O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Chiquinho por 5 épocas no Moreirense

. 89 comentários


Para quê se comprou este jogador no final de Maio, com contrato por 5 temporadas, para 2 meses depois ser vendido ao Moreirense(quanto paga por ele? A pronto?) e também por 5 temporadas?

E já agora, quanto paga o Moreirense pelo empréstimo do Heriberto? 

Continua a saga dos jogadores que aparecem sozinhos na foto de apresentação. O entreposto de jogadores não pára.

E já agora, estes negócios com o Moreirense estarão ligados a...Lema?

P.S.: O que se passou entre Jonas e Ferreyra? Uma discussão? Um desentendimento numa jogada? Mais que isso? O que fez o capitão de equipa para sanar a situação? O que fez Rui Vitória? E é ou não verdade que Jonas está a provocar mau ambiente na equipa para conseguir uma revisão de contrato? É impossível ignorar o que se passa!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Concordo. Nao percebo e o mais estranho...O Benfica nada diz...
    Nao percebi essa do Lema?

    ResponderEliminar
  2. Isso do Lema, dá para concretizar melhor, Shadows?

    ResponderEliminar
  3. Foi sempre uma estratégia do Benfica e até dos outros 2 clubes ditos grandes.
    Comprar jogadores para suplentes ou emprestá-los.
    Quem não se recorda de nos anos 60, 70 e até 80, olhávamos para o banco do Benfica e aquilo era um regalo para a vista. Tomáramos nós hoje termos alguns desses que por lá passaram.

    Até havia a determinada altura do ano, um torneio de reservas da AFL (Associação de Futebol de Lisboa) em que num fim de semana, jogavam as equipas B's do Benfica, Sporting, Belenenses, Atlético ou Oriental.
    Eram ingressos a preços irrisórios e a malta enchia a pança de futebol e que futebol...

    Hoje continuam a comprar jogadores, mas ao menos põem-nos a rodar, a jogar e pode até acontecer que um ou outro evolua de modo a regressar e a lutar pela titularidade.

    Dantes porém, duvido que as coisas acontecessem por amor ao negócio. Hoje sim, não tenho dúvidas que todas estas transacções geram comissões apetecíveis, mas que pouco ou mesmo nada têm a a ver com o reforço da equipa de futebol principal.

    ResponderEliminar
  4. Se calhar o Benfica não diz nada porque obviamente a questão Jonas foi inventada pelo pasquim o nojo. Mas hoje decidiu-se aqui no blog que essa trampa a que alguns chamam de jornal é fidedigna.

    Jonas tem de ficar, o melhor da Liga.

    Que lhe subam o ordenado se for preciso. E renovem. Que seja o mais bem pago do plantel.

    500 mil vezes melhor do que o entulho Castillo e Ferreyra. Juntos.

    ResponderEliminar
  5. É melhor a gente não se pôr a magicar sobre o que terá estado por detrás desta ou daquela aquisição.
    Daqui a uns tempos se saberá. Resultam normalmente da paga de favores.

    O que seria desejável é que Vieira saísse deste carrossel de compra/venda/empréstimo de jogadores de clubes portugueses, sem nenhum nexo, até pela transparência que tanto se deseja.

    Ainda não há muito, Vieira afirmou que estaria a ponderar deixar de entrar nestes esquemas, para que nada pudesse ser assacado ao Benfica em termos de "movimentações estranhas".

    Pois bem, que passe das palavras aos actos e deixe de comprar zezinhos, jaquinzinhos, manelinhos, luisinhos, julinhos e outros inhos, para depois os devolver à procedência a título de empréstimo ou trocas baldrocas e outras engenhocas da treta, cujos beneficiários já todos mais ou menos os conhecemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voxês é que xabem !... O Benfica ganha Dinheiro com esses Negócios , João Amaral por Ex: Comprou-se e vendeu-se e 2 Milhões já cá Cantam , Muita Gente precisa que se lhes Faça um desenho Para perceberem e outros fazem-se de Burros , há também os Inteligentes que fariam muito melhor e eu diria que este Pasquim parece o Nojo , só sabe dizer Mal , com Amigos destes não precisamos de Inimigos !...

      Eliminar
    2. rui pereira, vives em que mundo?

      Eliminar
  6. É tudo tão opaco que dá nojo!27/7/18 19:27

    Como não entendo a renovação do Luisão, como não entendo que no ano passado se tenha gasto 70 milhões em vencimentos. Existe uma gestão desportiva/financeira HORRÍVEL, INEPTA, INCONSEQUENTE, BIZARRA.
    Se fossemos geridos com rigor, paixão e inteligência teríamos um plantel fortíssimo.
    E o guarda-redes? E o Gabriel, esta novela é tão idiota que até doí, mais uma Vieirada.
    Um plantel com um número de jogadores excessivo, com ordenados desproporcionados.
    Este Vieira é uma real porcaria de gestor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA LFV !!!
      VIVA RUI VITORIA !!
      VIVA LUISAO !!!
      VIVA JONAS !!!

      VIVA O FCP BICAMPEÃO !!!!!

      Eliminar
    2. Viva LFV, conseguiu ser campeão 11 anos depois, em pleno climax portista. Viva Rui Vitória que há 3 anos lixou à grande o arruaças da reboleira e deixou hilariantemente os croquetttes a festejar qualquer coisa. Viva Luisão que é autenticamente uma referencia moderna do SLB. Viva Jonas que só é dos melhores avançados da historia do nosso clube! Para o fcp retribuo exactamente os mesmos votos daquilo que eles desejam para o meu clube.

      VIVA O BENFICA!

      CSchomberg

      Eliminar
  7. João Amaral contratado e passado umas semanas deu lucro de 1M. E há outros casos assim. Há quem não goste mas a verdade é que temos feito mais milhões com estes negócios do que provavelmente se faz com a venda de camisolas!

    O Chiquinho parece que foi contratado por 600 mil euros mas o Benfica também devia do Alfa Semedo e deve ter sido usado para abater. Vai valer a pena se for valorizado no Moreirense como o Alfa foi. Tenho a certeza que o Benfica não vai ficar a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,todos percebemos isso!Financeiramente é rentável,mas depois de gastar 1 milhao aqui, outro ali, neste tipo de negócios,chegamos a conclusão que ja gastamos cerca de 25 milhões de euros e as lacunas no plantel continuam praticamente as mesmas.Somos um clube de futebol, não um entreposto.Primeiro reforçar o plantel e depois,se houver margem financeira,aproveitar este tipo de negócios.Neste momento,as prioridades desta direção estão completamente trocadas, é isso que sócios e adeptos criticamos.

      Eliminar
    2. Para ti, seja o que for feito pelo Vieira está certo.

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. compras por 0,6M vendes por 1,5M e dá 1M de lucro.
      e comissões de compra e venda não temos queres ver.
      e mecanismo de solidariedade também não.
      e prémio de assinatura também não, queres ver que o homem era especial.

      Eliminar
    4. Falo por mim e acredito que o Chiquinho tinha condições para estar no plantel, pelo menos até janeiro. E digo o mesmo do Diogo Gonçalves. Mas neste momento, não há como tirar coelhos da cartola, a menos que saltem cá para fora mais uns documentos forjados ou roubados ou inventados... Se o homem foi incluído como pagamento pelo Alfa, ainda ficamos a ganhar (no momento) porque trocamos 2/3M€ por 600k€ e um empréstimo. Se valorizar, é vendido e levamos metade do valor ou volta ao plantel. O facto de o SLB ter Pizzi, Zivkovic e o (ainda lesionado) Krovinovic para aquela posição, mais alguns miúdos da sub-23 ou B acabou por ditar o destino do Chiquinho.

      Eliminar
  8. Não concordo minimamente com a linha crítica da nossa gestão de activos.
    Não vale a pena basearem o bota a baixo no próprio termo, é falacioso.
    Querem falar em assinar e negociar como se as relações humanas pudessem ser geridas nessa montanha russa de bitolas deliberativas.
    É que o contexto é o ano 2018, o SLB vence e fatura como nunca, famílias de novo nas bancadas, património nem se fala.
    Alguma coisa estará a fazer diariamente que merece discussão para ser melhorada.
    Não por ser reprovável ou insuficiente mas por nunca se ter feito melhor.
    Por alguma razão essa perspectiva não é muito discutida mas a invertida. A culpa não é do Benfica nem dos seus atuais dirigentes.

    ResponderEliminar
  9. O negocio Chiquinho e muito estranho (provavelmente ligado a ida do Alfa S para o Benfica havia um pagamento de 3 milhoes devidos ao moreirense vamos esperar por explicacoes oficiais ou pelo RC) parece que e um daqueles negocios 50% para o Benfica de Mais valias e com opcao de compra desde que iguala a maior proposta tambem o Heriberto vai por emprestimo pelos vistos Quanto ao Jonas e legitimo querer renovar o contrato esta no ultimo ano e legitimo querer ganhar o mesmo que os mais bem pagos marca mais de 30 golos anos se bem que contra os corruptos lagartos ou na champions pouco ou Nada marca tambem e verdade que marca contra as outras 99% de equipas e e contra estas que se ganham Campeontos e que se Conquistao Trofeus Tacas e se alcancam Vitorias AGORA A FORMA QUE ESTA A TENTAR A RENOVACAO E QUE E INACEITAVEL a sair os superiores interesses do Benfica TEM DE SER SALVAGUARDADOS a sair tera de ser sempre por mais de 15 milhoes a sair teriamos de ir ao Mercado contratar outro avancado e os bons custam muitos milhoes de euros o Seferovic (nunca deveria de ter entrado) e para vender

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. "OFF-TOPIC - Jonas e Ferreyra numa discussão acalorada ou um pouco mais do que isso... Alguém tem novidades?"

    Pegas num off- de um anónimo merdoso e desatas de novo aos tiros?

    Mas que grande trauma!

    Assim não vais lá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rádio Renascença é anónima?

      Eliminar
    2. Fui eu que fiz a pergunta, eu Rui Óscar Almeida. Não merdoso e muito menos estúpido, como vossa excelência, catedrático da picha, mas sem perfil. Logo muito mais "enigmático" que anónimo. Vai-te catar, picheleirense. Eu só queria saber se sabiam alguma coisa do que li e ouvi na rádio. A propósito, alguém sabe o que aconteceu, se é que aconteceu algo?

      Eliminar
    3. É mentira. Não passa de boato que veio do Brasil por gente ligada ao Palmeiras que só por "coincidencia" estão muito interessados na sua contratação.

      Cumps

      Eliminar
    4. O Pedro explicou tudo. É tudo, mas mesmo tudo, mentira!
      Spin feito depois da denúncia dos contratos do Ferreyra e Castilho. E isso não veio apenas do Palmeiras.

      Eliminar
  11. E se o Chiquinho, tivesse assinado como moeda de troca do ALfa? Retendo o Benfica 50% de futura transferência? Era mau negócio para nós? E para o Moreirense, era mau?

    Jonas,
    Não é impossível ignorar o que se passa, porque somos lembrados todos os dias. Aqui, e na imprensa que ama o Benfica.
    Olha-o aqui cheio de mau feitio...entra e clica na história https://www.instagram.com/jonasgoncalvesoficial/?hl=pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, junta aí ao post.
      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/contrato/jonas-reune-com-o-benfica-em-agosto-para-possivel-renovacao?_ga=2.66553645.2040087266.1532340150-772810110.1531781216

      Isto não é história, não é boato da imprensa que nos ama, nem rivais a navegar na mentira. É o próprio empresário/irmão de Jonas.

      Eliminar
    2. Eu fui ao instagram dele e não vejo a palavra "história" em que tenho que clicar. Onde está a história na página do Jonas?

      Eliminar
    3. A única discussão que o irmão do Jonas vai ter com o Vieira é sobre as ofertas que ele recebeu para o Jonas.
      O que tem isso a ver com o desconforto de Jonas com os salários ou a falsa discussão com o Ferreira?
      Se contarmos os prémios que recebeu, Jonas ganha mais do que o Ferreyra. Onde está a discussão?

      Eliminar
  12. Shadow, faço-te a mesma pergunta que fiz noutro post a um participante. Em que te baseias para afirmar ou sugerir que há problemas com Jonas?
    Com excepção dos costumados e histéricos dragartos não vi isso em mais lado nenhum. Não será isso que se pretende? Lançar duvidas sobre o ambiente no Benfica?
    Se queres que te diga não acredito minimamente em nada do que se diz.
    E enquanto não me apresentarem uma prova não contem comigo para esse romance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nada, mas para ele tudo o que seja para criticar é logo aproveitado.. E has-de repararar que o mais engraçado é que por vezes os media só inventam mas em outras já são a fonte mais fidedigna do mundo, é para o que lhe der mais jeito...

      Eliminar
  13. Segundo alguns sites do Brasil, tiveram uma discussão muito acalorada por causa de quem merece ganhar mais. O facto indicia uma grande falta de liderança e algum caos no grupo. É normal e humano que um jogador sinta algum azedume por achar que merece ganhar mais do que um outro. Que isso dê em confronto entre os dois, é muito pouco comum e augura muitos problemas. Um deles tem que ser afastado do grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sites do Brasil não são confiáveis. Já todos sabemos o que eles são. E não me refiro aos homens. Isso já foi desmentido pelo Benfica.

      Eliminar
    2. Sites do Brasil????!!!!!

      Eliminar
    3. Podes mostrar os tais sites ... garganta funda?

      Eliminar
  14. Os mansos não querem saber de nada...
    Eu queria mesmo saber o que se passa não só com Jonas mas com Luisao também...ao que sei vai apressar a sua reforma!

    ResponderEliminar
  15. O comportamento de Jonas, o melhor marcador do Benfica desde que chegou, indicia que ficou melindrado com o vencimento de Ferreyra. Por isso faz o seu papel. Isto remonta-me ao tempo em que João Pinto e Donizette não fizeram um bom balneário, na época, com Nuno Gomes pelo meio. Benfica tinha bons jogadores na altura, mas alguns super-egos.Nada ganhou nessa altura. Neymar e Cavani é o que se sabe. Situações destas são o pão nosso de cada dia no futebol. Por isso, vejo a questão de Jonas neste contexto. Jonas sendo titular, Vitória encosta Ferreyra. O contrário não me acredito porque Vitória não teria coragem. Os dois, tenho dúvidas devido ao sistema 433. Vitória já provou não saber o que fazer perante a quantidade de opções. Com Jonas de boa saúde a titular, Ferreyra acabará por descontinuar e quererá sair. Com um balneário enciumado a convergir para Jonas, o Benfica nada ganhará. Neste eventual contexto, prefiro que Jonas se vá até porque no jogo com o Dortmund, a sua cara disse tudo. Quanto a Lema, vai encostar. Os sinais estão aí. Ver-se-á a jogar na taça da liga, quando muito. A sua contratação foi um inigualável para mim. Penso que o tempo me dará razão.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Nuno Gomes não estava no plantel no tempo do Donizete.

      Eliminar
    2. Seria esses grande jogador, o Paulo Nunes?

      Eliminar
    3. o Paulo Nunes como o Nuno Gomes só vieram um ano depois do Donizete.

      Eliminar
  16. (a partir do PS) Porra shadows, o verão anda a vervilhar o teu sentido crítico, pareces os jornalistas da cmtv, sempre a inventar alguma coisa quando não há notícia.
    Gosto de muita coisa que escreves, como a primeira parte do post, mas este tipo de crítica não acrescenta nada, só cria barulho à volta da equipa sem necessidade.
    Deixa o plantel trabalhar à vontade, o RV ficou e agora só nos resta apoiar.
    Há muita coisa à margem para falar sobre.

    ResponderEliminar
  17. Não entendi a parte final, o que se passou entre Jonas e Ferreyra?

    ResponderEliminar
  18. PS... Pareces as velhas a inventar!
    "O que se passou entre Jonas e Ferreyra?" O que se passou? Se se passou algo... Diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o LFV, o Rui Costa, e o cão do Sheu, e a relva do estádio da luz, e aquela cadeira queimada do sol no terceiro anel, e o copo de Sagres no chão da casa de banho

      Tira férias Shadows...descansa a mona

      Eliminar
    2. É impressionante a perseguição desta criatura ...

      Eliminar
  19. Tudo está mal no reino do Benfica. Perguntas pelos jogadores que foram para o Moreirense e não pelo que veio? É que veio o Alfa Semedo e ficamos a dever 2 milhoes talvez tenha servido para abater algo dessa divida, não?
    A única diferença de ti para o Marques é que es benfiquista...o resto é facil estar a nadar nesta onda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cada vez me custa menos exclamar: touché.

      Eliminar
  20. Incompreensíveis estas contratações...

    ResponderEliminar
  21. Isto não tem nada a ver com o Lema, tem a ver com o... Alfa. São contrapartidas pela contratação do jogador ao Moreirense. É prática do LFV fazer estas negociatas qd contrata alguém a um clube português. De seguida, empresta/vende um ou dois jogadores (adquiridos anteriormente a outros clubes ou mesmo jogadores da formação, como é o caso de agora) a esse clube. Já o fez, no passado recente, com o Braga, Rio Ave, Setúbal, Guimarães, só pra falar nos mais recentes.
    Qto ao Jonas, creio que o novo contrato assinado em Março do ano passado, mais que uma renovação foi uma extensão do mesmo, e que o jogador não será aumentado em termos de salários mas receberá bónus mais elevados, mediante metas e objectivos definidos (se a equipa for campeã, se fizer um mínimo de jogos e golos e se marcar um nº determinado de golos na LC e na Liga) podendo ser, no caso de os atingir, o atleta mais bem pago do SLB. Esses valores não têm nada a ver com contrato que acabou agora. Pelos vistos, agora já pretende um aumento. Se tem melhor proposta que pague a rescisão e pronto. É um jogador de inegável categoria mas, até devido à sua idade, se quer sair que saia. Mas desde que seja contratado outro pra o seu lugar com o dinheiro desta venda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lhe propuserem bónus por objectivos definidos, como fazer um mínimo de jogos e/ou de golos temos o caldo entornado. Vai achar que tem de jogar sempre e quem vier atrás que feche a porta.
      Se houver mesmo um clube interessado, o que duvido muito, que se declare interessado. Depois vê-se. Mandem a guita, se lá tiverem um guarda redes ou um lateral jeitoso mandem também, que esta história já não parece nada ser boato, e se até o Eusébio foi dispensado...

      Eliminar
  22. O que é que se passou entre Jonas e Ferreyra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que passou-se? Lfv

      Eliminar
    2. Acho que estavam a jogar as cartas e o ferreyra ganhou...

      Eliminar
  23. A Vontade de se querer agarrar em especulação que até os Krillins desta vida desmentem, depois dá nisso, serem explorados por CMTV´s desta vida!!

    Pode-se estar contra uma direcção... mas não façam o serviço dos rivais e dos antis!!!! O Benfica está a fazer uma pré temporada minimamente decente... e interessa destruir isso o máximo!! Veja-se o contraste como são exploradas as nossas boas pré temporadas e as más pré temporadas!!

    Ou é tudo mau, nunca há nada de bom??

    que desilusão.

    PS: O suposto desentendimento é pura invenção.. e caiu nele quem quer. Mas o Jonas querer aumento pode ter fundo verdadeiro... e isso sim chateia-me. Jogadores assinam contratos, só têm que os cumprir... depois se quiser sair a zero, que saia. Não vamos estar todos anos a rever contratos, a medir "pilinhas".

    Já chegou o Luisão!!

    ResponderEliminar
  24. Quando os contratos dos jogadores do Benfica foram parar ao blogue Mercado Benfica e mais tarde a alguns jornais, a ideia dos FCPORTO era pegar fogo ao balneário do Benfica. Vitória, para apagar o incêndio, dificilmente deixará de manter a equipa titular do ano passado. Apenas pontualmente haverá reforços titulares numa primeira fase da época. A menos que Jonas saia. Vieira nada disse quanto a isto. Aliás, Vieira nada diz quanto a nada relevante da vida do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tem de dizer. Pertences à direcção do clube?

      Eliminar
  25. Viva,

    Nada de mais será um Alfa Semedo, um Bruno Varela, um André Horta, um jogador que foi vendido mas que se explodir o SLB terá seguramente opção de compra, tal como teve por exemplo com Ederson.

    Já percebi que este ano Jonas, por mais que marque 30 golos, ira ter papel de destaque neste blog, que fique registado como adevinhei eheheh

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se explodir o Shadows vai criticar porque é que não ficou para aquecer a bancada e valorizar na bancada...

      Eliminar
    2. Se o André Horta explodir será preso pela polícia dos EUA, que eles não brincam em serviço com terroristas!

      Eliminar
  26. Luigi SLB27/7/18 22:14

    O Jonas vai para o Palmeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai, vai. Vai tanto como eu! Eles até já desmentiram.

      Eliminar
  27. Jonas marcou uma mão cheia de golos ao serviço do Benfica e isso, pensou ele, conferir-lhe-ia estatuto e estatuto ao ponto de renegociar o seu contrato.
    Quanto a mim os brazucas têm construído um poder imenso no Benfica. Até junto de Vieira gozam de imensa credibilidade e confiança.
    Já que Vieira gosta tanto deles (e não o esconde) e os admira tanto, que resolva agora estes berbicachos relacionados com chantagens.

    Aquele de quem muitos gostam e idolatram (Luisão) passou toda a carreira a fazer isto : chantagem, chantagem e mais chantagem para lhe reverem o contrato todos os anos.

    Só amansou depois de velho e quando percebeu que só no Benfica podia envelhecer com qualidade (ganhando muito e fazendo pouco).

    Já estou careca de dizer isto : NUNCA um clube devia - NOS TEMPO QUE CORREM - ter um jogador ao seu serviço por mais de 2 ANOS.

    ResponderEliminar
  28. O Vieira este ano prescindiu da ajuda do agente Mendes para as negociatas dos jogadores.
    Este ano é ano de jackpot para o Vieira.
    Tudo para o bolso dele.
    Se há altura em que vemos mais vezes o Vieira muito activo são as pré épocas. Pudera...está a tratar da vidinha dele.
    Lá para setembro esconde-se e diz que está com dores nas costas.

    ResponderEliminar
  29. O que sabemos é que há de facto algo de mau no Benfica, ainda não desmentiram nada...

    ResponderEliminar
  30. Shadows és o Otávio Lopes? Ele hj está exatamente com a tua conversa do post anterior!

    ResponderEliminar
  31. vieira, cópia fiel do seu amo, pinto da costa. Os corruptos a norte usaram e abusaram destas vigarices. Resultado: benfiquistas a ganir por todo o lado. A mesma prática actualmente dentro do Benfica. Resultado: grandes actos de gestão. Só gente séria no actual glorioso. Desde a estrutura ao adepto.

    ResponderEliminar
  32. O Jonas dá o litro, dá tudo o que tem e o que não tem. Se sair vai ser uma grande perda. Repararam nos penaltis contra o Dortmund como os dois o marcaram? Vejam outra vez. São dois galos para o mesmo poleiro mas penso que são compatíveis.

    ResponderEliminar
  33. Não sei o que se passou entre Jonas e Ferreyra. O que sei é que Jonas se anda a comportar como uma criança ou menino mimado, quando se tem o estatuto de vedeta tende-se a exagerar, agora anda a fazer birra por causa do Ferreyra ganhar mais que ele, Jonas come muito queijo já se esqueceu quem o recuperou para continuar a jogar futebol! Alem disso Jonas não vai para novo, portanto se está mal que se mude, ficar no clube para ser um factor de instabilidade não obrigado. Quanto ás contratações, há muito, mas mesmo há muito tempo que critico a Direcção por comprar carradas de jogadores que muitos deles nem chegam a vestir a camisola do Benfica. Ao que sei e perante uma lista de jogadores que vi há algum tempo, salvo erro no site mais futebol o Benfica tem cerca de 25 jogadores emprestados. Uma verdadeira loucura em dinheiro mal gasto.

    ResponderEliminar
  34. considerando que chiquinho, joão amaral, salvador agra e arango todos tem o mesmo empresário se calhar isso explica muita coisa.

    ResponderEliminar
  35. Adivinhei, meu caro Fiacha!

    ResponderEliminar
  36. benfiquista a serio28/7/18 03:38

    - O MELHOR GUARDA-REDES DO ACTUAL PLANTEL É O ODISSEYAS.
    - O SVILLAR, HOJE, NÃO PODE SER O NOSSO GUARDA-REDES TITULAR, TODAS QUE VÃO LÁ SÃO GOLOS.
    - SVILLAR, ZIVKOVIC E O RAFA SÃO OS MAIS FRACOS DO PLANTEL E CONTINUAM A SER APOSTA NO 11 TITULAR.
    - SE O ODISSEYAS NÃO É MELHOR QUE O SVILLAR, É URGENTE CONTRATAR UM GUARDA-REDES DE CREDITOS FIRMADOS. O MATHEUS DO BRAGA É UM EXCELENTE GUARDA-REDES. E QUÉM DÁ 16 MILHÕES POR UM RAFA, TB DÁ 15 MILHÕES PELA DUPLA MATHEUS E VUKCEVIC DO BRAGA. ERAS DUAS EXCELENTES CONTRATAÇÕES. AINDA POR CIMA O VIEIRA É GRANDE AMIGO DO SALVADOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar é o Freddy Adu das balizas. Nem mais nem menos. Uma perfeita inutilidade com muito boa imprensa. Um grande folclore para muito pouco valor (ou nenhum)!

      Eliminar
    2. Por esses dois do Braga, o Benfica bem que podia dar 12 milhões mais o passe do Rafa, ficando a assumir metade do ordenado deste último. Era o negócio 2+1: ficava com 2 bons jogadores e livrava-se de uma caríssima inutilidade.

      Eliminar
  37. Gosto muito de uma música de Ena pá 2000,especilmente deste excerto:"és um porco imundo quando queres vais até ao fundo não sei onde vais parar!" É grande sound como se diz em linguagem corrrnte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justo, és amigo do Manel João? É pá, não sabia que ele te tinha dedicado uma canção. Sh.

      Eliminar
  38. Rodrigues28/7/18 07:30

    Abrimos uma nova lavandaria em Moreira de Cónegos. Quando o Pinóquio regressar dos Estados Unidos vai lá cortar a fita. Este franchising não pára de crescer...

    ResponderEliminar
  39. Foi comprado pq é um jogador com algum talento para depois valorizar o Benfica deve ter ficado com 50% do passe nada a dizer a esses negócios nada comparado a vergonhosa compra do Vera.

    ResponderEliminar
  40. Vieira apela à pacificação no futebol português. Na última AG ia fazer uma pequena loucura. Será que não fez a loucura por uma questão de pacificação?
    ATÉ QUANDO VAI ESTE BRONCO NOS FAZER DE PARVOS????????????????????????????

    ResponderEliminar
  41. Um negócio como todos os outros, Ederson, alfa, horta, varela, etc.. E neste caso facilitou ainda serviu para facilitar a vinda do alfa..

    ResponderEliminar
  42. "PJ suspeita: 'Toupeira' do Benfica tem cúmplices. Suspeita-se de uma rede de informadores". Os polvos têm 8 braços. Os chocos têm 8 braços e 2 tentáculos. Os benficalolópodes são mais polvos que os polvos e muito mais chocos que os chocos. Os benficalolópodes têm muitas ramificações, longos braços e inúmeros tentáculos. E não estão em vias de extinção mas de expansão, em direcção à hegemonia que perseguem. Um ex-benfiquista enojado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas substâncias que consomem dão cadeia só pela sua posse, não é verdade?

      Mas olha, se não derem cadeia diz-me onde é que posso comprar, porque isso é mesmo muito bom.

      Eliminar
  43. O que se apssou entre Jonas e Ferreyra foi rigorosamente nada! Esse boato veio do Brasil, por gente ligada ao Palmeiras, clube muito interessado no seu regresso ao Brasil.

    Tens que aprender a filtrar, Shadows.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows está muito bem informado! Já uns dias antes tinha falado que o Jonas ia começar a meter nojo. Acertou, mais uma vez.

      Eliminar
  44. Caro Shadows,

    Eh pá não achas que o papel que estás a fazer, quando falas de Jonas, é um pouco "ridículo"?
    Imagina que esta era uma história verdadeira e não uma inventona do jogo, consideramos mesmo que a melhor coisa a fazer era:
    - Jonas vir para a praça pública queixar-se do Ferreyra,
    - Ferreira vir chama-lo invejoso
    - Luião dizer - pô assim não vale
    - Rui Vitória vir chamar a atenção dos dois com um puxão de orelhas
    e o gabinete de comunicação mostrar videos e fotos de todos estes eventos!

    Sobre Chiquinho, penso que é um jogador interessante e que no final desta ano vai ser vendido para o estrangeiro com o Benfica a receber 50% do valor.
    Pode até acontecer que regresse ao Benfica, o que é menos provável.
    O Benfica tem beneficiado com alguns destes negócios:
    - Pelé
    - Ederson
    - Bruno Gaspar
    - Cafu
    - Rebocho
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ederson a que propósito se não o vendemos ou emprestamos ao rio ave.
      já agora fala dos que não deram em nada, eu sei que é preciso muito mais espaços mas convém não ver só uma parte.

      Eliminar
  45. JORNALISMO DE SARJETA

    Hoje em dia, em que a notícia plantada se propaga à mesma velocidade de um clique, sem dar tempo para se averiguar da sua veracidade ou falsidade, antes de cair na roda trituradora das redes sociais, ávidas de tudo comentar e opinar, como sanguessugas, sem nos darmos conta das armadilhas e alçapões que nos colocam à frente, donde é difícil não se cair com facilidade, se entretanto formos ingénuos e pouco precavidos.
    Neste mundo global, que segue à letra e à risca, a teoria da carneirização do seguidismo do pensamento único e do politicamente correcto, onde parece já não haver as tais ovelhas tresmalhadas, para questionarem e contestarem o status quo instalado.
    Jogando com isso e também por isso, há que ter cuidado e não embarcar no facilitismo da aparência, que muita vezes não é o que parece, e separar devidamente as águas e saber ler nas entrelinhas, que a mensagem que nos querem impingir foi cozinhada e congeminada com segundas intenções, que de forma involuntária somos alvos e vítimas.
    Vem isto a propósito da devassa da vida interna do Benfica, agora com outros episódios, mas sempre com os mesmos intuitos e propósitos, de despir na praça pública e aos olhos de toda a gente, a privacidade e a confidencialidade das nossas vidas, a que legitimamente temos direito de preservar e ocultar.
    Os contratos profissionais dos jogadores Castillo e Ferreyra, usurpados e usados como um segredo mal guardado, donde partiu a origem da sua divulgação? Da Liga? Da Federação? Do próprio Benfica, que num acto autoflagelo e hara-kiri teve esse desplante, que muito tem contribuído LFV, pela escumalha que tem levado para dentro do Benfica e que nem sequer é benfiquista? Tudo é possível quando se põe a raposa a guardar o galinheiro!
    A quem interessa esta devassa? Para mais tarde explorar o filão especulativo da notícia, com guiões e capítulos sem fim, até à exaustão, nas páginas dos jornais do costume ou nos debates televisivos pífios, tão do agrado de um punhado paineleiros que se engalfinham em discussões estéreis, piores que peixeiradas?
    Não sejamos parvos nem ingénuos!
    Interessa à SIC e ao Expresso, do Grupo Empresa, que vão acumulando prejuízos de monta e a falência está aí à porta, onde domina o lobby gay e a facção da lagartagem que usa gravata e camisas de mangas puxadas;
    Interessa ao Record e ao CM (jornal e televisão), do Grupo Cofina, anti-benfiquista por opção estatutária, onde proliferam os megafones de pacotilha, como o execrável Octávio Lopes e o intolerável João Ferreira, que representam a vergonha do que é o jornalismo de hoje, sem ética nem credibilidade, que funciona como um bando de parasitas inúteis, avençados a interesses políticos e clubísticos, que todos nós bem conhecemos as cores.
    Mas pode vir a SIC, o Expresso, o Record, o CM e a CMTV, a Sábado, o Porto Canal, o JN, o Jogo, a RTP, sobretudo a RTP3, dominada pela camarilha do sotaque tacanho do norte, que em tudo o que mexem dá logo prejuízo.
    Podem vir todos a vomitar ódios e a exercitar frustrações e invejas, que nós, benfiquistas, cá estaremos serenos para os enfrentar, cara a cara, sem medos nem complexos, e com uma enorme vontade de os espezinhar a todos na sua insípida insignificância. A vossa crispação é o nosso sucesso. A vossa maldade é a nossa aglutinação. A vossa traição é o nosso orgulho.
    Porque somos Benfica, e disso nunca iremos prescindir!

    José Reis

    ResponderEliminar
  46. O jonas está todo roto sao tendoes sao costas sao hérnias.... o meu patrao nao me aumenta o ordenado sem terminar contrato .... o jonas k vá arejar pa china na hora da verdade nunca marcou um golo aos tubarões joga e marca é aos tondelas. ATE O HOMEM DO PANTEAO SAIU DO BENFICA E QUE MERDA É ESTE JONAS AOS CALCANHARES DO REI EUSEBIO. RUA QUER MAIS RUAAAA. SO TEM MUSGO NOS MÚSCULOS.

    ResponderEliminar
  47. Esta semana a sad do benfica irá ser arguida. Infiltrado citius

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O andrade fruteiro Pedro Fonseca, Coordenador de Investigação Criminal da P.J. na Unidade de Combate à Corrupção, o tal que queria "arrumar" com o Benfica, continua a fazer o seu trabalhinho na sombra.
      Tem a cobertura da sua superior, uma tal Directora da Unidade de Combate à Corrupção a Dra. Saudade Nunes.

      Eliminar
    2. Aliás, não se compreende como é que o presumível corrupto está preso e a SAD, presumível beneficiária dessa corrupção, ainda não foi constituída arguida.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking