O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Não, não e não.

. 122 comentários

Por diferentes razões mas a todos...não.


Jorge Jesus: Seja agora, a meio da temporada ou no final da próxima...não. Um perdedor e que, como se provou, só ganhou no SL Benfica porque beneficiou de um investimento enorme. Mesmo assim, na sua última temporada no SLB, precisou de estar eliminado de todas as competições para poder lutar pelo campeonato, como aconteceu.

Além disso, e apesar de eu ter sido dos poucos que o critiquei enquanto treinou o Glorioso, demonstrou uma falta de respeito enorme para com o clube que lhe deu tudo quando transitou para o Sporting. 



David Luiz: Foi bem vendido mas o tempo tem comprovado que é pouco mais de mediano. O SL Benfica não é abrigo para atletas rejeitados ou fracassados. David Luiz sempre foi correcto e simpático, ninguém lhe retira isso, mas o seu tempo de SL Benfica já passou há muito.



Renato Sanches: Quem está atento ao NGB certamente recorda que muito antes de alguém falar na hipótese Renato para o SL Benfica, já tínhamos dado a dica aqui no NGB no post "Renato Sanches" de 11/05/2018.

Como escrevi na altura, é uma situação difícil pela simpatia que todos temos pelo Renato e pelos momentos muitos bons em que vestiu a camisola da equipa principal.

As dificuldades do "puto" são em grande parte resultado da ganância da administração da SAD do SL Benfica que ansiosa por vender tudo o que mexe esquece que formar é significa reter os jogadores até estarem minimamente preparados para vingar num país estrangeiro. No caso do Renato, deu o salto de uma vez para um dos clubes mais exigentes do mundo: o Bayern.

Tinha feito sentido que, depois das grandes dificuldades de adaptação de Renato nos primeiros tempos, o SL Benfica tivesse sido a solução para lhe dar estabilidade e segurança. Seria algo que todos iríamos compreender. Mas não foi.

A solução foi chutar o Renato de empréstimo em empréstimo deixando o puto completamente entregue a si próprio e com os resultados que estão à vista. De estrela em 2016 passou a "damaged goods" em 2018.

E agora que tudo falhou é que Jorge Mendes o que mandar de novo para o SL Benfica, para salvar a face com o Bayern. Pois o SL Benfica não é um clube satélite de Jorge Mendes, por mais que Vieira face o empresário acreditar que sim.

Ainda para mais suportar um custo de quase 5 milhões de euros para o ter cá. Não. Por muita pena que tenhamos, Renato Sanches não pode vir para o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

122 comentários

  1. Concordo com tudo até ao Renato. Compreendo o que escreves, mas mesmo assim dava-lhe a oportunidade. Até porque, objectivamente, no campo, pode ser uma óptima solução.
    Mas claro que a direção, mais uma vez, falhou na gestão da saída, e possível regresso, do Renato.

    PS: o dinheiro que há hoje não existia em 2017? Vergonha....apenas querem fazer a vontade aos adeptos para se manterem agarrados ao poder e ao que metem ao bolso à pala do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO é pelo Renato em si, mas pelo que simboliza o seu regresso: a total instrumentalização do SL Benfica para os interesses de Mendes.

      Eliminar
    2. Infelizmente o SLB com o dragarto LFV a Presidente tornou-se um clube satélite , uma sucursal da gestifute estando refém dos humores de Jorge Mendes.

      É triste um clube com a grandeza do Glorioso estar reduzido a isto.

      Um mero entreposto de jogadores totalmente sujeito aos caprichos de Jorge Mendes e dos seus interesses.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 00:37

      "instrumentalização"? Se fosse outro agente já estaria bem, mas como é o Mendes já é mau porque é "instrumentalização". Estou esclarecido.

      Sérgio.

      P.S.: não estou certo que desejo neste momento o RS. Só estou certo que esta indecisão não tem nada a ver com o empresário.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/18 00:46

      Dragarto LFV...

      Hahaha

      Oh Alberto não sejas Inácio

      Já encontraste o Saraiva?

      Eliminar
    5. Anónimo em que mundo Vives.Volta para o planeta Terra.Não sabes que o LFV é um dragarto?

      Aliás Dragarto só conheço ele ou no mínimo é o dragarto mais conhecido.

      Foi ou ainda é??? sócio dos lagartos

      Esteve a poucos dias de ter direito a receber o Dragão de ouro.Mais de 20 anos sócio do Porco.

      Era dito pelo próprio um ou o homem de confiança de Pc.

      Antes de chegar ao Benfica com Vilarinho a Presidente dizia tudo e mais alguma coisa do SLB quando andava pelas Bancadas e instalações das Antas.

      Ia quase sempre com a equipa de futebol do Porto no mesmo avião quando eles iam jogar ao Estrangeiro ver os jogos.

      Foi nessas andanças que conheceu o Otávio Machado.

      Isto de ter memória e não papar mentiras é lixado.

      Estás a falar do Saraiva director de comunicação dos lagartos que antes de ir para as lagartixas teve quase a vir para o Benfica convidado por Vieira?É dessa personagem que estás a falar?

      Ou estás a falar do Luís Bernado ex director de comunicação das lagartixas do tempo em que andaram a fazer aquela campanha vergonhosa anti Renato Sanches??

      Convém escrever sabendo o que se escreve.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus5/6/18 12:03

      Saudações benfiquistas? Vindo de um lagarto? Pensas que enganas quem?
      É esse o assunto do post?
      Sabes para onde foi o Saraiva de férias à procura de um novo tacho?

      O melhor é leres isto. Pensas que não sabemos de onde vens e onde trabalhas?

      "Tudo trabalha no mesmo piso, a toque de caixa e com as ordens dos mesmos peixes comensais que todos conhecemos já há vários anos. Digamos que há uma network de anormais que se alaparam no Clube, que são pagos pelo Sporting e que não o defendem, mas que trabalham, única e exclusivamente para a imagem de uma pessoa, o Presidente Bruno de Carvalho."

      Agora vai lá pedir o hambúrguer da praxe!!

      Eliminar
    7. David Luiz sim
      Renato Sanches nestes moldes e por estes valores - Não.LFV estragou a carreira ao puto e agora depois da flopagem que foi em Inglaterra e ninguém o quer pelo dinheiro que o Bayerm pede o Benfica via Vieira ajoelha-se sempre ao Mendes.Vieira e mendes são os donos do Benfica.E não pagaram um centimo pelo clube.
      JJ seria mais uma ajoelhada a Mendes.Não me admiro nd que daqui a 1ano o JJ seja novamente o treinador do Benfica.

      Anónimo foste desmascarado , tu e as tuas mentiras e passaste a pulpus corruptus lol lol lol lol lol

      #Vergonhaalheia

      Eliminar
  2. Anónimo4/6/18 22:30

    Como é que é possível que o equipamento oficial do Benfica de 2018/2019 esteja à venda no site da Adidas Brasil, quando ainda não foi apresentado pelo Benfica de forma oficial. Esta malta do marketing do Benfica são uns amadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nova camisola está à Venda no Brasil e México.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/18 00:48

      Tu sabes tu Alberto...até dizes que LFV é dragarto

      E na Tailândia tb está?

      Será que a loja oficial do Bangladesh tem lá o o novo Messi já vestido à Benfica???

      Eliminar
    3. Parece que ofendi alguém apaixonado por Vieira.

      Ou então tem uma tara por mim.Já que não me larga.

      Aviso já que só gosto de mulheres e mulheres interessantes , honestas e bonitas.

      Quanto ao assunto LFV é dragarto só uma pessoa que não está no seu perfeito juízo ou está mal informado pode dizer que LFV não é um dragarto.

      Dragarto = Sócio do Porto e Sócio do Sporting.

      Confirmado pelo próprio LFV.

      Quanto ao assunto camisolas.

      Pelo menos no Brasil e México estão à venda.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/18 08:06

      Shadows

      Aqui há dias no CMTV passaram estavam os comentadores a falar sobre o cashball...quais as imagens a passar??? DSO e a assinatura da fly Emirates

      Agora vem este Alberto com esta conversa da Adidas Brazil a vender a camisola oficial do SLB 18/19

      Se isto não é um ataque dos desaparecidos Saraiva e Xico o que será

      ATENÇÃO

      Eles não estão a dormir...apenas a preparar a próxima epoca....pois daqui a um mês voltarão em força

      CASHBALL / ESTORILGATE

      desapareceu da MERDA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/18 09:28

      E mesmo sendo verdade qual o problema? É com cada florzinha....

      Eliminar
    6. Anónimo para de dizer mentiras em relação à minha pessoa.

      Basta ir ao site da Adidas do Brasil.

      Convido todos os Benfiquistas e o Shadows a confirmarem que estou a dizer a verdade.

      Basta ir ao site e confirmam.

      O Anónimo apaixonado fanático do dragarto Vieira é capaz de fazer isso ou não tem capacidade mental para tal?

      Lamento dizer isto mas tenho pena de constatar que ou és desprovido de neurónios ou estás aqui a mando de alguém para dizeres essas mentiras em relação ao que escrevo.

      Se fores uma pessoa decente o que duvido vai ao site e depois se fores homemzinho o que também duvido pedes-me publicamente desculpa.

      Até ao teu pedido de desculpas ficas a escrever sozinho porque não contas comg para estes foclores à moda do tolinho do alvalixo.

      Fica bem e se me permites um conselho vai-te tratar que essa cabecinha ta toda avariada.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    7. Pulpus Corruptus5/6/18 12:13

      Ouve lá ó lagarto, qual é o problema das camisolas do Benfica já estarem à venda no Brasil e no Mèxico?
      Estás com inveja porque as camisolas do teu clube não estão à venda em lado nenhum! Ninguém as quer, ninguém as compra porque são muito feias!

      Quem me dera que as camisolas do Benfica, de tão bonitas que são, já estivessem à venda em todos os países do mundo.

      Só gostava de saber uma coisa. Quanto é que vos pagam para andarem por blogues benfiquistas todos os dias? E quantos é que vocês são? Sabemos apenas que são várias dezenas a trabalhar no mesmo piso!!

      O que te devia preocupar é isto:


      Adeptos presos fazem revelações explosivas.
      Camisolas e Bilhetes para a próxima época a troco do ataque.

      A verdade, vinda da cadeia de Caxias, é clara: quem mandou dar um “apertão” aos jogadores foram o presidente do Sporting e o ex-lider da claque leoninda (Fernando Mendes). Porém, não correu como planeado…

      São cinco os jovens adeptos sportinguistas que há uma semana só comem arroz com salsichas, arrozcom ovo ou arroz com atum na Ala B da prisão de Caxias e vêem pela primeira vez a realidade dura do crime desde que uma alegada ordem do presidente do Sporting, como garantem, os atirou para ali. Nenhum dos membros do grupo de atacantes na Academia de Alcochete, tinha cadastro. De miúdos fanáticos pelos Sporting a criminosos, mostram-se agora arrependidos e em pânico entre os outros prisioneiros.

      O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou prisão preventiva para os 23 arguidos.
      A mesma descrição vem de dentro da prisão de Caxias, onde agora estão 5 destes jovens, que já confirmaram aos colegas de prisão que a ordem veio “de cima”: terá sido o presidente juntamente com Fernando Mendes, ex-lider a Juve Leo, que esteve na Academia de Alcochete durante o episódio das agressões e que foi impedido pela polícia de entrar no Estádio do Jamor para vefr a final da Taça. A dar a ordem.

      “Escolhem a dedo um bando de miúdos, coitados e pobres, aliciaram-nos com as prendas que deu nisto”, conta quem com eles agora convive.

      “Garantem que foi o Bruno e o Mendes que mandaram apertar. A ordem veio de cima”: Testemunho que já terá sido dado às autoridades, ao contrário do que tem sido avançado. A mesma fonte revelou o que os detidos contaram:
      “Tiveram uma reunião, um breefing, com os mapas do local e ordens superiores para terem acesso”.

      No entanto, a esta reunião foram apenas os “cabecilhas” entre os quais, garantem, o condutor do BMW azul.
      “O Bruno de Carvalho soube como fazer, pois nunca falou com eles directamente”.


      Agora vai lá pedir o hambúrguer da ordem.

      Eliminar
  3. Anónimo4/6/18 22:36

    Como acho que a minha opinião vale tanto como a do Shadows aqui fica:

    1. Jorge Jesus não pode voltar ao Benfica. Não por ser um treinador "perdedor", que o não é.
    Mas porque saiu como saiu e se portou como portou quando foi para o Sporting.

    2. David Luis não é um atleta "fracassado" ou "rejeitado" e muito menos foi um jogador mediano. Teve 2 transferências de 50M€, para o PSG e de volta ao Chelsea. Quanto defesas centrais atingiram esse valor?
    Sejas bem vindo David Luis, se as circunstâncias proporcionarem o teu regresso.

    3. De acordo com a ganância do LFV e da venda criminosa de jogadores com menos de 20 anos.
    Mas o Renato é como um filho do Benfica, e aos filhos nunca se nega uma "ajuda" quando estão em dificuldades. Se bem que eu ache que o Benfica precisa mais do Renato que o Renato do Benfica.
    Sejas bem vindo Renato, se as circunstâncias proporcionarem o teu regresso, ainda que temporariamente.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tão que nem num lado nem no outro é apreciado pelos adeptos. Vias os jogos? A quantidade de "casas" que dá? Para um clube grande, é mediano.

      Como já disse, não é pelo Renato mas pelo que simboliza o seu regresso.

      Eliminar
  4. Shadows sw o jorge jesus voltar ao Benfica eu entrego meu cartao de socio! Longe com ele!
    David luiz ja nao caminha para novo mas tambem nao é mediano como tu o dizes! Foi o central que mais dinheiro movimentou! Quanto ao Renato tenho a mesma opiniao que tu, gisto muito dele é muito bom, mas por emprestimo nao! Alias temos um craque na b chamado Gedson que nao sei ate porque ele ainda nao se estreou na equipa principal!

    Finalmente chegou um reforço aserio, falo de ferreyra, enorme contratacao do Benfica( ainda nao é oficial, mas este ja nao foge)!penso que no minimo 25golos faz no campeonato!

    Mas continua a faltar um guarda redes bom! Um daqueles que pegue de estaca!

    Ps: shadows toda a gente sabe como vai acabar esta historia do Renato! Ele vem para o Benfica por emprestimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, o David Luiz falha muitas vezes, algumas delas em momentos chave. Foi muito bem vendido e o seu regresso será um péssimo sinal.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/18 10:38

      o hulk que o diga...
      diz q o david luiz ainda anda a procura dos rins

      Eliminar
  5. Concordo com o regresso do Renato - 5 milhões? - bem, 1 milhão limpo vencimento (1,4?), mais um milhão se 25 jogos a titular, , outro se vencermos o campeonato, outro se vencermos a taça da liga ou de portugal, 600 mil se passarmos aos quartos da champions. Era isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas os 5M "pagas" logo de início e "não bufas".

      Eliminar
    2. Isso acho arriscadíssimo.

      Eliminar
  6. Concordo com jj e Renato. David Luiz mediano ? 😂 Jogou no chelsea e psg. Admito a opção de não querer regressos mas não é por falta de qualidade de certeza que este não viria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Secretário jogou no Real Madrid... :D

      Não é por acaso que o David Luiz não foi querido pelos adeptos do PSG e é imensamente criticado pelos adeptos do Chelsea. E basta ver os jogos...tem muita raça e entrega mas falha demasiado para um clube grande. Tenho essa opinião já no tempo em que cá estava.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/18 00:49

      Sim o David Luiz falha em alguns momentos chave

      Mas para a qualidade do futebol português está muito acima da média...e por isso seria uma mais valia

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 09:08

      Não acredito em regressos. Há que olhar para a frente!

      Eliminar
    4. MENTIR É FEIO, O SECRETÁRIO ESTEVE NO REAL MADRID NÃO JOGOU NO REAL MADRID

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/18 10:39

      e levou 7-1 da alemanha, o david luiz e...o julio cesar!

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus5/6/18 12:15

      O Secretário foi vendido ao Real Madrid, pouco jogou porque foi o maior barrete que ele enfiaram.
      O gajo jogava drogado no Porto mas no RM não fazem isso!

      Eliminar
  7. Boas Shadows,

    Ora bem, se possível gostaria de deixar o meu ponto de vista.

    Jesus:

    É curioso as voltas que a vida dá, não aceitou ir para as Arábias porque foi para o Sporting para continuar (a vencer) em Portugal, de facto continuou em Portugal, vencer é que foi mais escasso... gostaria de voltar a sentir o que só voltei a sentir com Jesus, um Benfica imponente, à antiga, não aqueles Benficas sofridos da maior parte dos anos entre 94 e 2010, época do Trapo incluída, aliás nesse período apenas o Benfica dos últimos 60% da época 97/98 foi imponente.

    David Luiz:
    O bom filho à casa torna, e David Luiz é um filho da casa, este puto fez-se no clube e é malha, gosta de dar pau, na linha dum Mozer ou dum Rocha, e o puto Rubén precisa de um tutor da mesma linha.

    Renato:
    Se disse o que disse do David, acho que nem preciso de dizer o que penso do regresso do nosso Nulo.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ: a possível ida para as Arábias é uma espécie de pit-stop...nada mais.

      DL: Teve o seu tempo, fi bem vendido e trazê-lo de volta é um erro. Além disso quem disse que o Garay não veio porque não tinha lugar...é o DL que vai ter lugar agora...?

      Eliminar
    2. pit-stop para o fcp.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 14:40

      Benfica imponente... a levar 5 no dragão, 4 na em Inglaterra, 4 na Grécia, sem contar com as 7 derrotas no campeonato em 2011, igualando os segundos piores registos de derrotas de sempre do Benfica no campeonato.
      Sem falar que os 31 golos sofridos nessa época colocam-na na ridícula estatística dos 4 piores campeonatos de sempre da era moderna nesse capítulo.

      Eliminar
  8. Graças a Deus, tu és só mais um daqueles malucos que gosta de gritar na praça da vila e a quem ninguém liga. E por muito que te custe, o RS vai mesmo voltar a vestir as cores do glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maluco e ordinário, sff....!!

      Por muito que me custe, o Jorge Mendes faz o que quer do SL Benfica. É isso que me custa! Nada me move contra o RS, muito pelo contrário. Enquanto ele andou a levar porrada por jogar e encostar o Pizzi, defendi-o aqui no NGB muitas vezes. Depois já todos lhe batiam palmas...

      Eliminar
    2. EagleView5/6/18 00:27

      Eu sou a favor que o Renato volte ao Benfica. É um excelente jogador, é um dos nossos, é uma oportunidade única para ter um jogador de classe mundial por uma pechincha.
      Ele não se esqueceu de jogar futebol nem se esqueceu do que aprendeu nos 10 anos de formação Benfica.

      Quanto ao JJ, não percebo porque se continua a falar dele. Não percebo porque se continua a dar voz a propaganda lagarta num blogue benfiquista.
      Nunca mais virá para o Benfica. NUNCA MAIS!

      Quanto ao DL, não duvido que gostava de voltar mas isso não irá acontecer porque nunca iria baixar o elevado salário que tem. É um caso parecido com o Garay. 6M anual de salário para um defesa que já tem mais de 30 anos não é exactamente a estratégia do Benfica. Andam distraídos!

      Não percebo o que tem o Jorge Mendes a ver com estes casos. Isso é também propaganda lagarta.

      Eliminar
  9. Se o David Luiz é medianomo Luisão e o Jardel são o quê? Quem dera que viesse. Ele e o Garay foram os melhores centrais que passaram no Benfica nos últimos 10/15 anos (no mínimo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/18 23:57

      Sr. Eduardo

      você anda a funar umas brocas? (sem ofensa)
      Então o Mozer, o Ricardo Gomes, o Aldair?
      Não brinquemos com coisas sérias!

      Eliminar
    2. Eduardo, a melhor dupla dos últimos anos foi Luisão/Garay...de longe. David Luiz não dá aquela segurança atrás, não é um líder. É raçudo mas é esse mesmo o motivo pelo que falha tanto em momentos de maior exigência.

      Eliminar
    3. Sr Anónimo, infelizmente já passaram bem mais de 15 anos desde que esses centrais sairam do Benfica. É só fazer as contas.

      A melhor dupla foi claramente a Luisão-Garay mas isso não invalida que o David seja de um patamar superior ao do Luisão. Era claramente titular no Benfica de hoje.

      Eliminar
    4. Shadows, tu já não te deves lembrar bem da dupla Mozer/Ricardo.
      Vai lá ao youtube e revê essas actuações que mudas de opinião. Provavelmente na altura não vias muito TV, os bilhetes para a Luz saiam fora do orçamento, estarias mais interessado em saias ou na noite (já todos passámos por isso) ou então ainda não eras um benfiquista muito aficionado.
      A souplesse do Ricardo aliada à agressividade do Mozer.
      O jogo de cabeça do Ricardo aliado à velocidade do Mozer.
      O posicionamento do Ricardo aliado aos cortes do Mozer.
      Melhor dupla de sempre, sem dúvida nem contestação. E aqui sou como o BdC, não admito o contraditório. Quem o ousar terá de minha parte uma acção que visa a sua expulsão de sócio (mandarei um email ao Paulo Gonçalves para agilizar o processo).

      Eliminar
    5. Rudolfo, não me lembro de Mozer/Ricardo...?! Claro que lembro. Mas estamos a falar dos últimos anos. No entanto, posso dizer que hoje Mozer e Ricardo seriam sem qualquer dúvida a melhor dupla do mundo como na altura eram uma das melhores.

      Aliás, o que faz uma grande equipa é ter uma dupla de centrais de qualidade e um GR seguro.

      Eliminar
  10. Anónimo4/6/18 22:57

    Vamos a factos: treinador temos melhor que JJ, centrais temos melhor que DL e médio de transição não temos comparável a RS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos ninguém comparável a RS, mas não é o puto que está em causa. É o Jorge Mendes e a instrumentalização que ele faz do SL Benfica para acomodar os seus interesses.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/18 00:30

      Eu n quero o JJ para nada mas dizer que o RV é melhor Treinador que o JJ e n perceber um crl do jogo.

      Miguel

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 09:09

      O guilavogui e o lucas olaza seriam muito bons reforços e no futuro garantiriam lucros.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/18 12:47

      Caro Shadows, compreendo os perigos da instrumentalização realizada pelo JM e tenho dúvidas se RS ainda poderá voltar a ser o mesmo. No entanto, ou arriscamos no seu regresso ou temos que ir ao mercado comprar um ou dois jogadores para fazerem de RS...Na prática ainda vivemos com o fantasma da sua saída dado que na altura ele defendia e atacava por dois...

      Eliminar
  11. Jorjus: não, não e não
    David Luiz: sim
    Renato Sanches: não
    Shadows: nim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Shadows é doido...! :)

      Eliminar
    2. Com esse tal de Shadows tenho mais convergências do que divergências. Aqui só divergimos no David Luiz. Convergimos no Jorjus e no Renato, embora neste último por motivos diferentes. Não creio que o puto tenha a qualidade requerida para o Benfica preencher aquele meio campo, pelo menos a titular.
      Também convergimos no Não a Vieira e ao Vitória, se bem que neste último fico curioso em saber se o nosso professor de flic-flacs conseguiria fazer uma boa equipa e a jogar bom futebol se lhe fornecessem melhor mão de obra, algo que não lhe deram nos seus anos de Benfica.

      Eliminar
  12. Ninguem serio pode continuar a ler este post depois de ler que o David luiz é mediano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom que o PSG rapidamente se apercebeu que ele não era quem eles precisavam...

      Eliminar
    2. Olha que eu também acho David Luiz mediano. No campeonato português passava porque....é o campeonato português. Lá fora ficou à vista o buraco que é como central. Acho até que a melhor posição para ele é trinco.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/18 09:36

      E só descobriram isso depois de o comprar, Shadows? Querem ver que o DL não calçou antes de ir para lá? lol

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/18 13:58

      David Luiz nunca foi, não é, nem será um jogador mediano, alguma vez na vida.
      Reunidas as circunstâncias físicas e financeiras, tem lugar no Benfica.
      E, Shadows, dares o exemplo do PSG, está completamente fora dela: o erro foi deles: quem precisa de DL, quando tem Thiago Silva e Marquinhos?! Menos, ok?!

      Eliminar
  13. Jesus??? Obrigado pelo tempo que la passou, queiramos ou nao e um treinador que vai ficar na nossa historia, se podia (devia) ter feito melhor? Sim, devia, mas mesmo assim obrigado pelo tempo que esteve connosco.
    Neste momento nao me passa pela cabeca que quem gere o Benfica pudesse sequer considerar isso, era mau demais.

    David Luiz, concordo, foi idolo, mas o tempo dele tambem ja passou, e um jogador caro que nao cabe no plantel pelo custo que teria.

    Renato Sanches discordo, acho que o podiamos recuperar por um ano, ano em que nos ajudaria imenso, e um jogador que vive o clube, e que iria ajudar a subir o nivel do nosso meio campo. Com ele permitia que o Gedson crescesse mais um ano jogando sem pressao, para no proximo ano ser o dono do lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão de RS não é o puto e o seu valor mas o que significa: Jorge Mendes põe e dispõe do SL Benfica como quer. É isso que não aceito.

      Eliminar
    2. O Benfica foi o único culpado da venda. Mas o bayern já não teve culpa nenhuma a quem o emprestou o ano passado. Mais uma vez a culpa foi do Benfica. E claro o Benfica tem novamente culpa em baixar as calças ao Mendes... Lol parece o BdC que culpa sempre o LFV e o Benfica por tudo lol

      Eliminar
    3. Entendo a tua posiçao Shadows mas nao vai ser por o RS nao vir que o Jorge Mendes deixará de por e dispor do Benfica como quer e quantas veces quiser. Enquanto tivermos LFV será sempre assim e como isso nao vai mudar que venha o Renato que faz muita falta

      Eliminar
  14. Jorge Jesus, nunca, a forma como maltratou o Benfica depois de sair, as bocas que mandou, a atitude para com a nossa Benfica TV, o nosso treinador, entre outras, para mim faz dele uma pessoa do mais reles que há, e critico veementemente Luis Filipe Vieira por deixar cair os processos contra ele.

    David Luiz mesmo não sendo aquela pistola, não significa que não seja um grande jogador, e que tenha lugar na equipa do Benfica. Não sei se melhor ou pior que Jardel e Rúben Dias, mas ter um jogador com a experiência internacional dele, com o amor ao clube que ele tem, com a entrega e paixão que dá ao jogo, seria um excelente reforço, e um reforço que projecta o Benfica ainda mais nos palcos internacionais, que projecta a marca. Tem valor, tem paixão e tem vontade, não vejo porque não seria uma excelente adição ao plantel, e sem grandes jogadores como vamos lutar pela liga dos ricos (campeões)?

    Quanto ao Renato, não sei como é possível criticar uma venda de 35 milhões com mais 45 em objectivos por um miúdo acabado de sair do forno... foi um negocio incrível e obrigatório, ou afinal não queremos abater a divida?? Em que ficamos? O valor do Renato ainda está lá, mas como diz neste post, ele deu um passo maior que a perna, isso foi um erro dele e não do Benfica. Eu aceitaria o seu retorno de bom grado, o nosso meio campo central está muito fraco, e este miúdo traria paixão pelo Benfica. Krovinovic vai estar limitado no inicio da época e Pizzi honestamente não me convence, Renato poderia ser uma boa opção. Mas depende dos custos associados ao empréstimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu critiquei a idade de RS na venda e não o valor da venda. E a responsabilidade foi do SLB e não do puto!

      5 milhões...inaceitável.

      Eliminar
    2. EagleView5/6/18 00:38

      De acordo com o SJwaria.
      A culpa foi do Bayern, que fez uma oferta obscena e irrecusável, e foi o Renato que, naturalmente, quis sair, como aliás ele já disse. Foi ele que escolheu o Bayern.

      O Benfica não tem culpa que devido à sua competência e excelência na formação e no scouting, ofereçam fortunas pelas suas pérolas.

      Como também, se eu fosse um excelente pintor e me oferecessem fortunas pelos meus quadros, eu vendia-os, mesmo que isso significasse ficar sem peças únicas, feitas por mim, saídas do meu talento e da minha cabeça!

      É a lei da vida! Porque se eu fosse mau pintor, ninguém queria comprar os meus quadros.
      Olhem para os lagartos!
      Prefiro estar no nosso lugar.

      Eliminar
    3. Shadows, não quis dizer que tu tinhas criticado os valores mas efectivamente dei a atender isso, e por isso peço desculpa.

      Quanto à responsabilidade, lamento, mas cada um é responsável por si próprio. Não cabe ao Benfica educar os jogadores no que é melhor para eles, cada um sabe de si, o Benfica teve uma proposta irrecusável, e o jogador aceitou-a, a responsabilidade é totalmente do jogador.

      E esses 5 milhões seriam de salario ao jogador? Ou seria o custo total to empréstimo por ano? Igual, demasiado realmente, para quem quer reduzir a divida, seria uma contradição.

      Eliminar
  15. JJ, de acordo: não.

    David Luiz, acho que ainda podia ser útil. Por exemplo esta época teria feito uma boa dupla com Ruben Dias.

    Renato, custa rejeitar mas realmente talvez seja o melhor para o SLB. Por outro lado, é possível que fiquemos sempre com remorsos se ele se perder para sempre e não lhe tivermos dado o apoio que ele merece. Afinal foi esta direção que o “despachou”...

    ResponderEliminar
  16. Só digo não ao Jesus. O Benfica não pode voltar a ter um treinador de costas voltadas à formação.

    David Luiz será muito bem vindo se ainda estiver em condições. Continua a ser um jogador top.

    Renato Sanchez será muito bem vindo mas não pode vir com condições de estrela. O Benfica não pode pagar um ordenado alto por um jogador que tem de renascer. Se ele quiser dar um passo atrás para dar dois à frente também tem de perceber que será apenas mais um.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/6/18 00:26

    A unica coisa que não pode acontecer é continuar com o professor Rui Vitória e a sua equipa técnica incompetente.

    A propósito Shadows...ainda estas convencido que vai sair?

    Rui Costa

    ResponderEliminar
  18. Até já nos damos ao luxo de rejeitar David Luiz e Renato Sanches... são estas bipolaridades desta gente que não dá para compreender.
    Amanhã é o Ferreyra e o Castillo. Haja paciência. Até podia vir do Pinto da Costa. Qualidade é sempre bem vinda.

    ResponderEliminar
  19. benfiquista a serio5/6/18 00:36

    não, não e não.

    jj maltratou os benfiquistas e o Benfica quando foi para os lagartos, por isso, NÃO

    DAVID LUIZ: se vier de borla e ganhat tanto como o jardel, aceito. mas como isso é utopia, NÃO

    RENATO SANCHES: eu e o Shadows fomos seu defendores desde o primeiro jogo. se viesse por 5 milhões e com ordenado igual ao do FEJSA, SIM. mas como isso é utopia, NÃO. Prefiro a aposta seria no GEDSON FERNANDES e a compra do Vuckcevic do Braga mas pelo mesmo preço que os lagartos pagaram ao braga pelo bataglia, nada de loucuras por este jogador.

    GOSTEI DAS AQUISIÇÕES DO FERREYRA, DO CONTI E TENHO ESPERANÇA NO CASTILLO. AGORA FALTA UM VERDADEIRO 8, UM
    LATERAL DIREITO BOM E UM GRANDE GUARDA-REDES.

    ResponderEliminar
  20. É o Manel Fernandes, ou um Garay? É se o Valencia empreitasse o Rodrigo ou um Gonçalo menos conseguido? Oxalá venhas Renato, para CASA, e faças negras onde não se vem ao Shadows.

    ResponderEliminar
  21. Shadows,

    Sobre JJ eu também acho que ele não deve voltar, também não gosto do seu caracter mas para mim é um bom treinador que ajudou o Benfica numa fase importante.
    David Luiz tem o Benfica no coração e sempre o manifestou. Dependerá do momento, da equipa e do David Luiz não se trata de dar abrigo a alguém que já nada possa oferecer e quer terminar a carreira, trata-se isso sim de equacionar a oportunidade de ter um bom jogador no plantel. Se vai acontecer, creio que não, pois enquanto ele tiver pernas o Benfica não tem dinheiro para o ter e quando já não tiver pernas o Benfica não o poderá ter para fazer favores!
    Renato Sanches, seria útil à equipa especialmente se não vier um oito box to box. O preço é algo que poderá ser ultrapassável, pois o Bayern poderá pagar a maior parte ou o Renato abdicar de parte do vencimento. Ainda assim o Benfica deveria salvaguardar opção de compra.

    ResponderEliminar
  22. ao primeiro NÂO, depois NÂO, e ainda NÂO.

    david luiz pode ser tudo o que dizes, e não é, para os clubes por onde tem jogado desde que saiu do nosso clube mas para nós, e para aquilo que temos inclusive o ruben ou sobretudo o ruben, era uma grande mais valia era precisamente o que nos falta por isso seria e será sempre um sim.

    o renato seria um sim, até porque é um tipo de jogador que não temos desde a sua saída, agora sempre por números comportáveis porque o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/6/18 03:46

    JJ nao ! ( mas veremos se a jogada nao inclui a vinda de alguns jogadores dos lagartos bruno f gelson com o mestre pastilhas tipo imposicao do super empresario j mendes para termos o dois teriamos de incluir o mestre da tatica ja vimos este filme antes !) MAs continuo a dizer o mestre da tatica (not!) Nao!. O David L (sempre foi fiel ao Benfica ) depende de muitos fatores especialmente os financeiros ! (Ordenado nunca superior aos dos restantes centrais)mas mesmo assim preferia outdo tipo de central mais tipo Garay! Um lider em campo um patrao!primeiro ia ao mercado se nao conseguisemos um central com as qualidades desejadas entao sim ! O Renato (concordo com o Shadows em relacao ao mendes) mas acho que e um filho da casa e nao vejo melhor 8 (box to box ) em Portugal em potential !
    Quanto as contratacoes ja anunciadas Ferreyra e craque tenho muita esperanca em Conti(pode ser grande surpresa e revelacao tem ar de grande central patrao ate!)o Castillo tem tudo para explodir (so falta um treinador a altura para poder trabalhar e lapidar as muitas qualidades tecnicas e FISICAS do Castillo)

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Tenho ainda um outro problema com o Renato. Falha passes constantemente...

    ResponderEliminar
  25. Primeiro: sim à saída do Rui Vitória, o seu tempo no Benfica acabou, a partir da próxima época qualquer empate colocará o treinador no cadafalso. Em relação aos tópicos do post: JJ que vá lá para o Real Madrid que eu quero continuar a rir-me mais um bocadinho. Mas agora mais a sério; o constante levantar desta lebre não me agrada nada, porque significa que existe a possibilidade de real de um regresso... e é isso que me incomoda! Quanto ao David, venha ele que será muito bem-vindo de volta. Por muito mediano que seja ainda é melhor que qualquer outro central a jogar em Portugal. E no Benfica deve estar sempre os melhores de Portugal. Renato Sanches: eu por mim avança para o empréstimo com opção de compra, se o jogador aceitar baixar o salário naturalmente. A sua saída precoce foi uma burrada das três partes envolvidas no negócio (Benfica/Renato/Bayern).
    Estou satisfeito com a contratação dos dois pontas de lança e espero que o Guilavogi, ou lá como ele se chama, venha para o Benfica, ainda assim precisamos de outro médio físicamente possante, de dois laterais e talvez ainda de um guarda-redes. O nível dos reforços contratados dirá muito sobre as reais ambições da nossa estrutura e aumentará proporcionalmente a pressão sobre Rui Vitória enquanto treinador do Benfica (continuo a alimentar a secreta esperança de que ele ainda saíra, burrice minha).

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/6/18 08:05

    Renato Sanches e Jorge Jesus são dois casos paradigmáticos da má gestão desta direcção. Enquanto o mestre da táctica esteve tempo a mais no Benfica - e por isso nunca deve voltar - já o puto maravilha foi despachado cedo de mais, vítima da ganância de um empresário e de um presidente, responsáveis, quiçá, pelo fim da carreira dum prodigioso atleta que tinha tudo para singrar e que este possível regresso é apenas um mau prenúncio a confirmar isso mesmo.
    Já David Luiz será um benfiquista para sempre e este desejo de acabar a carreira no Benfica, é apenas isso: um desejo.
    Mas atenção, este retiro sabático que o mestre da táctica vai fazer para a Arábia Saudita (afinal o que rejeitou outrora agora não tem outro remédio em aceitar) pode significar apenas um deixar assentar a poeira para poder regressar ao Benfica. Com este presidente eu acredito em tudo, e já todos percebemos que quem não é do Benfica tem sempre as portas abertas no clube. Cabe a todos nós fazer pressão para que isso nunca aconteça!

    José Reis

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/6/18 08:06

    Pois eu digo SIM SIM SIM a RONALDO aos TRÊS!!

    Sei que vou ser insultado e tudo mais por está opinião.

    Mas eu que tenho já quarenta anos de futebol nunca vi o Benfica a jogar futebol tão bom futebol quanto jogou com JJ ao leme do futebol encarnado, o homeme tem mts defeitos mas percebe da poda.

    Não existe em Portugla melhor treinador do que ele o único que lá chega é o Vitór Oliveira!!

    Quanto a David Luiz para além da valia como ser humano tem a mistica e sabe o que é um jogador a Benfica, só por isto e por mt casas que dê é um lutador nato!!

    Renato Sanches porque o futebol está lá, apenas perdeu alegria de jogar a bola, o homem passa a vida cá mesmo durante a época vinha para cá pois é muito jovem e Portugal e o Benfica são a casa dele!!

    O problema é o mal de qualquer homem o vil dinheiro!!

    Até a data estou a gostar muito das contratações do Benfica, só falta um treinador de jeito esperemos que sejá o JJ, o problema não é o Benfica ser ou não ser Campeão que para mim seria algo obrigatório mas sim o Benfica ter que passar duas eliminatórias da liga dos campeões que são fulcrais para o seu futuro!!

    Ass:Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a equipa que teve nas mãos até o Sá Pinto os metia a jogar à bola, atenção, continuo a dizer que JJ é um excelente treinador, mas RV dá 10 a zero a JJ, se bem que a opinião aqui no blog é contrária. Mas os números não enganam, basta ver a estatística, apesar da champions miserável deste ano os números de RV dizimaram por completo os de JJ. Tirando, por razões mais que óbvias o primeiro ano, desde o 0-3 nunca mais JJ conseguiu ganhar a RV e nos últimos jogos tem levado verdadeiros banhos de bola, mesmo com a super equipa que fez jogos históricos contra Barça, Real, Borussia, Juventus, e com o estúpido investimento este ano

      Eliminar
  28. Anónimo5/6/18 08:25

    De jj so escreves tolices. David luiz tens alguma razao. Renato? Precisamos de um oito como ele. Se nao conseguirmos outro e em condicoes vantajosas pode ser ele. Preferia ele ja que uma solucao de recurso a 30 de agosto.

    ResponderEliminar
  29. Concordo com a opinião de que estes jogadores/treinador não são para voltar.

    Abro uma ressalva para o Renato Sanches: se voltar, só se for para ficar... também precisamos de jogadores que fiquem muitos anos mesmo que não sejam fantásticos... Ou seja, comprar e só equacionar a saída se voltar a mostrar um grande nível e fizer sentido para os dois (clube e jogador) ainda penso... emprestado ou apenas para ganhar minutos e depois seguir nunca!

    Só vou discordar do valor do David Luiz como jogador. Sou contra o regresso porque já não tem a motivação de outros tempos mas não é mau jogador e teve uma excelente carreira: como titular ganhou taça das confederações pela selecção, liga dos campeões e liga europa pelo Chelsea. Não vem ao caso mas só uma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato se chegar a patamares que o seu potencial previa não é jogador para Benficas, pode voltar à casa que o viu crescer mas assim que recuperar a forma sai logo. Apesar de ter afirmado ser a favor da sua vinda aceito alguns argumentos contra, agora Mendes e palavras antigas de LVF, epá, vão dar banho ao cão.

      Eliminar
    2. Eu concordo contigo. Por isso digo que se vier tem de ser por compra e não por empréstimo... (leia-se que empréstimos com opções de compra reais e que possamos activar é ainda melhor que compra porque se não voltar ao nível não ficamos com prejuízo). Acho que valorizar activos dos outros não deve ser para nós. Só isso.

      Eliminar
  30. Anónimo5/6/18 08:56

    Tirando este ano que teve um problema com o treinador e que acabou por correr muito bem ao Chelsea tem médias de 40 jogos por época será que é assim tão mediano como dizes? Por essas e por outras é que ninguém te leva a sério...
    https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=31184

    Pedro

    ResponderEliminar
  31. 1. Jorge Jesus: Nem como voluntário,depois do que ele fez e disse quando saiu do Benfica era uma vergonha voltar a Luz.

    2. É um dos meus jogadores favoritos, não concordo que seja mediano e é um jogador que cria balneário, isso é sempre importante. Mas ordenados como o dele não podem ser suportados pelo Benfica. Para esses valores aumentamos o R.Dias.

    3. Renato é bem vindo a casa. Agora o Benfica não lhe deve nada!. Se ele quiser trabalhar boa, senão quiser vai ter uma carreira muito proxima há de Nelson Oliveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "2. É um dos meus jogadores favoritos, não concordo que seja mediano e é um jogador que cria balneário, isso é sempre importante. Mas ordenados como o dele não podem ser suportados pelo Benfica. Para esses valores aumentamos o R.Dias. "
      É isso!!!

      Eliminar
  32. Concordo com tudo. Até concordo que o DL não tem lugar no Benfica. Não me esqueço da sua última meia época, foi pavoroso na champions e já não tinha cá a cabeça. Quanto ao Renato, é difícil. Aceitava-lo por menos dinheiro?

    ResponderEliminar
  33. UAU... Vivi até ler que alguém foi bem vendido.
    Tirando a fantasia de achar que o Renato voltar seria relacionado com o Mendes... Concordo com tudo. Não há cá retornos! O caminho é para a frente (mesmo que ocasionalmente com opções menos boas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/18 11:11

      Ja pagaram ao Musgueira o valor da formação?!

      Eliminar
    2. Não há cá retornos? Só um nome, Rui Costa.

      Não faço esse tipo de afirmações, cada caso é um caso. Vem acrescentar valor? Também diria não a um empréstimo mas a questão seria sempre, temos hipótese de comprar de igual valor ou temos de igual valor no plantel, vai tapar o lugar a alguém que é preciso valorizar? É ver os prós e os contras e no final tomar uma decisão e nunca se vai agradar a todos.

      Eliminar
  34. Shadows...totalmente de acordo. Sou contra a volta dessas 3 personagens. E quanto ao JJ, só se a Direcção estivesse completamente ensandecida é que poria a hipótese de ele voltar (coisa que, tenho a certeza, JJ adoraria).

    ResponderEliminar
  35. JJ, não por todas as razões e mais algumas;
    DL, mediano não é de certeza, mas também não;
    RS, é que me custa mais, mas preferia que não viesse, mas vir que seja por um empréstimo de pelo menos 2 anos;

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/6/18 10:12

    Denúncia anónima envolve Manuel Mota e dragões
    Árbitro terá recebido um carroO Ministério Público recebeu uma denúncia anónima em que se refere que o árbitro Manuel Mota terá, alegadamente, recebido, no ano de 2003, um carro topo de gama que lhe foi entregue por uma pessoa ligada ao clube da cidade Invicta. Na denúncia a que Record teve acesso refere-se que tal aconteceu por intermédio de Reinaldo Teles e Rui Alves, atual presidente do Nacional, os quais terão feito chegar ao árbitro da AF Braga "um BMW 730 azul escuro". A pessoa que terá sido intermediária de todo este processo, aparece citada na denúncia como um dos "envolvidos no processo Apito Dourado", a qual terá confidenciado esta situação a quem efetuou a denúncia.
    Saliente-se que esta denúncia surge 15 anos depois dos alegados atos terem sido cometidos. Record contactou Rui Alves, o líder do emblema madeirense, que respondeu de forma bastante irónica: "Trata-se, certamente, de uma brincadeira de Carnaval. Nunca estive envolvido em tais situações e sempre fui um defensor da verdade desportiva", enalteceu em declarações ao nosso jornal.
    Comentário mais votado
    Utilizador
    Medalha Platina
    Papi Chulo • Há 55 minutos e 37 segundos
    AF Braga e AF Porto só estiveram em para aí em 85% dos jogos do fcpegas esta época...
    danisan • Há 1 minuto e 47 segundos
    mais um proenca do futebol
    Isto sim é corrupção! O resto é só para atirar areia para os olhos! Vamos lá ver se os telejornais abrem com este assunto!
    Mafia.azul&Corruptos.verdes.LDA • Há 13 minutos e 53 segundos
    O Artur Soares Dias vai ficar com ciúmes kkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/18 11:56

      sao tao imbecis que nem se dao ao trabalho de investigar
      manuel mota foi promovido em 2010, recebe um bmw em 2003 qdo ainda tava nas distritiais??
      ah carago, isso e' que era visao do FCP! 10 anos a frente!

      cambada de burros, fdx

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/18 00:31

      O gabinete de crise está cheio de incompetentes ;)

      Eliminar
  37. Concordo no que diz respeito a JJ, é um treinador que não merece voltar ao Benfica, não só por ter saído para um clube rival, mas principalmente, pela falta de respeito ao Benfica. Sobre o David Luiz, não concordo em nada. Gostos não se discutem, mas dizer que um jogador que nos últimos anos foi titular em clubes como o Chelsea (2x), PSG, seleção brasileira e que apenas na última temporada é que teve mais dificuldade pra jogar é mediano e/ou jogador fracassado isso é no mínimo exagero. Eu não me esqueço dos grandes jogos que o David Luiz fez pelo Benfica e não só. É claro que, ele ao voltar ao Benfica era uma excelente notícia, jogadores de qualidade são sempre bem vindos. E já chega de passar a mão na cabeça de Renato Sanches. Que culpa tem o Benfica por ele não se afirmar em nenhum clube? Eu não vou tão longe e dizer que ele é um jogador fracassado e rejeitado, porque aos 20 anos, ainda tem muito para dar ao futebol. Mas os últimos anos tem servido como prova que talvez ele não é tão bom como parecia. Nem todos os jogadores estão preparados para aguentar a pressão de jogar nos melhores clubes e campeonatos. O primeiro impacto de Renato no Benfica foi excelente, mudou a forma de jogar da equipa e foi decisivo para a conquista do campeonato. É normal que depois de um início tão prometedor os grandes clubes tivessem interesse na sua contratação, o Bayern fez uma proposta que para LFV era irrecusável. Saiu, para muitos os valores envolvidos no negócio era pouco, para outros só devia ter sido negociado no fim do europeu, para outros, deveria ter ficado mais um ano. O futuro é incerto e ninguém pode garantir que se tudo tivesse sido feito de outra forma a carreira de Renato hoje seria diferente. Na minha opinião e apesar de achar que o Renato tem alguma qualidade, não devia voltar para o Benfica, não pelo custo, mas por achar que existem outros jogadores que se podem adaptar mais rápido à forma de jogar do Benfica. Mas é preciso lembrar que, aqueles que hoje dizem não ao regresso do Renato, há um ano atrás pediam a sua contratação ou empréstimo. O que mudou em tão pouco tempo? O problema é só o empresário?

    ResponderEliminar
  38. Subscrevo.
    Afinal para que serve a formação, se temos bons atletas na equipa B e nos juniores, porque não dar uma oportunidade! O Renato só apareceu porque os habituais titulares se lesionaram, surgiu como terceira linha e necessidade e regularidade valeu-lhe o estatuto de indiscutível!
    Mas confesso que para mim, o Benfica não é um clube para relançar jogadores, é para afirmar jogadores ao mais alto nível.
    Senão porque é que suplentes e dispensados do Benfica, vão ao mundial da Rússia e jogarem nas suas seleções: Seferovic, raul jimenez, Carrillo...?
    Por isso subscrevo o texto "por diferentes razões mas a todos...não"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/18 14:44

      O Messi só apareceu porque os habituais titulares se lesionaram.
      O Ronaldo só apareceu porque os habituais se lesionaram.
      O Maradona só pareceu porque o habitual titular foi vendido.
      O Zidane só apareceu porque o habitual se lesionou.
      ….
      etc.

      A qualidade dos jogadores não é para aqui chamada. Os treinadores estavam todos vendidos aos empresários.
      Pura sorte!

      Eliminar
  39. Anónimo5/6/18 11:33

    Pelo vistos o Manel não anda de mota...

    ResponderEliminar
  40. Boas ,

    JJ nop mas não me admirava nada que o lfv baixasse as calças como faz sempre às ordens de Jorge Mendes e JJ voltasse.É esperar um ano , máximo 2 e a probabilidade de JJ vir para o SLB é muita.

    David Luiz no actual Benfica era ele e + 10.Muito melhor que qualquer defesa central que temos.Além disso ele gosta mesmo do Benfica.

    Renato Sanches nop.LFV provavelmente estragou a carreira ao míudo com as suas urgências de vender tudo.Até um leigo sabia que um míudo de 18anos com 6 meses de 1Liga Portuguesa na Liga Alemã no Bayerm ia dar flop.Foi o que aconteceu.Pagar uns 5 milhões pelo empréstimo + ordenado é uma loucura.Sendo que nem opção de compra teriamos do empréstimo.Com esse dinheiro comprasse um médio nosso.Lamento pelo míudo por lhe terem queimado a carreira.É novo pode ser que ainda recupere e mostre todo o seu potencial.

    Alberto,não ligues a doidos.O pessoal do call center vieira por um croquete até a mãe vende.Vi as fotos no jornal a bola e no record ( onde diz os países onde ela já está à venda, portugal nop ) e são bem bonitas.Tirando aquela "ilegalidade" da alteração do símbolo do SLB sem consulta dos sócios a camisola é linda.Agora é de total incompetência ter a camisola a vender no site da Adidas em dois países e nada de apresentação oficial do SLB e nada de a vender em Portugal.Vierices.


    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/6/18 11:41

    Quem os cá dera os 3
    O Benfica com o vitória a que está bem . Criticavam o Jesus por não apostar na formação e agora Vitória faz o mesmo ninguém critica .
    Estou a ver o filme não vamos a Champions e em outubro já estamos arredados do título.

    Carlos

    ResponderEliminar
  42. benfiquista de gaia5/6/18 11:59

    vou pedir a todos os santos para ver se aparece um club que esteja disposto a pagar vinte centimos pelo pizi...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo5/6/18 12:10

    Bom dia a todos.

    Shadows respondendo ao teu post. Eu por mim o JJ regressava e já. Não fiquei contente quando ele saiu para o Sporting e os insultos que teve com o Benfica. Mas o que é certo é que o futebol que o Benfica praticava com ele era totalmente diferente do futebol de agora. Eu sei que muitos estão contra pela forma como saiu, para onde saiu e pelas palavras contra o treinador do Benfica Rui Vitoria. Mas agora façam uma reflexão: acham Rui Vitória melhor que JJ? Eu acho que não. JJ é o melhor treinador do futebol português. No Sporting não conseguiu porque a estrutura do Sporting é instável e com a estrutura do Benfica o JJ consegue fazer um brilharete. Mesmo com a estrutura instável do sporting o JJ colocou o Sporting a praticar melhor futebol. Para mim o JJ vinha já, mas se não voltar já, penso que para o ano ou daqui a 2 ele voltará. Ele não tem feitio para um Al- Hilal.

    Quanto a David Luiz e Renato Sanches acho que não e necessario voltarem ao Benfica neste ano.

    Cumprimentos.
    Felipe Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo perceber esta nostalgia pelo futebol de JJ, o SLB fez jogos fantásticos, especialmente naquela primeira época onde os adeptos que chegassem com alguns minutos de atraso já tinham perdido um ou dois golos, mas isso era contra os Setubais desta vida, lembro-me de jogos miseráveis bem piores que qualquer jogo de RV, cada vez que saíamos ao Dragão, Guimarães, Braga, Coimbra, Madeira... era um ai jesus, no pun intended.
      Na segunda época ficou a 20 pontos do FCP, nunca conseguiu fazer uma champions e campeonato, teve equipas milionárias, estou farto de dar este exemplo, é ir ver a equipa que levou 3 em Tel Aviv ou 5 no Dragão e compara com as equipas de RV, perdeu a meia final da liga europa com o Braga, perdeu uma final da liga europa com o Sevilha, teve Di Maria, Aimar, Cardozo, Garay, Javi, Matic, Luisão (novo), Saviola, Ramires, Coentrão, Julio César, Oblak, Maxi, Gaitán, Salvio, Capdevilla, Nolito, Witsel, Enzo, Siqueira, Fejsa, Markovic e um desconhecido lateral esquerdo de 19 anos de nome Bernardo Silva para nomear alguns coxos que passaram no SLB...

      aliás, com o investimento que foi feito nessas épocas o mínimo que se exigia num campeonato tão pobre com o português seria ganhar 6 em 6 e fazer uma boa champions, ou já ninguém se lembra que JJ chegava às finais de ligas europas a jogar todas as eliminatórias com os suplentes.

      Depois tem o defeito de ter um ego maior que CR7, nunca se engana e raramente tem dúvidas, quando a equipa ganha foi graças ao seu toque de génio, quando perde ou empata foi algum jogador que cometeu erros e prontamente os aponta para a CS, como tem um futebol de autor e não tem a flexibilidade mental de adaptar o seu plano perfeito normalmente borra a pintura. Acabar normalmente por destruir o balneário.

      Nunca conseguiu ficar à frente de RV, mesmo com o investimento monstro este ano.

      Normalmente arranca bem os campeonatos com picos de forma muito elevados, em janeiro/fevereiro andam a arrastar-se em campo, uma das razões é a falta de rotatividade, mais específico só tendo mais dados sobre a metodologia e a preparação dos ciclos de treino, coisa que não tenho, estou apenas a fazer uma análise empírica.

      Alegadamente ligou para PdC em alta voz durante as negociações para o aumento do seu contrato depois do primeiro campeonato conquistado no SLB, coisa que alegadamente terá feito novamente no SCP.

      Só um pequeno exercício, o benfica na última jornada está a uma vitória na Madeira de assegurar o 2º lugar e uma entrada na pré eliminatória da champions, perde 1-2 com o Marítimo o que é que se diria aqui do treinador?

      Eliminar
  44. Prefiro Fejsa com Renato em vez de pizzi

    ResponderEliminar
  45. Silvestre5/6/18 12:43

    Shadows compreendo o teu ponto de vista...
    Em relação ao JJ estou completamente de acordo...Em relação da D. Luiz concordo...não vale uns tarecos furados...mas ainda dava uma perninha aqui no tugão....Mas não justifica o investimento...Em relação ao Renato...acho que lhe devemos isso...Devemos mostrar aos nossos jovens que estamos presentes para eles...que somos um porto seguro...O Renato está a passar um momento crítico na carreira, e o SLB fechar lhe as portas hoje é injusto para ele...e pode retratar uma imagem de descrédito junto da nossa formação...temos que fazer melhor e temos que fazer diferente...Se queremos ser um clube que aposta na formação temos que ser excelsos a todos os níveis...Eu não desamparava o Renato e dava lhe condições para voltar ao SLB e relançar a sua carreira...porque ele merece e porque o SLB precisa de um jogador com as suas características.

    Abraço

    ResponderEliminar
  46. Também digo não aos três regressos, mas por razões diferentes. Uma razão genérica, comum aos três: não gosto de regressos, muito raramente funcionam - no futebol ou na vida. Regressos só como excepções, para mitos como Sven Goran Erikssonn ou Valdo, por exemplo...

    Depois, algumas razões específicas de cada um:

    JJ: não porque não seja um excelente treinador de campo (porque é) ou porque seja um "treinador perdedor" (porque não é - no buraco negro do Lumiar, todos são perdedores, nem com Robson no banco e Figo e Balakov no campo foram campeões!!), mas pela postura, comportamento e discurso sobre nós quando se mudou para o buraco negro. Quem desrespeita o Benfica como ele desrespeitou não pode voltar ao Benfica.

    David Luiz: o único que me deixa na dúvida; mas para parceiro dum miúdo como Rúben Dias, que é impetuoso e agressivo, precisamos de um outro tipo de central para complementar - um Ricardo Gomes, um Gamarra ou um Garay...David Luiz tem erros primários de posicionamento e decisão, embora também tenha coisas que para o campeonato português podiam ser favoráveis. Regresso de central por regresso de central, preferia o regresso do Garay...

    Renato Sanches: não faz mesmo sentido nenhum. Ele tinha que ter ficado no Benfica mais dois ou três anos antes de sair, e com outro tipo de treinador, para melhorar o muuuuito que tinha para melhorar...raça e força não chegam, ao contrário do que tantos pensam. Já em 2016 não chegavam, imagine-se agora com dois anos de fracassos e rejeições em cima, naquela idade...o Benfica para o ano pode ter um trio de luxo no meio - Fejsa, Krovinovic, Zivkovic! Qualquer um deles é muito mais jogador que o Renato...e o Renato se viesse era para jogar...mais: para os que suspiram por um médio interior/médio centro (8) de perfil diferente do de Ziv e Krovinovic - um médio mais físico, mais de queimar linhas em condução de bola do que de o fazer com o passe, um 'Enzo Perez' - temos o Gedson Fernandes! Do que vi dele, parece ter tudo isso, mas com mais inteligência de jogo, melhor posicionamento e melhor tomada de decisão que o Renato de 2015/2016!...se Renato viesse, lá ia o Gedson para o Vitória de Setúbal ou assim...

    Agora se me perguntasses: então e o Mathieu para central do lado esquerdo e o Bruno Fernandes para o meio-campo? Fácil: siiiiimmmm e siiiiiimmmmm! 😏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off topic...ou talvez não:

      https://www.lateralesquerdo.com/2018/06/05/como-vencer-o-city-e-como-trabalha-uma-equipa-tecnica-no-topo-do-futebol-o-exemplo-pratico-do-genio-paulo-fonseca-observacao-estrategia-treino-vitoria/

      Enfim, um treinador à Benfica...ao contrário do Mister Fezadas...

      Eliminar
    2. O Pedro Bouças é a viúva original de JJ, precisava de umas horas com Manuel Sérgio para ter outra visão do jogo, mas também já escreveu

      https://www.lateralesquerdo.com/2017/08/11/benfica-a-usar-ate-o-corte-da-relva-para-activar-movimentos-seferovic-disponibilidade-qualidade-e-percepcao/

      o que dismistifica por completo a boca do mister fezadas.

      Em relação a Paulo Fonseca, só digo o seguinte, bom treinador, não tivesse na equipa técnica alguém que passou na melhor turma do mundo :)

      Eliminar
    3. Bem, se o Pedro Bouças é a viúva original de JJ, tu és uma cópia perfeita dele. Nunca vi ninguém na blogosfera benfiquista tão obcecado com JJ, tanto tempo depois de 2015, como tu.

      O Pedro Bouças, para mim, é uma das várias pessoas que percebe muito mais de futebol do que eu - e com quem aprendi muito.

      Vi esse post de elogio que partilhas, e daí? Queres comparar com a quantidade de posts que ele fez de crítica ao Benfica de RV?...isso é que seria intelectualmente honesto! Mas percebo que não te convenha: por cada post de elogio há uns cinco de crítica...

      Tal como uma andorinha não faz a Primavera, um elogio pontual a propósito de um jogo, imerso num mar de críticas, não faz uma avaliação de grande treinador.

      Até eu já elogiei RV, a propósito do modelo de jogo e do futebol que jogámos entre Janeiro e Março deste ano!...mas lá está: foram três meses de futebol de equipa grande, com resultados a condizer, em três anos de Mister Fezadas...

      Eliminar
    4. Não são as críticas do Pedro Bouças ou os elogios, até acho que ele percebe do assunto, é o estilo da escrita, em relação a alguns treinadores parece uma groupie teenager.

      Depois faz um artigo baseado numa jogada onde tivesse o GR chegado um décimo de segundo mais cedo e toda a estratégia teria ido por água abaixo, obviamente que tal tinha sido planeado, pelos treinador e pares de excelência, ao contrário do que se faz na luz que é tudo ao molho e fé em deus. Menos, por favor

      Eliminar
    5. Da próxima vez que ficares sem argumentos de resposta aos meus, faz um favor a ti próprio: em vez de voltares atrás e andares a fingir que respondes com observações ao lado, simplesmente não respondas. Ficas melhor na fotografia.

      Eliminar
    6. mas não foram só esses que retornaram.

      o alves, o humberto, o mozer, o ricardo.

      e foi por teimosias dessas de não quero quem saiu que perdemos o jordão, outro que também não tinha qualidade nenhuma.

      Eliminar
    7. João Carlos, em primeiro lugar, eu escrevi 'mitos como Sven Goran Erikssonn e Valdo, POR EXEMPLO'. Sabes o que quer dizer 'por exemplo'? Uma pista: não quer dizer que foram só esses...

      Depois, o meu não aos regressos, além desse argumento genérico, tinha argumentos específicos para JJ, David Luiz e Renato Sanches. Mas tu não rebateste nenhum dos argumentos específicos relativos a nenhum deles. Preferiste fingir que eu tinha escrito que só o Erikssonn e o Valdo regressaram...

      Enfim, ou não sabes ler português ou alguma coisa de 'pessoal' te move contra mim...

      Eu acho que tu sabes ler português.

      Eliminar
    8. mas a minha critica é ao genérico não quero regressos, até porque alguns nem eram mitos como o alves ou o rui aguas ou o jordão.
      acho que não é argumento não querer só porque é regresso.

      quanto ao resto apresentaste motivos, que eu no caso do david luiz e do renato não concordo com a maioria delas, mas são opiniões validas.

      Eliminar
  47. Anónimo5/6/18 17:21

    Um perdedor diz ele, não fora o Jesus e andavam ainda a ver navios passar. Tivesse o Rui Vitória de competir contra o Fc Porto do Villas Boas e Vitor Pereira e eram 5 na Luz e 5 no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és benfiquista (acho), mas concordo contigo! Se com um FCP de Maregas, Soares e Herreras foi o que foi, imagine-se com um FCP de Falcões, James e Hulks...

      Eliminar
    2. 10/11 FCP 84 pontos contra os 63 do SLB

      Julio César sem papagaios nas costas, Maxi, Coentrão, David Luiz, Luisão (-7 anos), Javi, Gaitán, Aimar, Airton, Menezes, Cardozo, Salvio, Saviola, Mantorras...

      não era só o FCP que tinha Falcões, James e Hulks...

      Eliminar
  48. Jogada espetacular de bdc...ir buscar o jj foi a melhor jogada de gestão do século...diziam comentadores, jornalistas e lagartos...
    Não é que o tempo é o melhor filtro na História da Humanidade!?

    ResponderEliminar
  49. Anónimo6/6/18 01:49

    David Luiz mediano?! Nem vale a pena ler mais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking