Quando alguém como Miguel Sousa Tavares é chamado a comentar no Jornal da Noite da SIC o ataque de Alcochete e passa o comentário a falar das claques...do SL Benfica...está tudo entendido.
Estão os adeptos do SL Benfica fora dos fenómenos de violência? Claro que não! Mas afinal parece que MST só tem poder de observação...para adeptos dos outros.
É este tipo de fanatismo que mata o futebol e transforma isto numa guerra entre facções.
Ainda para mais quando Miguel Sousa Tavares sabe muito bem que a Lei 39/2009 é, nos seus pontos essenciais, inconstitucional.
O que falta sim, e que Miguel Sousa Tavares também não quis falar nisso, são medidas concretas para punir adeptos violentos. Qualquer adepto!
Como escrevi na semana passada, quando árbitros são atacados por espectadores nas Distritais o problema são as claques?
Quando agentes desportivos são atacados por familiares de jovens jogadores o problema são as claques?
Quando professores são agredidos por pais de alunos o problema são as claques?
Não meus senhores. O problema é a impunidade de qualquer cidadão que exerça violência sobre outro(s).
Isto atinge pontos de loucura quando perante o que aconteceu em Alcochete, vimos gente defender o autor moral dessa barbaridade.
O futebol português merece gente de bem? Provavelmente não.
Veja: Paulo Garcia: Que insensibilidade é esta que nos rodeia a todos?
Que moral tem um COBARDOLAS destes, que nem coragem teve para ouvir as escutas do pinto dourado?
ResponderEliminarQuem? O gajo que falou de todo o escândalo da banca nacional, esquecendo unicamente o seu COMPADRE?
ResponderEliminarMST o tal que defende com unhas e dentes Ricardo Salgado
ResponderEliminareste foi mais um episódio típico dele e mais uma tentativa frustada dos fanáticos da associação criminosa SCP/FCP em colar o Benfica a tudo o que de mau se passa no futebol
A par de Record e restantes publicações da Cofina, MST e outros tentam diariamente envolver o Benfica
São inimigos e que sirva de lição a todos nós o que se passou este ano...pois não é nem mais nem menos o que nos têm feito nos últimos 30 anos.
O apito dourado nunca morreu, continua bem vivo e com o reforço Sporting tem uma vitamina extra
É com isto que temos de lutar...uma corja fanática, criminosa e sem escrúpulos que não olha a meios para destruir o Benfica.
MST é a personificação de tudo isto
este post explica tudo sobre o que se passa no país e no futebol...Muito bom
MST é um canalha, mentiroso, desonesto, hipócrita e ladrão. É o exemplo mais evidente do adepto do clube mais corrupto do mundo!
ResponderEliminarQuando ele ataca as claques do Benfica está a defender o "modus operandi" dos criminosos da claque do clube, que funcionam como guarda pretoriana do seu Capo e como operacionais dos crimes decididos pelas cúpula criminosa e mafiosa do seu clube.
No dia em que as claques do Benfica forem exemplo para todas as claques em Portugal, já estivemos mais longe, todas as operações criminosas a que eles se dedicam, como a venda na candonga de milhares de bilhetes oferecidos semanalmente que as claques utilizam para a compra de droga e para outros crimes, acabam.
E por isso atacam tanto as claques do Benfica que não estão "organizadas" ou "legalizadas", como estão as outras que por isso constituem um mau exemplo.
A legislação que não é respeitada e é totalmente ignorada pelas claques "legais", está neste momento a ser mudada pelo Governo. Vamos ver o que sai dali.
Mas quem é este Miguel Sousa Tavares aparte de um grandissimo labrego?
ResponderEliminarNão passa de um figurão, mais um, da SIC que debita alarvidades atrás de alarvidades.
Pobre país o nosso que continua a ter que levar com gente desta estirpe em quase todos os sectores da nossa sociedade.
Tony Montana
É SEMPRE A FALAR DOS LAGARTOS. JÁ CHEGA! ELES QUE SE ENTENDAM.
ResponderEliminarVAMOS É FALAR DO BENFICA.
NÓS TEMOS É DE SER FORTES E NÃO DAR HIPÓTESES À CONCORRÊNCIA.
ANALISEM E OPINEM SOBRE O NICOLAS CASTILLO. JÁ ESTOU FARTO DE TANTA IMPORTANCIA DADA AOS LAGARTOS NESTE BLOG
ResponderEliminarHá tanto blog que só fala da futebol.
EliminarCada macaco no seu galho.
bom poste ;)
ResponderEliminarTomara que esse enjoadinho arrogante e empertigado se encontre numa qualquer estação de serviço na A1 quando o fcp jogar fora.
ResponderEliminarA COFINA E OS EMAILS
ResponderEliminarBENFICA: usa e abusa na publicação de emails roubados, informação manipulada
SPORTING: tem acesso a troca de correio electrónico
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/holdimo-nega-ligacao-a-cofaco.html
FC PORTO: não tem e-mail...só escutas no YouTube e a COFINA não tem acesso ao YouTube...
Que chato....
NUNO SARAIVA e FRANCISCO J. MARQUES
ResponderEliminar8 dias depois das notícias de CORRUPÇÃO NO SPORTING e do ESPANCAMENTO dos jogadores do Sporting
ainda não apareceram
ISTO É CASO DE POLÍCIA
O NOJO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
ResponderEliminaros jornalistas de investigação e as suas FONTES já encontraram o NUNO SARAIVA?
Fico pasmado quando um Blog como estes dá dá importância ao abrir um tópico dedicado a indivíduos cono MST que pouco ou nada contribui positicamente para a sociedade e, se não fosse filho de quem é, nunca tinha saído da sombra. E, já após ter conseguido sair da sombra, a única forma de se manter à superfície social, é criando colunas e entrevistinhas com a mesquinhice e polémica como esta.
ResponderEliminarPor favor NGB... consegues ser melhor que isto.
Shadows fazer publicidade a merda tipo Miguel Sousa Tavares e dar credito a um cretino e o que ele mais nada do que isso
ResponderEliminarMST agiu como BdC? Não vi. Mas BdC fez o mesmo o que diz muito.
ResponderEliminarSão atitudes destas que permitem que a violência cresça. Enquanto os notáveis e os jornalistas acusarem de forma parcial só criticado os membros criminosos das claques dos outros e protegendo os dos seus clubes nada vai mudar!
Todas as claques legalizadas já foram responsáveis por incidentes graves e ainda nos sugerem fazer acreditar que o problema é a não legalização? E todas as claques legalizadas não cumprem a lei. Os sete mil sócios da juve leo estão legalizados? Deixem de ser hipócritas e deixem de promover a violência protegendo criminosos!
Concordo com o post com uma pequena ressalva.
ResponderEliminarA determinação se uma Lei é viola a Constituição é uma competência do Tribunal Constitucional, não é do Shadows, nem minha. Julgo que ainda não foi pedido ao mesmo a apreciação da Lei 39/2009.
Assim sendo, o Estado deverá cumprir a Lei, que existe e foi aprovada. Caso alguém se sinta lesado por ela, deverá recorrer para o Tribunal e este então averiguará a constitucionalidade da mesma.
Eventualmente, se for o caso, poderá pronunciar a inconsttucionalidade da Lei tornando os actos baseados na mesma nulos.
Cumprimentos
Rocket
Caros BENFIQUISTAS por acaso ainda nao se aperceberam o porque de jente desta ter o focinho escarrapachado no pequeno quadradinho, esquemas para esconder o APITO DOURADO onde foram condenados por CORRUPÇÃO e este ano ganharam com essa ajudas, jente desta no seu intimo sabe que tem que morder a língua nas suas casas esta o pior que o desporto precisa, nao gosto desta jente nem os vejo, semeiam o ódio em seu beneficio.
ResponderEliminarQualquer pessoa minimamente atenta neste país sabe quão tendencioso esse fulano é nos seus comentários. O problema é que "os bem-falantes" sabem enrolar bem a malta...e a malta vai na conversa deles...isso é que é comer gelados com a testa!!
ResponderEliminarPois mas já vens tarde. Ainda ali naquele post abaixo, da autoria do Notável Dr Rui Gomes da Silva é citado esse anti benfiquista primário que vive em Lisboa, ganha o seu dinheiro em Lisboa e comenta para um canal de Lisboa e nada se passa, até é citado por nós como um arauto de bem falar. Quer dizer, sócios, Sois mesmo masoquostas, e agora estais escandalizados. Venha mas é um benfiquista com coluna vertebral ou então o melhor é ficarmos com os que lá estão, tamanha é a vontade de ir para o poleiro.
ResponderEliminar"É este tipo de fanatismo que mata o futebol e transforma isto numa guerra entre facções."
ResponderEliminarShadows, estamos todos no mesmo barco e somos todos fanáticos. Há muito boa gente que acha que os e-mails na diz nada. Qual é a diferença?
Não há inocentes. A gravidade das coisas depende sempre do lado em que está o crime.
Não se trata de ser cobardolas mas sim de ser faccioso.
ResponderEliminarAs claque, todas, são verdadeiras escolas de crime e de promoção de valores anti desportivos.
Os principais caso de violência, nomeadamente os dois assassinatos, da claque do benfica sáo muito mais casos de acções individuais do que de comportamentos colectivos de claque.
A claque do porto tem como principal canto motivacional o insulto ao benfica. Estes cânticos são entoados em todos os jogos e não apenas quando confrontam o Benfica e até são entoados nos momentos de festa. Aparentemente as claques do porto não têm valores positivos queos unam e de que se regozijem. Apenas têm o ódio ao Benfica como factor de motivação. Isso sim é o culto do ódio e isso sim devia ser alvo de actuação das autoridades e de reprovação da imprensa.
Por mim acho que as claques deviam ser proibidas como o são em Inglaterra. O desporto só tinha a ganhar.
Sobre o caso de alcocjete acho estranho que os antigos lideres das claques do sporting que se envolveram em agressões físicas e verbais com os jogadores no aeroporto do funchal, que terão prometido voltar a confrontar-se com eles em alcochete, que alegadamente na terça feira entraram lá no grupo mascarado e que saíram de lá de bmw já com a gnr e responsaveis do sporting dentro das instalações , não tenham sido detidos e apresentados ao juiz. Para qualquer um que tenha seguido os acontecimentos eles são os principais suspeitos de serem os mandantes mas até agora nem ouvidos foram. A imprensa parece não dar muita importância ao caso mas deviam pois é um indício de cumplicidades não só com a estrutura do clube mas também com as autoridades e mesmo com alguma comunicação social.
Isso pode ser muito grave.
Por mim todas as claques deviam ser proibidas.
Esse comentário de MST reflete bem a hipocrisia (que tu também espalhas) do "são todos iguais"... NÃO SÃO! Podem todos ter os seus defeitos, mas não são todos iguais…
ResponderEliminarPois não, uns matam os outros não, já viste a diferença?
EliminarMas mataram a mando ou incentivados pelo presidente do clube? É essa a diferença.
EliminarClaro que matar é pior do que agredir… mas estamos a discutir a hipocrisia de quem incentiva...
O italiano foi morto no seu lugar de trabalho onde uns "malandrecos" o foram agredir a mando do lfv? ups... Estás a ver... encaixas bem no exemplo do querer por tudo no mesmo saco!
Está a querer dizer que foram a Alcochete incentivados pelo presidente?!
EliminarSe tem elementos que o provam entregue-os ao MP.
Vá lá... Já é uma sorte não convidarem o "macaco" para falar sobre a violência no desporto. O MST é um mal menor. Como vários dragartos dizem e bem - não se deve deixar cair em esquecimento outras situações. Ou seja, as que envolvem adeptos do Benfica. Por algum motivo sempre que se fala sobre a violência e mesmo que o Benfica não tenha nada a ver com o assunto, o objetivo de muitos é relembrar o passado esquecendo outros ou apagar o presente. Deu muito trabalho a Porto e Sporting fazer com que um dos maiores problemas do futebol português fossem as claques do Benfica. Os 23 detidos pelas agressões a jogadores contrariam essa ideia e provam que todas as claques - também as legais - são um problema. Todos são culpados, os clubes por darem apoio e patrocínio às claques, a federação portuguesa com o apoio à claque da seleção que tinha como líder um dos principais responsáveis pela violência no desporto e não esquecer o governo que parece só agora ter acordado.
ResponderEliminarMST é um tripeiro nojento e doentio. Este blog está com uma inclinação para acompanhar e comentar doidos..... quando sai hoje o Post do Come bolotas e SCP?
ResponderEliminarShadows muito sinceramente estou farto de ouvir falar do Sporting. A justiça já julgou e já declarou prisão preventiva, o que mais uma vez vão atrás das massas, mas por outro lado é uma forma de os outros verem que há consequencias neste tipo de atos. Eles claramente pensavam que iam a tribunal e saiam em liberdade com termo de indentidade e residencia.
ResponderEliminarEstá a acontecer tanta coisa no Benfica e os ultimos tópicos é só Sporting.
Foram contratados 2 jogadores vem a caminho mais 1. Pelos vistos RV vai continuar a frente do Benfica e ninguém comenta isso. Temos de passar a eliminatória para chegarmos á Liga dos Campeões. O Benfica antes dessa eliminatória vai rebentar a equipa a passear no campeonato da Emirates. Já para não dizer que o Benfica depois da exibição deplorável que teve na europa se perde vai passar a ser a chacota total e vai estar sobre grande pressão.
Há duas vertentes que podem acontecer RV passa as eliminatórias e arranca bem para uma nova época. Ou então não passamos e perde a pouca confiança que alguns adeptos ainda têm nele.
Não é preferivel falarmos sobre isto num Blog do Benfica?
Desculpem a frontalidade mas este Blog a cada dia está a tornar-se mais parecido com o Correio da Manhã. Tópicos sempre a procura de vingança e revolta dos benfiquistas contra os rivais. Não é isso que é suporto combatermos.
Completamente de acordo! Haja mais alguém a quem faça confusão que se vem passando "por aqui" ultimamente...
EliminarO problema é que o futebol foi ganhando cada vez mais espaço de mediatização, congregação e visibilidade, no bom e no mau sentido, elevando-se actualmente à condição de poder com leis próprias e uma impunidade criminosa.
ResponderEliminarÉ claro que há violência em muitos outros sectores da sociedade e ela está presente em tudo o que é humano desde os primórdios. Nada a estranhar por conseguinte.
Mas no futebol, muitas das atitudes que lá se verificam e que passam impunes ou contam com uma série infindável de atenuantes, na sociedade civil, se eu as praticar, vou seguramente ter problemas, porque não há condescendência.
Por exemplo, seu eu na minha vida social insultar alguém ou esmurrar esse alguém, vou certamente ser chamado à pedra e terei problemas com a justiça.
No futebol, um insulto grosseiro, não é considerado insulto nem conduta imprópria.
Até muitas vezes é tido com acto valente e frontal.
Não falta quem desvalorize certas atitudes, afirmando que no futebol tudo ganha um contexto diferente, pelo que, certas grosserias, não devem ser levadas à letra.
Miguel Sousa Tavares afirmou taxativamente na última edição do Expresso, que tipos como o Bruno Carvalho deviam ser mortos à nascença.
Certamente não será incomodado nem penalizado, pois no seu entender e de muitas outras "sumidades" do mundo futeboleiro, aquilo foi só um desabafo e uma indignação face a uma pessoa de quem ele seguramente não gosta e que até também já o insultou impunemente.
Nos muitos debates televisivos sobre bola, os comentadores degladiam-se com insultos e impropérios vários, quando não mesmo ameaças de agressão. Veja-se o último programa em que interveio o comentador afecto ao Sporting, a quem Pedro Guerra ameaçou através de contacto físico intimidatório.
Seguramente, quer MST quer PG não gostarão de muitas outras pessoas. Não creio porém é que os insultem e os ameacem de agressão física. Porquê ? Porque cá fora, na sociedade civil, todos estes comportamentos indignos de um ser civilizado, são seriamente punidos e enquadrados num contexto criminal que deve ser punido.
E porque tal abordagem não se estende ao futebol ? Porque o futebol se tornou num mundo à parte, com regras e vícios próprios, fomentado e estimulado pela UEFA e FIFA, as quais não querem que o poder político e judicial tenham ingerência no futebol.
Se formos a ver os programas ditos desportivos que passam nas TV's, tudo aquilo destila ódio, decibéis altíssimos, provocações, intolerância, grosserias várias, perante o sorriso cínico dos "moderadores" cuja finalidade máxima é incendiarem os ânimos, atiçarem a exaltação dos paineleiros para tirarem partido das audiências e faze-las subir.
Talvez até ganhem prémios e reconhecimento patronal por serem incendiários competentes e provocadores de situações nojentas.
Mas...é o que temos.
O futebol tornou-se num enorme esgoto a céu aberto, para onde desagua toda a sorte de tipos indecentes, que procuram ganhar a vida fazendo da sua indecência e dos seus instintos mais primários, os seus lemas de vida.
É a regra do "quanto pior, melhor".
Olha, um texto em que concordo contigo sem tirar nem pôr.
ResponderEliminarEngraçado é como dificilmente tantos adeptos do Benfica admitem que também têm um problema com Grupos de Apoiantes ao clube e que deveria ser devidamente tratado pela Direção do Clube com apoio dos sócios.
ResponderEliminarA questão aqui não é acusar a torto e a direito, é olhar para dentro da casa de cada um e saber o que se deve fazer para corrigir.
O Sporting para o bem e para o mal está a lidar com os infelizes casos mais recentes e de uma forma que mais ninguém faz!
O Porto - tem um problema grave que vai tentando controlar com mais ou menos escândalo!
O Guimarães - tem igualmente problemas com uma das claques e vai gerindo a situação como pode e sabe!
O Braga está numa situação parecida com o Guimarães...
E o maior clube de Portugal o que faz?
Continua a assobiar para o lado, passa a imagem de que não tem claques quando toda a gente percebe o que se passa e os tratamentos diferenciados, e mesmo assim a Direção do Clube não se esforça para legalizar tudo isto. A Lei é inconstitucional - muito bem mas é a que existe! O Clube não apoio esses grupos? Até os defende na justiça - pelo que parece e até hoje os crimes mais graves foram operados exatamente por este grupo de adeptos...
Eu compreendo sabe bem ter uma "tropa" para intimidar e fazer asneiras a mando sabe-se lá de quem e o Clube continuar a isentar-se desses atos não os reconhecendo como claque. E quando assim é tudo está bem neste pequeno canto da Europa!
Força nesses apoios e nestes artigos em que fazer barulho que os outros é que estão mal é que é a coisa correta!
Sinceramente... triste me sinto pelo que estas claques oficiais ou não, legais ou não têm feito ao futebol!
Deves ser Dragarto e vou já acabar com esse argumento que o Benfica não faz nada a esse respeito.
EliminarO Benfica fez o que é mais importante não tem claques e quem infrigir a lie tem que ser julgador pelas regras de direito que vinjam no país como deviam ser todasas claques cada individuo é responsável pelo que faz e mais nada.
Ao contrário de SCP e FCP que as claques foram oficializadas para só lhes ser imputado infracções a nível desportivo não responsabilizando cada índividuo individualmente pela sua irresponsabilidade!!
Espero que tenhas aprendido alguma coisa!!
Ass: Tenham vergonha na cara limmpem o futebol Português!!
Assino por baixo mas foste leve de mais com o Benfica. O Benfica protege as claques ditas de "grupo organizados de adeptos". Há provas que os defende mesmo em tribunal com advogados do Benfica. E todo ( TODO MAS TODO) o apoio dado a claques não legalizadas é completamente fora de lei. É ILEGAL
EliminarO que é que é ilegal? Defender os adeptos e sócios em tribunal?
EliminarMas alguém tem alguma coisa a ver quem o Benfica defende em tribunal??
Isso é no teu clube, o clube do Maduro!! Pensas que estamos na Venezuela?
Quem está a pagar ao advogado do Pina um dos advogados com honorários mais altos na praça?!
EliminarBem se ve que estas a leste do tema:
EliminarLEI DAS CLAQUES LEI N.39 DE 39/2009 de 30 de julho alterado pela LEI N. 52/2013 de 25 de julho.
ESTUDA A LIÇÃO E DEPOIS VEM PARA AQUI COMENTAR.
RESUMINDO
E expressamente oroibido aos clubes apoiar grupos de adeptos que nao estejam devidamente legalizados.
Licao gratuita e de birka. Manda sempre
Zé Amador
Anonino das 19:25
EliminarJa expliquei com a lei. Vens com o Pina... que tem o Pina a ver com Grupos Organizados de adeptos (GOA)? Perdi o meu latim... lê a lei e comenta só depois disso. SENÃO TENHO DE TE FAZER UM DESENHO....
Este e mais um bosta anti Benfica
ResponderEliminarNão merece não, nós Benfiquistas somos demasiado calmos e brandos para com a comunicação Social...
ResponderEliminarTivemos mais de 5 meses de faladura em todos os canais acerca de uns emails que até a data não
provaram nada, deram logo o veredicto de culpados e nem sequer ainda tivemos julgamento, durante
um campeonato em que o FCP e seus adeptos ameaçaram arbitros profissionais e seus familiares,
para além de jogos suspensos a meio reatados 37 dias depois e com uma tranferÊncia bancaria entre
Porto e Estoril num jogo em que o FCP perdia.
Sabemos a mais de uma semana que andou um director desportivo a corromper arbitros e atletas em
nome do SCP para obter vitórias tanto no Futebol profissional como em modalidades...
No entanto na comunicação social só se fala e se branqueia esse assunto com a possível rescisão
dos jogadores do SCP ou se BC saí ou não saí.
A comunicação Social Portuguesa NÃO É ISENTA, prova disso é como tem lidado com o caso de
corrupção activa com uma testemunha que praticava o ilicito e que tem provas com ele, para além
das que foram descobertas no estádio de alvade como por exemplo 60 mil euros em númerario que o
SCP não sabe justificar!!
Tenham vergonha na cara este campeonato não pode ser homolgado e quem anndou a corromper tem que
sofrer as consequências doa a quem doer!!
Ass: Limpem o Futebol Portugûes!!
Não deram nada? Quem te disse isso.? Decorrente dos mails já a investigaçao está a orientar- se para 163 jogos do SLB. A justiça não está sentada a ler mails. Os dados são cruzados com outros meios de prova: sms escutas, documentaçao recolhida, cpmputadores etc etc.
EliminarNa Itália demorou mais mas limparam o futebol. E hoje a Juventus parece outro clube renascido.... VIVA O FUTEBOL
O Shadows pode ser muito criticado aqui mas enquanto a este tema em concreto se as pessoas que tomam as decissoes com respeito à violencia no desporto tivessem metade da lucidez e do bom senso que o Shadows propoem era meio caminho andado para resolver este problema de vez!
ResponderEliminarÉ isso tudo, o problema é a impunidade e encuanto os que tomam decisoes nao despirem a camisola do seu clube continuaremos a ver violencia, mortes e macacos em forums antiviolencia a serem apoiados pela FPF para seguir a selecçao.
Como dizia um sabio "Se a violencia existe é porque deixamos que exista"
" É este tipo de fanatismo que mata o futebol e transforma isto numa guerra entre facções."
ResponderEliminarUff até que enfim shadows disse uma frase que faz sentido e reflecte um pensamento honrado. Só prova que ainda há benfiquistas que não são acéfalos de todo e reprodutores de cassetes que os dirigentes dizem. Mas o seu O problema é que faz um bom título em negrito e tudo , mas depois entra facilmente .É ISTO O NOSSO TRISTE FUTEBOL
Zé da Esquina
Sinceramente não considero o MST anti-benfiquista, ele é acima de tudo um portista algo fanático sim sr., mas com isso vivemos bem, pois todos somos um pouco (ou muito) fanáticos.
ResponderEliminarPor outro lado, como alguém que vive do jornalismo, ou melhor, da função de "fazedor de opinião", o MST é alguém que muitas vezes é na realidade a "voz do dono", mas também isso é algo a que já nos habituámos e não nos choca muito, é o "prato do dia".
Estas declarações fazendo referência à recusa por parte da Direcção do Benfica e dos seus Grupos de Adeptos Organizados em "legalizarem" as claques do Benfica, nada mais são que cumprir uma cartilha que grande parte dos jornalistas e afins afectos aos nossos rivais andam a cumprir.
Mas por mais que insistam nesse ponto, feliz ou infelizmente, rapidamente temos exemplos inequívocos de que a "legalização" das claques não resulta numa verdadeira melhoria no clima de violência, o que só prova que a lei só por si não impede nada, como também, à semelhança de outras leis, pode ser rebatida com um trabalho relativamente competente por parte dos advogados ao serviço dessas mesmas claques "legalizadas" e claro, dos clubes (melhor dizendo, dirigentes), que estão por trás das mesmas
Deixemos que continuem a repetir a cartilha que quando acontecer a tal "legalização" das claques do Benfica, nada mais terão para invocar nesse mesmo aspecto.
Como alguém mais acima invocou, se a lei das claques de facto funcionasse, os líderes da JL que estiveram no "assalto a Alcochete", também seriam arguidos, e o Madureira e outros líderes dos SD há muito tempo que andaria bem mais discretos, bem como claro, todos eles teriam os seus rendimentos auditados e escrutinados a sério e não a fingir como todos bem sabemos.