O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Exclusivo: "Não queiramos ter Brunos de Carvalho", por Rui Gomes da Silva

. 101 comentários

1 - “FOI CHATO!”

O Desportivo das Aves venceu a Taça de Portugal!

Foi chato ... como diria o Presidente da equipa que perdeu essa final.

Mas o que aconteceu e a forma como o Sporting lá chegou - e como jogou, marcado pelos acontecimentos desta semana - não me deixam, sequer, espaço para repetir a frase que tenho sempre preparada para estes momentos!

Hoje, não há lugar para o ... “Jesus tarda mas não falha”!

Falhou mas o difícil - senão mesmo o impossível - era não ter falhado com um Presidente assim.

Ontem, Bruno de Carvalho perdeu.

Não sei se vai perder para sempre, ... se vai perder para um dia voltar, ... se não vai perder sequer!

Mas ... que sirva de exemplo para que nunca haja vontade de, perante idênticas circunstâncias, se repetirem estas tristes figuras.

No Sporting ou noutro clube qualquer!

Eu sei que a continuidade de Bruno de Carvalho era a solução que mais condições daria ao Benfica (de hoje) para ... poder voltar a ganhar!

Ou, melhor, seria... porque, com os erros cometidos por quem quer afastar Bruno de Carvalho do Sporting, não sei se quem quer ir para lá ... tornará mais fácil (ou menos difícil) as vitórias do Benfica que desejo!

Hoje por hoje, uma exceção nestes meus artigos: o de não falar sobre o Benfica, mas, antes, tentar analisar, de forma objetiva, o espetáculo em que se transformou o dia a dia do Sporting!

Tentando interpretar o que está a acontecer e, ... mais importante, ... prever o que se irá passar ... nos próximos dias, tendo como “pano de fundo” a ideia de que Bruno de Carvalho, sendo o exemplo mais acabado do que não deve ser um Presidente de clube (em que é impossível alguém de bom senso rever-se ou querer imitar) vai fazer tudo ... para lá ficar!

2 - SPORTING ... QUE MAIS LHES PODERÁ ACONTECER?

Até porque ... quando julgávamos que já tínhamos visto tudo ... Bruno de Carvalho e os seus opositores deixam-nos, sempre, na expectativa do que acontecerá ... no dia seguinte!

Depois de “posts”, invasões, agressões, insultos, derrotas (como a de ontem) ... que traduzem, no limite, uma impossibilidade - para o Presidente - de continuar no seu cargo (por muito que isso me custe reconhecer), ele consegue sempre desencantar mais um ataque que faz parecer o que se passou na véspera (em todas as vésperas) ... “uma coisa de meninos”!

Eu não sei se a solução que está a ser preparada (conduzir à presidência do Sporting alguém que nunca ganharia eleições ... a não ser se lá estiver antes, como aconteceu com José Roquete) será o melhor para o Sporting!

Tenho, até, que, a médio prazo, essa solução fará do Sporting um clube menos relevante do que é hoje!

Mas isso é outra história!

Hoje, o que importa relembrar é a forma como se agarra ao poder alguém que só fez asneiras no exercício de um poder onde chegou e que foi conseguindo manter pelo “terror” que instaurou com a detenção desse mesmo poder.

Insultando tudo e todos ... como fez comigo, logo no princípio da sua “saga persecutória” ... sem qualquer relação com a verdade ... mas - então - sem qualquer lamento público ... porque não era com eles!

Sábado, aquela conferência de imprensa - sem se referir uma vez, sequer, ao facto de o seu braço direito, no futebol, ter enfrentado a justiça pelas razões que se conhecem - é a prova de que Miguel Sousa Tavares tem (neste caso, o que não quer dizer sempre) razão.

Usando um nome próprio como adjectivo para designar o que não queremos (tanto ele como eu) no futebol, como na política, ... na política como na vida!

E andam tantos por aí ... que só resistem à mudança porque não podem sair de onde estão ... como sabemos (tanto ele como eu)!

Percebo muito bem os ataques do Presidente do Sporting a ... Jaime Marta Soares (o “autarca dinossauro” que ele - e mais ninguém - escolheu ), ... a Álvaro Sobrinho (sobre a origem do dinheiro), ... a José Maria Ricciardi (sobre como passou pelos “pingos da chuva” na crise do BES), ... a Rogério Alves, ... aos seus jogadores...

Mas o que já não consigo perceber é porque recuaram estes mesmos personagens (de um enredo digno de uma telenovela ... “alcochetense”) há mês e meio, ... depois de Madrid!

Ou serão as mesmas razões que os vão levar a voltar a recuar?

Porque - e não acreditando, minimamente, em processos de rescisão de jogadores - não sei se o tempo correrá a favor deles!

A partir de hoje ... mesmo com a derrota de ontem!

3 - JUNIORES, ... JOÃO FÉLIX, ... HÉLDER CRISTÓVÃO, ... JONAS, ... RUBEN DIAS, ... ANTÓNIO SIMÕES, ... RENATO SANCHES

Sendo esta uma semana tão atípica ... deixemos para a última crónica de Maio - se Bruno de Carvalho e os seus opositores não nos surpreenderem ... por tantas razões - a abordagem de tantos temas ... do Benfica.

A conquista do campeonato de juniores é um facto muito relevante.

Como o serão as referências a João Félix, um jogador de eleição, ... à despedida de Helder Cristóvão, ... à relevância de Jonas, ... ao futuro de Ruben Dias, ... às declarações de António Simões, ... ao possível regresso de Renato Sanches, ... ao investimento na época 18/19 ... ou à inclusão de 7 jovens no plantel principal (a acreditar numa promessa feita, temporalmente, tão a despropósito)!

Por entre um (quase) silêncio activo que julgam incomodar os nossos adversários

Veremos se tudo isto - no que aqui interessa - será bom para o Benfica e se a estratégia decidida será a mais adequada!

Uma única certeza: a telenovela “Sporting” fez esquecer e branqueou o desastre que representou a época 17/18 para o Benfica!

Nesse aspeto, mesmo sem a cimeira anunciada (e na qual não acreditei ... nem por um momento), Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira!

E Luís Filipe Vieira - obviamente - o mais interessado na sua continuidade!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. O que aconteceu no sporting, é triste, mas foi bom para todos:
    - para abafar o descalabro da época do BENFICA,
    - para os jogadores do sporting conseguirem sair,
    - para JJ consguir livra-se de BC,
    - para BC conseguir livra-se de JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que aconteceu no seportingue é triste?
      Olha para a minha tristeza, Eheheh.
      É triste o que aconteceu aos jogadores. O resto que se phoda.

      Eliminar
    2. Para ti também.

      Eliminar
    3. Cashball o quê?

      Eliminar
  2. Dr. RGS: Não queríamos ter BC mas temos muitos lagartos infiltrados no BENFICA e por isso somos em parte feitos de BC…
    Sinceramente: enoja-me essa gente infiltrada a pavonear-se pelo BENFICA. Um nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são os infiltrados?

      Eliminar
    2. São muitos. A lista é longa.

      Eliminar
    3. Names, please!

      Eliminar
    4. mais um dos tais bla bla... e depois quando são confrontados "são muitos"

      Eliminar
  3. Caro dr Rui
    Vou lhe ser franco:
    Se quer ganhar a presidência do SLB vai ter mesmo de falar das acusações que pairam sobre o nosso clube. E capaz disso ou vai assobiar para o lado como tem feito LFV DSO e PG?
    Há arguidos e ha uma mega investigação e haverá um mega processo o maior de todos os tempos.no futebol..
    Ze Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparou que esse "mega processo", o maior de todos os tempos, como diz, é baseado principalmente em fumaça feita a partir de e-mails roubados e manipulados? As investigações estão a decorrer, o Benfica já disse o que tinha a fazer. Os dragartos e os meios de comunicação a eles associados já mandaram toda a lama que lhes apeteceu à ventoinha...já foi mais do que dissecado. Mas, segundo me consta, não contém nada de corrupção desportiva. Isso, ao contrário do mini processo, pelos vistos para si, do lumiarense, onde a mão direita do presidente é acusado de 18 crimes de corrupção desportiva e, nem vou voltar a falar no mini processo "apito dourado", mas já reparou que a liga deste ano ainda não foi homologada? Se calhar é por causa daquele "pormenor" do jogo que está a ser investigado com 28 dias de intervalo, com pagamentos pelo meio, e não vou voltar a falar daquele detalhe da invasão do centro de treinos dos árbitros da maia, onde estes foram ameaçados, mais as suas famílias, e coagidos a favorecerem a os dragartos do Contumil. Nada de relevante, não é?

      Eliminar
    2. Não nos faça rir, Ze Costa.

      Pedro

      Eliminar
    3. Zé Costa,

      Uma cobra cuspideira não faria melhor, perante a perspectiva de ataque defende-se cuspindo.
      Tenha cuidado pode-lhe cair nos olhos e cega-lo como está a acontecer ao Bruno.

      Eliminar
    4. Também vou ser franco.
      PG calculo que seja Pedro Guerra? Ele trabalho aonde?
      Este Costa deve ainda estar a digerir a brilhante vitória de ontem no Jamor e foi enviado pelo que resta dos Canídeos só para apresentar serviço. Conhecem-se pelo cheiro.

      Eliminar
    5. caro luis
      ja imaginava que nao iriam responder com a cassete ja gasra. vejamos:
      1. Nada tenho a ver com BDC figura que abomino nem com o o coube que o mesmo ainda "dirige";
      2. acha que importa á PJ saber como foram os MAILS FORAM ADQUIRIDOS?
      3. Eram manipulados e depois entregues a PJ?
      4. Os toupeiras furaram porquê se comi diz são falsos e manipulados e nada contem?
      5. os naios deram imensas pistas a Pj
      CONTINUEM A ASSOBIAR OARAVO KADO

      Eliminar
    6. Vou ser franco.
      RGS tem que falar porquê? Esteve directamente envolvido em alguma situação que alegadamente terá acontecido? Vai responder pelos outros?
      Queres que eu te diga porque é que ele saiu?
      Tal como todos nós, se houver algo que mereça punição acredito que RGS também quer ver punidos os infractores, sejam eles de que cor forem.

      Eliminar
    7. Pode não importar à PJ a maneira como os mails foram adquiridos, mas em julgamento vai valer, ou como pensa que o pinto da costa escapou no "apito dourado"? Mas, nem é esse o ponto principal, eu não li nenhum mail e nem tenho prestado atenção a esse carnaval, mas pelo que me foi dito, por quem de confiança quanto a conhecimentos nesta área, não estão lá crimes de corrupção desportiva, também válido para o ponto das toupeira, que aliás, todos têm e não é só o Benfica e não é CORRUPÇÃO DESPORTIVA. A manipulação é na divulgação da parte do porko canal e dos blogges afectos aos dragartos. Sabe o que foi entregue, ou o que a PJ tem? Nós não fazemos o que o lumiarense fez durante anos enquanto o grunho do carvalho fazia das suas e construía uma barreira de fumo de ódio ao Benfica que os cegou a dragartagem do lumiar enquanto ia fazendo o que está agora e finalmente à vista de todos. Eu, e a maioria dos Benfiquistas estamos muito atentos ao que se passa no nosso clube, e vocês, estão? Ou só se preocupam com o nosso clube?

      Eliminar
    8. Rudolfo DIAS
      Até poderá ter razão no que diz sobre a não participação
      De RGS nas situações. Mas já algum dia ouviu isso da própria boca de RGS? Não seja ingênuo.
      Rui Costa

      Eliminar
    9. Porque é que os corruptos dos jornaleiros estão com medo de falar no cashball? Escutas que provam compra de árbitros, jogadores e JOGOS? Oi?? Está tudo a fingir que não viu? Os 23 terroristas já estão a ver o pôr do sol com o rúben semedo, está na hora de começar a falar sobre o CASHBALL!!!

      Eliminar
    10. A CS que está nas mãos dos lagartos quer abafar este caso porque estão com medo, o risco de descerem, como já devia ter acontecido com o Pereira Cristóvão, caso que também foi abafado na justiça desportiva, é muito grande!

      Eliminar
  4. Fernando Lopes21/5/18 10:45

    BdC encarregou-se de criar e alimentar divisoes profundas no sporting. Aproveitou as sucessivas crises e a frustracao crescente na massa adepta. Vendeu o odio ao Benfica e a promessa de nos destruir. A lagartagem embebedou-se com estas mensagens e escolheu ignorar os sinais preocupantes.
    Como adepto do SLB nao vou certamente cair no mesmo erro.
    Acho interessante que RGS nao tenha consciencia das semelhancas do seu estilo com o de BdC. Dirme-ao que exagero.
    Basta ler este post com atencao para perceber que e todo sobre LFV. A obsessao consigo proprio e com LFV. Num estilo aparentemente calmo mas que esconde muito ressentimento.
    Nao acho que seja disto que o SLB precisa. Nem agora nem no futuro.
    Esta tambem a ser criada uma divisao artificial entre apoiantes de LFV e de RGS, entre bons e maus Benfiquistas, avencados e nao avencados. Sao sinais negativos. Semelhantes ao que BdC criou na lagartagem.
    Vou ser muito claro. Desejo mudanca no SLB e o aparecimento de alternativas serias, competentes, modernas, Benfiquistas.
    Mas o estilo e caracteristicas de personalidade de RGS nao auguram nada de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num estilo que esconde muito ressentimento. Disseste tudo. Foi também a minha impressão.

      Eliminar
    2. O que te assusta deve ser o facto de poderes vir a ter um presidente benfiquista! Ja que pelod vistos gostas de ser liderado por um gajo que festeja vitorias do porto no balneareo com o corrupto do norte!
      O futuro dirá do que o LFV andou a fazer no Benfica!
      Olha mas vou ja dar-te muito rapidamente algumas das muitas semelhanças entre LFV e bruno de carvalho!
      Ambos sao peritos a falir empresas!
      Ambos estao agarrados ao poder!
      Ambos alteraram os estatutos para ainda ser mais dificil tira-los de lá!
      Ambos gostam de fazer muitos negocios poucos explicitos,falo de transferencias e afins!
      Entre muitas outras coisas!

      Eliminar
    3. Fernando Lopes21/5/18 13:52

      Benfiquista com B, sff.

      Eliminar
    4. Olha a religião islâmica.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/5/18 19:48

      Muito sinceramente, acho LFV, mais parecido com BDC, do que o Dr. RGS,claro que não é em tudo, sabe onde são iguaizinhos? Tal como BDC, LFV não quer largar a presidência da direcção de maneira nenhuma! Ele e o seu elenco, estão agarrados que nem lapas!

      Eliminar
    6. Fernando Lopes concordo contigo menos no último parágrafo. Saudações Benfiquistas!!! :-)

      Eliminar
    7. Quais foram as empresas que LFV faliu? Nomes, por favor!!!

      Eliminar
  5. "Para que a vontade seja tudo, ou quase tudo. E para que percebam que se o Astana, na época passada, conseguiu participar na Liga dos Campeões, onde nunca tinha estado, se o Leicester foi campeão da Liga Inglesa e se Portugal, com toda a vontade e a crença do mundo, foi Campeão da Europa, o Benfica também poderá voltar a ser Campeão Europeu, como tenho vindo a defender, num futuro próximo."

    Sua Excelência Dr. Silva, recuperei um texto da sua autoria na Bola (com cerca de ano e meio), e assim, sim, isto é que é falar, e pensar grande, pode o Benfica voltar a ser Campeão Europeu? Eu também defendo que sim, mas, com um presidente Benfiquista, como sua Excelência!



    Quim Tenente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano foi quase quase...

      Eliminar
    2. Com este modelo esqueçam. Esse milagre ja aconteceu uma vez com Mourinho no Porto, logo já aconteceu uma vez como o Campeonato da Europa.

      Eliminar
  6. Dr Rui Gomes da Silva, que anda por aqui a embandeirar o artigo de Miguel Sousa Tavares no @expresso apenas uma pergunta: como pode referir uma personalidade destas e uma crónica que ao historiar a corrupção no futebol europeu passa uma esponja no Apito Dourado?

    Não será assim, com essa asa politica a cheirar a mofo que me vai seduzir. Seja benfiquista e veja bem os caminhos que trilha. Não queremos gente amansada e comprometida com o situacionismo criado pela polémica dos e-mails e vouchers e que só teve um único resultado: branquear e anular da memória colectiva o Apito Dourado, a maior fraude do futebol português. E vc tinha obrigação de pensar nisso quando cita esse individuo que se recusou a ouvir as escutas do AD e escreveu aquela castração da historia, no último sábado, no já referido outrora jornal de maior referência e que agora é um antro de vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torres ferreira se lesses com atençao verias que ele citou entre parênteses isto: "neste caso, o que nao quer dizer sempre". Vai la ler outra vez o artigo!

      Eliminar
    2. Eu vou-te explicar uma coisa pra bem da nossa sanidade mental: se eu quiser falar mal de Estaline achas que devo citar uma declaração qualquer que Hitler tenha feito sobre ele? Pois para mim, citar Miguel Sousa Tavares para ilustrar qualquer que seja a crítica que se pretenda fazer ao Sporting é o mesmo. E mais, amigo, sei ler e leio quase sempre com atenção e não sou parvo.

      Eliminar
  7. Numa só pessoa; Excelência, Advogado, Politico e Jornalista. Não pode falhar a 3ª taça dos Campeões!

    Jorge Nuno

    ResponderEliminar
  8. Que diz o RGS sobre o processo que pende sobre o Benfica? Mantém Paulo Gonçalves ou faz de conta que o Benfica não pode ser arrastado para o abismo em que está o Sporting? Será que esta política de negação e de avestruz de cabeça enterrada nos livra de consequências gravosas e faz desaparecer os emails que foram roubados mas que ninguém nega a existência ou a veracidade? A curto/médio prazo o Benfica pode ter um problema tão grave quanto é o problema actual do Sporting. O que diz RGS? Assobia para o ar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu, andrade, mas está sossegado que no dia em que tu conseguires ler um e-mail do Benfica a falar que se PAGOU a um árbitro ou se COMPROU um jogo essa gente é corrida na hora do clube. Não penses que nós, benfiquistas, vamos fazer como vós, portistas, que ouvistes as escutas, ouviste testemunhos de árbitros e passastes uma esponja nisso tudo e agora andais pelas redes a fazer-vos passar por arautos da justiça desportivas, paladinos da verdade, quando não passais de um clube que está na história europeia da corrupção no futebol.

      Eliminar
    2. Chiça que estes tipos são tão óbvios e ainda se fazem de benfiquistas. Estão de serviço e nem se apercebem que já foram despedidos. Que praga de pulgas !

      Eliminar
    3. Mas estes infiltrados não se enxergam? Continuam a vir aqui como se não os conhecêssemos! Não ficaram satisfeitos com a ensaboadela ontem no Jamor?

      Eliminar
    4. anonimo das 11h40, mesmo sendo verdade o Benfica nunca será punido pois isso foi tudo obtido através de um grave crime informático logo é ilegal!
      Quem tem que se preocupar nesse aspeto foi quem andou ai a divulgar correspondencia privada!

      Ps: agora cho que te deves preocupar é com o que ainda vem ai tripeiro! E olha que vai ser bomba das grandes! Uma vez corrupto corrupto toda a vida!

      Eliminar
    5. Achas que a PJ se preocupa com quem obteve os mails?
      Que candura que ingenuidade. O que importa ao MP e à PJ são as pistas de investigaçao que os mesmos contêm, a saber: padres missas , etc . Dos mails ja resultou a mega investigação fos 163 jogos do "glorioso" das últimas cinco épocas. O resto é paleio fiado.
      Porque foram as toupeiras " cheirar " lá dentro? E já ga arguidos. Têm medo de qyei afinal?
      Não se agitem.
      Assobiem para o lado e repitam a cassete da cartilha. Dá jeito

      Eliminar
    6. E quanto mais podemos alegar que quem enviou os mails agiu em exorbitância de funções...

      O Exorbitante

      Eliminar
    7. Padres e Missas? Serão missas celebradas pelo Padre das Antas, que também acumula como Gerente da Caixa e Engenheiro Chefe?


      Eliminar
    8. Bem dito! Torres Ferreira..

      Eliminar
    9. “Mega investigação” é a nova buzzword, se a usarem muitas vezes acham que vão passar a ideia de que a do SPORTING é mini, que básicos. Não há mega nada a não ser par de cornos por não irem a champions

      Eliminar
    10. A inteligência do grunho. Ele diz:

      "O que importa ao MP e à PJ são as pistas de investigaçao que os mesmos contêm, a saber:"

      Quando li aquilo pensei, bem, agora o gajo vai começar a disparar factos e provas, frases comprometedoras dos e-mails (50Gb, 12 anos de correspondência da estrutura TODA do Slb)

      E o grunho lá dispara..

      "padres, missas, etc."





      Eliminar
    11. viruato de Viseu,
      Pensei que como benfiquista entendesses a linguagem qye o Benfixa usa. Essa terminologua consta dos emails: padres ( = a arbitros), missas (= a jogos do Benfica) primeiro minustro(= a LFV). Se calhar até entendes mas fazes de conta.
      Viva i BENFIQUISTINHO PORQUE O BENFIQUISTAO XAU XAU XAU. O COLINHO ACABOU

      Eliminar
    12. Então as missas não eram os programas de futebol na tv?

      Eu não preciso de cógigos.

      O teu clube dava putas aos árbitros = batota

      O teu clube, dava envelopes com 500 contos aos árbitros, em casad o presidente, 1 dia antes do jogo = BATOTA

      O teu clube, inventou uma MENTIRA JÁ PROVADA, sobre umas rachas que NÂO EXISTITAM, para poder FUGIR do campo. Mandaram os terroristas invadir o campo, assaltaram jornalistas e fizeram de tudo para o jogo não ser reatado.
      Combinaram a 2ª parte ILEGALMENTE para TRINTA E SETE DIAS DEPOIS, CORROMPERAM TODAS as REGRAS e aainda foram APANHADOS a pagar 780mil euros ao clube uns dias antes da 2ª parte.
      Na 2ª parte TODA a gente viu a vergonha que foi. Se tivessem sido os próprios jogadores do estoril a marcar os golos do porco, davam muito menos nas vistas.

      Isto tudo é = a BATOTA e 2ª DIVISÃO!

      Eliminar
    13. Pulpus Corruptus22/5/18 01:24

      Os emails são uma mão cheia de nada, como muito bem diz o sportinguista e ex-PJ, Moita Flores. Servem apenas para vender jornais.
      Não há um único dirigente do Benfica implicado no que quer que seja. Opiniões de ex-árbitros, de ex-dirigentes ou de adeptos benfiquistas, mas que nada têm a ver nem implicam o Benfica, tanto com eu tenho, valem zero!!!! Opinões em emails valem o mesmo que as conversas de café! Nada!

      Quem implicava o Sporting era o Pereira Cristóvão que ainda por cima era VICE Presidente que andou anos a pagar dinheiro a várias pessoas para obter informações sigilosas sobre 196 árbitros.

      Já o os fruteiros não precisam de pagar nada para obter essas informações. Têm como vice-presidente no Conselho de Arbitragem o portista Paulo Costa, um éx-árbitro implicado no AD, que lhes dá todas as informações não só sobre as reuniões para escolhas dos árbitros como sobre todos os árbitros.

      Os fruteiros sabem com muitos dias de antecedência quem vão ser os árbitros das partidas. E preparam-se com tempo para isso.

      Eliminar
  9. Estamos a ficar igual aos dragartos. Obcecados com as derrotas dos outros e não focados nas nossas vitórias. Sinal de descalabro a caminho......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso. Hoje ia a caminho do trabalho e vi um descalabro.

      Eliminar
    2. Eu ando a ver descalabros há semanas! O castelo de cartas vai caindo carta a carta.

      Eliminar
  10. Concordo com tudo o que está escrito neste Post....

    Mas....

    Ficam a faltar algumas questões

    - Onde está Nuno Saraiva?

    - Onde está Francisco J. Marques

    - Porque a Comunicação Social não faz estas questões nem os entrevista?

    - Porque RGS não pergunta por eles?

    - Será medo? E por isso não vão à procura de 2 Directores de Comunicação de clubes?

    - terá RGS a coragem de questionar no dia seguinte onde param estes dois responsáveis diretos pelo estado atual do futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que era o timming perfeito para esclarecer o que se passa no Reino de alvalixo,o gajo desaparece!
      E porquê?Falta de argumentos!

      Eliminar
    2. Mas porque é que tem que ser o RGS a questionar onde andam os diretores de comunicacao dos rivais? Tens é q perguntar onde anda a direcao do Benfica! Tens é que perguntar o porque de o benfica andar o ano todo a ser enxovalhado e a direcao do Benfica nao aparece para o defender!
      Quem tem que perguntar pelos paladinos da verdade desportiva( saraiva e xiko marques) é a direcao do Benfica!

      Eliminar
    3. Estão em tua casa, vai lá ver.

      Eliminar
    4. Filipe; os anónimos (que de anónimos têm pouco) estão convencidos que já começou a campanha eleitoral para as próximas eleições que só se vão realizar em Outubro de 2020.
      Faltam 29 meses!!!
      Até lá, muitas e saborosas vitórias acompanhadas de "titalos", ainda vamos festejar.

      Eliminar
    5. E tu quem és?

      Eliminar
    6. Sou o homem do saco..azul. Primo do cashball.

      Eliminar
  11. Caro RGS,

    A história gloriosa do Benfica é feita, desde a sua génese, de grandes atletas e das suas conquistas, mas também de adeptos incondicionais e de dirigentes visionários e dedicados. Como a profissionalização do desporto tornou-se também crucial ter bons funcionários em todas as áreas associadas à atividade.
    Há na história do Benfica alguns dirigentes que cometeram erros crassos de gestão como Fernando Martins (que estabeleceu amizade com Pinto da Costa), Manuel Damásio ou Jorge de Brito e há um criminoso que destruiu grande parte do capital de confiança e credibilidade do Benfica que foi Vale e Azevedo.
    Agora o que eu não entendo é como é que alguém, como o Senhor, que fez parte de um percurso de reconstrução e dinamização do Benfica ao lado de LFV tenha agora uma atitude de descredibilização da estrutura do Benfica que o senhor ajudou a erigir e dos orgãos sociais com os quais partilhou um percurso de conquista.
    Pergunto-lhe mais, se o senhor não saiu em litígio com ninguém e afirmou não concorrer contra LFV ( por medo de perder!) como é que agora vê tudo errado? O senhor não sabe que o Benfica deve abater o passivo bancário para dessa forma reduzir os custos financeiros? O senhor desconhece que o Benfica foi prejudicadissimo esta época? O senhor não sabe que o Benfica foi alvo de um ataque de hackers profissionais que venderam informação ao Porto e Sporting? O senhor não sabe que o conteúdo dos e-mails não contem quaisquer indicios de corrupção?
    Enfim, vou-lhe perguntar se o Benfica só é bom quando se está no poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às questões do Pedro Rodrigues gostaria de juntar todas as questões que aqui coloquei há mais de 1 mês e que continuam sem resposta de RGS.

      Questões sobre a estratégia, a equipa de direção, a equipa de gestão para o futebol, o treinador de futebol, os jogadores de futebol, as modalidades, o CAR, o Seixal, as claques, a casa do atleta, a BTV, a rádio Benfica, patrocinadores, receitas e Passivo, comunicação social, processos contra quem ataca o Benfica.

      Quais os planos, ideias e ações a médio-longo prazo para tudo isto?

      Até hoje nada ouvi sobre o que realmente importa ao Benfica...
      e todas as semanas tem pelo menos 2 horas para esclarecer os Benfiquistas

      Obrigado

      Eliminar
    2. Ui estás nervoso tem calma rapaz ainda te dá alguma coisa.. Até pareces o BC parece que te vão tirar alguma coisa? Eu vou te explicar uma coisa cada cabeça sua sentença na altura estava de acordo agora não está, algum problema? Se fores sócio chega altura votas em que tu quiseres se não fores cala te

      Eliminar
    3. Fernando Martins cometeu esse erro, mas ainda numa altura de boas relações com eles, inclusive jogaram na luz uma eliminatória da UEFA contra o Utrecht, mas claro a trampa lá de cima aproveitou-se, mas o Benfica ganhava, Jorge Brito nem deves saber quem foi, talvez que foi presidente, mas isso não é saber quem foi, e o que deu em vida ao Benfica, assim so de memória, pista de tartan, dada, financiou Mozer, Aldair, Ricardo Gomes, Ademir, Valdo, Magnusson, Futre, porque o Benfica tinha como slogan, um Benfica para a Europa, mas estes jogadores a maioria eram de classe mundial, só que depois teve um problema familiar e parte do dinheiro teve que se devolver ao homem, foi ele que resgatou o João Vieira Pinto em Espanha, respeito pelo homem, mas é o Benfica de hoje que também não respeita ninguém, não somos Benfiquados, mas somos chamados de todos os nomes, o Bobby e o tareco apoderou-se do Porto nos anos 80, e a seguir vieram os macaco de imitação nos outros grandes, o LFV e o Bruninho, só que é um pior que outro, e é isto o futebol dos dias de hoje, pura máfia

      Eliminar
    4. Tiago,
      Que queres dizer com isso?
      Que RGS se deve calar até às eleições daqui a 2 anos e meio?

      O Benfica é plural, onde todos têm voz e opinião.

      Se RGS pode e deve demonstrar descontentamento está no seu pleno direito

      Da mesma forma que o aperto ou outro qualquer sócio tem o direito de questionar RGS sobre quais as suas intenções e planos para o Benfica agora que é assumidamente candidato

      Tu não mandas calar ninguém. Se essa é a tua forma de estar então muda para o outro lado da segunda circular

      Eliminar
    5. Eu não mando calar ninguém agora tu queres que fale sobre um tema que está tribunal... Tens que ter calma ainda falta 2 anos muita água vai correr

      Eliminar
    6. Por esse raciocínio o Benfica também comprou o Paulo Silva?!

      Eliminar
    7. Zé,

      Sei muito bem quem foi Jorge de Brito.
      Sei que foi um notável benfiquista que muito deu ao clube a todos os níveis.
      Respeito tenho e muito, agora não posso deixar de referir que houve erros de gestão como a contratação de Futre quando o Benfica tinha problemas graves de tesouraria.

      Eliminar
    8. Quem pagou nao foi a RTP?

      Eliminar
    9. Tiago,

      O Nuno Saraiva reencarnou em ti?

      Está foi a última frase do teu primeiro comentário

      “Se fores sócio chega altura votas em que tu quiseres se não fores cala te”

      Está escrito acima e sim mandaste calar o Pedro

      Não sejas mentirosos

      Eliminar
  12. Ultimamente têm aparecido uns "benfiquistas" muito incomodados e a estranharem o facto de muitos benfiquistas regozijarem-se com a desgraça do Sporting, se duvidasse do seu "benfiquismo", seria capaz de jurar que não estão habituados a conviver com benfiquistas, porque sempre houve e sempre haverá adeptos a festejar as desgraças alheias, inclusive nós benfiquistas.

    Mas esta alegria com o mal dos outros não é de agora, lembro-me bem dos festejos dos dragartos quando perdemos finais europeias desde a da TCE de 1988 em Estugarda nos penalties contra o PSV.

    Porventura estes "benfiquistas" ainda não eram nascidos da última vez que jogámos uma final europeia, (para informação desses "benfiquistas" foi em 2004), ou então ainda eram crianças de colo, ou seja, deverão ter no máximo 6/7 anos de idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: 2014, a última final europeia perdida, ou será roubada? Em 2004 tivemos outro amargo de boca, mas pela Selecção... na Luz.

      Eliminar
  13. O Benfica tem que se ver livre do presidente portista infiltrado que só lá está para mamar comissões e de todos os dragartos infiltrados , só assim o Benfica poderá ganhar muitos maus títulos e de evitar de ganhar contra o fcp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo21/5/18 17:13

      " e de evitar de ganhar contra o fcp "

      What a fuck ?

      Eliminar
  14. Falares no nome do Sr. Jorge de Brito neste contexto é uma blasfémia .Tens que ter cuidado quando utilizas o nome de um grande benfiquista .

    ResponderEliminar
  15. O programa da SIC Notícias, onde participa o nosso consócio, Dr. Rui Gomes da Silva, estaria certamente longe de imaginar ou fora de qualquer cogitação especulativa, que a simples intuição de um título dado, estivesse tão apropriado e identificado com a realidade crua e estranguladora com que se debate o clube dos viscondes falidos, que é, efectivamente, o de saber como será o "day after" (o dia seguinte) da sua atribulada e muito enevoada existência.
    Apesar das cosméticas apressadas do costume - de que são um clube diferente; que lutam sempre pela verdade e transparência desportiva; blá, blá, blá; irão continuar a ser, "ad eternum" o clube dos viscondes falidos, porque já não enganam nem comovem ninguém com a sua retórica propagandística, ainda que surjam os habituais vira-casacas e arrependidos de última hora, como aquele inefável advogado já conhecido pelos seus flic-flac à frente e à rectaguarda, ou pelo doutor dos maus fígados, bem mais firme com o bisturi do que com aquilo que diz, e que agora tudo fazem para limpar e compor a sua imagem, para não serem confundidos ou conotados à companhia embaraçosa de um presidente hooligan, que tanto defenderam e apoiaram. Lá estarão eles, certamente e de novo, prontos para estarem na primeira fila da próxima representação, como se nada fosse.
    São os mesmos que achavam muita piada às sua diatribes e ordinarices, desculpavam-lhe todos os desmandos e exageros, aplaudiam-no de pé em assembleias manipuladas e até faziam vénias à sua própria sombra, só porque, este era o molde de presidente que reunia em si, e em todos os seus "muchachos", a condição "sine qua non" que a dor da inveja e da frustração, exigiam: ser anti-benfiquista primário e destilar um ódio de morte a tudo o que se colorisse de vermelho.
    A justiça tarda mas nunca falha! Ainda que essa justiça, ou por incompetência ou por desleixo da direcção do Benfica, não soube fazer ou cumprir, deixando que outros o fizessem por nós, como foi o caso da fantástica e histórica vitória, na final da taça, do Desportivo das Aves, ao qual temos que agradecer esta cereja no topo do bolo que faltava para fazer desmoronar e colapsar a arrogância de certos malfeitores e de toda a corja de uma comunicação social avençada e refém de interesses instalados - e ontem estavam lá todos bem representados! - que imaginariam outras primeiras páginas ou escritas de opinião bem mais em tons de verde do que nos mostrou a realidade dos factos, numa nítida falta de respeito pelo clube e sua pequena vila das Aves, tão bem notado e salientado, de forma cabal, por um grande José Mota, quando corajosamente afirmou que "se fosse por vocês nós tínhamos perdido!", frontalidade que os feriu de morte e os deixou sem palavras e furiosamente incomodados.Não é por acaso que um dos primeiros a afiar o barrete e a reagir em defesa de uma falsa e lírica liberdade de imprensa tivesse sido Rui Santos, essa virgem ofendida!
    E como já começam a faltar argumentos ao currículo do elogio do tal técnico da bola e mestre da táctica, agora parece que lhe descobriram outras competências e capacidades que desconheciam no homem: a faceta de saber gerir crises e conflitos. Como sempre, Jesus nunca nos falha!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes21/5/18 15:51

      Muito bem. E isto mesmo.

      Eliminar
    2. Os leões estão acamados com a gripe das aves.

      Eliminar
  16. Alguem me pode esclarecer o porquê de, ao final da tarde de ontem, a uefa ter colocado o desportivo das aves como clube classificado para a fase de grupos da liga europa e de, no dia de hoje, existirem noticias que indicam o contrario...???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o AVES não se inscreveu para as Europeias. Devia ser no princípio da época.
      Aves de pouca fé!!!

      Eliminar
    2. Ja se sabe que a historia repete -se. Os Sportinguistas/fariseus agrediram, chicotiaram e cuspiram no Jesus Sportinguista que era supostamente o salvador, do Sporting é um momento biblico do séc XXI. Isto é so o inicio, falta o calvário a crucificação e por fim a ressureição de Jesus. E agora? Podem recindir todos o contrato por justa causa?! O Rei Sol de Carvalho qual Imperador Comudus e o culpado, com o clima de ódio que trouxe para o futebol. Nem no conflito Israel, palestina fazem isto aos jogadores, o Patricio coitado quase que era queimado vivo pelas claques legais do Sporting, guarda pretoriana do Imperador Bruno de Carvalho. De facto o Sporting sem os croquetes, elite, nata da sociedade vai acabar, vem ai o apocalipse do Sporting, nem com mais 5 perdões de 95,7M o sporting se salva, e pior que o imperador Nero, tambem ele considerado maluco, com o rei/imperador sol de carvalho Azevedo o Imperio vai cair para os bárbaros do Norte, ou estado Lampionico, como sao tratados os verdadeiros Romanos vermelhos de Lisboa . Enquanto Jesus permaneceu dentro da Luz, estava na paz, foi na Luz tentado pelo Grande Dragão, resistiu, mas deixou se seduzir e abandonou o caminho da luz ao unir se aos fariseus,aos répteis, lagartos, não confundir com Sportinguistas, agora será crucificado, não na Luz, mas nas trevas dos fariseus e dos Samaritanos. Lamento as agressões em pleno sec xxI, Bas Dost ficou com a cabeca partida em dois sitios. O Imperador do Imperio Romano Julio César quando foi apunhalado pelos Senadores, os seguintes Imperadores adotaram o titulo de César. Acredito que o Próximo presidente do Sporting fique com o titulo de Azevedo, como homenagem ao Bruno de Azevedo de Carvalho. Avé Azevedo.

      Eliminar
    3. Anonimo das 16:27. Parabens.Comment da semana!!!
      Nao tiveram fe no Bruno nem, pior ainda, em Jesus!!

      Eliminar
  17. Fernando Lopes21/5/18 15:58

    Off topic: noticia da chegada do avancado Castillo para o Benfica. Confesso que nao conheco.Alguem tem ideia do valor futebolistico deste jogador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confio 100% na equipa de scouting do Benfica. Cometem erros? Cometem!
      Mas ficar quieto é que não! Nunca. Melhor decidir e errar do que ficar quieto! Parar é morrer!

      Eliminar
  18. Rui Gomes da Silva,

    Como é que alguém que conviveu 2 mandatos com LFV consegue escrever esta barbaridada " Nesse aspeto, mesmo sem a cimeira anunciada (e na qual não acreditei ... nem por um momento), Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira!

    E Luís Filipe Vieira - obviamente - o mais interessado na sua continuidade!"

    Será isto um apelo à união dos benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico21/5/18 18:08

      Os vieiristas morrem de medo que alguém lhes tire o poleiro. Como é que alguém que conviveu 2 mandatos com LFV não saberá muito mais sobre o que se passou e passa lá dentro que qualquer um de vocês?

      Eliminar
    2. Ja se sabe que a historia repete -se. Os Sportinguistas/fariseus agrediram, chicotiaram e cuspiram no Jesus Sportinguista que era supostamente o salvador, dos Sportinguistas que são a raca escolhida pelas mais puras castas exóticas é um momento biblico do séc XXI. Isto é so o inicio, falta o calvário a crucificação e por fim a ressureição de Jesus. E agora? Podem recindir todos o contrato por justa causa?! O Rei Sol de Carvalho qual Imperador Comudus e o culpado, com o clima de ódio que trouxe para o futebol. Nem no conflito Israel, palestina fazem isto aos jogadores, o Patricio coitado quase que era queimado vivo pelas claques legais do Sporting, guarda pretoriana do Imperador Bruno de Carvalho. De facto o Sporting sem os croquetes, elite, nata da sociedade vai acabar, vem ai o apocalipse do Sporting, nem com mais 5 perdões de 95,7M o sporting se salva, e pior que o imperador Nero, tambem ele considerado maluco, com o rei/imperador sol de carvalho Azevedo o Imperio vai cair para os bárbaros do Norte, ou estado Lampionico, como sao tratados os verdadeiros Romanos vermelhos de Lisboa . Enquanto Jesus permaneceu dentro da Luz, estava na paz, foi na Luz tentado pelo Grande Dragão, resistiu, mas deixou se seduzir e abandonou o caminho da luz ao unir se aos fariseus,aos répteis, lagartos, não confundir com Sportinguistas, agora será crucificado, não na Luz, mas nas trevas dos fariseus e dos Samaritanos. Lamento as agressões em pleno sec xxI, Bas Dost ficou com a cabeca partida em dois sitios. O Imperador do Imperio Romano Julio César quando foi apunhalado pelos Senadores, os seguintes Imperadores adotaram o titulo de César. Acredito que o Próximo presidente do Sporting fique com o titulo de Azevedo, como homenagem ao Bruno de Azevedo de Carvalho. Avé Azevedo. Brevemente vamos assistir a queda do Imperador Azevedo de Carvalho, o Rei Sol, que se envolveu com a nova lindissima Cleópatra. Os mosquitos de alcochete ja lhe morderam, e um prenúncio divino da queda do Grande Monarca Rei Sol Imperador Azevedo de Carvalho. A Comunicação Social vai ter saudades das homilias do BC. Nem o Mr Bean alegra tanto o estado lampionico e o estado do Norte.

      Eliminar
    3. Lá isso tens razao! Então que fale e se deixe de curvas!!!

      Eliminar
  19. SOBRE OS EMAILS

    Acham que as policias dos vários países envolvidos pelos docs revelados pelo Wikileaks e Panamá Papers se preocuparam em saber como foram adquiridos os docs revelados? Nada disso. Investigaram condenaram e ja foram muitos presos. Por isso benfiquistas ingenuos continuem a repetir a mesma cassete e a assobiar para o lado.
    Ze da Horta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol... não há um unico email que diga ou proponha algo relativo a corrupção... ao contrário daquilo que aconteceu com Apito Dourado e agora com o Cashball.

      Quanto a julgarem sem saberem de onde provêm as ditas provas... a lei em Portugal felizmente não funciona assim. Senão as muitas mentiras do Chico Marques passavam por ser verdadeiras.

      Eliminar
    2. Ora aí está o que dizia alguem e bem no debate prós e contras. O dedo dos adeptos devem ter artrose e só apontam para os outros clubes,mas não dobram para o peito de cada um. No que toca ao fcp tudo já passou e o clube foi absolvido. Já transitou em julgado , ou seja, já não é possível qq recurso. Quanto ai scp há fortes indicios e suspeitas suspeitas e vai a justiça continuar. Quanto ao SLB há arguidos e está a decorrer uma mega investigação sobre corrupção no futebol como não há memória em Portugal, envolvendo 163 jogos do SLB.
      Por isso caros benfiquistas não se precipitem e parem de varrer para debaixo do tapete. Os mails apenas mostraram indícios fortes.
      E espero que JUSTIÇA VARRA TODO O LIXO QUE GRASSA NO FUTEBOL PORTUGUÊS
      Ze da Horta

      Eliminar
    3. Essa treta dos 163 jogos já foi desmentido e o PJ corrupto que lançava notícias cá para fora já foi apanhado e identificado.

      O pinto dourado não foi absolvido, pensas que como intestinos de porco ó labrego?

      O traficante de mulheres pinto dourado, como sabia que ia ser julgado ppelo seu ex sogro (pai da fernanda) voltou a casar-se com ela, para ter acesso ao processo em 1ª mão, isto nas barbas deste país de corruptos. Assim que transformaram as PROVAS (escutas devidamente autorizadas por um juíz e efectuadas pela pj) em algo ilegal, ele separou-se dela e arranjou logo uma PUTA nova de estimação.

      Portanto labrego corrupto, aposto que nunca tiveste coragem de ouvir as escutas, esse presidente corrupto e batoteiro a dar indicações ao árbitros para chegar a casa dele, la dentro dava-lhes logo 1 envelope com 500 contos. Se o jogo "corressem bem" ainda ganhava 2 ou 3 putas no fim do jogo. Se a época corresse bem recebiam uma viagem até ao brasil com tudo pago para eles e respectiva família.

      Também podes ouvir o pinto dourado a combinar resultados com o major, para poderem rodar e descansar o 11 titular porque dali a 3 dias tinham jogo europeu.


      E para terminar, o processo pinto dourado pode ser reaberto caso surja apenas UMA ÚNICA prova nova.

      Ou muito me engano, ou muito em breve vais ter que engolir uma bufa..

      Eliminar
    4. Por falares em escutas di Major... vai ao google e escreve" vieira apanhado nas escutas do apito dourado" . Ouve e depois vem aqui comentar comigo.
      NOTA: NO MEU COMENTÁRIO NÃO CHAMEI NOMES A NINGUÉM.
      Ca te espero depois de ouvires o video das escutas ok?
      Ze da Horta

      Eliminar
    5. Ó Zé das couves, até das pena lol

      LFV nas escutas do pito? AHAHAH

      Essas escutas do LFV não foram feitas a ele, foram feitas ao outro que estava do outro lado da linha.

      Vai lá tu pesquisar e vê lá se não encontras o presidente do Belém também.

      Vou-te ensinar uma coisa toino.

      Os 2 (DOIS) finalistas da Taça de Portugal podem nomear um árbitro a seu gosto.

      Os corruptos do teu clube cortaram o vídeo de maneira a que os Broncos como tu não pudessem ouvir a notícia até ao fim.
      Achas que se houvesse escutas do LFV a escolher árbitros para o campeonato o teu clube de PUTAS se calava?

      Ou és muito novo ou muito parvo.

      Eliminar
  20. Ao vermos a mediocridade do sporting como podemos evoluir com um Benfica cheio de infiltrados? Esta canalha está dentro do Benfica! Sad, lab, apoio psicológico da equipa de futebol, andebol, futebol feminino, informáticos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem os deixou entrar? Tem que sair uma lista com os nomes!

      Eliminar
    2. O gajo está confundido com os gajos que se infiltraram em Alcochete e foram às trombas aos jogadores e técnicos. Já está tão doente mental como o Linhas que já tem todos os fusíveis queimados!

      Eliminar
  21. Lista! Listagem de infiltrados pelo defesa do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui bai a lista ó murcão!!

      o proença
      o nandinho das facturas
      o meirim
      o fontelas
      o pinta rodapés
      o filho do pide
      o urinácio
      o anão palmelão
      o macaco e suas rachas amestradas
      o geraldes
      o homem do saco(azul)
      os 23 terroritas
      os outros do BMW
      o bombeiro pirómano
      o médico maluco e arrogante
      o cara de traveca ruim santos
      o otário lopes
      o pateta pina pateta pateta pina
      o guilherme alguidar
      o pôncio já foi tarde monteiro
      o tem dias ferreira
      o guarda abel
      o paulo cashball andrade
      o pinto dourado
      o psicopata de 3 olhos
      o ppc e suas velhotas assaltadas
      o artur Só ares (de corrupto) dias

      Continua..



      Eliminar
  22. Só um aparte, esqueceram-se de avisar o selecionador da Argentina que o RedPass relvado não abrange jogos pelas seleções :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking