O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de maio de 2018

Os Fantasmas da Segunda Circular

. 36 comentários

Impossível não olhar para esta última semana(s) de Sporting e não retirar dela alguns ensinamentos sobre o comportamento humano, no que ao desporto diz respeito, mas não só.

Do óbvio de que o que se passou mais não foram do que as consequências do comportamento de um Presidente que durante semanas quis fazer do plantel e treinador que ele próprio escolheu o inimigo e o entrave às suas legítimas ambições, conseguindo a proeza de virar tanto sportinguista contra os seus heróis.

E para mim é isso que fica no fim disto tudo, e é isso que registo e é isso que me faz pensar, porque tenho a certeza que depois de uma semana onde foi malhar em Bruno de Carvalho de manhã à noite em tudo o que foi programa de televisão, tenho sérias dúvidas que apesar de tudo o que aconteceu, o Presidente do Sporting tenha perdido o apoio popular das grandes massas.

E disso vou dando conta em conversas com amigos Sportinguistas, no facebook, em blogs e em outras coisas que vou lendo, e especialmente depois da derrota do Sporting com o Aves, como se tanto adepto sportinguista dividido até então tenham encontrado anteontem a luz e tenham percebido finalmente de que lado estava a verdade. Afinal, os jogadores do Sporting são mesmo burgueses e não correm e Bruno de Carvalho esteve sempre carregado de razão.

Para os Benfiquistas e Portistas isso são excelentes notícias, que os Sportinguistas tenham percebido (erradamente, mas isso não lhes vamos dizer já) que o problema do Sporting são os jogadores que lá estão. Para nós é ótimo que assim seja porque o que vai acontecer é que caso Bruno de Carvalho fique no Sporting, ganhou anteontem legitimidade para varrer do plantel as “ervas daninhas”. Ou por rescisão ou por venda, as ervas daninhas vão sair. Mas o problema é que no próximo ano o Sporting vai voltar a não ganhar, e aí caro Bruno de Carvalho, os olhos vão estar todos sobre si, não haverá mais ninguém para culpar, e acredite, você vai acabar por ser corrido a pontapé por aqueles que hoje o seguem cegamente!

Mas isto é apenas um aparte! Até porque é óbvio que o problema do Sporting não é os jogadores, tal como é óbvio que em tempos não muito remotos o problema da maçã podre poderia virar maçã sã em outro lado, tal como é óbvio que tanto sportinguista está a apontar ao alvo errado, tal como é óbvio que mesmo que no Sporting haja uma ou outra erva daninha essa daninha não será decerto Rui Patrício, e quando Rui Patrício se torna no inimigo dos Sportinguistas e no Comandante da Brigada Das Ervas Daninhas percebe-se logo o grau de insanidade que se instalou naquela casa.

Bruno de Carvalho, e isso não é surpresa para ninguém, quer ser Presidente do Sporting por longos anos... Precisa desesperadamente de um título de campeão nacional para legitimar esse projeto de vida, na certeza de que se já é quase impossível tirá-lo de lá nas derrotas, na hora das vitórias nem de grua será possível...

...E Bruno de Carvalho soube criar no Sporting o fantasma do Roquetismo, fantasma esse que lhe deu uma imensa força dento do Sporting e junto dos sócios... Na verdade, o ponto em que os Sportinguistas estão neste momento é naquele estado de transe do qual acordarão um dia, de que acham que mesmo tudo o que de mais errado Bruno de Carvalho possa fazer nunca será tão grave como o regresso ao passado dos Roquetes e dos croquetes...

Tudo menos o passado, acreditam os Sportinguistas neste momento, esse pensamento enviesado de que se o sucesso não vier com Bruno de Carvalho não virá com mais ninguém... E é em nome de tantos anos de frustração e desilusão acumulada que hoje se dá cobertura a todas as loucuras do atual Presidente!

Mas em termos de fantasmas na Segunda Circular, lá para os lados do Colombo também há um de nome Vale e Azevedo...

Também é em nome desse fantasma que sempre que Luís Filipe Vieira faz merda da grossa e tem épocas de apagões completos, se ressuscitam as ossadas do Lucky Me para nos lembrar que nenhuma merda nos dias de hoje será tão merdosa como foi a merda que se herdou do “vígaro”! E merda por merda, que fique a que lá está, tem sido essa a filosofia.

E aí os Benfiquistas respiram fundo e vislumbram  a luz e entram naquele estado de transe do ah e tal que devemos estar agradecidos ao Vieira eternamente e que ele foi o homem que nos salvou das trevas e continuará a salvar, e que enquanto ele lá estiver estaremos sempre a salvo de qualquer outro oportunista.

Foi também em nome deste fantasma de Vale e Azevedo que se alteraram os estatutos do Benfica, para que um Benfiquista que seja sócio do Benfica desde o dia em que nasceu tenha de esperar até aos 43 anos para poder ser candidato à Presidência do clube! Porquê aos 43 anos e não aos 35 ou aos 28?! Pois, isso é que ninguém sabe explicar, talvez ainda reflexos daquela onda da "Geração rasca", mas no Benfica deve ter-se percebido através de estudos científicos que a maturidade e os bons princípios só chegam aos 43 anos e que antes disso só há oportunismo, deslumbre, falta de maturidade e inexperiência de vida, em suma, só gente sem capacidade! 

E já não fosse esta assunção só por si grave, mais grave é assumir claramente que não se confia nos sócios para decidir inteligentemente na hora de colocar a cruz no boletim, independentemente de quem forem os candidatos! No fundo os estatutos foram alterados para proteger os sócios de si próprios.

Para estes, meus amigos, nem aos 35 anos, nem aos 43 nem aos 60. Se pudessem acabava-se simplesmente com as eleições do Benfica, criando-se esse Benfica de versão única e totalitária, o Sport Lisboa e Vieira, esse Benfica pujante em Portugal e no mundo, com uma gestão desportiva e financeira de tal forma exemplar que o mais recomendável era que pudesse mesmo passar até de pais para filhos! Tudo para que não volte a aparecer um fantasma de Vale e Azevedo no nosso clube, Deus Nosso Senhor nos livre disso! Deus nos livre do perigo de qualquer eleição democrática no nosso clube que obrigue o nosso Presidente a participar num debate eleitoral televisivo olhando nos olhos de outro sócio do Benfica como um igual a si!

Quer em Alvalade quem na Luz portanto, quem não acreditava em fantasmas abra bem os olhos porque eles "andem" aí... E é em nome deles e em nome do medo, e da filosofia do eu ou o caos, que gente inteligente leva a sua avante e se promovem as maiores atrocidades, com os sócios como cúmplices acéfalos destas poucas vergonhas enquanto eles, os “eleitos”, aqueles tocados com a varinha mágica de Deus para dons tão raros nos comuns mortais como tu ou eu, se perpetuam nos cargos e deles usufruam a seu belo prazer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Ao criticar o voto de alargar para os 43 anos a idade que um sócio se pode candidatar à presidência do clube, está a criticar, sem legitimidade alguma, todos aqueles sócios que em AG, LEGITIMAMENTE votaram nesse facto.
    Tem a legitimidade democrática para criticar num blogue mas não tem a legitimidade da veracidade dos factos! Isto é, está a deturpar a verdade!

    AG onde, por acaso, LFV até votou 15 anos, para 33 anos o limite mínimo de idade para se candidatarem.

    A minha opinião pessoal é que concordo totalmente com o limite mínimo de 43 anos. Não estive na AG mas se estivesse, seria a idade que teria votado. Não queremos paraquedistas no clube!

    Um não assunto que não tem nada a ver com o que se passa na lagartada!
    Que se tivessem o mesmo limite de idade não estariam agora na posição crítica em que se encontram.
    Outra contradição de um texto irrefletido, feito apenas com a intenção de criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Guerra, bem podes tentar mas neste espaço não fazes o mesmo que na BTV.

      A proposta que era para ser levada à AG era uma mas à última da hora e na própria AG de decisão foi alterada e à medida para bloquear nomes que pretendiam avançar para a presidência.

      Mais ainda: o próprio LN, numa eleição posterior, assumiu perante vários sócios que nem LFV nem RR cumpriam os requisitos desses estatutos.

      Benfiquistas de gema no clube? Estão na sua casa.
      Todos os outros: andrades, lagartos e mercenários é que são os paraquedistas.

      Portanto, vai lá dar lições de Benfica e de benfiquismo ao diabo que te carregue pah. O Redmoon tem mais benfiquismo numa unha que tu alguma vez terás.

      Eliminar
    2. Anónimo22 maio, 2018 14:14

      E quem es tu para querer alguma coisa es tanto como os outros

      Eliminar
    3. Para Presidente da Republica a idade mínima é de 35 anos.
      Para presidente do Benfica...43 anos (e ter bigode e ter vivido nas Furnas).
      Tá certo.

      Eliminar
    4. Isto já parece um blogue da largartada. Quem está contra a ideologia agora é apelidado de Guerra?
      Se a intenção é insultar não me afecta, por acaso um grande benfiquista que costuma dizer umas verdades inconvenientes.

      Agora mentir é que não!
      A proposta dos 25 anos foi votada e ganhou! Isto é um facto! Se foi mudada a proposta ou não o que interessa isso para o caso?
      O que interessa é o resultado, foram os sócios que votaram a proposta e mais ninguém! E os sócios em AG são soberanos por muito que isso doa a muita gente.

      E é um facto, isso não pode ser negado, que a opinião do Vieira era de 15 anos!!!

      E o que interessa para a votação da proposta se o Vieira respeitava ou não os requisitos? O que tem esse assunto a ver com a votação da proposta?

      Quanto aos paraquedistas, isso é um assunto que dava pano para mangas! Já tivemos alguns paraquedistas que se dizem benfiquistas!!
      Querem candidatar-se? Esperem até atingirem os 43 anos e 25 anos de sócio! É muito simples!

      E espero que publiquem a minha resposta e não seja censurado como já é costume!

      Eliminar
    5. Olha anonimo do call center das 14:14 seguindo o teu raciocinio o MACRON não seria hoje o presidente francês! Muito inteligente você é, de certeza absoluta tal como os herois dos estatutos. Parabens pela grande lição de democracia e de benfiquismo! Quanto ao texto do Redmoon , està tudo dito 5 estrelas!

      Eliminar
    6. Ou seja o Vieira tentou bloquear a sua propria candidatura... muito bom, 10 anos à frente sem duvida!

      1. Foram 3 propostas a votação. 15, 20 e 25. A proposta da direção foi do principio ao fim 15 anos, nunca foi alterada.
      2. Pq é que até hoje n houve em nenhum AG uma nova proposta de alteraçao? Preferem andar em blogs a mentir? Dá mais jeito? Eu percebo tem tao pouco por onde pegar.

      Mendes, empresários, comissoes, jogadores n mandam etc etc.. Ouvir o Bruno e os anti-vieiristas e parecia que tinham sido separados à nascença. É muita falta de vergonha continuarem a tentar colar o Vieira ao Bruno Carvalho.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho22/5/18 22:33

      Extraordinário argumento sim Sr! Por tua vontade até se acabavam as assembleias gerais! Por esta tua lógica, nem se tinha realizado essa assembleia geral em que isso foi determinado! Agora depois disso determinado, nem sequer se realizariam mais assembleias gerais, muito menos para alterar isso! Brilhante!

      Eliminar
  2. Um sportinguista pode apludir aqui?
    Então aqui vai: CLAP, CLAP, CLAP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bates palmas a BdC também? Ou serás suficiente honesto para repudiar o que foi feito aos jogadores?

      Eliminar
    2. Um lagarto a aplaudir o texto? hahahahahahah!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho22/5/18 22:41

      Extraordinário! Com a casa completamente por arrumar, vêm olhar para o BENFICA! É por causa deste comportamento permanente que nunca se hão-de endireitar! A futura direcção, seja com BDC na presidência, ou com outro elemento, poderá continuar a vender-lhes os eternos mantras:de que são um grande clube (looooool), e mais réu, téu, téu pardais ao ninho! Ainda não vai ser desta que vão aprender alguma coisa! Esta gente, ainda não saiu do tempo dos cinco violinos. Ficaram lá estacionados!

      Eliminar
    4. Ai é???? A casa do benfica está arrumada nao me parece depois da PJ ter mexido e remexido la na Luz. O LFV enfiou vos o Gabinete de Crise para parar a paródia. Como explicam que os mails continuam a ser publicados no site Mercadodobenfica? ultima fornada ainda esta quente (polvo fresquinho no passado dia 18.
      Foi uma jigada de mestre LFV. Tiro lhe o chapéu. E vcs acéfalos ENGOLIRAM. O GABINETE DE CRISE NÃO PASSOU DE UM REFORÇO DO GABINETE JURIDICO DO SLB PARA TRATAR DOS VARIOS CASOS QUE ENFRENTAM LFV PG DSO EVTIDI O CLUBE.
      SE FOSSE PARA O QUE DISSECO VIEIRA OS MAILS NAO TINHAM CONTINUADO A SAIR. ACORDEM ENQUANTO É TEMPO.
      UM BENFIQUISTA ( NAO LAMPIÃO )PREOCUPADO .

      Eliminar
  3. Isto tudo tem uma explicação tira os ordenados estas pessoas vais ver quantos la ficam e quantos são Benfiquistas? Como diz o outro Bola

    Temos que ser sinceros eles nem na Política o mesmo como advogados ganham o que ganham no Benfica e só em ofertas ui ui

    Por tudo teve Inicio no Porto na altura do Verão quente passou para Lisboa no caso Vale e agora e Sporting mas o camelo não e o único quando chegar altura do LFV vamos ter as mesmas telenovelas esperar para ver

    ResponderEliminar
  4. voçes não tem nada para fazer??
    vai ai uma preocupação com o rival nos últimos post é só a vida do sporting que se discute aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/5/18 22:45

      Por esse prisma, se és lagarto também não devias vir aqui, ainda para mais com a casa toda por arrumar! Ou tu como és lagarto já podes, e a coerência é só para os outros?
      Vocês são mesmo uma comédia pegada! Sr. tenha piedade destes homens que eles não sabem o que fazem!

      Eliminar
  5. Gustavo Frota22/5/18 14:39

    O que nunca ouvi acerca da crise no SCP

    Até agora, tudo o que li e ouvi acerca da crise no SCP e do seu presidente, resultou sempre de posições e visões fanáticas e facciosas do problema.

    Bruno de Carvalho encarna na perfeição tudo aquilo que o comum dos adeptos acha sobre os jogadores de futebol : são todos uns chulos, querem é dinheiro, carros e gajas boas.

    Bruno de Carvalho fez nestes últimos 2 anos, um forte investimento no futebol profissional, tendo um plantel que integra jogadores que auferem de salário, 100, 150, 200, 250, 300 mil e até mais por mês. Já não falo do treinador que, ao que julgo saber, auferira cerca de 8 milhões brutos por ano. E todo este esforço, apenas com um objectivo : ser campeão nacional.

    É uma loucura para Portugal e clubes portugueses pagar tanto dinheiro, uma vez que, como se sabe, o retorno desportivo é muitas vezes frustrante.

    Durante estes dias vi o desfile de automóveis de jogadores do Sporting a saírem das garagens dos hotéis e da Academia. Impressionante. Simplesmente impressionante. Digno de um clube do nível de um Real de Madrid, Barcelona ou Bayern, que, como sabemos, são clubes que conquistam imensos títulos.

    Perguntar-me-ão que culpa têm os jogadores. Eu respondo, NENHUMA.
    Limitam-se a aproveitar as leis do mercado.
    Se houver alguém que lhes pague o que eles ganham, tanto melhor para eles.

    A este respeito, recordo uma entrevista com o saudoso Fernando Caiado, quando o Benfica procurou recuperar a estrutura que esteve na base do sucesso dos anos 60 e ele, uns dias após regressar ao Benfica, assumiu frontalmente ser muito difícil, se não mesmo impossível, recuperar a dinâmica vencedora do início dos anos 60, quando viu muitos dos jogadores do Benfica ao volante de carrões de alta cilindrada, aburguesados e praticamente avessos ao trabalho duro.

    E isto conduz-nos àquilo que é, quanto a mim, o cerne da questão :

    Paga-se muito, demasiado aos jogadores de futebol, sendo o retorno desportivo e financeiro, cada vez mais problemático.

    Face ao escasso nível do futebol português e da primeira Liga, entendo ser uma loucura pagar a um jogador mais que 50 mil euros mês.

    (continua)

    ResponderEliminar
  6. Gustavo Frota22/5/18 14:39

    (continuação)

    Todos os presidentes dos três grandes clubes se passam da cabeça, quando percebem que o retorno desportivo foi imensamente inferior ao expectável.

    Vieira e Pinto da Costa também gritam, vão aos balneários e apertam com os jogadores e técnicos.
    Os clubes, nomeadamente os três grandes, fazem um esforço tremendo para cumprir com folhas salariais brutais - para o contexto português - e exigem o máximo de jogadores e técnicos pagos principescamente.

    Ora se na hora H falham, têm tremeliques, estão desconcentrados e mostram que afinal não valem o que ganham, qualquer gestor de futebol fica com os nervos à flor da pele.

    O problema do Sporting é que tem um presidente que ferve em pouca água e que, ainda por cima, pensa e age como o comum dos adeptos, que acha que lá por os jogadores e equipa técnica ganharem rios de dinheiro, o sucesso é mais que garantido.

    Urge uma reflexão séria e desapaixonada acerca do estado do futebol português ao nível de clubes.
    É inequivocamente insustentável continuar a pagar salários brutais a plantéis, cujo rendimento desportivo fica quase sempre aquem do expectável.

    Nada disto legitima o que ocorreu a semana passada na Academia do Sporting.
    Mas os sinais de intolerância emitidos pelo presidente do Sporting, que pensa tal e qual como o comum dos adeptos, a essa desgraça conduziu.

    O futebol português é uma imensa mentira.
    Apenas se condenam as consequências, ignorando muitas vezes as causas.

    Quem se vai abaixo com a pressão e não os tem no sítio quando é chegada a hora das grandes decisões, devia ter ido para empregado de escritório.
    Ganhava 1000 euros por mês, é verdade. Mas estava a salvo de pressões e angústias existenciais.

    O futebol não pode ser encarado por muitos jogadores, como uma ocupação bem remunerada, que dá para comprar carros topo de gama, comer umas gajas (ou uns gajos, depende dos gostos) boas e fazer vida noctívaga.

    Há responsabilidades que têm que ser assumidas por quem tem obrigação de pagar, mas também por parte de quem, recebendo o que recebe, tem deveres acrescidos.

    Caso contrário, aquela frase de que os jogadores de futebol não passam de meninos mimados e aburguesados, passa a ganhar sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não vais vender a tua banha da cobra para o Artista do Dia ou a Borra do Café?
      Foi o Saraiva ou o Capitão que te escreveu o texto?

      Eliminar
  7. Redmoon, dos valores do Reino Unido para o mundo.
    Assim é q é falar. Tenta só ser mais sucinto nos textos que de outra forma adormeço a meio.

    ResponderEliminar
  8. O problema é que passou a estar imenso dinheiro em jogo.
    Hoje a vitória no campeonato, vale muitos milhões e por isso mesmo, tudo é feito para que o clube ganhe.
    Quando se sabe que dentro do campo as insuficiências são mais que muitas, recorre-se aos expedientes da treta fora das quatro linhas, para que nesse campo, possam haver ajudinhas que facilitem a vida. Custa menos colocar e apoiar pessoas da "confiança" em lugares de decisão do que comprar um bom avançado, médio, defesa ou guarda redes.
    E tudo tende a piorar daqui para a frente, quando se sabe que só o campeão terá acesso automático (por enquanto) à fase de grupos da Champions.
    Os orçamentos dos clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, estão completamente desajustados da realidade.
    Há uma necessidade de ganhar a qualquer custo, pois a viabilização e a sustentabilidade do negócio, passam por estar regularmente na Champions, mesmo que as prestações, como se viu este ano com o Benfica, sejam humilhantes.
    O adepto tem que ser mais comedido na sua ânsia de ver craques chegarem todos os dias e de ganhar sempre.
    De ora em diante, vai ser tudo mais difícil. Até porque os Bancos fecharam a torneira.

    Para mim, uma das prioridades para higienizar o futebol português passa, numa primeira fase :

    - limitar substancialmente o nº de programas televisivos, que mais não são do que uma forma de incendiar as massas adeptas loucas, alienadas e fanáticas;
    - elaborar uma lista de indivíduos, a quem será interdita a entrada em recintos desportivos;
    - penalizar com multas pesadas (sempre acima dos 20 mil euros) todos aqueles que insinuassem o que quer que fosse, em relação a quaisquer agentes do futebol.

    Só assim se salvará o futebol.
    Caso contrário, passarão os estádios a ter figurantes em vez de adeptos, como aliás sucedeu por exemplo no Mundial da África do Sul.

    ResponderEliminar
  9. Gustavo Frota

    Tu algum dia jogaste Futebol de certeza que eu não pagava para te ver... essa tua lógica não faz nenhum sentido senão só havia uma Equipa por Campeonato. Quem são os meninos mimados os Jogadores o direção? quem não quer sair da onde? Os jogadores são apenas paus mandados e muita coisa não passa cá para fora não convém. Agora os dirigentes são uns sangue sugas e das grandes eles nunca erram na mente deles lol

    ResponderEliminar
  10. O que me parece lindo nesta história toda é o pessoal continuar a assobiar para o lado e a evitar sequer sugerir que o que se passou não foi a mando do presidente do sporting. Está na cara que foi ele que mandou irem dar o apertão, os jogadores aguentaram esse tempo todo até ao jogo porque provavelmente acreditavam que o mandante fosse apanhado durante a semana mas para não instaurar o pânico ninguém lhe vai pedir responsabilidades até que ele se demita, é basicamente por isso que o tipo está colado a cadeira com super cola, a alternativa era chata

    ResponderEliminar
  11. O Benfica precisa urgentemente de um novo presidente, não digo que seja RGS, mas que precisamos de um novo presidente é MUITO CLARO.

    ResponderEliminar
  12. “Lá para os lados colombo...”

    Por pouco não disseste em carnide...em dialecto de Sapo

    Custa muito dizer Sport Lisboa e Benfica?

    ResponderEliminar
  13. Gustavo, força... pais pobre não pode ter jogadores milionários... escusam de dizer que é necessário, porque sabemos para fazerem o que muitos fazem, muitas vezes tens ali ao lado mais baratos.

    De acordo, politica e futebol, é tudo a mesma ciganice, ninguém vai para lá rico, mas saem todos com os bolsos cheios.
    Mas no futebol entraram num centro de estagio e arriaram tareia em todos, na política não... esses sim... deviam levar o boa sova.
    Existe falta de perceber o sentido de missão... despejado de riqueza e concentrado no bem comun. Também não sei se seria capaz de o fazer, também tenho contas para pagar e 3 filhos para criar e muitas contas para pagar...
    Mas no meio disto tudo tem de existir bom senso, o que não existe nada... já repararam na viatura que o nosso presidente tem... existem coisas que se podem evitar... tal como os plafonds de cartões etc... uma coisa é viver com condições para ter conforto, outra é viver como príncipes....

    Enfim... mas no meio disto tudo é essencial que voltemos a ser internamente democráticos e na democracia podemos ter que apanhar com pessoas menos boas, mas é o preço da liberdade. Não tenhamos medo dos papões e dos fantasmas, venceremos tudo como sempre... com querer, garra e ambição de sermos melhores.

    PS: Agora é que reparei que ainda tenho de esperar 4 anos para me candidatar a presidente... bolas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos exigem que a troco de quotas de 12 euros / mês, contratações de craques e orçamentos obscenos.
      A malta quando não paga ou paga pouco, é especialista a exigir.
      Era como eu jogar no euromilhões 1000 euros, para depois me contentar com um prémio de 10 euros.
      Assim está o futebol português : investimentos milionários com retornos minúsculos, insignificantes. Para não dizer mesmo, altamente danosos. Prejuízos avultadíssimos.

      Eliminar
    2. O anónimo animal mais vale acabar com futebol o anormal 12€ axas pouco? Quanto recebes tu no call center? Com teu e muitos que o SLVieira anda pagar podíamos comprar alguém de jeito o não

      Eliminar
  14. Sempre quero ver agora quem se insurge contra o Cristiano Ronaldo que classificou o ocorrido em Alcochete como algo "muito aborrecido".
    Bruno Carvalho tinha dito que o que se tinha passado em Alcochete era "chato".

    Uma coisa chata ou aborrecida, nada tem a ver com o que se passou em Alcochete.
    Chato ou aborrecido, era terem-me roubado a carteira e eu desabafar com alguém "que coisa mais chata, aborrecida. Não foi tanto pelo dinheiro que lá ia, mas porque tenho agora que renovar todos os documentos"

    ResponderEliminar
  15. Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)

    FAZ PENSAR , NAO FAZ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico-lhe grato pela partilha.
      Cito o meu caso :

      - fiz-me sócio do Benfica na década de 70, tendo recebido aquele enorme cartão com uma abertura para colocar os talões das quotas pagas e assinado (o cartão) pelo tesoureiro de então, Sr Fernando Caseiro;
      - paguei ininterruptamente as quotas até 1985, ano em que fui para os Estados Unidos, tendo por lá permanecido 6 anos. Na altura não havia débitos directos, pelo que deixei de pagar quotas. Quando regressei a Portugal, vi que me tinham desvinculado de sócio por falta de pagamento. Tudo bem, foi verdade.
      - manifestei disponibilidade para pagar tudo o que estava em atraso, tendo-me sido recusada tal possibilidade;
      - reinscrevi-me novamente, perdendo antiguidade e direitos.

      É este o Benfica. Uns são filhos da mãe, outros da p___.

      Eliminar
    2. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/exclusivo-ngb-eleicoes-2016-e.html

      Eliminar
  16. LFV bem comparou o louco ao outro mas apanhou logo uma multa e suspensão de funções do conselho de disciplina da federação.
    Hoje comparar um com o outro é lisongeiro para o Vale e azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu traficante quando sair acontece-lhe o mesmo que ao Vale e Azevedo.

      Eliminar
  17. No Benfica não quero artistas caídos de pará quedas, sem nada a perder, cheios de dividas e sem onde cair mortos como o BdC.

    Os sócios votaram em 25 anos quando a proposta da direção era outra. Mas a culpa e sempre dos mesmos lol

    Há muitos anos que os estatutos foram mudados e ainda não vi sócios a propor alterações em AG... E fácil dizer da boca para fora...

    ResponderEliminar
  18. Mais um post a bater no Vieira e o Jotape não aparece ? Estou preocupado. Onde andas Saraiva?
    Joaquim Lopes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking