O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de maio de 2018

Ponto de situação: Sport Lisboa e Benfica

. 151 comentários
"Obrigado Bruno!"
São as palavras óbvias de Luis Filipe Vieira para o presidente do Sporting. Graças a tudo o que o índio armou, os holofotes têm estado apontados ao Campo Grande e não à Luz.

Por isso, e depois de muitas análises e pontos de vista sobre o que se passa no Sporting, é mais que hora de nos virarmos para o nosso Glorioso.

Treinador: Lançamos a sondagem acima para tentar perceber a tendência de quem manipula votações e não tanto dos visitantes do NGB. (Não levem a mal a honestidade).

E com a ajuda de algumas ferramentas, deu para perceber que do SLB há uma ideia clara de manter Rui Vitória após o ainda treinador do Glorioso ter recusado ir para as Arábias.

Conheço muito poucos benfiquistas que defendam a permanência de RV. E concordo. Não tem mais nada a dar ao clube e sinceramente desiludiu bastante no decorrer da sua segunda temporada e principalmente nesta que agora finda.

Desiludiu na forma como se deixou utilizar para fazer jogador gente sem valor para ser titular deixando de fora jogadores bem melhores. E não me refiro só ao óbvio Filipe Augusto. A forma como Pizzi se aguenta na equipa a temporada toda é inexplicável. Ou como Zivkovi ou Krovinovic ficam de fora das opções tanto tempo...

Como é inexplicável que Salvio, vindo de (mais uma) lesão seja opção em deterimento de jovens valores da nossa formação. Mas como já sabemos, a formação é um pretexto para betão e comissões. (Isso fica para outro post)

Também deu para perceber que Marco Silva é o treinador que a maioria prefere ver no SL Benfica. E tendo em mente tudo o que se tem passado no SCP, penso que finalmente ficou claro que Marco Silva foi também vítima de Bruno de Carvalho no Sporting, com o conluio de uma personagem que agora retornou às lides televisivas na CMTV.

Portanto, se RV de facto ficar no SL Benfica, será o primeiro erro desta temporada.

Pré-temporada: Olhando ao que já foi anunciado, e embora tenha bastantes reservas quanto à deslocação aos Estados Unidos, saúdo o facto de se terem escolhido equipas com valor para servirem de teste na pré-temporada. 

Tróia é um local agradável e que permitirá trabalhar com qualidade e alguma reserva. 

Eusébio Cup: Como tantas outras coisas neste Benfica de Vieira, tudo tem uma importância relativa caso não sirva para apajar o ego do presidente. A Eusébio Cup é um exemplo disso. No ano passado foi enfiada à pressão numa data que se sabia nunca poder ser real e acabou por não acontecer. 

Algo que deveria ser um ponto obrigatório para prestigiar o clube e o nome de Eusébio este ano continua a não ter sequer presença nos eventos de pré-temporada. Caso se chamasse Vieira Cup até aconteceria 2 vezes por ano.

Saídas do plantel: Para já não se vê grande coisa a acontecer. E em ano de Mundial é normal que o mercado de compras funcione mais tarde pois todos querem estar preparados para ver quem se destaca na competição.

No entanto, há situações que já deveriam ser claras. Pizzi, Lisandro, Salvio e Grimaldo já deveriam estar claramente no mercado e/ou com indicação de terem que procurar clube. 

Aprecio Samaris e se considerei dispensá-lo, pensando melhor acho que continua a ser um elemento útil no plantel. A sua postura inatacável no balneário, o respeito pelas opções do treinador mesmo quando foram inexplicáveis, e a forma como pode jogar em 3 posições em caso de necessidade tornam Samaris num elemento muito útil. E aliás...como 8 dá 10-0 ao Pizzi.

No caso do argentino, Vieira estará grato ao seleccionador das Pampas pois Salvio foi convocado apesar de mais uma temporada sem um único jogo de jeito e em que novamente passou semanas lesionado.

O caso de Luisão é diferente. Luisão, pelo tempo que cá passou e pelo estatuto de capitão, merecia que a sua situação tivesse ficado clara na última semana da temporada para que no último jogo houvesse a despedida. Por mais que inventem, Luisão é um peso morto neste plantel. Não serve para jogar e é o jogador mais bem pago!

Como tal não aconteceu, das duas uma: ou vai sair para jogar no Brasil ou fica mais uma temporada o que será inacreditável e inaceitável. 

No campo das saídas do plantel, interrogo-me sobre a situação de Jonas. Todos o que acompanham o NGB sabem que não aprecio por aí além Jonas por fora de Portugal nunca se ter destacado nem tido sequer uma prestação parecida face ao que faz no nosso campeonato. Também sou crítico de Jonas por em 4 anos de SL Benfica só ter marcado por uma vez aos grandes e sempre de penalty. E, finalmente, por não marcar um golo na Champions já fez 2 anos.

Por outro lado, sem os seus golos nos jogos nacionais o SLB teria provavelmente tido a sua pior época de sempre. Nem às competições europeias teríamos ido como se viu nos jogos sem ele. 

Mas o que me leva a interrogar-me sobre Jonas nem é o facto de ir a caminho dos 35 anos. É a sua condição física. Para ficar, temos que ter a garantia que terá condições para jogar sempre que for necessário. Não será um titular a temporada inteira mas se a situação lombar não melhorar, não podemos gastar uma vaga com alguém que não pode jogar.

Entradas do plantel: Quanto a contratações, salvo algum esquecimento contabilizo os seguintes jogadores:

Vlachodimos(GR), Matos Milo(DD), Ebuehi(DD/DE/DC), Erdal Rakip(M), Yuri Ribeiro(DE) e Nicolas Castillo(A).

Sinceramente, não tenho opinião formada sobre quase nenhum destes jogadores, excepto o Yuri. Parece-me uma boa decisão mas fica a faltar outro defesa esquerdo e de qualidade.

Quanto aos outros terei que ver mais. 
No que diz respeito ao avançado, de quem se pede golos, o registo dele nos últimos anos impressiona tanto como o de Seferovic antes do SL Benfica. Mas o suíço já conhecia e este não. Posso estar enganado.

As posições críticas para esta temporada são: defesas esquerdo e direito, 2 centrais e um deles com cartel e experiência para formar parelha com Ruben Dias, um GR que encha a baliza, um trinco que seja alternativa a Fejsa e alguém que substitua Mitroglou. Pelo menos isto.

É muito? É a consequência do desinvestimento "quase criminoso" dos últimos anos.

Luis Filipe Vieira: As explicações sobre a temporada miserável e sobre tudo o que se passou fora das 4 linhas ficaram por dar. Vieira aproveitou a novela Sporting e até a entrevista que preparava, diz-se na TVI, ficou por fazer.

Mas não deixaremos de analisar nos próximos dias tudo o que se passou e de questionar Vieira.

Em especial se o que se fala nos bastidores do futebol se confirmar...

ATUALIZAÇÃO:
"O Benfica assegurou a contratação do avançado Santiago Barrero, dianteiro colombiano de 18 anos que representava o Millonarios." - Record.

Curiosidade: Por acaso este é o clube onde está...António Carraça. Há cá coincidências do caraças...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

151 comentários

  1. MS é o treinador que a maioria prefere no Benfica. Maioria de 36%? Esclarecido!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, os votos em RV (cerca de 77%) foram de...aviário. Esclarecido? Mas até podiam ter 100% de votos a favor. Rui Vitória não tem mais nada a dar ao SL Benfica e por isso deve sair e dar lugar a outro.

      Eliminar
    2. Não percebeste que o cal center atacou em força para dar visibilidade à decisão do tio Vieira?
      Diz-me Sérgio porque queres que Vitória fique? O que mais te agrada no trabalho técnico-tático dele.

      Eliminar
    3. O RV já fez bons jogos da LC. Temos 2 pré-eliminatórias relativamente cedo. Mesmo que MS seja melhor que RV, tenho dúvidas de que os mecanismos a introduzir por MS sejam assimilados de forma tão rápida de modo a ter a equipa preparada para as pré-eliminatórias da LC. Mas também tenho as minhas dúvidas. Fico assustado quando vejo tanta gente com certezas. Esclarecidos?

      Sérgio.

      Eliminar
    4. Eu votei no RV. Obrigado pelo adjectivo. Preferia apenas que me tratasses como Benfiquista com opinião diferente da tua, mas ok....
      Socio Slb n. 218219

      Eliminar
    5. ATÉ QUE ENFIM um post para refletirmos no futuro imediato do Glorioso e que aborda todos os principais problemas atuais :

      - A principal conclusão e a MAIS IMPORTANTE a retirar da sondagem é a de que 66% DOS ADEPTOS NÃO QUEREM MAIS RUI VITÓRIA, CHEGA, BASTA !! Obrigado por tudo mas siga a sua vida com sucesso noutro(s) clube

      - Os Benfiquistas já perceberam que este Presidente NOS QUER "ENFIAR A TODO O CUSTO" O RUI VITÓRIA para a próxima época, e se assim for, vamos começar muito mal, com a maior parte dos adeptos revoltados e ao mínimo deslize da equipa que pode ser logo na pré-eliminatória da Champions, vamos ter "GUERRA" e lenços brancos!!

      - Quanto ao treinador, Marco Silva está a ser dado como certo no Everton com um contrato de longo prazo... Aqui é onde penso que pode estar a chave do problema, na minha opinião seria de investir uns milhões num treinador estrangeiro, com personalidade forte e estilo de jogo para tentar ganhar em qualquer campo e mais, acrescentaria como "obrigação" contratual/prémio de vitória jogar sempre sem medo e á BENFICA perante os nossos rivais em Portugal para acabar de vez com este "medo/receio" de jogar perante o F.C.Porto

      - LUISÃO, contratar se ele quiser, para a estrutura do futebol e fazer jogo de despedida na Eusébio CUP com a dignidade e respeito que ele merece e para permitir o agradecimento dos adeptos por tudo, mas renovar contrato para ficar como jogador do plantel e "QUEIMAR UM LUGAR" de Central não pode ser e nem quero acreditar que aconteça.

      - Dispensas/Vendas: Varela, André Almeida, Grimaldo, Lizandro, Pizzi, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Sálvio, Sferovic, Cervi,todos na Montra e com um bocadinho de BATOM para despachar...

      - Manter : Jardel, Ruben, FEIJSA, Samaris, Zivkovic, Krovinovic, Rafa, Raul e Jonas(suplente ou joga só 60minutos )

      - Apostar : KEATON PARKS(tem tudo para ser um grande jogador), Willock, talvez o regressso de Carrilho e jovens do Seixal que tenham condições de jogar a titulares

      - Contratações para JOGAREM A TITULARES : GD, DD, DE, 2Centrais, um nº8, um "Jonas", PL

      - O sr. Presidente aparecer e explicar aos sócios o porquê de em ano HISTÓRICO de PENTA ter "sabotado" a equipa e ter ajudado ao divórcio dos adeptos com o treinador ( que para mim sempre foi fraco para o GLORIOSO ) e o que pretende para o futuro, BETÃO, FORMAÇÂO e MENDILHÂO ou um BENFICA CAMPEÃO ???

      RUMO AO 37
      Saudações Benfiquistas
      P.Pais


      Eliminar
    6. Sérgio o tu não sabes o que dizes o só escreves porque te mando em primeiro se o Marco fosse tinha a pré época toda para trabalhar coisa que o Rui mudo ao meio de uma época agora vais dizer que foi trabalho pensado? Pois acredita amigo de trabalho não teve nada apenas jogadores fazer o melhor que podem apenas e só

      Eliminar
    7. Sérgio, o Marco coloca a equipa a jogar logo, vai ver as últimas passagens mal conseguidas por Inglaterra, os seus primeiros jogos.
      Quais jogos da champions que fez bons? A vacunça de Madrid ou contra o Dortmund cá? A pedrada do Jimenez em São Petesburgo? Em mais de 85% somos dominados, manietados. Parecemos o Vilafranquense contra o Benfica, é triste que aceitem isso, uma equipa com Almeida (internacional A), Grimaldo, Fejsa (Int A), Samaris (Int A), Pizzi (Int A), Salvio (Int A), Rafa (Int A), Zivkovic (Int A), Seferovic (INtA), Raúl (Int A), Zivkovic ("génio"), JONAS, dizer que esta equipa é fraca e que não podemos ombrear com Basileias, é falta de noção.

      Votar em Rui Vitória, sendo absolutamente legitimo faz-me descrer na humanidade, desculpem.
      Vai ser uma catástrofe, as pessoas disseram em maio fazemos a avaliação, mas qual avaliação porra???
      Falta de noção caramba.
      Abraço.

      Eliminar
    8. Não coloques logotipos em quem votou no Vitória por favor. Eu sou um sócio comum do Benfica e votei no Vitória. E se conheces muito poucos benfiquistas que defendem a permanência do treinador, talvez devesses falar com mais. Não tenho blogues, nem sequer redes sociais vê lá, e conheço vários que querem que continue.

      Eliminar
    9. Meter aqui uma sondagem e depois vir dizer que os resultados estão inquinados e, pior, dizer que já sabiam de antemão que isso ia acontecer... com que cara ficam aqueles que votaram conscientemente na permanência de Rui Vitória? Estamos como no Sporting? Uns são filhos e outros enteados?

      Eu sempre duvidei que Rui Vitória conseguisse uma boa época este ano mas, sinceramente, não entendo o hype com Marco Silva.

      Eliminar
    10. Sócios nr.s 14447 e 31574. Votámos no RGS.
      Não somos de nenhum call center nem admitimos que idiotas nos acusem de tal coisa.
      Vão fazer demagogia para a lagartada!

      Eliminar
    11. Correção: Votámos no Rui Vitória! O melhor de todos!

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho22/5/18 23:02

      Sérgio o RV, já faz bons jogos na Champions? Então mas querias que em três anos não tivesse feito nenhum jogo bom? Mesmo assim, foram muitos mais os jogos maus do que bons! Que argumento desesperado e ridículo! Por essa lógica, agora a justiça perdoaria aos arruaceiros que foram à Academia de Alcochete, porque apesar de prevaricarem gravemente durante aqueles minutos, a maior parte do tempo, não o fazem!

      Eliminar
    13. Eu gosto do MS, mas não entendo todo este desespero pelo homem. Fui procurar uma notícia atrasada, de 3 de novembro de 2014: "Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, criticou duramente a equipa de futebol do clube, na sequência da derrota em Guimarães por 3-0, no sábado. O dirigente não poupou nas críticas à exibição da formação liderada por Marco Silva". Sabem quem era o treinador da equipa que espetou 3-0 ao Sporting de Marco Silva? Sim, esse, Rui Vitória.
      Em 3 anos de Liga de Campeões, o RV tem um ano absolutamente vergonhoso, mas os 2 melhores anos do RV são melhores que os 2 melhores anos do JJ, apesar de o JJ ter jogado 6 épocas contra apenas 3 do RV. o RV ganhou 2 campeonatos em 3, JJ ganhou 3 em 6.
      Agora imaginem que o LFV pagava os 4 milhões da cláusula do RV, que contratava MS e que este falhava o apuramento para a LC. O que diria este pessoal que agora quer MS? E acabo como comecei: eu gosto do MS, muito até.

      Sérgio.

      Eliminar
    14. O Sergio o teu argumento ainda e fraco

      Eliminar
  2. Marco Silva oferece um futebol ofensivo e agressivo.

    Yuri não é jogador para o Benfica, nem para suplente.

    Desconfio que não venha ninguém com qualidade e experiência para o meio campo, que fique o Samaris.

    Concordo, apesar das contratações, falta pelo menos:
    Guarda-redes
    Central
    Lateral esquerdo
    Avançado

    O lateral direito, quero acreditar que o rapaz contratado é bom. Vlacho é claramente mediano. O Rakip não jogou no Crystal Palace. O Castillo faz lembrar o Yuran.

    A decisão mais dolorosa para mim que amo o futebol é a manutenção do treinador, causa-me horror.

    Sarri está sem clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarri está no Chelsea ou noutro tubarão qualquer. Quem está no desemprego mas não se metem nisto são o Nagelsmann e o Hasenhüttl.

      Eliminar
  3. Shadows em cheio!
    GR- Nao conheço o vladchodimos,mas pelo que ouvi dizer deixa muito a desejar na saida aos cruzamentos!
    Ainda acredito que venho Hradecky(esta em fim de contrato!

    LD- ja entrou Ebuehi, dizem que é muito bom a atacar e muito rapido, mas que tem que defender melhor! Se AA nao sair esta posicao ta fechada!

    LE- Yuri é muito bem vindo! Dizem que o gajo do espanhol é muito bom, vamos la ver se se concretiza!

    DC- luisao RUA! jardel,ruben dias(acho que vai ser vendido mas vamos ver) conti( dizem que é muito bom) e ferro! Se ruben sair precisamos de um central de grande qualidade!

    MDC- Fejsa(nem preciso de comentar), e ia buscar o pélé do Rio Ave que era uma contratacao muito boa para ser a sombra de Fejsa! E emprestava o Florentino ao Rio Ave para ganhar andança para o ano integrar o plantel!

    MC- Pizzi Rua, ja vais tarde! Krovinovic, zivkovic(acho que vai ser vendido, o salario aumenta ano apos ano!
    joao carvalho e gedson( se nao ficar no plantel é um crime)

    ExD-Salvio obrigado por tudo, mas ja ta na hora! Rafa titular! Diogo Goncalves na sombra dele!

    ExE- cervi, joao Felix

    Ac-jonas, castillo(os videos nem sempre dizem a verdade, mas parece-me um jogador totalmente diferente de seferovic, é mais um jogador de area finalizador, mas a ver vamos!
    E o tal que se fala, ferreyra, esse sim era uma enorme contratacao, mas o homem ganha muito nao sei se virá!

    Conhecendo a tara do vieira em contratar extremos penso que ainda virá um extremo, mas na minha opiniao nao é necessario temos sempre o zivkovic que pode jogar a extremo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiteiro Monlipe22/5/18 20:47

      Vlachodimos. Não conhece mas não presta.
      Ehbuei. Não conhece mas tem de aprender a defender melhor.
      Luisão. Conhece mas é para escorraçar.
      Ruben. Não sabe mas acha que vai ser vendido.
      Fejsa. Não sabe mas não comenta.
      Zivcovic. Não sabe mas acha que vai ser vendido.
      Gedson. Não conhece mas parece bom.
      Cervi. Conhece mas não tem opinião.
      Felix. Conhece mas não tem opinião.
      Ferreyra Grande contratação mas não presta, ganha demais.

      Vieira. Não conhece mas tem tara por extremos.

      Fiquei informado!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/5/18 23:08

      Desculpa mas acho totalmente incorrecto dizer: " Luisão rua!" É muito grave, os adeptos do BENFICA, tratarem assim jogadores símbolo, com muitos anos de casa! Arriscamo-nos a perder totalmente a mistíca com atitudes dessas! Será também grave que jogadores que venham a ingressar no clube, percebam que os adeptos do BENFICA, são assim, tão bem agradecidos!

      Eliminar
  4. Meu Deus. Anda mesmo aí uma campanha a tentar enganar o povo. Alguma vez, algum Benfiquista que se preze, quer manter o Vitória, qd são dadas outras opções de real valor? Que brincadeira. Como se adultera resultados!

    Espero que mantenham a toada e o foco no Vieira e no nosso Benfica.

    Conti e Castillo são duas boas contratações. Para melhor, na minha opinião. Mas em qualquer contratação há riscos.
    Não podes querer a saída de tais jogadores, e manter Samaris. O grego, tecnicamente, não tem lugar numa equipa top 6 da nossa Liga. É fraco, fraco. É sair, com laço incluído.

    Falta-nos um extremo de categoria inegável, de magia pura, para o lugar do Salvio; Um 8 de topo para lutar com o Krovi. O resto é esperar. Para já, temos Felix, Jonas, Jimenez e Castillo. É suficiente. A sair o Jimenez, que se pense em mais um avançado.
    Conti, Jardel e Dias são 3 centrais de valor. É dar a pre-temporada ao recém-contratado, e depois averiguar se realmente há necessidade para mais. O mesmo para o Ebohi, ou lá como se chama, e o guarda-redes. São jogadores com certo cartel. O Odysseas é campeão europeu sub 21 pela Alemanha, se não estou em erro; O lateral vai ao mundial. Temos que ter calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tirando aqueles que ainda andam no secundário ou menos.

      Quanto ao adulterar resultados, não consigo entender a sua lógica, Apenas 30% dos votantes desejam a manutenção de Rui Vitória, sabe o que é isso? Em cada 10 pessoas apenas 3 (três) desejam a manutenção de Rui Vitoria. Ainda assim consegue achar isso anormal?

      Pedro

      Eliminar
    2. Tu tb só és um grande benfiquista mas é neste blog.

      Eliminar
  5. André S.22/5/18 17:13

    Caro Shadows,

    Partilho em grande parte da tua opinião. É bom ver que alguém ainda percebe de futebol!
    Como disse noutro post, do teu colega BenficaByGB, é preciso olhar com bons olhos para os jogadores da formação, rever as épocas que fizeram, e dar-lhes oportunidade de ficarem no plantel principal. Mas com cuidado, porque não se pense que a formação salva tudo. Aliás, se a direção seguir o pensamento do BenficaByGB e introduzir os 8 jogadores da formação por ele referenciados, o Benfica não só não ganhará o campeonato como se arrisca a ficar em 3º lugar. É preciso peso e medida, como o sal na comida, como em tudo na vida.

    Quanto às contratações anunciadas, não conheço muito dos jogadores, mas daquilo que vi e ouvi, quase nenhum me dá confiança. O único que dá garantias é o Yuri, como suplente no lugar do Eliseu. A questão do guarda-redes é que me dá voltas à cabeça... parece que o Sr dos Bigodes não aprende (que já se sabia) e vai cair no mesmo erro outra vez.
    Muito se tem falado do Lukas Hradecky, mas sinceramente é outro GR sem qualidade suficiente para a nossa baliza. Basta ver o último jogo dele, em que o Frankfurt venceu o Bayern: cada bola que ia à baliza, parecia que o gajo tremia, andava sempre às aranhas. O que lhe safou foram os postes.

    Só para terminar. Espero, sinceramente, que alguém naquela direção acorde e que vão buscar um treinador digno desse nome. RV já deu aquilo que podia dar ao Benfica, não dá para mais. Arriscam-se a não entrar na Champions.

    Já agora, Shadows, poderias elucidar a malta acerca da tua última frase "Em especial se o que se fala nos bastidores do futebol se confirmar..."?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-se que não é flor que se cheire e que estamos f... tramados!

      Eliminar
    2. Semper Fidelis22/5/18 17:44

      também gostava de saber o que isso da última frase quer dizer
      "o que se fala nos bastidores do futebol"???

      Eliminar
    3. Andam todos a escrever por "meias palavras", tipo o RGS.
      E do conhecidíssimo "Vocês sabem do que eu estou a falar"

      Eliminar
    4. Semper Fidelis22/5/18 19:11

      "Vocês sabem do que eu estou a falar" = Seara ?

      Eliminar
    5. Fiteiro Monlipe22/5/18 20:50

      Chama-se a isso levantar suspeitas quando não se tem mais nada para criticar.

      Eliminar
    6. Octávio Machado, julgo.

      Eliminar
  6. 1. Treinador: Excelente decisão de manter RV (o comentário de este recusar ir para as arábias é perfeitamente escusado - se o Benfica transmitisse a RV que pretendia contratar outro treinador, tenho a certeza que este não levantaria entraves à saída. Nem todos são o jj);
    Não compreendo a obsessão com o Marco Silva, se me falasses do Paulo Fonseca …
    2. Salvio: não te cansas de atacar o melhor extremo do plantel ... já para não falar do Grimaldo.
    3. Pizzi: Fez uma temporada muito abaixo das suas capacidades, mas dizeres que Samaris lhe dá 10-0, só pode ser piada;
    4. Luisão: Estou de acordo que terminou o seu tempo;
    5. Centrais: Considerando que Jardel e Ruben são indiscutíveis, suponho que queres dizer que Ferro não deve ter uma oportunidade ...
    6. Saídas do plantel (Pizzi, Lisandro, Salvio e Grimaldo): - Para vender um jogador é preciso que existam propostas, dizer que se quer vender é baixar o preço ou oferecer. Destes 4 só Lisandro não poderá mesmo fazer parte do plantel, nem que seja para ceder por empréstimo. Os outros três só deverão sair se recebermos boas propostas.
    7. Jonas: Concordo que não devemos arriscar a construir uma equipa em volta dele, pelo que é necessário ter outras opções de qualidade.
    8. Nas contratações esqueceste do CONTI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarri.

      Eliminar
    2. Concordo e parece que pertenço à minoria minorca que não quer mudar de treinador. Vamos ter um início de época ULTRA COMPLICADO e que pode ser decisivo para todo os resto da temporada e querem complicar ainda mais mudando de treinador?
      O que é preciso é mais um ponta de lança (além do tal Castillo), um grande lateral esquerdo (para mim, é uma opinião, estes lugares são decisivos para fazer uma boa equipa pela profundidade que podem dar ao futebol da equipa) e um médio defensivo. Tudo o mais que vier além disto será brinde (supondo que além de Vlachodimos, Ebuhei e Yuri Ribeiro, também Conti e Castillo estão confirmados).
      No entanto e a bem da verdade nenhum destes nomes me entusiasma. E nenhum tem entrada garantida na equipa titular. Talvez o Vieira nos surpreenda e ainda contrate dois ou três jogadores (os tais que faltam) que possam fazer a diferença.

      Eliminar
    3. YES vamos jogar liga Europa boa é isso que se quer...
      Só para lembrar 15 dias atrás todos que defendia o BC hoje nem pode ouvir falar nele eu tou ver o film para o ano esperar para ver

      Eliminar
    4. F.L. (da-se) até me alinho com algumas das tuas ideias, mas querer a continuação do Vitória? Isso é sado masoquismo? A equipa não joga nada, acaba contra o moreirense com 3 médios de contenção! Chiça pah!!!

      Eliminar
    5. Fiteiro Monlipe22/5/18 20:58

      100% de acordo com o Zeca Diabo.

      Eliminar
  7. Ferreyra confirmado no CSKA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu agora uma noticia que o jogador ainda nada decidiu e que tem 3 propostas, do benfica, fiorentina e spartak moscovo

      Eliminar
  8. Luisão não é nem nunca será um peso morto enquanto se mantiver no Benfica.
    Custa-me que uma boa parte dos sócios/adeptos se tenha esquecido das fitas que Luisão fez durante muitos anos para melhorar o contrato.

    É sim, uma figura nefasta e com um peso/estatuto no balneário do Benfica que é em muitos casos, prejudicial.

    Fico com a sensação que Luisão será sempre a muleta de Rui Vitória para "segurar" um balneário que demonstrou na última época, estar perdido e dividido. Foram demasiados erros de palmatória para que tudo ficasse bem e apaziguado. Cito só como exemplo, o dossier do guarda redes, aquela rapsódia de queimar o Varela, para depois o chamar de novo.

    Salvio até admito que possa ser transferível após o Mundial da Rússia e proporcionar um bom encaixe. Isto claro, caso não se lesione gravemente a virar-se na cama ou a encher o copo de sumo.

    Vieira já disse que está à espera dos 30 milhões do Talisca para ir ao mercado. Mas para Vieira, ir ao mercado é o mesmo que ir ao Bolhão. Já sabemos mais ou menos com o que contamos. Irá em busca de saldos e pechinchas, para depois os emprestar aos Aroucas e Tondelas desta vida.

    Quanto ao Marco Silva, perdoem-me muito sinceramente, mas não vejo que seja treinador para o Benfica.

    Não sei a que se deve este encantamento por Marco Silva.
    Ganhou uma taça de Portugal no Sporting e espetou com uma equipa inglesa na II divisão.
    De resto, é bem parecido, tem pinta, é mais "bonito" e elegante que Vitória, mas tem com toda a certeza um perfil próximo de Rui Vitória : manso, meiguinho, nada reivindicativo e eternamente agradecido por se terem lembrado dele.

    Acho que MS só se a proposta fosse muito tentadora, viria para o Benfica.
    Neste momento, todo o sonho de qualquer treinador ou jogador português, é a liga inglesa.

    Isto por cá é um marasmo.
    A liga portuguesa continua a resumir-se a meia dúzia de jogos com alguma complexidade, sendo todos os outros simples passeios a terrinhas e estádios da treta com 250 ou 300 pessoas a assistir.

    Quanto a um eventual novo treinador, continuo muito pessimista. Ou melhor, realista. Vai ser um "Rui Vitória II", embora com outro nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma muleta que custa 3 milhões de euros. Vou eu para lá amparar o Ruizito por 5 mil euros por mês.

      Eliminar
    2. Quanto ao Luisão, está a receber o bónus de ter que fazer a fita em como queria sair para se justificar o aumento de ordenado, para além de ser a câmara de vigilância dos bosses.
      E a casinha dele quase pronta lá no Brasil. Os jagunços ainda a vão ocupar!
      Quanto aos jogadores comprados, note-se bem a aceleração em relação à época passada quando deveria ter sido ao contrário, com o penta no horizonte.
      Mas em termos de qualidade inquestionável, tá bem tá!
      É o catálogo do Mendes a ser lido ao contrário mas entretanto já se foram uns milhões!
      Lá em cima votei "outro"!
      Os que lá estão não servem. Uns porque não são "yesman" outros porque apenas tem boa imprensa e outros por falta de estaleca ainda.
      Pensamento final, vamos manter o foco no que a SAD anda a fazer com vista à próxima época!
      Sapos e desdentados para quando não houver nada que falar!

      Eliminar
    3. Mais um texto escrito pelo Capitão ou pelo Saraiva, que já deve estar com umas tremendas saudades do FB.
      Mas estes gajos não se enxergam?

      Eliminar
  9. Ponto n.º 1: A suposta novela em torno da continuidade de Rui Vitória ficou mesmo por terminar para já, devido exactamente ao que está a acontecer no outro lado da segunda circular.
    Assim, foi como que uma lufada de ar fresco e, por entre os pingos da chuva, safou-se Rui Vitória e também Vieira, para não ter que correr com o seu amigo. Mais uma decisão à la Vieira, o Benfica fica para segundo plano...
    Ponto n.º 2: Salvo algo extremamente excepcional, é que vamos ver o Benfica a dar-lhe forte e feio no mercado de transferências, reforçando o plantel com verdadeiras mais-valias. Porquê?! Porque, digam o que disserem, o Benfica vai ter de efetuar encaixes financeiros com vendas de jogadores, para continuar a suportar os custos que o passivo gigante continua a exigir. Aliás, Vieira, até queria vender um bom lote de jogadores, mas as alternativas, não delapidando o plantel principal, não são muitas, porque os interessados não são aqueles que queriam. Reparem: vender Cristante, Talisca e Raúl Jimenez (até mesmo Salvio, Samaris, Carrillo e Pizzi) vs vender Rúben Dias, Grimaldo, Krovinovic e Zivkovic. Daí que não me admire que os putos Umaro Baldé e João Félix andem a ser "espalhados" por essa europa fora...
    Ponto n.º 3: A questão da Eusébio Cup nem se devia colocar; ao não se realizar, devia haver precedente para correr logo com a Direcção do Benfica. Acho que nem preciso de explicar o porquê. Se não chegarem lá, acho que é melhor procurarem outro clube. Somos o Sport Lisboa e Benfica, não somos um clube que até por capricho dum presidente, mudou a data de uma puta da gala...
    Ponto n.º 4: Luisão é para terminar; e concordo que Jonas tem de ser reavaliado para se perceber se é um lesão que debelada, o fará regressar ao seu nível, ou se fisicamente deu o estouro... Se assim é, não somos a caixa de previdência...
    Ponto n.º 5: Não sou a favor de ir buscar nenhum jogador aos lagartos. Já bastou o Carrillo, com o qual nunca fui de acordo que tivesse vindo...
    Ponto n.º 6: Sou totalmente contra a Equipa Sub-23. Não sei se ainda vamos a tempo de a "anular", mas não tem qualquer fundamente do ponto de vista competitivo, pois não terá 1/100 da competitividade da II Liga e não temos assim tantos miúdos, ao ponto de se andarem a dispersar entre Júniores, Equipa B e Sub-23, que não é mais do que um Campeonato de Juniores parte II. Mas porquê?! Alguém consegue explicar?! Se os melhores Juniores e aqueles que ainda não estão prontos para dar o salto vão jogar na B, todos os restantes mais novos, ficarão nos Juniores, vamos compor o plantel dos Sub-23 com quem?! Com mais e mais entulho que iremos buscar ao estrangeiro?! Enfim...
    Ponto n.º 7: Precisamos de um GR, DC e MC para ontem. Mas para serem verdadeiras mais-valias... Quanto ao resto, se verá na pré-época que se irá realizar... Para já, são estes os atletas que chamaria para estágio, sendo que seria destes 38, que começava a cortar, vendendo ou emprestando, fazendo um ajuste ou outro com mais alguma entrada:

    GR: Vlachodimos, Svilar, André Ferreira, Ivan Zlobin;
    DD: André Almeida, Ebuehi, Buta;
    DC: Rúben Dias, Ferro, Conti, Kalaica, Jardel;
    DE: Grimaldo, Yuri Ribeiro;
    TR: Fejsa, Pedro Rodrigues, Florentino Luís, Cristante;
    MC: Krovinovic, Gédson Fernandes, Keaton Parks, Pizzi, Rakip;
    MO: Zivkovic, João Carvalho, João Félix, Talisca;
    EXT: Cervi, Rafa, Heriberto Tavares, Willock, Diogo Gonçalves, Salvio, Carrillo;
    AVA: Jonas, Raúl Jimenez, Seferovic, Castillo.

    Nota: Chegou-me a informação que Rui Faria e Arteta estão na lista do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André S.22/5/18 18:05

      Como é que se chamam atletas para o estágio que já estão mais que fora do clube? Talisca, Cristante...?

      Eliminar
    2. Ainda não foram vendidos André S.
      Quando forem, espero que sim para não terem de sair outros, riscam-se.

      Eliminar
    3. Há muito tempo que não lia tanto disparate junto! Ganhaste o prémio!

      Eliminar
  10. Fernando Santos mostrou a sua costela benfiquista.
    Convocou Rúben Dias para, ao ser internacional, facilitar e valorizar o jogador.
    Será certamente transferido.

    Em ano de Mundial é normal que o mercado esteja adormecido.
    Está tudo na expectativa do que irá dar o Mundial.

    O que eu tenho visto é que o Benfica tem andado atrás de jogadores cujo custo não ultrapassa os 3, 4 ou 5 milhões de euros, portanto, jogadores vulgares e que só com muita sorte se revelarão bons jogadores.

    Também é verdade que, para jogadores bons, acima da média e que, quando chegassem pegassem de estaca na 1ª equipa, as verbas a desembolsar ascendem por norma a mais de 10 milhões de euros.

    Vamos, como tem sido habitual, tentar fazer a festa, gastando pouco, contando com a ajuda de um treinador submisso, com espírito de fiel de armazém que dirá sim a tudo e que tudo agradecerá imenso, pois a alternativa a treinador do Benfica, seria o desterro para as arábias, Grécias, Chipre, Egipto ou Burkina Faso.

    Enfim, não tenho ilusões.
    O dinheiro é pouco, sim senhor, mas a vontade também não é muita para alterar estes paradigmas da treta.

    ResponderEliminar
  11. BenficaCampeao22/5/18 17:38

    Vamos ver o que nos reserva o mercado.
    Para já parece que estamos a querer resolver algumas lacunas antecipadamente,mas se há vertente onde esta Direcção sempre me provocou arrepios é na constituição dos planteis.
    Como dizes e bem,o desinvestimento vai-nos obrigar a contratar pelo menos 12/13 jogadores,mas com qualidade,e não aqueles que vêm apenas para agradar a alguns agentes.
    Em relação a saídas,os processo que têm de ser acelerados são os de Talisca,Cristante e Carrillo...a juntar a André Horta,já teríamos alguma margem financeira para atacar o mercado,sem ter de vender muitos elementos do plantel principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contratar 12/13 jogadores? Porque não 50 ou 60?
      E os que sobem não contam?
      Esqueceste-te de mais 5 ou 6 ou mesmo mais emprestados que também podem ser vendidos.

      Eliminar
    2. André S.22/5/18 22:16

      12/13 jogadores de qualidade? É desta que vencemos a Champions! Bem dizia o Querido Lider!

      Eliminar
  12. Shadows:Obrigado! Penso que é esta "discussão" que interessa ao benfiquistas, salutarmente, e com respeito, discutirmos o nosso clube!
    Quanto há análise concordo contigo, principalmente é inacreditável, para 99% dos benfiquistas, como é que Rui Vitória fica..absolutamente intolerável, começar uma época absolutamente decisiva com um treinador hiper fragilizado, sem a confiança de ninguém, e que corre o risco, como Fernando Santos, de no primeiro jogo estar a levar com assobios e uma miríade de lenços brancos..tudo podia ser evitado a bem do Benfica, mas isso, já todos sabemos, é a última coisa que LFV pensa..
    Quantoa jogadores, vemos todos, mas todos os inais dos mesmo erros do passado recente..nenhum jogador com categoria de titular,milhões e milhões absolutamente desperdiçados em jogadores de qualidade muito, mas mesmo muito, discutível...o mesmo desiteresse pela qualidade, desde que signifique bons encaixes para os bolsos dos mesmos de sempre...

    Ano após ano,são erros atrás de erros, nem uma contratação que nos encha a esperança, o orgulho, que entusiasme, que dê vontade a muitos de ir a correr comprar a nova malha com o numero do craque estampado..não. No Benfica, não se trabalha para os adeptos. Não se trabalha para ganhar. Trabalha-se por e para o dinheiro...se se ganhar desportivamente, melhor, senão está tudo bem..o que colide claramente com o nosso sentimento de adeptos que vivemos de e para as Vitórias. Nós festejamos títulos, e não vendas. Nós festejamos títulos e não pseudo lugares de pré apuramentos para a Liga dos Campeões..enfim, Direcção e sócios cada vez mais divorciados nas suas prioridades. Vieira quer vendas, betão e negociatas. Nós queremos Reforços a sério, Um treinador de qualidade indiscutível e consensual,e uma política desportiva que dê primazia a títulos..Ora como pode LFV e sua entourage pensar que rep+resentam os sócios, se o projecto "deles" nada tem que ver com o "nosso"....

    Explicações?Nenhumas para variar...sócios só servem, para pagar quotas,bilhetes e sustentar a Sporttv, é para isso, e só para isso, que servimos para esta Direcção..de resto somos 10 Milhões de acéfalos que não percebemos nada disto..

    PS- Shadows, ouve-se muito ruído, sabe-se com alguma segurança já de alguma coisa, mas sobre essa tua última frase, penso que podias desvendar algumas delas, antes de acontecerem..;)

    Saudações Benfiquistas



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu detesto as insinuações deste tipo "Em especial se o que se fala nos bastidores do futebol se confirmar"! Eu não ando nesses bastidores! Epá digam logo o que "sabem", porra.

      Sempre os discursos à Octávio...

      Eliminar
  13. Pensar em Jonas para a próxima época, é de uma ingenuidade confrangedora.
    Jonas jogou este ano preso por arames e com recurso sistemático a analgésicos e anti inflamatórios.
    Jonas acabou.
    Teve um super rendimento desportivo, traduzido nos muitos golos que marcou.
    Beneficiou de ter uma equipa que trabalho bem para ele, foi-lhe dado estatuto e aproveitou bem.

    Mas todos nós nos lembramos do miserável rendimento de Jonas, sempre que precisámos de um ponta de lança a valer, nos jogos a doer e decisivos.

    O plantel do Benfica está cheio de equívocos e lacunas, lacunas estas que não se resolvem só com dinheiro.
    Vai ser precisa muita competência e coragem para romper com alguns tabus sagrados e que são apanágio de uma direcção que também está presa por arames e que tem vivido na corda bamba e na expectativa das notícias que a todo o momento podem sair e que os comprometam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram apenas os arames, os analgésicos e os anti inflamatórios. Ele também fez um lifting à face e ao pescoço e isso puxou tanto a pele que de cada vez que ele se ria ou fazia uma careta de dor, levantava uma das pernas.
      Por isso marcou tantos golos.

      Eliminar
  14. "é mais que hora de nos virarmos para o nosso Glorioso."

    Eu diria mais: nunca deveríamos ter-nos abstido de falar do nosso glorioso. Eu percebo que tenha sido perfeito para vieira aquilo que se passou no sporte e daí o "obrigado Bruno!". Bruno foi o parceiro perfeito para afastar os holofotes dos casos de suspeitas de corrupção na Luz. E, de igual modo, para os adeptos benfiquistas, foi o clímax poder ter um foco fora de casa, que lhes permitisse descansar de ter de dar desculpas constantes e desvalorizar os e-mails que, obviamente, dizem muito mais do que as versões daquele arrependido corruptor verde e branco.

    Pena é que os benfiquistas tenham pedido tantas demissões e prisão para tanta gente do sporte pelas tais suspeitas de corrupção e não tenham tido o carácter de o fazer para todos os suspeitos de corrupção existentes dentro do Benfica.

    E tu, Shadows, ainda não te vi marcar uma posição sobre isso mesmo.

    ResponderEliminar
  15. O prodigio colombiano22/5/18 17:53

    Terá custado quanto? 3 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veio de borla, enviado pelo Carcaças. Vergonha!!!

      Eliminar
    2. 3M é quanto paga o cashballing do lumiar por vitória.

      Eliminar
  16. está bem que devemos respeitar todas as opiniões, mas foda-se, como é que tu consegues não achas o Jonas "nada por aí além"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convenhamos... é um jogador feito à medida para o nosso campeonato. Especializou-se em jogar em espaços curtos e em antecipação aos defesas, com triangulações e dribles, somando a isso a facilidade e colocação de remate, torna-o letal.

      Mas ao longo destes anos já deu para ver que, com defesas de outro nível, a história é diferente. E tudo bem, 90% dos jogos são contra equipas inferiores.

      Comparando com, por ex, um Jardel - é mais completo, admito, mas Jardel tanto marcava contra o Feirense como contra o Barcelona na semana seguinte. Jonas, por algum motivo, não.

      Eliminar
    2. "Comparando com, por ex, um Jardel - é mais completo, admito, mas Jardel tanto marcava contra o Feirense como contra o Barcelona na semana seguinte. Jonas, por algum motivo, não."

      O motivo pode-se ver no jardel actual. Um completo toxicodependente, por isso é que marcava na semana seguinte ao barcelona. E mais..está nas escutas do pito dourado o papa a combinar com o major que precisava descansar o 11 titular contra o boavista porque 3 dias depois tinha jogo europeu. Ao que o major responde - "lá bai o boabista ter que descansar car*+#%&"oo!!

      90% dos treinadores nessa altura tinham ligações ao porto (ex jogadores, ex treinadores, ex dirigente), 90% das equipas na liga eram do norte, o pinto dourado fez descer quase todas as equipas do sul e subir as que lhe baixavam as calças.

      Está tudo gravado.

      É lidar.

      Eliminar
  17. Treinador é assunto encerrado! Se o treinador já o afirmou é pq conta com a confiança da direção. Não vale a pena andarem a imaginar cenários!

    Pré-temporada exigente, com adversários valorosos (é sempre bom), mas com o desgaste inerente das viagens aos EUA. O prestígio tb é importante, mas se for pra fazer a mesma figura de outrora, era dispensável. No SLB, bom planeamento da época é coisa que não existe.

    Eusébio Cup impossível encontrar data disponível face aos jogos de acesso à Champions. A única solução é organizá-la numa data posterior (no decorrer da época, aproveitando alguma paragem das competições.

    As saídas estão dependentes das entradas e de interessados na compra, como é lógico. O superagente mendilhão vai guardar esse dossier pra depois do mundial, no que toca a alguns jogadores.

    Entradas de peixe miúdo, voltamos a não ter interesse e capacidade de pescar peixe graúdo.
    Pra termos um plantel capaz de atacar todas as competições e ter um bom desempenho na fase de grupos da champions, fazem falta 4,5 jogadores (pelo menos um por sector) de inquestionável valor e experiência internacional.

    Muitos podem questionar a possibilidade de fazer essas contratações mas, se analisarem bem, com as vendas do Talisca, Cristante, Carrillo, Ola John, Murillo, Dawidowisz, Jovic ... e mais uns do actual plantel como o Douglas, Seferovic, Lizandro... (Samaris, Jimenez, Pizzi, Salvio tb podem ser hipóteses ou serem melhor aproveitados), pode encaixar-se uma soma perto dos 100M. É exagerado? São delírios? Contas feitas por baixo face ao valor de mercado dos jogadores no site transfermarkt. Não precisam ser jogadores de topo, pq isso é utopia! Mas há boas oportunidades de jogadores que estão em fim de contrato ou que são excedentários em clubes de topo... quem sabe por empréstimo. E com os muitos milhões esbanjados com carradas de jogadores que todos os anos são contratados e nem o banco aquecem, dá pra pagar os salários desses jogadores de maior qualidade. Haja vontade e empenho da direção pra que isso se concretize.

    Os jovens da formação, por mais talento que tenham e tê-no, ainda não têm o "calo" dos mais velhos. Vão evoluir melhor e com mais consistência se tiverem esses jogadores categorizados e experientes ao seu lado.

    São precisos jogadores fisicamente disponíveis, jogadores de raça (há alguns de reconhecido valor na liga portuguesa), se quiser ter um plantel à altura das exigências, com opções válidas para todas as posições, antecipando lesões, "esquemas" e arbitragens tendenciosas.

    O foco do LFV na época que passou foi sempre o seu rival do lado. Só lhe interessava ficar à frente deles. Viu-se isso nas assertivas e prontas respostas aos ataques deles e na quase completa inércia e inépcia pra responder eficazmente aos ataques constantes dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro texto escrito pelo Capitão ou pelo canídeo Saraiva, o tal cheio de t@são nos dedos.
      Alarvidades sem fim, umas atrás das outras.

      Eliminar
  18. SHADOWS, é preciso lata para falar em manipulação de resultados quando colocam aqui uma votação com 7 opções em que 6 delas são para a saída de Rui Vitória e apenas 1 para a sua continuidade. Só por aqui já se vê a falta de justiça na votação e de quem realmente pretende manipular!

    Cumps
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como? Desculpe?22/5/18 19:03

      Concordo deviam existir 4 hipóteses todas elas:
      Continuidade de Rui Vitória 1
      Continuidade de Rui Vitória 2
      Continuidade de Rui Vitória 3
      Continuidade de Rui Vitória 4

      assim seria mais justo.

      Eliminar
    2. Para o anónimo das 19:03

      Deixe de ser idiota, isso seria simplesmente a mesma coisa: manipulação.

      Pedro

      Eliminar
    3. Ficava melhor se alternassem:

      Continuidade de Rui Vitória 1
      Saida de Rui Vitória 1
      Continuidade de Rui Vitória 2
      Saida de Rui Vitória 2
      etc…

      Eliminar
    4. Melhor ainda seria:

      1 - Somos todos idiotas

      2 - saida de Rui Vitoria

      Assim a votação teria o rumo pretendido.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho22/5/18 23:34

      Se se fizesse um referendo seria melhor, ou seja: continuidade de RV? Sim ou Não. Aí a continuidade de RV, levaria uma cabazada!

      Eliminar
    6. Como? Desculpe?22/5/18 23:44

      Vou ser mais equilibrado:
      1 - Queremos continuar com um futebol de bosta
      2 - Queremos que o Benfica volte a jogar futebol
      3 - Seja o que Vieira e o Rui quiserem, eles lá sabem.

      Eliminar
    7. Ou:
      1. Rui Vitória deve continuar
      2. O Vieira é que sabe, quem sou eu para questionar o líder.
      3. Sou atrasado mental e hoje não tomei os comprimidos

      Deve funcionar.

      Eliminar
  19. O Benfica que não contrate e reforce o meio campo com dois bons jogadores e para o ano a história vai ser igual ao deste ano, seja o treinador A ou B.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Águia22/5/18 19:49

      É urgente ter um jogador com características de Box to Box , que tenha poder físico , bom transporte de bola , para queimar linhas adversárias e que seja carraça no momento de recuperação de bola em processo defensivo.

      O Benfica é a única equipa Europeia que luta por títulos que não tem um jogador com estas características no plantel.

      É urgente um jogador assim.

      Eliminar
    2. Virá o Renato Sanches?

      Eliminar
    3. Tony Montana, é ao contrário: venha a bisarma A ou a bisarma B para o meio-campo, com o Mister Fezadas, a história vai ser igual ou pior à desta época...

      Vocês andam obcecados com esta bisarma a 8 há anos...nem o aparecimento de dois médios geniais para essa posição (Krovinovic e Zivkovic) vos sossegou o espírito de futebol britânico dos anos 90 do século passado!...

      Dando de barato a necessidade, do que vi dele o Gedson parece ser esse 8 tipo Enzo...keep calm e deixem o Gedson jogar*

      * quando Krovinovic ou Zivkovic estiverem indisponíveis, pois claro.

      Eliminar
  20. Pedi a um amigo chileno, adepto do Universidad Católica, uma opinião sobre o Nicolás Castillo e respondeu-me com uma palavra: "peleón". Depois acrescentou: "en todos los sentidos". Olhando para o dicionário de espanhol, vejo que "peleón" quer dizer: 1. Que pelea o discute con frecuencia; 2. Que lucha con tenacidad por conseguir algo y no se rinde con facilidad.
    Ou seja, teremos uma espécie de Diego Costa, salvaguardando as devidas distâncias. Neste caso, se conseguir controlar o seu ímpeto e lado mais emocional, penso que até corresponde a um perfil que nos faz falta na frente de ataque desde a saída do Mitroglou. Mas, não o conheço suficientemente para saber se esta foi a escolha acertada ou apenas a possível.
    É importante termos sempre jogadores com altos índices de agressividade em todos os sectores e, se possível, com uma importante envergadura física, o que aqui até nem é o caso. Esperemos que esse critério seja tido em conta também para o meio-campo, onde precisamos de jogadores que disputem a bola, que intimidem os adversários (no bom sentido) e encham o campo durante os 90 e tal minutos de jogo.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diego Costa é um pouco mais alto, mas este tem 1.79. Nada mau. Mas o melhor é deixar falar quem o conhece melhor.

      "Todos os atletas são diferentes, mas tem o estilo de jogo de Diego Costa. É como ele; um finalizador, mas forte fisicamente, agressivo e que nunca desiste, complicando a vida aos defesas."

      "O Nicolás pode ser um excelente reforço para o Benfica", garante António Palencia, explicando que o internacional chileno pode substituir Jonas ou fazer parceria com o Pistolas. "Pode jogar sozinho ou acompanhado. Comigo, atuava como referência do ataque em 4x3x3. É bom tecnicamente e tem bastante potência. É um jogador que não dá uma bola por perdida, recupera as jogadas quando já ninguém acredita e é capaz de decidir jogos", sublinha, frisando que, aos 25 anos, Castillo "está agora muito mais maduro". "Quando passou pela Europa era muito jovem, agora cresceu".

      Por outras palavras, um pittbull que vai morder os rabos aos defesas. Vão ficar em ceroulas! lol



      Eliminar
  21. Ainda bem que o apoio dos leitores em sondagens do blog, são instrumentalizadas para satisfazer a curiosidade dos autores do blog.Quero ver a tua coerência quando vieres criticar o Vieira por gerir o sucesso desportivo de forma a continuar poder fazer negociatas. Por mim, não respondo a mais sondagens uma vez que não gosto de ser usado.Já que tocaste no teclado, solicito que tenhas a gentileza de revelar a tua info confidencial, previamente anunciada por ti, no que concerne o caso Horta. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh caramelo, a sondagem é instrumentalizada por quem está no clube. Quer dizer, tentaram mas não conseguiram pois quem votou nos outros não permitiu isso. Tens cá uma lata...! E já escrevi 2 vezes sobre o caso Horta. Procura!

      Eliminar
    2. Se fizeres favor guardas a adjectivação para pessoas que conheças.Não me conheces de lado nenhum nem fui incorrecto contigo para justificar qualquer tipo de adjectivo. Pelas tuas palavras,saber o que pensam os leitores foi secundarizado para confirmar suspeitas sobre o call center Vieira.Isso é de mau gosto. Sob o caso Horta a única coisa que tens dito é que revelarás o que (não) sabes quando houver certeza de ele voltar ao clube.Até agora bola.Se queres saber mais do call center Vieira pergunta ao GB e ao Nulo Martins, são supervisores lá.

      Eliminar
  22. Eu sou a favor da continuidade do RV e antes da sua vinda era a favor do Marco Silva. E não votei na sondagem porque costumo aceder pelo telemóvel. Não teres amigos que sejam a favor da continuidade é que é estranho. Neste como noutros assuntos o normal é os benfiquistas se dividirem. Nem a sondagem do NGB serve mas muito menos a junto aos teus amigos...

    ResponderEliminar
  23. euidentivo me aqui em publico e provo tudo que escrevo .espero k faça o mesmo .assina ZE MONTALEGRE

    ResponderEliminar
  24. Em relação ao defesa/lateral-esquerdo, estando aqui em Espanha e tendo pessoas muito próximas do Espanyol de Barcelona, confesso que fiquei bastante entusiasmado com a possibilidade de contratação do jogador Aarón Martín. Excelente jogador, mas com pretendentes de ligas com muito mais nível que a nossa. Obviamente. Fiquei entusiasmado com a possibilidade de ver finalmente esta direcção investir num bom lateral (não será por acaso que outros clubes dão tanta importância a estes postos específicos), coisa que rapidamente se desfez com aquele comunicado e com as informações que me chegam que o Benfica não terá chegado aos valores pretendidos, quer pelo clube quer pelo próprio. É uma pena, mas ainda espero ser surpreendido de forma positiva. Se não for com o Aarón, que seja com outro que realmente nos convença e nos dê mais soluções que o Yuri Ribeiro e os actuais. Para o lado direito, desconheço o valor real e potencial de Ebuehi, mas pressinto que será mais do mesmo, não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os bons jogadores têm convites de outras ligas para onde querem ir jogar, o que pode fazer o Benfica? Oferecer-lhes o dobro do salário?
      Ganhem juízo!!
      O Yuri irá ser jogador de seleção. Da seleção portuguesa, umas das melhores!

      Eliminar
  25. Oh grande morcão o Carraça foi para lá mas antes já tinhamos uma parceria com este clube,se não fazemos queixas-te se fazemos queixas-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se veio é porque o Carraça o recomendou, sem custos. Isso deixa-me mais descansado, embora ele seja ainda muito novo.

      Eliminar
  26. Temos primeiro que pensar numa dispensa para depois pensarmos em mais contratações: LFV.
    Quanto aos que já vieram só conheço o Yuri que poderá fazer o papel que Eliseu fez na época passada. Por aquilo que já li dos outros:
    Mato Mil - B ou empréstimo
    Buhemi - dizem que é um acelera, mas mesmo não o conhecendo não será fácil tirar o lugar ao André Almeida
    Rakit - B ou empréstimo
    Castilho - dizem que é muito problemático e na anterior passagem por clubes europeus foi um fiasco.
    Finalmente Vladimochos, ou Vlamodichos ou Vlachomidos ou lá como se chama esse guarda redes com nome tipicamente alemão, não será difícil agarrar a titularidade em virtude da concorrência. Não sei é se será um guarda redes que nos "dê pontos" durante o campeonato, provavelmente ainda virá mais uma contratação.
    Este ano devido ao desinvestimento das últimas épocas e para LFV conseguir calar os adeptos, vai ser um fartote. Vamos ver é se algum se aproveita.

    ResponderEliminar
  27. E o NUNO SARAIVA????

    Quando escreve o post sobre o ponto de situação do Benfica?

    Anda desaparecido o SAPO ANÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sapo Saraiva não foi contratado. Ainda. Mas pode ser que venha porque estamos a necessitar de pessoas para limpar as latrinas da Luz.

      Eliminar
    2. Está em tua casa, vai lá ver

      Eliminar
    3. Olha pois estava..mas tá descansado que já puxei o autoclismo. Obrigado pelo aviso!

      Eliminar
  28. Um treinador sem tomar banho entra num bar (parem-me se já tiverem ouvido esta)

    Em 2015, quando o Benfica anunciou Rui Vitória como treinador, o meu mundo ruiu. Rui Vitória era o último treinador que eu queria na Luz. O seu Vitória tinha ganho uma Taça, mas o futebol era horrível, aos repelões, de pontapé para a frente. O discurso e o tom eram básicos. O ar “humilde” e a boa imprensa faziam-me detestá-lo há muito. A vinda dele para a Luz parecia-me um ataque pessoal e temi o pior. O que, felizmente, não se confirmou. O Benfica ganhou dois campeonatos, o primeiro dos quais talvez o mais saboroso dos últimos anos. A lição, para um observador mais frio, é que, de facto, o treinador não conta tudo.
    Dizer que Rui Vitória é o melhor treinador português porque ganhou os últimos dois campeonatos é como dizer que Roberto Di Matteo é dos dez melhores treinadores da Europa porque foi dos últimos dez a ganhar a Champions: não faz sentido. Já não me lembro quem foi o jogador inglês que disse – e bem – que se todas as equipas da Premier fossem treinadas por gatos, um ia ser campeão e as pessoas iam elogiá-lo. Foi o que aconteceu com Rui Vitória, com a agravante do próprio se ter convencido disso.

    Rui Vitória trouxe, além dos seus processos de treinos de equipa de inter-turmas da Escola Joaquim Magalhães e de várias frases que fazem com que seja mais provável vir a ser o próximo Gustavo Santos do que o próximo Guardiola, a sua sorte absurda. A mesma, unida aos espectaculares plantéis do Benfica (para quem não se lembra, Jonas passou 2015/2016 a lutar pela Bota de Ouro), foram uma combinação avassaladora. Nunca, na minha vida, vi o Benfica ter tanta sorte. Pegando no final de 2015/2016, é inacreditável que em tantos jogos tenha havido tantos lances capitais a cair para o nosso lado: o golo de Jonas no Bessa, o golo às 25 tabelas em Vila do Conde, o falhanço de Arnold isolado seguido do remate do meio-campo ao lado sem ninguém na baliza (o Benfica com que eu cresci levava essa bola à trave, batia no Lindelof e entrava), André Almeida a tirar duas bolas na linha de baliza com o Vitória e, claro, o falhanço de Bryan Ruiz. A certa altura, Rui Vitória parecia bom treinador porque parecia um misto de Iemanjá com a nossa senhora de Fátima, abençoadas pelo Nhaga. No ano pós-JJ, com a rivalidade com o Sporting nos píncaros, era impossível explicar a alguém que o Benfica tinha sido campeão apesar de Rui Vitória. E provavelmente continua a ser, mas – como vos disse no início – isto roça o pessoal.

    Em 2016/2017, já com a equipa há um ano sem treinador, o Benfica sofre uma descida brusca na sua qualidade de jogo. É quase difícil encontrar uma boa exibição do Benfica na época passada até aos 5-0 do título. Mas Rui Vitória volta a vencer e desta vez muito por inépcia dos rivais: JJ perde o balneário após a derrota em Madrid e o FC Porto consegue encontrar o único treinador português ao nível de RV. Mais, mesmo no azar, RV tem sempre estrelinha. O treinador que “aposta na formação” só coloca Ederson a titular depois de uma lesão de Júlio César na véspera de ir a Alvalade e nem assim começa 16/17 com ele. Descobre Gonçalo Guedes – numa forma impossível – porque se lesiona o nosso melhor jogador. Descobre Lindelof porque se lesionam todos os centrais. É como se Rui Vitória andasse em casa a deixar cair taças e saíssem de lá sempre bilhetes premiados do Euromilhões. Rui nem sequer tem de escolher a chave. E nós vamos sair à noite com ele. Rui volta a não tomar banho, Rui já nem escolhe uma camisa, vai de tronco nu. Há ali um momento em que Rui se põe a falar de Paços de Ferreira, empatando, e o cromo contra-ataca com uma empatada jornada em Setúbal.

    Os defensores de Rui Vitória (normalmente pessoas que odeiam Jorge Jesus) dirão que não há duas sem três, mas em 2017/18 já todos conhecem a história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca odiei JJ. Acho-o apenas mau. Pessoa e treinador.
      RV é para mim o melhor treinador em Portugal.

      A sorte faz parte das pessoas que trabalham para ela. Este ano RV não teve sorte nenhuma porque teve o melhor, mais importante jogador e melhor marcador lesionado nos mais importantes jogos da época, os 5 jogos finais. Perdemos aí!
      Dizer que marcar no último minuto é ter sorte é não perceber nada de futebol nem de como a psicologia das equipas funciona!

      Eliminar
    2. Entendo que as pessoas não vejam isto, mas...foda-se não entedo crl!

      Eliminar
    3. Sim, que o Jonas é crucial nos jogos grandes... Not.

      Já o SCP teve vários golos nos últimos minutos, nesta época. Ou aí já foi sorte?

      Eliminar
    4. Isto!! É exactamente o que ando a escrever desde Julho de 2015...nada de pessoal me move contra RV. Mesmo nada. Mas não é preciso: isto é tudo tão óbvio para quem sabe ver futebol!!

      Eliminar
  29. Zé Águia22/5/18 19:38

    Boas

    A MELHOR CONTRATAÇÃO para a temporada 2018/2019 seria um novo Presidente.

    Sinceramente não consigo perceber como muitos Benfiquistas continuam a fechar os olhos e a fingir que LFV é um bom Presidente.

    Para mim LFV não passa de um Bruno Carvalho II , mas mais refinado em que os bobis fazem o " trabalho sujo " ou um Pinto da Costa mas neste caso um Pinto da Costa burro.

    LFV , Pinto da Costa , Bruno de Carvalho é tudo farinha do mesmo saco e tem destruído o futebol nacional a todo o vapor.

    Estes " três estarolas " fizeram do desporto nacional uma guerra de ódio quando o desporto e particularmente o futebol é o oposto.

    A SEGUNDA MELHOR CONTRATAÇÃO para 2018/2019 - Saída de Pedros Guerras e todos os bobis que fazem o trabalho " sujo " de LFV.Chega de envergonhar o SLB e os Benfiquistas.

    TERCEIRA CONTRATAÇÃO - Um diretor desportivo - Monchi seria a minha escolha.

    QUARTA CONTRATAÇÃO - Um treinador e respectiva equipa técnica.

    SAÍDAS/VENDAS DO PLANTEL: Varela , Paulo Lopes , Svilar , Douglas , Luisäo , Grimaldo , Eliseu , João Carvalho , Samaris , Salvio , Cervi , Pizzi , Chrien , D Gonçalves , Jiménez , Seferovic

    Infelizmente é quase o plantel todo.Ao que o Benfica chegou.

    Entradas no plantel: 2 Gr , 1 LD Titular, Almeida , 1 DC Titular que seja o patrão da equipa, Ruben Dias , Jardel ,Miúdo da B ou um central que jogue em Portugal ( ordenado baixo ) , 2 LE , Fejsa , Trinco Jovem que consiga ser no imediato uma alternativa a Fejsa.

    Um Box To Box ( O Benfica é a única equipa Europeia que luta por títulos que não tem um jogador com estas características ) Um jogador que transporte bola e com grande capacidade para recuperar bolas no processo defensivo.

    Gedson Fernandes como alternativa.

    Para 3 médio : Krovinovic , Zivkovic

    2 ED , 1 EE titular , Rafa

    Jonas , 1Pl que seja matador e que possa ser titular imediatamente, Terceira opção para Avançado Centro

    Tentava vender Carrillo mas não vai ser fácil ter boas propostas e dava a pré época ao João Félix para ver se já está preparado para a equipa A.

    ResponderEliminar
  30. Off-topic

    Shadows,

    Proponho um post dedicado a NUNO SARAIVA

    esse sapo nojento que durante um ano nada mais fez que enxovalhar, insultar e caluniar o Benfica e os Benfiquistas

    Esse escroque que durante um ano mentiu, manipulou e inventou notícias

    Esse lambecus que durante um ano andou de mão dada com o seu dono Brunalgas sempre para todo o lado

    Essa ratazana que ao mínimo indício de corrupção, queda do seu dono, desapareceu

    É uma figura para nunca esquecermos...para o maltratar e evitar que volte ao desporto e à comunicação social onde quer que esteja até ao fim dos seus dias

    Um Post, que consiga explicar porque desapareceu este merdas, porque ninguém, nem a comunicação social pergunta por ele, que nos esclareça se está fugido por ser cúmplice na corrupção e nos espancamentos de alcochete...

    ResponderEliminar
  31. Zé Águia22/5/18 19:46

    Claro que Lisandro , Matos Milos e toda a enchurrada de entulho que LFV compra todos os anos seria para despachar.O Ponta de lança fantástico de seu nome Arango que LFV contratou e emprestou no mesmo segundo lol nem no Aves joga.

    ResponderEliminar
  32. Eu não sou da direção, e para mim a continuidade do RV não me parece assim tao mal. Cometeu erros é certo, mas a sua aposta nos miudos é de louvar. É acho que ele é o menos culpado desta temporada. Venderam Ederson, Nelson semedo e Lindelof e esperam milagres? Por outro lado, Marco Silva tem mostrado algumas coisas engraçadas, mas no fundo, é um treinador que foi despedido em dois dos seus últimos 3 clubes, e que desceu de divisão no terceiro. Por isso seria sempre uma troca arriscada na minha opinião. Mas julgo que mais cedo ou mais tarde, marco Silva será treinador do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/5/18 23:47

      Se alguém esperou milagres depois dessas vendas foi a direcção, que não soube/quis acautelar as saídas, e nem com os imensos avisos dos adeptos se mexeu! Que fez a direcção? Mandou os seus lacaios virem aos blogues, chamar lagartos a quem os avisava, e despejar uma série de argumentos ridículos, apenas para não ficarem calados, pois LFV, deve pagar-lhes á peça!

      Eliminar
  33. Para perceberem bem o CV do Rui Vitória devem começar peka brilhantissima prestação na " CHAMPIONS LEAGUE" QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA DO CLUBE. FOI UMA PRESTAÇÃO MUITO REGULAR: ZERO PONTOS.
    LIMPINHO LIMPINHO E SEM COLINHO....POIS....SEM COLINHO
    BENFICA NA SUA VERSAO GENUÍNA ORIGINAL.
    Ze Da Esquina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem colinho e com os apintadeiros a puxar para baixo. Ou pensas que o clube das PUTAS não investiu dinheiro e influências para o Benfica se rprejudicado na europa. Nas escutas do pinto dourado umas das coisas que fica provada é que o clube das rachas gastava dinheiro para o Benfica ser prejudicado. Logo o 1º jogo do Benfica na champions este ano foi uma vergonha. Penalti claríssimo roubado ao Benfica e depois uma oferta de um penalti que não existiu e descaradamente. Simplesmente nojento. Goloes legais anulados, golos ilegais validados.

      Pensas que anda tudo a dormir?

      Vai dar banho ao gordo/velho

      Eliminar
  34. Caio Júlio César em latim Caius ou Gaius Iulius Caesar foi o maior imperador Romano da história, foi o maior General de Roma, foi assassinado pelos próprios senadores romanos. A história deste Imperador, faz me lembrar a história do Grande Deus Sol, Bruno Azevedo de Carvalho, conquistou o recorde de titulos nas modalidades, construio o pavilhão João Rocha, a rotunda do leão, mas cometeu o erro de atacar os próprios soldados (Jogadores) com a sua guarda pretoriana( claques) agora o senador Bruttus ( Jaime Marta Soares) que fora amigo do Imperador, esta a conspirar contra o imperador, com os restantes senadores que outrora o apoiaram, para na proxima reunião no senado o apunhalarem. E assim cai um General Rei Sol, o mais novo General da Historia do Imperio Leonino, apunhalado pelos próprios leões nada previa isso. E o mais amado Imperador de sempre do Reino do Leão. O titulo César foi usado após a morte do Imperador Romano. No minimo devem de dar o titulo de Azevedo ao próximo Imperador Leonino. De um lado temos o Imperador Bruno o Imperador do povo, do outro temos o Senador Bruttus ( Jaime Marta Soares) e todos os restantes Senadores Croquetes, as elites. Quem e que o povo escolhe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez arroz? Já escreveste isso num post anterior! Não te ensinam na Young NetWorks a mudar os textos? Olha que ficas sem jantar!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/5/18 23:51

      Uma tentativa de desviar o assunto do post, para não baterem mais no teu amo! Há falta de argumentos tentas isto! Falhem mais esta época, e será irremediável, tudo o que tentem depois!

      Eliminar
  35. O que se fala nos corredores do futebol é de corrupção no Benfica e descida de divisão.

    Preparem-se! O shadows sabe disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Derlin Acrescentaria...
      Sabes porquê? Pk o shadows anda obcecado pela crise di SCP como aliás uma boa parte dos benfiquistas. Mas a crise no SCP algum duaia resolve a corrupção do SLB?
      Mas ao menos dá a impressão que folgam as costas.... mera ilusão

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/5/18 23:54

      Uma mão cheia de nada, alimenta a esperança dos lagartos e porcos!
      Por este prisma, o que acontecerá ao zmerding, em que existem provas irrefutáveis e confissões? Nem quero pensar!

      Eliminar
    3. Se o Benfica descer de divisão o clube dos atrasadinhos do lumiar vai parar à 9º divisão indiana.

      Ganhem vergonha no focinho lagartos burros.

      Mais dia menos têm o vosso presidente vai estar a cagar dentro de uma cela.

      Eliminar
    4. BOMBA: Afinal o SCP sempre pode ir à Champions!

      Eliminar
  36. "Temos de trabalhar mais,muito mais" Samaris.

    "O treino não é o mais importante"
    Rui Vitória


    E há idiotas que ainda querem manter esta fraude no Benfica?!

    Que falta de zelo!!!

    Que falta de respeito pelo clube!!!

    Que falta de ambição!!!!


    Rua crl!!!!


    Miguel

    ResponderEliminar
  37. Não vale a pena. Contigo, Shadows e restantes apaniguados, faça o que fizer esta direcção faz sempre mal. Se contrata é porque contrata a mais ou mal, se não contrata é porque devia contratar, tenham um pingo de decência, e olhem para o que fazem e reparem que são exactamente aquilo que gostam de chamar call center pois se um escreve logo aparecem vários a dizer amém.
    Devias ter um pingo de decência e olhares para o que se passa. dar tempo, alertar, mas não criticar logo à cabeça, pois é o que fazes.
    Como gestor deste blogue, ou grande contribuinte para o mesmo. fazes este blogue parecer um, blogue anti mais do que um blogue Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho22/5/18 23:58

      Também há alguns que aqui andam constantemente, que faça a direcção o que fizer, é sempre desculpável! Aprendam a ser coerentes antes de responder! Bem sei que LFV, vos paga para o defenderem, mas mesmo assim! Aliás, nesse aspecto, LFV, não é diferente de BDC, pois também quer ficar na presidência da direcção para sempre, isso, apesar de já não saber o que anda a fazer de algumas épocas para cá!

      Eliminar
    2. Chegam ao ponto de culpar o LFV e toda a estrutura de não conseguirem prevenir/prever apendicites agudas.

      Eliminar
  38. Vamos la ver uma coisa, os índios não são vermelhos e fod....se!!!

    ResponderEliminar
  39. Parei de ler no Samaris. Um tipo que não sabe fazer um passe…. Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Pizzi são cá uns passes....para trás...

      Eliminar
    2. Sabes que comparar um horrível com um mau, não faz o primeiro parecer melhor. Samaris é péssimo em todas as fases de jogo. Tu que gostas tanto do Enzo, tenta pensar nisso quando procuras um 8. Vais ver que se procurares muito tens semelhanças com o Samaris.

      Eliminar
  40. Marco Silva não é fetiche....é a escolha certa.
    Rui Vitoria superou as expectativas...GANHOU....mas o chutão pra frente nao se compadece com uma equipa como a do SL BENFICA.

    Jonas é simplesmente o melhor jogador do campeonato...tem 35 anos sim, mas continua a ser o melhor...
    O problema? Foi deixar de ter numa assentada o MITROGLOU, o GUEDES e o JIMENEZ a sair do BANCO e temos 4 atacantes completamente diferentes .... mais escolha,mais rotação, mais qualidade de jogo...

    Samaris? Alguem acena com dinheiro para o levar? ok Vende se....não há? RENOVA SE... é burro a jogar?talvez.... faz demasiadas faltas? sim..... Mas querem alguém com mais GARRA e VONTADE do que ele no plantel? não há...

    Não façam planteis de pseudo vedetas e miudos sem estaleca....muito cuidado com o que querem....pode nos cair em cima...

    Sim: FELIX, GEDSON, PEPE, FERRO no estagio com minutos a serio e ver se ganham lugar no PLANTEL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jonas é abono de família. Mas uma equipa grande não pode depender tanto de um só jogador.

      Eliminar
  41. Shadows, o meu voto no Rui Vitória também foi detectado como de aviário (que analogia) pela "ferramenta"??
    Eu acho piada a alguma gente porque nunca estão bem com a vida que têm.

    Vou só fazer um resumo superficial de 3 épocas de Rui Vitória:

    - Campeão 2 anos em 3;
    - Duas vezes passou a fase de grupos da CL, uma chegou aos quartos e outra aos oitavos;
    - Potenciou várias jovens do Seixal como Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Renato Sanches, Ruben Dias, Diogo Gonçalves,etc.;
    - É um BENFIQUISTA assumido;

    A contradição de alguma malta que aqui escreve é que estão sempre a queixar-se que não temos BENFIQUISTAS na estrutura e aposta nos jovens.
    Ora Rui Vitória para além de BENFIQUISTA é o treinador que mais apostou em jovens.
    Irónico não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a nada vêm chamar-te call center...

      Eliminar
    2. Aqueles que são pagos por alguém ainda te acusam de andares a ser pago pelo Vieira.

      Eliminar
  42. Ponto de situacao actual: direcao fraca, treinador mediocre, plantel fraquissimo, reforcos safa se o conti... a caminho de mais uma epoca horrivel... querem apostar que nem a fase de grupos da liga europa vamos? Aposto que na LC basta um spartak de moscovo ou um fenerbahce para nos atirar para o playoff da liga europa onde nos calhara um modesto clube belga ou holandes que nos fará ficar sem competicoes europeias ainda em agosto!! ACORDA BENFICA!

    ResponderEliminar
  43. Luigi SLB22/5/18 22:35

    Vem aí um luso descendente. Médio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um que joga em Inglaterra e é internacional...? :)

      Eliminar
  44. Como podemos esperar competência quando temos pouco investimento (ou pouco dinheiro... ) e muitos lagartos?

    ResponderEliminar
  45. Reflexões e mais reflexões22/5/18 23:30

    Tenho andado a reflectir nesta coisa:

    Guarda_redes de Qualidade, Vlachodimos e Varela (ou André Ferreira ou Svilar)
    André Almeida, Ebuehi
    Jardel, Dias, Ferro, Conti
    Grimaldo, Yuri (para mim não, mas fazer o quê? eles é que mandam), se Grimaldo sair tem que ser alguém de qualidade indiscutível.

    Fejsa, Sander Berge (Genk)
    Krovinovic, Zivkovic, Gedson

    Rafa, Pizzi, Cervi, Willock, Heri

    Jonas, Castillo, Raúl ou Seferovic e Félix

    25 jogadores, 8 jogadores da formação - varela ou andré ferreira, dias, ferro, yuri, gedson, willock, heri e félix, com 14 titulares (jogadores de qualidade insuspeita).

    G.R - Almeida, Conti (Jardel), Dias, Grimaldo - Pizzi, Fejsa, Krovinovic - Rafa, Jonas, Zivkovic (Cervi) ;
    GR - Almeida, Jardel (Conti), Dias, Grimaldo - Fejsa - Pizzi, Krovinovic, Zivkovic - Jonas e Raúl (Castillo)
    Contra colossos:
    Mesma cena atrás - Fejsa, Sander - Pizzi, Krovi, Zivko - Raúl ou Castillo ou Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente proposta de plantel! Assino por baixo.

      Só discordo dos onzes em 4x3x3 e 4x4x2, num pormenor: no meio-campo a três, tem que ser Fejsa, Krovinovic (médio interior esquerdo) e Zivkovic (médio interior direito). Ziv tem que se manter no meio-campo - e a ser extremo, que seja à direita, onde sempre jogou antes do Mister Fezadas e onde rende mais do que à esquerda; no 4x4x2, não podendo manter os três no meio, jogava com Fejsa e Krovi no meio, Rafa falso ala esquerdo e Ziv falso ala direito.

      Eliminar
    2. Reflexões e mais reflexões23/5/18 19:43

      Excelentes "objecções" ;) :)
      Concordo.

      Eliminar
    3. Obrigado :).

      Mas, quanto a mim, a montante da questão dos jogadores, está a questão do treinador...há que resolver essa primeiro e depois reajustar o plantel. Sem a mudança para um treinador à altura do Benfica, a questão dos jogadores perde relevância - tanto faz, praticamente, este teu plantel ou outro qualquer.

      Se o actual treinador se mantiver, já sabemos com que contar: futebol deprimente, indigno da nossa grandeza, jogos grandes abordados à Paços de Ferreira, dependência em excesso da sorte e de eventuais deméritos dos rivais, jogadores burros mas com muita 'determinação' em detrimento de jogadores inteligentes e criativos, que sabem ler o jogo e decidir/executar em função disso, conferências de imprensa suburbano-depressivas em copy paste eterno de chavões de livros de auto-ajuda de estação de serviço, etc etc etc...

      Mas atenção: tudo isto sempre sabendo o que queremos e muito determinados. Determinação, muita determinação é o que é preciso. Todos sabemos que foi a determinação que fez as melhores equipas do mundo atingir esse patamar. O que teria sido o Barcelona de Guardiola - para tantos, a melhor equipa de sempre - sem a determinação de Xavi, Iniesta e Messi? Um Levante qualquer, talvez? Todos sabemos também que nas equipas pequenas e médias, que não alcançam títulos, não há qualquer tipo de determinação. É ver os jogadores dessas equipas nos jogos parados, a olhar para as paredes laterais do túnel de acesso ao relvado, completamente desprovidos de determinação...

      Enfim, tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é Mister Fezadas...

      Eliminar
  46. Benfica A Norte22/5/18 23:37

    Quem diz mal do Jonas pistolas não pode ser Benfiquista. Que fique a suplente até aos 40 mas embora não. Ele com uma perna joga mais que os outros todos que lá estão com três.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não marque por 2 ou 3 jogos seguidos, e estarão aqui a exigir a cabeça dele numa travessa.

      Eliminar
  47. Eu também votei no RV, suponho que sou de aviário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não...es so otario.


      Miguel

      Eliminar
    2. O primeiro a insultar ganha a discussão tal e qual na primária...

      Eliminar
  48. o rui ficar vai ser um erro mas não era o marco silva que o ia corrigir.

    a única saída que deveria estar definida era a do pizzi, caso fosse intenção de o vender, mas duvido que alguém o queira a não ser em mercado asiáticos.
    os restantes estão dependentes do mundial e das suas movimentações.

    e pelo que vamos vendo dinheiro para os contentores de jogadores continua a existir agora para dar por jogadores de qualidade já não que são caros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reflexões e mais reflexões23/5/18 19:43

      Venha o Sarri camandro.

      Eliminar
  49. A maioria dos sócios prefere RV? Entao vão ter o que merecem. Simples.

    ResponderEliminar
  50. Se ficar o Mister Fezadas, podem contar com um Red Pass a menos - o meu...

    A questão do treinador deve ser resolvida antes das principais movimentações no mercado de jogadores para que estas sejam feitas em função do que o treinador quiser implementar. Não é a mesma coisa constituir um plantel para um 4x3x3, para um 4x4x2 ou para um 3x5x2. Não é a mesma coisa constituir um plantel para um modelo de transições ou para um modelo de posse.

    Agora Marco Silva, por favor...para isso quase mais valia manter o Mister Fezadas.

    Se vão inverter o ciclo recente e voltar ao investimento, façam-no primeiro com o treinador, só depois com os jogadores. É a qualidade do treinador que faz com que o todo (equipa) seja melhor ou pior que a soma das partes (valores individuais)!

    Se o Sarri está sem clube, do que estão à espera?!?! De certeza que um ordenado como o de JJ na lagartada chegava para o trazer!...ele e Paulo Fonseca são os melhores da Europa, Guardiola à parte, para um modelo de jogo de ataque posicional, de equipa grande. Abram os cordões à bolsa para trazer um deles - é investimento com retorno quase garantido!

    ResponderEliminar
  51. Dizer mal de Jonas é equivalente a dizer que a culpa, em tempos anteriores, era do João Vieira Pinto ou, ainda antes, do Paneira e do plantel campeão! Tenham vergonha na cara e não façam repetir a essência do ridículo!

    ResponderEliminar
  52. A culpa da época é do RV e do Jonas! Vejam a pequenez deste pensamento jorrado vezes sem conta... Sejamos sérios: a culpa é de quem desinvestiu no plantel e de quem teve falta de tomates para defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  53. Isto sim um post muito produtivo em relação ao grande.


    Quanto a jogadores,

    Temos uma equipa enorme a contar com os emprestimos, temos uma pré-época para escolher os melhores e não estar a emprestar jogadores que depois fazem falta. Problema é que provavelmente não vamos ter pré-época.

    Vender:
    Lizandro,Benitez,Samaris,seferovic,Talisca,Benitez,Murillo, Patrick

    Emprestar
    Svilar,Diogo Gonçalves,Zé Gomes

    Reformar\Retirar:
    Luisão,Eliseu,Taarabt

    Equipa A

    Vlachodimos, Verela ( caso não consigamos nenhum GR experiente. )
    DD: Pedro Pereira, Ebuehi,
    DE: Hermes
    DC:Kalaica,Ferro, Conti
    MC:
    ED: Agra,Carrillo,Heriberto
    EE:

    PL: Castillo, Jovic, Jota

    Entretanto existem alguns jogadores na Equipa A que poderão ser um problema:

    Pizzi: Se continuar igual ao ultimo ano tem de sair, Ganha bem para o que rende. Mas cada ano é diferente vamos ver. Senão der era para emprestar ou vender no natal.

    Zivkovic: O aumento anual de ordenado contemplado no contrato pode ser um problema.

    Jonas: Vamos ver as consequiencias desta ultima lesão.

    Fedja: Este ano tivemos sorte com as lesões, mas é preciso começar a pensar num plano B.

    R.Dias - Se calha a jogar no Mundial e se calha a fazer uma boa exibição, o Benfica não o vai conseguir segurar, como por exemplo aconteceu com Renato.

    Para olharem e apostarem na equipa B,tinhamos de ter uma pré-época decente e bem planeada, de forma a que eles possam jogar alguns jogos e assim vermos a qualidade que possam trazer.

    Mas mais uma vez a pré-época vai ser uma treta. A taça Emirates é uma montra excelente para mostrar jogadores que queremos vender ou emprestar, e é para isso que vai servir.
    Outro problema é que na Taça Emirates com os clubes que lá estão, não podes fazer grandes experiencias, porque podes facilmente sair de lá com uma grande humilhação. Levar por exemplo 5 ou 6 num jogo depois do que aconteceu na Liga dos Campeões seria um mau arranque de época, mesmo que não seja oficial. Portanto RV que está por um fio não vai arriscar e vai jogar normalmente com os principais. A pré-época do Benfica mais uma vez vai ser a Taça da Liga.

    Treinador:

    Para mudar ou é agora ou então não sei.

    Eu não gosto do futebol de RV, é aborrecido e demasiado previsivel, mas é uma opinião pessoal e não é por isso que não deve ser mantido. Mas preferia um treinador mais experiente com mais ratice, estilo "trapatoni" mas menos defensivo. Alguem que não visse o Porto como uma equipa normal e nao como bicho papão.

    Mas as principais razões pela qual para mim não deve ser mantido é:

    - Vai iniciar a época sobre uma enorme pressão. Se por azar não nos qualificarmos para a Liga dos Campeões, vai ser muito mau para ele, e por consequencia para o Benfica.
    - Treme sempre contra o Porto
    - Usa sempre os mesmos jogadores, é incapaz de arriscar.
    - Para mim não tem mais nada para dar de novo ao Benfica. Não tem experiencia para mudar.
    -Não tem a capacidade de dar um murro na mesa perante uma má gestão do Presidente.

    Vantagens que vejo esta época. LFV está demasiado preocupado com os casos em tribunal( para mim o Porto até nos pode ter feito um favor), Não vai ter tempo nem cabeça para andar com o cardápio de continente em continente e assim pode haver uma possibilidade de interferir menos com contratações "úteis" para as finanças do clube ,e acaba por contratar o que realmente é necessário.

    ResponderEliminar
  54. Só li os primeiros paragrapar mas o conteúdo e o regresso ao registo preferido do autor: bater no Vieira,bater no vitória, está tudo mal com este presidente mesmo que tenha lucros estúpidos e ganhe a Champions, boa Bla wiskas....
    Demorou a apostar no krovinovic e no zivkovic é uma critica memoralve, sem qualquer dúvida, o krovinovic devia ter jogado lesionado, querem ver?
    Sugestão: se queres ser levado a sério tenta moderar um pouco o nível das criticas e manter a coisa minimamente racional....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, o Krovinovic foi submetido a uma cirurgia muito simples em Junho, foi convocado no final de Agosto, pelo que já estava apto nessa altura.

      Sabes quando entrou para o onze? Em Novembro...

      Esse hiato de três meses entre estar apto e entrar no onze não foi por lesão: foi simplesmente porque, para o Mister Fezadas, as primeiras opções para acompanhar o Fejsa no 4x3x3 foram o Filipe Augusto e o Pizzi, com o Samaris como back up do Filipe Augusto!

      Eliminar

  55. Odysseas Vlachodimos Panathinaikos Atenas
    Tyronne Ebuehi ADO Den Haag
    Yuri Ribeiro Rio Ave FC
    Germán Conti Club Atlético Colón
    Nicolás Castillo UNAM Pumas
    Santiago Barrero Millonarios


    Renato Sanches FC Bayern Munique
    Duarte Valente GD Estoril Praia
    Giorgi Makaridze Rio Ave FC
    Renan Ribeiro GD Estoril Praia
    José Moreira GD Estoril Praia
    Cristian Lema Club Atlético Belgrano
    Aarón Martín RCD Espanyol
    Murilo Cerqueira Cruzeiro Esporte Clube
    Joel Tagueu Cruzeiro Esporte Clube
    Derlis González Dínamo Kiev
    Walid Azarou El Ahly Cairo
    Chiquinho Académica de Coimbra OAF
    Ignacio Pussetto Club Atlético Huracán
    Leonardo Bittencourt 1. FC Colónia
    Facundo Ferreyra Shakhtar Donetsk
    Bruno Tabata Portimonense SC
    Lucas Olaza Club Atlético Talleres
    Dimitri Oberlin FC Basileia
    Callum Hudson-Odoi Chelsea FC
    Shoya Nakajima Portimonense SC
    João Amaral Vitória de Setúbal FC
    Paulo Díaz Club Atlético San Lorenzo de Almagro
    Yusuf Yazici Trabzonspor
    Paulinho Club de Regatas Vasco da Gama
    Miguel Benítez Club Guaraní
    Sebastián Ferreira Olimpia Asuncion
    Guillermo Varela CA Peñarol
    Júnior Alonso LOSC Lille
    André Pedrosa Vitória de Setúbal FC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking