O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Lágrimas de crocodilo

. 137 comentários

Os fantásticos da estrutura do SLB descobriram, à medida que o SLB ía ficando fora das competições esta temporada, que afinal havia um "Novo Apito Dourado", um "Polvo Azul", uma "Aliança SCP/FCP" e outras coisas do género.

Com a derrota em casa frente ao FCP, voltaram a tirar da gaveta os "dossiers".

Mas onde andou a "super-estrutura" quando tudo isto era preparado?

Só para dar alguns exemplos, aqui no NGB avisamos imensas vezes sobre o que iria suceder. Começando em 2016 com as eleições na FPF...:
"Não preciso de explicar o que vai estar em jogo. O apetite pelo controlo da arbitragem está ao rubro.

De Luís Filipe Vieira não espero nada de bom. Tem sido um fantoche nas mãos de Pinto da Costa e de Joaquim Oliveira.

Apoiou sucessivamente Fernando Gomes para a Liga e para a FPF, boicotou nomes desligados do sistema, chegou a apoiar um inútil chamado Seara, e tem sido uma muleta que mantém o FCP à tona nas instituições do futebol.

Estas eleições serão fundamentais para o que vai ser o futebol português nos próximos anos.
Já toda a gente sabe que o FCP tem promovido Paulo Costa para a arbitragem com o apoio de Pedro Proença e de Fontelas Gomes. Temo bastante pelo que aí vem." 23/02/2016.

A 22 de Fevereiro de 2017 fizemos um ponto de situação AQUI.

"Seja qual for o desfecho do jogo de sábado, fica feito o alerta que nada vai alterar a urgência de impedir o “golpe” que está em curso dentro da Federação Portuguesa de Futebol.
Não será a vitória do Benfica no sábado que parará esse "golpe".

O objectivo desse “golpe” visa criar condições para que o FC Porto domine as instituições do futebol português nos próximos 10 anos.

Penso que todos já assistimos ao que significa para o futebol português a forma como o domínio do FC Porto é imposto. O Apito Dourado deixou tudo isso bem evidente.

Há quem ache que mesmo para este campeonato o que se fará dentro de campo não chegará para garantir o título. Eu quero acreditar que ainda vamos a tempo.

Ao pé do que aí pode vir, o Apito Dourado é uma brincadeira de crianças."

Infelizmente tudo o que aconteceu deu razão a quem avisou sobre os perigos de não agir.

E é esse o principal "crime" da gestão de Luis Filipe Vieira, Moniz e Soares de Oliveira: não agiram.

Deixaram andar pensando(talvez) que golpes de sorte iriam resolvendo tudo. 

Mais de um ano depois, tivemos a pior época desde Damásio, a reputação do SL Benfica está de rastos devido a uma campanha sem paralelo na história de Portugal e o FC Porto domina as estruturas do futebol em Portugal.

Árbitros foram ameaçados por adeptos identificados com as cores do FCP. Alguém foi punido? Os árbitros em causa foram impedidos de apitar o FC Porto?

O clube de Pinto da Costa deu-se ao luxo de recusar jogar conforme os regulamentos a segunda parte do jogo com o Estoril. Assistimos a uma invasão de campo ilegal. Entretanto foi feito um pagamento extraordinário ao Estoril. Aconteceu alguma coisa ao FC Porto ou ao Estoril?

Numa época inteira assistimos à impunidade de Felipe, escapando a sucessivas admoestações e expulsões. Nem um único sumaríssimo. Um que seja.

Assistimos ao saneamento da maioria dos benfiquistas de todos os organismos ligados ao futebol. 

O líder da claque dos Superdragays até convidado foi para falar sobre prevenção da violência no desporto. Não fosse a pressão pública do NGB e dos seus leitores(obrigado por isso!) e até o responsável da PSP do Porto teria participado nesse debate.

Querem mais exemplos? Não faltam.


Mas perguntem-se: 

- Quem é que apoiou esta gente para a FPF? 

- Quem é que votou a favor de manter os empréstimos a clubes da mesma divisão?

- Quem é que andou caladinho enquanto SCP e FCP executavam a sua estratégia?

- Quem é que achou que era com powerpoints manhosos na BTV que se combatia esta guerra?

- Quem é que permaneceu calado enquanto o SL Benfica era acusado de manipular e corromper as estruturas do desporto português?

Se dentro de campo está à vista que um plantel devidamente reforçado tinha "limpo" este campeonato com uma perna às costas, fora de campo é evidente que o SL Benfica foi comido a todos os níveis.

Comido mas não por falta de avisos nem de evidências. 

O SL Benfica foi comido porque tem uma direcção e uma administração que não tiveram interesse em combater isto. 

Acharam, na sua soberba e arrogância que bastaria continuar a ler uns discursos nas Casas do Benfica, em fazer alguns comunicados, em abrir alguns processos e que mesmo o SL Benfica perdendo o campeonato tudo estaria "perdoado", desde que os negócios continuassem de vento em popa.

Pois bem, meus caros, hoje temos um sistema hostil ao SL Benfica montado novamente no futebol português, temos o clube debaixo de fogo constantemente, continua a não haver qualquer explicação sobre como toda a vida interna do clube veio cá para fora, e temos um presidente do SL Benfica isolado.

Sim, Luis Filipe Vieira está isolado dentro e fora do SL Benfica.

Está isolado dentro do SL Benfica porque rodeou-se de inimigos. Os seus colegas de direcção, quase na totalidade, foram "cooptados" mas não faz muito tempo que todos eles estavam do outro lado da barricada dizendo o pior possível de Vieira. 

Está isolado porque rodeou-se de não-benfiquistas para quem o SL Benfica é um negócio e não uma paixão. E quando é preciso defender o clube...viram as costas.

Fora do SL Benfica, fruto da campanha suja do FCP, ninguém quer ser associado a Vieira pois ainda não sabem o que virá por aí.

Portanto, não tenham dúvidas de que o SL Benfica está a viver o pior período da sua história recente e por culpa própria de quem deveria defender o Sport Lisboa e Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

137 comentários

  1. Anónimo9/5/18 13:55

    E no meio de tanto dedo acusatório, deixo meia dúzia de perguntas, ou constatações:

    1 O Zé Augusto de Fafe (oficial de justiça), ainda continua detido? (O Paulo Gonçalves já o terá visitado?).

    2 O Processo Lex, vai lesar directa, ou indirectamente o Benfica?

    3 A campanha degradante do Benfica neste edição Champions (entre as 80 equipas que participaram na L Europa e Champions fase de Grupos, o Benfica foi a unica que não pontuou, e, está entre as 10 piores participações de sempre na Champions), tais registos, irão motivar a impugnação desta edição Champions, por parte do Benfica?

    4 No Benfica FC Porto de 15 abril, houve alguma denuncia anónima para incriminar algum jogador ou mesmo o Treinador do Benfica?

    5 O Felipe "vale tudo", já foi expulso neste campeonato, assim como já foi suspenso por acumulação de amarelos. Em contraste, o "leal" Ruben Dias chegou à Jornada 33, e conseguiu apenas ver 4 amarelos. RD só nesta 2ª volta, foi protagonista e deveria ter sido expulso em Paços, em Portimão, em Setubal, em Alvalade, e na Luz com o Tondela, nesses 5 jogos do campeonato, o Ruben apenas viu 1 amarelo em Setubal? Este não será mesmo um "conto de farsas"?

    6 E sobre sanções disciplinares, o Benfica teve algum jogador expulso nesta campeonato? Zero ... Bom, na Champions, em 6 jornadas teve 2 expulsões, a culpa será mesmo dos Skominas, ou da superlativa qualidade dos arbitros Portugueses?

    7 O FC Porto não teve qualquer GP assinalada contra, neste campeonato? É facto. E o Benfica? Teve apenas uma GP assinalada contra, foi em Guimaraes, aos 93 minutos, com o resultado já feito ganhava 3-1. Inversamente, o Benfica beneficiou de 10 GP, e o melhor ataque deste campeonato, com os melhores registos estatísticos ofensivos, o FC Porto, beneficiou de apenas 5 GP a favor, metade das que foram assinaladas a favor do Benfica!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justiceiro das Caldas9/5/18 14:18

      E que tal o "jogo" com 38 dias de intervalo e com pagamentos pelo meio, hem, frutanheiro corrupto?

      Eliminar
    2. Xúlio, até a barraca abana com o que disseste.Até o estádio do Estoril abanou.Falta alguma tranche? Teres a lata de mencionar estas minudências após anos de Fernando Couto, Jorge Costa e Bruno Alves é risível até às lágrimas. Mas se lembrares os casos dos teus primos répteis, numa equipa com o fruteiro Oceano a trinco, bateu-se um recorde de 3 anos e tal sem pénaltis. Eu pedia-te para ires dar banho ao cão, mas a avaliar pelos graffitis nortenhos, por esses lados os cães sofrem, portanto poupa-os à tua presença.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 15:14

      Pelo que costumo ler aqui dá-me a impressão que este senhor é benfiquista. Congratulo-me que seja um dos que abriu os olhos.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 15:14

      Enquanto lia isto (algo factual, ao menos), olhei para o lado e vi o título de uma das crónicas de RGS - "o Poder vem do campo".

      Isso não é bem verdade, e ele melhor do que ninguém sabe disso. Corrigindo, o Poder NÃO vem do campo, vem dos bastidores, camarotes, jantares, chamadas telefónicas, emails. Do campo vem sim a Legitimidade para o aplicar como bem entender. Tal como nos ensina a História, quem perde são os Vilões, quem ganha são os Heróis.

      Eliminar
    5. Francisco Esquina9/5/18 15:16

      A sua “preocupação” e avidez com que segue as opiniões neste blog afecto ao Benfica é assinalável!
      Porventura conhecera e participará tão commumente, como o faz aqui, nalgum blog do FCP, ou mesmo do SCP.

      Chega a ser (quase) admiravel!

      Eliminar
    6. O Ruben Dias deveria ter sido expulso em todos os jogos logo à saída dos balneários.

      O Filipe viu um aamarelo por cada 4 vermelhos a que o pouparam.

      O dito Filipe fez, em média, um penalti a cada dois jogos e houve outros em que acumulou.

      No jogo com o Porto, não se pode denunciar árbitros que são ameaçados no centro de treinos.

      Mas vejamos: para que servem as denúncias anónimas? Impediram o gr do Marítimo de se fazer expulsar? Impediram a oferta de 800 mil.eueos ao Estoril? Impediram a conclusão ilegal de um jogo 37 dias depois do estipulado?

      Num ano inteiro, houve apenas dois sumaríssimos. A quem? A jogadores do Porto.

      Eliminar
    7. Anónimo9/5/18 15:44

      e se fosses mamar na quinta pata do polvo , andrade......

      Eliminar
    8. "O Zé Augusto de Fafe (oficial de justiça), ainda continua detido?"

      E paulo Gonçalves não está detido porquê?

      Eliminar
    9. Anónimo9/5/18 16:02

      Ahahah Aqui está o maluquinho do Bruxo! É logo o 1° a comentar! És o Julio Loureiro de novo?

      Eliminar
    10. O Benfica se queixar deste campeonato é algo surreal...

      Eliminar
    11. Zé Diogo9/5/18 16:12

      Oh meu filho da puta, andas aqui a tentar enganar quem ?
      Estás a apontar uma situação pontual de um penalty contra o SLB aos 93 mnts mas esqueces deliberadamente que nos anos do "penta" os corruptos de Contumil só sofriam penalidades contras, perdiam ou empatavam jogos quando já tinham avanço suficiente que os colocavam a salvo de qualquer percalço !

      Arranja um canalizador para substituir essa ligaçao do cérebro ao buraco no fundo das costas, porque a merda é tanta que já cai em cima dos sapatos!

      Eliminar
    12. Comparação directa... quantos amarelos e ou vermelhos viu o Felipe?

      Eliminar
    13. Sr moderador, aqui neste blogue pode-se utilizar este tipo de linguagem?!

      Eliminar
    14. Anónimo9/5/18 18:39

      Estás muito incomodado ? - tens bom remédio fecha a cloaca ou baza e vai comentar no Dragoun a cair de podre, no Baluarte dragoun, no tribunal do xico traques... tens muita merda onde podes dejectar !

      https://www.youtube.com/watch?v=HV8TLrl6Oe0

      Eliminar
    15. Estás com dores nos ossos,oh anónimo?!

      Eliminar
    16. Não esqueçamos que os sumaríssimos só chegaram depois do primeiro lugar estar entregue.

      Eliminar
  2. Estou muito grato a LFVieira por tudo o que fez pelo nosso clube, mas acho que chegou o momento de deixar o SLBenfica!
    Que avance RGSilva, que convoque uma assembleia geral extraordinária e provoque eleições antecipadas! Mas atenção, além de me parecer um candidato capaz de defender o SLBenfica, tem de apresentar um protejo consistente e munir-se de gente capaz para não fazer descarrilar o que tem sido feito, o crescimento do SLBenfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, qualquer vale e Azevedo serve para comandar o BENFICA!

      Ao menos esse teve tomates para rasgar o contrato que o Benfica tinha com uns ladrões. Aliás, foi por afrontar os poderes que foi de cana. Não foi por uns negocios mal explicados...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 16:03

      Eu também tou grato...
      Mas alguém que tenha 10 anos de boas ações (ajudar velhinhas na passadeira, comprar biscoitos aos escuteiros ou adoptar crianças desfavorecidas, por exemplo) não pode depois ter um ano de desvarios, trapalhadas e más ações (QUEIMAR O PENTA DELIBERADAMENTE, NÃO DEFENDER O CLUBE DURANTE 1 ANO INTEIRO, PERMITIR ATAQUES DELIBETADOS AO BENFICA E NADA FAZER, ESTOURAR AS FINANÇAS EM COMPRAS DE JOGADORES MISERÁVEIS) e passar incolume!!!!!!

      Eleições e ver-se-á o que os Benfiquistas decidirão...

      MaTic

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 20:30

      Entre o RGS e o Reboredo Seara, prefiro o Reboredo Seara. Entre o Reboredo Seara e o Rui Costa, prefiro o Rui Costa. Mas antes de qualquer um destes, e de longe, prefiro o Bagão Felix. BAM

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia9/5/18 13:56

    AXO que chegou o momento para todos os BENFIQUISTAS pedirem eleiçoes antecipadas...e nisso que temos de nos focar...o resto ja e uma perda de tempo....o vieira vai hibernar-se...nao vamos deixar...para as raizes do novo apito dourado nao cresçam mais...NOTA ja percebemos que com vieira no SLB o sistema vai ficando mais forte....E A ORA DE AGIR....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 15:59

      ORA nem mais. Agir ag ORA ou nunca!

      Eliminar
  4. BenficaCampeao9/5/18 14:06

    Mais um post carregado de absurdo e de exageros.
    A estrutura não descobriu que havia uma aliança ou campanha contra o clube após qualquer resultado...simplesmente em Portugal há que atribuir responsabilidades a factores externos quando não se ganha...é só isto.O chamado fugir com o cú à seringa.
    Lutas pelo poder sempre as houve e vão continuar a existir...mas esta época perdemos apenas por culpa própria.
    Quando não se trabalha pra ter os melhores jogadores e técnicos,o insucesso está sempre por perto.
    Não andemos armados em virgens ofendidas como os lagartos...ninguém nos tirou nada,apenas culpa própria,mais nada.
    E quanto mais cedo percebermos isso mais depressa retomamos o caminho das vitórias.

    ResponderEliminar
  5. Caro Shadows,

    Como sempre estás focado!

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais acredito nisto! https://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2017/06/os-infiltrados.html

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente acho que ainda é pior. LFV trata dos seus negócios. Ser presidente do Benfica apenas serve para alavancar isso. O bem do Benfica é irrelevante.

    ResponderEliminar
  8. Estás a ser simpático, entre incompetência e incompetência extrema (que equivale a competência na implosão do nosso clube) optas pela mera incompetência. Ou algo está podre, e não é de agora, como as finanças (o B Eagle tem andado calado) ou a bazófia que se apoderou daquela gente, ou foram lá colocados para destroçar o Glorioso de forma mais elegante que o JVA. Ou são um bando de mercenários e LFV acha que leu Sun Tzu e trouxe os inimigos para mais perto. Não quero acreditar que Rui Costa não tenha disto noção, e tendo seja cúmplice. Ninguém é assim tão incompetente que sem querer tenha soprado e ajudado a tempestade perfeita. Não é normal, mesmo antes de Damásio, nem um título ganhar nas modalidades. O hóquei foi o que foi o ano passado. Se a marca Benfica valesse 150 milhões em vmoc's, será que haveria tanta «incompetência»?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/5/18 14:42

    ainda a proposito do sumarissimo ao Ruben Dias, voces sao tao anjinhos (ou comem tanto gelados com a testa) que este sumarissimo encomendado vem do vosso proprio clube


    ao fim ao cabo, spre poupam 100 mil euros (o RD atingiria 30 jogos este fim de semana)

    coincidencias ne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estupidez humana não poupa anonimatos.

      Eliminar
    2. Andaram o ano inteiro a fazer queixinhas do Felipe Vale Tudo e afinal tinham lá um a emergir!
      E aquela do Rafael Assis jogador do Braga emprestado ao Paços desculpar o cotoveleiro e de chorar a rir!!
      Afinal quem sao os calimeros?!

      Eliminar
  10. O rato chama-se Moniz esse ao cavalo de troia dentro da direcção.
    Engraçado quando era apenas um vice presidente e ninguém lhe ligava nada o Benfica foi tetra campeão, bastou então mas eleições onde foi “promovido” a conselheiro e é o que se vê.
    Foi este individuo que entregou de mão beijada os direitos de transmissão televisiva à Oliverdesportos.
    Esse rato nem devia entrar no Estádio da Luz quanto mais ser administrador da SAD ou Vice-Presidente.

    ResponderEliminar
  11. A esmagadora maioria dos comentários contêm ataques selvagens à Direcção e ao Treinador do Benfica!
    Mas se 50% dos portugueses que se interessam por futebol são Benfiquistas, e a Direcção de LFV foi eleita com 90% dos votos, como é possível esta situação ???
    Nem um único comentário a defender abertamente a Direcção do SLB!
    COMO É POSSÍVEL ???
    COMO É POSSÍVEL ???
    COMO É POSSÍVEL ???
    É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!
    É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!
    É NO MÍNIMO ESTRANHO E SUSPEITO ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:38

      Essas percentagens valem o que valem.
      De qualquer forma, relembro que não é linear, o número de votos de cada sócio é variável.

      Basta ao LFV ter na mão os seniores e as Casas :) o resto são minorias

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/5/18 18:37

      Ficas agora estacionado no passado! Cá estão os mantras:90% dos votos, e tetra, isto além do pobre do presidente, não marcar golos!
      Para estacionar no passado, também se podia dizer: bi campeões europeus na década de sessenta. Depois dessa conquista, por essa lógica, o clube não precisava de ter ganho mais nada, e hoje ainda todos repetiríamos: bi campeões europeus! bi campeões europeus!
      É preciso sim senhor dar uma vassourada da direcção, e correr daí com essa cambada de mercenários alapados, que além de não serem BENFIQUISTAS, são imcompetentes, são autistas, e não têm qualquer noção do que andam a fazer, ou tê-la-ão, caso o objectivo seja minar internamente o BENFICA!
      O universo nunca foi estático, nunca ouve nada na história da humanidade que durasse para sempre, e a única coisa que é permanente no mundo é a mudança, e neste caso ela urge, é necessária, e imprescindível!

      Eliminar
    3. Zé Diogo9/5/18 21:29

      " nunca ouve nada na história "

      Ouve de OUVIR ou houve de HAVER ?

      Tanta cagança na verborreia e depois rematas o discurso com uma monumental CALINADA !

      Ganda cromo !

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho9/5/18 22:28

      Zé Diogo, a tua contraposição aos factos, é teres descoberto um erro de ortografia?! Eu até te compreendo pois argumentos não tens! Depois usas o vernáculo, tal como o teu ídolo LFV! Daí para fora mercenário!

      Eliminar
  12. Lanço um repto profundamente sentido às Entidades Competentes ( será a alta Autoridade para a Comunicação Social? ), para que criem mecanismos que possam garantir a fiscalização deste tipo de situações.
    Se conforme eu suspeito, a publicação dos comentários é manipulada, então estamos perante uma situação muito grave.
    SERÁ UM CASO DE POLICIA ???
    Não nos podemos esquecer que existe uma ligação umbilical ( os accionistas maioritários são os mesmos ) entre o record e o correio da manha, aquele jornal onde trabalha o abutre octavio lopes, aquele (pseudo)jornalista que tinha o hábito de fazer fofocas sobre assuntos em Segredo de Justiça, com alguns dos mais notáveis cromos do nosso Sistema Judicial. Depois a criatura não se conteve, gravou as fofoquices sem o conhecimento dos seus cromo-interlocutores, e depois, imagine-se, teve a suprema lata de publicar excertos dessas fofoquices, estando-se perfeitamente marimbando para o provável assassinato do bom-nome dos envolvidos nas tais fofocas.
    NOSSA SENHORA !!!
    Em seguida vieram o joão marcelino e o octavio ribeiro ( respectivamente Director e Subdirector do correio da manha ), tentar branquear em artigos de opinião, o comportamento nojento do (pseudo)jornalista abutre, octavio lopes.
    Estes, joão marcelino e octavio ribeiro, colaboram com o record através da sua revista semanal, a Dez. Portanto eles são todos farinha do mesmo saco.
    UMA CORJA DE MALANDROS ... !!!

    ResponderEliminar
  13. mas estas criaturazinhas Maquiavélicas enxovalham sistematicamente o SLB e a sua Direcção.
    Estão a ver a diferença ???
    Porque será ???
    Vocês acham que os jornalistas desportivos em Espanha enxovalham sistematicamente o Barcelona que ficou em segundo lugar ???
    Vocês acham que os jornalistas desportivos em Itália enxovalham sistematicamente o Roma que ficou em segundo lugar ???
    Vocês acham que os jornalistas desportivos em Inglaterra enxovalham sistematicamente o Chelsea ???
    Vocês acham … ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:39

      Por acaso, os jornais desportivos catalães não se coíbem de enxovalhar constantemente o Real Madrid.

      Eliminar

  14. Como se vê, alguns comentários denotam pura estupidez provinciana, e além disso são provocações gratuitas e levianas.
    É assim que a cs quer contribuir para a pacificação e evolução do futebol Português ???
    Já agora, o que é que estes bimbos têm a ver com os problemas internos do Benfica ???

    ResponderEliminar
  15. A estupidez de algumas criaturas, consegue perturbar a pacatez da minha vidinha, consegue mesmo tirar-me do sério.
    Uma dessas criaturazinhas estúpidas é um anão trafulha que dá pelo nome de Rui santos. Depois de ler mais um dos seus "brilhantes" artigos, daqueles que contêm miriades de chorrilhos de parvoíces, não me contive ... fui obrigado a recorrer ao meu blog ... !!!
    Pablo Escobar era um dos homens mais ricos do Mundo.
    Era um vencedor!
    Hitler fez da Alemanha a maior potência do Mundo.
    Era um vencedor!
    Estaline conseguiu governar a ex.URSS durante meio século.
    Era um vencedor!
    E o que é que estes vencedores têm em comum ???
    Todos eles me enojam !!!
    O mesmo sucede com pinto da costa e bruno Azevedo , só que estes são muito piores do que os anteriores, que eram vencedores de dimensão Mundial, enquanto pinto da costa, e pelo menos por enquanto bruno azevedo, são vencedores paroquiais. pinto da costa fora da sua paróquia não é ninguém, o Fernando Gomes na sua paróquia ( Porto ) era o maior, mas quando de lá saiu e veio para Lisboa, só deu barraca.
    Não sei o que pensa o careca de Pablo Escobar, de Hitler e de Estaline, mas é mais uma daquelas criaturas que gostam de enDeusar pinto da costa e bruno azevedo porque são vencedores.
    Mas o mais curioso nesta criaturazinha hiperbolicamente estúpida, é que mesmo a nível estritamente desportivo só enDeusa alguns vencedores, e já o vi por diversas vezes criticar maliciosamente Sir Alex Ferguson que é um vencedor de dimensão Mundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:52

      Raio de mania de ver o mundo a preto e branco. Ninguém é bom e ninguém é mau. Todos são ambos.

      Se D.Afonso Henriques tivesse perdido a batalha, Portugal como conhecemos talvez não existisse, e ele constaria dos livros de História como um simples badameco arruaceiro, bronco, assassino que tentou roubar poder aos "muy nobres reis" espanhóis. Ou simplesmente era esquecido, como tantos outros.

      Alexandre o Grande é conhecido na História como um grande Herói. Porque ganhou, e estava do "nosso lado" (ocidente). Por outro lado, Átila ficou conhecido como um bárbaro sanguinário.

      O que quero dizer é... a perspetiva depende sempre de que lado da barricada se está.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 21:57

      Mau exemplo. Se Afonso Henriques tivesse perdido a batalha os templários ajudá-lo-iam da mesma forma. Uma batalha não é a guerra.
      Claro que a história é escrita pelos vencedores. É dos livros e é um facto!
      Por isso seremos nós a escrever a história.
      Nunca ganhámos tanto como nos últimos 4 anos e nunca iremos ganhar tanto como nos próximos anos.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 23:26

      Na verdade, tudo indica que regressaram ao vosso lugar natural - a luta pelo segundo lugar.

      Eliminar
  16. Anónimo9/5/18 14:58

    Há um deputado da nação, um dos responsáveis por fazer as leis que temos, que disse que o Benfica vive à margem da lei. A Direcção do Benfica quem que avançar com um processo por difamação.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deputados? Para levar a sério?

      Os que inventam moradas para receber subsídios fraudulentos? Já me estou a rir...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 20:41

      Os deputados vivem em autocaravanas. Umas vezes estão aqui, outras ali e ainda outras acolá...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/5/18 23:26

      Os deputados estão em todo o lado - de preferência bem longe - menos em Lisboa, onde residem.

      Eliminar
  17. Testemunho de Rui Martins esta terça-feira em sede de julgamento. Em causa está um depósito de 2.000 euros feito na conta de José Cardinal, dias antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo, para qual o árbitro assistente estava nomeado. Paulo Pereira Cristóvão, antigo inspetor da PJ e vice-presidente do Sporting, está detido no estabelecimento prisional de Évora desde 3 de março

    ResponderEliminar
  18. “Um dia ou dois depois de eu ter feito o depósito bancário no Funchal, Paulo Pereira Cristóvão mandou-me deitar fora a roupa e o boné que usei e, depois de eu o ter questionado porquê, disse apenas que me pagava o valor da roupa”, afirmou Rui Martins.

    O antigo funcionário da Primus Lex, uma empresa de Paulo Pereira Cristóvão, confirmou ter viajado até ao Funchal, a pedido do antigo vice-presidente leonino, para fazer um depósito de 2.000 euros, em dinheiro, numa conta da qual tinha apenas o número de identificação bancária (NIB).

    “A 19 de dezembro de 2011, pediu-me dados pessoais para comprar bilhetes de avião e ordenou-me que fosse à Madeira fazer um depósito”, explicou, acrescentando: “A pedido dele não assinei o meu nome no talão de depósito, fiz apenas um rabisco (...) e quando regressei a Lisboa entreguei o talão à secretária”.

    ResponderEliminar
  19. Em causa está um depósito de 2.000 euros feito na conta de José Cardinal, dias antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo, para qual o árbitro assistente estava nomeado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas atrasado pá. Isso já foi resolvido em tribunal e quem havia de ser punido já foi. Não fumes mais disso que só estás a enriquecer o Vieira

      Eliminar
    2. Jorge Leitão9/5/18 23:27

      E a cortar linha de abastecimento ao de Carvalho...

      Eliminar
  20. Anónimo9/5/18 15:14

    Andam há anos na batota e vêm agora falar em impugnações? São a grande paródia deste país e do futebol mundial. Gozem mas é os títulos que têm enquanto podem, batoteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! O mundo começou ontem e vai acabar amanhã.

      Nós podemos celebrar títulos, outros não veem o padeiro há muito. Vão vivendo do (in)sucesso alheio.

      Vidas...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/5/18 19:08

      Se és andrade, estás habituado a mentir durante décadas, e dizes mais uma, mas a minha intuição diz-me que és lagarto! Como és lagarto, e não vês o padeiro há dezasseis épocas, pergunto-te: nos anos em que o BENFICA não ganhou, porque não ganhou o zmerding?
      As sucessivas direcções do zmerding, vão tangueando os adeptos dessa agremiaçãozeca há décadas, desculpabilizando-se com batotas, para afastar responsabilidades próprias! O que é engraçado nisto tudo, é que os tótós acreditam, assim como também acreditam que são um grande clube(looooooooooooo), e mais todas as tangas que lhes querem enfiar pelo pseudo cérebro adentro!
      Como vês felizmente, nós aqui somos muito diferentes, e encostamos logo a nossa direcção às cordas, por acharmos que não reforçou convenientemente a equipa, para poder ganhar o campeonato esta época!
      É claro que lagartos aziados, quando o BENFICA ganha, não existe vaselina, ou qualquer analgésico que lhes tire a dor, se agarram logo á teoria da batota. Assim BDC, fica desculpabilizado por não ver o padeiro todos estes anos, as direcções anteriores, também são desculpabilizadas, e os adeptos tótós não exigem responsabilidades, e não desmobilizam! Pessoalmente não acredito, que alguma vez, os adeptos dessa agremiaçãozeca, abrirão os olhos!

      Eliminar
    3. Moral de m**** , quando se tem um clube envolto num mar de suspeições sem fim a vista sem que o " polvo " seja negado vir feito ave rara falar dos anos em que SCP não ganha o campeonato , quer apito dourado quer o conteúdos dos não negados emails explicam em grande parte o " sucesso " de uns e o insucesso de outros ... Limpinho , limpinho .

      Eliminar
  21. agora pergunto eu ao carneiro verde ...

    isto e o quê.

    para quando as devidas sanções aos sapo verdes .

    que raio de justiça verde temos ..

    será que os verdes são imunes e impunes a justiça ..

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    querem ver que a verdade desportiva destes corruptos e batoteiros verdes e roubar

    ResponderEliminar
  22. PARA JUBILO DOS FANÁTICOS VERDES-AZUIS!!!
    Agora a corrupção do futebol chegou ao alto nível na FIFA, e mesmo em Portugal todos pediam a demissão do Blatter ...
    MAS O corrupto da costa CONTINUA DE PEDRA E CAL!!!

    O FUTEBOL, É DE LONGE, A ACTIVIDADE COM MAIS ( verdes-azuis ) FANÁTICOS EM PORTUGAL ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 23:52

      Mas os benfiquistas não são 6 milhões ?
      Devem ser todos agricultores e sem abrigo de certeza?
      Afinal na comunicação social não tem ninguém,na liga também não,na federação muito menos na arbitragem nem pensar.
      Qual será a profissão dos benfiquistas

      Eliminar
  23. Ka granda merda ... o polvo dragartado continua vivinho da silva ..
    Apesar de toda a tecnologia de vanguarda, telemóveis e computadores de ultima geração, redes sociais e afins, apesar de todos se considerarem modernos e avançados no tempo ...
    Afinal, pelo menos numa coisa, permanece tudo igual desde a pré-História ...
    UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES PELO STATUS QUO ACABA SEMPRE POR SE TORNAR NUMA VERDADE!!!

    ResponderEliminar
  24. Quem não se lembra daqueles atrasados mentais dos cânticos "Nós queremos é ver Lisboa a arder"???
    Apesar daqueles cânticos estupidamente anti-Lisboa que se repetiram constinuamente durante anos a fio, mesmo assim o demónio do corrupto da costa ainda conseguiu "açambarcar" os lagartos para a sua causa FANÁTICAMENTE LOUCA E INCENDIÁRIA ...
    SÓ POR AQUI SE PODE TER UMA NOÇÃO DO GRAU DE FANATISMO VERDE-AZUL QUE ESTÁ EM "JOGO"!!!
    Em todo o Mundo, deve ser o único caso de um país democrático e um estado pressupostamente de Direito, em que 2 minorias fanáticas ( verdes-azuis ) conseguiram de forma tão descarada e corrupta discriminar tão negativamente a maioria ( Benfiquistas ).
    TEM DE SE ESTRIPAR DE VEZ O POLVO AZUL E VERDE DOA A QUEM DOER ! ..
    TEM DE SER RASGADO DE CIMA ABAIXO ,MAIS NADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:53

      Já ganhaste o salário de hoje, guarda alguns posts para amanhã!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 19:03

      K, obrigado pelo scroll

      Eliminar
    3. ahahahaha sinceramente esses gajos do call center de bieira são uns palhaços à defender o tacho! divertiram-me bastante até recuperar os animos e constatar que infelizmente eles estão à brincar às estratégias politicas e comunicacionais com o nosso ENORME BENFICA! Valha-nos Deus que essa corja seja corrida o mais rapidemente possivel para que possamos recuperar à tempo sem ter que levar uma seca como foram os 15 anos entre manuel damasio e o primeiro ano de jorge jesus!

      Eliminar
  25. Shadowsa completamente de acordo!Mas se temos instituições,que supostamente regulam o futebol e não fazem rigorosamente nada,significa que estamos entregues aos bichos.
    Não deviam ser os clubes a queixarem-se mas sim haver bom senso da parte das instituiçõs que tutelam o futebol!Como exemplo temos a violação clarissima dos regulamentos no caso do Estoril v Porto e os dirigentes da liga não foram punidos!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/5/18 15:34

    VALE A PENA SER FILIADO DA LIGA?

    ResponderEliminar
  27. Ainda não percebeste que se ele( Vieira) não se rodeasse desta gentalha tinhas ganho BOLA desde o inicio deste século?!
    Ele aprendeu com o professor(Papa) mas utilizando métodos mais sofisticados.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo9/5/18 15:38

    E ainda dizem que o Benfica tinha o controlo do futebol Portuguès?
    Mas o que me custa mais é sermos comidos de cebolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:56

      Tinha, disseste bem.
      Mas agora que se começam a descobrir os podres, todos se tentam afastar discretamente.

      Eliminar
  29. Anónimo9/5/18 15:40

    Temos uma direcção que pelos vistos não defende a tempo os nossos interesses atempadamente,o que facilita o trabalho dos fdp da liga e federação.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo9/5/18 15:42

    Fpf e liga são sinónimo de bandidagem

    ResponderEliminar
  31. Anónimo9/5/18 15:49

    Ainda me pergunto como é que o porco conseguiu adiar o jogo com o Estoril em um mês?E o Benfica é que controla?Anão Santos!

    ResponderEliminar
  32. "afinal havia um "Novo Apito Dourado""

    Afirmativo. E foi criado dentro da estrutura do Benfica.

    "o SL Benfica está a viver o pior período da sua história recente e por culpa própria de quem deveria defender o Sport Lisboa e Benfica."

    Afirmativo. E tu, Shadows, o que propoes? É desta que te vejo escrever, preto no branco, a exigência da demissão de vieira e de todos os outros piratas que infestam os corredores do clube?

    Sabes que quem apoia vieira é conivente...? Onde anda luis nazare? Quantos mais minutos os sócios do Benfica permitirao a vieira escarrar no nome do clube?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/5/18 15:56

    Vem aí uma nova travessia do deserto... No ano em que podíamos prolongar a hegemonia do Benfica optámos por um suicídio... NÃO CONSIGO PERCEBER!!
    Podíamos ter feito contratações essenciais para o reforço das zonas mais debilitadas da equipa e o que fizemos? NADA
    Podíamos ter combatido estes jogos de bastidores e o que fizemos? NADA
    Agora, NADA iremos ganhar e o futuro não aparenta ser risonho tendo em perspectiva o cenário montado...

    Continuem a comprar Pizzis, Jimenez a peso de ouro e vender Mitrogolos por tuta e meia...
    O PODER VEM DE DENTRO DO CAMPO como diz o ENORME RGS!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 16:19

      Só isso não chega!Olha os cracks que o porco tinha(not)

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 16:36

      A travessia do deserto está mais próxima de Porto que do Benfica

      Eliminar
  34. Num blog dito benfiquista o primeiro participante é um calhau dragarto em serviço debitando a trampa do costume.
    E esperam-se mais, têm todos a porta aberta.
    Critica-se aqui, e bem, Vieira por se ter rodeado de dragartos. Eu pergunto: mas que autoridade moral tem o NGB para criticar Vieira se o NGB faz exactamente o mesmo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tudo isto que se passa no clube e no futebol, o problema é esse...? Não será importante é combater esses comentários com argumentos em vez de querermos imitar o que SCP e FCP fazem?

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 17:26

      O que o SCP faz?!
      Tem vergonha no que escreves!!!
      Então afinal ha quantos anos e que não ganham um campeonato?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho9/5/18 19:21

      É pena não viveres na Coreia do Norte, e seres do departamento de propaganda do Kim Jhong, nessa situação, é que poderias mandar calar toda a gente, abafar todas as críticas, o que não quer dizer, que a legitimidade que tal regime te conferia, não fosse moralmente condenável. O NGB, dá-te uma lição de civismo, e de democracia, pois mesmo sendo atacado por ti, publica-te o ridículo comentário. Aposto que se fosses tu não o publicarias! Tem vergonha!

      Eliminar
  35. Anónimo9/5/18 16:35

    É sempre bom ir lembrando destes avisos e factos

    Por tudo isto muito obrigado Shadows

    E sabes bem que até sou daqueles que mais te crítica.

    Apenas não concordo com a última frase pois o pior momento da história recente do Benfica foi nos tempos de Damásio e Vale Azevedo.

    Este é um momento mau sim mas noutras circunstâncias. Aqui é mau pelo ataque criminoso que SCP e FCP junto com comunicação social e algumas pessoas na FPF, LIGA e JUSTIÇA têm feito ao Benfica.

    Nunca é tarde para emendar a mão e por isso exige-se. LFV e restante direção que tomem medidas concretas colocando na luta Nhaga estes criminosos

    Exige-se a LFV e restante direção que contra-ataquem sem piedade e com uma comunicação feroz e ativa diariamente

    Se ele não é capaz que saia

    Se a restante direção não é capaz que saiam

    Se o Dir. Comunicado não é capaz que saia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:25

      Já te passou pela cabeça que os ataques que o benfica tem sofrido são legítimos?

      Se calhar, ao responder que sim a essa pergunta, descobres porque é que a direção reage como reage. E se forem outros para lá não vai mudar em nada a situação

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 18:23

      Esta direcção já não esconde os seus objetivos...!!
      Ainda agora fiquei passado!!! EntaE o palhaço do presidente foi
      festejar o campeonato que ofereceu, com o amigo corrupto???
      Os Benfiquistas estão furiosos com a merda de época que fizemos e com as coisas que os corruptos fizeram, e o presidente anda todo cheio de sorrisos a festejar com o velho amigo corrupto???
      O LFV está a gozar com todos os Verdadeiros Benfiquistas!!!
      PUTA QUE O PARIU!!!
      RUA!!!!
      Margem Sul

      Eliminar
  36. Parabéns carneirada têm o Benfica que merecem!! onde andam os do call center do Vieira que vinham aqui todos os dias insultar o Shadows??? nem pio, ao de ser tao Benfiquistas como vieira. E ainda estou pra ver o buraco financeiro, lembra-me o porto que depois das vendas milionarias de anos a fio com o apogeu de 2004 ninguem sabia do dinheiro e hoje é o que se ve so que eles pelo menos ganharam 2 titulos Europeus. Esa é que é a diferença, sao porcos, sao corruptos, sao acomplexados, roubam o propio clube à brava mas ao mesmo tempo trabalham e fazem tudo por ganhar. Já a carneirada Benfiquista adoradora do rei sol fica contentente com uns campeonatozitos e muitas humilhaçoes e perdoam tudo. Como disse no principio, têm o Benfica que merecem, pena que alguns que nao têm medo da verdade como o shadows tenhamos de gramar com esta miseria e ainda sermos insultados todos os dias por Benfiquistas que acham que o Benfica se fondou em 2002, antes nao havia Benfica, coitados cuando levarem com a realidade na cara nem se levantam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 19:12

      Podes ser um excelente DJ mas a falar de futebol és uma nulidade e como só apareces para bolsar quando as coisas não correm bem, bem que podias continuar a dedicar-te e só à musica o que já não é nada mau diga-se de passagem ...

      Eliminar
    2. clap clap! 100% de acordo, o kim jong sol conseguiu secar totalmente a alma Benfiquista e modificou o ADN do socio/ adepto/ simpatizante num consumidor que não para de pagar, sem um pingo de espirito critico quanto à realidade do produto que lhe é vendido! Espero que haja uma revolta salutaria, um instinto de sobrevivencia nessas pessoas senão o clube vai passar mais 15 anos tipo 1995-2010 com humilhações enxovalhos, etc!! ACORDEM BENFIQUISTAS, ACORDEM! O NOSSO CLUBE ESTA EM PERIGO GRAVE!!! RUA COM O "DOUTOR ACREDITEM", AMIGO DOS NOSSOS PIORES INIMIGOS (jakim olibeira, pdc, fernandinho das faturas...) E A SUA CORJA DE DRAGARTOS SUBMISSOS!

      Eliminar
    3. Olha!!! apareceu um dos trabalhadores do call center de vieira, evidentemente como anonimo (cobardes todos à imagem do seu lider) e sem qualquer tipo de argumento, é por isso que estamos assim, quem recebe do Benfica hoje em dia trabalha para defender o presidente em vez de defender e trabalhar para o clube

      Eliminar
  37. Anónimo9/5/18 17:00

    a maniera que voces tentam arranjar pra se fazerem de vitimas e' de chorar a rir

    q eu saiba os gigas de emails que andam prai, provam que, se ha alguem que montou um bela sistema, e nao os dragartos

    o que vos correu mal foi a soberba de achar que qq macaco no banco e com uma equipa de velhos e de cepos chegava po penta mesmo com os esquemas todos

    agora a culpa e' dos dragartos e reu beu beu
    ganhem juizo

    ResponderEliminar
  38. Que falta de noção... Dizer que o Benfica está a passar a pior fase da sua história recente a não ser que se considere história recente a década de 10. Se estivermos a espera de que os feitos do Benfica sejam "aprovados" fora do Benfica... Nunca o Benfica foi campeão por mérito (ou foi o túnel, ou os outros facilitam ou foram todos comprados...etc).

    Isso é tudo muito bonito... mas nenhum clube sozinho elege o presidente da liga ou da federação... Ou com RGS vão mudar os regulamentos e quem o Benfica disser fica automaticamente eleito?

    É pena que todo o ódio de estimação e adjetivação dilua o que poderia ter algum sentido... A critica a atitude de não retaliação de barulho do Benfica. Eu revejo me nessa atitude... Mas falhou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 17:21

      Dos títulos do Vieira os 2 últimos de Jesus foram, mais ou menos, limpos. Houve colinho mas não foi o escândalo dos 2 do Vitória.
      O do Estoril Gate teve um jogo muito esquisito mas aparte isso parece não haver mais nada.
      A vitória mais execrável foi mesmo a do campeonato dos túneis. Não faltará muito para se saber a verdade sobre estes casos. Preparem-se para se sentir envergonhados, ainda que a única culpa que vocês, enquanto adeptos do benfica, tenham, seja a de escolher presidentes ... duvidosos.
      Campeonato sem mácula com Vieira, nenhum.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 17:43

      E os emails meu caro, os emails...

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 18:19

      Para o anónimo das 17:21h o campeonato só não seria suspeito se nos últimos 10 anos fossem 10 vitorias para o Porto. heheh

      Pedro

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho9/5/18 19:26

      Claro Nuno Martins, tu que não te revisses! Seria de esperar outra coisa de ti?

      Eliminar
    5. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 21:07

      Nuno Martins chegou com a nova cartilha gasta.

      Fartinho de infiltrados dragartos no SLB

      Eliminar
    6. Alerta tu és tão ignorante que nem percebes que sempre defendi aquilo e continuo a achar que é o ideal (ter uma postura responsável, construtiva, de respeito)... No entanto o ideal em Portugal não serve!

      Eliminar

  39. Shadows,

    "...o pior período da sua história recente e por culpa própria de quem deveria defender o Sport Lisboa e Benfica."
    Para quem acha que defender o Benfica, é atacar a atual direção, estamos conversados...

    "Sim, Luis Filipe Vieira está isolado dentro e fora do SL Benfica."
    Não, não está! Está com quem o elegeu mais dois anos e meio, depois disso, veremos com quem está ou não...

    Abraço

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9/5/18 17:54

    Os emails senhores, os emails...

    Cump

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão9/5/18 23:29

      Tem calma. Há para todos!
      Tem calma!

      Eliminar
  41. O pior período da sua história recente é o quê? O Tetracampeonato?

    Aceitar que o que se passou este ano é o pior do Benfica é aceitar a narrativa de quem apostou as fichas todas e mais algumas em impedir o penta.
    É aceitável fazer uma crítica à estratégia e às decisões, mas nunca nos termos impostos por quem nos quer ver enterrados.
    O que se passou este ano foi o pior período do futebol Português. Creio que nem no tempo do Apito Dourado se chegou tão longe no convocar de tudo o que é clubite, corrupção, desinformação e criminoso para derrubar o Benfica. Isto envolve media, estruturas federativas, poder judicial...

    Ninguém que esteja no futebol de boa fé, mesmo sem ingenuidades, poderia estar preparado para isto. E se a crítica é que devíamos ter dito "Oh da Guarda" mais cedo, de pouco adiantaria quando o "guarda" é pior que o lendário Abel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/5/18 19:29

      Quem apostou as fichas todas para impedir o penta, foi a própria direcção! O BENFICA, anda em piloto automático!

      Eliminar
    2. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 21:05

      Lavandaria Vieira

      Eliminar
  42. Anónimo9/5/18 18:12

    Pois é...face ao descalabro da gestão desportiva e à falta de evidências da boa gestão financeira temos que agir com prudência e ser seletivos. Eis os serviços mínimos:
    Limpar o SLB dos Dragartos infiltrados.
    Trazer de volta o João Gabriel para Diretor de Comunicação.
    Manter RV.
    Reforçar a equipa nos lugares chave com jogadores que entrem de caras no 11 (Guarda Redes, Defesa Direito, Médio box to box e Avançado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 21:04

      Sendo assim no mínimo LFV , Domingos Soares de Oliveira , Paulo Gonçalves rua

      Existe coragem para isso????

      Duvido

      Muita malta gosta de ser "enganada" " manipulada" pela publicidade Vierana

      Eliminar
  43. Com tanto paleio e tanta basófia que aqui é destilada nestes "post" e respetivos comentários aos mesmos, o que eu vos desafio é se os "têm no sítio" e se no domingo vão ao jogo e enchem o estádio e se em uníssono mostramos à estrutura, a esta direção, ao seu presidente que o seu tempo terminou, acabou. Não há contemplação para quem tem este comportamento e levou o clube a um descalabro quando era o ano, sem apelo nem agravo, para fazer história pela positiva...que era ser pentacampeão de Portugal. estes senhores fizeram de facto história, fizeram história pelo lado mais negativo em duas coisas: primeiro, fizeram história na champions - onde o desempenho do clube, de um clube com o historial e pergaminhos do Benfica fez a figura que fez, fez a pior história que podia fazer; segundo, deixaram que o nome de uma instituição que tem mais de cem anos, cerca de 80 títulos, dos quais 36 campeonatos do país e duas taças da principal competição europeia, que esse nome fosse vilipendiado, que fosse "enlameado" que fosse comparado aos piores escroques do crime!! Isto é imperdoável. Portanto, tenham-nos no sítio e vão ao estádio mostrar ao presidente e seus apaniguados que isto ACABOU.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 21:02

      O que os Benfiquistas que votaram no LFV esperavam????


      Esperavam que o saltinhos de contentamento com golos do Porto contra o Benfica inclusive gostasse do Benfica????? Lol

      Só espero que não venhamos a ser o novo Alverca

      Eliminar
  44. Shadows para que servem os teus avisos eles nao te leem nem sequer passam cartao a este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/5/18 19:32

      Passam! Passam! Se não passassem, não vinham aqui tentar "branquear" as asneiradas, com argumentos dignos de uma lixeira! O que acontece, é que nunca darão o braço a torcer, até porque perdem para sempre os tachos que LFV lhes arranjou! Não te esqueças. que estás a lidar com mercenários!

      Eliminar
  45. Não tou aqui para defender LFV ou a direcção do Benfica e até poderei concordar que a reacção tem sido fraca, mas quem ainda não percebeu que dada a dimensão do ataque que está a ser feito ao Benfica, muito bem descrito pelo Shadow's no post, isto não vai lá com medidas nenhumas que a direcção possa tomar, só os Benfiquistas com a sua militância podem derrubar esta onda.
    Estão a conseguir todos os seus intentos, mas a cereja no topo do bolo, aquilo que eles mais desejam intensamente, é que os Benfiquistas se virem uns contras os outros, que a direcção cometa haraquiri e que o poder seja tomado por outro Vale e Azevedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 19:19

      O Vale e Azevedo, neste momento, até que era bem vindo. Do mal o menos.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho9/5/18 19:36

      A direcção já cometeu hara kiri, e o Vale e Azevedo já lá está! Tens cá uma lata, bates é com os burros na água na mesma!

      Eliminar
    3. A questão é precisamente essa... tentam dividir-nos desde o inicio do campeonato.
      Toda esta orquestração da imprensa, Porto, Sporting com a assinatura e autorização das entidades reguladoras do desporto nacional e justiça, tem como objetivo derrubar fragilizar o Benfica.

      Tudo o que tem vindo a publico no caso dos emails é nojento, mas é aquilo que todos fazem, sem exceção no futebol português.
      Jogos de poder existem, porque as entidades que regulam, são meros fantoches sem isenção e manipuláveis.

      Alguém acha que se entrasse nos servidores do Pinto da Costa ou do Bruno de Carvalho lá encontraria rosas? Basta ver como ambos atuam e atuaram publicamente, para imaginar na privacidade a caixinha de surpresas que ambos os servidores nos proporcionariam.

      Atenção, se algo de criminalmente punível apareça nos emails do Benfica, estarei na linha da frente a pedir que a direção de demita (não serei desonesto intelectualmente, como portistas com o apito dourado, ou sportinguistas com Paulo Pereira Cristovão, que fazem de conta que nada existiu)

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 20:58

      Zeca Diabo, outro Vale e Azevedo que acabe com a ligação à Olivedesportos?... ou outro OFF que lhe dê a mão?

      Eliminar
    5. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 20:58

      A lavandaria Vieira voltou com nova cartilha já gasta.

      Os Benfiquistas tão fartinhos de ti

      Eliminar
    6. Sempre a mesma lenga-lenga com essa historia do JVA! Parem com isso, jà é enjoativo o homem saiu do Benfica hà 18 anos! Ou você acha que depois de damasio jva e lfv o povo Benfiquista não sabe reconhecer um chico esperto! jà estamos doutourados em reconhecimento de lideranças de pseudo-Benfiquistas realmente interessadas em se manter no poder com o prestigio que é ser presidente do Benfica! So que ultimamente passou a modificação dos estatutos (2010) e quem se queria manter tem todas as ferramentas institucionais para fazê-lo ( os velhos medrosos e as casas!). Temos que abrir os olhos e reconquistar o nosso clube, Acordem!!! em vez de "acreditem!"

      Eliminar
  46. Escrevi vale e azevedo mas podia ter escrito damásio!

    ResponderEliminar
  47. Zé Diogo9/5/18 19:27

    " Estão a conseguir todos os seus intentos, mas a cereja no topo do bolo, aquilo que eles mais desejam intensamente, é que os Benfiquistas se virem uns contras os outros, que a direcção cometa haraquiri e que o poder seja tomado por outro Vale e Azevedo "

    BINGO ! ! !

    ResponderEliminar
  48. Isto está cada vez mais nojento! Os benfiquistas deveriam fazer um boicote à comunicação social durante um dia por mês. Ninguém a comprar jornais ou a visitar sites! Já mete nojo toda a manipulação da opinião pública com base na censura e na mentira!

    Os blogs benfiquistas deviam—se unir a promover uma iniciativa destas. Só tenho pena de a mobilização dos benfiquistas para estas ações ser muito inferior à vontade de criticar direcção, treinador e jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 22:22

      Isso não era a ideia do Bdc? Tem juízo. Não gostas, põe de lado!

      Eliminar
  49. Anónimo9/5/18 20:00

    Com este presidente o Benfica não voltará a ser campeão! Lamentavelmente é isso que vai acontecer, enquanto LFV não se convencer que já não tem credibilidade nem capacidade para gerir o futuro do clube. A tal estrutura forte, de que tanto se ufanava o seu ministro de propaganda Pedro Guerra, colapsou ao primeiro sopro telúrico, e na queda dos escombros ficou soterrada esta época incrível de coisas mal feitas, em que, obviamente, não se ganhou nem se podia ganhar nada. E o pior ainda, é que esta tragédia pode voltar a repetir-se em escalas maiores e mais cruéis.
    O que se vê é uma direcção perdida e sem rumo, que desesperada tenta arranjar tempo para o tempo que já não tem, gasto inutilmente em guerras espúrias de falácias e argumentações ridículas, que não deram em nada, quando o que se pedia era o ataque e o contra-ataque na hora, sem piedade nem tibiezas. Passámos um sinal de fragilidade e fraqueza aos nossos inimigos, que tal como os abutres, esperaram pelo momento preciso para consumarem a festa da carnificina. Como diz a canção do Zeca: eles comem tudo e não deixam nada, e foi nada o que o Benfica recebeu.
    Confiámos demasiado na raposa para guardar o nosso galinheiro, e as consequências estão agora à vista de todos. LFV assistia a tudo isto e preferia assobiar para o lado, convencido de que os espasmos podres e fétidos do apito dourado não se repetiriam e não estariam de volta. A falta de vergonha começou na primeira e só vai terminar na última jornada. O calculismo errático de LFV fê-lo perder o campeonato, nunca dando importância às estratégias que os adversários urdiam à sua volta, até cair enredado nas suas malhas e teias.
    O Benfica tinha o trono das vitórias e dele foi despojado com violência e impacto para o chão poeirento das dúvidas e incertezas. Como funciona o mundo de hoje, no limite da indecência, na incaracterização da verdade, na devassa do que é nosso, da notícia sem rosto nem assinatura, da promiscuidade do jeito e do benefício, da incoerência premiada, da trafulhice consentida, dos poderes que influenciam, da hipocrisia que se tolera e fomenta, da mediocridade que ganha estatuto e condição, da maldade que faz furor e não tem consequências, é por isso que temos de estar permanentemente em alerta e de sobreaviso, para não sermos surpreendidos que menos esperamos.
    LFV distraiu-se, descuidou-se. Não reparou nas pedras e nos escolhos que lhe puseram no caminho, não os soube prever nem contornar, arrogante e prepotente continuou a caminhar, para quê dar ouvidos a quem não ouve ninguém, e da teimosia irritante em que insiste, construiu um bunker para se esconder de si próprio.
    Está na cara que aquilo que LFV montou foi colado com sebo, frágil e periclitante, e adivinhava-se que um dia ia tudo por água abaixo. Criou a ilusão própria dos ditadores de que a força que tem emana de si e só de si, quando, na verdade, a única que tem é a dos seus subservientes que aplaudem de pé a tudo o que faça (mal ou bem, pouco importa!).
    LFV sabe que está fragilizado, ele próprio sabe e tem consciência disso, o Benfica é uma nau gigante e precisa de outro timoneiro, para sair destas águas turvas e turbulentas, e com a coragem da superação, enfrentar novos desafios e novas vitórias.
    Cuide o Benfica de nós que nós cuidaremos deles. Benfica até morrer!

    José Reis

    ResponderEliminar
  50. Anónimo9/5/18 20:18



    Vces estao a ficar muito PAINELEIROS com isso dos ataques .... nos metemos vigaristas na Sad e agora claro k temos ataques .essa coisa ke fizeram no CITIUS É ALGO GRAVISSIMO E A OPERACAO LEX E VCES VEM DIZER K TEMOS ATAQUES CLARO K TEMOS. SOLUÇÃO. CORRER COM CRIMINOSOS

    ResponderEliminar
  51. Anónimo9/5/18 20:44

    confesso que fazia os meus camaradas benfiquistas mais inteligentes..... os ataques que nos enviam serão porque? com tanto caso a ser investigado nao será que alguem fez asneirada. assina. inspetor mayor

    ResponderEliminar
  52. Anónimo9/5/18 21:07

    Sejamos adultos. Ja chega de fugir às nossas responsabilidades. Os e-mails existiram e importa analisar o teor o conteudo. A forma como foram obtidos é um mero pormenor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos discutir então o conteúdo. Começa PF...

      Eliminar
    2. Jorge Leitão9/5/18 23:31

      Estás a falar dos pormenores (das tecnicalidades) que safam tanta gente?

      Eliminar
  53. Quando chegará o dia em que o Benfica será mesmo dos benfiquistas?

    ResponderEliminar
  54. LFV quando saires do Benfica podes voltar a dar saltos a festejar golos do Porto9/5/18 21:54

    Nós Benfiquistas em profunda tristeza com uma das piores ou mesmo a pior ( para mim a pior ) época de sempre da nossa centenária história.

    Humilhados dentro do relvado.

    Fora do campo o nome sagrado do SLB na mer.......da por esse mundo fora.

    No entanto LFV nas raras presenças públicas é só sorrisinhos.

    O Homem anda todo contente.

    Continuem a apoiar ( LFV ) quem goza com o SLB.

    Depois não se admirem de sermos o novo Alverca.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo9/5/18 22:47

    Bem este campeonato foi perdido tanto por culpa própria como por fatores externos! Uma preparação de época negligente. Entre desinvestimento incompetência e falta de inteligência ou então ma vontade! Política usada cerca 3 anos rebentou este ano! N sou contra em desinvestir mas com inteligência! Plantel tem q ter mínimo 11 14 jogadores q entrem de caras e ter 2 jogadores por posição! Este ano n aconteceu GR penso q era para apostar último ano no JC mas n deu! Centrais começamos com Luisão e Jardel parado uma época! Defesa direito só um, 6 so 1 etc! E-mails e uma vergonha o q aconteceu mas Benfica tem culpas no cartório n desse gestão multimedia a uma empresa da Oliverdesportos. Agora sabemos de onde vinham informações sobre as contratações e antecipações do FCP nas mesmas! Essa mama acabou e por isso é q começaram publicar e-mails. Negocio com Nos/Oliverdesportos direitos TV sobre BTV e transmissões assinado foi ponto de partida para a roubalheira! Quando preparação de época e mal feita fica se mais exposto a roubalheira! E assim aconteceu! Desde início FCP e SCP foram beneficiados! E desde ano passado q em dúvida se apita contra SLB e a favor dos outros! Liga está controlada, árbitros ameaçados e na linha, justiça controlada a norte pelo putedo. Benfica fragilizado pelos media/Oliverdesportos e por incompetente política de comunicação, cartilha n chega e sim outros tb tem cartilha e n e de agora! E depois já se sabe do resto Estoril(FCP recusou jogar um jogo previsto nos regulamentos se fosse distrital era derrota 3 zero mais multa), castigos, decisões, etc tudo em prejuízo do SLB! O treinador na minha opinião foi o q menos errou esta época e tem feito das tripas coração com plantéis sistematicamente mais fracos ano para ano sempre sem dramas e tem arranjado soluções!

    ResponderEliminar
  56. Rosa Rodrigues9/5/18 23:04

    Culpado número um por não termos conquistado o 37 este ano? LUÍS FILIPE VIEIRA!
    ACREDITEM PORRA!

    ResponderEliminar
  57. o curioso é que os vieiristas, e pelas amostras que se tem visto parece que devem ganhar ao comentários é que são uns atrás dos outros, dizem se somos atacados por tudo e todos e que a fpf é um antro de corruptos e tudo o mais mas depois depois não tiram a conclusão óbvia.
    quem é que apoiou estes corruptos para a fpf, e andou a fazer lobby para isso.
    quem é que nem por uma única vez criticou um qualquer órgão da fpf.
    quem é que nunca fez uma única critica quando somos prejudicados, e devia de ter sido era quando estávamos a vencer não era agora.
    quem é que nunca vem defender o clube dos ataque venham eles donde vierem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking