O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lágrimas de crocodilo e hipocrisia...verdes

. 70 comentários


Não quero deixar passar a oportunidade para deixar umas notas sobre os mais variados "notáveis" do Sporting que nos últimos dias têm vindo a público condenar Bruno de Carvalho.

É de uma profunda hipocrisia a posição da esmagadora maioria deles. Não faz sequer dias muitos deles defendiam o índio e validavam o ambiente de cortar à faca que se criava em torno dos jogadores e da equipa técnica do Sporting. 

Era muito mais que insatisfação pelos maus resultados, eram ameaças violentas e posições que ultrapassavam tudo o que era razoável. Enquanto o presidente do Sporting criava esse ambiente em torno dos atletas e técnicos, muitos deles vinham para a televisão negar o óbvio. 

Gente como Hélder Amaral, Paulo Andrade, Jaime Mourão Ferreira, Fernando Mendes e tantos outros que lavavam com OMO a postura inaceitável de BdC.

Aliás, sobre isso é inacreditável que Paulo Andrade, mesmo depois da figura que fez na segunda à noite quando confrontado com os sucessivos ataques de BdC aos atletas, tenha vindo, depois do ataque em Alcochete, vindo culpar...o Governo pelo sucedido! Até onde vai esta gente?

Lembro que não passaram muitas semanas desde que também o universo Sporting tinha pedido a demissão de BdC. O que aconteceu entretanto? Um imenso silêncio e o deixar cair dessa demissão, com a cumplicidade de todos os que agora voltam a pedir a demissão de BdC, lavando as mãos como Pilatos do que BdC tem sido.

Grande parte deles bateram palmas quando meses a fio BdC e a sua comandita passavam os dias a atacar o SL Benfica. "Ah que grande presidente!", diziam orgulhosamente.

Mas na verdade, este BdC de quem agora os viscondes pedem a cabeça é o mesmo do "bardamerda" e de tantos outros episódios indignos de alguém de bem. Ser fanático não é ser adepto de nada. É ser um desiquilibrado sem noção de valores essenciais para um humano decente.

Outra hipocrisia tremenda que vem do universo Sporting é a forma como querem dissociar os atacantes de Alcochete do Sporting. Desde pseudo-adeptos a outros termos, vêm agora querer que todos não responsabilizemos o Sporting pelo que associados seus fizeram.

Isto não é surpresa pois já com o caso Paulo Pereira Cristóvão a conversa era a mesma. O tipo era vice presidente...mas não implicava o Sporting.

Mas posição contrária tomaram ao passar uma temporada inteira a falar nas claques do SL Benfica!

Meus caros, os atacantes eram do Sporting, assim com o gajo que mandou o very-light era do SL Benfica, como o gajo que deu uma cabeçada num árbitro era do FC Porto. Também os jovens que morreram ao cair de um varandim em Alvalade quando queriam intervir de maneiras não esclarecidas junto de um autocarro do FCP eram do Sporting. Como o gajo que atropelou o italiano da Fiorentina era benfiquista. Como os casuals que invadiram a Alameda do Dragão eram do Sporting. Como os selvagens que atacaram autocarros com adeptos do SLB na A1 eram do FC Porto.

Não há anjinhos em lado nenhum. Portanto escusam de vir considerar que uns são bons só porque vestem a camisola do vosso clube. Vale para todos.

Cambada de hipócritas. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Mais um se demitiu e o patrocionador do judo já retirou o seu patrocinio.
    Basta mais um e a direcção cai e eles continuam a gerir o meu Sporting,como se tivesse tudo bem
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez tens toda a razão Shadows.
      Mas aos de cá de cima ninguém lhes pega e já deveriam estar no xadrez há muito tempo...

      Eliminar

    2. Fica Bruninho

      Eliminar
  2. Como é que a PJ do Porto já sabia disto há 2 meses e só após terminar a Liga é que avançou? Teve alguma orientação "superior"?
    E por que é a PJ do Porto a comandar esta operação de um clube de Lisboa, sendo tão lesta e eficiente a actuar neste caso e no que tem entre portas não se interessa?
    Investigue-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos até onde vai isto. As novidades continuarão a surgir nos próximos dias...

      Eliminar
    2. Pois, isso tambem eu gostava de saber, pq é a PJ do Porto!!! Sendo assim podem dar por sentado que tudo isto nao vai dar em nada.

      Eliminar
    3. Pelo contrário, vai dar em muito, como aliás se tem assistido e se vai continuar a assistir. E vão tentar tb implicar o SLB, como já se viu na pseudo notícia do CM desta manhã.
      O que podem ter a certeza é que o FCorruptosPorto vai sair "limpinho" destas histórias.
      A intervenção "superior" de que falo, é essa.

      Eliminar
    4. com que entao pagaram 95 mil euros

      acho piada que mesmo com isto, conseguem passar entre os pingos da chuva

      Eliminar
    5. Pingos da chuva? Já acabou o jogo com o Estoril?

      Eliminar
    6. Afinal, a razão de ser a PJ do Porto a comandar este processo parece ser esta. Mas não deixa de "curiosa" a forma como se empenham nuns casos e noutros não.

      https://www.publico.pt/2018/05/18/desporto/noticia/quem-denunciou-caso-da-operacao-cashball-foi-um-agente-desportivo-que-paulo-silva-tentou-corromper-1830558

      Eliminar
    7. Pagaram 95 mil euros? Quem pagou? Isso é boato! Mas mesmo que o boato fosse verdadeiro, o que duvido, não se pagou nada!

      Como pensas que os fruteiros ganharam? Achas que foi mala para ganhar ou achas que também houve fruta e dinheiro para os jogadores perderem?
      Hà vários jogos em investigação.

      Eliminar
  3. Na mouche, Shadows. Esta cegueira fanática está disseminada, infelizmente, até no Benfica. Mas este Sporting é actualmente um perfeito exemplo. Paulo andrade, octavio, inacio, marta soares, saraiva, daniel sampaio, barroso, etc, são cumplices no estado em que o Sporting está, e só a sua falta de fibra e hipocrisia os impede de se auto flagelarem por terem andando anos a permitir todas as alarvidades a um grunho como Bdc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que está em todo lado. E até neste post esses cães de guarda, fanáticos, já tentaram vir deixar a sua "mijinha".

      Com raras excepções, todos os comentadores ligados ao Sporting eram completamente alinhados com BdC e semana após semana defenderam as maiores barbaridades do índio. Agora vem queixar-se de quê?!

      Eliminar
  4. Mas o mais caricato de todos é aquele pseudo deputado Hélder Amaral!
    Que criatura mais asquerosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Helder Amaral e o Paulo Andrade são o exemplo perfeito de gente sem carácter.

      Eliminar
    2. CONCORDO. Dois perfeitos idiotas. Um é aqui de viseu e é um lagartao antibenfiquista primário. É gelatinoso pois esta sempre do lado do poder

      Eliminar
  5. Alexandre Reis18/5/18 12:33

    Shadows, permita que lembre o tom premonitório que o Presidente do Benfica (em entrevistas rápidas após o derby do ano passado em Alvalade) Luís Filipe Vieira: "Não podem andar a atirar as pedras e depois esconder a mão" – 23 de Abril de 2017

    "As pessoas têm de pensar muito no que estão a fazer. Não podem mandar as pedras e depois esconder as mãos. Há 15 ou 16 anos tivemos, dentro da nossa casa, um mentiroso compulsivo e um demagogo e soubemos recuperar o Benfica e trazê-lo para onde está hoje. Hoje, quando recebi a carta do Sporting, recordei-me desses tempos, de gente populista e mentirosa compulsiva", atirou Luís Filipe Vieira sobre Bruno de Carvalho.
    "Tivemos humildade de receber essa carta. Foram pedir o meu email a um empresário de futebol. Pensávamos que íamos receber algo a retratarem-se um pouco dos últimos quatro anos. Demos a resposta que entendemos dar", acrescentou o líder dos 'encarnados' sobre a troca de cartas com o presidente do Sporting.
    "Houve um incidente junto ao Estádio da Luz. Entregámos todas as imagens à polícia, não trabalhadas e com som. Já vi essas imagens. É fácil identificar as pessoas. Mas o que estavam a fazer adeptos do Sporting às três da manhã junto ao estádio do Benfica? Seria para tirar fotografias? As provocações geram violência e quem é que tem contribuído para isso ao longo destes quatro anos, quem é que incendiou o futebol português? Quando acontecer outra desgraça não venham culpar o Benfica. Reflitam todos. Vão para a cama e pensem", sentenciou Luís Filipe Vieira.
    Fonte: https://blogvisaodemercado.pt/2017/04/luis-filipe-vieira-rasga-bruno-carvalho/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem lembrado. No entanto, como sabes, LFV está longe de poder apontar o dedo seja a quem for.

      Quem tem na BTV gente como o Guerra, o Antunes, o Bernardo e outros que usam um canal do clube para atacarem sócios não tem moralidade para apontar o dedo seja a quem for.

      E em especial o Guerra tem muita responsabilidade neste ambiente de latrina do futebol português. Quem é que inventou aquela campanha contra o JJ quando ele saiu do SLB? Ah pois é.

      Eliminar
    2. Como já foi dito não há inocentes seja qual for a cor simplesmente no scp actual aquilo descambou de tal forma que já ninguém tem mão no bruninho .
      No SLB os grupos organizados estão lá e talvez dos 3 grandes sejam os menos instrumentalizados mas....

      Eliminar
    3. Zé Diogo18/5/18 15:07

      Tu não gostas do gordo porque ele não tem papas na língua e chama os bois pelos nomes !

      Pode-se detestar o homem e o estilo,mas se estivesses no lugar dele e no programa da TVI o Pina te chamasse de animal o que é fazias? - ficavas mudo e quedo e passavas para fora a imagem dum cobarde e bunda mole em nome da moral e dos bons costumes, ou fazias exatamente aquilo que o gordo fez ?

      Porque será que o Pina fez exatamente o mesmo que o Rui Moreira ?

      Eliminar
  6. Os problemas no futebol portugueses estao fundados nas raizes da vossa historia, cultura e vida politica. Eu vivo no Canada, e estas situacoes sao IMPENSAVEIS de acontecer neste pais. Nunca na minha vida tive medo de ir a um estadio aqui na America do Norte ver um jogo de hoquei, basket, football, soccer, ou baseball. Nunca tive medo de levar os meus filhos comigo, vestidos com as "jerseys" da sua equipa. Nunca tive que comprar lugares numa seccao "reservada" so para adeptos do meu clube. Inumeras vezes assentei-me ao aldo dum rival, conversando, picando e festejando o espectaculo sem maldade. E estranho para mim a maneira que voces vivem e aceitam essas situacoes. Livres voces nao sao. Pelo menos em relacao aos outros cidadaos desportistas do primeiro mundo. Acabar com as claques era um passo gigantesco no caminho da reforma do desporto portugues.

    E Pluribus Unum.

    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário. Obrigado e abraço aí para o Canadá!

      Eliminar
    2. Acabar com as claques porque existe gente que não presta nas claques.
      Acabar com a policia, porque existem policias corruptos e criminosos.
      Acabar com os jogos de futebol, porque existem jogos com violência.
      Acabar com os professores, porque existem professores incompetentes.
      Acabar com...

      Deixem-se de discursos populistas.

      Se existe gente que dá mau nome ao futebol, proibam-se essas pessoas de entrar em estádios e obriguem as mesmas a apresentar-se nas respetivas esquadras à hora dos jogos das equipas das quais são adeptos.

      É tão fácil e já se percebeu que funciona, como se viu em Inglaterra...

      Eliminar
    3. Caro anónimo canadiano. As claques nasceram em meados nos anos 1970. Têm 40 anos. O futebol português tem quase 130 anos.

      Desculpe, mas o que escreveu não faz sentido. É até falso.

      "Livres voces nao sao. Pelo menos em relacao aos outros cidadaos desportistas do primeiro mundo.".

      Esta é a típica mentalidade de uma suposta superioridade moral de uns países em relação a outros.

      Repare que basta uma pesquisa simples na internet para ver como as coisas não são como diz:

      https://www.theglobeandmail.com/sports/hockey/the-nhl-takes-the-path-less-travelled-on-fights-which-may-help-save-the-sport/article37423574/

      https://www.vice.com/en_ca/article/avan5e/fighting-in-hockey-is-a-disgrace-to-canada-and-the-game

      Isto é, a violência nos desportos norte-americanos continentais se não existe nas bancas existe no próprio recinto de jogo. Os adeptos valorizam isso, faz parte do próprio desporto.

      E só pesquisei o hóckey. Se eu for buscar a valorização da violência implícita nos wwe e outros, nas concussões dos atletas da NFL, etc., vemos que há uma transferência da violência para os praticantes. Está fora de causa tirar isto da cultura do vosso continente. Não é à toa que o futebol por esses lados é considerado pejorativamente um desporto feminino.

      No nosso caso, os insultos, os assobios, e as paixões e as cores no estádio sempre fizeram parte do jogo porque os campos e os estádios sempre foram um palco de liberdade. É um evidente escape social.

      Enquanto você vê problemas, eu vejo um palco privilegiado no século 20 para tirar muita gente da miséria e dar-lhes reconhecimento social. A órfãos e a negros. A muita gente de famílias trabalhadoras e honradas mas humildes. Ângelo Martins era filho de um sapateiro. Félix era um operário. Sem falar no Eusébio, talvez um dos maiores casos do género do século XX, do nada para o mundo. Muita da popularidade do futebol vêm do facto de qualquer família poder ir ver os seus ídolos. A expressão das massas no futebol em Portugal ao contrário do que pensa sempre foi um acto de liberdade, não de "medo".

      O "medo" é um fenómeno recente. Episódio dos clubes virarem costas uns aos outros aconteceu no passado, mas o discurso de ódio permanente foi criado pela dupla Pedroto-Pinto da Costa. Essa é a verdadeira génese disto tudo, ou por outras palavras, acabar com as claques por acabar não resolve quase nada. Isto porque o fcp teve de de se reescrever baseado nessa visão de violência contra "algo".

      É completamente absurdo ver jogadores desse clube a chamar "filhos da p.... slb" ao festejarem títulos de campeão sem perceberem que o Sport Lisboa e Benfica foi convidado de honra do Futebol Clube do Porto na inauguração do Estádio das Antas, e vice-versa na Luz. Eram dois clubes que se davam bem, tinham relações cordiais. Eles estão a festejar não é a história de uma ódio que nunca existiu, mas o revisionismo e nem sequer se percebem. Fazem-no porque são cordeiros.

      O que faz a FPF em relação a esses cânticos? Nada. Pois. Faz parte da mentalidade DESTA geração.

      Os problemas no futebol português NADA têm a ver com a nossa história, cultura e vida política. É uma recreação constante do que fizeram duas figuras idolatradas que destruíram para construir, e que têm sido copiadas e copiadas por esse país fora. As figuras fizeram e fazem um revisionismo histórico necessário para alimentarem as massas: daí Calabote, daí a colagem do Benfica ao Estado Novo, daí a Bruno de Carvalho e a todo o seu revisionismo, essa ideia de ganhar por ganhar sem olhar a meios, até ao ponto de querer ser campeão nacional depois de disputar apenas 2 jogos (!!).

      Sem novos dirigentes, com outras mentalidades, esse "vale-tudo", essas concussões nas nossas cabeças diariamente, esse "medo", não vão acabar.

      Eliminar
    4. Meter os NN Boys, Super Dragoes e Juve Leo no mesmo patamar que professores (que nos ensinam), agentes policiais (que nos protegem) e o desporto de futebol (que nos entretem), parace-me um pouco ... sem ofensa ... delirante.

      O "claquismo" e "tribalismo" por outro nome. A verdadeira "festa" e feita pelos verdadeiros adeptos que sabem gozar o espectaculo e conviver, de boas maneiras, com os seus rivais, sem maldade. Nenhuma sociedade civilizada pode continuar a aceitar o tribalismo dentro de si e sobreviver. Tens direito a tua opiniao e respeito esse direito ... mas nao a tua opiniao porque a eventual consequencia da tua posicao e o fim do espectaculo ... e da propria sociedade. Reflecte.

      E Pluribus Unum.

      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
    5. Anónimo 18 Maio, 2018 17:15 - Excelente comentário que merecia um nick associado.

      Eliminar
  7. a grande instituicao que e o sporting nao merece o que lhe esta a acontecer, mas os sportinguistas sim aqueles que todos os dias vinham pro face com os tic tacs da treta agora escondem-se na sua propria vergonha, tenho pena pelo futebol portugues mas nao dos sportinguistas pois foram eles que o escolheram e legitimaram, e o que da escolherem um presidente so porque destila odio ao benfica agora aguentem-se, so tenho pena que o meu benfica inda nao tenha assegurado bruno fernades patricio bas dost e gelson
    ass: joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena pelos meus amigos sportinguistas que são isentos mas não tenho qualquer pena pelos fanáticos lagartos. Merecem isto tudo.

      Eliminar
    2. Um sportinguista isento? Isso existe? Devem viver noutro mundo!

      Eliminar
  8. A verdade é toda essa Shadows é que perante todas as atrocidades e faltas de respeito, todos eles sem excepção iam aplaudindo e lavando a imagem do presidente que escolheram e realegeram mais do que uma vez.

    Foi permitido a BC e tem sido a PC todo o que por norma é reprovável e que nesta democracia que se reje por leis, qas mesmas são por estes dois individuos recorrentemente desrespeitadas e infrigidas.

    A pergunta é porque é que a policia, os magistrados não fazem cumprir a lei!?

    Porque é que os deputados da nação eleitos por todos nós permitiram isto tudo e continuam a permitir a PC quando se sabe de tudo e existem provas em vários dos assuntos que veio na opinião pública.

    O desporto está podre a politica ainda mais porque fecha aos olhos a tudo, caso para perguntar senão foram também corrompidos, naqueles almoços de delegações na assembleia da república dos clubes!?

    Onde todos passeiam e comem a nossa conta como se fossem grandes senhores feudais!!

    Até a data o assunto tem se focado no SCP, mas já vieram tentar colar o Benfica a isto... sem provas aparentes, se é para fazerem insinuações os meios de comunicação social tem que ser severamente punidos, se é verdade são os clubes e os dirigentes é por isso que existem as leis e ninguem devia estar acima das mesmas ou senão viver em democracia deixa de fazer sentido e vivemos numa anarquia!!

    Eu questiono quem é que ameaçou arbitros da 1ª liga!?

    Quem é que se apodorou de um clube de seu nome canelas e também agrediu um arbitro durante um jogo e ameaçou adversarios no relvado?

    Quem é que andou a visitar restaurantes ou talhos e ameaçar familiares dos arbitros?

    Quem faz posts com fotos de um arbitro agredido a dizer este não nos rouba mais!?

    De quem não se fala e anda calado que nem um rato!?

    O Verão ainda vem longe mas uma coisa é certa este campeonato não pode ser homulgado e quem se encontra na FPF, na liga e por aí fora que se demita, mais o secretário de estado do desporto pois o estado que isto chegou é da sua responsabilidade por conivência e inoperância, foi durante os seus mandatos que se viu um adepto a entrar num estádio e a agredir um jogador profissional.

    Ass: Limpem isto de uma vez assumam as vossas responsabilidades!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o poder político tem medo do futebol, mas hoje vai mais além. Os interesses financeiros estão hoje arraigados em muitos sectores da sociedade e portanto desde que não ultrapassem certas linhas, dizem-se umas frases de circunstância e a coisa segue.

      Infelizmente como os próximos dias mostrarão, ninguém pode cuspir para o ar. O ideal? Era um terramoto que fizesse cair todos os dirigentes do futebol português.

      Eliminar
  9. a grande instituicao que e o sporting nao merece o que lhe esta a acontecer, mas os sportinguistas sim aqueles que todos os dias vinham pro face com os tic tacs da treta agora escondem-se na sua propria vergonha, tenho pena pelo futebol portugues mas nao dos sportinguistas pois foram eles que o escolheram e legitimaram, e o que da escolherem um presidente so porque destila odio ao benfica agora aguentem-se, so tenho pena que o meu benfica inda nao tenha assegurado bruno fernades patricio bas dost e gelson
    ass: joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande instituição não merece? Mas o que é a grande instituição? A instituição são as pessoas que a compõem. Mais nada.

      Por isso, as pessoas que compõem a instituição merecem tudo o que lhes está acontecer porque em mais de 100 anos de historia não passam de uns hipócritas desde a sua fundação. Sim, desde o primeiro dia da fundação. Hipócritas, invejosos e ladrões. Está-lhes no ADN.
      E depois a culpa é do Benfica, como eles dizem!


      Eliminar
  10. Essa gentinha hipócrita e dissimulada só tem o que merece! O Karma é f°}!)o...

    ResponderEliminar
  11. Rui Soares18/5/18 12:56

    Qando valorizamos a diferença entre o eu e o tu, a diferença entre o nós e o vocês, sem reconhecer que se trata duma diferença na igualdade, dado que essencialmente somos iguais, ajudamos a criar um contexto perigoso de divisão.

    Essa divisão, incapaz de olhar para lá da divisão, representa um potencial para a violência que não podemos menosprezar.

    Mas, não podemos também ignorar o papel de quem vive dessa divisão, não porque acredite na racionalidade da diferença, mas simplesmente porque precisa de audiências e está disposto a ser a prostituta de todas as diferenças a troca de dinheiro ou êxito profissional ou poder, sem qualquer diretiva deontológica.

    ResponderEliminar
  12. Este post, para mim, ganhou a Internet. Podem fechar tudo, game over.

    ResponderEliminar
  13. Devias juntar ai o Pedro Sousa(ministro adjunto da propaganda) foi um dos pilares da propaganda verde na tvi24, um pilar da propaganda do grande líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo18/5/18 15:11

      Nããããão...esse hipócrita é outro Octavio Lopes !

      Eliminar
    2. São todos um nojo, mas o pior é o Otário Lopes. Um lagarto sem descrição possível!

      Eliminar
  14. Tão santinhos e tão defensores da «verdade desportiva» que eles se afirmavam - são mesmo um Pátio das Cantigas! E agora estão de monco caído com o episódio de terrorismo. E embatucados até aos gorgomilos com as tropelias do Geraldes e companhia, embora não as abordem – se calhar é para ver se a gente se esquece. Andaram armados em justiceiros e de dedo em riste a acusar o Sport Lisboa e Benfica de corrupção (onde é que ela está, pergunto eu?) e agora sofrem o que já nos fizeram sofrer. Aguentem o escárnio e a mofa que já usaram, calimeros manhosos. E se se vier a provar que pagaram mesmo a árbitros e jogadores para terem facilidades e vitórias, aí, amigalhaços, exigimos que desçam de divisão. É olho por olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que não se afirma dono da verdade desportiva? Até o porco!! Não invalida que eu, sócio do Sporting exiga verdade desportiva e no caso de corrupção, que ae investigue, que se acuse e a ser verdade que se condene. Somos poucos a vir com teorias da conspiração e não andamos em negação. Se tudo for verdada que se castigue a sério. Mas A SÉRIO.

      Diogosr1

      Eliminar
    2. Sois poucos a vir com teorias da conspiração?

      Perde uns minutos a ler a blogosfera e redes verdes. O que mais tens são teorias da conspiração... com o SLB em toda a linha, claro.

      Eliminar
  15. Eu diria mais: mandar oa 3 grandes para os regionais e prender os seus dirigentes para se começar do zero.

    Mas para quê? Mais tarde ou mais cedo as situações ilícitas repetir-se-iam.

    Não há remédio.

    ResponderEliminar
  16. Ainda na época passada a Liga decidiu decretar um minuto de silêncio em honra da morte do terrorista italiano que participou voluntariamente numa guerra campal ilegal de claques por ruas de Lisboa. Esse minuto de silêncio atribuiu uma aura de vitima aos terroristas da claque do clube verde. Os terroristas homenageados nesse jogo voltaram a entrar em acção esta semana em Alcochete. Em coerência com aquilo que fez na época passada, pergunta-se à Liga se nesta final do Jamor não quererá decretar mais um minuto de silêncio em homenagem aos mesmos terroristas, por, coitados, terem sido apanhados pela GNR?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  17. O sporting É A IMAGEM DO JOGO BAIXO E DA MEDIOCRIDADE TOTAL E ABSOLUTA QUE CONTAMINA ESTE PAÍS
    O RESTO É CONVERSA DE CALIMEROS PSICÓTICOS!!!

    zeca

    ResponderEliminar
  18. Como já se viu através do Potencial de corrupção ( pénaltis positivos por campeonato ganho ), verde-azul são as cores dos clubes do regime, as cores disto tudo em Portugal.
    AS CORES QUE CONTINUAM A ANDAR AO COLO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!
    AS CORES DA MAIS FORTE MÁQUINA DE PROPAGANDA, TIPO CALUNIOSA/FASCISTA, EXISTENTE EM QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO!!! zeze

    ResponderEliminar
  19. ENQUANTO EM PORTUGAL O SPORTING E O PORTO CONTINUAM A SER OS CLUBES DO REGIME!!!
    E O BENFICA CONTINUA A SER SISTEMÁTICAMENTE DISCRIMINADO E VITIMA DE ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS!!!

    TUDO COM A BENÇÃO DA VERDE-AZUL PROPAGANDA MAFIOSA E CORRUPTA DOS JORNALISMOS DE SARJETA!!!
    kiki

    ResponderEliminar
  20. Shadows, estás muito nervoso. Ninguém diz que são ou não são do Sporting. O que dizemos é que 50 não representam o universo Sporting tal como os atrasados mentais que cantam musiquinhas alusivas a mortes representam o universo benfiquista. Não compares os acontecimentos de há 3 meses com a actualidade: corrupção, agressões e eventuais rescisões. Motivos mais que suficientes para perder apoios, incluindo eu.

    Diogosr1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, pelo contrário. Estou cada vez mais descontraído porque quanto mais as autoridades cavarem no campo do futebol maior será a probabilidade de os corruptos, estejam onde estiverem, sejam detectados e presos.

      Eliminar
    2. Diogo sabes que o copo transborda por uma gota mas que não é essa gota que enche o copo. certo? O copo já tinha lá a agua toda... se alguns (muitos) só perceberam que transbordou depois a última gota... como é que se diz? "gelados com a testa"!

      Eliminar
    3. Diogo, onde está a superioridade moral dos sportinguistas?

      Eliminar
  21. A actual classificação do campeonato é uma autêntica mentira e está completamente viciada ...
    O RESTO É CONVERSA DE ESCUMALHA CORRUPTA!!!
    Num país minimamente a sério ...
    ISTO SERIA ASSUNTO DE POLÍCIA!!! zeze

    ResponderEliminar
  22. VAI UMA APOSTA CORRUPTOS DE MERDA ... ???

    Começo a creditar piamente que Portugal tem o futebol mais corrupto do Mundo, começo a acreditar piamente que o futebol corrupto do porto é o clube mais corrupto do Mundo!!!

    Quando as armas são substancialmente diferentes, torna-se muito complicado mudar o quer que seja no status quo ...
    MAS EU NUNCA DESISTIREI DE TENTAR! kiki

    ResponderEliminar
  23. Esta novela que está atingir o final e a atravessar uma fase entre o patético e o divertido com fundo verde a beneficiar de mais uns tantos milhões dados gentilmente com a personagem principal sentada num banco verde ...ameaça com murros virtuais no Facebook, enfim, é um produto nosso, “made in Portugal”, tal como o toucinho de Trancoso...cognominada Que a Santa Capital(ina) das Serras Bravias os Acuda...
    Veio-me à memória o manifesto de Almada Negreiros, a Cena do Ódio ...os Sporting(achismos)...
    No final os ovos podres vão para quem? Que fazer? A seguir as cenas dos próximos capítulos...

    Isto já se sabia que ia acontecer...não é nenhuma surpresa!

    Luz Benfiquista

    ResponderEliminar
  24. Por uma vez estamos 100% de acordo ....só quero deixar aqui um algo para todos os benfiquistas que se sintam tentados a acreditar na manipulação que a COFINA voltou a fazer hoje...é que nem vou falar do resultado que ficou 2-0 para o sporting , nem do valor irreal ( ainda por cima logo há 3 jornada ) , eu só deixo este link para que comecem a perceber o porque do porto ser campeão este ano.

    TIVEMOS CULPA EM MUITA COISA É VERDADE MAS.........................dizem que o Benfica corrompeu o mano e aquela malta toda , ora vejam o que este gajo fez na primeira jornada..

    https://streamable.com/18w4j

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente há muitos adeptos que podem não cometer actos de violência mas que desculpam a ação dos que cometem se forem do seu clube. Igualmente mau são os que usam os maus exemplos de adeptos de outros clubes para atacarem todos os adeptos desse clube.

    Os verdadeiros adeptos do futebol e do desporto em geral têm de uma vez por todas repudiar todos os comportamentos violentos e criminosos e deixar de atacar geatuitamente quem não se revê nesses comportamentos. Para mim ficou provado que há muitos criminosos que orbitam em volta de um clube que não são adeptos de futebol. Eles não gostam de desporto. Eles gostam é de poder e violência. Eles são hooligans e tal como os ingleses seriam capazes de passar a apoiar equipas de escalões secundários se fossem erradicados do topo tal como aconteceu por lá.

    ResponderEliminar
  26. que grande post shadows

    nunca mais deveremos esquecer que estes são. Pois no futuro próximo tentarão aparecer de novo limpos de lixívia

    ResponderEliminar
  27. O Governo tem aqui uma oportunidade única de sanear o futebol limpando estes escroques incluindo os seus comparsas de outros clubes também.

    Mas há mais

    Há muitos mais políticos, dirigentes, agentes judiciais...que é importante serem expostos o quanto antes

    Está na hora de acabar com esta podridão

    ResponderEliminar
  28. hipocrita...

    nem me vou dar ao trabalho de procurar posts teus de quando o bruninho entrou, insultando a torto e a direito o pinto da costa...ai certamente teras dito "bem vindo, grande atitude, etc etc..."


    ResponderEliminar
  29. Nem mais, tenho pena dos jogadores e treinadores, o resto eles que parem na segunda que não fazem falta nenhuma ao futebol pelo que nos últimos 4 anos se tornaram!
    Tornaram se uns antibenfica primários sem espinha e sem vergonha na cara, enterraram o nome Benfica na lama juntamente com os corruptos do norte e agora que parem na segunda!!
    Já sei que nada lhes vai acontecer porque não há tomates em Portugal, é é nada por cima no Porto (lol)...

    ResponderEliminar
  30. Mas que grande vara de porcos nessa imagem, não falta um.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta o ferro rodrigues...

      T. C.

      Eliminar
    2. E o Otário Lopes, o pior deles todos!!

      Eliminar
  31. Tudo planeado ao pormenor pelo presidente-hooligan!

    http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-18-Agressoes-em-Alcochete-a-historia-do-misterioso-BMW-azul-que-entrou-na-Academia-com-uma-pessoa-e-saiu-cheio

    ResponderEliminar
  32. Pelas 18 teremos mais conversa.

    ResponderEliminar
  33. Tanta cobardia, no reino do leão!

    O clube dos viscondes falidos
    Que de carroça ou charret
    Lá em tempos muito idos
    Bebiam copinhos de leite na leitaria Garrett

    deixaram cair finalmente a máscara!
    Meteram um louco varrido no poder, acharam muita piada às suas diatribes e ordinarices, desculparam-lhe todos os desmandos e exageros, aplaudiram-no de pé e dobravam-se em vénias quando passava, só porque, o imbecil, tornado presidente, reunia o consenso e a condição sine qua non que a trupe verde de invejosos e frustrados, exigia: ser anti-benfiquista primário e destilar ódio de morte a tudo o que se colorisse de encarnado.
    Este louco desvairado, que fez toda a formação de clube nas claques arruaceiras e legais (lembram-se da saliva gasta sobre este assunto?) e que elegeu, tal como os ditadores sem escrúpulos, como a sua guarda pretoriana para ameaçar e aterrorizar quem ousasse ou se atrevesse a confrontá-lo.
    Este louco, agora mais só e encurralado, sente-se perdido e desesperado, já não tem controlo em si próprio e segue a toda a velocidade, em contra-mão, disposto a tudo, porque já nada nem ninguém o vai deter ou impedir na sua espiral vertiginosa de loucura.
    O que é importante agora apurar, nesta altura da tragédia, é se foi ele, alegadamente(?), o autor moral e o instigador desta brutal invasão em Alcochete e de todos os seus acontecimentos traumáticos. E é, perante esta dúvida ou quase certeza chocante, com que todos os lagartos se deparam e interrogam neste momento, não sendo por isso de estranhar, esta debandada geral, mesmo de quem o defendia e apoiava com unhas e dentes, e agora fogem dele a sete-pés, para bem longe, não querendo ter por perto a sua embaraçosa companhia.
    Não se demitindo e arranjando estratagemas para lá continuar ad eternum, o caos e o estado de sítio vai-se manter e até piorar, a cada dia que passa, porque a mente dos loucos funciona mesmo assim, já não têm noção da realidade e do mal que estão a provocar.
    Ainda que o louco seja apeado do poder (e não há outra forma de o lá tirar) há um problema que vai persistir e não vai desaparecer tão cedo: são as claques (legais) destes vândalos e arruaceiros. Elas vão continuar (a não ser que as extingam!) a mostrarem-se e a fazerem-se ouvir, não dando tréguas aos seus instintos e intuitos animalescos, e sendo assim, os jogadores e os técnicos do clube nunca mais irão ter paz e sossego e, a ficarem deste modo, com a suas vidas infernizadas e até em perigo. Por isso, ainda que isso custe muito a engolir aos sócios e adeptos, a única solução de sobrevivência, tanto para jogadores como para técnicos, é a saída do clube, e de preferência para o estrangeiro, pois a continuarem em Portugal, mesmo que noutro clube, esse facto só iria acicatar a raiva e o ódio sobre eles, nunca se sabendo o que poderia acontecer.
    Escusado será dizer ou até mesmo deitar à sorte para adivinhar, que este louco destruiu o clube, não deixando pedra sobre pedra, hipotecando o futuro por vários anos, sendo certo que as próximas épocas estão já comprometidas e perdidas. E não é qualquer vitória no Jamor que vai desanuviar este quadro negro ou evitar o har-kiri colectivo em que a instituição da lagartagem caiu. Os danos causados vão ser gigantescos e irreparáveis, ainda por cima num clube falido, tudo por conta de uma irresponsabilidade autista de sócios e adeptos que se deixaram ir no canto de sereia, como meretrizes arrependidas que não conheciam(?) com quem se deitavam na cama.
    O sporting merecia este presidente? Eu acho que merecia! O presidente merecia este sporting? Eu também acho que merecia! Em resumo: mereciam-se ambos porque têm aquilo que merecem! A justiça tarda, mas nunca falha! É assim é que aprendem e a ter mais tento nas línguas sujas com que quiseram atingir e ofender o Glorioso. O tiro saiu-lhes pela culatra!

    José Reis

    ResponderEliminar
  34. -Abílio Fernandes (ex-Dirigente)
    -Adriano Mota Matos (Gestor)
    -Alexandre Cavalleri (Empresário)
    -Álvaro Cabral (Presidente do Núcleo de Alcobaça)
    -Álvaro Oliveira (Sócio Cinquentenário)
    -Ana Catarina Carvalho
    -Ana Paula Araújo de Azevedo Gaspar de Carvalho
    -André Dias Ferreira (Jurista e Comentador)
    -André Patrão (Fundador do Movimento Dar Rumo ao Sporting)
    -Ângelo Correia (ex-Dirigente)
    -António Feu (ex-Atleta)
    -António Gomes (Pres. NS Oliveira de Azeméis)
    -António Manuel Ribeiro de Matos (Organizador dos Almoços Sportinguistas da Alenquer)
    -Arnaldo Adérito João (Advogado)
    -Augusto Baganha (Presidente do IPDJ)
    -Augusto Inácio
    -Bessone Basto (ex-Atleta)
    -Carlos Dolbeth (Jornalista)
    -Daniel Oliveira (Jornalista)
    -Daniel Sampaio (ex-Dirigente)
    -Diana Carvalho
    -Diogo Agostinho (Economista)
    -Diogo Faro (Comediante)
    -Domingos Castro (ex-Atleta)
    -Edelfrides Viveiros Lima (ex-Atleta é responsável pela equipa de veteranos do SCP)
    -Edgar Manaca (Empresário filho do ex-Atleta Manaca)
    -Eduarda Proença de Carvalho (Conselheira Leonina)
    -Eduardo Barroso (ex-Dirigente)
    -Eduardo Barroso (filho)
    -Elma Aveiro (Empresária)
    -Eugénio Oliveira (Conselheiro Leonino)
    -Fernando Correia (Jornalista)
    -Fernando Mamede (ex-Atleta)
    -Fernando Mendes (ex-Jogador)
    -Fernando Pereira (Artista)
    -Fernando Reixa (Bancário)
    -Fernando Ruas (Autarca)
    -Fernando Tavares Pereira (Empresário)
    -Filipe Carlos Salgueiro (Bancário)
    -Flávio Soledade (Autarca)
    -Francisco Febrero (Empresário)
    -Heduino Gomes (Empresário)
    -Hélder Amaral (Deputado)
    -Hilário da Conceição (Vencedor Taça das Taças 1963/64)
    -Horácio Preto (Empresário)
    -Isabel Salvador Marques (Filha do Sócio número 1)
    -Jaime Mourão Ferreira (Comentador)
    -Joana Ornelas
    -João Braga (Fadista)
    -João Cardoso (Pres. NS S. João da Madeira)
    -João Carlos Oliveira Matias (Prof. Universitário)
    -João Gomes (Empresário e Sócio do Ano 2016)
    -João Pinheiro Oliveira Guerra (Empresário)
    -João Proença (ex Líder da UGT)
    -João Trindade (Conselheiro Leonino)
    -Joaquim Melo (ex-Jogador)
    -Jorge Assunção (Presidente do Núcleo do SCP de Mangualde)
    -Jorge Cadete (ex-Atleta)
    -Jorge Gustavo Lopes (Pres. MAG NS Nazaré)
    -Jorge Jesus
    -José Carlos Estorninho (Presidente do Grupo Stromp)
    -José Costa e Oliveira (Presidente da Federação Portuguesa de Judo)
    -José de Pina (Guionista e Comentador)
    -José Eduardo Sampaio (ex-Atleta e Empresário)
    -José Eugénio Dias Ferreira (ex-Dirigente)
    -José Frutuoso Dias (Funcionário da EDP)
    -José Godinho (Gerente "Escorpião" Maputo)
    -José Gomes (Conselheiro Leonino)
    -José Manuel Araújo (Secretário Geral do COP)
    -José Manuel Esteves (Sec. Geral ARESP)
    -José Maria Ricciardi (ex-Dirigente)
    -Jose Maria Tallon
    -José Matos Rosa (Deputado)
    -Kátia Aveiro
    -Luis Boto (Gestor)
    -Luis Colaço (Gestor)
    -Luís Lourenço (ex-Atleta)
    -Luis Nascimento (Gestor Desportivo)
    -Luis Oliveira Martins (Prof. Universitário)
    -Luís Vaz das Neves Juiz Desembargador)

    ResponderEliminar
  35. -Madjer (Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia)
    -Manuel Fernandes (ex-Capitão)
    -Manuel Moura dos Santos (Produtor Musical)
    -Manuel Pedro Gomes (Vencedor Taça das Taças 1963/64)
    -Manuela Rodrigues (Fundadora Claque das Modalidades)
    -Marcelo Boeck (Jogador)
    -Margarida Ornelas
    -Maria de Lourdes Borges de Castro (Sócia mais antiga do SCP)
    -Maria do Carmo (Senhora do Leão)
    -Mário David (ex-Deputado Europeu)
    -Martin Magalhães Pereira (Gestor)
    -Melchior Moreira (Presidente do Turismo da Região Norte)
    -Miguel Frasquilho (ex-Dirigente e Presidente da AICEP)
    -Miguel Maia
    -Miguel Relvas (ex-Ministro)
    -Miguel Varela (Professor Universtário)
    -Nazim Ahmad (Fundação Aga Kahn)
    -Nuno Constantino (Empresário Hoteleiro)
    -Nuno Corda (Gestor)
    -Nuno Gomes (Agente Imobiliário)
    -Nuno Lopes (Conselheiro Leonino)
    -Nuno Santos (Jornalista)
    -Paulo Abreu (ex-Dirigente)
    -Paulo Malvas Pereira (Pres. NS Loures)
    -Pedro Ângelo (Autarca)
    -Pedro António Correia Gomes Dias (Empresário)
    -Pedro Antunes (ex-Atleta e Dirigente)
    -Pedro Boucherie Mendes (Director da SIC Radical)
    -Pedro Cardoso (Empresário Solar dos Presuntos)
    -Pedro Dionísio (Professor Universitário)
    -Pedro Fernandes (Artista)
    -Pedro Ferreira de Lima Cruz Ferreira (Gestor)
    -Pedro Samagaio (Advogado)
    -Ricardo Aragão Pinto (Empresário)
    -Ricardo Franquinho Gomes Dias (Funcionário Público)
    -Ricardo Lima (Autarca)
    -Ricardo Sá Pinto (ex-Capitão e Treinador)
    -Rui Costa Rosa (Sócio Cinquentenário)
    -Rui Morais Gaspar de Carvalho
    -Rui Oliveira e Costa (Professor Universitário)
    -Rui Pignatelli (ex-Dirigente)
    -Rui Rigueiro (Investigador Criminal da PSP)
    -Rui Sanches (Empresário)
    -Rui Solheiro (Autarca)
    -Salvador Marques (Sócio número 1)
    -Selda Emília da Silva Coelho Aurélio (Empresária na reforma)
    -Sérgio Franquinho Gomes Dias (Empresário)
    -Sousa Cintra (ex-Presidente)
    -Subtil de Sousa (ex-Dirigente)
    -Tiago Sanches da Gama (Gestor)
    -Vasco Duarte (Artista)
    -Vasco Rato (Presidente da Fundação Luso-Americana)
    -Vasco Rodrigues ("Júlio dos Caracóis")
    -Veríssimo Reis (médico)
    -Vitalino Canas
    -Vitor Araújo (Empresário)

    ResponderEliminar
  36. Lá mais para trás (13.20) alguém falava do Pedro Sousa, esse chulo que meteu o Sporting em tribunal, recebeu uma indemnização e agora canta de galo. Esse é outro dos tais que tem de ficar na mira dos futuros responsáveis do Sporting, porque o Bruno já era. O gordo da TVI, chulo, anda a pedi-las..

    ResponderEliminar
  37. Que grande desfile de aventesmas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking