O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A Convocatória do Santos

. 17 comentários
INACREDITÁVEL!

Como foi possível Fernando Santos ter tido coragem de deixar de fora Nelson Semedo e Ruben Neves?

Mesmo ao nível dos guarda-redes, não sendo um jogador de mão cheia, o guarda-redes português mais bem classificado em Portugal, sendo o segundo guarda-redes menos batido em Portugal, ficou de fora da convocatória para lá entrar um jogador com... 36 anos e que joga num clube sem qualquer expressão de competitividade.

No contexto dos centrais, Fernando Santos procurou criar a a tempestade perfeita com jogadores de 34, 35 e 36 anos...

À direita deixar de fora Semedo e Cancelo para levar Cedric e Ricardo Pereira é "apenas" absurdo. O Ricardo Pereira entendo que, por opção, pudesse ser preferencial face a Cancelo... apesar de eu ter opinião diferente... e já nem levanto o tema do André Almeida, admitindo que possa ter uma lesão que coloque em causa a participação, pois foi claramente o defesa direito que mais se destacou.

Apesar da época menos conseguida, deixar de fora o Pizzi para levar o Adrien que teve uma temporada 10x mais irregular e com menos relevância é... simplesmente estúpido!

Mesmo deixar de fora Sérgio Oliveira, que se destacou no FCPorto a 6... tendo apenas William para o lugar, quando nem sequer teve a coragem de deixar de fora o Ruben Neves que poderia também fazer o lugar....

Levar André Silva ou ter levado Eder era a mesma coisa. Simplesmente será "fé em Ronaldo" e seja o que Deus quiser.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Para Beato Santos a fé é mais na Nossa Senhora de Fátima

    Se é para limpar o futebol então que varram tudo incluindo este treinador medíocre

    ResponderEliminar
  2. Então espera, quem seria os centrais para substituir os trintões Alves, Pepe e Fonte? Rolando? Neto? Optou pela experiência e pelos defesas que fizeram o apuramento todo e ainda deu o bónus Dias para os benfiquistas não chorarem a convocatória.

    Na lateral direita a escolha é mais do que óbvia. O Cédric é dono do lugar. O Semedo mal jogou pelo que apenas pelo estatuto do clube onde joga meteria os pés no Mundial. O Cancelo fez uma boa 2.ª metade do campeonato mas é péssimo a defender e por comparação fez uma época pior do que o Ricardo.

    No meio campo nem sei qual é a dúvida. O Pizzi estava em competição com médios mais ofensivos, Bruno Fernandes, André Gomes, João Mário e Manuel Fernandes, não tendo feito melhor temporada do que os jogadores escolhidos pelo Fernando Santos. O Adrien é o substituto do William e do Moutinho. A dúvida seria entre ele ou o Ruben Neves. Foi pela experiência.

    A do André Silva é surreal e estúpida ao mesmo tempo. O rapaz tem 11 golos em 20 jogos pela seleção. O Éder se tiver 3 já é muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cedric nunca foi dono do lugar sem ser por lesão de alguém melhor. As poucas vezes que jogou no Europeu foram casas umas atrás das outras. Alguém se lembra da borrada no golo da Polónia?

      O Nelson Semedo é o 12º jogador mais utilizado do Barcelona.

      http://www.zerozero.pt/team_players.php?id=40&compet_id_jogos=0&pais=0&epoca_stats_id=147&pos=0&o=min

      Devemos ter uma base de recrutamento genial para deixar um jogador desses de fora.

      O Ruben Dias não é convocado para agradar aos benfiquistas, é convocado porque é melhor que os outros três juntos.

      ROC

      Eliminar
    2. Este Benfiquista gostaria que o Ruben Dias não tivesse sido convocado para a equipa de futebol da federação dragarta.

      Eliminar
  3. O Ruben Neves é só para disfarçar!
    Mete lá o Jonas que já tem peças novas da NASA!

    ResponderEliminar
  4. Só um ingénuo acredita ainda em sorteios puros. Mais uma prova disso mesmo e de que as competições actuais são tudo menos jogo-limpo, dentro e fora do campo.
    E isto é aquilo que se pode afirmar. Imagine-se o que não convém dizer!
    Passa-se o mesmo, ainda que a outro nível, nos "sorteios" das competições em Portugal - "pequenas" grandes aldrabices!

    https://www.dn.pt/desporto/interior/platini-confessa-uma-pequena-aldrabice-no-mundial-de-98-9354365.html

    ResponderEliminar
  5. O Ronaldo não foi, não é, nem nunca será um jogador de Equipa !...não vai fazer na Rússia mais do que o pouco que fez em França. Com estes 'artistas' tenho a premonição que nem da fase de grupos passaremos...!!!

    ResponderEliminar
  6. Varela? Estás a brincar com quem? O titular do "2º classificado" para o ano é dispensado. Até o José Sá ou o Cláudio Ramos são melhores.
    Nélson Semedo teve uma época irregular. Mesmo que tenha sido campeão pelo Barcelona, não é possível esquecermo-nos dos erros claros em Roma, por exemplo. Cancelo é bom jogador mas... Admito que qualquer um dos dois é superior a Cédric, mas relativamente a Ricardo nem pensar. André Almeida mais uma vez é inferior a qualquer um dos quatro mencionados por muito que nos custe e pela boa época que fez.
    Pizzi? O Adrien lesionado é melhor do que este Pizzi. Rúben Neves e Sérgio Oliveira (algumas dúvidas em relação à qualidade deste, mas junto com Herrera fez uma boa época) mereciam uma oportunidade. Quanto a André Silva, teve uma má época, mas juntamente com Ronaldo fazem a melhor dupla de avançados dos últimos tempos da seleção. É a minha análise, vale o que vale. Não tenho palas! Um abraço, SB

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia18/5/18 15:55

    levar o pizi??'...NO COMENTS..

    ResponderEliminar
  8. Isto de convocatórias de seleção será sempre a mesma coisa.
    Vermelhos, Verdes ou Azuis puxarão sempre pelos 'seus' jogadores, sejam ainda seus ou que tenham ou que tenham por lá passado e da sua formação.

    Sobre os GR discordo da ida de Beto. Só se for pelo efeito balneário.
    Varela ou Claudio Ramos ou até José Sá, mereceriam estar no mínimo nos 35 ou 36. 37, 38, para poderem sentir-se dentro da confiança do selecionador.
    Ao pré-selecionar um 4º GR Fernando Santos disse claramente que não confia em mais GR nenhum e tirando o Rui Patrício, nem Lopes nem Beto são melhores que o Varela, Sá ou Ramos. É a minha opinião.
    E se houver uma lesão? Quem vai chamar Fernando Santos? O Brassard?

    Na defesa, não percebo a insistência no pior LD da Premier League, ele que ficou no pior 11.
    Nelson Semedo teria de ser selecionado. É inadmissível que um dos titulares do Barcelona (jogou mais jogos que o Sergi Roberto) fique de fora da convocatória. Entendo Ricardo Pereira, e entre o titular do campeão português e o titular do Inter de Milão não me choca esta escolha, até porque Cancelo jogou várias vezes como extremo (posição que acho ser a ideal para ele).

    Centrais: Se Pepe e Ruben seriam indiscutíveis (confesso que pensei que o nosso menino iria ficar de fora e seria otimo em face do inicio da pretemporada no SLB) avançando Neto ou Rolando, Já não consigo entender a teimosia em Bruno Alves. Mas a bem dizer, não estamos neste momento, muito bem servidos de centrais portugueses. Acredito que daqui a 3 4 anos teremos excelentes centrai, juntando ao Ruben Dias os 2 Diogos da equipa B dos corruptos azuis, o 'nosso' Ferro' e até o Domingos Duarte dos corruptos verdes.

    Laterais esquerdos: Quem mais poderia ser? Fico contente de Coentrão ter ficado com preguiça...ele prefere ter férias.

    Meio Campo: aqui meus amigos, o FS fez asneira da grossa.
    Neste setor, tal como nos GR e nos Centrais, os amigos são os convocados e mainada.
    Ruben Neves de fora? Está tudo doido? provavelmente o melhor médio português a para do Bruno Fernandes e fica de fora? não entendo sinceramente, principalmente quando Danilo está de fora e WC está um caco fora forma.
    podem explicar-me por favor o que vão lá fazer o Moutinho, e o João Mário? Mesmo o Adrien Silva que nõa jogou meio ano fez melhor temporada que estes dois. Pois...as amizades acima de tudo.

    Avançados: Isto é assim, nõa mechocam os nomes convocados. Ronaldo acima de todos e Bernardo são indicutíveis, logo a seguir o Gelso e o Guedes, o André Silva percebo por ser de área e até poderia ser o Eder pois faz falta um pinheiro, contudo o AS foi um desaste em Itália. Por aqui se vê a coerência do FS.
    Já Quaresma mesmo que faça uma ou duas assistências, por mim é prescindível.

    Rony Lopes com a época fantástica que fez deveria/poderia ter sido convocado.

    A menos que Rafa tenha uma lesão mais complicada, devidamente comunicada à Federação, não faz sentido não ter sido sequer pré-convocado nos 35. Paulinho? WTF....

    Quanto a Pizzi, oh meus amigos....este gajo é super vulgar. Para mim, e é a minha opinião, um dos piores jogadores dos últimos anos no Benfica....e RedPas relvado é só com o mister Vitória.

    a minha convocatória seria (dentro dos 35):

    GR: Patricio, Lopes, Beto
    D: Semedo, Pereira, Pepe, Fonte, Neto, Ruben, Guerreiro, Mário Rui
    M: Neves, Carvalho, Oliveira, B. Fernandes, M. Fernandes, Adrien
    A: Ronaldo, Guedes, Gelson, Rony Lopes, Bernardo, André S

    Enquanto a seleção for a equipa dos amigos da federação, estou-me a cagar se ganham ou perdem...torço pela minha Bandeira Nacional, mas não me peçam para apoiar a 100% uma equipa dos amigos.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    PS: Sinceramente, a bem do Ruben Dias e do Benfica espero que não passem da fase de grupos.

    ResponderEliminar
  9. A selecção e tudo o que a ela diga respeito, passa-me completamente ao lado. A vaca que Fernando Santos teve no último Europeu, não se vai repetir nem nos próximos 50 anos. Ele pode levar o crucifixo na algibeira que não lhe vai valer de nada. Fernando Gomes e Fernando Santos estão mais interessados nos euros que ganham do que na participação do Mundial, e não ser que seja um mundial de interesses!
    Desde logo porque: Rui Patrício ainda está traumatizado; William ainda está aterrorizado; Gelson Martins ainda está assustado, Adrien ainda está agradecido por ter saído de lá; Fábio Coentrão ainda ligou para a Rússia a saber se havia lá pó amarelo; Ronaldo é o último ano antes da reforma; Bruno Alves foram-no a buscar a um lar de idosos; Pepe já sofre de arteroses; o único que se safa é o cigano que sabe dançar a kalinka.
    Sinceramente não estou a ver nada de positivo além da vodka!
    E o Ronaldo a única coisa que o vai motivar é um possível encontro com a sua ex-namorada russa Irina.

    José Reis

    ResponderEliminar
  10. Ele lá sabe a ideia que tem. Nós só olhamos para a qualidade individual de cada jogador, ele tem de olhar para outras caracteristicas. E reforço que Pizzi não mesmo, já me chega vê-lo jogar mal no Benfica.

    Fernando Santos desde o inicio que senpre preferiu os jogadores mais experientes que possam dar mais á equipa.

    ResponderEliminar
  11. Ia parar de ler quando apareceu que o André Almeida foi o lateral direito que mais se destacou (então e o Ricardo? Não devem ter visto jogos dele, de certeza)... Continuei e parei quando vi Pizzi, LOL, Pizzi?? Pizzi??

    Entre Semedo e Cedric prefiro o primeiro, mas o final de época que fez no Barcelona foi miserável.

    ResponderEliminar
  12. Varela e Pizzi? É para rir?
    Já agora faltou também o Rui Vitória...

    ResponderEliminar
  13. Ainda vai acabar como a Eurovisão - ganhamos uma vez, ficamos em último na seguinte.

    ResponderEliminar
  14. Já tinha dito ao shadows.. Palhaçada de equipa. Deixa de fora o nelson Semedo ect e convoca o velho do bruno Alves e companhia.... Para não falar do Eder!!! É presido ter lata para não convocar o rapaz... O gajo que marcou golo da final do europeu.

    ResponderEliminar
  15. André Almeida?!?.. Pizzi?!?.... Eh pá... Com todo o respeito, já agora, nem sequer falas da ausência do Rafa... O Nélson Semedo não ter sido convocado é um escândalo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking