Exclusivo: "DO SONHO QUE ACABOU ... AOS SONHOS QUE TORNAREMOS REALIDADE", por Rui Gomes da Silva - Novo Blog Geração Benfica
O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Exclusivo: "DO SONHO QUE ACABOU ... AOS SONHOS QUE TORNAREMOS REALIDADE", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  + 160 comentários  ● 

É OFICIAL ... ACABOU O SONHO DO ... RUMO AO PENTA 37

O que, no início da época, achamos que estaria ali, a dois passos, ... passou a ser muito difícil, durante alguns meses, ... para voltar a depender só de nós, à distância de uma vitória (ou, mesmo, de um empate) no jogo com o Porto, ... para morrer com o Tondela, .. e ter sido confirmado em Alvalade!

Com um Benfica a querer ganhar um jogo ... que, mais uma vez, não nos deixaram ganhar!

Uma exibição testemunhada por muitos fiéis, por aqueles que “morrem pelo Benfica” e que não mereciam sofrer uma desilusão tão grande!

UMA OPÇÃO PARA QUE NÃO SE ENCONTRA EXPLICAÇÃO

E se os que foram a Alvalade - quando já nada alimentava uma esperança no penta, a não ser o facto de dizerem que “somos loucos da cabeça” - são o exemplo dos que, durante a época, todos os anos, toda a vida, acompanham o Benfica, ... então eles merecem uma explicação para um mistério para que ninguém encontra resposta.

Se, perdido a esperança no penta, depois da derrota em casa com o Tondela, a estrutura do Benfica se apressou a passar a mensagem de que, na próxima época, com ou sem Liga dos Campeões, voltaria a haver investimento, porque não o fez numa época em que poderíamos ganhar o 37.º campeonato da nossa História, um 5.º campeonato seguido, que tínhamos pela 1.ª vez ao nosso alcance?

Haverá, por certo, alguma explicação!

Mas essa escapar-nos-à ... até ao momento em que, juntando 2+2, tudo se torne claro ...

OUTRA OPÇÃO SEM QUALQUER LÓGICA

E se o não investimento na equipa (com a venda de 3 jogadores - Ederson, Semedo, Lindelof - e 1/2 - Mitroglou - fundamentais no tetra) sem qualquer reforço visível) é um mistério, numa época de um hipotético penta, ... o que dizer da antecipação de receitas ... para diminuir passivo bancário ... a muito poucas semanas de um jogo decisivo?

Não se encontra qualquer explicação, na operação e no momento, ... a não ser uma jogada para justificar um falhanço numa época, previsível na altura!

Como acabou por acontecer!

Também aqui haverá uma explicação ... que não é, por certo, aquela de que nos tentaram convencer!

Um dia ... saberemos as verdadeiras razões dessas opções!

NEGÓCIO ... OU FUTEBOL?

O discurso oficial, durante anos, foi o da necessidade da recuperação do Benfica, depois do descalabro - desportivo, financeiro, ético e moral - do consulado Vale Azevedo.

E se os primeiros anos foram os da recuperação do bom nome e da dignidade do Benfica, os segundos teriam sido os da restruturação financeira, para podermos voltar às vitórias desportivas!

Eu, como Administrador da SAD, primeiro, e, depois, como Vice Presidente ... sustentei, vezes sem conta, essa narrativa!

Por isso não quero voltar ao tempo (no dizer de Carlos Daniel) em que ... “os negócios dos outros são títulos, ... os títulos do Benfica são os negócios”!

Não queremos que esse 3.º momento (depois de um interregno de vitórias), seja ... ou continue a ser ... o das vendas.

Porque essa opção - de puro espírito mercantilista - impedirá o Benfica de poder ganhar tudo cá dentro e tentar ganhar alguma coisa lá fora!

Contra a transformação do Benfica numa “feitoria” de jogadores, que não quero e, estou certo, os sócios rejeitam!

Virá, por certo, a invocação da necessidade de vender, ... quando essa decisão estiver tomada!

Como aparecerá a outra, a da aposta na formação, ... quando a decisão for a de não comprar!

Aposta na formação sempre que não se comprar, necessidade de receitas sempre que se vender ... esse é o Benfica que eu... como quase todos ... não queremos!

RUI VITÓRIA ... NÃO MERECE O MESMO TRATAMENTO DE JJ

Num dos dias anteriores ao derby ... a notícia de um contrato milionário ... das e nas Arábias ... para Rui Vitória, se ele tomasse a decisão de abandonar, pelo seu pé, o Benfica!

Rui Vitória ... pelo carácter, pelo que deu ao Benfica, pelo facto de ser do Benfica, por ter ganho como ganhou e, até, por ter perdido como perdeu ... não merece ter o mesmo tratamento que foi dado a JJ!

Se o querem despedir, então que assumam essa decisão!

Sem se esconderem em contratos irrecusáveis, arranjados sempre pelos mesmos e nos mesmos sítios, ... que tanto criticamos aos que nos sucederam como campeões nacionais.

Numa época em que podíamos ter ganho (quase) tudo ... e não ganhamos (mesmo) nada!

UMA ÉPOCA ... DEPOIS DA QUAL ... TUDO VAI MUDAR

É verdade!

Essa é a esperança de quem acreditou que poderia ser penta ... e não foi!

Uma época em que - nunca será demais repetí-lo - podíamos ter ganho (quase) tudo ... e não ganhamos (mesmo) nada!

Uma época em que tivemos a pior campanha de sempre na Liga dos Campeões ...

Uma época em que fomos eliminados da Taça da Liga, num grupo com Braga e ... Portimonense e V. Setúbal...

Uma época em que fomos eliminados da Taça de Portugal pelo ... Rio Ave...

Uma época em que vendemos tudo o que tinha mercado e não compramos quase nada (aqui o quase corresponde a Krovinovic) o que precisávamos ... 

Uma época em que nos foi prometido um investimento de 20 milhões em Janeiro, sem ter sido concretizado, ...

... uma época assim ... vai acabar sem que ninguém tenha culpa de tantos erros?

AS RESPOSTAS QUE ALGUÉM DARÁ

Essas ... como as do princípio deste texto ... são as perguntas que não podem ficar sem resposta!

Ou melhor, poder podem, até ao dia em que os que não querem, hoje, dar ... já não o poderão fazer, porque já lá não estarão!

Porque, quanto ao resto, nada de mais nem nada de menos!

A mesma determinação de sempre, aumentada por perceber o incomodo trazido para quem “lá está” (ou de quem de lá não pode sair porque só de lá “recebe”) e a descoberta de tantos defeitos, em mim, por quem tanto odeia o Benfica!!!

Mas ... podem estar descansados ... porque VAMOS A ISTO, agora sim, À BENFICA!!!

160 comentários blogger

  1. Estava inspirado o homem! mas sabe mais do que escreve. juntar 2+2: Vieira foi apertado pelo BES pois era a cara de 2 dividas gigantes ao banco: a das suas empresas e a do SLB. Já que não tem capacidade nem activos para atacar a das suas empresas paga a do Benfica para o BES começar a ver dinheirinho. É simples até de perceber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queremos saber! RGS quero vê-lo como Presidente do Glorioso com uma equipa competente e Benfiquista. Saberemos enfim porque houve tantos tiros nos proprios pés quando lfv e sua corja forem corridos do clube e que haverà a possibilidade de fazer uma auditoria independente às contas da sad e do resto. Até là aguentar o oportunista e os dragartos que por ali se autocongratulam.

      Eliminar
    2. Força Rui Gomes da Silva
      o problema do SLB/LFV = BES
      precisamos de gente "nova"

      Eliminar
    3. Com Luis Filipe Vieira numca iremos a uma dinal da Liga dos Campeões. Nem nunca pagaremos o passivo. Ele gasta aos 22M em suplentes do Atl de Madrid como Jimenez e aos 15M como Pizzi. Estamos condenados com o presidente das piscinas do Sporting

      Eliminar
    4. Se calhar LFV já pode avançar para discutir o seu perdão com o NB.

      Eliminar
    5. O Vieira não tem capacidade nem activos para quê? Falas sem saber! É só isso que tens a dizer?

      Qual é a parte deste texto que não entendes?

      O FIAE é gerido pela Capital Criativo. O fundo arrancou com um capital de 146 milhões de euros e com o Novo Banco como investidor principal. Na prática, a dívida foi reestruturada já que o prazo de pagamento foi ampliado em cinco anos. Mas o prazo ainda pode ser dilatado já que o fundo pode ser renovado.

      Para concretizar o negócio, a Promovalor teve de reforçar garantias e entregou ao fundo o Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Brasil, e o edifício Platinium, em Moçambique.

      O Novo Banco fica com garantias que ultrapassam 50 por cento destes dois ativos no estrangeiro.
      Além destes ativos, o fundo conta ainda com mais quatro terrenos localizados em Lisboa e no Algarve.

      Os activos que já tinham como garantia somam-se aos Hotel Sheraton Reserva do Paiva + Edifício Platinium + 4 terrenos em Lisboa e Algarve são quê? Passivos?
      Ultrapassam em muito o valor da dívida que continua a ser paga e amortizada.

      Eliminar
    6. Sabes tanto... quem gere e quem é sócio da empresa gestora de risco, de seu nome capital criativo?

      Eliminar
    7. O que interessa o nome de quem gere a empresa? Além tem de a gerir.
      O que é que na passagem, "com o Novo Banco como investidor principal", não percebes?

      Eliminar
  2. RGS escreve para uns tantos apaniguados e apaixonados que entendem ser possível a quadratura do círculo : redução da dívida (ainda monstruosa) e construir uma grande equipa, capaz de se bater em todas as frentes, designadamente na Champions, quiçá mesmo até à vitória final nesta milionária competição.

    Assistimos a este rosário de fantasias no campo da política, quando as oposições acenam aos mais incautos promessas de redução do défice, aumento substancial das remunerações, descongelamento de carreiras, aumento do PIB e pleno emprego.

    Como diria o outro, só na playstation se viveria tanta emoção fantasiosa.

    Que RGS está desertinho para ser presidente do SLB já todos mais ou menos sabemos.

    Mas o timing e as propostas (vagas e fantasiosas) desacreditam-no.
    É que, uma significativa fatia de benfiquistas, já está de sobreaviso acerca destes populistas da treta, que em nome da vaidade e ambição pessoal, tudo prometem.

    Só os tontos acreditarão no pai natal.


    *nota : para que não restem dúvidas, acredito firmemente que o projecto de LFV chegou ao fim. Está esgotado. As notícias dos últimos dias confirmam isso. LFV tornou-se literalmente num cata vento. Anda à cata da simpatia popular, acenando com promessas que ainda não há pouco tempo, contrariou. Entrou num ziguezaguear que só o levará ao fundo, caso não se antecipe e saia pelo seu próprio pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que falas como anónimo, eu respondo-te como anónimo... O que não é fantasia é se ter facturado mais de 1000M€ em vendas de jogadores e quadruplicado as receitas em patrocínios em 15 anos de Vieira e o Benfica continuar com um passivo monstruoso e a precisar de adiantar receitas da NOS para reduzir a divida... o Benfica Tetra em 4 anos vendeu em média 100M€ em jogadores por ano e o passivo em 4 anos continuou na mesma.

      Eu percebo estes comentários mas os benfiquistas já vos toparam, dão demasiados nas vistas. Ponto final, acabou a mama. A partir de agora e depois desta temporada de sabotagem completa, esta direcção de vieira não terá descanso, os mesmos benfiquistas que tudo tentaram fazer para defender o Benfica na praça pública enquanto a direcção andava em silêncio, serão agora os benfiquistas que tudo irão fazer para expulsar esta direcção do vieira do Benfica. Sabotadores do crl. FdGP. Já não enganam ninguém, cambada de infiltrados, esta temporada é prova disso. Primeiro objectivo será a marcação de uma Assembleia Geral para explicarem aos sócios a sabotagem que fizeram e o melhor é colocarem todos os presentes na AG de pé, porque se assim não for muitas cadeira vão voar, doa a quem doer... vão sentir nas costas a pancada dos sócios e pouco vos vai adiantar a presença da equipa de boxe a fazer a segurança.

      Acabou a brincadeira, ou pensam que é só meter para o bolso e que os benfiquistas são carneiros... enganaram-se no clube crl, se queriam governar carneiros que fossem para a presidência do clube das piscina que tratou das costas do sócio vieira.... lol... sem vergonha do crl, esta temporada não tem perdão.

      Primeiro o Benfica e depois os benfiquistas andam a ser humilhados, insultados e enxovalhados em todo o lado faz mais de 2 anos sem que a direcção de vieira faça alguma coisa, sempre em silêncio, sempre com a treta que a justiça vai punir os criminosos, mas depois o que vemos são os dirigentes do Benfica a serem detidos, a serem constituídos arguidos e a passarem a noite na prisão. Vão enganar o caralh... foram avisados com muita antecedência, quem dirige o Benfica tem de defender o clube e os seus sócios, preparem-se, vai cair o inferno em cima de vocês.

      Para terminar, é uma vergonha o que tentaram fazer ao Rui Vitória com aquela notícia vergonhosa no jornal ABOLA no dia do derbi, que gente mais sem vergonha, ponham na vossa cabecinha, o vieira este verão não irá passar por entre os pingos da chuva, nem ele nem toda a direcção de infiltrados que governam a SAD do Benfica.

      Eliminar
    2. @ Anónimo07 Maio, 2018 11:50 (que, na realidade, não é anónimo...)

      É que nem mais. Está tudo aí!!!
      O silêncio, que a dada altura, aparentou ser uma opção desta direção, foi, afinal, a única escapatória possível (pois, se falassem, mas m*** faziam).

      Eliminar
    3. Amigo como eu espero que tudo seja como está a dizer. No que depender de mim e, sozinho pouco poderei fazr, assim será. Espero que as "tropas" se reunam e se acabe de uma vez por todas com esta autentica vergonha, ainda por cima na nossa cara. Tao evidente a incompeténcia aliada á gestão danosa. Espero mesmo que lhes tirem o sossego tal como nos tiraram a época toda á custa do boicote ao penta e ao 37 que lançaram propositadamente.

      Eliminar
    4. Anonimo das 10:37.
      Partilho da sua opiniao. Pena nao ter assinado.

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus07 maio, 2018 22:40

      Periodicamente aparecem uns anónimos e outros menos anónimos com vontade de expulsar Vieira, porque é ele que tem revolucionado o futebol em Portugal nos últimos anos a favor do Benfica, com as vitórias consecutivas do Benfica nos últimos 4 anos, 12 em 16. Uma barbaridade!!

      Esse facto criou muitos engulhos a muita gente, isto é, há muitos calos pisados por todo o país e isso chegou a uma situação tão desesperada que o desespero tomou conta dos desesperados. Desculpem os pleonasmos.
      Os pés já devem estar em ferida.

      Entretanto, com o anúncio de novos projectos, os calos arriscam-se a desaparecer e começar a aparecer os ossos dos pés. Isso é um problema gravíssimo, com implicações graves na mobilidade das vítimas.

      O que acontece então?
      Aparecem anónimos e não anónimos, infiltrados, benfiquistas, não benfiquistas, whatever, trazem todos a mesma ladainha repetida periodicamente e que por isso não passa de um déjà vu!
      Tudo pessoas cheias de vontade de expulsar Vieira do local que, legitimamente, ocupa: a direção do SLB, sufragada esmagadoramente pelos sócios do clube.

      As razões e os argumentos são sempre muitos, mas todos eles sofrem de uma confusão: é que Vieira só pode deixar a direcção do clube quando houver eleições e quando os sócios, nessas eleições, decidirem escolher outro candidato. Por mais ruído que façam!!

      Pelo que eu observo hoje, as próximas eleições ainda estão muito longe, apesar de se começarem a vislumbrar um ou outro candidato que comete o mesmo erro que quase sempre dá mau resultado em eleições do Benfica: começam a colocar os interesses pessoais à frente dos interesses do clube que dizem defender.
      A história mostra que isso, quase sempre, lhes frusta as intenções.

      Depois temos toda a legião de seguidores, os cortesãos, há anos à espera de umas migalhitas. Estão fartos de esperar, alguns já estão carecas de tanto arrancarem os cabelos!

      O que penso? Que ainda irão ter de esperar pelo menos mais 2,5 anos.
      E escusam de esperar e desejar (WTF!!) que o MP os venha ajudar nos seus intentos.

      Eliminar
  3. Olhe caro RGS,
    Se quer dar uma verdadeira contribuicao e com isso ate fortalecer as suas hipoteses em futuras eleicoes:
    -se conhece as respostas para este puzzle incompreensivel das decisoes tomadas esta epoca, entao informe os Benfiquistas.
    -insinuacoes sobre a noticia das Arabias de Rui Vitoria nao lhe ficam bem. Se sabe diga o que se passou. A sua insistencia nas insinuacoes e reticencias nao acresecentam nada a sua imagem junto dos Benfiquistas. Bem pelo contrario.
    De confusoes e perguntas nao respondidas ja estou eu (e se calhar muitos Benfiquistas)fartos.
    Tenho impressao que nunca ira la chegar. Isto nao e para quem quer. E mais para quem pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As notícias das Arábias não são insinuações, são um facto estampado na primeira página do jornal oficioso do SLB, que, lamentavelmente, se presta, sem vergonha na cara, aos interesses da máquina de manipulação e de propaganda de LFV. Alguma dúvida?

      Eliminar
    2. Outro inteligente!

      Eliminar
    3. O maior cego é aquele que não quer ver, mesmo que seja estúpido.
      Alguma dúvida?

      Eliminar
    4. A Bola, jornal oficioso do Benfica...hahaha só rir

      era a notícia encomendada para antes do derby. Isso ou algum problema com um jogador chave tipo zivkovic.

      Este é o jornal que junto com outros pasquins tem triturado os jogadores jovens do benfica a mando dos lagartos

      Renato Sanches 2015
      Ruben Semedo 2016
      Ruben Dias 2017

      agora é só esperar para saber quem se segu
      Joao Felix?
      Diogo Gonçalves?

      Eliminar
    5. A este anónimo "cal-center" das 11,47 estão-se-lhe a acabar as pilhas!
      Assim só deves receber o salário mínimo!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho07 maio, 2018 19:53

      Ah pois! Isto era como os otários a fazerem negócios! Dizia-vos o que fazer, vocês "roubavam-lhe" a idéia e punham em prática, e o Dr RGS lixava-se!
      Por incrivel que pareça, vocês continuam a achar e a tratar os BENFIQUISTAS como otários! O vosso problema é que isso, os irrita ainda mais!
      Agora depois de não terem dado cavaco a ninguém, chamarem lagartos a quem vos avisava, e terem a arrogância de afirmarem que sabiam o caminho, agora diziam-vos então o que fazer!
      Tenham vergonha! Foram vocês que fizeram a folha a vocês próprios!

      Eliminar
  4. FACTOS:

    Apesar de termos mais uma vez razões de queixa da arbitragem e de termos um treinador mediano, o certo que se tivessemos jogadores de outra qualidade que aproveitassem as inúmeras situações pra golo, o resultado seria outro (ao intervalo já era de goleada).

    Desde o início da época, que o Benfica foi condenado (pelos donos do futeluso), a ficar atrás da aliança dragarta! O LFV permitiu que tal acontecesse e agora não há volta a dar-lhe!

    É tudo uma questão de prioridades e visão de quem preside a um grande clube como o SLB!
    As Sad`s desportivas não têm que dar lucro, não são empresas. Um clube desportivo da dimensão do SLB vive de títulos, mas não os da bolsa!

    Uma larga maioria pretende a mudança de estratégia no clube (como se verifica nas diversas sondagens) mas depois nas eleições não se vai verificar isso pq os votos "garantidos" (que valem mais que os outros) prevalecem na votação.

    Por isso, esta direção está marimbando-se pra os desejos dos adeptos; até devem gozar com a situação.
    Nem o LFV convoca eleições antecipadas (quer perpetuar-se na presidência e continuar a fazer obras no clube (preparando mesmo alguém da sua confiança ou o próprio filho pra o suceder); nem o RV sai (pq está acomodado e é a pessoa ideal pra ser o pau-mandado do presidente e seguir a sua estratégia de "formar pra vender") e nem se vão contratar novos jogadores de qualidade indiscutível pra formar a espinha dorsal da equipa (ia contra as ideias do presidente). Por isso, é pura perda de tempo. Continuando com este estado de coisas, dificilmente sairemos deste marasmo.

    Facto é que o SLB vai continuar neste marasmo por mais duas épocas (e mais uma, pq a seguinte tb estará condicionada, já que as eleições acontecem após muitas jornadas decorridas).

    Aliás, esta direção ou a próxima, deveria alterar o acto eleitoral pra Abril ou Maio, pra que quem for eleito possa preparar convenientemente a época seguinte. Não é com ela a decorrer que se programa uma época, pois a direção eleita fica sempre condicionada nessa época.

    Independentemente do Benfica ficar no 2º ou 3º lugar na liga, vai ser um início de época complicado. Com os jogos da International Champions Cup nos EUA, a 25 e 28 de Julho, e depois os jogos da 3ª pré-eliminatória e dos play-off`s de acesso à CL (se cairmos na Liga Europa, a calendarização é igual) a ocupar todas as semanas de Agosto, e já com o campeonato a decorrer. Poderá ser uma pré-época com implicações desastrosas no rendimento da equipa na próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tudo isso com o pressuposto que LFV não se candidata ou ganha

      Que eu saiba o Benfica tem mais de 200 mil sócios. Que metade possa votar...ainda são bastantes

      Eliminar
    2. Para que foi marcada essa digressão aos EUA sabendo o que isso pesa na preparação da época?
      Quando já se tem más experiências no passado?
      Quando os cachets não vão cobrir os prejuízos pela perca dos troféus da época?
      Para além da má imagem que temos deixado por esse mundo fora no início das épocas.
      Porque para o ano é a vez da lagartada ganhar o campeonato.
      A indústria (de que fazem parte integrante e interessada os nossos dirigentes) não dorme.
      Vendem-se mais uns putos do Seixal e as contas não descambam muito.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus07 maio, 2018 22:46

      Vejo muitos especialistas armados em conhecedores de factos como se trabalhassem na estrutura do Benfica. Não acredito que o façam. Então qual a razão pela qual falam de coisas que ignoram?

      Eu era incapaz de falar sobre temas que não domino, por exemplo, pertencentes à profissão de médico, porque não percebo nada do assunto. Podia dar bitaites, toda a gente dá bitaites sobre constipações ou gripes, só que arriscava a fazer figura de urso.
      O silêncio é das coisas mais belas que o homem inventou.

      Eliminar
    4. Pois é pulpus corruptus (lindo nome): sendo assim jà ninguem fala daquilo que não é especialista, comes e calas, onde é que eu jà vi isso...Isto é o Benfica seu palhaço aqui discute-se de todo o que queremos acerca do Nosso Clube e não ser culambista faz parte do ADN de qualquer benfiquista que se preze porque a carneirada é do outro lado da rua e a idolatria dos velhos peidosos é para là em cima e na revista caras. Então remete-te ao conselho que tu prodigas no fim da tua prosa e guarda o silencio em vez de tentar silenciar outros benfiquistas!

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus08 maio, 2018 12:07

      Alguém que deixou de ser sócio do glorioso por ter vergonha do clube chama palhaços aos outros.
      Enterra-te vivo!!

      Eliminar
    6. @pulpus corrutptus: call center do bieira 24/7, escuto...vai limpar essa cara antes de te meter comigo! nunca terei vergonha do grande SLB, jà do bieira e da sua corja infecta da qual fazes parte isso é outra cena!

      Eliminar
  5. Caro Dr. RGS um só texto, que resume tão bem o pensar e sentir de tantos benfiquistas..resume o estado de alma, dos benfiquistas a sério, dos que servem o Benfica de tantas formas anónimas, sem nunca pensarem em dele se servir...algo que quem lá está hoje, não pode nem consegue hoje, nem nunca compreender!

    O programa desta Direcção é fantásticos...se LFV concorrer a eleições municipais!Construir campos, escolas, hoteis, e afins..é programa de um autarca, não do Presidente do Maior Clube Português, e um dos maiores do Mundo!

    Está na hora de mudarmos de rumo, e devolvermos à Direcção do Benfica,quem nos represente e sinta as vitórias e derrotas como qualquer um de nós..e acima de tudo que nos resgate o ADN do clube que é GANHAR!Cá dentro e lá fora!SEMPRE!Abandonar de vez o Betão, e esses elefantes brancos que nos querem impingir, para o Benfica voltar ao que realmente interessa:ser campeão!

    "VAMOS A ISSO DR. RUI GOMES DA SILVA"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a isso, mas traga dinheiro para pagar os salários da grande equipa que vai construir

      Eliminar
    2. Como se costuma dizer "nao ha dinheiro, nao ha palhacos".

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho07 maio, 2018 22:43

      Essas também é boa! Quer dizer que não há dinheiro para pagar salários, mas há dinheiro para betão?
      Então e se sem dinheiro não palhaços, para onde tem ido o dinheiro de tanta venda nas últimas épocas! E quem disse que não há dinheiro para palhaços? Essa afirmação é uma grande mentira,porque há dinheiro para pagar a muitos palhaços, que nem BENFIQUISTAS são, e que LFV introduziu no BENFICA, com remunerações pornográficas, e que de forma alguma querem sair! Neste momento, o que mais há no BENFICA, são palhaços, e pinocchios!

      Eliminar
  6. Dr. RGS ficou muito por dizer isto depois de ter admitido que se candidatava a direção do nosso clube. O que gostaria de saber mesmo é se ha possibilidade de convocar eleições antecipadas ou so a Direção e as podem convocar? Creio que o Sr pode ser um candidato com possibilidade de dar luta ao LFV e claro que não nos podemos esquecer tudo aquilo de bom que nos deu e nos fez ganhar mas temos que aceitar que o rumo que ele quer dar ao Benfica nao é aquele que nós queremos. Queremos dominar em Portugal e quem sabe ganhar la fora tal como disse e basta apresentar um projeto com cabeça e ganha as eleições, Apresentar um BOM treinador que caia nas boas gracas dos adeptos é meio caminho andado (Marco Silva ou Paulo Fonseca) assim como "garantir" uns 2 bons jogadores é também um forte trunfo (Bernard acaba contrato 😉). Sem esquecer as modalidades que nos estao a par do futebol a dar uma grande desilusão (Ricardinho esta a espera de um telefonema). Tudo isto sao trunfos que o torna cada vez mais lider do nosso Benfica e um tambem muito importante, uma estrutura de Benfiquistas com amor pelo clube. So assim podemos limpar a imagem que esta direção deixou e ficaremos mais fortes para daqui por cinco anos voltar a falar do PENTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho07 maio, 2018 22:49

      Amigo, se não quer a continuidade da direcção, penso que eleições antecipadas, não favorecem as suas pretensões.Deixe que a direcção se desgaste mais, pois isso vai acontecer de certeza, ao ponto de se tornar um penoso arrastamento! A merda de projecto que eles lançaram, vai arrumá-los completamente! Outra época igual a esta, (que eu não quero que aconteça), aniquila-os para sempre! Saiba ser paciente!

      Eliminar
  7. benfiquista de gaia07 maio, 2018 10:43

    PARA TODOS OS BENFIQUISTAS....enquanto o vieira e seus vices permanecerem no SLB o respeito foi-se......reparem no jogo contra o sporting...o lance final..golo limpissimo.....NOTA..nao vale a pena perder tempo com culpados visto que esta mais que evidente quais sao....ELEICOES ANTESSIPADAS PRECISAM_SE URGENTEMENTE....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da última frase!

      Eliminar
    2. Do que gostei mais foi do termo, ANTESSIPADAS. Lindo!!

      Eliminar
  8. O RGS é do estilo pato-bravo mas em muita sa escrita tem razão porque LFV e Cia. cometeram erros de palmatória e com as mãos nos bolsos a coçar a micose acharam que o Penta era peace of cake...lixaram-se e, PRINCIPALMENTE, lixaram e bem os benfiquistas que nao mereciam uma traição destas.

    Mais grave, estão de mãos e pés atados porque muito do e-toupeira e afins os entalou e calou!!!

    Esta época foi o descalabro e nem RV e os jogadores escapam de culpas nos cartório.

    UmTetraNaInvicta a 5 min. do Estádio do Cagão!

    PS: toda esta malta (direcção/treinadores/jogadores) deve um pedido de desculpa a quem mais sofre com este caos e tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho07 maio, 2018 22:55

      Você fica contente com um pedido de desculpas?!!! Isto é imperdoável! Não se pode perdoar a um presidente, que está há tanto tempo no clube! Sabe o que isto veio provar? Que apesar de lá estar há tanto tempo, não entende nada, e tanto assim que tinha os dois inimigos (eles comportam-se como inimigos), na beira do precípicio, e em vez de os empurrar, foi ele que se atirou lá do alto!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada07 maio, 2018 23:54

      Se RGS é um pato bravo, como define o presidente? Pode dizer-me que nome lhe dar?

      Eliminar
  9. Não sei se RGS tem ou não o perfil adequado para Presidente do Maior clube de Portugal.

    Uma coisa eu sei, o atual Presidente não tem as minimas condições para continuar, e não é por perder o penta, é porque o Benfica e ele se confundem.

    Vieira és o elo mais fraco.

    ResponderEliminar
  10. Que se passe das palavras aos actos. Ontem já foi tarde.

    ResponderEliminar
  11. Dr Rui Gomes da Silva, por favor pare de insinuar e fale abertamente aos benfiquistas. Só assim terá o nosso apoio maciço!

    Caro Shadows, porque não agendar com o Dr Rui Gomes da Silva uma sessão de perguntas e respostas aqui no blog? A malta fazia perguntas e RGS respondia, já agora, sem reticências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS não tem nenhuma proposta concreta, séria e exequível.
      Diz apenas aquilo que todos os benfiquistas querem ouvir : que é possível ser campeão europeu a breve prazo e ter uma grande equipa que ganhe em todas as frentes.

      Ora, para tal é preciso dinheiro.
      E dinheiro (falta dele) como todos mais ou menos sabemos, é o principal problema dos clubes portugueses.

      Estamos encostados à parede.
      De um lado, há os bancos a pressionar para que a dívida seja amortizada/paga.
      De outro, estão os adeptos, sempre sonhadores, sonhando com pentas, e conquistas europeias e craques a chegar todos os dias e investimentos avultados nas modalidades amadoras, etc, etc...

      E meus caros amigos, não há receitas milagrosas para esta quadratura do círculo.
      Ou se paga a dívida e se sacrifica o futebol ou continua-se numa espiral de endividamento louco que nos levará para o colo de um qualquer especulador chinês, árabe ou seja lá de que nação for.

      O pior é que, caso se optasse pelo endividamento louco, já não há bancos na praça que apoiem o futebol.

      O futebol é uma actividade de altíssimo risco, pouco transparente e pouco recomendável para que os bancos continuem a alimentar sonhos megalómanos.

      Não creio que RGS seja dono de fortuna pessoal para que, do bolso dele, pudesse financiar loucuras futeboleiras.

      Por isso e à cautela, é melhor não acreditar no pai natal.
      A menos que os sócios estivessem disponíveis para começar a pagar de quota mensal, 150 euros.

      Eliminar
    2. Essa coisa da "fortuna pessoal" já deu o que tinha a dar. Não se trata disso, nem de quadratura coisa nenhuma, acho eu. O Benfica está estável financeiramente, não precisa de fortunas pessoais mas também não pode a andar sempre a fazer fortunas pessoais dos outros, e não vai precisar de gastar 100 milhões em reforço que isto não á a Liga inglesa. O que precisamos é de uma limpeza naquela estrutura, tirar de lá gente que, a começar pelo presidente, deixou que o clube se inundasse de gente de outros clubes. E esses só lá estão por mero profissionalismo ou sabe-se lá que outras intenções. Um novo Presidente no Benfica não precisa de esbanjar mas também não precisa de andar a "compensar" a Banca com o dinheiro do Benfica, Um novo Presidente não precisa de se subjugar aos jogos de interesses nas estâncias desportivas e, mais do que tudo, não teme os ataques que nos fazem e combate-os com toda a força. Um novo Presidente não +e, nem um papão que aí vem, nem um eunuco que nunca deveria vir. É uma mudança, ponto final. Por isso eu quero saber mais daquilo que motiva e ao que vem Rui Gomes da Silva. E depois fazer o meu juízo.
      Saudações.

      Eliminar
    3. Anónimo 11:47, não é preciso nenhuma fortuna pessoal nem os 100 milhões, basta não ter na folha de vencimentos uns 70/80 jogadores profissionais, a maior parte dos quais nem para o Sacavenense serve. O que se pouparia aí, dá para pagar a quem realmente vale milhões... e a poupança/desinvestimento deste ano redunda num prejuízo superior a 40 milhões. Grandes artistas esta dupla LFV/DSO!

      Eliminar
    4. Torres Ferreira:
      Com a reserva de que RGS pode não ter grande margem de manobra relativamente aos interesses dos media, da banca, dos empresários, da federação, da liga e de outros chulos que tal, por isso será populista se prometer mundos e fundos, acredito que se tiver um trabalho sério, em defesa do Glorioso, sem esbanjar dinheiro na compra de pernas de pau que lhe tentarão impingir, não atascar o Clube de parasitas e procurar os melhores técnicos para as modalidades e para os departamentos, será sempre melhor que LFV ou outro que este venha a empurrar para a frente.
      Rui Costa incluído!

      Eliminar
    5. Caramba, com tantos especialistas a Champions está no papo!!

      Eliminar
  12. NA MADEIRA XISTRA EXPULSOU O GUARDA-REDES DO MARITIMO
    POR DERRUBE DO AVANÇADO PORTISTA

    EM ALVALADE XISTRA NNNNÃÃÃÃOOOO EXPULSOU
    O GUARDA REDES DO SPORTING
    POR TER DERRUBADO RAFA

    XISTRALHADA
    XISTRALHADA
    MIL VEZES XISTRALHADA

    ""Liga Nazi
    Um campeonato que mais pareceu a Liga Nazi onde se permitiu todo o absurdo:
    - crimes semanais com divulgação de material roubado
    - agressão a um jogador por um espectador
    - ameaças de morte a árbitros e respectivas famílias
    - entradas assassinas sem expulsão
    - golos mal anulados
    - penaltys não assinalados faz 1 ano aos protegidos
    - invasões de campo
    - depósitos para compra de jogos em forma dissimulada de pagamento de dividas antigas
    - perseguições a dirigentes e adeptos pela máquina do Estado
    - recusa em ouvir testemunhas que não encaixem na narrativa do "polvo Benfica"
    - regras especiais para remarcação de um jogo
    - castigos seletivos e céleres a jogadores e dirigentes do Benfica
    - multas por toda e qualquer situação aplicada ao Benfica
    - ameaça de bomba no hotel
    - comunicação social a colaborar no discurso anti-Benfica
    - ativistas no Judiciário que servem a uma organização
    - guarda ilegal para acompanhar o chefe
    - mensagens na internet para incentivar a matar benfiquistas
    - cânticos desejando matar jogadores e dirigentes por queda de avião
    - etc.
    A Liga Nazi que foi imposta esta época vai ficar na história como uma das mais criminosas que envolve juízes, polícias, dirigentes e jornalistas."""

    ResponderEliminar
  13. Muito bem, assumiu-se, assim é que é! Nem sequer invocarei que está a fazer algo que disse que nunca faria - ser candidato contra Vieira - porque sou flexível na análise de personalidades (na dos políticos, sou especialmente flexível). Admito, mesmo, que tenha mudado de ideias por ter percepcionado novas circunstâncias...

    Avante (obviamente, sem conotação política porque as suas cores políticas são outras…), pois! Está no blog certo para a campanha para as eleições que ainda distam, por isso, se perder, como espero (e alvitro, até, uma cabazada das antigas) não pode vir com a desculpa de que lhe faltou tempo, nem que perdeu porque os sócios do Benfica são carneiros como os que elegeram o kim Jong-un do Lumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS e candidato de 15%. Nem consegue perceber que os habitos que arranjou na politica nao funcionam nesta area do Benfiquismo.

      Eliminar
    2. Agora é que tu disseste tudo! E eu penso que os 15% são capazes de serem demais!

      Eliminar
  14. Vítor Soares07 maio, 2018 11:54

    O Benfica transformou-se numa empresa portuguesa com o pior que as empresas portuguesas têm.
    Um patrão que nao admite contraditório, rodeado de lacaios acefalos que se limitam a dizer que sim.
    Os chefes (treinadores) nas várias modalidades não o são por serem os melhores (todos muito fracos), antes o são por não levantarem ondas e aceitarem o que lhes dá o patrão (inclusive foram buscar um anti-benfiquista primário para o Andebol)! Por fim, há os trabalhadores que são o melhor nas empresas portuguesas e o provam quando saem do país, mas que sem chefes de qualidade a definir estratégias, vão tentando resolver por si e individualmente o problemas da empresa.
    As coisas até podem ir correndo bem durante algum tempo, mas o resultado final, já sabemos qual é!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica como patrão, até paga bem e a tempo e horas.
      Paga até bem demais, face ao (escasso) valor de alguns assalariados que por lá andam, alguns dos quais em bicos dos pés e que agora na parte final da época começaram a engrossar a voz e a fazerem caras de maus.

      Pior ainda, a vida pessoal do patrão e da empresa confundem-se.
      Bieira e Benfica são um só.
      Não é por amor ao Benfica que Bieira está tão agarrado àquilo.
      É porque a bida de Bieira e a do Benfica confundem-se.

      Eliminar
  15. Há muitas verdades ainda por revelar, quero crer que com o aproximar das eleições (lá para 2020), teremos novidades.

    ResponderEliminar
  16. Esta época foi muito mal planeada, se é que foi planeada de todo. No entanto, acho que é um pouco radical vir já para a praça pública pedir a cabeça de LFV e da direção. Pessoalmente, acho que a politica de expansão do clube é benéfica. Se queremos competir com os grandes europeus temos de crescer. E, quando qualquer clube de fim da tabela em Inglaterra ganha mais que qualquer clube português, não é com as receitas televisivas e dinheiro da champions que lá vamos, quer queiramos quer não. Temos de ser atrativos e trazer os melhores atletas para o clube. Por isso, acho que a expansão do clube com o aumento do Seixal e construção de centro de alto rendimento, só pode ser benéfica.

    Estou de acordo quando dizem que o silêncio da direção é insuportável. A mim faz-me uma confusão desgraçada como não vêm defender o Benfica e como se pode assistir a este campeonato sem se fazer nada. O campeonato mais sujo dos últimos anos não pode ficar apenas com uns tweets de insatisfação por parte da direção.

    Mas aquilo que me fará ficar ainda mais triste é se a direção não impugnar este campeonato. Depois de tudo o que se passou, de todas as suspeitas, denúncias anónimas e com rosto, arbitragens vergonhosas, este campeonato não pode acabar assim. O Benfica tem de retaliar e levar isto até às últimas consequências.

    Bruno ZGL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Temos de ser atrativos e trazer os melhores atletas para o clube." Esqueceu-se que o betão inclui uma Universidade, um colégio, uma rádio e um hotel. Isto não é um clube de futebol, isto mais parece um jogo do SIMS.

      Eliminar
    2. Anónimo 16H30

      Acha mal o colégio/universidade? Eu admito que não é algo que esteja diretamente ligado ao futebol, mas será uma mais valia. Quais são os pais que não querem que os seus filhos joguem futebol e ao mesmo tempo estudem? Se o Benfica poder oferecer os dois, melhor. Na hora de escolher, os pais, mais facilmente irão optar pelo Benfica ao invés dos nossos rivais. Obviamente que a curto prazo não terá benefícios, mas a longo prazo irá ser muito positivo.

      Quanto à rádio, acho que não há dúvidas. Será tão ou mais importante que a Benfica TV.

      Quanto ao hotel, admito que não me faz muito sentido. Mas também não conheço o projeto nem que tipo de hotel estará planeado.

      Bruno ZGL

      Eliminar
    3. A aposta do Benfica é convencer miudos?!?!?Pais de miudos?!??!?O ADN do Benfica não é formar meninos..é criar equipas ganhadoras!!Ganhar primeiro e formar depois..mas algum benfiquista vai festejar colegios,campos revaldos e afina..??O Porto nem Centro de estágio próprio tem e agum portista hoje quer saber disso?!?!?!?Poupem me..ess aladinha para encher bolsos ao presidente e ao filho não convencen ninguem!!!
      A Radio Benfica seria boa ideia sem dúvida,senão fosse mais uma maquina de propaganda presidencial como a BTV!
      Entao a BTV,com eata tomada de posição de RGS,e com milhares que o apoiam a ele e as ideias que defende desde que se assumiu,e sendo dos benfiquistas e para benfiquistas,não convida um afirmado candidato presidencial para ouvir as suas ideias porquê??Entao mas é a BTV ou VieiraTV?!?!?

      A sorte do Benfica é que esta pouca vergonha,esta epoca humilhante,esta direção que a todos nos envergonha e principalmente o Vieira ve cada vez mais depressa o seu fim a chegar...a contagem já começou tic,tac,tica,tac

      Eliminar
    4. Se a rádio for como a BTV mais vale sintonizar a emissora da Coreia do Norte...

      Eliminar
    5. O Colégio para o fim que se destina não é algo que esteja directamente ligado ao futebol?
      Não deves conhecer o projecto! É das coisa mais estruturantes para as finanças e para a formação do clube. Irá atrair os melhores jovens não só da Grande Lisboa!

      Porque pensam que há toda esta guerra contra o Vieira e contra o Benfica? Pensam que o problema são os emails, os vouchers, as e-toupeiras? E as claques, pensam que o problema está nas claques?
      Estão é todos muito nervosos!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho07 maio, 2018 23:06

      Crescer primeiro?!! LfV, não quer que o BENFICA cresça! O que LFV quer, é perpetuar-se numa posição de vendedor constante! Nunca LFV,vai querer ter equipas estáveis, quer ser o "fornecedor" de clubes grandes, deixando o que representa,constantemente com equipas precárias! Assim que os outros estalarem os dedos dizendo que querem um jogador, LFV vendê-lo-à imediatamente, não colocando a miníma questão se o jogador nos faz falta ou não! As vitórias para LFV, não são títulos, são vendas constantes!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada08 maio, 2018 00:08

      Nem é preciso que que os vendedores estalem os dedos... Ele próprio vai de "dossier" debaixo do braço, ao encontro dos possíveis compradores!
      Não embarquemos nessa conversa do "temos que vender"... Isso é conversa para enganar papalvos... O que na realidade se passa é: "queremos vender"! As comissões para ele e amigos são imperdíveis...

      Eliminar
  17. É mais que óbvio, para quem consegue pensar por ele próprio, que o tempo de Rui Vitória e de Vieira e a sua comandita chegaram ao fim no Glorioso SLB, no entanto também é óbvio que eleições antecipadas não vão ocorrer mesmo depois desta época completamente sabotada, a única esperança neste momento é que quer Vieira quer Vitória sejam suficientemente inteligentes para analisar todos os erros desta época e que ataquem a próxima com todas as condições e vontade de voltar a recuperar o título, se assim não for Vitória acabará por ser uma vítima de Vieira e este demonstrará de vez que não tem mais capacidade para estar à frente do Benfica.
    Vieira que não pense que é o todo poderoso que julga que é, que pode por e dispor a seu bel-prazer, porque muitos Benfiquistas começam a abrir a pestana e o descontentamento aumenta de dia para dia.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  18. Não se deixem iludir por promessas urdidas à última da hora. LFV está encurralado. A incapacidade e a prepotência que o tolheram esta época, deu azo a que se perdesse aquele campeonato que nunca se devia ter perdido. Roubou-nos o sonho do penta, que estava apenas à distância de uma época que se exigia organizada e bem preparada em todos os detalhes, mas o que vimos foi precisamente o inverso, o improviso e o atabalhoamento confluíram para erros inadmissíveis, próprios duma estrutura directiva amadora e em perfeito desatino. O resultado de tamanha irresponsabilidade de quem comanda um clube só podia ser este, porque os milagres em futebol são raros e não se repetem.
    O silêncio, não dos inocentes mas dos cobardes, soou como trompetes a anunciar o desastre e o descalabro, enquanto os moços de recados continuavam, felizes e contentes, a apregoar o elogio repetido, em todos os órgãos de comunicação, para que o chefe se convencesse de que estava a trilhar o caminho certo e a adoptar a estratégia apropriada.
    Esta fantasia ludibriante de mentes manipuladas, criou um guião e actores, arrastou-se no tempo, ganhou contornos irreparáveis, e agora que é chegada a hora de desmontar o espectáculo, fica tudo mais claro e compreensível.
    LFV tinha tudo para ser feliz por mais uns anos. Mas o seu caminho chegou ao fim. Só lhe resta a dignidade da demissão.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dignidade da demissão não é com ele : este gajo é um oportunista, não olha à meios para se manter, ele não tem os teus valores morais por isso nada o envergonha, ele tem que ser tirado de là pelo excesso da sua sobranceria que lhe fazem cometer erros atràs de erros e claro pelos socios que parecem, até que enfim, abrir os olhos sobre o homenzinho que dirige o Grande SLB!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho07 maio, 2018 23:14

      Amigo, não percebe pelos comentários dos lacaios dele, que patrulham aqui o blog, que ele e todo o elenco, estão agarrados que nem lapas?!!!
      Caso o amigo os queira tirar, aconselho-o a continuar a desgastá-los, sem lhes dar descanso, pois essa é a única forma!
      Sabe porque estão calados agora? Porque são tão ignorantes, que alimentam a esperança que haverá algum ruído de fundo nos próximos dias ou semanas, e depois a coisa passa, e tudo volta ao "normal!" Esta gente é tão ignorante, que pensa isso!

      Eliminar
  19. Boa tarde,
    Vivo no interior e aqui ao contrário da minha cor partidária é fácil ser Benfiquista , embora viva num sítio dividido (benfiquista e lagariças), mas é fácil. O que não é fácil é eu não gostar do Vieira desde sempre. Reconheço mérito, sim algum, mas também lhe reconheço asneiras e estas por vezes quase parecem verdadeiras patetices.
    Em cada vez q o debate com amigos seja o presidente fico sempre num canto sozinho, pois sou o único contra. Sr RGS tem muito que trabalhar para o tirar de lá, comigo pode contar( pois até me faço sócio, sim sou doente mas não sou sócio e até já tive 3prendas de aniversário q foram os kits, mas com esse presidente numca, um dia explico).
    Mãos à obra e vamos devolver o Benfica aos Benfiquista de coração.

    Um aparte, no combate que se advinha muito respeito por todos os ex jogadores do Benfica que estão com o Vieira, pois esses ( mesmo com defeitos) ainda são dos poucos que sentem o Benfica com o coração

    ResponderEliminar
  20. Dr,
    está tudo aí no que escreveu!
    O que é que interessa agora virem dizer que pró ano é que vão investir, quando este ano é que tinham de o fazer para conquistar um titulo histórico?
    O PENTA!!!
    Ainda nem acredito que perdemos este título.
    O ciclo de LFV no clube acabou!!
    Avance DR, forte e sem medos.
    Não vai ser fácil, mas como dizia o outro, o DR têm que:
    "PUT All THE MEAT IN THE BARBECUE"

    E lembre-se, não está sozinho

    Os benfiquistas estão consigo!!!

    Cump

    ResponderEliminar
  21. Caro Rui Gomes da Silva,

    É extraordinário como andou um ano à espera de o Benfica perder para se apresentar como candidato à presidência do Benfica, numa altura em que não há eleições à vista!
    Ok. Dir-me-ão que é legitimo ambicionar ser presidente do Benfica e não posso deixar de concordar, apenas considero que as ambições pessoais são uma coisa e o Benfica é outra.
    Que o Benfica não esperava um ataque vergonhoso dos dragartos é agora evidente e isso transtornou a equipa e o clube, mas só alguém hipócrita é que poderia dizer que era algo espectável.

    ResponderEliminar
  22. Reitero o meu comentário anterior.
    Vieira o "Bom samaritano"!
    Está tudo bem s(f)omos Tetra! 10 anos à frente!
    Em épica "entrevista" na BTV "Eles (o Sporting) não vai ganhar nada" Sr Presidente Vieira e agora?
    Assuma a sua culpa, a sua inexplicável letargia nesta miséria de época desportiva. A Nação Benfiquista exige uma justificação sua (imagino que ser-lhe-á difícil fazê-lo, porque não há justificação plausível para a sabotagem).
    Quanto aos Benfiquistas "bons" que iam ao Marquês, tenham a convicção que quem crítica é porque quer o Bem do Benfica, não o faz por capricho ou militância (falo por mim) Há que apurar responsabilidades e agir!

    ResponderEliminar
  23. As perguntas que gostaria de ver respondidas

    - qual o plano estratégico para o SLB (grupo) para os próximos 5 anos?

    - quais os objetivos desportivos e financeiros para os próximos 5 anos

    - qual o orçamento estimado para futebol e modalidades para as próximas 5 épocas?

    - quais as pessoas a integrar a equipa de direção e de gestão da SAD?

    - como vai financiar os orçamentos estipulado na pergunta anterior?

    - vai manter o treinador de futebol? Se não, quem virá?

    - que jogadores vai vender? Que jogadores vai comprar para ter a tal equipa de champions?

    - o projecto do CAR, extensão do Seixal e casa do jogador vão manter-se?

    - qual a estratégia para reduzir passivo e manter uma equipa competitiva ao nível da Champions?

    - qual a estratégia para captar mais receita?

    - renovará o contrato com a NOS após 2020?

    - quais as ações na liga, FPF a tomar com respeito aos crimes cometidos contra o Benfica por parte de outros clubes?

    - quais as ações junto do Governo, CMVM e ERC quanto aos ataques de SADs concorrentes, e meios de comunicação social contra o Benfica

    - colocará processos em tribunal contra todos (mesmo todos) pessoas e empresas que em algum momento tenham cometido crimes ou participado em crimes contra o Benfica?

    - que fará quanto aos comentadores nas TVs? ex. comentários falaciosos na SPORTV durante jogos do Benfica.

    - assumindo que tem a força e poder junto dos Benfiquistas, convocará uma AG extraordinária para deitar abaixo está direção e convocarem novas eleições?

    Até lá, não consigo ter uma opinião clara nem honesta. Mas votarei numa alternativa credível se me conseguirem convencer com as respostas a estas perguntas

    Muito obrigado
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas, são questões muito complicadas de responder, a quem faz do seu discurso, o discurso que "todos" querem ouvir, na altura ideal (para ele) e na hora da derrota.
      Aproveitamento político é a forma e o conteúdo.

      Nalguns discursos feitos agora, e anteriormente, consegue-se extrair; que se quer um Benfica saudável nas contas; que não se pode vender as mais valias; que se consegue ganhar tudo interna/externamente; que o Benfica é paixão, não uma empresa cotada em bolsa. Etc etc etc...

      Essas questões pertinentes que fez, são impossíveis a RGS responder uma a uma, pois iremos verificar respostas redundantes de ligação demagógica e impossível de executar conjuntamente. É com respostas concretas, a questões como estas, que verificamos o discurso político na sua plenitude.

      Já o disse e volto a dizer, respeito muito o benfiquismo de RGS, mas politicamente respondendo, irá fragilizar-se pelo timing escolhido para oposição e pelo discurso. Pois eleições serão daqui e 2 anos e meio, até lá, teremos o Benfica campeão e os mesmos que agora o aplaudem, irão lembra-lo.

      Saudações benfiquistas,
      GG

      Eliminar
    2. A continuar como estamos, caro GG, duvido que sejamos campeões. Porque numa altura em que o campeonato está a terminar, em que vamos ter que iniciar a época mais cedo, com uma digressão aos EUA para fazer dinheiro, vamos ver alguém andar a cirandar o mundo para vender jogadores, mas a esquecer-se de comprar quem valha a pena. E se vai correr com o treinador, então vamos ver quem vem, porque com mão do Mendes não me admirava nada que fosse o Miguel Cardoso ou quiçá o NES. O Marco Silva é homem para fazer frente ao presidente, não me parece que vá nessa cantiga. Vítor Pereira anda na China, Paulo Fonseca é caro (tal como Leonardo Jardim) e do que se oferece a nível nacional, o Abel Ferreira ainda é fresco. Trazer um técnico de fora acarreta uma adaptação, a menos que seja alguém com perfil autoritário, mas isso vai sempre criar problemas na tríade treinador-presidente-CEO.

      Eliminar
    3. Ricardo,

      Não podemos querer "sol na eira e chuva no nabal".
      Queremos ostentar com orgulho Fly Emirates no manto, quereros um naming no estádio, quereros uma internacionalização da marca Benfica e ao mesmo tempo, não queremos acompanhar as tendências do mercado internacional. Isso não existe e é contraditório.

      Não é o ideal na preparação de uma equipa de futebol entrar em digressão na pré-época, mas se os maiores clubes do mundo o fazem, nós Benfica, teremos que lá estar. Se tudo for planeado minuciosamente pela estrutura, os efeitos negativos na preparação podem ser menorizados.

      Não acredito no despedimento do treinador, até porque, a direção sabe que este falhanço não é exclusivamente da culpa do treinador.
      Muitas coisas falharam, e é preciso coragem para assumir os erros quando cometidos. Quem não erra?
      Acreditou-se que teríamos plantel suficiente para ganhar o penta. O ano passado as apostas foram similares (saída de jogadores colmatada com recursos internos), a questão é que num ano ganhámos, noutro perdemos.

      Se porventura (não acredito), o Benfica e treinador, decidam colocar termo ao contrato, a aposta terá que ser forte, pois ao nível e salário de Rui Vitória com o mesmo investimento, nenhum treinador fará melhor que Rui Vitória.

      Eliminar
    4. Um comentário tão ridículo que se resume na frase:”Se tudo for planeado minuciosamente”?!?!?
      Em 15 anos de Vieira nao aconteceu isso uma(!!!!!) vez em nenhuma pre época,mas depois de nos assassinar e esventrar o sonho do Penta, era este ano que ia aprender?!!!?!?
      O ridículo destes vieiristas...burro e velho como esta o presidente rodeado de yes man’s...porque será que se demitiu o Dr.RGS?O João Gabriel..enfim, se Vieira ficar a próxima época promete competir com a de 2001 com eliminação em casa por equipas das distritais e adeus ao titulo antes de Dezembro..ah e 0 pontos na liga europa para igualarmos a de este ano..

      LFV so tem um caminho:RUA!!!!!!!!!!!DOMINGO TEMOS DE GRITAR E EXIGIR DEMISSÃO!!!!

      Eliminar
    5. Concordo com o GG

      Todos os anos as melhores equipas da premier league jogam na Ásia e não é por isso que deixam de ganhar títulos em Inglaterra e provas europeias

      Eliminar
    6. Despedir Vitória seria de uma completa injustiça bem como um passo atrás na estratégia

      Jesus aguentou 3 anos...

      o despedimento de Vitória não passa de uma inventona por parte da comunicação social e o seu candidato

      Eliminar
    7. A ignorância é muito atrevida. Por vezes é vergonhosa!

      Os EUA são um dos mercados mais importantes onde o Benfica está interessado entrar, juntamente com a China e a India.
      Pensam que se entra num mercado como o EUA apenas pela cor dos nossos olhos?
      Acham que os principais patrocinadores, entre os quais a Emirates, não olham para a digressão como algo importante e que os motiva a continuar connosco?
      E o patrocinador do nome do Estádio? Acham que o fazem pela linda cor das nossas camisolas?

      E o que dizem de todos aqueles gigantes, quase todos, que entram nesta Internacional Cup, acham que o fazem para estragar o começo das suas épocas ou fazem-no pelas boas companhias, pelo contexto competitivo e pelas melhores razões?

      A digressão aos EUA é fundamental e estruturante para o Benfica, estar e competir com os melhores clubes do mundo, para novas audiências, para continuar a tentar implementar-se num mercado gigantesco que está em pleno crescimento.

      Eliminar
    8. Anónimo estas 19:59 que desespero esse meu caro

      depois de 14 anos sem ganhar peva, e 30 anos a ser roubado já devias ter calo no cu

      Mas nesses tempos é que era....Damásio, vale e Azevedo esses sim é que eram bons...até tinha igreja para rezar aos santinhos

      e porque não gritaste tu quando o Benfica de Jesus ficou 3 anos a seco???

      coincidências???? NAAAAAÕ

      este ruído é tão grande como o da comunicação social mas muito pequeno comparado com os sócios Benfiquistas...

      exercício para ti e teus compadres

      Les a capa dos jornais e comentários por aqui e já tinha havido eleições com o Benfica na 2 divisão

      Les os comentários dos vários jornais, nas casas do Benfica, no estádio e sabes que isso não vai acontecer....

      Daí a tua frustração

      É lidar amigo....

      Agora bebe uma Sagres fresquinha e tenta responder às questões do outro anónimo....ainda não vi aqui uma que seja

      Eliminar
    9. Nem mais. Estamos em 2018. Os tempos da carrinha do peixe do Manuel Bento foram ha mais de 30 anos.
      Agora tambem me parece que seria muito importante sermos competitivos nessa digressao. Por todo o tipo de razoes.

      Eliminar
    10. @G G

      Eu compreendo a tua posição, temos que nos fazer à vida. Mas o que me deixa incomodado, desde o processo de saída do JJ, é o modo como funcionamos estruturalmente. E termos um team manager sem provas dadas não ajuda, porque é suposto ser ele a tratar dos detalhes que permitam à equipa ter que se preocupar apenas com o jogar. A saída do Lourenço Pinto fez-se notar nesse aspecto.

      "Não acredito no despedimento do treinador, até porque, a direção sabe que este falhanço não é exclusivamente da culpa do treinador."
      E aqui está a questão. Mas não o assumem. Pelo contrário, esta história do "Dossier Sujo" é completamente surreal.

      @EagleView

      Não é ignorância. A menos que entenda o questionar algo como ignorância... Obviamente que para uma marca entrar num mercado, tem que assumir uma presença lá. Mas da última vez que o fizemos a pré-época foi muito complicada e tínhamos acesso directo à fase de grupos. Agora não o temos. Quem é que vai ficar com o dossier das contratações na mão? O DSO? O Paulo Gonçalves? O Rui Costa? Vieira não se pode multiplicar e não me parece que seja o Nuno Gaioso a tratar destes assuntos.

      Em relação ao treinador, eu não acredito que o despeçam. Mas também não acredito que melhorem as condições. O investimento devia ser selectivo. O que adianta contratar 15 jogadores se aproveitarmos apenas 1? Para a próxima época já vamos com 3 reforços, e um dos jogadores nem sequer calçou na equipa principal, para onde ia jogar e ganhar andamento (Rakip). Se forçar jogadores do Seixal no plantel principal vai ser estratégia, então que tenham oportunidades para jogar. O Rúben pegou de estaca, mas o Diogo e o João foram porcamente tratados nesse aspecto. Em que é que o Diogo ou o João se mostraram inferiores ao Cervi ou ao Pizzi por exemplo?

      Eliminar
    11. Ricardo,

      Se te referes a resultados, também JJ era conhecido por não fazer bons inícios de campeonato no Benfica.
      As programações de digressões, devem ser minuciosas mas não são assim tão complexas que quem seja designado, não o consiga fazer. O mais importante é o trabalho feito em conjunto com equipa técnica; cargas físicas, tempos de descanso, gestão dos jogos, monitorizar esforço etc etc...
      Enquanto que o mais importante programado "extra futebol" são refeições, hotéis, tempos de viagem, meios de transporte etc etc... tudo é delineado em conjunto e nada é deixado ao acaso.

      O que mais me preocupa nessas digressões, são as entradas e saídas de jogadores devidamente atempadas, em conjunto com muitos jogadores a terem espaço a minutos em jogos de preparação (mesmo aqueles que todos sabemos que não terão hipótese de ficar). Isso sim prejudica a preparação dos 25 ou 23 que ficam. Quanto mais tempo estes trabalharem juntos (os que ficam no plantel), rotinas, sistemas, modelos, corrigir erros, cimentar ideias etc... mais facilmente se entra forte no campeonato.
      Esse para mim, foi o maior erro na digressão anterior.

      Abraço

      Eliminar
  24. Sendo válidas muitas das críticas de RGS à direção, é importante que se apresse pois por daqui a 2 anos já muito pouco à a oferecer tirando a promessa de uma equipa Champions. Ou entao a garantia de patrocinadores top a pagar bem mais do que os atuais.

    Exemplo: o naming do estádio está para breve

    ResponderEliminar
  25. Caríssimo RGS,
    Obrigado por nos devolver a esperança neste momento em que estamos humilhados e sem direção que nos defenda e que, ademais, perdemos do modo como perdemos!
    Um alerta: temos o nosso querido clube infiltrado por diretores, equipas técnicas e pessoal do lab que são sócios do sporting e do porto. Sim temos sócios dos rivais, com cotas em dia, a trabalhar no Benfica.
    Procura-se a nossa estrutura viva ou morta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba, há já alguns anos que o Benfica tem "infiltrados".
      Há 1, 2, 3 e 4 anos atrás, ninguém reparou nos infiltrados.
      Só este ano é que foram maus e sabotaram o Benfica :-) :-) :-)
      Há benfiquistas muita tenrinhos.

      Eliminar
    2. Está totalmente equivocado! Os infiltrados entraram em catadupa nos últimos 2 anos. Anjinho…

      Eliminar
    3. Por teres andado a olhar feito parvo para os anjinhos é que se calhar ainda não te apercebeste que o Benfica foi campeão há 1 e 2 anos, no teu entender, já com infiltrados.
      Ai tenrinho, tenrinho, deixa de olhar para os anjinhos, se não ainda entram mais infiltrados. :-) :-) :-)
      Desce à terra rapaz, desce à terra...

      Eliminar
    4. Já venho dizendo que temos que começar a caça às bruxas mas ainda há quem os (se) defenda!

      Eliminar
    5. Só para minha orientação. Quais foram os infiltrados que entraram em catadupa na estrutura do Benfica nos últimos 2 anos?

      Eliminar
    6. Não estraram somente para a dita estrutura mas para as diferentes áreas do clube. Dragartos com cotas em dia estão no departamento de informática, apoio psicológico, equipas técnicas do futebol feminino e andebol, Benfica lab e seixal.

      Eliminar
  26. Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

    Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem factura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos. Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia. Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.

    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados!

    Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

    Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

    Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

    Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana …fluiu pelas gavetas da mobília.

    Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

    Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes. Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.

    A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma princepêsca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!

    Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez até seja verdade o que disse, mas o que se passou nestes últimos anos no SLB não será algo, também obscuro como parecem provar os Vouchers, emails, toupeiras, Lex e etc?
      Se assim for, que moral existe para apontar o dedo a outros?

      Et pluribus unum

      Eliminar
    2. Esqueceste-te de escrever que Vieira foi seu discípulo dilecto durante uma dúzia de anos.
      Depois, quando se zangou com o "mestre", tentou implementar no Benfica os mesmos esquemas tenebrosos do qual foi diligente aprendiz durante alguns anos.
      A ver vamos se os implementou sem deixar rasto.
      Para já, está muito mal na fotografia.
      E o problema é que arrastou o Benfica para um lamaçal fétido, do qual só a muito custo sairá sem ser chamuscado, para não dizer queimado.
      Estou ansioso pelas cenas dos próximos capítulos.
      Consta que vem aí um verão quente. Talvez mais quente do que o de 1975.

      Eliminar
    3. O Verão quente vai chegar a todo o lado... por isso não te preocupes com o Benfica!!!

      Eliminar
    4. O anónimo
      Et pluribus unum?
      Mas estás a falar de quem o boi sua merda seca os porcos pode viver um vida inteira são e serão sempre pequenos o boi

      Eliminar
    5. Pulpus Corruptus07 maio, 2018 23:15

      Aparece um texto que desmascara e revela aquela mascambilha corrupta toda e aparecem logo os infiltrados que estão de guarda ao blogue.


      Eliminar
  27. Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

    Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-verso, via Palermo.

    Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

    Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua subreptícia capa de editor-chefe e como filho-do-dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica, e plubicitando detergentes e shampôs do tempo da “Maria Cachucha”.

    Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.

    Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozóico.

    Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.

    Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

    Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas amarelas “polvorentas” fica impune.

    Um túnel de contornos medonhos, com ôgres afonsinos de feições bexiguentas.

    Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.

    Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.

    Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.

    Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.

    O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

    Este é o túnel da “Madalena”.

    O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.

    Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.

    O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam reportéres, jornalistas e pseudo-jornalistas.

    O túnel dos capangas e dos vândalos.

    O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.

    O túnel da corrupção!

    O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!

    O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!

    por GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira foi aluno dessa "universidade".
      Muitos dos sarilhos em que o Benfica está metido, são praticamente cópia do que por lá aprendeu.
      O azar é que foram feitos numa época em que a tecnologia se sofisticou e ficaram rabos de fora.

      Eliminar
  28. ATENÇÃO
    SEMPRE QUE EM PORTUGAL
    SÓ UM CLUBE TEM ENTRADA
    DIRETA NA LIGA DOS CAMPEÕES
    NUNCA O SLB GANHOU, GANHA OU GANHARÁ UM CAMPEONATO

    FOMOS TETRA PORQUE 3 CLUBES
    IAM À LIGA DOS CAMPEÕES

    AGORA QUE AFUNILOU
    SÓ PARA UM CLUBE
    O SLB FOI AFASTADO
    PELOS CORRUPTOS E PELO SISTEMA

    ALGUMA VEZ O FALIDO FCP
    IA FICAR DE FORA???????

    BEM PODE O SLB MUDAR DE TREINADOR
    E ATÉ DE DIREÇÃO
    PORQUE ENQUANTO S´P UM MAMAR NOS MILHÕES
    DA UEFA
    SÓ O FCP GANHARÁ CAMPEONATOS

    ELES PROVARAM ESTE ANO
    QUE O SABEM FAZER

    TÊM 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA

    ADAM COM UMA MÃO A FALAR DE EMAILS E POLVOS
    E COM A OUTRA SABE-SE LÁ O QUE ANDARAM A FAZER

    O QUE SE VIU FORAM
    GUARDA-REDES E DEFESAS
    A BRILHAREM A GRANDE ALTURA

    EHEHEHEHEHEHEEHEH
    ABRE OS OLHOS BENFICA

    PRÓ ANO O CAMPEÃO SERÁ O MESMO

    LÁ VOLTAREMOS A VER
    OS MESMOS REDES E DEFESAS
    A FALHAREM POR AZAR
    COMO É ÓBVIO

    E CLARO TUDO BENZIDO
    PELO EX-ÁRBITRO DE FUTEBOL DE PRAIA
    O SR SEM VERGONHA FONTELAS

    E OS SEUS APINTADORES
    DE PORTO E BRAGA
    CUJO MÁXIMO EXPOENTE É SOARES DIAS

    O PROENÇA DOS TEMPOS ACTUAIS

    ResponderEliminar
  29. Só acredita no RGS quem anda distraido, durante mto acompanhei e gostava da sua postura, era o braço armado da direcção do Benfica, no entanto na altura que fazia parte da direcção os mesmos que o defendem agora o atacavam na altura e pq? porque fazia parte da direcção de LFV e que era populista e isto e aquilo, pois não deixou de ser a mesma pessoa apenas está do outro lado, e agora já presta? Então o Grande presidente o melhor de todos os tempos (na sua boca) por perder um ano com como todos nos vimos mais um exemplo no sábado com rachas e toupeiras e e-mails e xistras e artures e macrons no meio, já não presta? Se RGS fosse credivel já tinha saido da SIC que é só mais um canal pronto para linchar e arrastar para a lama o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do tempo de ver o Benfica ir a finais da Liga dos Campeões. Se o Fcp consegue ser Campeão da UEFA 2 vezes ganhar uma Liga dos Campeões 1 Mundial de Clubes, o SLB com 14M de adeptos nao consegue? Eu sou do tempo do Vata e das finais da Liga dos Campeões. Com outro presidente com 15 anos de Presidencia ja tinhamos sido Campeões Europeus.

      Eliminar
    2. Anónimo, num tempo em que quem chega a finais da champions tem no minimo 500 milhões de orçamento, acreditas que o Benfica ou qq outra equipa portuguesa chegue lá com orçamentos de 50 milhões?! Nem daqui a 100 anos! Finais do tipo Porto - Monaco NUNCA mais irão acontecer!

      Eliminar
    3. Sim acredito. Fomos a 5, repito 5 finais da Liga dos Campeões. Com rigor profissionalismo e com a eliminação do passivo de forma seria, sem mais Betão, sim e possível. A roma nao tem assim tao mais faturacao que o benfi a e chegou as meias finais da champions.

      Eliminar
    4. Sim acredito. Fomos a 5, repito 5 finais da Liga dos Campeões. Com rigor profissionalismo e com a eliminação do passivo de forma seria, sem mais Betão, sim e possível. A roma nao tem assim tao mais faturacao que o benfi a e chegou as meias finais da champions.

      Eliminar
  30. Pois é RGS todos esperam explicaçoes mas ninguem as vai dar! É o normal do cobarde e mentiroso LFV! O homem que é presidente de uma das maiores instituições do mundo e esconde-se no balneareo a ver o jogo!
    É um cobarde, mentiroso! Nao tem honra nem valores para ser presidente do Benfica!
    Nos proximos dias vai ser anunciado o naming do estadio da luz para atirar areia para aqueles cegos Vieiristas!

    Para os cegos que o continuam a apoiar, continuem assim que pode ser que quando abrirem os olhos ja seja tarde!

    ResponderEliminar
  31. Esta época não foi mal planeada! Foi até muito bem planeada...!!
    A prova de que tudo o que aconteceu,(o nome do Clube na lama, os resultados desportivos miseráveis, o desrespeito por parte da C.Social e das instituições do futebol) não foi obra do acaso, está nas figuras ridículas do RV e do LFV após o jogo de alvalade.
    O mesmo tipo que tem sido ROUBADO de forma escandalosa durante a época, sem abrir a boca, vem agora fazez uma peixeirada, depois de ter PERDIDO tudo?? Foi isso que te mandaram fazer? Para enganar os sócios Benfiquistas?
    O mesmo tipo que provoca/permite que o Benfica passe pela maior VERGONHA da sua história, sem abrir a boca e sem afrontar os seus amigos/socios? vem atirar bocas de pré-primaria sobre as câmaras do VAR???
    O Benfica foi, e está a ser, ROUBADO por esta gente!
    As pessoas que NÃO QUISERAM GANHAR o 37 e que daria um quinto campeonato seguido, para não afrontar os seus amigos, estão a mais no Clube!!
    O Benfica aos Benfiquistas!!!
    RUA com os Infiltrados!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  32. acho piada ao Record a citar frases inteiras deste artigo sem nunca citar a fonte. Quem ler o artigo no jornal não percebe em que contexto nem onde escreveu ou disse RGS aquelas frases.

    ResponderEliminar
  33. Concorrência desleal! Mais nada a dizer! O resto é conversa! O campo inclinou mas desta vez através dos €€€€

    https://eco.pt/opiniao/sporting-so-eu-sei-porque-nao-pago-ao-banco/

    Abraço a todos os contribuintes pagadores!

    ResponderEliminar
  34. O Campeonato Fontelas. Ou Campeonato Proença. Ou Campeonato Soares Dias. Ou Campeonato Hugo Macron. Ou Campeonato Fábio Veríssimo. Ou Campeonato Martins. Ou Campeonato Capela... Ou Campeonato da Mais-refinada-roubalheira-de-que-há-memória.
    Ou Campeonato Macaco e sus muchachos - já agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nau, peço que coloques aqueles comentários sobre o caso Sporting noutro post que será criado para esse efeito. Obrigado.

      Eliminar
  35. ACABOU O SONHO DO ... RUMO AO PENTA 37

    MAS O QUE NOS DEVE PREOCUPAR É O PESADELO ... do RUMO AO 32!!!

    FICA A PERGUNTA. EM QUE MANIGANCIAS É QUE ESTES SENHORES QUE GOSTAM TANTO DE BETÃO ANDARAM A METER O BENFICA?

    ResponderEliminar
  36. Como Benfiquista o que espero da estrutura(termo utilizado de forma propositada) do Benfica e de LFV:

    1- Que aproveite a última janela de oportunidade comunicacional de que dispõe para limpar a estranha nuvem sobre a ausência de contraditório (ou incompetência) na questão dos emails: Para isto, no momento imediato ao fim do campeonato deveria ser comunicado que esperámos pelo fim da competição para não a influenciar ou condicionar mas que é chegado o momento de nomear quem roubou o Benfica, quem facilitou o roubo, que usufruiu dele. Nesta altura deverá ser referido (não me recordo de alguém da estrutura ter falado disto) o jogo do Porto com o Estoril;

    2- Nesse mesmo dia deve ser entregue requerimento para não homologação de todos os jogos desta época envolvendo Benfica, Sporting e Porto (claramente as partes mais comunicacionalmente envolvidas no caso emails). Deverá ser invocado que o Benfica foi alvo de espionagem industrial da qual decorreram desvantagens competitivas com a apropriação indevida – entre outros - de segredos de negócio. A competição (campeonato nacional) foi determinantemente influenciada por isto e pela criação e sustentação (comunicações semanais porto canal) de um ambiente que impediu um juízo livre e justo nestes jogos promovendo um contexto que facilitava a decisão contra o Benfica em todos os casos de dúvida;

    Acreditando que a politica desportiva foi adoptada tendo em conta os superiores interesses do Clube, qualquer comunicação noutro sentido poderá fazer crer que alguém estará refém de outro tipo de informação (ao estilo KGbiano) e que os transversalmente miseráveis resultados desportivos seriam para manter (sob pena de outros tipos de divulgações).

    O Benfica não pode ser liderado por alguém que esteja condicionado a algo que não os superiores interesses do SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é a resposta a tanta baboseira. O Benfica não está em condições de exigir nada a ninguém porque o que os senhores da estrutura fizeram permitiu ao Porto, ou seja lá a quem for, enjaular a águia, meter a águia num lodaçal de areias movediças, e em areias movediças quanto mais te debastes mais te afundas.
      Qual foi o resultado da providência cautelar? Proibiu-se o Porto Canal de falar de e-mails. Que é que aconteceu? Continuou-se a falar de e-mails, por outras vias, e surgiu o caso e-toupeira.
      Estes senhores meteram-se, e ao Benfica, numa camisa de forças.
      A solução menos má é a demissão de toda a estrutura.

      Eliminar
    2. Meu caro, a presunção de inocência é apenas mais uma figura jurídica que anda afastada do lodaçal que refere...

      Eliminar
  37. Ninguem, no seu perfeito juizo, acredita que, depois de NADA se ter investido numa epoca em que podiamos ter sido PENTA, agora, fora da liga dos campeoes e com mais betao no seixal, que lfv e sus muchachos vão andar a gastar dinheiro... em jogadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anno horribilis, ouve claramente a nivel diretivo um cavalo de troia, um desinvestimento propositado para descredivilizar o Rui Vitoria. Este desenvistimento custou 40M de euros aos cofres da Luz e deu uma injecao de dinheiro fubdamental aos rivais FCP e SCP. Nos proximos dois anos nao atacaremos o titulo e vamos perder o João felix da formação por menos de 40M e a vida. So vamos la com Rui Gomes da Silva. Com o Presidente das piscinas do Sporting e do Betão nunca irei ver o Benfica numa final da Lida dos Campeões e triste. Vi o Fcp a ganhar duas Uefas uma Liga dos Campeões, um Mundial de clubes, um tetra e um penta. W o Benfica tornou se no novo Sporting.

      Eliminar
  38. Perguntem a esse Vieira que contrapartidas é que deu em Dezembro para ter mais uma reestruturação das suas dívidas!!!!!!!!! Sacrificou o Benfica para se safar!!!!!!!!!!!!! Demite-te traidor!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira nao tem um diretor desportivo que perceba de futebol. Dar aos 22M por suplentez dp Atl de Madrid e 15M por Pizzis suplentes do Atl de Madrid mais vale nao investirem. Com Vieira desperdiça-se milhões em flops

      Eliminar
    2. O Vieira nao tem um diretor desportivo que perceba de futebol. Dar aos 22M por suplentez dp Atl de Madrid e 15M por Pizzis suplentes do Atl de Madrid mais vale nao investirem. Com Vieira desperdiça-se milhões em flops

      Eliminar
    3. Sou do tempo de ver o Benfica ir a finais da Liga dos Campeões. Se o Fcp consegue ser Campeão da UEFA 2 vezes ganhar uma Liga dos Campeões 1 Mundial de Clubes, o SLB com 14M de adeptos nao consegue? Eu sou do tempo do Vata e das finais da Liga dos Campeões. Com outro presidente com 15 anos de Presidencia ja tinhamos sido Campeões Europeus.

      Eliminar
    4. Os sócios do Benfica parecem Carneiros, como podem votar num populista das piscinas do Sporting ex socio do Scp e do fcp? Nao esta na cara que ele so la esta a ganhar o dele e a sabotar o Benfica por dentro?! E uma vergonha sujou o nome do benfica no caso dos emails e do E-Toupeira e um escandalo. Ganhar com honra com dignidade este e pior que o Vale e Azevedo. Vamos colar um fim a dinastia Vieira

      Eliminar
    5. Anónimo07 Maio, 2018 17:42, esqueceste-te do Rafa.

      Eliminar
    6. Sim e verdade, o Rafa foram mais 15M mais o passe do Rui Fonte, com 15 milhões íamos buscar dois jovens de qualidade. Emprestaram o Cristante com opcao de compra quase dado, que vai ser futuramente titular da Seleção de Italia. O treinador tambem tem culpa, com Jesus nao sendo fa dele nunca ficamos abaixo do 2 lugar

      Eliminar
    7. O Rafa não foi 15M mais o passe do Rui Fonte. Foram 15 Milhões MENOS o passe do Rui Fonte. Recebemos os 50% (4,5M) da parte do Rui Fontes. Eu sei que a matemática é difícil.

      Eliminar
    8. Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
  39. Anno horribilis, ouve claramente a nivel diretivo um cavalo de troia, um desinvestimento propositado para descredivilizar o Rui Vitoria. Este desenvistimento custou 40M de euros aos cofres da Luz e deu uma injecao de dinheiro fubdamental aos rivais FCP e SCP. Nos proximos dois anos nao atacaremos o titulo e vamos perder o João felix da formação por menos de 40M e a vida. So vamos la com Rui Gomes da Silva. Com o Presidente das piscinas do Sporting e do Betão nunca irei ver o Benfica numa final da Lida dos Campeões e triste. Vi o Fcp a ganhar duas Uefas uma Liga dos Campeões, um Mundial de clubes, um tetra e um penta. W o Benfica tornou se no novo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o João Felix fosse do Sporting fazia uma wpoca de Leão ao peito e no ano seguinte saia por 45M com Vieira sai ou por 15M 25M 30M 35M ou 40M com Beuno de Carvalho saia por 45M o novo "Rui Costa". Vwndemos os bons ap desbarato para gastar aos 22M por suplentes do ATL Madrid, Como Robertos 7,5M, Pizzis 15M, Jimenez 22M o Vieira gosta e das piscinas do Sporting.

      Eliminar
    2. Sou do tempo de ver o Benfica ir a finais da Liga dos Campeões. Se o Fcp consegue ser Campeão da UEFA 2 vezes ganhar uma Liga dos Campeões 1 Mundial de Clubes, o SLB com 14M de adeptos nao consegue? Eu sou do tempo do Vata e das finais da Liga dos Campeões. Com outro presidente com 15 anos de Presidencia ja tinhamos sido Campeões Europeus.

      Eliminar
    3. Os sócios do Benfica parecem Carneiros, como podem votar num populista das piscinas do Sporting ex socio do Scp e do fcp? Nao esta na cara que ele so la esta a ganhar o dele e a sabotar o Benfica por dentro?! E uma vergonha sujou o nome do benfica no caso dos emails e do E-Toupeira e um escandalo. Ganhar com honra com dignidade este e pior que o Vale e Azevedo. Vamos colar um fim a dinastia Vieira.

      Eliminar
    4. Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
  40. Contratem um Defesa-esquerdo, 8 e ponta de topo, e para o ano ganhamos fácil todas as competições, Liga Europa incluída

    Guarda de topo
    Cervi/Defesa esquerdo de topo/Yuri Cepo para suplente Dias/Conti Jardel Defesa direitotopo-
    esperar pelo senegalês a
    ver o q dá. Uma semana ou duas de treino

    Fejsa/ Trinco de topo, mas dar pré-temporada ao Luis e Pêpe a ver o que dão
    Gedson de Ramires/Diogo G. Krovi/ Contratar outro 8 Zivkovic/Cervi

    Felix
    Jonas/ COntratar outro craque

    Vender e despachar:
    Samaris, Luisão, Jimenez, Salvio, Cristante, Talisca, Carrillo, Jovic- não há hipótese de reter.
    Rafa e Cervi, por boa proposta, laço. Um não sabe finalizar, e o outro é muita corrida e pouco discernimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém descobrir também a cura das apendicites.

      Eliminar
    2. E também convém a Direção curar o seu autismo, que lhes vai sair muito caro, não devem gostar de lá estar.

      Eliminar
  41. Esta direção será presa por ter cão e por não ter. Sem investimento será mais uma desilusão anunciada. Com investimento, deixam demasiado evidente que só se querem manter no poder.
    A soberba de quem se acha 10 anos à frente, mas foi apanhado na curva. De quem, perante o maior ataque ao Clube em toda a história, nem reactivo soube ser, quanto mais pró-activo.

    ResponderEliminar
  42. Se deve pouco dinheiro a um banco, o problema é seu. Se deve muito, o problema é do banco. É a terceira vez que Novo Banco e BCP fazem um perdão à dívida do Sporting. Faz sentido?

    A discussão sobre os devedores à banca entrou novamente na agenda depois de Rui Rio ter dito que queria que a Caixa Geral Depósitos tornasse pública a lista dos seus 50 maiores devedores em incumprimento ou com dívidas reestruturadas. Isto para que o país percebesse por que razão teve de injetar 5 mil milhões de euros no banco público, dinheiro esse que para o líder do PSD poderia ser utilizado para outros fins, nomeadamente para aumentar salários na Função Pública.

    A ideia de Rui Rio foi acolhida pelo PCP, CDS e Bloco que até querem mais. Querem que a divulgação da lista dos caloteiros da banca abranja não só a Caixa, mas todos os bancos que receberam ajudas públicas. Esta possibilidade de fazer tábua rasa do sigilo bancário tem uma vantagem e uma desvantagem.

    A vantagem é que permitiria escrutinar as opções dos bancos e impedir que se dessem créditos por favor ou por cunha, ou simplesmente porque o banqueiro é adepto de um determinado clube. A desvantagem é que colocaria os bancos que tivessem de mostrar esses créditos em situação de desvantagem face aos concorrentes: nenhuma empresa quereria fazer negócios com um banco cujo historial de crédito possa ir para aos jornais.

    Colocando a vantagem e a desvantagem na balança, a desvantagem pesa mais, ou seja, os bancos não devem revelar quem são os seus maus pagadores. Até porque existem, ou deveriam existir, mecanismos internos e externos nos bancos para controlar a forma como se dá crédito e a forma como são negociados.

    Isto que dizer que não devemos questionar a forma como a banca dá crédito ou o renegoceia? Falso. Há casos, como os sucessivos perdões de dívida que o Novo Banco e o BCP deram à SAD do Sporting ou ao próprio clube que merecem ser escrutinados, questionados e estranhados, até porque podemos estar perante negócios moralmente questionáveis e que minam a confiança no setor financeiro.

    ResponderEliminar
  43. RGS sabe mais, muito mais do que aquilo que escreve, só que não pode dizer. Começando desde logo pela razão da sua saída.
    Uma época como esta e sucessivos actos de gestão danosa têm que ter culpados, e os culpados merecem ser punidos. O nosso falhanço rotundo permite que os adversários digam que "ganharam pois agora eles foram desmascarados". Nunca poderíamos perder este título. PQP
    Incompetência directiva, incompetência técnica e alguns jogadores medianos.
    Para restituir a dignidade, credibilidade, a auto estima e o principal, títulos, caro RGS conte com os votos de alguém filiado há mais de 25 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo Rudolfo. Além de perdermos o penta os adversário vão poder dizer que agora que estão a acabar as missas encomendadas o benfica jã não ganha.

      Eliminar
    2. A razão da sua saída já toda a gente o sabe. Queria mais poder, queria passar à frente dos outros vice presidentes, por isso não pode com eles. Pensa-se mais do que é. Pertence à maçonaria e isso diz tudo.

      Eliminar
  44. Mais uma vez...sai (em proncipio) um sumaríssimo ao Ruben...e nada...o André Horta recebeu esta semana uma proposta para assinar com o FCP!
    O Artur Soares dias e o seu companheiro foram chamados para o mundial e por aqui não se falou nada...tudo a dormir...
    RGS faça um favor à malta, arranje algiea melhor que o senhor para presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Horta pode receber as ofertas que quiser, mas ele tem contrato com o Benfica. Para além disso é benfiquista fanático e os porkos seria o último clube para onde ele iria.
      Tenho mesmo a certeza que se ele estivesse a morrer à fome, nunca assinaria pela porkolândia corrupta.
      Vai para Los Angeles, imbecil!

      Eliminar
    2. Andre Horta? Nao foi ja vendido (ruinosamente, diga-se) ao los angeles fc?!

      Eliminar
  45. Entretanto o Benfica na sua conta oficial manda um twiter vergonhoso que até da vontade rir! O Benfica tá um circo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica dispensou Talisca, Cristante, Andre Horta, ainda voi ver o Andre Horta no Sporting ou Porto. E so infiltrados na direcao do Benfica. Domingos Soares de Oliveira(SCP) LFV o pisineiro de Alvalade(scp/fcp) mandamps um benfiquista Nuno Gomes embora por troca com outro Sportinguista Mil Homens. Vieira foi um cavalo de troia no Benfica, matou o Benfica. Com os emails e E-Toupeira corremos o risco de descer de divisão. Com Vieira nao temps perdoes da banca de 95,7M. O Vieira numca me enganou, festejava as Vitórias do FCP e dei o Deco ao FCP.

      Eliminar
    2. O Benfica dispensou Talisca, Cristante, Andre Horta, ainda voi ver o Andre Horta no Sporting ou Porto. E so infiltrados na direcao do Benfica. Domingos Soares de Oliveira(SCP) LFV o pisineiro de Alvalade(scp/fcp) mandamps um benfiquista Nuno Gomes embora por troca com outro Sportinguista Mil Homens. Vieira foi um cavalo de troia no Benfica, matou o Benfica. Com os emails e E-Toupeira corremos o risco de descer de divisão. Com Vieira nao temps perdoes da banca de 95,7M. O Vieira numca me enganou, festejava as Vitórias do FCP e dei o Deco ao FCP

      Eliminar
    3. Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
  46. Oh GB mete o RV no cu!!!!

    QUERER A CONTINUIDADE DE RV É DESEJAR MAL AO CLUBE!!!

    ERA COMO TER MANTIDO O QUIQUE NAQYELA ALTURA.

    4 DO DORTMUND,4 DO NAPOL3S,5 DO BASILEIA,3 DO TONDELA,3 DO MOREIRENSE,3 DO BESIKTAS...0 PTS NA CHAMPIONS!!!!!

    MANTER ISTO COMPANHEIRO?!


    MAS BRINCAMOS?!

    RESPEITEM O BENFICA!!!!RUA

    E SIM VIEIRA E O MAIOR CULPADO...MAS RV É PROBLEMA E NÃO SOLUÇÃO.

    RUA.

    Daniel

    ResponderEliminar
  47. Qd o RGS fala para criticar o Benfica dão lhe toda a atenção na comunicação social... qd fala para criticar outros é abafado.

    A quem interessa isto? A dois anos de eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas equivacado seguramente: aconselho aos leitores do blog à ir ver como foi tratado o anuncio da candidatura de RGS por parte da CS e dos paineleiros dos porcos e dos carneiros: era tudo convergente: mau timing, oportunismo, abutre um discurso igualzinho aos vieiristas tipo varandas fernandes e cia! até houve benfiquistas que me desiludiram bastante tipo calado, andré ventura, etc... foi so linchagem publico

      Eliminar
  48. O Pedro Guerra e a desilusão deste ano dão-me vontade de desistir de ligar ao futebol.

    ResponderEliminar
  49. RGS tem os meus votos se mantiver uma defesa intransigente dos interesses do Benfica e passo a descrever alguns pontos:

    1- Denunciar o actual CJ da FPF. Denunciar os dois tripeiros que lideram a FPF. Exigir a demissão de todos.
    2- Denunciar o querido presidente da LFP colocado no cargo pela União Desportiva Dragarta. Denunciar a actual CI da LFP. Exigir a demissão dos mesmos.
    3- Denunciar o actual conselho de arbitragem e respectivo presidente que não passa de uma marioneta nas mãos dos dragartos.
    4- Denunciar a escumalha que é a nossa imprensa. A começar pela SIC por onde RGS anda!!! Passando pelas restantes entidades pertencentes à Cofina. Sem esquecer a Global Media e a Media Capital!!
    5- Denunciar o nojo que se vive na PJ e na PGR.

    Se RGS tiver CORAGEM de enfrentar todos estes anti-Benfiquistas, terá todo o universo Benfiquista a apoiá-lo.

    Lembre-se.. os rivais odeiam o Benfica e hão-de odiar sempre como ficou demonstrado neste fim de semana! A única forma de combater esse ódio é ganhar e fazer todos os possíveis para que os rivais acabem! Estou farto do politicamente correcto e da historieta de que precisamos de bons rivais. Eu quero que os dragartos acabem. E precisamos de um presidente que faça todos os possíveis para que isso aconteça. No dia em que esse presidente surgir, irão perceber a verdadeira força do Benfica!

    ResponderEliminar
  50. Não houve desinvestimento, mas sim mau planeamento. A título de exemplo: mantém-se o Luisão na equipa a ganhar 3M€ por ano e já sem qualquer capacidade competitiva em vez de se contratar alguém para o seu lugar! Se aplicarmos isto ao Salvio, Eliseu, Filipe Augusto... Para além de serem jogadores que já nada acrescentam à equipa desportiva e financeiramente, ainda tapam o lugar àqueles que o podem fazer! Rui Vitória tem culpa neste planeamento de época e na derrota contra o Porto e contra o Tondela. Gosto muito dele como pessoa, mas já não reúne condições para continuar.

    Saudações
    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  51. http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/05/depois-da-federacao-entregar-medalha-ao.html

    VEJAM COM OS VOSSOS PROPRIOS OLHOS

    ResponderEliminar
  52. Quando é que podemos começar a falar de futebol novamente. Ultimamente este Blog é só assuntos do FCP, do SCP, Casos,teorias da conspiração, qualquer dia este blog parece o BDC do Benfica. Era mesmo fixe voltar a falar de futebol e não andar só a falar dos vizinhos.

    O Penta já era, fizemos uma época vergonhosa, estamos F@d$ é vdd, fomos prejudicados mas também fomos beneficiados.
    Agora é bola para frente que para o ano á mais e á uma época para planear. Espero sinceramente que esta tenha sido a mentalidade da direção assim que perdemos o campeonato. Não vamos a Liga dos Campeões vamos a Liga Europa, são menos uns Milhões no inicio mas para compensar na Liga Europa o objetivo minimo tem de ser as meias finais. O Campeonato e a Taça de Portugal é para ganhar e a Taça da Liga para apostar nas "promessas" da B e separar o que é bom do que não serve. E assim começarmos a introduzir os melhores na equipa A, para termos uma equipa cada vez mais forte, com mentalidade da casa.

    O resto é passado, é museu, o Benfica substimou o FCPorto e eles com a melhor equipa ganharam por um fio, mas ganharam, por isso Parabéns ao FCPorto.

    ResponderEliminar
  53. Off topic, a quem ja tenha passado algum tempo a analisar estes assuntos. O brunalgas recorreu a um tribunal civil para interpor uma providencia cautelar ao seu castigo. A uefa nao sanciona e proibe o recurso a tribunajs civis quando ainda ha possibilidade de recurso nos tribunais desportivos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixao e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica.

      Eliminar
    2. Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
  54. Isto so e possível com 23 Jogadores de qualidade como tivemos no tempo do Jesus e das duas finais da Liga Europa.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares