O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2018

A corja de fanáticos não tem limites.

. 52 comentários



Quem é que, sem ser um fanático ou um atrasado mental, é que tem a coragem de criticar o filho do Sérgio Conceição (atleta do SLB) por estar presente no momento mais alto da carreira do pai?

O rapaz não estava equipado sequer à FCP. Estava sim a partilhar um grande momento de felicidade da sua família.

Tanta escumalha que está dentro do SLB, alguns deles até com historial no passado de trabalho contra o nosso clube, outros com mensagens insultuosas para o SL Benfica e tiveram que ir atacar um miúdo que foi estar com o seu pai?

Tenham vergonha nessa cara. Fanáticos de merda.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Finalmente algo em que estamos 100% de acordo. Desde que não tenha andado com canticos anti-SLB, acho muito bem que ele esteja com a família.

    ResponderEliminar
  2. Realmente não percebo. Mas isso é tambem o fanatismo em geral que se tem visto pelo nosso futebol, igual o clube que defendem ha sempre os atrasados doentios

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/5/18 10:44

    É a primeira vez que ouvi falar sobre este assunto. E isso é bom; é sinal de que os benfiquistas que assim pensam são mesmo muito poucos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/18 10:46

    Sendo atleta profissional pelo Benfica não fica bem ter-se exposto. Poderia tê-lo feito apenas no recato da família, até porque já tinha sido campeão no dia antes.
    Queres-me convencer que, se o Rodrigo for campeão pelo Benfica, vamos ter o Sergio Conceição no relvado da Luz a festejar o ponto mais alto da carreira do filho??

    Paulo P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 11:03

      Realmente, pensando bem nesse exemplo, a coisa já muda de figura. heheh

      Cumps

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 11:06

      Shadows, tens que evitar conviver com essa tal corja de fanáticos, é que a maioria dos benfiquistas apenas ficaram a saber que o filho do Sérgio Conceição esteve na dragão após este teu post. Até então era um não assunto.

      Cumps

      Pedro

      Eliminar
    3. Pedro, não era um não assunto. Até notícia foi: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/filho-de-conceicao-criticado.html

      Eliminar
    4. Concordo totalmente com a Tua opinião.

      Eliminar
    5. Responde à pergunta que te fizeram páh, é muito fácil mandar umas caralhadas e insultos gratuitos mas depois racionalizar tá de gesso. Mete a tua falsa indignação onde o sol não brilha. Um atleta com contrato profissional com o Benfica no meio de uma festa onde se insultava alto e bom som a entidade que ele representa. Manca-te!

      Eliminar
    6. João Vilela9/5/18 01:09

      Quando o Rodrigo assinou pelo Glorioso teve o pai (Sérgio Conceição) e a mãe ao seu lado no Seixal enquanto envergava a nossa camisola. E partilhou essa foto terminando com #somosbenfica. Alguém teve algum problema com isso? Por acaso o Sérgio Conceição pediu ao filho para despir a camisola do Benfica ou sequer para não assinar pelo clube? É pai e filho por amor de Deus...

      Podes ver aqui:
      http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rodrigo-conceicao-os-meus-pais-guiaram-me-pelo-melhor-caminho.html

      Eliminar
  5. Anónimo8/5/18 10:59

    Os mesmos que criticam o facto do Rodrigo Conceição, se ter associado ao pai e aos seus 4 irmãos, no momento mais alto da carreira de Treinador do Pai, são também os mesmos, que omitem que Vieira ofereceu o Deco ao FC Porto, e que o brasileiro foi fundamental nas duas Taças Europeias que o FC Porto de Mourinho ganhou!

    Alguém imaginaria que o Pinto da Costa, ou o Bruno de Carvalho, num passado recente ambos terem sido sócios dos dois rivais? Como se sentiriam os Portistas e Sportinguistas? Provavelmente indignados, e revoltados...

    Mas tenho uma grande duvida, Vieira terá sido mesmo indicado para ganhar um Dragão de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto? Bom, quem oferece um Deco, merece dois ou três Dragões de ouro, porque poucos beneméritos do FC Porto o fizeram!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/18 11:01

    Fui apanhado de surpresa com este post. Isto é mesmo verdade? Não ouvi/li nenhuma critica a respeito.

    Pedro

    ResponderEliminar
  7. rui benfiquista8/5/18 11:05

    Tendo em conta que é um miúdo, dou de barato, sendo que podia ser mais recatado.
    Mas é verdade que houve criticas da "estrutura" ou é mais um boato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 11:11

      Provavelmente são criticas de um minúsculo grupo de anónimos.

      A intenção do Shadows foi apenas mandar um bitaite contra a estrutura do SLB.

      João

      Eliminar
  8. Boa Shadows, alguma vez havíamos de concordar!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/5/18 11:14

    Tem todo o direito de estar com o Pai num dia de Grande Alegria e Sucesso para o mesmo, era o que mais faltava não estar lá. No entanto até para o rapaz deve ser uma situação desagradável.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/5/18 11:15

    O SC já este no Benfica aquando da assinatura do filho. Este assunto não é relevante dado que os atletas são avaliados em direto pelas suas competências. O problema do clubismo e dos infiltrados é grave quando estes, integram (como sucede) equipas de informática, de apoio psicológico, técnicas (por exemplo: andebol, futebol feminino, lab e seixal) e não prestam contas em público. São estes que vão minando, aqui e ali, passando informação, aqui e ali, até que nos vão matando por dentro...São estes que temos que limpar porque jogam um jogo sujo que não vemos ao vivo nos estádios ou na tv.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/5/18 11:17

    Com um filho a celebrar a vitória do Pai estão preocupados...mas com a Direcção do SL Benfica sair em defesa do Rúben Dias que está a ser enxovalhado por outros fanáticos anti-benfiquista, ninguém se preocupa. Ides f****.

    Carlos Évora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 15:34

      E quem te diz a ti que a direcção não está a defender o Ruben Dias?

      Eliminar
    2. Francisco Esquina8/5/18 15:42

      Claro, o Ruben Dias até é um santinho nas entradas.
      Já devia era ter levado com mais uns cartoeszitos para ver se sabe entrar de outra maneira que não à maluca! Até tenho curiosidade o que dirá o RV sobre a forma mais violenta como o RD joga!

      Uma coisa é ser imperial na forma de jogar, e até dura, mas sinceramente o RD é um bocado violento de mais para o meu gosto! Cheguei a ter grandes esperanças nele, mas a continuar assim, será mais um potencial problema do que solução para o Benfica.

      Eliminar
  12. Estou de acordo contigo a 100%. Mas não acho que tenha havido assim tanta gente a dar relevo a isso.
    Por outro lado, foram nojentos os cânticos em Alvalade. Vergonhosos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/18 11:30

    ao que chegam os cartilheiros do benfica criticar um puto..... santo deus os ajude.

    ResponderEliminar
  14. Se não fosse o caro Shadows, não tinha conhecimento desse facto! Como tento evitar ler tudo que seja do grupo cofina...Mas futebol é isto!E não penses que vai mudar!!

    ResponderEliminar
  15. Preocupava-me mais se tivéssemos um presidente que foi sócio do Sporting e FCP, um administrador da SAD Sportinguista ou um acessor jurídico Portista.

    ResponderEliminar
  16. A estrutura não criticou (como aliás não critica nada, desde que não seja a defender o Presidente) mas sobre este caso tenho umas coisas a dizer:
    ~
    1 O Shadows, por mais razões que se lhe assistam não deveria ter este tipo de linguagem para com benfiquistas que simplesmente não gostaram de ver um profissional do Benfica com uma bandeira do F C Porto pelas costas a exibir o seu contentamento em pleno centro do relvado.

    2- Ninguém retira o direito ao miúdo de estar feliz pelo seu pai e até de ser portista mas o que se pede, principalmente numa era em que vale tudo para apoucar e em que o SLB tem sido um autentico saco de boxe dos andrades, é q o Rodrigo deveria ter tido mais atenção e RESPEITO pelo clube que lhe paga o salário. Isso é obrigatório e quem defende isto não está a ser fanático mas sim coerente com aquilo que se pode chamar de "bom senso". Quem pensa o contrário, talvez sinta muito mais facilmente a leveza das derrotas porque o seu fervor clubístico, de tão pequeno, permite-lhe até engolir sapos destes.

    3 Pessoalmente, acho que o miúdo foi usado por quem só pensa em agredir o SLB, por aqueles que, ao ganhar, não festejam os titulos mas sim insultam o SLB. Que insultem à vontade, que é para o lado que eu durmo melhor (sendo eu um habitante daqui do distrito do Porto) mas já no que conta a um funcionário do clube Sport Lisboa e Benfica eu acho que esse funcionário, enquanto tal, tem de ter em conta o recato e não se deixar manipular. Ou então ele prefere assim e isso significa que algo está mal no Seixal.

    4 Significa, se calhar, que no Seixal se preparam futebolistas mentalizando-os que eles estão ali para saírem o mais rápido possível, sendo vendidos ou emprestados, sem qualquer alimento ideológico (André Horta era benfiquista de berço e foi mandado com as couves, Bernardo Silva idem idem aspas aspas) enquanto que no Porto se preparam atletas com injecções constantes de portismo (veja-se o caso do Dalot). E aqui há que olhar muito seriamente para a filosofia actual do mito do Seixal. Sem rodeios. Porque formar para vender não é o mesmo que formar para SER Benfica!

    Em conclusão, deixemos de nos auto-flagelar, de nos insultarmos uns aos outros e vamos concentrar a nossa atenção no essencial: MUDANÇA, CHANGE, CHANGEMENT, CAMBIO, ÄNDERUNG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, quase de nada serve os miúdos serem benfiquistas de coração tipo Bernardo, Gonçalo, Renato e André, e outros mais claro, se quase à primeira oportunidade são despachados.

      Assim, até podíamos ter equipas completas de não-benfiquistas, ou mesmo até de anti-benfiquistas que ia dar no mesmo.

      Mas vendo bem as coisas, também para quê querer que os miúdos fiquem por cá anos e anos quando chegam à equipa principal, quando para transmitir a mística temos o "eterno" Luisão.

      Eliminar
  17. Nuno Rocha8/5/18 11:50


    A maior escumalha do Benfica é aquela que tem sistematicamente votado no LFV.

    ResponderEliminar
  18. EagleView8/5/18 11:51

    Concordo com o texto. Há limites para o fanatismo. Como se observa neste blogue em muitas situações.
    Por outro lado percebo a indignação de muito benfiquista, indignação que depois extravasa para outras áreas.
    O Campeonato do Asco e os seus mentores nunca será esquecido.

    ResponderEliminar
  19. BenficaCampeao8/5/18 12:09

    Concordo...o clima no futebol português está irrespirável.
    Mas aqui temos de perceber quais os motivos...quando os dois principais competidores do Benfica se comportam como verdadeiros inimigos,sustentando os seus projecto no ódio que nos nutrem,torna-se difícil dar a outra face.
    E aqui,por muito que procurem branquear as suas acções,esta metodologia tem 2 rostos na sua génese...Pinto da Costa e Pedroto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que disse o LFV em tribunal? Já viste o LFV dizer mal do Pintinho e vice versa? Não, pois segundo se consta as famílias são amigas e dão-se, houve não sei se ainda há, negócios entre LFV e o Pintinho.

      Reafirmo é será até ao fim, LFV jamais devia ter sido presidente do Benfica, porque um presidente para nós sócios é adeptos, jamais podia ter relações de confiança com alguém como Pinto da Costa, o mentor deste clima de merda que grassa no nosso futebol há 40 anos, mas as pessoas acham gracinha ao homem, os jornalistas são uns culambistas e os políticos idem, até condecoram o homem, e o LFV é uma copia para pior do Pintinho, depois só copiam os trampa como fazer o jantar com os deputados que tanto criticavamos, só estamos a colher aquilo que semeados, o que interessa é colocar dirigentes nos pontos X e y e não comprar reforços, lembram-se?

      Eliminar
  20. Rui Soares8/5/18 12:10

    Subscrevo, Shadows.

    Leio nos comentários que podia ser mais recatado?! Isto significa o quê? Parece-me que foi moderado. Queriam exatamente o quê? Que fizesse de conta que não era filho do Sérgio Conceição?

    Alguém é capaz de ser PAI e pedir mais recato?
    Alguém é capaz de ser FILHO e pedir mais recato?
    Sim.

    Então, somos diferentes. Eu, antes de ser do Benfica, sou da família.

    Não li que houve críticas da estrutura. Penso que foram comentários de adeptos nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  21. Mesmo. Idiotas de todo o tamanho.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/5/18 12:52

    O pai pode ser o anti-Benfiquista que é mas o filho não culpa do pai que tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sérgio Conceição fosse anti-benfiquista jamais o filho dele viria para o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 19:24

      É anti benfiquista primário! Um ordinário será sempre um ordinário! Já esqueceste a receção dos super dragays ao homem quando jogava na Lázio...

      Eliminar
  23. É só parasitas dentro do SLB.

    ResponderEliminar
  24. Duas palavras que traduzem o conceito de fanatismo no seu pior sentido: boçalidade e ignorância.

    ResponderEliminar
  25. Tomara a nós ,benfiquistas,termos um treinador com a mesma garra ,orgulho ,raça ...como o Sergio Conceiçao!!!
    Estou farto do politicamente correto...do bonzinho...quero alguem que sinta ,que ame o meu clube como treinador.

    ResponderEliminar
  26. Com o fanatismo extremado, um pai mais atento deveria aconselhar o filho a não ter tal atitude. Era mais sensato. Ele está lá a apoiar o pai, ou estará a apoiar o pai e o clube?
    Isso a mim passa-me ao lado, pai é pai, filho é filho. Família unida acima de tudo.
    Mas então não critiquemos o filho do Fontelas e do outro que não me lembro que jogam no Seporting, têm direito a jogar no clube que os contratar. Ou talvez não.
    Esperemos, como disse alguém em cima, que o Sérgio Conceição esteja na Luz durante os festejos do filho se for campeão.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/5/18 13:53

    Quem criticou não passam de uns porcos que estão não só a mais no futebol como na sociedade.
    É pena que o SLB sirva de guarida a esta gentalha e pior, que os sócios não façam nada só porque se ganhou um ou outro título.
    Ao ponto que chegou o nosso clube.
    Que Vergonha!!!

    ResponderEliminar
  28. Hahahaha,

    qualquer dia estão a pedir a demissão de treinadores que metem likes em facebooks do FCP

    ResponderEliminar
  29. Concordo com a palavra vergonha e fanáticos mas shadows tu no que toca a moral não sei se tens muita. Vide casos do LFV e ódios de estimação que tens a certos jogadores (plasmados no mais recente e SURREAL post) ?

    Em relação ao topico repito...concordo.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/5/18 16:18

    Não concordo Shadows,

    Se o rapaz tem contrato com o Benfica não tem que meter os pés naquele antro de corrupção! Pode felicitar o pai como é óbvio mas aparecer numa celebração em que estavam a bater em toupeiras trazidas pelo público, moluscos, juntamente com os adeptos a entoarem cânticos de ódio ao Benfica, acaba por ser um ultraje. Indesculpável!!

    É por isto que somos gozados a toda a hora, não nos damos ao respeito e depois dá nisto!

    O rapaz é portista mas tem que respeitar o clube onde está! Ele foi para lá celebrar, nem venham com a conversa da camisola, isto foi apenas para as câmaras! Quanto estava em casa com o papá estava certamente estava celebrar como grande portista que é, vestindo a camisola do Porto.

    Não é questão de ser fanáticos, é questão de respeitar o clube que lhe paga e que foi alvo de um ataque deplorável durante 11 meses. Por isso, na minha opinião, o melhor a fazer era recambiar esse rapaz por empréstimo para outro clube até acabar o contrato e mandá-lo embora. Depois ele pode ir para o Porto para passar o gozar e odiar o Benfica... algo que todos os jogadores fazem quando saem do Benfica para o Porto!

    O meu clube está cheio de dragartada, desde a direcção até aos jogadores de futebol que não hesitam em festejar quando o Benfica perde.

    Não tenho pena nenhuma, não sejam frouxos invocando humanidade e fair play...!

    Desportivismo é para tansos! No mundo real somos sempre chutados para canto, somos sempre desrespeitados e nunca reconhecem mérito. Nós temos que responder na mesma moeda.

    Não sejam fracos, a verdade é para ser dita. Não queremos portistas no Benfica, muito menos gente a festejar quando perdemos. Quero lá saber se é o pai dele. Como benfiquista estou-me marimbando. A moralidade da questão é irrelevante. Isto é futebol, não é uma celebração religiosa de paz e amor!! OK??

    Ou respeitam o clube ou então podem seguir viagem. No Benfica é que não podem ficar.

    Ponto final. Parem esta frouxidão! Minha nossa... É por estas e por outros que somos gozados a toda a hora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 20:01

      és um anormal rapaz

      Eliminar
    2. Se um filho teu fosse campeão no Sporting ou no porto não festejavas? É isso? O teu clube era mais importante do que o teu filho?

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 04:56

      Se fosse um filho do treinador do Benfica que estivesse na formação do Porto e fosse ao estádio da Luz festejar com o pai, assistiríamos a uma perseguição ao estilo soviético! Não pensem que os antis hesitariam em criticar o jogador, por isso, mandar um reparo ou chamar à atenção não é nada demais!

      já agora, todos sabemos como o Porto ganhou este campeonato, o tal "feito" do pai foi com base em coação, insultos e enxovalhamento constante do Benfica.

      Não sei que solidariedade é esta que estou a assistir em relação ao treinador do Porto.

      É por essas e por outras que o Benfica é frouxo! Quem paga o salário tem que ser respeitado! Só isso.

      Bye Bye

      Eliminar
  31. Anónimo8/5/18 17:36

    Presenciei essa reacção de um benfiquista pessoalmente e nem queria acreditar. Congratulo-me por saber que ainda há muitos benfiquistas que não são idiotas.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/5/18 18:11

    Os coristas dos elogios repetidos ao chefe repararam que Rodrigo Conceição, filho de Sérgio Conceição, e jogador da formação do Benfica, foi dar um abraço ao pai pela conquista do campeonato, que é a obrigação de qualquer filho, e mesmo para que não houvesse comentários mesquinhos, o rapaz até se dispensou de envergar a camisola do FC Porto, porque ele foi ali para homenagear o treinador campeão e não o clube campeão.
    Mas os tais coristas dos elogios repetidos ao chefe não repararam, ou fizeram-se esquecidos quando LFV era simultaneamente sócio do Benfica, do Porto e do Sporting, ou nem se aperceberam que quem vai treinar a equipa feminina de futebol (a menina dos olhos do presidente) é um tripeiro anti-benfiquista, e que quem está a mandar no Caixa Futebol Campus é um lagarto inveterado.
    Mas isso são coisas de somenos para a inteligência rasteira de alguns que continuam com a coluna torta de tantas vénias que fazem ao longo da vida.
    Sérgio e Rodrigo Conceição são pai e filho e não vão deixar de o ser só porque vestem camisolas diferentes. Desta vez ganhou o pai, porque esta direcção foi incompetente e permitiu isso acontecesse.

    José Reis

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/5/18 19:49

    Realmente condenar o puto porque foi dar os parabéns ao pai é execrável, há cada um cá dentro que merecia estar no zoológico, porque não se deve criticar um miúdo que joga com as nossas cores. Já ao contrário, se ele estivesse no FCP ou no SCP, como o filho do Fontanelas ou Fontelas, aí sim podemos criticar o puto e o pai, porque nos dá jeito e eles não deviam ir para o outro lado. Vão dar banho ao cão, moralistas da treta!.
    RHO

    ResponderEliminar
  34. Indignados e com razão, vocês do sul e a elegância e o certo e o errado bla bla bla... depois somos comidos por lorpas pois somos, quero ver ser quando ele for campeão pelo benfica vai la estar a familia dele com ele no relvado em plena luz.....batam me com eloquencia nos ditos cujos, e por isso que o vitoria é manso porque é um gentleman, mas não és tu que dizes que é guerra e que eles são inimigos??!!
    Na guerra não há lugar para bom senso nem caracter matas ou morre e pra mim isto é guerra logo não pode nem devia ter acontecido ponto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking