O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2018

O plantel principal do Sport Lisboa e Benfica: decisões.

. 138 comentários

GR: Varela, Svilar e Paulo Lopes

D: André Almeida, Douglas, Eliseu, Grimaldo, Jardel, Luisão e Ruben Dias

M: Cervi, Fejsa, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Krovinovic, Pizzi, Rafa, Salvio, Samaris e Zivkovic

A: Jonas, Raúl e Seferovic

Quem dispensar?

Quem vender?

Que posições importa reforçar?

As minhas escolhas:

GR: Varela e Svilar emprestados

D: Douglas, Eliseu e Luisão dispensados. Grimaldo para vender por quaisquer 10 milhões.

M: Salvio, Samaris e Pizzi vender.

A: Tudo indica que os problemas físicos de Jonas já não vão embora. Se se confirmar, terá que ser para dispensar. Seferovic nem pré-temporada sequer. Dispensar.

Os casos mais sérios são os de Luisão e de Salvio.

O brasileiro é o jogador mais caro do plantel, custando mais de 3,5M/ano. Como escrevi várias vezes, Luisão já deveria ter saído do SLB em 2015/2016. O que custa chega para pagar a um central bem mais novo, de qualidade e titular. DISPENSAR

No caso de Salvio, o caso é diferente. Não se trata da idade mas sim da condição física. Salvio já tinha tido uma lesão grave aquando da primeira passagem pelo SLB, mas ainda assim Vieira quis pagar 14M ao Atlético de Madrid. Desde 2013, Salvio passou, pelo menos, metade do tempo lesionado! 
O argentino custa mais de 3M/ano! E mesmo quando está apto, as suas exibições deixam muito a desejar. É demasiado caro para o que produz e para um lesionado crónico como é Salvio. DISPENSAR/VENDER.

Quanto a restantes vendas, Grimaldo, Pizzi e Samaris terão mercado em que quaisquer 10M serão um bom negócio.  Tudo o que seja mais que isso será ganho. Por muito que existam notícias plantadas, Grimaldo nunca valerá na vida 30M. É fraco a defender.

As contratações são as que já deviam ter sido feitas no princípio desta temporada:

GR: Tivemos uma oportunidade de ouro para contratar Alisson da Roma no mercado do Verão passado mas inexplicavelmente quando tudo estava quase pronto a assinar...o SLB desistiu. 

O Vladochimos não faço ideia quem é e se presta para alguma coisa. Sei sim que o SLB precisa de um GR dominador e não de um lingrinhas com medo de sair da baliza.

D: 2 centrais e 2 laterais, um para cada lado. É o mínimo.

M: Tivemos oportunidade de contratar o Bruno Fernandes, depois de o jogador ter sido oferecido ao FCP(que não teve 9M para pagar por ele) e antes de o mesmo ser oferecido ao Sporting. "Temos o Pizzi", foi o que responderam. Ridículo...

Precisamos claramente de um trinco para rodar com Fejsa. O sérvio não tem condição física para um ano inteiro a fazer todos os jogos.
Como aposto em Krovinovic e Zivkovic para jogarem à frente de Fejsa, diria que precisamos de pelo menos mais um 8. A época é longa.

Nas alas, impressionou-me a ponta de final de temporada de Rafa mas terá que ultrapassar um ponto fundamental: a finalização. Sem isso, será difícil justificar a titularidade. Do outro lado, Cervi é lutador, é team player, mas...falta-lhe algo mais. Acho que precisamos de uma boa alternativa para o lado esquerdo. 

Sem esquecer um dos pontos fracos deste SLB: o físico e os cms. O plantel precisa de mais altura e físico na parte mais adiantada do terreno. 

A: Jonas já passou a Primavera da sua estada em Portugal. Seferovic é uma nulidade. Jimenez tem alguns momentos em que resolve mas não "rebenta". Seja sozinho ou acompanhado, Jimenez não explode e por isso não será nele que poderemos confiar o futuro.

Daí que o maior investimento, visto que Mitroglou foi chutado para fora do clube, será pelo menos em 2 avançados que valham bastantes golos. E isso paga-se.

Em resumo, as "poupanças" no investimento vão sair bastante caras agora. Mas eu diria que basta não repetir esta temporada em que se contrataram 22 jogadores e só um serviu (Krovinovic). 

Qual vai ser a prioridade de Vieira? O betão ou a principal fonte de receitas do clube: o futebol?

Que escolhas faria você?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

138 comentários

  1. Parei no JONAS DISPENSAR.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste tudo...? Se calhar não...

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 15:53

      É fazer com o Jonas o que o RM fez com o Ronaldo, geriu a sua condição física ao longo época. Entrar em alguns jogos ou em apenas metade do tempo.
      Ainda nos vai ser muito útil não só pelo exemplo que dá aos mais jovens.

      Eliminar
    3. Shadows concordo em muita coisa, mas vou ca deixar as minhas ideias ou sonhos 😁

      Saidas: P.Lopes, Luisao, Douglas, Lisandro, Grimaldo, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Seferovic, Jimenez?? Carrillo, Talisca e mais uns quantos de emprestados

      Entradas: Anthony Lopes (no negocio de Pizzi devido ao interesse do Lyon) ou Jasper Cillessen, Moreira, DC de qualidade, M.Rui( no negocio Grimaldo) Yuri, Pêpê, Pele, Bernard, Ferreyra e Mitrovic.

      Estes 3 ultimos em fim de contrato e e com a saida do Luisao, salvio e Pizzi ficariamos com mais poder para pagar salarios. LFV tem que se convencer que so com um Benfica vencedor a Marca Benfica tem sucesso. So assim conseguimos grandes negocios grandes patrocinios etc. O que ele nao gastou o ano passado tera que gastar a dobrar. A uns 4/5 anos reforços desta qualidade nao eram impossiveis. Esta "ameaça" do RGS veio na melhor altura para por o LFV em sentido e nao achar que tem o lugar seguro. Nao me esqueco do que ele fez de bom mas prevejo um futuro desastroso se a politica for a de esta época. LFV TEMOS QUE ATACAR COM FORÇA.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 19:31

      Eu parei na venda do Grimaldo por dez milhões.

      Eliminar
  2. Salvio: 25 Jogos, 9 golos e 6 assistências - NÃO PRESTA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, viste que o foco da minha opinião foi a questão física. Não dá para um clube como o nosso ter um dos jogadores mais caros do plantel só disponível metade da temporada. E se analisarmos a questão das exibições...vamos lá ver os jogos com equipas da Champions ou com os grandes. O que tem valido Salvio? Zero...eu não quero jogadores bons com o Cascalheira...

      Eliminar
    2. Atenção Shadows que o Salvio é dos jogadores com mais golo que temos no plantel em jogos grandes, nestes últimos 2 anos em jogos grandes (que foram 4), marcámos 6 golos, só 2 foram de bola corrida, ambos contra o Sporting na Luz na época passada e quem marcou foram o Salvio e o Raul.

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 16:01

      O Sálvio, bem trabalhado, ainda vai a tempo de dar um GRANDE defesa-direito.

      Eliminar
    4. O Salvio ganha muito dinheiro com o ordenado dele, rentabilizas outros jogadores de qualidade na equipa. Não nos podemos esquecer que há outros jogadores a ganhar pouco dinheiro e a renderem mais.

      Eliminar
  3. Parece que voltámos aos velhos tempos das revoluções nas equipas... Eu manteria o máximo de jogadores possível e reforçava, e digo reforçar com jogadores de qualidade para discutirem um lugar no 11, a equipa nas posições que estamos deficitários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, se o plantel tem sido renovado em devido tempo não era necessário nada disto. E mesmo assim pensei nisso. Só que não podes investir se mantiveres os jogadores mais velhos, que são os mais caros, e que não têm qualidade para ser titulares indiscutíveis.

      Eliminar
    2. Por um lado há que concordar com o Shadows. Com um pouco de inteligência na abordagem à época que agora finda, revoluções não eram necessárias. Agora, o Shadows não fala aqui em duas coisas. A primeira é quem da B está pronto a dar o salto, para que o reforço da equipa se faça com mudança e sem revoluções. Para mim o eixo da defesa pode e deve ser reforçado pela B, desde que o Ruben não saia. Um central a vir de fora tem de ser um "monstro".

      Laterais é por demais evidente a necessidade de reforço. Grimaldo, discordo a toda a linha do Shadows, mas claramente não dá sequer para pensar em rodar, para usar um jogador diferente com adversários de características diferentes, porque só há mesmo aquele. Será o Yuri esse jogador, agora que se fala do regresso dele do empréstimo? Do lado direito este foi o ano da anedota. Respeito imenso o profissionalismo do AA, mas não é sequer o "Grimaldo da direita". Quanto muito será um suplente mais do útil e competente, uma âncora do balneário. Parece que até fomos buscar uns três ou quatro laterais o ano passado, mas se o único que se "aproveitou" foi o Douglas, não quero pensar no que seriam os outros... E a gestão do dossier Pedro Pereira também dá a entender que entre a estrutura e a equipa técnica há quem, com 6 meses de treinos diários, não consiga aferir das reais capacidades de um jogador. Ou isso, ou...

      Alternativa ao Fejsa é de tal forma necessária que não se percebe sequer a gestão que tem sido feita. nos últimos anos. Samaris não sabe nem o que fazer nem quando o fazer sempre que chamado a jogar naquela posição. O jogo com o Tondela começou a perder-se, tal como o jogo da Taça da Liga com o Moreirense o ano passado, quando Samaris entrou a titular para a posição do Fejsa. Se calhar neste capítulo até há na B quem possa ser promovido para começar a treinar com o mestre e aprender o que tem de ser feito, jogar aqui e ali uns minutos, taças, etc. Fala-se em 1 ou 2 de potencial, mas quem são os jogadores de potencial que verdadeiramente ganharam coisas com RV?

      Na frente tudo depende das "variações tácticas" que o Professor Fezadas tiver em mente. No início da época passada como já li algures, não era mau ter Jonas, Mitro, Raul e Seferovic. Havia qualidade e quantidade para ir rodando um esquema conhecido, havia jogadores com características distintas para enfrentar diferentes adversários. Depois foi-se Mitro. Depois foram-se os dois avançados. Isto quando o Professor falava de mudanças tácticas desde Abril/Maio. Se for para trabalhar assim, então até se pode ir buscar o que fica complicado.

      Quanto aos redes, Vlachodimos não é um inexperiente, vindo de quase 30 jogos na liga grega, depois de uns quantos na liga alemã. Não será se calhar "o" guarda-redes, mas será certamente melhor que Svilar ou Varela. Svilar é rodar. Nem Oblak nem Ederson chegaram ao Benfica com 18 anos acabados de fazer e se assumiram, muito menos com a necessidade de brilhar frente ao United, num jogo em que, graças às borradas de outros, o clube não podia perder pontos. Eu até emprestava, como os outros dois, ao Rio Ave. Tem um treinador de Redes mais capaz de dar comportamentos de GR de grande do que o Benfica (basta ver a evolução do veterano Cássio este ano). Varela só tem lugar aqui como "Paulo Lopes" de serviço. Falta pois ou um ENORME Guarda-Redes, ou um segundo guarda-redes de qualidade, disposto a aceitar ao cargo. Alguém na B para o lugar?

      E a juntar a isto tudo, que tal uma digressão pelos EUA para cimentar processos? É que se o Aves fizer uma gracinha contra os lagartos, então nem a fase de grupos de Liga Europa fica garantida e entre o último jogo nos EUA e a qualificação para a Óroliga distam 10 dias. Vai ser só preparar bem a época!

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 15:55

      Concordo com o Pedro Simões.
      Manter a maioria, mas reforçar 3 ou 4 para posições chave com jogadores MUITO BONS, por mais que custassem!!!
      O resto preencher com 3 ou 4 miúdos da formação.

      Eliminar
    4. Leio contratar 4 de qualidade!, aceitemos: Guarda-redes, central, Box-to-box e avançado.

      Eliminar
  4. Anónimo8/5/18 12:31

    Com toda esta limpeza quem passará a mística aos novos jogadores? Será assim tão benéfico? Acrescentar jogadores com qualidade penso que ninguém terá dúvidas, mas duvido que afastar praticamente todos os jogadores experientes seja a melhor forma para voltarmos a ter um Benfica forte como todos desejamos :) Fica a opinião.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/5/18 12:31

    O Shadows pensa que isto é FM. Acha piada às negociatas do comprar e vender, todos os anos uma equipa nova.

    Até o Jonas ele diz que é para dispensar... heheh

    Shadows, o Jonas até sem uma perna TEM OBRIGATORIAMENTE QUE FICAR.

    Cumprimentos
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Pedro. Vamos cometer com o Jonas o mesmo erro que com o Luisão. Andar cá até ser ser obrigado a sair pela porta pequena.
      Além disso, relembro que Jonas não marca para a Champions há 2 anos e em 4 anos só marcou 1 golo ao FCP e 1 golo ao SCP ambos de penalty. Para quem gosta muito de estatística, aqui está uma reveladora.

      Eliminar
    2. Shadows, para segurar o Sálvio não chegam os golos, para largar o Jonas já valem os golos? Compreendo o argumento físico, não concordando devido ao argumento técnico que se aplica no Brasileiro e não no Argentino.

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 14:21

      E a culpa da falta de golos na champions é do Jonas? Terei que relembrar o podre desempenho de toda a equipa (zero pontos)? O Jonas é fora de série mas não faz milagres.

      Cumps
      Pedro

      Eliminar
    4. Shadows, com a mesma conversa de sempre dos golos contra os grandes. Aqui critica-se quase sempre, e bem, o jogo de equipa pequena que o Benfica faz contra os outros grandes, exceptuando-se o último. Queres que o Jonas marque golos como? Tu que gostas tanto de estatísticas, já tentaste saber quantas oportunidades reais de golo o Jonas teve nos referidos jogos? Confundes problemas do coletivo com o individual. Não fizemos nenhum ponto este ano na Champions, e vens falar que Jonas não marcou nenhum golo!? Quantos jogos ele participou da penúltima Champions? Foram 36 minutos em toda a campanha.

      Melo

      Eliminar
    5. Rui Soares8/5/18 16:38

      Shadows, o acerto de decisão do Jonas está MUITO acima de qualquer outro jogador do campeonato português. Sabes quantos golos marcou esta época? Parece que a última impressão determina o que qualquer pessoa diz ou pensa a determinado momento. Sim, o Jonas sofreu uma lesão. Mas, fez uma época muito considente. E provavelmente teríamos sido campeões se não fosse a lesão do Jonas...

      Eliminar
    6. Shadows vamos dispensar o Jonas porque não marca golos na champions e no entanto queres dispensar o melhor marcador do Benfica na champions desta época

      Eliminar
  6. Também convém ter uma conversa com o Rúben Dias. Explicar lhe que para ser um defesa duro e físico não é necessário ser violento. Se o homem não consegue controlar o ímpeto, então é vendê lo. Defesas tipo Bruno Alves é mais a norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pa, O Felipe faz as mesmas merdas em todos os jogos, e nunca vi celeuma À volta disso.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Não concordo, Johnny, um defesa é assim que cria a sua reputação.
      Os adversários vão-se aproximar dele com muito mais cuidado, descurando a bola e preservando mais a integridade física.
      Vamos ter alguns dissabores? Certamente, mas o benefício será maior.
      Grande Mozer, desde que acertasse na bola, podia varrer o adversário pois a dúvida da legalidade da jogada ficava sempre instalada.

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/18 14:23

      Não percebo o drama com o lance entre ele e o Gelson. Ele é alto, o Gelson é baixo, a cabeça do Gelson dá literalmente pelo cotovelo do Rúben Dias, que culpa tem ele?

      Cumps
      Pedro

      Eliminar
  7. Anónimo8/5/18 12:33

    Quanto ao Luisão, obviamente que já não dá para jogar ao mais alto nível, logo aí o contrato dele deve ser revisto, mas sou da opinião que ele deve continuar por perto dos companheiros, a sua experiência é uma mais valia para o grupo.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/5/18 12:36

    Transacionar o passe do grimaldo por 10 M terá de ser considerado gestão danosa.

    Concordo que renovar com o Luisão é lesivo para o Benfica sob todos os pontos de vista excepto o afetivo.

    "(...) mas ainda assim Vieira quis pagar 14M ao Atlético de Madrid." Ele não quis, mas foi na época dos milhões da treta, teve de ser.

    Deixo aqui a minha posta de pescada, Rubén Dias apanha 3 jogos de suspensão e é transferido para um qualquer Wolves da vida.

    ResponderEliminar
  9. Shadows, infelizmente acredito que o plantel vai ser igual e que saiam o grimaldo, ruben e salvio. Alem do eliseu.
    O felix e o embalo tb devem ser vendidos sem sequer calçarem, a fazer fé nas movimentaçoes. Reforços se é para serem como o douglas prefiro jogadores da b. Neste momento nao tenho grande fé em lfv e rv para montarem uma equipa para ganhar. Espero estar errado.

    ResponderEliminar
  10. Silvestre8/5/18 12:39

    Caro Shadows e o treinador? Não seria começar por aí? Ou já nos estamos a conformar por estar mais uma época com um treinador medroso? O rei fraco faz fraca a forte gente....Para mim RV tem que sair...Não aceito a prestação europeia...6 derrotas...levar 5 o basileia...Obrigado mas o tempo dele acabou...
    Se ele continuar para mim é mais do mesmo nem vale passar à definição do plantel...

    Cumprimentos,

    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. BenficaCampeao8/5/18 12:39

    O Grimaldo,o Pizzi e o Jonas têm que te ter pregado uma peça das boas...só pode.
    Numa coisa estamos de acordo,o desinvestimento desta época vai sair muito caro...vamos precisar de um camião de reforços(o plantel é fraco e desequilibrado),e para agravar temos de vender 4 ou 5 activos para equilibrar as contas.

    As minhas escolhas:

    Saídas-Svilar;Paulo Lopes;Eliseu;Grimaldo;Douglas;Luisão;Samaris;Pizzi;Salvio;Diogo Gonçalves;João Carvalho;Seferovic - Svilar,João Carvalho e Diogo Gonçalves por empréstimo/Grimaldo,Samaris,Pizzi e Salvio pela necessidade de encaixes

    Mantendo o 4-3-3,precisaremos de mais de uma dezena de jogadores novos:

    2 GR;2 DE;2 DC;1 DD;1 MDC;2 MC;2 EXT;1 AVA

    13 reforços...digam lá se a época 17/18 não foi bem estruturada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia8/5/18 14:48

      so um tolo e que pensa que existe algum club que ofereça alguns centimos pelo pizi

      Eliminar
    2. Centimos não mas uns belos milhoes sim.

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 16:32

      O Mendes arranja já uma proposta pelo Pizzi de 25M, para o Atlético.
      Com a contrapartida de compra de um jogador suplente deles por 20M, claro.

      Eliminar
  12. Paulo Lopes termina.
    Svilar emprestar a um clube onde seja claramente a primeira opção.
    Varela fica como segunda ou terceira opção
    Entra Vladochimos e mais um.

    Luisão termina, entra o Ferro e mais um que seja a primeira opção.
    Eliseu termina.
    Grimaldo é vendido.
    Entra o Yuri Ribeiro e mais um DE.
    Sai Douglas entra um DD.

    Vende Samaris, entra Keyton Parks para alternativa ao Fejsa.
    Vende Salvio entra um extremo para primeira opção que jogue à esquerda ou à direita. (Se o meio campo for composto por Krovinovic e Zivkovic o Pizzi pode jogar à direita como já jogou em anos anteriores).
    Sobe João Felix.

    Vende Seferovic e entra um gajo que possa ser primeira opção, tem de estar bem acima do Jimenez.
    Levar outra época a depender só de Jonas acho que é um grande risco, não em termoa de talento obviamente mas em termoa físicos.

    De uma maneira geral, ter uma defesa bem forte e sólida que é isso que ganha campeonatos e melhorar a finalização dos avançados, porque tirando o Jonas e o Salvio não há mais nenhum jogador que seja particularmente eficaz dentro da área ou sequer de remate fácil, Rafa, Zivkovic, Pizzi, Cervi criam muitas oportunidades mas a meu ver têm um rácio de finalização que pode e deve ser melhorado, foram muito jogos a ver domínio de posse de bola e de remates e os golos a custar a entrar.

    Outras vendas...
    Talisca, Cristante, Carrillo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mal visto, mas curiosamente no ponto "outras vendas" estão 3 jogadores que entravam de caras no mínimo para suplentes com muita utilização.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 15:59

      Eu continuava com o Douglas. É muito bom, o Barça não o foi buscar por acaso.

      Eliminar
  13. Dispensar Jonas....mais palavras para quê .....

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/5/18 12:43

    Emprestava o Svilar e o Varela. Não renovava com o Paulo Lopes, Douglas, Luisão e Eliseu. Parece o Grimaldo vai sair.

    Ao que parece já temos 1 guarda redes, 1 lateral direito e 1 central contratados, com outro vindo da formação. Falta todo o lado esquerdo (2). Mantinha Samaris, que pode ser útil a jogar na posição que jogou contra o Sporting mas vendia acima dos 10M€ que custou.

    O resto mantinha porque precisámos de uma base e não de revoluções e sempre teriam de ser 10 novas contratações.

    Partindo do princípio que não nadamos em dinheiro e por isto temos pouco para investir, comprava - 2 Guarda Redes, 1 lateral direito, 1 central, 2 laterais esquerdos. 1 médio defensivo, 1 médio centro, 1 ala e 1 avançado. Ao todo já são 10 jogadores.
    - Na defesa tenho dificuldade em nomear gente.
    - Médio defensivo (Danilo do Braga - é um craque e pode jogar atrás e mais à frente).
    - Médio ofensivo (Lucas Evangelista)
    - Ala - regressava o Carrillo (o Rafa também era uma merda e depois foi o que se viu - e só vimos 1 jogo a jogar na esquerda) e Nakajima
    -Avançado (não sei)

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Danilo do Braga não é o que já esteve no Benfica?

      Eliminar
  15. Anónimo8/5/18 12:50

    Portanto:
    GR: Vladochimos + 2
    LD: AA + 1
    Centrais: R. Dias, Jardel, Ferro + 1
    LE: 2 novos ou Grimaldo +1
    MD: Fejsa + Danilo
    MO: Pizzi, Zivkovic, Krovinovi + Lucas Evangelista + Samaris
    MD: Salvio + Carrillo
    ME: Rafa + Cervi + Nakajima (se Sálvio sair)
    PL: Jonas, Jimenez + 1

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lateral nigeriano já está contratado
      Yuri Ribeiro vai voltar

      Eliminar
    2. GR Varela num lugar... Pode não ser fantástico mas não compromete se continuar a melhorar depois do crescimento que teve nesta época

      Centrais: não quero imaginar Rúben e ferro num clássico... Prefiro + 2 com experiência
      LE Grimaldo e Yuri

      Fejsa + 1 Danilo não resultou antesae não tem as mesmas características

      MO Samaris se continua a suplente deixa de render... Vendia só por isto

      Extremos: Salvio, Rafa, Cervi, Diogo Gonçalves e Willock... Qualquer um dos titulares e o Carrillo podem sair se bem vendidos

      Eliminar
  16. Anónimo8/5/18 12:50

    GR: Mile Svilar, Wuilker Fariñez, André Ferreira;
    DD: Paulo Pereira, Alex Pinto;
    DC: Rúben Dias, Kalaica, Filip Benkovic, Ferro;
    DE: Grimaldo, Yuri Ribeiro;
    TR: Pedro Rodrigues, Florentino Luís;
    MC: Gedson Fernandes, Krovinovic, Keaton Parks;
    MO: João Carvalho, João Félix;
    EXT: Zivkovic, Cervi, Diogo Gonçalves, João Filipe;
    AVA: Jovic, José Gomes, Heriberto Tavares.
    TRE: Rui Jorge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 13:37

      Que é isto? A SUb23?

      Eliminar
    2. Hahahahaha...adorei a boca dos sub23!!! Ou deve ser a equipa para 2021/2022

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 20:07

      80% do plantel 2020/2022

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/18 20:56

      Em sintonia com a direção... dez anos à frente no tempo!

      Eliminar
  17. Anónimo8/5/18 12:50

    Grimaldo: quaisquer 10 milhões?!!!

    Hahahahaha

    que grande confusão vai nessa cabeça.

    Algum tino e bom senso também é preciso nestas análises.

    Mas....no fim é apenas uma opinião

    De resto não me choca as tuas opções

    ResponderEliminar
  18. Zé Águia8/5/18 12:58

    Sem a saída do portista LFV o SLB vai (infelizmente) cada vez mais ser uma equipa pequena na Liga dos Campeões.Até ao ponto de sermos reduzidos com todo o respeito a um Levagoleadas da Vida e sermos gozados por todos como aconteceu esta temporada.

    Cada vez mais equipas medianas como o Basileia vão nos golear com toda a facilidade.

    Os Benfiquistas se mantiverem o Portista LFV a Presidente que preparem o coração pois vamos levar 5 a 0 de muitos Basileias.

    Infelizmente é esta a triste e dura realidade.

    Cada vez mais medíocres dentro do campo, um entreposto de jogadores em que os títulos do SLB são as vendas/ compras de jogadores e betão e não GANHAR e GANHAR.

    Os Benfiquistas tem a decisão.

    Querem um Benfica humilhado e patético desportivamente e com o nome sagrado do SLB no esgoto por esse mundo fora???

    Se sim , continuem a apoiar a pessoa que festejava golos do Porto na Tribuna Presidencial das Antas ao lado de Pc contra o Benfica.(LFV)


    Se querem um Benfica ambicioso na Europa.Um Benfica que honre o SLB escolham sabiamente um novo Presidente.

    Quanto ao plantel

    Vendas/Saídas

    Lisandro, Grimaldo , Samaris , Pizzi , Salvio , Cervi , Talisca , Seferovic , Carrilo , Jimenez , Seferovic

    Luisão , Eliseu , Douglas , Paulo Lopes

    Emprestados:Varela , João Carvalho , Diogo Gonçalves

    Infelizmente é quase o plantel todo tal é a nossa fraca qualidade.Isto se quisermos voltar a ser grandes dentro do campo.


    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/5/18 13:00

    É difícil soltar os jogadores queridos cujo valor foi baixando por razões de idade e condição física. A maior parte dos adeptos sempre dirão que estes jogadores são intoccáveis. Foi assim com o Nuno Gomes e teria sido com o Rui costa, exceptuando casos sem contestação como o de Carlos Martins. Contudo, não devemos esperar que isso aconteça. Luisão, Sálvio e Eliseu, com os quais estaremos agradecidos eternamente por terem defendido as nossas cores, devem sair para dar lugar à outros.

    Behelit

    ResponderEliminar
  20. Zé Águia8/5/18 13:19

    Quanto ao plantel

    Guarda Redes ( 2 + 1 miúdo da B )

    Kepa???Final de contrato
    Vlachodimos se tiver qualidade

    Laterais Direitos

    Titular???André Almeida

    Laterais Esquerdos

    Titular????Suplente???

    Defesas Centrais

    Ruben Dias , Vrij???Final de contrato , Jardel , Miúdo da B?????

    Trinco

    Fejsa , Alternativa a Fejsa

    Box to Box

    Sander Berge????Suplente???

    Médio ofensivo

    Krovinovic , Zivkovic

    Meyer???Final de contrato também é um jogador bastante interessante

    Extremo Direito

    Titular???Suplente??

    Extremo Esquerdo

    Titular??Dar uma última oportunidade a Rafa

    Tentar o Richarlison que tem sido suplente no Watford????? Mas com Marco Silva fez uma metade de temporada de estreia fantástica na Premier League

    AV/Pl

    PL????? Jonas , Avançado para ser 3 opção???

    Para Kepa e Vrij teríamos de aumentar bastante o teto salarial

    Mas quem paga 3.5 por ano a Luisão paga 4 ou 4.5 a Kepa por exemplo.

    ResponderEliminar
  21. Eu tentava o regresso por empréstimo do Renato Sanches por 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que seria bom para o atleta, Bayern e Benfica, porque ele tem muita qualidade.

      Eliminar
  22. Anónimo8/5/18 13:32

    Dispensar

    GR: Paulo Lopes

    D: Eliseu, Douglas

    M: Diogo Gonçalves, João Carvalho

    A: Seferovic

    Comprar:

    GR: Para lutar pela titularidade

    D: Esquerdo (alto) e direito (para lutar pela tituralidade)

    M: Box to box

    A: Avançado posicional

    ResponderEliminar
  23. Zé Águia8/5/18 13:41

    Svillar - Emprestar

    Temos também estes jogadores que podem ser interessantes:

    Filip Benkovic, Lucas Envagelista , Claudio Ramos ( Para segundo ou mesmo terceiro Gr ) , CAGLAR SÖYÜNCÜ.

    O que não falta é bom jogadores.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/5/18 13:42

    tira o pizi e o varela da equipe que jogou com os merdas de verde e põe lá o Jonas mais o Svilar e já tens um ponto de partida para a próxima época.
    claro que precisamos de 2 avançados para aí com 2 metros e 100 kg de peso
    o resto já cá está e emprestados também.
    qual revolução.
    jr

    ResponderEliminar
  25. Esqueci-me de referir que há dois jogadores na Liga que estão claramente preparados para os três grandes: Ricardo Horta e Flávio Ramos. Se sair Sálvio, o regresso do Horta mais velho era boa aposta. E o Flávio Ramos seria boa aposta para central.

    Já agora, o Chiquinho que foi comprado à Académica é jogador. Haja maneira de o potenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nélson Monte do Rio Ave e o Stephane do Chaves também são bons jogadores para a lista.

      Eliminar
    2. Bem visto o Horta. Os outros confesso nao estou a par.

      Eliminar
  26. Gosto do Salvio, do Pizzi (este ano esteve mal mas a época passada esteve brilhante) e do Jonas. Se o Jonas estiver em condições é para manter, assim como o Pizzi.

    Essa razia creio que em termos de construção de equipa e automatismos é errado. Não contesto a maioria das tuas observações, mas...

    Precisamos de um Guarda-Redes de Qualidade, um ou 2 centrais - talvez 2 -, 2 laterais esquerdos (dizem que o Grimaldo vai sair), um de qualidade (o do Espanhol é bom), o outro talvez possa ser um Ailton :), uma alternativa a Fejsa e 1 ou 2 avançados. Subiria o Ferro, Heri e o Willock.

    É muita gente (6 a 8 jogadores de qualidade?, hum...) e dou de barato que o lateral direito seja uma boa aquisição. Acredito que com as vendas do Talisca, Cristante e mais um ou outro se possam fazer uns 50 milhões limpos e com esse dinheiro contratar estes jogadores, mas é preciso muito trabalho de investigação.

    E claro um treinador com ideias novas, 3 anos de Vitória é suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 22:40

      Esses 50 milhões vão ser precisos para apresentar lucro neste exercício ou ainda não perceberam que a grande gestão financeira do mago DSO assenta nas vendas de jogadores, porque sem isso tínhamos prejuízos do nível dos corruptos de Contumil?

      Eliminar
  27. Anónimo8/5/18 13:51

    Eleições antecipadas, plantel, treinador, ... vocês querem enganar-se a vocês próprios, correto?

    Preocupem-se é com o gigantesco escândalo que tem vindo a ser tornado público, e que vai lançar o nome do Benfica para a lama.

    Não viram as noticias de hoje? A escuta ao LFV? Ninguém exige explicações? Ninguém exige decência?

    Caso sejam condenados, vão ser necessárias 1000 gerações para que o nome do Benfica volte a ter um mínimo de credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Esquina8/5/18 16:06

      E, de repente, acordaste!

      Eliminar
  28. Zé Águia8/5/18 13:52

    Experimentar os míudos João Félix, Gedson Fernandes , Umaro Embaló , Luís Florentino , Ferro???

    Se o Benfica fizesse a tal aposta na formação ( É um mito ) estes miudos já deviam estar a trabalhar diariamente com a equipa A até para se verificar se tem (já) condições de serem na nova época integrados no plantel e serem boas alternativas.

    Mas no Benfica o planeamento desportivo é ao sabor dos caprichos de Jorge Mendes e Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 20:59

      O Pedro Pereira andou a trabalhar com a equipa durante 6 meses... e depois foi o que se viu.

      Eliminar
  29. Eu vendia:

    GK: Varela, Svilar e Paulo Lopes
    D: Douglas, Eliseu, Grimaldo, Jardel, Luisão
    M: Pizzi
    A: Raúl e Seferovic

    ResponderEliminar
  30. Estas mentes profundas que por aqui pairam, não perceberam que o próximo ano tem que ser o do ano 0. Acabou um ciclo. Ou o Benfica renova o plantel, como deve ser, ou ter-se-á problemas.

    Não sou tão drástico como o Shadows. É preciso um lateral direito, mas dava duas semanas de pré-temporada ao senegalês;
    Na esquerda, Yuri é uma mentira de potencial. Não tem estofo físico, nem mental. É basicamente uma cópia falhada do Grimaldo. E o espanhol, tem que dar, pelo menos 20 milhões. Defesas esquerdos são muito raros, e apesar do défice defensivo que tem, ofensivamente tem toque diferenciado. Parece-me é que já tem a cabeça noutro lado.
    Dois jogadores para esta posição. Aaron, craque no FM- É a única coisa que posso dizer, o que é pouco. E depois há Cervi. Um treinador a sério, já o tinha colocado nessa posição.

    Centrais: Jardel e Dias, com o primeiro a capitão, têm que ser os centrais titulares da próxima época. A juntar isso, precisamos de um central que também ele, possa ser opção regular, caso um dos primeiros se lesione. O Conti tem muito boa pinta. Juntando a Ferro, penso que ficamos com um quarteto suficiente para enfrentar esta liga Grega e Europa/Champions.

    Trinco: Fejsa é classe mundial. Precisa de um bom suplente. Não precisa de ser um jogador de topo, mas alguém que não falhe, sempre q este se lesionar. Dava uma chance ao Pêpe e ao Florentino. Samaris, 10 milhões e laço. Surpreendeu-me a exibição dele contra o Sporting, mas com bola, atrapalha-se todo. Não sabe jogar sob pressão; Só destrói. O Benfica tem que ter classe no meio.

    Médios:Num 4-3-3, é Krovi e Ziv. São dois craques. Para suplentes, é subir Gedson, que não tenho dúvidas agarrará a oportunidade no plantel, e buscar um 8 de categoria inegável. Keaton Parks, uma oportunidade na pré-temporada. Vender o estourado Pizzi- Grande jogador, mas completamente mal gerido pelo treinador. Um pouco como o Moutinho. Está em fim de ciclo. 10, 15 milhões, seria aceitável;

    Alas: Vender Rafa ou Cervi(ou apostar nele a lateral esquerdo. Bem mais agressivo que o Grimaldo). O primeiro, não tem estabilidade emocional para enfrentar a baliza. O 2, é só correrias, não sabendo dosear o esforço. Salvio é fim de linha. Estraga por completo o jogo coletivo de uma equipa. É um individualista sem talento; Ou apostar-se-ia a defesa direito, ou vender.
    Diogo Gonçalves que tem golo, tem que ser aposta. É um jogador diferente dos demais, que sabe movimentar-se para zonas interiores. Próximo ano tem que ser dele. Precisamos de mais dois extremos.

    10 e ponta: João Felix a 10, tem tudo para assumir o manto sagrado. Tem talento que chegue para estar lá. É só querer.
    Com Felix, Jonas, Jimenez- Vender por proposta mínima de 15 milhões-, o Benfica só precisa de mais um ponta de topo. Mas dar oportunidade ao Heriberto na pré-temporada.


    Assim é, despachar: Luisão-poderá ser 5 elemento, mas reduzir salário para um terço-, Varela, Paulo Lopes, Eliseu, Douglas.
    Vender: Salvio, Pizzi, Samaris, Grimaldo e Rafa ou Cervi.
    Emprestar: João Carvalho.

    Por aqui se vê, como se investe tão mal no Benfica, mas tão mal... O mais engraçado, é que as contratações vultosas, têm quase todas elas uma relação, ora com Mendes, ora com Atletico. É só pensar um bocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender Rafa quando este começa a mostrar todo o seu valor devia dar cadeia.

      Eliminar
    2. Todo o seu valor? Em não acertar na baliza, jogada após jogada? O futebol é muito mais do que aquilo que Rafa dá. Ainda para mais, se jogarmos num 4-3-3.

      Eliminar
  31. Zé Águia8/5/18 14:12

    Um aparte:

    Partimos com um ano de atraso em relação ao Porto e Sporting.

    Eu gosto de estabilidade no plantel desde que o mesmo tenha qualidade , infelizmente o do Benfica tem pouca.

    A política desportiva do Benfica devia ser comprar 4 a 7 jogadores todos os anos que sejam craques e não comprar 30 por temporada em que 20 são para emprestar imediatamente e nunca mais ouvimos falar deles , dos 10 que sobram , 5 são flops , 3 ou 4 medianos , e 1 verdadeiramente bom ou se tivermos sorte 2 bons.

    Não contratamos quem deviamos ter contratado nesta temporada por isso na próxima teremos de revolucionar o plantel por " duas épocas "

    Adenda:

    Incrível como na próxima época partimos com cinco anos de atraso em relação a um clube intervencionado pela Uefa.

    Se não formos à Liga dos Campeões regredimos 20 anos em relação às boas equipas portuguesas e 10 anos em relação ao Porto.

    A incompetência de LFV vai nos fazer regredir duas décadas.

    Profunda tristeza é o que sinto.

    ResponderEliminar
  32. A equipa não é tão importante quando tens uma estrutura de piratas dentro do clube.

    Depois da gigantesca teia que está exposta, é um crime lesa Benfica não destituir esta "direcção" e deixar passar um dia mais que seja com aquela corja á frente deste Clube!

    Quanto á equipa, 80% é para sair. Ficas com o fejsa e pouco mais. Aliás, o terceiro lugar só vai confirmar isto que digo.

    ResponderEliminar
  33. OUT: Paulo Lopes, Douglas, Eliseu, Luisão,
    Vender: Grimaldo, Cervi, Pizzi, Samaris, Raúl, Esferovit
    Emprestar: Svilar (Varela dá para segundo guarda redes), Diogo Gonçalves e João Carvalho
    PS1- Qualquer venda do Rúben e/ou do Krovinovic é gozar e cagar na cara dos sócios.
    PS2- Sálvio é, apesar das lesões, o nosso extremo que melhor finaliza.
    PS3- Rafa não pode ter férias, tem que passar esse período só com uma bola nos pés e uma baliza à frente.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/5/18 14:20

    Embora concorde no geral com dispensas e vendas (não pelos valores que colocas) acho de péssimo gosto a forma como te referes a alguns jogadores de forma tão leviana. Maus ou bons deram tudo pelo clube... Eliseu por exemplo.
    Quanto a Jonas - a sua primavera já passou - isso querias tu. Ainda este ano foi o melhor marcador e não deu mais por lesão. Já no passado superou lesões. É bom profissional e o o campeonato é mais que bom. Não te refiras ao jogador dessa forma que só te fica mal

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  35. Cristante: 5 milhões.
    Talisca: 30 milhões.
    Carrillo: Emprestar, mas dar oportunidade na pré-temporada, ou vender por proposta de 10 milhões;
    Salvio:15
    Pizzi: 15
    Grimaldo: 20
    Seferovic: 5
    Jovic: 10
    André Horta: 5 Milhões
    Dawidowicz (Palermo) - 3,5 milhões
    Fora os mais de 10 milhões que se pouparão em salários.

    Facilmente se atinge os 100 milhões de euros em vendas. É utilizar metade deste valor, para contratar 5 ou 6 craques. Não é muito difícil.
    Fds, com um Presidente a sério, jesus, o que se faria com este gigante mundial. Fico transtornado.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preços surreais.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 16:13

      Surpresos? A maioria já está feita por esses valores ou até mais... Grimaldo 30. Horta é mais de 5, etc... o problema é o valor que realmente entra nos Cofres...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 22:47

      Grimaldo 30M????? Devem estar a gozar ou tudo grosso se alguém pagar isso por um defesa com 55 kg...

      Eliminar
  36. Bem, já que estamos numa de atirar nomes, pelo menos uma lista para irem a estágio:

    GR: Vlachodimos, Renan (Estoril) e Varela
    DD: André Almeida e Ebuehi (Den Haag)
    DC: Jardel, Rúben Dias, Ferro e Marcano (FCP)
    DE: Yuri Ribeiro e Jordan Lukaku (Lazio)
    MD: Fejsa, Stephane (Chaves) e Pelé (Rio Ave)
    MC: Lucas Evangelista (Estoril), Krovinovic, João Carvalho, Fellaini (Man.United)
    ED: Paulinho (Braga), Heriberto e Rafa
    EE: Diogo Gonçalves e Mohamed Elyounoussi (Basel)
    PL: Jonas, Facundo Ferreyra (Shaktar), Leo Bonatini (Al-Hilal) e Lukasz Teodorczyk (Anderlecht)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcano? oi? LOL

      Eliminar
    2. Sim, Marcano. Acaba contrato e era titularíssimo no Porto.

      Eliminar
    3. E só não junto o Marcelo e o Novais do Rio Ave e o Raphinha do Guimarães porque já estão contratados por outros clubes. De resto, ia sem qualquer problema a jogo com este plantel, tendo em conta que estou a escolher jogadores que estão num patamar que em Portugal seria elevado. Agora, em termos de ordenados e prémios de assinatura, duvido que fosse barato. Mas seria a aposta para ganhar tudo a nível nacional e na Europa ir pelo menos aos quartos de final. Em relação ao Marcano, é um central com experiência, titular do FCP, em fim de contrato e que não fica abaixo do Jardel. Já conhece o futebol nacional, por isso adaptação não ia ser problema. Portanto, compreendo o LOL como incredulidade, mas como não o vi sugerir ninguém melhor com os mesmos parâmetros que o Marcano, acabo por ficar sem perceber quais as bases do seu comentário irónico.

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/18 22:48

      GR para não haver dúvidas é o Diego Alves que está no Flamengo e que já devia ter sido abordado a época passada quando ficou sem clube na Europa e teve que voltar ao Brasil

      Eliminar
  37. Gostava de ver o Chrien, Willock, Heriberto, Florentino, Pêpe, Felix, na pré-temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o chrien que nem titular na b é, nem com a descida dos juniores.

      Eliminar
  38. RUI BENFIQUISTA8/5/18 14:29

    eu era a maluco......vendia todos os que não vou colocar aqui.
    e comprava jogadores de qualidade na minha ideia, embora seja um sonho.
    Varela e VLachos ( não conheço) se calhar outro.
    AA EBUHEI, JARDEL RUBEN DIAS DAVID LUIZ E FERRO OU OLIVER KEMPF (CENTRAL ESQUERDO) YURI RIBEIRO E RAPHAEL GUERREIRO.
    FEIJSA E PELE ( PARECE QUE VAI SER VENDIDO AO WOLWES) TEM DE VIR OUTRO
    RENATO SANCHES ( COMPRAVA POR 20 MILHOES E GANHAVA 15)KROVI GEDSON E KEATON
    SALVIO DIOGO GONÇALVES JOAO FELIX STURRIDGE GIL DIAS
    MITROVIC FERREYRA E JONAS.
    HOUVESSE DINHEIRO ERA ASSIM.
    VLACHOS, 3 DEF ( RUBEN DIAS DAVID LUIZ O KEMPF)SALVIO FEJSA RENATO SANCHES E RAPHAEL
    J FELIX FERREYRA STURRIDGE

    ResponderEliminar
  39. Anónimo8/5/18 14:30

    Se ninguém saísse:

    Contratações:

    - 1 GR para ser titular
    - 1 DC
    - 1 6
    - 1 8
    - 1 extremo
    - 2 avançados (1 móvel e 1 'pinheiro')


    Promoções equipa B

    - Ferro
    - Gedson

    Regressos

    - Yuri Ribeiro
    - Patrick Vieira


    ResponderEliminar
  40. Zé Águia8/5/18 14:30

    Última adenda:

    Quando marcamos uma Assembleia Geral para demissão de LFV???

    A ser verdade o que surge hoje no CM do que nós Benfiquistas estamos à espera??

    Vamos deixar que aconteça ao Glorioso o que aconteceu ao Alverca???

    ResponderEliminar
  41. Anónimo8/5/18 14:35

    Saídas Empréstimo : Svilar, João Carvalho

    Saídas Definitivas: Paulo Lopes, Douglas, Luisão, Eliseu, Samaris, Salvio e Seferovic

    ResponderEliminar
  42. Vendas:
    Mitro 15
    Nelson 35
    Aléx Grimaldo 30
    Salvio 20
    Raul Jiménez 30
    Bryan Cristante 5
    Anderson Talisca 25
    Lisandro Lopez 5
    Samaris 10
    Filipe Augusto 5
    Pizzi 20
    Haris Seferovic 10
    André Carrillo 15

    TOTAL: 225M€

    Compras

    GR Reforço 7,5
    GR Vlachodimos 1,5
    DC Conti 4,5
    DEF DIR Cancelo 20
    DEF ESQ R. Guerreiro/Dalbert/Baba 15
    DEF ESQ Yuri Ribeiro Equipa B 0
    Nº6 Pélé 0,5
    AV Vietto (emprestimo) 1,0
    AV Mitrovic 20,0
    Ext. Dir Pusseto 5

    TOTAL: 75M€

    SALDO DE MERCADO = 150M€


    Plantel:

    GR Reforço
    GR Vlachodimos
    GR Varela


    DC Jardel
    DC Rúben Dias
    DC Francisco Ferreira (Ferro)
    DC Conti


    DEF DIR André Almeida
    DEF DIR Cancelo


    DEF ESQ R. Guerreiro/Dalbert/Baba
    DEF ESQ Yuri Ribeiro

    Nº6 Fejsa
    Nº6 Pélé
    Nº6 Pedro Rodrigues

    Int.Dto Zivkovic
    Int.Dto Keaton Parks
    Int.Dto Gedson

    Int.Esq Filip Krovinovic
    Int.Esq João Carvalho


    Ext. Dir Pusseto
    Ext. Dir Rafa
    Ext. Dir Diogo Gonçalves


    Ext. Esq. Franco Cervi
    Ext. Esq. Chris Willock


    AV Jonas
    AV Vietto (emprestimo)
    AV Mitrovic
    AV João Félix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vietto e Mitrovic são nomes muito interessantes. Inflacionaste foi o valor a receber nas vendas. São valores de sonhador.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 16:15

      Motricidade de sonho pq? Que fez ele nos últimos 2 anos?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. O Baba é bom, mas salvo erro esteve a época toda parado. Ali ia para o Dalbert.

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/18 21:12

      Para além de inflacionados os valores das vendas, ainda te esqueceste de descontar as comissões das vendas e os prémios das compras.

      Eliminar
  43. Anónimo8/5/18 14:46

    Shadows...estiveste tão bem no post anterior.. O teu problema é perceberes pouco do jogo jogado.

    Grimaldo "vender por quaisquer 10M", sem comentários. Um dos melhores laterais esquerdos da Europa, que deverá render uns 30M seria para desbaratar.

    E depois vens com o Alisson, que é um barrete e gozado em todo o Brasil.

    O melhor GR associado ao Benfica é o Fariñez, miúdo venezuelano que joga agora na Colômbia, no clube do Carraça.

    Jonas...dispensar ? Jonas e dispensar nunca deveriam estar escritas na mesma frase, é um absurdo. O melhor jogador do campeonato dispensado? Enfim ò Shadows, um gajo lê-te e parecem todos Filipes Augustos. Felizmente n es diretor desportivo do nosso Benfica senão estávamos lixados com F.

    Cumprimentos, JVP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Shadows de facto de bastidores ainda manda umas postas de pescada assertivas (tirando o ódio fidagal a LFV que lhe tolda o cerebro) mas no que toca a jogo jogado nossa senhora...ve-se à legua. Mas é mesmo assim...não podemos ser bons em tudo. O problema é que ele insiste. Dá clicks...pelo menos salva-se isso. lol.

      Eliminar
  44. Anónimo8/5/18 14:47

    Muito mais importante do que vender/dispensar jogadores, é a questão do treinador. Em relação a jogadores, sou mais conservador, isto se tivermos uma mais valia grande como treinador claro.

    Indispensável: Guarda Redes batido, sólido, comandante da defesa, que valha jogos e pontos; Central de Marcação contundente, rápido e fiável com experiência para entrar de caras no 11; Avançado de créditos firmados, mortífero na área que nos garanta 30 golos por época.

    Muito Importante: Lateral direito e esquerdo, que saibam defender em primeiro lugar e que acrescentem qualidade no ataque, fisicamente fortes. Back up de Fejsa.

    Importante: Guarda Redes suplente que dê garantias, Box-to-Box consistente, Ponta de Lança panzer que é importante em certos contextos.

    Dispensar/Emprestar/Vender: Varela, Svilar, Luisão, Samaris, Douglas, Seferovic, Pizzi, Salvio.



    ResponderEliminar
  45. Anónimo8/5/18 14:54

    primeiro mandava o rui vitoria para a arabia saudita pra usar aqueles lençois que eles usam ou entao pra a escocia pro glasgo rangers tambem la usava saias depois ia buscar o simeone ou o unai emery pra treinador do benfica ja que o lfv gosta de fazer negonios com o altetico de madrid o melhor que fazia era ir buscar o seu treinador ou entao o rudi garcia do marselha depois dava um pontape no cu do vieira e dizia olha vamos fazer uma estauta de 50 metros mesmo no meio da avenida borges coutinho pos pedros guerras dessa vida te poderem adorar a vontade e para te encher o ego mas por favor deixa o benfica plzzzzzz chooooo é que sao 10 campeonatos contra 6 onde esta a tao famigerada hegemonia? depois acaba com todas as modalidades ditas amadroas que de amadoras nao tem nada e invistia forte e feio na equipa de futebol para ser campeao europeu de verdade e ir buscar jogadores de 10 20 milhoes a todo o lado pa ganhar a liga dos campeoes supertaça europeia e campeonato do mundo de clubes

    ResponderEliminar
  46. Como é possivel, sendo o tetracampeão até há uns dias, termos chegado ao ponto de apresentar este plantel? Tanta conversa com a formação e o scouting de topo e chegamos a esta realidade: temos um plantel envelhecido e com jogadores com condição fisica mediocre e lesões crónicas (sobretudo os nucleares).
    Concordo com praticamente todas as observações. Precisamos de investir muito mesmo para sermos competitivos.
    Parabéns à direcção, que na arte da destruição progressiva de um plantel está uns 20 anos à frente.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo8/5/18 15:22

    A História do Benfica ENSINA-NOS que limpeza dos balneários cria anos de desespero. É um autêntico disparate. Limpar o balneário agora seria cair numa ESPARRELA que os dragartos mais desejam.

    A História ENSINA-nos que manter jogadores históricos no balneário seja como for É BOM CONSELHO. Luisão deve ser mantido na estrutura!

    Mais do que nunca é manter a cabeça fria. Ser racional. Não destruir por destruir. Não vender a qualidade por necessidade de dinheiro e ir buscar a quantidade. Ver a longo prazo é essencial.

    Atenção que esta pode ser uma fase crítica do Benfica. Falhar a Champions é uma catástrofe total, desportiva, económica e por aí fora. Nada de emoções - despedir o treinador só porque sim não vai resultar. Já o experimentámos no passado e NÃO RESULTOU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 17:12

      "Luisão deve ser mantido na estrutura!"

      Isso não quer dizer que esteja a receber para cima de 3 milhões de euros por época como jogador.


      ROC

      Eliminar
  48. Anónimo8/5/18 15:23

    "O Vladochimos não faço ideia quem é e se presta para alguma coisa". O Grimaldo é fraquinho, vendia-o por 10 milhões. Alto aí, menos de 30 é gestão danosa! Até porque só eu é que sei que ele é fraquinho, os outros clubes certamente acham que ele é um jogador super fantástico e claro que vão dar 30 milhões. O Neymar não está muito contente no PSG. É ir buscar esse gajo por 5 milhões e adaptá-lo a defesa esquerdo. Mais umas mexidas deste género e ficávamos com uma equipa do catano.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  49. Vender o Grimaldo por "quaisquer 10 milhoes" ?! Dispensar Salvio, que vai ao Mundial? Gestão danosa devia dar cadeia! Graças a deus que não mandas homem!

    ResponderEliminar
  50. Shadows 10M pelo grimaldo? Tas maluco? Bom eram os tempos do pesaresi, benitez,carole,cortez,emerson e etc!

    Tambem nao conheço vladochimos, mas nao posso garantir mas quase a 80% que o guarda redes do frankfurt que o Benfica ja tentou no inicio da epoca e que esta em fim de contrato ira ser jogador do Benfica( muito bom mesmo)!
    É obvio que precisamos de laterais, a roma quer o talisca, que mande pra ca o bruno perez e mais 30M! No lado esquerdo nao estou a ver nenhum lateral, yuri ribeiro vai regressar mas precisamos de um bom e de provas dadas!
    Luisao rua e ja era pra ontem!jardel ,ferro,um central de inegavel qualidade e ruben dias( nao me acredito que ele fique,se nao ficar tem que vir mais um central bom!)
    Fejsa tem q ficar, precisamos de mais um trinco ou entao arriscar com o florentino sabendo que o fejsa é um jogador com imensos problemas fisicos!
    Krovinovic, zivkovic( acho q vai sair) e gedson( ja tinha lugar no onze) se zivko sair é preciso ir buscar um 8! Pizzi, rua e ja era pra ontem! Rafa, cervi, joao felix, e um extremo bom! Salvio rua e ja era pra ontem! Diogo goncalves, emprestar ao rio ave!
    E agora na frente, sera jonas, precisamos de um avancado com as caracteristicas de mitroglou( ferreira do shaktar é capaz de ser reforço) e se jogarmos em 442 precisamos de manter o jimenez ou ir buscar outro avancado! Penso que deviamos trabalhar o joao felix( caso nao va embora) para ser o subestito do jonas! É inteligente bom tecincamente e tem golo, tem muitas semelhancas com o jonas!

    Treinador na minha opiniao ia embora e iamos buscar o marco silva, se o marco silva vier, ele vai querer o carrillo no plantel!

    Vieira rua e ja era pra ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, se o LFV sair o Marco Silva não entra. Não podes querer ter sol na eira e chuva no nabal.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 16:21

      Tu falas de jogadores e contratações quase feitas e nem sabes o nome dos jogadores? Que raio de inside tens tu? Ahaha que comédia

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Andre jesus o nome dos jogadores que muito provavelmente serao jogadores do benfica ta la, agora o futuro o dira se serao ou nao!

      Eliminar
  51. Também temos que atender ao cenário(liga Europa ou liga dos campeões)

    ResponderEliminar
  52. Anónimo8/5/18 15:37

    Dispensar o Jonas,Shadows?Como os nossos rivais o adorariam ter,mesmo coxo!

    ResponderEliminar
  53. Shadows,
    Concordo no essencial. Como e possivel que nao tenham realizado todas as carencias antes da epoca comecar?
    Mas pensando no futuro:
    Svilar - rodar para crescer.
    Varela - ficar para evitar termos de ir buscar 3 guarda-redes,
    Centrais - trazer pelo menos um de qualidade. Subir Ferro.
    Laterais - sera que Douglas aprenderia a defender? Gostei dele com os lagartos. Precisamos de um de qualidade. Podera ser o nigeriano?
    Dois defesas esquerdos. Um poderia ser o Yuri?
    Meio campo - um bom, forte box to box. Outro trinco. Subir Joao Felix e Gedson.
    Alas - arranjar uma boa alternativa a Cervi. Manter Rafa. Manter Diogo Goncalves.
    Ataque - vender Seferovic. Jonas- se houver uma proposta tipo China - vender. Senao manter. Raul manter. Contratar um bom finalizador, bom cabeceador. Ainda precisamos de mais um avancado.
    Dispensar/ vender:Luisao, Eliseu, Samaris, Salvio, Grimaldo.
    Joao Carvalho- emprestar para rodar.
    Penso que o Benfica e uma equipa para jogar em 442 a maior parte dos jogos. Mas para isso e necessario ter jogadores de meio campo com outra dinamica e capacidade fisico/atletica.

    ResponderEliminar
  54. Bem, lendo o que foi escrito neste post, ninguém presta, vendem-se todos senão oferecem-se. E depois? Fecha-se o futebol sénior ?
    Não percebo este tipo de posts ...

    ResponderEliminar
  55. Bonito vai ser quando o pessoal se aperceber que vamos ficar sem Zivkovic, quero ver os defensores de vieira. Se nao houver milagre no fim de semana e ficarmos sem champions vao ver a razia, todo jogador que tiver proposta vai logo e entretanto virá outro contentor de 22 merdas como na ultima epoca.

    ResponderEliminar
  56. Concretizando:

    GR - Hradecký (ou outro Hradecký KK), Vlachodimos e Varela ou André Ferreira
    DD - André Almeida, Ebuhei (espero que seja jogador de futebol)
    Centrais: Jardel, Dias, Ferro e um central com experiência com corpanzil tipo Luisão
    DE - um com experiência e um Ailton KK (Yuri é muito fraco), se sair o Grimaldo

    Extremos/médios ala: Rafa, Cervi, Zivko, Pizzi, Willock, Diogo Gonçalves (?)

    Médio defensivo: Fejsa e (???), os vídeos de Sander Berge são fantásticos, resta saber se ele é aquilo os jogos todos.
    Médio Ofensivo: Krovinovic e (??? - será que o Lucas Evangelista está capaz de jogar ao nível do Benfica?)

    Avançados: Jonas, Raúl, Heri, Félix e Um Pinheiro (Mitrovic?)

    Já reduzi par 7.
    O terceiro guarda-redes por exemplo pode ser o titular da B, se tiver qualidade e assim só ficamos com 2 de qualidade na A, fica o plantel menos "pesado".

    ResponderEliminar
  57. Muita gente aqui questiona Grimaldo 10 milhoes... mas na verdade nao há nada para questionar. Se o venderem a 30, já se sabe que na realidade o Benfica ganha cerca de 10-15 milhoes com isso. Primeiro pq vao pagar os mendilhoes, depois porque o LFV há-de meter algum de parte.

    @Shadows gostava de ler a opiniao dos bloggers sobre a operacao Lex e a forma vergonhosa como alegadamente LFV corrompeu um juiz já corrupto, prometendo-lhe benesses no clube. A ser verdade é o nosso bilhete para nos livrarmos do LFV.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo8/5/18 16:53

    Era mudar a equipa toda!!!!
    ...
    Os jogadores, esses, a maioria pode ficar!!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  59. Anónimo8/5/18 17:00

    Tadinho.Ele sempre soube viver na lama.Foi no Alverca,numa empresa de pneus em Alverca,e todos os outros processos.E tem muitos analfabetos que lhe prestam vassalagem.Que nojo.

    O 'Correio da Manhã' revela esta terça que nas escutas da operação Lex foi apanhado um telefonema, feito a 17 de maio do ano passado, de Luís Filipe Vieira para o advogado Jorge Barroso, no qual o presidente do Benfica dizia que iria "apertar com o Rangel para ele resolver aquela m....".

    De acordo com o diário da Cofina, Vieira "a contas com um processo fiscal por uma dívida de 1,6 milhões, desesperava pela ajuda do juiz na justiça".

    MAIS COMENTARIOS PARA QUE? ALVERCA PARTE 2.0

    ResponderEliminar
  60. Anónimo8/5/18 17:10

    GR:
    Paulo Lopes-> reforma. Já deveria ter sido assim na época anterior e só a atrapalhada da contratação dos guarda-redes fez com que não fosse. Pode ser grande benfiquista e gostar do clube, mas isso também eu.

    Varela-> tem tido progressão, mas é muito lenta. Já era curto para o Vitória de Setúbal. Ver se o Mendes não serve só para as comissões dos nossos melhores e consegue arranjar colocação.

    Svilar-> terceiro guarda-redes. Treinar com a A, jogar com a B. Jogar um jogo na taça contra uma equipa do CNS. Se não quiser, azar o dele, dispensado (e com as exibições da última Liga dos Campeões não sei quem o vai querer).

    Comprar um bom estrangeiro para titular (não há nenhum GR português com nível para titular do Benfica) e um bom GR da Liga para suplente (talvez o Cláudio Ramos do Tondela).



    Defesas:
    Ruben Dias, Jardel e André Almeida (como suplente) para manter.

    Luisão dispensar. Claramente o caso de um jogador que não soube quando pendurar as botas. Com o dinheiro que se poupa no salário dele dá para manter o Ruben Dias mais uns anos.

    Eliseu dispensar. Já não tem capacidade física para as necessidades do Benfica.

    Grimaldo vender. Não sabe defender o que, para um defesa, é o essencial. Demasiado propenso a lesões. Para ficar só como extremo e com os médicos a garantir que aguenta.

    Douglas é complicado. Será que ele é mesmo defesa? É que a jogar quase parece um médio. Até usa o número 8. Como médio dava-lhe uma oportunidade, como defesa nem devia ter vindo.


    Comprar um bom defesa direito, um bom defesa esquerdo e um bom central. Subir o Ferro e o Yuri Ribeiro (esteve aceitável no Rio Ave e para suplente pode chegar).


    Médios:
    Krovinovic e Fesja nem se discute. Ficam e são titulares.

    João Carvalho e Diogo Gonçalves para rodar em clubes da Liga que pratiquem bom futebol e não baixem as calcinhas aos dragartos. Sem ser o Marítimo e o Paços de Ferreira (se aguentar na Liga) não estou a ver outras opções.

    Cervi para ficar. Zivkovic também.

    Pizzi fica para jogar a médio direito. A médio centro é vender.

    Samaris deve ficar para jogar a 8.

    Rafa mostrou que se jogar mais do que 15 minutos no desespero final para marcar é uma opção válida. Não se encolhe em jogos grandes. Para mim o melhor contra andrades e lagartos.

    Salvio vender. Custa demasiado. Esse dinheiro vai ser preciso para manter o Krovinovic e o Zivkovic no final da próxima época se "explodirem" entretanto.

    Com Zivkovic, Krovinovik e Samaris as 2 posições mais adiantadas do meio campo estão bem entregues, mas deve haver uma quarta opção. Fesja precisa de um suplente. Se o Gedson e o Parks derem garantias não é preciso mais ninguém, senão é ir comprar.

    Avançados:

    Jimenez é para manter, para jogar mais, e para deixar de descair nas alas.

    Seferovic dispensar.

    Jonas deve ficar, mas nunca para ter a utilização que teve esta época. Arrasaram com o homem. Se só merca aos pequenos e médios? O campeonato tem 15 pequenos e médios.

    Será que o Félix pode alternar com o Jonas?

    Contratar um pinheiro. Há um rapaz do Marselha chamado Mitroglou. Algém ouviu falar?


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, sou pela pluralidade mas neste caso vendas e aquisições penso que se deveria aqui neste tasco chegarmos a consensos as tuas ideias andam muito próximas das minhas. Acho mesmo muito importante criarmos consensos para a Direcção entender que a massa crítica está desperta, alerta, actuante e que VAMOS EXIGIR BOAS DECISÕES.
      Cada jogador contratado devia ser anunciado com as valências que fizeram o clube contratá-lo e não ficarmos com a ideia de que vem aí mais um para encher.
      Aceitarmos Mato Milos sem sublevações populares acho de menos, muito de menos, tem que haver militância duríssima, eles têm de perceber que estão realmente apertadíssimos.

      Eliminar
  61. Jorge Leitão8/5/18 17:14

    Eu dispensava já o pior deles todos: LUÍS FILIPE VIEIRA, um semi-analfabeto, emproado e convencido de que é inteligente e astuto. Pelo contrário, é um asno, incapaz de perceber de futebol e de ter uma visão do Benfica de futuro. Fartou-se de dar tiros nos pés, desde o contrato com a NOS até à DELAPIDAÇÃO sucessiva do plantel da equipa A, passando por sucessivas negociatas com passes de atletas incompreensíveis e indecifráveis.

    Não me refiro a aspetos da sua vida pessoal, de empresário... Não é isso que está aqui em discussão, mas o seu papel enquanto presidente do Benfica.

    O Benfica de Maurício de Brito, de Borges Coutinho ou de Jorge de Brito, entre outros, não é isto; é amor ao clube sempre e primeiro que tudo o mais; é integridade, transparência e honestidade. Andou o Benfica a ser o clube anti-regime do Estado Novo em Portugal - o único dos três de forma coerente e reiterada - para agora surgir o pneumático e conspurcar a imagem de um clube centenário, que é aquele que a maioria dos que aqui opina ama.

    Não quero, nunca quis e nunca quererei esta tralha à frente do Sport Lisboa e Benfica: Vieira, Guerra, Antunes, Marinho, etc. São tantos e tantos. Rua com essa m...@ toda! Prefiro não ganhar a continuar a ser representado por gentalha dessa.

    ResponderEliminar
  62. Shadows concordo contigo na generalidade,mas Grimaldo por 10 milhoes e pouco so porque e baixinho conheci muitos jogadores baixinhos a valerem milhoes,Luisao,Eliseu,Sferovic podem ir procurar a felicidade em outras paragens,Salvio e para ficar mas eu comprendo a tua opiniao passa muito tempo lesionado,Jonas e para ficar pelo menos mais um ano a ver vamos se ele debilita aquela lesao lumbar,te esquecestes de algunms putos na b que vao explodir este ano tal e qual como expodio Kronovic.

    ResponderEliminar
  63. Esqueci-me dos emprestados.
    So trazia o Cristante mas parece que nao e possivel. O Andre Horta se foi vendido para os USA, ainda nos vamos arrepender.
    O resto seria para vender, incluindo Carrillo.

    ResponderEliminar
  64. Não se esqueçam que os milhões das vendas podem vir de jogadores que não fazem parte do plantel, como por exemplo Cristante, Talisca, Carrillo e André Horta...

    Saídas:
    Douglas, Luisão, Eliseu e Severovic

    Entradas:
    1 Treinador
    1 Central
    1 LD - Para titular
    1 LE - Suplente
    1 Médio Centro (8) - Lutar pela titularidade com Samaris
    1 Médio Defensivo (6) - Suplente
    1 Ponta de lança com golo - Suplente se Jonas estiver bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 17:50

      Pedro Simões candidata te a diretor desportivo. Porque não comprar 22 jogadores novos? Que jogador compravas.

      Eliminar
  65. Vender: Lizandro,Samaris,Pizzi,Salvio(ordenado muito elevado),Samaris, Sferovic, Talisca, Varela, Carrillo,entre outros por aí perdidos, F.Augusto

    O que não der para vender, emprestar.

    Emprestar: Svilar ( a um bom clube de forma a ganhar responsabilidade e experiencia), J.Carvalho.

    Dispensar: Luisão, Eliseu,Douglas,

    Subir da equipa B: Kalaica,Buta,Ferro,P.Pereira,Hermes e talvez J.Felix( senão o usarem vai acabar como o B.Silva).

    Comprar:

    GR: Contratar alguém experiente
    DD: P.Pereira,A.Almeida, Contratar
    DE: Hermes,Yuri Ribeiro, contratar caso o grimaldo saia
    DC: Kalaica,Ferro,Jardel, R.Dias, Contratar
    MD: Fedja, Urgente contratar alguém.
    MC: Zivkovic,Cristante??, Contratar
    AD\ED: Rafa, contratar
    AE\EE: Cervi, D.Gonçalves, Carrillo(se não der para vender)
    PL:Jimenez,Jonas,Contratar

    Tirar Jonas sem garantirmos alguém com qualidade de jogo e principalmente goleadora é suicidio. Mas atenção que esta lesão parece grave, pode haver essa possibilidade.
    O Salvio cumpre mas ganha muito e tem estado muito instável. Se RV não insistir em jogar com ele só por respeito como fez este ano é um bom jogador para ter na equipa. Sente o Benfica como ninguém
    Pizzi tem de sair para mim dos piores do Benfica esta época e completamente incapaz de mudar.
    Samaris pelo próprio futuro dele, era bom sair do Benfica.

    Os restantes é o que der.

    Na minha opinião na próxima época não temos nada a perder, portanto está mais que na hora de começar a rentabilizar o projeto e as "promessas" da equipa B. Não era essa a mais valia de RV? e um dos grandes projetos do Benfica??

    Gostava que tentassem o emprestimo de R.Sanches. Penso que seria uma mais valia para o B.Munique. De outra forma ele vai acabar por não dar nada, e eles vão acabar com um prejuizo de 35M. O ordenado é enorme mas bem negociado podia compensar.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo8/5/18 17:39

    É engraçado falarem do salario do Luisão mas ninguém fala que o Zikvovik ganha 2 milhoes por ano e, por cada ano, recebe mais um milhão de aumento chegando aos 5 milhões no ultimo ano de contrato em 2020/21. E se entretanto for vendido recebe mais 3 milhões...só por ser vendido! E o Luisão é que é um mercenario!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Luisão não é o ordenado mas a sua utilidade no 11 , que sabemos que para o benfica não chega.

      Eliminar
    2. Mas o zivkovic justifica pois é dos melhores jogadores dp Benfica.. agora o luisao sao 3M pra tarem parados no banco ou na bancada! E quando ele joga é o que se vê!

      Eliminar
  67. Wilkier fariñez ( GR - milionarios), german conti ( DC - colon santa fe ), marc oliver-kempf ( DC - Friburgo ), nicollo barellá (MC - Cagliari ), ronaldo vieira (MC - Leeds United ) , cristian pavon ( MD/ME - Boca Juniors ), ignacio pussetto ( MD/ME - Huracan ), takefusa kubo ( MO - Fc Tokyo ), lucas paquetá (MO - Flamengo ), sassá ( AVA - Cruzeiro ), facundo ferreyra ( AVA - Shakhtar Donetsk ), jonathan calleri (AVA -Las Palmas )

    ResponderEliminar
  68. Rosa Rodrigues8/5/18 20:47

    O Vieira está-se a cagar para os reforços da equipa. Vai mas é comprar mais tijolos e sacos de cimento para dar trabalho aos seus amigos e ganhar umas comissõezinhas!
    O nosso azar é que temos que gramar isto até às próximas eleições em 2020!..

    ResponderEliminar
  69. Baliza: GR?, Vlachodimos, A.Ferreira

    Defesa: A.Almeida, B.GASPAR, DC?, R.Dias, Jardel, Ferro, DE?, Yuri

    Meio Campo: Fejsa, VUKCEVIC, Parks, Gedson, J.Carvalho, Krovinovic, Zivkovic

    Ataque: Rafa, D.Gonçalves, Heriberto, Felix, Jonas, Jimenez, PL

    Banco: Abel Ferreira

    ResponderEliminar
  70. Antes de mais, se pretendemos de facto CAPACIDADE COMPETITIVA PARA ALTA COMPETIÇÃO a curto prazo (NÃO HAVERÁ, pois, TEMPO A PERDER), serão fundamentais MEDIDAS IMEDIATAS (2ªfª-14.Maio):

    - LFV e Rui Costa abandonarem a Gestão do n/ Futebol
    (LFV por absoluta e reiteradas incapacidade e inépcia na Gestão desportiva do Plantel)
    (Rui Costa pela miserável postura submissa (€€€), passiva e acomodada, ao longo dos anos)

    Nomeação de MOZER como Director Desportivo COM REAIS PODERES DE GESTÃO (concertado c/ a SAD),
    coadjuvado por Michel Preud'Homme (GR e Defesas), Aimar (Médios) e Nuno Gomes (ataque).

    - Rui Vitória dispensado NA PRÓXIMA 2ªFª (14.MAIO)
    (Marco Silva ??? Miguel Cardoso ???).

    Com estes FACTORES CRÍTICOS DE GESTÃO assertivamente resolvidoS (no que pode ser expectável), seria IMPERIOSA E URGENTE uma grande reestruturação do n/ Plantel:

    G.REDES - Titular - Allison (Roma) ou Hradecky (Eintr.Frankfurt) ou ...???
    - 2º GR - Vlachodimos
    - 3º GR - André Ferreira

    (Varela e Svilar cedidos a equipa da 1ªLiga ou estrangeira credível. Paulo Lopes out)

    DEF.DIRTº - Ebuehi (se confirmar qualidades sustentadamente na pré-época)
    - Alex Pinto (equipa B).

    (André Almeida negociado para venda, Douglas devolvido ao Barcelona).

    DEF.CENTR.- German Conti (suplente: Rúben D.)
    - Jardel (suplente: ? Cristian Lema - Belgrano)
    5º Central (Ferro - equipa B)

    (Luisão dispensado ou mantido no Clube (Treinador de Centrais equipas Sub-23 e B)

    DEF.ESQº - Confirmando-se a ida de Grimaldo pró Napoles (por 30 M€... ontem!!!)
    - Lucas Olaza (Talleres)? e Ailton (Estoril)?

    (Eliseu dispensado)

    MÉD.DEF. - Javi Garcia (Bétis), Pêpê (Benfica) e Florentino (equipa B)

    (Fejsa negociado enquanto tem mercado, dadas as lesões e idade)

    MÉD.OFENS.- Zivkovic, Krovinovic, Renato Sanches (empréstº-Bayern M.) e Gedson (equipa B)

    (Pizzi negociado enquanto tem mercado???, dada a péssima época e miserável atitude)

    MÉD.ALA - Rafa, Cervi, Diogo Gonçalves, João Félix (equipa B) e Pussetto (Huracán)?

    (Sálvio negociado enquanto tem mercado, dadas as lesões e idade)

    AVANÇADOS- Jonas (se os Clínicos assegurarem a sua aptidão física e o Jog "não emigrar €€€")
    - Jiménez
    - Ferreira (Shaktar) ?
    - ...??? (nº9 puro, jogador com forte poderio físico e especialista no jogo aéreo)

    PLANTEL - 28 JOGADORES:
    - 9 " do actual plantel
    - 12 " contratações
    - 1 " emprestado
    - 6 " da equipa B

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  71. não venham com a historia do bruno fernandes não é um 8 e não era ele que ia resolver esse problema, acabaste por ir buscar parecido e mais barato o krovinovic.

    tens de ir buscar um 8 de qualidade nem zivkovic, nem krovinovic o são e só podem jogar os dois contra equipas pequenas e em casa de resto tens de ter um 8, como se viu no ultimo jogo.
    e samaris será sempre um bom suplente, e para ter no banco, até porque pode fazer varias posições.

    ResponderEliminar
  72. GR - Vlachodimos, Varela, Svilar
    DD - Contratação, Almeida (e Alex Pinto?)
    DC - Contratação, Ruben Dias, Jardel (e Ferro? e Kalaica? e Lystcov?)
    DE - Grimaldo, Contratação (e Yuri Ribeiro?)
    MD - Fejsa (e Pelé? e Pêpê? e Florentino Luís?)
    MC - Krovinovic, Contratação, (e Keaton Parks? e Gedson?)
    MA - Zivkovic, João Carvalho (e Chrien? e João Félix? e Rakip?)
    ED - Rafa, Willock
    EE - Cervi (e Diogo Gonçalves?)
    PL - Jonas, Gimenez, Contratação (e Heriberto? e Zé Gomes?)

    A minha grande dúvida é um rejuvenescimento demasiado grande da equipa, uma das vantagens que temos tido nos últimos anos é uma equipa que não cede facilmente sobre pressão (saiem 6 jogadores de mística e estofo). Só por isso ainda ponderaria manter o Pizzi e o Luisão mais um ano se estiver de acordo em não ser titular.

    Vendas/Dispensas/Reformas - Paulo Lopes, Pedro Pereira, Dawidowicz, Lisandro, Luisão, Eliseu, Hermes, Milos, Samaris, Benítez, Cristante, Pizzi, Salvio, Carrillo, Talisca, Murillo, Seferovic, Taarabt, Ola John, Luka Jovic, Arango, etc. - com estes consegue o Benfica fazer provavelmente à volta de 70M com excedentários, sem ter de vender novamente os melhores da equipa principal... Além de que ganha espaço nos salários para pagar bem a quem vem e aumentar a quem fica.

    ResponderEliminar
  73. Gr-CONTRATAR;VARELA,SVILAR
    DD-CONTRATAR;BUTA
    DC-RUBEN DIAS;FERRO
    DC-JARDEL;KALAICA
    DE-GRIMALDO;YURI
    MDC-FEDJA;ALMEIDA
    MC-KROVINOVIC;GEDSON
    MAC-ZIVKOVIC;CARVALHO
    ED-RAFA;GONÇALVES
    EE-CERVI;HERI
    PL-JONAS;GIMENEZ;JOVIC

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking