O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Isso sim é ter classe, saber perder para saber ganhar!

. 84 comentários

Como o Shadows escreveu, e palavras que eu subscrevo, o comunicado do Benfica de anteontem, se não é chato é no mínimo desenvergonhado. Principalmente vindo de um clube que teve este ano um Red Pass da PJ, PJ essa que passou mais tempo na Luz do que muitos devotos adeptos, de um clube que teve gente importante da estrutura a ser detida, e de um clube que segundo parece continua sob investigação em relação a várias situações menos claras e que corre o risco de ver uma granada rebentar-lhe nas mãos a qualquer momento.

Podemos estar inocentes em relação aos nossos casos? Claro que sim. Mas os outros também podem, é importante que se lhe diga. E por isso é chato (sim, nos dias que correm quase tudo o que se passa no futebol português é chato) que, tendo a oportunidade de num momento similar fazermos diferente do que os nossos rivais para melhor, usamos das mesmíssimas táticas rasteiras que criticamos nos outros em relação a nós. Quando um adversário desportivo está encostado às cordas como o nosso rival parece estar neste momento, pedia-se classe, e foi isso que mais uma vez os dirigentes do meu clube mostraram que não têm.

Já sei que muitos virão, em face do que já escrevi e vou escrever de seguida, argumentar que esta merda é olho por olho, dente por dente, e que não podemos tratar bem quem nos trata tão mal... Mas eu discordo dessa teoria! Porque isso é sermos iguais aos outros! E se é sermos iguais aos outros que queremos ser, e colocar em segundo plano quem somos ou quem achamos que devemos ser, então meus amigos, deixemo-nos de merdas de que isto é apenas um problema que corrompe os cérebros de quem nasce verde ou azul, porque nós somos a mesmíssima merda que eles, e quando os criticamos mais valia fazê-lo com um espelho à frente.  

Na vida valores mais altos se levantam! E os valores mais altos são SEMPRE os nossos, independentemente de todo o mal que nos possam fazer. E como sabemos os valores não são negociáveis nem andam aos sabores da maré!

Do que eu gostava era que o Benfica tivesse escrito um comunicado de solidariedade para com os jogadores do SCP. Gostava que o Benfica tivesse escrito um comunicado onde evidenciasse alguma reflexão, e onde assumisse por exemplo que os dirigentes dos clubes em geral (mas nos três grandes em particular), não têm contribuído em nada para a pacificação do futebol português nem têm ajudado em nada para que situações como as de Alcochete não estejam sempre em risco de acontecer.

Esta classe dirigente dos clubes desportivos (e nem sequer importa particularizar as cores), e todas as suas ramificações que se espalham depois pelas TVs com a conivência da casa mãe, não é exemplo para ninguém e todos os dias faz terrorismo comunicacional, todos os dias cria ódio à sua volta.

E num clima destes meus amigos, sair por cima não é jogar com as mesmas armas rasteiras, não é a cada dia fazer o mal e tentar descer ainda mais baixo do que os outros, até porque ir mais baixo já não é possível. Sair por cima é fazer diferente, por muito que nos doa no orgulho, por muito que achemos que os outos não mereçam os valores pelos quais nos regemos. Sair por cima é ter classe nos momentos difíceis e ser exemplo, não para os 50 ou 100 terroristas como os de Alcochete que infelizmente todos os clubes têm entre os deles, mas para todos os outros milhões que vivem o futebol e o desporto de forma saudável e apaixonada e que podem olhar para nós e dizer: “Foda-se, aquilo é classe, eu revejo-me naquelas pessoas e nos valores que imperam naquele clube.”

E ter classe meus amigos, é também chegar ao fim de um campeonato que perdemos com toda a justiça e depois de uma época que a nível de Benfica dava para um Case-Study sobre o que não fazer num clube que quer ser Penta-Campeão Nacional, e dar os parabéns a quem ganhou!

Sim meus amigos, dar os parabéns a quem venceu com toda a justiça. Os parabéns a quem com as mesmíssimas chances que nós de ser campeão este ano veio a NOSSA casa conquistar o que queria, enquanto nós fomos borrados à espera de conquistar a sorte num lance caído do céu.

E isto não é dar os Parabéns ao Conceição, ao Pinto, ao Marques ou a quem quer que seja em particular. É dar os parabéns ao Porto enquanto clube, e aos milhões de portistas que vivem o Porto com o mesmo fervor e desportivismo com que tantos Benfiquistas vivem o clube deles, mesmo que entre eles (e também entre os nossos), hajam muitos que não mereçam palavras simpáticas em momento algum.

E por isso eu até entendo que Rui Vitória não tenha vontade nenhuma de dar os parabéns ao Sérgio Conceição em face do muito que se disse ao longo do ano. Mas aqui o erro, julgo eu, é pessoalizar as coisas. Não é dar os parabéns ao Sérgio Conceição, é dar os parabéns ao Porto. E não é o Rui Vitória, é o treinador do Sport Lisboa e Benfica!

E já agora e a talhe de foice, ter classe também não é perder-se um campeonato da forma que se perdeu e com tanto erro próprio (até o segundo lugar foi uma bênção caída do céu), e depois percebermos que no Benfica se estuda a hipótese de impugnar o campeonato! Ter classe meus amigos, era falar em impugnar o campeonato naquelas duas semanitas em que estivemos no topo da tabela e a achar que o campeonato já não nos fugia. Aí sim, era ter classe. Não é quando se perde, e depois da forma como perdemos, e quando já derrotados e desesperados e com tantas culpas no cartório procuramos à pressa uma forma de salvar a pele!

E para aqueles que me quiserem acusar de lirismo, ponham os olhos no campeonato inglês, onde nem há quatro semanas atrás, um clube como o Manchester United teve a classe de homenagear Arsene Wenger em pleno relvado de Old Trafford... E para aqueles que acham que lá fora a capacidade de perdoar e conciliar é maior porque os casos têm menos gravidade do que os que se passam em Portugal, é porque de facto nunca acompanharam a gravidade de tantos bates bocas (e às vezes mais que isso) entre Mourinho e Wenger ou entre Mourinho e Antonio Conte por exemplo, também esses já hoje reconciliados.

Ter classe é estar acima disso tudo, é ter a capacidade de relativizar as coisas, é ter o dom de passar um bom exemplo para a sociedade mesmo nos momentos difíceis e de servir de exemplo para tantas crianças que um dia vêm aquelas imagens na TV a acontecer e decidem ali mesmo que é daquele clube que querem ser porque é naquilo que se revêm.

Se o que querem é continuar a copiar e a criar apenas os maus exemplos, então parabéns a todos porque já bateram no fundo ao nível do futebol português e mais baixo não é possível de ir. Estamos no topo da tabela empatados com Porto e Sporting no campeonato da pouca vergonha. Mas começa a ser altura de dizermos a nós próprios e ao mundo que nos recusamos a participar nesse campeonato... E sermos pioneiro na mudança, propagar os bons exemplos e esperar que os outros venham atrás... E se não vierem, problema deles, mas pelo menos já teremos saído com a nossa imagem intacta e como vencedores aos olhos da opinião pública. Isso sim é ter classe, saber perder para saber ganhar!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Sim é isso , somos diferentes....entretanto o PENTA foi-se ...mas não importa.....somos diferentes , quanto mais me bates mais gosto de ti. Enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olho por olho, dente por dente, não tem nada a haver com o comunicado e com o que ele representa. mais valia estarem calados e aguardar.
      a única coisa que podemos dizer com substância, não temos comunicação de verdade. quando deviam falar estão calados, quando deviam esperar, falam logo.
      temos mitos que teremos que eliminá-los, goste a direcção/administração, ou não.
      Tá mesmo tudo muito chato!

      Eliminar
  2. Confundir "ter classe" com "ser lorpa", obrigado, mas não. Isto ainda não acabou. O Benfica sabe que isto ainda não acabou. Deixemos a justiça atuar e veremos se afinal este campeonato foi só ganho dentro do campo. Ainda estou à espera dos resultados das investigações dos acontecimentos do Estoril-Porto, por exemplo. Nestas condições não há que dar os parabéns à outra equipa.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  3. O Porto venceu com justiça? Roda a ganza para cá também quero fumar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler ou ouvir um Benfiquista dizer que o Porto mereceu ganhar realmente é surreal

      Afinal não é só o Brunalgas que está maluco

      Eliminar
    2. Pondo isto de outra forma: alguma equipa portuguesa foi superior ao FCPorto, no cômputo geral? Se há campeonatos onde isso é bastante evidente, este é um deles - mesmo nos clássicos foi quase sempre melhor do que o adversário, MESMO em alguns dos jogos onde não conseguiu vencer.

      Os únicos que deram luta a sério eram da Champions: Leipzig, Besiktas e, claro, Liverpool.

      Eliminar
    3. Não viste os nossos jogos contra eles? Dentro do campo foram mil vezes superiores.

      Eliminar
    4. Só foram superiores na BATOTA, como sempre.

      Na 1ª volta o paulinho santos brasileiro devia ter ido pa rua aos 8m e aos 45 outroa expulsão perdoada ao clube das putas.

      Na 2ª volta o mesmo de sempre. O árbitro que foi dos supergays a deixar a fruta dar o pau que quisesse e sempre a cortarem ataques perigosos ao Benfica com gravatas e tudo. Quantos ataques com jogadores isolados cortaram eles com FALTA sem que o apintador mostrasse cartão sequer?

      A falta que dá origem ao golo das putas aconteceu a meio do meio dampo deles e foi marcado a meio do meio campo do Benfica. Só adiantaram a bola meio campo para a frente.

      Está filmado, é só irem lá ver.

      Notícia vai ser quando esse nojo de seita ganhar alguma coisa sem ser com BATOTA!

      Quantas assistências de adversários para o marega? 5? 6?

      Guarda redes contra o calor da noite têm sempre a pior noite da vida deles. Que coincidência do caraças.

      Doping, putas, coação, ameaças de morte. É nistgo que se baseiam todas as "conquistas" do clube mais corrupto do mundo.

      Quando se tem um presidente como o pinto dourado e quando os adeptos aceitam e apoiam os seus métodos, nunca se espera que haja gente isenta vindo daquelaes lados. 99% dos adeptosd apoiam a corrupção e batota porque também são assim na vida. Por isso é que pouca gente se identifica com aquela seita. Podiam roubar mais 100 campeonatos que o nº de adeptos não sobe.

      Eliminar
    5. Adeptos ceguinhos há em todo o lado, só podemos ter alguma pena por eles, não só por isso mas porque na sua vida também serão assim - frustrados pelas próprias limitações. Não fosse o bagaço no tasco ao final do dia, não tinham alegrias de relevo.

      Só por acaso o FCP será certamente o clube com maior aumento de adeptos nos últimos 30 anos, em percentagem. Mas lá está... SLB tem 6M, SCP tem 3.5M, apenas restam cerca de 0.5M para distribuir pelos outros clubes todos... curiosamente, estavam metade disso só na festa nos Aliados.

      Eliminar
    6. Esqueceu o SLB vs FCP? Precisa de tratar essa memória. Dois penaltis por marcar contra o SLB e aquele firar de jogo que correu a Europa e vai ficar no Guiness Book. O aboubakar deitado ao comprido ainda estarca em jogo. Faça a conta: ele mede 1,84 m e o defesa do benfica estava atrás dele 2,20m. Ainda sobravam 36 cm.
      Seja honesto.

      Eliminar
    7. "Mas lá está... SLB tem 6M, SCP tem 3.5M, apenas restam cerca de 0.5M para distribuir pelos outros clubes todos... curiosamente, estavam metade disso só na festa nos Aliados."

      1º Os adeptos do scp não são 3M mas são muitoo mais do que os do calor da noite. Vai ao algarve, alentejo e vês BOLA adeptos do clube das viagens cosmos. ZEROO!!

      Andam há 40 anos a ofender o país inteiro e depois querem festas no lombo?

      Tens adeptos perto da seita do crime, fora daí não têm nada, e ninguém quer ter nada a ver com o clube do pinto dourado da costa.

      Na festa dos aliados nas fotos sem photoshop estão meia dúzia de gatos pingados e no resto do país nem 1 puta a festejar o campeonato mais corrupto que há memória. Aquilo nem é festa, é um bando de grunho a cantar asneiras contra o Benfica.

      Pequenos e labregos..mas com muito orgulho.

      Eliminar
  4. Redmoon, já te disse. Apoia Belfast e deixa esta liga podre à deriva. Estás na melhor liga do Mundo. Aproveita isso.

    ResponderEliminar
  5. Mas que impugnar o quê?

    A verdade é esta: estávamos à frente e recebemos em casa o segundo. "Só" tínhamos de lhe ganhar. Perdenos e perdemos bem, porque não quisemos ganhar. Depois perdemos ainda com o Tondela e empatámos no estádio de Carvalho.

    Impugnar devemos nós, mas é a direção.

    Rui Vitória não deu os parabéns ao grupo Conceição? Fez bem! É um grunho, um mal educado que tem um cadastro do tamanho da sua estupidez. Fez mal em não felicitar o campeão, mesmo que de forma perifrástica e eufemística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ganhou bem não senhor. É suposto eu fingir que eles chegaram a esse jogo com mais 10 ou 12pts do que deviam?

      É suposto eu esquecer as assistências esquisitas dos adversários para o marega?

      É suposto esquecer as rachas, os 780mil e o intervalo ilegal mais longo da história do desporto mundial?

      É suposto esquecer que a falta que deu origem ao golo deles, aconteceu perto da baliza deles e foi marcada perto da nossa?

      Se gostas de ser comido é lá contigo..

      O Benfica não obrigado a jogar sempre bem, ninguém joga sempre bem, nem os clubes com 500M de orçamento,

      Pensas que os jogadores quando entram em campo não sabem já que o clube da fruta vai poder fazer tudo e eles não vão poder fazer nada.

      MAs tuiq ueres enganar quem com essa conversa de merda?

      Vai dar banho ao cão pá

      Eliminar
    2. Para besta falta-te... olha, nada. Tens tudo!

      És o típico lagarto calimero: sempre perseguido, sempre prejudicado.

      Olha, vai aprender educação e depois volta para conversar como gente adulta.

      Eliminar
    3. Calmex taliban..

      Eliminar
    4. O taliban chama besta ao outro, mas não consegue desmentir.

      Eliminar
  6. Isto não é ter classe,é ser tanso

    Ou como diz Paulo Silva és um totozinho

    Isto não se trata de olho por olho dente por dente...

    Trata-se de assistir sentado com pipocas e uma mini a factos comprovados envolvendo aqueles que durante 1 ano nos gozaram, enxovalharam, e atacaram...ao Benfica, a mim, e aos restantes Benfiquistas...

    E isto ainda agora começou...em 3 dias apenas e ficas todo indignado...com quem???...com o Benfica pois claro

    O Benfica, LFV...sempre LFV

    Lendo este post das duas uma...ou estiveste fora do mundo durante o último ano ou és Sportinguista... mas isso é lá contigo

    quanto ao comunicado do Benfica....foi o que teve de ser

    Recordo as palavras do presidente do Braga

    “Quem luta com um porco acaba sujo e o porco gosta”

    Pois vê lá que bastou um pequeno comunicado do Benfica para virem os Porcos do Norte grunhir

    Percebes agora Redmoon???

    Já agora onde estão o Xico e o Minion?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto e que o CM e o Orelhaas deram ao homem?!
      Eu acho que ele ainda se vai queimar!

      Eliminar
  7. O Mourinho sabe perder ou ganhar?!? Dá-me como exemplo alguém que não o José Mourinho!

    ResponderEliminar
  8. Um bocadinho arrogantes não? Percebi o ponto, mas a mim parece-me que o RV esteve TOP. No máximo os parabéns aos esportistas mas nunca deixando passar em claro o que se passou está época. É que houve batota às claras e dar os parabéns a quem a fez é uma forma (que não deixaria de ser usada) de a branquear. Quer se queira quer não, quer se foste ou não fomos puxados para uma pocilga e nunca de lá saímos com sapatos limpos. Ah, e depois ainda levamos com posts teus a dizer que são todos iguais e tal... poupa-nos. Já viste bem a diferença do comunicado para o que nos andaram a fazer a época toda? Já agora, se viesse-mos com a tua "classe" achas mesmo que ninguém vinha dizer que estamos com o rabo prezo? Se calhar eras dos primeiros...

    ResponderEliminar
  9. http://www.lance.com.br/futebol-internacional/benfica

    Interessante como o lance coloca o Benfica, como as equipas a seguir na Europa. Isto é grandeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Benfica e Sporting, neste momento são as que têm notícias diárias. Não pelos melhores motivos, mas... como diria o outro, interessa é que falem em nós.

      Eliminar
  10. Por falar em classe...
    Classifico-te como: OTÁRIO.
    Post inacreditável !!!
    Cumps.

    ResponderEliminar
  11. Redmoon, Redmoon...

    Essa sobranceira, de que somos melhores e diferentes e a nós nada nos acontece, pois também somos os maiores, levou-nos a ser comidos de cebolada várias vezes nos últimos 30 anos.
    Sabes porquê?! Porque quem nos dirigiu, ou era incompetente, ou reinou primeiro em função dos seus interesses, depois e só depois os do Benfica. De uma maneira ou de outra, não serviram (ou servem).

    Confesso, estou cansado, farto! Deste estado em que se tornou “este” futebol, de merda… Até tira cor às vitórias… Seja de quem for.

    A ideia, no geral, do teu texto, o que extraio e que transponho é que LFV, PdC e BdC são uns energúmenos, qual deles o pior, que tomaram de assalto os seus respetivos clubes. Cada um ao seu estilo, fazem ou tentam fazer tudo aquilo que acham e que, de maneira a que seja possível, os adeptos deixem passar.

    E isto só se resolve de uma maneira: é fazer regressar o clube aos HOMENS do futebol. Sejam ex-jogadores, ex-dirigentes, todos com provas dadas do seu amor pelo clube. E, naquilo que nos interessa, é altura de devolver o Sport Lisboa e Benfica, àqueles que brilharam dentro e fora das 4 linhas, ao Toni, ao Humberto Coelho, ao Eriksson, ao João Vieira Pinto e, igualmente muitíssimo importante, ao Bagão Félix, ao Rui Gomes da Silva e a muitos outros, que sempre viveram o Benfica como eu e tu, 24x7, primeiro pensamento do dia, e que sempre marcaram presença ativa na vida do Benfica. É devolver o Benfica a quem realmente sabe o que é e o que representa o Sport Lisboa e Benfica. Gente do futebol e que adora o futebol.

    Dos outros, que façam o mesmo, se querem crescer, evoluir. Não deixa de ser engraçado como é necessário ter de recuperar muito do passado, para crescer no futuro...

    Redmoon, isto é que conta. Saibamos nós recuperar o Benfica, facilmente veremos o Benfica regressar aos seus ideais, aos seus pergaminhos, àquilo de que nos encheu sempre de orgulho. E verás, que ganhar, será indiferente... Virá por acréscimo... Mas estaremos outra vez, no caminho certo... E, o Estádio da Luz e seus pavilhões, voltará dentro da sua grandiosidade, a ser muito pequeno... para tantos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não retiro nem uma virgula a este texto o problema do SLB é sêr dirigido por gente que tem tanto de benfiquismo como eu de tripeiro ou seja nada e quando leio o REDMON estou em desacordo total o SLB foi roubado em2/3 do campenoato com arbitragens vergonhosas e o maior beneficiado foi o corrupto porto portanto o teu desportivismo se identifica com a roubalheira sou mais benfiquista numa unha que REDMON em todo o corpo vai vender o teu desportivismo para as pessoas que molestaram na maia os arbitros

      Eliminar

  12. Voltamos à mesma conversa da tanga.
    Parece que procuram perdão e consolo caso sejamos condenados.
    Se formos condenados somos!
    Assumimos de cabeça erguida as consequências.
    Agora não peçam aos BENFOQUISTAS para dar a outra face com gente que desta estirpe.

    Não vos chegou o exemplo recente do futsal??
    Tentamos homenagear oa campeões europeus e fomos enxovalhados.
    Parecem a mulher que leva nos cornos e em tribunal vai a correr para o marido a pedir para lhe fazerem mal...

    Orgulho próprio não há??

    ResponderEliminar
  13. Seria tudo certo não fosse o Estorilgate... a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vamos saber muito sobre o fcp. Os lagartos devem estar verdes de vergonha. São um tratado de corrupção . E só foi preciso ver meia duzia de wathsups. Esperem por emails dos bardamerda e veremos o que mais virá.
      O porto é muito mais sofisticado e na zona orte goza de demasiadas cumplicidades das autoridades. Mas o tempo virá.....

      Eliminar
  14. Parabéns! mas o que esperar de uma direção que aproveita esta situação para aliciar jogadoras e jovens jogadores do clube rival?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo o que o zmerding faz ao Benfica há mais de 100 anos, falam mal de tudo mas até se matam só para ter algum jogador/técnico do Benfica.

      Chegaram a roubar 8 de uma vez.

      Por isso é que o vosso destino é andar sempre de nalga cheia.

      Não têm amor próprio, não têm ideias próprias (a loja da baixa está a correr bem? lol) enfim..uns tristes.

      Eliminar
  15. Haha, o ano todo a pedir à direção que se defendesse dos ataques, agora devíamos dar a outra face. A falta de lata

    ResponderEliminar
  16. benfiquista de gaia18/5/18 18:03

    nunca irei perdoar quem pos o SLB no top da pouca vergonha... MAIS ..acredito que quem o fez.... foi com MUITO gosto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino se o LFV recebesse os árbitros em casa e lhes desse envelopes com 500 contos 1 dia antes do jogo. O que é que não dirias..

      Imagino se o LFV traficasse mulheres com ajuda da claque, para as explorar em bordéis, onde mais uma vez, ficava com créditos na justiça por ficar a saber os podres de toda a gente influente que comia fruta.

      Imagino se o Benfica tgive ganho um jogo tão vergonhoso como aquele das rachas, com tudo o que se passou durante o intervalo de 37 dias.

      Top da vergonha tá essa tua conversa de merda. Vai lá ajudar o kléber a contar as notas..

      Eliminar
  17. Vais dar os parabéns a quem te assaltou a casa???
    Haja pachorra !!
    O que escreves é muito bonito, mas é treta ... porque o campeonato não foi ganho com justiça, foi ganho com todo o tipo de esquemas e aldrabices!!
    Agora o Sporting é acusado de comprar jogadores adversários (com provas) e a notícias é que o Benfica comprou a vitória ... por 95.000 €. Entretanto o porto paga 800.000 às claras e tá tudo muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que está tudo a assumir que o Benfica pagou?

      Tudo o que se ouviu saiu da boca de um lagarto. Não há NINGUÉM do Benfica envolvido em nada no campo desportivo.

      Da boca dos lagartos saem as maiores barbaridades. Um anti benfiquista primário, é apanhado numa escuta a dizer que o Benfica pagou X para o estoril GANHAR (ainda há uns meses ofereciam milhões + jogadores para os adversários do Benfica nos tirarem pontos..e agora querem acusar o Benfica de corrupção por SUPOSTAMENTE ter pago 95 do jogo da mala? lol Aquilo que fazem ao Benfica há anooooos??)

      POUPEM-ME!! Dragartos de MERDA! E este blog em vez de defender o Benfica ainda o ataca.

      Eliminar
    2. Não percebeste o meu post! Não assumi nada disso! O sentido é o oposto!

      Eliminar
    3. ...além disso não eram necessários 95 mil.
      Qualquer númaro abaixo disso chegava...por exemplo, 18 mil.
      São 18 (11+7) jogadores a entrarem em campo? Mil euros a cada um...e não digam que vão daqui...o dinheiro está caro!

      Eliminar
    4. Desde quando é que as dívidas devem ser pagas às escondidas e.não às claras

      Eliminar
    5. Os 95 por enquanto só existem na boca dos funcionários do corruptos do sporting quando eles mesmos aconselhavam o corruptpr a dizer sempre que os outros também faziam. Não foi da boca do jogador do estoril que sa essa atoarda por isso não prova nem é indício de nada a náo ser da vontade do sporting de atingir o benfica para esconder o que eles lagartos andam a fazer. É claro que se provar é crime e reprovavel mas moralmente não é a mesma coisaão. Não era nem para beneficiar o benfica nem para desvirtuar o resultado. Era para para que o estoril fizesse o que tem a fazer e estivesse imune a subornos.

      Eliminar
  18. Lorpa. Alguém tem dicionário?

    Badoge

    ResponderEliminar
  19. Justiça? Andar um ano inteiro com um programa semanal a divulgar correspondência privada/roubada, a fazer pressão para haver um julgamento /condenação imediata na praça pública, a maior javardice que já se viu no futebol português?

    Achas isso vencer com justiça? O que se passou foi uma vergonha. Se o Benfica é culpado ou não, há processos na justiça a correr que irão determinar se o Benfica é culpa ou não. Até ver, não vi nos e-mails ninguém a comprar árbitros e jogadores.

    Por mim, depois do ódio e da javardice que foi Porto e Sporting este ano, teria todo o prazer de os ver na 2a Divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como explica a investigação aos 163 jogos do SLB das ultimas cinco épocas no seguimento do conteúdo dos mails. Se quer estar informado não leia apenas a BOLA

      Eliminar
    2. O conteudo dos emails até agora pulicados não mostra nenhuma corrupção. O que mostra é que o Benfica tinha uma rede de informadores para saber as cores dos árbitros e as manobras que os adversários faziam sobre eles. Sempre que um arbitro prejudicava o benfica o benfica reclamava da sua nota e sempre que os adversarios conseguiam prejudicar um arbitro benfiquista o benfica ajudava este a reclamar pela correcção da má nota que as toupeiras azuis e verdes tinham conseguido dar a esse árbitro. Tudo isto é censurável mas não é corrupção nem viola a verdade desportiva. É um mecanismo proactivo de defesa que só existe porque azuis e verdes corrompem tudo.

      Eliminar
  20. Não há pachorra para tanta estupidez que é aqui escrita.

    Não lhe passa pela cabeça que talvez os dirigentes do Benfica estejam de consciência tranquila e por isso ter legitimidade para falar?
    Não lhe passou pela cabeça que todos os casos levantados contra o Benfica não passaram de uma cortina de fumo para esconder o que andaram a fazer por trás? Acha que o problema da corrupção este ano se resumiu às 7 ou 8 primeiras jornadas e apenas ao Sporting?

    Censurem este comentário, como é vosso hábito.
    Quando são comentários a insultar o Benfica ou os seus dirigentes, passam sempre.
    Quando alguém vos critica, é logo censurado.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Deves sofrer do mesmo tipo de policiamento que eu.

      Toda a merda anti vem aqui cagar postas contra o Benfica...comentários aprovados.

      Um gajo discorda dos autores do blog...censurado...

      Eliminar
    2. É verdade! Uma pouca vergonha, os comentários a dizer mal, a ofender o Glorioso!
      Mas um comentário a criticar o NGB... leva com a censura!
      Tudo dito.
      Carrega Benfica, és maior que tudo e todos!

      Eliminar
  21. Estou completamente contra esta análise. Não há comparação possível entre os comunicados do Benfica e os dos rivais. Isto parece as acusações ao RV por supostamente ter tido o mesmo comportamento de treinadores rivais. Ridículo!

    ResponderEliminar
  22. ...pois é!!!provavelmente és novato no assunto:informa-te do que foi o mais vil ataque do sporting pelo presidente da altura SOUSA CINTRA,aproveitando a doença do SR JORGE BRITO,tentando LIQUIDAR O BENFICA....sabes quem valeu na altura???pois é!!!vais ficar espantado:VALENTIM LOUREIRO,que evitou o LINCHAMENTO DO BENFICA...cresce mais um pouco, és novato nestas andanças...(AFONSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo. Lê...lê a história do Glorioso.

      Em 1907 o ceportém foi buscar ao Sport Lisboa 8 jogadores (dos melhores) a troco de umas sandochas, de um pirolito e banhos quentes.
      Se não fosse o Cosme Damião bater à porta do Sport Benfica e fazer uma "vaquinha", 6 milhões de tugas e 14 milhões na diáspora estavam hoje órfãos de clube.

      Sabes porque é que os sapoides dizem que o nosso nascimento foi a 13 de Setembro de 1908?
      Porque foi nesse dia que o casório entre o Sport Lisboa e o Sport Benfica foi celebrado. Passámos a ser desde esa data, SPORT LISBOA E BENFICA...mas esquecem-se os sapóides e demais lagartinóides que na acta do casamento ficou lavrado que, a data do nascimento seria a do clube mais antigo.
      E qual deles era o mais antigo?
      O Sport Lisboa, nascido no faustoso e radioso dia 28 de Fevereiro de 1904.

      O roubo do Sousa Cintra foi menor. Foram só o Pacheco (que está arrependido) e o piolhoso.

      Eliminar
    2. Oh Toupeirode, lampiode, atrasoide,searoide, tem razão o casamento foi em 13 de Setembro de 1908, logo..!!
      Vai ver a data de fundação do Atlético e do Oriental que também nasceram de fusoes e compara.

      Eliminar
  23. Caro GB,
    Parabéns sinceros, pelo texto e pela reflexão.

    Eu concordo a 300% com tudo o que foi dito e escrito aqui, mas... (este "mas" não deveria existir mas existe!)

    O caso do FCP é muito peculiar, pois é um clube que ganha, em primeiro contra os outros, só depois por eles próprios.
    Se fosse possível, perguntar a todos os portistas qual a maior diferença e virtude do Porto face aos restantes clubes, aposto que larga maioria te falará de espírito à Porto e ganhar contra tudo e todos. Basta ver os festejos do Porto (adeptos, jogadores etc), para ver a forma de estar da larga maioria.

    Dar os parabéns ao Porto, pode ser dado de forma geral, eu fi-lo!
    Sabem como?

    -Dou os parabéns a todos os meus amigos e conhecidos do Porto, que me deram os parabéns quando fui campeão!
    Sabes quantos foram?
    (Esta forma de dar os parabéns é simples, correta, cheia de desportivismo e acima de tudo sempre justa!)

    "Sair por cima é ter classe nos momentos difíceis e ser exemplo, não para os 50 ou 100 terroristas como os de Alcochete"
    Mais uma vez aqui, também concordo contigo, mas se nem dentro do nosso clube essa classe existe nos momentos difíceis, porque razão teremos que ter classe e tolerância para o exterior? Para ficar bem na foto?
    No Benfica, varias são as vozes sem tolerância que se levantam (exemplo este blog), apontando dedos com caos de emails, contas ou essencialmente quando não se ganha (injustamente, após ganhar como nunca na nossa história, com 4 anos seguidos campeão, vários troféos e finais).
    Erros todos cometem, cabe-nos a nós ter tolerância primeiro dentro de casa, para depois conseguir exemplificá-la no desporto em geral.
    A falta de cultura desportiva é transversal e não tem cor. Essa cultura semeia-se de pequenino, e para isso é necessário educação e um ano ZERO geral, de modo a colher frutos daqui a algumas gerações.

    Um abraço
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedMoon e não GB.

      Li o post anterior e respondi como tal. Sorry

      Eliminar
  24. Classe tem o saraiva e o marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. demonstras pouca classe INSPETOR MAIOR

      Eliminar
  25. Ter classe é usar uma linguagem apropriada para que qualquer pessoa possa ler
    Ter classe é não misturar o BENFICA com esta escumalha nivelada por baixo
    Ter classe é falar com pessoas com classe(o que não é o caso)
    Ter classe é falar nos momentos certos (o BENFICA não tem razão no que diz no comunicado?)
    Ter classe é não estar sempre do contra (o que é o seu caso)
    Domingos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter classe é ser democrata e aceitar aqueles que estão sempre do contra, mas lá está. PARA ISSO É PRECISO TER ESTOFO, TER CLASSE! TER NÍVEL!

      Eliminar
    2. " aceitar aqueles que estão SEMPRE do contra "

      Ter classe é saber escrever e pontuar...

      Vai-te catar oh intelectual de casas de banho !

      Eliminar
    3. Uma coisa é ser do contra. Outra coisa é insultar e difamar o Benfica, sem que haja matéria para isso e sem olhar para si mesmos. Mas eles são como o macaco. Tapam tudo, não vêem nem ouvem nada.

      Eliminar
    4. e tu Zézé (nome de paneleiro) vai para a puta que te pariu

      Eliminar
  26. Se gostas de ser enrr*bado violentamente, isso é contigo, o c* é teu!!! Não chames é o Benfica e os Benfiquistas para os teus fetiches SM!!!

    João Jota

    ResponderEliminar
  27. Eu respeito a opinião do RedMoon, é a opinião dele, concordo com muito do que escreve, mas desta vez não, caro Red.
    Acontece que não fomos nós que desenterrámos os machados de guerra. Os adeptos do clube do querido líder foram impiedosos no massacre a que nos sujeitam há mais de um ano. Agora é a vez deles provarem do próprio veneno. Se é verdade o que veio a lume? Não sei. O que sei é não há só nomes e locais, também há verbas envolvidas. Investigue-se e aja-se em conformidade. tal qual estão a fazer com o Benfica.
    O clube do Lumiar não precisa da nossa compaixão: já tem a comunicação social «de classe» que só refere ao que se passou em Alcochete. Elucidativo.
    Parabéns ao porco? Só se fosse por ter conseguido que a maioria dos seus encontros fossem arbitrados por portistas. Só se fosse por ter conseguido realizar a segunda parte do jogo com o Estoril um mês depois.

    ResponderEliminar
  28. Lfv não investe no plantel
    O FJM e o fcporco divulga emails(verdadeiros ou falsos ainda n se sabe).
    Põe o BENFICA na lama.
    É campeão e nos tira o Penta,
    e o LFV é seus Muchachos passam o ano preocupados com o JJ, o badocha e o smerding.
    Ou querem lá ver que há algum "acordo" secreto?
    Não acham isto muito estranho?

    ResponderEliminar
  29. Li com muita atenção este post e só não percebo é porque deixam tipos ligados ao Sporting e ao Porto escreverem isto num site supostamente ligado ao Glorioso.
    Era bom que o Greenmoon, Bluemoon ou Dragartomoon? o meu inglês é fraco e faço confusão, fosse escrever para os sites dos nossos inimigos. (não rivais, porque querem destruir o Glorioso)

    ResponderEliminar
  30. ter classe é exatamwnte o que faz aqui o admnistrador .... e permitir que se faça o contraditorio com classe .. digo eu... parabens ao blogue e para quem tem classe de saber perder E RECEBER criticas ...eu tenho classe na vitoria e na derrota na acusação e na defesa... ASSINA INSPETOR MAIOR

    ResponderEliminar
  31. Caro Redmoon e Shadows,

    Apenas comento para lembrar que para haver Solidariedade, não basta dá-la com honestidade, o receptor da mesma tem de ser digno de a receber.

    Cumprimentos,
    A. Isaías

    ResponderEliminar
  32. Este post parece ter sido escrito pelo secretário do IPDJ, a meio caminho entre Marte e outro sítio que não a terra.
    Solidarizarmo-nos com um clube que “denunciou” vouchers, que no dia a seguir ao que se passou em Madrid foi ao ministério público fazer queixinhas do Benfica? A única coisa que esse clube nos merece é gozo e mais nada.
    Não te esqueças que nós ainda estamos sob ataque, a única coisa que ainda aguentou os fanáticos pro-bdc durante esta semana foi o facho de hoje haver mais e-mails a saírem, se não acreditas da uma passagem pelas,caixas de comentarios de certas tascas.

    Solidariedade quando se tenta envolver o Benfica no meio deste esgoto por uma mensagem que um gajo do SPORTING manda ao delactor?

    Acordem, que eles estão a preparar-se para cair com estoiro e quando isso acontecer certamente vais mudar de opinião

    ResponderEliminar
  33. Bom, como supostamente os 3 Grandes compraram 30 jogos/jornadas, portanto este campeonato foi um triangular com 4 jornadas apenas entre os três Grandes, a pontuação e classificação final foi esta:

    1º FC Porto 8 pontos, 2 vitória e 2 empates (3-1).
    2º Benfica 3 pontos, 3 empates e 1 derrota (1-2).
    3ç Sporting 3 pontos, 3 empates e 1 derrota (2-3).

    Se querem tirar a prova dos nove, em 6 jornadas na Champions, nesta Edição 17/18:
    1º FC Porto 9 pontos.
    2º Sporting 7 pontos.
    3º Benfica 0 pontos.

    Concluindo, o Benfica merecia ganhar este campeonato, mas os Skominas não deixaram ...

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  34. Estavas à espera de classe? Vá lá... (largo sorriso)

    ResponderEliminar
  35. Assim da gosto ler, muitos parabéns!!

    ResponderEliminar
  36. "e que corre o risco de ver uma granada rebentar-lhe nas mãos a qualquer momento."

    O e-toupeira passado umas semanas da denuncia havia detidos.
    O cashball passado umas semanas da denuncia havia detidos.

    Achar que os emails ainda vão dar alguma coisa... pq não falar nos vouchers?

    1º Mao cheia de nada
    2º Nunca podiam ser usados como prova

    Comparar o cashball com os emails é mesmo falta de noção.

    Eu sei que os anti-vieristas adoravam, rezam para isso, que o Benfica seja apanhado a comprar jogos, estão tristissimos como o que está a acontecer com o presidente adepto do Sporting, eu compreendo, até pq legitima ainda mais as vitorias do Vieira nos ultimos anos, que quase conseguiu ser Penta no ano do desinvestimento.

    Vai ser dificil de engolir. R&C anual com 100 milhoes de passivo a menos e do que ficou, 97 milhoes a pagar juros mais baixos e quase penta contra toda a corrupção que vimos.


    "que perdemos com toda a justiça"

    Em 2018 achava que nunca podia acontecer duas coisas:

    1º O Porto roubar um campeonato de uma forma tão escandalosa ou até mais que nos gloriosos tempos do anos 90.
    2º Haver Benfiquistas mansos que continuam a comer a corrupção do Porto com todo o gosto tal e qual como nos anos 90.

    Curiosamente são os mesmos que criticam a unica direcção tetracampea da historia do Benfica, que o foi de forma limpa e contra a corrupção de Porto e Sporting.


    Até me veem lágrimas ao olhos de tanto Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupção no Porto sim senhor, sobretudo no jogo FCP vs slb.
      Fazem me mesmo rir.

      Eliminar
  37. Caros BENFIQUISTAS, dar os parabéns a gente que ganha com alianças jogo sujo corrupção um ano a rebaixar os Benfiquistas e o BENFICA, merece ser preso, este campeonato foi roubado assim como o de hóquei, quem semeia ventos colhe tempestades quem semeia ódios colhe o que se esta a passar, o BENFICA assim como os Benfiquistas estao fartos de dar a outra face, acabou olho por olho dente por dente, os paineleiros Otávio Lopes e machado semeiam ódio cospem ódio caros amigos o que lhe esta a acontecer é pouco, pena qual pena deixai-os afundar nao fazem falta a este meio. OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te enquanto podes.
      Daqui a menos de 15 dias vais amuar.... podes estar certo. A bomba nas maos do Benfica já tem o rastilho aceso. Por isso LFV anda fugido

      Eliminar
    2. O que aconteceu aos jogadores deveria acontecer a dobrar a todos aqueles que estão no Post do Shadows começando por estes dói otarios

      Eliminar
  38. Redmoon, dar parabéns ao Porto? Foi justo? A sério? Tenho dúvidas que tenhas visto os jogos deles.

    ResponderEliminar
  39. Solidariedade com os jogadores do Sporting???

    OS TAIS QUE SE RECUSAM DAR A MÃO A CRIANÇAS COM A CAMISOLA DO BENFICA

    tem vergonha na cara pá!

    ResponderEliminar
  40. Só a imagem colocada é a exemplificação de hipocrisia... O Mourinho como exemplo de algo positivo?!

    ResponderEliminar
  41. Va lá já é tempo de pensarem pela vossa propria cabeça e parem de repetir até à náusea uma cassete que está mais que gasta.
    O FCP foi a melhor equipa do campeonato e a mais prejudicada. Veja-se o rio ave vs fcp e o fcp vs benfica. O porto podia estar mais que isolado na classicaçao no Natal.
    O resto é conversa fiada.
    Reflitam na triste figura que o SLB fez lá fora na Champions. Aí não houve colinho.
    Quando vou ao estrangeiro fala se dessa triste prestaçao do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti ir a braga é ir ao estranjeiro? Ganha mas é vergonha na cara. No classico da 1ª volta aos 45m de jogo já o calor da noite devia estar a jogar com 9. No clássico da luz a falta que dá origem ao golo aconteceu perto da baliza do porco e foi marcada perto da baliza do Benfica. Uma autêntica vergonha. Foi só mais um clássico ganho com a batota do costume.

      Vergonhas atrás de vergonhas, jogos completamente comprados, do estoril então nem se fala. Em qualquer país civilizado o campeonato tinha parado ali. As rachas eram MENTIRA, pagaram 780MIl de uma dívida que nunca esteve no R&C e o treinador do estoril disse tudo na conferência de impresa para quem quis ouvir e perceber.

      O Benfica em 30 jogos foi apintado por 25 árbitros da af porto.

      A agência cosmos em 30 jogos foi apintado por 25 árbitros da af porto.

      O gajo que pagava Às putas na presidência da fpf, o portoença como presidente da liga, o cachecol do porto, a carneiro e uma data de lagartos e andrades no CJ e CD.

      Mas o Benfica é que manda nisto tudo.

      Escusas de te armar ao pingarelho porque toda a gente sabe que vocês não se importam com a batota. São o único clube no mundo que manteve o apoio a um direcção apanhada na corrupção, ainda por cima da maneira que foi. Mais nenhum clube no mundo foi apanhado num esquema tão profundo como o da camorra do norte.

      Saber que mais de metade do que está no museu da fruta não são troféus e sim provas do crime, saber que o palmarés afinal é cadastro e mesmo assim não se importar com isso. Saber que o clube oferecia mulheres e envelopes com 500 contos aos árbitros em casa do presidente e mesmo assim continuar a apoiar o modus operandi. Não é para qualquer um, só mesmo para os mais batoteiros.

      Eliminar
  42. É ter classe dar os parabéns a quem, inequivocamente, os merece. Concordo.

    Porém, não nos podemos esquecer do Estorilgate, dos defesas e guarda-redes a passarem deliberadamente a bola aos avançados do FCP, do guarda-redes a fazer, deliberadamente, falta grosseira para ser expulso...etc.

    Logo não me parece razoável dar os parabéns a um vencedor que, segundo parece, cavalgou a nuvem da batota juntamente com o seu parceiro de coligação.

    Ter classe também é saber analisar a realidade tal como ela é.Idealmente
    também considero que a cultura do ódio devia terminar, e todos os actores
    se comportassem com desportivismo. Talvez se o apito dourado tivesse tido consequências e todos seus intervenientes tivessem sido exemplarmente condenados e saído, definitivamente, de cena, o panorama do futebol nacional estivesse agora mais perto dessa situação "romântica".

    Mas como é óbvio a impugnação do campeonato só poderia fazer-se após a sua finalização.Convém é o famigerado Dossier ser competentemente elaborado e apresentado dentro dos prazos legais.

    ResponderEliminar
  43. Pois eu acho que a raça lagarta tem de sofrer as consequências. Andamos a ser vildipendiados há décadas por essa escória que está a mais no futebol. Esse sporting de que falas já não existe, pelo menos há uns 30 anos. Já que agora se pode escrever "merda" neste blogue e os comentários são publicados, então aproveito: BARDAMERDA PARA O SPORTING CP!

    ResponderEliminar
  44. Independentemente de termos Razão ou Não é tempo de acabar com as Guerras para Bem do Desporto e do Futebol em particular a Liga toda Unida bater-se por um campeonato Integro e que projecte lá para Fora a classe do Nosso Futebol , se assim não for qualquer Dia fechamos Portas !...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking