O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Os tempos dos "vestidos de negro" não voltarão ao SL Benfica.

. 81 comentários


Não deixa ser curioso que os que mais invocam os tempos "negros" de Vale e Azevedo eram os que não estavam lá para combater o vigarista que roubou o Sport Lisboa e Benfica.

Muito menos estavam lá no tempo de Manuel Damásio, o coveiro do Sport Lisboa e Benfica, que entre destruir uma equipa campeã nacional e entregar o controle do futebol português a Jorge Nuno Pinto da Costa, deixou o SL Benfica na miséria.

Para quem não viveu aqueles tempos porque era demasiado novo ou não tinha nascido, foram momentos conturbados no clube em que se tentou de tudo para silenciar vozes inconformadas ou discordantes de João Vale e Azevedo.

O video que acima colocamos mostra o que era uma verdadeira AG do SL Benfica. O interesse era tanto que até valia mais em audiências a sua transmissão em directo que qualquer jogo de futebol do adversário.

E esta AG demonstra que mesmo com bastante contestação a JVA, a maioria batia-lhe palmas e defendia o vigarista.

Era os tempos dos brutamentos vestidos de negro que, mediante orientação superior, intimidavam e agrediam os benfiquistas presentes que tivessem a coragem de contestar o vigarista.

Abílio Rodrigues, Luis Tadeu, Rui Gomes da Silva ou Jaime Antunes foram alguns dos que contestaram João Vale e Azevedo e o enfrentaram publicamente, inclusive em Assembleias Gerais.

Todos eles sofreram agressões ou tentativas de agressões por parte dos senhores de negro, o que não os impediu juntamente com outros milhares de continuar a lutar pela libertação do clube.

Mesmo assim, sabemos que Vale e Azevedo, quando perde as eleições seguintes, ainda recebe 38% dos votos!

Hoje é comum invocar-se a memória desses tempos dentro do SL Benfica. Lamento é que não sejam memórias próprias, na maioria dos casos.

Estamos a falar de gente que só "descobriu" que era benfiquista quase aos 40 anos ou mais, coincidindo, de forma curiosa, com a sua ida para o SL Benfica.

Que nem o caminho para a Luz ou para o Pavilhão Borges Coutinho sabiam até 2003. Ou que nem sabiam que o SL Benfica tinha no símbolo uma roda de bicicleta. 

Estamos a falar de gente que nesses tempos lutava noutros lados e por outras cores e interesses, e para quem o SL Benfica era o mesmo que o Cascalheira.

Estamos a falar de gente para quem o SL Benfica é uma oportunidade de negócio e não uma paixão.

Estamos a falar de gente para quem "defender o SL Benfica" é defender uma coisa hoje e o seu contrário amanhã, conforme o vento ou os interesses, como se viu com o processo Jorge Jesus.

E são esses que hoje irão explicar o que era o tempo do vigarista do Vale e Azevedo? E porque omitem os tempos ainda mais tenebrosos de Manuel Damásio?

Que legitimidade têm para insultar ou colocar em causa o benfiquismo de quem nesse tempo enfrentou ameaças, sofreu agressões ou lutou contra uma maioria que elegeu Vale e Azevedo?

É curioso ser motivo de crítica alguém ter ido ao casamento de BdC, mas depois não faz qualquer impressão ter na BTV o vice-presidente de Vale e Azevedo ou também o homem de mão de Pinto da Costa nos tempos do Estrela da Amadora, por exemplo.

Que não lhe faça confusão que o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha respondido que fazia parte do círculo de confiança de Pinto da Costa, nos tempos mais difíceis da história do nosso clube.

É curioso serem os tipos que ressuscitam um caso com quase 20 anos e escrevem um artigo de jornal que envolvia o actual presidente do clube, depois de repente irem os 2 parar ao clube.

Aliás, seria também interessante um dia perguntarem a José Manuel Antunes, então vice presidente do clube, se conhecia quem contratava e mandava nos homens vestidos de negro, os tais que agrediam benfiquistas na AGs.

Por mais que os Guerras, os Malheiros e outros comos eles se esforcem por arrastar o clube para a lama como se viu naquele deplorável programa da TVI24, os tempos dos gajos vestidos de negro não vão regressar ao Sport Lisboa e Benfica.

Nem a ditadura conseguiu amordaçar o clube.

Vamos então concentrar-nos no Penta. Next stop: Setúbal. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Anónimo5/4/18 14:19

    Então e o Jorge Brito!? Sobre esse não á nada a dizer!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande benfiquista que gastou milhões do SEU dinheiro no SL Benfica. Se tiveste um Valdo foi porque ele pagou do seu bolso. Se tiveste uma pista de tartan nos tempos de Borges Coutinho foi ele que pagou do seu bolso.

      Cometeu erros na sua gestão como presidente mas o pior foi quando ficou impedido de usar o seu dinheiro em prol do SL Benfica. Eram os tempos dos mecenas, de gente que tinha paixão pelos clubes e metiam dinheiro do seu bolso.

      Portanto, mesmo com erros cometidos, Jorge de Brito foi um enorme benfiquista.

      Eliminar
    2. O Anonimo das 14:19 nao queria dizer "Jorge de Brito", mas sim "Fernando Martins", o presidente que deixou o terceiro anel por pagar e que abriu uma auto estrada ao Porto, com evidentes prejuizos para o Benfica de mais de 30 anos, mas o melhor e falar do V.A. Esta conversa de criar"bestas negras" ja vem do tempo daquele senhor alemão chamado Goebbels, o criador do marketing politico moderno.

      Eliminar
    3. 250 mil contos por pagar à Teixeira Duarte que ameaçou o SL Benfica caso a dívida não fosse paga, já no tempo de João Santos.

      Foi ele que se preocupou mais com a vida fora do clube que com o clube e por isso é que acabou por perder as eleições.

      Quanto ao JVA, deixou 80 e tal milhões de passivo e estavamos na falência. Hoje com 500M de passivo estamos pujantes. É assim...

      Eliminar
    4. Convinha seres mais rigoroso:
      Para construires o Estádio, aumentaste o passivo, mas na mesma proporção (pelo menos) também o activo aumentou
      Para construires l centro de estágio do Seixal p mesmo critério...
      É muito baixo da tua parte mencionares em modo de comparação o passivo do VA, com o passivo actual, convinha comparares ihualmente o balanço e o relatório e contas do VA e o actual!!!
      Que demagogia...
      A vantagem é que os Benfiquistas podem avaliar o Benfica que o VA nos deixou, com o actual...avaliando essas tuas brilhantes comparações!!

      Eliminar
    5. Zé Diogo5/4/18 16:04

      O Shadows é um brincalhão...esqueceu-se foi de dizer que os herdeiros do falecido foram lá buscar TODO o dinheirinho que foi EMPRESTADO ao SLB !

      # gosto muito de tango, mas detesto TANGAS#

      Eliminar
    6. Anónimo5/4/18 16:13

      Se estiver a fazer bem a conta 80 milhoes de jva em contos deve andar na volta dos 400 milhoes de euros actualmente, por isso tão falidos agr como á 20 e tal anos. Bem mas isso não interessa quanto a mim o verdadeiro descalabro começou qd na epoca a seguir a ser campeão nacional em 93/94 saiu quase todos os campeões e vamos buscar o trambolho do artur jorge(só este nome dá-me vomitos) e com ele uma carrada de entulho entre os quais o grande nelo o fora de serie tavares não sei quê esteves , clovis f&&€&3?-se apartir dai foi queda livre!

      Eliminar
    7. Se o Jorge de Brito tirou dinheiro do Benfica no início da década de 90, também é verdade que nas décadas de 60 e 70 fartou-se de meter dinheiro no clube. Não devemos ter memória curta, mesmo até não sendo nascidos nesses tempos, basta perguntar a quem o era.

      Eliminar
    8. Lol oh Shadows e a conversão do escudo para euro não???

      Já agora dou-te uma mãozinha, em 2001 foi feita uma auditoria pelo vilarinho como condição de ele lá meter guito do seu bolso, e resultado foi na altura que tinhas tudo penhorado, tudo mesmo, até passes de jogadores, já para não falar que tinhas um passivo na ordem dos 120milhoes de euros (sem sad ainda a contas) e de ativo tinhas menos de 80 milhoes mas a condição de penhoras.....

      Belos tempos hein Shadows?????

      Eliminar
    9. Pedro, estás a dar música a quem?

      Manuel Vilarinho foi eleito em 2000. O Relatório e Contas relativo ao exercício de 2001/2002 registava um passivo de 86 Milhões de euros vindo das contas anteriores e a sua subida, nesse exercício, para 129 Milhões de euros.
      Quanto ao activo, estava em 128 Milhões.

      Música é noutros lados, meu caro.

      Eliminar
    10. Zé Diogo5/4/18 18:48

      Marco Rego,o ex-funcionario do BES, o ex-dono do BIP fundado em 1972, EMPRESTOU muito dinheiro ao SLB enquanto presidente, mas os seus herdeiros foram buscá-lo depois da sua morte, e ao contrário do que escreveste, nas décadas 60/70 o clube nao tinha necessidade de empréstimos porque tinha os irmãos Vieira de Brito...percebeste agora?
      Se tiveres dúvidas pergunta, porque eu conheci de perto o percurso deste afamado coleccionador de arte��

      Eliminar
    11. 80M de passivo e de ativo? Não dava para mandar cantar um cego.
      500M? Nunca atingiu esse valor.. está a baixar... E tens um ativo superior. Custa te? Konpensan.

      Eliminar
    12. Jorge de Brito foi um dos grandes Benfiquistas que o nosso clube já teve.

      Esta história do VA veio a que propósito?

      Além do mais, falta falar aí do Bagão Félix, que mesmo naquele ambiente ainda foi dos poucos contestatários a ser ouvido com um mínimo de atenção, apesar do Presidente da Mesa estar sempre a interromper o discurso, dele e de quem ousava falar mais do que os 2 minutitos.

      Sei porque estava lá, e votei contra as propostas de VA, e não vi ninguém de negro a impedir-me, embora a votação fosse de braço no ar. Quem tentava condicionar a opinião de outros sócios eram sócios anónimos vitimas do "carneirismo" que não é exclusivo de nenhum clube. Lembro-me de ter pena do Engº Tadeu, uma pessoa séria que foi enxovalhado mas que não desistiu.

      Além disso, aquelas contagens a "olhómetro" dos votos eram no minimo surreais.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    13. Boas Zê Diogo,

      Então já agora gostava se saber mais detalhes acerca do nosso ilustre ex-Presidente e mecenas, Sr. Jorge de Brito.

      Eliminar
    14. Zé Diogo6/4/18 12:19

      Olá Marco, este link conta um pouco da história dum Homem que conseguiu reunir um dos maiores acervos da pintora Vieira da Silva e não só.

      https://www.google.pt/amp/www.dn.pt/gente/interior/amp/de-bancario-a-banqueiro-1863492.html

      Eliminar
    15. Zé Diogo6/4/18 13:24

      Mas tal como uma moeda tem sempre duas faces, esta é também a sua face mais negra .

      http://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/como-o-caso-do-bes-repete-o-do-bip

      Eliminar
  2. Anónimo5/4/18 14:27

    Do post o mais relevante é a última frase, a vermelho.

    Contraria tudo o que está para trás e o próprio motivo do post.

    Alguém que esteja concentrado no penta não vem ressuscitar, neste momento, as estórias das assembleias gerais de há 20 anos.

    Já estou a imaginar o post que está a ser preparado para o dia em que o Benfica se sagrar penta-campeão, se o conseguir.
    Será sobre o número de anos de sócio do speaker do estádio ...

    Saudações benfiquistas homem da sombra,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já alguém levantar histórias pessoais com 20 anos do presidente...é normal.

      O speaker? O tal que pertenceu à Juve Leo? Não é preciso que já toda a gente sabe que ele era lagarto.

      Eliminar
    2. João Azevedo5/4/18 15:20

      Se Benfica for Penta, virá de novo a falar nas assembleias de há 20 anos, dos RedPass Relvado, do Pedro Guerra, do Zé Manel Antunes... enfim.

      Eliminar
  3. Anónimo5/4/18 14:28

    Fizeste bem em colocar a bold e vermelho a última frase

    Pois é isso que realmente interessa

    O passado negro já lá vai...e sinceramente não vale a pena perder um minuto que seja a pensar nele

    Demos a volta por cima...foi difícil mas conseguimos

    E conseguiremos ir ainda mais longe se todos juntos remarmos pata o mesmo lado

    Foco no Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As lições do passado são sempre úteis para o presente e para o futuro.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/18 15:28

      Concordo que as lições do passado são sempre úteis para o presente para o futuro, mas acrescento, especialmente para os oportunistas e para os demagogos.

      Eliminar
    3. Da forma como se confunde Benfiquismo com Vieirismo, é bom que se perca mais do um minuto a pensar no passado. Porque se JVA tem feito um golpe estatutário para se eternizar no poder, a verdade é que havia certamente a capacidade de mobilizar sócios suficientes para legitimar nos regulamentos o que é imoral.

      E depois é tudo uma questão da bola que entra. Muitos falam dos "mergulhos" do JVP quando se mudou para o lado Norte da Segunda Circular, mas se metade dos "mergulhos" que sofreu de Águia ao peito fossem marcados, se calhar...

      Eliminar
  4. Luigi SLB5/4/18 14:33

    Não resistes...

    ResponderEliminar
  5. A ironia de escrever 21 parágrafos a atacar pessoas ligadas ao Benfica e depois pedir para concentrarmos-nos no Setúbal, é muito infeliz, para não dizer mais.

    O mesmo tipo de juízos de valor que os nossos adversários fazem sobre o Benfica, são os argumentos usados para criticar pessoas incertas, mas que todos sabemos a quem são...

    Agora qualquer Benfiquista que não tenha lutado contra Damásio ou contra Vale e Azevedo é um traidor, ou um oportunista, ou um abutre, etc...

    Fico sem palavras perante esta barbaridade elitista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro(a) Sjwaria, não é um ataque a ninguém. É um lembrar do que o SL Benfica foi em determinada altura da sua história centenária.

      É o recordar que vir invocar tempos que não se conheceram é desonesto. Qualquer benfiquista já adulto que só se lembrou do SL Benfica nos últimos anos tem que se limitar a ouvir os outros que lutavam pelo clube nessa altura.

      E em especial quem nessa altura trabalhava contra o clube ou a ajudar quem era contra o clube...muito menos pode vir falar ou sequer querer ensinar o que é defender o Benfica ou ser benfiquista.

      Qualquer benfiquista que tenha apoiado ou defendido JVA ou Damásio esteve no seu direito. Discordo e discordarei de quem o fez mas era seu direito.

      Os que nem sequer eram benfiquistas é que não têm direito nenhum de vir falar nesses tempos. Não é ser elitista, é uma questão de justiça.

      É que alguns até o SL Benfica acusaram de dominar os árbitros quando estavam noutros lados...isso é ser benfiquista?

      Eliminar
    2. «Qualquer benfiquista que tenha apoiado ou defendido JVA ou Damásio esteve no seu direito. Discordo e discordarei de quem o fez mas era seu direito.»

      E a verdade é que de certeza que alguns dos que ajudaram a eleger JVA também ajudaram a tirá-lo de lá. Isto enquanto uns andavam a tomar banho nas piscinas do Campo Grande...

      Eliminar
    3. Se querem ser claros nas criticas, digam os nomes daqueles que criticam, porque isto é atirar lama para o ar, tal como o Sr Pedro Guerra atira e depois vocês vem para aqui criticar-lo por isso mesmo.

      Hipocrisia é feia.

      Quanto aos Benfiquistas que apoiaram Damásio ou Vale e Azevedo, quanto aos Benfiquistas que na altura não acompanhavam o Benfica, isso é irrelevante.

      Mais, somos todos humanos, todos cometemos erros, e eu recuso-me a julgar as pessoas porque um dia estiveram no lado "errado" e a colocar em causa a seriedade das pessoas por um episódio mais ou menos triste.

      Eliminar
  6. Discurso populista numa tentativa vã de defender o indefendível Malheiro, tu e o candidato estão bem um para o outro, faltou aí meteres Sócrates para completar o ramalhete.

    Em relação a um dos temas subjacentes já escrevi que NÃO SOU CONTRA a ideia de um Benfica feito de benfiquistas de "gema", metendo o limiar em qualquer parte, desde a direção, jogadores ou ao roupeiro, acho que é uma discussão que podemos ter. Esse ideal romantico do século XIV, acho ridículo é esse ideal na mesma boca de quem carrega também a "exigência máxima" e almeja ganhar tudo inclusivé uma Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, defender o Malheiro? Chiça...! O que defendo é que dele, mesmo não apreciando a figura e o estilo, sempre se soube que era do SL Benfica. Sempre.

      Ataco é a hipocrisia de falarem na ida ao casamento do atrasado e ignorarem factos bem mais graves de outras pessoas que estão no clube. Chama-se a isso hipocrisia.

      Quanto aos benfiquistas "de gema", que não me referi neste post, a minha opinião é a mesma de sempre: em lugares de gestão e decisão, só benfiquistas. Somos 14 milhões e não teremos sempre gente capaz para gerir o clube?

      Daí para baixo, são profissionais. Treinadores, jogadores ou outros técnicos não interessa o clube de coração.

      Eliminar
    2. Shadows, o argumento do "somos 14 milhões, temos de certeza alguém capaz" é válido mas remonta a uma visão romântica de composição clubistica.
      Respeito que penses assim, mas eu considero mais realista pensar que tal como para jogar na equipa não podemos só ter jogadores benfiquistas dos sete costados mas antes os melhores profissinais que pudermos adquirir, também para gerir o clube não podemos ter só benfiquistas dos sete costados mas os melhores profissionais que pudermos cativar/captar/contratar.
      E esta maneira de pensar não faz de mim mais ou menos benfiquista que tu, apenas diferente.

      Eliminar
    3. Paulo é só rir contigo a quanto tempo és Benfiquista? Desculpa melhor ainda quantos anos tens? Vejo te muito preocupado se alguém anda fazer campanha por alguém e esse alguém é Dr. Rui Gomes da Silva o será que tens algum problema em mencionar o nome de um Benfiquista o melhor ainda és aquel tipo de rapaz tipo Octávio malvado (eles sabem do que tou falar)? Cada um pensa pela sua cabeça rapaz quando do chegar altura tu votos em quem quiseres eu voto em quem apetecer e shadows também é os outros Benfiquistas também por tem calma contigo.
      P.s toda gente que escreve em anónimo tem tudo o mesmo pensamento será que tou ver bem?

      Eliminar
  7. O V.A apresentava-se como uma proposta de rotura face ao anterior presidente, Manuel Damásio que tantos estragos fez no Benfica. Foi com o V.A que se romperam os contratos da Olivedesportos, que se deram os primeiros passos do centro de estagios do Seixal e foi com VA que se começou a vislumbrar um Benfica a tentar ser campeão. O V.A assim como o BdC aparecem em periodos de grande insatisifação do eleitorado e que se apresentam como agentes de mudança. Não me venham com essas "merdas" de tempos negros bla bla bla., simplesmente o Benfica como qualquer empresa não tinha dinheiro ( E não sabia potencializar as suas receitas), para se reforçar e alcançar os seus rivais diretos, apenas isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras alguns pontos curiosos:
      - A questão da Olivedesportos, que após as eleições foi dada razão ao SLB e que teria liquidado Joaquim Oliveira
      - A questão do Seixal, em que foi JVA que lançou a obra

      Só o contrato de TV seria suficiente para naquela altura o SLB sair do sufoco financeiro. Infelizmente preferiram ignorar a decisão judicial e fizeram um acordo miserável que prendeu o SLB durante 10 anos e com um valor bem abaixo do que FCP recebia.

      Eliminar
    2. Bem!! Está visto que VA, caso se volte a candidatar, já tem pelo menos um voto! Cristo!!!

      Eliminar
    3. Zeca, confundes um voto para JVA com revisionismo histórico.

      O que é dito do contrato financeiro é a mais pura das verdades. Se ainda hoje o é, muito mais o era na altura, em que o Frutabol Corrupto do Putedo era muito grande dentro de portas (pudera!) e um bombo de porrada lá fora. Não era com transferências que eles se alimentavam.

      Eliminar
  8. O que nao deixa de ser curioso é que o Benfica nessa altura era dos sócios...

    ResponderEliminar
  9. Uau... conseguir reconhecer o estado em que o Benfica foi deixado pelos mandatos de VA e MD e mesmo assim não reconhecer mérito nenhum à direção atual... a verdadeira quadratura do circulo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/18 16:08

      A tua direcção tem mérito sim senhor. Nem que seja o de ter enganado muitos benfiquistas com o argumento dos títulos.
      Vamos ver as consequências...
      A verdadeira quadratura do circulo: Lfv ; Dso ; PG ;PG.
      Ah e não coloquei aí o "garganta funda" de propósito.


      Águia D'ouro

      Eliminar
    2. Não é a minha direção... É a direção atual do meu clube.

      Tu és mesmo muito idiota... És daqueles que tenta dizer cenas mas que aquilo que diz deixa sempre aberta a possibilidade de ser argumentativamente arrasado sem esforço.

      Eliminar
    3. A base de argumentação da aguia dourada:
      Argumentum ad Ignorantiam

      Benfiquistas:
      Quod gratis asseritur, gratis negatur

      Eliminar
  10. Foram os mesmos que levaram o JVa em ombros para dentro do clube.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/4/18 15:25

    Quando os títulos não aparecerem, e este ano é o "canto do cisne", Vale e Azevedo até vai parecer um heroi.
    Quando caírem as máscaras (e vão cair), o Glorioso vai levar décadas, leram bem, décadas a reerguer se novamente.
    Aproveitemos pois, esta ultima onda de um titulo com a grande euforia cega, que tanto tem caracterizado o Glorioso nesta última meia dúzia de anos.
    Como se costuma dizer"depois da tempestade vem a bonanza", mas neste caso vai ser o nível de devastação deixado pela tempestade.

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre5/4/18 15:55

      Tenho tanta pena de ti...o que dá a carência de títulos....Saraiva amigo...estás cada vez mais pequeno...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/18 17:27

      Diz que são os Saraivas diz. Depois não te queixes...

      Águia D'ouro

      Eliminar
    3. Quantos mais posts colocas aqui, aguia dourada, mais vezes cais no ridículo...

      Eliminar
  12. Anónimo5/4/18 15:33

    Bem, eu dei 1000 contos para a "operação coração" porque sou benfiquista e coloquei sempre o Benfica à frente de tudo o resto, e ainda tenho o cartão e o diploma para o provar.
    Mas também não ando pelos cantos a lamentar-me e nunca me queixei, porque não tenho interesse em aproveitar-me disso para os meus projetos pessoais.
    E não, nunca levei o JVA para o Benfica. Pelo contrário! Foram outros!!

    ResponderEliminar
  13. O SLB nao esta imune ao populismo nem aos populistas que tentem por essa via chegar ao poder. O populismo de Vale Azevedo cresceu na miseria e terra queimada deixada nao so por Damasio mas penso que tambem como consequencia de modelos de gestao inadequados e ultrapassados. Acontece na vida das instituicoes e muitas vezes contribui para o seu crescimento. Como foi o caso do SLB. Que me parece estar hoje muito mais protegido e imune a esse tipo de estrategia.
    Como alias se tem verificado pelas respostas aqui no NGB aos posts de Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, se RGS quer alguma prova de que algo está a fazer mal e não tem apoio nenhum dos Benfiquistas, basta ler os comentários nos seus posts.

      E mais, este é um blog claramente anti-Vieira, isso diz muito.

      RGS até pode ser competente, mas acho que seria um passo atrás para o Benfica, pelo tipo de comentário, pela forma de argumentar, pela forma como defende o Benfica na SIC, nunca votaria nele.

      Eliminar
  14. Anónimo5/4/18 15:49

    Viva,

    É bom recordar o passado e ver como LFV pegou no clube, em que o tornou e o que está em construção e até digo mais sou Vieirista apenas porque hoje vejo que está a pagar a divida acumulada e que acumulou, acho bem e defenderei sempre isso, embora tenha plena consciência que não é nenhum santo.

    Gastar o que há e o que não há, acumular divida gigante, claro que ajuda a conquistar títulos e a recuperar o clube mão seria deixar para o seguinte pagar, que não é o caso ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/4/18 18:41

      Não sabia que o passivo, tem baixado de época para época! Enfim..., estamos sempre a aprender!

      Eliminar
    2. Alerta se não sabias é porque não te interessam os factos mas uns sound bites sem qualquer ligação com a realidade.
      Factos: tetra, passivo a descer, capitais próprios positivos, lucro a 5 anos seguidos.
      Sound bites: dalapidação, passivo (assim simples porque), emails.

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/18 23:23

      Olha o Martins também é comediante.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    4. UAU águia... que grande argumento.

      Mas como estamos a falar de passivo, argumentos são números. Mostra aí os números a subir... Para vermos quem é comediante.

      Eliminar
  15. Shadows,

    "As lições do passado são sempre úteis para o presente e para o futuro."

    Uma delas, conta a história de um post escrito por ti, há bem pouco tempo a falar mais ou menos do mesmo, mas que só seria para avivar a memória de alguns que pareciam desconhecer a história.
    Desta vez, não entendo bem porquê, mas lá terás as tuas razões!?

    "Estamos a falar de gente para quem "defender o SL Benfica" é defender uma coisa hoje e o seu contrário amanhã, conforme o vento ou os interesses, como se viu com o processo Jorge Jesus."

    Essa história é gira... não sei se estás a referir-te a Rui Gomes da Silva, que queria insistentemente a saída de JJ e depois assumiu que teria sido um erro.
    Com isto, não quero dizer que Rui Gomes da Silva, ou outro qualquer que tenha errado sem dolo, seja mais ou menos benfiquista que eu, que tu, ou os 38% que votaram em JV Azevedo. As pessoas tem direito a errar e a perceber que o caminho é outro.
    Tal como... não é por Luis Filipe Viera ter sido uma pessoa "chegada" a PDC, que hoje terá que pensar da mesma forma e pior...nunca poderá pensar diferente. Tu duvidas do benfiquismo do teu presidente Shadows?
    Alguns que te leem, duvidarão do teu benfiquismo, achas justo? Achas que não terás direito a pensar diferente? Melhor... terás direito até, a pensar que erraste em determinada altura, sem que com isso, estejas limitado no pensamento actual. Percebes o que quero dizer?

    Outra coisa será errar e pensar com dolo, como foi o caso de João Vale e Azevedo, que terá direito a um dia pensar que errou, mas nunca dentro do Benfica.

    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GG, aposto contigo que não encontras em lado nenhum declarações de RGS a dizer que foi um erro despedir JJ. Logo ele que afirmou tantas vezes o contrário.

      O "meu" presidente? Calma... eu não duvido nem deixo de duvidar. O que não tenho dúvidas é que nunca receberei lições de benfiquismo de quem fazia parte desse "círculo de confiança"(talvez um dia se saiba o que isso queria dizer).

      Get it?

      Eliminar
    2. Eu acho que há aqui um erro de interpretação. Penso que RGS defendia a saída de jj quando ele perdeu 2 campeonatos seguidos, mas depois reconheceu que teria sido um erro.
      Outra foi não ter lamentado a sua saída na altura que ocorreu!
      Desde já refiro que se fosse eu a decidir jj não teria feito três épocas no Benfica, e quanto a mim já foi tarde!
      Aliás tivéssemos nós contratado o Leonardo Jardim nessa altura ...

      Eliminar
    3. Jorge Jesus foi um dos maiores erros de LFV, podíamos ser hexa neste momento a caminho do hepta.
      Ser-se coerente não é não mudar de opinião, é ser-se humilde para perceber porque se muda de opinião.

      Eliminar
  16. Quanto ao post, estou de acordo com algumas partes. O Damásio pegou numa equipa campeã e conseguiu desfazê-la! Essa equipa era tão boa que até com o Toni a treinador ganhou!!!
    Faltou-lhe visão do futebol! Contratou um treinador conceituado, mas claramente ultrapassado e que já não devida estar com as capacidades todas, tanto é que depois foi operado! Dispensou-se o Isaias e o Paneira para contratar Tavares e o Nelo, entre outros (vá lá que no meio contrataram o Paulo Bento).
    Mas quem verdadeiramente deu cabo do Benfica foi o Vale e Azevedo e não vale a pena tentar reescrever a história.
    A reconstrução do Benfica começou com o Vilarinho, que, esse sim, um grande Benfiquista conseguiu derrubar VA, e teve o discernimento de perceber as suas limitações, e procurar quem o ajudasse a gerir o clube, dando lugar a outros depois quando as coisas estavam mais calmas.
    Mas não deixa de ser verdade que a primeira grande decisão da presidência de Vilarinho tenha sido uma das piores de sempre: Dispensar o Mourinho e contratar o Toni ...
    Quanto a Vieira, nos primeiros anos tomou muitas decisões erradas,tanto com contratações de jogadores como de treinadores ...

    ResponderEliminar
  17. Vale e Azevedo ainda continua a ser um incomodo. Um dia ainda teremos de lhe pedir desculpa.

    "Manuel Damásio, o coveiro do Sport Lisboa e Benfica"

    Coveiro e presença assídua na tribuna ao lado do chefe.

    "JVA, a maioria batia-lhe palmas e defendia o vigarista."

    Com vieira não é diferente. E quê?

    "Era os tempos dos brutamentos vestidos de negro que, mediante orientação superior, intimidavam e agrediam"

    E agora com a Prosegur? É diferente?

    "E são esses que hoje irão explicar o que era o tempo do vigarista do Vale e Azevedo? E porque omitem os tempos ainda mais tenebrosos de Manuel Damásio?"

    E os tempos de vieira? Porque é que se continua a branquear o que se passa? O escândalo á vista e os "benfiquistas" insistem que não se passa nada de grave?

    Tenham paciência. Deixem lá o vale e Azevedo em paz porque já lhe arruinaram a vida. Espero que haja tanta coragem para se fazer justiça com vieira... Elas tardam mas não falham.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "temos de pedir desulpa ao Vale e Azevedo"
      nós quem??? Só se fores tu e a restante corja de dragartos!

      Eliminar
  18. Convém não esquecer o passado, para orientar melhor o nosso futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou melhor, para não errarmos mais no futuro, uma vista de olhos no passado e no passado recente seria bom...

      Eliminar
  19. Jorge Leitão5/4/18 16:31

    Pedro Guerra: out.
    José Manuel Antunes: out.
    Pacheco: out.

    São tantos os que deveriam levar um pontapé na retaguarda. Tantos, que dá para fazer «posts» até 2050.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/18 23:16

      O que é que Pedro Guerra, JM Antunes e Pacheco têm a ver com o Benfica? E com a equipa?
      Estás incomodado com benfiquistas que não possuem as mesmas opiniões ou carreiras profissionais que tu, ou isso é apenas inveja?

      Eliminar
  20. onde estava o sócio 3312 ?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/4/18 17:09

    Caça às bruxas??
    Homens de negro? E agora, os homens do boxe de Vieira, andam de rosa choc?
    Tanta hipocrisia. Os mesmos que agora criticam quem votou e apoiou Vale são os mesmos que silenciam os "amigos" de Vieira pré-Benfica. Amigo intimo e visita de casa do corrupto-mor.
    Aqui não há inocentes, meus caros.
    E comigo não contem para essa "caça às bruxas".
    mfj

    ResponderEliminar
  22. INDEPENDENTEMENTE de sermos pró ou contra Vieira, o nosso dever enquanto adeptos e sócios é o de incentivar o aparecimento de várias alternativas credíveis e menos credíveis ao actual presidente.
    As organizações precisam de se renovar periodicamente - 2 mandatos é o máximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ter o actual muitos anos.

      Para máximo de 2 anos é necessária uma AG extraordinária e os estatutos de 2012 tornaram isso quase impossível. São precisos 10 mil votos com a presença de todos os donos desses votos.

      Eliminar
    2. mandatos... não anos....
      O actual está a fazer um bom trabalho, não vejo necessidade de o tirarmos de lá, aliás seria fazer o jogo dos rivais, que tentaram por todos os meios decapitar a direcção do Benfica.

      Eliminar
  23. Jorge Rocha5/4/18 17:40

    Falar em vigaristas do passado, quando actualmente têm o maior deles todos no poder, é digno de uns monty python.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus5/4/18 23:23

      Fala pelo teu clube e pelo teu chefe de Máfia, os maiores cancros do país, em todos os sentidos!
      São tão miseráveis que actualmente a falta de liquidez é tanta que andam de mãos estendidas a pedir dinheiro emprestado aos amigos e conhecidos mais endinheirados da cidade do Porto, para ir pagando as despesas que vão aparecendo todos os dias.
      Já anda muita gente a torcer a orelha com tanto descrédito e incompetência!!
      Uma gestão brilhante!

      Eliminar
  24. Anónimo5/4/18 17:51

    O que mais me deixa chocado, é adeptos do Benfica aplaudirem o Manuel Damásio..

    Era demasiado novo nesses tempos, mas a história escrevê-lo por si.

    Manuel Damásio e Vale e Azevedo foram os malditos DO Benfica pelas diversas razões!!
    Quanto ao actual, não é o presidente mais transparente nem respira Benfiquismo.. Mas temos infraestruturas modernas e temos ganho..
    Claro que a crise nos dragartos ajuda.. Mas ainda assim.. Há que dar algum mérito.

    Pablito

    ResponderEliminar
  25. Shadows, eu sou desse tempo.
    Shadows, depositei dinheiro na CGD para o meu Benfica mais do que uma vez, não me arrependo, muito antes pelo contrário.
    Agora diz lá o que tem esta merda de post a ver com a atualidade do nosso clube?
    Só para defenderes esse azeiteiro e atacares a direção fazes uma aberração destas?
    Deixa-te disto pá.
    Precisamos de quem nos una e não destas ordinarices.

    ResponderEliminar
  26. O JMA provavelmente diz que não se lembra nada disso, ou não soube de nada disso, ou que não teve nada a ver com isso etc. Da outra vez na BTV no programa "Lanças Apontadas" até teve a desfaçatez de dizer que enquanto esteve na direcção com o JVA se interrogava para onde ia tanto dinheiro. Ele que explique o que quis dizer com isso.
    Se o Benfica tem "croquetes", este sim, é um exemplo disso! Com o nome Benfica lá vai promovendo a "Sonhando" na BTV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo6/4/18 12:27

      O que é conheces do percurso de vida do José Manuel Antunes para estares a dar palpites ?

      http://www.euroatlantic.pt/blog/2013/07/02/jose-manuejose-manuel-antunes-novo-director-geral-do-operador-turistico-sonhandol-antunes-novo-director-geral-do-operador-turistico-sonhando/

      Eliminar
  27. Algumas notas:
    O JMA tinha centenas de milhares metidos no clube, do bolso dele e através de garantias pessoais dadas a empréstimos. Foi ele, e o bolso dele, que segurou os ordenados nas modalidades.

    Não bateu com a porta por 2 razões:
    1. Recuperar o que lá tinha metido
    2. Evitar que o poder caísse na rua. Se bem se lembram, a oposição era tudo menos organizada. A prova disso é q ao fim de tanto tempo, o único candidato q apresentam é o incompetente do Vilarinho, tendo deixado cair o muito válido Tadeu.

    Quem era a mão do PC no Estrela? Essa não apanhei.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas se não fosse o "incompetente do Vilarinho"todos nós hoje eramos adeptos do santense torriense!

      Eliminar
    2. Tá certo. Há incompetentes corajosos ou não?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking