O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de março de 2018

O Benfica bateu no fundo - e a justiça foi atrás, por João Miguel Tavares. (E sobre Nuno Gaioso na SICN)

. 111 comentários

Artigo de opinião de João Miguel Tavares, Benfiquista, no Público:
"Só alguém muito distraído ou muito tonto é que pode reduzir a Operação e-toupeira a um pequeno caso de um funcionário judicial fanático do Benfica, que, a troco de uns bilhetes para si e para os amigos, passava informações inócuas sobre processos envolvendo o clube. Convém que não nos façam passar por parvos. 

As suspeitas que recaem sobre o Benfica e sobre o próprio Luís Filipe Vieira são de uma gravidade extrema. Altos dirigentes daquela que é a maior e mais popular instituição do país terão decidido infiltrar-se no sistema judicial, recorrendo a funcionários de tribunais e a peritos informáticos, de forma a recolher informação em segredo de justiça e conhecer o conteúdo de processos, antever buscas e até mesmo formar funcionários do clube sobre como receber a polícia, e envolvendo pelo caminho grandes sociedades de advogados. Se isto não é uma coisa séria, então não sei o que uma coisa séria possa ser.

Quem faz isto, faz quase tudo. Uma coisa são as famosas fugas ao segredo de justiça que acabam em notícia de jornal, e que incomodam tanta gente neste país que para as criticar há sempre uma longa fila de advogados que alternam nas televisões a bater no Ministério Público. Outra coisa é a fuga ao segredo de justiça que agora está em causa, cuja gravidade é infinitamente superior a qualquer capa do Correio da Manhã, mesmo que motive menos indignação por parte dos tais advogados – este é o tipo de fuga que afunda processos, alerta investigados e conspira na sombra a favor dos poderosos.

Aquilo a que temos assistido é verdadeiramente assustador. Quando juntamos operações como a Fizz, a Lex e agora a e-toupeira, em que estão envolvidos procuradores do Ministério Público e até mesmo juízes, somos obrigados a concluir que uma parte significativa do sistema judicial parece ter estado (ainda está?) à venda pelo melhor preço. O preço feito ao Benfica, pelos vistos, era particularmente baixo, aproveitando a malfadada paixão clubística – mas isso de forma alguma torna aquilo que aconteceu mais aceitável.

Aos benfiquistas mais fervorosos, que nas caixas de comentários irão desconversar com os pagamentos do Porto ao Estoril, devo recordar isto: o Benfica é dirigido por um presidente que já foi sócio do FC Porto; o CEO do grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, é regularmente acusado de ser do Sporting; o agora tão popular Paulo Gonçalves passou pelo Porto e pelo Boavista; Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, estava há três anos a dirigir a comunicação do Sporting (através da sua empresa WL Partners). E eu acho tudo isto muito bem: uma empresa como o Benfica deve contratar as melhores pessoas que encontra no mercado, e a dedicação ao clube mede-se através da qualidade do trabalho de cada um.

Mas, sendo isto assim, convinha que os adeptos fervorosos abrissem os olhos e percebessem de uma vez por todas que o seu fanatismo é apenas uma arma de arremesso e de pressão, utilizada quando convém por pessoas que muitas vezes nem sequer partilham a sua paixão clubística. No actual estado do futebol português, aquilo que temos diante de nós não são camisolas vermelhas, azuis ou verdes; é uma mesma história de dinheiro, poder e corrupção, em que a bola é apenas um meio particularmente eficaz para pessoas sem escrúpulos subirem depressa na vida e praticarem as mais variadas trafulhices, enquanto os ministros pedem bilhetes para ir ao futebol e as bancadas batem palmas à passagem da águia Vitória."

----------------------------------------

Sobre a presença de Nuno Gaioso ontem na SICN:
Só quem não nunca foi a uma AG do SLB é pode ter ficado surpreendido com a postura institucional de Nuno Gaioso ontem na SICN.

Apresentou um discurso bem pensado, dando ênfase a alguns pensamentos chave a fim de criar uma linha de pensamento entre os espectadores e não se atrapalhou ou gaguejou mesmo com perguntas mais difíceis.

Mas fora isso, o que retive foi o ponto mais importante do discurso de Gaioso: teve a preocupação de mencionar que nunca lhe foram apresentados quaisquer dados ou documentos supostamente obtidos de forma ilegal nem nas reuniões da SAD em que esteve presente.

Repito: não ilibou mais ninguém de nenhum procedimento ilícito nem se "atravessou" uma única vez por Paulo Gonçalves. Teve a preocupação de se ilibar a ele próprio e a todos, nas reuniões em que esteve presente.

Sou crítico da presença de Gaioso Ribeiro no SL Benfica pelas ligações profissionais fora do clube a Vieira, o que a meu ver tornam incompatível a sua incorporação em qualquer orgão de gestão do clube.

Reconheço no entanto que ontem na SICN teve a coragem e a frontalidade que faltam aos restantes membros de orgãos sociais e administração da SAD.

Gostaria de ouvir Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz, Fernando Tavares e o próprio Luis Filipe Vieira terem a honestidade de dizerem o mesmo.   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Anónimo8/3/18 12:51

    A JUSTIÇA BATEU NO FUNDO e ARRASTOU O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/3/18 12:55

    Obrigado pela sinceridade. Benfiquista sim, burro e cego nunca.
    Só assim seremos os melhores. Se realmente foi grave temos que aceitar e nunca mais permitir adeptos dos outros na nossa SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro sim. E que tal só permitirem

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 15:16

      Burro sim. E que tal permitirem apenas pessoas sérias? Ou só há corruptos adeptos de outros clubes?

      Pedro Carneiro

      Eliminar
  3. Anónimo8/3/18 12:56

    Quanto vale a informação ?

    Começo este comentário por esta questão.
    A avaliar pelas contrapartidas (camisolas, bifanas, imperiais e bilhetes para jogos) a informação "comprada" pelo Benfica, é ridícula.

    Este é daqueles casos que, vamos ficar (infelizmente) com a fama e com um proveito escasso, ridículo, para não dizer patético, nenhum.

    Olho para a lista de pessoas implicadas nestes casos do Benfica, e só vejo zés, manéis, jaquins e outros afins, com todo o respeito que me merecem as pessoas com esses nomes.

    Como diria o humorista brasileiro, "cadê os outros" ?
    Sim, o peixe graúdo que decide, que influencia decisões, que se mexe com imenso à vontade nos corredores do Poder...
    Pois, não vi até agora absolutamente ninguém.
    Há um ou dois pretensos "vip's" que, coitados, tinham que andar em bicos dos pés no Estádio da Luz para se fazerem notar, mas, coitados, iam lá mais para o croquete do que para outra coisa.

    Estes casos do Benfica, fazem-me lembrar o caso Casa Pia, um caso descrito com contornos terríveis, mas que no final produziu uma quantidade razoável de bibis condenados ou culpados por maus tratos sexuais a crianças institucionalizadas.

    Pois bem, até agora foi tudo o que vi nestes casos nos quais o Benfica está envolvido ou melhor, envolveram o Benfica.

    Vivemos tempos curiosos, em que as pessoas perderam o medo e também a vergonha.
    Aquela reacção de Vieira ontem em Coimbra, diz bem do carácter do indivíduo e da completa falta de respeito pelos benfiquistas e pelo Benfica.

    Cada dia me convenço mais que este caso é um caso de garotos e garotices, de gente deslumbrada e muito pouco credível. Ou seja, não serve para servir o Benfica porque preferiram desde a primeira hora, servirem-se do Benfica.

    Quanto à prestação de Gaioso ontem na SICN, não se esperaria outra coisa.
    Foi para ali cheio de telhados de vidro e disso teve consciência.
    Faz parte da teia de amigos do Vieira e, pelo menos do filho, por conseguinte, foi cauteloso e praticamente nada disse. A não ser usar a expressão "reputacional" por 14 vezes.

    Como homem das finanças e do negócio do capital de risco, devia saber que as melhores práticas de governance, deviam-no afastar dos órgãos sociais da Benfica SAD, precisamente pelas ligações que tem aos negócios do Vieira & filho, do qual se assumiu gestor daquilo que é praticamente uma insondável massa falida. Enfim...

    Entristece-me tudo isto, porque afinal de contas, estamos perante garotos deslumbrados e tipos que, já tendo idade para terem juízo, continuam a preferir ser bobos...remunerados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:46

      "Este é daqueles casos que, vamos ficar (infelizmente) com a fama e com um proveito escasso, ridículo, para não dizer patético, nenhum."

      Bom, com estas, entre outras coisas... Nem sei se deva rir, ou chorar...

      Portanto, é normal o Benfica por via ilegal, ter inside information judicial sobre o processo e-mails?

      Aquilo que, de acordo com o comunicado emitido pela Polícia Judiciária, está em causa no caso "e-toupeira" é a corrupção de funcionários judiciais para garantir acesso a informação privilegiada sobre investigações em curso, com o objectivo de as monitorizar, antecipar e, eventualmente, condicionar.

      Ter fama, e não ter proveito algum? Nem a Sociedade Aguillar&Braz ousar afirmar tal coisa, mas já lá andaram perto...

      Bom, aquilo que deve ficar bem claro é que estar em posição de sabotar uma investigação do Ministério Público é mais grave do que manipular a classificação de árbitros ou a nomeação de observadores, colocando em causa não só a verdade desportiva, mas, muito acima disso, a própria aplicação da justiça. O suficiente para nos deixar, a todos e independentemente da cor clubística, verdadeiramente preocupados, ou não?

      E confirma-se, o Benfica continua a agir como um Estado dentro do Estado...



      E como afirmou o advogado João Rodrigues: "Quem não é arguido, não é bom chefe de família...!

      Será que neste recente processo, o Paulo Gonçalves, foi detido apenas e só porque é advogado? Porquê? Porque bem recentemente, num outro processo, é, foi arguido, porque era advogado!

      Janela&Opaca

      Eliminar
    2. Sporting e Porto manipulam quem administra a justiça (tribunais e juízes) enquanto o Benfica tenta ter conhecimento antecipado dos processos para se defender. Mesmo assim penso que os teus clubes estão em vantagem.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/18 15:39

      O Bruxoempatafada voltou! Então, contente por não teres perdido o jogo-treino em Liverpool?

      Eliminar
    4. Anónimo8/3/18 15:51

      E que prova tens tu disso?

      Já a justiça parece ter provas bem incriminatórias contra o Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo8/3/18 16:09

      O Bruxoempatafada, manda dizer que o FC Porto fez mais pontos no "jogo treino" em Anfield, que o Benfica em toda a Edição Champions 17/18!

      Janela&Opaca

      Eliminar
    6. Anónimo8/3/18 16:28

      Mas qual jogo? Eu vi foi um jogo treino feito pelo Liverpool que jogou com menos intensidade que nos seus treinos. Deu empate como podia ter dado 2 ou 3 golos se eles necessitassem.

      Eliminar
    7. Anónimo8/3/18 17:01

      O Simpatizante Benfica manda dizer que o Bruxoempatafada diz que o Benfica só ganha cá dentro porque é favorecido e lá fora é uma nulidade quando na época 2015-16 o Benfica chegou aos quartos de final da Champions e ao contrário do super plantel do Porto da época anterior não foi goleado e o Porto nessa época (2015-16) não passou da fase de grupos e dos 16 avos de final da Liga Europa! Não sabia que dava para fazer pontos num jogo de uma eliminatória!

      Eliminar
    8. Anónimo8/3/18 18:54

      Este Pedro Vieira (Bruxoempatafada) é mesmo ridículo!

      Eliminar
  4. Anónimo8/3/18 13:00

    Até agora quem está muito, mas mesmo muito mal na fotografia é a Justiça.
    Uma Justiça que tem uma plataforma informática que possibilita que até um contínuo (força de expressão) possa aceder a informação qualificada e que por isso mesmo devia estar protegida por vários níveis de segurança quanto ao acesso, diz tudo.

    Mas sinceramente, ainda não descobri o racional de tudo isto.
    Deve haver muito mais coisas que explicam tanta parvoíce e que ainda não foram reveladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:26

      A justiça e o MINISTÉRIO PÚBLICO.

      fazem buscas desenfreadamente na mesma instituição e até agora nada...um arguido em liberdade

      Até agora são 4 caSos, um deles arquivado em 2 semanas, 5 buscas ao estádio

      Até agora só a marca, reputação e idoneidade das pessoas e clube envolvidos foi severamente posta em causa

      Entre eles o Ministro das finanças

      O PROCURADOR que abriu o processo do Centeno Foi RESPONSABILIZADO???

      ou continuará a abrir processos com base em NOTÍCIAS DE JORNAL

      QUEM MANDA NA JUSTIÇA?

      - Ministério público?

      Ou

      - Comunicação social?

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 15:59

      Vocês tem uma razão de queixa da CS!!!!!!!
      A Bola, jornal que faz entrevistas virtuais ao Presidente. Jornal que fez de conta que o caso dos emails não existia.
      Jornal I, jornal do Galamba (o que escreve os discursos do presidente), do avençado dos 1000 euros Afonso de Melo e de tantos outros.
      Record, jornal do sub-director Nuno Farinha, benfiquista doente, amigo de PG e presença assídua nos camarotes da Luz.
      TVI, televisão do Vice-presidente Moniz onde "atuam", entre outros, Marco Pina (o arbitro que envia CVs ao Pedro Guerra a mendigar por um tachinho), Pedro Aguilar, Rui Pedro Bras (o homem que resolve os problemas pessoais nas finanças etc com almoços pagos, escritor de n livros sobre o benfica)
      CMTV, a TV que tinha o INDEPENDENTE, Carlos Janela a comentar ...

      Queres mais homem? Não faças figuras tristes

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/18 01:30

      Agora escreve lá os nomes dos jornalistas fruteiros e lagartos

      Eliminar
  5. Anónimo8/3/18 13:01

    vamos la ver os martinholas, rudolfos, JF's e restantes cartilheiros a cairem te em cima Shadows...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/3/18 13:03

    Diz que os dirigentes do Benfica não tem escrúpulos mas não qualifica os políticos por receberem bilhetes para ir ver a bola

    Porquê???? Tem medo do quê????

    Nunca foi ver o Benfica ou outro evento com convite ou com bilhete oferecido????

    EXPLOQUE-SE E PROVE QUANTO À QUESTÃO ACIMA

    É tão somente a exigência que faz aos outros

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/3/18 13:06

    É probido ser sócio de outro clube para além do Benfica?

    É proibido trabalhar no Benfica se formos adeptos de outro clube?

    É proibido trabalhar no Bendica depois de ter exercido funções noutro clube?

    Que faz lá Rui Vitoria depois de ter vencido a taça de portugal ao Benfica contra Jesus??

    Que fazem lá os jogadores que já jogaram noutros clubes

    Que fazem lá os trabalhadores de manutenção do estádio, as senhoras da limpeza que não são Benfiquistas???

    Haja paciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:46

      Na SAD só sócios do SLB com muitos anos. É difícil perceber? Enfim...

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 13:47

      Hahaha isso que não entendo tb

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/18 14:16

      É por haver SAD's de clubes com sócios antigos que nos últimos 8 anos o Benfica teve quase 100M de resultado positivo e o Porto e Sporting juntos tiveram quase 300M... de resultados NEGATIVOS.

      A competência não escolhe clube.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Anónimo8/3/18 14:54

      Quero ver se isso tudo resultou quando o SLB estiver a competir na segunda liga. Achas bem que 2 portistas mandem no nosso clube? Principalmente o LFV que sempre gostou de falar no Vale Azevedo. agora? Mesmo que não resulte em nada esta investigação, a imagem do Benfica no mundo foi pelo Cabo abaixo. Bravo! Fico feliz por saber que o importante é ter lucro. Mais vale convidar o Bruno de Carvalho ou o Pinto da Costa para presidente.

      Eliminar
    5. Anónimo8/3/18 15:04

      Tal como disse, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, contribuíram para o endividamento insustentável dos seus clubes, logo, não encaixam no perfil de administrador do Benfica.

      Eliminar
    6. Anónimo8/3/18 18:07

      É proibido uma mulher/homem casada(o) andar com outros(as)?

      É proibido comer arroz doce com faca e garfo?

      É proibido gostar de yogurte com sabor a carne assada?

      Realmente é mesmo preciso muita paciência

      Águia D'ouro

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho8/3/18 19:24

      Pois! Pois! Eu percebo qual é o teu problema, não queres voltar a trabalhar no armazém de pneus não é?

      Eliminar
  8. Anónimo8/3/18 13:07

    Um sujeito que escreve isto é usa ÓCULOS AZUIS

    QUAL A CREDIBILIDADE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar ao serviço do Bruno carvalho (mas o do norte). Piores que abutres.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 16:46

      Também não devo ser muito credível quando ando a passear na Luz com roupa verde ou azul...

      Isto lê-se com cada um...

      Eliminar
  9. Anónimo8/3/18 13:09

    Curiosamente não critica a TVI, e restantes órgãos da comunicação social por não terem até agora dado a oportunidade do contraditório com pessoas isentas e conhecedoras da lei presentes como fez a SICN

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/3/18 13:10

    O dinheiro, o poder, os corruptos, falta de ética, pouca vergonha

    Parece um comunista a falar....

    quando se diz militante do PSD

    Realmente o futebol altera o estado de consciência das pessoas

    Ha mais assim na praça.....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/3/18 13:13

    Ao fim de tanta escrita enviesada ainda se desculpa insultando os Benfiquistas de desconversarem com o ESTORILGATE

    PERDESTE UM ESPECTADOR SO GOVERNO SOMBRA

    E tratarei de justificar pessoalmente esta decisão aos teus EXCELENTES COLEGAS DE PAINEL, RAP e PM

    Sempre foste o mais fraco dos 4.

    ResponderEliminar
  12. Muito triste este momento do nosso clube.LFV fez muito por o SLB mas existem valores que nunca podemos esquecer.Nos somos o clube de Cosme Damiao e de Borges Coutinho.Isto que esta a acontecer mata-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho8/3/18 19:29

      Tens toda a razão, o que se está a passar deve-se ao facto de LFV, ter introduzido no BENFICA, todos os empregados do armazém dos pneus, além de outros que nada têm a ver com o BENFICA! Eles não querem de maneira alguma voltar a trabalhar no armazém dos pneus, e vêm aqui defender o indefensável! A triste realidade, é que o BENFICA,há muito que anda em piloto automático!

      Eliminar
  13. Mas desde quando a opinião do J Miguel Tavares conta para alguêm com 2 dedos de testa? Ainda para mais, por ser promovido por orgãos de comunicação social que fazem parte dsta guerra de descredibilização do SLBenfica... Só mesmo tu shadows para dares eco a esta besta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:38

      Nem eu qualificaria tão bem este tipo

      Já agora...

      O MInisterio público abriu inquérito a esta besta por uso indevido dos recursos do estado para benefício pessoal quando exigiu em direto na TV que o Primeiro Ministro ficou de babysitter com os filhos dele?

      Eliminar
  14. Anónimo8/3/18 13:19

    "Uma coisa são as famosas fugas ao segredo de justiça que acabam em notícia de jornal,... Outra coisa é a fuga ao segredo de justiça que agora está em causa, cuja gravidade é infinitamente superior a qualquer capa do Correio da Manhã"

    E pronto, perdeu a credibilidade toda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Alexandre Martins8/3/18 14:18

      Obviamente! E não esquecer que o Correio da Manhã faz efetivamente VENDAS à conta de segredos processuais e portanto de violações do segredo de justiça.

      "João Miguel Tavares apurou que o SLB tinha meios para apurar segredos processuais." Ou seja, o polvo vermelho imitou os jornalistas.

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 15:28

      Por acaso ainda ontem na SICN um juiz explicava que o segredo de justiça tem enquadramento diferente para jornalistas, o dever de informar e o facto da informação poder ser de interesse publico pode sobrepor-se ao valor do segredo de justiça. Mas isso só um tribunal pode julgar.
      Neste caso a informçao foi obtida para uso proprio, logo é mais gravoso.

      Eliminar
    3. José Alexandre Martins8/3/18 16:37

      Não tem não senhor! Aliás, o segredo de justiça foi justamente incluído no processo penal para impedir os jornalistas de prejudicarem ou influenciarem os processos em curso alertando infractores para os factos que a justiça detenha sobre eles. Este processo, se não tiver mais nada associado (nomeadamente tentativas de condicionamento de juízes ou investigadores), é uma completa farsa. Releia este artigo do Público:

      «Esta semana, a procuradora-geral da República afirmou que quanto à violação do segredo de justiça, tem uma posição "muito próxima" da do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, mais considerando que a violação do segredo de justiça "não é um crime que ponha em causa os alicerces do Estado de direito". Afirmou, ainda, Joana Marques Vidal não se rever “numa sociedade em que o segredo e a opacidade sejam a marca dominante. Isso é impensável e impossível". Um saudável entendimento de quem conhece as realidades da investigação criminal e procura assegurar o seu êxito dentro do Estado de direito.»

      https://www.publico.pt/2018/03/02/sociedade/opiniao/o-segredo-de-justica-a-grande-corrupcao-e-o-estado-de-direito-1804984


      E prendem um advogado por violação de segredo de justiça? Farsa completa, apenas justificável porque é o eterno protagonista do nosso país que está a ser visado: o SLBenfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/3/18 16:42

      Por acaso, quem perdeu a credibilidade... foste tu, a escrever isso.
      Pensei que essa frase seria óbvia para quem tivesse um QI superior a 2 dígitos. E continuo a achar isso...

      Eliminar
  15. Nuno Pereira8/3/18 13:20

    Mais um da campanha de RGS à presidência do Benfica. Não tarda nada está a escrever artigos aqui. Ou então começam a ser reproduzidos aqui. Mais em sintonia não podia estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:44

      Basta ver o Governo somar e percebe-se que o discurso des e do RAP é em todo igual ao de RGS

      “Em 6 milhões de Benfiquistas não haverá melhores profissionais que estes Portistas e Sportinguistas?”

      talvez sim talvez não

      Mas entrar nesta retórica é castrar o benfica da opção de ter os melhores profissionais ao seu serviço

      A SAD não é o clube. O clube é um accionista da SAD e se exigir que esta regra se insira nos estatutos da SAD pois que tente

      Mas parece-me a mim que do ponto de vista legal isso não será possível pois é discriminatório e anti-democrático

      Eliminar
    2. Melhores profissionais?
      Pois tou ver são tão bons que estamos nesta situação, são mesmo os melhores nem quero imaginar os piores porra

      Eliminar
  16. Anónimo8/3/18 13:21

    Este Gajo é tanto do Benfica, como eu sou Cucujães!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/18 00:41

      Estou de acordo. Ele até se mostrou enfadado por o Benfica ter socios. O ideal era ter um dono e ser apenas uma empresa dirigida por pessoas como ele.
      Ele só foi agora á TV no dia em que se aventou a possibilidade da sad de que ele é administrador ser constituida arguida. Ele foi lá para salvar a sua imagem e reputação pessoal e não o Benfica.
      O argumento de que esses assuntos não eram discutidos nas reunioes da administração e de que ele so sabe o que aí é discutido é de tal maneira ridicula que diz tudo sobre o senhor. Era o que faltava que quem pratica crimes os discuta em reuniões de administraçao e os registe em ata.
      Este é o mesmo senhor que queria colocar as pensoes de reforma dos portugueses em fundos de capital de risco.
      Cuidado com ele!!!

      Eliminar
  17. Anónimo8/3/18 13:31

    Está é a PGR que temos...defende a violação do segredo de justiça

    https://mobile.twitter.com/boloposte/status/971702356042805248

    Percebe-se agora a CONIVÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO no ataque ao Benfica

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/3/18 13:31

    Se Lfv eventualmente conseguiu fazer o que as suspeitas que recaem sobre ele são gravíssimas como diz no artigo Miguel Tavares então é porque tem um poder enorme ( até Centeno já teve na berlinda) e quem deveria ser primeiro ministro era LFV e não António Costa.
    Depois de um Papa termos um PM
    Olha, um caso a considerar...

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:46

      Concerteza, para duplicar os fundos europeus bastava oferecer uns bilhetes e camisolas do Eusébio aos comissários Europeus

      SOMOS MESMO GRANDES

      Eliminar
    2. Anónimo8/3/18 17:33

      Grandes somos e pelos vistos em tudo.
      Infelizmente ou felizmente (depende do prisma) não creio que os comissários Europeus se "vendessem" a troco de pedaços de pano seja de que clube for.
      Mas para cá parece que para si demonstra que é sinal de grandeza, pois para mim (é é o que pensam por essa Europa fora) é sinal pequenez, terceiro mundista etc etc.
      Portugal ao integrar a Europa deixou de ser saloio, mas os saloios nunca saíram dele. Ou como alguém na Europa dizia : Portugal é um país bonito, mas muito mal frequentado.
      Estamos assim muito por culpa de pessoas como caro anónimo para quem parece que vale tudo para ganhar, até perder a dignidade própria.
      O Glorioso que me habituei a admirar dispensava essse tipo de grandeza a que se refere.

      Águia D'ouro

      Eliminar
    3. Anónimo9/3/18 01:34

      És tão idiota águia douro

      Não percebeste a ironia do anónimo???

      Eliminar
  19. Anónimo8/3/18 13:31

    Viva,

    Que se comente o que entenderem, já estou habituado, deixar uma ou outra sugestão para artigos

    Fez bem a equipa técnica do SLB mudar para o sistema 433 ?

    Rafa e Zivkovic sõ reforços de inverno ?

    Faz bem o SLB ir integrando jogadores da formação da forma que o faz atualmente ?

    É possível segurar as nossas atuais pérolas Zivkovic. Cervi, Grimaldo, Ruben Dias e Krovinovic ?

    Um artigo ao bom estilo do benfica Eagle sobre as contas dos clubes.

    Para já fico por aqui

    Obrigado e boa tarde

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 13:47

      Alguém lúcido e com saudades do futebol

      Ufa...

      Obrigado Targarien

      Eliminar
  20. Anónimo8/3/18 13:31

    amigos, Portugal eh um pais de corruptos, os proprios estudos e "index" que de volta e meia saiem de consultoras afamadas assim o provam.

    todos sabemos dos "favorzinhos" aqui e ali, seja pra arranjar um bilhete, seja pra entrar na "guest list" seja pra ter uma ajudazinha nas financas, e por ai fora.
    nesse sentido, ate ontem rui pedro braz, se enterrou a assumir que "uns almocos desbloqueiam muita coisa"

    ora...desde o 25 de abril que temos um bloco central, independentemente de serem rosas ou laranjas, a merda eh sempre a mesma, so muda a cor, por muito qu eo ze povinho se chateie e insulte o socras e o passos, esquecem se que sao todos a mesma corja.

    veja se os BE's e PCP's desta vida que guinchavam a torto e a direito, agora estao la a comer do tacho, nem piam...

    com este enquadramente esperava se o que do futebol?
    isto ja vem do tempo da maria cachucha...ja no imperio romano a maxaima "pao e circo" pra entreter o povo ja era lei.

    no tempo do salazar modificou se essa maxima para futebol, fatima e familia

    futebol e fatima (religiao), entretem o povo, distraio os dos "outros" assuntos

    essa maxima mesmo pos 25 de abril, mantem se e a grande.

    um clube a norte (FCP) conseguiu "re equilibrar" os poderes futebolisticos, paesar da maioria do pais ser SLB e SCP, obviamnente que atraves de formas duvidosas.

    LFV sobe ao poder sabendo isso, ou nao tivesse sido grande amigo de PdC.

    Usando a massa adepta em larga maioria, bem colocada em diversos sectores influentes da sociedade, aproveita se disso para fazer fortuna pessoal, ao mesmo tempo que consegue recolocar o SLB no topo do "dominio"

    o amor dos "bacocos zes e maneis" ao slb, faz com que seja facil e barato corromper. podendo "ajudar" o clube, na volta, nem bilhetes nem camisolas seriam precisos.

    quanto ao peixe graudo que um anonimo fala em cima, meu caro, acredita que esses nao sao camisolas e bilhetes...sao obras, adjudicacoes, pareceres, comissoes...

    somos um pais de corruptos, de cima a baixo...prende se um homem por roubar 15 chocolates, mas deixa se a solta LFV's com dividas pessoais astronomicas, que obrigam todos nos (plo menos quem pague impostos) a pagar esses desvarios.

    por mim metam SLB, FCP e SCP na segunda que era o melhor que fariam

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "somos um pais de corruptos, de cima a baixo...prende se um homem por roubar 15 chocolates, mas deixa se a solta LFV's com dividas pessoais astronomicas, que obrigam todos nos (plo menos quem pague impostos) a pagar esses desvarios".
      Tem provas do que escreve ou foi de ouvir falar.? Eu poderia dever um bilião de euros aos bancos. Se pagasse os compromissos contratados, qual era o meu crime? O que interessa as minhas dívidas se respeito os meus compromissos? Sabe quem não respeitou os compromissos com a banca? Comprovadamente o Sporting que teve de converter a maior parte da sua dívida nas famosas "vmocs" com prejuízo para todos os portugueses. Inclusive eu que até sou Benfiquista. Isto sim merecia uma investigação séria... Com ou sem violação do segredo de justiça.

      Eliminar
    2. Nuno Figo8/3/18 17:04

      Bom detalhe: o Sporting tem “vmocs”, não tem VMOCs.

      VMOC significa “Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis”

      No caso do Sporting, as “vmocs” são “Valores Mobiliários OPCIONALMENTE Convertíveis”.

      Uma singularidade dos verde e brancos.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/18 17:07

      "Eu poderia dever um bilião de euros aos bancos."
      Não poderia, não. Seria um ato de gestão danosa emprestar tal quantia a alguém sem garantias de que conseguiria pagar mais tarde. Mas sabemos como se desbloqueavam empréstimos, e esse é que é o verdadeiro crime. E o motivo para alguns bancos terem dado o estouro.
      Quem se ficou a rir? Quem conseguiu esses empréstimos, e lentamente vai pagando uma dívida que vai demorar 500anos a pagar (ou seja, realisticamente nunca será saldada, e irá morrer sem nunca o ser).

      Eliminar
  21. Anónimo8/3/18 13:32

    JMT comenta isto é deixa-te de tretas

    https://www.facebook.com/BnrB.fb/videos/1757068704339573/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 15:51

      Detalhe sem qualquer importância... de quando é esse vídeo? É que nem com nhanga conseguiam prever esse pagamento com tanta distancia temporal.... só tristes ou ignorantes....

      Eliminar
  22. Conversa de comentador profissional armado em defensor da honestidade. Avencado como todos os outros.
    Tudo isto, a comecar no processo emails, e proprio de um pais podre, onde os lobbies e compadrios deteem o poder real.
    E mais uma vez o SLB, pela relevancia que tem, esta a ser usado.
    Num pais que se preze desse nome, um pais do primeiro mundo, nunca este circo nojento teria sido alimentado e deixado chegar ao ponto a que chegou.
    Querem encontrar os verdadeiros culpados? Entao olhem para cima, para quem detem poder. Politico, na comunicacao social, na justica.
    E o pais que esta em causa. Deixem o SLB em paz.
    Cambada de hipocritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView8/3/18 14:33

      Grande comentário. Assino por baixo.

      Eliminar
  23. Quem bateu no fundo ha muito temp foi o pais. Nao o SLB.

    ResponderEliminar
  24. Nao deixa de tocar em pontos muito importantes e que nos devem fazer reflectir. Não sou defensor de julgamentos em praça pública, mas os indicios são fortes. O que está em causa é banal em Portugal, mas não é por isso que devemos ignorar, relativizar ou desvalorizar.

    Mas volto a dizer, antes de arrumarmos a casa (porque temos de o fazer) há que combater quem nos quer derrubar. E se o tratamento para o Benfica é de cerco apertado então que seja para todos.

    Temos clubes a pagarem ao intervalo, presidentes a serem gravados e dizerem que tiraram a pessoa x daqui e colocaram a y ali com um telefonema, temos dinheiro desviado do BESA e ser lavado num clube. E esses? Passam no intervalo da chuva, ou para além de camisolas pagam/ameçam mais?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/3/18 13:52

    Gosto do João M T mas este texto não tem lógica. Então uma fuga de informação do processo é mais grave se for do conhecimento da defesa do que quando são plantadas noticia na Comunicação Social, fazendo com que se queime uma pessoa ou instituição em lume brando sem sequer fazer antes uma acusação. As duas coisas são graves. Agora não queiram fazer-nos de ingénuos, toda a gente sabe que os grandes escritórios de advogados e as grandes instituições têm acesso ao que está em segredo de justiça e toda a gente sabe porque é que o Pinto da Costa fugiu para Vigo quando o processo estava em segredo de justiça e como existem blogues e TV´s a divulgar tudo e mais alguma coisa em segredo de justiça. As armas têm de ser iguais para todos ou o Benfica tem de ser menino de coro e os outros podem fazer e saber tudo. Até têm direito a juízes que deixam divulgações de material roubado todas as semanas na CS e o Benfica tem de esperar sentado à espera de saber o que se passa. Ou comem todos ou não come ninguém. O governo já devia à muito ter interferido no futebol e aí estou de acordo com o texto...onde andam os políticos???em camarotes e em almoços e jantares no parlamento com os presidentes dos clubes.
    MB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/18 14:16

      Enquanto o povão basbaque, tonto e alienado, aplaude freneticamente e aponta os telemóveis à águia vitória quando ela esvoaça pelo estádio.

      Eliminar
    2. José Alexandre Martins8/3/18 14:33

      Se calhar o problema é mesmo esse. É que o "povão" agora tem telemóveis, redes sociais e meios próprios de publicação e partilha e não precisa dos media para nada. A não ser que estes tenham "segredos processuais" do seu clube para mostrar.

      Eliminar
    3. Anónimo8/3/18 15:36

      Correcto José Martins,
      Neste momento o que vende na CSocial é o crime e o Benfica. Se forem os dois juntos...maravilha. A CMTV deu o mote, ganhou audiências com isto e agora siga para bingo vai tudo atrás. Quanto pior melhor.
      Depois quem se está a aproveitar desta comunicação social são os nosso queridos adversários que os alimentam com crime e Benfica.
      A minha grande duvida é onde pára a justiça e neste momento quem está mesmo em causa é a justiça. Porque vemos investigações a pedido, algumas absurdas, outras em momentos estranhos e outras ainda com meios desajustados e sendo sempre o foco o Benfica. Portanto quem está a alimentar a CSocial são os nossos adversários mas parece-me que a justiça está, querendo ou não, também a contribuir para esta tourada toda. A questão é que existem fugas ao segredo de justiça pagas a peso de ouro e depois o que aparece é uma fuga ao segredo de justiça paga com camisolas e bilhetes...é para rir, certo?
      MB

      Eliminar
  26. Por muito que concorde com JMT em muitas coisas, não percebo o que tem o Benfica a haver judicialmente com este processo ou com a operação Lex... Já todos chegamos à conclusão que é tudo bastante mais empolado e que o objetivo é colar o Benfica para vender. O que eu vejo é uma instituição a ser vasculhada de alto a baixo como nunca aconteceu e a sair sem nada a apontar!
    Depois faz aquele ponto do que os benfiquistas vão desvalorizar com exemplos dos rivais? Ora... não vejo isso... vejo os benfiquistas a querer debater o conteúdo dos emails! Ainda estou a espera que mostrem um email que não seja descontextualizado e que demonstre um crime do Benfica! Aquilo que vejo é alguns benfiquistas que normalmente não falam sobre futebol a quererem ser mais papistas que o papa...

    Quanto ao Gaioso, também reparei nisso.. não num sentido pessoal mas de evidenciar que uma instituição só é representada por quem a representa e que a instituição nunca teve conhecimento de algo (que possa ser um crime cometido por um acessor) logo não pode ser responsabilizada. Acho que esteve bem a justificar o porquê de o Benfica não poder andar a responder a tudo. Agora vai ser giro os teus acólitos que ontem eram contra a intervenção do homem... depois de doutrinados... reconhecerem o valor intervenção. Comparar esta intervenção com por exemplo um andré ventura... é goleada.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/3/18 14:08

    Continuo a achar que informação tão valiosa, como pretendem fazer crer, está muito baratinha.
    Saber o que se passa na tramitação da justiça e de certos processos, pode ser comprável através de...bifanas, imperiais, camisolas (serão réplicas ou oficiais ?) e bilhetes para jogos...

    Desculpem-me a ingenuidade, mas para mim, corrupção a sério, envolve barcos, casas caras, automóveis topo de gama, férias pagas em destinos paradisíacos...

    Ou este tipo de informação é tipo do chinês, ou anda por aí uma multidão de esfomeados e famintos, capazes de se exporem (em nome da sua paixão clubística) a mil e um perigos, em troca de uma bifana (de preferência bem aviadinha e com muito molho) e uma lourinha bem fresquinha...

    Ah, e se puder degustar este banquete com o manto sagrado envergado, tanto melhor...

    ResponderEliminar
  28. E o que é que ele disse sobre os bilhetes do Centeno?
    Pois, mistura politica com Benfica, depois vira para o lado que lhe dá mais jeito.
    Shadows, quem não serve para uma coisa,não serve para outra, a ti serve-te tudo, desde que seja a destratar o LFV !!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/3/18 14:22

    A justiça (!?) bateu no fundo e quer levar o BENFICA atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Alexandre Martins8/3/18 14:35

      E os jornais, desesperados por se manterem à tona, nem se importam de praticar as mesmas ilegalidades que noticiam.

      Eliminar
  30. O Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos. O castigo a Samaris, idem. JMT não fala nisto (porque mama num canal, conhecido por malhar forte no Benfica?) e deveria falar.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos, os senhores «justiceiros» ou toda a escumalha defensora da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
    Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!
    A direção, o departamento de comunicação, o departamento jurídico e a empresa de advogados do Benfica têm de se deixar de nhanhas e contra-atacar os inimigos (que são tantos), sejam eles quem forem. Ficar quieto, à espera que a «justiça» atue, à espera que se faça justiça, enquanto nos bombardeiam diariamente de todos os lados, é incompreensível. Os benfiquistas estão fartos, fartíssimos disto.
    Quanto aos processos em curso, se se vier a provar que PG e/ou outros funcionários/dirigentes do Benfica são culpados do que os acusam, o meu amor ao clube e à sua história digna, pedir-me-á que exija o afastamento de todos eles. Sem prejuízo, é claro, de também exigir que a justiça investigue e condene, igualmente, todos quantos, não tendo ligações ao Benfica, têm praticado inúmeras ilegalidades no domínio do futebol.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/3/18 14:56

    Este indivíduo perde toda a credibilidade quando separa a violação do segredo de justiça em duas coisas distintas e com efeitos distintos, uma que está tudo bem não faz assim tanto mal e outra que é gravíssima. E para percebermos o critério de qual é qual devemos perguntar a quem? Ao João Tavares?
    Ó João esta violação do segredo de justiça pode ser? Então e esta? Estás de acordo? Se sair no media está ok? Mas se fôr privada é gravíssimo? E tu trabalhas para quem? Para os media? Então não te importas com uma violaçãozinha do segredo de justiça exposto na imprensa, sempre aumenta a tiragem, audiência, polémica, debate e assim podes ganhar mais uns cobres.
    Esta escumalha que alapada nos media a fazerem-se de virgens ofendidas é que me dá vontade de rir.
    Também não sei onde andava a indignação sobre o Estado da Justiça quando o Pinto da Costa fugiu para Vigo ou com outros por pormenores da história desse grande clube cuja história foi construída à basa da corrupção, coacção e tráfico de influências com muita conivência da Justiça Portuguesa.
    Aproveitar esta fase mais polémica do Benfica para dizer que o Benfica é parte responsável da corrupção na Justiça Portuguesa é de uma palhaçada completa.

    Pedro

    ResponderEliminar
  32. Ali andou por entre linhas assim em modos de "ai que ruins que eles são" a acusar uns sem estar nada provado nem haver nada de concreto diga-se!! e deixar de fora outros, quem lhe põe pão na mesa pois claro, como se não fosse tudo areia do mesmo saco, tá bem abelha... sinceramente nem percebi bem o intuito deste artigo, clickbait talvez só por se falar do Benfica??? Enfim, a única coisa a retirar é que este a falar de bola é como o colega de painel RAP a falar de política, não percebe um c...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/3/18 15:20

    Comunicado do Benfica, cinismo de Vieira

    Reza assim o comunicado emitido ontem pelo Benfica SAD :

    "A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total disponibilidade para colaborar de uma forma empenhada com as autoridades judiciais para o cabal esclarecimento deste processo, que desde ontem foi tornado oficialmente público, e reafirma a sua convicção e confiança de que o Dr. Paulo Gonçalves poderá no decurso do processo demonstrar a licitude de todos os seus procedimentos e condutas.

    Lisboa, 7 de março de 2018"

    Ou seja, este comunicado, coloca em Paulo Gonçalves todo o peso das suspeitas sobre actos, supostamente ilícitos, bem como a necessidade de se defender daquilo que o acusam.

    Pelos vistos, Gonçalves agia por sua própria conta e risco e ninguém sabia aquilo que fazia, o que é desmentido pelos sucessivos email's que dirigia, sempre com conhecimento a Vieira.

    Está neste comunicado plasmada toda a hipocrisia e instinto de sobrevivência de Vieira.
    Podem ser todos queimados, desde que ele se mantenha à tona.
    Finge que nada sabe, que nada soube e que tudo era feito nas suas costas.

    Já ontem Gaioso na entrevista à SICN, passou todo o tempo a sacudir a água do capote. Não sabia de nada nem nunca teve conhecimento de nada.

    Ou seja, deixam o Paulo Gonçalves sozinho nas hastes do touro e que se lixe, desde que eles não se lixem.

    Aquilo no Benfica deve ser um medonho ninho de víboras.
    É o salve-se quem puder e à custa de quem quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, não deixem o homem sozinho senão ele põe a "boca no trombone"!

      Eliminar
  34. Esse tipo é um idiota chapado, toda as vezes que tive a infelicidade de ler artigos dele fiquei com dor de cabeça.

    Gostava de saber onde estava a indignação deste intelectual de oculos de massa sobre a decisão do Cabanelas.

    "Mas, sendo isto assim, convinha que os adeptos fervorosos abrissem os olhos e percebessem de uma vez por todas que o seu fanatismo é apenas uma arma de arremesso e de pressão, utilizada quando convém por pessoas que muitas vezes nem sequer partilham a sua paixão clubística"

    Gostava de perguntar a este otario de oculos de massa, em que momento é que esta direção desde que começou a ser atacada, usou o fanatismo dos adeptos como defesa dela propria!


    O Nuno Gaioso não se ilibou a ele, ilibou a SAD e todo os seus membros.


    Enfim mais do mesmo, anti-vieiristas a fazerem o que fazem a anos, atacar o Benfica, com mentira, meias verdades ou realidades desvirtuadas.


    Quando há tipos que dizem que tem vergonha de ser do mesmo clube do Guerra e depois fazem um felacio ao Bruno Miguel está tudo dito.

    Ao ponto que estes desgraçados vão, até fazem felácios ao Bruno Miguel pq ele ataca o Vieira. Tudo grandes grandes Benfiquistas!


    Isto passou ao lado dos intelectuais de oculinhos de massa da nossa praça.

    https://streamable.com/69np6

    Neste momento e apesar de todos estes "casos" a preocupação da direção do Benfica é o tempo que vai demorar até o Porto e outros serem condenados em Tribunal pelos danos causados contra o Benfica e o facto de não terem dinheiro para pagar todos os danos apurados em Tribunal.

    Revelador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo é um otário, e nem falo por este artigo em particular! Só diz e escreve merda!
      Se calhar podia pensar que grande parte do problema do nosso país é a desonestidade intelectual de muitos dos seus jornalistas.

      Eliminar
    2. Não leio nada do que escreve este individuo, não ouço nada do que diz. É um otário armado em intelectual.
      Dei-me ao trabalho de ler este artigo. Típico dele, manipula, aldraba, omite, usa adjectivos quando lhe convém. Vale zero o que está escrito.

      Eliminar
    3. ""Se calhar podia pensar que grande parte do problema do nosso país é a desonestidade intelectual de muitos dos seus jornalistas.""

      Zeca Diabo, disseste tudo, a classe jornalistica é um absoluto e total lixo. Há duas classes parasiticas em Portugal, politicos e jornalistas. Não é de estranhar que haja um simbiose entre ambos, ao ponto de chegar a ser dificil as vezes distinguir quem é quem.

      Eliminar
  35. Claramente o ponto mais forte da entrevista de Gaioso não é o facto de falar de PG.
    O ponto mais forte da entrevista dele é esclarecer a visão que o SLB tem do e para o futebol.
    Através da entrevista de Gaioso e da entrevista de DSO há uns meses ao Tudo é Economia, fica claro que o SLB é um clube com uma estratégia para o futuro.
    Eu nem sabia bem quem é este Gaioso nem os negócios que tem mas que mostrou um discurso institucional bastante incisivo sobre os pontos que verdadeiramente interessam ao SLB.
    Gaioso falou para os adeptos, para a comunicação social portuguesa, para os patrocinadores e para a equipa que trabalha no clube.

    Pareceu-me um discurso sério e profissional.


    Não podemos esquecer, mesmo que alguns queiram, que o SLB conseguiu nos últimos tempos reduzir a sua dívida, construir infraestruturas, ter uma equipa competitiva e os tão desejados títulos.

    Se por um lado aprecio a forma profissional como o SLB tem sido gerido, também me desagrada um pouco a forma excessivamente economicista da gestão de pessoas e neste caso de jogadores.

    Compreendo perfeitamente que um clube como o SLB tem que realizar mais valias de modo a saldar a sua dívida e, no caso, a venda de jogadores é o meio que tem sido escolhido para o efeito.

    O SLB tem neste momento uma das melhores e mais rentáveis formações do mundo mas também, como outros, anseio pelo momento em que possamos manter uma boa parte da nossa formação para conseguir títulos com ela.

    No entanto títulos, são títulos sejam eles obtidos com jogadores da formação ou não.

    Claro que por capricho gostaríamos mais de ver títulos obtidos por jogadores da formação. Mas isto é quase só no futebol porque nas restantes modalidades não se dá tanto ênfase a este pressuposto.

    ResponderEliminar
  36. Só mais um ponto, não percebo como depois de tanto se pedir uma intervenção de alguém da SAD do SLB, agora que ela acontece é remetida como uma nota de roda pé para um post sobre o João Miguel Tavares...

    Afinal o que é mais importante, um texto do JMT ou uma entrevista de um vice do SLB num momento como o actual????

    Creio que esta opção "editorial" é no mínimo infeliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaioso Ribeiro não falou em nome da SAD ou do clube.
      No seu discurso frisou sempre a sua posição pessoal face a qualquer acesso a documentos/informação obtidos de forma ilegal e alargou essa posição às reuniões em que participou.
      Nunca em altura nenhuma do seu discurso Gaioso Ribeiro disse que estava a garantir, em nome do clube ou da SAD, que ninguém teria tido acesso/conhecimento de documentos/informação obtidos de forma ilegal.

      Quando o clube, como instituição, assumir uma posição pública e inequívoca, cá estaremos para lhe dar o destaque que merece.

      Eliminar
    2. Desculpa mas isso não é verdade.
      Ele não fez nenhum discurso, ele foi sim entrevistado e respondeu a perguntas bem sensíveis. Notou-se até alguma surpresa dos entrevistadores para o nível de dirigente que ele é. Os jornalistas não contavam com uma visão tão profissional num clube de futebol português.
      Nas suas respostas, várias vezes afirmou que tais assuntos nunca foram discutidos nas reuniões da SAD e do Clube. Esses sim, tal como ele afirmou, são os órgãos máximos do SLB.
      Ele não estava a ilibar-se só a ele, ele estava a ilibar a SAD e o Clube.

      Como é evidente ele estava a falar em nome da SAD e do Clube. Senão queres aceitar isso é outra coisa.

      Eliminar
    3. Shadows queres o Link para reveres o programa? Se há coisa que foi dita é que o Benfica é uma instituição com procedimentos e representantes...e que os representantes nos locais oficiais nunca tiveram conhecimento.
      Garantiu que nas reuniões de direção nunca aquilo foi tema ou falado. ( Como é lógico a correspondência pessoal de cada dirigente é de cada um... E o Manel não sabe da do Joaquim)...
      O clube já fez diversos comunicados... Queres os links? Tal como também foi explicado não é possível nem faz sentido fazer comunicados oficiais para desmentir todos os disparates do fjm ou do Saraiva.

      Eliminar
  37. Já faltava a publicação anti-Vieira e dragarta.

    Percebe-se o porquê de manterem os links para certos blogs anti-Benfica. Esta publicação é tão somente anti-Benfica como muitas que se vêem por esses blogs. Realmente batemos no fundo. E ainda apregoaram "BASTA".

    Porque não a opinião do Quintela dos Gato Fedorento aqui? Ou do Miguel Sousa Tavares? É realmente triste ver até onde pode ir o anti-Benfiquismo e até onde pode ir a pouca capacidade de união que se vê neste blog.

    Presunção de inocência? Sim, mas.... entretanto vamos criticando tudo e todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JMT é tão benfiquista como qualquer um de nós. Aliás, no Governo Sombra são todos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Zé Diogo8/3/18 16:47

      Achas mesmo, que este tótó é tão benfiquista como qualquer um de nós, só porque pega nisto :

      " Aos benfiquistas mais fervorosos, que nas caixas de comentários irão desconversar com os pagamentos do Porto ao Estoril, devo recordar isto: o Benfica é dirigido por um presidente que já foi sócio do FC Porto; o CEO do grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, é regularmente acusado de ser do Sporting; o agora tão popular Paulo Gonçalves passou pelo Porto e pelo Boavista; Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, estava há três anos a dirigir a comunicação do Sporting (através da sua empresa WL Partners). E eu acho tudo isto muito bem: uma empresa como o Benfica deve contratar as melhores pessoas que encontra no mercado, e a dedicação ao clube mede-se através da qualidade do trabalho de cada um."

      e nisto :" enquanto os ministros pedem bilhetes para ir ao futebol e as bancadas batem palmas à passagem da águia Vitória."

      para disparar o seu desagrado contra a direcção, e escondendo intencionalmente a mão,ao omitir deliberadamente o erro grave que foi as buscas efectuadas ao gabinete do Min.das Finanças sem quaisquer consequências para o procurador do MP nem um pedido público de desculpas !!!

      Este pseudo-intelectual e liberal do papel de jornal devia era começar a pensar que os jornais são cada vez mais um "bem" em vias de extinção, e a quinta em Portalegre não dá para o paozinho e o leitinho dos 4 meninos para todo o sempre !

      Eliminar
  38. O que o João Miguel escreve é duma simplicidade profunda, não entendo como é que benfiquistas consideram isto uma coisa banal e se centram na merda que os outros clubes fazem, isso é UM PROBLEMA DELES!
    LFV NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTINUAR COMO PRESIDENTE, QUALQUER SER HUMANO LÚCIDO VÊ ISSO. lógico que quando for ilibado em tribunal pode e deve voltar a candidatar-se à Direcção, agora neste momento SÓ TEM UM CAMINHO, DEMITIR-SE OU SER DEMITIDO PELOS SÓCIOS. Na suécia uma governante/deputada demitiu-se por usar um cartão de crédito estatal para comprar chocolates.

    Ainda existem benfiquistas que amam o clube e a dignidade institucional? Ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo, Moléculas.
      A barbaridade que aqui se lê para justificar o injustificável.
      Mas o que eu quero mesmo é ser Penta campeão. Se o objectivo for atingido, muitas coisas se perdoarão, se não for alguém terá que acartar com as responsabilidades e a raiva dos adeptos.

      Eliminar
    2. Ou seja... Até ser ilibado em tribunal ninguém pode ser presidente do Benfica. Afinal uma denúncia anónima pode calhar a qualquer pessoa... E por isso convém primeiro ser ilibado.

      Já agora... Lfv será ilibado de quê? Porque ele não é acusado de nada!

      Ainda estou a espera da primeira resposta da malta que defende a "demissão preventiva" a questão... Quem é a pessoa que está livre de sofrer uma denúncia anónima e de se demitir por isso? A dignidade institucional do presidente do Benfica depende de os rivais fazerem denúncias anónimas?

      Eliminar
    3. @ Nuno Martins, em democracias avançadas as pessoas demitem-se quando existem suspeitas. Obviamente que eu sei que LFV NUNCA SE DEMITIRÁ e quando isso acontece está tudo dito sobre a pessoa.

      Eliminar
  39. Anónimo8/3/18 16:08

    este JMT por acaso é do Benfica. mas também é um tolinho. então concordas que ele defenda o modus operando do correio da manhã? pelo amor da santa.

    ResponderEliminar
  40. Depois de casos como o dos desvios dos dinheiros do Fundo Social Europeu (eh, pá!, de onde vem a p*** da história), Casa Pia, Apito Dourado, BPN (com dinheiros pagos por nós à Segurança Social à mistura), falência do BES (com muita gente a arder), José Sócrates (ilustre ex-primeiro ministro desta república) & quadrilha, Caso Lex, etc... com muita gente a "escapar", de que justiça se pode falar em Portugal?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo8/3/18 16:49

    É triste ver o Benfica a ser descartelizado de identidade Benfica ao nível dos seus corpos dirigentes. Infelizmente o mesmo se passa nas modalidades desportivas e em particular no Futebol Feminino: vamos ter uma equipa técnica onde constam sportinguistas desde pequeninos. As nossas meninas não mereciam esta traição!

    ResponderEliminar
  42. Hoje em dia ser do Benfica, é já não é só de hoje para aí há uns 15 anos, ser do Benfica é dizer amém, sim senhor a tudo, mesmo que isso possa significar que o clube passe talvez o momento mais humilhante da sua história, algo previsível atendendo a quem nos dirige desde Manuel Damásio, o ser benfiquista é defender esta corja toda que por lá andou e anda, isso sim é ser benfiquista, mas eu falo por mim, nem ámen nem sim senhor com esta podridão, o Benfica nunca precisou não precisa e jamais precisará de esquemas há Porto para ganhar, aquilo é um clube de futebol que mexe com paixão e não algo incensivel como uma empresa que pensa apenas em números, estatísticas, gráficos e não sente nada, mas nós só vamos buscar gente com o modus operandi do Porto no sangue, um presidente que afirmou em tribunal que era homem de confiança de Pinto da Costa, que desde que foi dirigente em 1978 nada mais fez que atacar e prejudicar o Benfica de todas as formas possíveis, daí não ser de admirar o que está a suceder, mas nós em vez de nos preocupar com o que se passa, é como isto vai manchar e deixar marcas na credibilidade do Benfica, só sabemos como os miúdos falar dos outros, como se os actos dos outros validassem os nossos esquemas, veremos se há corrupção, mas mostra bem o tráfico de influências praticado por pessoas com altos cargos no clube e depois vem o presidente dizer que só sabe o que viu e ouviu em jornais e programas, como se fosse possível ele não saber o que os funcionários abaixo dele fazem ou não ter conhecimento, onde já se viu isto no famoso caso da factura da cosmos para o manuel Amorim, o mesmo modus operandi, os anos que passou em Palermo serviram para alguma coisa, apoio meu está gente não tem é ainda bem que nunca votei nesta gente, os outros eram iguais, critiquem e chamem nomes tipo o brunalgas aqueles que não são lambe botas, mas eu sou Benfica até morrer e faço este ano 40 anos de sócio, mas está gente está a denegrir a imagem de um clube centenário, pactua vocês eu não, não é de admirar Damásio arguido, Vieira arguido, é já condenado na justiça, Rangel arguido, Veiga arguido, vale preso e é isto a nossa nata dirigente nos últimos 20 anos, até mete pena o que estão a fazer ao clube, e quase de certeza que os emails foram passados por alguém que está dentro do clube, vamos aguardar um dia vai-se saber

    ResponderEliminar
  43. Anónimo8/3/18 17:21

    Não percebo pra quê este blogue dar relevo a um mentecapto e tendencioso jornalista avençado!?
    Onde tresanda a corrupção, não fazem eles (os avençados) menção! Vejam o padrão de quem está sempre metido nos pôdres do futebol português! Sempre alguém ligado aos fcpolvo!
    http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2018-03-08-Ex-jogadores-do-Oriental-terao-recebido-7.500-euros-para-perderem-contra-o-Penafiel

    ResponderEliminar
  44. Força Paulo Gonçalves.
    Carrega Benfica a caminho do Penta.

    ResponderEliminar
  45. Esta cena não vai acabar sem que sejamos confrontados de novo com acusações vindas dos contumilenses que a Dra.Maria José Morgado está feita com o Benfica daí ter "soprado ao ouvido" da juiza Claúdia Pina para mandar em paz o Dr.Paulo Gonçalves; isto porque ainda tenho bem presente, os diversos assassinatos de carater assassinato de caráter, calúnia, difamação,linchamento público que lhe fizeram assim como do seu defundo marido, nos anos em que decorreram as investigações ao Apito Dourado e aos vários pitos espalhados pela cidade do Porto e arrabaldes...

    ResponderEliminar
  46. Anónimo8/3/18 19:47

    Portugal, nos últimos tempos, pariu muitos montes. Este é um deles!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo8/3/18 21:05

    Este case study da justiça dava-me vontade de rir se não fosse caso sério e se não estivesse a envolver desta forma o Glorioso Benfica: um tipo que dá informações em segredo de justiça a troco de bifanas e camisolas é preso quando a investigação em segredo de justiça sobre o tipo está publicada há um mês na internet e os jornais já antecipadamente estão à espera da detenção do tipo quando os agentes o vão interrogar em segredo de justiça. Ninguém respeita o segredo de justiça mas o tipo vai preso. Digam lá se este argumento não dava uma bela comédia? Entretanto todos os segredos comerciais de uma empresa andam na net e num canal de televisão e não se passa nada.

    Júlio Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/18 01:40

      Não passa nada

      Passa passa...no tempo próprio estes que grunhem de contentes e cospem para o ar sentarão o cu no banco dos réus e a merda que andam cuspir cairá toda em cima deles

      Eliminar
  48. Jorge Rocha8/3/18 21:06

    Abrir os olhos?! São muitos anos de lobotomia. De Sport Lisboa e Vieira passam a Sport Lisboa e Corrupção.

    Inacreditável terem fechado os olhos ao primeiro presidente tricolor ilegítimo do futebol. Mescom com todo o seu cadastro dúbio.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo9/3/18 01:07

    Tenho um amigo (cuja identidade não revelarei, para lhe poupar a vergonha pública) que me disse, há dias, a idiotice que se segue: «Eu sou benfiquista mas sei ver as coisas.» Trata ‑se, como o leitor já terá percebido, de uma besta. Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver as coisas. (Ricardo Araújo Pereira, A Chama Imensa)

    ResponderEliminar
  50. claramente o exemplo de um mau adepto, só pode.
    e depois a maioria dos que aqui comenta a dizer mal dele, quase nunca sem contrapor o que seja à opinião, depois ainda acham que os outros é que são carneiros, sim senhora esta malta não tem espelhos em casa sem duvida.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo9/3/18 01:18

    "Uma coisa são as famosas fugas ao segredo de justiça que acabam em notícia de jornal, e que incomodam tanta gente neste país que para as criticar há sempre uma longa fila de advogados que alternam nas televisões a bater no Ministério Público. Outra coisa é a fuga ao segredo de justiça que agora está em causa, cuja gravidade é infinitamente superior a qualquer capa do Correio da Manhã"

    Já todos tínhamos reparado que tu só mesmo para crónicas humorísticas! Vejam bem como anda este nosso jornalismo! Até um aluno de primeiro ano, com 10, é menos ingénuo... (ou então estás a se trafulha...Time out... mais nada)

    ResponderEliminar
  52. Anónimo9/3/18 02:33

    "... a fuga ao segredo de justiça que agora está em causa, cuja gravidade é infinitamente superior a qualquer capa do Correio da Manhã..."

    Como pensa o senhor João Miguel Tavares que a informação chega ao Correio da Manhã?
    Vou dar as 2 hipóteses:

    1. É um passarinho que pousa na janela dos jornalistas do CM e lhes revela uns segredinhos de justiça.

    2. Os jornalistas do CM compram essas informações a funcionários corruptos da justiça.

    No meio disto tudo, o que me assusta mais é a extraordinária incapacidade das autoridades judiciais e policiais estancarem as constantes fugas do segredo de justiça.
    Ao ponto de as tornarem tão banais que funcionários as trocavam por um prato de lentilhas.
    Como é possível alguém se apoderar das credenciais de uma procuradora e aceder à plataforma da justiça centenas de vezes, quase no outro extremo do país, antes de ter sido detectado?
    E foi detectado apenas devido a uma denúncia anónima?
    Isto ultrapassa a incompetência. Isto é indigência.

    A maioria dos casos de corrupção são extremamente difíceis de comprovar. Por vezes a única forma de provar corrupção é montar uma cilada, ou prever o que vão fazer no futuro, para apanhar os envolvidos em flagrante. Não é difícil. No futebol fizerem isso com o Francisco Silva já uma série de anos.
    Infelizmente em Portugal a nossa polícia parece completamente incapaz.

    O futebol tem tido nos últimos anos dezenas de indícios de comportamentos duvidosos por parte de vários agentes desportivos, sejam jogadores, dirigentes, árbitros, treinadores e até órgãos de justiça desportiva. De todos estes agentes tem havido denúncias públicas de actuações incorrectas.
    Perante este ambiente seria normal que as autoridades policiais estivessem a monitorizar de muito perto uns quantos indivíduos e as suas movimentações.

    Mas parece que nada se passa. Que as autoridades passam por tudo isto com uma total indiferença. Ou melhor. Que apenas actuam quando há denúncias que envolvam o Benfica.

    Parece que há uma predilecção especial por tudo quando envolva o Benfica.
    Só assim se explica que perante décadas de violação de segredo de justiça, perante evidências de que os 3 grandes têm toupeiras que lhes fazem chegar informação judicial a que não têm direito, perante violações diárias do segredo de justiça dos jornais, revistas e TVs, perante tudo isto apenas conseguiram apanhar a toupeira do Benfica.

    Que para mim, tal como para o João Miguel Tavares é a pior toupeira delas todas.
    As razões para o considerarmos é que são diferentes. Para mim é a pior porque posso tolerar comportamentos destes a outros clubes e a órgãos da CS mas não tolero que o meu clube esteja envolvido nesta lama.

    Saudações benfiquistas ao JMT e a todos os benfiquistas...

    CA



    ResponderEliminar
  53. Sapo.
    Frustracao. Inveja secular. Vitimizacao.
    Eis o zmerding.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo9/3/18 17:29

    Este JMT é um pseudo intelectual, os famosos hipocritas dos tempos actuais.
    Não te percebo Shadows, passas a vida a atacar os Guerras e etc etc mas depois metes uma crónica de um cartilhado político.
    "Está serto"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking