O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Um Benfica a fazer tudo para chegar ao Penta? Não me parece!

. 23 comentários
Janeiro de 2018

(Record) E como foi feita a preparação nesta época?

(Rui Vitória) Olhámos para a formação da equipa de outra maneira. Vou concretizar. Para lateral-direito, tínhamos o André Almeida, que no ano anterior até tinha jogado mais do que o Nélson Semedo. Para centrais, tínhamos um Jardel que acreditávamos que, nesta época, iria estar ainda melhor, porque as lesões não o iriam apoquentar dois anos seguidos. Era um jogador que estaria em condições de dar resposta. Ou seja, colmatávamos logo, de certa forma, a saída do Lindelöf. Na baliza, tínhamos o Júlio César, que era um guarda-redes valiosíssimo. Tínhamos era um Ederson, que é de topo mundial. O Júlio também é, mas já com uma idade diferente. De qualquer forma, acreditávamos que o Júlio poderia fazer perfeitamente esta transição. Na frente, para o lugar do Guedes, temos os alas que agora temos, e a reposição poderia ser de forma mais ou menos natural. Onde é que é pode haver aqui eventualmente alguma desconfiança na formação do plantei? A questão é que estes jogadores não entraram logo a segurar a equipa, a estabilizá-la.

(Record) Quer concretizar?

(Rui Vitória) O Júlio César, infelizmente, começou com lesões. O Jardel também. O André Almeida já estava lesionado e nem fez a Emirates Cup. Isto, naturalmente, não deu a estabilidade de que precisávamos para que depois, ao longo do ano, fôssemos acrescentando valor com os novos jogadores que passámos a ter. A fase de adaptação passaria. Reparem: dos jogadores de que falámos que foram vendidos, só um deles começou como titular: o Nélson Semedo. Os outros, não. Ninguém entrou na equipa na fase inicial. O Lindelöf foi a meio, o Ederson foi em Alvalade, o Renato Sanches foi num jogo em Astana , o Guedes começou a titular, depois foi irregular e voltou... São jogadores que tiveram um percurso de maturação e só depois se deu a entrada. Era isso que queríamos fazer com estes jovens que temos. No fundo, o plano era este: numa fase inicial ter uma estrutura que segurasse e, depois, a decisão de entrada destes jogadores nunca seria fruto da necessidade, mas sim de uma decisão nossa.

Resumindo, no fundo o que Rui Vitória diz é algo que até pode fazer sentido a nível de planeamento da época, só que… Como diz Rui Vitória, o planeamento saiu furado, e nada se fez para inverter a situação.

O Júlio César infelizmente começou com lesões… Mas não se contratou ninguém para o seu lugar quando se percebeu isso.

O Jardel também… E também não se foi buscar ninguém.

O André Almeida já estava lesionado e nem jogou a Emirates Cup… Mas contratou-se o Douglas para o seu lugar que também não serve.

Como diz Rui Vitória:

No fundo, o plano era este: numa fase inicial ter uma estrutura que segurasse e, depois, a decisão de entrada destes jogadores nunca seria fruto da necessidade, mas sim de uma decisão nossa.

E aqui também as palavras usadas são perigosas. Numa fase inicial ter portanto uma estrutura que segurasse? Segurasse como? Que desenrascasse? Que desse para ganhar jogos mesmo com um onze assim-assim? Isto para os jogadores do desenrasca é magnífico ouvir!

Isto não é assumir que as armas não eram as ideais, mas que com um bocado de sorte os jogadores do desenrasca segurariam o barco até os putos caloiros trazerem o acréscimo de qualidade que faltava?

Nunca nesta explicação de Rui Vitória ele dá a entender que o Benfica começou a época com um onze só por si já à altura dos pergaminhos do clube, sem ter de estar sempre a olhar para a pequenada à espera de perceber o que ia sair dali.

Voltamos ao mesmo e àquilo a que me referi no meu texto desta semana LFV a querer desmentir o que a história demonstra de forma claríssima!

Planear as épocas à volta destes miúdos caloiros é sempre perigoso, porque são melões que se abrem sem sabermos bem o que vamos encontrar. Tê-los no plantel SIM, desde que na retaguarda de um onze forte que não precise urgentemente deles para estar à altura de conquistar o que se propõe!

Este ano por exemplo, já se percebeu que o Diogo e o João estão até ver aquém do esperado, Varela tem desenrascado mas esta palavra desenrascar não serve num grande clube, salva-se o Rúben Dias, honra lhe seja feita.

Ou seja, RV assume que o plano A falhou no início de época, até porque como diz os jogadores estavam aleijados. Sabendo que estavam aleijados, não se contratou ninguém. Mas o plano B falhou também porque tirando Rùben Dias, os putos do acrescento de qualidade não estiveram até agora à altura de substituir os jogadores da transição.

Dito isto, era esperado que chegados a Janeiro, e com a época feita até ao momento a mostrar claramente que temos falhado em larga escala, houvesse a intenção de corrigir qualquer coisa. Mas nada se fez mais uma vez, nem sequer substituir Krovinovic com um jogador que pudesse render já, o único jogador que este ano foi capaz de dar alguma esperança aos adeptos do Benfica de que as coisas poderiam mudar para melhor.

Continuamos pois com o tal onze com as mesmas dificuldades vislumbradas no início de época, com algumas peças da cristaleira sem substituto à altura e que por isso não podem mesmo partir, e trouxe-se Gedson para a equipa A, mais um melão que quiçá poderá ser o acrescento de qualidade mas que também pode não ser.

É isto o Benfica à Benfica, um Benfica realmente a fazer tudo o que lhe é possível para chegar este ano ao Penta? Sinceramente, não me parece! Mas oxalá me engane!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. E lá esta....nao falha!!

    Este e o shadows com posts diários sempre com o mesmo intuito ....são uns dragartos.

    Em relação ao plantel é a mesma historia todos os anos... e nos últimos foi o que se viu.

    É que se lerem os posts deste e do seu amigo só mesmo alguém MUITO distraído nao chega rapidamente há conclusão que de benfiquistas eles tem 0% .

    Só me pergunto de onde vem estas personagens....mas faço uma ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Sério1/2/18 22:27

      Lfv é que é Benfiquista lol lol lol lol

      Irmão gémeo do Pedro Guerra dou-te os parabéns por estares a fazer de tudo para seres o funcionário do mês do call center Vieira.

      Ora vamos aos factos de Vieira lol


      Sócio do Porco mais de 20 anos.
      Sócio dos lagartos.
      Festejava golos do Porto no Estádio do Dragão contra o Benfica.
      Deixou de pagar as quotas do Benfica sendo ele ricallhaço mas as quotas do Porco e da lagartagem pago-as sempre.

      Mas é Benfiquista lol

      Irmão gémeo do Pedro Guerra manda um abraço ao Luis Felipe ex jornalista do Expresso e lagartão que o Guerra trouxe com ele para o Glorioso.

      Zé Sério

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 23:17

      Ó zé..de sério não tens nada. Quem pagava as quotas do porco ao LFV era um amigo dele e deixou de as pagar assim que ele foi eleito presidente do Slb.

      Quanto a ser sócio do zmerding ainda foi mais lindo, pagou as quotas 1 ou 2 vezes e 30 anos depois ainda contava como sócio no clube dos rabetas lol

      Não admira que anunciem sempre 43 mil na sanita, é só tangas aquela merda.


      Já o apinto é mesmo portista pá, principalmente quando leva uma puta a conhecer o papa, ou quando foge para vigo. Sò classe.

      Eliminar
  2. O rui é um borrego.

    Portanto o tonto foi conivente com isto, com o armadilhar da época.

    E depois de afastado de tudo, constatando que falhou todo o plano brilhante que gizou com o arguido, mantém inalterado tudo, acrescido da falta do kraquinovic

    Ou seja ,lançar o Teixeira foi o continuar da fezada do início da época.

    Resumindo: caca de treinador, colaboracionista no sabotar da época, fezadas do aguenta, péssimo avaliador de jogadores... em suma, um borrego.

    Um tipo sabe disto tudo, mas custa a acreditar vindo da boca do sabotador.

    ResponderEliminar
  3. Por isso, vai lançando miúdos, a experimentar se algum pega.

    Ora, o aguentar explica também a teoria das red pass relvado.

    Para quê o Seinfeld, se temos génios da comédia como o borreguinho e o arguido?

    ResponderEliminar
  4. Contratações para que?.. Acredito que se o Benfica fosse buscar o Messi, quem jogava era o Pizzi e o Salvio, a direcção do Benfica já percebeu que não vale a pena gastar dinheiro em jogadores, pois o Rui Vitoria, não tira as vacas sagradas... Andamos sempre a jogar com dois jogadores a menos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Oxalá que sim! O benfica tem de encontrar rapidamente alguém que faca bem a posição do Krovinovic e que mexa com a equipa.. Quem sabe o zivkovic.. O gedson não me parece que seja lançado tão depressa apesar da qualidade ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe o Zivkovic...

      O Rui Vitória pensa e age exatamente como tu

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 23:20

      RV +e inteligente.

      Por isso é que bateu o record de pontos em portugal
      O record de GOLOS em portugal
      O record de VITÓRIAS seguidas em portugal

      Mas este sipífio ou lá o que é, é que percebe de bola.

      Eliminar
    3. Tb bateu o recorde de pontos na LC, na taça da liga, de Portugal.

      O resto dos recordes residem no teu delírio.

      De bola percebo pouco, mas de balls... fui eu que instruí o Lavar com a sua brand.

      Eliminar
  7. Viva Redmon,

    A explicação de Rui Vitória é válida, clara e objetiva e confirma-se que Lindelof está esquecido, André Almeida está a fazer uma época muito aceitável e Bruno Varela, que devia estar a crescer na sombra de um GR melhor que ele, começa a ser uma opção válida, irá fazer a época praticamente toda a titular e pode tornar-se o nosso GR.

    O SLB está a fazer uma má época, ninguém está satisfeito e o nega(parece-me ou estarei enganado ? ) mas ainda pode conquistar algo inedito, como se não tivéssemos tido muitos "azares" ainda se lesiona Krovinovic no momento em que foi, mas não é caso para se chorar.

    Não percebo muito bem as criticas, comenta-se que se gastou balúrdios com jogadores como Jimenez, Mitroglou, Zivkovic, Cervi, Seferovic, Rafa, Carrillo e depois vem com a história que só se aposta nos jovens da casa ? A serio não entendo, apenas se for para apresentarem os argumentos da forma que mais vos interessa, mas isso para mim não é nada de novo.

    E quanto à aposta na prata da casa temos que referir que ela é feita sobre épocas onde fomos campeões e não podemos limitar este trabalho a esta época ou estarei enganado ?

    Renato Sanches, Lindelof, Ederson, Guedes e Nelson Semedo completaram o seu ciclo no clube (infelizmente) e estes foram determinantes para a conquista do tri e o Tetra, alem de que RV já ganhou tudo o que havia a ganhar a nível de titulos nas competições nacionais (Campeonato, Taça, SuperTaça e Taça da Liga) alem de que nas épocas anteriores tem uma participação na Champions onde passa sempre à 2ª fase da prova. Mas mais apostou em Nuno Santos, Vitor Andrade, Cléssio, André Horta e não correu bem, faz parte o que não quer dizer que não possam ainda vir a ter oportunidades no clube.

    Quando partes para este ano Ruben Dias estamos de acordo e não é já um grande trabalho ? Se todas as épocas aparecer um jovem desta qualidade não será já isso muito positivo ?. Bruno Varela, como já referi, começa a tornar-se uma aposta cada vez mais valida, não sei se não poderá continuar a titular na próxima época, mas se nao o for não é uma aposta válida para continuar no plantel ?. E o problema de mais 3 jovens é simples e não percebo porque ignoras a questão(J.Carvalho, Parks e Diogo Gonçalves)o plantel principal foi projetado para estar neste momento com muitos mais jogos e infelizmente e por culpa propria tudo bem, estamos apenas no campeonato, mas repito o trabalho feito esta época é muito válido, os jogadores vem para 2ª linhas e nao para serem titulares se a oportunidade surgir que montem o cavalo.

    E não esquecer que há mais 3 jovens em primeiro lugar Grimaldo, que se enquadra muito bem na politica do clube, depois Cervi que começa finalmente a jogar com regularidade e desta epoca um jogador que já tinha provado qualidade no Rio Ave mas que Rui Vitória soube e muito bem integrar no onze base da equipa.

    E um pouco como aparte disto deixa-me dizer que acredito muito no trabalho que está a ser feito no Seixal, tanto aqui criticado, a médio prazo e para 2ª linhas acredito que Y. Ribeiro (que seguiu o modelo de formação que defendes) pode substituir Eliseu, Ferro, Kalaica ou o russo um deles pode perfeitamente ser o nosso 4 central não precisando de ser emprestado para crescer, Alex Pinto pode ir para o lugar de Douglas, na sombra de Fejsa pode crescer Florentino Luís ou Pêpê, ainda tens jovens para o miolo como Horta, Gedson, Parks,João Carvalho mais á frente Felix e para substituir um dos dois avançados que temos no banco (Jimenez ou especialmente Seferovic) que suba Heriberto ou quem sabe Diogo Gonaçlves, agora não podem entrar todos de uma vez, não há varinhas mágicas e com tempo, serenidade, tranquilidade e compreensão em especial dos benfiquistas as coisas acabarão por chegar ao que pretendemos.

    Não sou defensor que se reforce o plantel principal apenas via Seixal, mas que há trabalho bem feito e qualidade nos nossos jovens, está provado e isso muito se deve tambem a Rui Vitória que aceitou este tipo de desafio :)

    Minha opinião

    abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/18 21:04

    Só não ganha quem não quer... Primeira coisa que me veio pela cabeça ao ler o post...

    ResponderEliminar
  9. Redicegang1/2/18 21:16

    Esqueçam o Benfica made in Benfica..Dá mais lucro um miúdo de 16 ou 17 anos do que um jogador feito que custe 10 ou 15 milhões...Isto é negócio puro e duro..cego não é aquele que não vê é aquele que não quer ver..

    ResponderEliminar
  10. Claramente um "plano" idiota e sem nexo, aliás vê se a equipa B a jogar e nota se que são verdinhos, não é por acaso que JJ queria jogadores constantes! O que o Benfica está a fazer é uma idiotice de todo o tamanho, já foi feito em Portugal pelo sportiSp e com melhores jogadores do que o Benfica tem é não ganharam nada.
    A formação foi pensada para um propósito, justificaçao para tanto milhão desviado, obras (se é que me entendem)...formaçao é uma via para o tráfico de influência que nestes últimos anos se apoderou no Benfica, a prova é o afastamento de Nuno Gomes, é um caminho para os agentes, neste último caso (inexplicável) Umaro, a formação foi é é a via mais populista de Vieira chegar aos adeptos e sócios do SLB, a qualidade que actualmente tem por finalidade vender e nem passa (como diz o Rei Sol) pelos jovens jogarem na equipa A a não ser que não haja mais ninguém, que é e foi nestes últimos dois anos que jogaram porque necessidade!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/2/18 21:52

    Vieira, atento ao que o rodeia e se calhar pressionado pela indústria, tratou de dar uma folga e deixar "os outros" ganharem este campeonato.
    Desinvestir na equipa, baixar a dívida um bocadito e dar lucro para calar os críticos e aliviar a pressão que bancos, televisões, jornais, políticos e outros chungosos que tal lhe deveriam andar a fazer.
    Só que se lixou na mesma!
    O caldinho que os adversários (faz tempo)lhe andavam a preparar, tal é o aperto em que se encontram, em vez de recolher, saltou na mesma!
    Muito do que lhe está a cair em cima é por culpa própria não tivesse andado tanto tempo "casado" com gente sem escrúpulos ao ponto de colocar dentro do Clube alguns (muitos) deles!
    Não tivesse deixado o "coração" da comunicação do Clube nas mãos de quem deixou.
    Foi o típico "pôr uma raposa a guardar o galinheiro"!
    Pelo menos, que desta trapalhada toda saia alguma coisa boa e que uma delas seja o correr de dentro do Clube com os cavalos de tróia que lá estão!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/2/18 22:31

    Gosto de ler q certas palavras sao perigosas por poderem ser interpretadas de varias formas, e dp disso ler um chorilho interpretaçoes pessoais vendidas como verdades irrefutaveis.

    O q leio na entrevista é q o plantel foi formado de forma coerente, com jogadores experientes e q davam garantias desportivas e nao uma gestao a merceeiro conforme gostam tanto de "vender" por aqui.

    As lesoes complicaram, obrigaram a entrada de jogadores q deveriam ter mais tempo antes de serem lançados as feras o q foi visivel a nivel desportivo.

    Contrariamente aqui aos gestores profissionais do blog, cagaram na cena e nao cederam a tentaçao de ir a correr buscar os tais "q entram directo pro 11" o q seria ai sim um atestado de incompetencia da gestao desportiva.

    Mas gosto das ideias aqui transmitidas, se vais buscar um puto barato é pq estas a minar a tentativa de conquista do titulo, se compras um gajo por 11 ou 20M é pq andam a dar comissoes a ganhar a empresarios e é mais uma marosca do presidente.........enfim, so genios......

    O q mais me satisfaz é q a gestao de plantel é feita de dentro pra fora, cagaram e andaram pros palpiteiros q todos os anos se cansam de criticar e no fim recebem um atestado de burro ao irem festejar ao Marques.

    E claro, o grande problema é o minar da epoca do penta, pq outros na mesma posiçao teriam matado o adversario.......mas pera, alguem chegou antes a tetra pra isso ???? Naaaa foram mesmo estes nabos q nao percebem nada de gestao desportiva e so ganham por sorte !

    João Mota

    ResponderEliminar
  13. pois é que pior do que ver os planos furados, porque nem sempre se acerta, embora alguns só não viu quem não quis que iam dar buraco, é o que se fez agora não reparar os erros e isso é que mão se compreende.

    ResponderEliminar
  14. Este post do Shadows subentende que o Penta deveria ser uma prioridade absoluta para o SLB. Eu acho o mesmo.
    Ao longo desta epoca e nestes ultimos dias tenho lido aqui opinioes tao diversas de Benfiquistas sobre LFV.
    Desde que e tricolor, pouco ou nada Benfiquista, mais interessado em assegurar os seus interesses, em concluio com dragartos a quem ofereceu favores ou trouxe para dentro da estrutura do SLB, um ditador que se quer eternizar no Benfica. Depois ha tambem opinioes completamente contrarias e extremamente positivas.
    Quando Shadows pergunta e bem se o Penta sera uma prioridade para LFV, eu respondo: se alguem souber verdadeiramente quais sao as motivacoes e prioridades de LFV para o Benfica,que me diga. Porque eu nesta altura nao faco a mais pequen ideia.

    ResponderEliminar
  15. Correccao -- no meu coment, onde se le Shadows queria dizer Redmoon.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/2/18 09:38

    As relaçoes de simbiose entre certos jornais e as autoridades de investigação e as recentes declarações dos diretores de comunicaçao verde e azuis deixam-nos sérias dúvidas sobre quem sejam os verdadeiros masterminds de certas investigações e suas motivações não explícitas.
    Comparem-se o número de programas diários e notícias que as TVs e jornais dedicam ao Benfica relacionando-o com estes casos e os que dedicaram ao sporting no caso cristovão ( já foi condenad num caso e está em recurso num outro que envolve crimes não desportivos) e o que dedicaram ao porto no caso de pinto da costa e a segurança privada). nesses programas não fazem mais que opinar sem conhecimento de causa e wisfull thinking tentando de todas as formas denegrir, enlamear e implicar o Benfica para que terceiros tirem vantagens desportivas do assunto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking