O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mensagem de Fernando Tavares:

. 66 comentários

Caros amigos e amigas,

Como é do conhecimento público fui recentemente constituído arguido no âmbito de uma operação de investigação realizada pelas autoridades. Durante as diligências que foram levadas a cabo, disponibilizei-me de imediato a fornecer toda a informação necessária a um cabal esclarecimento de toda a situação estando disponível para uma colaboração futura, como é meu dever, que ajude ao apuramento da verdade em função das investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas.

Toda a minha vida pessoal e profissional foi pautada pelo trabalho, pela honestidade, pelo rigor, pela seriedade, pela transparência e pela dedicação abnegada aos muitos projectos que abracei. Gostaria por isso de deixar uma mensagem de tranquilidade a todos os Benfiquistas e Amigos relativamente a este processo. Estou de consciência absolutamente tranquila. Confio na justiça onde terei oportunidade de esclarecer cabalmente tudo o que houver a esclarecer com vista ao apuramento da verdade.

Uma palavra final de agradecimento aos muitos amigos e amigas pelas inúmeras manifestações de apoio que me têm transmitido. - ( Record.)


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Qual será a diferença entre "tenho a consciência tranquila" e "sou inocente do que sou acusado" ...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 17:29

      Sabes do que é que ele é acusado? Ele sabe do que é que é acusado? O processo está em segredo de justiça, idiota!!
      Quando se é burro e infiltrado dá nisto!!

      Eliminar
    2. Eu não sei nem nós sabemos se fala verdade ou mentira!Isso compete a justiça apurar!
      Agora por uma questão de dignidade, devia demitir-se!

      Eliminar
    3. Demitir-se? Vamos esperar pelo teor das acusações. O Padre das Antas também foi inúmeras vezes arguido...

      Eliminar
  2. Já estou a perceber como é que funciona este blog , são sempre 2 ou 3 que criam um post mas entre 2 ou 3 , dois pelo menos TODOS os posts que fazem é para tentarem denegrir a imagem ora do treinador ora da direção , mesmo quando os factos desmentem as teorias desfasadas desta gente.

    Em suma só posso concluir que este BLOG é feito por DRAGARTOS e que serve para os verdadeiros Benfiquistas se defenderem de acusações .

    Perguntei isto ontem 2 vezes ao dragarto do jotape mas volto a perguntar...

    QUEM É QUE É TETRA CAMPEAO ?
    QUEM É QUE APRESENTA CONTAS POSITIVAS ?
    QUEM É QUE TEM OBRA FEITA ?
    QUEM É QUE DE LONGE TEM MELHORES CONDIÇOES NO FUTURO PARA TER MELHORES RESULTADOS ? ( isto se voçes dragartos não conseguirem o que realmente querem....que é que o benfica deixe de ganhar e volte a ser o clube do " PARA O ANO É QUE É "

    Nem vou falar da construçao do estadio , do museu , pavilhoes , centro de treinos , do seixal ...ect ect ect...

    VAMOS AOS TITULOS...

    Desde o inicio desta decada ( 2010 ) o que é que nos ganhamos ?

    CINCO campeonatos ( estou a contar com o 09/10 )
    Duas taças de Portugal
    A tao festejada taça da liga SEIS vezes
    Tres vezes a super taça

    Mas que RAIO voçes estao a reclamar aqui DIARIAMENTE TODOS OS DIAS com vários posts há tantos meses sempre a reclamar.....MAS DO QUE ?!?!?!

    Voçes querem o que!?!??!

    E volto a perguntar....

    É O CLUBE INTERVÊNCIONADO QUE NAO GANHA NADA HÁ 4 ANOS QUE ATÉ PASSA A VERGONHA DE ANDAR A PEDIR EMPRESTADO JOGADORES AO TONDELA E O PORTIMONENSE?

    OU TALVEZ SEJA O CLUBE QUE EM DOIS ANOS AUMENTOU O PASSIVO EM 100 MILHOES E GANHOU UMA TAÇA DA LIGA E QUE EM 35 ANOS TEM 2!!!!!!! CAMPEONATOS ?!??!

    SHADOWS E REDMOON RESPONDAM LÁ!!

    Voçes querem o que ?!?!?! a champions!?!?! É IMPOSSIVEL NOS DIAS QUE CORREM....mesmo assim fomos a duas finais e a uma meia final da liga europa .

    F04DASSE...mas voçes querem o que !?!?!?!?!?!?!?!??!?!!?

    CHEGA!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José L.1/2/18 15:28

      O Silvio Berlusconi era o mesmo, crimes atrás de crimes mas pronto, como era o dono do Milan e eles eram um colosso na altura, ninguem ligou.

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 15:43

      Avençado do Vieira? Com essa dos titulos é que nos vai iludindo. Quando ele sair vamos estar pior do que com o Vale e Azevedo!

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 15:43

      Até o Vale Azedo já é considerado santo por alguns benfiquistas.
      Ao que nós chegamos.

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/18 15:43


      TUDO COMPRADO!!!

      TREINADOR? ZERO. JOGADORES? ZERO. CONTRATAÇÕES? ZERO. FORMAÇÃO? ZERO.

      DIVIDAS E PASSIVO? MUITISSIMO.

      Para dizeres o que dizes mais vale tares calado.
      Só vens aqui porque queres.

      Carlos Jorge

      Eliminar
    5. Se a gente for por ai, o de lá de cima foi 2 vezes campeão europeu, 2 ligas europa, uma supertaça europeia, 2 taças intercontinentais, muitos titulos nacionais e isso dá direito a pagar viagens a arbitros, quinhentinhos, consultas matrimoniais, coação e violencia sobre as pessoas?


      Que eu saiba o Benfica não começou à 4 anos nem em 2000, o Benfica tem mais de 100 anos de existencia, e ninguem está acima da lei seja ele quem for, até pdiamos ter sido tetra campeões da europa, que não dá direito a nada

      Eliminar
    6. Anónimo1/2/18 16:53

      jujupt, novo avencado ou novo nick?
      irra....

      Eliminar
    7. Mas voçes dragartos NOJENTOS ainda nao perçeberam que a REALIDADE é diferente das vossas teorias ?

      Quem se ri com isto tudo sao os octavio lopes , os pedro candeias , os carlos limas , os rui santos entre outros....esses é que se estão a rir com isto.

      Acusar e provar sao coisas completamente diferentes , e ate agora ZERO.

      Podem citar noticas do CM ou despachos de juízes que sao assumidamente de um clube , podem citar os desvaneios do shadow e os seu acólitos mas tudo isso É FICÇÃO . Ainda bem que a grande maioria dos benfiquista não vai nesta cantiga destes dragartos.


      Se ficar provado um crime grave que seja e que manche o nome do BENFICA directamente ou indirectamente então ai faremos os nossos juizos FUNDAMENTADOS de PROVAS CONCRECTAS ( nao invencoes do CM ).

      A mim nao me move nada directamente ao presidente , pode ser ele como qualquer outro desde que seja serio e COMPETENTE , tou me cagando se é este ou outro qualquer , agora querer apagar o que tem sido feito por umas coisinhas de nada ....ridiculo.

      OS DRAGARTOS ESTÃO DESESPERADOS.

      Eliminar
    8. Anónimo1/2/18 17:45

      jujupt primeiro tens de te acalmar antes de escreveres, caso cotnrário temos de gramar com esse português.

      Para mim o Benfica é muito mais que titulos e o bom nome do clube deve estar acima de qualquer duvida.
      Muitos como eu nem pedem a demissão, pedem apenas que de a cara. Que páre de se escodner como um cobarde. O Benfica faz tempo que é atacado de forma vergonhosa por todos. Faz tempo que são calunias atrás de calunias e o homem qd fala é para dizer que não vende mais niguem da formção, que Mendes é amigo, etc? E o Benfica odne fica no meio disto tudo?

      Qual a razão para termos um dos planteis mais fracos dos ultimos anos qd vendemos como nunca? Qual a razão de anos após anos termos vendido todos os melhores sem entrar ninguem que dê garantias? Pq é que este ano depois do que fizemos na champions e nas taças estamos mais preocupados em andar pelo China e pela Alemanha a vender do que a reforçar aquilo que rpecisa ser reforçado? Pq?

      São demasios "Milhões" a entrar para tºao pouca saude financeira...

      Por alguma coisa o Eagle desapareceu d blog...


      Andre Jesus

      Eliminar
    9. Plantel mais fraco dos últimos anos!?!? Essa é para rir...Desculpa lá mas se é preciso explicar o porque de vendermos os melhores e nao comprar jogadores da mesma qualidade ficamos por aqui. ( é visao de adepto e nao de gestor )

      Lá por este ano as coisas terem corrido mal , nao quer dizer que está tudo mal feito , se fores a ver é exactamente a mesma táctica que temos usado PÓS JESUS.

      Dizer mal do Mendes é ser ignorante.

      Se estão há espera que o Benfica se venham defender de toda a PALHAÇADA diária que é feita por meios de comunicação , directores de comunicação , presidentes /comentadores rivais.....Passavam o dia todo nisto.

      Ele quando diz que não quer vender mais ninguem da formaçao é num contexto e nao se pode levar tudo a letra , por exemplo.....se amanha todos os jogadores da formaçao valerem 20 milhoes cada como era ?

      Voçes sao todos uns gestores....mas quem é que paga as contas ? Os clubes endividam se para conquistar TITULOS e esses nao tem faltado nos ultimos anos.

      Se fosse o caso do PORTO que está intervencionado e nao ganha NADA isso fazia mais sentido , nao o contrário.

      Se esta tudo bem?!?! É claro que nao....MAS NUNCA IRÁ ESTAR.

      O povo nunca está satisfeito e mesmo que o Benfica ganha-se todos os jogos por 1-0 , champions , taças e tudo o mais aposto que haveria MUITAS criticas a dizer porque é que nao ganhamos por mais.

      PEDIR NÂO CUSTA NADA , principalmente quando estamos por fora a gerir um clube como o Benfica ( na nossa cabeça ) , o dizer fazia assim e o fazia assado em base de conviçôes e na esmagadora maioria na ignorançia do que se passa no clube é muito fácil.

      Continuo na mesma....em termos desportivos nao tenho razoes de queixa ( em comparação dos últimos 20 anos ) , se quero mais é óbvio ...mas tento ser realista.

      Acho que todas as direcções devem ser contestadas se caso disso mas o que eu estou a ver é uma cruzada sem sentido nenhum para destituir a melhor direcção das ultimas décadas...sejam sérios.

      Eliminar
    10. Anónimo1/2/18 20:08

      Se temos o plantel mais fraco e mesmo assim o zmerding já leva mais de 10pts oferecidos, os corruptos idem idem aspas aspas..imagino se tivéssemos um plantel forte.

      Este blog é um esgoto a céu aberto.

      Eliminar
    11. EagleView1/2/18 21:16

      O Porto já tem o plantel em polvorosa, a fazer greve aos treinos, tem salários em atraso, mas é tudo calado pela CS que já o sabe há alguns dias mas tentam desviar as atenções com o Benfica.
      Os adeptos já não falam noutra coisa.

      Não venderam ninguém, por enquanto, e não têm dinheiro.
      Já consta nos mentideros que o resultado do 1º semestre é um desastre total, o prejuízo já é superior ao orçamentado para todo o ano. Fala-se em mais de 20M negativos!! Só em 6 meses.

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho1/2/18 22:40

      Tal não é o teu desespero mercenáriozito! Agora choras a queixares-te do blog! Vocês tentam tudo e mais alguma coisa para enfiar gelados pela testa adentro dos adeptos!
      Quer dizer que começas a contar os campeonatos a partir de onde te dá jeito? Porque é que não os contas todos desde qie LFV, é presidente?
      Então e estás contente com o desinvestimento na equipa, e com esta preparação de época digna de amadores, em que de forma inconfessa se renuncia a um histórico penta e ainda se arrisca a nem sequer á CHAMPIONS ir?
      Então e porque não falar também, que era importantissímo ganhar no primeiro ano do VAR?
      Então e porque não uma direcção que dê o peito às balas pelo clube, ao invés de ficar calada? Pois é LFV tem rabos de palha!
      Para terminar um BENFICA dirigido por BENFIQUISTAS, apaixonados pelo clube, e que façam tudo para ele vencer, ao invés de mercenários lagartos que auferem de remunerações pornográficas!
      Pois é, se estás todo contente, eu pelo contrário só vejo merda, e um futuro muito negro!

      Eliminar
  3. Pergunta: ainda ninguém destituiu vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 15:44

      O único desdtitúido és mesmo tu!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 15:56

      Parece que “há por lá umas cláusulas” para isso suceder...

      Eliminar
    3. Luis. Reguense1/2/18 16:19

      Deixa estar que primeiro vais tu mais o teu presidente babalo ou o bufas..o teu amante lusitano morreu?

      Eliminar
    4. jotape e nome ficticio de um dos donos do blog, criado para parecerem muitos.........

      Eliminar
    5. Anónimo1/2/18 20:09

      Eu destitui a tua mãe da esquina norte. Tinha pouco movimento. Agora dá o rabo numa rua mais movimentada.

      Eliminar
    6. Jotape - estou cansado de pedir ao Shadows a tua destituição!!!

      Eliminar
  4. Uma palavra final de agradecimento aos muitos amigos e amigas pelas inúmeras manifestações de apoio que me têm transmitido

    Este foi directamente para o Shadows :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/2/18 16:04

    E que tal ter calma! Agir de "cabeça quente" ou no "calor do momento" raramente traz bons resultados. Tudo isto, parece muito estranho pelo momento em que surge, vamos aguardar por desenvolvimentos e quando existir algo concreto, aí sim, ter uma opinião. Até lá tudo o que fazem é juízos de valor. Andam aí muitos incendiários. Está tudo a apontar para um lado, quando assim é, convém olhar bem em volta e questionar tudo. Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  6. Dizer q também está para chegar o primeiro criminoso que diga :" Claro que fui eu! Ora essa! Mereço passar uns aninhos na cadeia... Admito que fiz isto, aquilo e o etc. Consciência tranquila!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/18 18:20

      É isso! Gosto muito de ciência criminal. Há crimes tão hediondos, com provas concretas e os criminosos são sempre vítimas, nada fizeram... Nem sabem do que os investigadores estão a falar, aquando das entrevistas... Não sejamos ingénuos!

      Eliminar
    2. Há uma passagem do RAP no "Governo Sombra" sobre isso.

      Eliminar
    3. O RAP AGORA DEU TAMEM EM IDIOTA...

      Eliminar
    4. O RAP desde que disse que tinha sido um erro histórico ter deixado sair JJ que perdeu todo o meu respeito.

      Eliminar
  7. Mas voces julgam que...que todos sao pintos da costa e brunos de carvalhos,nao conheco Fernando Tavares mas se o homem diz que ira provar nos sitios certos a sua inocencia porque nao acreditar na sua palavra, volto a repetir nem todos sao pintos e pintainhos apanhados em escutas que nao tem mesmo mais buracos onde se meterem todos os conhecem,mas se acaso nao houver inocentes que sejam todos punidos mas todos.

    ResponderEliminar
  8. Agora vamos passar para: "quem eu, eu não fiz e não sei nada." Se fizeram ou não, se são culpados ou não, para já ainda não se sabe, mas uma coisa é certa, o nome do Benfica fica para sempre manchado. E isso não se pode admitir! É preciso fazer uma limpeza geral e afastar certas pessoas do Benfica, se for preciso começar pelo presidente, então, que assim seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 17:07

      Enquanto isso não acontece que tal começar por limpar dragartos que por aqui pululam? (não me refiro a si)

      Ed Baptista

      Eliminar
    2. vAI SER IMPOSSIVEL ...ESTE BLOG E A COELHEIRA DELES...COM O BENEPLACITO DO SHADOWS E REDMOON.......

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/2/18 22:47

      Anónimo, primeiro tens que expulsar da direcção os dragartos que lá estão, tal como DSO, e afins. É que fazia-te bem um bocadinho de coerência, mas na ânsia de lamberes uma vez mais os pés ao teu amo LFV, já nem pensas no que dizes! Enfim...! Devias considerar que perdeste uma boa ocasião para teres ficado calado, pois não é por fazeres muitos comentários que vais defender melhor o teu amo!

      Eliminar
  9. Anónimo1/2/18 17:35

    O correio da matilha julgou, está julgado. E o correio da matilha é só verdades. LOL.

    Se o Benfica está envolvido em vários processos judiciais isso não significa que o Benfica tenha feito algo de errado. Pode apenas significar que existe uma avalanche de acusações anónimas e um enorme tráfego de influências dos clubes rivais que arregimentam juízes e inspetores judiciários amigos para este bullying acusatório. Mas é preciso ter provas. Ainda agora foi arquivado o processo do Centeno exatamente por falta de provas. Muito do que se está a passar está a ser interpretado na comunicação social num contexto de "wishful thinking". As mentiras plantadas na comunicação social começam a cair. Muita gente vai ficar envergonhada por ter feito avaliações precipitadas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/18 19:20

      Uma coisa é o ridículo de uma situação ainda mais ridícula causada por 2 bilhetes... de futebol!
      Outra bem diferente são as situações que englobam tanta gente e onde há tantos indícios de corrupção, lavagem de dinheiro, compadrio, entre outros crimes misturados nesses itms.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/18 00:56

      Sim, tudo julgado no correio da matilha. Umas escutas que caem por terra porque afinal o filho do LFV não tem dívidas fiscais. E isso, sim, é facílimo de provar. O LFV teria oferecido um cargo na Fundação Benfica. São cargos não remunerados. O processo do Rui Rangel talvez exista, mas há uma tentativa torpe para tentar associar isso ao Benfica. E nessa tentativa de associação já se descobriram uma série de mentiras inventadas. É preciso fazer um desenho?

      Sérgio.

      Eliminar
  10. "(vieira) não fez comentário sobre a Operação Lex, na qual é arguido. O Benfica vai pedir a nulidade das buscas por "invasão de privacidade""

    Cá está mais um homem sério a refugiar-se nas zonas cinzentas da lei para salvar o coiro. Como eu me lembro bem do que tantos benfiquistas disseram quando foi o velho senil a servir-se dos preceitos legais para se safar da choldra...

    Mais um caso típico de que a pimenta está sempre melhor no cú dos outros...

    Pergunta: quantos mais minutos/horas/dias vão demorar a destituir o criminoso? O Luís Nazaré ainda é vivo ou anda distraído em algum comício do partido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há alguém condenado ?

      Ou voltamos ao tempo dos julgamentos populares?

      E que tal acender uma fogueira?

      És uma figurinha triste.

      Eliminar
    2. pORQUE NAO VAIS PLANTAR BATATAS??

      Eliminar
  11. Colocar o cargo a disposição não é sinónimo de culpabilidade mas sim de principio!Mas já lá vai o tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/18 01:58

      É isso, o Centeno devia por o cargo à disposição, pois foi condenado pelo correio da matilha, iol

      Eliminar
  12. Anónimo1/2/18 18:01

    Então deixa-me ver se entendo: o Fernando Tavares é arguido mas está completamente inocente e o blog aqui está para transmitir a sua mensagem; já o LFV é um corrupto por ser arguido e devia-se demitir. É só credibilidade. Frank

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/2/18 18:02

    Se é culpado ou não, só compete a justiça apurar.
    Mas acho que devia demitir-se por uma questão de principio.

    ResponderEliminar
  14. "Ministério Público arquiva inquérito que envolvia Centeno e Benfica"

    O tempo e recursos que se perdem com estas merdas...

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada1/2/18 18:16

    Coitado do Tavares! Estava o homem descansadinho e alguém o tramou... Até o Sócrates diz que está de consciência tranquila!...
    E se calhar, até é verdade... Porque não sabem o que é CONSCIÊNCIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o azevedo e o peidoso porco esses são as virgens prenhas da corrupção do futebol e vivem a grande e a francesa a xular tudo porque será

      Eliminar
  16. Sim o ministério público e as investigações que deram como resultado ao senhor ser arguido é tudo inventado pela PJ e não há lá nada que justifique...fod@-se, ainda não se demitiu?? O Ponto da Costa também foi ilibado, será inocente??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 19:28

      De fato a cada filho da puta mais grunho e trafulhas que porcos e corruptos azuis só mesmo os de contumil a grunhirem da pica. Forcaaaaaaaa Vieira dalhes cá pYssa nas beicas

      Eliminar
    2. pOR ACASO SABES QUAL E A ACUSAÇÃO??? TAMBEM TENS BUFOS NA PJ???

      Eliminar
  17. Anónimo1/2/18 18:33

    O primeiro acto de corrupção conhecido no futebol em Portugal
    Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como Presidente da Républica.
    A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
    Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.

    O Jogo e os Casos
    Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato, até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

    O Dia Seguinte
    No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
    Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor dos mesmos de sempre, o F.C.Porto.

    As Figuras do Título
    O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
    Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

    Os Autos-de-Fé
    Após a publicação da fotos do golo limpo invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.

    Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

    (N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.
    No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer de divisão.)


    Não vos soa a dejá vu? Já não vimos os mesmos actos hipócritas praticados agora pelos fruteiros em tempos mais recentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é blogar. Um belo pedaço (negro) de história!!!

      Eliminar
  18. Anónimo1/2/18 18:51

    MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA INQUÉRITO QUE ENVOLVIA CENTENO E BENFICA
    PAÍS 17:02
    Por Redação A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) revelou, esta quinta-feira, que o Ministério Público (MP) arquivou o inquérito que envolvia o ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre alegados benefícios em troca de bilhetes para um jogo do Benfica.

    Numa nota divulgada no seu site, a PGDL justifica que o MP determinou o arquivamento do inquérito por inexistência de crime.

    «Realizado o inquérito, recolhida a prova documental e pessoal necessária ao apuramento dos factos, o MP concluiu pela não verificação do crime de obtenção de vantagem indevida ou qualquer outro, uma vez que as circunstâncias concretas eram suscetíveis de configurar a adequação social e política própria da previsão legal», adianta a PGDL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho1/2/18 22:53

      Que se contra ataque agora! Ou ainda é cedo? Ou será que alguma vez se irá contra atacar?

      Eliminar
  19. Shadows, obrigado por publicares o direito à presunção de inocência do Sr Fernando Tavares. Mas entendo eu que, depois de toda esta devassa do clube do meu coração, é exigível que os tão céleres órgãos de justiça a julgar na praça pública o SLB, façam o mesmo em relação ao clube do "putedo" & "fruta", e aos seus compadres de "alvalixo". Fico ansiosamente à espera!

    ResponderEliminar
  20. Deixar os anos azuis e verdes ou seja os carneiros e os porcos grunhirem porque te dá gosto mas tens a culpa de lhes dar guarida estes bandidos gatunos e filhos da grande luta q com eles tem de ser uma justiça com os outros tem de ser queimafios vivos vão todos os anti pra puta das vossas possibilidades ilgas

    ResponderEliminar
  21. Os advogados do Benfica deveriam mais tema obrigação de processar todos Aqueles q difamam o Benfica com processos crimes e pedir grandes e churudas indimnizacoes e ja

    ResponderEliminar
  22. Os advogados do Benfica deveriam mais tema obrigação de processar todos Aqueles q difamam o Benfica com processos crimes e pedir grandes e churudas indimnizacoes e ja

    ResponderEliminar
  23. O homem foi acusado. Diz que está inocente.

    Cabe à Justiça, latu sensu, determinar se sim ou não .

    O que ele escreve aos amigos nada me diz.

    ResponderEliminar
  24. Acreditemos na nossa justiça.
    Vai ser tudo inocentado.
    Tal como foi PdC. Tal como quando vou ao banco e digo para o caixa que queria fazer uma denúncia caluniosa, ele já sabe que se trata de um depósito de 2000€.
    Mas a mancha no bom nome do Benfica ficará. A suspeição permanecerá. A dúvida persistirá. Se forem verdadeiros benfiquistas, peçam a demissão. Provem que não estão agarrados ao poder e às cadeiras que ocupam.

    ResponderEliminar
  25. No mundo do dinheiro as pessoas deixam-se enfeitiçar e os que pagam os seus almoços são quem apoia e alimenta a corja.

    ResponderEliminar
  26. À malta que pede demissões por notícias do cm (porque provas ainda não vimos e eu sou a favor da demissão caso exista prova mesmo sem que chegue para ser culpado para a justiça) pergunto... Se alguém se demitisse "previamente" ("para defender o bom que nome" ou outro qualquer tipo de argumento que usam para defender a demissão antes de provas) julgando se inocente (partindo do princípio que qualquer pessoa pensa que sempre isso sobre si como este post mostra) o que impediria os rivais de fazerem o mesmo com qualquer que seja o sucessor? Afinal estamos a falar de demissões por notícias cm...

    ResponderEliminar
  27. Caro Shadows,
    O meu comentario ontem foi publicado aqui no blog. Hoje verifico que ja nao esta ca. Ficaria grato se clarificasse o que aconteceu, e se decidiu apagar qual a razao.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  28. Pede demissões por notícias CM ou pela PJ-buscas-fortes indícios-ligações obscuras-arguido?
    Conheces alguma entidade ou o maior criminoso que tenha sofrido tantas buscas como o Benfica nos últimos tempos? As buscas não se fazem só por denúncias, fazem-se por denúncias fundamentadas.
    Mas existem pessoas que são como São Tomé e só temos que os respeitar. Mas não te esqueças o que Jesus (não é esse Jesus menor que estás a pensar, é mesmo aquele que se escreve sempre com letra maiúscula) lhe disse, "felizes os que acreditam ser ter visto". Ou traduzindo para os tempos modernos, um homem desconfia da mulher, tem fortes indícios mas por amor dá-lhe o benefício da dúvida. Quando finalmente consegue abrir bem os olhos já pouco consegue ver, pois tem uns cornos que até lhe tapam a visão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking