O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Síndrome de Estocolmo provado por fotografias.

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
Síndrome de Estocolmo ou síndroma de Estocolomo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.








56 comentários blogger

  1. O episódio do Cardinal foi épico. Cagou-lhes na boca para ir ver um jogo do FCP e uns anos mais tarde voltam contratá-lo :D

    #ComédiaNacional #NuncaAcabem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas de cagar na boca?
      E de futsal? essa modalidade em que em relação ao Sporting vocês falam de boca cheia?

      Eliminar
    2. parecia o vieira, grande amigo do pintinho até que foi para o teu clube para vos mandar rumo à ledman e manchar para sempre o nome do teu clube!!!!

      parecia o mentiroso complulsivo do tavares que agora é so o numero 2 da estrutura do midas...

      parecia o rangel, o moniz entre outros...

      até o rui costa, é ir ver as declaracoes a queimá-lo do proprio presidente, o rui calou e engoliu, ai nao...tachinho a 25 mil euros ao mes!!!!

      25 mil euros ao mes?? mas espera, isso é muito menos do que os 10 mil euros que o Presidente de um Clube ganha nao é?

      so o vieira, aquele que vos manchou o nome e vos vai por a jogar na ledman é que nao ganha dinheiro no teu clube, mas é dos mais ricos, mas ao mesmo tempo dos que mais deve...confuso???? é bateres palminhas que isso passa!!!

      Eliminar
    3. Qual, aquela em que apesar de termos criado uma equipa 11 anos depois de vocês já fomos campeões europeus e vocês não? E o que tem isso a ver?

      Eliminar
    4. Conheces casos destes no Benfica? E no Hóquei vocês falam de boca cheia em relação ao Benfica?

      Eliminar
    5. Lagartos a tentar falar de futsal com benfiquistas, estes gajos são mesmo comédia.

      Nem com o Sobrinho a lavar os milhões do BESA eles conseguem ganhar a Uefa Futsal Cup

      #NuncaAcabem #CarreguemmaisnoInvestimento

      Eliminar
    6. Quem vai parar à segunda liga é o zmerding do boi de carvalho.

      Eliminar
    7. Lá vem esta Conadana apanhar o enranbanço diário.
      Viste o Porco Gil quando vocês foram jogar hóquei ao dragão, tão mansinho e resignado? Foi por isso que perderam. Estás a ver a submissão do Triolho para com o Porco da Costa? É por isso que não vão ganhar nada.

      Eliminar
    8. E mais uma vez os jogadores de futsal do Benfica a marcar e Portugal apurou-se para a final do europeu. Os ítalo-zucas do zbording foram logo de vela contra a eslovénia.

      Eliminar
    9. A carneirada do lumiar é patetica.

      Eliminar
  2. sport comedia de Portugal no seu melhor ! O bronco de carvlho a mostrar aquilo que e realmente (veste a Pele de lobo ladra muito mas e um carneirozito!!!)normalmente neste tipo de acordos (dragartos) a lagartada acaba (vamos ver se nao acaba com o sport comedia tambem!)por nao ganhar NADA e o que vai acontecer este ano apesar de ja terem ganho um taca da liga (que nao tinha valor nehum antes de a ganharem MAs agora ja e a taca make important do mundo!)nao ganham mais NADA (e tenho um feeling que a lagartada acaba em terceiro que e o lugar deles!) Juntaram se os dois mas nao vai valer de nada o Glorioso vai Ganhar o Penta 37 !!!

    Rumo ao Penta 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver essa coisa do do síndrome de Estocolmo e não saberem porque motivo o Pedro Gil foi ao Porto. Se calhar seria de bom tom colocarem fotos do Claudio Pedroso a ver o andebol do SCP, enquanto jogador do Benfica não? Ou do P.Costa enquanto capitão de equipa de futsal? Ou do Ricardinho com os SD enquanto faz jura de amor?

    Ai se a estupidez pagasse imposto, que rico país seria este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres imagens disso agradecia.

      Já agora o Cardinal não foi despedido por causa disso ? Alguma coisa deve ter feito, não sei se faltou a um jogo de futsal para ir (equipado à Porto) ver um clássico na Luz.

      Se tiveres fotos de atletas do Benfica equipados à Sporting ou Porto enquanto atletas com contrato com o Benfica...agradecia.

      E mais, se não te incomoda ver um atleta teu nestas figuras, e não deve incomodar porque em vez de censurares viraste a agulha, então acho que o problema não é nosso, dos benfiquistas.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    2. Eu também gostava de ver essas imagens... e se possivel não editadas e com a data incrita do momento em que foram feitas... se possível. Se não vai dar uma curva. A ti não te repugna ver um atleta que representa o teu clube com a camisola de outro por uma razão muito simples... é que neste momento a maioria de vós neste momento durante o dia sois verdes ás riscas, já durante a noite o verde muda para o azul... ou vice versa, não importa. Já a mim como Benfiquista ficaria muito desiludido com um atleta que represente o meu clube (atenção que representar não quer dizer que o seja) e aparecesse vestido com a camisola de outro. Mas é como eu digo vós andais muito confusos em relação a clubismos.

      Eliminar
    3. Os lacraus querem lá saber do zmerding pa alguma coisa.

      O que eles gostam é de fazer figura de ursos.

      Eliminar
    4. A carneirada, à imagem do seu presidente, sofrem de mitomania.

      Eliminar
    5. Ele não tem fotos nenhumas. É só um palerma há muito conhecido.

      Não percam tempo com esta ralé.


      joao silva

      Eliminar
    6. "Ricardo Braga, mais conhecido como Ricardinho, a principal estrela da selecção portuguesa de futsal e eleito em 2015 pela 2ª vez na sua carreira como o melhor jogador do mundo da modalidade, numa entrevista ao Jornal de Notícias, assumiu o sonho de ver entrar o Futebol Clube do Porto no mundo do futsal. Para Ricardinho, a presença do F. C. Porto é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do futsal português, ao ponto do jogador ex-Benfica e actualmente ao serviço dos campeões espanhóis do Inter Movistar, afirmar que gostava de convencer Pinto da Costa a abrir a secção de futsal no clube. Tal possibilidade seria "o melhor que podia acontecer ao futsal em Portugal e até à escala mundial, pois em tudo o que o Futebol Clube do Porto entra é para ganhar"

      Eliminar
  4. PARA O MINION QUE AQUI PASSA

    lembras-te disto LAMBE CUS????

    http://hugogil.pt/recordamos-as-escutas-de-bruno-de-carvalho-quando-nuno-saraiva-critica-pedro-proenca/

    ResponderEliminar
  5. Muito bom....

    Podes acrescentar o João Moutinho e o Quaresma

    ResponderEliminar
  6. O recorte de jornal com a entrevista de João Rocha explica porque Azevedo de Carvalho quer extinguir o Conselho Leonino.

    ResponderEliminar
  7. Shadows versão Psicólogo. Não há pai! jaj :))

    ResponderEliminar
  8. Chamem-me o que quiserem, mas eu não tenho dúvidas acerca do que tem vindo a público acerca do Vieira.
    Não sou vieirista nem antivieirista. Sou Benfiquista.
    Sou acima de tudo realista e conheço razoavelmente bem a natureza humana.
    O Poder corrompe e deslumbra.
    Se corrompe tipos bem formados e com uma consciência ética razoavelmente desenvolvida, quanto mais tipos como o Vieira que, coitado, como todos nós sabemos (menos os que dependem dele ou dos favores que ele lhes concede) tem as limitações que tem, obviamente que as probabilidades de ceder ás inúmeras tentações, são muito maiores.

    A miséria que se passa noutros clubes, nada me diz.
    Já quanto ao Benfica, sinto muito toda esta turbulência.
    Não é nada saudável para o Clube ter dirigentes metidos em tantos sarilhos.

    Não acredito em teorias conspirativas, pela simples razão de que há factos, alguns dos quais já comprovados.

    Felizmente nunca na vida tive de me agachar perante alguém para comer e ter tecto quando o Sol se põe.

    O Vieira, mais tarde ou mais cedo passará à história.
    O Benfica, esse perdurará no tempo, com nódoas que dificilmente serão apagadas.

    Tempos difíceis aqueles em que vivemos.
    Por que razão a grandeza das Instituições tem que se cruzar e atrair a pequenez e ganância humanas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo ser ingénuo, nem acreditar apenas nas informações que vão aparecendo na CS, debitadas por quem sabemos, que valem o que valem até serem provadas, poderia informar-me quais os factos que considera graves e já comprovados que atentem a dignidade do Benfica. Poderia por exemplo enumerar o facto X foi provado e atenta a honra do clube... o facto Y idem aspas ...etc. Porque até agora o que tenho visto são apenas suspeições em cima de suspeições, mas de conteúdo é zero. Se eu o vir na rua e o acusar ao primeiro polícia que por ali apareça, que me roubou a carteira, faz de si um criminoso? pense nisso.

      Eliminar
    2. E, já agora eu também não sou Vieirista nem anti-Vieirista, apenas um Benfiquista que vendo a realidade do desporto actual tenta desviar-se das cascas de banana que lhe vão lançando aos pés...

      Eliminar
    3. Diga lá, então, se fizer o favor, quais são os factos já comprovados?

      Eliminar
    4. Cascas de banana?
      Apito dourado?
      Ricardo costa...

      Eliminar
    5. oh manel deves viver em marte e de vez em quando vais ao estádio da luz comer o tal croquete a convite do vieira. ou então, andas permanentemente embriagado.

      Eliminar
    6. Facto, o Vieira já foi condenado por roubo.
      Facto, o Vieira deve ao NOVO BANCO 380 Milhões de EUROS, que em ultimo caso todos os portugueses vão ter que pagar.
      Existem mais factos, mas se estes não chegam para fazer um juízo de valor... cada um sabe de si...

      Eliminar
    7. então não eram 600M? já pagou 220 é isso?

      Eliminar
    8. e roubo do quê? de um camião que era dele?

      mas qual é o empresário rico sem rabos de palha?

      até tu já dvese ter contratado mais barato p n pagar iva... é só moralistas esta merda de gente, bem apalpados são todos iguais..

      Eliminar
    9. Oh parvalhão, sabes quem é o Alvaro Sobrinho?
      Oh parvalhão sabes qual foi o rombo que o Alvaro Sobrinho deu no BESA?
      Oh parvalhão sabes quem tem 20 p/cento da Cofina?
      Oh parvalhão,sabes quem é o principal investidor da maior cagadeira do bairro de Alvalade?

      Porque não vais espreitar para o terceiro olho do chefe de claque do teu clube cor do ranho em vez de andares aqui armado em cão,com pulgas

      Eliminar
    10. A condenação por roubo é um mito urbano, para idiotas. Ter dívidas não é crime, o que os portugueses vão pagar é a fraude perpetrada pela Administração do BES. Mais factos, aponte-os lá. Mas posso dar-lhe reais factos. Vieira tirou o Benfica da falência/insolvência, deu-lhe estratégia, organização, tornou o Benfica num exemplo a seguir, reconquistou a hegemonia no futebol português, domina as ditas amadoras, está a internacionalizar a marca Benfica e vai deixar o Benfica mais de uma década à frente dos aziados/conluiados dragartos.

      Eliminar
    11. Parei de levar a sério quando li isso do MITO. Foi condenado no Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão. Informem-se antes de falar... O resto, se era mito, se o camião era dele... bla bla de Benfiquista cego. O facto, e facto é só um, é que foi condenado.

      Dívida não é crime, mas quem deixa um rasto de dívidas por onde passa(Alverca, Empresas), deve ser sinal de ser muito sério.

      E sobre a droga que o motorista do Vieira tinha numa carrinha do Benfica, bem... isso aposto que nem deixam o comentário ser públicado...

      Eliminar
    12. E ninguém está a dizer que os outros são melhores, provavelmente nenhum do 3 grandes tem um presidente de jeito nesse aspecto, mas negar o Óbvio... eu não nego, nem aos meus nem aos outros... mas cada um sabe de si...

      Eliminar
  9. Existe corrupção porque há quem venda aquilo que deveria ser invendável.
    E, mais grave ainda, vendem-no a preços de saldo.
    Vendem-se a troco de um tacho, de tratamento VIP, de uma comissãozita, ou de protagonismo serôdio.

    É vê-los nos dias de jogo, a pavonearem-se pelas áreas reservadas, agarrados ao croquete e ao copo de tintol, bem gordinhos e anafados a acenarem aos que, coitados, se mantêm à distância a salivarem, quais cães de Pavlov, e cobiçando, ainda que secretamente, a "sorte" do amigo ou conhecido que teve "arte" para chegar tão "longe"...

    Sustentar uma comandita destas e tão numerosa, carece de muitos meios.
    É por isso que se diz, "quem cabritos vende e cabras não tem, anda a f___r alguém. "

    ResponderEliminar
  10. https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=zB4gD3vJVCY

    Já viram o novo vídeo motivacional do Guilherme para o Vieira? Lágrima no canto do olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vídeo motivacional do Guilherme para o Vieira"
      1º LOL
      2º...
      schadenfreunde
      dá cliques e aparentemente lágrimas no canto do olho,é triste.

      Eliminar
  11. Para quem tem um presidente bi-arguido sócio dos 3 grandes em Portugal ... vir falar de atletas !!! é mesmo para rir ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tem um presidente que trafica e explora mulheres há 40 anos, devias ter mais vergonha no focinho.

      Eliminar
    2. Quando não interessa, desvia-se o assunto.

      Clássico.

      Eliminar
  12. CONANA Vocês bem tentam ser campeões europeus de futsal mas não é para todos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sisifo não é assim, a matriz é " para o ano é que é"!


      LOLOLOL

      Eliminar
  13. "José roquete pensava que o sporting era uma operação fácil como a do totta, onde ele, numa operação ilegal, ganhou mais de 20M de contos sem pagar 1 tostão de impostos." - João Rocha

    É só mais um lacrau ladrão para juntar à lista. Portugal é a merda que é porque está carregado de zmerdingalhada por todos os lados. Tem que haver uma limpeza no país.

    É favor partilharem e esfregarem no focinho dos lacraus, sempre que abrirem o bico.


    Sousa Cintra:
    Um tribunal brasileiro condenou o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra a pagar 20,4 milhões de euros de indemnização à empresa Petropolis. Na sequência deste processo, um tribunal português ordenou o arresto dos bens. Sousa Cintra diz-se "totalmente tranquilo" e "completamente descansado" quanto ao desfecho do caso.
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2669343

    Filho do Sousa Cintra:
    Miguel Sousa Cintra foi condenado a pena suspensa de prisão de três anos naquele que foi o primeiro caso de crime de abuso de informação privilegiada julgado em Portugal. A defesa vai interpor recurso.
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=831723

    Santana Lopes:
    A advogada de Carmona Rodrigues, Vânia Costa Ramos, defendeu que todos os actos assacados ao seu cliente e passíveis de serem considerados ilícitos foram, afinal, praticados por Santana Lopes, que em Março de 2005 deixou de ser primeiro-ministro e regressou à presidência da Câmara de Lisboa.
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carmona-empurra-responsabilidades-para-santana-lopes-no-julgamento-bragaparques-1611313

    Godinho Lopes:
    Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.
    http://www.publico.pt/economia/noticia/pj-detem-gestores-envolvidos-no-aluguer-de-barcos-da-expo-98-77959

    Soares Franco:
    O presidente do Sporting, Felipe Soares Franco, declarou hoje que nem o clube ou algum dirigente a ele ligado recebeu qualquer verba no âmbito da contratação do antigo futebolista João Vieira Pinto para Alvalade, na época de 2000/2001.
    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1174660

    Bruno Carvalho:
    De acordo com um relatório de uma empresa de informação de risco financeiro a que o CM teve acesso, uma das firmas de que Bruno de Carvalho é sócio deve 634 276 euros a quatro credores.
    http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/empresa-deve-mais-de-630-mil-euros.html

    Dias Ferreira:
    O advogado e antigo candidato à presidência do Sporting revelou, em entrevista exclusiva ao "Sexta às 9" da RTP, que esteve ligado à Geteasy, uma empresa que está a ser investigada por suspeita de branqueamento de capitais.
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=778474&tm=8&layout=122&visual=61

    Paulo Pereira Cristóvão
    Ex-vice-presidente do Sporting, foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por alegado envolvimento em assaltos à mão armada na zona da Grande Lisboa e ainda por sequestros e associação criminosa.
    As autoridades detiveram ainda mais duas pessoas, uma delas um elemento ligada à Juve Leo conhecido por Mustafa.
    PPC é suspeito de ter organizado vários roubos violentos a casas particulares. Os assaltos foram levados a cabo por três agentes da PSP e outros cúmplices.

    Os agentes chegavam fardados às casas e exibiam falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas delas agredidas antes de serem roubadas.
    Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=534268

    ResponderEliminar
  14. O covil verde tem mais cadastrados no alvalixo q porcos nos currais azuis

    ResponderEliminar
  15. Quantas vezes foi condenado em tribunal o Azevedo não é possível sacar o seu cadastro ou as virgens verdes tem memória de peixe

    ResponderEliminar
  16. E depois?!
    Então, com os erros
    deles posso eu bem com.
    PdC

    ResponderEliminar
  17. Pacheco: ”Jogar nas Antas? Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto”.
    O antigo jogador de Benfica e Sporting recordou, numa recente entrevista ao diário Observador, as 'complicadas' deslocações ao antigo Estádio das Antas, e confessou que 'havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro de campo' devido aos constantes erros de arbitragem a favor do FC Porto.
    Questionado sobre as deslocações do Benfica ao antigo Estádio das Antas, António Pacheco recordou o clima de intimidação vivido por jogadores e equipa técnica sempre que se deslocavam ao reduto portista.

    "Sempre jogos difíceis, muito complicado. Os árbitros estavam todos comprados pelo Porto, havia um sentimento de impunidade constantemente transporto para dentro do campo. Não há que ter medo das palavras, aquilo era assim e estão aí as escutas para quem duvidar", disse o ex-jogador ao referido diário online.

    Em relação ao célebre jogo de 1991, em que César Brito marcou os golos da vitória do Benfica sobre o FC Porto, Pacheco recordou que o clima de guerra começava logo na noite anterior.

    "Complicado? Aquilo era um terror e a intimidação começava na noite anterior, quando os adeptos se juntavam à porta do nosso hotel a lançar todo o tipo de coisas para impedir-nos de dormir, de fazer uma vida normal", afirmou António Pacheco.
    No entanto, o clima de tensão não se ficava por situações fora do Estádio, uma vez que também junto às quatro linhas havia situações de pressão.

    "O senhor Octávio, o senhor Inácio, o guarda Abel e por todos aqueles polícias fardados que viravam as costas e diziam ‘dá-lhe agora’. Estavam todos feitos e viravam costas nesses momentos mais fortes", atirou António Pacheco.

    ResponderEliminar
  18. Portugal is a Paradise for Criminals
    I do not blame the referees. I blame the "high patents" of the authorities of Portugal. The heads of the various forces and the judges. I blame those who are in charge and have a duty to protect and do not fulfil their obligation.
    We learned that FC Porto supporters went to the referees training center to threaten their lives and of their families. That came out. But there is a lot that does not come out.
    No one talks about visits to the referees wives at work, untidy stores and dozens of trousers scattered on the floor, for example.

    No one talks about the waits outside the colleges and schools of the referees children. Without saying anything ... just being "present" in the days before the games. Just to see and be seen.

    No one talks about the dozens of phone calls followed in the middle of the night. Twenty, thirty, forty calls that when answered are soon disconnected and last seconds play again. At three, four, five, six in the morning.

    No one speaks in the restaurants of brothers and relatives of some referees, where this impunity criminals are going to eat and drink and after leaving any mischief and writing some complaints invented in the book say with an air of bad guy that "your son of a bitch brother will pay And if we do not behave well, next week, will be fifty of us here".

    Cars with broken glass as soon as being replaced are again broken.
    Waiting at the door of the house just to say "good night and good game", showing in this way that they know where people live, when referees and linesman go back to their homes.

    Total terror, people hurt in their dignity, so much and so much that no one speaks. And the referees will denounce for what? In a country which police seriously pay damages to gypsy thieves? Are they going to risk the lives of those they love the most for what? No one wants to know, Portugal is really made for this scum.

    Not long ago we saw everyone on TV, FC Porto chairman Pinto da Costa's bodyguards (now involved in murders and several cases of mafia on the Oporto's night live) saying to the police chief of Oporto to shut up ... FC Porto supporters during a live coverage, steal microphones and other material to the CM TV and instead of hiding, they proudly exhibit themselves under a shocking impunity that frights and serves as an example for all the others.

    Yes, they steal, threaten, and attack, and show off what they do to serve as an example to all others.
    Books were written and published referring to robberies, assaults, various assaults, consumption and drug trafficking and no one cared ... no one acted, police, judges, government are all scared...
    The referees? They do what they have to do to have some peace and protect who they love the most, and we only understand them if we get in their shoes. Let us think of our brothers, parents, children and wives to be threatened and disturbed in their daily lives by these people ... Maybe we would do the same ...
    No, the great culprits of what happen and what is going to continue to happen are not the referees! It is the one who commands this sad "Banana republic" once... "brave and immortal nation" called Portugal.

    ResponderEliminar
  19. Mesquita Alves, dirigente da Porto Comercial, empresa do universo FC Porto, é encontrado morto no estádio do Dragão.

    Ao que o CM apurou, tudo aconteceu cerca das 15h00, altura em que foi dado o alerta, com o INEM a acorrer, de imediato, ao recinto portista. Porém, já nada havia a fazer por parte da equipa médica: o óbito de Mesquita Alves foi declarado no local do disparo, que terá ocorrido numa das casas de banho do Estádio do Dragão.
    Chamada foi também a Polícia Judiciária do Porto, que não encontrou indícios de crime, mas a autópsia será determinante para se conhecer com exactidão o que aconteceu.
    O dirigente dos azuis e brancos ocupava, há vários anos, o cargo de director-geral da Porto Comercial. Descrito por amigos próximos como pessoa reservada, chegou a aparecer em conferências de imprensa, esporadicamente, para apresentações de novas colecções do clube – casos de equipamentos, cachecóis e outros tipos de merchandising – ou divulgação de acordos do clube a nível empresarial.
    Homem de negócios, era uma pessoa mais próxima de Angelino Ferreira – administrador da FC Porto SAD com a pasta financeira – e esteve também ligado ao processo que levou à participação do clube na Superleague Formula – corridas de automobilismo disputadas entre grandes clubes europeus de futebol.
    A morte de Mesquita Alves deixou em choque os funcionários da sociedade portista que partilhavam o local de trabalho com o director da Porto Comercial.

    Do blogue “Cabelo do Aimar”

    ResponderEliminar
  20. Na quarta-feira de manhã, por volta das 11h, recebi uma chamada, de uma das nossas fontes no clube portista a informar-me do acontecimento, mas até lhe respondi que não valia a pena colocar nada no blog porque certamente a imprensa ia dar o devido destaque a essa situação. De realçar que a nossa fonte disse que foi com um tiro na nuca e que, apesar de parecer suicídio, essa hipótese ainda não era certa.

    No mesmo dia à noite, quando cheguei a casa, dei uma olhadela pelos jornais, e acabei por descobrir que não existia qualquer referência ao acontecimento. Entrei novamente em contacto com a fonte, que me aconselhou a não revelar o nome da vítima dada a gravidade da situação, mas que me aconselhou a publicar.

    Como é óbvio, e apesar de ter 100% de confiança nessa fonte, resolvi falar com alguns jornalistas conhecidos, mas apenas o Eugénio Queirós (sempre ele) manifestou interesse no caso. Publiquei a notícia da morte de um dirigente no dragão, e o EQ publicou no seu blog o link para cá, para logo fazer uma notícia no Record, onde declarou que foi suicídio. Não falei mais com ele desde quarta-feira, mas na quinta recebi outra chamada da fonte, que com bastante algazarra, me informou que não se sabia da arma do crime, e que foram vários os jornalistas "escorraçados" pelos capangas do FC Porto, quando tentavam apurar se foi mesmo suicídio.

    Esta é a história nua e crua dos contornos deste exclusivo do Cabelo é muito provável que nem saísse na imprensa se nós não a tivéssemos divulgado. Eu compreendo que os profissionais da área não possam fazer um trabalho rigoroso, quando não têm acesso ao "lado" oficial da questão, mas não deixa de ser estranho vários orgãos de comunicação não terem feito referência à morte de Mesquita Alves, mesmo sem saberem se foi de morte "matada" ou "morrida".

    Outra aspecto curioso, e que me deixa um pouco incomodado, é o facto de em todos os jornais que deram a notícia (excepto o Record) dizerem que o corpo foi encontrado às 15h, hora em que chamaram o INEM. É estranho porque eu recebi a chamada às 11h.

    Na passada quinta-feira, seguranças do FC Porto impediram a entrada a jornalistas, que procuravam apurar o que aconteceu com Mesquita Alves.
    Eram dezenas à volta do estádio, mas o corpo de segurança do FC Porto não os deixou entrar, nem foram prestadas quaisquer declarações. Fonte interna do clube disse que não foi encontrada qualquer arma no local do crime e que a PJ ainda está a averiguar o alegado homicídio.
    Alegadamente, o dirigente portista teria problemas pessoais, que podem ter conduzido à morte do mesmo.

    ResponderEliminar
  21. Eu fui atleta de alta competição do Sport Lisboa eBenfica, e ao mesmo tempo Sócio do Sporting Clube de Portugal(já era antes, continuei a ser, e ainda sou) com Lugar Cativo no defunto Estádio de Alvalade. Inbestigue-se! Há grandes possibilidades de ter prejudicado o SLB em provas oficiais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!! Nunca me enganaste!!! :)

      Ricardo, estamos a falar de um Pedro Gil que nos jogos com o SLB só falta tirar olhos não fazendo nem de perto o mesmo com o FCP.

      Estamos a falar de um Cardinal que até faltar a treinos do SCP faltava para ir nos SD. Não foi uma nem duas nem três vezes.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking