O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Simpósio em Gaia: que posição tomará o Intendente João Caetano? NGB perguntou à PSP

. 107 comentários

Foi trazido à atenção de todos nós na passada segunda feira por Rui Gomes da Silva no seu post semanal no NGB que o Intendente João Caetano do Comando Metropolitano da PSP (Porto) tinha aceite participar num debate com Fernando Madureira dos Super Dragões sobre a temática "Prevenção da violência nos grupos de adeptos organizados".

Entre outros participantes que estavam anunciados, o árbitro Artur Soares Dias e o vice presidente da FPF Hermínio Loureiro já fizeram saber entretanto que não estarão presentes. (link)

Como temos dificuldade em perceber como um alto responsável da PSP aceitou tal convite, e acreditamos ter sido um lapso, enviamos o seguinte email ao Intendente João Caetano da PSP do Porto:

"Exmo. Intendente João Caetano, 

Foi com surpresa que, ao consultarmos o programa do Simpósio acima referido, verificamos que o Exmo. Intendente tinha aceite participar num debate inserido no evento com alguém cujo comportamento não se enquadra naquilo a que certamente o Exmo. Intendente espera de um "grupo de adeptos organizados", tema dessa "mesa redonda" em que V.Exa. foi convidado a participar. 

De facto, acreditamos que tenha sido um lapso ou uma falta de atenção que quem, em seu nome, agendou a sua presença. 

Não podemos entender como alguém que ainda em Dezembro de 2017 partilhou na sua página pessoal(link) a imagem abaixo pode ter "estatuto" para se sentar com um responsável da PSP e falar de prevenção da violência.


É de difícil entendimento que um responsável da PSP aceite conversar sobre prevenção da "violência" com alguém que tem uma interdição de acesso a recintos desportivos válida por 6 meses (suspensa por recurso) devido a um cântico lamentável da própria claque a que preside. 

É alguém que ainda recentemente se deslocou a um restaurante de um familiar de um árbitro acompanhado de membros da claque a que preside e que foi unanimemente considerado um acto intimidatório ao árbitro em questão. (link

O mesmo restaurante seria mais tarde vandalizado.


Esperamos que, na ausência de bom senso por parte da organização do Simpósio em convidar tal personagem para falar em "prevenção da violência", o Exmo. Intendente João Caetano dê o exemplo ao não participar em tal "mesa redonda". 

No que diz respeito à defesa da lei e da manutenção da ordem, não há clubismos ou grupos. Todos temos a responsabilidade de promover uma sociedade ordeira, cumpridora da lei e solidária. 

Queremos todos ter na PSP um referencial de ordem, defesa da lei e de comportamentos civilizados em sociedade e não o seu contrário.

Que sinal passa a PSP aos mais jovens ao permitir que um seu responsável debata sobre "prevenção da violência" com alguém cujos comportamentos recentes vão no sentido contrário?

Com os melhores cumprimentos,

Blogue Novo Geração Benfica"

Aguardamos com expectativa a posição oficial da PSP sobre este tema. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Shadows, parabéns pela atitude.

    ResponderEliminar
  2. Shadows:
    Se não tens, compra um banquinho.
    Para não esperares de pé!
    A gamela por aqueles lado acomoda todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, espero uma resposta. Quando questionei o comandante de Braga sobre a situação do agente que agrediu o benfiquista em Guimarães, tive uma resposta longa, transparente no conteúdo e com bastante simpatia.
      Por isso, não espero menos do Intendente Caetano.

      Eliminar
    2. Enquanto a agressão de Guimarães punha no fio da navalha a instituição policial embora o acto tenha sido perpetrado por um P.S.P. (Polícia de Segurança Portista fardado e era preciso amaciar a opinião pública, aqui o assunto visa mais directamente quem organiza o evento e facilmente a instituição evita ajudar a mexer nos excrementos ficando caladinha.
      Penso eu de que...
      Se responderem, ficarei abismado!

      Eliminar
  3. Se o dito entendente não se estiver a cagar para o que escreveste.... Isso é muito grave... Aí fico preocupado com as nossas policias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vive naquele burgo!Sabes!

      Eliminar
    2. Não sei se ainda se passa assim, mas ainda não há muito tempo os membros da PSP pediam a transferência para a cidade do Porto porque lá "ganhava-se muito mais".
      De onde vinha o dinheiro para o "ganhava-se muito mais", deixo à imaginação das pessoas!

      Eliminar
  4. Os valores contumilenses no seu máximo esplendor!O MACACO que publicita uma foto de uma violência extrema no insta, entre muitos outros episódios, serve de modelo?Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardo com serenidade a resposta do Intendente Caetano.

      Eliminar
  5. Serviço público.
    Mais venha que nem sempre acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou entender o comentário como um cumprimento. :)

      Eliminar
  6. PARA QUANDO NO FUTEBOL PORTUGUÊS?

    NBA multa donos de equipas que tweetam demais

    A Associação Nacional de Basquetebol norte-americana já multou vários proprietários de equipas da modalidade por tweetarem o que não deviam. O dono dos Miami Heat foi multado em 500 mil dólares por discutir o processo de negociação de um jogador no feed da rede social. Já Mark Cuban, o conhecido proprietário dos Dallas Mavericks, recebeu uma coima de 25 mil dólares por criticar os árbitros após um jogo. Será que no futebol português isto se poderá vir a aplicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fujo de todas as comparações com a NBA, aquilo há muito tempo que deixou de ser um desporto para ser apenas entretenimento, aquilo está mais perto dos gladiadores romanos do que Pierre de Coubertin.

      Eliminar
    2. A quem interessa esse comentário? Qual a intenção? Futebol se não é entretenimento o que é?
      Eu sei que em Portugal só é entretenimento para alguns macacos, mas era bom que o fosse para toda a gente!
      Os bons exemplos são sempre bons de seguir e copiar.

      Eliminar
    3. Quando achar que o futebol é apenas entretenimento tanto me faz que o Benfica ganhe ou o FCP desde que haja bons espectáculos, até pode ser o Cova da Piedade.

      Daí até violência e macacadas vai uma distancia grande.

      Eliminar
    4. Entretenimento é um filme, uma novela, um circo, quando é tudo a fingir.

      Futebol é desporto e tem que ganhar o melhor, e não quem dê jeito que ganhe.

      Eliminar
    5. Anónimo1/3/18 12:14

      Todo o desporto faz parte da indústria de entretenimento. O desporto também pode ser um circo, uma novela, um filme e pode ser a fingir.
      Quem não percebe isto, não percebe nada.

      Eliminar
  7. A seguir ao macaco espancador de polícias, vai lá o carlos cruz falar de prevenção pedófila.

    Viva portugal!!

    ResponderEliminar
  8. Isto sim, é um Post com interesse para todos os que querem um Desporto Leal, com argumentos que loderiam ser utilizados por qualquer adepto de qualquer Clube, com Valores, Princípios...espantados com a presença de um representante da Lei, no meio de um marginal e criminoso!!!
    Esperamos a resposta da PSP e já agora dos Ministros da Administração Interna e da Justiça...
    Parabéns mais uma vez...É esta a linha de pensamento e actuação que defendo!!
    Enquanto não tivermos a intervenção do Estado no Desporto com uma estratégia e regulamentação clara expurgando o cancro dos interesses enraizados, não há Direção nenhuma que consiga mudar o estado de um futebol desacreditado, dirigido por criminosos e seguido por subservientes...por interesses ou por medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo, e regras, têm que vir de cima. Todos como cidadãos temos as nossas obrigações e não estamos isentos de demonstrar aquilo que exigimos aos outros.
      No entanto, alguém que coordena uma força de segurança tão importante como a PSP não pode passar a mensagem de que fecha os olhos a "alguns comportamentos".

      Eliminar
  9. A infâmia está a tornar-se cada vez mais visível.
    A podridão alastra em todos os sentidos e a vergonha de alguns é devorada pela sua própria gangrena moral!
    Gaia no seu melhor!

    Tony C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que haver um limite, auto-imposto ou não...

      Eliminar
  10. A hipocrisia no seu esplendor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguardemos pela resposta do Intendente Caetano.

      Eliminar
  11. Boa iniciativa.
    O funcionário da polícia devia ser confrontado com questões da audiência com esses exemplos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Acredito numa resposta e numa tomada de posição que, ou retire Madureira do debate, ou retire o Intendente Caetano do mesmo.

      Se nada acontecer, o que se poderá esperar da PSP do Porto quando adeptos adversários se deslocarem ao Dragão? Quero acreditar que há bom senso.

      Eliminar
  12. Shadows, esse vai aparecer, é portista até ao tutano. E é dos que vai fechando os olhos aos actos dos super ladrões.
    E se fosses aqui do Porto, já tinhas uma cruz na tua sombra.
    Mas mesmo assim aposto que ele vai dar uma palavrinha a um conhecido aí em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Polícia em Portugal na sua maioria são pessoas em termos intelectuais limitadas e que exercem na maioria das vezes abuso de poder. Por isso é muito normal serem corrompidos ou submissos e lambe botas a quem tenha mais poder que eles. Esse intendente naturalmente deve fazer parte da corja.

      Eliminar
    2. Rudolfo, a cor clubística do Intendente Caetano não me interessa minimamente. O que espero dele e de todos os agentes de autoridade é que tenham comportamentos que honrem a farda e o símbolo que ostentam, que simbolizam a lei e a ordem.

      Não espero menos do Intendente Caetano, que tem direito a ser adepto de qualquer clube, como eu tenho o direito de esperar que a PSP, em qualquer local do país, tenha os mesmos princípios e valores morais.

      Eliminar
    3. Rudolfo lfv é portista até ao tutano e é o actual presidente do Benfica.

      Eliminar
    4. ...e cá estaremos para fazer o follow-up da "cruz" se necessário. A liberdade conquista-se e cuida-se, nunca se tem!

      Eliminar
    5. Parabéns pela iniciativa, isto sim é serviço público!

      Eliminar
    6. Anónimo1/3/18 08:11

      Shadows,

      E o guarda Abel???? E o polícia que agrediu uma família com crianças em Guimarães???

      Separamos por mais de 20 anos...mas a mesma atitude...

      Nada mudou....mas a PSP é parente pobre do estado, ganham uma miséria...vendem-se por uma mini e uma sandes de courato

      Isso é que eram valores morais

      Eliminar
  13. Águia sempre vigilante na caça aos ratos e outros seres rastejantes e invertebrados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta, caro Shadows?!
      "O Relatório e Contas do Benfica referente ao 1.º semestre de 2017/18 revela que as águias receberam 7,1 milhões de euros dos 15 milhões vendido aos franceses do Marselha, no defeso de verão. No documenta consta que os restantes 7, 830 milhões de euros foram divididos face a compromissos com terceiros." in Record
      Que grande negócio!
      52 golos vendidos por 7,1M...

      PdC

      Eliminar
    2. Foi só isso que viste no R&C? Sabes quais são os outros compromissos? Sabias que ainda temos 50% do passe?

      Eliminar
  14. Na palermo portuguesa é tudo à grande. Seja polícia ou tribunais. Quem manda é a organização mafiosa que dirige o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aguardar com serenidade...

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/18 08:07

      Essa organização está-se a partir aos pedaços e os seus caciques velhos e caducos

      SEM DINHEIRO NÃO HÁ QUEM FAÇA FRETES

      Os mais novos cresceram protegidos e arrogantes, vaidosos e agem hoje com sentido de impunidade tal como nos anos 90. Será a norte deles.

      O Xico Marques é o perfeito exemplo da soberba criminosa que reina naquela escumalha

      Deixa-os poisar...,,,

      Eliminar
  15. Eu assino, por baixo, o texto do email que lhe foi enviado pelos administradores do Blogue «Novo Geração Benfica", senhor comissário!
    Queira receber os meus respeitosos cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela iniciativa Shadows

    André Jesus

    ResponderEliminar
  17. Muito bem!!
    Entretanto as multas ao Benfica não param!! Que vergonha!!! Anda tudo calado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muitas delas eram escusadas. Tochas...para quê?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/2/18 22:21

      Pois é Shadows, e tochas para comemorar um golo em que a equipa acaba de empatar, só faltam dezassete minutos para o jogo acabar, e a equipa precisa de marcar mais um golo para ganhar, ao mandarem tochas, retardam o reatamento do jogo, e prejudicam a nossa equipa. Lamento dizê-lo, mas também existem BENFIQUISTAS imbecis!

      Eliminar
    3. no caso não é imbecis é mesmo estúpidos, primeiro nem sei o que estavam comemorar depois só fizeram o jogo dos outros, mas depois são daqueles que se queixam que o adversário só fez anti-jogo.
      e o pior é que isto já não é nem a primeira nem a segunda vez que acontece.

      Eliminar
  18. Granda Shadows. Os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Carrega Shadows nesses Corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o Intendente Caetano tomará uma posição que nos surpreenderá pela positiva.

      Eliminar
  20. Muito bem, parabéns!
    Kazhim

    ResponderEliminar
  21. Os niveis de miseria moral e civica continuam a ser ultrapassados. O fundo do poco ja foi ha muito ultrapassado. Pobre pais (Portugal) onde tudo isto e possivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar a resposta e acreditar que foi um lapso...

      Eliminar
  22. Há muitos polícias do porto nos super ladrões, e esse caetano se não for um deles de certeza que tb não estará interessado em afrontá-los de alguma forma. Essa camorra portista não dorme em serviço. O outro foi suicidado, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso da morte do Mesquita Alves foi uma das maiores vergonhas que já vi em Portugal.
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/11/o-misterio-da-morte-de-mesquita-alves.html

      Eliminar
    2. A psp recruta agentes na claque. É normal que possam dar 3 tiros na cabeça de um vice presidente à vontade, em pleno estádio.

      Dede que vi um jogador desse clube matar uma pessoa na passadeira, completamente bêbabo e ser ajudado a fugir do país pelo próprio clube. Já nada me espanta.

      Eliminar
  23. essa, como todas as restantes instituições sejam de que foro forem estão podres, minadas por bandidos a sério, os que apesar de todas as tropelices que façam nada lhes acontece.

    Eis Portugal no seu esplendor, e ainda há quem se queixe da maneira como somos olhados e tratados pelo resto da Europa...

    ResponderEliminar
  24. Shadows, não concordo com muito do que escreves mas desta vez tens 100% de razão!

    ResponderEliminar
  25. Abelourinha28/2/18 18:08

    Todos ao congressoco,isto é de uma badalhoquice,minha nossa, Pobre Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou todos ao boicote ao Simpósio, que é o que merece caso se mantenha esta afronta à ordem e à lei.

      Eliminar
  26. Se esse Sr intendente não leva esse teu e-mail em conta,quer dizer que estamos entregues aos bichos

    ResponderEliminar
  27. Estou 100/% au lado de quem defende desta forma com elegância o S. L. BENFICA.
    Uns defendem o seus clubes com violência,muita violência, nós defendemos com coisas destas isto que acabei de ler faz muita mossa esta lá tudo dito. sobre a violência.
    Agora vamos ficar á espera se ainda existe alguma vergonha para aqueles lados.

    ResponderEliminar
  28. VIOLÊNCIA V VALORES(SIMPOSIO)ahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  29. Parabéns!! Já agora, q tal uma denúncia ao Ministério Público, de forma anónima das declarações de César Boaventura?! O perfil dele no Facebook já foi retirado ou eliminado. Parabéns ao Benfica pelos 114 anos de Glória!!! António Lemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, pelo que li a página foi alvo de denúncias e suspensa pelo FB. Como tinha acontecido também à página do Baluarte do Dragão.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/2/18 22:24

      Então, o que é que vos impede de denunciar? Estão à espera de quê? Vá força! ( Vou esperar sentado que o façam)!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/18 08:04

      Shadows

      O que fizeste devia ser feito em toda e qualquer ação desses Porcos. Louvo gesto, desconfio que resulte em algo. O intendente vai-te ignorar e a PSP também

      A menos que....

      Coloques a idoneidade da PSP como organização

      Aconselho-te a abordar o Dir. relações públicas da PSP sobre a participação da PSP em tal evento junto com gente que pratica e incentiva ao crime

      a colocares a tua indignação no Facebook da PSP por falta de resposta deste intendente

      A fazer uma diligência ao ministro da administração interna sobre esta e outras participações da PSP junto com gente desta

      boa sorte em parar o vento com as mãos

      Eliminar
  30. Após o MACACO ter ganho o recurso,publicitou a tal foto no insta!Não era motivo para voltar a ser proibido de entrar num estádio?É, porque quem publica essa foto,só vem dar razão a quem interditou a sua entrada nos estádios.

    ResponderEliminar
  31. Shadows, aposto que irias ter muito mais sucesso na obtenção de resposta se não fizesses referência ao Benfica na assinatura. Não vão levar a sério, e vão levar o teu email para o campo da rivalidade futebolística. Ou não vais receber resposta, ou vais receber uma resposta "automática". Parabéns pelo esforço de qualquer forma.

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada28/2/18 19:45

    Esperemos pela resposta. Obrigado Shadows pela defesa do Benfica já que quem deveria ter essa iniciativa está mais preocupado com discursos demagógicos e de venda da banha da cobra!
    Não sei se te lembraste, mas se não ainda vais a tempo de enviar cópia para o Ministro da Administração interna. Quando foi o caso de Guimarães, enviei uma reclamação e recebi resposta.
    É preciso não nos calarmos perante tudo o que se está a passar e questionarmos todas, TODAS as entidades que têm a ver com a segurança! Talvez se consciensalisem do que se passa no Porto no que à segurança diz respeito e façam alguma coisa!
    Bem sei que é difícil! Mas; "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"!

    ResponderEliminar
  33. NOVE (9) comentários num post que recorda os 114 de existência do MAIOR CLUBE DO MUNDO, dá que pensar !

    Os meus parabens aos benfiquistas de gema !

    ResponderEliminar
  34. www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica//detalhe/mitroglou-rendeu-71-milhoes-as-aguias.html?ref=DET_Recomendadas_pb

    Rir ou chorar? Eu já nem sei o que sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem o tal! Só viste isso no relatório?
      Levanta mais umas pedras para ver se encontras mais uns esqueletos para poderes dizer mal.
      Pega no relatório da lagartada e vai para o artista. Tens lá muito com que te ocupar.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/18 00:21

      "eu já nem sei o que sentir" lol

      És tão idiota

      Eliminar
    3. Como não percebes o que são mais valias fazes esta figura... Mas de quem fez aquele comentário da apendicite provocada não se espera muito.
      Não eras daqueles que dizia que ia esperar para ver a redução do passivo?

      Eliminar
  35. Perguntei, via twitter à C M de Gaia:
    "@CamaraGaia que me diz a esta pouca vergonha? Mais um frete? Ou simplesmente rendida?"

    Resposta do Twitter oficial da CMG:

    "Uma organização de uma associação independente. A Câmara não faz censura às organizações alheias."

    Ao que eu retorqui:

    "Pois não faz. E nem deve. Mas eu não queria que a Câmara censurasse. Apenas que tivesse vergonha e independência e não se misturasse com escória."

    Resposta da CMG:

    "A independência mede-se pela ausência de censura. A Câmara não se mistura com ninguém, cede os espaços públicos a organizações de instituições da terra."
    11:09 - 28 de fev de 2018

    Desisti. Não vale a pena. Um dia destes a C M de Arouca vai dar apoio a uma conferência sobre "como um polícia deve evitar um assassinato a sangue frio perpetrado por um bandido" com a participação de Pedro Dias. Tem experiência e...é da terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/18 07:59

      Não é possível parar o vento com as mãos

      A CM GAIA é um dos bastões políticos dos Porcos. São eles quem paga tudo esta organização.

      A escória que vai falar é toda porquista e lacaia do bufas incluindo o intendente

      É a futebolizacao da política que os Porcos tão sabem fazer desde o tempo dos amigos de Salazar

      O caciquismo no seu estado puro, ante câmara dos candidatosca cargos políticos, retiro daqueles que são temporariamente ostracizado da política

      Ex. Fernando Gomes, Hermínio Loureiro, etc

      Eliminar
    2. Tenho pena mas concordo com a resposta. A liberdade de expressão deve ser respeitada ainda mais quando não se concorda.
      O funcionário público é que devia recusar a participação num evento com esse tema com participação do macaco ou se participa tem de dar o macaco como exemplo de quem representa a violência no desporto.

      Eliminar
    3. E a CMG não devia disponibilizar o Parque Biológico. É um equipamento da Câmara. Ah, wait, o Olival tb, o Estadio Sampaio tb , a piscina Aurora Cunha também...e tudo isso está ao serviço de um clube privado, que nem é de Gaia. Isso é liberdade de expressão a ser garantida a quem tem apenas o estádio como bem patrimonial, para além dos passes de jogadores...enfim desisto perante semelhantes asas de anjo.

      Eliminar
    4. Anónimo1/3/18 12:17

      Disseste tudo, Torres Ferreira.

      Eliminar
    5. Não. Isso são equipamentos... Não tem nada a haver. Se não sabes o que é liberdade de opinião e confundes isso com cedência de espaços... A culpa é tua. Mas tens a liberdade de o escrever...

      Eliminar
  36. cada vez mais me convenço que aquilo lá em cima se rege por leis diferentes do resto do pais.
    e já nada me surpreende desde que o mesmo o mesmo foi a uma coisa do género para novos árbitros com o beneplácito do querido tudo é possível.

    como dizia um antigo arbitro que já acreditava em tudo desde que tinha visto um porco a andar de bicicleta, agora eles até tem uma equipa de ciclismo.

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns pela iniciativa, Shadows/NGB! Cidadania é isto.

    Entretanto, ouvi dizer que já há mais dois simpósios organizados pela mesma entidade:

    1. Prevenção do Racismo e Xenofobia, com o convidado especial José Pinto Coelho e o patrocínio do seu PNR

    2. Prevenção da Homofobia, com o convidado especial José António Saraiva e o patrocínio do Marialvismo em geral

    ResponderEliminar
  38. Anónimo1/3/18 09:31

    Shadows, tenho uma foto comigo de um almoço ocorrido ontem com 2 personagens que gostaria de divulgar aqui.
    Não é possível anexar ficheiros?

    Luke

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia pf para o mail do blogue: novogeracaobenfica@gmail.com

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/18 10:21

      É isso mesmo...

      Expor tudo e todos

      Eliminar
  39. Enrabador de dragartos1/3/18 09:32

    A PSP do da Cidade do Porto é um dos braços da Claque dos Ladrões, logo não vai faltar a uma reunião com o Dr.Macaco Poeiras...
    Eu já enviei uma carta a PGR Marques Vidal a interrogar porque motivo andam um Empresário nos Jornais a falar sobre Viciação de Resultados e ainda não foi chamado perante a Justiça..

    Sombras e Benfica by GB façam ai um post a Demonstrar a maquilhagem usada pelos Lagartos para terem um Relatório tudo bonitinho para enganar a Carneirada..

    O Presidente com razão disse que o Maior passivo não era o nosso, FCP 380Milhões e faltam empresas declaradas ..Viscondes Angolanos com 200 Milhões fora Vmocs e empresas escondidas Devem ter mais de 400 Milhões de divida..Mesmo usando Concorrência Desleal não conseguem chegar aos calcanhares do Nosso Glorioso..

    Força Benfica Rumo ao 37 Cara...lho

    ResponderEliminar
  40. E um post sobre o RC?
    Se tivesse prejuízo...
    Se não baixasse o passivo...

    Vamos para o 5o ou 6o ano seguido a dar lucro. Os rivais para tentarem dar luta estão a enterrar se completamente... Então o Porto está a cavar um buraco... Já tem passivo maior que o Benfica (com capitais próprios negativos por larga margem e já com o estádio integrado na sad), com prejuízos consecutivos e com diversos jogadores que vão sair a custo zero.
    O Sporting confesso.... Não percebo. Para mim aquela matemática é magia. Só saliento que já gastam mais no plantel que o Benfica.
    Benfica... Plantel mais barato, mais lucro, melhor capital próprio, mais títulos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás muito excitado. Tem calma que o post chega ainda hoje.

      Eliminar
  41. Faz-me muita confusão aquele relatório do SCP. Como dizem parece magia. Menos receitas, mais despesas do que nós e conseguem reduzir passivo e dar lucro? Só compreendo isso de duas maneiras: havendo injecções de dinheiro e/ou adiantamentos de dinheiro do contrato da NOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/18 12:21

      Metade da redução dos passivo veio do dinheiro que estava cativo na UEFA.
      Com esse dinheiro pagaram a dívida à Doyen e mais 6M a fornecedores. O resto é dinheiro que entregaram aos bancos de acordo com a restruturação financeira. Em Junho vendem 100M de jogadores (os melhores jogadores) e ficam tesos, sem activos nem dinheiro.

      Eliminar
  42. Anónimo1/3/18 10:30

    curiosamente o arbitro cujo familiar tinha esse cafe que foi vandalizado pelos SD foi despromovido, tal como o tiago antunes.

    coincidencias.

    ResponderEliminar
  43. Muito bem Shadows.
    Estou curioso pela resposta.
    Aliás, pela notícia que li hoje - Agente da PSP iliba “Macaco”, o líder dos Super Dragões
    ( http://observador.pt/2018/03/01/agente-da-psp-iliba-macaco-o-lider-dos-superdragoes/ ) imagino a resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/18 14:16

      Os polícias do Porto são pagos para testemunhar, para se esquecer do que viram ou para mentir.
      Lembro o seguinte:

      1994-12-11. Agressão a Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos, após ter publicado uma reportagem e um livro sobre os meandros da arbitragem. Emboscado à porta de casa dor 2 jagunços. Queixa arquivada por falta de provas, apesar de ter apresentado fotos dos agressores e 4 testemunhas que viram a cara dos agressores e que nunca foram ouvidas.


      1989-09-24, Agressão a João Freitas, jornalista da Bola. Agredido barbaramente perto dos balneários das Antas. Foi assistido no Hospital de Sto António e identificou Virgío Jesus e um Armando entre os agressores. Queixa arquivada porque a testemunha principal, um agente da PSP, Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.


      Eliminar
  44. Anónimo1/3/18 12:11

    Parece que já temos gente a demarcar-se do tal simpósio
    Aguardemos

    ResponderEliminar
  45. Não entendo a admiração, ninguém melhor para falar da violência no futebol do que um óptimo profissional do ramo...

    ResponderEliminar
  46. kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei dessa fina ironia;)

    ResponderEliminar
  47. Como ainda faltam 15 dias para o inicio do Simpósio com um tema tão apelativo " Violência Vs Valores ", sugeria aos promotores, a integração no programa a visualização completa seguida de debate do filme GREEN STREET HOOLIGANS do realizador americano Lexi Alexander.

    Pode ser que consigam chegar a conclusões muito interessantes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking