O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Os defensores da "Verdade Desportiva"...

. 71 comentários
...passaram ao lado dos lances do FC Porto em Chaves.

Especialmente o desprezível Rui Santos, que anda sempre com a Verdade Desportiva na boca, foi um cobarde e não analisou os lances do Chaves-FC Porto.

Lembramos as repetições infindáveis quando são lances envolvendo o SL Benfica.

Ao contrário de outros, no NGB não queremos que o SLB seja tratado com regime especial ou favorecido face a outros. Mas exigimos que seja tratado com justiça e equidade. 

Esta postura de Rui Santos é uma cuspidela na cara de quem, dentro do SL Benfica, andou a passar-lhe informações alguns meses atrás. E a quem obrigou Rui Vitória a ir lá receber o troféu das mãos de Rui Santos. Como se vê, dar pérolas a porcos resulta nisto. 

Até quando Ricardo Costa vai aguentar o moribundo Tempo Extra?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. DISSE E REPITO

    O RANHOSO SANTOS é o expoente máximo dos LAMBE CUS.

    Um FILHO DO APITO DOURADO

    UM ANTI-BENFICA primário que despreza o seu clube Sporting em benefício do seu clube adoptivo Porto. Tudo em nome de uns trocos do seu PADRINHO PINTO DA BOSTA

    ResponderEliminar
  2. Que atestado de menoridade passado a Rui Vitória: se não queria ir, não ia e pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória faz o que lhe mandam.

      Eliminar
    2. Nisso acho muito bem! Era só o que faltava um treinador escolher as presenças que faz!

      Eliminar
    3. Rui Vitória nunca deveria estar presente

      Senti nojo quando ele apertou a mão a esse filho da puta do Rui Santos

      Eliminar
  3. O rui santos gosta de passar a mão pelo pêlo para depois espetar a faca,faz isso com todos.
    Engana uns tótós com pseudo prémios mas depois morde sempre.
    Quem ainda fica surpreendido com isso está apresentado...a tua ingenuidade é enternecedora oh sombras.e pores o ricardo costa ao barulho não lembra a ninguém...sabes lá tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava eu que o Ricardo Costa mandava na SICN. Então se calhar não manda...!

      Eliminar
  4. Esse verme tem de ser corrido de todos os programas onde intervém. Há limites para tudo!
    A direcção do Benfica que comece mexer-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica mexeram-se ao dar-lhe informações em primeira mão. Agora levam com o trapo sujo na cara.

      Eliminar
    2. Especifica e prova. Não sejas tão cobarde como o Rui Santos.

      Eliminar
    3. Oh meu caro. Manda um mail à equipa do Luis Bernardo e pergunta.

      Eliminar
    4. "manda um mail à equipa do Luis Bernardo" não é resposta. Se sabes alguma coisa, como afirmas, diz que informação foi dada ao RS.

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:28: envia um mail para o endereço do blogue que eu conto.

      Eliminar
    6. São todos iguais

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho14/2/18 19:07

      Mexer-se,è a última coisa que a direcção do BENFICA, quer fazer, aliás, já não é por falta de tempo que ainda não o fez!

      Eliminar
    8. Não estou interessado em saber nada que tenha a ver com animais.
      Conversa de alcoviteiras e de intriguistas.

      Eliminar
  5. Shadows, abusador como poucos. Para director desportivo, já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro uns petiscos e uma boa pinga! :)

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/2/18 19:09

      Ainda assim, acredito que seria melhor do que muitos que por lá estão, do seu BENFIQUISMO, não tenho dúvidas, mesmo sem o conhecer pessoalmente!

      Eliminar
  6. Não gosto do Rui Santos. O único comediante português que para mim tem piada de vez em quando é o Ricardo Araújo Pereira. O Rui Santos recorre demasiado à caricatura e à repetição das mesmas piadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está a tentar de tudo para manter o Tempo Extra no ar. Veremos até quando o conseguirá.

      Eliminar
    2. Se todos fizessem apenas metade do que eu faço, com toda a certeza esse programa já não existiahá muito... e digo apenas metade como podia dizer o dobro. era igual, porque eu nunca vejo esse animal...

      Eliminar
    3. Esse programa está preso por arames e em breve acabará

      A questão que fica é, qual a influência que ele tem na SICN?

      Por isso mesmo, não chega boicotar os programas do idiota

      BOICOTE À SIC NOTÍCIAS E EXPRESSO

      Eliminar
  7. É moribundo e não defunto, à conta dos benfiquistas que continuam dar-lhe audiência.

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres saber o que os outros estão a preparar tens que ver...

      Eliminar
  8. Por que motivo lixo como Rui Santos merece destaque? Ele tem tanta importancia quanto titulos tem o Sporting: ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é bem assim. Tem duas presenças em 2 programas de desporto e por isso não é zero.

      Eliminar
  9. Esse artista mete nojo e nao digo mais porque nao quero ser mal educado

    ResponderEliminar
  10. Sobre outro assunto mas deixo aqui um comentário muito interessante de Miguel Sousa Tavares.
    O grande interesse está em reconhecer alguns dos intervenientes.
    "O segredo de justiça aplicado ao caso da Celtejo é “altamente suspeito” e “merece ser investigado”. Miguel Sousa Tavares afirmou esta segunda-feira, no seu comentário habitual na SIC, que o delegado do Ministério Público de Castelo Branco decretou o segredo de justiça apenas para defender empresa de celulose.



    Ao que a SIC apurou, os resultados das análises à mancha de espuma do rio Tejo deverão estar prontos esta terça-feira. No entanto, os mesmos resultados só poderão ser divulgados publicamente quando a investigação estiver terminada.

    Neste momento, a investigação encontra-se em segredo de justiça. Na passada sexta-feira, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território anunciou que foi notificada pelo Ministério Público (MP) de que está impedida de divulgar informações, elementos de prova ou resultados de análise.

    “Nunca houve um caso destes.” É com esta frase que Miguel Sousa Tavares inicia o seu habitual comentário de segunda-feira no Jornal da Noite da SIC, sobre a poluição no rio Tejo.



    Há três empresas de celulose que depositam os seus resíduos para o rio Tejo. No entanto, duas das empresas foram ilibadas do crime de poluição depois de as análises terem comprovado que estava tudo dentro dos parâmetros permitidos por lei, sem que, porém, o Ministério Público tenha intervido.

    Por outro lado, surge a Celtejo – responsável por 80% das descargas -que, segundo Sousa Tavares, reúne em si “três coisas absolutamente estranhas” no que diz respeito à poluição no rio Tejo.

    O comentador destaca como primeiro fator estranho a demora na recolha das amostras para a análise, que só se procederam cinco dias após a denúncia. Além disso, Miguel Sousa Tavares destaca o facto de ter sido preciso pedir a intervenção da GNR e a presença, durante 24 horas, de três inspetores que realizaram a recolha das amostras manualmente.

    Ao contrário das outras duas empresas, o Ministério Público de Castelo Branco “entra em cena”, decretando o segredo de justiça em relação ao caso. “Estranho” para o comentador é o facto de o Ministério Público ter “entrado autonomamente“, com o objetivo de decretar o segredo de justiça.

    A única entidade que beneficia deste segredo de justiça é a Celtejo. Segundo Sousa Tavares, por norma, o MP só interviria caso ficasse provado através das análises que a empresa havia agido de “má fé deliberada” nas descargas efetuadas no rio, o que leva o comentador a considerar que a decisão do MP é “só para proteger a Celtejo“.

    “A quem pertence a Celtejo?“, questiona Sousa Tavares para, desta maneira, explicar a última razão que o leva a considerar o segredo de justiça aplicado às análises da Celtejo “muito estranho”.

    A Celtejo pertence à Cofina, empresa que detém também o Correio da Manhã e a Sábado, que para o comentador “são os grandes violadores do segredo de justiça“.

    “Por um lado, temos o Ministério Público que envia todos os dias informações em segredo de justiça para o Correio da Manhã e para a Sábado. Por outro lado, o mesmo Ministério Público que protege a Cofina com segredo de justiça“, realça Miguel Sousa Tavares.

    “Eu não estou a fazer uma ligação direta, mas estou a afirmar à Senhora Procuradora-Geral da República, que obviamente não tem nada a ver com isto, que eu acho altamente suspeita esta declaração de segredo de justiça sobre o caso da Celtejo e que merece ser investigada pelo Ministério Público”, conclui."
    Querem ver que o MST ao atacar um determinado grupo de CS, virou cartilheiro?
    Coincidências....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que o MST dá uma no cravo e outra na ferradura. Nunca vi o MST preocupado com a não divulgação da lista de jornalistas que recebiam do saco azul do BES, por exemplo.

      E se ele quisesse mesmo debater esse tema do que se passou no Tejo, devia começar pela protecção que o Ministro do Ambiente deu à Celtejo. Ministro esse que foi indicado pelos seus consócios do FCP Rui Moreira e Manuel Pizarro e que está quase sempre sentado ao lado de Pinto da Costa no Dragão.

      Eliminar
    2. Mais interessante que debater aqui no blog o que se passou no Tejo, é ver como, aos olhos do MST, esse grupo de comunicação social lida com o segredo de justiça e com o MP quando se vêem envolvidos no meio da porcaria (que neste caso se calhar fizeram - mas pronto aí é válida a presunção de inocência ;))

      Eliminar
    3. É expressamente proibido um ministro ir ao dragão...
      Só podem ir á catedral da capital do império...
      Os políticos são uma vergonha... Ferro Rodrigues no discurso dos campeões europeus de futsal falou de quem ganhou nos anos 60 e esqueceu-se de quem tudo ganhou já neste século...
      Tudo para a capital nada para a província...

      Eliminar
    4. Ureis: não deixa de ser curioso que todos criticavam o CM quando começaram a publicar notícias sobre o Sócrates; todos criticaram o CM quando divulgou informações do processo do Sócrates, enquanto os "jornais de referência" publicavam infindáveis colunas de opinião a defender o Sócrates.

      Depois disso todos publicaram informações em segredo de justiça e os defensores do mesmo segredo e da presunção de inocência...desapareceram. É como os que votaram Vale e Azevedo. Extintos.

      Anónimo das 11:12: Esse discurso de atrasado mental não pega. Todos podem ir sem que tenham de ser acusados de corrompidos. Não foi isso que a comunicação do FCP fez. Acusou Centeno de se vender por 2 entradas, que era sinal de promiscuidade, etc,etc...então e o Matos Fernandes? 2 pesos e 2 medidas?

      E já agora, evita esses chavões provincianos e ridículos. Somos um país demasiado pequeno e diverso para esses regionalismos bafientos.

      Eliminar
    5. No caso BES é porque a filha dele é casada com um dos familiares do clã Ricardo Saalgado

      Eliminar
    6. A Celtejo pertence à ALTRI

      OS DONOS SÃO OS MESMOS DA COFINA

      Ambas empresas COTADAS EM BOLSA

      Eliminar
  11. É significativo. Quem manda nisto tudo actualmente, o novo DDT, é a Cofina. O centro do ataque ao Benfica e que controla o MP. Chega a ser sinistro isto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo FL. E por uma razão simples: todos os jornais e tvs quebram o segredo de justiça e têm informadores nos locais de decisão. Todos. Aliás, ainda na semana passada, no Prós e Contras da RTP, alguém mencionava a plataforma por onde passam todas as informações sensíveis sobre investigações e em que o acesso não é limitado a 1/2 dúzia de pessoas.

      Não defendo o CM e muito menos a Cofina mas neste tipo de situação não há inocentes.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/2/18 14:07

      "todos os jornais e tvs quebram o segredo de justiça e têm informadores nos locais de decisão."

      Informadores? Já alguém pensou que a constante violação do segredo de justiça, não é mais que mais uma forma de corrupção?! Isto são subornos pagos e bem pagos... Ou alguém acredita que o tal "informador" não é pago, bem pago? Não há favores... Como se diz na minha terra: "Favores, fazia a minha avó e era só ao meu avô"!
      Os jornais, as revistas, as televisões pagam a quem lhes dá as informações... Ninguém arrisca sem receber algo em troca, meu caro!
      E o Ministério Público, assobia para o lado e fecha os olhos! É mais que tempo para se investigar a si próprio!
      A corrupção grassa em todas as vertentes da nossa vida!
      PQP esta época em que vivemos!

      Eliminar
    3. Mau, a mim ninguém me controla xD

      Eliminar
  12. Águia D Ouro14/2/18 11:01

    Ver Rui Santos na TV, para mim, é auto-flagelo. Por este motivo e porque me faz mal, deixei há uns tempos de ver os programas onde entra. Concordo que alguém o tenha de suportar, televendo-o, até para se estar a tento "às manobras". No entanto, se a grande maioria de benfiquistas deixar de o fazer, não há programas nem direcções de programas que aguentem...

    Quanto ao Rui Vitória ter recebido o prémio, deve estar na linha directa do motivo que faz com que a direcção do clube "quase" privilegie o pasquim Rascord para difundir o seu dia a dia. Serão obrigações contratuais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão que é penoso. Em especial para quem acompanha o Tempo Extra desde a altura em que era o único programa do género no seu dia e em que RS até tinha vontade de afrontar os poderes podres do nosso futebol.

      Mas temos que ver pois só assim acompanhamos o pensamento e linha de manobra.

      Lá está um ponto muito importante: se a Cofina é má, porque razão os exclusivos são todos concedidos ao Record? Pois é...

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Tal como o RGS apresentáste um post 20 - 80.
    O 80 é parte boa e o 20 é o dispensável, para não dizer irritante.
    É óbvio que o Rui Santos é um anti-benfiquista primário e que a vergonha das suas intervenções dá-me pejo, pelo que deixei de ver o Tempo Extra da terça-feira há muito tempo e face aos energúmenos Rodolfo e Manel Fernandes também deixei de ver ao domingo. As vezes vejo a TVI ao domingo mas em 30 minutos canso-me.
    Por isso neste particular o teu post é acertivo e vai no sentido correcto, assim como na lavagem que é feita à pancadaria do Porto, à falta de intensidade dos adversários, às faltas de rigor dos arbitros, ao silêncio dos clubes prejudicados ...
    O dispensável - e desculpa-me o termo, o lado patológico anti Estrutura do Benfica - é a critica feita de insinuações que entre outros aspectos apoucam Rui Vitória.
    Pois Shadows acho que estás enganado relativamente ao carater de Rui Vitória - o homem tem muito mais pulso que tu imaginas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não disse que o RV não tem pulso. O que digo é que nisto fez o que lhe mandaram. Como em outras coisas.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Pois eu acredito que Rui Vitória nunca aceitaria fazer algumas figuras que por exemplo JJ já fez em Alvalade. Uma coisa é respeito institucional, cordialidade e dever outra são princípios e considero que Rui Vitória é uma pessoa de princípios os quais não coloca em causa a mando deste ou daquele.

      Eliminar
    3. EagleView14/2/18 20:20

      RV como qualquer empregado tem de fazer aquilo que a autoridade empregadora manda fazer, desde que não fira as leis laborais do país.
      As campanhas de marketing, publicidade, obrigações de representação, etc estão todas consignadas nos contratos de trabalho e têm de ser obedecidas de outro modo há quebra de contrato. Isto não é à vontade do freguês. É igual para toda a gente que tem um emprego subordinado e remunerado.
      O que os adeptos pensam não tem qualquer importância, pelo contrario, não tem importância nenhuma, até porque a maioria é tão ignorante sobre matérias de facto que até dói!

      Eliminar
  14. O anão
    Rui Santos dá-me vómitos é sempre a mesma coisa, vai buscar tudo que tenha a ver com o
    Benfica e só vi um minuto, é mesmo um escroque. Quem lhe desse dois chapadões no focinho.CA

    ResponderEliminar
  15. Uma pergunta para o SHADOWS.

    Este blog é unica e exclusivamente para adeptos benfiquistas ou simpatizantes de outros clubes podem comentar?

    Paulo Antunes
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a gozar, não? Mais infiltrados dragartos do que aqui é difícil encontrar...

      Eliminar
    2. Olha o Xô Tôr...! Sempre pronto a comentar coisas com menos importância não é? :)

      Paulo: vês alguma coisa que te indique o contrário? Todos podem comentar.

      Eliminar
    3. Se realmente procuram a verdade desportiva tem de ouvir os argumentos dos outros. Se não assumam-se como um blog que serve para apoiar pré-candidaturas à presidência e para lavagens cerebrais dos adeptos como há muitos outros por aí.
      Espero que não me censurem algum comentário que faça no futuro.
      Paulo Antunes
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Caro Paulo, acredito que nunca tenha visitado o NGB e que esteja habituado ao que se passa noutros blogues, alguns deles até de adeptos do SLB.

      Aqui a liberdade é total, desde que não se ultrapassem limites do razoável.
      Se quiser participar de boa fé é bem vindo e não haverá motivos para bloqueio de comentários.

      Eliminar
    5. Shadows, toda esta informação e contra-informação que tem acontecido nos últimos meses é lixo e eu lixo não comento, deito-o fora. Agora negares que este blog é o paraíso para os infiltrados fica-te mal...

      Eliminar
  16. Shadows qual é o motivo de atribuires um estatuto (credibilidade etc...) Ao RS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RS sabe muito mais do que diz. Tempos houve em que fazia disso o real motivo de interesse de o escutar.

      Hoje é uma pequena peça do fraco jornalismo desportivo que se faz em Portugal. Fruto das audiências miseráveis que tem(há mais pessoas a ler o NGB num dia sem publicações que a ver o Rui Santos à terça) segue o caminho normal da lagartada: atacar o Benfica com esperança de sobreviver. Por isso ainda mais tem que ser acompanhado.

      Eliminar
    2. Não sou desse tempo...
      Concordo que devemos ter mais atenção a quem ataca o Benfica (daí ler sempre os teus posts ;)

      Eliminar
  17. Esse só fala em monólogo ou quando está perante gentalha!Viram como ele se engasgou quando esteve com o Miguel Sousa Tavares na sic noticias?Até gaguejava!Esse tipo é o pior deles todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem observado Pedro. Também fiquei com essa impressão. Aliás, nem as almofadas debaixo do rabo para parecer mais alto o ajudaram... :)

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkk verdade

      Eliminar
    3. O desonesto Rui Santos, o truque dele é sempre o mesmo:
      1- Se os lances não mudam o resultado, assume erros de arbitragem contra o Benfica.
      2- Se os lances alteram o resultado para prejudicar o Benfica, Rui Santos valida os erros de arbitragem, para não assumir que o Benfica perdeu pontos com decisões erradas de árbitros.
      3- Em erros que ditem perda de pontos para o Sporting, em 95% dos casos IGNORA os lances ou diz o CONTRÁRIO do que as imagens mostram, de forma a não assumir que existiu benefício para o Sporting.
      Uma em cada vinte vezes, acaba por admitir benefício ao Sporting só para parecer isento.

      Eliminar
  18. Calma que temos novo assunto para ele(anão Santos)que vai ser a contratação do médico para anti dopagem,pois já marca a agenda do xico anormal marques e companhia

    ResponderEliminar
  19. Confesso que deixei por completo de ver o tempo extra.
    Em geral tento ver um pouco de tudo, com mais ou menos qualidade e mais ou menos faccioso, para me manter informado. Mas a hipocrisia do rui santos e do tempo extra é demasiada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo aqui. Não vale a pena. Tem os dias contados tal é a desonestidade.

      Eliminar
  20. A única coisa, que esse ser rastejante, merece que se diga sobre ele, é isto.............

    Pronto, já está!

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada14/2/18 13:48

    "Até quando Ricardo Costa vai aguentar o moribundo Tempo Extra?"

    Até haver quem, como o Shadows, que perca tempo a ver o monólogo do anão...
    Durante muito tempo vi e reagi - são inúmeros os mails que lhe enviei e tenho arquivados -! Mas há muito concluí que dar audiências a vendidos, parasitas e aldrabrões, em nada me eleva ou educa! Deixá-lo e a todos os outros a falar sózinho é a única atitude sensata!
    Aliás, há muito deixei de ver as peixeiradas em que se transformaram esses programas! Há dias, por curiosidade, tentei ver um tal cujo fígado há muito está podre, mas não consegui. A alienação, a cegueira, a tendência aguda de que sofre e muitos outros, não merece a minha atenção!
    Como diz um tal solitário em auto estrada: BARDAMERDA para essa GENTALHA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solitário da auto estrada ... gostei ... parece o nome de um filme de terror.

      Eliminar
  22. O Rui Santos defende tanto a verdade desportiva como o JotaPê é benfiquista.

    Dá algum gozo vê-lo a descobrir questões duvidosas por não saber as leis do jogo, como um golo do glorioso que segundo ele era um suposto fora de jogo. Pena pelos telespectadores mais incautos.

    Mesmo assim não é o único comentadeiro que não sabe as leis do jogo, sem ir para delírios como penalties do Luisão na grande área adversária.

    ResponderEliminar
  23. Um tipo com metro e meio que se veste com meio metro de fazenda estavam à espera de quê??? O tipo odeia o slb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um traveca pequenote daqueles, odiar o Benfica, é um elogio.

      Eliminar
  24. Ja so vejo os jogos do SLB. Literalmente mais nada. Nem telejornais. Depois de alguma (ligeira) ressaca inicial comecei a sentir uma sensacao de autentica desintoxicacao.

    ResponderEliminar
  25. tens de perceber que o homem foi dos que levou porrada dos capangas dos corruptos nos anos oitenta e de vez em quando pensa que se abrir a boca, se é que tem vontade, lhe voltam a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking