O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Juiz responde à "Sábado" e ao Record

. 34 comentários

"«A notícia intitulada "Corrupio de pedidos de bilhetes a responsáveis do Benfica, avança a «Sábado»" é nos seus próprios termos ofensiva da honra e do bom nome do signatário, como magistrado judicial e não contém a informação necessária. 

Repudia-se em absoluto a insinuação nela contida, porquanto, no processo em causa nº 4483/07.0TVLSB que opunha o Benfica à empresa "Britalar", depois de se terem iniciado as sessões de audiência, a requerimento das partes a instância foi suspensa por vários meses, após o que Benfica e a "Britalar" celebraram um acordo extrajudicial, com desistência dos pedidos da ação e da reconvenção entretanto homologadas, sendo certo que o juiz signatário não teve qualquer intervenção no processo negocial, nem fez qualquer apreciação do mérito da causa. 

Aliás, para bem demonstrar a isenção e imparcialidade do juiz signatário é elucidativa a forma como decorreram as sessões de audiência.

Quando o juiz signatário formulou a pretensão de patrocínio (a qual não teve resposta), a causa estava finda por acordo extrajudicial das partes. 

Sempre agiu de forma completamente desinteressada na promoção da figura histórica de Nuno Álvares Pereira e a sua importância para Portugal, sem qualquer interesse económico ou outro, para o que, aliás, chegou a contactar o então Chefe de Estado-Maior do Exército, o Prior da Ordem dos Carmelitas em Lisboa e sua Eminência o Cardeal Patriarca Dom José Policarpo, rejeitando em absoluto qualquer benefício para si ou para outrém.

Sobre o conteúdo dos e-mails internos do Benfica, concretamente a menção de que o juiz signátario "é especialmente atencioso com os advogados do Benfica", tal afirmação não corresponde à verdade, uma vez que o juiz signatário é especialmente atencioso para com todos os senhores advogados e inteiramente correcto com as demais pessoas ouvidas nos seus julgamentos, tudo isto sem prejuízo da legal disciplina da audiência.»

O juiz de direito

Nuno Salpico" - Record.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Nada detém a canalha, seja político, membro do governo, magistrado ou juiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ó Sr. Juiz, cadê a queixa crime contra esses merdias???

      Zé Carlos

      Eliminar
  2. Tudo o que não for corrupto a favor do Sporting ou do Porto vai ser queimado em praça pública se nada for feito entretanto.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar já estava na hora dos blogs a favor do Benfica se organizarem numa iniciativa a denunciar quem anda a organizar isto e pedir aos benfiquistas para fazerem greve de uma semana à cofina, à sport TV, à SIC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ja ha muito tempo q nos BENFIQUISTAS deveriamos ter deixado de contribuir para esse peditorio... por mim ja tinham falido..

      Eliminar
    2. MP, os restantes blogues afectos ao clube, com meia dúzia de excepções, não mostram vontade de participar em qualquer iniciativa. Gostam todos muito de encher as páginas de anúncios tentando lucrar com o nome Benfica, mas lutar activamente pela defesa do nome do clube...zero. Defenderem com elevação os seus pontos de vista? Zero.

      Torno a ressalvar algumas excepções que não se encaixam nesse mercantilismo. Têm publicidade nos blogues mas fazem-no de pleno direito pois gastam o seu tempo para defenderem os seus pontos de vista.

      Eliminar
    3. Mas na verdade é possível fazer uma acção concertada. Se os maiores blogs benfiquistas decidirem numa data para publicarem um texto apelando a uma greve aos órgãos de comunicação obviamente anti-benfiquistas (por exemplo, tanto a sábado como o expresso já foram denunciados como tendo pessoas fanáticas dos nossos adversários, com declarações públicas ou ligações que o provam), isso terá efeito.

      Eliminar
    4. Duvido é que tenham essa disponibilidade.

      Eliminar
    5. Mas já tentaste, Shadows? E se não, não valerá a pena tentar?

      Estou a perguntar, não é retórica.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada14/2/18 20:40

      Mas vocês pensam que há assim tantos benfiquistas a visitarem os blogs?
      Uma acção concertada só seria possível se os nossos comentadores apelassem a isso nos canais onde comentam... Mas isso iria custar-lhes o tachito...
      Talvez um anúncio nas televisões tivesse efeito... Aí não poderia haver negas... Mas pagar esse anúncio?
      Isto é mais difícil do que parece...

      Eliminar
    7. O NGB pode lançar o repto

      e solicitar o apoio informal da BTV para os seus comentadores irem avisando antecipadamente nos seus espaços todos os Benfiquistas

      Lançando a primeira iniciativa numa data agendada e predefinida onde nem o acesso às páginas online desses jornais aconteça

      Eliminar
    8. Águia preocupada,

      1- acho que não há muitos benfiquistas a visitar os blogs.
      2- acho que uma iniciativa concertada e focada num conjunto bem definido de meios de comunicação social (por exemplo, Record, CM, SIC) será divulgada nos outros meios de comunicação social escritos. É um achismo, claro, vale o que vale.
      3- O NGB não é um blog qualquer. Para além dos méritros próprios, é o blog onde escreve o Rui Gomes da Silva, cujas palavras são citadas pela imprensa.
      4- Não é preciso ter sucesso no boicote. Conseguir que alguma da imprensa discuta o assunto já é uma vitória, porque coloca o assunto na mesa. Mais importante que boicotar é obrigar alguma imprensa a relatar a relação entre o Sábado, o Expresso, o Record ou a SIC com quem quer mal ao Benfica.
      5- Há uma campanha de intoxicação na comunicação social contra o Benfica, que tem de ser desmascarada.
      6- Como tu, sou águia preocupada :D

      Eliminar
  4. Normal que as pessoas em nome individual desmintam essas mentiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não chega

      Que se faça de Carlos Lima (o cabrao) o alvo

      Sendo um juiz, devia sem medos processar de imediato a revista sábado, o seu diretor e o Carlos cabrao Lima

      E iniciar as diligências necessárias para
      - proibir qualquer conteúdo relativo aos emails tendo como base o seu caso

      - solicitar ao ministério público uma investigação detalhada à revista sábado e ao jornalista Em causa

      - exigir uma intervenção imediata da ERC e do Sindicato de Jornalistas retirando a licença à revista e a carteira profissional ao tal cabrao jornalista

      Basta um exemplo, um sacrifício, uma pessoa para isto acabar

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    É por esta situação e por outras que devias ter muito mais cuidado quando fazes insinuações ou colocas questões pouco abonatórias sobre a seriedade da estrutura do Benfica.
    Existe da parte do Porto, do Sporting e de alguns orgãos de comunicação social uma ataque vergonhoso e mentiroso ao Benfica e isso espero que tenha consequências graves para os intervenientes ao nível da justiça civil.
    O que é inadmissível é que um blog afecto ao Benfica seja muitas vezes um veículo deste tipo de estratégias, na medida em que começa por vezes por colocar em causa o próprio Benfica.
    Face às atitudes e forma de atuação desta escumalha o Benfica nada ganha em estar diariamente a desmentir o que quer que seja pois perder-se-ia num emaranhado de lixo que brota da boca desta gentalha.
    Descer ao nível desta gente, por favor não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não mistures a defesa do SLB com a defesa de qualquer outra coisa.

      Aqui no NGB a prioridade é defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904. Só.

      O SLB anda a ser atacado de fora e de dentro. Os danos ao clube são realizados por quem difama o clube mas também por quem lá dentro cospe em todos os valores e princípios que alicerçaram o SLB como o maior clube português e um dos maiores do mundo.

      A estrutura do SLB está cheia de gente que não tem o SLB no coração e para quem as prioridades não são o SLB. E desses nunca receberemos lições de benfiquismo, do que é o Sport Lisboa e Benfica ou do que é defender o Glorioso.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho14/2/18 19:26

      Não tentes vir para aqui pôr tudo no mesmo saco, que o que tu queres sei eu! Lá estão vocês a tentar implementar o pensamento único, e a tentar retirar a capacidade crítica aos adeptos. Esse é o sonho da direcção e dos seus lacaios, para que tenham uma vida tranquila, por muitos e bons anos, dentro do clube a usufruirem das remunerações pornográficas! Compreendo que a vossa vida ficaria bem mais fácil, pois bastaria ir dizendo amém ao LFV, e ir para a praia tranquilo.
      A direcção não é o BENFICA, e qualquer direcção é tão passageira como são os jogadores! Ao fazeres um comentário destes, vens irritar ainda mais os críticos, pois ofendes-lhe a inteligência com estes argumentos ridículos, e desesperados!

      Eliminar
    3. Mas Shadows,

      Não confundo nada nem defende defesas cegas de seja quem for. Sei pensar pela minha cabeça e criticar quando acho que devo.
      O que eu critico no blog é a forma como são abordados alguns temas da atualidade, dando sempre a ideia que há um problema e ele está no Benfica, quando por vezes nem sequer há problema.
      Quem dentro do clube estiver a atacar o clube deve sair. Como sabes do passado [ lembras-te das vezes que o Porto chegava sempre à frente nas contratações?] por vezes são supostos benfiquistas que passam informação relevante deixando-se corromper pela escumalha.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada14/2/18 20:48

      Absolutamente de acordo! Se somos SEIS MILHÕES, porque raio é necessário haver profissionais afectos a outros clubes a trabalharem dentro do clube? Não é muito mais vasto o leque de escolha nos adeptos do clube que são em maior número?
      Vieira ao escolher essa gente está a dizer claramente que quer menos MENOS BENFIQUISMO dentro do Benfica! E porquê? Para poder fazer tudo o que lhe apetecer, porque não tem o impeça ou dificulte! O clube não dói a essa gente e é isso que Vieira quer!

      Eliminar
    5. A existência de adeptos de outros clubes no Benfica é um facto

      Incomoda mas não penso que seja crítico se eles profissionais e não fanáticos

      De qq forma com toda a certeza que no meio de 6 milhões existem pessoas que capazes

      mas estão eles dispostos a vir para este circo mediático e sujo que se tornou o futebol??

      Eliminar
    6. Tudo no mesmo saco?
      Oh Alerta Vermelho, não deves saber com quem estas a dialogar.
      Primeiro, jamais coloco tudo no mesmo saco e é precisamente isso que refiro que não se pode meter tudo no mesmo saco. Esse é o lema dos murcões que tentam passar a ideia que o Benfica está a fazer o que eles realmente têm feito ao longo dos anos.
      Retirar capacidade critica?
      Capacidade critica é diferente de criticar porque sim. Eu considero validas as criticas fundamentadas agora o que não considero aceitável é haver insinuações com base em noticias plantadas por dragartos.
      Capacidade critica é perceber o que está mal e referir claramente isso e não andar a reboque de noticias de pasquins!
      Irritar os críticos é algo que não me preocupa nem deixa de preocupar, pois ter estatuto de crítico nada me diz. O que considero legitimo é criticar-se o que é criticável e não ser crítico porque sim.
      Nota final:
      - O que eu quero é que o Benfica ganhe, mas não só, quero que ganhe merecendo.

      Eliminar
  6. Com tanto grunhido antiBenfica será que estes troca tintas q se dizem Benfiquistas querem fazer do benficaaaaa o mesmo q fez o Azevedo nos sapos meter a família toda a xular o clube. Karlos

    ResponderEliminar
  7. I love Beatles! Ahahahhaahahhahahhaha

    Sócio do SLB rumo Penta

    ResponderEliminar
  8. Era fixe um post a recordar as capas do ano passado para antecipar as capas de amanhã...
    5 batatas em casa... A falta que o asd faz.

    ResponderEliminar
  9. Onde estava hoje os cavalos do porto.. marega quase nem correu . Estranho ou nao

    ResponderEliminar
  10. Vieira arguido outra vez , como é tambem precisa explicar aos benfiquistas , porque foi arguido ?
    Ou já se percebeu a facilidade como hoje em dia é se arguido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será arguido porque chamou os bois pelos nomes, são mesmo capangas, afinal o que toda a gente diz que ele não faz, foi provocado e insultado durante um jogo. Denunciou em público o crime de que ele e outro dirigente tinham sido alvos.
      Os grunhos e os capangas fizeram o mesmo que o Capo ditador faz nos últimos 35 anos, processa toda a gente para tentar ganhar na justiça o que não consegue nas mentes das pessoas. Tem perdido quase sempre.

      O ditador Carvalho imitador do Hitler de Contumil também tem feito o mesmo. Processa toda a gente. Perdeu sempre.

      Eliminar
  11. Será possível comprar-se um rolo de papel higiénico sem se oferecer bilhetes para os jogos do Benfica?
    Aparentemente a partir de determinada altura o Benfica ficou refém de gente pouco recomendável e só existe um responsável. Agora fica difícil separar a instituição dos interesses particulares destes chupistas.
    Bessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó cabeçudo, tens lá tu ideia de quantoas bilhetes os clubes TODOS oferecem por semana.

      Vives debaixo de um calhau como os lacraus? Ou dentro de um bordel como os putanheiros?

      Acorda pá..

      Eliminar
    2. Posso garantir por experiência profissional que nenhum lugar no camarote do Dragão é comprado. Ou seja, toda a gente que lá se senta, recebeu convite.
      É ver quantos lugares tem o camarote. E daí deduzir quantos convites são feitos, por jogo, no fcp.
      E agora? Investiga-se?

      Eliminar
  12. Let it be, let it be, let it be , let it be....

    ResponderEliminar
  13. Cadê os putanheiros?

    ResponderEliminar
  14. https://1.bp.blogspot.com/-QMerVY-uMOI/WoQw3TNijEI/AAAAAAAAkHU/cGtnkJPGu2oaMjft86BEwq97GX-5eOeBACLcBGAs/s1600/2018-02-14_12-50-25.png

    https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p417x417/28167218_2026667940701257_7406296749455490425_n.jpg?oh=a348d942804f77f2e851d0fac4c11822&oe=5B21EFB8

    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
  15. Quem é Juíz neste país que começe a ser exemplar em tudo o que fazem, qualquer deslize e servirão de exemplo à credibilização do Estado. Novos tempos, novas práticas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking