O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

De forma genuína e desinteressada no futebol, só mesmo nós os adeptos

. 108 comentários
Aqui escrevi muitas vezes ao longo do tempo que se há algo que me irrita profundamente (porque acho que é do mais hipócrita que há), é quando LFV vem quase com a lágrima no olho em anos de eleição, vincar o não saber ainda se será ou não candidato (como se a gente não saiba que vai evidentemente ser, mas só se pedirmos muito), por causa do ah e tal que primeiro está a família que sofre horrores com a sua ausência, e aquela frase que mais adoro, de que está no Benfica em sentido de missão e até em prejuízo da vida própria!

Foi de facto por causa do prejuízo da vida própria que LFV chegou a um dos homens mais ricos do país, pois claro, a trabalhar no Benfica 15 horas por dia sem receber um euro!

Mas este texto não é de facto sobre Luís Filipe Vieira, é muito mais um texto sobre todos os Luíses Filipes Vieiras do país e de todas as cores clubísticas, que em certo momento acharam que deviam fazer da sua vida a de dirigente desportivo, sem ganharem um tostão como dizem sempre, tudo em nome dessa paixão que vem de berço e não se explica.

Aliás, basta um gajo imaginar o LFV no Benfica há quase 20 anos, o Pinto da Costa no Porto há 40, o Salvador que se iniciou no Braga tão jovem e com a vida toda à sua frente, os Pimentas e os Loureiros do passado que viveram no mundo da bola enquanto puderam, e perguntar-nos a nós próprios sem quaisquer populismos se alguém acredita que esta malta dedicou a sua vida toda ao futebol sem retirar dele qualquer proveito pessoal, nem que seja apenas pelo número de portas que honestamente se lhes abriram.

Aliás, com esta história de que LFV pode ter de se demitir a curto prazo, já pensei em reunir a minha mulher e os meus filhos à mesa hoje ao jantar e comunicar-lhes que tenho intenção de concorrer a Presidente do Benfica e passar lá 20 anos. E quando a Maria me perguntar: “Então e as libras Redmoon, quanto é que isso vale ao mês cá em casa?”, planeio dizer-lhe “Vale zero Maria, temos de nos amanhar com menos, menos dias de rosbife e mais noodles à refeição, para os putos será mais a Universidade da vida em vez da Universidade dos livros, mas tu bem sabes que o Benfica é uma paixão minha desde pequenino!”

E logo num desporto que move milhões todos os dias a todas as horas do dia... E um gajo imagina o LFV (e quem diz o LFV diz outro qualquer) a ver o seu treinador a ganhar 6 milhões ao ano, o seu diretor financeiro a ganhar mais 4 ou 5, o advogado do clube a ganhar mais 3, até o arruaceiro de comunicação a ganhar mais 2, os empresários a encherem os bolsos em cada jogador transferido (e tantos eles são), e um gajo acredita que o pobrezinho do Presidente, o obreiro disto tudo, o gajo que tem de arranjar dinheiro para pagar a esta gente toda, anda ali sem ganhar um tusto e a ver tanto cifrão a passar-lhe à volta, tudo em nome dessa paixão que não se explica e que não tem preço?

Sejamos realistas meus amigos, para percebermos que isso obviamente não acontece. Nem no Benfica, nem no Porto, nem em nenhum clube do mundo!

E é aliás por eu não acreditar em anjinhos e por me custar realmente assistir a certas hipocrisias que são ditas enquanto os violinos tocam ao fundo, que digo que se fosse eu a decidir no Benfica, limitaria desde logo o tempo máximo como Presidente do clube a dois mandatos, que salvo erro é o que se passa por exemplo no Barcelona. Mais de 2 mandatos começa-se a confundir o clube com a pessoa, começam-se a questionar os interessas de quem lá está, e no caso do Benfica acho que é essa imagem que já vive na cabeça de muita gente, entre os quais me incluo.

Eu sou do tempo por exemplo em que quando entrei neste blogue, tive aqui despiques acesos com outros membros do blog da altura que diziam que as negociatas de jogadores com o Atlético de Madrid estavam ligadas ao cimento e à construção do próprio Estádio do Atlético por construtoras ligadas a LFV... Porque era algo que se insinuava na altura e que eu não acreditava ser possível!

Mas confesso que com o tempo e com a idade perdi uma certa inocência ao ponto de me perguntar por exemplo hoje se esta obsessão que LFV e o Benfica têm com o cimento, com os 50 campos relvados, as bancadas com 1000 degraus e até as Universidades que têm de se construir, se estas são obras que têm mesmo de ser feitas e se são em benefício apenas do Benfica, ou se são também veículos legais para o tal enriquecimento que acontece por outras vias.

E eu não estou a dizer que são ou que não são! Estou a dizer que são coisas que imagino possíveis, partindo da tal premissa de que falei de que não acredito que NENHUM dirigente desportivo esteja em que clube for dessa forma totalmente desinteressada como tantas vezes apregoam. No futebol, e de forma totalmente genuína e desinteressada, infelizmente, só mesmo nós - os adeptos!

Por isso pois, confesso que estas acusações que pairam nesta altura sobre dirigentes do Benfica, desta nuvem negra que se formou, deste “escândalo” que é poder ter-se usado eventualmente o cargo no clube para retirar na vida alguns benefícios pessoais, é algo que toda a gente sabe que acontece, algo que a mim não surpreende minimamente, mas a maioria finge acreditar que não é assim até ver a trampa estampada nos jornais.

E podem valer uma demissão dos cargos que ocupam nos clubes? Obviamente que sim a partir do momento em que são públicos, mas não é por uns serem mais ou menos anjinhos que os outros! É apenas porque como em tudo na vida, de vez em quando há um azarado que é apanhado, e quando o caso vem à estampa a malta já não pode continuar a assobiar para o lado e a fingir que não sabe que sempre foi assim.








Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Clap, Calp, Clap.
    Por isso defendo que os principais dirigentes devem ser bem remunerados e é completamente demagoga a discussão dos salários de presidentes e administradores. Já dizia o outro...Não há almoços grátis

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/2/18 10:15

    Parabens pelo artigo e pela coerência na resposta. Esta gente é o cancro da sociedade e como muitos politicos merecem estar atrás das grades. Demissão imediata de LFV, está a manchar o bom nome do Benfica.
    Ass: madEco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era Bom , Grande Presidente , o Melhor de Sempre que o Glorioso Teve só Benfiquistas Céguinhos é que não Vê que isto não passa de uma Cabala para Derrotar o Benfica , Para muito Benfiquista aparece um Estúpido a dizer que o Benfica é isto e o Vieira é aquilo para ser verdade !...Calmex , primeiro é preciso Provar a Verdade das Acusações e até prova em Contrário todos são Inocentes , se não defendemos os Nossos então quem os Defende ?...

      Eliminar
  3. Anónimo1/2/18 10:22

    entao, por curiosidade, que dizer disto?

    http://24.sapo.pt/jornais/desporto/4137/2018-01-18

    http://24.sapo.pt/jornais/desporto/4137/2018-01-19

    ResponderEliminar
  4. Todos o fazem , so um ingenuo pode achar que não. Onde ha dinheiro ha poder, onde ha poder ha influencias.

    Ou pensamos nós que os antigos presidentes do Benfica eram uns santos ? Eram outros tempos outros dinheiros e outros sistemas.

    uma mao lava a outra e hoje em dia a movimentação de dinheiro que gere é muito maior assim como a influencia dos media e das tecnologias e quem quer estar ligado ao futebol ou a um sistema
    , seja qual for ou faz parte dele ou morre. Nao tenhamos duvidas.

    Como o Redmoon disse e bem , todos o fazem ( ainda ontem disse isto) so que as vezes uns sao apanhados.

    e quando há um azarado que é apanhado, e quando o caso vem à estampa a malta já não pode continuar a assobiar para o lado e a fingir que não sabe que sempre foi assim.

    O problema e que os que fazem o mesmo ou pior usaram golpes baixos e sujos, que foi invadir a violação de privacidade , com tácticas de desespero , para acusarem na praça publica do mesmo que eles também o fazem.
    Mas depois tentam passar a imagem de muito indignados e que sao diferentes.

    Acabo como comecei , se onde ha poder ha influencias , a justiça tambem está morta. Porquê?
    Porque não é possível que os jornais ja saibam que vai acontecer antes de haver comunicado da Procuradoria Geral da República .
    Como e que a cofina ja sabia das coisas ha imenso tempo , sim antes se quer da operação Lex , ja o Bruno Carvalho andava a dizer que por um ia cair todos , e muito antes dessa frase já andava a dizer que isto ia acontecer!!
    Que os media nao se interroguem ate entendo porque sao mais uns vendidos ao pequeno almoço.
    Agora eu pergunto é , violação de segredo de justiça ja nao é crime?

    Quantos crimes os outros dois clubes ja cometeram no mundo do futebol ou em nome do futebol? E a Justiça faz alguma coisa seja civil ou desportiva?

    Erc assobia para o lado, a liga assobia para o lado, arbitragem assobia para o lado, o conselho justiça assobia para o lado, os merdia assobiam para o lado , a fpf assobia para o lado , a justiça / tribunais assobiam para o lado , o conselho disciplina assobia para o lado.
    Eles teem isto tudo controlado.

    Se pegarem o Benfica em algo que seja ilicito ou ilegal , vamos ver se assobiam tambem para o lado.

    Basta ver nestes ultimos anos a diferença de tratamento que o Benfica tem estado sujeito em comparação com os outros dois clubes.
    Desde castigos, a regras novas,estatutos especiais ao var , a forma como somos tratados na imprensa.
    A maneira como a liga defende os seus quando caluniam/gozam/atacam o Benfica. E a diferença quando o Benfica diz alguma coisa.
    E nós ao andarmos as turras dentro de casa , acontecem noticias como porto pde com urgencia para falar sobre arbitragem. Ou o scp guimaraes , muda para a hugo macron o var.
    Lembram se na época passada q eu disse q este ano ia ser o pior ano ? E que iam fazer tudo para lixar o Benfica ?

    Tenho a convicção que isto está a ser tudo montado para um sistema para favorecer a lagartagem.

    Eu pergunto é ... o que é que nós benfiquistas vamos fazer em relacao a lagartagem/corruptos e aos media?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 16:52

      Muito bem

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 19:00

      Sem querer ofender, este comentário parece vindo de outra dimensão. Surreal.

      1. Mails são mentira.

      2. Podem ser verdadeiros mas não tem mal

      3. Somos criminosos mas os outros também são.


      Salgas

      Eliminar
    3. Para um é muito bem , obrigado ,
      para outro é surreal , nao ofendes.
      Eu explico eu nao defendo corrupção nem digo que nao tem mal ,nem sei onde disse isso?
      Agora nao queiram fazer das pessoas parvas , o que se passa aqui , é prejudicar uns e proteger outros , roubando informaçao privada , porque todos usam influencias , até tu e eu no nosso trabalho podemos sempre fazer aquele favorzinho ao amigo , ou conheço o rapaz que trabalha ali e tira te a multa etc? vais me dizer que isso nao acontece contigo , olha que acontece com meio mundo!!

      É o mesmo que em linguagem futebolistica o VAR estás a perceber?
      Marca fora de jogo ao porto e anula o golo contra o sporting ,ou o Estoril marca golo e é marcado fora e ao Braga nem foi preciso VAR , mas quando é a favor do Sporting nao marcam fora de jogo no golo frente ao Benfica nem ao Setubal , assim como se marca penalty a favor do sporting contra o setubal em alvalade , e depois quando acontece 4 penaltys na luz contra sporting finge se que nao vê ,
      mas quando ha um hipotetico lance de favorecimento do benfica , ladram que nem cães a dizer que o benfica e levado ao colo!! e falam d cartilhas e dizem a mesma mentira 1000 vezes ate se tornar verdade , sem direito a repugnaçao, por parte de quem manda e com os media a cobrir a historia , codigo deontológico? que se lixe!!

      Dois pesos duas medidas
      Até hoje o clube que foi apontado por corrupçao e condenado chama se porto
      Ate hoje o clube que disse que compra arbitros e meteu dinheiro na conta de um arbitro e foi condenado a 4 anos foi o Sporting
      Onde estão as penalizaçoes?
      Que mais queres que eu te explique?

      Eliminar
    4. Quem é que é Criminoso ?... Que é que sabes sobre Isso ?... Zero sabes Zero calado eras um Poeta .

      Eliminar
    5. Na pratica até podemos considerar esta invasão de privacidade como serviço público. Pôs a nu muita coisa errada que por lá se passa. Deu-se a conhecer outra face do LFV.

      FCP nem merece comentários, um exemplo de como não funciona a justiça e ao mesmo tempo como as vitórias toldam a racionalidade dos adeptos.

      O SCP pouco ou nenhum poder tem junto de quem decide. Se parece que tem, ao BdC o deve, porque na realidade a influência é pouco mais que bola...

      Tráfico de influências é um crime.

      Jogar pelo seguro é não pôr as mãos no fogo por nenhum destes dirigentes, que no fundo são todos farinha do mesmo saco.


      Salgas

      Eliminar
  5. COERÊNCIA....

    Admito perfeitamente que existam anti Vieiristas e até considero que isso é um facto importante que nos distingue da concorrência, mas por favor...sejam coerentes nas análises e não lancem areia para os olhos da carneirada...
    LVF não tem nenhuma empresa de contrução...tem uma de promoção imobiliária...compra terrenos, efectua projectos e quando são aprovados sub-contrata a construção e paga a quem constrói....LFV perceber a tempo que os tempos iriam mudar para a construção e libertou-se da Obriverca, pois considerou e bem que a construção iria abrandar e quem ficasse com empresas com milhares de trabalhadores iria entrar em rota descendente...
    o tempo deu-lhe razão...o resto são azias de mentecapros que continuam "Em Busca do Tacho Perdido"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que o cimento dá muito dinheiro a muita gente... E ao dizer isto não quero dizer que dá dinheiro de forma ilegal. Não disse isso no meu texto.

      E até pode ser culpa minha e essa informação estar aberta ao público ou aos sócios e ser eu que não a descobri... Mesmo na net não consegui descobrir nada...

      Mas eu gostava de saber quem são estas construtoras que ganham estes concursos de obras no Benfica, a quem pertencem, como são escolhidas, se há ou não concurso público na hora de escolher, quais foram os orçamentos apresentados e se foi escolhido o mais baixo, etc, etc...

      Não é preciso ser nenhum génio para perceber que a construção pode ser um meio 100% legal para distribuir fortunas por muita gente, e até para em função disso se obter posteriormente alguns benefícios em troca... Basta estar atento ao que se passa no mundo.



      Mas também te faço uma pergunta:

      Escreves no teu comentário:
      "(LFV)... compra terrenos, efectua projectos e quando são aprovados sub-contrata a construção e paga a quem constrói"

      Partindo dessa premissa que escreveste, seria possível alguém, partindo de obras que se fazem na Luz em nome do Benfica, obras essas que são "oferecidas" à empresa X, ter essa mesma empresa X a fazer as mesmas obras que LFV necessita a nível particular dos seus negócios a um preço mais baixo, conseguindo dessa forma beneficiar a sua actividade particular DE FORMA LEGAL, através de outras obras que tem de contratar LEGALMENTE para o Benfica (tipo, meter tudo no memo pacote) ?

      É que sabes, há muitas formas legais de se fazer dinheiro, e volto à minha premissa: Sem acusar ninguém de nada ilegal, não acredito que alguém passe 20 anos como dirigente de futebol, nem LFV nem ninguém, sem muito interesse também em abrir portas a outros níveis e resolver a sua vidinha.

      Eliminar
    2. EagleView1/2/18 16:40

      RedMoon, a tua resposta ao RedBull é de uma ignorância e de uma indigência mental que ofende as próprias pedras da calçada.
      Tu não podes ser uma pessoa séria, estás de má fé, há algo em ti que não bate certo. Eu não sei o que é mas também não me vou dar ao trabalho de investigar.
      Digo apenas que pessoas como tu estão a mais naquele Benfica que os benfiquistas querem para o futuro.

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 17:33

      Pessoas como o Vieira estão a mais no Benfica para o futuro, no Benfica do presente, e no Benfica do passado. Estivesse LFV na farmácia Franco em Fevereiro de 1904 e era corrido a pontapé.

      A resposta do RedMoon faz todo o sentido. Meter o Benfica a pagar mais caro uma obra à empresa X para depois essa empresa fazer obra barata para a empresa do Vieira é apenas uma das dezenas de maneiras que há de meter dinheiro ao bolso "legalmente".

      Quando LFV sair do Benfica há de ser como o Vale e Azevedo, também ninguém votou nele...


      ROC

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/18 18:23

      Qual é a empresa do Vieira que faz a obra? Tens o nome dela?

      Eliminar
    5. Anónimo1/2/18 21:03

      O apinto da bosta dava dinheiro directamente ao filho e nem construia nada lol A única coisa que construiu foi a conta nas caimão.

      Ainda estou à espera que o LFV construa o estádio novo do atlético madrid e do granada lol

      Cambada de aldrabões atrasados mentais.

      Eliminar
  6. Muito bem!

    Conclusão, sai Vieira, entra um Vieira 2.0.

    Seremos nós capazes de inverter essa tendência? Com o que gira em torno do futebol, dinheiro/poder/influência, parece-me muito dificil. Mas gostava de poder acreditar e confiar em alguém que fosse presidir o Benfica sem se aproveitar do Clube. E deveria ser implementada essa limitação de mandatos, bem como o Presidente da SAD ter um salário.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/2/18 11:28

    muitos anos numa instituição
    dá ao ""inquilino" a ideia
    de que a instituição é dele

    uma vez a mulher de um funcionário do Estado
    que tinha direito a casa função
    no dia em que tinha que deixar a casa
    porque o marido tinha sido transferido
    depois de vinte anos no cargo
    negou-se a sair
    porque dizia que aquela casa era dela
    que lá tinha criado os filhos, etc, etc

    foi um problema para sair

    MAS ISTO DE NÚMERO LIMITADO DE MANDATOS
    tambem não resolve tudo

    porque o mandatado sabendo que só lá vai estar
    (X) tempo em vez de se ""ir safando""
    passa a ""safar-se"" mais depressa
    porque sabe que o tempo será curto

    MEUS CAROS AMIGOS NO MUNDO DO FUTEBOL
    NÃO SE PODE CONFIAR EM QUASE NINGUEM

    quem andar por lá armado em madre teresa de calcutá
    não vai ganhar nada

    no mundo do futebol reina a maior das hipocrisias

    REPAREM
    O CAPO DO NORTE PORQUE JÁ ESTÁ A VER
    A LIDERANÇA EM PEDAÇOS
    JÁ QUER REUNIR COM O CONSELHO DE ARBITRAGEM

    O EL-CAGÃO DO SUL COMO ERA CONHECIDO
    NOS TEMPOS DE ESTUDANTE
    ACUSA O SLB DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA
    mas aqui para nós que ninguem nos ouve
    que terá ele feito durante todo este tempo???

    UMA COISA É CERTA
    SEM FONTELAS E VERDEOÁRBITRO
    ESTAVAM ATRÁS DO BRAGA
    E NÃO TINHAM A TAÇA DA CERVEJA
    PORQUE O GOLO MARCADO FOI ILEGAL
    POR FORA DE JOGO DO DUMBIÁ

    EU NO LUGAR DE FILIPE VIEIRA DIRIA AOS SÓCIOS
    SE ALGUMA VEZ FOR ACUSADO E SENTENCIADO POR CRIMES
    QUE PREJUDIQUEM O SLB, DEMITO-ME

    ENQUANTO FOR ARGUIDO SEM CONDENAÇÃO NÃO ME DEMITO

    SE OS SÓCIOS NÃO CONCORDAREM
    USEM OS MEIOS QUE OS ESTATUTOS PROPORCIONAM

    PS1-é hoje claro que todos desconfiamos que o slb está
    a ser perseguido. E OS OUTROS ????

    QUANDO É QUE A PJ VAI ANALISAR OS MAILS DOS DRAGARTOS???
    E TODOS OS ""TONEIS"" QUE TIVERAM AZARES CONTRA OS DRAGARTOS???

    Só quem nunca andou no futebol é que pode acreditar
    em certa gente

    DRAGARTARIA DE NORTE E DE SUL
    EHEHEHEHEHEHEH

    TEM PAI QUE É CEGO

    ESPERA-SE QUE NA PJ E NO MP
    NÃO ESTEJA A HAVER UM CAMPEONATO INTERNO

    PS2- É TRISTE VER NA TV UM PEQUENINO OCTÁVIO
    DIZER INSINUAR QUE O TÍTULO DO TRI DO SLB DEVERIA SER DELES

    EHEHEHEHEHEH

    ESSE CAMPEONATO SE FOSSEM VER TODOS OS JOGOS
    DOS DRAGARTOS DO SUL
    AI AI TERIAM QUE ESCREVER UM LIVRO
    AQUILO DEVE TER SIDO UM FESTIVAL

    POR SABER DISSO TUDO
    É QUE UM TREINADOR ESTÁ SEMPRE COM A CANTIGA

    AINDA HOJE NÃO SEI COMO PERDI
    UM CAMPEONATO COM 86 PONTOS

    É VERDADE É DIFICIL

    MAS A QUESTÃO É OUTRA
    COMO É QUE CONSEGUIRAM FAZER 86 PONTOS???

    CALA A BOCA OCTÁVIO

    OU JÁ TE ESQUECESTE DO QUE DIZIAS AO FISCAL
    DE LINHA LÁ NO LADRÃO
    NO FAMOSO JOGO DOS DOIS GOLOS DO CESAR BRITO

    CALA O SERROTE
    NÃO ÉS EXEMPLO PARA NINGUEM




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "MAS ISTO DE NÚMERO LIMITADO DE MANDATOS
      tambem não resolve tudo

      porque o mandatado sabendo que só lá vai estar
      (X) tempo em vez de se ""ir safando""
      passa a ""safar-se"" mais depressa
      porque sabe que o tempo será curto."


      Nao sei se é assim. Com menos numeros de mandatos há mais auditorias e é mais facil passar a pente fino cada mandato. Quando os reinados duram 20 anos é muito mais facil esconder qualquer coisa e haver pessoas que mesmo de forma injusta ponham em causa a transparência.

      Eliminar
  8. Não defendo apocalipses, mas o futebol está a chegar lá. Na minha opinião, este mercado está em total degradação. Se em conformidade com os meus valores eu pensasse de forma serena e fria, abandonaria este desporto, esta mania de ver futebol e seguir o clube. Sabemos todos porque não isso não acontece, pelo amor ao Glorioso. É o fator emocional que ganha no futebol. Mas já esteve mais no topo, este lixo todo tem o condão de cada vez menos se gostar de ver futebol, aqui e no estrangeiro, porque as pessoas têm mais alternativas, e porque sabem, do que vão aprendendo, que a FIFA é sinónimo de corrupção, que os grandes da Europa vão enriquecendo e com isso, tornam-se os monopolizadores das vitórias, ao arrasar a concorrência cada vez mais desleal. Aqui em casa, as pessoas que ainda assistem ao futebol na sua generalidade, com exceção dos fanáticos, fartaram-se dos programas / lixo desportivos, fartaram-se dos jornalistas dependentes e maus profissionais, e estão-se a fartar também dos dirigentes, e penso que este sentimento é transversal às cores clubísticas. Onde andam os tempos em que discutir futebol com o amigo de outro clube era uma brincadeira, agora não se discute nada com ninguém que defende "o inimigo".
    Deixem que vos diga, com pessoas tão rascas, limpas de valores, que apenas tentam servir os amigos e encaixar mais alguns euros no final do mês, não se vai lá. Esta definição é aplicável aos dirigentes dos clubes, seus assessores, jornaleiros, comentadores, dirigentes da FPF e da Liga. Tenho ou não tenho razão?
    Assim, se colocar de lado a minha paixão, e voltar ao pensamento frio e assertivo, penso "mas que raio é que eu ainda ando para aqui a fazer a gastar o meu tempo e o meu dinheiro". Será, porventura, o futuro? Ou a minha paixão, que é enorme, ainda vai lançar mais fumo sobre o meu já enevoado cérebro de forma a não ver a luz?
    Friamente, penso que, na minha ingenuidade, alguém com poder governativo (já ouço as risadas) devia colocar o campeonato em pausa, que é como quem diz, o futebol português. Porque de forma fria, como é que alguém consegue dizer que todo este lixo não influencia as equipas, os jogadores, os árbitros (coitados), os VAR? É esta uma competição que alguém possa afirmar ser saudável, impoluta, justa, competitiva, onde vence o melhor? Vá lá, não me façam rir.
    Mas como afirmei, gargalhadas à parte, não existe ninguém que mexa no futebol, qual carreira política que iria pelo cano abaixo. Este tem sido o pensamento dominante. Errado, na minha opinião. Com tanto lixo nesta industria, penso que terá de ser dado um murro na mesa "à Inglesa", que nesta fase julgo que seria compreendido por todos os adeptos. E terá de haver contentores de lixo bem grandes para caber tanta porcaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap clap clap, não podia estar mais de acordo, se bem que não creio que no passado as coisas fossem assim tão mais honestas, havia era muito menos gente a falar e muito menos ruído à volta de cada caso.

      Eliminar
    2. São os adeptos que podem mudar isto tudo... Como? Abandonando o futebol... Mas teriam de ser todos os adeptos e de todos os clubes... Se deixássemos de consumir em massa os jornais desportivos, os programas de TV, se deixássemos de pagar as quotas e de ir aos estádios, tenho a certeza que alguma coisa mudaria...

      Eu tenho noção que o que estou a dizer é até pode ser utópico mas seria a única forma de os dirigentes acordarem para a vida...

      Eu se fosse neste momento secretário de estado do Desporto nem teria permitido que o campeonato iniciasse e neste momento já tinha retirado a utilidade pública à FPF até que os clubes todos se sentassem à mesa para se unirem para melhorarem e fazerem crescer o nosso campeonato.

      Isto não queria dizer que não se investigassem algumas coisas que possam ser suspeitas no entender de algum clube, o que não se pode fazer é andar a fazer aquilo que Benfica, Porto e Sporting andam a fazer... Sim falo do Benfica que neste momento decidiu andar em troca de Tweets... Isto descredibiliza qualquer competição!! Eu não sei como é que os patrocinadores ainda suportam isto, não compreendo como é que não pediram uma reunião com a liga, com os presidentes dos clubes presentes, para os encostarem à parede. Eu faria-o!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/2/18 17:29

      Olha António, não poderia estar mais de acordo. Também eu, que já tenho uns bons anitos disto, já me coloquei essa mesma pergunta: Que ando eu aqui a fazer? Dou dinheiro a outros, normalmente corruptos, só para me irritar e sofrer com este lixo, com esta promiscuidade? Com o dinheiro que dou ao clube, sem retorno nem qualquer benefício, poderia fazer uma viagem ou aplicá-lo em algo que fosse mais útil...
      E é com esta paixão, com este fervor que os oportunistas contam para se deleitarem e encher as suas contas bancárias.
      Também eu já não vejo esses programas/lixo, em que os jornalistas apenas se preocupam em gerar poçémica e com ela a violência! Essa escumalha, acha que somos todos parvos quando, armados em bons samaritanos dizem que apenas querem informar.
      Já estou a atingir o meu limite. A minha paciência está a esgotar-se. Isto já não é desporto, não é nada de bom, nada tem de elevação!

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/18 17:34

      "deixássemos de pagar as quotas"

      que culpa têm as restantes modalidades?


      ROC

      Eliminar
    5. Anónimo1/2/18 20:32

      Concordo a 100%, ou boicotamos isto tudo e começamos do zero ou deixamos de ser sonhadores e vendem-se os clubes. Ou ficamos sentados à espera que Jesus desca à terra...

      Eliminar
  9. EagleView1/2/18 12:00

    Fazes mais um post inútil, mas desta vez estás e mentir e isso indigna-me como benfiquista e tenho de mostrar minha indignação.

    Qual é a razão que te leva a fazer o mesmo tipo de afirmações que fazem os inimigos do clube quando querem atacar o Benfica na figura de LFV, afirmando que LFV enriqueceu no Benfica, quando toda a gente sabe há muito tempo, está mais do que documentado, há livros escritos sobre assunto, que ele já era muito rico antes de vir para o Benfica?

    Se assim não fosse, se não fosse rico e tivesse muitos activos em seu nome e da família, explica como é que ele conseguiria junto da banca dar a sua fortuna pessoal, a sua e da sua família, como garantia dos empréstimos que o Benfica teve de fazer junto da banca para poder erguer o Benfica?

    Como benfiquista exijo isso muito bem explicado!!! E já agora podes explicar o que tens TU, que te dizes benfiquista, feito pelo Benfica, para além de pagar quotas que é o mínimo que um benfiquista pode fazer pelo clube??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 12:07

      Quem mente és tu! O Vieira a dar avales ao Benfica? Mentes com todos os dentes! Ele não tinha metade do que tem hoje quando entrou no Benfica. O que está muito bem documentado foi a falência em que deixou o Alverca. Quando vier cá para fora o que ele deu como garantia para ter benefícios no BES com o antigo administrador então essa tua mentira será exposta! Mentiroso! Frederico

      Eliminar
    2. EagleView O Mentiroso e teu novo Nick

      Foi o LFV o Manuel Vilarinho?

      Quem deu as garantias dos empréstimos foi Vilarinho ponto e mais ninguém o tu achas mesmo se o LFV fosse concorrer contra o Vale tinha ganho?
      Pois amigo nos tbm sabemos da estória do Benfica?
      E ja agora quem es tu? se calhar começaste a ver o Benfica desde que o LFV e presidente antes devias ser do Belém? Como vergonha de ser Benfiquista porque não ganhava certo tu és destes?

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 14:17

      O LFV faliu o Alverca? lol

      O que estes filhos da puta inventam. Que eu saiba o LFV SUBIU o Alverca de divisão. Quando saiu foi para lá um presidente a mando do corrupto da costa e fopdeu aquilo tudo.

      Estes putanheiros não têm mesmo vergonha no focinho.

      Eliminar
    4. Anónimo1/2/18 14:20

      Claro que não tinha metade do que tem hoje. Foi há quase 20 anos atrás.

      Só um atrasado mental é que preside um clube e sai de lá mais pobre. E não estou a falar de roubar o clube, estou a falar de visibilidade para os seus negócios.

      O apinto da bosta é que não tinha onde cair morto e todos os negócios que tem estão relacionados com o crime..TODOS!!

      Putas
      Seguranças ilegais
      Tráfico de marfim/drogas/carros/mulheres/armas
      Espancamentos por encomenda, etc, etc

      Eliminar
    5. EagleView1/2/18 16:18

      Estes infiltrados e alegados benfiquistas só me dão vontade de rir. Já são muitos anos a virar frangos, acompanho o Benfica de muito perto há mais de 20 anos desde o Damásio e o Vale e Azevedo. Eu sei o que se passa, o que se passou e vou ter de desmascarar estes palhaços das contínuas mentiras que teimam em repetir.

      O Benfica já por várias vezes quase desapareceu, o plano Roquette e a santa aliança entre os dragartos nunca se esgotou. Estamos neste momento a ver uma continuação do mesmo, por outros meios.

      Manuel Vilarinho, que tinha acabado de vender o negócio de família de café a um grande grupo português por quase 3 milhões de contos, tinha muito dinheiro. Mas acham que queria gastá-lo?

      Manuel Vilarinho para Luis Filipe Vieira, antes deste entrar no Benfica.

      “Tens que me ajudar, as coisas estão a ficar complicadas, o dinheiro acabou, preciso de ti aqui ao meu lado. Vais tratar do futebol, vais tratar do futebol!
      E vais ter que te desenrascar como quiseres porque não há dinheiro para nada!”

      Passamos a citar pessoas da banca que conhecem e fizeram negócios com LFV.

      Filipe Pinhal, gestor empresário e vice presidente do BCP:

      “Confirmei tudo aquilo que os meus colegas me diziam. Uma pessoa, confiável, rigorosa, organizada e dono de empresas modelares. Mas disse-lhe para não se meter nisso. Ia perder a privacidade, a família também e as suas empresas precisavam da sua presença e dedicação exclusiva”.
      “As contas das empresas dele eram “ouro” para os bancos, porque o líder era tão reconhecidamente competente que nem se punha a hipótese daquilo não representar a verdade”.

      As ameaças:
      Vieira, a mulher e os 2 filhos decidem ir ao Colombo ver um filme. Foram perseguidos, intimidados e ameaçados nos corredores do shopping. Damos a palavra à esposa Vera:

      “Eram 3 homens jovens com ar muito estranho, prontos para a violência caso ripostássemos. Estou convencida que foram pagos para aquilo”.

      Os 4 foram obrigados a refugiar-se na casa de banho do shopping. Não é preciso ter muita imaginação para perceber de onde vieram as ameaças.

      O teso Vieira rubricou um dos cheques, ajudando a cobrir o diferencial para o aumento de Capital de 7,5 Milhões de contos (37,5M euros) e foi assim que entrou no capital social da SAD.

      Para ser presidente do Benfica, LFV não podia ser presidente de outro clube, tinha de deixar a presidência do Alverca um ano antes. Foi o que fez. Saiu do Alverca.
      O Alverca está no estado em que existe hoje é porque os membros da Direcção do Alverca se opuseram ao Projecto do LFV para engrandecer o Alverca. Não se chegou a fazer nada pois ele abandonou após a oposição dos lagartos infiltrados no clube.

      Pressões internas, violentas e constantes, sobre Vilarinho, que chegou a ser aconselhado a simular uma doença para abandonar o clube. LFV afirmou que se Vilarinho saisse ele também saía.
      “Nunca deixaria que alguém assaltasse o poder”, afirmou.

      Eliminar
    6. EagleView1/2/18 16:19

      As tentativas de descredibilização de Vieira já vêm de longe. “Longos dias têm 40 anos”.

      1. O caso Mantorras. LFV foi acusado de ter interesses privados no passe do jogador, tentando sujar o seu bom nome. LFV foi a à TVi esclarecer o negócio, apontou os detractores, “os autores estão indentificados, os grandes inimigos do clube são alguns dos sócios”.

      O empresário de Mantorras, Jorge Manuel Mendes, confirmava, “Fui apanhado de surpresa porque não havia motivos para dúvidas, o negócio foi transparente. Alguém queria atingir LFV, mas não há caso por onde pegar”.

      2. O novo estádio e os lobbies.
      “Após me ter envolvido no novo estádio, sei a perseguição, os telefonemas e as chantagens de que fui vítima”.

      Porquê? Porque a sua entrada mexeu com vários poderes instalados. Propunha-se acabar com o “lobbies” e afastar empresários oportunistas.

      “É impressionante porque já me chegaram às mãos vários currículos de pessoas que referem que são amigas do presidente ou dos filhos e ele é implacável, nem quer saber. Nunca me pôs uma cunha”.
      Domingos Soares de Oliveira, administrador e CEO.

      3. “Quando, finalmente, conseguimos virar a decisão a nosso favor, esbarrámos numa exigência que podia ter travado de vez o processo. Os bancos queriam um aval pessoal do Luis para avançar com o financiamento (do estádio). Foi uma decisão difícil que tenho a certeza poucos teriam asumido”.
      Mário Dias, ex-vice-presidente do SLB.

      Um aval pessoal que envolvia LFV e a família. Acreditando no projecto, LFV assumiu o aval.

      Mas sem a visão de Mário Dias e de LFV, o melhor e o maior estádio português não se teria construido.

      Por onde andavam os avales do Manuel Vilarinho?? É que Manuel Vilarinho não apoiava a construção do novo estádio.
      “É que ninguém percebia como é que um clube hipotecado podia construir uma obra que iria custar mais de 100 milhões de euros. Parecia-nos impossível… um contrasenso”, diz Luis Seara Cardoso, um dos vice presidentes na altura.
      E esta, hein??

      A credibilidade de LFV foi fundamental. “Amanhã vou ligar ao dr. Ricardo Salgado”, afirmou LFV. São poucos os que têm acesso directo ao presidente de um banco.

      Diogo Vaz Guedes, presidente da Somague e conhecido sportinguista:

      “A relação de confiança com LFV foi determinante. Sem essa relação o novo estádio da Luz não seria uma realidade”
      “Eu já conhecia LFV há bastante tempo, de parcerias que tínhamos realizado quando ele ainda era sócio da Obriverca e tudo o que tínhamos feito tinha corrido bem, com acordos fáceis de alcançar. Isso leváva-nos a acreditar que estávamos a lidar com gente séria e cumpridora.

      “Tem qualidades raras nos dias de hoje: é leal, amigo dos seus amigos, respeitador dos acordos – muitos deles verbais – e extremamente confiável, por isso é que convence as pessoas”.

      Pedro Neto, administrador do BES Investimento, a “Cabeça” do sindicato bancário financiador do estádio:

      “Os bancos atribuem níveis de confiança à capacidade da gestão de empresas e havia um grande nível de confiança em LFV, não só pelo seu trabalho enquanto dirigente do clube, mas fundamentalmente devido à sua actividade profiussional”.
      “Eu conheci-o um pouco antes de ele ir para o Benfica, o suficiente para saber que ele sempre aplicou uma máxima nas suas empresas. rodear-se de pessoas que percebem dos assuntos”.

      Eliminar
    7. EagleView1/2/18 16:20

      4. O Caso dos dirigentes da Liga.
      Aconteceu em 2001 quando LFV ia com João Malheiro para uma reunião da Liga de clubes no Porto para eleição dos corpos sociais e os jornalistas perguntaram-lhe, quando este com pressa ia a entrar para o carro, sobre jogadores, respondeu,
      “Neste momento o meu foco é ir para a reunião onde se vão eleger os elementos do CS da Liga onde o Benfica tem uma palavra a dizer”.

      Ele nunca disse que não queria contratar jogadores. Ou que era mais importante ter dirigentes do que ter uma boa equipa. Isso foi inventado pelos fruteiros, como aquela balela do Calabote ou das acções dadas como penhora, deturparam as palavras de propósito e repetiram a mentira para a tornarem verdade. São testemunhas, João Malheiro e António Melo.

      5. O Caso do perdão fiscal
      O Governo negou ter feito um acordo com o Benfica. A ministra das Finanças mostrou-se chocada com as acusações de conluio. Llimitou-se a seguir a lei.
      As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

      O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.

      A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração.

      6. Xico Traques "acusou o Benfica de monitorizar as sms de Fernando Gomes, quando o actual presidente da Federação era presidente da Liga de Clubes mas esqueceu-se de revelar um pormenor importante que ele conhece e muita gente sabe. Que Fernando Gomes, quando saiu da Liga, entregou o seu telemóvel e que foi no mandato seguinte que alguém da própria instituição se dedicou, num acto vergonhoso, a espalhar o conteúdo das mensagens. São inúmeras as pessoas que conhecem esse conteúdo, a começar no FCPorto que agora aparece a acusar o Benfica como se tratasse de um acto de espionagem para benefício próprio."- by José Marinho

      José Marinho no FaceBook:
      “Sabem o que é mais engraçado dos emails..? É que a nota do árbitro Manuel Mota não foi modificada, o filho do Adão Mendes não foi promovido e o Nuno Cabral deixou de ser delegado da Liga. Este polvo é muito fraquinho.
      E Luís Filipe Vieira foi mais vezes castigado no mandato de Mario Figueiredo do que no mandato de qualquer outro presidente da Liga.”

      Eliminar
    8. EagleView1/2/18 16:21

      7. O SLB foi absolvido dos Caso dos vouchers na Comissão de Instrutores e Inquéritos da Lga (CIIL), Secção Profissional do Conselho de Disciplina, Pleno do mesmo Conselho de Disciplina e Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

      No acórdão do Comité Disciplinar da UEFA a que o Maisfutebol teve acesso, um longo acórdão de nove páginas, pode ler-se que «após uma avaliação cuidadosa da queixa, os relatores nomeados chegaram à conclusão que não deve ser aberto um processo disciplinar e que a queixa deve ser devolvida ao queixoso», neste caso ao Sporting.
      Entre outros argumentos, o Comité Disciplinar refere que o «Kit Eusébio» era oferecido não apenas a árbitros mas também aos clubes adversários e até em jogos fora de casa.
      Acrescenta-se que o Benfica não pedia qualquer favorecimento quando entregava os kits e que a maior parte dos árbitros e delegados nem usufruía das refeições por falta de tempo.

      De resto, pode ler-se no acórdão, a oferta de kits com uma refeição, uma visita ao museu e uma camisola do clube pode ser entendida como «hospitalidade», não havendo na legislação portuguesa qualquer limite para o que é bem receber ou para o que passa disso.
      Para além disso, o Comité Disciplinar diz que é prática comum os clubes oferecerem pequenas recordações aos árbitros e delegados, sabendo-se que o limite são prendas até 300 euros para os primeiros e até 200 euros para os segundos.
      Ora, continua o acordão, não há qualquer prova de que o Kit Eusébio ultrapassava esse limite, sendo genericamente atribuídos os valores de 71,43 euros à refeição, 59,90 euros à camisola e 10 euros à visita ao museu, o que perfaz 141,33 euros no total.
      Por fim, e no último ponto, a UEFA lembra que este caso ainda corre na justiça desportiva portuguesa, particularmente no Tribunal Arbitral do Desporto, para o qual o Sporting recorreu, pelo que «não existe matéria para abrir qualquer procedimento disciplinar».

      8. Sobre o caso dos emails, João Gabriel considera o que se passou "é demasiado grave, mas pela forma e não pela razões que o FC Porto evoca. Os emails são apenas uma operação de contaminação pública com base na devassa”.
      “Tudo deve ser investigado. É fácil, com base em supostos emails cuja autenticidade desconheço, generalizar, insinuar, tirar do contexto, falsear até".
      “O FC Porto vai ser atingido pela sua própria estratégia".

      9. O Fair Play .
      12 Fevereiro 2009. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tornou-se no primeiro dirigente máximo de um clube "grande" a assinar a petição a favor da introdução de novas tecnologias no futebol, colocada na Internet pelo jornalista Rui Santos.

      Depois do Sporting de Braga, o Benfica, através do seu presidente, é o segundo clube português, e o primeiro dos três "grandes", a subscrever o "Movimento Pela Verdade Desportiva", que em três meses de duração já reuniu perto de seis mil assinaturas.

      "Estamos a falar do clube com o maior número de adeptos e, do ponto de vista do simbolismo, esta adesão é sempre importante, já que é um clube que tem peso e representatividade nacional e internacional, como seria importante também ter o FC Porto e o Sporting", referiu Rui Santos à Agência Lusa. "É uma atitude de alguém que sente que o futebol precisa de caminhar noutro sentido"

      Eliminar
    9. EagleView1/2/18 16:34

      Os abutres dentro do Benfica e os inimigos do clube estão todos à espera que ele caia:
      A estratégia de envenenamento dos adeptos e de divisão do clube é feita não apenas nos canais televisivos dragartos mas também na CS e em blogues, especialmente por infiltrados, dragartos ou benfiquistos, que se confundem com infiltrados.

      “O Benfica desgastou-o e agravou-lhe alguns sintomas, disso não tenho dúvidas. Hoje a pressão arterial dele é bastante instável e por isso passou a ser regularmente medicado e vigiado”.
      João Paulo Almeida, Médico do SLB.

      “Ele não vai para novo e o desgaste acontece. Por exemplo, este papel interventivo nas Casas do Benfica, que toda a gente aplaude, sai-lhe do pelo. É saturante”.
      Tiago Vieira, filho.

      “Não tem tempos livres… É um escravo do trabalho. Tem uma casa em Sesimbra, linda, que está fechada. Não vamos à praia, não vamos ao cinema. É uma vida de muito sacrifício”. Vanda, a esposa.

      Benfiquistas, conservem-no e estimem-no! É o maior activo do Benfica, por isso os inimigos do clube o querem destruir.
      Porque como ele, não há outro em Portugal.

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada1/2/18 17:32

      Santa ingenuidade! Tanta cegueira! És pateta, porque se assim não fosse, irias sofrer muito quando vires o teu Querido Líder atrás das graves! Acredita que é isso que, mais cedo mais tarde vai acontecer!

      Eliminar
    11. Obrigado EagleView por esta compilação de factos que não vi aqui ninguém a rebater, apenas a chamar-te ingénuo. Porque será?

      Eu votei Vieira e continuo a confiar no Presidente até haver provas em contrário. Não sou de ódios de estimação...

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho1/2/18 20:48

      Infiltrados são os mercenários que estão dentro do BENFICA, a troco de remunerações pornográficas, como tu! Ou pensas que não te percebem?! Ao invés de terem paixão pelo clube, querem é que a direcção permaneça eternamente, porque sabem muito bem que se houver uma mudança, são imediatamente corridos de lá para fora.
      A vida seria maravilhosa, se não tivesem que apresentar resultados aos adeptos, e pudessem ir descansadinhos para a praia. No entanto, sonhar com isso num clube como o BENFICA, é pura utopia.
      O clube cheio de gente sem paixão, mata-lhe a mistíca que o caracteriza.

      Eliminar
    13. O Alerta está sempre ALERTA e atento.
      O nosso Glorioso está repleto de lambebotas de todas as cores...bem remunerados!!!

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho1/2/18 23:39

      Abraço amigo Viriato De Viseu! Dentro do BENFICA, existe muito joio que tenta fazer passar-se por trigo. Não pudemos dar tréguas a estes mercenários, pois caso tenham a possibilidade, até nos tentam convencer de que as vacas põem ovos!
      Obrigado pelo teu BENFIQUISMO genuíno, e inequívoco! Nós sabemos bem o que é ser BENFIQUISTA!

      Eliminar
    15. Alerta Vermelho01 fevereiro, 2018 23:39

      O que e ser Benfiquista?

      Ser Sócio doa 3 grandes?
      Ser CEO e Sportinguista?
      Explica me o que ser Benfiquista? Ja que tu estas ai dentro sabes tudo e mais alguma coisa?
      O Vilarinho nao foi corrido por estar doente mas sim por ter dito numa AG que preferia trabalhar com alguns Sportinguista e Portista do que Benfiquistas estou certo o errado?

      Eliminar
  10. Ai Redmoon... Quem te leu á uns anos e quem te lê agora... ;)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/2/18 12:04

    Não sou benfiquista...
    Vivo a 300 km de Lisboa...
    Não tenho duvidas que LFV está enterrado em situações duvidosas até ao pescoço...
    Não tenho duvidas que vai pagar por isso e deixar o Benfica numa situação delicada...
    No entanto, tenho de reconhecer a qualidade do trabalho na formação durante os seus mandatos...
    Acompanho a formação de futebol de 7 porque o meu filho tem 10 anos e pratica futebol, e posso dizer que o Benfica tem uma rede de pessoas entendidas na formação de futebol, que tudo o que mexe com qualidade eles apanham...
    Sem duvida neste momento a melhor formação do país, tem equipas de futebol de 7 que contratam os miúdos com qualidade, jogam nos campeonatos distritais pelas diversas casas do Benfica, com excelentes treinadores, normalmente são campeões distritais em todos os escalões de fut 7, durante esse período fazem uma triagem para os melhores seguirem para o Seixal e começarem no futebol de 11.
    Não sei se a ideia é de LFV, mas que é excelente, e com uma visão espectacular, não tenham duvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 14:15

      Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa:
      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 16:02

      Há adeptos que deviam ser presos... Junto com quem roubou, corrompeu, traficou...

      Eliminar
    3. Fisga-se o LFV ao pe deste e um santinho.

      Eliminar
  12. Rodrigues1/2/18 12:06

    Como é que o FDP do vieira é um dos fulanos mais ricos do país se tem uma dívida à banca e ao fisco de centenas de milhões??? O homem está falido e anda a enterrar o Benfica há anos!!
    EXIGE-SE UMA AG EXTRAORDINÁRIA CUJA ÚNICA ORDEM DE TRABALHOS SERÁ DESTITUIR ESTA CORJA PODRE QUE SÃO TODOS OS ELEMENTOS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 14:11

      Como é possível escrever tanta merda?

      Enfia a cabeça numa tostadeira e liga.

      Eliminar
  13. Esse mito de LFV e os outros seus congéneres levarem bola para casa ao fim do mês já foi desmentido e antes desmontado publicamente.

    O que me/nos deixa espantados é haver adeptos, no Benfica e na concorrência que acreditam que responsáveis de negócios que geram e gerem dezenas ou mesmo centenas de milhões de euros, e pagam vencimentos a subordinados seus de seis algarismos por mês (por pessoa, atenção), vão satisfazer-se com uma mini e uma bifana ao fim do mês.

    Mas serão ingénuos, burros ou fanáticos?

    ResponderEliminar
  14. Os emails, lex, Brunos Carvalhos, isto tudo está para servir para muita coisa, primeiro relembrar a corja criminosa que são os provincianos, segundo fez cair a mascara da lagartagem, ficamos todos a perceber a corja que são e depois os anti-vieiristas que mascaram o seu odio ao Vieira com a treta do "sempre na defesa do Benfica", que só enganava idiotas e hoje só engana mesmpo os atrasadinhos que metem dó.


    Um agricultor de 70 anos e um comentador de televisão que n são nada no futebol estão metidos num esquema de corrupção, o polvo existe, por isso é que o benfica nos ultimos 4 anos teve METADE dos penaltis do Sporting. É claro como agua, faz sentido e o culpado é o Vieira.

    Os vouchers são mesmo corrução, se o charlatão demente que oferecia 400€ em camisolas o disse é pq é verdade! Se não fosse verdade a PJ n tinha investigado! Culpado o Vieira.

    Benfica comprou jogadores? Claro! Toda a gente sabia que assim que apareceram as noticias do Rio Ave Feirense que o Benfica ia ser metido ao barulho, mas n era por causa da campanha anti-Benfica, era pq o Benfica é mesmo corrupto, até comprou jogadores a jogarem em Espanha vejam lá, ate andou a dar dinheiro ao Boavista para eles abrirem as pernas... na segunda divisão! Corruptos mais corruptos não há! Culpado Vieira.

    Ora o juiz desembargador Rui Rangel, que foi inventado, apoiado e votado pelos anti-vieiristas anda a ser investigado, de quem é a culpa? Do Vieira claro? Só os anjinhos é que olhando para o que tem sido os ultimos meses é que podem pensar que prepositadamente aproveitaram-se para colar o BEnfica e o presidente à investigação!

    A escuta de um chamada sobre um divida que não existe? Um tancho no seixal para um juiz desembargador? O Vieira que é arguido ha anos no caso BPN recusar ser neste? Buscas ilegais à casa do Vieira, na optica do Joao Correia que passou, de pessoa honesta compente para um palhaço incompetente, ninguem sabe sequer qual é a suspeita que cai sobre o Vieira, mas é claro que é culpado!

    A obsessão pelo cimento pá! Não se percebe! Se o BEnfica ainda fosse falado em tudo o mundo pela formação ainda se percebia a obsessão por campos relvados! Já viram o magnifico estádio do Granada? E a bancada nova do BArnsley? Não há venda ou emprestimo que o BEnfica faça que não dê em estadio novo, fazem-se 50 estadios novos por ano! Tudo obra do corrupto do Vieira. hahahaah

    4 anos a cairem no ridiculo, há mais, mas nos ultimos 4 tem sido um pagode, ainda há 24 horas cairam no ridiculo da choradeira habitual pq o Jonas falhou um penalti, quando o BEnfica tem menos um ponto que o ano passado, tem o melhor ataque do campeonato e DEPENDE SÓ DE SI, mas continuam com a arrogancia fedorenta, de quem está errado SEMPRE EM TUDO, mas como VIVEM NUM MUNDO SO DELES, estão sempre certos!


    "Foi de facto por causa do prejuízo da vida própria que LFV chegou a um dos homens mais ricos do país, pois claro, a trabalhar no Benfica 15 horas por dia sem receber um euro!"

    Ou amigo o Vieira n trabalha, gere. Trabalham é para ele, é diferente! E tem filhos, que o ajudam. A inland é presidida pelo filho por exemplo.

    O homem fartou-se de roubar o Benfica, por isso é que pediu 600 milhoes emprestados ao banco, para investir, para criar riqueza, para ele! Realmente n se percebe como enriqueceu! Não é como o Pinto da Costa e o Bruno Carvalho que limitam-se a mamar, esses sim, gente séria.


    Sempre na defesa do Benfica, atacar o unico presidente tetra campeao na historia do Benfica, baseado em ZERO factos, apenas em calunia, mas sempre na defesa do Benfica, não se nota um ponta de odiozinho mesquinho na tua prosa!


    Se ele for culpado que saia, agora se pensas que ganhas algum credibilidade com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O homem fartou-se de roubar o Benfica, por isso é que pediu 600 milhoes emprestados ao banco, para investir, para criar riqueza, para ele! Realmente n se percebe como enriqueceu! Não é como o Pinto da Costa e o Bruno Carvalho que limitam-se a mamar, esses sim, gente séria."

      Nao me importo de debater contigo coisas que eu tenha dito. Mas as que és tu a inventar debate-as tu.

      Eliminar
    2. O Benfica depende só de si?

      Há jogadas de 4 pontos como na NBA?

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 13:33

      Finalmente alguém com um pouco de bom senso!

      Eliminar
    4. Ele disse muito mais antes desse paragrafo... :)

      Eliminar
    5. Porquê o sporting nao sofreu penalizaçoes quando o vice meteu dinheiro na conta d um arbitro e foi condenado a 4 anos?
      Porquê os Casuals no dragao ou os infiltrados no Marquês , nunca mais ninguem soube nada sobre isso?
      Porquê nada foi investigado e até foi dito com ar de gozo que o exPresidente do sporting , comprava arbitros?
      Porquê o Benfica denunciou agora um sistema de apostas por adeptos do Porto e ninguêm fez nada?
      Porquê operaçao Fenix nao deu em nada?
      Porquê o Apito Dourado so deu para o Boavista descer?
      Porquê nunca se ouviu falar em Mesquita Alves?
      Porquê advogado de defesa dos corruptos no apito dourado torna se arbitro do campeonato onde joga esse clube , mas este senhor pode ser imparcial?
      Porquê o Canelas subiu de divisão? depois das equipas todas nao quererem jogar com eles por medo?
      Porquê Pinto da costa quis remover Mario Figueiredo que ate o tentaram despistar num acidente?
      Porquê como (Cartilhas , Tribunas com ministros , Vouchers/Oferendas , Bruxos) os media com patrocionio dos (Esses sim) cartilheiros de serviço dos seus clubes nao dao o mesmo destaque quando se passa o mesmo nos outros dois clubes?
      Porquê nao ha fim à vista com a visita à Maia e aos restaurantes e às escolas dos filhos feitas e mandadas por quem sabemos?
      Porquê Bruno d Carvalho tem carta branca para dizer que quer e apetece? sem ser castigado severamente?
      Porquê dao tanto destaque as mentiras dos Presidentes e directores d comunicaçao e nignuem condena?
      Porquê os media aceitam ir a pequenos almoços e por noticias fabricadas?
      Porquê é que o Benfica quando avançou c um programa para denunciar o novo apito , foi logo cancelado?
      Porquê desceu o arbitro que Luis Gonçalves tinha ameaçado e porque nao se ouvir falar mais desses casos nem da acusação por corrupção do mesmo?

      Eliminar
    6. Porquê Bruno d carvalho tem acesso priveligiado a informaçao dos media e pelos vistos da propria justiça? O que lhe permite antecipar posts
      Porquê a ERC nao bane programas como na Sporting tv do Dolbeth , Pedro Baptista e Milhafre Orlando?
      Porquê a Rapaziada 1906 continua com um canal aberto no Youtube e a insultar e a dizer que vão matar tudo que benfiquistas e todos os videos que sejam da Sport Tv que seja contra porto ou sporting todos sao removidos? e ninguém faz nada?
      Porquê a Justiça permite que seja denunciado em TV todas as semanas mails sobre o Benfica ? nao ha violação de privacidade?
      Porquê o Sporting tem regras diferentes e não desceu de divisão no caso Gauld e Geraldes ,e favorem a calanderizaçao nesta epoca, e teem um VAR que permite decide a favor sempre dos lagartos!! e em situaçoes parecidas fingem que nao viram ou ficam com duvidas?
      Porquê Proença nao faz nada , nem diz nada e so fala quando o Benfica fala?
      Porquê quanbdo a vaca carneiro gozou com o Benfica , veio logo defender a sua dama a dizer que fazia parte do passado? ou quando assembleia queria demitir esta Liga?
      Mas porquê outros tiveram que se demitir em situaçoes identicas ou porque apenas estavam ligados ao benfica por fotos no facebook e ai a Liga e o Proença já nao vieram defender de forma identica?
      Porquê o sporting contratou o filho do Fontelas gomes? e onde joga mesmo?
      Porquê as escutas do VAR so serviu para um jogo do Benfica?
      Porquê ha arbitros nas tribunas dos clubes que apitam ou que são fornecedores de clubes da mesma competiçao que apitam não há conflito de interesses?
      Porquê a situaçao Slimani e Marega e outras, nao sao tratadas da mesma forma para o Samaris?
      Porquê o ano passado Vieira e Vitoria foram logo suspensos e o Luis Bernardo levou logo uma multa , e o Jesus pode andar a peitada ao arbitro em Setubal e nada acontece ou o Bruno de Carvalho ou Saraiva pode insultar tudo que nada acontece mesmo sendo reincidente e estando castiago pr uma baforada , quando toda gente sabe e viu que foi uma espera e que foi para mandar uma cuspidela?.
      Porquê sempre que o Benfica se defende ou contra ataca quando ja foi atacado 100xs antes, vem logo a FPF ou a Liga tentar amenizar as coisas? o que acho bem , mas porque nao fazem o mesmo antes de despoletar ou chegar a esse ponto?
      Porquê nunca mais ninguem falou das camaras d alvalade , acerca de tentar influenciar o Jorge Sousa no ultimo Sporting-Benfica?
      Porquê ninguém se preocupa a dar destaque as lavagens de dinheiro em alvalade e aos negocios como Bruno PAulista ou Acuna ou Tanaka ou Montero?
      Porquê ninguem se questiona como Porto tem jogadores emprestados do Tondela e do Portimonense e o Danilo nao vir do Maritimo mas do Portimonese?
      Porquê nunca ninguem levou a serio Carlos Queiroz e o deixaram cair e mais tarde viemos a saber que afinal Liedson estava dopado?
      Porquê os Bancos ajudam tanto o sporting sem pagamento de juros?
      Porquê o mesmo que fez o apito dourado cair Souto Moura, está por detrás deste novo processo Lex?

      Ainda querem acreditar que as influencias nao existem , e que existe justiça?

      Eliminar
    7. Anónimo1/2/18 14:22

      O Brunalgas é um pequeno empresário com um rol de falências e penhoras deveras interessante e como tal o sporting é a sua bóia de salvação.
      Pinto da Costa nunca ninguém soube bem o que fazia na vida mas que o foculporto o encheu bem,lá isso é verdade.

      Eliminar
    8. É verdade n disseste, insinuaste.

      Estes tambem n andaram semanas a dizer que o Braga abriu as pernas, apenas insinuaram.
      https://streamable.com/2aba2

      Achas normal que já sabemos do que são acusados basicamente todos os arguidos menos o Tavares e o Vieira? (por favor n fales na mentira do CM da divida que não existe)

      Achas normal negarem uma providencia cautelar ao BEnfica sobre publicação de informação privada?

      Achas normal tudo o que se tem passado neste pais nos ultimos meses? MAis uma casa do BEnfica vandalizada hoje.

      Achas isto normal:
      "Sei que foram invadidas privacidades e garantias de alguns advogados. Fiz um requerimento a pedir a nulidade das buscas relativamente aos advogados. Onde foi feita essa violação? No Benfica. Não estava a juíza de instrução criminal, não estava o mandado da juíza e entendi que aquela busca é nula"

      Buscas ilegais a advogados do Benfica? Assim nem precisam de crime informático... Agora imagina que contem informação, estrategia etc, sobre os processos que o Benfica colocou à camorra do norte! Achas que não vao direitinhos para eles?


      E falas do estádio do atlético?

      BAsta 5 minutos no google para descobrir quem foram as construtoras do estádio do Atl. Madrid. O Vieira deve ter ido lá fazer só as casas de banho. Era para ser a construtora que fez as casa de banho do Estoril, mas depois como o Vieira comprou o Salvio (segundo ano consecutivo com mais produtividade que o jogador TOP mundial Gelson MArtins), e o Pizzi (melhor jogar do campeoanto o ano passado), o Vieira lá conseguiu ser ele a fazer as casas de banho.

      PArece que o Leipzing já n vai fazer estadio novo afinal.

      Eliminar
    9. "O Benfica depende só de si? á jogadas de 4 pontos como na NBA?"

      Eu olho para a classificação e vejo o Benfica a 3 pontos do Sporting, se ganhar em Alvalade fica com os mesmos pontos mas com vantagem nos confrontos diretos.

      Não é que vá sequer chegar a esse ponto. A jogarem como estão ainda sem sequer terem entrado na parte mais complicada da época...

      Obrigado volta sempre...


      http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/toda-a-rede-do-juiz-rui-rangel?

      Ora aqui está...

      Ligações Rui Rangel Veiga, já todas bem explicadinhas, ligações Rui Rangel Sobrinho já todas bem explicadinhas, ligações Rui Rangel Vieira, uma mentira do correio da manha que durou 24 horas.

      Mas ali está o Vieira coladinho a tudo isto e ninguem sabe porque... será apenas para sujar? Nada, como é que depois de tudo o que se passou nos ultimos meses pode-se colocar essa hipotese!!

      Eliminar
    10. Militancia, deixa-os poisar...

      Eliminar
    11. EagleView1/2/18 17:15

      O caso BPN é outro caso Calabote inventado pelos inimigos do clube. Vieira chegou a ser arguido mas saiu logo quando se deparou que ele não era culpado de nada nem podia ser. O julgamento já foi e os culpado estão presos.


      O nome de LFV surgiu de forma indirecta no negócio BPN que provocou avultados prejuizos ao banco e, depois, ao Estado. Mas o BPN não teve dúvida de que uma das empresas de Vieira, a Inland, foi o principal beneficiário de mais de 12 M. No fim de contas, o banco ficou sem o dinheiro e foi também enganado, pois ficou sem garantias (penhor de acções de 2 empresas espanholas) que tinham sido prometidas.

      O suposto esquema de burla teve a ver com empréstimos concedidos em 2004 pelo BPN a uma empresa de transportes espanhola, a Transibérica, que veio a revelar-se “fantasma” e foi representada por Manuel Almerindo Duarte, também administrador com LFV da Inland. O crédito de 15,5M serviu para pagar à Inland pela aquisiçao de 2 sociedades entre as quais a SLN, do Grupo BPN. Mas as acções de duas empresas espanholas (Aires Complex e Aluminios Catalan) que foram entregues como garantia foram classificadas como de autenticidade duvidosa e acabaram por desaparecer no próprio BPN.

      O “rasto” perdeu-se nas mãos de um assesor de José Oliveira Costa. Terá sido, aliás, com o então presidente do banco que o empréstimo foi negociado directamente, razão pela qual é um dos visados na queixa. LFV só é denunciado indirectamente, pois o BPN aponta o dedo a “incertos” que controlavam a administração e eram acionistas da Inland, a empresa que recebeu o dinheiro.

      Com a Transibérica sem património nem actividade, verificou-se logo em dezembro de 2004 o incumprimento do pagamento do dinheiro.

      Depois de ler o artigo, vamos lá a ver se percebemos o imbróglio:

      Vieira só aparece indirectamente no negócio e só é denunciado indirectamente quando é o próprio BPN que acusa “incertos”, quando concede um empréstimo a uma empresa que desconhece, que no fim de contas é “fantasma”, contra garantias (acções) que não existem, porque foram prometidas mas nunca foram vistas.

      E a culpa é do Vieira? Mas porquê? Por ser acionista da Inland, uma empresa que era gerida por Manuel Almerindo Duarte?

      O facto da Inland ser beneficiária, ao receber um crédito vindo de um empréstimo bancário a outra empresa, é crime? Como sabem que foi o mesmo dinheiro, as notas estavam marcadas?

      Mas quem foi o gestor do BPN que fez isso? A culpa é do Vieira pelas asneiras e quebra de regras bancárias que os gestores do BPN fizeram?
      O BPN concede um empréstimo a uma empresa espanhola, que afinal era “fantasma”, mas que o banco desconhecia? Os gestores do BPN emprestam dinheiro a uma empresa espanhola e não sabem a quem emprestam dinheiro? E a culpa é do Vieira?

      A Inland compra 2 empresas (legítimo), uma delas do BPN, estas são pagas com dinheiro de um empréstimo (legítimo) cujas garantias foram dadas por acções de 2 empresas espanholas que, no fim de contas, eram desconhecidas do banco (??) que as aceitou como boas (??).
      E o rasto do dinheiro perde-se dentro do BPN num assessor do dono do banco, José Oliveira e Costa (??), e a culpa é do Vieira?

      Pedir empréstimos é crime? Crime é conceder empréstimos sem seguir as regras que os bancos estão obrigados a seguir. Crime é conceder empréstimos a clientes sem os conhecer, sem os investigar e aceitar garantias que não existem.

      Como dizia o Scolari, “E o burro, sou eu?”

      Eliminar
    12. LFV já ganho a Champions? entao para mim nao e o melhor quando ganhar ok ate la esta em 3 lugar ponto

      Eliminar
  15. Bravo!!
    O que me preocupa agora é a maioria que apoia o Luís Filipe nem um piu dá...só se ouvem os grilos...no final ninguém votou nele, no final ninguém vai ser responsável pelo afundar do Benfica, ninguém vai dar a cara quando não formos campeões nem atingir a liga dos campeões, ninguém vai puxar do galões quando do o Benfica ainda está época precisar de dinheiro como agora...a ver vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, os anti-vieiristas fazem a festa, os Benfiquistas estão todos calados como ratos.

      Estiveram calados durante o apito dourado, estiveram calados quando o Manuel Damasio destruiu o BEnfica, só se ouvem quando o Benfica tetracampeoao empata um jogo, ou quando o Sálvio perde a bola.

      Sempre exigentes na defesa do Benfica!

      Eliminar
    2. E tu estavas aonde? No tempo do Damásio? quem vai para tribuna VIP? Ja sei és tu o Damásio a convite do LFV certo

      Eliminar
  16. Anónimo1/2/18 12:51

    o futebol portugues esta a ser vitima do tremor de terra que se anda a dar no futebol europeu.
    qd se ve Citys, Barcas, Reais, PSG's a estoirar milhoes em jogadores sem limite, qdo qq da Championship inglesa "bate" 25 ou 30m pq um cepo qualquer como se nada fosse, obvio que isto esta a descambar.

    mto ainda conseguiu o futebol portugues a pala de boas campanhas europeias de slb e fcp, nao fosse isso e ja estariamos a penar ha mto...

    veja se a liga holandesa, metem 2 equipazitas na champions e qdo mt so uma tem chegado a fase de grupos, de resto, desapareceram do mapa
    liga belga idem, ja nao falo das ligas de leste ou escandinavas q de tempo a tempos ainda metiam alguem, agora so mmo as equipas ricas q de volta e meia aparecem la do azerbeijam ou cazaquistao.

    sem boas campanhas europeias nao ha atractividade para bons valores virem pra ca.
    ja la vai o tempo que os sul americanos viam Portugal como uma boa "rampa" e por aqui ficavam 2/4 anos, agora ou querem ir logo pro dinheiro ou qd mto se veem pra ca, um anito e e ...

    este ano quem dos 3 ficar fora do acesso a champions sabe que o proximo ano pode ser um estoiro monumental, e mesmo o segundo sabe que pode ficar "a merce" dos tubaroes nos playoffs e tb nao ir a fase de grupos...

    a triste realidade e os 3 sabem disso e a "guerra" e maior do que nunca...

    mas sinceramente, vao ficar todos a perder
    veja se o plantel dos 3 grandes
    ja la vai o tempo em que os 3 tinham estrelas de referencia, e so vai pior

    ResponderEliminar
  17. Se for condenado ou houver provas inequívocas que o indiciem como culpado LFV deverá sair.

    Agora não participarei em autos da fé.

    É estranho que tudo se saiba pelos jornais. É estranho que o CM jornal e tv saibam de decisões da justiça antes destas serem públicas. É estranho que estejam nos locais das buscas antes destas serem tornadas públicas.

    Há aqui muita coisa mal explicada, mas não são essas "estranhezas"que ilibam LFV. No entanto algumas delas indiciam uma campanha contra o SLB.

    Veremos, espero que proximamente, se as acusações têm fundamento.

    Nos entretantos, toda esta discussão serve de cortina de fumo para a estalinização que se prepara em Alvalade no sábado. Será que é por acaso?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 14:42

      Inquisidores é o que não falta por aqui

      Eliminar
    2. No site da PGR continua isto:

      Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a
      Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
      No âmbito do inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal
      de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de
      Investigação e Ação Penal (DCIAP), e na sequência de diligências hoje
      desencadeadas, foram efetuadas cinco detenções.
      Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes
      ao Conselheiro do STJ com funções de juiz de Intrução para primeiro interrogatório
      judicial e aplicação de medidas de coação.
      Na sequência de dúvidas colocadas esclarece-se que, nos termos do artigo 16.º, nº 1
      do Estatuto dos Magistrados Judiciais, a detenção de magistrados judiciais só é
      possível em flagrante delito.
      Para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
      arguidos. Entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo.
      Foram também realizadas buscas em vários locais, na zona da Grande Lisboa e no
      Algarve, incluindo no Tribunal da Relação de Lisboa, em empresas, em escritórios de
      advogados e também em domicílios.
      Estão em causa suspeitas de crimes de tráfico de influência, de
      corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude
      fiscal.
      Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.
      O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

      Eliminar
    3. EagleView1/2/18 17:19

      Onde está o nome do Vieira? Ah, já sei! No jornal do Otário Lopes, a vergonha do jornalismo português o Correio da Manha!
      !
      Afinal as "alegadas escutas" que eram sobre uma dívida do Vieira ou do filho, mas afinal o caso é ao contrário, é o Estado que deve 1,6M ao Vieira!!
      Mas então o Vieira estaria bêbado quando falou ao telefone com o Rangel? Sò pode!!
      O desespero da escumalha até escutas inventam!!!

      E o burro sou eu??

      Eliminar
    4. EagleView01 fevereiro, 2018 17:19

      Tu falas e falas mas o teu treinador bem foi la buscar o Prémio e aposto qu tu nesse dia compraste o Jornal diz a verdade?

      Eliminar
  18. Anónimo1/2/18 12:59

    Para que conste: não me repugna que alguém ganhe com o facto de ser presidente do Benfica se, com isso, beneficiar também o clube. As simple as that!

    João Fonseca, sócio nº 8944

    ResponderEliminar
  19. Concordo em grande parte, embora não compreenda uma posição poderosa do Benfica sobre os clubes da aliança nojenta e a campanha destes, leva a pensarmos em que tem muitos telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/2/18 13:25

    Nem todos os adeptos estão no futebol de forma genuína e desinteressada.
    Aliás, há muito que concluí que em Portugal, as pessoas adoram os clubes e não o Futebol.

    Quanto mais não seja, aqueles que se acham genuínos e desinteressados, vão lá buscar qualquer coisa de relevante para as suas vidas. Caso contrário, não investiriam um só cêntimo em lugares cativos, quotas, bilhetes de época, quotas suplementares, etc, etc, etc. Para já não falar da camisola oficial, do cachecol, das réplicas, dos vinhos...

    Há uma necessidade de pertença (realidade sociológica) a um grupo/instituição/organização com a qual nos identificamos.

    E há também aquela "fúria" de exigir aos outros (equipa) que ganhem por nós, já que na maior parte das vezes, olhamos para a nossa vida e ela é um fracasso e um fiasco do caraças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Anonimo. Mas essa e a funcao saudavel de ser adepto de futebol. Nao ha mal em prolongar a infancia e alguma idealizacao e "inocencia", sentimento de pertenca e partilha de valores, desde que tenhamos alguma nocao de que e tambem isso que nos faz ser adepto. Neste caso do Benfica.
      O jogo transformou-se num negocio que paixoes e emocoes. Tudo bem. Mas no caso do SLB continuamos a ser um clube e e mais que legitimo esperar de quem o dirige um minimo de respeito pelo investimento emocional e financeiro dos adeptos e pelos valores seculares do clube.
      Senao entao que vendam a SAD a um bilionario qualquer.

      Eliminar
    2. Anónimo1/2/18 17:49

      Caro Fernando Lopes,
      Vivi intensamente o futebol e o Benfica, mais de 4 décadas. Continuo sócio e com quotas pagas até dezembro de 2018.

      Mas houve uma altura em que desliguei.
      Razões para isso ?

      1 - Diminuição significativa da qualidade dos jogos;
      2 - Gente de muito má índole que entrou no futebol para governar as suas vidas;
      3 - Risco considerável para a integridade física e até da própria vida quando se vai a um estádio;
      4 - Falta de transparência do modelo de negócio. Não se entende 95% da gestão;
      5 - Aparecimento das claques, por norma compostas por indivíduos violentos e provocadores, mais a mais, tanto quanto se sabe, apoiados pelos clubes;
      6 - Fosso enorme entre os 3 ou 4 clubes de maior dimensão e os restantes, o que torna os jogos enfadonhos e deprimentes;
      7 - O medo que se apoderou de jogadores e treinadores, por causa do espectro do desemprego, uma vez que não há clubes para tantos treinadores e jogadores. Actualmente joga-se para não perder. Há medo das derrotas e do consequente despedimento;
      8 - Crispação crescente, o que transformou o futebol português num barril de pólvora, pronto a explodir a qualquer momento.

      Mantenho-me associado do Benfica. Tive RP até há 3 épocas atrás, mas desisti.
      Há imensa alienação, demasiada paixão e emoção, o que cega as pessoas e dá azo a muita porcaria.

      Diria que, cheguei a uma altura da minha vida, em que, embora goste muito do Benfica, ia ao estádio para ver um bom jogo de futebol. E isso raramente acontecia. Não tem a ver com este, aquele ou aqueloutro. Não culpo ninguém. Acho que foi o futebol que evoluiu para este marasmo. Aliás, no estrangeiro, é o mesmo problema. Raros são os jogos que nos "prendem" pelo entusiasmo com que os seguimos.

      Por vezes, espanto-me como ainda há quem patrocine o futebol português, quem ainda invista 1 cêntimo que seja, neste antro miserável.

      Saudações,
      Rogério Mesquita (sócio 4070)

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/2/18 20:59

      Análise surreal e desesperada, e tentativa de tentar inverter as coisas, pois tentas provar que são os adeptos que precisam dos clubes e não o contrário, ou no minímo que a troca é justa. Que mais irás inventar no teu desespero gritante?

      Eliminar
  21. Anónimo1/2/18 13:46

    Não há ninguém que esteja no futebol ou noutra actividade qualquer, desinteressado.
    O interesse ou desinteresse não se limitam apenas ao lado pecuniário da questão.

    O presidente de um clube, pode investir lá muito do seu tempo, de forma a ter retorno financeiro.

    Mas o adepto/sócio/simpatizante, investe, para além do seu tempo, algum do seu dinheiro, tendo a expectativa de um retorno e de uma gratificação emocionais, sem os quais a sua vida fica, no seu entender, mais pobre e vazia.

    São dois tipos de interesse, embora de matriz e motivação distintas.
    Mas não há ninguém desinteressado no Futebol. Essa é uma miragem romântica, platónica.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/2/18 13:59

    Os directores do Benfica poderiam trazer o médio e volante Rithelly, que está a jogar no Sport Recife do Brazil. Um pulmão que faz golos.

    ResponderEliminar
  23. Eusébio1/2/18 14:07

    Só espero que os Benfiquistas não permitam que o Sport Lisboa Benfica vire o novo Alverca.


    É já só o que peço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView1/2/18 17:26

      Não vira porque os benfiquistas não permitem que os lagartos entrem no Benfica e mandem, como aconteceu no Alverca.
      E também noutras colectividades à volta de Lisboa, como o Odivelas, o Olivais e Moscavide, o Casa Pia e o Sacavenense.
      Os lagartos entram nessas coletividade apenas para sabotar os benfiquistas que lá estão. Uma vez expulsos os benfiquistas, eles saem e deixam os clubes piores do que estavam.
      São uma praga que tem de ser exterminada!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/2/18 20:06

      Não? Mas eles, os lagartos já lá andam há tanto tempo!... Andas muito distraído, ou só vês o que queres ver ou te convém!... Assim, não é bonito!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/2/18 22:19

      Eagleview, então e o DSO é o quê? Não me digas que é BENFIQUISTA! Aconselho-te a fazer uma pausa, pois já não tens a noção do que andas a dizer. Não é por fazeres muitos comentários que defendes melhor o teu tacho, e ainda irritas mais os BENFIQUISTAS!
      Tanto lagarto que aí está dentro, por obra e graça de LFV, e agora pensam que invertem as coisas, chamando eles lagartos aos genuínos BENFIQUISTAS, que muito naturalmente não gostam, deste lixo de gestão!

      Eliminar
  24. Targarien1/2/18 14:20

    Que tristeza.Ver o Benfica e os Benfiquistas iguais ao Porto e com as mesmas desculpas dos Portistas.

    Este não é o Benfica que amo.

    Isto não é o Benfica que eu sempre conheci.

    E por essa razão que enquanto lfv e seus colegas continuarem no Benfica que apenas vou pagar as quotas de sócio e mais nada.

    Vou desligar-me deste Benfica podre e deste futebol tuga podre.

    Como amo o clube vou manter-me sócio , o Benfica não tem culpa dos dirigentes que tem, mas os 3redpasses cá de casa já não se renovam no próximo ano.

    Tenho vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 14:42

      Ena,

      Bem tenho um admirador que gosta de publicar com o meu nick, engraçado :D

      Só comentei para esclarecer que alguém colocou o artigo anterior em meu none, gosto de ler os artigos do Redmon embora haja coisas que não me identifico..neste tipo de artigo não comento e tenho pena de não ter ido a tempo de comentar um sobre a aposta da formação onde se afirma que Bruno Varela não pode ser considerado como aposta da formação "por se saber que está a prazo" ele que é titular indiscutível, mas fico por aqui

      Obrigado admirador oculto :D

      Targarien

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho1/2/18 22:21

      Amigo Pablito, ninguém conhece o Neves melhor do que você! Topa-o a milhas de distância!

      Eliminar
  25. Anónimo1/2/18 14:24

    O Rui Santos parecia estar um pouco incomodado com o Miguel Sousa Tavares ou foi impressão minha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 14:46

      O Rui Santos é um tonto. Sente-se bem e à vontade é junto ao Rodolfo Reis, ao Manuel Fernandes e ao João Alves, que têm por ele uma deferência miserável.

      Na volta, a ele lhe devem o facto de ali estarem a ganhar algum, já que aquilo são tudo treinadores desempregados.

      Mas quando o Rui junta letras Santos está ao pé de alguém que pensa, ele desaparece e quase pede desculpa por ali estar.

      É um pobre diabo.
      Mais um a quem o futebol deu a mão e o ajuda a comer e a ter um tecto.

      *PS : na A Bola é que o conheciam de ginjeira. Enquanto o tio foi vivo e que o protegia, ainda se safou. Depois foi corrido, embora vendendo bem a parte dele.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/2/18 17:54

      Esse tonto Santos só é alguém a falar sozinho! Mesmo com patetas como Rodolfo e Manuel Fernandes, não tem tanta lábia! Sózinho é um poeta! Ups! Ainda há quem o ouça? Eu já desisti há muito! Não me posso permitir molestar a minha paciência com tontos desse calibre!

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 18:17

      Ele é Santos mas náo é santo nenhum

      Eliminar
    4. Olha mas nao foi esse Santos na altura do Apito Dourado andav con LFV para todo lado lutar contra verdade desportiva?

      Na altura e muito bom agora nao presta?

      Eliminar
  26. Redmoon,

    Presumo que não conheças o processo, tal como a maioria das pessoas que opina sobre o mesmo.
    Por isso fazer juízos de valor é algo que eu não considero legitimo.
    Em função disso reprovo totalmente certas insinuações.
    Outra coisa é com base em factos saber se há dirigente que tenham usado o Benfica em benefício próprio, o que a existir não merece contemplações.
    Poeira é coisa que fere os olhos muitas vezes até de quem a atira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/2/18 17:50

      Como é possível ainda acreditar neste aldrabão, quando há inúmeros negócios em que são movimentados milhões em comissões? Não é este processo que está agora na baila que nos deve preocupar... São as negociatas que estão à vista de todos... Tantas vendas, tantos milhões e o passivo aumenta e a equipa emagrece em qualidade?! És capaz de explicar isto sem culpabilizar alguém?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada,

      Mais uma vez insinuações.
      Quais são as situações em concreto.
      Se sabe de algo porque não vai ao ministério público.
      Os factos para mim é que contam e isso é uma forma de ver o mundo.
      Da mesma forma que não aceito insinuações também não aceito desculpas.

      Eliminar
    3. Tens provas daquilo que afirmas ou és como os gajos corruptos lá de cima que dizem que o director de marketing suicidou-se com uma pistola que nunca apareceu ?
      Vai dar banho ao cão porque de águia tens muito pouco... mais pareces um URUBU que também só aparece quando lhe cheira a sangue fresco !

      E não venhas com a treta do cativo na Catedral, e que viste jogar o Eusébio e o Coluna e o Santana e o Cruz, e o Cavem, e o Germano , e o Alfredo, porque essa não cola :)

      Eliminar
  27. Excelente post Redmoon. E a chamada puta da realidade. A gente bem tenta viver a paixao e idealizacao de ser Benfica mas estes gajos nao querem saber disso para nada. Va de destruirem o que de melhor existe em ser Benfica e adepto de futebol.E depois veem com mensagens como a que acabei de ler noutro post que me ia deixando cair da cadeira. E preciso ter muita lata!!!
    Hoje dei por mim a nao me apetecer ver o proximo jogo do SLB. Nao pela classificacao ou por nao estarem a jogar bom futebol. Mas por tristeza, desilusao e desanimo.
    E tambem comeco a pensar se nao sera melhor ter um bilionario investidor estrangeiro a gerir a SAD em vez de andar a levar com estes patos bravos do cimento e do raio que os parta?

    ResponderEliminar
  28. Redmoon o que é mais grave são simples adeptos como nos sermos envolvidos(já aconteceu) por directores de comunicação sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada1/2/18 17:46

    Excelente texto Redmoon! mas deixa-me discordar quando dizes que ver os do lado a ganhar milhões e ficar com os tostões só pode gerar corrupção... Por esta tua ideia, quantos milhares de corruptos teríamos no país? Muitos com certeza!... Já pensaste nas pessoas que nas grandes multinacionais processam os vencimentos? nas empresas grandes, médias e pequenas? Nos organismos estatais? Enfim, em todos os locais onde se processam vencimentos de milhares para alguns cargos, quando o seu próprio é de tostões... Esta gente, pela tua visão, estaria na linha da frente para se tornar rica!
    Não Redmoon, a coisa não funciona assim. Ou se é honesto, ou não se é! Ou se é honesto ou oportunista corrupto"!
    Falo-te do que sei. Fiz toda a minha vida profissional numa grande multinacional e passaram-me muitos milhares pelas mãos! Dinheiro vivo! E não só!
    Não tentes "desculpar" Vieira com uma argumentação que tem tanto de perniciosa como de perigosa!
    Vieira está enterrado até às orelhas. E não tem perdão! Esperemos pelos próprios capítulos, de uma história que andou enrolada, mas que está agora a ser resolvida!
    Só quero ver o meu clube, livre disso e dessa gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/18 18:46

      Agora toma a medicina que os nervos em franja têm efeitos secundários muito nefastos para a saúde.

      Eliminar
    2. " Fiz toda a minha vida profissional numa grande multinacional e passaram-me muitos milhares pelas mãos! Dinheiro vivo "

      Uma grande multinacional a pagar em dinheiro vivo ?... eu também sou mentiroso, mas não minto tanto; e regra geral pagamentos em DINHEIRO VIVO são feitos para não deixar RASTO !

      E não leves a mal, mas este meu mau feitio já vem de nascença; quando nasci fiquei logo um ano e tal sem falar com ninguém !!!

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/18 21:51

      ahahah! Dinheiro vivo!
      Eu nunca vi dinheiro vivo, mas já vi dinheiro com pernas!
      Numa multinacional?? Só se for uma multinacional da droga!! haha!
      Este gajo só pode ser doente da mona!

      Eliminar
  30. Se a nação benfiquista deixar o Viera lá ficar fico conversado relativamente ao futebol, vou aguardar 2 ou 3 semanas. Existe imensa gente que não liga nada à bola e vive na boa, Isaltinos são bons é pá malta de Oeiras, se na nação rubra tivermos o nosso Isaltino bom proveito.
    Criticámos o Porto e os portistas por continuarem a caucionar um criminoso se o povo benfiquista alinhar pela mesma bitola diz bem do estado mental do pessoal. É como deixar um ladrão ficar a tomar conta da casa e do cofre deixando nas suas mãos o código, haja paciência da-seeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
  31. Tanta gente que sabe tanto! Mostrem os vossos CV. Um dia serão arguidos do próprio veneno que expelem. O jmarques é um menino de coro perante alguns comentários, logo devem ser pessoal da equipa contrária. O que vale a história está cheia de Hamlet.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking