O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A frase que assenta como uma luva na humilhação dos andrades.

. 77 comentários


Dizia Manuel Queirós na Antena 1, ao fim de meia dúzia de minutos de jogo, que o Liverpool estava com dificuldades porque com o FCP não tinha as mesmas facilidades que na Premier League.

Bem, na Premier League o Liverpool deu a mesma chapa 5 ao Swansea. A mais ninguém.

Aliás, foi embaraçoso o discurso de Fernando Eurico, Manuel Queirós e da Claúdia azeiteira do relvado na Antena 1 que escutei no caminho para casa. Ouvir estes andrades numa rádio que tem o grande Nuno Matos ou Alexandre Afonso não se compreende...  

No enclave de Contumil, os andrades foram reduzidos ao seu lugar de pequeninos e insignificantes.

Mesmo com a rotação de plantel permitida pela vergonha que é o Chaves e foi a arbitragem, este FCP não vale um chavo.

A "diferença entre campeonatos" não justifica nada disto. Tanto este FCP intervencionado pela UEFA como Sérgio Conceição são uma farsa.

A minha grande afinidade com o Liverpool, que vem desde os tempos de Ian Rush, não fez mais ou menos sentido hoje. É sempre enorme! É um clube com uma grande história, grandes jogadores e que não comprou o seu lugar nas competições europeias como outros o fizeram durante quase 30 anos.

Nota: Dizia o Calado na CMTV que também Miguel Sousa Tavares escrevia na Bola que tinha a certeza que não ía levar 5 como o Benfica. Pois é andradezinho...a cabeça hoje não passa nas árvores da Rua Domingos Sequeira.

Nota 2: Foi preciso uma transmissão da UEFA para que os adeptos visitantes fossem filmados no Estádio do Dragão.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Sem ASD foram banais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento:

      a) sem treinadores amigos;
      b) sem faltinhas e semi-faltinhas todas assinaladas a favor;
      c) sem entradas karatecas à Filipe DescascaTudo;
      d) sem Oliveiras, Sousas, Miguéis etc etc etc.

      Faltando o 12°,13° e 14° "jogadores", são banais e fraquinhos!!!

      Hoje, foi impressão minha, ou faltou a pastilhinha ao intervalo?

      Eliminar
    2. Faltando a ANARELINHA!!!!!

      resta-lhes o boneco Conceição aos saltos a gritar SOMOS PORCO

      Eliminar
    3. O Tiquinho Soares é que tinha razão:

      "FOI só tomar na peida..."

      ASD
      (Arturzinho Super Dragão)
      perdão,
      Artur S. Dias

      Eliminar
  2. Os macacos não foram visitar o ARTUR SOARES DIAS???
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perderam-se com o vento nas cabeças...

      Eliminar
    2. És tão ridículo Shadows.

      E quando mamaste 7-0 do Celta de Vigo lembras?

      https://www.youtube.com/watch?v=OG08u0KAQk4

      A maior goleada que até hoje um clube português sofreu para uma competição europeia.

      Benfica a vergonha do futebol português a nível europeu.

      xiça penico..

      Eliminar
    3. A maior verhonha foi o teu porco ser eliminado por uma equipa do quarto esacalão inglês, corrupto!

      Eliminar
    4. Ridículo é Boneco Conceição Que pertence ao Ventríloquo Jesus.

      És tu e as centenas de milhar de morcoes que ainda se convencem que tem uma equipa de campeões

      Todos os anos são os maiores os melhores os campeões e no fim ficam a lamber o cu ao Peido da bosta....bom proveito

      Eliminar
    5. Putanheiro, quando levámos 7 do vigo, foi na pior fase de SEMPRE do Benfica.

      O teu clube de putas, com a ajuda dos jornais, andam a dizer que essa merda é a que melhor futebol joga cá em PT lol

      Percebes a diferença ó macaquinho?

      Sem as apintagens valem BOLA!!!

      Eliminar
  3. O campeonato em Portigal está perigosamente a ficar como o belga ou o grego. Isto reflete-se nas competições europeias. Em anos de vacas magras, as equipas nacionais são mesmo banais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jibóia,

      Banais são as mentalidades de quem acha que é com jogadores de meia tijela que se faz alguma coisa lá fora. Os milhões em vendas no FCP durante anos davam para pagar o passivo e construir um belo futuro. Como esses milhões serviram para outras coisas, o FCP está falido, sem capacidade de construir uma equipa equilibrada e forte, e portanto...isto é só o princípio.

      Se o SLB for campeão, como espero, e o FCP ficar fora da Champions, para o ano até mesmo os poucos jogadores com qualidade acima da média que têm terão de vender. Além disso, Sérgio Conceição é um treinador medíocre.

      Eliminar
    2. Aqui concordo 100% com o Sombras.

      Eliminar
    3. Infelizmente isso não vai acontecer. Se tivermos a felicidade de ser campeões, no mínimo o Porto fica em segundo e tudo fará para chegar aos grupos.
      Quando digo vacas magras, é irrelevante se o desinvestimento é opcional ou forçado porque o resultado está à vista.

      Eliminar
    4. SHADOWS, MESMO QUE SEJAM CAMPEÕES E QUE VÃO À CHAMPIONS ISSO VAI RESOLVER O QUÊ MESMO?

      Achas que são 12 milhões, os garantidos, que vão salvar o FC Porto do estado em que está? Vão ter de vender no final da época as poucas jóias que têm e terão de ir buscar jogadores bem mais baratos e logo com maior probabilidades de errarem nas contratações... O FC Porto entrou numa espiral negativa em termos financeiros. Ganhar campeonato só lhes serve para que a direcção ganhe oxigénio e mais nada, os problemas continuarão lá todos!!

      Eliminar
    5. O Porto fique em que lugar ficar terá obrigatoriamente de vender os melhores jogadores. Anda há anos a antecipar dezenas de milhões de contratos futuros e penso até que já terá vendido alguns jogadores e recebeu algum dinheiro por conta. No próximo ano terão metade da equipa B a jogar.

      Eliminar
    6. Tanto Shadows como o Simoes tem razão

      O FC Porto não tem safa....estão desesperados para manter lá está trupe mafiosa, com a ajuda de alguns políticos, das forças vivas da cidade e de uns demais avençados

      Mas não chega

      Já não há guito para pagar a esta gente toda

      Quanto ao macaco que pula no banco, não passa de um boneco daqueles que colam no tablier dos carros...no início é engraçado ao fim de umas semanas percebe-se que não serve para nada e deita-se fora

      Eliminar
    7. caro shadows,
      este post so mostra que es um ressabiado e confundes uma claque (oficial) com o smilhoes de portistas que existem e que sao mais superiores a insultos.

      deixa me te dizer que o disseste tb sera valido para o slb, ou achas que se nao fores a champions tb respiras saude financeira?

      Eliminar
    8. EagleView15/2/18 15:01

      O Pedro Simões disse tudo! Só não percebe quem anda distraído ou está ao serviço da propaganda andrade.

      Eliminar
    9. Pedro Simões, não são só 12 milhões. São prémios comerciais ods patrocinadores, são os direitos televisivos, são as receitas de bilheteira, etc,etc. Tudo isso será entregue como garantia a um prolongamento da agonia das finanças do FCP.
      O resto será como esta temporada: Jorge Mendes fará tudo para ajudar PC.

      Agora, sem Champions...nem o Mendes os vai ajudar. E todas as outras receitas adicionais por via da Champions...bola.

      Como o resto já está tudo antecipado e gasto...

      Eliminar
  4. Post ridiculo! Se viste o jogo sabes que nao foi jogo para 5-0. É certo que o liverpool foi superior e mereceu a vitoria, mas o Porto tambem teve opprtunidades de golo. Aliás, basta ver o que disse o jurgen klopp. Este tipo de post so demonstra o quao aziado ficaste com a vossa prestacao europeia.
    Se por perder 5-0 com o liverpool somos insignificantes que dizer do clubezito que levou 5 batatas do poderoso basileia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não foi. Era para mais pois se o Liverpool tem apertado mais com o FCP marcava mais 3 ou 4. O FCP foi inofensivo e só mostrou uma pontinha de graça no arranque da partida.

      Meu caro, eu fico aziado até com uma derrota do Glorioso na pré-temporada!

      Eliminar
    2. E quando vocês levaram 6 do AEK de Atenas?

      Eliminar
    3. Se fossem a concretizar todas as ocasiões o Liverpool ganhava 8-1 ou 9-1. Também temos olhos na cara.
      Embrulha, andrade! O Karma hoje deu cabo de vocês. E o melhor ainda está para vir!

      Eliminar
    4. Também acho que se o Basileia tem apertado mais com o Benfica, em vez de 5 tinham saído da Suiça com 10 ou 15.
      Os jogadores do Basileia é que desaceleraram mal viram que o jogo estava no papo.

      Eliminar
    5. Foi um cabaz e daqueles tipo do Natal......e com música dos Beatles!!!

      Eliminar
    6. Clubezito? Querias tu meu morcão corrupto, a diferença é que mamaste em casa meu boi. A jogar fora por vezes há merda da grossa, é normal, tu foste humilhado em casa em pleno estádio do peidão ao mais alto níbel!

      Ouve esta que ficas mais alegre:
      https://m.youtube.com/watch?v=ZqSo3V6q3mA

      Ricardão

      Eliminar
    7. Até me admiro como é que o cobardolas do boneco não se foi esconder a partir do 3º golo. Estava à espera de um milagre?

      Sem póvix é mais complicadix!!

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho15/2/18 00:33

      O Jurgen Klopp, apenas foi politicamente correcto, pois é um gentleman, ou querias que ele
      vos achincalhasse ainda mais? Achar fissuras nas paredes dos estádios dos outros é fácil, agora no próprio, é mais complicado, e com a UEFA não se brinca!

      Eliminar
    9. O anônimo 23:12
      Deves estar confundido com o Porto ter perdido 6-1 com o AEK em 78 . O melão é tão grande que só dizes asneira.
      Antes de escrever informa-te.
      Carlos

      Eliminar
    10. Asneira? Ó burro com melão, era mesmo isso que eu queria dizer! Levaram 6-1 do AEK e foram ainda eliminados por uma equipa do quarto escalão inglês!

      Eliminar
  5. Águia Preocupada14/2/18 23:06

    Vi o jogo a espaços. Não perco tempo com tão ruins defuntos! Mas confesso que, a certa altura sintonizei o canal 1 e com tanta sorte - da minha parte, diga-se! - eles fazem o 0-1 e logo depois o 0-2. E a partir daí, durante 15 minutos não passaram do meio campo!
    Saí depois para o restaurante onde após o 0-5 um engraçadinho diz que é o Basileia!... Pois! Só que o Basileia fez isso em sua casa e o Liverpool humilhou os andrades sem apelo nem agravo!
    Diz o cocéção, que em Liverpool vão dar uma resposta!... Alguém avise o Klop porque se não, vão passar as passas do Algarve...
    Ganham cá, com as ajudas que todos conhecemos...

    ResponderEliminar
  6. Este Porto, no estádio da luz, tem que ser engolido. Fora os centrais, O Ricardo, e o Brahimi, a mediania é tanta que nem sei se alguns deles teriam, sequer, lugar no Braguinha da minha terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/2/18 23:42

      Pois! Esqueces que o Estádio da Luz é em Portugal onde eles jogam à vontade, sem medos sem problemas!
      Vê lá se eles hoje se atiravam aos adversários que nem bestas desenfreadas como fazem cá?

      Eliminar
    2. Centrais???? Hoje não os vi...mas também não houve cacetada de meia noite

      Eliminar
    3. pensa assim pensa...

      Eliminar
  7. O meu FC Porco sem a ajuda dos árbitros não vale nada!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  8. Gostei foi da frase do cabeçudo miguel sousa mentiras e tavares.

    "uma coisa sei, que o meu porco não vai levar a humilhação que o Benfica levou em basileia"

    Que ideia lol ainda foi pior, mamaram 5 mails na peida e em casinha.

    Bom pernúncio para o PENTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/2/18 12:55

      Definitivamente, os jogadores não gostam do MST! Ai não levamos 5? Pois vamos demonstrar-te o contrário!!! Esse palerma, deve estar cá com uns cornos... Que vão de Lisboa ao Porto, dão a volta ao estádio do ladrão e as pontas chegam a Lisboa... Bem feita, para não seres parvo!

      Eliminar
  9. Infelizmente não vi... Ouvi na tsf... A tristeza do locutor só me dava o riso...
    Tristes... Quero ver as capas de amanhã...e as semelhanças com as do ano passado do Dortmund.
    A maior prova que o Benfica controla isto tudo é o Guimarães de há 2/3 anos ir em 1o no campeonato..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/2/18 23:46

      As capas de amanhã? Ah! Ah! Ah! Serão iguais às capas do dia após a derrota deles em Munique por 6-1... Em que as capas falavam todas do Benfica! A vergonha e a azia foi tanta que omitiram a humulhação!
      Aliás, essa menção foi por mim feita aqui nesse dia!
      É o jornalismo que temos! LIXO!

      Eliminar
    2. Não tinha grande esperança mas mesmo assim surpreenderam me...
      O Record consegue fazer capa com o Patrício e por um 5 batatas em casa num canto abaixo do "jimenez de prevenção"... O jogo fez a função normal de propaganda... A bola que fez uma capa de "humilhados" por um 3-0 fora com o psg do ibra o melhor que conseguiu terror!

      Eliminar
  10. Pelo tipo de comentários que por aqui leio, provavelmente a esta hora já o Marquês está repleto de "benfiquistas" a celebrar efusivamente os 5 que o Porto levou em casa do Liverpool.

    Pouco a pouco os adeptos do Benfica vão-se sportinguizando ou portizando.
    Mais que as vitória do Benfica, rejubilam com as derrotas do Porto e Sporting.

    Onde está a diferença ? Em lado nenhum.
    De um lado e d'outro, só ÓDIO e com fartura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou Benfiquista sempre.
      Eu sou lagarto e tripeiro ás vezes. Sempre que perdem. Ou quando a derrota de um deles é benéfica para o meu Benfica. Percebes?

      Eliminar
    2. Quem semeia ventos... meu caro, vocês é que andam juntos numa cena anti-SLB desde que me recordo e que tem pano para mangas. Nao venhas com falinhas mansas e a querer inverter as coisas, isto é um blog do Benfica! Quem é que te achas meu hipocrita de merda?!

      Eliminar
    3. A diferença é que quando o Benfica perde, vocês vão mesmo para o marquês.

      A última vez que os lacraus tiveram no marquês, foi quando o benfica perdeu roubado a liga europa, em que um GR corrupto defendeu todos os penaltis 3mts à frente.

      Há vídeos no youtube da zmerdingalhada lá aos saltos e a mandar foguetes lol

      Eliminar
  11. É bom que a rapaziada não se esqueça que estas prestações miseráveis das equipas portuguesas têm repercussões ao nível do apuramento das equipas portuguesas.
    Este ano já só é apurado automaticamente o campeão.
    E a continuar assim, daqui a 2 ou 3 anos, mesmo o campeão é relegado para uma pré eliminatória.

    Estes desastres devem é merecer uma profunda reflexão sobre para onde caminha o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Sugiro uma profunda reflexão aos sr. Pinto da Costa e Bruno de Carvalho e também aos seus capachos Francisco e Saraiva. Esses senhores têm feito do futebol português uma poça onde eles chafurdam.
      Se isto continuar assim vão afastar pessoas dos estádios, patrocinadores da competição e consequentemente a queda dos valores de direitos televisivos. Quem sofre é a competitividade do nosso futebol.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/2/18 13:00

      Tens muita razão. E quem deve fazer essa reflexão? Os adeptos, manipulados e alienados por psicopatas, por criminosos?
      Quem tem obrigação de fazer essa reflexão são as instituições - FPF, LIGA e GOVERNO - que até agora, perante tanta violência, têm assobiado para o ar!
      Enquanto assim for, qualquer dia até a Selecção vai ser penalizada! E é muito bem feito!

      Eliminar
    3. EagleView15/2/18 15:05

      O Benfica não está preocupado com isso. Irá manter e aumentar a supremacia do futebol e irá à Champions todos os anos. E quando criarem a liga Europeia será o único clube português com lugar. Os outros que se amanhem!

      Eliminar
    4. Para mim ambas as águias têm razão. A estratégia definida é no sentido de estar preparado para uma eventual liga europeia. Pelo que DSO diz na entrevista à rtp 3, serão 3 a 4 anos a vender, pagar dívida e aí sim lutar para conservar jogadores e ser mais competitivo a outros níveis. Para mim, para isto ser verdade teremos que ver uma redução da dívida a um ritmo superior ao atual.

      Eliminar
  12. Gostei desta manita porque tinha o dedo do meio espetado para o FJM.
    Faltou só mais um, pois à meia dúzia é mais barato.

    ResponderEliminar
  13. Eh malta, a vergonha por que passámos ainda não foi há muito tempo.

    6 jogos na Champions, 6 derrotas, sendo a mais "prestigiada" a de 5-0 em Basileia.

    14 golos sofridos, 1 marcado.
    Melhor "goleador" do Benfica na prova : Svilar (2 golos.).

    Botem mais tabaco nisso e deixem de snifar substancias que vos limpam a memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maior vergonha foi quando o porco foi eliminado por uma equipa do quarto escalão inhlês!

      Eliminar
    2. MAs o Benfica estava em crise profunda, segunado TODA a gente.

      O clube dos peidos, segundo toda a gente, é o que melhor futebol pratica e bla blá.

      Sem apintagens parecem um chaves desta vida.

      Eliminar
  14. Calma shadows porq se o soares dias entrar na segunda mao ainda da para dar a volta! É ele que faz a diferença na equipa do porco!

    ResponderEliminar
  15. craques craques são os do basileia.... kkkk
    patetico... já agr, vcs jogam com quem mesmo?
    ahhh europa é outra historia, não vai lá com mails... kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra estória é no ranking da uefa (seja desde o inicio da TCE, seja nos últimos anos) vocês terem de olhar bem para cima para encontrarem o Benfica. Que é o único clube português com verdadeira dimensão internacional.

      Curioso como, mesmo depois de tantas conquistas europeias nos últimos anos, continuam a ser um clube limitado ao território nacional, sobretudo de Coimbra para cima.

      Vocês vivem do ódio ao Benfica e confundem-se com a organização mafiosa que dirige o clube.

      Eliminar
    2. Maior vergonha foi quando o porco foi eliminado por uma equipa do quarto escalão inglês!

      Eliminar
  16. Quem conseguir tirar as palas dos olhos e ver um jogo pelo simples prazer e beleza do Futebol, há muito que se apercebeu que as equipas portuguesas jogam muito pouco, isto quando confrontadas com equipas razoavelmente competitivas.

    Aquilo tudo treme e abana.
    O futebol é que é um desporto muito "democrático" e nem sempre a equipa mais forte e que joga mais, esmaga a mais fraca. Viu-se por exemplo na final do Euro 2016. Aos 20 minutos da 1ª parte, o domínio da França era de tal modo esmagador, que não espantaria a ninguém se estivesse a ganhar por 3 ou 4 a zero.

    Quanto às equipas portuguesas ditas grandes, estes desastres como o que hoje o Porto sofreu, são previsíveis.

    Há uma gritante falta de qualidade individual e colectiva das equipas portuguesas, para não falar do ritmo e intensidade de jogo, muito abaixo daquilo que é exigível a partir de certo nível.

    As razões são mais que muitas, mas ter 18 equipas na 1ª divisão, não ajuda nada.
    Portugal não tem condições para ter 18 equipas na 1ª divisão. 95% dos jogos da 1ª Liga são um verdadeiro tédio. Uma tormenta desgraçada.

    Assistir por exemplo a um Aves-Feirense (com todo o respeito que me merecem estes clubes) é melhor que tomar um sedativo. Ninguém aguenta ver aquilo 90 minutos. Aliás, são jogos com 200 ou 300 espectadores presenciais, não mais.

    O que é que isto tem a ver com os desastres nas competições europeias das 3 equipas portuguesas de maior nomeada ? Tem muito a ver, na medida em que os três grandes têm internamente meia dúzia de jogos de razoável intensidade competitiva (por norma os realizados entre eles) e todos os restantes são passeios mais ou menos bem resolvidos.

    Em Portugal joga-se quanto muito a 60 à hora, mas quando se joga nas competições internacionais, designadamente na Champions, têm que jogar a 150 à hora e residem aqui muitas das limitações de Porto, Benfica e Sporting.

    Por vezes a sorte bafeja-nos e os resultados não são assim tão desnivelados, o que nos alimenta algumas ilusões.

    Mas não tenhamos ilusões, o futebol português a nível de clubes, está presentemente no segundo ou até mesmo 3º escalão do futebol europeu.

    Só que em vez de se reflectir profundamente sobre estes desastres (cada vez mais frequentes), dá mais jeito invocar o azar, o vento, a chuva, ou a lesão deste ou daquele jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que explicar isso ás almas que aqui pairam que acham que o Benfica não ganha a champions porque o LFV está a ajudar o Porto.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente. Há muito tempo que penso que devem ser tomadas medidas para o nosso futebol se tornar mais competitivo. Nomeadamente reduzir o número de equipas, talvez até para um número que implicasse a realização de quatro voltas. Para além dos três grandes, Braga, Vitória, Rio Ave, Maritimo e mais dois. Até estas equipas iriam elevar o seu nivel. Com todo o respeito pelas restantes equipas, o nivel é demasiado baixo.

      Eliminar
  17. Sai um McFisting à moda de Liverpool!!

    ResponderEliminar
  18. Só dragartos humilhados a comentar a falar do Benfica!

    ResponderEliminar
  19. posta a cronica do miguel sousa tavares !!!

    ResponderEliminar
  20. Como dizia a cancao salvo erro de Jose Mario Branco "a realidade esta a passar por aqui". Por contumil. Depois dos longos anos de fartar vilanagem do apito dourado, gastaram o que tinham e o que nao tinham. Estao agora a ser mantidos e ligados a maquina com o apoio da comunicacao social, dirigentes da Liga, FPF e arbitragem. Mas a realidade veio para ficar. Dificilmente nao voltarao ao estatuto de clube regional de que alias nunca conseguiram sair.

    ResponderEliminar
  21. Os superdraões não fizeram pressão alta.

    ResponderEliminar
  22. Ricardo Silva15/2/18 09:27

    Estava chuva e frio. A equipa do Porto teve dificuldade em adaptar-se ao clima..... do Porto.

    ResponderEliminar
  23. O porco das madeixas la continua na sua diarreia verbal. Agora e a final da Liga Europa que da mais prestigio que 3 ou 4 campeonatos. Prestigio para o zportem ou para ele?
    Pobres sapos que toleram isto e muito mais.

    ResponderEliminar
  24. sempre apoiei o liverpool desde muito jovem...da se um salto aos blogues nacionais dos tres grandes e nao ha nenhum que se aproveite. oh tristeza de mentalidades. o futebol portugues e uma miseria

    ResponderEliminar
  25. Há uma certa diferença entre o LIVERPOL e o BASILEIA, convenhamos. O resto é treta, palavra que se pode, por vezes, confundir com tetra.
    Valeram os pontos conquistados para o ranking e a boa fase de grupos.

    Paulo Antunes

    ResponderEliminar
  26. Sou Luiz Sousa -Portista.

    CLARIFICAR --- Para que a verdade seja limpa!!

    O artigo do Miguel Sousa Tavares foi escrito há uns meses... antes do jogo no Dragão contra o Leipzig... Que o FCP GANHOU e assim passou aos oitavos de final.

    Convem exclarecer ou fica uma fake-news

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é verdade, lembro-me de lê-lo e foi antes do jogo com o Besiktas se não estou em erro.

      Eliminar
    2. O que interessa que tenha sido escrito há meses? A idéia é a mesma, a mesma soberba e arrogância de um pé descalço que é ladrão nas horas livres!

      Eliminar
  27. Não sou muito de festejar efusivamente as derrotas dos clubes portugueses nas competições europeias, mas também as festejo moderadamente.

    O jogo e o resultado de ontem tal como foi obtido em ritmo quase de treino e praticamente sem resposta à altura do Porto puseram a nú duas realidades:
    Primeiro que o futebol espectáculo do Porto não é muito mais que correrias desenfreadas, muito jogo viril e alguma passividade e subserviência dos adversários, não quero com isto dizer que joguemos mais que o Porto, jogamos quase ela por ela, as diferenças são corrermos menos que eles, e os nossos adversários normalmente fazerem o jogo da época contra nós;
    A segunda constatação é a de que actualmente as equipas portuguesas estão vários degraus abaixo das equipas mais fortes e mesmo das não assim tão fortes, e infelizmente estes 5 de ontem, os 5 de Basileia, e outros resultados menos envergonhastes mas obtidos em ritmo de passeio vão ser cada vez mais comuns, o que é mau para o futebol português em geral clubismos à parte.

    ResponderEliminar
  28. Discordo da ideia de que este resultado signifique que o Porto tem uma equipa fraca. Do meu ponto de vista, nos últimos anos, com a evolução do futebol europeu, estes resultados acontecem com alguma frequência até entre grandes equipas. A organização ofensiva das equipas evoluiu muito, e com grandes jogadores estes resultados às vezes aparecem. Assim de repente, lembro-me do Real Madrid apanhar 5-0 do Barcelona, o Barcelona perder 4-0 com o PSG e depois espetar 6-1 na segunda mão, etc. O nosso Benfica cometeu alguns erros com o Basileia, deixou-se abater emocionalmente e facilmente o resultado descambou. Aliás, o próprio Basileia apanhou 5-0 do City, mas quem viu o jogo sabe que até criaram muitas oportunidades. Poderia falar dos atropelos consecutivos que o Sporting levou há uns anos do Bayern, mas o Sporting tinha uma equipa realmente fraca, nem entrava nestas contas.
    Resumindo, estes resultados são normais hoje em dia e não me parece que a equipa do porto esteja tão fraca como o shadows quer fazer parecer. Mas espero que este resultado afecte a confiança dos jogadores do Porto e que se deixem ir abaixo no campeonato. Tb espero que não poupem jogadores na segunda mão, para poderem ser novamente atropelados e acumularem desgaste físico e mental.
    Saudações benfiquistas.
    Sérgio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking