O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Atualidade do Sport Lisboa e Benfica

. 49 comentários

Processo SL Benfica vs Jorge Jesus:

O SLB pedia a Jorge Jesus o pagamento de 14 milhões de euros por danos não patrimoniais acrescidos de mais 7,5 milhões de euros por rescisão unilateral e sem justa causa.

Entre os argumentos do processo está a acusação de que Jorge Jesus "traiu" a anterior entidade patronal quando ainda tinha contrato. O Benfica diz-se "ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal", vincando que "não há, praticamente, memória de uma 'traição' desta dimensão e relevo".

"Benfica e Jorge Jesus chegaram a acordo relativamente ao diferendo que ambos mantinham desde que o técnico saiu da Luz, no verão de 2015. A boa relação entre o atual treinador do Sporting e Luís Filipe Vieira terá contribuído, de forma decisiva, para que a disputa no tribunal ficasse por aqui, depois de ter sido obtido um entendimento." - Record.

O que temos de saber é quanto Jorge Jesus vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica de indemnização e se também faz parte do acordo que tenha de suportar as custas processuais.

Qualquer coisa que envolva Jorge Jesus não pagar um cêntimo ao SLB, o não pagamento total das custas bem como ainda qualquer pagamento do SLB ao ex-treinador do nosso clube terá obrigatoriamente que ter consequências em quem decidiu avançar com o processo. 

Caso dos emails

O SLB partilhou a informação legal que define a situação dos emails roubados ao clube. 
Todo o universo FC Porto, incluindo Francisco Janota Marques, ficam proibidos de publicitar seja o que for com uma sanção pecuniária compulsória referente a cada uma das medidas decretadas no valor de Eur. 200.000 (duzentos mil euros) com vista a assegurar o seu cumprimento tempestivo e integral.

Tardou mas finalmente aconteceu. 

Isto não invalida que o acesso indevido aos conteúdos do SLB não continue a acontecer sem o próprio SLB conseguir vedar esse acesso ilegal. As consequências imediatas disso serão anunciadas em breve.

Reacções dos vices

Vários vices do SLB reagiram esta semana aos jogos do SCP e FCP que ficaram marcados por claras ilegalidades que deram 3 pontos a cada um desses clubes.

É positivo que tenham dado a cara neste momento. É também de realçar que essas reacções aconteceram em poucos dias e não esperaram por mais casos.


No entanto, e face ao sucedido, é pouco. E quem terá de tomar a dianteira neste sentido é Luis Filipe Vieira, pois tem que ser o presidente do clube a questionar publicamente o presidente da FPF ou o seu director geral Tiago Craveiro sobre o que se está a passar.

Não adianta ou chega fazer declarações de circunstância que em nada vão produzir frutos. Não estamos em Novembro. Estamos a poucos dias de Março. O campeonato decide-se agora! Não podemos passar a vida a "reagir" mas temos que "agir".

E já que falo nisto, várias vezes têm perguntado porque nunca falo em Pedro Proença. Pois bem, porque em termos de arbitragem, que é o que tem turvado a classificação, o presidente da LIGA manda ZERO.

Aliás, até posso adiantar que foi devido à acção de Pedro Proença que o FCP não conseguiu avançar com o processo na secretaria que visava atribuir os 3 pontos do jogo no Estoril de forma automática. Se esse processo fosse tratado na FPF, adivinham qual teria sido o resultado?

Portanto, meus caros, se querem impedir que este campeonato tenha um campeão azul por vias tortas, o Sport Lisboa e Benfica, DESDE JÁ, tem que pressionar PUBLICAMENTE Fontelas Gomes, Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Subscrevo.

    Esta semana foi a gota d´água, o corolário de uma época em que todos os meios foram e estão a ser usados para atingir um fim, o Benfica não ser campeão.

    Reitero, houve jogadores do estoril comprados e/ou ameaçados. Não me lembro de ter visto uma reacção do nivel de Ivo Vieira. O semblante do mesmo indicia que não se tratou só de azelhice. Vimos há bem pouco tempo o estoril jogar contra outro grande na amoreira e a atitude foi diferente.

    O que vale é que, mesmo que os lá de cima ganhem, mais cedo ou mais tarde, vão ruir.

    PS: gostava de ver a reacção da CS se um dos centrais titulares do Benfica, que fosse um dos capitães de equipa também, não renovasse. É por isso que não há coragem para abordar o jogo manso do estoril.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente ao propalado acordo entre o Benfica e jj, a confirmar o que tem vindo a ser noticiado, tenho a dizer que acho completamente palerma que se tenha apresentado uma acção, ainda por cima reclamando os montantes elevados que foram reclamados, e agora se prescinda de tudo!
    Sobram duas conclusões possíveis:
    1. A pretensão do Benfica não tinha qualquer viabilidade. Caso em que quem decidiu avançar com a mesma tem de ser responsabilizado (LFV evidentemente);
    2. Ou em face do ultimamente bem noticiado bom relacionamento de Vieira com jj, resolveram fazer as pazes e prescindir reciprocamente dos valores, assim prejudicando o SLB. Caso em que, novamente, LFV terá de assumir as responsabilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não tem nada a ver com amizades, tem a ver com questões jurídicas. Não falem do que não sabem.
      Os advogados chegaram a acordo, sem dúvida que é melhor para a imagem da instituição Benfica, até porque a indemnização pedida nunca seria dada e quem ficava mal na fotografia era o clube.
      Seria vítima de gozo da lagartada. Mas isto já é demais para a camioneta de muita gente.

      Eliminar
    2. E assim não és alvo de gozo na mesma??

      Pedes 14 milhões e no final ainda tens de pagar...

      Eliminar
    3. Já que está a falar do alto da sua sabedoria, explique lá porque motivo foi apresentada uma acção a reclamar 14 milhões de euros, se "a indemnização pedida nunca seria dada e quem ficava mal na fotografia era o clube"?
      Caso não saiba os advogados representam as partes! Não são eles próprios partes, e não têm capacidade para celebrarem acordos "per si"! Têm de respeitar as vontades dos seus representados, seja nos pedidos, seja nos acordos.
      Quer me parecer que o camião que leva pouca areia é outro.

      Eliminar
  3. Acho que era previsível o acordo a que se chegou com Jorge Jesus dado que o processo que lhe foi movido pelo Benfica sempre me pareceu despropositado e desnecessário.

    ResponderEliminar
  4. a tua imbecilidade nao tem fim
    quem tem de ter os emails ja os tem, o facto de FJM estar impedido de os ler, nao desfaz as falcatruas neles espelhadas, e isso meu caro, vai vos mandar pra segunda

    criar a ideia q fomos beneficiados contra o estoril so pode ser pra rir, mas cartilha tem de ser seguida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um asnático corrupto zurrando.

      Eliminar
    2. Então explica lá como lês uma mão cheia de nada?

      Eliminar
    3. Mas isso caro anónimo, é o que o Benfica e os benfiquistas sempre pediram.

      Que a justiça trate do assunto.

      O que o teu clube quis foi difamar, denegrir e coagir. Acreditam tanto em crimes que só entregaram as "provas" à polícia quando intimados.

      Em relação ao jogo do Estoril, o problema não foi o facto do porto ser beneficiado (que o foi porque o 1º golo é claramente ilegal).

      O problema foi a vigarice que fizeram ao interromper um jogo que estava quase irremediavelmente perdido.
      A vigarice que fizeram ao não aceitar jogar no tempo que o regulamento estipula (nisto tiveram a conivência do Estoril e das autoridades da liga).
      E a vigarice que fizeram com os jogadores do Estoril porque mais de metade da equipa estava comprada, ou coagida de tal forma que se deixaram perder propositadamente.

      O árbitro foi apenas a cereja no topo do bolo, um pequeno pormenor.

      Se mais indícios não houvesse, as declarações do treinador do Estoril são mais que suficientes para que a polícia investigue o que se passou no enorme intervalo desse jogo.

      Eliminar
    4. Ó boi, e as escutas do apito dourado? Já foram parar à segunda, corruptos? Qual, a cartilha de que fomos beneficiados contra vocês?

      Eliminar
    5. criar a ideia q fomos beneficiados contra o estoril so pode ser pra rir... que grande anormal, invadiram o campo porque estavam a perder e não por outra razão que queriam inventar... isso já dava derrota mas não... ainda se fez a segunda parte 37 dias depois, nunca visto. Realmente não há benefício nenhum, só mesmo de um adepto do real apito dourado (anos 80 e 90)...

      Eliminar
    6. Imbecil era a tua avó corrupto de merda!!

      Eliminar
    7. adoro qdo falam do apito dourado...aquele que mais ninguem quis saber, qdo chegou a leiria e comecou a apanhar o estadista LFV a pedir o joao pode ser Ferreira

      e enfim, acho uma piada falarem do estoril, qd contra tondelas, aves, moreirenses, bragas desta vida, valem apenas pra cumprir calendario

      va la que este ano, um habitual "pernas abertas" vos tramou (o belem) e ainda assim o sr Padre minimizou a coisa e deu vos um pontinho, que como as coisas andam, bem que pode ser precioso!

      Eliminar
    8. Ó burro esse telefonema foi todo ele guiado pelo Major... até já ele devia saber que estava a ser escutado e tentou implicar o Vieira no Apito Dourado. Não houve nenhum telefonema do Vieira a dar indicações a um árbitro para a casa dele para dar conselhos matrimoniais.

      És um asno e um imbecil.

      Eliminar
    9. Lá vem os Andrades, aqui afirmar,, que não auve, nenhum Apito Daurado,, controlavam tudo e todos.. até o controle antidoping,, Jardeis , Decos, Casagrande,, dopavam se todos,, só que o tal benfiquista,, mas comprado Luiz Horta,, punha autros a mijar... estava tudo Controlado,, diziam os Proprios, azuis.....

      Eliminar
    10. Então o belenenses abre as pernas ao Benfica ou não, boi? Qual padre, o que vos levou ao colo no estoril e em chaves?

      Eliminar
    11. http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/estoril-investiga-jogadores?ref=HP_Grupo1

      Eliminar
  5. @ Shadows,
    Não ias falar do Tiago Martins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou meu caro. Estás muito ansioso...e comentar o post?

      Eliminar
    2. Shadows,

      Não estou ansioso, estou curioso.
      Sabes porquê? Porque há uns meses atrás disseste o mesmo sobre o Rui Santos, esperei...esperei...esperei... e nada!
      Só gostava que não acontecesse o mesmo sobre o Tiago Martins.
      Acho que, quando dizemos que temos algo a dizer sobre alguém, ou dizemos mesmo, ou, então, era escusado termos feito a insinuação inicial.

      Só isso.

      Sobre o post:
      1. Acordo SLB e JJ - espero que seja tornado público qual o acordo efetuado entre ambas as partes. 100% de acordo com o teu ultimo parágrafo sobre esse tema;
      2. A Sábado continuará a publicar os e-mails. Não tenhas dúvidas disso;
      3. Não vale a pena pressionar nada, nem ninguém. Pelo menos, para esta época, será inconsequente. Depois das ocorrências desta última semana (prestação do Rio Ave no Dragão, golo do Sporting aos 98min, prestação do Estoril e arbitragem no Benfica-Boavista), é completamente impossível o Benfica ser campeão (a única hipótese seria ganharmos todos os jogos até final do campeonato - o que não vai acontecer porque os árbitros não vão permitir).
      Aliás, o Porto não perde mais pontos até final do campeonato (back to the 90's. Só falta a música grunge) :)

      Eliminar
    3. Em toda esta merda cheia de pouca vergonha planeada pelos dragartos para evitar o Penta, o SLB/LFV foram comidos de cebolada.

      Agora, já é tarde e este pandemónio azul e verde conseguiu pôr a direção do SLB tonta e sem reação.

      O Penta já era...a época desportiva foi catastrófica.

      O que falta de calendário está preparado para os apitos dourados...

      Eliminar
    4. Mesquita: andaste distraído pois eu já escrevi várias vezes sobre o Rui Santos. Alguns dos posts foram inclusive algo de resposta indirecta dele no Tempo Extra.

      O Tiago MArtins também foi alvo de uma divulgação específica no ano passado e é em parte isso que vou recuperar junto com outros dados.

      Portanto...mais atenção meu caro.

      Quanto aos teus comentários ao post, obrigado, pois acrescentam valor ao debate.

      Eliminar
    5. O que fode sempre os arrogantes é o inesperado.

      O inesperado vai acontecer e o putedo vai morrer.

      Eliminar
    6. O Tiago Martins não é benfiquista? Ou é primeiramente carreirista?

      Eliminar
  6. bom dia
    o SPORTING DE JESUS JA FOI,LOL,na proxima jornada vao empatar,e depois com o porto vao perder,loooooool,isso vai ser a comedia,pra la iremos,loooooooooooool
    benfica so tem que ganhar ao porto,e esperar deslizes e ganhar seus jogos!!!EU ACREDITO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste dizer isso com os dentes todos???

      Eliminar
    2. só tem de ganhar os jogos todos... foda-se como é que os outros clubes não pensaramn nisso ?

      Eliminar
    3. e nao ganhamos no ano que o sporting ficou atras com um ponto?e foram mais jogos,ah pois é

      Eliminar
  7. Este campeonato está entregue.

    Não é por se ir pedir responsabilidades ao presidente da FPF que vai mudar (presidente que foi um dos artífices do apito dourado, sublinhe-se).

    O Porto, no auge do apito dourado, baseava-se nos árbitros e no doping, para vencer.

    Agora acrescentou os guarda-redes das equipas adversárias.

    O Benfica que tente segurar o 2º lugar, que lhe permite as pré-eliminatórias da champions, e que comece a preparar a próxima época como deve ser.

    Porque esta época foi preparada com um amadorismo inacreditável.

    CP


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são só os gr. Vai ver com atenção os 45 min de quarta.

      Eliminar
  8. Ainda bem que saíram da toca, tar e a mas horas, agora que o clube das putas está a 5 pontos e é factual o medo que os árbitros teem ao FCP não acredito que até ao fim do campeonato percam pontos! O que me espanta é que estes mesmos vocês não tenham comentado os dois últimos jogos e a não marcacao de algumas grandes penalidades!! Saíram do conforto de vocês tarde muito tarde...
    Entretanto, já exigiram por parte do VAR desculpas públicas ao benfica pelos roubos do último jogo??
    Já houve uma queixa à CMVM por parte do Benfica contra o FCP por mostrar correio eletrônico privado??

    ResponderEliminar
  9. 1. Processo idiota, baseado na dor de corno e revanchismo. O Benfica paga e não bufa. Simples.

    2. "E-mails": a decisão não tem qq significado, pois facilmente continuarão a ser divulgados.

    3. É caso para dizer: tarde piam!

    4. Incompetência é o que ressalta de tudo isto. Profunda, misturada com arrogância.

    ResponderEliminar
  10. ou muito me engano ou o porto foi proibido de divulgar emails...
    ou seja... se um email for anonimamente divulgado por essa internet fora... seguramente o porto canal como todos os outros meios de comunicaçao ao longo deste ano que passou, nao estao impedidos de comentar

    ou seja.. ou muito me engano ou nao vai mudar nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado!Não pode ser divulgado por ninguém

      Eliminar
    2. calma anonimo... :)
      ok, nao pode ser divulgado por ninguem assim como informaçoes de processos em segredo de justiça e tambem como as escutas do apito dourado.
      Os emails vao continuar a ser divulgados, nem que anonimamente na internet, é isso que estou a dizer.
      A partir do momento em que forem divulgados, o porto (penso) nao esta impedido de comentar algo que ja é do conhecimento publico (tal como os jornais podem comentar informaçoes em segredo de justiça a partir do momento que sao publicas)

      Eliminar
    3. Não conheço o conteúdo integral do acórdão, mas quer-me parecer que o CAVIDE tem razão!

      Eliminar
  11. Até acho que devíamos pagar a JJ ordenados dos últimos 3 anos, então não andámos a ganhar devido ao seu "processo".

    Em relação ao processo acho tudo mau demais, de todas as partes, acho que faltou ali sentido de estado, e até concordo em parte com Shadows neste aspecto.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me cada vez mais claro que LFV valoriza mais as suas relacoes com essa gente do que com os Benfiquistas.
    Assim nao.

    ResponderEliminar
  13. No caso com JJ... depois de terem dito que os adeptos valiam 1 euro esta decisão diz claramente que afinal nem 1 euro valem.
    Se têm razão não há acordo... se não tem para que é que se meteu o processo? Para fazer monte?

    ResponderEliminar
  14. "Qualquer coisa que envolva Jorge Jesus não pagar um cêntimo ao SLB, o não pagamento total das custas bem como ainda qualquer pagamento do SLB ao ex-treinador do nosso clube terá obrigatoriamente que ter consequências em quem decidiu avançar com o processo."

    Shadows, queres ver que ainda o vão trazer de volta?

    ResponderEliminar
  15. Shadows, seria de bom tom sobretudo para um auto-proclamado "benfiquista de gema" alterar o tempo verbal do último parágrafo....
    " Portanto meus caros, se QUEREMOS impedir que este campeonato "....

    Parece-te bem ???

    ResponderEliminar
  16. Se ão formos campeões só há um culpado:LUIS FILIPE VIEIRA!!!!!!Ponto!

    Quem desistiu do Penta foi ele!!Quem se cala há meses sobre os mails é ele!!Quem não defendeu o clube quando devia foi ele!!Quem nos insulta, como o acordo com o JJ, é ele!!!Todos os dias quem nos deita abaixo é o Presidente do nosso clube,mas associado dos nossos rivais!O nosso inimigo está dentro do clube..não está nos rivais, nem na FPF..é isso que é triste ainda existirem alguns que não viram isso..
    Para o bem ou para o mal:
    ou somos PENTA, ou Vieira demite-se de vez e abandona o clube como ÚNICO RESPONSÁVEL POR UMA ÉPOCA A TODOS OS TÍTULOS DESASTROSA E VERGONHOSA PARA O CLUBE!

    ResponderEliminar
  17. Parece, parece que está a começar o fim da ROUBALHEIRA em que uns eram sempre prejudicados e outros sempre beneficiados. E vocês estão descontentes!!!!!!!!!!!!!!
    Era bom que as decisões fossem sempre como aquela do fora de jogo de 3 metros, não era?
    Parece que começa a acabar!
    Era bom que acabasse a lavagem cerebral também. Ao menos, a julgar pelo post posterior a este, em relação à lavagem cerebral do assunto "JJ para o Sporting", o Shadows já abriu os olhos. Que consiga abri-los para as muitas questões que gravitam em torno deste benfica do Vieira.
    Cumps. Espero não ser censurado, se disse coisas que alguém não goste ... é a minha opinião, mas não ofendi ninguém.
    Paulo Antunes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking