O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Tudo cor de rosa, não fossem os Cavaleiros do Apocalipse

. 80 comentários
Confesso que acho piada à teoria dos Cavaleiros do Apocalipse, como se os Cavaleiros do Apocalipse tenham andado ao longo dos últimos meses a criar cenários que nunca existiram.

O Benfica está na Liga dos Campeões? Hum, acho que não! Liga Europa? Pois, também não! Somou algum ponto na Liga dos Campeões? Zero! E euros? Rien também!

E Taça de Portugal, com quem jogamos na próxima eliminatória? Ah, já saímos... E Taça da Liga é com quem a Final four? Hum, já saímos também!

E o campeonato como é, estamos na frente? Nah, parece que estamos em terceiro!

É que alguns querem fazer crer que chegámos a meio de Janeiro a fazer o percurso de uma época fantástica, com os Cavaleiros do Apocalipse a levantar más ondas enquanto a equipa somava vitórias atrás de vitórias!

Foi isso que aconteceu? Nada disso!

Aqueles que criticaram o Douglas, o Gabigol, o Felipe Augusto, o 4-4-2, o Svilar na baliza, o Luisão, a falta de reforços, etc...

Mas a equipa ainda joga em 4-4-2? Ah não, já joga em 4-3-3. O Felipe Augusto ainda dá cartas naquele meio campo? Pois, parece que já está de saída! O caloiro guarda-redes belga tem lugar contra o Chaves depois de ter tido lugar contra o United? Pois, parece que já nem para o Chaves serve! E o Gabi das noites e o Douglas, como é, são reforços? Pois, parece que não são nem nunca foram! E a defesa está melhor? Parece de facto mas, está lá o Luisão? Pois, não o temos visto! E os 44 milhões de Jimenez, Rafa e Zivkovic já foram rentabilizados? Pois, esses ainda não!  

Mas os Cavaleiros do Apocalipse é que estiveram errados nos reparos todos que fizeram ao longo da época! O facto de quase tudo parecer melhor no dia de hoje (e está de facto) mas ao mesmo tempo estar quase tudo diferente ao nível das opções de quando começámos a época, é culpa de quem? Do treinador? Não, a culpa é, claro, dos Cavaleiros do Apocalipse!

Ora vamos lá a ver: Rui Vitória merece todo o crédito nesta altura por ter sabido encontrar soluções para as dificuldades (algumas delas criadas pelo próprio), e por o Benfica parecer uma equipa transformada para melhor! Facto! Mas...

O que é que mudou? Na verdade não mudou muito! O que mudou foram as escolhas do treinador, um melhor aproveitamento do plantel, os jogadores mais confortáveis num novo sistema de jogo mas, os jogadores são os mesmos, já lá estavam todos para serem escolhidos, é importante que se diga!

Ah, e mudou algo também fundamental... É que tirando um Porto e um Sporting com quem não perdemos (mas também não ganhamos), tirando essas equipas, tudo o resto com quem jogamos em Portugal é muitíssimo mais fraco que nós e não são propriamente testes fidedignos à nossa qualidade! Mais...

O mito que se andou a alimentar durante anos do ai do Jonas que só dá para jogar em 4-4-2! Afinal parece que em 4-3-3 ainda marca mais golos!

O mito do Redpass relvado, dos jogadores aburguesados, dos jogadores que já não corriam... Provado está que os jogadores do Benfica nunca foram burgueses, simplesmente eram vítimas das fragilidades de um sistema de jogo no qual não acreditavam e no qual por muito que corressem ficava sempre algo destapado e era sempre um desastre prestes a acontecer!

Mas, repito, mais vale tarde que nunca, Rui Vitória corrigiu muitos dos próprios erros e hoje temos um Benfica mais forte! E se já não vamos a tempos de conquistar mais competição nenhuma nem de somar um pontinho que seja na Liga dos Campeões, o que está feito está feito, não vale a pena chorar o passado e, ser Penta Campeão este ano chega para sermos todos muitíssimo felizes!

Para acabar... Rui Vitória não merecia de facto esta má sorte chamada lesão de Krovinovic... Vai ter de voltar a mexer em algo que estava estabilizado e a crescer a olhos vistos, e por ser justo há que dizer que com muito mérito seu! Mas...

Calma lá meus amigos, porque este tal de Krovinovic, peça chave do atual Benfica, nem na Liga dos Campeões foi inscrito, por opção do atual treinador! Estava lesionado?! Uma treta que estava! Basta ver a ficha do jogo do nosso jogo contra o Rio Ave a 26 de Agosto para ver que Krovinovic já esteve no banco encarnado em Vila do Conde! E sabem quando se disputou a primeira jornada da Liga dos Campeões? A 12 de Setembro, ou seja 15 dias depois do jogo contra o Rio Ave!

Agora até ouço alguns a dizer que o bom do Krovinovic esteve muito tempo parado e que estava sem ritmo de jogo... Um jogador que jogou a titular na última jornada do campeonato pelo Rio Ave da época passada e que este ano a 26 de Agosto já estava no banco encarnado, precisava assim de tanto tempo para recuperar o ritmo de jogo?! Esteve de fora quanto tempo? 5 semanas?

Atirar poeira para os olhos das pessoas é bonito mas só se deixa comer quem quer! Os erros desta época são tão óbvios que nem deveria ser preciso lembrar a calamidade! Embora, na verdade, nada disso importe neste momento, porque independentemente dos erros estamos na luta pelo Penta-Campeonato, e há a força dos adeptos por trás da equipa que fará tudo para a levar até ao Marquês, quer a dos Cavaleiros do Apocalipse quer a daqueles que vêm sempre tudo cor-de-rosa!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Enquanto uns continuam a olhar para os aspetos negativos eu prefiro olhar para os aspectos positivos....

    Jogamos bem

    Estamos a 2 pontos da equipa com jogadores que bate recordes todos os dia - O Nojo

    Estamos a um ponto do mestre da tática com a melhor equipa do mundo e a jogar o melhor futebol do mundo no campeonato VAR

    Não sejas ressabiado

    ResponderEliminar
  2. Resumindo:
    No Benfica é só incompetentes, eu é que percebo de futebol, eu é que sei, eu é que tinha razão, eu é que tenho razão eu é que terei razão.
    Não me lembro bem o que disse anteriormente do Jonas em relação ao 4-4-2 e ao 4-3-3, mas o facto de ele agora jogar em 4-3-3 com bons resultados prova que eu é que tinha razão ao contrário do Rui Vitória que não tinha razão antes e no futuro deixará de ter razão agora.
    Foxx-se! O que seria do Benfica sem os meus posts!!!!!!!!!

    Antonio

    ResponderEliminar
  3. Excelente post!!
    Na cabeça dos adeptos que denomino de "Bate-palmas",todas as críticas são destabilizadoras.
    A realidade é que são simplesmente as críticas de quem ama o clube, perante erros evidentes que os muitos anos de bancada nos permitem visualizar com antecedência!!
    Não é necessário ser treinador profissional para observar algumas situações que saltam à vista. Podemos é falhar nas análises mais específicas por falta da informação que somente o Dep.Técnico possui.
    O Tribunal da Luz, raramente se engana...!! Rumo ao Penta!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo23/1/18 22:32

      Sim, mas não concordo consigo. Porque este post coloca só duas opções: ou somos cavaleiros do apocalipse, ou vemos tudo cor de rosa.

      Eu cá acho que há um monte de cores no espectro, entre essas duas visões do mundo. Onde a crítica é possível e bem vinda, mas entendendo a nossa realidade, as limitações financeiras, as opções que se têm que tomar ANTES de saber o seu resultado, o impacto das lesões, as motivações dos jogadores... e até o respeito, democrático, pelo presidente e direção que elegemos. Mesmo que não concordemos com ele.

      No caso particular dos reforços: os nossos rivais diretos vão no 3o all in seguido. O Porto já rebentou financeiramente. O Sporting para lá caminha, antecipando receitas e cavalgando um aumento descomunal nos custos com a equipa. Deveria o Benfica ir atrás? Só porque os outros o fazem? Só porque fez fantásticas vendas este ano?
      A meu ver, não. Devia seguir o seu rumo, firme na sua estratégia.
      Significa que está tudo bem? Não, a época foi mal planeada, as dispensas feitas agora em Janeiro deviam ter ocorrido em Julho.

      Pensando bem... na volta até concordamos com o essencial. :)
      E acima de tudo concordamos no...
      Rumo ao Penta!!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/1/18 23:49

      Foram de facto cometidos erros de principiante! Pareceu uma direcção que tinha cabado de chegar e estava na sua primeirissíma época. Mas pergunto ao amigo Nuno Figo: existe alguma estratégia? Ou será que o que existe, é um paradigma que começa a desacertar, mas que se insiste em manter, porque enche os bolsos de muito gente, parte dela que nem sequer tem nada a ver com o BENFICA? É que este autismo fala por si! O que eu vejo hoje é o BENFICA infestado de gente, que apenas lá está porque tem afinidades com LFV, que sabe muito bem que saí, quando LFV abandonar a direcção do clube, e que quer aburguesar-se, e acha uma chatice, o facto de os adeptos do BENFICA exigirem resultados constantemente. Esta forma de estar, tem um nome: decadência!

      Eliminar
  4. Este blog tem alguns escribas super engraçados... Com que então cavaleiros do apocalipse... :)

    Sabes porque é que estamos a jogar melhor?! Deve ter sido por terem retirado os redpass (Pizzi, Salvio e Jonas), ou então foi por finalmente terem dado a titularidade ao Zivkovic... :)

    Quanto ao Benfica "não mudou muito"...(?!?!) Tu não deves mesmo perceber nada de futebol... No futebol do Benfica mudou tudo. Veres o Benfica-Braga (ou o Benfica-Chaves) da 1ª e da 2ª volta, não tem absolutamente nada a ver...
    A disposição da equipa em campo é diferente. A posse de bola é diferente. A pressão alta é diferente. A gestão do ritmo de jogo é diferente. Até a rotatividade do onze inicial é diferente. Ou seja, TUDO É DIFERENTE!

    E eu até fui um super anti-RV por ele insitir no mesmo modelo de jogo do TRI e do TETRA quando pura e simplesmente, nesta época, não tem jogadores no plantel para o fazer.
    Aliás, se ele agora volta ao 442 verás como a equipa se irá ressentir de jogar com menos um homem no meio-campo (até porque, neste momento, O BENFICA NÃO JOGA EM 433 MAS SIM EM 451).

    PS1: eu continuo a não perceber qual foi o erro de planeamento desta época, que tu referes, a não ser o erro do RV em insistir até à exaustão num modelo de jogo condenado desde o inicio. Foi o quê?!? Terem vendido 3 ou 4 titulares?! Isso é o que acontece todas as épocas. Independentemente disso, o Benfica tem o melhor plantel dos 3 grandes.

    PS2: continuo a achar que o RV não é treinador para o Benfica que eu gostava de ver. Na minha opinião, tem alguma dificuldade em ajustar a equipa quando o jogo começa a fugir das mãos do Benfica (continua a achar que dependemos em demasia da disponibilidade fisica dos jogadores). No entanto, se assumirmos que o treinador idela do Benfica é aquele que está alinhado a 100% com a direção, então é, SEM DÚVIDA, o treinador ideal para o Benfica, pois farta-se de tentar fazer omoletes sem ovos, e nunca se queixa, nem relativamente a lesões, nem relativamente a ausência de reforços.

    ResponderEliminar
  5. Calma la q as criticas nao se resumiram apenas a esses.

    Nao esqueçamos a lista ;
    - Svilar, inexperiente.
    - Varela, sem estofo pra baliza do Benfica.
    - AA, não é jogador para vestir o manto sagrado.
    - Douglas, não é lateral, qt muito extremo.
    - Luisao, velho.
    - Jardel, central de equipa pequena.
    - Grimaldo, anão sem qualidade.
    - Eliseu, acabado.
    - Samaris, inutil.
    - Filipe Augusto, marosca de empresarios.
    - Pizzi, caro e sem qualidade pra jodar no Benfica.
    - Salvio, tetraplegico.
    - Seferovic, bom pra jogar no Salgueiros.
    - Cervi, outro anão q so anda la a roubar o lugar a quem sabe jogar.
    - Rafa, caro e jogador pra equipa q joga em contra, nao serve.
    - Jimenez, demasiado caro e nao justifica em campo.
    - Jonas, so marca a equipas pequenas.

    As minhas desculpas se me esqueço de alguns.

    Nem vou repetir tudo q se disse do treinador.

    Na realidade os cavaleiros do apocalipse criticam é todos qd os resultados nao aparecem, tudo é mau, ninguem presta, tem q se trocar tudo e todos, e mais tarde, qd finalmente se da tempo para o trabalho dar frutos, afinal grande parte dos tais da lista até q sao bonzitos, alguns até passam a indiscutiveis e outros vejam la, até sao craques.

    A questao passa sempre pelo copo meio vazio ou meio cheio, é sempre sujeito a intepretaçoes inviuzadas daquelas q gostam de mandar o dito "bitaite" ou "posta de pescada". Todos sao um pouco treinadores de bancada, até ja jogaram um futebol manager qualquer um dia no passado.

    Gosto de ver alguns crucificarem um jogador por um deslize qualquer, e pedir paciencia para oturos q lhe enchem mais o goto. Gosto de ver todos serem sumidades da materia no fim do jogo, e nao assumir uma opiniao ANTES e vir dar um mea culpa qd se estenderam ao cumprido.

    Como escrito aqui, o plantel nao mudou, sao os mesmos q tanto criticavam ha uns meses atras mas pelos vistos o tao ambicionado penta q ja estava perdido a terceira jornada, ainda pode ser perdido em Janeiro se nao houverem reforços daqueles incontestaveis q entram directamente no 11 e q custam menos de 10M. Daqui a uns meses se calhar ainda estaremos na luta, com o mesmo refugo q fica a leguas dos planteis fabulosos dos nossos adversarios.

    Continuo a confiar na equipa tecnica, no plantel, e principalmente a apoiar, no fim contaremos os pontos e esperamos estar todos juntos no Marques, aqueles q acreditaram e aqueles q duvidaram.

    João Mota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato João. Ao criticarem todos... Havendo uma alteração eles acertaram... Mesmo que seja em troca de outro que tenha sido criticado.
      Criticando o treinador e exigindo a sua demissão... Depois é o treinador que mudou as convicções... O especialista da net estava certo.
      Como nunca é confrontado com decisões de verdade é fácil acertar... E mesmo assim só fazendo esquecer todos os tiros ao lado.

      Eliminar
    2. Eu acho uma piada tremenda a certos comentários e o do João Mota, com o apoio de alguns, é um exemplo disso.
      Uma critica velada a quem critica. Mas a isto tb se chama critica ou não?
      Referes aí a meio os treinadore de bancada. Mas isso não somos todos? Qual o problema? Paixão por o clube e desejo de vitória leva a isso, incluindo alguns exageros. Quem é pago (e bem pago para tomar decisões - treinadores, jogadores, etc) é que devem ter controlo. O adepto não. Já tenho o suficiente em casa com a família, o trabalho etc...
      A maioria dos pontos mencionados pelo Redmoon, sao ou não verdade? São factos indesmenteveis. Mas gostava de ler a tua opinião sobre os jogadores mencionados. Tipo Douglas, Augusto, Gabriel e o próprio Luisão. É um facto que a equipa começou a jogar mais subida e que as melhoires exibiçoes tem sido sem Luisão. ou é mentira? Quem é que manteve Luisão no 11 mesmoo com todos os centrais disponíveis? Podemos, adeptos, comuns criticar e no fim fazer a festa. ou apenas almas como tu tem direito a festejat pq nunca criticam e só apoiam?
      Eu sou daqueles que concorda com vários pontos referidos pelo Redmoon que para mim são factos indesmentíveis. Sou cavaleiro do apocalipse? Eu e uma série de amigos que fazemos 450 km quase todos os jogos em casa do Benfica e que depois maçhamos emm alguns joogadores no caminho para casa somos menos fervorosos que tu? Nunca joguei futebol manager e mesmo assim gosto de mandar as minhas psotas. posso?
      O plantel não mudou, mas não mudou o treinador a forma d ejogar? Queres discutir as nuances tacticas que mudaram com a saída de Luisão e a aposta em Krovinovic? Ou como nunca joguei futebol não posso comentar?
      Outtro pormaior pedes tempo para o trabalho dar frutos, mas esqueces, propositadamente ou não, que a champions termina em Dezembro. Tempo no futebol custa dinheiro e dinheiro para as equipas portuguesas significa vende ros melhores qd eles são precisos.
      Depois de todas as criticas veladas acabas da mesma forma que acabo este meu comentário. "Que o fim contaremos os pontos e esperamos estar todos juntos no Marques, aqueles q acreditaram e aqueles q... não criticam"

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/1/18 23:58

      João Mota, desculpa mas és burro! Quer dizer que vocês que vêm pôr paninhos quentes quando a equipa faz maus resultados, e apelam ao apoio(quando levámos 5-0 em Basileia), e á unidade, agora quando apanham um balãozinho de oxigénio, (apesar de continuarmos em terceiro lugar), já vêm dar alfinetadas em quem cheio de razão critíca. Ainda por cima, são mal agradecidos, pois é aqui neste blog, que vêm ver o que andam a fazer mal, pois vocês de facto, já não têm qualquer noção, do que andam a fazer! Não sei se me ria de ti, ou se te lastime!

      Eliminar
  6. RedMoon, só tenho a dizer isto: por favor escreve mais vezes aqui. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó jiboia, foda$#e!
      Tudo o que é demais enjoa, então estes posts sem fim, sem nexo e sem coerência, pior mesmo só os do Sombra.

      Eliminar
    2. Agora estou com o Mafarrico. Cansa e é insuportável. Ainda se fossem posts inteligentes, com sumo, que puxasse a reflexão, mas são como uma laranja seca no deserto!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho24/1/18 00:04

      É insuportável, para quem quer aburguesar-se! O que vocês queriam sei eu. Era estarem aí a receber a vossa remuneração pornográfica, sem terem que apresentar resultados! Assim, é que a vida seria para vocês um mar de rosas. Lamento inforar-vos, mas isso que vocês idealizam, não passa de uma utopia, nunca se concretizará de facto, e ainda bem. Essa pretensão, apenas prova que temos o clube infestado de não BENFIQUISTAS, ou de BENFIQUISTAS frouxos, e que apenas lá estão, por terem uma qualquer afinidade com LFV. Lamentável!

      Eliminar
  7. Mais do mesmo
    Sempre achar que futebol carrega se em piloto automatico e ja está.
    Logo ele teve que refazer uma defesa.
    O Rui Vitória é dos melhores treinadores que eu ja vi.
    Eu tambem nao gosto do felipe Augusto, mas ele é sensato e deu oportunidade a todos , sao poucos os jogadores q se podem queixar d nao ter tido oportunidades. Ganha equipa e nao deixa ninguem cair ng. Ate porque o Samaris andava descontrolado.

    So porque nao levanta ondas, e nem anda a vangloriar-se e nao tem a pinta do marco silva , julgam o treinador porquê? Bateu os records todos em portugal no seu registo calado e humilde.

    Mas falem com o luis castro e ele como treinador que é explica vos.
    Ou entao explica o Guardiola quando jogavamos em 4-4-2.
    Mas melhor q os treinadores é os resultados e as exibições.
    És incoerente e de má fé quando
    falas do jimenez .. o Jimenez tem se mostrado uma mais valia mas é raro jogar , porque tens la alguem chamado jonas.
    O ano passado e ha dois anos quem decidiu jogos que levou te ao titulo ? E a taças ?
    E a passar na chmapions eliminatorias
    Jimenez ate se lesionar o ano passado era o mwlhor marcador do benfica.
    Mas por aqui fica patente o quanto estás a deturpar as coisas.. este post..
    Desculpa que te diga um post cheio de nada.
    O homem perdeu sempre jogadores.
    Grande amnésia esquecer o que o benfica ja jogou em 4-4-2 com este mesmo treinador.
    O homem consegue ter sempre os jogadores do lado dele.
    O homem para os cavaleiros do apocalipse nao presta tem sorte w so aposta porque é obrigado a isso.
    Bom bom é o jesus certo redmoon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o red Moon e sempre a mesma conversa e tu?
      Agora perguntou eu a ti se estamos bem agora diz me o porque do Benfica nao ter jogado logo de inicio de época com 4-3-3? Os jogadores sao os mesmo certo?
      O F.Augusto faltou ao respeito aos adeptos e mesmo assim o Mister foi atrás dele e tornou a por jogar porque? Quando o Samaris e 10 vezes melhor que ele certo? e por isso e que ele andava descontrolado certo?
      Se o Luisao nao se tem lesionado achas que era o Ruben que estava jogar e claro que nao certo?
      Tu para falares do rui Vitoria estas sempre a comparar com JJ porque? o JJ interessa alguém?
      E por ultimo o Benfica recebe todos os dias noticias da Bola que e equipa que mais dinheiro faz a vender putos certo? O dinheiro vai para onde? Para contratações nao vai para diminuir o passivo tbm nao sera que e para abater a divida ao filho o BES? diz me tu?

      Eliminar
    2. Tiago eu respondo a tudo , com argumentos , como sempre , nao tenho problemas nenhuns.
      O Benfica tinha que começar em jogar 4-3-3 porque ?? foste campeão 2 anos batendo o numero de pontos , porquê mudar? o Treinador foi inserido a tactica quando começou achar que era altura , acreditas que o Rui Vitória ficou sem Lindelof , Ederson , Semedo e com Fejsa lesionado e com Samaris quer queiras quer nao , destabilizado. (Jogo com o Porto na luz , Moreirense , e ainda esta epoca) logo estamos a falar de uma equipa praticamente nova na defesa , como eu disse , se vocês tivessem alguma noçao de futebol , sabiam que ninguém muda nada de um momento para o outro , vai se integrando , treinando e adaptando , primeiro em treinos ate a ideia estar consolidada!
      O pizzi tambem faltou ao respeito e no entanto continua a jogar , um jogador nao é um robot , um jogador tem emoções e sentimentos e provavelmente Rui Vitoria , geriu o activo do benfica da melhor forma , a verdade é que Felipe Augusto ja nao faz parte dos planos do Rui , penso eu.
      Antes do Luisão se lesionar quem jogava Ruben ou Lisandro?? o treinador podia ter deixado cair o Ruben nao deixou , viste varios jogos do Ruben ao lado do Luisão , agora ves Jardel e Ruben , e se o Lisandro nao tivesse lesionado nao entrava o Lindelof e se o Julio César nao se lesionasse entrava o Ederson , e se o Jonas nao se lesionasse ,o Guedes nao jogava , queres quantos exemplos?? é so isso que tu retiras dai?? Eu retiro é que Rui Vitoria sabe dar oportunidades a todos e quando entram e demonstram , nao ves depois entrarem as vacas sagradas como lhe chamam, Ederson (Julio Cesar) ,Lindelof (Luisão/Jardel) Semedo (Andre Almeida) , Renato (Danilo/Samaris) , Guedes (Salvio) , Mitroglou(Jonas). Rui Vitoria como ja disse ,o azar de uns é a oportunidade de outros.
      Para onde vai o dinheiro? nao sei , o que eu sei é os projectos que o benfica está a desenvolver e nenhum projecto é de borla , o que eu sei é que o Benfica quer inovar e criar condições para o futuro e basta ir ao Seixal e ver a obra a ser desenvolvida , o que eu sei é que o Benfica de hoje diminui 18 milhoes de euros , nao hipotecou receitas futuras.
      e é tetra campeao e continua na na luta pelo titulo e ja foi campeao europeu em duas modalidades.
      mas para muitos é tudo obra do acaso , sorte , mas mérito = 0 deve ser do nome que lhe traz Fortuna lol.

      So falo no JJ porque o Redmoon e quem anda aqui e atento sabe as vezes que Redmoon acha Jesus muito melhor treinador que Rui Vitória.
      Mais alguma questão???

      Eliminar
    3. Tiago da fonseca. Acho que já és parvinho suficiente. Não vais obter nenhuma resposta que te ajude a ser ainda mais parvo. Tá perto do auge da parvoíce. Parabéns!

      O RV demorou a mudar de táctica porque não se apercebeu logo das maravilhosas ideias aqui escritas. Assim que adaptou a táctica aqui dos treinadores/jornalistas/críticos/gestores/agentes/psicologos/etc, começou logo a ganhar.

      Eliminar
    4. Tiago,

      A coisa mais fácil é levantar suspeitas!
      Agora ler os Relatórios & Contas e interpretar o que lá está escrito isso é outra coisa.
      Com essas suspeitas pode ir à PJ e denunciar o caso, não acha?

      Eliminar
    5. Benfica Live
      1. Não te lembras da última entrevista do Mister antes de começar o campeonato disse que este ano íamos ter uma mudanças táctica certo? Não fui eu que disse certo? O que fez? Nada certo? Será que ele tinha o alguém o contratou alguém (tirando o krovi) para jogar no 4-3-3? O que andou o Benfica a fazer na Pré-época? Tu mudas a ideia de jogo ao meio da época? E passar de três jogos já estamos no auge do 4-3-3? Nem tanto ao mar nem tanto terra certo? Tu eras daqueles que dizias que equipa não tinha preparação nenhuma e de repente já tem? Eu concordo contigo quando dizes sorte de uns azar de outros até ai tudo mas será se salvio o jonas não se tem lesionado o Guedes jogava? O outro qualquer?
      Temos que ser sinceros o Benfica pode ser campeão pode tem equipa para isso. Os sapos com o jj não vão lado nenhum e os porcos tem lá um charlatão de todo o tamanho mas também não podemos ignorar o facto deste ano ser só campeão não é um bom ano porque perdemos muito dinheiro a todos o níveis sem Europa é para esquecer.

      Eliminar
    6. Anónimo parvinho és ok se queres falar comigo com nome ok

      Eliminar
    7. Eu não tou levantar suspeitas amigo eu sou tou perguntar onde anda o dinheiro, tenho direito saber sou sócio quando meu clube não contrata ninguém só vende vai para onde o dinheiro? E quando falo em contratar não é como faz o meu clube tipo Rakip será que algum dia vai ser jogador do Benfica melhor será que vai vestir o manto sagrado?

      Eliminar
    8. O RV não começou a utilizar o 443 desde o princípio da época porque não tinha o iluminado Fonseca para lhe dar umas dicas.
      É pena é ser tão mentiroso e ignorante porque se tivesse lido os R&C não faria perguntas idiotas.

      Por outro lado também não sei se é benfiquista, apesar de se mostrar um agressivo defensor do SLB, mas sempre com farpas e suspeitas idiotas e mentirosas contra a direcção, a estratégia típica e muito velha de alguém que fingindo passar-se por benfiquista, não o é.
      É um fingido, finge defender mas no fundo ataca tentando dividir. Já tenho muitos anos a virar frangos.

      Eliminar
    9. Eu disse que naquela altura faltava preparação fisica , edisse que o Benfica devia gastar dinheiro no melhor preparador fisico , disse tambem desde o fim da outra epoca que o Benfica este ano ia lutar contra o sporting comunicaçao social do porto e que precisavamos de ter os melhores e os experientes
      Mas tambem disse , que se o Rui Vitoria ganhasse com este plantel , era o melhor treinador do mundo.
      Tu n ves os treinos , eu n vejo , o que eu sei e que de um momento para outro o Benfica aparece a jogar em 4-3-3 e a jogar muito bom futebol.
      Por isso até que ponto Rui Vitoria nao andou a treinar a equipa para este 4-3-3? de certeza o Benfica precisava de estabilidade e tempo , o Benfica com Champions , taças quanto tempo tinha para implementar esse sistema? , mais o Benfica precisava estabilizar na defesa ,mas a defesa tinha que ter um processo (Quando falo de defesa falo meio campo defensivo e quarteto e gR) evolutivo e estável.
      Acredita e dá valor , ninguém consegue por a equipa a jogar ou ter estabilidade quando mudam tanto. Nem Fejsa nem Samaris , Nem Ederson , nem Semedo , nem Grimaldo , nem Lindelof , sobrava o Luisão , isso demora tempo e até acho que o Rui Vitoria o fez em menos pouco tempo do que o normal, sinceramente acho o Rui Vitoria fora de série.
      Dai eu criticar que fizeram porque so ficamos com jogadores (Eliseu e Luisao) que ja deviam andar a jogar os seus ultimos jogos para entrar malta nova.

      A verdade é que mais uma vez Rui Vitoria conseguiu com o que tem , e este plantel nao é nada de especial , o que é de especial é o treinador e o que tira dos jogadores.
      especial é um plantel com Di Maria , Coentrao , Saviola , Ramires , Javi , Witsel , Matic , Cardozo , Aimar , David Luiz , Garay , Markovic , Gaitan , Lima, Rodrigo , Nolito , Siqueira etc..
      Este plantel tem um grande Jonas e o resto é trabalho do treinador e da sua equipa
      jogadores humildes e trabalhadores mas motivados que mostram toda a sua classe , claro que o treinador nao vai conseguir fazer de todos vedetas , mas trabalha os jovens como ninguém , ja o fazia no Guimarães e por isso Vieira o foi buscar e acredito que o Vieira queria um treinador que mudasse o paradigma e que apostasse na prata da casa que tem muito valor.
      Dai o Vieira querer mais betão porque so assim pegas nos teus filhos sejam os pais do porto ou sporting e metes a treinar no melhor centro d estagio com as melhores condiçoes asseguradas para o futuro dos teus filhos!!
      Esse betão é o futuro do Benfica , Cidade desportiva , centro de estágio altamente profissional , Radio Benfica , o Benfica em portugal foi o unico clube que abateu passivo em 18 milhoes.
      e o dinheiro vem em tanches e nao a pronto pagamento.
      Por isso nao vou meter tudo em causa apesar de haver coisas que nao concordei esta epoca , mas baterem neste treinador? so quando o perderem é que vao chorar.
      Um homem simples , humilde motivador e que bate records com o que tem !!

      Taça de Portugal foi um azar , o Svillar ou o Varela deram barraca , o Jonas falha um penalty , e o Benfica no prolongamento fica sem luisão. Grimaldo andava adqquirir forma e assim como o Jardel , taça da Liga acho que sinceramente o Benfica nao quis a taça da liga , a partir do primeiro jogo. mas claro que nao pode dizer isso
      Acredito que o Benfica ia apostar tudo esta epoca no campeonato e na taça de portugal , correu mal.
      E na Champions correu mal pelo que disse mudar uma defesa completa e jogar com equipas de nivel champions e nem sei se nao eram os mesmos do passado na parte defensiva é pedir milagres numa champions league , o benfica estava a recuperar Grimaldo , Jardel , Fejsa , o proprio GR que ainda nao estava encontrado, apostar num Jonas que ainda nao era o Jonas de agora quando o ano passado o abono era Mitroglou , um Pizzi em baixo de forma , é muito dificl.

      Um abraço e nao tenho duvidas que como eu tambem queres o melhor para o Benfica!! :)

      Ps Ninguem tira um jonas sabendo o quanto ele vale para apostar num jovem , esse jovem tem que esperar o seu momento.

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho24/1/18 00:11

      Pois é anónimo lambe botas que anda aqui todos os dias e nem tomates tem para arranjar um nick! Olha de não BENFIQUISTAS, está essa estrutura da tanga aí no clube! A única coisa que os mantém aí, é alguma afinidade com LFV, e sabem muito bem que caso ele saia da direcção, vocês irão imediatamente, pelo mesmo caminho. A única coisa que vos interessa é a remuneração pornográfica que recebem de estarem aí com o aval de LFV, e do BENFICA, não querem saber para nada. Ou pensam que ainda enganam alguém?

      Eliminar
    11. Anónimo23 janeiro, 2018 19:55

      Tens muitos anos virar frangos não me digas que trabalhas numa charcutaria?
      Olha pa eu ja via o Benfica ainda tu nao viravas nada e posso dizer que vi o Benfica jogar duas Finais da Champions coisa que tu nunca iras ver anónimo.
      Eu Amo o Benfica e faço tudo o que posso fazer para ajudar só Sócio em minha somos quatro e todos temos Redpass ja tu se calhar não podes dizer a mesma coisa anónimo
      Por isso nem tu nem ninguém me da lições de benfiquista ok?
      e ja agora onde andavas tu quando o Benfica era dirigido por Damasios e Vales?

      Eliminar
  8. É incrivel como quando as coisas estao mal ajudam a festa e quando as coisas começam a melhorar FAZEM POSTS todos os dias a desejar que volte tudo a estar mal , E AINDA SE DIZEM BENFIQUISTAS ?

    Sabes o que sao más fases ? Pelos vistos não , a verdade é que no inicio do campeonato e afins nos momentos chaves tivemos muito azar , alguma azelhisse mas nada mais que isso. Até agora parace que o azar nos persegue , vejam o krovinovic. De tanto que gozaram com o nhaga......é que já nao sei não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/1/18 00:14

      Qual azar?! O que tivemos foi negligência da direcção, que proporcionou condições miseráveis, para a preparação da época. Digamos que a direcção, empurrou a época do penta, com a barriga!

      Eliminar
  9. "Atirar poeira para os olhos das pessoas é bonito mas só se deixa comer quem quer!" concordo não é nada bonito...

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  10. Concordo a 100%!
    E apesar do Krovinovic ser um jogador acima da média, contribuindo bastante para a fluidez de jogo que o Benfica tem apresentado, o único mérito "inovador" que trouxe ao meio campo foi a capacidade de segurar a bola com qualidade, coisa que ainda não se tinha visto ninguém fazer esta época.
    Mas, como o Krovinovic até já lá andava há uns tempos, na minha opinião, o maior peso na melhoria exibicional está na subida posicional do bloco, que só aconteceu quando o Luisão se lesionou. Ou seja, mais uma vez, o professor de ginástica parece que chegou lá, mas com uma ajudinha preciosa do destino...

    ResponderEliminar
  11. Caro Redmoon,

    Que há cavaleiros do apocalipse há, agora não vejo muitos benfiquistas verem tudo cor de rosa, porque dizes o Benfica fez uma péssima campanha europeia e foi eliminado das taças.
    Mas já que estamos neste balanço ou ajuste de contas permanente convém lembrar que o Benfica já venceu a supertaça [ a 7ª do seu historial e Rui Vitória em três anos ganhou mais supertaças (2) que JJ em 6 anos (1) ]. Já sei foi contra o Guimarães, precisamente o clube contra o qual JJ perdeu uma taça de Portugal.
    E para que fique claro o Rui Vitória já ganhou pelo Benfica tantas taças de portugal quantas JJ, só que Rui Vitória tem no seu curriculo mais uma taça de Portugal precisamente a que ganhou pelo Vitória de Guimarães ao Benfica.
    Eu como adepto não estou satisfeito com a época que o Benfica fez, mas espero que o Benfica seja campeão nacional e isso seria fantástico, num ano em que o Benfica foi atacado pelos dragartos, pela imprensa e até por alguns benfiquistas em assembleias gerais ou através dos media [ uma coisa é ter opiniões diferentes e discordar outra é insultar, atirar cadeiras ... como aconteceu na Assembleia Geral ou colocar em causa a estrutura como RGS faz de forma sistemática ].
    O que eu não percebo é como é que se coloca em causa Rui Vitória quando este já ganhou o que ganhou no Benfica, quando o Benfica fez as maiores vendas e quando no inicio da época [ Júlio César, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Fejsa ... ] tiveram lesões ou abaixamentos de forma antes de poder trabalhar alguns jogadores.
    Rui Vitória, contrariamente ao que é dito sabe da poda e muito e por isso é que consegue em poucos meses lançar jogadores de forma consistente. Este ano além de Varela e Svilar ( que é no meu entender um jogador com um potencial incrível) já lançou Rúben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Keaton Parks e Krovinovic tudo jogadores que a maioria dos adeptos admitiria jogarem na taça da liga.
    Mas reconhecer mérito é ver tudo cor de rosa?
    É que eu reconheço por exemplo mérito a JJ e não significa que não falhe muitas vezes. E reconheço mérito a Sérgio Conceição na forma como pegou na equipa, mas numa situação normal já não estaria na taça de Portugal.
    O que eu quero é que o meu Benfica ganhe e reconheço na atual direcção, estrutura, treinador, jogadores muito mérito por aquilo que já nos ofereceram e conservo muita esperança por aquilo que nos hão-de dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparate...

      "Este ano além de Varela e Svilar ( que é no meu entender um jogador com um potencial incrível) já lançou Rúben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Keaton Parks e Krovinovic tudo jogadores que a maioria dos adeptos admitiria jogarem na taça da liga."
      Esse argumento é tão válido como dizer que o JJ lançou o Ruben Semedo, o Iuri Medeiros, o Jonathan Silva ou o Podence.

      Uma coisa é lançar, outra coisa é apostar.
      O RV lança tantos que algum há de pegar. O problema é o que ele faz a quem não pega de estaca...
      O Diogo, anda onde?
      O Ruben, se o Luisão não se tivesse lesionado andava onde?
      O Krovinovic, não tivesse o 442 dado só derrotas, andava onde?

      Ganha juízo... O RV lança jovens, porque a direção não lhe dá outra alternativa.
      Lança tanto os jovens que levaste com o Filipe Augusto até à exaustão. E com o Pizzi a titular mesmo na sua pior forma dos ultimos 4 anos.

      Eliminar
    2. Mesquita,

      Os argumentos são o que são. Uns concordam outros não.
      O RV lançou estes jovens quer se queira quer não e não o fez porque não tinha mais nenhum jogador, mas porque considerou serem os melhores para jogar naquele momento.
      O que muita gente não compreende é que lançar jovens não é coloca-los a jogar porque sim ou dizer-lhes que são titulares porque são jovens, é antes dar oportunidades sem ter medo de falharem e apoiar para perante erros, que em jovens são mais flagrantes, preparar os jogadores para voltarem a entrar na equipa. O contrário é queimar jogadores.
      O Diogo é um jogador que há-se ser titular do Benfica caso continuem a trabalhar, pois com Gonçalo Guedes aconteceu algo parecido - entrou na equipa, baixou de forma e depois saiu para voltar mais forte e entrar na equipa até ser vendido por 30 + 7 M€.
      Rúben e Krovinovic só jogam porque não há melhores que eles no plantel, mais isso é sempre assim e é exactamente isso que é desejável, ou seria bom que jogassem havendo outros melhores. Agora o que não é para todos é lançar jogadores quando ainda nada tinham provado a não ser nos treinos.
      Pizzi é de facto mau de mais! O facto é que já marcou 4 golos e ter 7 assistências ...

      Eliminar
    3. Espero que te candidates às próximas eleições. Tu e o resto da escumalha que aqui comenta e que só vê defeitos em tudo o que se faz. Sem terem a noção de que estamos a viver tempos de sucessos desportivos(em várias modalidades) que creio que por muito que puxe pela memória não me lembro. Sem esquecer que hoje em dia temos condições de trabalho que nem em sonhos acreditava poderem ser possíveis.
      Cambada de ingratos!
      Viva O MAIOR QUE PORTUGAL.CARALHO!

      Eliminar
  12. O problema é que os cavaleiros já andam nisto há pelo menos 4 anos... algum dia tinham de acertar... mas em maio voltamos a falar...

    ResponderEliminar
  13. Discurso para tótós... enfim.

    É só senhores da verdade.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  14. Luta pelo penta campeonato? Mas qual luta? Reforços para colmatar as lacunas do plantel, já chegaram? Gr que dê pontos a nós e não aos adversários, já cá está? DD? Ainda nao há nenhum de raiz no plantel? Substituto para o Krovinovic? Vamos atacar o que resta da epoca com Samaris, Pizzo e João Carvalho para 2 lugares? Só com Fejsa para n 6?

    Qual luta?
    Isto está bom é para os adeptos do Vieira. Não se pode ganhar sempre dizem eles...pois nao mas esta época parece que alguém quer perder de propósito.


    Joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fodasse, mata-te burro!

      Eliminar
    2. GR que dê pontos? Que desperdício de dinheiro.

      Basta aderires a um cartão cliente de qualquer supermercado e arrecadas logo pontos.

      Eliminar
    3. Killthebeast SLB,

      Neste caso escreve-se "Foda-se" e não "Fodasse".

      Desperdício de humanidade.


      joao silva

      Eliminar
    4. Obrigado pela correcção. Mesmo assim quero que vás para o caralho.

      Eliminar
    5. Zé Diogo23/1/18 17:39

      Olha o conde vinnhateiro de novo ao ataque...

      Eliminar
    6. Killthebeast SLB, se o Gervásio conseguiu penso que também consegues. Bem, eventualmente, para não sermos muito optimistas.

      joao silva

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho24/1/18 00:18

      Killthebeast, és um enorme labrego! Mata-te tu, que fazes um enorme favor à humanidade!

      Eliminar
  15. O Krovinovic começou a jogar com regularidade no campeonato português a partir da jornada 11, em 5 de Novembro. Nessa altura o Benfica já tinha feito 4 jogos na Liga dos Campeões. Inscrever um jogador para estar disponível apenas para 2 jogos não me parece uma boa estratégia. Caso o Benfica tivesse passado a uma fase seguinte ele poderia ser inscrito.
    A época não tem sido boa, mas se vencermos o campeonato é indubitavelmente uma época histórica. Irra! há gente que não percebe isto! As avaliações fazem-se no fim!

    ResponderEliminar
  16. "O mito que se andou a alimentar durante anos do ai do Jonas que só dá para jogar em 4-4-2! Afinal parece que em 4-3-3 ainda marca mais golos!

    O mito do Redpass relvado, dos jogadores aburguesados, dos jogadores que já não corriam... Provado está que os jogadores do Benfica nunca foram burgueses, simplesmente eram vítimas das fragilidades de um sistema de jogo no qual não acreditavam e no qual por muito que corressem ficava sempre algo destapado e era sempre um desastre prestes a acontecer!"

    E É ISTO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que implementou esse sistema de jogo rigido 4x4x2 que transmitia a ideia de que Jonas tinha de jogar sempre atrás de um outro avançado? Quem levou mais de dois anos a criar um sistema alternativo?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. "Quem levou mais de dois anos a criar um sistema alternativo?" e para que havia de "criar" outro se aquele valeu 2 títulos com records? Para ser criticado de mudar o que estava bem?

      Eliminar
    3. A palavra alternativo devia chegar para perceberes o que digo. Alternativo a um já implementado. Alternativo significa isso mesmo, ter uma carta n amanhã. Chega ou queres dicionário?

      Andre Jesus

      Eliminar
  17. Tivessem alguns dos "cavaleiros do apocalipse" as responsabilidades do "professor de ginástica" ou da direcção do clube e nem lhes caberia um feijão tal seria o medo de tomarem decisões. Agora atrás de um teclado é só ser português e passar o tempo a dizer mal e a apontar defeitos, porque nem soluções REALISTAS apontam. Ok é o fado tuga no melhor.

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Ed Bap vai po caralho mesmo em Tuga es primo do Bruna Caralhos es ? so podes escreves o que ele escreve e tu es bom a onde? a comer no cu boi isso e conversa de merda a tua pá tou farta da mesma conversa mas pensam que sao todos estúpidos e? Pergunta ao Tuchel o que ele pensa do Benfica o outros treinadores fora do campeonato português mas para ti e na boa logo que se ganhei em Portugal contra os Tondelas desta vida andam todos contentes Parolo

      Eliminar
    2. Zé Diogo23/1/18 19:54

      Oh tiaguinho tu és um bocado chancho não és ?
      Ou chancho ou emigra armado em espertalhaço...será que o Ed Bap disse alguma inverdade?

      Olha-te ao espelho e deixa de ser tanso, e sobretudo respeita a liberdade de cada um se expressar como bem lhe apetecer sem ofender a dignidade dos seus concidadãos !!!

      Eliminar
    3. Who the fuck is Tuchel? Outro idiota infiltrado!!

      Eliminar
  18. Redes temos 3, e pelos vistos ja temos mais um pra proxima epoca qd o Paulo Lopes pendurar as chuteiras.

    DD....acho q o AA tem sido um dos melhores em campo jogo apos jogo.....fraquinho !

    O Parks e Chrien estao la pra enfeitar, bom bom sao os q nao estao ca. Os homens foram comprados e esperam por uma oportunidade pra jogar, qd chega essa oportunidade ja se fala na compra de jogadores. O treinador é q os conhece, se acha q nao faz falta entao o q é q interessa a opiniao de um Joao Silva qualquer ?

    Substituto pro Fejsa, sim realemente nao sei como fomos campeoes nos 4 anos anteriores, é q pra suplente do Fejsa temos tido quem ?

    Ainda bem q temos por ca o Joao Silva, é q aqueles marmanjos q andam la no Benfica a receber o ordenado, nao percebem puto de bola.

    João Mota

    ResponderEliminar
  19. "alguns querem fazer crer que chegámos a meio de Janeiro a fazer o percurso de uma época fantástica" alguns? Quem? Exemplos pf? Ou é só uma cena do tipo "é ou não verdade". Agora exemplos de malta a dizer que em Outubro estávamos arrumados... Novembro estávamos arrumados... Dezembro estávamos arrumados... Chegou ao cúmulo de existir uma sapiência em tudo, que não percebia a diferença entre ficar a 5 do 1o e 3 do 2o relativamente a ficar a 6 de ambos!

    "Mas os Cavaleiros do Apocalipse é que estiveram errados nos reparos todos que fizeram ao longo da época!" qual é a parte da analogia do relógio estragado estar certo 2x ao dia que não encaixa nisso? Se disserem mal de 11 jogadores em algum devem acertar! Se todos os dias disseres que vai chover... Alguma vez vais ter razão... E nessa vais aparecer a dizer" estão a ver quem sabia"... Esquecendo todos os dias de sol.

    "Provado está que os jogadores do Benfica nunca foram burgueses, simplesmente eram vítimas das fragilidades de um sistema de jogo no qual não acreditavam" só foram 4 vezes seguidas campeões... Mas afinal também já jogávamos em 433 (rio ave) e lia aqui que os jogadores não acreditavam no treinador. Lá está... Uns dizem que o o sistema, outros que é o treinador, outros o presidente e outros o treinador... Alguém vai acertar... E recolher os louros. É jogar no preto e no vermelho... Mas afinal ainda tem saído 4x seguidas à casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra forma de acertar sempre é não criticar nada... No fim podes dizer "sempre soube que ia correr mal, mas não queria passar essa mensagem" ou então "sempre acreditei". Depende do resultado no fim. Só erra quem toma decisões. O adepto tb toma as duas decisões enquanto treinador de bancada. Eu durante o jogo e depois dele costumo discutir c os meus amigos se faria aquela substituição, etc. Tu não deves ter este tipo de conversa com certeza... No fundo é isto que se faz em blogs deste género. Discute-se futebol, os 11, etc... Faz parte da paixão.

      Outro pormenor são criticas que se fazem desde o início da época e que acabaram, na minha ótica, por dar opinião aos adeptos. Aos que falam e e dão a sua opinião. Na baliza já por lá passaram 3. o que os adeptos pediam era uma opção inquestionável (que fosse contratado como tal, podendo abviamente falhar). Na ala ireita tanto era necessário que apareceu um Douglas no ultimo dia. A maioria criticou e torceu o nariz. Douglas pouco ou nada tem jogado.
      No meio campo 80% dos coment+arios aqui eram contra Augusto. Acabou de ser dispensado.
      Muitos criticaram a falta de centrais e a saida de Vieira de que "Garay não veio pq assim R Dias nao jogaria". A maioria disse que Luisão não jgaria. Agora Luisão saiu, a equipa subiu uns metros e o futebool melhorou.
      A maioria torceu o nariz à troca de Mitroglou (o tal que estaria toda a época na bancada) por Seferovic. Pois...
      Estes são alguns exemplos dos que MAIS se falaram desde o in+icio de época? Acertar sempre? Claro que não... Emitir opinião e discuti-la como adeptos apaixonados eplo seu clube? SEMPRE

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Esse chapéu na me serve a mim... Vai lá ver quem mais criticava a saída do JJ quando esta aconteceu! Vai lá ver quem criticou por exemplo aquele programa do marinho!
      Agora quanto ao 11? Não me vais ver a defender que deve jogar um miudo da B que nunca vi jogar... nem me vais ver a acusar um treinador de colocar A ou B sabendo que esses não são os melhores... mal ou bem é a pele dele que está em jogo. O problema da malta é que valida a opinião do treinador pela própria opinião... se o treinador faz as substituições que eu faço... é bom! (Então que vão para lá eles e que vejam se chegam ao Benfica) Quando as decisões do treinador são dele, pela lógica dele... podem não fazer sentido para mim, mas posso perceber que dentro da lógica dele fazem sentido.

      "Só erra quem toma decisões. O adepto tb toma as duas decisões enquanto treinador de bancada." Isso é o engano que o adepto cai... não tomas decisões se essas decisões não influenciam o objecto da decisão. Até ficar parado é decidir por algo... mas pensar eu fazia assim ou assado não é decidir porque essa alternativa (universo paralelo) não aconteceu logo não se pode verificar se seria melhor ou não... e desse modo qualquer alternativa poderia, hipoteticamente, ser melhor ou pior.

      "Outro pormenor são criticas que se fazem desde o início da época e que acabaram, na minha ótica, por dar opinião aos adeptos." se criticares 11 e 2 forem alterados até que por motivos diferentes dos que originavam as criticas isso torna a critica feita correta? Não! Deste ai alguns exemplos desta lógica que referi... vou exemplificar com Garay e mitroglu... se o garay viesse no inicio do ano o Ruben seria o 5º DC e seguiria o caminho do Kalaica... equipa B... ou seja tu concluis que iria ser tudo igual e que nesta altura a dupla seria garay e dias quando se o garay viesse o dias nem fazia parte do plantel. é a borboleta que bate as asas em macau e provoca um furacão na califórnia. Se o mitroglu ficasse, se calhar não tinhas feito uma champions tão má e não eras eliminado das taças... o que não criava a necessidade de mudar o sistema... e não surgiria o krovinovic.

      "Emitir opinião e discuti-la como adeptos apaixonados eplo seu clube?" Desculpa mas os insultos a um treinador bicampeão (que como te referi acima critiquei a mudança) não são "emitir opinião". Dizer que o RV "marginaliza o rapaz só porque Zivkovic tem ambição de jogar" (shadows) é emitir opinião? Coitadinho do zivkovic... uma vitima nas mãos do darth vader! Krovinovic... é necessário ir ao inicio da época buscar os comentários a dizer que era uma negociata do mendes? (no inicio da época dei me ao trabalho de ir a 2015 buscar os comentários que alguns fizeram a chegada do ederson... até deu pena de tão "injusto" para algumas personagens).

      Eliminar
    3. Podia rebater ponto a ponto que dizes mas seria extenuante.
      Ninguém disse que jogaria o Ruben. Aliás o que critiquei foi a ideia de que um jogador tem lugar cativo - Luisão.
      Tu não sei, mas eu imagino-me não ele do treinador e tomo as
      Minhas decisões. Obviamente que quem joga é decisão de Rui Vitória. Mas para
      Mim ser adepto é isto. Para ti claramente que não.

      Pluralidade tão característica de clubes enormes como o Benfica

      André Jesus

      Eliminar
  20. Teoria dos cavaleiros do Apocalipse? Não é teoria nenhuma! Este blog está infestado deles! Ok, alguns nem benfiquistas são. Mas há muitos benfiquistas que sofrem do mal de nunca estarem contentes. São os chamados «exigentes». Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu es chamado de que?

      Eliminar
    2. "Alguns nem benfiquistas são". E logo apareceu um dos tais.
      Pensa que ainda engana alguém com o seu paleio agressivo.
      Não é por nada, mas aposto que é dos macacos de serviço, um dos apaniguados do Mugabe, que estão sempre com esta conversa agressiva pensando que enganam alguém.
      Estão sem sorte!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho24/1/18 00:21

      O que vocês querem é aburguesar-se! Seria tão bom usufruir apenas da remuneração pornográfica, e que os adeptos não exigissem resultados! É numa coisa dessas que vocês sonham transformar o BENFICA não é?

      Eliminar
    4. Eu sou sócio e assinante da BTV. E tu? Tenho que concordar com outros comentadores. Da maneira que comentas cheiras mal...

      Eliminar
  21. Vieira já vendeu Krovinovic... Mesmo, e só com uma perna... 20 milhões ... Vendido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20M era meter-lhe um lacinho e levá-lo. A malta já não tem noção do que são 20M, não é pelo mercado estar hiper inflacionado em alguns clubes de topo, PSG gasta 900M numa época com as devidas"engenharias financeiras", que na minha terra chamavam aldrabrices, que 20M deixam de ser 20M.

      Eliminar
  22. Ainda bem que há gente como eu que não entra em bazófias e pensa terra a terra, não se embebeda pelas últimas vitórias nem acha que já tá tudo bem! Rui Vitória é uma vítima dos agentes, e quando corre mal como está época lá mete os melhores a jogar!!

    ResponderEliminar
  23. Uma das grandes diferenças do Benfica para os outros clubes portugueses é a pluralidade. É chegar a todos os extratos sociais... mas a coisa que mais se critica aqui é precisamente a pluralidade de opiniões. Quem pensa diferente da liderança são cavaleiros do apocalipse (engraçado que esta expressão começou a ser utilizada pelo Marinho as rastejava por tacho no Benfica) e quem pensa o contrário são adeptos do querido líder. Se há clube onde o seguidismo e ter opinião diferente pode ser perigoso não é no Benfica. É mais p norte do estádio da luz...
    Da para ir discutindo sem querer o obrigar os outros a partilharem a nossa opinião tratando-os como cavaleiros ou marionetas?
    Para mim redmoon constata alguns factos irrefutáveis e exagera em outros pormenores. Tal como shadows e tal como o GB...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André quem chamou " cavaleiros do apocalipse" a alguém?
      Já "adeptos do querido lider", cartilheiros, call center, vieiristas etc... sei bem quem chama...
      Então a questão é... quem quer pensamento único?

      Eliminar
    2. Quem chamou "cabaleiros do apocalipse" a alguem? Alguem com responsabilidadades dentro do próprio Benfica (Jose Marinho, por exemplo). Para alem de alguns escribas aqui do blog e para além de MUITOS adeptos... Queres mais?

      Andre Jesus

      Eliminar
  24. O GB By Benfica não vai passar fome, pelo menos, durante uma semana! Que grande jantarada que está a proporcionar o Redmoon, com este texto. Que comidela, vinda diretamente de Belford.
    É para apreciar com calma, GB! :)

    ResponderEliminar
  25. O Augusto já foi recambiado para a Turquia. Ótima notícia! Tudo de bom para o rapaz, que seja muito feliz e não volte. A culpa não é dele: esforçado, jogou o que sabia, mas era pouco. Quem apostou nele, quem o contratou é que tem o ónus da coisa.

    Lembre -se que ocupou o lugar do sérvio e até do Samaris. Grande Rui!

    É menos uma carga de entulho. Só faltam mais algumas toneladas para despachar.

    ResponderEliminar
  26. Viva,

    Confesso que li por alto e não vou debater tanto quanto gostava, mas dizer que ninguém está satisfeito com a época do SLB e sei (sabemos) reconhecer os erros da época, em especial esperamos todos que a participação na Champions seja uma verdadeira lição para nunca mais esquecer, logo ninguém mete debaixo do tapete a má época que até ao momento está a fazer, espero que não cortes os pulsos se o SLB não vencer, temos vários títulos conquistados nos 4 últimos anos e um dia lá terá que acontecer, nem que seja por mérito dos adversários.

    Não podes é dizer que bateram em tudo o que poderão desde estrutura, preseidente, diretores, comunicação, equipa técnica, departamento clinico, jogadores enfim tudo e devo estar aqui até a esquecer de alguns casos.

    O que me parece é que não se vê as coisas positivas, ou a forma como as apresentam é muito do modo que mais vos convem, vejamos facilmente criticas o dinheiro gasto com esses jogadores e as vendas Renato e Gaitan não pagaram isso ? Hélder Costa, Lima, Guedes, Semedo, Lindelof, Ederson, Mitroglou entre outros não nos deram encaixes financeiros ?

    Outro caso não temos nós dois jovens titulares indiscutíveis no SLB oriundos da formação ?

    Fico por aqui o tempo está a provar que estavam enganados com muitos dos argumentos apresentados, cá andaremos ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Outro caso não temos nós dois jovens titulares indiscutíveis no SLB oriundos da formação?"
      Resposta: NÂO! Estás a falar de quem? Quem são os 2 titulares indiscutíveis do Benfica oriundos da formação?
      É que se vais responder Varela e Ruben Dias, digo-te já que:
      1. O Varela apenas voltou a ser titular devido a uma gripe do Svilar (e, como fez 2 jogões seguidos, ficou a titular);
      2. O Ruben era suplente até à lesão do Luisão em Vila do Conde.

      Por isso, faz lá uma pausa nessa treta dos jovens por opção.
      Jovens por necessidade e não haver mais ninguém. ISSO SIM!
      É que, quando o Filipe Augusto jogava a titular, também estava lá o Chrien, o Parks, o João, etc. Vá lá, faz lá um esforço... :)

      PS: Tens visto o Diogo Gonçalves?

      Eliminar
    2. Mesquita por essa lógica o ruben só saiu pela (famosa) apendicite... e o Varela se tivesse defendido quando tinha a sombra do JC aquilo que tem defendido agora não tinha saido (apesar de eu achar que o varela não tem o potencial do svilar).
      Tu insistes bastante nessa tese que os miudos só jogam quando os outros se lesionam... mas jogam porque fazem parte do plantel... é lhes dada essa oportunidade! Era fácil ao RV no inicio da época mandar umas bocas a pedir um DC e um GR... e até tinha mais "adeptos" do que tem. Mas não... deixa os miudos fazerem parte... e depois se tiverem oportunidade que mostrem!

      Eliminar
    3. Meu caro Mesquita,

      Em dois anos e meio tens e não só da formação:

      Renato, Nelson Semedo, Guedes, Ederson, Lindelof, Ruben Dias, Bruno Varela, acrescento Grimaldo e Krovinovic, estes nada tem a ver com o Seixal.

      Tentamos ainda, Cléssio, Vitor Andrade, João Teixeira, André Horta, Nuno Santos e Diogo Gonçalves.

      Tudo por acaso, mérito onde ? Os jovens estavam de férias no plantel principal, faz lembrar aquela equipa da Dinamarca que ganha o Euro quando já nem contava lá ir não é ?

      Que não queiras dar mérito ok, mas há aqui trabalho quer queiras quer não é que já são muitos....Bruno Varela devia crescer na sombra de um GR melhor que ele, concedo, mas se o acaso por este ou aquele motivo se mantiver a titular e se na próxima época se mantiver titular olha que se torna um GR de um grande e isso será...trabalho

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    4. Mesquita, aqui estás a meter os pés pelas mãos. Rubem só saiu da equipa devido a uma apendicite. Varela saiu e entrou por m+erito próprio reconehcido pelo treinador.
      Em alguns casos tens razão, nestes específicos não...
      E Qual o problema de um jovem (ou outro) ser aposta devido a lesão de outro jogador? Não é assim com tantos outros jogadores jovens ou não? Então o Benfica está cheio desses exemplos.
      Matic só jogava qd o Javi saiu. Enzo só começou a jogar qd Witsel saiu. E tens muito mais exemplos. Faz aprte do futebol.

      Andre Jesus

      Eliminar
  27. Luisão foi só dos melhores jogadores da primeira volta.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  28. uma visão diferente?23/1/18 19:17

    Exageros nas críticas a Jonas, Pizzi e Salvio.
    Análises razoáveis sobre Varela e Svilar, precisamos de outro tipo de jogador para aquela posição. Foi acertada a escolha dos guarda-redes?
    Rui Vitória podia ter mudado mais cedo.

    Precisamos de planteis mais curtos e com jogadores de qualidade. Alguns jogadores não têm qualidade para o Benfica.
    Fazer escolhas indiscutíveis na aquisição dos jogadores.

    ResponderEliminar
  29. Parece que há alguém que quer ser deus! O Benfica é tetracampeão.
    Tanta azia... e vou ler que os presidentes dos outros é que são competentes.

    ResponderEliminar
  30. A ganhar ou a perder a opinião não muda. O Topico está bom. O Benfica fez uma primeira mão miserável e vdd seja dita que a unica coisa que precisámos foi de uma mudança. Ela foi feita. A mudança passou simplesmente pela saida de Luisão. Com esta saida a equipa subiu e pressiona de outra forma com Luisão não o podemos fazer porque ele não tem velocidade nem jogo de rins para parar um avançado com velocidade média.

    Outra alteração Krovinovic que trouxe raça e qualidade ao meio campo. Um pouco o que trouxe Renato quando entrou na 1ªÉpoca de RV. Principalmente raça, o Fedja com ele em campo tem menos trabalho. O que faz com que consiga ajudar a defesa com outra qualidade.

    Mas a principal mudança é a atitude dos jogadores, quando antes deixávamos jogar, agora não deixamos sequer respirar, será que veio tarde, pode ser que não.

    Krovinovic lesionou-se e não estou a ver um jogador como ele na equipa, mas vou acreditar que RV consegue o melhor para tranquilizar aquela posição.

    Agora vem o mais dificil o Benfica não pode perder um único ponto se quer ter a possibilidade de ser Penta. O SCP e o FCP parece que estão a começar a perder algum gás e ainda nem começaram a jogar para as competições europeias e Taça de Portugal.

    E outra coisa também vai mudar... Uma alteração que se dizia impossivel agora vai voltar a assombrar RV caso as coisas não corram bem. E isto é Marco Silva.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking