O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Exclusivo: "O silêncio não salvará ninguém, mas mata o Benfica" - por Rui Gomes da Silva

. 90 comentários


PENTA? TÊM QUE “ROUBAR” MUITO PARA NÃO SERMOS ...


No dia 4 - no dia seguinte a um dos maiores escândalos de arbitragem dos últimos anos, agora com a conivência ativa do VAR - afirmei, na SIC, que o Benfica seria penta campeão se ganhássemos em Moreira de Cónegos e em Braga!

A seguir a um empate e duas vitórias ... que deveriam ter sido três vitórias ... vamos lá para o penta!

Só poderemos não o ser por erros próprios.

Que erros?

Alguns, o maior dos quais o silêncio que faz com que nos vão “roubando” penaltis atrás de penaltis!!!

No sábado, Artur Soares Dias e Luís Godinho não marcaram outro, a nosso favor, que, por acaso, não fez falta!

E ... nós, como ganhamos, ... nada!

Até um dia ... que espero que não venha a acontecer ... mas que, pelo andar da carruagem ... 

Mas vamos ao que tem legitimado estes “assaltos ao Benfica!


TANTO SILÊNCIO???


Na verdade - enquanto sócio do Benfica e, para o que aqui interessa, sócio e apenas sócio do Benfica – continuo atónito e sem perceber este silêncio do Presidente, da Direção, dos Administradores, do Gabinete de Comunicação e do Departamento Jurídico do meu clube …

Confesso que me espanta tanta passividade, tanto permissividade, tanto … silêncio!!!

Desde há meses que o Benfica vem sofrendo intermináveis ataques criminosos!

Ataques criminosos, que não podem ser apenas respondidos através dos advogados, por muito bons, competentes e mediáticos que sejam aqueles que foram contratados pelo Benfica.

Ataques criminosos que não podem ter resposta apenas por “jornalistas” sem qualquer credibilidade, pagos pelo Benfica, … tanto mais que ou estão na raíz do problema ou passaram a defender o que antes atacavam, por um bom salário …

O que diz muito do caráter e das convicções de cada uma dessas personagens …

Mas isso será tema para outro dia, que não este.


NINGUÉM É RESPONSÁVEL?


Hoje, para o que aqui interessa, apenas uma constatação.

O silêncio do Benfica é ensurdecedor!

Mas o que me preocupa mais, para além do silêncio, em si, são as motivações desse mesmo nada fazer!

Silêncio em relação aos responsáveis pela área informática do Benfica!

Ora, se havia uma justificação conspirativa para as primeiras fugas – que metia a Olivedesportos e tudo … e na qual nunca acreditei – agora já não há perdão para tanta intrusão informática.

Todos os dias somos agredidos com novas fugas e com novos episódios de quem tem – ao que parece – acesso a tudo.

E, no Benfica, continuamos a prometer tudo a quem for ver o que saiu, mas nada contra quem é o responsável interno por essas “saídas”?

Porquê?


MEDO DE QUÊ?


Do Benfica, durante algum tempo, iam chegando ameaças de tudo …
Mas agora, as prometidas reações … ficaram-se por aí mesmo: promessas!

Haverá medo ou alguém julgará possível parar esta hemorragia informática com o silêncio, na esperança de que “… talvez assim se esqueçam do que lá têm sobre cada um dos que deveria falar”???

Não perceberão que a chantagem existirá sempre até ser afastada, sem medo das consequências de quem tem essa informação privilegiada?

Estou farto de ver não reagir.
Farto mesmo!

E – com esse silêncio – ver o Benfica a ser “roubado” em todos os jogos e os outros a serem beneficiados em todos os jogos …

Chantagem e silêncio também conseguido, por certo, contra os que têm obrigação de serem independentes nas suas funções de arbitragem …

Quem me garante que essa mesma chantagem não estará a ser feita sobre quem de direito, para nos prejudicarem, em todos os jogos, em todas as jornadas?

Na dúvida, se qualquer decisão nos for favorável, há sempre a hipótese de conotar esse decisor com uma qualquer situação existente nos mails … mesmo que inventada!

Na dúvida, se alguém prejudicar o Benfica, não poderá ser acusado de ter o seu nome num qualquer mail.

Mas se a decisão, mesmo no limite, for justa, terá o seu nome lançado no lamaçal em que nos querem ver envolvidos.

Ou seja, admito como possível estarmos perante situações tipo “se não prejudicas o Benfica, o teu nome aparece num mail”!

E o que tem feito quem tem que decidir?


O PENTA NÃO PODE SERVIR DE MOEDA DE TROCA


Acreditar que vão parar é tão inocente como acreditar no Pai Natal … ainda por cima em janeiro!

E julgar que o facto de podermos perder o penta calará quem nos odeia, deixando de condicionar, para o ano, os decisores, … é de uma infantilidade atroz.

Ou o Benfica sabe reagir ou o penta e tudo o que vier a seguir serão ... miragens ... só nos deixando ganhar o que quiserem, para continuarmos a perder o que queremos vencer!

E por isso, o Presidente, a Direção, os Administradores, do Gabinete de Comunicação e do Departamento Jurídico do meu clube … têm de decidir se querem continuar com medo ou se estão dispostos a ir para a luta.

O silêncio pode salvá-los, mas vai condenar o Benfica a muitos anos sem ganhar nada!

O silêncio pode salvar a vida de cada um deles … mas vai dar cabo do Benfica e de quem gosta do Benfica.

De um Benfica à Benfica!!!


OU TEMOS FORÇA OU SEREMOS “COMIDOS DE CEBOLADA”


Por isso, ou temos força ou, desta vez - sim, a sério - seremos “comidos de cebolada”, para recordar a frase de Rui Vitória.

Aos outros e para os outros, tudo tem uma justificação.

São levados ao colo pela complacência da comunicação social, que ao Benfica nada perdoa e de tudo acusa.

Entre o egocentrismo de uns e a bipolaridade de outros, para tudo têm desculpa!

Exceto para o que o Benfica ou no Benfica se faça.
Não somos todos iguais, não!

Mas este silêncio, para além de aceitar isso como um princípio, só faz com que eles achem que estamos a avalizar esse discurso.

Recuso-me a admitir a ideia que até podemos perder este campeonato para aplacar as fúrias anti-Benfica.

Não percebem que, depois “disto”, outro “isto” vem, e mais “isto” e mais “istos”, até termos a coragem de dizer basta?

Se aceitarem “isto” … a probabilidade de perdermos não é grande, é enorme!


UMA SEMANA … 100% CONTRA O BENFICA


Numa semana (a anterior) de jornada dupla, para a maioria dos “comunicadores” só ficaram onze penaltis por marcar: cinco na Feira e mais cinco no Dragão.

E, claro, um em Moreira de Cónegos, o do Rúben Dias.
No jogo da Luz contra o Sporting, nada constou de relevante, porque tudo foi decidido a preceito.

Só houve um golo em fora de jogo: o do Guimarães, obviamente, porque sem linhas nada se pode dizer do Sporting na Luz. 

A mesma (não) linha que, em Braga, anteontem, não poderia levar a perdoar um pénalti contra a equipa da casa ... mas que foi perdoado!

Nessa jornada dupla, só um jogador devia ter sido expulso: o Fejsa evidentemente, porque o Brahimi, no intervalo, apenas terá pedido desculpa ao Artur Soares Dias por qualquer coisa ... que os “homens” nunca reclamam!

O mesmo ASD que há dois ou três anos não servia, mas que voltou a ser o melhor árbitro português ... depois da visita à Maia ...

Defendido ... sabem por quem ... antes de apitar o jogo de Braga!
Não acham muita coincidência?

E – já agora, a comprovar o que disse antes – o comentador que teve a coragem de afirmar que o golo do Sporting era ilegal e que ficaram penaltis por marcar a favor do Benfica, na Luz, foi logo contemplado com o seu nome num mail, merecedor de ver, logo ali, a luz do dia.

Como aviso a quem for honesto e atacar a … “aliançazinha”!


O SILÊNCIO NÃO APROVEITA A NINGUÉM, MAS MATA O BENFICA


Por isso, espero que percebam agora … porque é que o silêncio não vos vai aproveitar?
Até pode ser que “morram” por falar, mas com isso salvarão o Benfica.

Se o não fizerem, morrem todos os dias lentamente e acabarão por matar o Benfica!!!

O Benfica é coragem e verdade.

Não é vergonha nem medo.

Vamos a isto Benfica???

---------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Excelente texto. Parabéns...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoril - FC Porcos:
      Árbitro: Vasco Santos.
      VAR: Luis Ferreira.

      Há dúvidas quem manda nesta merda toda?????????

      Há dúvidas quem vai, a torto ou a direito, ganhar o jogo???

      Pouca vergonha...

      Eliminar
    2. CÁ ESTÁ O QUE JÁ FOI DITO
      FONTELAS DEMITA-SE URGENTEMENTE

      A PJ TEM QUE AVERIGUAR
      O QUE SE ESTÁ A PASSAR

      VASCO SANTOS DO PORTO
      MESMO JUNTINHO AOS SUPER CAGÕES

      E MEU DEUS
      LUIS FERREIRA ???!!!???!!!

      Ó FONTELAS VAI GOZAR COM O C......

      Eliminar
    3. FINALMENTE os benfiquistas querem perceber de uma vez por todas porque o Tetra não vai ser Penta???

      Está aqui a resposta!!!

      Eliminar
    4. A sorte de Sporting e Porto é que bastou um empate em casa num jogo em que era obrigatório ganhar e uma vitória fora sobre o Benfica B para que os 6 milhões voltassem à galhofice normal: ou seja, que já são uma equipa imparável ao nível de Barcelona e Man City e que são 6 milhões a serem roubados todos os dias. 😂 Pena que não tenha havido vídeo árbitro na Liga dos campeões senão este ano tínhamos um Benfica campeão europeu 😂😂😂😂😂

      Eliminar
    5. O meu desejo para 2018 é que o Benfica jogue futebol

      Eliminar
  2. Alexandre Reis15/1/18 10:37

    Dr. Rui, foi na "mouche" o melhor texto li aqui nas prosas das 2ªs

    Espero que muito do que se escreveu faça reagir por Bem o Benfica de Todos!

    Sou do BENFICA E isso me envaidece
    Tenho a genica Que a qualquer engrandece
    Sou de um CLUBE LUTADOR
    Que na luta com fervor
    Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Quero alertar aqui para uma situação que pode andar a passar despercebida.

    No jogo com o braga na primeira parte ha um fora de jogo escândaloso do fabio martins , que nao chega a bola, mas que o fiscal nao marcou , recordam-se?
    Onde quero chegar ?

    Hoje em dia o jogo está viciado.
    reparem que mesmo que esteja fora de jogo , nao apitam deixam continuar os lances ..e depois o VAR que avalie. E isso tem sido constante com um clube.. o sporting , mas ao contrario ou seja na area deles mal haja duvida marcam logo (Braga). Para nem dar hipotese de avaliar a jogada.
    Ora isto é manipular completamente o jogo fora de campo , com agravante que a culpa morre solteira com desculpas da treta.

    Assim na dúvida a possibilidade de marcar golo é maior porque ao sporting deixam concluir.
    Ao benfica normalmente marcam sempre fora d jogo antes da jogada terminar o que permite mesmo que esteja certa a decisão , nem deixar concluir a jogada nem haver espaço para a avaliar.
    O que demonstra dois pesos e duas medidas. Claramente. Chamam isto verdade desportiva?

    Ja nem falo do poder do video arbitro em ver pênaltis para o Sporting que mais ninguem vê.

    Ou esperar pela decisão do VAR e nao marcar penalty na area do Sporting.
    Como na luz e depois o VAR dz siga. E está feito ..

    o Sporting ,se o campeonato fosse serio ja estava arredado do titulo.
    Factos?
    Benfica em confronto directo
    Var decide sempre a favor dos lagartos .. maos siga hoje é voleibol
    Fora de jogo siga (é duvidoso e nao tem linhas dizem eles , se nós temos linhas em casa na hora, porque o VAR nao tem ?
    Porque apesar da vergonha ser pouca havia lances que nao podiam validar por ser tao evidente. (E o benfica que diga)
    Mas com o moreirense param o fora de jogo com o jogador ainda antes do meio campo.
    Braga (fora de jogo ridiculo e o var calado sobre a falta do doumbia e o árbitro a fingir q nao ve , mas para o penalty ja teve olhinhos)
    Estoril (o var decide q ja ha fora de jogo)
    Rio ave (o var decide que ja nao ha fora de jogo)
    Setubal (o var decide um penalty por culpa do vento , mas do coentrao sobre jardel ja decide o oposto)
    Feirense ( minutos ja sobre a compensaçao com o jogo empatado)
    Chega?

    Bem que o catedratico , podia comprar rubens ribeiros , coentroes , doumbias , mathieus etc.. q ja estavam fora da corrida. Mesmo a roubarem à descarada nem em primeiro vão. Sao tão tristes.

    Por isso tanta luta para terem o VAR , para poderem manipular o que nao conseguem dentro do campo.

    E nós caladinhos a comer com isto com o patrocínio dos media e as suas caixas de ressonancia ..

    E isto revolta pelo menos a mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. erro de base do teu comentário: O auxiliar só deve marcar quando e se o jogador fora de jogo interferir na jogada. Ora se, como referes, "a bola não chega lá", então nao deve marcar

      Eliminar
    2. então mas não é se ele se fizer ao lance? ele tenta chegar a bola , faz se a jogada certo? logo o auxiliar tinha que levantar a bandeirola , o Benfica ja nao me recordo se foi com o Chaves ou o Aves tem um lance identico mas em jogo do Jonas que se acerta o cabeceamento dava golo e o arbitro apitou antes fora de jogo , o que tornou o lance inválido. confesso nao tenho a certeza , mas isso nao invalida tudo o resto.

      Eliminar
  4. Só falta acrescentar ao raciocínio que poderão ter sido os advogados do Benfica a pedir silêncio à direcção do Benfica. No entanto, por esta altura é por demais evidente que o silêncio da direcção não está a ser positivo para o Benfica e não foi por falta de aviso, mas como este mesmo silêncio supostamente resultou no caso dos vouchers, a direcção achou por bem repetir a dose, mas o FC Porto não é o Sporting e assim sendo o Benfica foi ferido violentamente e muito por causa da passividade da direcção do Benfica.

    A reacção que o RGS pede já muitos benfiquistas pedem faz meses, talvez anos, mas a direcção faz já demasiado tempo que governa o Benfica para os seus interesses e não para os interesses do Benfica e dos benfiquistas, direcção essa que convém não esquecer que o Sr. RGS fez parte até bem pouco tempo!

    Aqui ninguém é parvo e ninguém anda a dormir ou a comer gelados com a testa, a única certeza que existe é que os benfiquistas continuam atentos e a aguardar como tudo isto vai acabar... Luís Filipe Vieira e a sua trupe será julgada ou ainda mais idolatrada conforme tudo isto acabar... até lá e tal como o já o disse mais de uma vez, a posição do Sr. RGS não poderá ser esta por muito mais tempo, ou assume o que tiver de assumir ou então estes posts começam a não fazer sentido nenhum, porque mais uma vez lhe recordo, o Sr. Rui Gomes da Silva pertenceu à direcção do Benfica até bem pouco tempo e a postura da direcção na altura era exactamente a mesma do presente.

    Mas afinal o que é que o Sr. RGS quer?
    O Sr. RGS já o disse e repetiu várias vezes publicamente que nunca se candidatará contra LFV, mas no entanto continua a fazer estes posts a dar a entender que será candidato!

    Não gosto destas estratégias políticas e o que o Sr. RGS está a fazer é precisamente isso... se acha que a direcção não está a saber nem a conseguir defender o Benfica apresente desde já a sua candidatura, seja desde uma oposição construtiva, assuma publicamente e tente convencer os benfiquistas que a solução passa por si.
    Sinceramente acho que o tempo deste joguinho de recados via blogs benfiquistas está esgotado... está na hora de se assumir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoila, estou de acordo contigo em quase tudo, excepto na questão do "assumir". Assumir o quê? Pelo que já li e ouvi de RGS, nunca negou que se poderia candidatar à presidência do Glorioso mas também sempre deixou claro que não o faria com LFV.

      O que as pessoas estão desabituadas nestes anos de Vieira é a terem vozes discordantes e com eco na opinião pública. Todos os que abram a boca, ou se "candidatam" ou não têm direito a falar. Discordo totalmente dessa visão redutora.

      Tivemos um acto eleitoral há muito pouco tempo e por isso não faz sentido falar "em candidaturas" sem eleições no horizonte.

      No entanto, também te digo que sou da opinião de que Vieira não deixará este mandato ir até ao fim. Provocará eleições e veremos se não antecede essa situação com uma nova alteração dos estatutos.

      Neste momento, a única coisa que faz sentido é exigir à direcção e ao presidente responsabilidades e acções quanto ao que se está a passar, quer desportivamente quer fora de campo.

      Eliminar
    2. Shadows as alteracoes de estatutos se forem contra o RGS nao lhe valem de nada pois o RGS tem mais anos de socio do q ele! Concordo quanfdo dizes q ele ira provocar eleicoes antecipadas, e posso dizer-te que caso o benfica nao seja penta vailhe cair tudo em cima, o q poderá estar para breve as eleicoes! O que tambem retirará margem aos possiveis concorrentes para se prepararem!
      E sem reforços para entrarem no onze nao havera penta! Imaginem que o andre almeida(espero q nao) se lesiona, vamos jogar com o douglas?

      Eliminar
    3. Shadows: Tirando a parte se o Vieira vai ou não deixar o mandato ir até ao fim, algo que não sei e espero que não aconteça... de resto está entendido e tens razão na observação que fazes, no entanto como sabes sou um defensor que sendo o Benfica uma nação, precisa de uma oposição forte e assumida e de facto o RGS podia muito bem ser a cara dessa oposição, o Benfica só ficava a ganhar com isso, mas provavelmente isto não passa de um desejo meu que acaba por me toldar a percepção da realidade!
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    4. Concordo com o Papoila Saltitante, já cheguei a esta conclusão à duas semanas atrás, acho que o que escreve é demasiado político, aponta erros aos seus amigos que compoem a direção, mas no sítio certo (assembleia) não faz nada, mesmo aqui atira a pedra à direção e depois numa frase mais à frente alerta que são tudo bons rapazes!! Confuso na minha opinião...
      Quanto ao post, vem tarde e a mas horas à meses que os benfiquistas esperam algo da direção, e mesmo depois de LFV andar com catálogo na mão na China esvmcreveram lhe um texto onde diria algo aos Benfiquistas...até hoje nada...eles teem o rabo preso, e sei que o RGS sabe de algo, porque teve lá!
      Eu chego às coisas conclusão que os benfiquistas merecem o presidente que teem anda à anos adormecidos com a exigência real de um clube honesto e o que LFV oferece todos os meses é??? Negociatas e mais negociatas que por mais que os Vieiristas tentem em explicar jamais se explicam!
      Acho que RGS é mais inteligente do que isto e bastava a si 10 minutos no programa que participa para por exemplo expor este texto...mas até agora nada!

      Eliminar
    5. Grande comentário. Tambem acredito que o silêncio seja estratégia dos advogados. E digo que pessoalmente concordo com essa estratégia

      Eliminar
    6. As calúnias não têm defesa e não ser em tribunal e à calúnia responde-se melhor com o silêncio. Toda a gente sabe isso e quem não sabe devia saber.
      Por isso os advogados quase sempre aconselham as pessoas a ficar a falar sozinhas que as coisas resolvem-se em tribunal.
      As campanhas têm vindo a perder força, nota-se dia após dia, vão perdendo credibilidade cada vez mais, uma mão cheia de nada é isso mesmo, nada! Actualmente eles já nem sabem o que mais fazer e inventar para fazer barulho.
      Um tonel vazio faz sempre mais ruído.

      Eliminar
    7. Por acaso há dias no youtube o sr. do Sporting a ler passagens do emails.

      O Sr. Rui Gomes da Silva que critica que a direção do Benfica, que foi eleita para trabalhar para o Benfica não andar todos os dias a fazer desmentidos, mas ele que está ali pago, para "defender" o Benfica, ficou calado.

      É preciso dizer mais?

      Bastavam 30 segundos para dizer que era o uma conversa entre duas pessoas que n eram nada no futebol e no Benfica, que n vinculavam o Benfica em nada e era uma conversa sobre a estrátegia de não se falar de arbitragem e não de algo mais sinistro do que o filho da puta do merdas do Sporting quer dar a entender.

      Ficou calado.

      Eliminar
    8. Filipe Monteiro, cai-lhe tudo em cima porquê? Anda tudo doido? Por não ganhar o penta, mas algum presidente do SLB ganhou um penta? Nem tetra, quanto mais penta.

      Em relação a acusações de ele e o Mendes andarem a mamar á custa do SLB, não comento pois não tenho dados que me permitam avaliar, genericamente acredito que muitos presidentes retirem dividendos desse bolo que são as comissões, não meto as mãos no fogo por ninguém.

      Agora em relação ao trabalho feito à frente do clube, sei que vou ser apelidado de vieirista e cartilhado, mas não sei se o SLB teve alguma vez um presidente que tenha sequer chegado aos calcanhares do atingido nos últimos anos. Seixal, Lab, Estádio, profissionalização dos quadros, internacionalização, modalidades, tv, Universidade, rádio, casas do Benfica... subir no ranking da UEFA 50 lugares em 9 anos... resultados históricos a nível desportivo...

      Quem lhe cai em cima são os idiotas amestrados que nas AG's lançam cadeiras, os palhaços que são capazes de ir esperar um autocarro de jogadores às 2 da manhã para assobiar, e a fação opositora que quer mamar no orçamento como se faz com o OE da república.

      Estes posts de segunda e á segunda de manda abaixo não são mais que um preparar terreno para a candidatura inevitável, de reparar que não há uma ideia para o clube, para melhorar, apenas bota abaixo e o pedido que isto se transforme numa luta na lama política, a lançar o isco a LFV para que ele entre no lamaçal para depois aparecer o cavaleiro.

      Não existe uma ideia estratégica para um clube de futebol, apenas para um partido político, e tal como um político que nunca o deixou de ser aproveita as paixões dos adeptos pelo glorioso.

      Eliminar
    9. Palhaços Porque por ter outra opinião da tua? o achas que tu estas sempre certo? Cada um e como cada qual tu nao és mais que ninguém para chamar palhaços? Achas tantas nem socio es nem a luy vais mas comentar e como gente grande? Posrra amigo tem calma toda gente te m direito ter uma opinião se para ti LFV e deus para outros nao e, e nao passa de mero presidente que por acaso esta representar o meu Clube, mas nao faço dele um deus nem coisda que se parece.
      Agora adeptos chamar nomes a outros adeptos do Benfica e que estranho e depois ouves o que nao queres que és um Vieirista gosta disso?

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho16/1/18 00:46

      Claro que lhe caí tudo em cima por não ganhar o penta, uma vez que fez tudo para não o ganhar!
      Vocês já não conseguem esconder que querem ficar aí para sempre, apesar de andarem a pensar com os pés, no que diz respeito aos interesses do clube!

      Eliminar
  5. 100% de acordo com o comentário Papoila Saltitante, também RGS faz um silêncio ensurdecedor sobre a sua candidatura. Coragem é só para os outros ou há uma agenda por aí escondida?

    Ed Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidatura a quê? O clube vai a eleições este ano? Fala sobre os temas e não inventes um.

      Eliminar
    2. Nuno Figo15/1/18 21:52

      Shadows, fica-te mal fazer de advogado de defesa de RGS.
      Deixa a malta opinar. Se RGS quiser, pode e deve defender-se. É assim que este blog funciona, há anos. Alguém opina, num post, o público discute. E se for necessario, o autor do post defende.
      É fácil ver que a opinião de RGS perde força neste formato... em que posta... e desaparece.

      E já agora, deixa também a malta inventar, se quiser. Como tu próprio inventas, ao sugerir, por exemplo, que LFV não deixará o atual mandato chegar ao fim...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/1/18 00:49

      Olha! Olha! O LFV, tem montes de advogados aqui, mas o RGS não pode ter! Que argumento ridículo Nuno Figo! Caí logo pela base! Que grande oportunidade perdida, de teres ficado calado! Surrealista!

      Eliminar
    4. Nuno Figo16/1/18 12:21

      Alerta Vermelho,
      Acho que não me entendeu.
      Se o Shadows, ou qualquer outro vier fazer de “advogado” (suas palavras) de RGS, estão no seu direito.
      Mas se assim for, terão que arcar com as consequências: que este blog se transformou numa plataforma de preparação da candidatura de RGS!
      É isso que critico.
      Por isso defendo que devia ser o próprio RGS a contra argumentar. Ou, caso este não queira, os moderadores deste blog não deviam opinar em sua defesa.

      Se quer saber, na minha opinião, não gosto destes posts de RGS. Criam cortinas de fumo (muita acusação sem explicitar o visado) e assentam numa premissa, a meu ver errada, de que RGS não concorrerá contra LFV. Que só posso interpretar como estratégica. Se RGS está mesmo em defesa do Benfica, que o faça - mesmo que isso implique ir contra LFV.

      Finalmente, uma nota: a meu ver, estar com ou contra RGS não significa estar com ou contra LFV. Quanto a mim, defendo apenas o Benfica. Pelo que defenderei o presidente (ou candidato a presidente) que eu achar que é a melhor opção para o Benfica.
      Mediante o seu passado, o seu programa, a sua equipa e as suas promessas. O problema é que, hoje em dia (e como sucedeu nas últimas eleições), não há alternativa a LFV. Mais ainda, repito: RGS já se assumiu como não sendo alternativa a LFV! Ele só avançará SEM LFV.

      Venham as alternativas. Transparentes. Venha o debate.

      Eliminar
  6. Estou como o Papoila e já o disse num post anterior. É tempo de se assumir. E diga aos benfiquistas que se candidatará nas próximas eleições. Também já o disse antes: não gosto do senhor (tenho as minhas razões). Mas uma coisa reconheço: o senhor é um benfiquista "dos quatro costados". E contra um tricolor não terei dúvidas em quem votar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e desde quando é que uma candidatura acrescenta algo?

      Se for o que isso acrescenta?
      se nao for o que muda?

      Eliminar
    2. Mobilizaria os benfiquistas que não se revêem na actual Direcção. Forçaria a actual Direcção a agir, para não ser ultrapassada por RGS.
      A continuar assim RGS será apenas mais um benfiquista descontente. Com comentários que são objectivamente inócuos. Que mudou desde que RGS faz estes comentários na NGB ?

      Eliminar
    3. EagleView15/1/18 14:24

      Mobilizava os benfiquistas contra quem? Contra outros benfiquistas? Agora que andamos a ser objecto do maior ataque à sua honra e à verdade desportiva na sua já longa gloriosa história?
      Quando se sabe que estando em guerra a união é a melhor defesa contra os inimigos?
      Não percebe certos comentários.

      Eliminar
    4. Compreendo e respeito a sua opinião. E não pense que faço estes comentários de animo leve. Tomara ter razões para apoiar a actual direcção. Mas não as tenho. E quando fala em união, é a minha vez de perguntar: com quem? E para quê?
      Não me alio a uma Direcção que se rodeou de sportinguistas. Não me alio a uma Direcção com uma política de comunicação absolutamente desastrosa que ela sim não nos defende dos ataques miseráveis de que somos alvo.
      Quando falo em mobilização, falo disto. Alguém representativo que aglutine em volta de si os benfiquistas descontentes com este estado de coisas. E que defenda o Benfica e os benfiquistas.
      E repare nem sequer falo política desportiva. Este desinvestimento e desorientamento numa época em que seria absolutamente fundamental a conquista do título. Muito haveria a dizer sobre isto, apenas acrescento dois nomes: Douglas e Gabigol.
      E vá rezando (eu rezo) pare que o grande Jonas continue a marcar golos. E que continuemos a ganhar. Se isto der para o torto...não foi por falta de aviso...

      Eliminar
    5. F.L.

      A mobilização deve ser para apoiar o Benfica.
      Mais do que rever-me na direcção revejo-me no Benfica e se a direcção do Benfica se sentisse pressionada por um texto num blog ai sim seria o momento de darem lugar a outros.

      Eliminar
  7. Ó Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, não se lhe coloca a hipótese de ao "morrerem" também "matarem" o Benfica? Pense nisso. BAM

    ResponderEliminar
  8. Há que concordar com RGS quanto a este silêncio que nos vai matar, pode até não matar mas que já sangramos lá isso ninguem pode dizer que não.

    No entanto há que pensar e não deixar de estranhar que um Clube como o Benfica que dispõe no quadros dois dos maiores comunicadores de Portugal, José Nuno Martins e Eduardo Moniz, fique tão calado e não desfira golpes violentos nos adversários, a nível comunicacional.

    Estranho, igualmente, e critico até, os "notáveis" do Benfica. Com tanta reputação profissional, tanta experiencia em cargos administrativos, tanto conhecimento e até meios monetários - mesmo em conjunto com outros- não tentem por eles próprios fazer movimentar o Benfica em sua defesa ou pelo menos tentarem que o Ministério Publico actue, contra as dualidades de critérios legislativos de ligas e federações e var's. Todos acham esrtanho o silêncio mas remetem para o Departamento das Bifanas & Couratos, pois nenhum desses, de nós, tem conhecimento ou poder para fazer algo sem ajuda.

    Repito este meu comentário por por verificar que existem outros posteriores ao original de este, e por considerar o comentário perfeitamente inócuo. Não gostaria de pensar que todas as vezes que não me aparecem os comentários neste blog será por algum tipo de censurura contra Benfiquistas, pois são demasiadas as falhas técnicas e, sempre no mesmo sitio. As minhas desculpas pelo incómodo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paranoid Android,

      A ideia do silêncio parece à primeira vista absurda, mas as questões que se colocam são:
      - os comentários sérios mudam gente domo Bruno de Carvalho, Pinto da Costa ou os responsáveis da área da difamação ( quem chamar a isto comunicação insulta os profissionais da área) do Porto e Sporting?
      - os golpes violentos devem ser feitos dentro da linha cobarde e mentirosa dos escroques dos dragartos? Ou como é que podem ser desferidos?
      - como é que se age sem ser de forma judicial contra esta gente?
      - como é que se faz com que jornalistas vendidos como Manuel Queirós passem a ser isentos? e como é que se transforma uma comunicação social falida e manipulador numa verdadeira plataforma de informação?
      - como é que se age sem ser de forma judicial contra esta gente?
      Por isso no meu entender há apenas um caminho agir judicialmente e ganhar dentro de campo.

      Eliminar
    2. EagleView15/1/18 14:27

      Voltar os ataques e a raiva que isso prova nos atletas e nos adeptos benfiquistas a nosso favor, ganhando cada vez mais. A pouco e pouco irão calar-se!!!
      Chama-se a isso dar uma chapada de luva branca. A chapada com luva de pregos será feita em tribunal.

      Eliminar
    3. Pedro Rodrigues nem mais, se o Benfica não ganhar, não há campeonato na historia do futebol mundial mais facil de ser impugnado.

      No ano que se montou a maior campanha de calunia e coação na historia do desporto mundial, o Zmerding e a camorra do norte batem recordes de pontos!

      Coicidência do crl!

      Eliminar
  9. Confesso que nao gostei do post de hoje. Gosto do RGS quando no seu papel de Benfiquista a prova de bala. Ja nao acho o mesmo quando entra, como hoje, em estrategias mais politicas. Posts como o de hoje fazem-me perder confianca em que podera ser uma alternativa a LFV.
    Como sugeria um companheiro num comentario a um seu post recente: se tem ideias sobre como a direccao poderia responder de formas mais efectivas a tudo o que estao a fazer-nos, entao de uma ajuda e faca chegar la essas ideias e sugestoes.
    As eleicoes ainda veem longe, e com estes posts como o de hoje, a laia de nao come nem sai de cima, parece-me que vai desgastar o seu capital de possibilidades de as ganhar.
    E o SLB bem precisa de alternativas serias a LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há alguém mais capaz e mais benfiquista q o RGS, neste momento? Vocês são uns bebés, q o Porto e Sporting come diariamente. Na altura própria aparecerá, e inevitavelmente mesmo contra LVF aparecerá.

      Eliminar
    2. Oh Anonimo, mal estaria o SLB se, num universo de milhoes, nao houvesse nimguem tao ou mais capaz do que RGS. Boas, solidas alternativas precisam-se. Se RGS estiver naturalmente a auscultar o seu impacto junto dos Benfiquistas, todas as opinioes honestas como a minha ser-lhe-ao uteis.
      Nao vejo qual e o sentido de vir logo ofender e chamar nomes.

      Eliminar
    3. O RGS é um bruno de marmalho mas em bom. No entanto, não deixa de ser mau para um clube do séc 21. Reage com o coração e sem cabeça.

      Muito mais educado como é óbvio, mas ia cometer os mesmos erros.

      Eliminar
  10. Caro Rui Gomes da Silva,

    O seu post de hoje é de facto 20% merecedor de elogios e 80% corresponde a critica à estrutura que eu condeno.
    E se os 20% são da maior oportunidade pois é claro que:
    i) Porto e Sporting ultrapassaram todos os limites da decência e serão capazes de agir criminosamente das formas mais inesperadas para afastar o Benfica do título;
    ii) A comunicação social tem um elevado número de avençados que por razões que só eles conhecem são manipuladores convictos contra o Benfica insinuando, mentindo ou escamoteando factos ( Manuel Queiroz é um exemplo do pior escroque anti-benfica, mas os Pedros Sousas, os Ruis Santos, os Brunos Pratas ... têm uma aversão ao Benfica que nem tentam disfarçar)
    iii) os comentadores de paineis televisivos parecem cães de fila ( ver por exemplo Manuel Fernandes vomitar ódio contra o Benfica é confrangedor pois é a prova de que há gente que em troco de uns euros vende a alma ao diabo; e depois há os Pinas e os Rodolfos e os Aguiares e os Serrões ... enfim !!!)
    iv) Porto e Sporting como se não bastasse a forma vergonhosa como procuram denegrir a imagem do Benfica entraram na era de chantagear de forma pública todos os que não são contra o Benfica e de colocar em causa a honestidade das equipas que jogam contra o Benfica para os "obrigarem" a fazer tudo para nos ganharem ( ontem esse mutante do Manuel Fernandes até dizia que o Braga era uma equipa normalmente uma equipa dura e que dava pau, mas contra o Benfica não agiram dessa forma - o próximo episódio há-de ser colocar em causa a honestidade dos jogadores que não partirem uma perna a um jogador do Benfica )
    Agora o 80% são critica destrutiva que constituem uma bengala para os dragartos e também para os Shadows da vida! E sobre isso o qualquer comentário que faça é chover no molhado.
    Por último estimado Rui Gomes da Silva, o que eu gostava que nos tivesse falado:
    - da qualidade da equipa do Benfica
    - da capacidade de Rui Vitória de transformar uma equipa de 4 4 2 em 4 3 3 sem necessitar de comprar camiões de jogadores
    - da aposta no Seixal
    - da cumplicidade entre a direcção do Benfica, a estrutura e o treinador
    - da forma como são valorizados jogadores como Ruben, Grimaldo, Krovinovic, Cervi, Varela ...
    - do modo como João Carvalho, Diogo Gonçalves, Svilar ... entraram na equipa com 18-19 anos
    - das pinceladas de Jonas
    - do Benfica jogar agora 10 metros mais à frente em virtude de termos um Ruben Dias
    - da capacidade defensiva de Cervi e da capacidade ofensiva de Grimaldo
    - do pêndulo que é André Almeida

    P.S. e não venha relembra a Champions ou as taças pois isso toda a gente sabe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MANUEL FERNANDES METE NOJO NA TV

      MAIOR CARTILHEIRO DO QUE ELE NÃO HÁ
      CARTILHEIRO PORQUE RECEBE CARTILHAS
      E
      AUTO-CARTILHEIRO PORQUE QUER SEGURAR
      O ORDENADO LÁ NA ACADEMIA.

      ELE QUE FOI UM DOS MAIORES FITEIROS
      DO FUTEBOL PORTUGUÊS, QUE SE ATIRAVA
      PARA O CHÃO E ATÉ GRITAVA ""AI QUE ME MATARAM"" PARA IMPRESSIONAR OS APINTADORES
      NÃO TEM AUTORIDADE MORAL
      PARA ABRIR A BOCA

      E JÁ AGORA DIGA O NOME DA ÁGUA MINERAL
      QUE BEBERAM NOS FAMOSOS SETE A UM

      ESPERO QUE TENHA SIDO DIFERENTE DAQUELA QUE DIZEM QUE BEBE UM HOQUISTA VETERANO E CARECA

      SR MANEL FERNANDES
      TENHA JUIZO
      PORQUE JÁ TEM IDADE

      E AGORA TAMBEM PARA O SR QUE MAIS
      ODEIA O SLB O SR RUIM SANTINHOS

      DISSE ELE ONTEM SOBRE OS EMAILS
      ""ESPERO QUE NÃO ABAFEM OS EMAILS""

      DESAFIO-O A DIZER AS MESMAS PALAVRAS
      SOBRE OS CASOS A SEGUIR INDICADOS
      MOSTRANDO QUE TEM TOMATES E INDEPENDÊNCIA:

      -DEPOSITOS NA MADEIRA
      PROVADOS EM TRIBUNAL

      -DECLARAÇÕES DO EX-PRESIDENTE DO SCP
      JORGE GONÇALVES, ASSUMINDO
      NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
      QUE PAGOU, PAGOU, PAGOU
      A APINTADORES PARA FAVORECEREM O SPC

      -AUTO-GOLO DO MANACA

      -MÃO DO TONEL

      -O APINTADOR ""CHINÊS"", QUE VIAJOU
      COM O SCP E PASME-SE COM O FATO
      DO SCP. EHEHEHEHEHEHEH
      (ai se fosse com o slb)

      -DIRECTOR DP SCP QUE ENTROU DE PISTOLA EM PUNHO AO INTERVALO NA CABINA DO APINTADOR
      PORQUE NÃO ESTAVA A GOSTAR DO RESULTADO

      -FILHOS DO FONTELA E DO LUCIANO DA APAF
      A ""JOGAREM"" NO SCP
      (e aqui convem perguntar que como os miudos são menores a quem é que o scp paga??? será que o SCP dá ao Fontelas o vencimento do filho???. Ui Ui se fosse com o SLB )

      PS-JÁ VOLTAMOS PARA ACRESCENTAR MAIS

      Eliminar
    2. FALA RUIM SANTINHOS

      "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

      Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso. Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

      Eliminar
    3. FALA RUIM SANTINHOS

      "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"
      por BENFICA365, em 07.02.17
      "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.

      Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.
      Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.
      Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

      Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.
      Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
      Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.


      Eliminar
    4. FALA RUIM SANTINHOS
      ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
      SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
      em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
      Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

      Eliminar
    5. FALA RUIM SANTINHOS

      JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

      Eliminar
    6. FALA RUIM SANTINHOS
      DE PISTOLA EM PUNHO
      11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
      Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

      Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

      Eliminar
    7. FALA RUIM SANTINHOS
      O CHINÊS
      1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
      A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
      Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

      Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
      Dois árbitros?
      Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

      Eliminar
    8. FALA RUIM SANTINHOS
      EPISÓDIO #5: O ROUBO DO SÉCULO

      No dia 22 de Agosto de 1981 iniciou-se o campeonato nacional de 1981/82 com um Sporting - Belenenses em Alvalade numa quente noite de verão.

      O Sporting tinha uma equipa muito reforçada e era apontado como forte candidato ao título. Uma das suas contratações mais sonantes era Oliveira que se notabilizou ao serviço do Porto.

      No Belenenses estreava-se como treinador Artur Jorge e o plantel tinha sofrido profundas alterações com a saída de alguns jogadores importantes como Delgado e Nogueira.

      Estive lá nessa noite e nunca esquecerei o maior roubo deliberado de arbitragem de que tenho memória em Portugal.

      O árbitro foi o já falecido Mário Luís de Santarém (O CHINÊS) que tinha integrado a comitiva do Sporting à China após ter arbitrado a final da Taça da época anterior em que descaradamente beneficiou o Sporting em desfavor do Porto.

      Toda a gente se lembrava das fotografias de Mário Luís na viagem à China trajando com o emblema do leão ao peito, mas mesmo assim a FPF teve o descaramento de o nomear para esse jogo inaugural do campeonato!

      As equipas alinharam com

      SPORTING
      Meszaros; Xavier, Zézinho, Eurico e Inácio;
      Ademar, Virgílio(Nogueira 64) e Oliveira;
      M.Fernandes, Jordão e Freire.

      BELENENSES
      Padrão; Sambinha, Alhinho, L.Horta e C.Pereira(Eurico 47);
      Tózé(Avelar 83) , Carlinhos, Pinto da Rocha e Baltasar;
      Moisés e Djão.

      Quem ainda se lembra desse jogo deve recordar-se do «banho-de-bola» que o Sporting levou durante todo o jogo. DJÃO inaugurou o marcador aos 25m
      Como o Sporting não reagia, o árbitro Mário Luís (o XINÊS) decidiu intervir e, entre mil e umas pequenas faltas sempre em favor do Sporting, decidiu inventar um penalty contra o Belenenses a 4 minutos do intervalo. Jordão converteu e fez o 1-1 sem que o Sporting tivesse feito algo para o merecer. Antes do penalty já tinha anulado mais um golo limpíssimo a Djão por um pretenso fora-de-jogo inacreditável a Djão que estava uns bons 4 metros antes do último defesa sportinguista! As imagens na TV também não deixaram margem para dúvidas sobre isto. Ao intervalo por protestos, o árbitro expulsou Cepeda que era suplente.
      Na segunda parte o jogo não se alterou e o Belenenses continuou a criar oportunidades atrás de oportunidades
      Até que mais uma vez Djão tem uma arrancada sensacional pela direita, cruza para finalmente MOISÉS acertar na baliza de um ângulo muito difícil. Era o 1-2 aos 76m e o jogo parecia sentenciado tal a supremacia azul e a incapacidade leonina.

      Eliminar
    9. FALA RUIM SANTINHOS

      azul e a incapacidade leonina.

      Mas qual quê?! A 4 minutos do fim Alhinho protege com o corpo uma bola que vai a sair pela linha de fundo já dentro da área e Manuel Fernandes sem qualquer hipótese de lhe chegar atira-se para cima do defesa e deixa-se cair agarrando a bola. Para surpresa geral o "vendido" Mário Luís (O CHINÊS) assinala o segundo penalty a favor do Sporting! Mais uma vez por protestos o «árbitro» expulsa outro jogador azul, Pinto da Rocha.

      Jordão converteu de novo fazendo o 2-2. Na sequência do golo Alhinho agarra a bola para queimar algum tempo devido à inferioridade numérica e M.Fernandes dá-lhe um pontapé por detrás. Mário Luís expulsa M.Fernandes, Alhinho e Padrão! Este último tinha-se envolvido em discussão com o avançado do Sporting pela agressão a Alhinho.

      O Belenenses terminou o jogo com dois jogadores a menos e com Baltasar na baliza. Apesar disso o resultado final manteve-se nos 2-2.

      O escândalo gerou forte controvérsia durante muito tempo e o Belenenses emitiu um comunicado denunciando a arbitragem e a nomeação deste árbitro mas nada se alterou apesar do ex-árbitro Adelino Antunes ter desmascarado totalmente este verdadeiro «roubo do século» comentando as imagens televisivas.

      Alfredo Farinha em "A Bola" escreveu sobre o segundo penalty: "Não vimos nada que se parecesse, mesmo remotamente, com um penalty".

      Mário Luís após muito interpelado pelos jornalistas uns dias depois do jogo disse "Irei à China com quem me convidar, ".
      Penso que este famoso e inacreditável roubo explica muito do porquê de nunca termos ganho em Alvalade porque além deste, lembro-me de outros jogos em que só não vencemos porque a arbitragem não deixou, mas esses ficarão para outros episódios...””

      Eliminar
    10. FALA RUIM SANTINHOS

      MAL PODIAM ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
      UM PENALTY FORA DO CAMPO



      Escandaloso penalty a favor do SCP
      Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
      JORNAL RECORD

      "O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"

      Eliminar
    11. FALA RUIM SANTINHOS
      CASO MANACA
      O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
      No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

      Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
      Manaca
      Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
      Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

      O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

      Eliminar
    12. FALA RUIM SANTINHOS
      30-11-2015 20:54
      TONEL DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA E SPORTING VENCE
      Leões somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.
      O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.
      Aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel. O central saltou com Slimani dentro da área e tocou a bola com a mão. O árbitro ARTUR SOARES DIAS (SEMPRE E SEMPRE SOARES DIAS)
      não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, marcou.
      Comentários vistos na net:

      “”eu..,,..mesmo pedro • há 7 meses
      Diz o titulo que " Tonel dá prenda de natal antecipada e Sporting vence " .
      Eu não concordo .
      O titulo seria escreverem a verdade .
      O SPORTING DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA AO TONEL , DEPOIS DESTE TER FEITO O FRETE DA PENALIDADE .
      Joao Silva • há 7 meses
      Não tenho nada contra o Sporting, mas não quero nem jogadores nem treinadores de outros clubes ditos grandes.
      Estou enojado com este lance! O punho fechado não é um movimento natural para saltar a uma bola se não se tem a intenção de a
      jogar com a mão! Já joguei muito à bola e só saltava com o punho fechado quando jogava voleibol! Raios que os partam!

      Eliminar
    13. FALA RUIM SANTINHOS
      CASO DONATO RAMOS
      – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
      O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

      Eliminar
    14. FALA RUIM SANTINHOS
      "O Sporting nas ofertas era de Barca Velha para cima"

      Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
      O antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, recordou que
      "Sporting, noutros consulados, e digo aqui categoricamente, era de Barca Velha para cima no balneário dos árbitros..

      Eliminar
    15. CASO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
      27/5/2016, 16:02321
      O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
      A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.

      Eliminar
    16. FALA RUIM SANTINHOS
      JARDEL: "O VENTO ATIROU-ME AO CHÃO E O ÁRBITRO MARCOU PENÁLTI"
      Goleador brasileiro recorda um 'dérbi especial' contra o Benfica em que marcou dois golos ao Benfica numa visita à Luz.
      Foto: EPA/António Simões
      Mário Jardel disputa uma bola com Argel durante um dérbi entre Sporting e Benfica de 2002
      O antigo avançado do Sporting recordou esta terça-feira um 'dérbi especial' contra o Benfica, disputado no antigo Estádio da Luz a 15 de dezembro de 2001, em que marcou dois golos no empate a 2-2.
      O Sporting esteve a perder por 0-2, mas dois golos de 'Super-Mário' impediram o Benfica de garantir os três pontos e roubar a liderança aos 'leões'.
      "HOUVE UM DERBY ESPECIAL, EM QUE O ÁRBITRO MARCOU PENALTY PORQUE ESTAVA MUITO VENTO. Se perdêssemos não ficaríamos na liderança e pouca gente acreditava que poderíamos empatar", recordou Jardel à Antena 1.

      Eliminar
    17. FALA RUIM SANTINHOS
      DIRECÇÃO-GERAL DOS DESPORTOS
      ADIAMENTO DE JOGO
      – Durante os longos anos em que no futebol português vigorou o sistema do antigamente, o poder discricionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) era apoiado na Direcção-Geral dos Desportos, um organismo do estado, centralista da capital. Contudo, em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC PORTO-SPORTING foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, que tinha ido a Madrid, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
      Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
      O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.

      Eliminar
    18. FALA RUIM SANTINHOS
      V.SETÚBAL 4-1 BENFICA, TAÇA DE PORTUGAL
      NÃO ADIAMENTO DE JOGO

      Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

      Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

      Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

      Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

      Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

      Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

      Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.

      Eliminar
    19. FALA RUIM SANTINHOS
      TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS
      PRIMEIRO REPRESENTANTE
      PORTUGUÊS
      …Foquemo-nos agora em Portugal, o 16º país convidado para a Taça dos Campeões. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, mas são o Sporting e Partizan que entram na história do futebol europeu com o primeiro jogo na Taça dos Campeões.
      Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
      Sporting e Partizan de Belgrado disputaram há exatamente 60 anos, a 04 de setembro de 1955, o primeiro jogo das competições europeias de futebol, assinala hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.
      Os dois clubes deram início à “era das competições europeias de clubes”, com um empate 3-3 primeiro jogo da história da Taça dos Clubes Campeões Europeus, antecessora da Liga dos Campeões, a prova ‘estrela’ do futebol europeu.
      APESAR DE TER TERMINADO O CAMPEONATO ANTERIOR NO TERCEIRO LUGAR, O SPORTING FOI CONVIDADO para participar na edição inaugural da prova e o encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras, uma vez que o Estádio José Alvalade ainda estava em construção.
      (6 - Os poderes públicos apoiavam tanto os “encarnados” que em 1956 escolheram o Sporting – por convite - para participar na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, apesar do campeão da época anterior ter sido o Benfica.)

      Eliminar
    20. FALA RUIM SANTINHOS
      Caniggia e a expulsão frente ao Sporting: «Foi bom provar-se que Coroado mentiu»
      Antiga estrela argentina não esquece o que se passou no Benfica
      Foto: Arquivo/José Lorvão
      Antiga estrela da seleção argentina e grande amigo de Maradona, falou em exclusivo a Record sobre a sua passagem pelo Benfica e a FAMOSA EXPULSÃO FRENTE AO SPORTING EM 1994/95

      R – Depois de tantos anos, já consegue encontrar uma explicação para aquela expulsão no dérbi com o Sporting?
      Claudio Cannigia:
      CC – A verdade é que não sei. Foi estranhíssimo. O jogo acabou por ser repetido e acho que nunca se tinha passado uma coisa dessas. As câmaras provaram que eu não disse nada ao árbitro [ndr: Jorge Coroado]. Eu estava muito tranquilo, ele é que devia ter algum problema comigo. De repente, puxou do cartão vermelho e veio dizer que eu o havia insultado. Uma barbaridade porque, na verdade, nada lhe disse.

      R – Não lhe disse mesmo nada?

      CC – Nada. Zero. FOI BOM TER-SE PROVADO QUE O ÁRBITRO MENTIU. Enfim, o dérbi foi repetido e esse episódio acabou por ficar para a história… (risos)
      Leia aqui a entrevista completa

      Eliminar
    21. RUIM SANTINHOS
      ESTE É O VOSSO PROBLEMA

      ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
      «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

      Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
      in: A Bola 09-02-2008A

      Eliminar
    22. RUIM SANTINHOS
      ESTE É O VOSSO PROBLEMA

      "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.

      Eliminar
  11. Normalmente as suas cátedras das segundas-feiras são de 5 estrelas mas desta vez tenho que lhe dar 6.
    Espero vir a dar-lhe um 7...e o RGS sabe quando...

    Parece que estamos num mar alto encapelado com a tripulação mareada e os oficiais de ponte refugiados nos camarotes. Assim, não chegamos a bom porto.

    Só para vermos como andam os mérdias, junta-letras, papagaios amestrados, avençados e canetas de aluguer, não sei se repararam que ontem, quando o Glorioso se dignou jogar a final de Futsal com os sapoides, um desses papagaios ladrava a 5 minutos do fim e com o resultado em 4x0 que o Çeportém andava em busca do empate e assim, forçar os penaltis.
    A 3 minutos do fim com o resultado em 5x1 ladrava o mesmo latido!!!

    Se o çeportém jogasse contra um clube estrangeiro ainda vá que não vá...deve haver muito dinheiro a entrar nos bolsos desses mérdias vendidos. Só pode!

    Já que estou com a mão na massa, o jornalista Luís Freitas Lobo que até era um rapaz cordato, está outro "vendido" desde que se mudou para a SPORKATV.
    Estava o BENFICA no ataque e a carregar, quando o bom do Lobo disse...CARREGA O BRAGA.

    Se não há um murro na mesa vindo de quem de direito, estamos feitos!!!




    ResponderEliminar
  12. O que será preciso acontecer para que os árbitros marquem pénalti a favor do Benfica ???
    Mais uma vez foram assinalados foras-de-jogo inexistentes quando os jogadores do Benfica se isolavam. Num deles o avançado estava cerca de um metro atrás do defesa.
    Como é possível ???
    O fcp foi claramente beneficiado em 8 (oito) jogos da Superliga, em contrapartida o Benfica foi claramente prejudicado em 6 ( seis ).
    Chamam a isto concorrência leal ???

    Kiki

    ResponderEliminar
  13. Dizem que o Benfica só ganhou o jogo por jogar algum tempo em superioridade numérica, mas esquecem-se das várias vezes em que as suas equipas também jogaram em superioridade numérica e das inúmeras vezes em que as suas equipas foram clara e vergonhosamente beneficiadas.
    Se tivessem um pingo de vergonha na cara ficavam bem caladinhos !!!
    ESTA É A CHAMADA COERÊNCIA À ESCUMALHA !!!

    ResponderEliminar
  14. isto incluindo os Benfiquistas mais pacatos.
    No entanto esses mesmos Benfiquistas são incapazes de protestar e revoltar-se, obviamente que de forma equilibrada, contra a autêntica roubalheira de que ultimamente temos sido vitimas.
    Será que têm medo de se confrontar com os energúmenos dos portistas e Sportinguistas ???
    Quem tem medo compra um cão !!!
    Dos fracos não reza a Historia !!!

    ResponderEliminar
  15. Esta é a regra AZUL E VERDE!!!
    Portanto, isto é o cúmulo da estupidez, os cagadores de larachas azuis e verdes utilizam uma das excepções à regra para fundamentarem os seus argumentos, como eu não acredito que eles sejam assim tão burros, trata-se de pura e nojenta má-fé e ladroagem.
    ESTA É A CHAMADA BOA VONTADE À ESCUMALHA E À FILHOS DA MÃE AZUIS E VERDES !!

    ResponderEliminar
  16. Agora digam-me lá, como é possível fazer pressão sobre a equipa do fcp ???
    Pois se quando os adversários se aproximam dos jogadores do porto o árbitro marca falta !!!
    MISSÃO IMPOSSÍVEL !!!

    ResponderEliminar
  17. Ha aqui uma série de comentários que não percebo. Pedir a RGS que saia da sombra e se candidate. Como se isso fosse um crime. Mas não percebo o pq desta conversa agora!
    Não há eleições marcadas e estamos no início de 2018? Seria candidato a que?
    Qual o problema de admitir publicamente (como já fez saber várias vezes) que um dia gostaria de ser presidente? Parece crime está frontalidade...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  18. Nao esquecer que quem pediu o var como de pao para a boca foi o monstro grosso burro de carvalho so assim e que pensao ser campeoes mas nem assim la vao os vamos ser campeoes de novo vamos ter o 37 vamos acabar com o grosso quetem uma cara enorme de anormal vamos acabar com os imailes voucher ate podem dizer que demos putas cafe com leite e como podem tambem dizer que metemos dinheiro nas contas dos arbitros quando era o presidente gonçalves do zbording nao sei quanto dava porque so disse que comprava os arbitros mas agora o tal de cristovao que lhes metia 2.000 euritos na conta la isso metia agora os corruptos somos nos somos seus vandalos ordinarios corruptos nos vamos ser CAMPEOES nao temos medo de ninguem quando falarem mal o benfica a que mandar esses arquivos para a net a ver qum e corrupto

    ResponderEliminar
  19. Muita Parra e pouca uva. Ou seja muito populismo.
    Eu sou um defensor sem reservas de LFV. Quem me conhece diz que também votei em Vale e Azevedo. É verdade.
    Para mim enquanto Presidente do SLB e eleito democráticamente, como sempre foram os nossos, defendo-os até não poder mais e LFV acima de todos.
    Como entendo que o presidente é o maior responsavel da SAD e do SLB, ele sabe perefeitamente o que está a fazer. Só tenho que ter a maior confiança nas suas decisões.

    ResponderEliminar
  20. Em dezasseis jornadas o fcp foi claramente beneficiado em cinco:
    Com o Benfica a arbitragem foi criminosamente parcial, mas segundo os experts da matéria, e por mais incrível que pareça, acabou por não ter influência no resultado final.
    Dou-lhes esta de barato.
    A trafulhice compensa !!
    basta ver e ler ...

    ResponderEliminar
  21. Este foi forte!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  22. Quando é favor do SAPORTING CP é lugo marcado Pênalti. Como se viu ontem.Nunca têm dúvidas... Enfim .

    ResponderEliminar
  23. Então diga lá o que fazia se fosse presidente?

    ResponderEliminar
  24. Grandissimo texto outra vez!

    Meu caro RGS e...
    Se
    todas estas fugas de informação partirem de dentro do Glorioso?
    E... Se
    Há algum tempo quem não concorda com as estratégias de LFV decidisse atacar "from inside"?
    E... SE
    por outro lado tudo não passe de uma estratégia ("lançada" pela direcção) para vitimizar o clube e com isso chegar ao Penta? (sabendo bem que financeiramente não pode investir)
    E...
    se Lfv estar envolvido em tudo isto ou não estar é ser tudo verdade é daí o seu silêncio?
    E... Se
    Tudo isto não é apenas uma teoria da conspiração?
    E... Se
    Tudo isto não passa apenas de um pesadelo?

    Et pluribus unum

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
  25. Em duas semanas, duas indiretas (claras) a Vieira. Chama-se a isto política. Gomes da Silva crê poder derrotar Vieira, mas esse processo de "saltar" de um lado ao outro da barricada leva tempo, tempo e circunstâncias que lhe permitam fazê-lo sem ter 6 milhões de dedos apontados.

    Gomes da Silva vai endurecendo o discurso e colocando lentamente o seu pescoço no cadafalso. Isto porque terá percebido que não há volta atrás e que Vieira, afinal, pretende mesmo fazer mais um par de mandatos.

    Nada contra a legitimidade do jogo de xadrez de Gomes da Silva (até concordo com várias das suas posições), mas esta é uma partida difícil, não se chega rapidamente ao check-mate.

    De resto caro Rui, continue com o seu papel na defesa do Benfica, porque as circunstâncias atuais dão-lhe mais visibilidade e impacto a si que a muitos dos nossos dirigentes. É certo que caminha na corda bamba, mas já não há volta atrás.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  26. Qual a informação atual com data depois de Maio 2017 que foi divulgada?

    Que se saiba foi detetada a invasão do sistema informático do Benfica e roubo de informação (incl. Emails e outros documentos) em Abril 2017. - dito por João Correia

    Face à intervenção da PJ e de uma empresa de segurança informática contratada pelo Benfica para investigar a origem do crime informático depois de Abril 2017 e estancar potenciais futuros roubos

    Porquê por em causa a responsabilidade dos responsáveis do Benfica após Abril 2017??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EagleView15/1/18 19:53

      Boa pergunta para a qual não temos ainda respostas. Apenas suspeitas.

      Eliminar
  27. Há malta a dizer como se combate os dragartos?? Meus amigos as calúnias combatem se na justiça é na praça pública, não é preciso descer ao nível deles, basta uma conferência de imprensa todas as semanas à hora dos telejornais e desmantelar todas as mentiras e mails que saltam cá para fora...alertar a opinião pública para o que as revistas Sábados, jornal o nojo, Record e catilheiros fazem semana a semana e de como orientam a opinião pública de modo a falar mal do Benfica! Ainda ontem a CMTV fazia uma pergunta, "o Braga facilitou contra o Benfica"!? Estamos a brincar?? Isto é jornalismo isento? O paineleiro responsável pelo desporto da CMTV todas as semanas se espuma pela boca e debita ódio ao Benfica e a malta acha normal??? O Benfica alertava para o facto de por exemplo, na noite anterior à saída do nome dos árbitros o J Marques já sabia o quem era o árbitro do jogo com o Braga?? E roubou um pênalti?? E o Benfica não alerta não diz nada?? Não acusa publicamente a federação e a liga pelo que se anda a passar?? Não apela aos Benfiquistas para que não comprem jornais?? Não apela aos Benfiquistas que deixem os programas televisivos?? Não alerta para o que se passa nos estádios de futebol em que proíbem Benfiquistas de entrar??? Não fazem nada!!!

    ResponderEliminar
  28. Discordo porque se quem lá está foi eleito para defender o clube e não fizer, perde a legitimidade para o derigir ou representar. O Benfica representa todas as classes sociais mas existe uma coisa em comum em todos os sócios, não viram a cara a luta mesmo quando nos deparamos com mts erros próprios!! A verdade é que mesmo com uma epoca mal planejada, um treinador onde não se grandes qualidades técnicas e sem reforçar o plantel se o Benfica tivesse defendido na praça pública não tinha perdido no bessa e mt menos empatado com os lagartos!! Este campeonato já foi alterado e desvirtuado no jogo que estavam dois candidatos ao título em 3 pênaltis isto diz MT do que se pode esperar da presente época! E quem não defende o clube deve se demitir ou pedir rescição pois não é digno de nós representar!! Já vai tarde qualquer reacção mas tem que existir e é para ontem!! ASs: Madsinn

    ResponderEliminar
  29. Idade para ter juizo. Nunca na vida o SLB deve entrar em bate boca com esses merdosos todos, nunca! É ganhar e resolver em tribunal. O Benfica continua a ser melhor q os outros. Aconteça o q acontecer vamos ganhar mais vezes q os rivais, pode o Sr candidatar-se e ir á luta. 20 votos não os leva com toda a certeza, é só bazofia é conversa. Estou mto curioso para ver aquando da sua candidatura, quais as ideias e qual o projeto. Ass: Um vieirista do call center ou lá a merda q aqui chamam. Viva o Benfica! HR

    ResponderEliminar
  30. Acredito nesta perspectiva do dr. É evidente que há medo com estes assaltos da parte dos parapsicologos da bola. No entanto, deverá estar para breve a queda dos cobardes.

    ResponderEliminar
  31. Gosto · Responder · 5 h

    Augusto Macedo · Trabalha na Empresa Agente Artistico
    o BENFICA é o clube do povo deste povo que mais ordena é evidente que o LFV é um pesadelo na direção do SLB um acidente a prova disso é que toda a dita estrutura està recheada de personagens vindas doutros clubes DSO,LUIS LEMOS, todo o serviço de comunicação, gente que têm um tacho no SLB que são pagos pelo patrão LFV cujo não era conhecido antes de ocupar a presidencia do SLB e agora é simplesmente a quarta fortuna do Tuga dà para pensàr mas é evidente que a blidagem do SLB se fêz como o VIEIRA quis porque simplemente a sua guarda imediata não tem as mesmas raizes de BENFIQUISTAS verdadeiros, exemplos não faltam o apoio inequivico àquele que dirige a FPF àquele que meteu na presidência da arbitragem um meia leca todo anti-benfica como é o FG ,como é possivél o SLB sêr sempre apitado por gente do porto e ninguem no BENFICA reàge são os melhores? risos,é so vêr como eles no roubam descaradamente,e este acordo com a NOS que deu de novo o poder a sport TV moribunda que estàva e a super estrutura meteu nos eixos dos mafiosos pensando que com esse acordo o SLB seria respeitado tudo falso, é como se tivemos recuperado o ouro roubado e o tivesse-mos metido a guardar nos cofres da olive sport vulgo Joaquim Oliveira obrigado estratega DSO e LFV évidentememnte que vai havêr candidatos contra Vieira e a sua clique de comunicação que até agora tinha por missão preparàr a candidatura do super presidente e não estàva preparada para estes ataques vindos do insolvente. VIVA O BENFICA VIVA OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. O LFV é incompetente, porque odeia o Benfica, só o quer destruir mas cada vez o mete mais forte.

      O atrasadinho de parvalho é incompetente, porque ama o clube dele, só lhe quer fazer bem, mas sai-lhe tudo mal e cada vez o zmerding está pior.

      Todos diferentes, todos iguais.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/1/18 01:00

      Claro anónimo, mete-o cada vez mais forte! Esta época então construíu uma equipa fortissíma, que fez zero pontos na CHAMPIONS, já está fora da Taça de Portugal, e da Taça da Liga! É só força!

      Eliminar
  32. A VERGONHA CONTINUA... AGORA LANÇAM SUSPEITAS SOBRE O SP. BRAGA E O SEU PRESIDENTE!
    Por onde andam as autoridades da justiça desportiva do futebol português?... após uma vitória do Benfica em Braga sem polémica e sem espinhas, já apareceram os mesmos de sempre a lançar suspeitas sobre o clube que perdeu com o Benfica... o Braga está mais uma vez a ser cobardemente atacado depois de já o ter sido após o empate em Alvalade contra o Sporting, na altura o bobo da corte lagarta acusou o Braga de doping... é inacreditável o que se está a passar no futebol português com o compadrio dos responsáveis da FPF, da Liga de Clube e da comunicação social... já os adeptos continuam a aguardar sentadinhos pela justiça que teima em não chegar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking