O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de junho de 2017

A lição que o SL Benfica deu este fim de semana ao país desportivo.

Avatar
 ●  113 comentários  ● 
A falta de comparência do SL Benfica à "final-four" da Taça de Portugal em hóquei foi uma lição enorme dada ao país desportivo.

O impacto financeiro, ou seja, o buraco financeiro que os organizadores vão ter que suportar é uma penalização que lhes ensina da maior maneira que faltar ao respeito à verdade desportiva não compensa.

Ao contrário do que disse o vice da federação, não foi o SLB que faltou ao respeito a ninguém.

Andamos anos a fio a ser roubados no futebol ou no hóquei sempre com benefício dos mesmos. Foi desta que viram que a ausência do SL Benfica das competições, por estes motivos, afasta as pessoas. 

Quem roubou o campeonato ao Sport Lisboa e Benfica que aguente o prejuízo.

O "Masterplan" por trás da Santa Aliança "Dragarta"

Avatar
 ●  151 comentários  ● 

FCPorto e SportingCP têm um gravíssimo problema financeiro que tentam esconder. O BenficaEagle já aqui explicou esse problema vezes sem conta e só mesmo uma postura digna do ministro da comunicação do Iraque faz com que os portistas e sportinguistas continuem a acreditar que nada se passa.

A par disto, uma política de terra queimada tem arrastado os patrocinadores para longe desses dois clubes que não querem aliar-se a marcas que oferecem publicidade penalizadora para as marcas pela forma como diariamente estão na praça pública ou, como no caso do FCPorto, são marcas associadas a comprovados esquemas de corrupção (aproveitem o Youtube à vontade).

Em sentido inverso, o SLBenfica tem uma estratégia desportiva e empresarial estável, suportada por uma gestão inteligente (não concordo com tudo, mas admito que é uma estratégia de crescimento) e também por uma política de comunicação, marketing e vendas capaz captar patrocínios de grande escala que posicionam o SLBenfica como uma multinacional de grande escala e receitas.

Se desportivamente as limitações financeiras não permitem planteis que garantam títulos, resta o combate fora de campo e o plano deles foi claro: Fantasiar um processo de intenções que visa associar o SLBenfica a um esquema de corrupção.

Muitos diriam que se os adversários identificassem vetores de corrupção a solução seria fazer queixa às autoridades e tentar que o SLBenfica fosse penalizado...

... mas todos sabemos que isso não levaria a lado nenhum, desde logo porque a informação que dispoêm é que o SLBenfica tem uma estrutura profissional que conhece bem os meandros do futebol nacional e não se deixa subjugar. Ora, se fizessem queixa às autoridades, o SLBenfica continuaria a ganhar e a investigação ocorreria fora do conhecimento da opinião publica, sendo impossível fazer campanhas de descredibilização... e dentro de algum tempo aconteceria o mesmo que ao processo humilhante (para o Sporting) dos alegados vouchers: Arquivo!

O que a Santa Aliança Dragarta quer é tentar penalizar o Benfica na opinião publica, fazer o maior eco possível de um pretenso julgamento popular e procurar que uma mentira dita muitas vezes... vire verdade na cabeça de alguns.

O objetivo do FCPorto e SportingCP não é que o SLBenfica não vença o Penta... o objetivo é que o SLBenfica seja penalizado pelos seus patrocinadores e comece a perder fontes de receitas, com vista a nivelar por baixo as capacidades do clube continuar a investir na formação, no futebol sénior, nas modalidades, nas infra-estruturas... até ficar nivelado tão por baixo que estará ao nível de FCPorto e SportingCP.


O que não contavam que acontecesse?

- Que a queixa à justiça efetivamente aparecesse... neste caso por foi feita pelo SLBenfica.

O Sport Lisboa e Benfica fez queixa junto das autoridades de tudo o que foi alegadamente acusado, apresentando provas e justa argumentação de que os elementos apresentados não constituem qualquer indício de qualquer especie.

Por oposição, o Sport Lisboa e Benfica solicitou que quem acusou, não só fizesse prova da legalidade da acusação, como respondesse pela respetiva mentira, falsidade e ilegalidade.

E assim um clube gerido de forma profissional desmontou uma campanha suja que teve como objetivo manchar uma marca nacional perante os seus patrocinadores internacionais. Ao invés de inverterem a sua situação, resolveram afundar ainda mais os seus clubes e procurar trazer o Benfica para o fundo com eles.

FALHARAM! Lamentamos....

O SLBenfica é como uma máquina de lavar!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

Eu já sabia, mas ouvir isto em discurso direto de um atual colaborador, com cargo de direção, na SAD de um clube grande tem outro impacto:

"Isto não tem nada que saber: Quando é preciso desviar as atenções da "carneirada", fala-se no Benfica e os problemas ficam resolvidos. O Benfica é como uma máquina de lavar, basta acusá-los de qualquer coisa e limpamos as nodoas todas. Vê lá se alguém fala do joelho do Coentrão ou da escandaleira com aquelas transferências..."



E é este o desporto que temos. De forma premeditada os dirigentes dos clubes não se preocupam em criar valor para o desporto, honrar o clube e Portugal, dinamizar e criar o exemplo para os mais jovens. NADA DISSO!

Interessa inventar cortinas de fumo, esquemas e falsidades que lhes ofereçam poleiro e os ajude a enriquecer.

Os nossos pais e avós jamais tolerariam a vergonha que se passa neste desporto e há muito teriam metido os velhos corruptos e os putos arruaceiros na rua à vassourada.

... como a "geração rasca" não o quer fazer... vai ter que ser a Polícia Judiciária.

E o "Universo Porto" assim ruiu.

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

A PJ limpou o tal arquivo de "milhares" de sms e emails que Francisco "Janota" Marques tinha na sua posse.

Isto quer dizer que o arraial das terças-feiras foi-se. Mesmo que convidem mais putos novos que não sabem bem o que foi o Apito Dourado ou os anos 90 dos manos Calheiros.

O mais engraçado é que, alegadamente, o tal arquivo de "milhares" de emails e sms do azeiteiro falido afinal não chegava a 600 kb. 

Vai sair muito caro a FJM e ao FC Porto a brincadeira. 

Que receita vão antecipar para pagarem as custas e a indemnização que terão de pagar? A venda do craque da formação de 2025? É que o resto...já foi! 

Real wise guys!

sexta-feira, 23 de junho de 2017

A resposta certa da pessoa certa

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Grande capitão, grande resposta... Quem quiser que a encaixe!


NGB junta-se ao apelo ao Boicote. CONFIRMADO.

Avatar
 ●  83 comentários  ● 
Depois da vergonha, da mentira e do roubo premeditado para retirar o campeonato de Hóquei em Patins ao SLBENFICA, depois das continuadas provocações dos dirigentes da FPP e da Arbitragem da FPP, não vejo outra via se não a de o Benfica não comparecer na Final Four da Taça.

Todos sabemos que o objetivo é entregar a Taça ao FCPORTO, por isso mais vale entregar já e poupar a vergonha ao arbitro que os tem beneficiado e que tem constantemente prejudicado o Benfica.

Só desta forma o melhor clube português mostra à Europa e ao Mundo do Hóquei a VERGONHA que se passa numa das melhores ligas europeias.

Aliás, tal como já fui lendo, os jogadores do Benfica deviam ter cuidado com as lesões, pois se quiserem mostrar à FPP que estão ofendidos com a forma como foram roubados, nos próximos compromissos da seleção, deveriam fica ar todos a debelar lesões complicadas que os impedem de jogar pela Federação que os humilha.

ATUALIZAÇÃO:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Esta decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica justifica-se pela necessidade e urgência de se tomar uma posição clara que demonstre o estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios – ou falta deles – da parte da direção da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) e dos órgãos que a compõem (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça).

Importa realçar que esta decisão nada tem a ver com as outras três equipas que, de forma meritória, conquistaram o direito legítimo de competir, nesta fase final da prova, pela conquista da Taça 2016/17." - SL BENFICA.

Importante: As mentiras de Francisco J.Marques caíram: SMS e Nota do árbitro.

Avatar
 ●  81 comentários  ● 
Ponto 1:
Diz Francisco J.Marques que a novidade secreta foram mensagens de 2014 de Fernando Gomes. Só que afinal...:

Correio da Manhã a 20/01/2013:
"Vários dirigentes, aliás, garantiram ao CM que circula nos meios do dirigismo de topo uma mensagem de telemóvel em que o presidente da Federação diz ao diretor-geral da instituição (na altura ainda não exercia este cargo) que têm um longo caminho a percorrer juntos e que além da amizade que os liga, também estão unidos pela "paixão ao azul-e-branco"

"É uma vergonha", disse ao CM um dirigente, que pediu para não ser identificado. Outro frisou não ter dúvidas sobre a influência do FC Porto na FPF. "Só lhe falta dominar ou acabar com a Liga", acrescentou o mesmo dirigente, que também pediu para não ser identificado. 

O CM contactou Mário Figueiredo, líder da Liga, que recusou comentar o teor da mensagem de Gomes. 

Tiago Craveiro, que foi secretário-geral da Liga na altura em que Gomes liderava a instituição – cargo que deixou quando Mário Figueiredo ganhou as últimas eleições a António Laranjo –, sempre foi conotado com o FC Porto

Em agosto de 2012 foi oficialmente nomeado diretor-geral da FPF, embora já estivesse no organismo há vários meses. 

Quando esteve na Liga, como o CM já noticiou, chegou a telefonar várias vezes por dia a dirigentes do FC Porto, mas não fazia o mesmo em relação a outros clubes. 

Já Fernando Gomes foi dirigente dos dragões durante vários anos, durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. O CM tentou obter uma reação do presidente da FPF, o que não foi possível, dado que não atendeu o telemóvel. 

Um assessor de comunicação da FPF contactou o CM e perguntou "o que se passava". Foi-lhe dito que em causa estava uma notícia que envolvia Fernando Gomes, Tiago Craveiro e o FC Porto, pelo que era necessário falar com o líder federativo. Gomes, no entanto, manteve o silêncio. 

Tiago Craveiro, por seu lado, disse ao CM: "É verdade que sou amigo de Fernando Gomes há muito tempo, mas não me lembro dessa mensagem. Em relação ao domínio do FC Porto, apenas digo que o presidente da Federação é presidente de todos os clubes e não só de um." 

ACUSADO DE DESVIAR PATROCÍNIOS 

Em junho de 2012, a Liga apelou ao presidente da FPF, Fernando Gomes, para que, "de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições". "Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição", pode ler-se ainda no comunicado da Liga."
-------------------------------------------------------------
OU SEJA, O TAL SMS JÁ ERA CONHECIDO MUITO ANTES. 
OU SEJA, AFINAL TIAGO CRAVEIRO TAMBÉM TEM PROBLEMAS DE MEMÓRIA.
OU SEJA, AFINAL A QUEDA DE MÁRIO FIGUEIREDO E A SUPOSTA CRISE FINANCEIRA DA LIGA DE CLUBES TEVE MÃO DE TIAGO CRAVEIRO E POR ARRASTO DE FERNANDO GOMES.

No mesmo dia em que o CM publicava a notícia, publicamos também um post com o tema O Gomes, o Craveiro e o clube do coração.

Portanto, Francisco J.Marques inventou que tinha novidades para atacar o SL Benfica.

Ponto 2:
"A descida da nota de Rui Costa no clássico entre o FC Porto e o Benfica, na época de 2013/14, foi, ao que O JOGO apurou, a maior de sempre na arbitragem. Aliás, nem conseguem explicar como é possível baixar de 3,5 para 2,0." - O Jogo.

Maisfutebol a 14/11/2007:
"A Comissão de Análise, órgão pertencente à Comissão de Arbitragem da Liga, penalizou Pedro Henriques pelo desempenho no Benfica-Sporting e baixou a nota do árbitro de Lisboa de 3.6 pontos (Bom) para 2.1 (Muito Mau), depois de uma reclamação apresentada pelo Sporting, apurou o Maisfutebol.
Perante estas penalizações, Pedro Henriques tem agora a pior nota do campeonato, já que mais nenhum árbitro foi classificado com 2.1 pontos. Recorde-se que os árbitros são analisados de zero a cinco pontos."
------------------------------------------------

AFINAL EM 2007 JÁ PEDRO HENRIQUES TINHA TIDO UMA BAIXA DE NOTA DE 1,5 PONTOS!
"O JOGO" TALVEZ QUEIRA TORNAR A PERGUNTAR AOS ÁRBITROS DO TRIBUNAL SE PARA ESTE CASO CONSEGUEM EXPLICAÇÕES.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Caem as máscaras.

Avatar
 ●  11 comentários  ● 

Quando na altura desta foto me insurgi contra a presença de Júlio Magalhães, houve quem achasse que tínhamos de aguentar a presença de um anti-benfiquista primário que vive sob a capa de "desportista".

Pois o tempo deu-me razão e expôs o falso "desportista" que Júlio Magalhães andou a fingir que era. Ele é o primeiro responsável pela campanha suja contra o Sport Lisboa e Benfica.

Já agora, a vergonha não tem limites. Um treinador de um clube concorrente do FC Porto na Primeira Liga vai a um programa chamado "Universo Porto" a menos de 15 dias do arranque dos trabalhos do clube que lhe paga.


BENFICA O CASO DOS MAILS EXPLICADO ÀS CRIANCINHAS (OU COMO, EM 2018, SÓ TEREMOS QUE NOS PREOCUPAR COM O SPORTING) - por Rui Gomes da Silva.

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

"Há momentos em que temos que separar o trigo do joio.

Como, nesta guerra que nos estão a mover, teremos que perceber o que é sério – neste caso, nada – e o que devemos deixar de lado (eu diria, tudo … o que vem lá de cima).

Pois se, antes, se dizia, que … de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, … agora, que temos muitas paixões espanholas (que o diga Cristiano Ronaldo), poderíamos começar a dizer que … o Porto não consegue ser campeão, nem, sequer, tem salvação (rima e pode ser verdade)!!!

O melhor é deixá-los a falar sozinhos!

Porque, com raras exceções, o fogo de artifício de alguns denota e expõe a sua fragilidade.

Para a próxima época, se não tentarem condicionar as arbitragens e causarem o pânico em quem tem de decidir, ... nem em 4º lugar ficarão!!!

Mas vamos por partes ...

NOS CLUBES, COMO NOS PAÍSES, NÃO HÁ MILAGRES

Nós, portugueses, sabemos bem, por experiência própria, o que é viver acima das nossas possibilidades.
Sem aqui procurar encontrar responsáveis (nem é o local certo nem o momento oportuno), durante muitos anos, com alguns – poucos – a chamarem a atenção, vivemos muito acima do que podíamos.

Seguiu-se um período de austeridade, com regras orçamentais e de gestão das finanças públicas apertadas, em que o País era "governado" pela famosa "troika", pelo FMI, pelas instituições europeias.

Acham que se houvesse um campeonato de países em que em vez de futebol e de golos, se disputassem encontros em que as vitórias eram obtidas pelo nível comparado do crescimento do produto interno bruto, pelas taxas de juro, pelo aumento dos salários, teríamos alguma hipótese de ganhar alguma coisa?

Não, pois não?

Então, como é que um clube "intervencionado" pela UEFA, que tem de pagar multas pelo seu desvario despesista dos últimos anos, que tem limitação de inscrição de jogadores, que tem um teto no seu endividamento ... poderá ganhar alguma coisa?

Pois é ...

SE COM UM INVESTIMENTO LOUCO ESTÃO HÁ 4 ANOS A SECO ...

Eles chegaram a este ponto porque, tendo ficado deslumbrados com um campeonato – o de 2012/2013 – caído no museu por obra e graça do Espírito Santo (apesar de tudo aquilo parecer ter, já, tantos anos que parece ser tudo, ... de museu), não perceberam que estavam no limite do esticar da corda com um modelo caduco, gasto, bafiento, ultrapassado, bacoco e provinciano.

Ou, ao contrário do que diria Beatriz Costa ... contemporânea deles todos ... "quando os Vascos não eram Santanas"!

Pois, partindo desse campeonato ganho com um pontapé de alguém que nunca soube porque é que o fez, foram acumulando erros sobre erros, metendo dinheiro para tapar más decisões, gastando o que tinham e o que não tinham, para, todos os dias, perceberem que a honra e a glória estavam, cada vez mais, longe!

A honra, já há muito, ... quase diria que desde sempre, ... a glória cada vez mais!!!

Então, perguntarão os mais ingénuos (que nisto de futebol, nós somos e os outros parecem), quem não ganha tem que inventar razões para não ganhar?

Claro que sim!

E nem a atribuição de culpas ao Espírito Santo (o desta última época ... que não o que lhes ofereceu o campeonato em maio de 2013) conseguiu tapar os buracos que por lá existem.

Numa declaração infeliz, Fernando Gomes (de quem tenho, diga-se, a melhor das impressões ... por muito que isso me condene ao inferno ... não ao da Luz nem ao da primeira parte da Divina Comédia, de Dante, mas ao da opinião dos Benfiquistas mais ortodoxos) tentou disfarçar o indisfarçável!

Havia, então, que encontrar outras desculpas.

E, se bem o pensaram, melhor (pior) o fizeram!

Foram aos arquivos de uns amigalhaços, sejam eles ex-árbitros – que trocaram uns mails com alguém que parece que tem mas não tem importância nenhuma na "estrutura" – ou a ex-detentores de empresas com acesso privilegiado a mails … e puseram-se a descontextualizar o que só tem explicação num determinado enquadramento.

E tomaram por declarações sérias alguns desabafos, insinuações de poder como se de verdadeiro poder se tratasse, irritações como condenações, expressões de momento como processos kafkianos!!!

Por mim – passe o juízo que possa fazer de alguns desses autores, até, em função do que exigiram, no passado, quando eram julgadores em vez de atores – não lhes dou importância nenhuma!

Percebo que queiram insistir na sua pretensa gravidade para que ninguém olhe para a sua – deles – verdadeira incompetência ...

Incompetência disfarçada, isso sim, com o Apito Dourado!!!

Por mim, dou-lhes – aos arautos – a importância que têm, ou seja, nenhuma!

Com um conselho: o de pedirem a quem batiza as operações na PJ para lhes dar uma ajuda, porque Apito Amolgado … só lembra ao … Marques!!!

SE NÃO FOSSEM OS MAILS ... TERIAM QUE SE JUSTIFICAR ... PERANTE OS ADEPTOS DO ... CANELAS, FUTEBOL CLUBE ... DO PORTO

Não tenhamos medo de chamar as coisas pelos nomes!

E de nos rirmos na cara deles sobre o que nos tentam acusar!

Por mim, é o que farei.

Como o fiz a todo o chorrilho de mentiras que, a cada dia que passa, inventam sobre mim!

Não ligando nem respondendo, porque isso é o que eles querem.

Ou, então, colocando altos responsáveis do clube a responder-lhes devidamente (com exceção do Presidente, que tem mais que fazer do que – como diz o povo – “gastar cera com tão ruins defuntos”)!

Não sou defensor – desde já o digo – do processo Apito Dourado.

Mas não queiram comparar o que ... não tem comparação!

Tenham lá juízo!

Quer quem os forneceu, quer quem os divulga!

Porque, se não forem uns mails para tentar justificar o injustificável, "tapando o sol com a peneira" – como pode dizer-se – teriam que se estar a explicar perante os adeptos do Canelas, Futebol Clube ... do Porto!!!

E sempre é melhor enganar quem quer ser enganado com estes mails do que tentar justificar para onde foi tanto dinheiro ... sem um único título, em 4 anos!!!

Esse é o problema! 

Por mim … a palavra de ordem será “Vamos deixar o Xico a falar sozinho”!!!
Não o do Palácio, que já morreu há muitos anos, mas o Xico a que temos direito …
Como a verdade que, um dia, nos quiseram impingir … em forma de jornal!!!

EM 2018 SÓ TEREMOS QUE NOS PREOCUPAR COM O SPORTING

Por isso, por muito que me custe dizê-lo, em 2017/2018, só teremos que nos preocupar com o Sporting.

Pela calada – será que o homem aprendeu??? – estão a reforçar-se … benzinho!
Sem loucuras, mas com alguma cabeça!
Serão eles os nossos principais adversários na época que aí vem.

E – ou muito me engano – ou serão eles o principal obstáculo entre nós e o … penta!

NINGUÉM PARA O BENFICA (nem os mails)!!!"

- artigo publicado no jornal "A Bola".

A guerra pelo controlo da FPF.

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

Já não me lembro desde quando aviso no NGB para a ligação fortíssima de Fernando Gomes a Tiago Craveiro, e dos 2 ao FC Porto.

Lembrei que não foi por acaso que durante décadas os clubes de Lisboa juntamente com outros históricos do futebol português tinham um acordo de cavalheiros para nunca deixar sentar na presidência da FPF ninguém ligado ao FC Porto.

Infelizmente, foi com um presidente do SL Benfica(Fernando Martins) que o FCP de Pinto da Costa conseguiu furar esse bloqueio e chegar aos corredores do poder da FPF. Primeiro tomaram conta da Arbitragem com Adriano Pinto e depois veio Gilberto Madaíl(um dia contaremos as histórias das viagens ao Brasil).

Avisamos várias vezes para o erro que seria julgar que Fernando Gomes estava “zangado” com o FC Porto. Avisamos que era um erro apoiar alguém que nunca foi líder independente mas sim uma espécie de ministro obediente.

Fernando Gomes levou para a Liga e depois para a FPF Tiago Craveiro, cuja alcunha entre os amigos é “Cachecol do Porto”. Fernando Gomes criou para o seu braço direito um cargo de CEO na FPF, esvaziando assim as funções dos vices na FPF.

Tiago Craveiro, alegadamente, foi o mentor da chamada de Fernando Madureira para criar e liderar a claque “oficial” da Selecção Nacional. Foi, alegadamente, Tiago Craveiro que deu ordens para ser entregues bilhetes, serem pagas viagens e estadias, tudo à conta da FPF. 

O que escapou a Tiago Craveiro, sendo isto verdade como parece ser, é que a tal história da legalidade dos apoios a claques não belisca o SL Benfica pois é legal apoiar SÓCIOS DO CLUBE enquanto que a FPF não tem associados individuais e portanto foram apoios ilegais dados a Fernando Madureira. 

Daí que a tal “Claque de Portugal” desapareceu do mapa bem como terá desaparecido o mandato para Fernando Madureira legalizar esse grupo de marginais, quer dizer, de adeptos.

O “amor eterno ao azul e branco” de Fernando Gomes e Tiago Craveiro não é surpresa portanto para ninguém.

O FC Porto está numa situação financeira desastrosa. Tem vivido de antecipações de receitas como foi ontem destacado na BTV. Quem estiver no FCP daqui a 4 anos não terá nada para gastar! 

Todo este teatro do FCP está agora a ser desmascarado. O grande objectivo do FCP é condicionar o próximo campeonato nacional. 

O FC Porto, devido a esta campanha semanal na TV do clube, deveria ser excluído do próximo campeonato! Porquê?

Bem, porque em Portugal os clubes de futebol não são entidades judiciais nem são responsáveis por investigações criminais. Se o FCP estivesse convencido de qualquer crime tinha entregue tudo ao Ministério Público e esperava o decorrer da justiça! Só que não o faz porque sabe que não tem nada! 

O FCP procura colocar em causa a credibilidade do SL Benfica e ao mesmo tempo condicionar árbitros e agentes desportivos no próximo campeonato! Daí o aviso de FJM que tem no seu poder “milhares” de emails e sms sobre árbitros e amantes sabendo que , entre os árbitros como em qualquer outro sector da sociedade, certamente haverá quem tenha uma amante ou recorra a prostitutas. 

O FCP através de FJM quer novamente instituir um regime de medo no futebol português.

Qual o verdadeiro papel de Fernando Gomes e Tiago Craveiro? Como os nossos amigos que visitam o NGB já sabem, o objectivo é deixar Tiago Craveiro na FPF e Fernando Gomes transitar para o FC Porto substituindo Pinto da Costa. 

O atual presidente da FPF quer assim usar a influência que Platini lhe concedeu na UEFA para depois proteger o FC Porto e ajudar o clube a sair do buraco em que está.

Fernando Gomes não abriu a boca publicamente sobre as ameaças aos árbitros feitas por membros dos SuperDragões. 

Fernando Gomes não abriu a boca publicamente para defender a honestidade do futebol português quando FJM apelidou o campeonato de “Liga Salazar”. 

Fernando Gomes não abre a boca para defender o nosso futebol quando semana após semana o seu clube de coração acusa o futebol português, e portanto a estrutura do futebol, de estar corrompida.

Fernando Gomes é o presidente, não da FPF, mas do órgão gestor da Selecção Nacional. É o que parece.

Ficará muito mal a Fernando Gomes vir agora a público referir-se aos sms. Só demonstrará que os seus interesses e os do FCP estão em sintonia.

Esta guerra do FCP visa consolidar o poder do FCP na FPF e impedir que surjam nomes alternativos para concorrem para o lugar que o FCP quer entregar a Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro.

Ou não é uma contradição alguém chamar o futebol português de corrupto e depois defender o líder da instituição que afirma estar corrompida?

Não é uma contradição alguém colcoar em causa as arbitragens e os árbitros e depois defender a manutenção de Fontelas Gomes?

Queremos mais e-mails...

Avatar
 ●  53 comentários  ● 
Bolas...isto está cada vez pior...o Benfica pode ser muito bom a ganhar campeonatos mas é péssimo a mandar nisto tudo. Foi a nota do Manuel Mota, foi a promoção do filho do Adão Mendes, foi aquele delegado da Liga que fez três jogos da Primeira Liga em mais de cinquenta jogos nas competições oficiais e agora isto..pressão sobre o Conselho de Disciplina para interdição do estádio do Braga e nada acontece? Começo a pensar que isto só lá vai com fruta e ameaças a centros de estagios. Vá lá, como último recurso pagar umas viagens ao Brasil.
PS - Não se arranja aí um email ou um sms do tempo em que Herminio Loureiro era presidente da Liga? Só um...só um...só um.

Por José Marinho in facebook

Breves comentários sobre o #UniversoAzeite:

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

- Continuam a aparecer supostos emails que aparecem na mão do FCP sabe-se lá como

- FJM continua a transformar conversas e comentários em corrupção e tráfico de influências

- Carlos Deus Pereira é um ódio antigo do FC Porto por não se ter deixado pressionar quantos às eleições da Liga de Clubes.

Quando se quer conhecer a proximidade ou não de um azeiteiro menor a alguma personalidade basta observar a forma como se refere a essa personalidade. Ora, o peão FJM ao tratar Fernando Gomes por "Doutor" revela a sua subserviência.

Ontem finalmente o segundo objectivo do FC Porto começou a ser revelado: a defesa da posição de Fernando Gomes e Tiago Craveiro na FPF.

Quem nos lê sabe as vezes que temos falado nisto. 

O FC Porto pretende isolar o SL Benfica e cimentar a influência desses senhores.

Como já revelei há meses, o grande objectivo será deixar Tiago Craveiro na FPF e Fernando Gomes transitar para o FC Porto. Só não contavam era com a prisão de Hermínio Loureiro que seria o testa de ferro de Craveiro.

Hoje escreverei mais em pormenor sobre tudo isto. 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Entretanto na novela "Coentrão"...

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

...parece que o Fábio falhou pela segunda vez os testes médicos mas Jorge Jesus quer que ele venha na mesma.

E já agora, já ouviram a "porrada" que a filha de João Rocha deu a Bruno de Carvalho no seu discurso? BdC diz que foi ele que escolheu o nome João Rocha para o pavilhão mas afinal parece que foi noutro mandato e por decisão votada pelos sócios. Parece que a Sporting TV nem o filmava...! 

O esquema do “Universo Porto”.

Avatar
 ●  42 comentários  ● 
O “Universo Porto” no Porto Canal tem-se dedicado a atacar o Sport Lisboa e Benfica de todas as formas possíveis.

O Porto Canal é detido em mais de 80% do capital pela FCP Media, SA, que faz parte do universo empresarial do FC Porto.

Os responsáveis pela campanha suja contra o Sport Lisboa e Benfica são:




Francisco J.Marques é apenas um ser menor, um peão destes senhores. 

Como benfiquista, espero que as autoridades limpem o nome do clube com uma investigação cabal e séria. 

No entanto, não deixo de assinalar que Fernando Gomes continua miseravelmente calado desde Janeiro perante a guerra civil que se trava no futebol português.

É inconcebível que um clube coloque em causa a integridade das competições nacionais e o presidente do organismo que tutela essas competições não se pronuncie nem defenda a instituição a que preside.

Fernando Gomes e o seu ajudante, Tiago Craveiro, são cúmplices desta campanha que apesar de ser contra o SL Benfica acaba por ser contra o futebol português.

Nesta campanha o papel da agência LUSA é essencial. O antigo editor de desporto da LUSA alegadamente continua a usar recursos da empresa e a usar alguns dos seus antigos colegas para aceder a informação.

É lamentável que uma agência que deveria ser imparcial, cujo Estado Português(ou seja todos nós) detém 50.14% na estrutura acionista, seja instrumentalizada desta maneira.

Parece que os 23.36% da antiga Controlinveste valem mais que os 50.14% do Estado juntamente com os 22.35% da Impresa, dona da SIC.

Ao contrário do que os azeiteiros do Porto Canal julgam, os benfiquistas não estão temerosos de nada que venham a revelar. Se há crimes, que a PJ e o Ministério Público os encontrem.

Se Francisco J.Marques acha que revelações sobre aspectos pessoais de colaboradores do SL Benfica vão fazer alguma mossa...está tão enganado.

Mas se não se comprovarem quaisquer crimes…o feitiço vai voltar-se contra o feiticeiro.

Nota: o facto de não acreditar em crimes cometidos pelo SL Benfica não invalida que reprove a conversa de Pedro Guerra revelada nos mails. É inadmissível que alguém que trabalhe para o clube tenha aquele discurso, ainda mais por escrito. Continuo à espera que Pedro Guerra tire as devidas ilações e se demita!

terça-feira, 20 de junho de 2017

A imprensa desportiva tem destas curiosidades.

Avatar
 ●  76 comentários  ● 
Um dos principais dirigentes do futebol português, Hermínio Loureiro, foi detido por suspeitas de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influência.

Atualmente é vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e membro do Conselho Nacional do Desporto.

Foi presidente da Liga de Clubes, Deputado em 4 Legislaturas, Secretário de Estado do Desporto, Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e Presidente da Área Metropolitana do Porto.

Era nele em quem Fernando Gomes depositava confiança para que lhe sucedesse na Federação Portuguesa de Futebol como testa de ferro para que Tiago Craveiro continuasse a mandar como CEO da FPF.

Hermínio Loureiro é detido por negócios relacionados com o futebol.

É alguém que tem participado directamente em muitas decisões do futebol português.

A sua prisão e envolvimento em práticas criminosas é um golpe nas ambições de Fernando Gomes e no projecto de poder do FC Porto que envolve a Federação Portuguesa de Futebol.

Se calhar por isso é que a imprensa desportiva está calada.




Sporting TV e Sporting CP vão branquear esta vergonha?

Avatar
 ●  174 comentários  ● 

"A demência do ser humano vai ao ponto de este verme ter dito que "o jornal A BOLA deu graças a Deus por ter havido incêndios de forma a não tocar no caso dos e-mails"."

Eu só tenho um reparo a fazer: este tipo não é um verme, é um monte de merda. 

Desculpem o palavreado mas alguém que tem a coragem de fazer um comentário destes sobre uma tragédia tão grande para falar em futebol...

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pergunta para prémio: Sabem quem nomeou os árbitros do Hoquei?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Alguém consegue adivinhar?

Problema central.

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
O seguinte texto é da autoria do benfiquista "Kiompo Karadas", a que damos as boas vindas ao NGB. 



"Venho neste meu primeiro post no NGB, e ainda na ressaca do épico Tetra/Triplete abordar a
situação atual dos Centrais do SLB após a saída de Lindelof:

Quadro Atual:

Luisão (36), Jardel (31), Lisandro (27, 28 a 1 de Setembro), Rúben Dias (20), Kalaica (19).

Á partida uma defesa com Jardel e Luisão será a solução imediata com Lisandro na “pole-
position” para render um dos dois, introduzindo Kalaica e/ou Ruben Dias no onze quando Rui
Vitória achar apropriado.

A questão fundamental é o lugar de Lisandro onde a sua, (na minha opinião), falta de
qualidade aliada aos frequentes problemas físicos o transformam num Backup pouco fiável.

Esta situação agrava-se se tivermos em conta a precária forma física de Jardel na última época,
o que a repetir-se, implica que o suplente seja em grande parte da época o titular.

Deixar esta responsabilidade nos dois jovens pode ser desastroso, nem todos são Lindelof´s, e
perspetivei que o Benfica ia resgatar o Fábio Cardoso ao Belenenses (José Fonte??), que
podendo não ter inclusivamente o potencial dos dois jogadores da B, apresentava já índices
físicos e rotinas de jogador de 1ª liga.

Sobram então 3 opções:
a) Manter o quadro atual de centrais que possivelmente chegará para consumo interno.

b) Vender Lisandro/ Emprestar 1 dos B´s e contratar um central experiente q/b.

c) Adquirir “uma Truta” ficando a questão de “sentar Luisão”.

Sabendo que a política empresarial/desportiva atual do SLB dificilmente optará pela última,
resta-me esperar que algum clube chinês veja no Lisandro algo que eu não consigo, e acene
com uma proposta acima dos valores mencionados na CS, a fim de podermos iniciar a próxima
época com uma “ZAGA” que se coadune com a grandeza do Clube."

Vice presidente da FPF detido por suspeitas de corrupção.

Avatar
 ●  54 comentários  ● 



"Herminío Loureiro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Liga de Futebol Profissional, foi detido esta segunda-feira por suspeitas de corrupção. A Polícia Judiciária do Porto realizou 31 buscas nas câmaras municipais de Matosinhos, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e São João da Madeira, e ainda a cinco clubes de futebol, nomeadamente a Oliveirense e o Cucujães.Quatro empresários foram igualmente detidos. Em causa está um esquema de participação em concursos públicos. São suspeitos de corrupção ativa e passiva, prevaricação, participação económica em negócio e tráfico de influências. Os casos sob investigação terão ocorrido no ano passado. A operação, denominada "Ajuste Secreto", ainda decorre e foi dirigida pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira. No total foram detidas sete pessoas." - CM.

Numa primeira análise, lá se foi o plano de Fernando Gomes de usar Hermínio Loureiro como testa de ferro de Tiago Craveiro na FPF.

Mas há muito mais a dizer sobre Hermínio Loureiro. Muito mesmo...e chega ao Apito Dourado.

A TVI no seu pior.

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

Respeito pelo ser humano que perdeu a sua vida? 

Respeito pelas famílias que estão desesperadas com a tragédia que se abateu sobre si?

Respeito, pura e simplesmente?

Em Portugal, todos são especialistas em fugir às responsabilidades. Nunca há motivos para ninguém deixar o poleiro.

Numa sociedade normal, num país normal, numa empresa séria, quer Sérgio Figueiredo quer Judite de Sousa entregariam a sua carta de demissão logo de manhã nesta segunda feira.

domingo, 18 de junho de 2017

Taça de Portugal de Hoquei?

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
Se o que a FPP quer é dar títulos ao FCPorto, então o Benfica deveria comparecer e ficarem imóveis em campo após o apito inicial. Pedir logo um desconto de tempo e nesse momento abandonar o ringue.

Somos Portistas!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 
... e oferecemos títulos ao FCPorto, anulando decisões de colegas de profissão que validam golos legais ao SLBenfica, alegando uma MENTIRA - que o João Rodrigues levantou o stick acima do nivel da baliza:


Tragédia é o que se passa em Pedrogão. SL Benfica avança com ajuda?

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

Isto sim é uma tragédia. 

Não há dinheiro que pague as vidas que se perderam. 

Não deixo de lamentar também a cara de pau de Jorge Lacão, de Passos Coelho, Assunção Cristas. António Costa e de tantos outros políticos que hoje se colocam em bicos de pés com um ar consternado quando foram os mesmos que cortaram nas estruturas de planeamento da floresta, nos sistemas de vigia, nos sistemas de combate aos fogos.

Quantos engenheiros especializados na floresta têm poderes reais de planeamento e fundos para pensar e executar?

Os mesmos que defendem e protegem o pagamento imoral de rendas, por exemplo, à EDP, são os mesmos que dizem não haver verba para comprar 5 ou 6 Canadairs.

Quantos guardas florestais foram dispensados desde 2009?

Espero que os políticos que não tem funções governamentais tenham vergonha na cara, a borrem de merda e deixem de vir aparecer na tv com lágrimas de crocodilo.

Sabemos que o Sport Lisboa e Benfica está já hoje a estudar como pode apoiar de forma imediata as populações afectadas. Elogio o clube por isso.

Se houver algum movimento na comunidade dos blogues, do SL Benfica ou não, que queira avançar com alguma forma de ajuda, podem contar com o NGB.

Atualização: primeiras informações por parte do Sport Lisboa e Benfica.

ranking