O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de dezembro de 2017

Tondela 1 - SL Benfica 5. Paracetamol no momento certo.

. 48 comentários

Aliviou a dor de cabeça que tem sido esta época desportiva. Pelo menos até quarta feira as coisas vão estar mais serenas.

Mas quem quiser fazer deste resultado frente ao Tondela algo que não é...não sabe o que é o Benfica.

Foi esta mesma equipa que ainda esta semana foi eliminada da Taça de Portugal. Foi esta mesma equipa que fez a Champions mais miserável de sempre.

O vencimento mensal de um jogador do SL Benfica, na maioria dos casos, pagaria os vencimentos mensais do plantel do Tondela.

Portanto, quem quiser fazer deste jogo uma prova de vida, uma mostra não sei do quê, está a querer disfarçar o que tem sido a época até agora.

Do discurso de Rui Vitória, igual quer ganhe quer perca, não há nada mais a dizer. Redondo, insonso e adequado a qualquer clube de meio da tabela. Não ao Sport Lisboa e Benfica.

A escolha dos jogadores revela também a fraqueza da liderança de Rui Vitória. Um dia aprofundaremos o que se passa no balneário do clube. Não é o momento...ainda.

Vençam os 2 próximos jogos e passem à fase seguinte da Taça da Liga. 

Vençam o jogo com o Sporting a 3 de Janeiro. Façam isso e talvez possam merecer novamente algum crédito. 

Até lá, sejam humildes e não arrogantes porque ganharam...ao Tondela. Não fizeram mais que a vossa obrigação.

Uma nota final: ninguém no Sport Lisboa e Benfica veio rebater as declarações(repetidas) de Pinto da Costa. O medo e reverência por este personagem dentro do SL Benfica é repugnante. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. A personagem peidometra do Pinto da Costa é que é repugnante e já não mete medo a ninguém!

    ResponderEliminar
  2. "It's such a perfect day..."

    ResponderEliminar
  3. 1 - Se o Benfica ganha com os red pass se relvado a jogar, só pode ser a 1 equipa de mijas na escada.

    2 - Ninguém, a não ser eu, sabe o que é o Benfica.

    3 - O Benfica jogou da mesma forma hoje, tal como nos arcos. Duas diferenças: a qualidade do adversário e a falta de sorte de quarta-feira, levaram a resultados diferentes.

    4 - Se os mais bem pagos ganhassem sempre, o futebol não era futebol, era ópera...

    5 - O Rui Vitória (que por acaso é bi-campeão - claro que à custa do JJ), não está no Benfica para fazer discursos bonitos. Está lá para ser competente e ser treinador.

    6 - Gostava de saber se alguma vez entraste num balneário de uma equipa de futebol. A exibição do Benfica como equipa (solidária) e a forma como festejaram os golos, aparentemente desmentem essa tua insinuação reles. Um cabeçudo não faria melhor.

    Rumo ao penta.
    Acredito enquanto for matematicamente possivel.

    Carrega Benfica!

    BENFICA maior que Portugal



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita eficácia, menos erros da arbitragem e um adversário fácil. Mas a qualidade futebolística não foi muito diferente do que tem sido esta época.

      Eliminar
    2. TUDO PELO BENFICA19/12/17 22:32

      O Benfica tem um Presidente muito fraquinho. Um autêntico MEXILHÃO que só leva porrada de todos os pigmeus da bola em Portugal a começar pelo corruptos do oporco e a acabar no riporting de alvaLADRA.
      BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

      Eliminar
  4. Porra shadows,quando não é pelo cu é pelas calças.Até o belho incontinente tens que ressuscitar a toda a hora,carago.

    ResponderEliminar
  5. Falar do que se passa no balneário do Benfica?!... Está aos olhos de todos; há um grupinho (os veteranos) que fazem birra se não são titulares ou são substituídos... As birras do Jonas, as birras do Pizzi... Qual é a novidade?!

    A verdade é que Jonas é o melhor marcador da equipa... A sua arrogância, por vezes, é de peito cheio...

    Pizzi, era um dos bem amados dos adeptos, considerado melhor jogador da época passada, não tolera que agora o critiquem... Anda incomodado com o facto de Krovinovic subir de nível em campo e na graça dos adeptos... O festejo dele no primeiro golo só faltou ter piretes para os adeptos.

    Mas há mais... Há um Salvio que embora às vezes nos faça desesperar, lá vai marcando e assistindo..

    Portanto, estes veteranos lá vão, aqui e ali, justificando a tal insistência na titularidade e sentem se de peito cheio para, por vezes, se imporem.

    Talvez de tanto jogar Salvio seja vendido para a Rússia...
    Talvez o Jonas aceite a China.
    Talvez alguém em Inglaterra queira o pizzi...

    Talvez o Filipe Augusto, que armado em carapau de corrida, não só com os adeptos mas também com a equipa técnica, vá para um dos clubes do seu empresário... Tal como o Rafa...

    E o Eliseu?... É digno o Benfica deixar que ele aceite uma proposta financeiramente mais vantajosa e onde possa jogar com mais regularidade. O gajo é campeão da Europa e quer ir ao mundial. Portanto, ninguém o está a empurrar para fora.. Estão é a empurrar para dentro (de campo) o Grimaldo... Haja paciência para todas as vezes que o gajo tem que descer para defender!!!

    De vela, e ainda nisto do que se passa no balneário, há o Douglas e o Gabigol, ambos chegaram com vedetismos a mais e os veteranos tbm lhes fizeram a folha...

    E é basicamente isto. Não é um ataque cerrado a Vitória, excepto se ele não lhes der os devidos créditos...

    Com livre acesso à titularidade, com manhas e manias, seja com o que for, rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo triste. Preocupa-te com a tua casa que deve estar bem pior que o balneário do Benfica.

      Eliminar
    2. Porque que não te dedicas a escrever novelas de cordel e deixas aquilo que não percebes para os entendidos? Inventas muito mas acertas pouco!

      Eliminar
    3. Parei de ler quando manifestaste o desejo de ver Jonas na China...

      Eliminar
  6. Qualquer dia ja ninguem te leva a serio...so ves mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que é director de comunicação de um rival...

      Eliminar
  7. Não gosto da importância desmesurada que Pizzi tem neste Benfica.
    Nem hoje, nem ontem nem amanhã. Faz o que faz, mas não faz tanta coisa!
    E sempre muito mas muito mais perto da área, nunca no meio campo.
    3 pontos em Tondela, golos bonitos, vamos ver quando for a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem foi a brincar?

      Contra o Benfica os advers´+arios não poupam aos 8 titulares de uma só vez, como fazem constantemente contra o clube azul e verde.

      Eliminar
  8. Shadows! Deve ser chato ser benfiquista e nem saborear uma goleada, por se estar muito ocupado a pensar em argumentos para criticar e desvalorizar!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de desvalorizar, trata-se de dizer as verdades que cada um consegue ver.
      Eu concordo com o teor do post.
      Golear Tondela,s e outros da mesma igualha - com todo o respeito que tenho pelos respectivos clubes - tem de ser visto como uma "BANALIDADE" para uma equipa do nosso Benfica.

      Este Rui Vitória é um PACHORRENTO. A equipa tem a agressividade e rapidez de uma formação feminina dos escalões juvenis, OU QUASE.

      Claro que apoio o treinador enquanto não tivermos uma SOLUÇÃO MELHOR, BEM MELHOR , pois acima de tudo está o nosso Benfica.
      Agora dizer que ele treinador é competente para o Benfica não consigo dizer, embora respeite quem seja capaz de pensar contrariamente a mim.

      O Benfica para dominar o Futebol Profissional em Portugal tem de ter uma equipa e jogadores e treinadores muito mais fortes em todos os aspectos, a fim de efectivamente MARCAR A DIFERENÇA para todos os demais clubes.
      Um Clube como o nosso - O MAIOR DE PORTUGAL - com tanto Adepto e Sócio não pode ter profissionais em nenhuma área, com mentalidade de clubecos de segunda linha.

      Penso que L.F. Vieira e Rui Vitória são as duas faces da mesma moeda, a moeda da PACHORRICE, e isso é transmitido para o espírito da equipa.

      Quer-se mais NERVO. Mais dinâmica. Mais FORÇA. Mais TUDOOOOOOOO.
      Mais BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Eliminar
    2. ASSINO POR BAIXO. Tudo verdade.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  9. Voltou o campeão e o Rui Costa

    ResponderEliminar
  10. Tudo bem, blah blah blah, é o Tondela, o Pizzi só joga bem contra os mija-na-escada, e tudo o mais afim. Agora.. continuem a criticar o Salvio, que está a resultar.

    ResponderEliminar
  11. Hoje não haver posts com mais de cem comentários...

    ResponderEliminar
  12. Realmente,há pessoas aqui no blog que sempre que o Benfica ganha a uma equipa fraca tem um orgasmo! Já contra equipas que jogam bem como os Rio Ave dizem que a culpa é dos jogadores e vamos ter paciência e tal... benfiquistas de ocasião!

    ResponderEliminar
  13. Quando o Shadows se concentra no Benfica, sem atacar o vieira, o Pizzi, o Salvio ou Jonas, não há moscas aqui a pairar no NGB.
    Já quanto ao Peido da Costa, o que há a dizer? Que foi o Benfica que contratou Paulo Fonseca, Lopetegui e Nuno Espírito Santo? É deixá-lo a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  14. Ganhar não faz mal a ninguém o que pode não ser bom, é pensar-se que por darmos 5 ao Tondela alguma coisa mudou, basta lembrar o jogo com o Setúbal e o que aconteceu depois disso para perceber que isto não é nada, pode ser o princípio de algo bom que é o que todos esperam mas que tarda, mas para isso temos que esperar mais 2 semanas para perceber se tem sequência ou não, porque quer queiram quer o jogo com o Sporting vai marcar o resto da época e ou podemos ainda fazer uma época razoável, classificar de boa depois da maior humilhação europeia da história do Benfica é difícil, não é o penta que apaga isso ou então será penoso até Maio.

    O mal no Benfica é que as pessoas acham que ganhar a estas equipas é um grande feito, não é e muito menos no futebol actual, totalmente desequilibrado, que está tudo bem, e que não é precido mais nada, puro engano é nas vitorias que se vê os erros e em que podemos continuar a melhorar e no Benfica não se faz isso, basta ver a opinião dos adeptos quando alguem diz depois de uma vitória algo menos abonatório, vão ver o que dizia o Ayrton Senna depois de uma vitoria e vão perceber

    ResponderEliminar
  15. Fernando Lopes18/12/17 10:18

    Sintomas de progresso. Mas as vulnerabilidades estao la para serem aproveitadas, como tem acontecido com frequencia, por equipas mais competentes. Desde a pre-epoca que penso que a equipa e plantel nao teem qualidade suficiente. A Champions foi um banho de realidade. Nao vou mudar de opiniao so por causa do jogo de ontem. A equipa de futebol do SLB tem que ser
    mais do que isto. Muito mais do que isto. Mas a direccao possivelmente acha que esta bem assim....
    No dia 3 terao uma excelente oportunidade de mostrarem o que realmente valem.

    ResponderEliminar
  16. "...talvez possam merecer novamente algum crédito."

    Porque ser o actual campeão, bicampeão, tricampeão, tetracampeão não lhe faz dá crédito nenhum, o que conta são os próximos três jogos.

    Era difícil encontrar uma frase que sintetize tão bem a atracção pelo abismo de tantos benfiquistas, não lhes interessa o quadro geral mas sim o dia-a-dia. São estes benfiquistas que, de tanto ambicionarem e nada entenderem, nos podem levar a anos e anos de pobreza económica e desportiva.

    Não é por não serem benfiquistas, porque o são de alma e coração, são é maus benfiquistas. Um pouco como os que mal-tratam as pessoas que mais amam (e que mais os amam) e que são desculpados porque "gostam à sua maneira". Não lhes quero mal, não te quero mal Shadows, mas fico piurço porque corre-se o risco de se atirar fora o bebé com a água de banho, e aqueles que usufruem de uma das maiores sequências ganhadoras da história do Benfica, no futebol e nas modalidades, correm o risco de perder este gosto, esta satisfação, porque há vozes cada vez mais fortes, autofágicas que, por uma temporada estar a correr mal, vêm dizer que quem é tetracampeão não tem crédito nenhum e deve ser afastado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "São estes benfiquistas que, de tanto ambicionarem e nada entenderem, nos podem levar a anos e anos de pobreza económica e desportiva."
      Meu caro já levaram... Como acha que chegámos a 94-95?

      Eliminar
  17. No campeonato (e não é novidade para ninguém) é todos contra todos, por isso pouco importa se o vencimento de um jogador do Benfica paga todo o plantel do Tondela. O importante é vencer!

    Sim é verdade que esta é a mesma equipa que foi eliminada da Champions e taça de Portugal e que não se deve entrar em euforia por causa de um jogo. Mas não é por isso que não se deve falar o que de bom se fez neste jogo.

    E dizer que: finalmente Pizzi apareceu, fez um excelente jogo, provavelmente o melhor da temporada. Espero que seja o acordar para a vida e que continue a fazer bons jogos. Com Pizzi em forma o Benfica está mais perto de vencer.

    Salvio, outro que há muito se exigia mais. É um excelente jogador e apesar de ser o segundo melhor marcador da equipa em alguns jogos não esteve ao melhor nível. Frente ao Tondela foi dos melhores em campo, um golo e uma assistência fantástica para Pizzi.


    Jonas, mais dois golos, é um jogador de qualidade e frente a equipas como o Tondela pode fazer a diferença. Mesmo com toda a qualidade que Jonas tem na minha opinião não devia ser ele o titular contra o Sporting. Jimenez pode dar mais agressividade e velocidade ao ataque e também tem golo. O Jonas tem mais inteligência, mas nos grandes jogos pouco se vê, a escolha penso que será entre os dois.

    Foi um bom jogo, uma boa vitória e agora basta continuar na luta. Ao Benfica só se exige vitórias. E uma vitória contra o Sporting é uma facada na estratégia dragarta.

    O que parece é que o pai natal vai trazer no saco azul 4 campeonatos para o Sporting. Mais uma situação ridícula e incompreensível do futebol português. Enfim...

    ResponderEliminar
  18. O Shadows teve uma quebra de tensão quando o Benfica marcou o 5º golo. Salvio passa para Pizzi, Pizzi passa para Jonas, GOLO! Ou como se diz por aqui: Redpass Goal :)

    Agora, fora de brincadeiras, apesar de 2 golos e 1 assistência, o Pizzi continua a falhar passes de forma desesperante.

    Onde é que anda o Targarien?!? É que era capaz de jurar que os jovens de que ele falava há umas semanas, agora, nem convocados são... Será que, afinal, o RV lança os jovens apenas por extrema necessidade e, apenas os mantém quando a) o habitual titular está lesionado ou b) a sua entrada na equipa foi tão avassaladora que não dá mesmo para o tirar (é que isso não é lançar/formar/apostar, isso é "experimentar a ver se pega").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Mesquita bom dia,

      Vejo aqui tanto pontapé ao clube que até perco a coragem de comentar, mas resumindo e não estou muito para grandes comentários:

      JJ fez grande trabalho no SLB ajudou e nunca saímos da falência técnica
      RV faz o seu trabalho e saímos da falência técnica.

      Quanto à tua questão, Bruno Varela titular, Ruben Dias está no banco e muito bem, não correr riscos é uma opção mais que válida, Parks ainda chegou a estrear-se....Diogo Gonçalves e J. Carvalho de fora é isso que queres dizer ? Vamos ver os jogos seguintes, vê que ate Zivkovic não jogou....o jovem Krovinovic é bom :)

      O targarien defende que se no final de cada época tivermos um titular indiscutível oriundo do Seixal é muito bom.

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    2. Bom dia.
      Mesquita como é óbvio não podem jogar todos... E quando jogam têm de justificar.
      O targarien justifica bem...

      Targarien quanto mais pontapés mais deves comentar. Não se pode deixar passar algumas coisas. E... Os que dão esses pontapés são uma minoria composta por aziados, antis que se fazem passar por benfiquista e anónimos anti Benfica.

      Eliminar
    3. Com o jorge jejum mesmo em caso de necessidade ele nunca apostava nos putos. Preferia sempre adaptar outro a uma posição diferente.

      D. Luís a lateral esquerdo.

      Melgarejo

      Fábio Coentrão

      Bernardo SIlva a defesa esquerdo

      Enfim lol

      Como disseram aí em cima. O mestre da reboleira fez o que tinha a fazer da menira que melhor soube ou quis.

      Para mim é passado e não trocava o RV por nenhum nos próximos anos, mesmo que não ganhemos o PENTA!

      Luís Ferreira

      Eliminar
    4. @ Targarien,
      Já estamos mais sensatos... Agora já só é um jogador da formação a titular por época (isso já não grande bandeira de treinador da formação). Aliás, se tudo correr bem então, daqui a 11 anos, temos um onze totalmente da formação (embora, o mais velho, já deva ter, nessa altura, uns 30 anos).
      Nota: isto é uma piada, pois, um jovem titular indiscutível não fica cá nem uma época!

      @ Nuno Martins,
      Pois não podem jogar todos não. O estranho é a rotatividade extrema que a equipa do Benfica teve até há 2 semanas atrás. Foi fazer a pré-época de Setembro a Dezembro (bem, resultou no ano do tri, pode ser que resulte agora também) :)

      Quanto aos infiltrados/aziados/antis neste blog, vê-se logo pela diferença no total de comentários no pós-vitória e no pós-"não vitória" dos nossos jogos.

      Eliminar
    5. Mêsquita a questão que é suscitada pelo targarien não é tanto no sentido do numero (julgo eu)... p ex. se joga o diogo não joga o cervi e o zivkovic (ou o inverso). Algum treinador apostaria no Dias se os titulares estivessem a cumprir? Não. Dar oportunidades aos jovens não é por obrigatoriamente a jogar... é dar oportunidade de lutar pelo lugar. Repara.. o jj já está a pedir reforços... Não dá hipótese aos jovens de fazerem parte do plantel (os que fazem foi para calar os adeptos após a época passada) e nem para a taça da liga servem...
      Não acho que seja rotatividade extrema (depende sempre da definição de extrema de cada um)... houve muitas alterações por lesão e por sobrecarga de jogos... é normal que sem europa possa vir a existir um 11 tipo mais fixo.

      Já percebes que acusados do que forem alguns de nós estão cá sempre? E que outros só aparecem nas horas más! (lembro me que o teu caso foi daqueles que te disse logo que aos poucos irias percebendo isso... apesar das divergências de opinião sempre me pareceu que os teus comentários eram bem intencionados... teus e do bruno benfica live)

      Eliminar
    6. Mesquita,

      Não estou mais sensato foi o que sempre defendi, o que nos faa divergir é que se um dia Parks se tornar titular indiscutivel irás obviamente esquecer todo este trabalho que está a ser feito, foi integrado, jogou uns minutos na taça, agora jogou uns minutos no campeonato e quem sabe se a oportunidade surgir (seja lá qual for o motivo) o jovem está preparado para se impor, tal como os que já sairão.

      Olha o amigo Nuno Martins está a dar-te a explicação de forma clara.

      Nuno,

      Eu não deixo de vir aqui mas respeitando haver oposição ao clube que se critique o que há a criticar custa-me não haver artigos que digam apenas os factos tipo Benfica Eagle que analisava a expunha as questões de forma clara e inequívoca.

      Estou satisfeito com o caminho que o clube definiu, estamos a trabalhar no sentido da sustentabilidade, os erros ajudarão a crescer no futuro e com tempo e serenidade o trabalho irá aparecer, temos a equipa técnica certa para os objetivos que se lhe propôs e acredito que RV ainda irá evoluir como treinador, trabalho muito válido, iremos avaliando o seu trabalho ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
  19. Qual foi o resultado do PORCO em Tondela?

    ResponderEliminar
  20. Mesmo em crise,temos o melhor ataque e melhor marcador da liga eheheheheh

    ResponderEliminar
  21. Shadows ti como benfiquista de gema deves ter tido conhecimento que ganhámos uma competição mundial este fds. Nem um parabéns? Já nem digo um post... Um comentário no post do teu colega!

    ResponderEliminar
  22. Quem pensa que o Benfica está para melhor está muito enganado! Este jogo só deu para disfarçar as mesmas lacunas que lá existem há anos.

    Contra equipas a sério todos sabemos que o meio campo do Benfica é uma autêntica passadeira e apesar dos 5 golos de ontem, mais uma vez levamos o golo da praxe!

    Qualquer pé descalço marca ao Benfica, ou seja, por mais ruim que seja a equipa que estamos a jogar, temos sempre a capacidade de levar golos patéticos!

    A oferta do Krovinovic foi inadmissível, as falhas de concentração continuam a ser gritantes! Não pensem que está tudo bem, não se deixem enganar por este resultado, tal como fizeram em relação aos 6-0 ao Setúbal e depois deu no que deu, ou seja, na eliminação da taça pelo COLOSSO Rio Ave. (ainda houve uns tipos que tentaram fazer uma vitória moral - PATÉTICO).

    Não se deixem enganar por este resultado, o que interessa é o jogo com o Sportém no qual temos de ganhar a todo o custo! Ou ganhamos ou dizemos adeus ao campeonato.

    Ouvi Rui Vitória a falar de revolta e dinâmica dos jogadores... estou para ver essa dinâmica quando jogarmos
    contra os sapos...

    Há muita lacuna por corrigir... Rui Vitória provavelmente não vai levar o Benfica à terra prometida...

    PEace

    ResponderEliminar
  23. Nem quando o Benfica ganha, este gajo deixa de usar a habitual cassete de má língua! A única diferença desta vez, é que não bateu nos do costume, como o Pizzi, para não fazer uma figura ridícula. Muda de cassete, que esta, já mete nojo! Se ganha é porque ganha, se perde é porque perde! Vê lá se de decides! Numa coisa és coerente... Tens um discurso igual aos outros... "O Benfica ganhou ao Tondela..." "O Tondela facilitou..." Não será normal na maioria das vezes, tal acontecer?

    ResponderEliminar
  24. http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/12/benfica-e-o-negocio-lucas-hernandez.html

    Ninguém aborda esta palhaçada, que teve que ser um adepto rival a esmiuçar? O futebol, cada dia que passa, da-me mais asco. O nosso Presidente, com gente séria, já teria sido há muito, encostado a um muro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse blog é fidedigno?Não leio lagartadas!

      Eliminar
    2. Rival a esmiuçar? Vai gozar com quem te pariu as orelhas ó palhaço de merda.

      Isso é MENTIRA, como não podia deixar de ser.

      Eliminar
  25. «Do discurso de Rui Vitória, igual quer ganhe quer perca, não há nada mais a dizer. Redondo, insonso e adequado a qualquer clube de meio da tabela. Não ao Sport Lisboa e Benfica.» Então qual é o discurso de treinador que te enche as medidas, o do jorge lagarto? O do hipertenso conceição? Quais os parâmetros exigidos a um treinador “à Benfica”? Epá, está na hora de tocar a reunir, e rumarmos todos na mesma direção. Houve muitas asneiras... sim houve, mas é hora de tocar a reunir, e no fim da época, já TETRA's, logo se contam espingardas. Saudações Benfiquistas, e RUMO AO TETRA!

    ResponderEliminar
  26. Já se esqueceram que o PORCO ganhou a rasca 0-1 ao Tondela?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking