O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O problema é de base e tem nome: Chama-se Luís Filipe Vieira

. 121 comentários
Esqueçam Rui Vitória. Rui Vitória seria sempre uma peça menor desta engrenagem, alguém que seria sempre capaz de ganhar como qualquer outro treinador quando tem um grande plantel, alguém cujas fragilidades seriam sempre postas a nu com um plantel mediano em que tivesse de ser ele a fazer a diferença. E no momento que se vive hoje, infelizmente para Rui Vitória, é esse o caso, e será sempre ele a pagar por fragilidades que não são só dele.

Alguns virão também com discursos de circunstância, do que somos Tetra e coiso e tal, de que não podemos ganhar sempre, de que às vezes a bola bate no poste e entra e em outras bate no poste e sai, como se seja isso que esteja em causa no Benfica há muito tempo, como se o problema não seja bem mais profundo.

Que o Benfica não vai ganhar sempre sei eu, sabemos todos. Que ir a Rio Ave e sermos eliminados da Taça de Portugal é um desaire que pode sempre acontecer e um cenário que também ninguém vê como impensável, é óbvio também. Pode acontecer, porque o Rio Ave é uma boa equipa e Taça é Taça.

Mas o problema é de fundo, é de base... há muito tempo... E as vitórias, os Tetras e as Tretas, têm disfarçado as fragilidades e os erros.

A divergência meus amigos é essa: Entre aqueles que se agarram aos resultados recentes para provar com isso que a gestão do futebol do Benfica é exemplar, e outros que vêm os erros a acontecer, que vêm a perigosa atração pelo abismo, e a esses nem as vitórias toldam a visão e a inteligência.

A gestão do futebol do Benfica tem sido tudo menos exemplar, meus caros, por muitas vitórias que se tenham somado num passado recente.

Poderia o Benfica fazer melhor com outro treinador? Provavelmente poderia. Mas não seria muito melhor, se fosse este o plantel, se fosse este o modelo de gestão, de acreditar que com meia dúzia de Svillares e uma equipa de tostões se pode competir no campeonato dos milhões e almejar coisas grandes.

O lançamento de um miúdo de 17 anos no futebol sénior num jogo de Liga dos Campeões contra o Manchester United, diz tudo! Nem seria preciso dizer mais nada quanto ao nível de ilusão e negação em que tanta gente dentro do Benfica vive neste momento.

Este é o Benfica do, dizem os “sabedores”, da gestão exemplar, do Benfica que respira saúde financeira. E o primeiro problema de base começa aqui: o clube líder no panorama financeiro em Portugal (dizem os sabedores), tem de ter a melhor equipa, o melhor plantel, os melhores jogadores! Ponto! E o Benfica não tem nem acha ter condições para o ter.

E agora pergunto: Não o tem circunstancialmente? Não o tem porque teve um ano mau na escolha dos melões? Não. Não tem porque este é uma ideia que esta Direção quer fazer vingar, uma linha de gestão que esta Direção suporta e na qual acredita.

Não fui eu que o disse: Que as contratações acabaram, que os reforços estão cá dentro, que o futuro do Benfica são os Rubens Dias e os Svillares! Problema de base! E com um problema como este, que só podia dar os resultados a que se assiste neste momento, o presente é o que se vê mas o futuro não se adivinha muito mais risonho. Repito: Problema de base!

Eu acho piada ao discurso do Supra Sumo Presidente LFV que faz gestão a longo prazo. Nós vemo-lo na TV a falar da Academia, e dos miúdos que serão lançados este ano, no próximo e no seguinte, e caramba, a malta até acredita que no Benfica nada é feito em cima do joelho.

Alguém já o ouviu ter o mesmo tipo de discurso para as vendas? Dizer que este ano vende-se o A, que o B e o C têm de ficar pelo menos dois anos, que o D será vendido no mínimo daqui a três? Aqui nada! Porque no caso das vendas, elas são feitas a monte assim que cheira a dinheiro, sejam quais forem as consequências para a equipa.

A verdade meus amigos, por muito que muitos queiram negar, é que a prioridade de LFV no Benfica, há muito que não é a equipa de futebol! E isto é uma evidência tão grande, que negá-la é de uma cegueira completa.

A prioridade é vender o que há para vender e... acreditar na sorte, e que no caso do Benfica, mais do que sorte é muitas vezes milagres.

Podia lembrar aqui as vendas de Javi e Witsel em simultâneo no último dia do mercado, podia lembrar a saga do fica não fica de Cardozo depois da final do Jamor e da situação em que tal colocou Jorge Jesus, podia lembrar o ano em que o Benfica vende os avançados que tinha e esteve várias jornadas do campeonato sem avançado, contratando depois Jonas já em Setembro mas... sem poder jogar Liga dos Campeões.

Podia lembrar todas as vendas de jogadores importantes em Janeiro, de Matic ou Enzo por exemplo, em épocas em que se lutava por conquistar tudo, e perguntar: que outro grande clube da europa o faz?

Ou ver as borradas deste ano, mas aí, estão à vista de todos, é mesmo preciso lembrar o amadorismo? É sequer possível negar a incompetência de quem pensa o futebol do Benfica?

O Presidente do Tetra é um chavão! Prefiro lembrar o treinador que para mim revolucionou o futebol do Benfica, que o pensou com cabeça, tronco e membros, e criou as condições para o Tetra, e esse foi Jorge Jesus. E nos primeiros 2/3 anos sim, LFV esteve com JJ e foi parte integrante desse projeto.

Mas a partir daí o divórcio sentiu-se, como se sentiu que o treinador defendia um caminho e o Presidente defendia um caminho oposto. Os resultados estão à vista.

E não meus amigos, vou repetir que aqui não se trata de ainda andar a chorar a saída de Jorge Jesus. Para mim é apenas o que Jorge Jesus representa, e para mim representa aquilo em que também acredito, de que o caminho que LFV defende é o caminho para a mediocridade.

Porque Jorge Jesus não sai do Benfica POR SUA INICIATIVA para o Sporting por ser estupido. Ninguém vai de cavalo para burro por ser idiota! Sai porque percebe o caminho que o Benfica levava, porque percebe que para si no Benfica seria sempre cada vez mais exigência e menos condições para atingir os fins. Sai porque percebe que o caminho que o Benfica queria seguir não lhe dava condições para substanciar a sua ambição.

E os resultados estão à vista. Liga dos Campeões a zeros, época desastrosa até ao momento que apenas um campeonato carregado de equipas medíocres disfarça, plantel mediano e onde jogadores a valer 30 milhões nem vê-los. Vamos vender quem este ano meus amigos?

Será que diminuir os custos à custa da competitividade da equipa é mesmo a solução? Vamos contabilizar o quanto já se perdeu este ano em termos de receitas e prestígio e quiçá... futuros patrocínios?


A sério que ainda vamos continuar a discutir o Benfica na base do problema circunstancial? Ou vamos todos tentar ser mais inteligentes e perceber que o problema é de base e tem nome, e que se chama Luís Filipe Vieira?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

121 comentários

  1. Como adepto não sócio até achava piada uma direção contigo e com o Shadows, aí então é que era a sportinguização do SLB. E não no sentido que o Shadows grita semanalmente.

    Achar que tudo está mal no Benfica mais vencedor de que tenho memória, especialmente depois da transferência do Figo e da lei Bosman.

    Vocês cada vez se parecem mais com o pateta que acha que é o presidente da maior potência desportiva mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu problema é mesmo esse. Falta de ideia do que é o Sport Lisboa e Benfica e achar que tudo se resume aos últimos 4 anos.

      Eliminar
    2. ha qts anos esta o LFV no slb?
      pois, so nos ultimos 4 e' q ganha, pq quer os tripeiros quer os lagartos teem se andado a arrastar

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195414/12/17 11:48

      Tu e os teus compinchas não passam de um bando de demagogos !
      Achas-te o dono da verdade, e no fim serves é de chamariz para aqueles que querem é ver o clube a arder !

      Não estás aqui para falar de futebol, estás simplesmente para julgar e denegrir pessoas; quando caires em desgraça, vais olhar para o lado e vais estar sozinho!

      Eliminar
    4. Paulo Duarte a quanto tempo vês futebol? Olha o Benfica tem 113 anos será que descobriste o Benfica a quatro anos?

      Eliminar
    5. O que é que conheces deles para afirmares isso de forma tão convicta? Até podes ter razão mas como provas essa tua ideia? Confirmas que LFV é um bom presidente é isso? Depois de 500 milhões de vendas passivo quase igual isso é ser bom gestor? Ou é outra coisa? Farto destas conversas defende lá o Vieira!! Vá!

      Eliminar
    6. Tiago, exatamente, em 113 anos quando é que tivemos melhores resultados desportivos? Esquece a Champions, a hipótese de um clube português ganhar a Champions é tão remota como a de Portugal se tornar uma potência mundial. E sim, ainda sei o que foi o tratado de Tordesilhas

      Eliminar
    7. Paulo Duarte, quantos anos tens? 15? "Achar que tudo está mal no Benfica mais vencedor de que tenho memória"...
      Para refrescar a memória dos adeptos do Sport Vieira e Benfica deixo as estatísticas: entre 1960 e 1977, 18 campeonatos, com 14 vitórias do Benfica. Desde 2003 (para ser simpático, porque ele já lá estava antes), 15 campeonatos e 6 vitóris do Benfica. Pior cego é o que não quer ver.... O mais derrotado na Champions também pode figurar no currículo desta direcção ou só contam as vitórias?

      Eliminar
    8. Para a malta que traz o argumento da história do Benfica e dos anos do lfv... A média de títulos do Benfica presidido por lfv é superior à média histórica! Isto partindo do período mais negro da sua história. Onde querem chegar mesmo?

      Eliminar
    9. Devia guardar estas perguntas em jeito de conclusão para o fim da ėpoca...percebo que no contexto vitorioso dos últimos 4 anos estas sejam ridículas mas não vejo porque deva ter mais respeito pelas mesmas quando divulgadas nestes contextos e depois no final nunca vem o post(já nem espero vários)a reconhecer com humildade o erro, engano ou até o ocasional tiro no pé. Ė um Benfica de facto desconhecido para adeptos/sócios como eu!

      Eliminar
    10. Pois Nuno, essa média será superior, tal como a média de corrupção, tráfico de influências, passivo e cocaína a passar na porta 18.

      Eliminar
    11. "Esqueçam" o RV?
      Oh Shadows, vinho logo pela manhã??

      Sou eu ou os sócios ou o Shadows que treina e escolhe o 11 inicial?
      O LFV marca penalties?
      O DSO entrega a bola aos avançados contrários?
      A preparação fisica é dada pelo Shéu?

      Não percamos a lucidez......

      Eliminar
    12. Paulo quando o Benfica foi campeão europeu não era mesma coisa? Também havia tubarões já nessa altura e não foi por isso que se deixou de ganhar a melhor equipa do mundo e da história mundial e depois disso os porcos também ganharam nada impossível é só ter um plantel com qualidade e com vontade de ganhar um treinador que perceba muito de futebol e o mais importante uma direção competente se assim for os adeptos levam o Benfica até ao fim do mundo ao colinho

      Eliminar
    13. Tiago Da Fonseca achas mesmo que era a mesma coisa? Pareces a minha avó que pensa que ainda estamos nos anos 50. Só a revolução a nível da metodologia do treino nos últimos 20 anos é qualquer coisa de espantoso.

      A equipa do SLB que ganhou a taça dos campeões hoje nem cheirava a bola contra o vilaverdense.

      Eliminar
    14. Tu acreditas nisso o Paulo?
      A serio tu acreditas mesmo nisso?
      Mau demais para ser verdade quer dizer que o Eusébio nunca chagara aos pés do CR7?
      O Pele, Maradona, Cruiff, Garincha, António Simões, Di Stefano, Puskas e podia estar aqui todo o dia escrever mas nao vale a pena porque nesta altura ninguém jogava Futebol.
      Na tua maneira de ver as coisas o Futebol foi inventado pelo Messi e CR7 e o Benfica desde que o Luis Filipe Vieira e Presidente só pode para ti?

      P.s esta equipa atual do Benfica a jogar contra o Benfica que foi a final da Champions em 1990 levava um banho de bola que nem imaginas pobre Benfica do atual

      Eliminar
    15. Nem sou muito fã do CR7, mas vais comparar ao Eusébio?

      Não há nenhum desporto em que os recordes tenham estagnado desde os anos 60, os atletas hoje são mais velozes, mais técnicos, mais inteligentes, a equipa que foi á final da taça dos campeões não ganhava á equipa de hoje, por muito romantismo e nostalgia que haja. Nem o futebol de hoje é o mesmo que era nos anos 90.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O rumo do futebol aliado à cobertura de guerra e companhia podem esgotar o tempo de Vieira no Benfica.

    ResponderEliminar
  4. É varias vezes aqui apontado que a prioridade de Vieira é vender à primeira oferta, independentemente do timing, como vendas em Janeiro. Mas não foram algumas vendas feitas pela cláusula de rescisão? Pergunto sinceramente porque não me lembro e nesse caso o Benfica não tem como evitar.
    Mas mais importante que isso é o que este artigo sugere mas não concretiza: Vieira quer vender a todo o custo porquê? Para baixar a dívida ou porque tem algum interesse pessoal oculto? Ou seja, ele vende pelo Benfica ou pela sua carteira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, vender pela clausula de rescisão é o clube comprador depositar o valor da clausula e levar o jogador. Não podes fazer nada.

      O que Vieira tem feito não é isso. Tirando o Oblak, nenhum outro jogador saiu pela clausula. As saídas foram facilitadas e os jogadores pagos a prestações. Isso não é vender pela clausula.

      Eliminar
    2. Tens razão, bater a cláusula é de facto pagar a pronto.
      Assim sendo, mais pertinente acho que se torna a minha pergunta: qual é de facto a real motivação de Vieira para estas vendas?
      Acho que um artigo faz esta análise (correcta, para mim) peca só por não concretizar este ponto.

      Eliminar
    3. Tens razão, bater a cláusula é de facto pagar a pronto.
      Assim sendo, mais pertinente acho que se torna a minha pergunta: qual é de facto a real motivação de Vieira para estas vendas?
      Acho que um artigo faz esta análise (correcta, para mim) peca só por não concretizar este ponto.

      EDIT: para mim há 2 hipóteses:
      1) acredita que o Benfica consegue ser campeão com um plantel mais low-cost e por força da sua "estrutura" e desinveste na Europa. Mas para quê redução de custos se o Benfica está bem financeiramente (diz ele)?

      2) Vende porque o Benfica não está assim tão bem e esconde (bem) uma posição mais fragilizada.

      Há uma terceira hipótese que é por interesse totalmente pessoal mas isso já seria entrar em acusações que não tenho dados para fazer...

      Eliminar
    4. Oblak no saiu pela calusula. Se tivesse saído não se paga comissão ao Jorge Mendes como se pagou.

      Eliminar
    5. O Oblak foi vendido pela cláusula de 16 milhões mas com comissões (o que nestes casos onde se exercem as clausulas é assim para o estúpido) só entraram 9.456 milhões. O restante foi para “terceiros”

      Eliminar
  5. Caro Shadows,

    escreve muita coisa certa mas também muita coisa errada e sem sentido.
    O problema está no facto do treinador ser fraco e não está ao nivel do SLB.

    Com estes jogadores, um treinador de jeito fazia muito mais e melhor. É difícil perceber, por exemplo, como é que o Pizzi continua a ser, sequer, convocado.

    A equipa(!!!) não existe, o treinador não sabe que sistema tático quer, um jogador titular hoje para a semana nem sequer é convocado (excepto Pizzi), RV anda perdido na confusão geral.

    Houve, sem dúvida, aburguesamento e desleixo de todos porque pensaram e mal que eram favas contadas.

    RV não tem condições para continuar e LFV tem de arrepiar caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Com o comentário, realmente é estranho, diogo é titular e depois nem ao banco, eliseu a mesma coisa, Pizzi nem tem lugar atualmente no banco do Benfica, não ganha uma bola, é um autentico desastre, acho que rui vitoria devia sair, o benfica é amorfo, arrepia ver o nosso jogo, ficamos com 1 a menos e parecia que estavamos a jogar contra o Barcelona, é horrivel, saia o treinador, e com algumas mudanças no plantel, pricipalmente redução de numeros, poderemos ser penta, que no fundo será o mais importante
      JP

      Eliminar
    2. Concordo o problema é que não sai o RV nem demitido nem ele próprio larga o lugar! E a continuar assim adeus Penta! vai ser de humilhação em humilhação e parece que eles nem se importam com isso| nós os adeptos é que passamos vergonhas como eu e muitos aqui devem passar|
      João Martims

      Eliminar
    3. Anónimo das 10:54
      Este soberbo artigo foi escrito pelo REDMOON não pelo Shadows!

      Eliminar
  6. Este ano desinvestimos no plantel .. eu disse aqui que a prioridade devia sermos tetra. E acabar com os dragarto e a com social. E para o ano investir mais nos jovens. Infelizmente eu tinha razão. Pp lembras te quando falei que o Benfica devia contratar Ruben Ribeiro? Todos gozaram me , agora já começam a dar me razão.. parece a rábula do rafa.
    Mas continuo a defender o treinador que teve que mudar tudo. Principalmente na defesa.
    Quanto a ti Redmoon , adorador do JJ e sempre a bater no rui Vitória diz me la quantas taças de Portugal tem Jorge Jesus no Benfica?
    Não vi o jogo ontem , dizem me que foi dos melhores jogos , perder ng gosta.
    Mas anos maus vão sempre haver , vendo o que aconteceu esta época estava mais que visto que isto seria inevitável.
    O Benfica devia gastar todo o dinheiro do mundo nos melhores preparadores físicos. São demasiadas lesões e muito pouca intensidade. Não falo d ontem , não vi , mas mais uma lesão.
    Mas agora pergunto vamos meter tudo em causa ? Por uma época menos bem conseguida? Falam do Paulo Fonseca? Não brinquem comigo. Só porque ganha ? Se calhar o plantel do Shakhtar tem jogadores que seriam caríssimos para o Benfica. Esqueceram o que fez no porto com jackson martinez , otamendi , alex sandro , danilo etc ? Leonardo Jardim? Por amor da Santa, sem mbappe e dois ou três jogadores bons e vejam os resultados do Mônaco vejam o grupo da Champions a malta quer é resultados e pelos resultados metem tudo em causa. E ficam cegos que esquecem os outros treinadores que pedem, como fossem superiores ao Rui Vitória sem omeletes..
    Se for para mudar Rui Vitória So aceito o Marco Silva. De resto 6 em 6 meses vamos andar a pedir novo treinador e a dizer que o Rui Vitória afinal e é que foi um erro ir embora.
    O Benfica está a passar um mau bocado e o que mais precisa é de estabilidade.
    Estabilidade essa que só conseguirá com bons jogadores e um preparador físico decente!!! Porque esta equipa muito ja Rui Vitória faz


    Quanto a LFV já disse aqui muita coisa q não concordo como a planificAÇÃO desta época, Assim como vender tudo que mexe.
    Mas sem comprar jogadores d qualidade para posições carenciadas , mas o dinheiro NÃO entra todo de uma vez . E ao contrário do que dizem , o Betão e muito importante. Se devia ser feito esta época não sei .. eu como disse , eu faria na próxima época, Porque esta é crucial para a destruição dos lagartos e dragões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E RV não tem nada a ver com a escolha do preparador físico?
      A escolha não é sancionada por ele?
      Não é capaz de dizer à direcção que o actual não presta?

      Eliminar
    2. N te tiro a razão. Mas directamente não sei como funciona no Benfica.

      Eliminar
    3. José, o que me parece é que o RV é um yes man. Pode ser muito boa pessoa, esforçado e tal, mas para estar no banco do SLB ou ganha a coragem que teve para lançar o Renato e mudar alguma coisa ou então está totalmente queimado.

      Eliminar
  7. Só alguém de não percebe nada de futebol é que começa o post com "alguém cujas fragilidades seriam sempre postas a nu com um plantel mediano em que tivesse de ser ele a fazer a diferença".
    Plantel mediano?!? Só podes estar a gozar... O Benfica tem o melhor plantel de Portugal. Além disso, dispensámos/emprestámos, POR OPÇÃO, jogadores que poderiam lutar pela titularidade nesta época (Talisca, Cristante, etc).

    Amigo, para colocar 3 avançados, a 10min do fim, quando se está a perder por 2-1, vou para lá eu e nem levo nada ao Benfica (trabalharei por gosto).

    E como é que podes criticar a aposta de jovens num jogo da Champions e "linkar" essa critica ao LFV?!! Isso é culpa única e exclusivamente da equipa técnica.

    Por último, quando questionas: "que outro grande clube da europa o faz?" - mas tu vives mesmo na ilusão que o Benfica ainda é um grande na europa?!?! Que frase mais naive...

    PS: não deixa de ser curioso esta indignação total quando, ontem, o Benfica até fez o melhor jogo da época e conseguiu empurrar, apenas com 10 jogadores, durante 30min, a equipa que melhor joga futebol do nosso campeonato. No entanto, tudo fruto do esforço/empenho fisico dos jogadores, porque, no plano tático: BOLA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. melhor plantel de Portugal? acreditas mesmo no que dizes ou disseste isso a engasgar te fortemente?

      Eliminar
    2. Falta de programação, falta de construção de cenários teóricos:
      Tipo, se estivermos com 10 a 10 ou 20 minutos do fim com uma equipa que tem jogadores rápidos no contra ataque, a estratégia é esta... etc etc etc. O que vejo é a tomada de decisão no desespero sem nada conceptualizado. Mandam-se lá para dentro os avançados e pronto.
      Mas meu caro admitir que o Vitória é um mero gestor anímico e deixar LFV de fora DO PROBLEMA na gestão do nosso futebol ao longo dos anos é estares a dormir, vai lá de novo as premissas que arrasam LFV neste e no anterior do Redmoon e diz-me se o que lFV tem feito demonstra UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA SEQUER - FÓNIX É UM LABREGO DA PIOR ESPÉCIE.

      Eliminar
    3. Oh anónimo,
      Estamos a falar de plantel (e não do onze inicial). Sim, o Benfica tam o melhor plantel de Portugal. Tens dúvidas?!
      Tens algum dos outros grandes que sente constantemente gajos com a qualidade de cervi, Zivkovic, Rafa, Seferovic, Jimenez, Samaris, Eliseu?!
      Se achas mesmo que FCP ou SCP têm melhor plantel que o Benfica percebes tanto de futebol como o RV percebe de colocar uma equipa grande a jogar como equipa grande!

      Eliminar
    4. @ Moleculasdeamorpelavida

      Eu não estou a desresponsabilizar o LFV, não estou é a perceber o que é que o que é escrito no post (aposta de jovens na Champions) tem a ver com o LFV.

      Se querem falar do futebol praticado: a culpa é do RV;
      Se querem falar dos ativos colocados à disposição do RV: a culpa é do LFV (mas também do RV que não reinvindica e vai dizendo que está tudo bem).

      Agora, a culpa do futebol do Benfica ser perto de zero e de jogar como uma equipa do meio da tabela é do RV - EXCLUSIVAMENTE!
      Ou é o LFV que treina os jogadores, delineia planos táticos, pensa em alterações durante os 90min em função do desenrolar do jogo?!?!
      Olha, o Villarreal, no passado fim de semana, jogou com 10 CONTRA O BARCELONA, e a equipa continuou a praticar futebol (a trocar a bola e em progressão).
      Tomara o JJ ou o SC terem no banco gajos como o Zivkovic, o Cervi ou Seferovic.

      Eliminar
    5. Mesquita, estragaste tudo ao incluir o Seferovic nos gajos que estão constantemente no banco... Esse nem no Olhanense jogava, quanto mais no Benfica! Dos outros, de qualidade para jogar com a camisola do Benfica, só o Jonas e o Samaris (que normalmente é posto de lado por esse portento do F.Augusto e do pizzi em fora de forma...).... Grande plantel!!!... então fisicamente damos 10-0 aos morcões...

      Eliminar
    6. @ José M Andrade,

      O Seferovic é mau?!?! Epah, não digas disparates... O Soares e o Doumbia, juntos, não fazem um Seferovic...

      O fisicamente interessa para alguma coisa?!?! Olha, o "fisicamente gigante" Man City ganhou ao Man Utd (dos Pogbas, Matics, Lukakus, Smallings, etc). Não digas disparates (para esse disparate, já foi colocado um post há pouco tempo a defender que uma equipa, para ser boa, tem de ter gajos "grandes" - e até até, mas é grandes jogadores e não jogadores grandes)

      Eliminar
    7. 1.Seferovic: ponta de lança, 6 épocas, 161 jogos, 36 golos

      2010–2013 Fiorentina 8 (0)
      2011–2012 Neuchâtel(loan) 10 (2)
      2012 Lecce (loan) 5 (0)
      2013 Novara (loan) 18 (10)
      2013–2014 Real Sociedad 24 (4)
      2014–2017 Eintracht Frk 86 (16)
      2017– Benfica 10 (4)
      sem comentários para definir este homem-golo, cuja habilidade para ter a bola nos pés faz-me lembrar o Pringle.

      2. O físico não interessa para nada, por isso o Grimaldo no meio do Aboubakkar e do Marega até desapareceu...

      Eliminar
    8. em relação ao Man City... David Silva, Aguero, Sterling ou Cervi, Zivkovic , Grimaldo é parecido... mas também por lá há o Touré, De Bruyne, Danilo, Otamendi, Mangala, Kompany etc...

      Eliminar
    9. "Agora, a culpa do futebol do Benfica ser perto de zero e de jogar como uma equipa do meio da tabela é do RV - EXCLUSIVAMENTE!
      Ou é o LFV que treina os jogadores, delineia planos táticos, pensa em alterações durante os 90min em função do desenrolar do jogo?!?!"

      É e não é. Se é verdade que o Everton queria o RV e pagava 6 milhões, então face ao que se percebeu no final da época passada (que íamos ficar sem Ederson, Semedo e Lindelöf), aliado à pouca capacidade do RV em galvanizar a equipa, pedia-se pelo menos à super estrutura alternativas em tempo útil. Tanto para deixar o treinador sair por cima, como para termos reforços dignos desse nome. Ok, apostou-se na ideia do Seixal. Mas ao mesmo tempo fazem-se negócios como os do Seferovic, Gabriel Barbosa ou Douglas, que não lembram a ninguém. Ao mesmo tempo, perde-se o Bruno Gaspar, queima-se o Cristante, manda-se o Carrillo ir passear, desbarata-se o Mitroglou... Não acredito que seja apenas o Rui Vitória a tomar essas opções. E se foi, mais uma razão para que ele não continue. Demonstrou falta de capacidade para construir o plantel, ao mesmo tempo que teima em colocar em campo um Pizzi em baixa forma e um Salvio que não dá mais do que o mediano. Para não falar da utopia de forçar o 4x3x3 numa altura em que o 4x4x2 era a opção mais rotinada para o plantel.

      Eliminar
    10. @ José M Andrade
      Comparar o Seferovic ao Pringle?!? Esquece, nem vale a pena contra argumentar.
      Os avançados, para além dos nr de golos, tem de ser analisados pelas equipas onde jogam (quanto mais forte a equipa, maior a probabilidade de ele marcar).
      Sobre o Man City, dos 6 jogadores que referes, apenas 3 são jogadores "grandes" (Toure, Mangala e Kompany) e, desses 3, nenhum deles é titular.
      Aliás, falares no Otamendi, quando o Benfica tem o Luisão e Jardel, só pode ser uma piada...
      Pelos vistos, percebes zero de futebol :)

      @ Ricardo Rosa,
      É exclusiva do RV sim. Sabes porquê? Porque os treinadores aceitam treinar as equipas com os recursos que lhes colocam à disposição. Se não concordam com recursos disponibilizados: a) ou demitem-se ou b) alinham logo a expetativa relativamente ao que podem vir a conseguir conquistar.
      Sem querer comparar diretamente, mas, fazendo-o, o JJ fez essas 2 coisas recentemente: a) saiu/demonstrou insatisfação quando o Benfica mostrou que iria desinvestir na equipa; b) avisou o SCP quando começaram com a estória de emagracer o plantel (com as saídas dos Campbell e entradas dos Podences) que, sem investimento, não existiriam títulos.

      Eliminar
    11. @ Mesquita
      Não quero entrar em despique, cada um gosta dos jogadores por alguma razão... eu por exemplo gosto muito do samaris, mas o RV não partilha do meu gosto e ele deve perceber mais de futebol que eu. Voltando ao Seferovic os números falam por ele... um goleador com uma média de 1 golo a cada 6 jogos na Budesliga está bem livre de alguma vez jogar num grande clube... mas, estou convicto que é ele que nos vai fazer esquecer o Mitroglou ou o Cardozo...
      Em relação ao Man City e ao Otamendi... prefiro "baixinhos" como o Otamendi ou o Argel, cheios de garra, que os velhotes de 35 anos cujos rins já funcionaram melhor. Já agora agradeço que me indiques jogadores do Benfica com o "físico" do De Bruyne, Danilo, Fernandinho, Walker ou Sané... Do 11redpass só o André Almeida e o Fejsa (para além do Luisão e Jardel)...

      Eliminar
  8. Não entendo o timing deste post, nem tão pouco quero pensar (conspirar) de quais os propósitos do mesmo. Afinal, estamos a falar do presidente mais titulado do Sport Lisboa e Benfica, do presidente mais importante desta longa e gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica. A ingratidão é um direito, de que nunca faço uso, e sobretudo, tenho muito a agradecer ao nosso presidente.

    Sobre o jogo, os jogadores deram tudo, a primeira parte não deixava adivinhar um fim tão negro, jogou a equipa mais forte. Sinto o mesmo vazio de há dois anos. Na altura eliminados em Alvalade. É duro quando se percebe que não vamos voltar ao Jamor, no fundo é o fim da magia daquela tarde chuvosa de Maio que nos deu mais uma Taça de Portugal. A seguir vencemos a Supertaça e pensamos que voltar ao Jamor é um destino que ninguém nos pode tirar. Dói quando sentimos que esta época não vamos lá. Espero que este vazio volte a dar lugar à alegria de vencer o campeonato como há dois anos. Para terminar, creio que ninguém gostou da arbitragem de ontem, muito tendenciosa, sempre a prejudicar deliberadamente o Benfica, e com influência directa no resultado final.

    João Gonçalves (Red Pass&BTV)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Gonçalves só falta escrever que também fazes parte da direção lol
      Luis Filipe Vieira o mais titulado da história do Benfica com taças da liga é de rir só pode lol
      Os melhores são os que ganham algo de Grande como Champions o resto é conversa para encher chouriços.
      Os melhores da história do Benfica são os que ganharam a champions o resto são bons mas não tão bons ponto.

      Eliminar
    2. "o presidente mais importante desta longa e gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica."

      Podia responder de muitas formas, mas uma palavra basta para quem pensa assim: triste.

      ROC

      Eliminar
    3. RedPass&BTV significa que é mais Benfiquista que os outros que não tem RedPass ou/e BTV? Sou sócio há mais de quarenta anos e adepto desde sempre e é triste a BTV estar transformada não num orgão de propaganda do SLB mas sim da sua Direcção. Sucedem-se os comentaristas e analistas e todos elogiam o grande presidente, nunca se ouve uma crítica, um aviso à navegação, só grandes encómios a LFV como se o Benfica não existisse antes dele... Recordo que entre 1960 e 1977 nunca fomos tetra, mas ganhámos 14 em 18 campeonatos. Nos últimos 17 anos ganhámos um tetra e mais 2 campeonatos. Eu preferia não ter ganho tetra (não é um título a mais...) e ter recuperado a média anterior sendo campeão uma dúzia de vezes... Já agora não esqueça que o Presidente mais importante da história fica também ligado à pior participação de sempre do Glorioso na Liga/Taça dos Campeões!... Em relação ao RedPass vou ver quantos se vão vender na próxima época se se mantiver esta aposta no Seixal...

      Eliminar
    4. Tiago por essa lógica o Benfica só teve um grande presidente? Pf se não sabem a história do Benfica consultem um Google (yahoo.. Qq coisa) para não dizer tanto disparate.

      José m... Relativamente à essa selecção de épocas (escolhidas a dedo) tem razão.
      E relativamente ao período após essas épocas até à entrada no clube? Não dá jeito comparar?
      Se quiser fazer uma comparação histórica sem escolha de épocas verá que a média de campeonatos do Benfica (repare... Não é só lfv) dos anos de lfv a presidente é superior à média histórica do Benfica... Com o ponto de partida a ser a pior fase da história.
      Aliás se eu aceito que a fase que escolheu foi a melhor do clube... Tem de concordar que a partir daí até à entrada de lfv foi sempre a descer... E que após a entrada de lfv o Benfica voltou a crescer. Não há grande hipótese de discordar.

      Eliminar
    5. Nuno Martins, fiz a comparação com aquele período para mostrar que já houve melhor do que agora, porque estou farto desta estúpida adulação a LFV que nos fez chegar a esta péssima preparação de época e à desoladora participação na Champions que envergonha qualquer verdadeiro Benfiquista. Acho graça que me critique a comparação quando ao falar de algo que vai mal este ano seja logo massacrado com os 12 em 16 dos últimos 4 anos. Como diria o RV, há mais vida para além dos últimos quatro anos. E não pense que eu não gostei de ganhar estes doze títulos, até estava convertido à dupla LFV/RV mas este início de época fez-me lembrar não os anos 90, mas os anos Camacho, Quique, etc...

      Eliminar
    6. Sim Nuno teve vários presidentes mas os mais Importantes foram os que deram as melhores alegrias e maior alegria foi ver o Benfica levantar a Taça Campeões Europeus e queira o sr o nao queira foi a partir dai que o Benfica começou ganhar Respeito na Europa o tal respeito que agora ninguém tem.

      Eliminar
  9. Bastaram 2 anos para a treta do paradigma do Seixal cair por terra.
    O Benfica não é o Auxerre de Guy Roux. Fartinho de jogadores banais e de ver o equipa ser reforçada com os Dias, os Carvalhos e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e onde anda o Auxerre agora? a penar pela 2ª divisão francesa...

      Eliminar
    2. Enquanto se ganha tranquilo,convertido a dupla LFV\RV e tal,quando se começa a perder ou seja ao mínimo deslize,destroi-se,manda se td abaixo... e estou a vontade,porque acho que Rui Vitória não tem estofo para ali estar,esta completamente perdido e desnorteado,quanto ao LFV não e por se ganhar muito que se pode encostar. Mas não se manda a casa abaixo so porque esta a começar a chover dentro, tapa se o buraco,caso o buraco seja alguma das personas anteriores ou ambos entao tem que ser tapados. Mas nao é assim de um momento para o outro, com o jesus tambem havia muitos descontentes, e depois de RV tambem havera,mas analisem primeiro.

      Eliminar
  10. O Betão é importante porque o Benfica não tem um campeonato nem receitas que permitam a grandes jogadores virem. Assim ckmo maioria dos grandes jogadores querem campeonatos de top e vao ganhar mais bem mais .
    Meus amigos os tempos do Eusébio acabou , hoje um Barça ou um real comprava o Eusébio e nem víamos a brilhar no Benfica durante épocas.
    O Benfica tem que se modernizar, criar
    Forma de avançar no tempo , e isso assusta tanto os media e os dragartos. Por isso Vieira disse que estamos 10 anos a frente. Se os assusta tanto é sinal que LFV esta a fazer um bom trabalho .
    Caso contrário nem se preocupavam connosco , veem o Benfica preocupado com os rivais?
    Mas Roma não foi feita num dia , se i o Benfica livrar se dos bancos , n precisar dos media e tee condições de se autosustentsr , por exemplo com cidade desportiva e hotéis que vao dar lucro para o Benfica não depender mais de ng , imaginem onde as novas gerações vao.todas querer jogar, com mais campos mais refeitórios mais quartos imaginem a probabilidade de aumentar o nr de jogadores de top no futuro.
    E eu concordo com toda esta visão.
    Imaginem a rádio Benfica a eliminar as outras onde So dizem alaevidadss. Se calhar no futuro o Benfica Volta a comparar direitos televisivos de outros campeonatos. E isto é que leva ao desespero do Sporting comunicação social do Porto.
    Só que estas coisas custam tempo e dinheiro.
    E deitar o Benfica abaixo nesta altura, Não ajuda nada. Porque isso é o que os outros tentam a todo o custo.
    E quem for benfiquista e não ver isso E achar que o Benfica é só futebol e resultados e não tem discernimento nem paciência. O Benfica com esse tipo de mentalidade não vai longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vocês querem sabemos nós todos que comamos caladinhos, isso foi há mais de 40 anos, querem o pessoal do vosso lado TENHAM BOAS DECISÕES, DEIXEM DE COMPRAR PALETES DE ENTULHO, comprem jogadores de qualidade (scouting a trabalhar 24 sobre 24), vendam de forma criteriosa, fiquem com a quase totalidade do dinheiro das vendas, controlem o passivo de forma inteligente, queres o CAR e a Universidade e a Rádio Benfica para quê, para encher os amigos do Vieira? Como percebe BOLA de futebol faz estas cenas para dar ideia de estadista de visionário, visionário de (...)

      Eliminar
    2. 40 ? Nem.ha 20 andavas sem campo de treinos , o Benfica fazia operações corações.. E tiveste campeonatos ganhos esporadicamente.
      Concordo que nem tudo está certo e já decisões erradas aliás lê o meu primeiro post .. Mas meter tudo em causa ? Es campeão há 4 anos só por causa da sorte ? Caramba o LFV detesta o Benfica. Não sei porque acordou então o gigante adormecido.
      É óbvio que pode ter acordos e se calhar para ter jogadores teve q fazer sacrifícios é a lei do negócio. E vês isso nos bancos. Compras uma casa e vais pagar por ela bem mais do q a pronto. E se quiseres liquidar a pronto noutra altura qq , nem podes ou tens q pagar mais.
      Por isso compreendo que nem todos os negócios foram bons. Mas tb há oportunidades d negócio e d cair nas boas graças de outros clubes com jogadores emprestados. Isto tudo e um jogo. Todos fazem isso. E.com isto não digo que haja o deixar ganhar porque basta ver as boas relações com o Rio ave ou Braga e ainda assim fazem nos a vida difícil.
      Para mim o pior é mesmo destas últimas épocas, esta. Vendeu se tudo que de melhor tínhamos e reforços a sério 0. Mas daí meter tudo em causa.. Por uma má época?

      Eliminar
    3. Última hora
      Pedro Ribeiro da rádio comercial perde a cabeça pelo o novo Messi da Benfica FM está disposto a pagar 10 milhões Sportv em louco para contratar Rogério Mathias comentador implacável e ainda vamos ter os melhores professores do mundo como vista receber o premio de melhor escola do século ganho no Dubai com J.Mendes a tentar vender uns teachers para china.
      Isto tudo é ridículo é uma boa maneira de lavar dinheiro com acções de caridade

      Eliminar
    4. Mais uma mentira do Benfica Live.

      "40 ? Nem.ha 20 andavas sem campo de treinos".
      O Papoila Saltitante desmascarou esse argumentou há poucos dias e bem. O Benfica nos anos 90 tinha dos melhores complexos desportivos da Europa. O antigo estádio da Luz tinha pavilhões de topo para a altura, pistas de atletismo e courts de ténis.
      A demolição do antigo estádio da luz foi uma negociata que alimentou alguns.

      O Benfica até 94 nunca ganhou campeonatos esporadicamente. Esporadicamente ganhou entre 94 e 2010, neste anos LFV foi presidente/responsável pelo futebol em 8.

      joao silva

      Eliminar
    5. Eu devo falar chinês , João ao contrário do que pensas não tenho nem ando a voz de um dono. Eu menti no que ? 94 para 2017 não vai mais que 20 anos ? Há mais de 20 anos eu sonhei com a operação coração? O LFV estava no Benfica desde altura que levou á operação coração ? Eras feliz de 94 a 2000 com o estado do Benfica?
      Onde está a mentira?
      O Benfica tinha Centro de estágio? O Benfica tinha pavilhões e treinava na Luz.
      Mas Centro de estágio?
      O Benfica andou a treinar onde quando jogava no Jamor? Havia algum Centro d estágio?
      Mas se eu sou mentiroso ouve o Luisão pode ser que acredites mais na palavra do capitão do Benfica

      Eliminar
    6. Live estás a perceber que os críticos fazem o possível para responderem a algo que não é o que está escrito! Já agora... Passados uns meses em que me acusavas a mim... Nem vindo à malta que é acusada de ser paga! Não dizes mata, esfola, arranca olhos... És pago. É esta a malta democrática.
      Em 99 não ganhamos 1 título em nada! Bola! Tudo seguindo a política do despede treinador, contrata treinador e jogadores a pedido. Por volta desses anos acabou de com a formação. Ao souness passeavam cheques para bater no teto!

      Eliminar
    7. Nuno não me recordo mas eu não sou de julgar ng .. agora já disse n sou 8 nem 80 .. E se calhar são coisas que para mim não tinham justificativa. Mas nunca disse q eras pago , eu até dizia q gostava d te ler no blog do Sporting.

      Eliminar
    8. Nuno, a porcaria toda que se fez nas eras Damásio e Vale e Azevedo não justificam/validam os erros actuais. Existem coisas que simplesmente não fazem sentido. Quem é que decide com que jogadores se reforçam o plantel? Como é que se explicam negócios como os do Rafa, Filipe Augusto, Gabriel Barbosa ou Douglas? Quem é que manda ali? O treinador ou a estrutura? Porque é que se desbarataram jogadores como o Bruno Gaspar e o André Horta, compramos Chrien e contratamos Willock e acabamos por emprestar o Iuri Ribeiro e o Pepê? Afinal porque é que entra o Mil-Homens e sai o Nuno Gomes? Como é que a estrutura justifica o desinvestimento na equipa de futebol, sabendo que foi em fases de investimento que conseguiu os melhores resultados nos últimos 20 anos? Se a desculpa é a dívida, porque é que não existe um decréscimo maior na mesma? E o estádio, não era suposto estar praticamente pago?

      Todos nós queremos ganhar sempre. O problema não é essa impossibilidade. O problema aqui é que este ano se optou por um rumo com claros sinais de perigo. É tipo um all-in e neste momento estamos a perder no bluff.

      Eliminar
    9. O Nuno tu falas muito mas o Luis Filipe Vieira quantos despediu? Ate o Mourinho foi vida com ele?

      Eliminar
    10. Nao foi o Vieira que despediu o Mourinho,tirem a cabeça do nalgedo e informem se

      Eliminar
  11. A imagem deste post diz tudo...
    Um presidente a comer batatas fritas, só falta estar de pijama, como disse BDC...
    Quem elegeu este presidente?
    Os benfiquistas...
    Agora aguentem-se com aquilo que escolheram...
    Em breve a segunda liga espera este presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a tua ...... espera por mim,assim que estejas fora

      Eliminar
  12. LFV é Unicamente uma Máquina de Propaganda e a esperteza de comprar toda a oposição. Com um povo pouco "investigador" isto dá para fazer tudo de merdoso e mesmo assim ser um "Expert", em terra de cegos quem tem meio olho é rei.

    ResponderEliminar
  13. "Mas o problema é de fundo, é de base... há muito tempo..."

    Et voilá ... não comecem também vocês a esmiuçar a gestão do $$ no clube e vão ver como as coisas acabam.

    Já toda a gente percebeu o que a casa gasta. Continuar a falar de jogadores, compras e vendas (digo já que tens toda a razão no que dizes) é absolutamente secundário.

    O benfica está atolado na lama. O que se vai sabendo é gravíssimo.

    Quando esta mafia que domina o benfica sair, quero ver quem apanha os cacos. Ou vocês acham que LFV, DSO, PG x2 e os outros largam o osso sem o armadilhar bem.

    Eu sei que existe muito voyerismo na história dos emails, mas quando aparecem leaks em que o PG introduz miraculosamente % de passes a favor de off-shores e logo $$ que nem passa pelo benfica. Isso não vos interessa?

    O que eu sei é que o benfica é dominado neste momento por uma cambada de mafiosos que criaram uma "estrutura" pidesca com ramificações que só agora começam a emergir. E isso não vos interessa?

    Quando começarem a aparecer referências a $$ a mudar de mãos, quando um dos visados se desbroncar, for apertado e desbobinar tudo o que sabe, onde vocês acham que isto pode parar.

    A estratégia desportiva do clube é uma desgraça, porque vive para alimentar o carrossel de comissões de uma série infindável de gente que vive à conta. E isso não vos interessa?

    OK. rumo ao penta ....

    Mas saiem disto mais sujos e enlameados do que qualquer um dos intervenientes no apito dourado ;) e continuem a discutir os equívocos do RV como esses equívocos tivessem uma lógica desportiva subjacente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio tas no blog errado.... o teu é mais esverdeado.

      Eliminar
  14. benfiquista de gaia14/12/17 11:52

    MEUS AMIGOS:: a partir de agora ( porque o SLB esta no lugar que o vieira queria) vai ser de rir....para ja estamos a ser gozados..entrevista ...a seguir viaja e do outro lado esta a saboriar/apreciar o sofrimento nosso /alegria dele...na minha terra diz-se......ESTE GOZA BEM A VIDA....quanto a pizi...o nao jogar nada ja antes de vir eu sabia...agora o que se passa para ele fazer o que quer ate maltratar o treinador?? e simples:: pizi/mendes/vieira.=======16.000.00...em jogo.... cuidado???? e melhor estar tudo assim ...nao va alguem LADRAR....

    ResponderEliminar
  15. Mal comparando, o nosso Benfica deveria ser o Bayern de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não o é? Então quem é?

      Eliminar
    2. Não, não é. O mundo não teve início há quatro anos.

      Eliminar
    3. O Bayern tem uma gestão desportiva profissional, não está entregue a incompetentes e comissionistas.
      Ver como correram com o treinador para salvar a época. Aqui dizia-se na mesma altura que substituir o professor era inadmissível.

      Eliminar
  16. Mais, onde eu discordo desta direção e tenho a visão oposta ao DSO é exatamente na Europa e na manutenção dos melhores jogadores. O Benfica não é um grande da Europa nem o vai voltar a ser, e os bons jogadores nunca irão ficar muitos anos no glorioso, por muito que DSO ache que teremos condições. Portugal é um país periférico, POBRE, e com um campeonato de caca dentro e muito pior fora das 4 linhas. Muito temos feito com os orçamentos possíveis.

    90% dos adeptos que comentam aqui falam de um Benfica que nunca existiu, e aposto que 98% desses nunca praticou desporto de alta competição. Criticar sentado no sofá é simples

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo da maioria do que defendes nos teus comentários, mas aqui acertas na mouche:
      O Benfica, atualmente, não é, nem voltará a ser, um grande na Europa.
      Não existe nenhum "grande" da Europa que seja de um campeonato "não grande" da Europa. E o nosso campeonato não é, nem nunca será, um grande da Europa.
      Como tal, o caminho é o que étem vindo a ser feito: comprar barato/formar e vender caro.

      O que se faz a esse dinheiro "ganho" já é outra conversa...

      Eliminar
    2. Parece haver muita gente que ainda não percebeu que o Benfica é o espelho de Portugal, e continua a pensar como se estivesse-mos no tempo dos Gamas e dos Albuquerques. Ó amigos já não há ouro do Brasil, nem pimenta das Índias. Quem acha que o Benfica deve contratar treinadores e jogadores milionários vai acabar adepto de clube falido e/ou intervencionado.

      Eliminar
    3. Exato. Mas o DSO e o lfv têm culpa na propaganda que fazem sobre grandes conquistas europeias...
      Se tivessem praticado um desporto de equipa tinham percebido que há adversários... Que não há vitórias garantias... Que quem joga dá sempre o seu melhor... Etc.

      Eliminar
    4. PS. Mas estamos no país que tem malta que critica um Emanuel Silva sentado no sofá.

      Eliminar
  17. Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal. Por tudo isto, o "post" é tão claro quando água.

    Mais ainda, no "post" não se discute A, B ou C, mas sim uma estratégia. Podemos dizer circunstancialmente que o RV é bom ou mau, podemos ter bons ou maus jogadores, mas quando a estratégia está errada, algum dia o princípio de Murphy é verificado.

    Se acredito no Penta? Claro. Para quem achava que dava a volta ao Celta de Vigo, isto é para meninos. Porém alguma coisa tem de mudar na liderança.

    À semelhança de uma semana em que jogávamos com o Estoril, ontem não havia líder. Não sei fazia falta ou não, mas acho que não teria havido Braveheart sem o William Wallace!

    Sócio do SLB rumo ao Penta 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem acreditava que dava a volta ao vigo! Exato. Ser do Benfica é isto... Ser após vigo tão como após o tetra.

      Eliminar
  18. Redmoon estás redondamente enganado no que a Jorge Jesus diz respeito.
    1. saiu porque lhe queriam baixar o ordenado - o que eu compreendo - se me fizerem o mesmo bato com a porta no dia a seguir
    2. sentiu-se desvalorizado pelo Benfica em funcao dessa reducao de ordenado e quis ir para um rival para mostrar que vale mais que a estrutura (o seu ego nao permite outra coisa)
    3. o Porto já estava encaminhado
    4. o Sporting fez uma oferta

    ResponderEliminar
  19. O boi chamado pelo nome.
    Obrigado pela clarividência, red. E parabéns pelo carácter.

    ResponderEliminar
  20. Mas o problema é de fundo, é de base... há muito tempo... E as vitórias, os Tetras e as Tretas, têm disfarçado as fragilidades e os erros.
    Traduzindo... A realidade contradiz a tua teoria e o que está errado obviamente é a realidade. Se seguissem a tua teoria era só chover pentas.. Ou se não chovessem a culpa era da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimado consórcio Nuno Martins,

      Lemos aqui tanto Benfiquista ingrato, porque os mandatos desportivos e financeiros do nosso grande presidente falam por si, uma gestão notável, isto, quando temos hoje o melhor presidente da história gloriosa do nosso Sport Lisboa e Benfica, será que alguns querem voltar a ter um novo Vale e Azevedo, para voltarem a manchar o nosso nome?

      Saudações gloriosas,

      João Gonçalves (Red Pass)

      Eliminar
    2. Caro Nuno, leio-te aqui há muito tempo. A verdade ficará sempre algures no meio de duas opiniões. Vieira não é o melhor mas também não é o pior. Como Rui Vitória não é o melhor, mas também não é o pior. A verdadeira pergunta é: É o treinador certo, para elevar o Benfica para um patamar de excelência desportiva? No meu humilde ponto de vista não. É um treinador resultadista. Não arrisca, não inova e muito fraco em processos do jogo, como ele é jogado hoje.

      Muitos falam das excelentes prestações europeias... eu torço o nariz. É factual que chegou aos quartos e oitavos, mas contra as grandes equipas, comportou-se sempre como pequeno (o que é natural). O problema é que cá, contra equipas que devia dominar, o sistema também foi sempre o mesmo. Vitória não é o treinador necessário para dominar talvez sim para potenciar estrelas. Joga-as por falta de opção (e nisso há que lhe reconhecer mérito, pois não inventa jogadores para posições). A Vieira falta-lhe a visão como a muita gente, que além da obra, para o futebol é necessário acompanhar a evolução. Fazer ciclos de dois e três anos de treinador, como em todos os grandes clubes, para que não haja estagnação de processos.

      Essa é a maior critica que terá e não obstante haver aqui e sempre em todo o lado a conversa da delapidação de plantel, a verdade é que mesmo este plantel faria o dobro com um treinador competente.

      Eliminar
    3. Ricardo concordo com algumas coisas.
      Rv não é o ideal. Se me lês sabes que eu não defendo a competência dele... Defendi que a não renovação do jj foi errada... De rv defendo que merece poder perder.
      Não concordo com a opinião que só joga os miúdos por necessidade.

      Essa da delapidação já dei a minha opinião no início de época. Não dá para segurar jogadores com aquele valor... Tal como não é possível contratar de igual nível (se existissem não nos pagariam o que pagaram por aqueles (Lógico não é). Logo tem se apostar num perfil... Que pode na concretização verificar se que foram ou não adequados... Mas o perfil é correto... Jovens, internacionais, promissores. Mas o plantel atual te de ganhar todos os jogos em Portugal e dividir os jogos grandes. Não vejo o que é que não é lógico, racional neste argumento. E normalmente quem critica tudo o que eu digo não contraria com argumentos... Contraria a chamar avençado o que revela o respeito por opiniões diferentes que têm.

      Eliminar
  21. Fodas, é preciso ter uma puta duma lata para vir para aqui escrever que o JJ saiu porque o caminho que o clube estava a seguir nao lhe permitia ambicoes... quando depois vai-se a ver, e fizemos grandes campanhas europeias na Champions (o que com o JJ era sempre impossivel) e fomos campeoes (e mais varios outros titulos) nos dois anos completos apos a sua saida, a jogar melhor que os adversarios... E, supostamente, com um treinador pior - o que só valoriza mais ainda o que aconteceu!!! É preciso mesmo uma puta de uma lata!!!
    Mas pronto: como em qualquer grande navio, assim que a primeira água começa a entrar, é ver os ratitos a guinchar estridentes. Os escribas deste blog, em especial este e o miserável Shadows, nao passam disso mesmo: uns ratitos, mais apaziguaditos quando ganham (ainda que sempre cheios de azia...), insuportaveis quando perdem. “Visao”, “Inteligencia”... 😂😂😂😂, diz ele... Fodas, que me dói a barriga de tanto rir. Ratinhos, inchados com a (alguma) audiencia que têm; nada mais. São (e eles sabem disso, que é o que os fode mais...) uma pequenina minoria no mole de adeptos, que nunca vai mudar, aconteça o que acontecer. É congénito; nem sequer é uma doença, é uma deficiência. É também uma consequência da dimensão do nosso clube: tao grande, tao grande, que até para escumalhita desta tem espaço.
    O que vale é que guincham guincham, mas não fazem moça nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guinchar guincha tua mãe o fi... da p... ouviste o boi o pensas que tu es alguém devez ser filho de algum boi que anda comer a pala do Benfica

      Eliminar
    2. A jogar melhor que os adversários? Em qual dos confrontos directos foste superior? Com o do substituto Peseiro que por sinal te ganha? Deve ter sido nos 3 secos que levámos na luz.

      Eliminar
  22. Meu caro, é tudo engraçado, mas não desvia do fulcral: Rui Vitória é um treinador resultadista. Joga a medo, joga no que considera o seguro e sempre o fez. Não é um bom treinador, não é um potenciador. Não torna bons os medianos, faz o contrário. Para um treinador que só faz brilharetes com diamantes, vou para lá eu. O Benfica de Rui Vitória teria de jogar o triplo do que joga hoje, mesmo com estes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para um treinador que só faz brilharetes com diamantes" já lá esteve, chama-se JJ e depois disso ganhou bola.

      Eliminar
    2. @ Ricardo Fernandes
      Este comentário, e o que fazes mais acima, são a descrição exata do que se passa e do que devia acontecer. Nem mais, nem menos :)

      Eliminar
    3. Eu não gosto de JJ. Mas o chavão desta epoca é o Rui é bom... mas perdeu 3 defesas e um avançado. Não justifica este mau jogar.

      Eliminar
  23. Se o tiram daí agora vai preso como os últimos.. e o Beneficia desce.. cuidado
    Luis

    ResponderEliminar
  24. Bom dia! Os adeptos tem compreender duma vez por todas que é quase impossivel o SLB deixar de vender um jogador que num dado momento passa a valer > 25ME e que pretende receber 2,5 ME liquidos por ano independentemente da duração do contrato em vigor... e tentar evitar isso originou que o SLB volte a ter a maior folha salarial dos clubes portugueses... Cumpts, JR

    ResponderEliminar
  25. Bom dia! Os adeptos tem compreender duma vez por todas que é quase impossivel o SLB deixar de vender um jogador que num dado momento passa a valer > 25ME e que pretende receber 2,5 ME liquidos por ano independentemente da duração do contrato em vigor... e tentar evitar isso originou que o SLB volte a ter a maior folha salarial dos clubes portugueses... Cumpts, JR

    ResponderEliminar
  26. Excelente texto! gostaria de comentá-lo mais em detalhe, mas por razões laborais não disponho neste momento do tempo para o fazer.

    Um comentário breve: Vejo por aqui muitas pessoas a alegarem que o Benfica fez ontem uma das melhores (senão a melhor) exibição da época e que terá sido fundamentalmente a sorte (ou a falta dela...) e decidir o vencedor. Bem sei que a sorte é um factor por vezes determinante no futebol, mas apetece-me perguntar se isto é mesmo para ser levado a sério... afinal de contas, não nos podemos esquecer que do outro lado estava o Rio Ave... e o Benfica perdeu. Descemos assim tanto tão rapidamente? estamos a justificar vitórias morais perante o rio Ave? A sério?

    ResponderEliminar
  27. Eu perante isto só posso dizer que o Vieira é um génio, é tetra campeoao, 12 em 16 titulos, 60 em 100 nas modalidades amadoras, quando só lhe interessa vender e sabotar o Benfica! O Benfica aparentemente não investe!

    Jorge Jesus revoluciou o Benfica? Não foi o investimento que resultou no passivo bancario aumentar 120 milhoes com ele? A massa salarial ter passado para o dobro e ter tido planteis de LUXO? vê-lá isso.

    Amigo tu não tens dinheiro nem de perto nem de longe para ires buscar lá fora o nivel de talento que sai do seixal... tu precisavas de 500 milhoes para ires buscar hoje os miudos que o BEnfica vendeu. É só preciso saber matemática basica para perceber que o Seixal é o caminho a seguir.

    Cervi contra o Estoril...
    https://streamable.com/t8ki4
    https://streamable.com/tq6kv
    https://streamable.com/0156f

    Cervi ontem uns momentos antes do golo
    https://streamable.com/3rrlr

    Foi azar o golo? Ou o Rui meteu-se a jeito? Eu disse aqui que se o Cervi fosse titular contra o Porto deixava de apoiar o Rui Vitoria, pq era prova da incompetencia dele, e favoritimos a jogadores, ontem saiu do estadio sobre insultos e não tenho pena nenhuma dele.

    Quanto tira o Diogo Gonçalves sem qq razão da equipa, queimou-o claramente, tira-o da equipa ao intervalo contra o CSKA quando estava a ser um dos melhores e até fez a assistência para a grande oportunidade do Benfica, quando tem o Zivkovic e Rafa e anda a insistir neste tipo, que tem sido de uma nulidade atroz e só enterra o Benfica.

    Salvio 5 golos 2 assistencias
    Andre Almeida 2 golos 2 assistencias
    Cervi 1 golo 2 assistencia

    Eu não sei para que um plantel de 28 jogadores, para o Rui Vitoria 14 chegavam, jogam sempre os mesmos, mesmo que andem a arrastar-se em campo, depois choram que os restantes quando entram n fazem nada… coitados passam o ano sem tocar na bola,.

    O que eu me vou rir com o onze de Tondela, vão ser os mesmo, obvio, até os que jogaram 120 minutos, até para "provar que o Benfica não é isto", com o Rui Vitoria quando jogas nada e levas cinco, tens a titularidade garantida, a menos que sejas o Diogo Goncalves ai há que dar lugar ao anão Cervi!

    Engraçado ontem com o cuzinho apertadinho, tirou o Cervi e meteu o Jimenez mais cedo, o rapaz só costuma entrar a 8 minutos do fim.

    A gastar 60 milhoes por ano em jogadores até o Manuel Machado era campeao. Desinvestimento ou não desinvestimento o Benfica tem plantel suficiente para ser penta e ter feito melhor na europa.

    O Rui Vitoria tem muito a corrigir como treinador, espero que o faça. A preparação fisica e gestão do plantel é catastrofica. O Jorge quando chegou ao BEnfica era uma nulidade defensivamente e hoje todos gabam como monta as equipas defensivamente.


    Só um aparte que ontem li mais um anti-vieirista bacoco, a gabar o antigo estadio da luz, e as instalações top que o Benfica tinha nos anos 90.

    1. O novo estádio da luz, foi feito em 2003 não foi em 1990.
    2. 99% dos Benfiquistas prefere o novo estádio.
    3. Bernardo Silva " quando cheguei ao Benfica não havia nada".
    4. Maniche "Um ano no porto equivaleu a 10 no BEnfica"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bernardo Silva? quantos anos tem? pergunta ao Pai do Bernardo Silva e capaz de saber mais.
      Maniche esse Porco que ofendeu os adeptos do Benfica para ir para os Porcos? quem esse Gaijo?
      99% prefere o novo estádio? se for putos como tu que nunca viram o verdadeiro estádio da LUZ mas enfim cada um tem sua opinião certo?
      Os presidentes como o do Real e do Barça são todos estúpidos os estádios deles antigos ja não vale nada certo?
      O centro de estagio era algo de importante sim era e foi bem feito e resto das obras também mas não podemos esquecer o porque do novo estádio e que se não fosse o estado há investir queria ver se tinhas alguma coisa

      Eliminar
  28. O problema é só um: o servidor dos emails foi abaixo!

    ResponderEliminar
  29. Fernando Lopes14/12/17 13:59

    Car Redmoon,
    Parabens. Excelente sumario do processo LFV. E tambem num bom timing, em que a compreensivel e justa frustracao e tristeza que todos sentimos, podera estar a ser projectada em RV.
    Eu sou daqueles que sempre pensei assim, apesar de Tetras, etc. Nao por ser mais esperto ou inteligente do que os outros. Mas porque tive a sorte e o privilegio de comecar a ser Benfiquista nos tempos de Eusebio e companhia. E a sentir o Benfica dessa forma.
    A mim nao me enganam, nao me anestesiam com conversas do Tetra (ou na verdade da treta).
    Ambicao e Benfiquismo precisam-se, como do pao para a boca.

    ResponderEliminar
  30. E eu pergunto. Quantos dos que andam por aqui e noutros sítios benfiquistas criticavam acerrimamente a falta de aposta na formação quando já havia 1, 2 ou 3 na equipa principal? Infelizmente o LFV cedeu a esses iluminados e o resultado está à vista.

    ResponderEliminar
  31. Vieira é o máximo responsável, mas este futebol deplorável é da responsabilidade do Vitória que se deu ao luxo de prescindir de Carrillos, Cristantes etc.

    Nem com o melhor Presidente do mundo, iremos começar a praticar futebol, se no banco está este pãozinho sem sal da bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o Cristante e o Carrilho já são bons, amanhã até pedem o ataarabt e o Felipe Augusto de começa a jogar muito noutro clube.
      Vocês seriam bons a gerir um clube , só é bom o que não está, Cristante nem com o adorado JJ.
      Mas quando leio exigência máxima e pedem Leonardo Jardim e Paulo Fonseca, Não preciso dizer mais nada. Até se esquecem a prestação do Mônaco as derrotas humilhantes com os corruptos.
      E Paulo Fonseca nos corruptos viu se quando teve que lidar com balneários e outro tipo de pressões.
      Vocês contradizem se.
      Ainda vou ler pedirem a volta do JJ o mestre o adorado. Só e bom quem Ca não está.

      Eliminar
    2. ... e não esquecer o malandro do Talisca, que nunca mais há de vestir a camisola do Benfica...

      Eliminar
  32. o chato disto tudo é que os melhores treinadores para o Benfica não se adequam, de todo, ao perfil traçado por Vieira:
    - dócil
    - incapaz de pôr os pés à parede
    - abster-se de intervir no desenho da política de contratações (ou desinvestimento)
    é decidir qual dos interesses em confronto o que deve prevalecer

    Assina: um tipo qualquer na net

    ResponderEliminar
  33. Não costumo comentar muitas vezes nas leio bastante o que escreve por aqui mas tenho que dizer que realmente este post acerta na mouche e quem não vê isto ou é cego ou não quer mesmo vêr e por este andar o Benfica ainda vai lutar a meio da tabela! joão Martins

    ResponderEliminar
  34. RedMoon, escreveste muito daquilo que eu aqui tinha comentado de manhã num outro post. Por isso, assino por baixo. Estou em acordo em mais de 90% com as ideias do teu texto.
    Receio que irá levar muito tempo até o SLB sair do lodo em que está metido. O problema é mesmo de fundo.

    JV

    ResponderEliminar
  35. " que se deu ao luxo de prescindir de Carrillos e Cristantes "

    Só fazem falta os que cá estão, e prefiro o Salvio de muletas e o Samaris a distribuir lenha, que os teus "ídolos" ausentes !

    Numa coisa dou-te razão, o Pizzi em BOA FORMA FISICA E MENTAL, é imprescindível com este ou outro treinador...mas isso sou eu que só vejo futebol desde que a Madonna começou a visitar o Seixal Campus !

    Uma pequena nota, apesar de eu considerar o Jonas um jogador de excelência,ontem, e porque se tratava duma eliminatória da Taça tinha que ser OBRIGATORIAMENTE o Raul Jimenez a bater aquela grande penalidade porque quando foi chamado nunca falhou !!!

    ResponderEliminar
  36. Resumindo e concluindo.
    Vale tudo,desde que se ganhe.
    Ficámos esclarecidos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resumindo, és um iletrado. Mas isso já nós sabíamos.

      Eliminar
  37. Qualquer dia perdes o emprego e a culpa é do Vieira! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  38. Shadows, quem resumiu o que é o Benfica aos ultimos 4 anos foi o Redmoon, quando eleva JJ a pai do tetra!!! Nem 8 nem "oitxenxa". Podemos ver a coisa ao contrario, com plantéis por si escolhidos, que ganhou JJ dp de sair do Benfica? Aceito que dp de 3 anos, a equipa devia ter evoluído e que estamos a jogar mal, mas tb acredito que o que está a acontecer só nos tornará mais fortes. Vejo o que está a acontecer como um banho de humildade que precisavamos levar. Quanto ao ódio de estimação do Shadows, só relembro o seguinte:os balanços de desempenho fazer-se no fim. Quando Vieira sair, será feito esse balanço.Enquanto ele lá estiver, será sp o chefe e como QQ chefe em qualquer situação é ele que governa a casa(para o bem e para o mal)...

    ResponderEliminar
  39. EU NÃO DESISTO DE LUIS F VIEIRA, DE RUI VITÓRIA NEM DE RUI COSTA.

    ResponderEliminar
  40. pois mas a maioria achou que era um guarda redes sem experiência profissional de 18 anos, que devia era de estar na b a jogar, que era a alternativa ao julio e vinha para ser titular.

    o problema é que nem reduzes os custos onde não deves e continuas a gastar dinheiro em jogadores que são baratos, mas de muito duvidosa qualidade, depois o barato sai caro e como são muitos sai muito caro.

    ResponderEliminar
  41. Não há pachorra...
    Está tudo de rastos... O SLB é uma sombra de si mesmo! O Vieira é um energumeno... tudo na lama...
    Mas, espera lá, o Benfica é Tetra Campeão... 12 dos últimos 16 títulos estão no Museu Cosme Damião... O SLB é campeão crónico em todas as modalidades... incluindo o futsal que já foi campeão europeu ha.meia dúzia de anos e bicampeão europeu de hóquei onde amanhã pode ser campeão... Mundial!
    O clube tem uma vitalidade nunca vista... um estádio novo... re operou a auto estima... Vamos novamente nos 210 mil sócios... comete erros como.todos e não.podemos.esperar ser deca campeões com uma perna às costas... Há anos de contra ciclo... é RGS não faria melhor!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking