O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Chega disto. Rui Vitória RUA! E arraste consigo essa estrutura incompetente.

. 166 comentários


Não sabe fazer melhor. Equipa sem agressividade, uma defesa que é um passador e jogadores a precisarem de um treinador líder e não de um banana que precisa de um adjunto para dar ordens.

Não sabe gerir os momentos do jogo, é um medroso a fazer a equipa, continua a apostar njogadores errados e é uma agonia ver o futebol da nossa equipa.

Uma Champions miserável, eliminados da Taça de Portugal, e sem NADA que mostre que pode melhorar.

Não dá mais. Que opção imediata para pegar na equipa? Terá que aparecer. 

Pena Marco Silva não poder ser opção já. 

MAS O TREINADOR NÃO PODE SER O BODE EXPIATÓRIO. 

Luis Filipe Vieira deveria cá estar para dar a cara e tomar decisões. 

Mas como está a marimbar-se para os resultados do clube desde que os negócios e comissões continuem a bombar, viajou para a China numa semana vital para a temporada do Sport Lisboa e Benfica.

A gestão do futebol do SL Benfica é sua e do lagarto Domingos Soares de Oliveira. Assumam que sabotaram o clube.
----------------------------------

(A conferência de imprensa de Rui Vitória é mais uma prova que este tipo não tem condições para ser treinador do SLB.

Que discurso é este? Está a treinar o Guimarães ou o Cascalheira? Será que se lembra que treina o SL Benfica?! )
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

166 comentários

  1. Respostas
    1. Calma que o Nuno Martins tem a certeza que o Vitória é o melhor e que ainda vamos ser penta!

      Eliminar
    2. Como é que alguém no seu perfeito juízo aceita este treinador, equipa técnica e, pior, estes resultados?

      Os zeros pontos na Champions hoje tiveram mais uma resposta/justificação à altura!!!

      O RV é fraco, mau e deve sair, JÁ!!!

      Eliminar
    3. Anónimo, da mesma forma que tens a certeza que ele não vai ganhar nada

      O Brunalgas disse-te isso no café da manhã ou recebeste um e-mail do peidoso?

      Eliminar
    4. Marco, Fonseca ou Jardim, JÁ!!!

      Eliminar
    5. Este ano no Natal estaremos fora de todas as competições. Um record tão difícil de conseguir como ser penta.

      Eliminar
    6. Tanto Rui vitória como o Vieira deviam de ir pra rua !!!ahaha palhaços

      Eliminar
  2. Shadows, a estrutura incompetente inclui vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube nem estrutura tem, segundo o teu treinador...

      Eliminar
  3. Calma, no imediato terá de sair o Vitória, o Vieira não. Isso é o que quer o casamento gay verdazul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vieira não. vieira que se mantenha lá até morrer. Senão o Benfica extingue-se!

      Eliminar
    2. O zborde já se extinguiu, agora faz de Boavista do Sul.

      Eliminar
  4. Para mim já chega, se não tem tomates para varrer com parasitas da equipa, tem que sair.
    Enquanto jogadores como Pizzi, Grimaldo e Seferovic andarem por ali a espalharem má atitude e má qualidade, não há equipa que resista.
    Não é por falta de opções é POR FALTA DE TOMATES DE QUEM ESTÁ A LIDERAR!!

    ResponderEliminar
  5. Jorge Leitão13/12/17 23:49

    Dissemos aqui - vários de nós - que, no Natal, estávamos fora de tudo.

    E ESTAMOS! Ou alguém imagina que, a jogar assim, somos campeões? Deixem-me rir!

    Até a Taça da Liga vai à vida, depois do empate em casa com o Braga.

    Parabéns à malta do apoio e a Vieira, o grande responsável por tudo isto, já que Vitória, por mais miserável que seja, não obrigou ninguém a contratá-lo.

    A desgraça do Benfica não são os «e-mail» ou o c..., mas um idiota que se considera inteligente e visionário: Luís Filipe Vieira.

    Apoiem, c...o! Acreditem, c...o!

    ResponderEliminar
  6. O LFV já disse que o Professor é para ficar. Por mim ficava até ao fim da época e depois iamos buscar o do Rio Ave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Rio ave ia buscar mas era o guarda redes.

      Eliminar
    2. O Benfica não tem nenhum jogador bom no 1 contra 1 . Não tem ninguém como o Rubem Ribeiro que consegue manter a posse de bola mesmo com três jogadores do Benfica em cima dele.
      Varela era titular no rio ave?
      Luisão e Almeida eram titulares no rio ave?
      Jardel e grimaldo(a defender) são assim tão melhores que os do rio ave?
      Acho que a nossa defesa é demasiado fraca para clube grande.

      Eliminar
    3. «O Benfica não tem nenhum jogador bom no 1 contra 1 . Não tem ninguém como o Rúben Ribeiro que consegue manter a posse de bola mesmo com três jogadores do Benfica em cima dele». Absolutamente de acordo!

      Eliminar
  7. E está foi a melhor exibição da época o que faria se não fosse... bora que como chorar não pagam dívidas já nos livramos de mais uma competição que só atrapalha e não dá prestigio ao clube venha o próximo jogo da taça da Liga para ficarmos arrumados de mais uma competição...

    Eu acredito no PENTa ora vejamos Liga dos Campeões já fomos, Liga Europa nem lá fomos, Taça de Portugal já fomos.. já só falta a taça da Liga e o Campeonato!!

    E na conferência de imprensa vai ser não fomos eficazes / felizes, raios o parta e defender Kara... não defendem um Kara...!!

    RUMO AO PENTA!!

    A única coisa boa é que o outro mantendo Rui Vitória vai cavar a sua própria sepultura e finalmente ficamos livre de uma direcção que já não está ao serviço dos interesses do clube mas a servir-se dele para outros propósitos!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Para a próxima época...

      Eliminar
    2. O RV não sai, segundo o Vieira... Para mim, vinha já em Janeiro que ainda vai a tempo de ser campeão... Hoje nem fizemos um mau jogo no geral, cometemos demasiados erros individuais e continuamos com muitos erros colectivos, principalmente no momentos defensivos... O Pizzi e o Krovinovic são dois excelentes playmakers e, na minha opinião, só jogaria um... O 8 entregaria a Samaris sem hesitações. As alas eram Zivko e Cervi.

      O Rio ave hoje foi completamente anulado pelo Benfica mas a ideia de jogo base está lá toda... O Rio ave joga à equipa grande! Linhas muito subidas, pressão alta. Saída de bola desde trás, procura largura para depois procurar os espaços interiores, constantes bolas metidas entre-linhas... Futebol apoiado, o portador tem sempre pelo menos duas linhas de passe. Muito bom mesmo!!

      Agora ao Benfca ainda tem muito trabalho ela frente só começo a ter dúvidas é se RV consegue fazer este 4x3x3 funcionar em pleno, não está fácil... Mas também estamos em pré-época em relação ao 4x3x3 e foi aí que RV errou em toda a linha!! andou a fazer a pré-época em 4x4x2, a equipa foi montada para esse sistema e agora muda completamente tudo... Enfim...

      Eliminar
    3. Boa análise, Pedro.
      Já se Miguel Cardoso dá... cedo demais para ter a certeza.
      Os princípios estão lá. Mas treinar o Benfica é isso e mais. É gerir egos, a pressão constante de ter de vencer tudo, lidar com uma época longa - incluindo jogos em que tem que mandar e fazer toda a despesa (aqui na Liga) e outros em que tem que encontrar equilíbrios (4 jogos aqui no burgo e na Europa).

      Para já... RV é bicampeão, vencedor da taça e supertaça. O futebol apresentado não me encanta - mas afinal o que se critica aqui resultados ou exibições?

      Eliminar
    4. Pedro não concordo com trocas a meio da época. Já expliquei diversas vezes o porquê dessa minha opinião...Não vejo vantagens teóricas nem resultados em experiencias passadas.
      Concordo com tudo o resto que dizes... hoje e normalmente.

      Eliminar
    5. Nuno Figo, o problema não é o futebol não encantar, são os erros atrás de erros nos posicionamentos da equipa, então defensivamente somos banais... V^o video que coloco e diz-me se achas normal uma equipa como o Benfica chegar a Dezembro e ter a equipa com aqueles comportamentos. Diz-me, como muitos defendem, se com a vinda de jogadores com mais qualidade os posicionamentos serão diferentes... Eu não acredito!!!

      Eliminar
    6. Nuno Martins, eu também não concordo mas tens de perceber e sei que estamos somente a 3 pontos da liderança mas sei que no final de Janeiro tivermos novamente a 5 ou mais pontos da liderança, fora da Europa e da Taça a pressão para despedir o RV será enorme e ele próprio acabará por sair pelo próprio pé... Sinceramente, o Benfica terá de evoluir bastante para eu acreditar em ser campeão... Vê o video e diz-me se aquilo é alguma coisa...

      Eliminar
    7. Esqueci-me de colocar o vídeo... Aqui fica: https://youtu.be/bwmdlVexsoc

      Eliminar
    8. É este: https://www.youtube.com/watch?v=bwmdlVexsoc&feature=youtu.be

      Eliminar
    9. Para mim isso dos pontos dá para os dois lados... Volto a tentar explicar o meu ponto de vista.
      Se estamos perto para ser campeões qual é a justificação para estragar o trabalho? Será que é garantido que seremos campeões trocando? Estatisticamente.. não! Na historia do futebol PT quantas equipas foram campeãs após chicotadas? eu recordo 1... mas eu sou relativamente novo.
      Se estamos a uma distancia que se defina como sendo impossível ser campeão... qual a vantagem de estar a prejudicar um novo treinador com um lastro de uma classificação negativa para a época seguinte?
      Eu acho que é perfeitamente compreensível, Gostava era que quem defende os despedimentos de cima a baixo conseguisse argumentar as vantagens disso. è só esperança numa utopia, estatisticamente improvável e azia a quem está! Simples.

      PS. não vi o vídeo, mas se é sobre o posicionamento do meio campo (que é a moda lançada pelo LE, e que é correta, mas é a moda) acho que é errado não existir o recuo do medio ofensivo do lado contrário para a linha do mc quando a bola não está do seu lado.. mas parece me que tem como objetivo criar um zona de pressão mais à frente no campo. Nessa situação ou abres espaços nas costas da defesa ou abres espaços inter sectoriais... e parece me que a opção é a 2ª.

      Eliminar
  9. Shadows, este post é uma verdadeira vergonha! Tu simplesmente não percebes que nós não jogamos sozinhos. O Benfica jogou contra uma excelente equipa e, mesmo não estando num bom momento, dominou completamente o jogo! Teve imensas contrariedades (até falhou um penalti) e, mesmo jogando 30 minutos com 10 jogadores, esteve sempre por cima no jogo. Como é que tu não consegues ver isto? Como é que hoje tu viste falta de agressividade? Até os dragartos da SportTv conseguiram ver isto e dizer que o Benfica foi muito melhor que o Rio Ave. O teu post é tão ofensivo que até chamas "banana" ao nosso treinador... muito baixo nível amigo... Desculpa mas é a minha opinião.
    Saudações benfiquistas,
    Sérgio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/12/17 00:00

      Foi tudo bom, em suma, tão bom que mais uma competição foi à vida. Porém, a culpa é do Shadows, como é óbvio.

      Eliminar
    2. Não pah. Não jogamos sozinhos e os outros jogam sempre mais que a equipa do Benfica. Talvez isso queira dizer alguma coisa. Vale tudo para esta gente desculpar o seguidismo doente que os adeptos do SLVieira profetam.

      Este comentário ao qual respondo é talvez o mais idiota de sempre no que toca a uma leitura de um jogo de futebol. Só faltou falar no numero de cruzamento.

      Ma friend, o "dragarto" a comentar na Sport tv era um senhor chamado Vitor Paneira. Respeito por quem sempre elevou o nome do Benfica mais além.

      joao silva

      Eliminar
    3. O desespero de 4 anos leva a atitudes desesperadas.

      Eliminar
    4. Jorge Rocha14/12/17 00:09

      Que pequenez de pensamento.

      Agora faz um exercício... compara o orçamento de uma e da outra equipa.

      Eliminar
    5. Jorge rocha toda a razão quanto à isso do orçamento. Só uma questão... Serve na champions esse argumento?
      Aconteceu futebol... Jogaram duas boas equipas... Uma teve o jogo controlado, teve mais oportunidades e teve o azar de ir jogar um prolongamento com menos um por lesão.. A outra teve mais eficiência a finalizar. Foi o 1º jogo de futebol que viu? Qual a novidade disto?

      Mas reforço... O argumento do orçamento considero válido (só tenho pena que não funcione quando é ao contrário).

      Eliminar
    6. O orçamento do Basileia e CSKA é maior que o do Benfica?

      Eliminar
    7. O rio ave é o sexto ou sétimo do campeonato. Como é que o tetra campeão em dois jogos não se consegue impor? O que e que o Benfica precisa fazer para ter melhor equipa que o rio ave? Já nem falo em ser campeão.

      Eliminar
    8. Realmente , do que se queixam? esta merda não é o Guimarães , é o Benfica... pra que ganhar? o melhor jogo da época oiço aqui e ali e levam na pá com mais uma vergonhosa eliminação...Qual a novidade , fomos eliminados pelo Rio Ave , não é o Benfica...
      Opá vão mas é po ca.......

      Eliminar
    9. Anónimo eu perguntei se o argumento também era válido ao contrário.
      Para mim... é! Por isso acho que a champions foi má... porque não ficamos à frente dessas equipas. Alguns que exigem superação nos jogos com o ManUtd não admitem que derrotas com os rios ave porque temos um orçamento superior... ou seja, só funciona num sentido. A questão é sobre isso. Percebes?

      Eliminar
  10. Que festa... 4 anos à espera! Cheiras a desesperado...

    Alguém que fosse tipo sombra podia dizer que a culpa é de mudar o delegado... Puseram lá um gajo que a competência era escrever na net.

    Dos 4 jogos de grandes com o rio ave foi aquele que a equipa grande menos oportunidades concedeu, mais oportunidades teve e mais controlou o rio ave.

    Equipa sem agressividade? Não viste o jogo.
    Defesa passador? Não viste o jogo.
    Sabotagem? Inédito tetra.
    Arranja aí um candidato para as próximas eleições que garanta um penta... Os sabotadores chegaram a um tetra... O penta para os teus candidatos competentes deve ser canja.

    E podem vir as bocas do costume... Adeptos de vitórias há muitos. Não foi a 1a nem a última vez que o Benfica foi eliminado da taça.

    Parabéns aos adeptos na bancada... Bem diferentes dos da net.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem festeja derrotas és tu. Eu sou adepto do Sport Lisboa e Benfica. Só festejo vitórias e fico doente quando o SLB perde! Entendes ou estás limitado ao teu script?

      Desesperado andas tu em tentar desculpar esta temporada miserável. Precisas tanto de justificar...porquÊ?

      Eliminar
    2. Jorge Leitão14/12/17 00:02

      LC: seis jogos, seis derrotas, 0 pontos.
      TP: eliminados por um Rio Ave fraco, hoje.
      TL: o Braga está em absoluta vantagem.
      CN: em terceiro, a 3 pontos.

      É isto!

      Ninguém avisou nem nada, ninguém anda desde junho/julho a manifestar o seu desagrado e compreensão pelo que se está a passar. TODOS estivemos à espera que a desgraça que previmos se concretizasse. É pá, ó Nuno, tem santa paciência.

      Eliminar
    3. Concordo. Mas o RV mostra muito desespero e quando já várias vezes coloca 3 pontas de lança, como se fosse um adepto... Parte a equipa e deixamos de jogar e mantém-se a nulidade do Pizzi que nos custou 18 milhões, acho que está tudo dito. Está eliminação com a Champions tem de sair, mas a equipa tem de ser reforçada e bem. Jardel, Seferovic, Pizzi, AUGUSTO não têm qualidade para o SLB e Jonas não pode jogar 90min.

      Eliminar
    4. "Defesa passador? Não viste o jogo."
      Erro individual de Cervi em zona defensiva, atraso do Grimaldo a sair em linha. Golo.
      Perda de bola do Pizzi, três jogadores do Benfica de volta de Ruben Ribeiro, passividade, lentidão de Luisão. Golo.

      Podia-se comentar mais uma duzia de lances da mesma forma.

      Tu viste o jogo mas não sabes mais.

      "Arranja aí um candidato para as próximas eleições que garanta um penta... Os sabotadores chegaram a um tetra... O penta para os teus candidatos competentes deve ser canja."
      O tipo argumento da seita do Vieira. Já está apresentado há muito.

      "Não foi a 1a nem a última vez que o Benfica foi eliminado da taça."
      Não sei se queres fazer de nós estúpidos ou és apenas simples de cabeça.

      joao silva

      Eliminar
    5. Jorge Rocha14/12/17 00:11

      O pilim está a ficar curto para o Natal, cartilheiro Martins?

      Que desespero...

      Eliminar
    6. Cala-te intervencionado

      Eliminar
    7. Shadows, as tuas competências para analisar o futebol ficam claras, a cada post que escreves. Ou então já tinhas o post escrito e só esperaste pelo minuto 120 para publicar.

      Conheço cabeçudos (adeptos do clube de contumil) que não batem tanto no SLB como tu.

      Compreendo que tenhas que manter o mesmo discurso, para defenderes as ideias preconcebidas que insistes em defender, mas alguma honestidade intelectual não faz mal a ninguém.

      Aconselho-te, se aceitares os conselhos de um estranho, a reler o post que escreveste e tenta parceber as diferenças do mesmo, em relação ao que se passou no jogo...

      BENFICA É MAIOR que Portugal!!!

      Eliminar
    8. Sai mais uma canhola batida ao Vieira pelo Martinholas!

      Eliminar
    9. Festejar derrotas... Nunca. Perceber que no desporto é normal não ganhar sempre... Sempre! Fica te tão mal e é tão limítado intelectualmente tentar insinuar que eu tenho algum interesse em disfarçar algo...Mas é cómico!

      Leitão... RA fraco hoje se calhar mérito do Benfica, não? Vocês andam a "avisar" há 4 anos! É como o relógio avariado. Em desporto ninguém ganha para sempre. Alguma vez acertariam... E ainda falta mais de meio campeonato.

      Silva na própria descrição dos golos evidências que não foram golos sofridos em organização defensiva mas em transição... E além dos golos não há mais nada do RA... Chama se eficácia! Se eles tivessem 10 oportunidades, rematassem ao poste e marcassem 0 a nossa defesa tinha estado pior e não tinha sofrido golos. Ajudei?
      O argumento chama se realidade! Está apresentado? Sim. É tão fácil fazer melhor que... no Benfica nunca tinha sido feito e em Portugal foi feito uma vez (e sabemos como). O que vocês colocam como "exigência" é um feito inédito, o que pode definição não é exigível!
      Não percebi o sentido do último parágrafo. Para futuro.. Cada vez que o Benfica for eliminado da taça pede se a demissão de todos os envolvidos? É essa a lógica?

      Mac.. Ele já tem o texto escrito... A análise e os alvos são sempre os mesmos.

      Eliminar
    10. Jorge Leitão14/12/17 01:01

      Nuno, não é há quatro anos. É há dois e, especialmente, desde junho/julho de 2017.

      Faz lá o favor de ser honesto. OK?

      Nunca quis Vitória no Benfica, porque não lhe reconheço competência para tal. Ganhou? Sim! Porque havia um monstro na baliza e um ataque que carburava, graças às individualidades.

      Há anos também que critico Vieira por desinvestir na equipa. Não se trata de vender, pois o Benfica não pode dizer não quando lhe aparecem 30 ou 40 milhões por jogadores, chamem-se Semedo ou Ederson. Trata-se de não substituir quem sai à altura ou perto do que se tinha. Não há outro Ederson aí à mão de semear? Não. Mas o que há é Varela? Semedo é facilmente substituível? Não. Mas as alternativas são o suplente Almeida e uma anedota vinda de Barcelona?

      Portanto, meu caro, quando quiseres conversar, começa por ser intelectualmente honesto. Isto era mais do que previsível.

      Eliminar
    11. E então? As transições não se trabalham? Mas tu existes?
      Se eles tivessem 10 remates ao poste quereria dizer que a organização defensiva / transições defensivas eram medíocres, tal como as tuas comparações.

      "Cada vez que o Benfica for eliminado da taça pede se a demissão de todos os envolvidos? É essa a lógica?"
      Não. Cada vez que o Benfica não apresentar qualquer qualidade de equipa grande, um futebol mediocre, humilhado e fora da Europa, fora da taça...talvez pah.


      "É tão fácil fazer melhor que... no Benfica nunca tinha sido feito e em Portugal foi feito uma vez (e sabemos como). O que vocês colocam como "exigência" é um feito inédito, o que pode definição não é exigível!"
      Dás sono, nada mais.

      joao silva

      Eliminar
    12. Ó Nuno Martins, se há aqui alguém a festejar derrotas, esse alguém és tu. Parece que a ti é que as derrotas não te entristecem, pá.
      A mim as derrotas arrasam-me. Dão-me uma azia que não tem fim.
      Acha que alguém pode ficar indiferente ao pobríssimo futebol que a equipa joga?
      Estás muito mal se achas que só tens de bater palmas e apoiar. É que isso nem os osgas verdes fazem, e já estão a ser enrabados há 17 anos!
      Se fores verdadeiramente benfiquista, mandas o Vieira, o Domingos Oliveira e tantos outros, à merda, ajudas a fazer o R. Vitória a perceber que está a mais, e, aí sim, estás a ajudar o Benfica a ser o que deve ser.
      Ou então podes optar por em Maio ir ao Marquês festejar a Rádio Benfica, a Universidade Benfica e tantas outras coisas, com um enorme cartaz do grande líder na mão, à boa maneira da Coreia do Norte.

      Eliminar
    13. Este tipo de posts já estão escritos há muito. Porque perder um jogo acontece cedo ou tarde.

      Não interessa o contexto nem a altura

      Este post seria o mesmo se o benfica passasse à final e perdesse.

      Aí se RV fosse o treinador naquela final onde o Cardozo empurrou o nosso treinador

      Vou jurar que vi o Rui Vitória no relvado nesse jogo. Que estava lá ele a fazer?

      Eliminar
    14. O JJ em dois anos foi campeão e ao fim disso saiu...NUNO MARTINS como comentas??

      Eliminar
    15. Fdx Presidente speaker administradores lagartos, só faltava mesmo agora termos adeptos a sentirem como os Lagartos, olha não te enganes e vás po Marques festejar a derrota por diferença minima no melhor jogo da época...

      Eliminar
    16. Todos falam daquela merda da final da taça de portugal só tive pena o Cardozo não ter dado um estalo ao jj mas o rui ganha aquilo sem saber ler nem escrever o Gaita marcou o golo ninguém festejou imaginem a moral que os jogadores estavam?
      Agora posto a pergunta ao contrário?
      Para o campeonato quantos levou o Rui do Jj?
      Ok era um equipa pequena e o Benfica grande mas na final o Guimarães fez dois remates a baliza e dois golos? Ontem aconteceu o mesmo mas o mesmo treinador disse depois da final que fez um grande jogo e que tinha estudando bem O Benfica já ontem não estudou o Rio ave?

      Eliminar
    17. Leitão os teus comentários não sei desde quando são. Os do shadows são catastróficos de há muito. Se fores reler a fase de troca de JJ por RV vês que eu era dos mais contra essa opção (lá cai a argumentação de vieirista). Mas com os resultados que obteve acho que RV merece poder perder um campeonato (o que NUNCA aconteceu). Não vejo a dificuldade de perceber isso? Não é defender o treinador RV... é defender o percurso dele no Benfica. Se começasses a ler realmente o que eu escrevo, ias perceber que existe uma lógica por trás.. que não é de defesa de lfv, de rv ou do sr da limpeza... mas do Benfica!

      João silva a questão é que tu não sabes ler. A critica do shadows é que a defesa foi um passador. eu expliquei que não foi um passador... que foram jogadas caídas do nada. é diferente. Eu respondo aquilo que é dito.

      Anónimo estava para não te responder porque nem um nome no final assinas e assim fica difícil perceber a tua lógica. Mas percebe-se que a tua lógica é a de quem confunde as pessoas com o Benfica. A tua definição de verdadeiro benfiquista é "o Vieira, o Domingos Oliveira e tantos outros, à merda, ajudas a fazer o R. Vitória a perceber que está a mais, e, aí sim, estás a ajudar o Benfica a ser o que deve ser"... ou sejas festejas as derrotas para argumento para mandar quem não gostas embora. Eu, se o shadows fosse presidente, queria que o Benfica ganhasse todos os jogos na mesma. Percebes a diferença?

      Pedro soares... "O JJ em dois anos foi campeão e ao fim disso saiu...NUNO MARTINS como comentas??" Muito mal. Nessa fase era aqui chamado de JJista! Ou seja, os críticos de tudo chamam-me aquilo que no momento lhes dá jeito.

      João se achas que os adeptos que são do Benfica independentemente de vitórias (e mesmo assim custa te a perceber que NUNCA ganhamos tanto como nesta fase) são lagartos é lá contigo. Deves ser que queimava cartões de sócio! Deves ser dos que deixava um estádio de 120mil com 5 mil... Deves ser daqueles que não se interessa por futebol nas segundas que o fds correu mal mas daqueles que quer gozar os outros quando ganha.

      Eliminar
    18. A questão também é tu saberes do jogo e saberes ler. Os dois primeiros golos são problemas de transição defensiva. O 3º é fruto do mau posicionamento lançado no jogo com base numa fezada do "treinador".

      Ninguém marca 3 golos caídos do céu. Caído do céu é o primeiro golo do Benfica fruto da qualidade individual de um jogador fantástico.

      Uma coisa já toda gente percebeu. Um adepto do Benfica como nós não és.

      joao silva

      Eliminar
    19. Mais uma vez,,, percebes pouco disto.
      O 1º é um erro após ganho da bola (ou seja perda de bola na transição ofensiva)... que coloca o sector defensivo numa situação de difícil resolução (portador enquadrado e com desmarcações de ruptura).
      O 2º é mérito do jogador com bola... ou o adversário nunca tem mérito? Já os nossos são sempre só fruto da qualidade individual. Ou seja a vossa teoria é sempre a mesma.. nós marcamos pela qualidade individual, os outros por incompetência nossa... concluindo... jogamos sozinhos.
      O 3º é causado por comportamentos errados de jogadores que normalmente não jogam naquelas zonas (carrinho de seferovic) e ressaltos... Mesmo que a culpa fosse de uma fezada do treinador (excluindo o azar da lesão do luisão, mas só vês para um lado)... isso não transformava a defesa num passador! "A critica do shadows é que a defesa foi um passador."

      Eliminar
  11. O Luís Vieira está na China, a rir-se, sentado no sofá a comer amendoins.

    ResponderEliminar
  12. Não temos equipe. Temos de começar do zero e fazer uma nova equipa. Esta só nos pode dar tristezas.
    Que jogadores temos de comprar para termos equipe para vencer o rio ave?
    Vieira tem de contratar o Messi para conseguir vencer o rio ave!

    ResponderEliminar
  13. VERGONHA!!!! RUA COM ESTE "TREINADOR" MEDÍOCRE

    ResponderEliminar
  14. Completamente injusto este artigo. Tão injusto como este resultado do Rio Ave frente ao Benfica. Aliás, o Rio Ave teve hoje a sorte que não teve nos jogos contra o Porto e o Sporting para a 1ª Liga.

    3 golos em jogadas às 3 tabelas?! O Rui Vitória montou um modelo de jogo que anulou as saídas de bola do Rio Ave, com aquela categoria na primeira parte, de tal forma que a posse de bola nessa altura estava 66% para o Benfica e 34% para o Rio Ave, quando esta equipa adora ter a posse de bola?!

    Criámos inúmeras oportunidades de golo e só a má definição de quem fazia o último passe explica não termos tido mais remates e lances para aparecer num resumo de melhores jogadas.

    Sinceramente, hoje não tenho nada, mas mesmo nada a apontar ao Vitória. Nem sequer tenho algo a apontar à atitude da equipa. Poderei apontar sobre a exibição de alguns jogadores, mas bolas, eles queriam ganhar e ter feito melhor. O Rio Ave teve a sorte do jogo. Pura e simplesmente isso.

    A descontar em alguém, em vez de descontarem no treinador, nos dirigentes e nos jogadores, descontem no árbitro que no lance do 2º golo do Rio Ave, não marcou uma falta clara sobre o Pizzi. Embora o jogador do Rio Ave toque na bola, ele fá-lo derrubando o Pizzi, logo era falta. O Veríssimo fartou-se de marcar faltas do Fejsa ao Rúben Ribeiro idênticas, mas quando o Geraldes faz o mesmo ao Pizzi, os critérios foram diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/12/17 00:04

      Mas qual falta sobre o Pizzi? Não houve falta nenhuma, apenas mais uma perda de bola que deu em golo do adversário: um clássico.

      Eliminar
    2. Olha se não era para aqui chamado o árbitro. A sério !!! Golos as 3 pancadas ???! Foram foi oferecidos pelos jogadores do benfica. Treinador anda perdido e isso reflete se na equipa desmoralizada sem agressividade. Se temos o azar de o croata se lesionar Xau Xau . Ganhamos bola , como dizia o outro
      Carlos

      Eliminar
    3. Concordo. Do que não gosto mesmo é de "mandar abaixo" quando se perde. Acho que tivemos muitos momentos em que jogamos bem. Mas de tudo (mau) aconteceu e a lesão de Luisão foi determinante. Agora: como é possível um jogador entrar pela area dentro, marcar golo, com 3 jogadores do Benfica a olhar? E como é possível falhar tantos golos? Fala-se muito do Seferovic, mas este pelo menos ainda tentou...que andou Jiminez a fazer em campo?
      Lamento, mas o nome do maior responsável por isto não é Vitória.

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo. Dos melhores jogos que fizemos mas hoje foi a vez de termos pouca sorte.

      No 1º golo o Cervi escorrega, o avançado falha o pontapé, a bola ainda tabela no defesa e engana o Varela.
      O Jonas falha um penalty. RV é obrigado a mudar a estratégia e a fazer uma substituição.
      Luisão, que nunca se lesiona, lesiona-se no fim do jogo.
      Jogamos todo o prolongamento com 10 jogadores.
      Marcam o 3º golo também numa tabela nas pernas.

      Há que olhar para a frente e carregar no penta!!!

      Agora saem todos os vampiros oportunistas com agendas próprias da toca à procura de sangue. Algo a que já nos habituámos.

      Eliminar
    5. Jorge Leitão14/12/17 00:47

      Sim, sou vampiro e tenho uma agenda própria: GANHAR!

      Tu não tens agenda, porque não precisas, basta atentar na tua 'escrita'

      Eliminar
    6. realmente no lance do pizzi existe falta, falta de jeito dele para guardar a bola.

      Eliminar
    7. Malta, desculpem lá!
      Nós fizémos um grande jogo? Perdemos por causa do árbitro? Os nossos jogadores deram tudo? Rui Vitória esteve muito bem a escalar e a orientar a equipa?
      Oh, pá, não ponham mais dessa merda na bebida, que isso tolda-vos completamente a visão...
      Haja decência e respeito pelo Benfica e pelos benfiquistas!
      Nós andamos há uma data de tempo a enfardar com toda a gente, jogamos uma futebol de merda, parecemos umas amélias do caralho dentro do campo, temos um treinador que não consegue fazer NADA para mudar o rumo das coisas, temos um presidente que assobia para o lado e se dedica à inaugurações de casas do Benfica ou a inventar rádios, escolas e mais um colhão de merdas que nos vão fazer ser campeões da galáxia, aqui ou na china, e... está tudo a bater palmas!?!
      Nem os osgas verdes desceram tão baixo!
      Dassssseeeeeeeeee!!!!!!!!!!

      Eliminar
    8. Fernando Lopes14/12/17 07:42

      Concordo que houve coisas boas na primeira parte. Nao souberam tirar partido e concretizar. Depois foi aquilo a que ja estamos habituados:
      --falta de intensidade e competividade nos duelos individuais, principalmente no meio campo (Pizzi e um exemplo);
      --fragilidade defensiva (basicamente nos 3 golos do RA houve sempre responsabilidade nossa).
      As limitacoes da actual equipa vieram ao de cima em momentos chave do jogo. Tal como ja tinha acontecido com o Estoril, e antes noutros jogos. Umas vezes temo-nos safado sem males maiores, mas ontem nao foi assim. Tal como nao foi assim na Champions. E a nao ser que as maiores limitacoes na equipa sejam corrigidas com contratacoes competentes em Janeiro, e certo como o destino que voltaremos a sentir-nos como estamos a sentir hoje.
      Apesar de as minhas duvidas em relacao a capacidade de RV terem vindo a aumentar, nao e com ele que estou mais zangado. Estou mesmo muito zangado com quem preparou/ sabotou esta epoca. Mas mesmo muito.

      Eliminar
    9. Tem vergonha na cara ao falar do arbitro... esta merda não é o Sporting ...No Benfica com ou sem arbitro é para ganhar, honrar o manto sagrado sabes o que é esta merda? honrar os que foram para a chuva, honrar os que sentem não os que vão para a China fazer negociatas... Ganha juízo e muda pos lagartos lá irão entender-te aqui não... Isto é o Benfica...

      Eliminar
  15. Laurent Blanc, Tuchel , Juande Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos de cavalo para burro?
      Esses três estão completamente fora do futebol de hoje.

      Eliminar
    2. Andamos de burro para burro .

      Eliminar
    3. O Tuchel fora do futebol de hoje? O Tuchel, tás no gozo ou não sabes quem é! O gajo não é flor que se cheire (não dá abébias a presidentes) mas é um revolucionário com uma ideia de jogo do Guardiola, talvez arrisque demasiado, creio que refiro o Paulo Fonseca.

      Eliminar
    4. Paulo Fonseca???
      Continuamos a andar de cavalo para burro.

      Eliminar
    5. Vento Lusitano, passar de RV para Paulo Fonseca não seria passar de cavalo para burro, muitíssimo pelo contrário!

      Seria mais como passar de protozoário para Homo Sapiens...há toda uma evolução milenar a separar a qualidade de um e de outro.

      Eliminar
  16. Atenção, compreende-se que a malta esteja revoltada e exija a cabeça do treinador.
    Ainda que RV saísse já hoje, o substituto não seria melhor.
    O perfil de treinador está há cerca de 2 anos traçado pelo Vieira : dócil, submisso, sem estatuto, alinhado com a SAD e nada reivindicativo.
    Tirem o cavalinho da chuva se pensarem que virá um grande treinador, conhecedor, com prestígio e vencedor. Treinadores com esse perfil, nem quererão ouvir falar no Benfica.
    Virá outro da mesma raça, mocito de recados e que não levante ondas.
    Atenção que eu digo desde a 1ª hora que Rui Vitória é um zero como treinador.
    O que conseguiu nestes 2 anos foi estourar com os jogadores, rebenta-los por completo ao ponto de este ano mal se mexerem. Tudo na base da correria e da inspiração individual do Jonas.
    Isto para já não falar do rol de lesionados que por norma sucede.
    Dois anos de Benfica e a mediocridade de RV tem vindo ao de cima, pateticamente todos os dias. Mas há ainda quem tenha esperança que as coisas melhorem, quase como que por milagre.

    ResponderEliminar
  17. Até em certos jogadores se nota que já não acreditam neste treinador. Já que o senhor presidente não o demite pode ser que o Rui Vitória se demita e que leve o presidente com ele . Lol
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores hoje deram tudo para ganhar. Deves ter visto outro jogo ou então é apenas a vontade de um infiltrado a mandar abaixo o clube.

      Eliminar
    2. Claro que se nota... Por isso é que correram como correram com 10...

      Eliminar
  18. Esta equipa e este treinador são suficientes para jogar o CNS...
    O melhor está para vir...

    ResponderEliminar
  19. "Rua Vitória"? Rua Vieira, que é o principal responsável por Ruis Derrotas.

    Assinado: adepto morcão

    ResponderEliminar
  20. Jorge Rocha14/12/17 00:06

    Seus maus Benfiquistas! Desta vez os jogadores aguentaram 45m. Nota-se ali uma clara evolução.

    Deprimente ver o Luisão no banco a dar a tática. Curioso, também, que acabe a reunião do departamento de propaganda, para ver qual será a próxima cortina de fumo.

    Paguem mas é as quotas seus maus Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  21. Jorge Leitão14/12/17 00:06

    Pizzi: mais uma vez, é uma perda de bola sua que dá golo ao adversário. Para além disso, foi uma nulidade absoluta.

    Ter esse sujeito em campo é equivalente a uma oportunidade de golo do adversário.

    ResponderEliminar
  22. Ai quando o RV chegar a casa, vai ser bonito vai...
    A mulher faz-lhe a folha.
    Lá vai o pobrezito e a família de malas aviadas para a Grécia, treinar um qualquer papadoupolos lá do sítio.
    É este o percurso dos treinadores da treta...

    ResponderEliminar
  23. Não é apenas por este jogo, é que pelo que tem feito (e pelo que não fez, sobretudo) nos últimos meses. Hoje fez porcaria, mas arriscou e até merecíamos ter ganho. O Rio Ave teve a sorte toda.

    Quanto à estrutura, esqueçam. Primeiro a culpa é do Eliseu, depois do Lizandro, a seguir do Vitória, depois ainda do Sr. Joaquim das Minis, da falta de chuva, e depois vêm as eleições e... pois.

    Rui Pinheiro

    P.S.: Sorte a do Mitroglou ter ido embora, caso contrário teria mais uma vez ficado na bancada e a esta hora estaria todo ensopado. O mais provável seria apanhar uma gripe e ter que ficar em casa doente. Não que tivesse feito alguma diferença, afinal desde agosto que ele estaria em casa, aliás, quem é esse tal Mitroglou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loool bem visto crl

      Eliminar
    2. Mitroglou e Ederson eram só simplesmente duas peças fundamentais da equipa ... E agora temos o quê? Nada. Só um vazio e a tristeza. Este ano somos a equipa do tenta. Obrigada Vieirinha e comparsas.

      Eliminar
  24. O jogo de hoje, por incrivel que pareça, foi o melhor da época, mesmo jogando com 10 desde o inicio, pq neste momento o Pizzi não conta, tao mau que está. E se acrescentarmos o Fejsa que está a jogar a 50% e aquela lesao do Luisao, foi uma surpresa a exibiçao. Agora também me parece que toda a gente já sabe o que o RV vai fazer e que ele neste momento já está meio perdido.
    Mais uma coisa: do outro lado estava o melhor futebol em Portugal, uma equipa que joga muito bem, tem um pivot que é fantástico e um guarda redes que hoje esteve do outro mundo.

    ResponderEliminar
  25. Tem que ser estrangeiro...se assim não for é outro pau mandado.
    O pecado do Vitória foi ter iniciado a época, quando lhe tiraram o tapete... Com treinadores a sério, tiravam 3 e tinham que colocar 2/3.

    ResponderEliminar
  26. Shadows, sócios e adeptos, surpresa, surpreendidos? o que está a acontecer já vinha a ser anunciado à muito e era mais que espectável, a única coisa que não correu como estava anunciado no desastre foi o empate dos murcoes nas Aves e depois e nosso empate sem saber ler nem escrever no Porto, senão nesta altura estávamos arredados de tudo e nem ao Natal ainda chegamos, a pausa de Natal vem mesmo a calhar, porque simplesmente não jogamos ponta de um ca....., isto nada tem a ver com árbitros, emails e o diabo a sete, o presidente tem culpas e não são poucas,mas mesmo com este plantel e jogadores o Benfica tem obrigação de jogar muito mais à bola, como dizia o outro de jogar o dobro e não é nenhum favor que nos fazem, mas o nosso treinador não percebe nada daquilo, a tactica a perder é meter os avançados todos e depois como é que a bola chega lá? hoje as coisas não correram bem, penalty falhado, lesões, mais uma muscular, e de repente ficamos a jogar com apenas 3 jogadores de campo defensivos e 3 pontas de lança, e depois temos um passarinho na baliza, que nem sair dos postes sabe, nem fazer uma mancha sabe o que é isso, é jeitoso quando é tiro ao boneco, GR que joga quase em cima da linha de baliza não é GR

    Mas tenham calma que isto ainda pode ficar pior, lembram-se do Damásio que tinha ganho as eleições com mais de 90% e passados meses foi destituído? esperem um pouco e as coisas que corram mal dia 3 de Janeiro e vamos ver o que acontece, a mim é me completamente indiferente que o Vieira fique ou saia, mas a gente que faça mais um exibição ao nível do RV nos clássicos e que tenhamos o azar de perder e vamos ver onde fica quer o RV quer presidente e direcção, mas como isto de Benfica já tem pouco, se calhar não se passa nada.

    Aguardemos cenas dos próximos capítulos desta anunciada tragédia vitoriana, que só não se deu na primeira época do RV porque o outro tem uma boca maior que o mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/12/17 00:23

      Zé, o melhor comentário da noite!

      100% contigo!

      Eliminar
    2. "anunciada tragédia vitoriana, que só não se deu na primeira época do RV porque o outro tem uma boca maior que o mundo"

      E porque deixou lá um grande trabalho feito e deixou lá uma grande equipa a jogar um futebol de meter inveja.
      Com as calças do meu pai também eu sou homem... Queria ver o banana herdar um Benfica do quique...

      Eliminar
    3. Não compares os tempos do Damásio com o Vieira. Não tem nada a ver e se estás à espera que o Vieira seja destituído ou que vá a eleições antecipadas deves andar a dormir noutra galáxia.
      Embebeda-te que isso passa!

      Eliminar
    4. O Vieirinha não pode ir já, começou a derrocada tem de aguentar nela até ao fim. Embora toda a gente saiba que quando o navio está a ir ao fundo os ratos são os primeiros a abandonar. Ainda há muito para mamar ... Mas sem Champions também fica pouco.

      Eliminar
    5. Tem calma my friend, olha que nesta vida nada é certo, tem calma e reza para que as coisas corram bem dia 3 de Janeiro, é que alé da epoca poder ficar decidida para nós sem a primeira volta estar terminada, ainda temos a trampa dos vouchers e dos emails, a desgastarem, a desgastarem até mais não, e isso my friend, fo.. a epoca toda do Benfica, se é justo, etico ou o que lhe quiseres chamar, mas o que é certo é que os emails são verdadeiros, as praticas neles descritas não abonam nada a nosso favor e aquilo destabilizou o clube por completo, e isto quando estamos 10 anos há frente dos outros, o que não seria se estivessemos no mesmo nivel, fomos uns autenticos passarinhos

      Eliminar
  27. Depois de uma primeira parte bem conseguida,como foi possivel o descalabro que veio a acontecer?NOJOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  28. Digo e repito. O treinador é mau? É.
    Mas não foi o mesmo do ano passado e de ha 2 anos?
    Agora os jogadores não tem brio nenhum, é decisões erradas atras de decisões erradas, é passes errados atras de passes errados, lentidão, desinteresse, incapacidade.
    Com estes, nem o guardiola se safava.
    Mas troque-se de treinador que isso resolve-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/12/17 00:24

      Sim, o treinador é o mesmo desde há dois anos... é isso mesmo.

      Eliminar
    2. Será que o Benfica só tem 11 jogadores? Que andam a fazer nos treinos?
      O 11 é escolhido pelo treinador logo o treinador é responsável.

      Eliminar
    3. oh Rui...foda-se...vamos lá a ver se me faço entender...Mas quem dá moral aos jogadores não é o treinador??... Hoje um treinador tem que saber muito mais do que por os homens a correr! Porque será que são sempre ou quase sempre infelizes esta época??...Quando vem alguem do You tube fazer videos para tentar que a moral dos jogadores cresca...acho que está tudo dito!

      Eliminar
    4. Não se pode criticar nem o treinador nem os jogadores que tentaram tudo para ganhar. Não os pelos criticar. Sempre ouvi dizer nos muitos anos que tenho de futebol que a sorte também faz parte do jogo. Saiu a sorte grande ao RA. Hoje fez.

      Eliminar
  29. Sempre que LFV vai para a China tu dizes que e uma semana vital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos eliminados das competições europeias na semana passada. Joga-se a continuação na segunda competição mais importante a nível nacional, de que somos os últimos vencedores. Temos uma deslocação ao Tondela que não será fácil e que é vital para chegarmos ao jogo com o Sporting por cima.

      Não te parece vital? Ou vital é agradar ao Jorge Mendes e à FOSUN?

      Eliminar
  30. O treinador é muito mau desde há muito tempo. Não é por sermos campeões à custa de planteis galáticos, que se muda a opinião. Levamos cheiros atrás de cheiros de equipas que sabem dar dois toques na bola. Hoje não pude vir o jogo e pode não ter sido o caso, mas após uma Champions deplorável, ser eliminado da Taça, não se pode justificar com sorte. Futebol é muito mais que isso.


    Vieira e Vitória, esta dupla V que se meta na alheta. Pelo menos um deles.

    ResponderEliminar
  31. Falar em sorte com orçamentos milionários, comparado com o Rio Ave? A sorte dá mt trabalho. Joguem à bola, corram. Haja ideias e conteúdo

    ResponderEliminar
  32. Não devias estar a caminho do estádio para ir apupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás feliz. Festejas a Rádio e as obras. Isso é que são trofeus.

      Eliminar
  33. Nem sempre reconheco razao ao Shadows mas a verdade e que ele vem alertando ja muito tempo que algo nao vai bem no Benfica e tem-se confirmado todas as profecias dele passe o exagero,da minha parte continuo culpando quem lhe tira os melhores jogadores ano apos ano Vitoria pode nao ter na mao os jogadores mas quanto a mim e o menos culpado disto tudo,os ultimos dois anos deu-nos imensas alegrias bateu recordes mas tinha bons jogadores e isso facilita muito a vida dum treinador.
    Por fim somos uma equipa azarada a que reconhecelo,tambem temos que ir buscar um guarda redes que pare de defender bola spra frente lixa-se que e demais nunca agarra a puta duma bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu teria batido com a porta caso me chamasse RV.
      Um clube da grandeza do Benfica tem que ter grandes jogadores dentro das suas possibilidade e havia dinheiro para isso

      Eliminar
    2. Ele vem alertando há muito tempo... Como dizem os brasileiros coloca muito nisso cara! Como no desporto ninguém ganha sempre estava condenado a alguma vez acertar, certo? Se eu disser todos os dias que vai fazer sol...

      Eliminar
    3. Para isso é preciso ser Homem, coisa que o banana não é...
      Ser treinador do bicampeão com o trabalho feito pelo Jejum com a boca maior que o mundo, foi o que motivou os jogadores para o tri e penta, agora ja vai faltando essa motivação além de que gerir um plantel de 24 sempre com 7 ou 8 lesionados é fácil gerir pois convoca os disponíveis e não tem q explicar pq ficam de fora como este ano... o zarolho que mandasse o jejum ou o conceição para o Caralho q era capaz de ficar vesgo dos 2 e treinar na praia.

      Eliminar
  34. Jorge Leitão14/12/17 00:34

    Reparem no seguinte: hoje acabamos o jogo com isto:
    - Salvio a lateral direito;
    - Ziv a lateral esquerdo;
    - Jimenez a extremo direito;
    - Seferovic a extremo esquerdo.

    O que é isto? O que é isto? Neosurrealismo?

    Como é que se pode defender um gajo que faz isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa deu tudo, mas o Vitória tem escolhas fora da razoável, revela "a falta de ideias", quando tá à rasca manda lá para dentro os avançados todos em vez de mudar o esquema táctico, tipo jogar em 3.4.2, quando saiu o Luisão, óbvio que não o faz porque não treina e não estuda os cenários eventuais, é A ÚNICA EXPLICAÇÃO, como um professor ou aluno calinas.
      Naquela situação tínhamos que jogar com a linha defensiva no meio campo, deixar atrás 3 gajos rápidos (Jardel, Almeida e - sei lá, ó 2, tipo 2.5.2) e pressionar alto olha nem sei, que Merda!

      Mas este tipo de situações tem que estar idealizado em termos conceptuais e já estar definido o que fazer, e não estar a improvisar no momento que é o que acontece.

      Eliminar
    2. Reparaste que estávamos com 10? Fazias como?

      Eliminar
    3. Fácil
      Ficava uma defesa a três
      A. Almeida, Fejsa, jardel
      Meio campo a jogar em linha de quatro
      Sálvio, Jonas, Krovi, Zivko
      Jimenez e Severovic
      Com equipa cansada jogava com linhas juntas com troca de bola e não andar correr atrás da bola atacar menos mas com mais critério e mais assertivo era só isso que se pedia mais nada, mas isso é para quem sabe.
      O jogo ainda não tinha começado e já estava correr mal dois trincos no banco? Só um ala? Isto não é mau mas sim péssimo mas enfim a desculpa para tudo

      Eliminar
  35. qualquer treinador decente a muito que deveria ter colocado o lugar a disposição...este rui vitoria é um autentico anedota

    benfiquista de Cabo Verde(Mindelo)

    ResponderEliminar
  36. Jorge Leitão14/12/17 00:35

    Ah, o Mitro não fazia falta, pois com o suíço ia para a bancada e hoje, em Vila do Conde, acabava por se constipar, sentado nela, com aquela chuva molha tolos.

    Vieira, o visionário; Vitória, o manso.

    ResponderEliminar
  37. Rua, caralho! Andamento daqui para fora! Para ontem já era tarde! Não há futuro com este indivíduo.

    ResponderEliminar
  38. Os adversários pequenos já nos olham sem medo.
    A que ponto a que nós chegamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aquilo que vinha sendo habitual devo dizer que vi hoje um Benfica com muito mais atitude que o habitual, a ganhar as divididas quase todas, ainda que uma vez mais a falhar imensos passes.
      Nada a dizer das opções de Rui Vitória, fez o que tinha de fazer.
      Mas nao adianta negar as evidências, tacticamente a equipa anda às aranhas, há jogadores em sub-rendimento e pior, parece não haver liderança, o que é estranho para um treinador bicampeão e que ganhou praticamente tudo no Benfica.
      Mas hoje foi muito injusto, a equipa deu tudo o que tinha e foi superior ao rio ave, mesno com 10.

      Eliminar
    2. Ver o vitoria justificar-se dizendo que não foi inferior ao rio ave fez-me chorar. Ao ponto a que chegámos.

      Eliminar
    3. Exacto, anónimo das 9h03! A mim também me vieram as lágrimas aos olhos nessa altura. O homem acha mesmo que é normal um treinador do Benfica congratular-se por não ter sido inferior ao Rio Ave!!? WTF??!

      Como homem será benfiquista, mas como treinador tem e sempre terá mentalidade de equipa pequena ou, vá, remediada!

      Eliminar
  39. O RV é o culpado que o Cervi faça aquela asneira e que depois o Seferovic pela segunda vez esta época fique a dormir e a meter o jogador do Rio Ave em jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa NUNCA é do RV. A culpa é do LFV que foi quem o contratou...
      #écontinuaraapoiar #aculpaédosbullyfiquistas

      PdC

      Eliminar
    2. Seferovic: falta de técnica, falta de capacidade física, falta de inteligência e, acima de tudo, falta de atitude. Que saudades do Mitroglou. Quem foi o idiota que vendeu o mitroglou? O Vieira ou o Vitoria?

      Eliminar
    3. Deve ter sido o Vitória, um bom treinador prefereria vender o Ederson, Semedo, Mitro, Renato, Lindelof, Guedes :)

      Eliminar
  40. Bem, vamos lá analizar o jogo mais friamente.
    O Benfica até jogou bem... Mas perdeu.
    Mas que raio andam para aqui a branquear?
    Mas que tipo de mentalidade é esta?
    Como benfiquista sinto-me envergonhado.
    Será que nos estamos a sportingar?
    O facto de termos ganho tudo o ano passado justifica a espírito conformista e derrotista?
    Jogámos bem????? Sim Jogámos bem se fossemos um Braga ou um Marítimo, mas nós somos o Glorioso!!! Mas o Rio Ave é algum Barcelona???
    Parece que o discurso propagandista da derrota desta gente que tomou de "assalto" o nosso clube continua a influenciar alguma gente.
    Ao ponto que chegou o Glorioso..
    Peço lhe, Shadows que continue a desmascarar essa gentalha e não desista.
    LFV RUA!!! RV RUA!!

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio 100% o seu comentário. Tem toda a razão no que diz. Nós somos BENFICA não somos nenhuns badamecos. Hoje sinto uma tristeza imensa essa é a verdade. Vai passar sei que sim mas custa muito e a revolta é muito grande ainda mais quando se vê que estamos na derrocada total e vemos o Vieirinha todo contente a fazer inaugurações, obras, rádio ... E o resto Vieirinha, é um cão que não conhece o dono. O que ele quer sei eu.

      Eliminar
    2. Não somos o Sporting. Perdemos, estamos zangados.
      “Levantar a cabeça”, o %**#*}^! Não há aqui Patrícios.

      Mas... estar descontente é uma coisa. Pedir cabeças é outra. Aprender, melhorar, corrigir, vamos a isso. Se concluirmos que RV ou LFV já não servem, porreiro: venham alternativas e avaliem-se.

      No passado a tática foi essa: não ganha, muda. E depois levávamos com Mário Wilson, com Chalana, com Toni, com Camachos. Tudo muito boa gente, mas péssimos treinadores.
      Jorge de Brito não deu. Veio Damásio. Damásio não deu. Veio Vale e Azevedo.

      A mudança nem sempre é boa. Só é boa... quando é para melhor.
      Venha a alternativa. Para podermos decidir. É isso que precisamos.

      Eliminar
    3. Jogou bem? Teve mais posse de bola mas para quê se depois não sabem o que fazer com ela? Não houve durante o jogo uma única jogada bem feita que valha a pena recordar ou mostrar.

      Eliminar
    4. Nuno Figo é difícil de perceber que o que os desesperados querem é esse caminho? Não é.
      Obrigado por não ter de ser sempre eu a dizer isso.

      Eliminar
    5. Que me desculpe mas acho que quem anda desesperado é o Nuno.
      Uma coisa é ter azar em algum jogo... Acontece, outra coisa é ser eliminado de duas grandes competições ainda antes do Natal ainda por cima com exibições que não correspondem aos pergaminhos do nosso clube. Não podemos passar vergonhas baseados em antigas conquistas para justificar... O injustificável.
      E mais uma vez me desculpe o Nuno mas eu não aceito incompetência no Glorioso nem os benfiquistas.
      Sem ofensa o Nuno será apenas um benficado,e um propagandista da direcção.
      Quando não se ganha alguma coisa tem de mudar independentemente para que isso aconteça, chamasse "pedir responsabilidades" ou como lhe queira chamar "rolar cabeças".
      NÃO BRINQUE COM OS BENFIQUISTAS!!!
      LFV RUA!!! RV RUA!!!

      Águia d'ouro

      Eliminar
    6. Já agora e para finalizar Nuno, o caso dos emails, que nos envergonham a todos nós benfiquistas já seria motivo mais que suficiente para esta direcção pelo menos pedir um voto de confiança aos sócios, demitir-se e ir a eleições.
      É se tivesse que sair, seria pela porta grande e seria um acto de protecção ao clube e benfiquismo.
      Assim, é deitar por terra tudo o que foi conquistado e deixar que pelo menos a opinião geral seja de que tudo foi alcançado por trafulhices. Ao não saírem, neste abismo público também desportivo, se calhar estão a dar razão aos nossos rivais e pior, as consequências desportivas poderão ser devastadoras. Os benfiquistas que tirem as suas próprias conclusões.Passe bem.

      Águia d'ouro

      Eliminar
    7. Aguia o que é o caso dos emails?
      Benficados? lol.
      Não aceita a incompetência? Você arranja um candidato e treinador que garanta um penta? Eu voto nele! Eu quero é ver o Benfica ganhar. Não me interessa o nome de quem lá está. Mas tento em conta que os incompetentes atingiram o tetra... concorda que se estabelece como mínimo aceitável um penta? deve ser fácil fazer melhor. A logica é simples... incompetentes = tetra.. competentes mínimo aceitável é um penta.

      Eliminar
  41. Meus amigos,

    Rui Vitória demonstrou mais uma vez uma resignação típica de um malandro preguiçoso no final do jogo! Ainda por cima andou a receber prémios da nojenta Sportv e a desejar bom natal aos antis que por lá rastejam!

    Andamos há meses e meses constantemente a avisar que ESTA EQUIPA NÃO TEM CONDIÇÕES PARA GANHAR A NINGUÉM!

    Muitos de nós já tínhamos avisado que este treinador é uma fraude, não trabalha e é um miserável sacudindo a água do capote constantemente como se ele não tivesse nada a haver com a situação!

    Sofremos golos sempre da mesma maneira, a condição física é miserável e ainda está com índices pré-época.

    Depois de tudo o que foi dito, ainda não são capazes de perceber que este mamão preguiçoso quer é comer um bom arroz de pato e ver novelas?? Ainda não perceberam que este ribatejano pasmado não estuda os adversários?? Ainda não perceberam que este amorfo não sabe preparar sessões de treino??

    TER LÁ O RUI VITÓRIA OU O MEU CÃO... A PRODUÇÃO FUTEBOLÍSTICA É EXACTAMENTE A MESMA!!! POR ISSO MAIS VALE DESPEDIR ESTE MAMÃO QUE ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM MANTER O TACHO PARA COMER BEM E TRABALHAR POUCO!!

    QUALQUER TREINADOR QUE O SUBSTITUA IRÁ FAZER MAIS ALGUMA COISA.... PIOR DO QUE ISTO NÃO EXISTE!

    Além disso, o conformismo, a naturalidade, a passividade e a resignação que este maldito aceita as derrotas é simplesmente insuportável...

    Muitos dos Vieiristas que andam por aqui deviam ter vergonha de pactuar com este ROMBO DE PROPORÇÕES BÍBLICAS QUE ACONTECEU NESTE CLUBE!! Bando de miseráveis que sabiam perfeitamente o que se estava a passar e mesmo assim, preferiram assobiar para o lado só para manterem a adoração ao MAIOR BANDIDO QUE ALGUMA VEZ METEU OS PÉS NO GLORIOSO!

    Podia estar a falar em pormenor dos pecados do Vieira dos Pneus, mas hoje, mais uma vez, tenho que falar do treinador de freguesia que deve pensar que o BENFICA É O PAÇOS OU O GUIMARÃES!! Meus Deus... que dor de alma!

    Meus senhores, este treinador está perdido, este treinador nem sequer se dá ao trabalho de recorrer a diversos instrumentos como vídeo, estatística e todo o tipo de dados que lhe permitam saber ao pormenor os ERROS SUCESSIVOS E CONSTANTES DESTA EQUIPA...OK? TODOS OS SANTOS JOGOS SOFREMOS GOLOS DA MESMA MANEIRA!!

    Concluindo, a época está perdida, não temos condições para ganhar a ninguém e o treinador trouxe um novo engodo de mediocridade que faz com que os adeptos se resignem e fiquem amorfos, ao estilo de uma canção de embalar!

    Em 5 meses... passamos de equipa campeã para uma equipa amadora! Com este homem... o Benfica não passa disto!


    PS: Já agora, NUNCA MAIS DIGAM QUE O PIZZI É UM GÉNIO...OK??? O atrasado mental perdeu a bola numa zona fulcral e acabamos por levar mais um golo!! O DESGRAÇADO FAZ ISSO TODOS OS JOGOS!!! OK?? AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O PIZZI É JOGADOR PARA TONDELAS E AFINS?

    Incrível... passamos de jogadores como Aimar para o Pizzi... e pelos vistos há gente que pensa que é um jogador de topo!!

    O mal deste clube está nos adeptos... são dos piores que existem!! Por ser um clube muito grande faz com que ao mesmo tempo hajam muitos idiotas que dão cabo de tudo!! Não dizem nada, estão resignados, embasbacados ou então são cúmplices do crime que foi feito este ano a esta equipa! Além disso, gostam muito de falar em gratidão e quando apontamos e dizemos que a casa está prestes a ruir... lá vêm com a conversa do "não és benfiquista" ou "é apenas uma fase" ou "o que interessa é o campeonato" e por fim "temos que estar juntos a apoiar nos momentos difíceis"!! NUNCA VI TAMANHA FALTA DE EXIGÊNCIA!

    Se fossem bons adeptos... a única conversa é sempre relacionada com EXIGÊNCIA E PROFISSIONALISMO!! Algo que para muitos pseudo-benfiquistas é abdicado por um bom tacho ou um bom cozido na catedral da cerveja!!


    Hoje o Benfica é uma anedota!

    Até para o ano....

    PEace

    ResponderEliminar
  42. Boa noite Benfiquistas, Boa noite Senhor " Shadows" .

    Na história centenária e gloriosa do Benfica nunca tinhamos perdido contra o Rio Ave na Taça de Portugal.

    Hoje o Rio Ave fez história.Parabéns a eles.

    A incompetência do Senhor Vieira só podia dar o resultado de uma época desastrosa,humilhante,patética e com um futebol medíocre.

    Como muitos Benfiquistas dizem e o Senhor " Shadows " referiu a "Sabotagem Interna " realizada por Vieira só podia dar numa temporada vergonhosa até ao momento.

    Para quem percebe um bocadinho de futebol o que está acontecer não é nenhuma surpresa, muito pelo contrário.

    Nós Benfiquistas estamos tristes,desolados, doentes, enquanto o Senhor Vieira anda a viajar.

    O Presidente do Benfica ( alguns dizem que ilegítimo) preferiu num momento fulcral da temporada abandonar a equipa e viajar para a China deixando a equipa completamente desprotegida e entregue à sua sorte.Isso não se faz.

    Este descalabro tem um nome e chama-se LFV.

    O Benfica vive actualmente um dos piores momentos da sua vida.

    O Benfica só voltará a ser um gigante Europeu desportivo com a saída de Vieira.

    Mais cedo ou mais tarde vai ser inevitável a saída do Senhor Vieira para que o Benfica volte a tomar o seu lugar por direito próprio de Gigante Europeu desportivo.

    Até chegar esse momento é rezar e pedir a todos os Deuses e Santinhos para que as humilhações não sejam muitas.

    O Senhor Vieira, Rui Vitória e sua equipa técnica , Tralhões , Pedro Guerras e muitos mais tem de sair do Benfica.

    Benfiquistas o Benfica merece muito mais e muito melhor.Nunca se esqueçam disso.

    Viva o Benfica.Viva!

    ResponderEliminar
  43. Shadows,

    Sempre que o Benfica perde é tudo colocado em causa e por ti nem sei se se escapava a águia vitória ou a estátua do Eusébio!
    É ridículo que não saibas dizer mais nada senão mal do Benfica, pois se assim não é diz-me alguma coisa com a qual concordes.
    Agora também é óbvio que esta época o Benfica exagerou nas vendas e não soube encontrar substitutos à altura e como tenho referido se objectivo for reduzir drasticamente o endividamento bancário compreendo a opção, caso assim não seja então trata-se de um erro crasso.
    Perder é sempre mau, mas o Benfica teria que ter feito mais para manter-se na taça independentemente do adversário - que em casa não é fácil - ter valor, de o Rio Ave ter tido a sorte do jogo, do Jonas falhar um penalti ou do Luisão se lesionar.
    O Benfica não deve nem pode ter decisões intempestivas e por isso Rui Vitória deve e há-de ficar pelo menos até final da época.

    ResponderEliminar
  44. Curiosamente, cheira-me muito mais a fim da era Vieira do que a outra coisa.

    ResponderEliminar
  45. a equipa não sabe defender e sofre golos patéticos.
    no ataque somos quase sempre ineficazes.

    vai ser assim até ao fim e infelizmente vamos levar com ele até ao final.

    mas as culpas não são todas dele a bagunça no caso dos guarda redes, o não termos um oito, mais uma vez o pizzi perde uma bola que deu golo ao adversário, e a brilhante troca de um ponta de lança por um estarola.
    vitoria deve sair mas mais alguém deve assumir os erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes14/12/17 13:45

      O nao termos ido buscar um bom 8 ultrapassa a minha compreensao. Com um bom 8, so isso, e se calhar nao estavamos aqui todos tristes e zangados.

      Eliminar
  46. E o presidente ja chegou á china? Ao q o benfica chegou! Um treinador que nem pros juniores serve! Um presidente que pra ir ver os jogos do clube que dirige esta sempre doente ou quando vai escondesse no balneareo!
    Tou ansioso por ver o que vai sair da sua viagem á china!

    Ps: foi a champions, hoje foi a taça, nao se admirem que depois de 120m onde os ultimos 30 foram com dez, num terreno pesado, duvido muito que vamos ganhar em tondela! E com este treinador ainda mais dificil fica!

    ResponderEliminar
  47. Rio Ave uma bela equipa,mas cum carago vai la a sportingada la vai disto joga com a portada corrupta volta a perder so tem tusa pra nos fisga-se.

    ResponderEliminar
  48. benfiquista a serio14/12/17 03:37

    hoje perdemos a taça mas o campeonato ainda está ao nosso alcance. por isso, se o nosso treinador puser a peças certas no lugar certo, o penta ainda é possivel.

    aqui fica o meu 11 com o plantel actual para sermos penta:

    varela, andre almeida, luisao, ruben dias, grimaldo, salvio, fejsa, samaris, cervi, jonas e jimenez

    claro está que o samaris não me enche as medidas a 8 mas no actual plantel é o melhor.
    claro está que o varela não me enche as medidas mas, infelizmente, é o melhor que temos
    claro está que o grimaldo não me enche as medidas mas, infelizmente, é o melhor que temos. eu vendia-o e adaptava o cervi a lateral esquerdo.


    a fazer compras em janeiro, eu apostaria tudo na compra de um verdadeiro 8 (um verdadeiro box-to-box, um ramires ou um enzo perez dos velhos tempos) e num ponta-de-lança verdadeiro (um mitroglou, um pinheiro com instinto matador) e no ingresso do vlacodimus (eu não conheço mas se for melhor que o varela que veja já)

    temos tudo para sermos penta basta o nosso treinador e o nosso presidente serem minimamente inteligentes, o que não foram no inicio da epoca com a venda do mitroglou e do ederson sem serem comprados jogadores substitutos de igual valia



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o krovinovic?vais por o jogador que tem levado o benfica as costas no banco?
      Ja que apareceste a comentar, o joao felix ja assinou pelo porto?

      Eliminar
  49. benfiquista a serio14/12/17 04:13

    o 2-º golo do rio ave é um exemplo claro e flagrante de como o BENFICA NÃO SABE DEFENDER. JÁ COM O PORTIMONENSE SOFREMOS UM GOLO ASSIM EM QUE EU ALERTEI AQUI (EU, UM MERO ADEPTO) E OS NOSSOS TREINADORES NÃO CONSEGUEM VER O OBVIO.
    HA-DE SER BURROS , CARALHO!

    ResponderEliminar
  50. benfiquista a serio14/12/17 04:22

    O VERDADEIRO CULPADO DE TODOS ESTES FRACASSOS TEM UM NOME: JORGE MENDES.
    ESTE ARTISTA COM O INTUITO DE FAZER AS PAZES COM O PINTO DA COSTA, DELAPIDOU-NOS OS MELHOES JOGADORES DA EPOCA PASSADA (EDERSON E MITROGLOU) E O L.F.VIEIRA FOI NA CONVERSA DELE AO PERMITIR A VENDA DELES E A NÃO COMPRA DE SUBSTITUTOS À ALTURA DESTES

    RUA COM O MENDES! RUA COM AS NEGOCIATAS MENDES-VIEIRA

    ResponderEliminar
  51. Não vale a pena....esquece, fim da época é feita a avaliação.
    Mas depois de tantos anos a ver bola alguém pensa que uma chicotada dá resultado num candidato ao título?
    Hoje engolimos em seco com esta derrota e eliminação. Agora é usar isso como catalisador de insatisfação ou perceber que fizemos os melhores 45 minutos da época, tirando a finalização.
    E com Jardel e Ruben Dias como dupla de centrais a equipa pode ir para outro nível.
    Se os jogadores não forem abaixo e acreditarem no que fizeram hoje em boa parte do jogo somos campeões.

    ResponderEliminar
  52. Rua com a corja vieirista...eu ate tremo so de pensar no treinador que vai acabar a epoca no banco do SLB: Helder Cristovao... Alguem me sabe dizer se o mestre nhaga cessou funçoes?

    ResponderEliminar
  53. Depois de começar a ver jovens que trariam estrutura e força de vontade ao SLB, independentemente da Direção e Treinador, falo de Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Ederson, Lindlöf provavelmente mais alguns de que me estou a esquecer, e de ver os velhos e os red pass a ficarem... Pensei cá para mim "hmmmm, este clube está outra vez a enterrar-se". Vem aí mais uma década de ao estilo 90s em que o FCPorco pela corrupção e terrorismo (em campo e fora dele) irá dominar.

    Ganhámos umas taças, campeonatos e os resultados esconderam o problema. O mal foi crescendo e agora está tudo à vista. Não fui o único a ver. Há anos que se vai escrevendo neste blog que as coisas não andavam bem. Muita gente já adivinhava o que estava para vir. Muitos foram julgados como profetas da desgraça. Alguns calaram-se, outros desapareceram mas uns resistentes e apaixonados pelo seu Clube continuaram, e continuam, a levantar a voz. O que dizem eles? Dizem que há Dragartos a tomarem conta do clube. Que o SLB é uma SAD, portanto o que é prioritário são os resultados financeiros. Pergunto a todos os entendidos em Finanças/Economia: o que acontece a uma empresa privada que sucessivamente não apresenta resultados positivos? Até uma dona-de-casa sem formação responderia certo a esta questão. Encerra portas!!! Será esse o destino do SLB? A dona de casa dirá certamente, "Jamais!!!".

    Somos ÚNICOS. Como o SLB não há igual. Gritamos, choramos rebentamos de alegria ao olhar para as papoilas saltitantes. Na televisão, na rádio, no estádio... tudo gela quando há um remate. Nada acontece enquanto a trajetória da bola não é interrompida pelas redes da baliza do adversário. Quando é golo... então é a loucura total. É o orgasmo comunal em que milhões de Benfiquistas pelo planeta, e em diferentes fusos horários, celebram a uma só voz.

    Esta Direcção já não está mais para fazer o SLB crescer. Está lá para aproveitar os lucros e usar influências para benefício próprio.

    A estrutura perdeu-se. O RV já não tem jogadores para o ajudarem nem ele é capaz de rebentar com os ouvidos da Direção que não estanca a saída dos putos maravilha para o estrangeiro. Pode vir um Marco Silva ou até um Pep que o problema continuará. Se não retemos o produto da casa, aqueles que choram e que celebram conosco, como se fossem adeptos e não jogadores, então o SLB passará por um mau bocado outra vez. Esta Direção tem de ser entalada e o treinador esmurrado. Para acordarem. Teremos de nos livrar de Dragartos e de puros negociadores.

    Força Benfica.

    (dona-de-casa é só uma expressão e não tenciono ofender ninguém)

    JV

    ResponderEliminar
  54. Saindo rv agora, quais são as opçoes disponiveis? Se é para vir outro treinador igual é preferivel este manter-se ate ao final do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ganhas com a sua manutenção? Óbvio que a contratar-se tem que ser um Treinador a sério, não um Diamantino qualquer.

      Eliminar
  55. Hoje foi tremendamente injusto.
    Mostrámos mais atitude do que em jogos anteriores. Dominámos na larga maioria do jogo o Rio Ave, algo que outros não conseguiram. Mas devíamos ter resolvido o jogo na primeira parte, algo que não fizemos por azar e pela falta de classe de uns.
    Mas jogadores fora de forma (Pizzi), perdas inocentes de bola (Cervi), golos sofridos às três tabelas, uma lesão num momento inoportuno, uma substituição que se aceita mas que um minuto depois não teria acontecido, a entrada do ídolo do Shadows (Cervi) que não traz nada de novo ao jogo - foi muita merda junta.
    Logicamente que esta eliminação, após a vergonhosa participação na LC, torna-se muito mais relevante. E se em Maio tivermos uma época em branco, algo terá que acontecer por parte dos responsáveis por esta maldita planificação de 2017/2018.

    ResponderEliminar
  56. Shadows, não vale a pena posts destes, o querido líder chinês já disse que o treinador dele é o Rui Vitória até ao fim...pudera é o único que come o que lhe dão e ainda por cima faz merda!

    ResponderEliminar
  57. Miguel Cardoso mudou o jogo ao intervalo...

    Mister Fezadas teve azar pela primeira vez em dois anos e meio...

    A sportinguização do Benfica continua...

    O que vale é que a Rádio Benfica está aí a chegar...

    ResponderEliminar
  58. Melhor comentário do post:nonameslb:citando o 《sombras》Sempre que o Vieira vai à China,o 《sombras》diz que é uma semana vital...tetra lol

    ResponderEliminar
  59. Rui Vitória rua! Mas o treinador não pode ser o bode expiatório. Faz todo o sentido. Mas não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes14/12/17 10:13

      Concordo inteiramente. Que raio de dilema que esta direccao criou. Ao mesmo tempo faz sentido e nao faz sentido nenhum mandar o treinador embora nesta altura. Era bom sinal se os actuais problemas se resolvessem assim.

      Eliminar
  60. Vi o Benfica jogar, os jogadores a dar tudo (mesmo com dez), oportunidades falhadas, principalmente o penalty, o Rui Vitória a fazer o que lhe competia como treinador para ganhar o jogo, a lesão do Luisão, a sorte do Rio Ave, a habilidade do árbitro (excelente arbitragem, diria um cínico). Mas também vi o Benfica perder o jogo. Tivemos azar do caraças! Mas os outros também jogam. Bom seria se nos tivesse "calhado" o Vilaverdense. Mas esses foram escolhidos para o clube que irá receber (provavelmente) o Cova na Piedade ou o Farense na próxima eliminatória. Tanto o campeonato como a taça de Portugal já estão encomendados. Tudo o resto é mero folclore. Nós, Benfiquistas, dizemos "carrega, Benfica". Os outros, às claras ou na sombra, não só dizem, como escrevem "CARREGA NO BENFICA". Shadows, estás a colaborar no jogo dos gajos que querem enterrar o Benfica. Estás a alinhar com Rui Santos, Xico Marques, comentadores da CMTV, TVI, escribas do da "Sábado", do "Expresso", da "Sport TV", etc. etc. Sinceramente, ao ler o que o Shadows escreve fica a ideia de que este fica feliz com cada derrota do Benfica, porque assim tem assunto para tentar intoxicar verdadeiros Benfiquistas e ajudar a enterrar o Benfica.
    O Benfica não ganhou um jogo que poderia - talvez devesse - ter ganho. E agora? Se dependesse do Shadows, tê-lo-íamos o Shadows como treinador e o plantel seria o Shadows mais dez, todos escolhidos a dedo pelo Shadows. Ah, os adeptos seriam todos recrutados via NGB e escolhidos de acordo com os comentários aos artigos do Shadows.

    ResponderEliminar
  61. E mais uma vez o grande e verdadeiro e ÚNICO responsável por esta ABERRANTE época desportiva se afasta quando deveria ser o primeiro a tentar 'segurar as pontas', deixando aos seus amestrados funcionários, graxistas e culambistas do Sport Luís e Bieira, a justificação a falta de investimento numa equipa TETRAcampeã com os 'inimigos' desesperados e encostados às cordas, e a sua permanente passagem entre os pingos da chuva !... e depois do que lhe ouvi nas últimas 'inaugurações' e menos que nos surja um bambúrrio de Sorte !... Esqueçamos o P3N7A !!!

    ResponderEliminar
  62. Sempre defendi o RV mas neste momento começa a ser difícil.

    Alguns vídeos que circulam na net sobre disposições tácticas do Benfica são de fugir...só em equipas amadoras. Equipa estática, falta de coordenação, Pizzi a arrastar-se, Fejtsa a apagar fogos por todo o lado.

    O Rui Vitória está ainda a testar a equipa em Dezembro? Isto não pode dar bom resultado.
    Por outro lado olhando para trás:

    - há 2 anos, a equipa começou a carregar quando tirou o Pizzi do meio e colocou o Renato Sanches no meio.
    - a equipa perdeu força com a saída do RS e depois no ano a seguir com o Guedes em Janeiro.
    - este ano perdeu os jogadores que se sabe.
    -foi reforçado com ex-formados na casa, jogadores jovens, e talento que poderiam explodir em 2 anos a ser utilizados em Champions sem preparação, etc...

    O que vai fazer RV? bater com a porta? dizer nos jornais que não lhe dão os jogadores necessários? O treinador é uma peça da engrenagem e não decide nada. Ou és o Mourinho e podes exigir ou então os interesses económicos é que mandam, no futebol e em tudo na vida.

    Concordo com o Shadows quando dizia desde há 2 anos que o Jonas e Pizzi podem dar muito bem mesmo para alguns jogos do campeonato(a maioria) mas depois para grande vôos é necessário muito mais qualidade e alternativas.

    Até se podia prever uma equipa de jovens talentos (carvalho, gonçalves, zivkovic,krovinovic,etc...) e planear a 3/4 anos para que em conjunto com jogadores experientes atacássemos a champions a fazer bom papel.

    Mas neste paradigma actual de gestão é impossível! repito impossível! ao fim de 6 meses, em Janeiro ou o mais cedo possível vende-se, desestabiliza-se o plantel...

    Mais, não acredito que ganhar dois campeonatos seguidos, uma boa Champions e bons jogos contra Barcelona e Bayern seja só sorte ou aproveitamento do tempo do JJ. Houve algum dedo do RV mas tinha melhores jogadores e mais motivados.

    Não acho que sirva de nada neste momento mudar a equipa técnica e treinador.
    Mas para a próxima época vai ter que mudar muita coisa: o treinador e o paradigma (vender quem é bom e comprar entulho). Se não se quiser mudar o paradigma terá que cair a direcção.

    Por muito que me custe neste momento, temos que aguentar a tempestade.
    No fim fazem-se as contas e exige-se responsabilidades e medidas drásticas se necessário e sem paninhos quentes.

    (Mar Vermelho)

    ResponderEliminar
  63. Mas que histeria que para aqui vai, se calhar é desta que o Planeta X colide com a Terra.

    Tenham calma, o que aconteceu ontem foi apenas futebol. É certo que esta época andamos a jogar uma bela duma merda, mas curiosamente ontem não foi o caso.

    Estou f@did@ por termos sido eliminados? Tanto ou mais que aqueles que se insurgem contra Direcção e/ou Equipa Técnica e/ou Plantel, mas ontem foi mesmo falta de sorte, faz parte.

    Agora temos é que tocar a reunir e lutar pelo que ainda falta lutar, até ver ninguém ganhou mais que nós esta época até agora portanto não há (ainda) razão para fazermos as exéquias ao Benfica 2017/2018.

    Saudações benfiquistas e rumo ao P3n7a, eu continuo a acreditar.

    ResponderEliminar
  64. Compas de Natal imprescindíveis: médio box to box e defesa direito. Compras de Natal importantes: Central e guarda redes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking