O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O Baluarte da hipocrisia no FC Porto.

. 50 comentários

"O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual repudia a atitude do adepto que entrou em campo e empurrou Pizzi, já nos momentos finais do clássico com o Benfica.

"O FC Porto não se identifica com a atitude, que repudia, do espectador que entrou em campo perto do final do jogo frente ao Benfica, numa altura em que a partida se encontrava interrompida na sequência de um comportamento antidesportivo de um dirigente benfiquista", frisam os dragões em comunicado.

O clube demarcou-se ainda de qualquer iniciativa de apoio ao adepto, pedido que chegou a circular nas redes sociais: "Tendo isso em conta, o clube repudia e demarca-se de todas as iniciativas em curso que visam o apoio financeiro ou judicial a esse espectador". - Record.

O mesmo clube que se demarca do seu adepto que invadiu o relvado e agrediu um jogador do SL Benfica não se demarcou nem demarca disto:







Além disso, o Baluarte até já participa na palhaçada perpetrada pelos de sempre que andam a querer passar a mensagem de que o SL Benfica tem "casuals" ou adeptos não identificados que vão para o norte provocar desacatos.

O SL Benfica não tem grupos de adeptos "casuals" nem NUNCA teve qualquer episódio no passado relacionado com isso. Tem claques e são esses que por vezes se têm envolvidos em desacatos ou actos criminosos como foi o caso da morte do adepto da Fiorentina.

Há um esforço grande de adeptos identificados do FC Porto de incriminar o SL Benfica nas deslocações ao norte.

Não vão conseguir. Nem que o Baluarte dos anormais se esforce muito.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Um pequeno reparo Shadows, o Benfica não tem claques, tem GOA.

    ResponderEliminar
  2. Tenho algumas dúvidas que o Benfica não tenha casuals. Até te dizia que sim, mas fica para outra conversa.

    Queria dizer umas coisas, estive a ver melhor o lance do Luisão e tenho sérias dúvidas que a bola lhe bata na mão sequer, parece-me coxa apenas.

    Já quanto à piada do lance Jardel-Marega...por amor da santa, só idiotas úteis podem pegar naquilo. No Benfica temos um Pedro Guerra, mas no Porto são todos Pedro Guerra, defendem o absurdo sem pingo de vergonha. Esta colagem do lance jardel/marega devia servir para descredibilizar o marques. Utilizar este lance para falar de roubalheira é uma cegueira....à Pedro Guerra. Vergonha alheia.

    E nao digam que há falta sobre Grimaldo no offside errado do Aboubakar, isso sim é ser porto. É o único lance que o Porto se pode queixar, o único!

    De resto foram tudo erros contra nós, por muito que a bandalheira ande a tentar passar outra ideia.

    A sério, aproveitem para os identificar a todos, qualquer ser que defenda que há penalty de Jardel tem uma cartilha e está a soldo de alguém. Ridículo!!!


    Como ridículo foi ver um lagarto (paulo Andrade?) tentar provar que a entrada do felipe n é força excessiva. Mas o que é que ele tem a ver com aquilo? Ó Paulo Andrade, vc queria que o Benfica perdesse?? Olhe que assim ficava em segundo homem. Ah, espera, eles nem se importam, desde que o Benfica esteja atrás.


    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves pensar que enganas alguém. Se aquilo não é falta sobre Grimaldo nada é.

      Vê-se 2 jogadores a fazerem sandwich ao Grimaldo e na cabeçlorra frustada desde cabeçudo não é falta..é lá agora. Sendo assim os avançados começam a placar e fazer sandwichjh aos defesas para não poderem defender a jofgada, porque na cabeça desta alminha não é falta.

      Os casuals são do zmerdolas e do porco, como é óbvio. Andam há meses a tentar colar o Benfica aos ataques, seus grunhos de merda.

      O Benfica é o ÚNICO clube que não canta sobre os outros clubes quando não joga com eles.

      O zmerdolas quantas vezes foi ao marquês festejar derrotas do Benfica? Quantas vezes cantyam sobre o Benfica em outros jogos? E o porco igual.

      Vens com esse discurso mal amanhado mas não enganas ninguém.

      Eliminar
    2. Oh anonimo, além de parvo percebes zero de futebol.

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    3. Nuno Figo5/12/17 23:37

      JVP, eu até concordaria que a falta sobre Grimaldo não é falta... não fosse o precedente criado no “pênalti Dost” ou no mais recente “pênalti Podence”. Se... podence marcar penaltis por aquilo e toda a corja da CS corrobora, que se use o mesmo critério. Não gosto, mas é o que vale.
      O mesmo sendo válido para as faltas descortinadas pelo superdragonete Jorge Sousa, na área do fcP, nos cantos a favor do Benfica.

      O Benfica não tem que pedir nem exigir mais... nem menos q os outros. Apenas o mesmo.
      A lei tem que ser igual para todos.

      Eliminar
  3. A sério que ainda é preciso desmascarar alguma coisa nesse clube da jagunços, kapangas, macacos, prostitutas, gorilas, traficantes de mulheres, proxenetas e lad~roes?

    Até parece que o país inteiro não os conhece. >São o típico gun</xunga da escola, que rouba e tenta bater em toda a gente, mas que está sempre a culpar os outros. Culpa o bêbado do pai, culpa a vaca da mãe, culpa a professora e culpa os colegas.

    O futebol existe à relativamente pouco tempo, tendo em conta a idade da humanidade. Nem sequer vão chegar à puberdade. Antes disso levam com um comboio nos cornos e acabou-se. O karma tarda mas nunca falha.

    ResponderEliminar
  4. EM DEFESA DO JORNAL A BOLA

    Um dos responsáveis por esta e outras mentiras é o pasquim do Serpa

    A Bola optou pelo caminho mais fácil, o da mentira, da manipulação, do dinheiro sujo

    A Bola hoje não passa de um simples escritório de Lisboa ao serviço do jornal O Jogo

    Longe vão os tempos da grande referência no jornalismo desportivo em Portugal

    Mas o Serpa - Croquete para os amigos - decidiu juntar-se ao seu amigo Rui Santos (o anão com piquinho a azedo)
    O seu ódio ao Benfica e a LFV juntou-os para continuarem a sujar o nome do Benfica na praça pública, e mostram agora o que sempre foram - umas meretrizes ao serviço do FC Porto e de Pinto da Costa

    O Serpa envergonha os fundadores do jornal A Bola e alguns bons jornalistas que ainda trabalham com brio naquela casa

    O Serpa e mais uns quantos vão levar o jornal A Bola à falência. Sabem disso e só lhes resta encherem os bolsos enquanto durar

    Aos Benfiquistas pede-se que não comprem, não vejam online e na TV estas mentiras mas as denunciem

    Aos jornalistas do jornal A Bola pede-se que denunciem (mesmo que anónimos) a vergonha que se passa naquela redação e ponham cá fora os nomes que tentam destruir este Grande Jornal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leio o jornal, mas a bolatv tem alguns dos únicos programas sobre futebol consumíveis. A começar pela Quinta da Bola aos programas onde Diogo Luis tem participação, mesmo os comentadores mais críticos do slb no último jogo estão a anos luz dos ataques perpetuados aqui pelo Shadows e Redmoon, que após jogo no dragão andam estranhamente calados

      Eliminar
    2. Durante os pequenos almoços diários, dá sempre para uma vista d' olhos pelos jornais desportivos. Lá está, é de borla... não custa nada :-) e deparo-me com um texto do Fernando Guerra (é jornalista?) onde a página tantas, refere que no clássico "houve lances polémicos, um golo mal anulado aos portistas..."

      E estamos nisto, um (jornalista?) a fugir à verdade, a inquinar a opinião publica, a dos ignorantes, ajudando ao coro dos protestantes das ideias enviesadas. Meteu-me asco, confesso, nomeadamente porque veio de uma pessoa que deveria ser intelectualmente superior. Mas a p**a da bola, pelos vistos, em-betuma os neurónios até do mais santo.

      Saudações gloriosas

      Eliminar
    3. Esse Serpa não passa de um figurão (para ser simpático). Não há muito tempo afirmava no programa que têm na Bola TV que entre os Benfiquistas só não tinha vergonha e se afastava do clube quem gostava de ganhar de formas ilícita. Isto enquanto elogiava a "estratégia" dos porcos. Eu quase não acreditava no que estava a ouvir. E isto enquanto o sonso Seara ouvia sem intervir.
      Meus caros se há sector da vida deste país que está se rastos, esse sector é a chamada "comunicação social". Com raras excepções são um bando de prostitutas, sem um pigo de consciência, de vergonha, de honra. Fazem das desonestidade intelectual a sua forma de vida. E desiluda-se quem pensa que isto só acontece no futebol. A actual "comunicação social" não informa. Simplesmente desinforma e manipula.
      ml

      Eliminar
  5. O Baluarte é o bloco do pseudo Eddie Vedder, o Guedes! Foi ele que saiu com esse paleio no programa que participa...a mentira deles é logo desmontada quando dizem que houve uma caixa de segurança por parte da PSP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Baluarte das putas é um blogue dos atrasados mentais, o Frankenstein, um dos 4 que fazem o programa no Porto Kanalanal. É inconfundível pois falta-lhe apenas a cicatriz nos cornos.

      Eliminar
  6. Espanto-me com o silêncio da comunicação social sobre o post do Madureira. Onde devia haver manifestações claras de repudio e denuncia da incitação á violência e ameaça camuflada há apenas silencio cúmplice. Se as autoridades não habitem serão também cúmplices no que acontecer aos árbitros no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês alguém em Nápoles ou na Sicília denunciar o que quer que seja?
      Pois....

      Eliminar
  7. Não posso deixar em claro também as opiniões dos comentadores associados á coligação verde e azul sobre o lance do Filipe sobre o Jonas. A tentativa de branqueamento que fazem também é incitamento á violência no desporto.
    O comentador do Sporting na SIC tem a lata de considerar que aquilo não põe em risco a integridade física do adversário. Quase apetece dizer que os arbitros estão autorizados a deixar passar casos semelhantes em que a vitima seja do Sporting. O cretino ( não tenho outra palavra no meu vocabulário para caracterizar esta opinião, que transcende em muito a habitual desonestidade intelectual desses comentadores) ainda foi ao ponto de acusar o Jonas de estar a simular dor na perna errada. Alem de juízo de intenções tendencioso e falso demonstra que as câmaras de televisáo são muito pouco fiáveis em ajuizar lances onde a visão tridimensional é importante. São muito mais falíveis que a visão humana que por exemplo os arbitros e jogadores no campo têm mesmo quando afastados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse isso porque está já a a prever o que Coates vai fazer ao Jonas

      Eliminar
    2. Se o lance do eliseu nao poe a integridade fisica do advervario, este tambem nao poe.

      Eliminar
  8. O Benfica tem claques? Não sube disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica nunca usou as claques para os trabalhos sujos.

      No zmerdolas usam-nas para fazer depósitos na contas dos árbitros, para assaltar velhotas à mão armada (que valentes), para incitar ao ódio no youtube, etc, etc

      No clube das putas o mesmo mas para pior, ainda os deixam vender os bilhetes à posta das bilheteiras e quem ousar comprar nas bilheteiras leva com o macaco no cu. Não merecem outra coisa..adoro ver os andrades a levarem nos cornos do próprio clubne. Até quando vão votar levam nos cornos se não votarem no velho, está lá sempre o gang do macaco a cuscar quem vota em quam. Democracia? lol

      Tendo em conta estes 2 patetas, o Benfica pode muito bem dizer que não tem claquies. Tem um grupo que APOIA o clube PONTO!

      Dúvidas morcão?

      Eliminar
    2. Tens ar de não "suber" muita coisa.

      Uma coisa é certa, ninguém ligado ao Benfica anda a dar incentivo a que se espanque árbitros.

      O clube da fruta não tem claque. Tem milhares de criminosos a poiar outros criminosos em campo.

      Eliminar
  9. Deixo aqui uma nota off topic ... aparentemente não se mostra o som do VAR quando os clubes pedem, mas o PEDRO SOUSA (esse fdp) tem acesso a ele ... Alguém me explica isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Sousa - careca da TVI - avençado do Sporting CP tem acesso aos áudios do VAR tal como o Brunalgas e o Minion têm.

      O Sporting anda a passar entre os pingos da chuva nos benefícios do VAR e no caso dos emails, mas estão tão metidos nesta sujeira como a sua namorada a norte.

      O tempo dirá e a justiça julgará

      Eliminar
  10. Bom dia!
    Na verdade, a entrada do Filipe sobre o Jonas é, na minha opinião, vermelho claro. O que me custa é ver pessoas que consideram esta entrada para vermelho e não disseram o mesmo quando o Pizzi entrou, de maneira exactamente igual, sobre o Podence (Moreirense - Benfica na meia-final da Taça CTT). Qual é a diferença?
    Relativamente aos programas de 2.ª feira e outros do género, continuo a dizer, normalmente nos blogs associados ao meu clube, que o mal está exactamente aí. Porque razão ainda os vêem? Porque razão ainda os comentam? Não percebo…
    Cumprimentos,
    DGBR

    ResponderEliminar
  11. O Benfica não tem casuals?? Ó Shadows, vai dar banho ao cão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o SLB não tem "casuals", um grupo que vem do grupo 1143, data da fundação de Portugal, da extrema direita um fenómeno tipicamente lagarto.

      "O grupo 1143 – data da fundação de Portugal – foi a fação mais nacionalista da Juve Leo. Mário Machado, o principal rosto do movimento skinhead português, chegou a ser um dos líderes.
      Atualmente cumpre uma pena de 10 anos de prisão, em Alcoentre, devido a crimes de discriminação racial, coação agravada, posse de armas, agressão e ameaça a uma magistrada do Ministério Público. Tomou contacto com a extrema-direita aos 13 anos, precisamente no Estádio José Alvalade, quando via jogos do Sporting na Juve Leo. Também foi líder da extinta Frente Nacional, dos Portugal Hammerskins (movimento nacionalista conotado com vários crimes raciais) e é militante do PNR (Partido Nacional Renovador).

      Abandonou a claque e assistiu de fora ao definhar do grupo. Nas páginas das redes sociais afetas à Juve Leo, há quem defenda que o 1143 “está morto” e que os seus elementos “estão casados ou reformados”. Outros dizem que está apenas adormecido. Tiveram muita força no topo sul de Alvalade, onde costumavam erguer um estandarte branco onde se lia, “Força SSporting”, numa alusão às SS hitlerianas."


      O Benfica nunca teve nada disto!! O Porto terá também "casuals", mas desconfio que quem vai agora ao norte aos jogos do Benfica passar-se por "casuals" do Benfica, são os "casuals" lagartos. Jà é a 3ª vez que o fazem porque querem ver banidas as claques do Benfica ! Estão feitos com os criminosos dos SD!!!
      Só enganam quem quer ser enganado!

      Eliminar
    2. Será que esses casuals azuis e verdes estão legalizados? Ou serão também grupos organizados de adeptos?
      Os do Benfica são sócios e por isso estão todos identificados inclusivamente pela policia. Será que se passa o mesmo com os dos adversarios?

      Por mim acabava com qualquer apoio a claques e grupos organizados. Só trazem problemas e prejuízos.

      Eliminar
    3. Naturalmente que os "casuals" não estão legalizados. São grupos clandestinos que se reunem quando querem fazer distúrbios! Mas são todos lagartos com raizes na extrema direita!
      Os porkos não têm "casuals" porque não precisam, têm criminosos!

      Eliminar
  12. @ Shadows

    Não queres, de vez em quando, colocar uns posts sobre futebol?

    Tipo uma análise do que se passou no relvado, em que se analisasse:
    1. a nossa tática vs a tátita do adversário
    2. o que funcionou vs o que não funcionou
    3. quem jogou bem vs quem jogou menos bem
    4. quem devia manter lugar no onze e quem devia sair (já todos sabemos: Pizzi, Sálvio e Jonas) :)

    Ou, se não quiseres falar sobre o jogo que já ocorreu, que faças uma antevisão de como devíamos abordar o próximo jogo.

    Fica a ideia...

    PS: é que o Benfica joga hoje contra o Basileia e só se fala do que aconteceu na passada 6ª...

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita

      Infelizmente o futebol em Portugal resume -se a isto por culpa única e exclusiva de Sporting e Porto que atiraram para a lama o pouco de sério que existia em Portugal há mais de um ano

      As entidades responsáveis FPF, LIGA, GOVERNO que tinham o poder e dever de parar este circo nada fazem, eventualmente até colaboram nos bastidores

      Tentam meter tudo no mesmo saco, mas não se iludam. Este saco de merda só tem 2 protagonistas - Porto e Sporting

      O Benfica desde o início colocou-se à margem e bem

      Lamento a falta de posição firme do benfica no jogo de sexta-feira. O que se passou foi muito grave e até agora nada de Benfica, da FPF, da Liga e do Governo

      Isso sim preocupa-me

      Eliminar
    2. Muito bom comentario.

      Eliminar
  13. A tvi deu um triste espetáculo ontem, é isto ...têm que ser debatido à séria na NGB, o constante ataque ao Benfica e análise aos lançes é uma vergonha! Da força do Marega que veio de uma lesão ninguém fala,se calhar foi buscar vitam)inas nas famosas festas de algum canal de TV) ))

    ResponderEliminar
  14. Só tenho a dizer isto, roubados na champions, roubados na youth league. Tudo muito estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é estranho se verificarmos toda a propaganda que fazem dizendo que o Benfica é beneficiado pelos árbitros. Isto já chegou aos ouvidos da UEFA e dos árbitros europeus.
      Todas as estatísticas e vídeos provam que é mentira. Todos sabemos que quem é mais beneficiado são os lagartos. Mais que os corruptos.

      Os lagartos sempre foram muito bons a mexerem-se nos bastidores do futebol. Vejam quais são as simpatias clubísticas dos dirigentes de futebol: Porto e Sporting.
      APAF, CA e Liga são lagartos, todos escolhidos por eles.
      Da FPF são corruptos!

      Eliminar
  15. Eu só sei é que já se passaram 4 dias e da direcção do SLB ainda não se disse nada nem se sabe nada do relatório nem de possíveis sanções ao FCP. Anda tudo a dormir mas depois quando no estádio da Luz acontecer algo parecido já vão ser rápidos e vêem todos apelar á Paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves andar distraído. O Benfica já fez o que tinha a fazer! O resto está entregue à justiça!

      Eliminar
    2. Duvido que o Benfica tenha feito alguma coisa, dado que a direção do clube está cheia de dragartos. O que li foi que o Pizzi "vai/irá" apresentar queixa-crime contra o super dragay cobardolas que o agrediu pelas costas.

      Assinado: adepto morcão

      Eliminar
  16. O Avançado e Médio Diego Souza que está a jogar no Sport Recife do Brazil deveria ser observado por nossos dirigentes. É um grande jogador e está como suplente do Gabriel de Jesus na Seleção do Brazil. Deverá ir para a Copa da Rússia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse cara já jogou no Benfica.
      Agora já vai para avô.

      Eliminar
  17. Jorge Sousa, Hugo Miguel, Alvaro Mesquita deviam ser julgados em publico, apedrejados como os ladroes nos países muçulmanos...
    Agora faz um post para a direcção do FCPORTO se demarcar...

    ResponderEliminar
  18. Boas Shadows não te cansas de falar de Porcos? Isso interessa alguém?

    Fala de Futebol isso sim que interessa...

    Vamos falar de Futebol J. Tralhão ja ontem era tarde uma Vergonha e tu tanto que defendes os Meninos que são todos Super e nada?

    Onde anda o Super Mega Crack J. Felix,Gedson, Floretino.Jota e ect?
    Ainda tem certeza que estes meninos são tão bons como dizes?
    Isto e uma vergonha amigos em todos sentidos mas o que interessa e os adeptos do Porcos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu vejo agentes mais interessados em desviar a conversa fico sempre de pé atrás. Este Fonseca nunca me enganou.

      Eliminar
    2. Ui amigo tu bates mal muito a sério as merdas das telenovelas são para pessoas como tu e outros parolos que por aqui andam, eu Fonseca e não anónimo digo o que penso e o que sinto e não ando comer gelados com testa como tu entendes! É assim eu tou me a cagar para mails, árbitros, Fc porcos, Sapos, Pedros guerras e pardais ao ninho eu AMO futebol e é por causa de gaijos com tu é que isto andam como anda capisce? Vocês estão completamente fora da realidade isto é tudo show off para gente como tu perder tempo e falar mal de tudo e de todos afinal j. Marques a em todo lado.
      Eu só falo de futebol como é possível aqueles miúdos jogam na Equipa b não ter mais andamento que putos que jogam no campeonato muito mais fraco do que nosso?
      Ai pois é mas uma semana atrás estes putos tinham lugar na primeira equipa depois veio a realidade é outra afinal não temos tantos cracks como parece certo? De quem é culpa?
      Mas na boa fala para o J. Marques que ele gosta parolo

      Eliminar
  19. Águia Preocupada5/12/17 14:09

    Esses criminosos, acham-se imunes e continuarão a achar que tudo podem fazer. Enquanto as forças da ordem deste país de caca não intervierem e a justiça não funcione, eles vão continuar.
    Esse comunicado só saiu porque alguns elementos da nossa pobre e podre comunicação social, acharam que já era demais e chamaram a atenção para o silêncio desse criminoso clube!
    Esse tendencioso Manuel Queirós, disse na TVI coisas que não lembram ao diabo... Imaginem que disse que a agressão ao Pizzi nunca poderia dar interdição de campo com esta argumentação:

    - Ele ficou ferido?
    - Ele precisou de ir ao hospital?

    Por aqui se pode ver a mente distorcida daquela gente!
    E o país - entenda-se as instituições que tem responsabilidades - a assistir sem nada fazer!
    Um dia isto vai "aquecer"... Ai vai, vai!

    ResponderEliminar
  20. Mas NINGUÉM vê que o adepto do FC Porto quando entra em campo dirige-se ao Jorge Sousa e agride o árbitro! Embora condicionado pela presença do Pizzi (entre o árbitro e o adepto), obrigando a empurrar o mesmo, a sua intensão clara e deliberada é atingir o Jorge Sousa, e creio que atinge mesmo!! Onde andam agora os zooms que fazem tantas vezes a lances de penaltys e foras-de-jogo??? Queria chegar ao Pizzi, mas por alma de quêm e porquê o Pizzi?? Ele agrediu o Jorge Sousa. Bolas, ninguém VÊ??

    ResponderEliminar
  21. Quando um adepto do slb entrou no campo e apertou o pescoço a um fiscal de linha, o estádio da Luz não foi interditado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/17 17:37

      És burro que nem uma porta! O regulamento entretanto mudou... Ou queres que haja castigo retroactivo?
      Mas o pateta que fez isso teve um ano sem poder entrar em estádios e teve que pagar uma multa!

      Eliminar
    2. Tal não aconteceu porque os regulamentos eram diferentes e não previam a interdição de estádio, no entanto, o adepto foi punido.

      Desde 2011 que os capangas super dragays deveriam saber que agressões a agentes desportivos são punidos com interdição do Estádio do Ladrão.

      Assinado: adepto morcão

      Eliminar
    3. Sim, isso foi há 10 anos, o mundo evolui entretanto.

      Eliminar
    4. No entanto não mudou o suficiente, uma vez que à luz dos regulamentos actuais, o Porto deverá sacar se com uma multa. Não devemos ser ingênuos ao ponto de ignorar que os adeptos são iguais em todo o lado e que os dirigentes apenas se safam da cadeia, todos eles, porque manipulam sabiamente um povo sedento de pertencer a uma tribo. Vou ignorar quem insultou por não merecer o meu tempo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking