O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Não é triste que...(E já agora: que castigo vai ter o FC Porto?)

. 49 comentários
...um jornalista peça desculpa ao Sérgio Conceição só porque o treinador do FCP não gostou de uma pergunta?

Que os jornalistas no Porto estejam mais preocupados em procurar situações que justifiquem benefícios futuros ao FC Porto em vez de falarem nas situações de jogo com imparcialidade?

E já agora: nem uma única referência ao adepto do FC Porto que invade o terreno e agride Pizzi.

Num uma única referência ao facto de o banco do FC Porto ter saído da sua zona e ter invadido com ameaças a zona do banco do Benfica.

Os métodos dos anos 90 estão aí e para grande frustração dos azeiteiros, o mundo não é o mesmo e os efeitos não são tão grandes quanto antes.

QUE CASTIGO VAI A FPF DE FERNANDO GOMES E TIAGO CRAVEIRO DAR AO FCP POR UM ADEPTO TER INVADIDO O TERRENO E TER AGREDIDO UM JOGADOR?

E que dizer da PSP do Porto que mais uma vez "falha" numa determinada zona e permite que os adeptos do Benfica sejam apedrejados? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. O mesmo que o Benfica teve quando um dos seus adeptos agrediu um fiscal de linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já passaram 10 anos e as leis mudaram :D

      Mas eu até acho injusto ter estádio interditado por um acto irreflectido de um adepto. Quero é saber se foi identificado para ser banido do futebol e levar com um processo em cima.

      Eliminar
    2. Agarrou no pescoço e empurrou. Foi feio mas não foi agressão. Pior que isso fez o felipe aos 11m mais uma vez. Dão pau e o árbitro finge que não vê. Condiciona logo o jogo porque os jogadores do Benfica sabem bem como é, o clube das frutas a dar porrada o jogo todos o Benfica qualquer sopor leva cartão.

      O mundo inteiro vê a batota, é uma VERGONHA!! Ameaçam tudo, agora atá o treinador é rufia e ameaça toda a gente.

      NOJENTOS e CORRUPTOS!!

      Eliminar
    3. Ele não agrediu. Apenas lhe tocou no pescoço. Tanto que o fiscal quase nem reagiu. Mas ficou um ano sem ir aos estádios. Os regulamentos entretanto mudaram.

      Eliminar
    4. andrade, nessa altura tu quiseste que o estádio do benfica ficasse interdito.
      Agora queres dar um dragão de ouro ao teu amigo andrade agressor.
      Estás mesmo de cabeça perdida

      Ai andrade andrade... deixa de ser otário...

      Eliminar
    5. Ou de quando os adeptos do Porto apedrejaram os do Sporting.

      Eliminar
    6. Benfica Sempre2/12/17 01:14

      Se for assim, muito bem. Nesse caso a justiça funcionou, como é hábito em Lisboa.

      Eliminar
    7. https://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI

      Acabou com bastonadas da policia!

      é ou não é verdade que o adepto do Porto foi escoltado para um camarote vip e vai ser eleito o adepto do ano nos proximos dragões de ouro?

      Eliminar
    8. O adepto foi condenado em tribunal e não pode frequentar os estádios durante 3 anos.

      Eliminar
    9. O diabo de gaia, fez umas cócegas no fiscal de linha, e bem esteve proibido de entrar em recintos desportivos. Este artista agrediu o Pizzi, se lhe for dado 10% da notoriedade do diabo ficarei muito surpreendido, porque da interdição não se safa, certo ?

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    10. Pois que seja o mesmo... se a lei não tiver mudado entretanto... mas mudou.

      Mas, por equânimo, espero que tenha o mesmo destaque mediático que teve a agressão do “diabo de Gaia”. E até ver... está a ser bem diferente. Até ver, só há uma imagem (só apanhei na tvi24... e com apenas uma câmara).

      Eliminar
    11. Já sabia que iriam invocar isso.

      O Porto pode fazer o que lhe bem apetece que nunca será castigado porque ha muito muito tempo um bandido entrou no campo e deu um valentão calduço ao fiscal de linha.

      E invocando a mesma táctica da cartilha do porto sabemos que nada acontecerá porque Os jogadores no porto ja agrediram e empurraram fiscais de linha e nada lhes aconteceu

      Eliminar
    12. Jorge Rocha2/12/17 19:46

      Pelas leis novas, dar um miminho no pescoço é correcto. Samaris contra o Braga fez pior, cumpriu castigo e posteriormente foi despenalizado. É o que eu subentendo do amigo encarnado Meirim.

      Eliminar
  2. Que vão dizer o Nandinho das Deusas e o cachecol? Que estavam a olhar para o chão...num biram...

    ResponderEliminar
  3. Uns quinhentinhos de multa. Shadows, nós sabemos que aquele adepto eras tu e só tens pena do Jonas não estar nas imediações:) Henrique Machado

    ResponderEliminar
  4. O adepto e o lcube vão ter o memso castigo que teve aquele adepto que entrou em campo, na Luz, e deu um calduço a um fiscal de linha...

    ResponderEliminar
  5. Benfica já teve a situação do Diabo de Gaia em que ao clube não aconteceu nada, mas, as leis mudaram, não é por o Benfica não ter sido punido há 10 anos que agora o FCPorco tbm não tem de ser.

    Mas isto foi acto irreflectido de um adepto, para mim nunca dava interdição do estádio. Agora se fosse uma claque com aqueles cânticos do Chapecoense interditava.

    Tem é de ser banido do futebol e levar com processo do Benfica/Pizzi em cima.

    ResponderEliminar
  6. Abelourinha2/12/17 00:20

    Ficamos à espera que o sem pescoço verde se queixe pois o seu clube está na frente, esperemos (sentados) que seja coerente e que apresente queixa na FPF.

    ResponderEliminar
  7. "Diabo de Gaia' tem de pagar 2500 euros ao árbitro

    adepto do Benfica conhecido como 'Diabo de Gaia' foi hoje condenado em tribunal por invasão de recinto desportivo, por ter agredido um árbitro durante o recente 'clássico' Benfica-FC Porto, disputado no Estádio da Luz.

    Mil euros de multa ou 140 dias de prisão foi a sentença aplicada a Carlos Santos. Além disso, o adepto do Benfica foi também condenado, por ofensa à integridade física agravada, a uma pena de um ano de prisão ou de 180 dias de multa.

    Mas a condenação não acaba aqui. Carlos Santos fica ainda inibido de comparecer em recintos desportivos, bem como a indemnizar o árbitro agredido, José Ramalho, e que está a receber tratamento psicológico devido a este incidente, em 2500 euros."

    As leis mudaram, actualmente dava interdição do estádio. Vamos ver o que faz o Nandinho das facturas e o Cachecol do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma correcção; onde se lê "As leis mudaram, actualmente dava interdição do estádio" deve-se ler "As leis mudaram, actualmente DÁ interdição do estádio"

      António Calheiros
      (atenção não confundir com o arbitro corrupto que era pago pelo os corruptores do Fruta Corrupção do Porto com viagens para o Brasil, para ele e sua família)

      Eliminar
  8. Sabem que mais!Bardamerda para eles!Como eu adoro, os ver a espumarem(boca) de raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkainda vão morrer de raiva!E quanto as sanções é melhor esquecer(infelizmente),Shadows

    ResponderEliminar
  9. O único VAR que interessa é o
    VARela

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio2/12/17 01:38

    nada está perdido.
    - saímos do dragão com tudo para sermos penta.
    - saímos do dragão com um guarda-redes para sermos penta. gostei do varela e acho que temos homem!
    - saímos do dragão com atitude, garra e sabedoria para sermos penta. foi pena as pilhas acabassem cedo, senão tínhamos ganho.
    - saímos do dragão prejudicados pelo jorge sousa. 1 expulsão perdoada ao filipe aos 12'; um penalty aos 12' sobre o luisão quando o jose sá em vez de acertar na bola deu uma murraça no luisao; uns amarelos perdoados a sergio oliveira, dois ao alex teles, um vermelho ao marega pois se o nosso director foi expulso, o marega também deveria ter sido expulso no mesmo lance.

    gostei do resultado e acredito no penta.
    só um apontamento: o samaris deveria ter sido titular em vez do pizzi e o jimenez deveria ter entrado mais cedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens,finalmrnte apareceu um post a falar do marega no lance em q agrediu o dirigente...pune-se um pontape na bola e nao se pune a agressao

      Eliminar
    2. As pilhas acabaram aos 15 minutos de jogo.

      Eliminar
  11. Ahaha isto está infiltrado de adeptos do clube da fruta.. eles andam completamente desesperados e já nem sabem para onde se virar....
    Há uma semana pensavam que estava ganho.. agora até tremem..
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  12. Tu nestas merdas és um grande benfiquista, vês tudo como é, nada a acrescentar Shadows. É vergonhoso o comportamento daquele Gonçalves; é vergonhosa a expulsão de Zivkovic; vergonhosos os arremessos de varetas aos jogadores, a agressão estapafúrdia ao Pizzi; vergonhoso o fechar de olhos àquele Filipe (porra, aquilo é sempre assim?? Já me disseram q o gajo dá uma patada destas por jogo, n seivse será verdade); como vergonhoso é aquele asco do Hugo Cadete (este ser abjecto ainda há-de merecer um post vosso um dia).

    Dos nossos deixa-me dizer que há ali fibra para sermos felizes. Agradavelmente surpreendido com a mentalidade colectiva. E estamos a milhas do que vamos render. Tragam o Renato em janeiro que a coisa vai piar fininho.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  13. Shadows o adepto apenas deu um encontrão no Pizzi, mas que agressão? agressão era se lhe desse algum soco ou pontapé, para que estamos nós a falar se um adepto nosso invadiu o campo e deu um sopapo mal dado no fiscal de linha?

    Os jornalistas que se entendam com o marado do Conceição, não é problema nosso

    Quanto à policia muito fazem eles a terem que tomar conta de gente que só quer descarregar as suas frustrações e provocar distúrbios.

    Shadows e quem arranjou a confusão, não foi o artista do Tiago que deu um chuto na bola para longe e para quê? para arranjar confusão? conseguiu

    Nesta "guerra" estúpida entre Porto e Benfica, que já vem desde o ano de 1978 quando PC foi chefe de departamento de futebol e o Pedroto o treinador deles, neste momento já não há inocentes, porque infelizmente os dirigentes e adeptos do Benfica não todos, tiveram a brilhante ideia de igualar os feitos de merda deles, hoje em dia parece discussão dos miúdos, tu fizeste isto e tu fizeste aquilo, porque todos, mas todos sem excepção, o Benfica há muito que deixou de ser modelo do que quer que seja ao enveredar pela merda dos vouchers sem necessidade nenhuma e por praticas indecentes como os emails comprovam, como dizia todos têm telhados de vidro, já não vale a pena discutir, perdemos a razão ainda que os actos deles sejam, tenham sido mais graves que os nossos, para falarmos jamais podíamos ter enveredado pelas praticas que enveredamos, matar pessoas ainda que possa não ter sido deliberado, e no Jamor não o foi, foi um azar, mas há pouco na Luz, foi por estupidez, não é com atitudes destas que damos e somos o exemplo para ninguém, porque retaliar violência com violência, apenas leva à escalada dessa mesma violência até ao ponto em que já não há retorno, as pessoas devem estar à espera que aconteça algo da magnitude daquilo que aconteceu em Heysel, talvez ai as pessoas mudem a forma de pensar e actuar, e vejam o futebol como a coisa menos importante das coisas importantes, parafraseando Sacchi, futebol é apenas um desporto, mas fizeram dele um antro de corrupção, lavagem de dinheiro e negocio, estragaram-no provavelmente para sempre, por isso hoje em dia tenho saudade dos tempos em que comecei a ver o Benfica, só disso

    No futebol a única coisa que se aproveita é a bola e já não é de hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois o problema é esse quem não se dá ao respeito não é respeitado.

      Eliminar
  14. Luigi SLB2/12/17 06:01

    E uma imagem dos adeptos do Benfica durante o jogo? Ou o jogo só teve adeptos do Porco.

    ResponderEliminar
  15. Tu não gostas dos anos 80 e 90.
    Preferes os últimos anos, com padres á mistura, ontem foi uma missa bem cantada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas missas bem cantadas são bem diferentes de um sem número de crimes de corrupção activa agentes desportivos pagos com fruta para dormir, envelopes com quinhentinhos, café com leite ou viagens ao Brasil por exemplo, ou condicionar, tentar e conseguir afastar árbitros dos jogos onde está presente o seu clube, com depósitos de 2000€ em dinheiro na conta do arbitro do jogo. Pelo menos tudo que se lê e ouve das missas cantadas, estas em nada infrigem a lei.

      José Guimaro
      (atenção não confundir com o arbitro corrupto que recebeu um envelope com quinhentos mil escudos, em sua casa e em mão do corruptor e proxeneta Reinaldo Teles, Vice-Presidente da Associação criminosa Fruta Corrupção do Porto

      Eliminar
  16. Como é possível questionares sobre a entrada de um adepto em campo?
    É grave, concordo....
    Mas se apertasse o pescoço ao bandeirinha, já era normal...
    Só vou começar a ler os teus posts quando o Benfica perder, pois aí pareces mais lúcido nas tuas analises... Noutro caso tens de reconhecer que há bagaço a mais naquilo que escreves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apertar o pescoço a um fiscal de linha por parte de um adepto, claro que não é normal, dai esse adepto ter sido condenado pela justiça Portuguesa (Lisboa) com pena de prisão suspensa, condicionada a pesada multa e o seu afastamento por um largo período de um jogo de futebol... o que levou inclusive a que lei que enquadrava este crime a ser agravada com interdição do estádio onde ocorresse crime semelhante.

      António Garrido
      (atenção não confundir com o arbitro corrupto, adepto e sócio do Sporting, mas que se deixou corromper e posteriormente vender os seus serviços ao Fruta Corrupção do Porto)

      Eliminar
  17. Fernando Lopes2/12/17 07:58

    Caro Shadows.
    Penso que infelizmente ja conhece a resposta. Vai ser nada. Medo, compadrios, antigas "lealdades, total ausencia de dignidade. Sao estes os valores de quem "dirige"? o futebol portugues.
    Ninguem biu.

    ResponderEliminar
  18. Está situação pode ser muito perigosa se não houver um castigo pesado ao clube do Porto!!
    No caso de se tentar branquear a invasão com agressão de um jogador, atribuindo uma multa de castigo, isso mostra que qualquer adepto pode fazer o mesmo a um adversário, por exemplo durante o jogo numa jogada isolada que poderá dar golo..
    No mínimo o clube do Porto deveria levar 1/2 jogos à porta fechada!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não houverem castigos ao FC Porto Sad e sumarissimos a jogadores do como Marega, Filipe, Danilo e Telles, fica provado a conivência da FPF, Liga e IPDJ com o FC POLVO

      Eliminar
  19. Exposição à UEFA é aqui que o Benfica têm de atuar as imagens estão lá, no Sul da Galiza é assim! É explorado esta situação vai colocá-los na ordem É AQUI QUE O BENFICA PODE INVERTER UMA SITUAÇÃO! Atuem! ##

    ResponderEliminar
  20. O Braga serviu de exemplo...vamos ver! E o Macaco estava lá a fazer o quê? Não tava castigado?? Já agora enviem os lances todos ao Benfica do jogo de ontem, antes do suposto golo limpo do FCP há falta sobre Grimaldo de Herrera!! Há um vermelho por dar ao Filipe por agressão ao Jonas, é um amarelo ao Teles por não na bola como levou o Luisão antes!

    ResponderEliminar
  21. O NOVO APITO DOURADO É UM FLOP

    Existe?: SIM

    Quem Manda?: FC PORTO

    Quem é o chefe? JORNE NUNO PINTO DA COSTA

    Está a funcionar como nos anos 90/00? NÃO. apesar de já te beneficiado o FC PORTO e prejudicado o Benfica em muitos jogos

    Ontem foi mais uma prova dura para o Benfica, e passou-a sem problemas de maior apesar das táticas sujas do Apito Dourado. Dentro e fora do campo

    Ontem foi mais uma prova para os árbitros e o Jorge Sousa, CHUMBOU.
    Chumbou porque tinha uma oportunidade de mostrar aos seus colegas que podem ir ao estádio do Porcāo sem MEDO, e apitar de forma profissional e isenta.

    Falhou porque apesar da arbitragem manhosa o Porto não ganhou.

    Os tempos mudaram. O Benfica avançou. Adaptou-se. Os outros clubes pequenos ainda vivem na década de 90. Não são 10 anos. Estão atrasados 30 anos.

    Acabou-se o dinheiro da fruta, do chocolate e das viagens

    JOGUEM À BOLA

    ResponderEliminar
  22. FPF / LIGA / IPDJ

    O ESTÁDIO DO DRAGÃO NÃO TEM OS MÍNIMOS DE SEGURANÇA PARA A PRÁTICA DESPORTIVA

    ESTÁ É A PROVA DOS 9. O SIM OU SOPAS

    VÃO INVESTIGAR?

    COLOCAR PROCESSOS DISCIPLINARES

    INTERDITAR O ESTÁDIO

    depois de

    - Arbitragem habilidosa em benefício do FC PORTO

    - AGRESSÕES no campo por parte de jogadores do FC PORTO sem qq penalização

    - INVASÃO do campo e AGRESSÕES de adeptos do FC PORTO a jogadores do Benfica

    - INACÇÃO e CONIVÊNCIA da PSP do PORTO

    - FOGO DE ARTIFÍCIO junto ao hotel do Benfica às 3h da manhã

    - COAÇÃO de dirigentes do FC PORTO antes, durante e após o jogo

    ResponderEliminar
  23. O NOJO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

    Tomaram conta do futebol em Portugal

    ERC assiste impávida e serena tudo isto

    A IMPRESA, GLOBAL MEDIA, COFINA, SPORTV FALIDAS aproveitam os ultimos tostões das AVENÇAS

    O SINDICATO DOS JORNALISTA CALADOS na defesa dos incompetentes

    TODOS ESTES SÃO OS BOYS DO NOVO APITO DOURADO

    é o tudo ou nada para eles

    O CRIME É O ELEMENTO COMUM A ESTAS EMPRESAS (algumas cotadas em bolsa)

    FAZEM PARTE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FC PORTO SAD

    ResponderEliminar
  24. A VERGONHOSA SPORT TV

    O Porto canal 2 (vulgo Sport TV) voltou a mostrar em público um excelente serviço ao SEU DONO FC POLVO

    BENFIQUISTAS CANCELEM A ASSINATURA DA SPORT TV

    ResponderEliminar
  25. FALIDOS DA COMUNICAÇÃO

    Em relatórios recentes ficou provado que a Venda dos jornais desportivos e do Expresso e do JN e da revista Sábado desceram substancialmente depois dos casos dos emails

    As TVs tem perdido audiências principalmente nos programas desportivos ( o tempo Extra do Ranhoso Santos) ê o exemplo mais claro disso....é o MENOS VISTO DE TODOS

    ESTÃO FALIDOS

    BENFIQUISTAS VAMOS CONTINUAR A NÃO COMPRAR E VER ONLINE ESTES PASQUINS E A VIRAR DE CANAL AQUANDO DOS PROGRAMAS DESPORTIVOS.

    SÓ PRECISAMOS DOS BLOGS BENFIQUISTAS e DA COMUNICAO DO BENFICA

    ResponderEliminar
  26. REALMENTE NÃO PODE HAVER VACAS SAGRADAS. ASSIM COMO JULIO CESÁR TEVE CORAGEM DE RECONHECER QUE JÁ NÃO TINHA QUALIDADE PARA JOGAR NUM GIGANTE COMO O SL BENFICA, O LUISÃO, ANDRÉ ALMEIDA, JARDEL, PIZZI, FEJSA( JOGADOR C/LESÕES CONSTANTES QUE E GERIDO COM PINÇAS) R.JIMENEZ, GABIGOL, PESOS MORTOS NO GLORIOSO UNS DEVIAS ENCERRAR A CARREIRA E OUTROS SEREM VENDIDOS, POUPAMOS NOS ORDENADOS E PROMOVEMOS O JOSÉ GOMES DA EQUIPA b E CONTRATAMOS UM AVANÇADO JOVEM COM POTENCIAL PARA ATACARMOS O PENTA.

    ASS: ANDRÉ

    ResponderEliminar
  27. Caro, Benfiquista a sério,
    Pensei que tinha sido o único que viu a murraça do zé sá na cara do Luisão.
    Penalty nítido.
    O var existe para quê ?
    PS: Quanto ao suposto golo, referem que foi anulado?? porquê, se o árbitro apita antes, daaaaaaa... a única situação que existiu, foi a marcação (errada) de um simples e banal fora-de-jogo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  28. Jorge Rocha2/12/17 19:41

    O mesmo que não deram ao Benfica quando o diabo de gaia agrediu um fiscal de linha?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking