O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

. 114 comentários

Não, não vou relembrar mais vez o óbvio, aquilo que toda a gente vê, que esta equipa a nível coletivo vale pouco mais do que zero, e que muitos dos artistas da equipa estão aquém do nível esperado de alguém que representa o Sport Lisboa e Benfica MAS...

Convenhamos…

Grande parte das fragilidades da equipa são provocadas por quem manda e dirige...

Começando pelo facto de que, sempre que Svilar joga, jogamos sem guarda-redes...

A desconfiança da defesa encarnada no Belga é notória...

A quantidade de erros que o Belga faz por jogo, e em jogos em que a bola vai à nossa baliza não mais do 4 ou 5 vezes, é absolutamente inadmissível!

Svillar vai ser bom guarda-redes no futuro? Eh pá, se calhar até vai. Mas neste momento não é! E pior, foi lançado às feras, está inseguro e traumatizado, e a pressão que tem neste momento nos ombros não o ajuda a ele nem a absolutamente ninguém!

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

Aqui escrevi ANTES da absolutamente idiota estreia de Svillar em jogos séniores contra o Manchester United num jogo de Liga dos Campeões, que uma coisa era certa: “Svillar seria sempre cabeçalho dos jornais no dia seguinte – Ou pelos melhores ou pelos piores motivos!" E por isso reprovava a ideia da titularidade (tantos a aplaudiram) porque para mim não se lança um puto de 17 anos no futebol sénior e logo na maior competição mundial de clubes com todos os holofotes sobre si, numa fezada de que pode dar céu mas também se pode matar desde logo o míudo!

Teve azar, foi inferno, e foi assim que se deu a conhecer ao mundo INTERNACIONAL do futebol com 17 anitos. E a partir daí meus amigos, só alguém que nunca jogou no Damaiense não percebe que a pressão aumenta e que se passa a lutar não só contra a falta de experiência e as inseguranças próprias da idade mas também contra os cabeçalhos dos jornais e da desconfiança dos adeptos e companheiros de equipa!

Esta coisa de que basta lançar as crianças lá para dentro e dar-lhes asas que elas voam tem muito que se lhe diga... Algumas voam de facto, mas outras aterram de cabeça! Achar-se que só o talento joga, e que a experiência, a confiança e a mentalidade não contam para nada, talvez não conte... nas equipas pequenas... Numa grande, numa com um estádio com 65000 pessoas conta, e muito...

No Anderlecht Svillar exigiu a titularidade, senão saía... O Anderlecht não deu porque achava que ele não estava preparado... E ele saiu, para um clube que a garantia, ou quase... E aterrou no Benfica!

Enfim, estou a dizer que o Benfica empata por causa de Svillar? Não! As fragilidades são mais do que muitas e já foram mais do que escalpelizadas.


Mas Svillar é um sinal dos tempos que se vivem e do lugar para onde caminhamos. Só não vê quem não quer!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. O Benfica empatou na Luz com o Portimonense B? Não me acredito ...

    O Pizzi, consta que foi expulso na 1ª parte, por mera entrada leal, e com bola sobre o Paulinho? Pode jogar o derbi, após esta expulsão de hoje na Taça da Liga?

    O que irá fazer o Benfica em 2018? Preparar a próxima temporada?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica em 2018 vai ganhar o Penta! Para vosso desespero!! Está cada vez maior.

      Ainda hoje o grande Mourinho perdeu em CASA com uma equipa da 2ª divisão inglesa e foi eliminado da taça da Liga. O Benfica ainda não está eliminado.

      Eliminar
    2. Anda tudo preso por arames...que VERGONHA!!!
      O RV ainda não foi para a rua???

      Eliminar
    3. RV: "vamos refletir sobre isto...".

      Só agora? E a champions? E o Rio Ave? E as várias exibições miseráveis? E os 0 pontos? E sofrer golos em (quase) todos os jogos?

      RV vá reflectir para casa depois de esvaziar o armário e limpar a secretária............

      A estrutura anda aonde?
      O presidente anda pára?
      Amanhã surge a notícia de mais uma resma de jogadores novos?

      Sinto vergonha desta pouca vergonha!!!!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho20/12/17 23:28

      O RV, é uma vaca sagrada! Onde é que LFV, arranjaria outro tótó, que dissesse amén a tudo?
      Em lado nenhum!

      Eliminar
    5. Benfiquistas:

      não é só os corruptos a norte e os sapos a sul a enterrar o SLB.

      Esta direção, sad, "estrutura", treinador e jogadores aspas aspas.......

      Eliminar
  2. É ridículo colocar as culpas no svilar quando a equipa não joga nada de nada. Podia ter feito melhor no ultimo golo mas safou pelo menos dois golos.
    O Portimonense com 7 suplentes banalizou o Benfica no estádio da luz.
    A nossa equipa não tem intensidade, perde todos os lances divididos, faz passes errados consecutivamente, perdem as bolas em zonas perigosas inúmeras vezes, quando perdem a bola não recuperam a tempo, não sabem pressionar o adversário, têm dificuldade em sair da pressão acabando por perder a bola com passes disparatados, afunilam o jogo nas laterais acabando por perder a bola 80% das vezes, quando recebem a bola no nosso meio campo em vez de progredirem com a bola dominada passam de primeira para um colega que esta em pior posição e que invariavelmente perde a bola, os defesas , mesmo em superioridade numérica,dão espaço aos avançados contrários para fazerem tudo( passar, centrar, rematar) , inúmeras vezes o lateral defende um contra um e ate um contra dois sem apoio nem do extremo nem do médio defensivo....
    O Portimonense joga um futebol de muito mais qualidade. O que é que o Benfica espera para contratar o Paulinho? Não temos nenhum tecnicamente superior a ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que afunilao nas laterais? Sabes o que quer dizer afunilar?

      Eliminar
  3. Mas quem põe o Svillar não é o Rui Vitória?
    Então por que fica de fora na "fotografia"?
    Se "a equipa a nível coletivo vale pouco mais do que zero", isso não é função do treinador?
    Então por que RV fica "esquecido" no post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi na mouche!


      José Martins

      Eliminar
    2. Companheiro, sobre Rui Vitória ja escrevi e muito! Queres que repita a mesma coisa a cada tres dias, de cada vez que a equipa nao joga um charuto?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/12/17 23:41

      Correcto que RV não pode ficar esquecido, mas temos que ir ainda mais acima, LFV, também não pode ficar, afinal de contas, é ele o responsável máximo por este formato imbecil, e não foi por falta de aviso, durante a pré época. LFV, é autista, tem umas idéias distorcidas, que fazem com que não dê ouvidos a ninguém, e vá mergulhar de cabeça num monte de esterco, apesar de toda a gente o tentar avisar, do lado de fora, porque do lado de dentro, só tem individuos que lhe dizem amén!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/12/17 00:41

      "tem umas idéias distorcidas,"... Sim! Sim! As ideias distorcidas tem outro nome:€€€€€€€€€€€€€€€€€€

      Eliminar
  4. mas isso já era esperado um jogador de 18 anos com um único jogo como profissional, ainda por cima na posição de guarda redes, nunca mas nunca poderia ser uma alternativa para a titularidade.
    só acreditou quem quis ou é cego.

    como disse desde que foi contratado ou era titular na B e depois logo se via ou era emprestado.
    entretanto anda a ser queimado.

    quer dizer mexemos na equipa em posições de pouco desgaste e em jogadores que nem estão desgastados.
    depois jogamos com vários jogadores que numa semana fazem tres jogos um deles com prolongamento, é de génio.

    substituições suicidas para não dizer outra coisa.

    ResponderEliminar
  5. Estou estupefacto, é certo que sou um contestatário de Vitória e de Vieira de longa data, apesar do Vitória já me ter despertado mixed feelings, mas... isto. Tantas vitórias quanto empates e derrotas e uma ou duas ou 3 boas exibições na época, dá que pensar, não?
    E digo-te mais com este treinador e este presidente não vejo saída. Não vejo mesmo. Porque o treinador é para ficar e digo-te, neste agora trocar para quê?, trocar tinha sido lá atrás quando o Bayern o fez e eu pedi, eu e muitos. O próximo treinador vai ter o mesmo perfil deste e as compras e vendas de atletas em modo furgão irá manter-se. LFV foi JJ e a vacunça de Vitória, ou o nhaga (gargalhada), acabou-se a vaca, voltamos a uma era não muito distante Quique & Camacho LDA.
    Às vezes aparece um Tondela e tu começas a acreditar mas depois olhas para as estatísticas do ano e é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes21/12/17 08:48

      Nao valia a pena escrever outro coment porque o teu e um sumario do que penso. E nao e de hoje nem de ontem. O Tetra camuflou o processo de vietnamizacao. Como tem sido lento e gradual, com campeonatos pelo meio, o pessoal nao se tem apercebido, ou tentou negar as evidencias, os sintomas. E chegamos aqui. Divididos, a atacarmo-nos entre Benfiquistas, a separarmo-nos entre bons e maus, pro e contra LFV e RV. A atribuir os resultados e exibicoes ao jogador A porque deveria ter jogador o B, etc. A idealizar solucoes milagrosas com os Tucheis ou Paulos Fonseca deste mundo.
      Entretanto o problema agrava-se e poe em causa ate a integracao de jovens. Porque integrar jovens numa equipa perdedora e sem confianca torna-se quase impossivel.
      Quando poderiamos e deveriamos estar a crescer, solidificar hegemonia, ganhar campeonatos com seguranca e bom futebol, a dignificarmo-nos e a ganhar dinheiro na Champions, estamos nesta situacao.
      Triste, muito triste. Um novo rumo precisa-se, antes que os dez anos a frente se transformem outra vez em muitos anos de atraso.
      Viva o Glorioso SLB.
      Abraco

      Eliminar
  6. Jorge Leitão20/12/17 22:01

    3 em 3.

    Falta uma competição para 4 em 4. É só esperar até ao terceiro dia de 2018.

    Dois jogos na Luz frente ao Portimonense, dois banhos de bola que levámos, hoje contra os suplentes.

    O resultado é mais do que justo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há dias te tentavas colar ao resultado do jogo de tondela..

      Eliminar
    2. A verdade é que os jogadores do portimonense são tecnicamente superiores á maioria dos jogadores do Benfica já para não falar do treinador.
      Apesar de serem campeões os jogadores do Benfica não têm mentalidade de campeão e não parecem confiar no treinador. veja-se a expressão do zivkovic quando saiu (ele que estava a fazer uma exibição mais do que medíocre mas mesmo assim não entendeu a saída)

      Eliminar
  7. https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/surpresa-jose-mourinho-fora-da-taca-da-liga-9000873.html



    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah boa então tá tudo bem

      Eliminar
    2. Não, não está tudo bem. But shit happen!
      Quando se está com pouca sorte...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/12/17 23:43

      Pouca sorte por se terem tomado decisões imbecis?!!!!!

      Eliminar
    4. Do you see the thunderstorm of shit? Its not just a little bit of shit, look carefully please. Shit, shit, shit. Thanks.

      Eliminar
  8. Por falar em juventude: o PSG não paga os 7M do Guedes? Também havia para lá umas cláusulas?

    ResponderEliminar
  9. Não foi o lfv que há uns tempos numa entrevista disse que dentro de 3 ou 4 meses o SLB tinha Um jovem enorme na baliza capaz de fazer esquecer o anterior!!! Disse que os benfiquistas podiam estar descansados!!!

    ResponderEliminar
  10. Só Svilar? Tirar Samaris, retirar zivkovic e colocar saferovic. As substintuições foram más. Só Jonas consegue ter futebol.

    ResponderEliminar
  11. A culpa do empate de hoje é de quem? Do árbitro?

    Ainda não chega de rui vitória? Ainda não chega de vieira? Ainda não chega desta corja que envergonha o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh monte, tu ainda estás convencido que passas por Benfiquista???? Ainda antes de bateres a primeira tecla já cheira a lagarto. Ao menos lava-te de vez em quando.

      Eliminar
    2. Da-lhe forte pá desmascara todos os que criticam o Vieira como "lagartos"...

      Eliminar
  12. Viva,

    Acho muito estranho apareceres sempre numa altura destas mas ainda assim vou comentar, achas Krovinovic uma má aposta ? Achas Ruben Dias uma má aposta ?

    Quando podia o treinador apostar em jovens no campeonato onde estamos completamente proibidos de perder mais pontos ?

    Sim é isto que faz sentido ir introduzindo jovens no plantel principal sem andar a desperdiçar verbas como Olah John, Djuricic e por ai fora (só como pequeno exemplo tivemos 18 laterais esquerdos na era de JJ)não vejo que seja por ai que as coisas estejam a correr mal, faz parte do crescimento dos jogadores e é um sinal que damos a quem trabalha no Seixal, para acreditarem no seu valor.

    Mas como sou pouco entendido nisto e até devo ser um corpo estranho no blog (que mal pode pontapeia o SLB por onde pode) ás tantas tu é que estás certo, vamos varrer para baixo do tapete tudo o que RV fez pelo clube e agora sim está ao jeito de levar mais uns pontapés.

    Foi o acaso que quis que RV torna-se Renato, Lindelof, Ederson, Semedo, Guedes mais valias, isto tudo foi só porque houve quem se lesiona-se, nada de trabalho de RV, claro que Krovinovic é um jogador de seleção era muito simples impor-se a titular, tem lá algum merito a atual equipa tecnica, Ruben Dias titular ? So porque houve lesões como tinhas dito tinhamos era que ir ao mercado, Diogo Gonçalves já com muitos jogos no campeonato e até tem Champions, foi por brincadeira, nada tem a ver com o seu processo de crescimento....a serio explica-me como devia ser feito o crescimento destes jovens ? Antecipadamente agredecido pelo teu não esclarecimento.

    Já agora já que aqui ninguem o refere o clube luta por se tornar mais sustentável, esta época está a correr mal, é a vida nem sempre se pode ganhar e é o preço a pagar, aguento bem isso ;)

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que penses que o Benfica está bem! Estamos em Dezembro, praticamente só nos resta o campeonato e decides fazer uma regressão temporal para tentares ilibar um incompetente que está mais interessado em COMER do que colocar a equipa a jogar futebol.

      Tem vergonha... já perdemos praticamente tudo! Somos uma chacota nacional e andas aqui a defender o indefensável! Se gostas de perder muda-te para o Sportém!

      Se aguentas com derrotas para que o Vieira possa encher os bolsos o problema é teu, mas felizmente que no Benfica há gente exigente que não suporta vergonhas desta magnitude.

      A época está a correr mal não é por acaso ou por azar... É POR INCOMPETÊNCIA e FALTA DE PROFISSIONALISMO.

      Empatar em casa com o Portimonense B não é admissível! NINGUÉM NO BENFICA TOLERA MEDIOCRIDADE.

      Eliminar
    2. Como eu faria o crescimento destes jovens?

      Salvo raras excecoes, a de jogadores que teem mentalidade para subir aos seniores de um Benfica e nao sentir o salto, emprestando os um ano a um clube de primeira divisao para ganharem calo.

      Que era o que se fazia no antigamente e com bons resultados. O rui costa andou em Fafe por exemplo. E mal nao lhe fez.

      O que é que o Joao Carvalho ou o Diogo Goncalves estao a fazer no Benfica? Nao estavam melhor a fazer 30 jogos num Rio Ave?

      Ficaram para se dizer que se aposta na formacao. E para eles caberem fez se um plantel com 30 jogadores!

      Bem sei que as equipas B facilitaram o salto e permitem acumular experiencia embora a um nivel mais baixo.

      Mas o Svilar nem na equipa B jogou! Estreou so futebol senior contra o Man United!

      Eliminar
    3. "Somos uma chacota nacional"...
      Só nacional? E o prestígio internacional não foi seriamente afectado?
      Parece que a Emirates teve que adotar um novo lema:
      Não estamos só com melhores, também apoiamos os piores!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho20/12/17 23:50

      Então mas o clube agora é algum infantário? Anda sempre a suportar as dores de crescimento de jogadores "bébés", para que quando atinjam alguma maturidade os venda, e vai ajudar ao crecimento de outros "bébés" num sistema que é feito para nunca acabar? Não me agrada de sobremaneira, e não acredito neste projecto! LFV descobriu a pólvora? Só se foi dentro de alguma caixa de fósforos!

      Eliminar
    5. Anonimo,

      Nem vou responder, apenas recordar-te que à bem pouco tempo, para se poder treinar tinhamos que andar com a casa às costas.

      RedMoon,

      Desculpa lá mas estás a varrer para baixo do tapete o que se fez, vê lá bem que vais buscar o exemplo do Rui Costa (tão aqui criticado e que até tive o prazer de jogar à bola com ele na Damaia) isso foi à quanto tempo ? E o que fez Rui Vitória em pouco mais de dois anos não mencionei já vários nomes ?

      Mas insisto desculpa lá Krovinovic é bom ou não ?, Ruben Dias é bom ou não ?

      Não sou contra o que dizes, mas atenção que o SLB não faz as coisas ao acaso, se vires bem temos um modelo de formação (nem melhor nem pior que os outros) que passa por colocar os jovens a jogar em escalões acima da sua idade, por outro lado o Seixal não deve ter mais de 12 anos, nasceu, cresceu, desenvolveu-se e decidiu-se que era o momento de ser "explorado" de outra forma, a meu ver com resultados positivos.

      Podemos discutir se é certo investir 15M em infra-estruras para melhorias no Seixal e apenas 5M no reforço de plantel, mas claramente o SLB definiu esta politica caso contrario ninguém saia, estamos a dar-nos mal esta época é pena, mas não invalida algum trabalho que está a ser feito.

      Tenho presente que uma equipa forte, trás mais publico, mais verbas de publicidade, uma boa participação na Champions valoriza imensos jogadores, divulga a marca, mas nem sempre corre bem o importante é que se aprenda com os erros e acima de tudo que uma participação igual a esta que tivemos nunca mais se repita.

      Quanto ao Svilar é apenas mais um jovem em que depositamos esperanças está longe de ser já um grande guarda-redes, tem idade para ser emprestado e devolvido é uma questão de se aguardar e quanto ao que defendes não esqueças que João Carvalho já passou por isso, André Horta está a rodar, Y. Ribeiro está a rodar, Pedro Rodrigues está a rodar, Bruno Varela esteve a rodar e por ai fora, mas tens exemplos que jovens que vieram diretamente do Seixal e afirmar-se, Lindelof, Semedo, Guedes, Renato o que há assim de tão mal feito ?

      Concordo que o plantel pode e deve ser mais reduzido, no fundo alguma coisa irá sair disto, está na hora de reduzir o plantel e espero que se faça uma ou outra contratação certa, olha Pele que foi nosso jogador e que está no Rio Ave, espero que se opte por recompra-lo, embora acredite em vários jovens que temos na equipa B. Por muito que defendas com factos válidos não deixo de dizer que há trabalho bem feito em especial no lançamento de jovens e como tudo vários também falharam, mas não deixamos de conquistar títulos por isso.

      Targarien

      Eliminar
    6. "Somos uma chacota nacional"...
      Mas porquê? Porque não ganhamos sempre? Mas há algum clube que ganhe sempre? É que se há, eu desconfio!!!
      O RV não tem categoria para o Benfica? Não, não tem!
      A estrutura este ano fez merda? Sim fez, e da grossa?
      A equipa não está a jogar nada? Não, não está, e mesmo assim só está a 3 pontos da liderança!
      O Benfica precisa de uma vassourada? Pois precisa, e provavelmente com o cabo da vassoura, dizem que há por lá demasiados "benfiquistas"!
      Qual é a diferença entre os adeptos portugueses e, por exemplo os ingleses? Os adeptos portugueses só apoiam a sua equipa quando ela ganha!
      Devemos criticar o que há para criticar, e há muito, mas atenção para que não pareça campanha!
      boas festas a todos
      duarte

      Eliminar
    7. A explicação para a desgraça do Benfica neste momento passa por relembrar o passado aludindo "à casa às costas". Haja paciência, todos andaram com a casa às costas, não foi só o Benfica.

      Malditos Vieiristas que tentam justificar a mediocridade relembrando problemas que o Benfica teve há 15 anos.

      Esses tempos já passaram, estamos em 2017 e temos uma equipa digna dos tempos do Manuel Damásio! Pára de relembrares o passado do Benfica, todos já sabemos como foi e mesmo assim não é desculpa para o bandido do Vieira andar a fazer negociatas na China enquanto andamos a ser dizimados no campo e enxovalhados todos os dias na comunicação social.


      Já agora Duarte, todos sabemos que não podemos ganhar sempre, mas o facto é que temos tido registos muito embaraçosos que não se admitem num clube como o Benfica. (estar em dezembro arredado de tudo não se admite - levar 3 golos do Rio Ave e mais 2 do Portimonense B é digno de clube de segunda divisão).

      Andamos a ser enxovalhados constantemente, para não falar que o nome do clube está na lama devido a uma direcção ausente que está a matar o clube.
      Já agora, nós somos latinos, não somos ingleses... ok?

      Se tivéssemos a mentalidade inglesa teríamos provavelmente um Wenger durante 20 anos no Benfica sem ganhar nada e todos vocês ficariam felizes...!

      O que vocês querem que o analfabeto do Vieira fique para sempre no clube, ou seja, sem o Vieira o Benfica não existe...


      Tenham vergonha.

      Eliminar
    8. Targarien,

      Grande parte do que dizes pode ser classificado em duas categorias:

      1. dourar a pílula para parecer que LFV e seus fantoches (dos quais RV é apenas um deles) sabem o que estão a fazer;

      2. mentira;


      "E o que fez Rui Vitória em pouco mais de dois anos não mencionei já vários nomes ?"

      Vamos pegar então nesses nomes:

      "Renato, Lindelof, Ederson, Semedo, Guedes"

      Renato, entrou a martelo na equipa, a meio da época, porque algum iluminado achou que um plantel com Fesja, Samaris, e dois "8" que nunca o foram (Pizzi e Talisca) aguentava a época toda.

      Lindelof, entrou porque dois dos restantes três centrais se lesionaram.

      Ederson, é gozar com a cara de quem tem memória. Entrou na equipa porque o Júlio César se lesionou antes do jogo com o Sporting, e metade dos benfiquistas estavam nervosos com isso.

      Semedo, o único que foi aposta desde início. Curiosamente não é da formação do Benfica, não sei porque foi aqui metido. Formação no Sintrense. Contratado pelo Benfica em 2012/2013.

      Guedes, outro que foi metido a martelo, a entrar como suplente no desespero, e a ganhar o lugar por lesão de quem começou a época a titular.



      "Mas insisto desculpa lá Krovinovic é bom ou não ?"

      É bom. Não é Seixal. Fez o que aqui se disse que deve ser feito com os jovens do Seixal, jogar 30 jogos num Rio Ave.
      É uma aposta tão forte que ficou fora da lista da Liga dos Campeões. Mas o Filipe Augusto foi inscrito.
      O LFV e RV querem tanto o bem do Benfica que o sistema de jogo é mudado para incluir o Krovinovic (porque é bom de mais para ficar de fora, dava muita cana) e manter o Pizzi, porque o burro do presimente achou que o Benfica devia investir 14 milhões num jogador mediano, e agora tem que jogar para ser vendido e rentabilizado. O Pizzi joga como quem sabe que, faça o que fizer, jogará sempre.

      "[...] mas nem sempre corre bem o importante é que se aprenda com os erros e acima de tudo que uma participação igual a esta que tivemos nunca mais se repita."

      Em 2013/2014 o Benfica tinha um bom plantel que foi delapidado no Verão, e em 2014/2015 um plantel muito mais fraco foi humilhado na Liga dos Campeões e ficou em último ligar do grupo. Parece que não se aprendeu nada, mas calma, de certeza que o presimente da altura já não está por lá.

      "Quanto ao Svilar é apenas mais um jovem em que depositamos esperanças está longe de ser já um grande guarda-redes"

      O teu amigo LFV disse, quando acossado pelos sócios na Assembleia Geral, que o Benfica tinha um jovem guarda-redes que em 3 meses toda a Europa ia saber o nome dele. Parece que o presimente não concorda contigo quando dizes que o Svilar ainda não é um grande guarda-redes. O RV lançou o Svilar porque estava confiante nas suas capacidades, ou por pressão do chefe?



      A aposta na formação está feita a martelo, e os poucos que sobrevivem ao desleixo, desorganização e falta de visão da direcção, são vendidos (escorraçados é o mais correcto) em ano e meio.


      ROC

      Eliminar
    9. Caro ROC,

      Obrigado por dizeres a verdade! Desmontaste muito bem as mentiras e embustes que têm sido difundidas pelos defensores do pau-mandado Vitória e aldrabão Vieira.

      Há muita gente que anda a mentir descaradamente só para que o Querido Líder Vieira não seja alvo de crítica!

      A tal aposta na formação foi por puro desespero... na altura correu bem... agora a fraude é demasiado evidente, ou seja, não há ideias nem um plano para o futuro.

      A coisa correu bem, houve muito chouriço e pouco trabalho. Como o enchido já acabou, ficou à mostra a total desorganização e incompetência dos responsáveis.

      Rui Vitória não passa de uma fraude e só está no Benfica porque é um lacaio que nunca se queixa de nada. É por isso que o iletrado Vieira quer que ele fique a todo o custo.

      Qualquer treinador que se preze não compactuava com tamanha falta de profissionalismo.

      Tenham vergonha.

      PEace

      Eliminar
  13. Ainda bem que adiámos o jogo com os lagartos para 2018 caso contrário acabaríamos 2017 fora de todas as provas.
    Lamentável

    ResponderEliminar
  14. Soma e segue !...mais uma competição que estoirou como castanha deixada cair por distracção na lareira da nossa ilusão.

    Perante isto e o que se vai ouvindo entre as 'inaugurações' do grande-líder, só por um impensável e improvável bambúrrio !... de Sorte nos permitirá alcançar o P3N7A !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/12/17 23:53

      Anda a inaugurar mais casas do BENFICA, porque está com medo, pois esta bola de neve desfavorável, que ele próprio criou, está a crescer, e de que maneira! Esta corja, completamente autista, e avessa ao diálogo, não quer sair de lá de maneira nenhuma!

      Eliminar
  15. Hoje o grande culpado foi o treinador. Aquelas subs foram sempre para pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o jogo em aberto... tirar um homem do meio campo para colocar um avançado é de mestre!!!! Não sabe mais ....

      Eliminar
  16. Sempre disse aqui que o Svilar era uma fraude! No Benfica quem é bom e tem qualidade veste a camisola e joga! Mesmo sendo inexperiente o facto é que mete água todos os jogos!

    Tinha dito aqui que o Svilar em 4 jogos no Benfica levou 3 frangos (2 com Manchester e 1 com o Aves)... e houve muitas almas iluminadas aqui neste blog que diziam que este fragueiro seria um craque!

    Este foi o 5º jogo a titular e levou hoje o seu 4º frango. Todos os marrecos que este guarda-redes levou custaram-nos não só as competições europeias como muito provavelmente a eliminação da taça da liga.

    Tenham vergonha todos aqueles que através da sua estupidez e teimosia defenderam um tipo que NÃO TEM CONDIÇÕES PARA SER TITULAR DO BENFICA.

    A época acabou.

    PS - O Vitória na Taça manteve o Varela e agora decide colocar o Svilar. Parece que gosta de brincar às balizas... Enfim, que desgraça de treinador ....

    PEace

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/17 23:46

      "No Benfica quem é bom e tem qualidade veste a camisola e joga!"
      Achas mesmo? No Benfica quem é bom e tem qualidade é para vender à primeira oferta... Porque o negociador implacável e o seu amigo vendedor, precisam de encher os bolsos e engordar as contas bancárias!

      Eliminar
    2. Concordo! Mal aparece um jogador com qualidade é logo vendido como se fosse gado.

      Eis a realidade.

      PEace

      Eliminar
  17. A última frase daria um bom título no teu post!!! Parabéns, nem mais!!!

    ResponderEliminar
  18. Santo Deus, estou tão envergonhado? Metem do! Tanta nulidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envergonhado? Porquê? O Benfica está bem e recomenda-se! Financeiramente, é um colosso. Desportivamente, nunca antes visto. A jogar futebol ao nível de um barça!

      Xô, dragarto! Vai lá para o blog _____________________ (acrescentar nome do blog a gosto, daqueles blogs lagartos/corruptos cujos nomes os bons benfiquistas todos conhecem)

      Eliminar
  19. Mas que substituições foram aquelas???

    ResponderEliminar
  20. Cambada de acéfalos.....tanta conversa! Estamos de rastos....e estamos aqui no blog dia após dia com mexericos???
    WTF....Acordem benfiquistas! Parecem anestesiados pelo populismo desta direção! Abaixo Luís Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  21. Se quiséssemos saber quando apareces é simples... Esperar por um mau resultado.
    O alvo de hoje teve culpas onde? E a defesa tem bem mais confiança nele que no varela... Todos os problemas fossem o svilar e a falta de confiança da defesa no svilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razao, finalmente descaiste-te! Todos os problemas fossem o Svilar... Engraçado que quem te lê diariamente fica a pensar que o Benfica carrila sobre rodas e recomenda-se...


      Eliminar
    2. Éh, pá! Ó Nuno vai mais é à merda!!!
      Para ti, o que é que é preciso para fazer qualquer coisa ou mudar de treinador? É preciso que o mundo acabe?!?
      Metes nojo, pá! Como é que consegues defender, ou mesmo desculpar, esta merda toda?!?
      (José C. S. Branco)

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/12/17 23:57

      E tu também! Se quisermos saber quando apareces é simples... quando se critica a direcção!
      Ou vais continuar a dizer que está tudo bem?

      Eliminar
    4. O problema do benfica este ano, foi ter aparecido os emails....

      Eliminar
    5. "Pedro" Nuno Martins "Guerra", és tu?

      Eliminar
    6. Caro amigo (permite-me tratar-te desta forma) não vale a pena responder ao Martins. é cego ou anda cego... e já não é de agora. Esta época é digna de configurar no Guiness tal a “competência” com que foi preparada. Já o disse aqui antes, da minha parte os €€€ gastos esta época baixaram muito e a partir de janeiro a cota de sócio vai deixar de ser paga.. tou Farto desta m...... sempre a mandar areia para os olhos dos adeptos... cá em casa somos só 2 ( o meu número de sócio é abaixo dos 32000) já não tenho idade p isto. Pqp. Abraço e esperemos por melhores dias

      Eliminar
    7. O Nuno afinal sabe que os problemas não são só Svilar, quem o lê pensa que tá tudo quase bem...vá falta o clic das épocas passadas...falta!! Nuno mais coerência!

      Eliminar
  22. Temos uma fraude no banco! Pior que um pino ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/17 23:49

      Mas a fraude maior é quem vende uma equipa quase completa e anda a palrar que seremos campeões europeus! Que vergonha mantermos à frente do clube um charlatão tão reles, tão aldrabão, tão oportunista e tão chupista!
      Tenhamos todos vergonha na cara e força e vontade para corrermos com aquela gentalha!

      Eliminar
    2. Há três anos, há três anos...

      Eliminar
  23. Mais uma vez o "Artur Jorge da actualidade" enterrou a equipa!!!
    O Benfica, simplesmente, não joga futebol!!
    Andam por ali individualmente uns futebolistas muito bem pagos, a desfrutar do relvado na actividade que mais gostam, mas não são uma equipa de futebol!!
    Empatar depois de estar a ganhar por 2-0, na Luz, contra os suplentes do Portimonense???
    Mais uma vês as declarações do nabo foram vergonhosas.
    A culpa destes resultados de merda
    são sempre lances fortuitos, as nuvens, os passarinhos, os extraterrestres, etc.
    Tu não veres um boi de futebol é que não...!!! Põe-te na alheta, looser!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  24. Tirar o Samaris e pôr o cepo americano não lembra a nenhum treinador da segunda. O Vitor Oliveira por uma equipa a jogar como o nosso professor jamais porá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cepo americano? Então não era o novo Messi da america?

      Epá, tu não digas isso que a brigada do bigode cai-te já em cima!

      Aliás, se há terra onde nascem grandes jogadores de futebol é na america. E vêm todos para o Benfica. Foi o Adu, agora é este!

      Eliminar
  25. Não concordo com a observação ao Svilar. No estádio dá para ver bem o que acontece.O Lizandro so enterra, a desconfiança não é no Svilar mas no Lizandro. De cabeça até safa mas decide mal por 2 vezes tirou a bola das mãos de Svilar. Não tem qualquer noção de espaço. Mas é vdd que Svilar tem que evoluir, neste momento necessitamos de um GR com experiência mas não muito velho para manter a agilidade. Svilar ainda mostra muito nervosismo.

    Pizzi é zero, tem técnica, sem dúvida nenhuma que ele sabe brincar com a bola,mas encolhesse sempre que é pressionado. Zivkovic é mau demais ele está de férias, nunca corre nunca pressiona e mau demais. Fez no máximo 3 passes completos, sem ser os básicos para o lado. Grimaldo e um jogador que seria brilhante noutro clube mais fraco que o Benfica. Os únicos com qualidade para jogar no Benfica são R.Dias rápido seguro, compensou imensas asneiras de Pizzi, Salvio, Samaris. Jonas que tem um toque de bola e uma leitura muito boa, e Krovinovic sem ele perdiamos o jogo de certeza era o único que corria. RV foi a minha maior surpresa pela negativa, ele durante 90min está literalmente a falar sozinho. Ele fala com os jogadores e eles nem para ele olham. É depois de ser completamente ignorado ainda aplaude. É mau demais nunca pensei que as coisas estivessem tão mal. A preocupação é que tinhas de vender praticamente a equipa toda para mudares alguma coisa. Varela, Lizandro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Salvio, F.Augusto, Sferovic, Zivkovic. Estes jogadores não têm qualidade para jogar no Benfica. Não têm garra ou então simplesmente não querem saber. Vejo um resto de época muito negro com muita tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todos os jogadores do benfica se encolhem nas bolas divididas e não têm técnica para sair a jogar quando bem pressionados. perdem logo a bola ou fazem passes a queima para jogadores que estão ainda mais pressionados que eles.

      Eliminar
  26. Não concordo com a observação ao Svilar. No estádio dá para ver bem o que acontece.O Lizandro so enterra, a desconfiança não é no Svilar mas no Lizandro. De cabeça até safa mas decide mal por 2 vezes tirou a bola das mãos de Svilar. Não tem qualquer noção de espaço. Mas é vdd que Svilar tem que evoluir, neste momento necessitamos de um GR com experiência mas não muito velho para manter a agilidade. Svilar ainda mostra muito nervosismo.

    Pizzi é zero, tem técnica, sem dúvida nenhuma que ele sabe brincar com a bola,mas encolhesse sempre que é pressionado. Zivkovic é mau demais ele está de férias, nunca corre nunca pressiona e mau demais. Fez no máximo 3 passes completos, sem ser os básicos para o lado. Grimaldo e um jogador que seria brilhante noutro clube mais fraco que o Benfica. Os únicos com qualidade para jogar no Benfica são R.Dias rápido seguro, compensou imensas asneiras de Pizzi, Salvio, Samaris. Jonas que tem um toque de bola e uma leitura muito boa, e Krovinovic sem ele perdiamos o jogo de certeza era o único que corria. RV foi a minha maior surpresa pela negativa, ele durante 90min está literalmente a falar sozinho. Ele fala com os jogadores e eles nem para ele olham. É depois de ser completamente ignorado ainda aplaude. É mau demais nunca pensei que as coisas estivessem tão mal. A preocupação é que tinhas de vender praticamente a equipa toda para mudares alguma coisa. Varela, Lizandro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Salvio, F.Augusto, Sferovic, Zivkovic. Estes jogadores não têm qualidade para jogar no Benfica. Não têm garra ou então simplesmente não querem saber. Vejo um resto de época muito negro com muita tristeza.

    ResponderEliminar
  27. Correção também a parte da valorização.O mérito e de Hélder não de RV. Lindlof, Renato, Guedes já eram bons jogadores quando foram para a equipa A. tal com R.Dias, N. Semedo, etc... Não houve nenhum jogador mau ou médio que ficasse bom. Aliás só me lembro do inverso. Rafa excelente jogador que desaprendeu, Cervi muito potencial que estagnou, Lizandro era mau contínua mau, Samaris era médio agora esta mau, Pizzi era bom agora e razoável. Grimaldo muito bom agora a cair. Qual o jogador que chegou a equipa A que ele tenha evoluído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas de RV nao vale a pena falar mais. Ja de disse tudo.

      Alguem ja ouviu algum ex ou atual jogador de Rui Vitoria elogiar o seu trabalho tecnico ou tactico?

      Ah e tal que cria bom ambiente... deixa nos relaxados... e por aí se ficam

      Eliminar
    2. RV tinha 4 jogadores para potenciar carrillo,Cervi,Rafa,zivkovic o primeiro já foi de vela os outros três cada dia estam piores culpado? RV desilusão é o que sinto. Temos jogadores para muito mais que isto que temos assistido e o que mais me chateia é que não vejo fim a vista será sempre para pior. E finalmente quando nos virmos livres desta fraude já tudo estará perdido.

      Eliminar
    3. Mesmo Lindelof e Renato baixaram de rendimento depois de estarem com RV em relação ao momento em se afirmaram como titulares.

      Eliminar
    4. 100% de ACORDO. Nunca foi grande fa do Vitoria mas dei lhe o beneficio da duvida (ESPECIALMENTE DEPOIS DO PRIMEIRO ANO EM QUE PENSEI ESTAR ENGANADO QUANTO A SUA COMPETENCIA MAS INFELIZMENTE NAO ESTAVA O HOMEM E MESMO MUITO, MUITO MESMO MAU TREINADOR)e para cumulo parece ter perdido aquela que me parecia a sua melhor qualidade que era o seu caracter e forma de estar perante os jogadores (notaram a expressao na cara do ZIV QUANDO SAIU e pior nao e o unico pois Samaris ,Pizi(este mandou para o ####### em pleno dragao e Cervi ja tiveram reacoes ou attitudes similares. A EQUIOPA esta de rastos a todos os nivies fisicamente(o tal de Mourao tem de voltar para o guimaraes) e taticamente (aqui o Vitoria tem a maior parte da responsabilidade no se esta a passar tanto tactica como emocionalmente a grande parte da responsabilidade vai directamente para ele.) A direcao tambem tem a sua quota parte de reponsabilidade tinha obrigacao especialmente em ano de Penta ( que acredito que vamos ganhar) e em ano de ataques baixos vindos de fora de ter feito um esforco para dotar o plantel de melhores solucoes pois havia e ha disponibilidade financeira mas mesmo com este plantel o Vitoria tinha obrigacao de estar em primeiro (estavamos a ganhar no bessa resultado final 1-2 estavamos a ganhar na madeira resultado final 1-1 eram mais 5 pontos e temos plantel mais que suficient para ganhar os jogos em questao esando a ganhar na taca da liga idem estavamos a ganhar ao braga e ao portimonense (aqui pior porque estavamos a ganhar 2-0 E EMPATOMOS OS 2)temos plantel mais que suficient para segurar os resultados e estavamos ja apurados para as meias finais na taca de portugal mais do mesmo a ganhar 1-0 ao rio ave temos plantel mai que suficiente para seguir em frente so esta a faltar um treinador!!! na champions era um pouco mais dificil mas tendo no nosso grupo o basel e o cska tinhamos no minimo de estar apurados para a liga europa o normal seriamos nos e o MU lutar pelo 1 e 2 lugares mas no minimo a liga europa mais uma vez o que faltou na minha opiniao foi um treinador a altura

      ainda acredito no PENTA mesmo com o Vitoria sera so um pouco mais dificil

      RED1

      Eliminar
    5. Sim eles não o respeitam. Nem acreditam nele. Mas o pior de tudo estão a deixar de acreditar no Benfica..

      Eliminar
    6. O Hélder? Não estavas aqui quando trataram o Hélder abaixo de RV o ano passado quando a equipa B teve maus resultados? O Lindelof na equipa B nunca teve a concentração que mantinha na A, fazia imensas asneiras, por falar em Lindelof, ontem também foram de vela com uma equipa da segunda categoria.

      O que temos que perceber é que o SLB vendeu 284M de jogadores em 3 anos, o menor culpado disto tudo é o treinador com a qualidade que perdeu, deviam estar a jogar mais, deviam, mas não se fazem ovos sem omeletes.

      Eliminar
  28. Não vi o jogo, soube dos resultados nos finais da primeira e segunda parte...de 2-0 a jogar em casa, para 2-2 no fim do jogo já por si é mau...ser com um Portimonense da vida pior é!...fazem exibições conseguidas como em Tondela, para depois dar nisto de hoje?!... infelizmente só posso deduzir que Tondela foi um engano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tondela foi uma aldrabice como muitas outras (7 faltas foi o número de faltas que o Tondela cometeu, quando a média ronda as 20).
      Eu não quero um benfica assim. LFV rua já.
      Paulo Rovira

      Eliminar
    2. Tondela foi dado, clubes amigos..

      Eliminar
    3. o Tondela deixou jogar. contra equipas que desafiam o benfica a equipa não sabe o que fazer.

      Eliminar
    4. Tondela foi um paliativo para aumentar a moral e o apoio. Será coincidência ter sempre um desses antes de cada clássico?

      Eliminar
  29. Existe um treinador que GOSTO, pela sua honestidade, agressividade,enfim jogou nos rivais mas isso é acessório pelo FACTO de ser HONESTO, sei que não deve cair na preferência do Presidente, por questões de condicionamento, passado, preconceito etc, .As suas equipas davam o litro, discutia os JOGOS como se fossem finais, era competitivo, enfim apesar das suas equipas não serem o meu BENFICA, admirava o seu jogo, tactita, momentos de substituições, por vezes ao intervalo o antes se via que o jogador não estava a dar o máximo, coragem na escolha dos jogadores, o líder de balneário era ele, enfim apostaria nele neste contexto mas não sou NINGUÉM, chama-se : JAIME PACHECO , é português apesar de cá não treinar à muitos anos conhece os podres o que lhe permite sem subestimar se elevar dessas questões e se focar na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estava a tentar não comentar este post porque ainda não me recompus de mais uma exibição de mediocridade da fraude que está no banco do Benfica. Mas depois vejo um gajo a dizer que escolhia o Jaime Pacheco para treinar o Benfica. Espero que seja ironia porque caso não o seja, recomendo que não opine mais sobre futebol no resto da sua vida.

      Há quem acredite que o RV é treinador mas quem em 2017 ache que o Jaime Pacheco é treiandor de futebol? Ainda existem pessoas destas??

      Assustador!!

      joao silva

      Eliminar
    2. O Jose

      Tem do por favor jaime pacheco mas vais abrir algum Cafe e que sem isso as equipas do Jaime nao jogam nadinha

      Eliminar
    3. Jaime Pacheco não sabe nada de futebol. as suas equipas praticam ragby

      Eliminar
    4. Victor Oliveira...embora dragarto, com esse ninguém nos parava...gostava de ver esse tipo com uma boa equipa. Qual JJ qual caraças!!! É o rei das subidas.

      Eliminar
  30. O Semedo tambem n prestava... meses e meses de choradeira insuportavel pelo maxi.
    O Ederson tambem n prestava... Sabotagem ser o suplente do Julio Cesar e se o Julio Cesar se lesiona?
    O Guedes tambem n prestava... jogava sempre com a cabeça no chão.

    etc... etc...

    Disco riscado, em Maio desapareces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Maio desapareço???... Como se já no Natal desapareci por completo? É preciso acreditar no Pai Natal, para pensar que aquilo que se vê nos relvados onde aqueles rapazes comandados pelo professor de ginástica nos irá levar a algum resultado diferente dos obtidos até agora (0 pontos na Champions, fora da Taça de Portugal e a caminho da Taça da Liga)... Acorda que o Svilar não é o Ederson, como o Pedro Pereira não é o Semedo, nem o Zivkovic é o Guedes... e todos eles passaram pelos "b" e estes vieram directamente para as mãos do grande potenciador Vitória.... coincidências!

      Eliminar
  31. Águia Preocupada21/12/17 00:05

    Vergonha! É o que deveriam sentir! Presidente, treinador e jogadores!
    Respeito por quem lhes paga, é o que exijo a toda esta gentinha medíocre!

    Vão todos passar um Natal feliz, com muito dinheiro para prendas, almoçaradas e jantaradas bem regadinhas e animadinhas!
    E nós, sócios e adeptos que paguemos e não critiquemos... É o que acham que deve acontecer porque é preciso é apoiar e dizer ámen!
    Isto está a ser um filme de terror! Hoje, o que eu vi, foi o regresso ao tempo de Pringle, Tomas, Olah John, Kanu, Paredão, Nelo e Tavares, Bynia, Beto e tantos outros cujos nomes já nem me lembro!
    E com esta portentosa rapaziada, foram-se milhões e milhões e milhões de euros que agora fazem falta! Mas parece que não há um grande culpado por esta situação... Apoiem! Apoiem! Apoiem!
    Perdi a vontade de assistir ao Benfica - Sporting!
    Quero que vão todos para o cr@r@§&o! com o Rei Sol bem na frente!
    Vergonha! Tenham vergonha seus incompetentes!

    ResponderEliminar
  32. Destreinador Rui Vitoria. Mais do mesmo.Já estou cheio de ouvir falar este gajo.
    Rua pah.

    ResponderEliminar
  33. A culpa não é do RV ... é do LFV que não fez amizade com a malta do Portimonense. Se esta malta do Portimonense fosse amiga como a do Tondela era goleada.
    Ainda por cima tendo nós amiguinhos no Algarve como os de Faro que ainda há pouco tempo fizeram com que ganhássemos 5 pontos num só jogo contra a nossa equipa B.
    Sabiam dessa história benfiquistas?
    Ela só por si já diz o que é o benfica de Vieira. Inbestiguem essa história que até dá para rir.
    Paulo Rovira

    ResponderEliminar
  34. O Svilar não é de todo guarda redes para o benfica neste momento. Aquele segundo golo é mau demais. Para não falar nos ínumeros erros que ele já cometeu

    ResponderEliminar
  35. Começando pelo ídolo do Shadows, Zivkovic, não sei que pormenores de classe lhe vêem. Tem bom toque de bola? Também o Roger surfista tinha e nunca deu jogador de futebol, acabou a Secco. Fez uma assistência? Sim, e depois só fez merda no ataque e muito mau a defender.
    Svilar nota-se que tem futebol nas mãos, a culpa é das luvas que abertas não têm adesividade suficiente para segurar a puta de uma bola e fechadas não são suficientemente duras para socar a bola para longe. Quando lhe deram umas boas luvas, talvez as últimas que Ederson utilizou na Luz, segurou tão bem a bola que entrou com ela pela baliza dentro. Tem muito para evoluir, mas que vá evoluir para os júniores ou para a B, depois para um Rio Ave e que volte com a barba rija.
    Lisandro é o nosso melhor cabeceador em bolas paradas ofensivas. Tem que aprender é a defender melhor, algo que para um defesa central nem é assim tão importante.
    Pizzi, ó Pizzi, nem tenho palavras para ti. Passar de brilhante (época passada) para medíocre não está ao alcance de muitos. Até nisso és único.
    Samaris esteve no seu normal, pensando mais em como cortar o adversário do que a bola.
    Nota positiva para R.Dias, A.Almeida, Krovinovic e o inevitável Jonas.
    Rui Vitória teve uma actuação segura, segura pelo Presidente pois sabe que por muita merda que faça lá continuará. Sou contra a destituição de treinadores a meio da época mas um presidente não pode dar um voto de confiança ad aeternum ao treinador, pois isso desleixa-o.
    Para o nosso Presidente e para o planeamento desta época só tenho uma palavra: vaipócaralho.
    Parece que o Natal este ano em vez de ser verde vai ser mesmo vermelho. Vermelho de raiva, vermelho de desilusão, vermelho de frustração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi nunca foi brilhante. É razoável, e era bastante regular, o que às vezes vale mais do que talento puro e inconstante. Criatividade ganha jogos, mas regularidade ganha campeonatos.

      Sem essa regularidade, ele perde a sua mais-valia e fica mediano.

      Eliminar
    2. Ora cá está um comentário que dá gosto ler: tem verdade, educação, bom senso, e, o que é muito importante, sentido de humor.
      Se não jogam putos, aqui del rei que não se aposta na formação, se jogam sempre os mesmos, aqui del rei que só jogam as "vacas sagradas", se jogam alguns dos primeiros no meio de muitos dos segundos o resultado final é o mesmo.
      O Benfica durante quatro anos ganhou, por cá, quase tudo o que havia para ganhar. Com isso lançou o desespero e a banca rota ao virar da esquina, nos nossos grandes rivais. Acharam que tinham de fazer tudo o que fosse possível para impedir que o Benfica continuasse a ganhar, juntaram esforços para isso. De que é que eles precisam mais para atingir o objectivo? Simples, da divisão dos Benfiquistas!
      duarte

      duarte

      Eliminar
    3. Rudolfo infelizmente sou obrigado a concordar com quase tudo , so acho que o treinador é o menos culpado , o treinador da2ª parte é o mesmo da magnifica exibiçao da epoca passada ao Guimaraes , e outras grandes exibiçoes que fizemos durante duas epocas!assim como daquela grande jogada no 1º minuto , se ele e culpado pela forma fisica dos jgoadores? nao sei.
      A verdade é que tens razao esta epoca , LFV e o seu planeamento foi uma treta nao custando só pressao psicologica e desgostos com equipas mais fortes e nao só , como e isso e que me irrita profundamente , dar ar para os dragartos respirarem , isso é que me doi a alma, porque essa corja mais comunicaçao social nao merece nada.
      ou merecem apenas vitorias muitas do Benfica para eles aziarem em todos em emails bruxos e nhagas ate irem a falencia todos juntos.
      E acho que todos ja percebemos porque Salvio é titular , quer queiramos ou nao é o melhor extremo do benfica.

      Dando uma de treinador d bancada e de inventor
      O lisandro ja pensei em ser o 6 quando Fejsa nao joga , porque e rapido duro e ainda tem raça mas depois lembro me dos passes dele e penso naaaa

      Pizzi , as x irrita ter que jogar sempre , metam no lugar dele o Parks suportado por Fejsa e Krovinovic , o Parks da mais musculo e nao complica jogando simples.


      tive uma ideia louca quanto a grimaldo , começo achar que devia começar a jogar a Extremo esquerdo o homem nao se desgastava tanto e tem finta curta , e Yuri ou outro bom defesa esquerdo ser contratado.

      Eliminar
    4. Concordo, Benfica Live, e Grimaldo a defesa nunca será a melhor solução.
      Anónimo #1, Pizzi não é brilhante, mas foi-o na época passada. Até os jogadores medianos por vezes se excedem.

      Eliminar
  36. O Daniel Ramos, seria a solução ideal. Com poucos recursos, coloca o maritimo competitivo. Realmente estamos mal de mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Daniel Ramos é conhecido por defender com todos e partir no contra-ataque.
      Isso é estilo de jogo que sirva para um grande?

      Noção!

      joao silva

      Eliminar
    2. "defender com todos e partir no contra-ataque"
      Não é assim que RV joga contra adversários do mesmo nível, desde sempre?

      Eliminar
    3. É o estilo RV, ainda ontem bem exibido com o domínio do jogo por parte do Portimonense... Não me cabe na cabeça que nos cantos contra se sofram golos com onze gajos dentro da área contra seis do adversário!... Vi o Portimonense nos cantos contra com dois avançados prontos para o contra ataque.

      Eliminar
  37. Rui "espelho" Vitória o homem nao para de refletir.

    ResponderEliminar
  38. Estas melhor Redmoon??? a gripe já passou???

    ResponderEliminar
  39. Eu admito tudo , mas ontem n há desculpa para aquela 2a parte , os adeptos teem um defeito idolatram jogadores So só pq não jogam e acham que vao ser de top .
    Foi assim com o rafa , com o krovinovic com o Parks e vai ser com o João Carvalho e ja tinha sido com o André Horta assim como é com o zivkovic que ainda não vi nada ddle. E parece andar desmotivado. Não sei

    Vamos por partes este ano apesar do pouco ou zero investimento, o Benfica tinha obrigação de ganhar ontem , ainda para mais ocmm 2-0.
    O rui Vitória jamais devia ter Tirado o Samaris e meter o seferovic. Há um lance que o seferovic em vez d.lutar pela bola, vira costas à bola, Eu vi ng me contou.
    Agora meter o Rui Vitória como um péssimo treinador.. calma ai ... Ele e bicampeão e com grandes exibições de há dois anos para ca. Só esta época é que tem estado mal. Mas daí a não dar o benefício da dúvida a um treinador bicampeão com todos os recordes. É simplesmente ridículo.
    Espero que este empate seja bom por uma única razão.. entrar com tudo contra os lagartos e querer limpar a imagem vergonhosa , onde apenas André Almeida , salvio e Jonas fizeram alguma coisa.
    Pizzi não devia jogar este jogo , gostava de ver o Parks no lugar do pizzi protegido pelo Samaris ou Fejsa no futuro e com o krovinovic à mesma. O puto joga simples. Pizzi Posso é bom mas não foi por ter feito bom jogo com o Tondela q eu ache q já esta tudo bem com ele. Falta lhe intensidade. Aliás é surreal a forma como a correr os adversários deixam os jogadores do Benfica para trás. A forma física da equipa do Benfica tem sido miserável.

    ResponderEliminar
  40. Esquecendo por momentos o problema fulcral do Benfica (saídas de jogadores importantes sem serem colmatadas e, como temos visto durante este ano, ter um treinador que é limitado), não seria imperial e urgente tentar encontra solução para o pouco (campeonato) que nos resta?

    Tendo em conta que o mercado de Inverno muito raramente é sinónimo de acréscimo de qualidade, e, ao mesmo tempo, que mudar de sistema a meio da época (embora o Rui Vitória o tenha feito) é arriscado ou pouco viável, não seria de bom senso pôr a hipótese de um outro sistema táctico?

    Bem sei que os problemas do futebol do Benfica são mais profundos que simplesmente a táctica da equipa, mas uma vez que o 4x4x2 deixou de resultar, principalmente por deixarmos o meio campo muito despovoado, e o 4x3x3 não parece ser solução, porque não experimentar jogar em 3x5x2? Tentando ao mesmo tempo ter jogadores a preencher o meio campo e não deixar o Jonas sozinho lá à frente, ou mesmo, não deixar o ataque do Benfica num deserto cada vez que o Jonas baixa para ajudar a construir jogo...

    Bruno Varela - neste momento parece ser o guarda-redes que dá mais segurança à equipa
    Rúben Dias (o nosso melhor central)
    Luisão (que numa defesa a 3, as suas debilidades físicas não serão tão notadas)
    Jardel (na esperança que recupere a sua boa forma de há 2 anos e há falta de melhor... Lisandro não parece dar muitas garantias devido à excessiva agressivadade e lapsos de concentração)
    Salvio (longe de ser um fã de Salvio, mas é inegável o seu empenho, ao contrário de muitos, e devido à sua garra talvez não fique tão longe de os nossos actuais defesas-direito a defender, e daria mais profundidade a atacar)
    Grimaldo
    Fesja
    Pizzi/Parks/ou outro qualquer (para fazer o que Pizzi tem feito este ano, salvo raras excepções, qualquer jogador do Benfica ou leitor deste blog, teria lugar no meio-campo do Benfica)
    Krovinovic
    Jonas
    Seferovic/Jiménez (venha o diabo e escolha...)

    É fácil vestirmos a roupa de treinador de bancada, ainda assim, acho que na teoria valeria a pena experimentar algo dentro deste género...

    João Oliveira

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  42. O Svilar é mais um coitado do que um desgraçado que nos entala. Fez bem em vir para o Benfica, mas a esta hora devia andar na B a ganhar corpo e jogos. Houve muita gente que criticou o Varela por causa do Bessa, espero que se lembrem de mandar postais de Boas Festas ao Svilar depois de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso do svilar na B sempre eu disse desde o dia em que o contrataram, mas a maioria achou que ele vinha para disputar a titularidade.

      eu critiquei o varela até antes do bessa, alias os problemas continuam lá são os mesmo, mas as criticas ao varela não implicavam, no meu caso, a troca pelo svilar.

      tínhamos quatro guarda redes e nenhum com qualidade para ser titular.

      Eliminar
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking