O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os "Milhões da Treta" de Roberto... Hoje, mais atuais que nunca

. 74 comentários

Confesso que tenho tido alguma dificuldade em escrever sobre o caso dos emails. Por um lado porque enquanto Benfiquista há o natural instinto de defender a minha “pátria” daqueles que a atacam. O que não seria diferente da tendência dos não Benfiquistas, com a tendência óbvia de agarrar o caso pelo lado que mais penalize as nossas cores ou as pessoas que lá estão.

E como quer um caso quer o outro mais não são do que duas faces da mesma moeda, eu tenho-me mantido na expetativa à espera de ser esclarecido sobre o muito que se diz por aí. E estar na expetativa é isso mesmo, é admitir que não tenho dados para avaliar corretamente tudo aquilo que tem vindo a lume, e que por isso atacar ou defender o clube neste caso mais não é do que um ato de fé cega sustentado em muita ignorância. 

Aquilo que eu quero enquanto Benfiquista é acima de tudo ser esclarecido, saber a verdade. E se quanto às acusações de corrupção o meu instinto me diz que, depois de meses com a “acusação” a deitar tudo cá para fora, com a acusação com acesso a toda a informação e todos os emails, e tudo o que vem de pior é aquilo que se tem ouvido, então isso descansa-me porque vejo ali muito pouco.

Mas também não vou ao ponto de dizer que tudo aquilo que se tem lido é normal e aceitável... O que se tem ouvido sugere no mínimo um desejo de controlar TUDO, até mesmo aquilo que devia estar 100% fora da esfera dos clubes... Se é normal? Se se passa em todos os clubes? Talvez sim, não estou em condições de dizer que sim ou que não mas, uma coisa eu sei, se isto dos emails fosse sobre outros clubes e outras pessoas, eu sei o que muitos Benfiquistas diriam, mesmo aqueles que neste caso defendem o Benfica acerrimamente.

Agora, aquilo que realmente me tem preocupado daquilo que tenho lido nos últimos dias é os emails que trazem à tona a vida do próprio Benfica! E há ali muito que qualquer Benfiquista bem intencionado e interessado na verdade mais do que em imediatamente defender ou atacar o A e o B, deveria no mínimo exigir: Ser esclarecido.

Sim, esclarecido. Porque muito do que se lê, a ser verdade, é no mínimo difícil de entender à luz de uma gestão do clube que nos tem sido vendida desde sempre como uma gestão transparente e exemplar.

E neste aspeto eu quero lembrar, pelo menos àqueles que acompanham este blog há mais tempo, que já aqui assumi que a data do meu desencantamento com esta Direção, o momento em que comecei a achar que talvez a gestão de LFV não fosse assim tão transparente como me era vendida, foi aquando do caso Roberto, esse famoso flop espanhol que, chegando ao Benfica por 8.5 milhões para uma carreira no Benfica de frango atrás de frango, saiu depois de tanto frango para o Saragoça por 8.6 milhões!

E quando eu, como pessoa inteligente que julgo ser, ouvi LFV anunciar na TV a venda de Roberto, perguntei a mim mesmo: 8.6 milhões por este frangueiro?! Como é possível?! Ao Saragoça?! E horas depois vi Pinto da Costa comentar essa venda de Roberto, na qual as palavras do Presidente Portista foram as enigmáticas: “8.6 milhões?! Ah, isso são milhões da treta!

E aqui estou-me nas tintas para se Pinto da Costa e LFV são os maiores amigos ou inimigos. Quem diz “milhões da treta” (e que depois se provou serem) sabe do que está a falar, até porque como velha raposa do futebol que é sabe bem como as coisas se fazem.

E anos depois pois, com Roberto já esquecido e mais do que enterrado na memória dos Benfiquistas, e com LFV aos olhos de todos como o negociador implacável que conseguiu vender o frangueiro por 8.2 milhões, Roberto diz numa entrevista que, afinal, nunca saiu do Benfica!

Caiu o Carmo e a Trindade, Roberto disse o que nunca devia ter dito, e lá tiveram de vir as explicações do Benfica, esfarrapadas evidentemente e que a mim nunca me convenceram.

Por isso meus amigos, para o bem ou para o mal, eu penso pela minha cabeça, e não precisei de ler emails nenhuns para haver um momento na história do Benfica e da gestão de LFV para me deixar com um pé atrás.

Por isso me faz espécie ver no dia de hoje Benfiquistas (ou serão antes Vieiristas?) nadinha preocupados com outras questões que têm vindo a lume! Eles querem lá saber das questões! Eles querem é defender o homem, o voto, o tacho, ou se calhar apenas não admitir o hipotético erro de julgamento de se calhar terem andado errados este tempo todo.

Estou aqui a sugerir que muito do que tem vindo a lume sugere ilegalidade ou gestão para proveito próprio de quem dirige o Benfica?! De maneira nenhuma MAS...

Há aqui uma imensa área cinzenta de coisas que são tudo menos claras, de muita conta possivelmente "mascarada" e exijo ser esclarecido. No caso Roberto por exemplo, o Presidente esclareceu a embrulhada e a mim não me convenceu. Estou no meu direito de não estar convencido e de achar que LFV não foi anjinho nenhum naquela trapalhada toda e que desde sempre soube que o Saragoça nunca ia pagar. Posso estar enganado? Claro que sim mas...


1.Exijo ser esclarecido também sobre como é que em Agosto se contrata Samaris por 10 milhões de euros e dois meses depois se vende 50% dos seus direitos económicos por 3.1 milhões!


2. Exijo conhecer a justificação para, depois de anos de negócios esquisitos sempre entre o Benfica e o Atlético de Madrid, haver 4 milhões pagos pelo Benfica ao Atlético de Madrid por opção de compra sobre dois jogadores, Lucas Hernandez e Borja Baston! E exijo saber onde, nos relatórios de contas do Benfica essas transações vêm referidas.

Contratos de opção por dois jogadores do Atlético de Madrid, quatro milhões passados para o outro lado e que nunca seriam reavidos se as cláusulas de opção não fossem acionadas (como não foram), por 2 jogadores que, mesmo que o Benfica os quisesse, poderiam nunca ter vindo para a Luz APESAR das opções de compra, bastando para isso que os jogadores não quisessem vir!

E se houver por aí anjinhos que ainda queiram analisar este brilhante ato de gestão à luz da ingenuidade e que não há nada de estranho em anos seguidos de negociatas deste género entre Benfica e Atlético de Madrid, que analisem o caso então apenas à luz do âmbito desportivo, de como é que se gasta 4 milhões a fundo perdido em dois jogadores que, mesmo que quiséssemos, poderiam nunca vir?! 


3. E já nem falo do ridículo contrato com a NOS que é suportado em grande parte pelos... Benfiquistas através da sua subscrição da... BenficaTV. A gente recebe da NOS o que envia para lá dos bolsos de todos nós! Sim, nós, porque Portistas e Sportinguistas não pagam Benfica TV!

E haver Benfiquistas para quem isto está tudo bem é que me deixa incrédulo: Os Benfiquistas suportam a SportTV através da sua subscrição destes canais para verem o Benfica nos jogos fora de casa. E depois suportamos também a NOS para vermos os jogos do Benfica na Luz. O Benfiquista come e cala realmente, e quando é para pagar paga sempre mais do que os outros. Mas para aqueles Benfiquistas que estejam mesmo em negação profunda, basta pensarem no que diriam e o pagode que seria se este caso se passasse num Porto ou num Sporting.


Enfim, podia-me alongar mas, o texto já vai longo. Estou a afirmar que há ilegalidades no Benfica? Não, estou a afirmar que bases para desconfiar do muito que por lá se passa e até do que é lançado nos R&C do Benfica, são mais que muitas.

E é realmente isso  que no fim de contas retiro deste caso dos emails, a certeza de que mais tarde ou mais cedo LFV terá de vir dar a cara e explicar certas coisas, o que será ótimo para dissipar todos os equívocos!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Bem, o universo está mesmo a facilitar o vosso trabalho.

    A equipa não joga um caracol (ou seja, já nem precisam de pegar por aí), e "os outros" continuam a fazer chegar a público informação de evidências que, se se passassem no FCP ou SCP, teriam todo e qualquer benfiquista a apontar o dedo e a gozar com o facto dos portistas/sportinguistas permitirem que gente daquele calibre estivesse à frente do clube deles.

    Sinceramente, se a única forma de tirar escumalha da nossa liderança for perder o PENTA, já nem sei bem o que prefiro...

    O problema é que, a probabilidade de sair a escumalha atual, e entrar nova escumalha, não é tão reduzida quanto isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1

      pouco me importa o penta enquanto não conseguir ver a luz ao fundo do túnel sobre tudo isto.

      Tanta negociata, tanta cláusula misteriosa, tanta podridão...

      Estou muito desapontado com tudo isto.

      Mas, pergunto-me, Rui Gomes da Silva (pessoa com quem me identifico para liderar o Benfica) não sabia de nada disto?

      Eliminar
    2. Mesquita se com a escumalha atual somos tetra, temos lucro à 4 anos seguidos etc (Aqueles factos que quem não tem factos para debater chama propaganda)... Com benfiquistas de gema à lá shadows vai ser só de penta para cima,só lucro, só passivo a baixar, só grandes jogadores a chegar, ninguém a sair sem ser pela cláusula.. Etc. Lol...

      Eliminar
    3. É isso mesmo.
      Neste contexto vencer o penta pode ser uma vitória de pirro que faça os benfiquistas esquecerem e perdoarem o que um bando de incompetentes (vamos ser magnânimos nesta época natalícia) tem feito ao clube.

      Eliminar
    4. Martins, espero que o código do Trabalho esteja a ser cumprido no teu caso e te estejam a pagar as horas extraordinárias.

      Fazes tanta propaganda barata que até chega a dar pena.

      Eliminar
    5. Detecto bobis a kms de distância21/12/17 19:19

      Nuno Martins a candidatar-se a pêga submissa do ano da casinha Vieira.

      Tenho dó e pena de ti moça.Só espero que o ordenado ao menos seja bom.

      O Benfica precisa urgentemente de correr com lfv e seus apaixonados taxistas.

      Depois de fazer uma limpeza à trampa que passeia no Estádio da Luz e em instalações do SLB.

      Contratar uma empresa que nunca tenha estada ligada ao Benfica nem a pessoas do Benfica que faça uma auditoria independente às contas.

      Isto começa a cheirar a BES por todo lado.

      Auditoria Independente para se tirar as dúvidas para Ontem.

      Lfv ,Guerras e apixonados da casinha Vieira Ruaaaaaaaaaa.

      Eliminar
    6. Boa shadows.. Desta vez acabaste comigo... Sou pago para escrever... Nunca tinha lido essa.(para mais num dia que até pouco comentei)
      Já tu... Encaixas que nem uma luva naquilo que eu escrevi: "Aqueles factos que quem não tem factos para debater chama propaganda". Conseguiste negar algum? Não. Então é propaganda.

      Eliminar
    7. Fds! Eu li bem?? Há quem prefira não ganhar o penta? Fds... Esta malta é tão benfiquista como o pintinho! Para além disso, ganhar ou não o penta não deveria ter nada, nada, a ver com a destituição ou não da direção! Devem muitos esclarecimentos e explicações, mas quem é que manda no benfica? É começar a apertar com eles, o problema é que somos muito macios...Isto não pode continuar.. Todos metem dinheiro ao bolso... E o benfica com estadio ainda por pagar... Abaixo assinado! Qualquer merda que funcione a exigir explicações!

      Eliminar
    8. Quando é que a redacção do Record começa a dar-te umas abébias para poderes responder aos comentadores dos teus habituas dislates cada vez que o SLB tem resultados menos conseguidos ?

      Eliminar
    9. Águia Preocupada21/12/17 20:29

      Pois eu sei bem o que prefiro! Aquela escumalha fora dali, óbviamente!

      Eliminar
    10. Se voto e defendo LFV sou Vieirista

      Se não gosto dele sou Benfiquista

      E são estes que se dizem democratas e defensores da ética

      Longe vão os tempos dos advogados, políticos e tantos outros que usaram e abusaram do Benfica e sócios

      Longe vão os anos 80/90/00 do Apito Dourado

      Somos TETRACAMPEÕES com LFV

      Estamos a 3 pontos e rumo ao Penta COM LFV e RUI VITÓRIA

      DÓI MUITO????

      Eliminar
    11. É só contra informação e insinuações falsas. "
      "Temos de manter a guerra dos emails" diz o Mugabe. Porque acredita que pode tirar dividendos desportivos do ruído criado por ele e demais corruptos!

      Ainda hoje o Benfica veio desmentir aquilo que os lagartos andam a dizer sobre o contrato do Samaris. Quem tiver duvidas é só ler comunicado e depois ir ler os R&C!
      Ontem a PSP e o Madail desmentiram as mentiras que os orcs das putas andaram a dizer.
      Querem mais informação?
      Quando se é idiota acredita-se naquilo que queremos acreditar.

      Para mim, desde o princípio que os emails entraram por um ouvido e saíram pelo outro porque não interessam para nada. É só ruído com intenção de voltar a opinião pública contra o Benfica.
      Mas há muito marmanjo adepto que engole tudo com anzol e linha.
      Bom proveito!!

      Eliminar
  2. Esta situação do contrato com a NOS e as receitas da BTV, a serem como parece ser, são gestão danosa. É que ainda têm a lata de anunciar os jogos na Luz na BTV aos sócios como se isso fosse uma vantagem!

    Os Benfiquistas se querem ver o Benfica, pagam dois canais, os outros para ver o seu clube, pagam um. E o dinheiro que o benfiquista paga da BTV vai para subsidiar a empresa que paga ao Benfica e a outros pelas transmissões...

    Aquilo que eu faço é ir aos jogos na Luz, e não subscrever qualquer canal. Se quiser ver, vou ao café ou vejo na net. Vão chular o c******!

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  3. Finalmente ! O problema redmoon, é que a dimensão das fugas é enorme e tal como tu próprio afirmas, pode, o que veio ao de cima não ser crime, não sei avaliar, mas cheira mal. É sujo, fede.

    Depois a questão da transparência nos negócios. Ou muito me engano, mas se o ritmo dos leaks acelerar a coisa pode tornar-se feia para os gestores de topo do clube.

    A diferença entre a facturaçao do clube e os lucros do clube é abissal. O € sai pela porta do cavalo para os bolsos de muito. Só pela possibilidade de passar a pente fino alguns destes negócios isto vale a pena.

    Não há nenhum clube que possa viver saudavelmente sem escrutínio por parte dos sócios. O Benfica não é dos sócios. Estes são enganados todos os dias.

    Esperemos que a rábula da China não traga nada de anormal. Um Lim por exemplo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P queres engangr quem , voces sao ridiculos , veem aqui fazer se passar por benfiquistas , so que a ti ja te topei e vejo como falas de uam forma completamente diferente no artista do dia , ao menos eu vou lá com o nick , e sem vir aqui passar a imagem d politicamente correcto!!

      Eliminar
  4. Novo Presidente, nova Era.21/12/17 17:55

    Caro Red, dizes tu LFV VIR ESCLARECER!
    Quando existem tantas trapalhadas das quais poucos duvidamos da sua VERAcidade - porque estão aí para serem vistas (caso Ederson, caso NOS, as furgonetas de jogadores), o que é que é mais necessário?
    Um Homem que mente, é um homem que mente, um trambiqueiro, não há nada para ser esclarecido é simplesmente uma pessoa DESONESTA, UMA PESSOA DESONESTA, é isso que queremos a gerir o clube e a SAD, um desonesto?

    ResponderEliminar
  5. Caro Redmoon,
    Após ler esta última frase neste post muito bem feito, perdoe-me que o diga que é muito ingénuo se acredita que alguma vez terá resposta às suas dúvidas.
    Cumprimentos,
    Pacheco

    ResponderEliminar
  6. Estamos sempre perante patamares de informação distintos.
    Tudo ou muita coisa se entende à luz daquilo que é a informação completa de um assunto.
    Se quem detém a informação não a divulga ou a trunca e manipula, nunca ninguém chegará a saber os verdadeiros contornos de certas negociatas.
    Como sabemos, o futebol hospeda muita doença : facciosismo, clubite, fanatismo e outras do género.
    O que verdadeiramente importa a muita gente, é olhar para o écran no final do jogo e ver que o Benfica venceu. Como venceu ? Pouco importa. Até pode ter sido com um golo marcado pelo apanha bolas.
    Perante uma massa adepta tão cega e alienada, todas estas golpadas se tornam facilimas de levar a cabo.
    Por isso, e com os anos que já por cá ando, não tenho esperança absolutamente nenhuma de ver esclarecidas estas e outras questões que certamente virão a lume nos tempos mais próximos.
    O Benfica é cada vez menos nosso. Apropriou-se do clube, gente estranha. Só não estranho a ganância e o apetite voraz por negociatas cujos benefícios e proveitos, revertem quase sempre para os próprios.

    ResponderEliminar
  7. O SLB fez-se grande, para além das conquistas, por der um clube do POVO. Isso queria dizer, entre outras coisas, que era um CLUBE DEMOCRÁTICO. Hoje verifica-se que o NOSSO CLUBE é dirigido por pessoas que querem tirar o que de melhor existe dos sócios e simpatizantes do SLB: amor e paixão por aquele SÍMBOLO. O que nos espera com o tipo de pessoas que estão à frente do clube, dizem profissionais e de outros clubes (IRRA!), é matar tudo em que o SLB se alicerçou e fez do Clube o MAIOR de PORTUGAL. É altura de pedir responsabilidades e convocar eleições, para que o SLBENFICA seja novamente o CLUBE dos sócios e simpatizantes espalhados pelo MUNDO. VIVA O SLBENFICA.

    José Comba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia no clube acabou quando os estatutos foram atropelados para uma ex-sócio do Porto e Sporting pudesse pôr as mãos no maior clube do país! Saberemos trade demais quanto irão custar os títulos conquistados.
      Hoje os sócios são meros acessórios e o clube já não lhes pertence.
      FF

      Eliminar
    2. Tu estás a mentir! Porquê?

      A nova proposta de estatutos foi elaborada por uma comissão coordenada por Virgílio Duque Vieira, vice-presidente da assembleia geral, e que integrou ainda Rui Cunha, vice-presidente da direcção, José Alberto Vieira, vogal do conselho fiscal, Manuel Vilarinho, ex-presidente do clube, José Ribeiro e Castro, ex-vice-presidente, e Manuel Boto, ex-vogal do conselho fiscal.

      O regulamento proposto confere ainda mais votos (50) aos sócios com mais de 25 anos de filiação, mantendo-se o actual sistema para os restantes: um voto para quem tem entre um e cinco anos de sócio, cinco votos para os associados entre cinco e dez anos de filiação, e 20 votos para os sócios entre dez e 25 anos de casa.

      Entre as outras alterações propostas, estão o aumento da duração dos mandatos de três para quatro anos (aplicável só depois de 2012) e a obrigatoriedade de os atletas e presidentes das casas do Benfica serem sócios do clube.

      Os novos estatutos do Benfica foram aprovados em Assembleia Geral, com o voto favorável de uma maioria de mais de uma centena de sócios. Entre as alterações, destaca-se a imposição de um candidato à presidência ter mais de 25 anos de filiação e a extensão dos mandatos de três para quatro anos.

      Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).

      LFV defendia 15 anos de sócio para poder ir a eleições, mas a AG não foi da mesma opinião e votou 25 anos.

      Eliminar
  8. Novo Presidente, nova Era.21/12/17 18:16

    Uma pessoa que mente é o que é - um ser desonesto, ah e tal fazem todos o mesmo, hum. Pimenta no (...) é refresco.

    ResponderEliminar
  9. isto cheira mal é evidente que as negociatas dos mestres DSO e LFV à muito que me enojam o problema é que eles não sentem o BENFICA com o mesmo fervor que os verdadeiros adeptos aqueles que não dormen aqueles que o coração quase lhes pàra quando as coisas correm mal, uma pergunta como é que se pode provocar uma assembleia para distituir esta corja de gente que são benfiquistas oportunistas ou por obrigação profissional provas hà muitas querem relembràr-se os apoios inequivocos a pessoas ligadas ao apito dourado relembràr as idas do ladrão Pedro Proença ao Seixal este individuo sempre beneficiou os tripeiros e prejudicou o SLB sinistra esta personagem que se chama LFV jagunço sem carismo atirou com este grande clube que se identificava como uma instituição respeitada para a lama gente de pouco nivél intelectual e carismo duvidoso esta corja que està a cabeça do BENFICA merece sêr conspuada gente sem vergonha que se servem do clube quando dão lições de moral para não lermos a imprensa apelidada de falsa e ao mesmo tempo não param de lhes dàr entrevistas em exclusividade isto não hà tino tà tudo de avesso os benfiquistas estão perdidos no meio de tanta contradição espero que verdadeiramente o PENTA venha dàr ànimo ao coração e alma BENFIQUISTAS aos verdadeiros aqueles que o são

    ResponderEliminar
  10. Claro que tens o direito de não perceber o Roberto. Mas a culpa é tua porque está explicado. Tal como o aluno que não percebe uma matéria na escola...
    Ponto 1. Não percebo o porquê da desvalorização do jogador. Concordo.
    Ponto 2. Direitos de opção são isso mesmo. Pagar para que no futuro se estiveres interessado te seja dada preferência igualando a oferta. Mas como aparece o papão... Há uns anos não pagamos 1M ao Varzim? Por direito de preferência? O Sporting (e é apenas para referir um exemplo que conheço) não pagou para teu direito de preferência do gr do Guimarães?
    3. Como afinal os jogos ainda não passaram para a sporttv... Há que pagar por outro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Claro que tens o direito de não perceber o Roberto. Mas a culpa é tua porque está explicado. Tal como o aluno que não percebe uma matéria na escola..."


      Portanto, em julho de 2011, o Roberto foi vendido ao insolvente Saragoça por 8,2 M€ ...
      (Hoje o Roberto está no Malaga, e é já o G Redes mais batido de La Liga...)

      Todavia, em julho de 2014, o Benfica vendeu o Oblak ao A Madrid por 16 M€ ... Novamente o A Madrid lesado, vende o Roberto por 8 foi uma "pechincha", e compra o Oblak por 16 M€...

      Não, também nao quero que me expliquem que o Jimenez tivesse custado 10 M€ ao A Madrid, e passado um ano em Madrid, e com apenas um golo no bornal, o mexicano tivesse sido vendido ao Benfica por 22 M€, isto é, o unico golo que o Jimenez marcou pelo A Madrid, valorizou-o em mais de 100% num só ano, extraordinário!

      Martins, é mesmo muita engenharia financeira, só mesmo alguns alunos muito aplicados podem alcançar tamanho brilhantismo...

      A propósito, o FC Alverca já recebeu os 2,5 M€ a que tinha direito na transferencia do Mantorras?

      O homem está muito perto de terminar a tal "missão" ... Tal como já havia terminado uma outra missão, no hoje prospero FC Alverca, então no inicio deste século!

      DEIXEM O BIEIRA OBRAR!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Depois de escrever isto dou com uma notícia a desmentir o samaris e outra a desmentir o pagamento da opção ao atlético.
      Enfim... É o que dá comentar e dar como certos factos não confirmados. My bad.

      Eliminar
    3. Detecto bobis a kms de distância21/12/17 19:25

      La prosti..tu..te Martins a fazer o seu trabalho sem parar.Deves ter os joelhos feitos num oito e a traseira maior que o buraco do Ozono.É via verde.

      Isto de agora existir internet até no mato dá nisto.

      Funcionária exemplar da casinha do calor Vieira.

      Passa bem moça

      Eliminar
    4. «Shadows 21 dezembro, 2017 18:55
      Martins, espero que o código do Trabalho esteja a ser cumprido no teu caso e te estejam a pagar as horas extraordinárias.

      Fazes tanta propaganda barata que até chega a dar pena. »

      dás-me pena nuno...

      Eliminar
    5. O negócio Roberto não teve nada de extraordinário, apesar de toda a propaganda anti.

      Roberto foi vendido a um grupo de investimento que se dedicava nomeadamente a negócios de imobiliária nos arredores do estádio do At. Madrid. No entanto havia uma cláusula que dizia que se eles não cumprissem com o acordado o jogador voltava para o Benfica...que foi o que aconteceu.

      «A PJ pediu-nos o contrato do Roberto há uns meses largos», admitiu Filipe Vieira, depois de mostrar documentos a comprovar o pagamento da transferência do espanhol: «O dinheiro deixa rasto. A Polícia Judiciária só não encontra se não quiser é fácil ver se entrou no Atlético de Madrid ou não.

      O presidente do Benfica falou ainda sobre o investimento em Roberto, guarda-redes que custou 8,5M de euros aos encarnados: «Só no fim é que vemos se foi mau negócio. Neste momento é e vai continuar a ser nosso atleta. Então e quando compro um jogador por 1 e vendo por 30? Às vezes, aquilo é como um melão: só quando se abre é que se sabe o que está lá dentro.»

      O art. 886 do Còdigo civil com a epígrafe “Falta de Pagamentoo do preço” nos contratos de compra e venda diz o seguinte: “Transmitida a propriedade da coisa, ou o direiro sobre ela e feita a sua entrega, o vendedor pode, SALVO CONVENÇÃO EM CONTRÁRIO, resolver (anular) o contracto por falta de pagamento do preço.

      O Benfica e comprador celebraram um contrato (convenção) em que estipularam que a falta de pagamento levava à resolução do contrato que, segundo o art. 433 do CC na sua Parte Geral leva os mesmos efeitos da nulidade ou anulabilidade, que de forma simples tem efeitos retroactivos, ou seja, volta à forma inicial e o jogador voltou a ser propriedade do Benfica. Por isso o Roberto só foi VENDIDO UMA ÚNICA VEZ!!”

      Não houve nada de ilegal com o Roberto. O resto é apenas ruído para os incautos ou aqueles que gostam de emprenhar pelos ouvidos e os olhos!

      Eliminar
    6. António pena dá quem não consegue perceber que há pessoas que têm opiniões diferentes sem serem pagos! E os teus argumentos são iguais aos do shadows... ZERO! Não há argumentos... lá vem o ataque à pessoa... és pago! lol... os emails estão aí... procura lá o meu contrato... lol.

      Anónimo só não percebe isso quem não quer... tal como eu disse... a culpa não é da explicação é de quem não percebe. O único problema é quando "benfiquistas" preferem seguir a propaganda desmentida por factos das janelas opacas em vez de pensarem pela própria cabeça sem ódios pessoais. Mas acima também já li que haveria quem prefira derrotas para tirar de lá um presidente... há quem diga que ser penta é um vitória de pirro. Enfim.

      Eliminar
  11. Saudações!

    Primeiro, quanto à questão dos e-mails vertente competições, não existe crime nem ilegalidade nem nada de incorrecto moral ou eticamente, existe apenas a exposição de uma pequeníssima parte dos bastidores do mundo do futebol, existe apenas hipocrisia de quem expõe, de quem comenta, de quem questiona, de quem procura de forma criminosa condicionar o Benfica.
    Segundo, quanto à questão dos emails vertente organização interna do Benfica, presumindo e citando:
    ««Estou aqui a sugerir que muito do que tem vindo a lume sugere ilegalidade ou gestão para proveito próprio de quem dirige o Benfica?! De maneira nenhuma MAS...»»

    Não existindo roubo por dentro do Benfica, o que existir é problema do Benfica e dos Benfiquistas, não é problema de mais ninguém!!

    Não existindo roubo por dentro pode existir muita coisa que pode ser difícil de explicar e ainda mais de entender mas a verdade é que para prosseguir os melhores interesses do Benfica nem sempre será possível actuar da forma mais linear...
    Aqui há tempos estava a ver um documentário sobre questões fiscais e empresas. Então acontecia qualquer coisa assim: uma empresa com sede num país vendia uma caneta a uma filial com sede noutro país por 1 milhão de Euros e com isso evitava pagar 1 milhão de euros de impostos no país onde estava sediada a empresa mãe. Gostava de ver a explicação que dariam os gestores para justificar comprar ou vender uma caneta por 1 milhão de Euros. Mas como não têm que prestar contas a sócios e adeptos e só a accionistas que querem maximizar o dividendo é fácil não ter que dar grandes explicações pois nem sequer notam nada.
    Concretizando no Benfica estou convencido que se têm que fazer muitos negócios difíceis de explicar e que só com grande explicação muita gente perceberia.

    Agora uma coisa é certa quem gere o Benfica tem também que gerir a expectativa de milhões de adeptos e sócios e isso por vezes não é fácil de casar com o melhor interesse do Benfica. Todos esses milhões acham que sabem por quanto é justo vender o comprar o A ou B. Todos esses milhões de sócios e adeptos acham que sabem e conhecem o jogador A ou B e o valor que ele tem para o Benfica ou para o Mercado.
    Infelizmente quem está a gerir o Benfica passa mais tempo preocupado com o que acham que sabem os milhões de Benfiquistas do que preocupado com o melhor interesse do Benfica, e isso por vezes impede que se tomem as melhores decisões ou que se tomem decisões encobertas.
    E depois vêm dizer achas bem andar a mentir aos sócios??
    Não não acho bem mas também não acho bem os sócios acharem que sabem o que não sabem e andarem a pressionar os dirigentes a tomar decisões erradas, ou avaliarem o trabalho dos dirigentes com base no valor por que venderam o Gaitan ou compraram o Roberto. Porque para milhões o Gaitan valia para cima de uma fortuna e se o quisessem despachar? Sim se quisessem despachar o Gaitan? Porque não haveriam de querer? Fragil a ficar com idade a tapar lugares e sei lá mais o que se passa em balneários! Era o Carmo e a Trindade Gaitan por 10 milhões então e 25 tá bem? É 25 que querem? Oh Zé põe aí 25 e mais 1 por uma caneta!
    Agora sabem onde é que todos os milhões ganham legitimidade para questionar tudo e querer esclarecer tudo e cobrar tudo? Quando a bola bate no poste e não entra! Aí podem questionar tudo e terem a certeza que fariam melhor do que todos os que lá estão... Só que não!

    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanta, mas tanta, tanta asneira junta.

      Eliminar
    2. Asneiras dizes tu, meu palerma...
      Não gostas de ouvir as verdades?

      Eliminar
  12. LFV vir dar a cara e explicar certas coisas? Espera sentado RedMoon. O mais certo é mandar os sócios pró car... como já fez antes. Para ele o Benfica é dele e não tem de dar satisfações a ninguém.

    ResponderEliminar
  13. Estas últimas revelações (sobre assuntos internos do Benfica) vieram esclarecer a razão da estratégia de "defesa" que os dirigentes do Benfica adoptaram.

    Ficaram caladinhos em questões em que o Benfica possa ter sido colocado em causa na esperança de que não fossem revelados os casos em que a actuação desses mesmos dirigentes (como defensores dos interesses económicos e financeiros do Benfica) é altamente questionável.

    Provavelmente o que a judiciária está a investigar são os casos em que o grande prejudicado é a instituição Benfica.

    CP

    ResponderEliminar
  14. Há aqui gente que só pode ter agenda para escrever o que escreve. São esta tipo de gente que descredibiliza por completo o sistema de votação, como ele realmente é.

    ResponderEliminar
  15. PARA ALGUNS BENFIQUISTA MENOS INFORMADOS O BENFICA JÁ EXPLICOU QUE O SAMARIS SEMPRE FOI 100 P0R CENTO DO BENFICA.
    ACERCA DO CONTRATO DA NOS CONSIDERO UM ÓPTIMO CONTRATO E QUANDO DA BTV NUNCA TIVEMOS NEM 20 MILHÕES LIMPOS,APRENNDÃO A FAZER CONTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A propaganda conduziu-nos ao poder, a propaganda permitiu-nos conservar depois o poder, a propaganda, ainda, dar-nos-á a possibilidade de conquistar o mundo".
      Quem disse isto? Hitler, no Congresso de Nuremberg, em 1936.

      Direitos Televisivos e outros. Uma comparação:

      SLB 400M:
      10 anos de Direitos televisivos + Canal de 2016/17 a 2025/26.

      De fora:
      2 anos de Direitos televisivos, 2026/27 a 2027/28. A receber em futuro contrato.
      Totalidade de Camisolas e Publicidade Estática.

      SCP: 515M (mas já recebidos 69M) incluindo:
      3 anos de Direitos televisivos: de 2015/16-2017/18. Já recebidos.
      10 anos de Direitos televisivos 2018/19-2027/28.
      12 anos de canal TV 2016/17 a 2027/28.
      13 anos de camisolas 2015/16 a 2027/28.
      13 anos de publicidade estática 2015/16 a 2017/28.

      De fora: Nada.

      FCP: 518M (mas já recebidos 69M) incluindo:
      3 anos de Direitos televisivos da PPTV, 2015/16 a 2017/18. Já recebidos.
      10 anos de Direitos televisivos, 2018/19 a 2027/28.
      12 anos de Canal TV, 2015/16 a 2017/28.
      7 anos de camisolas, 2015/16 a 2021/22.
      10 anos de Publicidade estática, 2018/19 a 2017/28.

      De fora:
      3 anos de publicidade estática, 2015/17 a 2017/18. Já recebidos.
      6 anos de camisolas, 2022/23 a 2027/28.

      Antecipados:
      SCP > 50M
      FCP > 100M


      O SLB é o que tem de longe o melhor contrato, independentemente do que afirma a propaganda dos infiltrados e dos anti.

      Eliminar
    2. não vejo aqui as receitas dispensadas do SLB para a NOS abonamentos mensais

      Eliminar
    3. Bom negócio para a NOS, PÉSSIMO NEGÓCIO PARA OS BENFIQUISTAS que estão directamente a financiar a NOS

      Eliminar
  16. Redmoon,

    Felizmente fazes parte do universo de pessoas que tem dúvidas!
    Dúvidas sobre o Benfica é frequente entre alguns benfiquistas e certezas sobre o Benfica ser o pior clube do mundo é uma certeza entre os anti-benfiquistas.
    Esta proximidade de olhares faz com que qualquer mentira dita pelos últimos seja aproveitada pelos primeiros para colocarem tudo em causa.
    Não conheço nenhuma instituição que tenha adeptos tão critícos e isso pode ser bom ou mau.
    Agora o que não se pode fazer é emprenhar pelos ouvidos e considerar que aquilo que é ditos pelos odiosos do Benfica é verdadeiro.
    Aquilo que sugiro é que antes de colocarem tudo em causa pensem primeiro e tentem saber o que se passa antes de projectar desconfiança.
    Honestamente que não compreendo a cisma de alguns benfiquistas em destabilizar a equipa, quando há muita gente já a fazer esse trabalho.
    Mas será que ser bom benfiquista é dizer mal do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para sermos bons Benfiquistas não podemos ter sentido critico. Aceitar o que a vida nos tráz e não fazer nada. Como diz o RV, a vida continua...
      Eu faço-lhe uma simples pergunta: Na preparação desta época, em Julho e Agosto, ao sr nunca lhe passou pela cabeça que isto poderia vir a acontecer???
      Olhe, a mim pessoalmente, não me causa admiração nenhuma o momento que estamos a atravessar. Sabe porquê? porque infelizmente eu já o adivinhava...e como eu de certeza que a maioria dos Benfiquistas...exceto a nossa famosa estrutura. Mas esse também duvido que sejam Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Caro Manuel Gonçalves,

      Ter sentido critico é absolutamente indispensável. Ser o principal mensageiro das mentiras do Porto e do Sporting é outra bem diferente. Tenho muitas dúvidas sobre alguns dos críticos percebam alguma coisa de futebol, tenham noção da situação económico-financeira do Benfica ou compreendam a estratégia atual de reduzir o passivo bancário de forma drástica.
      Em Julho e Agosto nem eu nem ninguém imaginava a campanha da Champions, simplesmente reprovável embora tivesse noção que a equipa tinha ficado mais fraca e que seria menos competitiva na Europa.
      Agora o que eu acredito é que o Benfica, mesmo com tudo isto ainda vai ser campeão nacional e por isso apoio a equipa no estádio sempre que posso.
      Não sou é um mensageiro dos dragfartos, isso não sou.

      Eliminar
  17. A continuar assim o Benfica vira o novo Alverca.Simplesmente acaba.Já não falta muito.

    Carrega lfv.Os portistas e o teu padrinho (Pc ) agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto deve ser uma graçinha de mau gosto, mas pronto vejo que há quem leia o que comento e o deve incomodar ai ai.

      Bem subscrevo o que é escrito pelo Lopo :)

      Targarien

      Eliminar
    2. O que levará pessoas a criarem perfis para atacar nomes de outros comentadores?
      Mas o Nuno Martins é que é pago! Aos poucos neutros que aqui andam... acreditam mesmo nisso?

      Eliminar
  18. Pedro Rocha21/12/17 19:55

    Consequência

    A contabilidade da Benfica sad está toda falcatruada.

    ResponderEliminar
  19. Jorge Rocha21/12/17 21:29

    Verdade, transparência, são valores que não existem no actual Sport Lisboa e Vieira.

    Só quando a personagem for obrigada a sair à força da sua empresa é que se vai saber a real gravidade dos danos causados.

    Entretanto, há que continuar a comer gelados com a testa para não vos acusarem de serem maus Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. O autor do post é um CEO de uma grande empresa? Será que tirou o azimute ao país em que vive? Saudações.

    ResponderEliminar
  21. Jorge Rocha21/12/17 22:37

    Ps: Não posso deixar de referir os efusivos festejos do departamento de propaganda de vieira, pelo facto de estarem a 3 pontos do 1º lugar.

    Revela bem o estado a que chegou a instituição.

    ResponderEliminar
  22. O Pinto da costa falou no milhoes da treta? engraçado é que fez pior.

    Deu 3.5 milhoes por 50% do passe de um brasileiro e 2 milhoes por outro para vender o Maicon por "9 milhoes"

    Ao menos o BEnfica com a compra da preferencia não ficou a pagar salários de jogadores que não queria.

    O Samaris já foi desmentido.

    Quanto ao contrato da NOS, sim os Benfiquistas financiam a NOS, se os jogos passassem na Sporttv financiavam a NOS e a Altice! Os Portistas e os Sportinguistas financiam neste momento a NOS e a Altice e não os vejo a chorar.


    Só dá mesmo para rir...

    ResponderEliminar
  23. Existe uma lógica financeira por trás de td isto. Vou esquecer a parte desportiva, as contratações de favores ao nacional, marítimo , Setúbal ....., as assembleias da liga ... os árbitros.....!
    Existe um determinado momento na vida de qq empresa que para manter o passivo ou aumentar o mesmo , isso tem de ser acompanhado com um aumento dos activos.
    O Rubem dias e um activo do benfica, como e o samaris e o jimenez. Jamais o Rubem pode aparecer na rubrica de activos do clube com um valor de 20M€ nem 10M€ , porque é um jogador da formação , o benfica nao comprou nem gastou 10 ou 20 M€ com o Rubem . Mas gastou 22M € com o mexicano, logo nesse momento o jimenez é um activo do clube e está avaliado em 22M € na rubrica de activos. Ninguém no seu perfeito juízo pode achar k o mexicano vale ou valia 22 M € depois do k fez no at Madrid. Desta forma estás a inflacionar os activos. Um dos principais parceiros do benfica durante os primeiros 8 a 10 anos de lfv a banca percebeu o k se estava a passar, este carrossel de negócios com o atl Madrid , estava a servir unicamente para arranjar os balanços de um lado e de outro. E nesse momento o benfica virá se para para a emissão de dívida através de obrigações , com o falso argumento do custo!!! Este negócio k veio a público está semana das 2 opções de compra de 2 atletas com um custo de 4M a cabeça, a fundo perdido é uma prova do carrossel k existe. Gaitan saiu aos 28 anos do benfica, por 25M € , juntou se o útil ao agradável para tds as partes. O jogador queria fazer o contrato da vida dele, o benfica queria fazer encaixe financeiro pois estava no limite da idade , o Jorge m queria facturar e o atlético tinha uma solução interessante no banco suplementes! Preço 25M€!!!!??? 28 anos!! Para suplente!!!??? Pago em 3 vezes!! Ok o benfica mostrava k tinha feito bom encaixe , o atlético tinha uma solução credível no banco e inflacionou a rubrica de activos no seu balanço. Mas logo go de seguida o k foi feito!!?? Este contrato de opção de compra 2 jogadores com um custo de 4M€ a fundo perdido!! O benfica pagou este valor ao atl Madrid?? Não !! O valor não saiu das contas o benfica, mas serviu para abater a dívida do atl Madrid para com o benfica em relação ao negócio gaitan!! Dos 25M€ já só recebe 21M€ ! Mas para todos os efeitos o atl Madrid tem o activo registado por 25M€ e o benfica registou a venda por 25M€!!! Os jogadores vindos da América do Sul , sem vestirem a camisola vermelha e para outros fins!!!

    ResponderEliminar
  24. quando este sair vão aparecer mais podres do que no tempo do vale, por isso é que ele não sai e diz que ninguém o tira, ele lá aprendeu com alguém.

    mas como vês ainda existem muitos que não só não estão preocupados com estes negócios nublosos, no mínimo, como os acham naturais e os justificam.

    ResponderEliminar
  25. Não há volta a dar. E pegando ainda no tópico sobre o contributo dado pelo Benfica para a salvação da sportv, não há penta que desmistifique tanta coisa estranha. Já dei por mim a pensar, "será que é tudo estratégia dos adversários para colocar os benfiquistas uns contra os outros?". Mas depois procuro ler e consultar várias fontes diferentes sobre vários assuntos e não deixo de ter sistematicamente o mesmo pensamento, há gente dentro do Benfica a aproveitar a posição para fazer certos negócios e daí retirar beneficios.
    Não queria fazer este comentário. Queria que seguissemos o nosso caminho,sendo ou não penta,no desenvolvimento do Clube.
    O momento actual da equipa de futebol nada contribui para este comentário.
    Apenas sinto o verdadeiro desejo que surja uma alternativa credível e,acima de tudo, que se sacrifique pelo Benfica. E nunca, mas nunca, se tente aproveitar do Nosso Clube.

    ResponderEliminar
  26. Que o Benfica está a participar num sistema de pirâmide... Só não percebe quem não quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novo Presidente, nova Era.22/12/17 10:39

      Só não vê quem não quer.

      Eliminar
  27. Tolerância: não abunda entre nós, Benfiquistas. Quando vieiristas, anti-vieiristas ou assim assim vieiristas emitem a sua opinião, são poucos os que rebatem essas ideias sem partir para o insulto. C'os diabos (vermelhos), rumamos todos para o mesmo lado, queremos todos o mesmo, não poderia haver um bocado mais de educação e respeito entre nós?
    Negociatas: quem nunca estranhou um negócio do Benfica, nem que seja só um, que levante o dedo. Pois, bem me parecia, alguns das nossos negócios estão envoltos numa auréola tão nebulosa que nem com faróis de nevoeiro se vêem bem. Infelizmente isso é recorrente não só no Benfica como nos andrades (filho do PC, Jorge Mendes e os clubes franceses) bem como na lagartagem (Fouto, Sobrinho, Mosquito, Cá e Láa e o comissionista lipoaspirado).
    LFV: em primeiro lugar, a votação nas últimas eleições foi expressiva, pelo que só temos que respeitar. Umas vezes candidato único, outras sem opositor credível. Daí que seja importantíssimo nas próximas eleições aparecer um candidato credível e confiável para que possa haver uma verdadeira alternativa. A minha tolerância para com as negociatas de LFV tem sido mantida à custa de um único factor: vitórias. Mas tolerar não é ser cego.

    ResponderEliminar
  28. O Benfica continua a crescer tem.lucro baixa passivo e tetra campeão e ainda assim mesmo com desmentidos continuam os próprios benfiquistas numa altura q devíamos estar todos.unidos.a arranjar.agendas para desestabilizar mais , Redmoon So te vejo aqui quando o Benfica perde.. onde estavas quando foi o jogo com o Tondela ?
    por acaso já foram aoseixal para ver como o Seixal esta a ficar?
    Realmente falar mal.é fácil. Ha aqui tristes que até trocam o.penta por notícias fabricadas em jornais que passam a vida a nos denegrir, bela credibilidade que demonstram. Muito bom
    Maus negócios e ou negócios mais duvidosos todos os clubes fazem.e.nao.estoi a dizer q e o caso mas Deves pensar q onde há muito dinheiro há Santos.. o.importante é s obra ser feita os resultados aparecerem e as contas melhorarem. Vejo isso tudo no Benfica e ainda assim criticam o melhor Benfica de.spre por uma época menos boa. fantástico.
    E os e-mails é.como a cartilha e o bruxo vale zero só serve para meter veneno.
    Acordem .. não vamos ganhar sempre mas estabilidade e o mais importante para estarmos mais vezes perto d ganhar.
    Falam dos parceiros duvidosos do Vieira, mas este site só mete links de um dos jornais mais nojentos chamado Record. E ainda da publicidade a tasca do cherba onde o Bruno d Carvalho vai e é de um site de anti benfiquismo primário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe uma lógica financeira por trás de td isto. Vou esquecer a parte desportiva, as contratações de favores ao nacional, marítimo , Setúbal ....., as assembleias da liga ... os árbitros.....!
      Existe um determinado momento na vida de qq empresa que para manter o passivo ou aumentar o mesmo , isso tem de ser acompanhado com um aumento dos activos.
      O Rubem dias e um activo do benfica, como e o samaris e o jimenez. Jamais o Rubem pode aparecer na rubrica de activos do clube com um valor de 20M€ nem 10M€ , porque é um jogador da formação , o benfica nao comprou nem gastou 10 ou 20 M€ com o Rubem . Mas gastou 22M € com o mexicano, logo nesse momento o jimenez é um activo do clube e está avaliado em 22M € na rubrica de activos. Ninguém no seu perfeito juízo pode achar k o mexicano vale ou valia 22 M € depois do k fez no at Madrid. Desta forma estás a inflacionar os activos. Um dos principais parceiros do benfica durante os primeiros 8 a 10 anos de lfv a banca percebeu o k se estava a passar, este carrossel de negócios com o atl Madrid , estava a servir unicamente para arranjar os balanços de um lado e de outro. E nesse momento o benfica virá se para para a emissão de dívida através de obrigações , com o falso argumento do custo!!! Este negócio k veio a público está semana das 2 opções de compra de 2 atletas com um custo de 4M a cabeça, a fundo perdido é uma prova do carrossel k existe. Gaitan saiu aos 28 anos do benfica, por 25M € , juntou se o útil ao agradável para tds as partes. O jogador queria fazer o contrato da vida dele, o benfica queria fazer encaixe financeiro pois estava no limite da idade , o Jorge m queria facturar e o atlético tinha uma solução interessante no banco suplementes! Preço 25M€!!!!??? 28 anos!! Para suplente!!!??? Pago em 3 vezes!! Ok o benfica mostrava k tinha feito bom encaixe , o atlético tinha uma solução credível no banco e inflacionou a rubrica de activos no seu balanço. Mas logo go de seguida o k foi feito!!?? Este contrato de opção de compra 2 jogadores com um custo de 4M€ a fundo perdido!! O benfica pagou este valor ao atl Madrid?? Não !! O valor não saiu das contas o benfica, mas serviu para abater a dívida do atl Madrid para com o benfica em relação ao negócio gaitan!! Dos 25M€ já só recebe 21M€ ! Mas para todos os efeitos o atl Madrid tem o activo registado por 25M€ e o benfica registou a venda por 25M€!!! Os jogadores vindos da América do Sul , sem vestirem a camisola vermelha e para outros fins!!!

      Eliminar
    2. Bom enquadramento

      Eliminar
  29. Nós temos uma missão que é levar esta equipa e estes jogadores que já nos deram tantas alegrias até ao penta . No final faz se o balanço e julga se que tiver q se julgar. Neste momento q isso vai adiantar , vamos andar a lamentar ? Já perdemos várias competições e de forma estrondosa .. e como eu disse não existe clube nenhum no mundo q ganhe sempre.mas Meter tudo em causa é o que a propaganda quer .. para ver se deixam o gigante voltar ao passado , com polêmicas e veneno de forma a dividir o universo benfiquista , e é tao fácil quando a equipa/clube está em baixo ainda espezinhar mais. Não contém comigo pars isso.. Muito menos par a dizer que este Benfica mete nojo ou vergonha. Acho.isso inconcebível depois de tantas alegrias , de tantos mails de tantas provas dadas e ainda assim achar q o Benfica e é uma vergonha. Só sera vergonha quando andar nos corredores a cuspir ou a incentivar a violência, ou corromper arbitrosou meter dinheiro na conta deles. Até lá nada disso se provou. Bem pelo contrário já deu para perceber várias vezes q háe-mails q So dizem o q convém. Deixando o contexto d fora.
    Viva ao sport Lisboa e Benfica.
    Ps o LFV este ano vendeu tudo q mexia e não aprovei nada disso, só q n vou meter tudo em.causa por um erro ou uma estratégia errada.

    ResponderEliminar
  30. Tenho aqui um printscreen de uma fotocópia de um e-mail que revela o teor da conversa:

    "Jorginho, deixa o Felipe continuar a distribuir castanhas, e logo à noite bais ter à tua espera um par de mamões brasileiros."

    "Padrinho, esse seu código da fruta é genial, carago. Ninguém bai perceber do que estámos a falar." ISTO A PROPÓSITO DA IDA DO PC AOS BALNEÁRIOS DE JORGE SOUSA NO CLÁSSICO FCP X SLB NAS ANTAS. Está é a verdade desportiva do rei da fruta

    ResponderEliminar
  31. Não quero parecer aqui o anjinho e muito menos defender a direcção mas em relação ao caso dos emails tenho muitas duvidas se a intenção do Benfica era controlar tudo ou evitar que houvesse um controle sobre o tudo por parte de Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma dúvida legítima de quem receia defender a direção do seu Clube. Talvez deva começar por aí.

      Eliminar
  32. ahaahhah, lembram-se da célebre votação electronica aqui no blog que de um momento para o outro inverteu os resultados ;)


    Está explicado.

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/12/a-blogs-tale.html#comment-form


    #controlo dos meios de voto electrónico e fóruns# ao que isto chegou !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o façam aos outros ou nos canais públicos ainda dou de barato, não é bonito mas eles fazem o mesmo.
      Agora que o façam aqui, aos próprios benfiquistas, é VERGONHOSO.

      Eliminar
    2. é mais uma prova que o Benfica manda nisto tudo, ganda blog, ninguem sabia que existia! Já os baluartes e o Misters a propangadar mentiras de fazer rir as pedras da calaçada até na televisão aparecem.

      Benfica manda nisto tudo... Quanto jogos ganhou o Benfica por causa desse blog? lol

      Este labregos não se enxergam. Vai perguntar ele sim cartilheiro pago do artistadodia pq é que não respondeu ao meu comentario, eu faço copy&paste pode ser q tu respondas...

      ""
      Ederson, o Benfica sempre teve 100% dos direitos economicos, senão sabes a diferença entre direitos economicos e uma clausula contratual...

      Samaris, onde estão as assinaturas? Não existem?

      Oblak, uma pergunta é prova agora? Se eu ter perguntar se gostas de homens é prova que gostas de homens? ok...

      Perante as tuas cambalhotas a tentares transformar uma mao cheia de anda em alguma coisa eu apresento isto:

      https://i.imglnx.com/9xYkbi.png
      http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/contas-escondidas-tramam-sporting

      Quando tens sad's sem prestar contas há anos e gabas-te de ter contas consolidadas o melhor era ficares caladinho.

      Melhor procura a tabela do screenshot nos R&C de 2015\2016 da qual foi tirada e não vais encontrar, foi removida, tal é a transparencia do teu clube.

      Nem as vacas e os porcos vão com tanta falta de noção a caminho do matadouro.

      ""

      Ou palhacito vai batendo palmas, que a aumentares o passivo 50 milhoes por ano e a comprares jogadores de 30 anos o teu futuro vai ser risonho!

      Eliminar
    3. Isso é tudo MENTIRA !
      O Mestre é único, trabalha por amor ao clube, não chafurda nos blogs alheios, vive rodeado de anjinhos e meninas virgens...enfim um exemplar raro e com tendência para acabar!

      Eliminar
    4. Os blogues Artista do Dia e Borra do Café foram montados pelo Drogado presidente com amigos e familiares dele. Já foi tudo denunciado em blogues sportinguistas que não comem a palha que o Linhas Brancas lhes dá.

      BC mal chegou ao poder montou um sistema de informação baseado em 2 ou 3 agências de informação com dezena de soldados que invadiram a net para a encherem de propaganda a favor do lider, elogiando-o e preparando o terreno para a sua permanência no poder. Arranjou um inigo externo. Primeiro foi o Porto, depois o Benfica.
      A propaganda assenta em ideias muitos simples, que podem ser facilmente apreendidas pelas pessoas. As ideias apelam à emoção, estimulando reacções de medo, ódio, violência e desejo de vingança.

      A imprensa portuguesa é em grande parte dominado por interesses de acionistas do Sporting ou jornalistas afetos ao FPC e SCP. O Jogo, Record, JN, DN, etc.

      Retirado de blogues de Sportinguistas.

      “Eles inundam a blogosfera a tentar modificar a realidade. Têm a perfeita noção disso.
      Eles não passam horas e horas na blogosfera a escrever milhares de comentários porque sim.
      Eles passam, porque sabem que se não inventássem um "conto de fadas", já tinham entregue as chaves há muito.

      “Sempre foi a táctica dele e do seu rebanho desde o início. Agora, sentem a necessidade de manter a net controlada.
      As pessoas pagas pelo Sporting que ameaçam nas páginas do Facebook com processos apenas porque lhe são incómodas e mostram quem você realmente é, agem por conta própria ou a seu mando?"

      "Sabemos que às vezes chama jornalistas à noite a Alvalade para lhes dar informações que serão notícias no dia seguinte como "fonte do Sporting". São missas de normalmente três ou quatro horas.
      Sabemos que também faz briefings com o núcleo de soldadinhos do Facebook tendo até recentemente participado num jantar com estes para lhes agradecer o "trabalho".


      A página que o Sò Raiva tem no FB é gerida pela YNetworks:

      Defende o Demandante (Saraiva) que a autoria do texto publicado no FB não lhe pode ser atribuida.
      Segundo alega, “não redigiu a publicação citada, como não foi ele quem a publicou nem consentiu na sua publicação, nem isso resultou minimamente indiciado por qualquer elemnto probatório”.
      Alega que a página do FB que exibe o nome do Demandante (Saraiva) e as funções que exerce no SCP SAD, é administrada por uma empresa especializada na área da gestão de redes sociais contratada por aquela SAD.
      “É uma página de comunicção do próprio Sporting que por questões estratégicas muitas vezes quando quer comunicar, comunica por esta página ou pela página do seu Presidente e não da página oficial do clube”.

      Depoimento da testemunha João Pedro Capitão, gestor de redes social da empresa YOUNGNETWORK:
      “já não se recordar de foi a própria testemunha ou algum colega que a poderá ter feito e publicado, (26.10.2016 no FB de Nuno Saraiva) uma vez que a equipa que gere a referida página é composta por 2 ou 3 pessoas da YNW pagas pelo Sporting."


      Depois os outros é que têm cartilhas.

      Eliminar
  33. Redmoon. Pelos vistos a notícia da suposta venda da percentagem do Samaris é falsa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já não conta. A mentira já foi divulgada e isso é que conta. Desmentir e pedir desculpa? Isso é para os parvos!

      Eliminar
  34. Exige, exige, numa AG. Vai lá exigir explicações. O Presidente dará!

    Roberto? Explicado, não vê quem quer mal ao Benfica.
    Samaris? Borjas? E provas? Mails forjados não contam.
    Nao é só dragartos que merecem ser intimados. Quem divulga isto em blogs de apoio ao SLB merece igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pide? Lei da rolha? E pensamento livre, nao?

      Eliminar
  35. Mais uma inovação no Benfica mais à frente 20 anos:
    "Foi também revelado que Jiménez recebe 1.5 milhões de euros limpos por temporada, com o empresário a receber 10 por cento desse valor".
    Comissões sobre o ordenado dos jogadores!
    Não chegava sobre a compra e a venda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking