O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A quem interessa isto? A quem gosta de futebol, não é!

. 42 comentários
Bem sei que somos um país de alcoviteiras...

É sempre giro saber o que dizem os emails do Guerra, do Pina, do Serrão, do Chico.... seja de quem for. O tuga gosta mesmo é de saber da vida dos outros.

Pelo caminho, se pudermos saber quanto é que ganham, com quem se relacionam, etc... melhor. Se com isso der para construir uma narrativa de crítica ou de enchovalho, ainda melhor.

O tuga tem sempre algo para criticar e pedinchar... Se chove é por causa da chuva, se nao chove é por causa da seca. Bem certo está o povo quando fala no "preso por ter cão e preso por não ter".

Todos os tugas fariam melhor que o Jesus, o Rui Vitória ou o Conceição... mas curiosamente, esses mesmos também pensam que fariam melhor que os treinadores dos clubes menores quando jogam com os grandes. Espetacular, já viram?

O tuga é sempre o melhor, sabe sempre mais que o outro... e quando tem acesso a informação privada, considera-se um ser superior capaz de subjugar qualquer um.

Foi precisamente isto que atraiu, qual pedaço de bosta atrai as moscas, os chicos espertos, os minions, os tolinhos das aldrabices, e outros a este futebol... e foi essa gente que matou um desporto de paixões em Portugal.

Hoje em dia qualquer asneira escrita ou dita por personagens como o Minion ou Chico Esperto, demoram menos de 5 minutos a estar como "Ultima hora" nos jornais online e respetivas paginas das redes sociais. Curiosamente, factos desportivos demoram mais tempo...

Se o Chico resolver dizer mentiras todos os dias... todos os dias é notícia. Só que eles, mesmo sendo burros, são mais espertos que isso e então enchem a agenda diária de forma mais simples: Num dia fala o Minion, no outro o Tolinho, no outro o Chico, depois o Tolinho, o Chico... e por aí fora. Na verdade... todos os dias enchem a agenda mediática de lixo.

Hoje em dia, até em período de defeso é menos importante e entusiasmante falar de contratações do que de emails, putas, video árbitro, contratos na net, etc.

Eu mantenho a minha análise e, com isso, o crescente estado de nojo com este futebol:

- O Chico e o Tolinho orquestraram uma guerrra contra o Benfica que tem como objetivo impedir o Penta que colocará em causa (de forma definitiva?) tudo aquilo que têm vindo a apregoar aos seus acólitos.

- Na falta de argumentos desportivos, a opção foi clara: aproveitar os esquemas eletrónicos para uma campanha mediática sem precedentes.

- O Chico e o Minion, bem como os que "dizem ter" informação do Benfica, MENTEM e MANIPULAM a informação para criar uma ILUSÃO de uma realidade que não existe.

- O Benfica, na pessoa do seu Presidente, além de serem vitimas deste ataque reles, cobarde e mentiroso, deixam também à vista a falta de capacidade / habilidade para sobreviverem sem estar a cobro dos interesses de terceiros e com isso levam a cabo atos de gestão menos bons para o clube.

Ninguém vai sair limpo desta história... uns pela exposição de incompetência em vários temas, que não apaga a competência em muitos outros... outros pelas mentiras, falsidades, insinuações e manipulações da verdade.

Da minha parte, como de muitos amigos com quem falo disto... há ainda mais um lado nesta história: gradualmente os mais sérios, puros e apaixonados pelo desporto... vamos perdendo o interesse, gosto e paixão pelo futebol, vamo-nos afastando e com isso esvaziando o que enche os bolsos a estes trapaceiros do futebol: o negócio.

Como em tudo na vida, isto vai ter que bater no fundo - para excomungar os parasitas - e pela mão de gente de bem voltar a reerguer-se para ser o futebol que tanto nos apaixona.

Veremos se por essa altura sobrará pedra sobre pedra.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. toma lá!
    http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/09/football-leaks-toda-verdade-sobre-as.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também já se esqueceram que quando Pedro Guerra já há 2 anos que anda a levar emails de outros clubes para a televisão dizendo :"fizeram-me chegar isto", continuando a partilhar os endereços de mail na tv e, imagine-se, debitar em directo os vencimentos de jogadores e sobre a disparidade entre eles (que acontece em todos os clubes). Adoro virgens ofendidas.

      Eliminar
  2. Se não deixei de ter paixão pelo futebol na altura dos trinta anos de corrupção do polvo dos pintos do Norte, não será agora! O que aconteceu na altura como acontece adora é que deixo de ter interesse por tudo o que não seja o essencial que é o Benfica. Tudo o resto me cansa.

    ResponderEliminar
  3. Quem gosta de futebol estranha no minimo que uma equipa esteja 30 jornadas sem expulsões e penaltis contra..E não foi há 15 anos,nem no século passado,foi há 2 anos!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem gosta de futebol não acha estranho que na última vez que o sporting foi campeao (qause 16 anos) tenham sido assinalados 17 penalties a favor do sporting? Um recorde no futebol português... Isto não foi no século passado, foi há "apenas" 16 anos qd o sporting foi campeão pela ULTIMA vez

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. vai para o crlh, submisso de merd...

      Eliminar
    3. 3 de Dezembro de 2000

      Frente ao Gil Vicente A falta de André Cruz sobre Van Hooijdonk pôs fim a um feito difícil de igualar: o número de épocas que o Sporting levava sem sofrer golos de grande penalidade.

      A falta cometida por André Cruz sobre Van Hooijdonk, e consequente grande penalidade, põe fim a um dos mais comentados recordes do futebol português: os anos que o Sporting levava sem sofrer uma grande penalidade.

      Trata-se, de facto, de um recorde difícil de bater. Desde 30 de Dezembro de 1995 que o Sporting não sofria, em partidas da I Liga, um golo a partir de uma grande penalidade.

      Foram 5 anos sem um penalti contra. Mas pronto, parece que para uns o passado não conta apenas para algumas coisas. E assim se arranja uma desculpa para atacar um clube rival.

      Eliminar
    4. Estranho é ver um clube que beneficia de penalties em jogos consecutivos aos 92, 94 e 96 mim. Foi há 15 anos e é também este ano.

      O clube é o Sporting

      Eliminar
    5. Estranho foi uma equipa ter ficado 4 anos sem sofrer um penalti!

      Eliminar
    6. O balakov já tens Facebook? É que ultima fez que merda do teu clube foi campeão ainda não havia lol

      Eliminar
    7. vocês não valem nada,espero que recebam a dobrar tudo o que desejam aos outros..
      SL

      Eliminar
    8. Os outros é que não valem nada?

      És pouco porco és!

      Quem anda a desejar a morte aos outros é o teu clube, no canal é através da rapaziada ñ sei k.

      Ganha vergonha lagarto burro. Vens acusar o Benfica de uma coisa quando o teu clube de merda teve 4 anos sem sofrer penaltis.

      Só dementes..

      Eliminar
  4. Jorge Leitão28/12/17 03:00

    Sabes como é que se cala os homens do lixo, mais conhecidos por ratos de esgoto? GANHANDO DENTRO DE CAMPO!

    Quando alguém está em baixo, até o cão lhe micta em cima.

    Vieira decidiu que este ano era para esquecer e só fez m...a no que à equipa A diz respeito. Na falta de resultados desportivos, todos lhe defecam em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito

      Tem sido assim nos últimos 4 anos, calar os outros a ganhar dentro do campo

      Este ano está complicado mas estamos apenas a 3 pontos e ainda faltam 19 jogos

      Eliminar
  5. Os outros são chicos espertos.
    O teu clube é apenas mafioso (mails, vouchers, cartilhas, queridos, padres, nhagas, cocaína e assassinos).

    O Benfica é realmente um clube cheio de virtudes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a perguntar aos gestores do blog em que é que é que este comentário enriquece a discussão de forma a ser aprpovado? Isto é só mais um vómito de alguém cujo intestine em vez de estar ligado ao reto e anus (como quase toda a gente) está ligado à boca, mesmo por baixo daquele espaço vazio que deveria ser ocupado por massa encefálica.
      Veem aqui ladrar o que ouvem ou julgam ouvir e veem os seus comentários aprovados...

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. Mais a emprenhar pelos ouvidos

      Andam há 40 anos a serem enrabados pelos compadres da fruta e a culpa é do Benfica

      em Maio quero-te ver por aqui enquanto eu estiver no marquês a festejar o Penta.

      Daqui a um ano vou-te ver a pagar as quotas de sócio do Sporting para ajudar a pagar o nosso passivo (à conta das indemnizações)

      Eliminar
    3. Pois e tua mãe também é cheia de virtudes

      Eliminar
  6. A quem interessa isto? Ao Shadows.
    Vamos ver como ele justifica a relação qualidade/preço daquele que ele idolatra, venera e culambe, o Zivkovic.
    E a ser verdade que em 2020 receberá 5M€ brutos ou se sair antes terá direito a 3M€ de compensação, F@da$$e. Negociador implacável?
    Talvez agora entenda porque é que alguns jogadores que deviam correr e jogar mais, não o fazem. Que corra o Zivkovic!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Implicitamente só estás a dar razão ao Shadows uma vez que ele é e sempre foi critico de Vieira. EU tb gosto muito do Zivkovic e nunca soube o seu salário. O Shadows sabia? Oh RUdolfo queres jogar hoje no totoloto? É que oo sortei foi ontem...

      Andre Jesus

      Eliminar
  7. Tens razão....e o teu clube é claramente o principal culpado disso. O futebol é para ser ganho dentro e nunca fora do relvado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nem dentro nem fora... 17 penaltizitos a favor no ultimo ano que es campeao (16 anos) é que é duma limpeza neoblanc. Limpinho limpinho...

      Eliminar
    2. outro submisso... hoje há dinheiro para hamburgers e charros

      Eliminar
    3. Por isso mesmo somos TETRACAMPEÕES

      Sempre a ganhar dentro do campo

      Tu e os outros festejam o lançamento do cuspe electrónico e a liga das bufas

      Eliminar
    4. Este porkito nojento consegue ser mais mentiroso, vigarista e manipulador que o balakov... se o futebol é para ser ganho no campo o que é que a merda nojenta do teu clubezeco fez nestas situações:
      Presidente (Góis Mota) a entrar com uma arma nos balneários dos arbitro...
      Campeonato do Manaca, onde um autogolo de um ex-jogador vós deu um título...
      Taça do "chinês", onde o sporting menos de 48 horas após roubar uma taça ao Porko com uma arbitragem vergonhosa, levou o arbitro consigo numa viagem à china...
      J Gonçalves que confessou ter corrompido árbitros (Abola Magazine)...
      Cristovão que depositou 2.000 euros na conta de um arbitro...
      Burro do Carvalho que perseguiu árbitros no parque de estacionamento para lhes oferecer pontapés no cu...
      Burro do Carvalho que condiciona árbitros, e "contrata" filhos de dirigentes da arbitragem para as camadas jovens...
      Burro do Carvalho que conseguiu eleger o seu preferido (PProença) para a liderança da Liga

      Eliminar
  8. Concordo. O que pode levar, neste espaço, a um critério editorial diferente! Se muito do que leio aqui aparece bem defendido e fundamentado, há, porém, muito daquilo que o fez escrever! É só apertar o critério, talvez se possa começar por aí. Afinal, aqui fala-se ou não de futebol?
    Otus Scops

    ResponderEliminar
  9. Lembra-te que o SLBENFICA ainda tem a última palavra, já que as autoridades pactuam com o crime,é nisso que ninguém fala, serão as autoridades portuguesas credíveis? Roubo e exposição de informações pessoais é crime, deter informações e chantagear é crime,eu ouvi dizer que elementos que falaste quiseram chantagear LFV

    ResponderEliminar
  10. Em que é que tu com estes posts sucessivos sobre emails, Chicos, Minios, etc és diferente do Tuga que descreves de forma jucosa? Em que é que isto promove alguma elevação?
    "Todos os tugas fariam melhor que o Jesus, o Rui Vitória ou o Conceição" qual o problema de cada uma achar que o seu 11 seria o mais forte e mais capaz? Mas futebol não é isto? Paixão pelo jogo não é isto?
    Quem me parece que está a contribuir para um menor empolgamento dos adeptos com os seus clubes, nomeadamente com o Benfica, é gente como tu os chamados "Yes Man". Aqueles que tentam calar a crítica apelidando-os de "apocalíticos", "donos da verdade", etc. Era o que bem me faltava eu não fazer um 11 antes de cada jogo e achar que esse seria o melhor 11 para vencer aquele adversário. Pelo menos para mim futebol também é isto, aliás é tão isto.

    Volto a deixar a questão. A sabotagem e pilantragem a esta época está a ser feita apenas pelos adversários? Não me parece. A sabotagem e enorme erro de casting começou dentro do Benfica que se achou menosprezou os adversários e suas táticas e não preparou uma equipa capaz de enfrentar todos os desafios.

    PS - até dá MUITO jeito a Vieira e seus pares que nesta altura de contratações se fale pouco de futebol. Como já referi em vários psots anteriores, Vieira está à espera do Derbi para avançãr para contratações, como se este jogo apagasse as necessidades da equipa escancaradas em quase todos os jogos feitos até agora. Com todas as deilidades que a equipa demonstrou 2/3 reforços já deveriam estar a treinar com a equipa ou já contratados para coemçarem a treinar dia 1. Vieira está a tentar que uma vitória no dérbi lhe resolva alguns problemas momentaneamente e mais uma vez chutar para a frente um problema que já devia ter enfrentado há tempo atrás.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus vai pregar para o outro lado da segunda circular

      Sabotagem???? Dizes tu....

      nao emprenhes pelos ouvidos e pára para pensar pela própria cabeça

      Andas a ler posts do Shadows a mais

      Eliminar
    2. É a minha opinião. Já agora, a tual qual é? É que acrescentaste ZERO à discussão.

      Andre Jesus

      Eliminar
  11. Já reparaste que a resposta do Benfica não está a ser em praça pública, mas em sede própria?!

    O problema é que a justiça em Portugal é muito lenta e, como o apito dourado veio comprovar, não é de toda isenta. Daí que o Ministério Público permita constantemente que crimes sejam praticados e anunciados com antecedência (que é o que acontece sempre que aqueles dois vêem para os respectivos canais mostrar correspondência que foi adquirida por roubo informático). É crime.

    O Benfica se viesse fazer barulho na praça pública, praça essa que é de toda parcial e que está a servir muitos conjuntos de interesses que querem é ver o projecto do Sporting e do Porto floresçam (assim de repente e sem querer aprofundar muito, vejo do lado do Sporting o Novo Banco, que tendo aprovado VMOCS ao clube e não querendo que haja imparidades no banco no final destes anos todos, tem todo o interesse que o Sporting dê certo). Ou seja, o Benfica está a lutar, por um lado, contra um clube de um banco (o Sporting) e, por outro lado, contra um clube de capitalistas aburguesados (o Porto). É óbvio que somos um alvo a abater, ainda para mais, quando realmente estamos muito à frente deles enquanto organização desportiva e empresarial. Por isso mesmo, todos esses agentes de poder movimentam-se para minar a situação do Benfica. E, como muitos desses dois poderes têm ramificações e poder sobre órgãos de comunicação social, fazem uso e abuso destes. É por esse motivo que a informação é altamente filtrada e tendenciosa.

    Agora, pergunto, face a esse cenário, a melhor estratégia é fazer barulho? Isso é o que eles querem! Quantas vezes o Paulo Martins, assim como a Clara de Sousa, da SIC, tentaram colar o caso dos emails sobre a veracidade ou não destes, quando a pergunta correcta, tendo em conta os crimes cometidos para adquirir os emails e que o desporto deveria fazer, era se havia ou não corrupção por parte do Benfica?! Logo aqui, percebe-se que os jornalistas não querem saber da verdade. Querem mais uma novela para encher chouriços durante a hora e meia que dura os telejornais diários. E, querem acima de tudo criar buzz o suficiente para passar a mensagem que o Benfica só ganha por processos menos claros. Querem fazer isso, porque na realidade é dessa maneira que os outros dois costumam ganhar e, como tal, não admitem que haja outra forma de ganhar.

    No fundo, eles não querem é admitir que estão a perder no seu jogo sujo, com um clube que está a jogar limpo! É como se lhe estivessem a passar um atestado de incompetência. É como se lhes estivessem a dizer, nem para roubar vocês servem!

    Depois, já pensaram que fazendo barulho, na praça pública, o Benfica só estaria a destruir a sua imagem? Estaríamos a descer ao nível deles. E, pior, estaríamos a descer o nível da nossa Liga. Ninguém iria querer apostar na nossa Liga. Não haveria credibilidade.

    Por isso, não entendo que estejamos a ser incompetentes na comunicação. Acho que estamos a ser muito correctos perante uma sociedade já de si bastante incorrecta. E, se queremos manter-nos íntegros, só temos que nos manter desta forma. Tudo o resto é seguir as pisadas dessa gente.

    Por fim, tal como o advogado do Benfica disse, também eu gostava que o Benfica não tivesse comentadores nesses programas de televisão. Contudo, haverá sempre um comentador adepto do Benfica nesses programas, até por aquilo que tenho visto. Por exemplo, a inveja do António Simões ao protagonismo do Pedro Guerra é por demais evidente. Inveja essa que tolda até um pensamento crítico sobre o contexto total e o efeito nefasto que os seus comentários fizeram até ao próprio Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso PP.

      Quando até a Clara de Sousa abre a boca em horário nobre para estes fretes já nada mais há a dizer (mas que percebe ela deste caso)?



      Eliminar
    2. O António Simoes é um grande Benfiquista e fala muito bem, mas vive numa era romântica e saudosista quando o Benfica ganhava e as rivalidades se ficavam pelo campo ou no cafe.

      Não havia claques, não havia jornalistas e comentadores falidos e sem escrúpulos

      E nessa altura ele ainda era o menino bonito campeão europeu aos 18 anos

      nunca percebi porque ataca ele tanto esta direção e o Benfica quando o clube está em baixo

      Eliminar
    3. "Quando um gajo está na mó de baixo, até os cães lhe mijam em cima" - sabedoria popular portuguesa

      Eliminar
  12. Tudo o que o Benfica by GB escreve é a pura verdade

    Mas entre os rolinhos das aldrabices, minions, Peidoso ou xicos estão os arautos da desgraça, esses acólitos ditos Benfiquistas, como Shadows, redmoon etc...

    Também eles, que andam por aí a pregar o banho de ética contribuem para esta merda

    O único interesse que perdi foi de ler, ver e ouvir:

    - jornais desportivos em papel e online
    - jornais e revistas da Cofina, Global media e Impresa (papel e online)
    - rádios como TSF, RR e Antena 1

    A mim só me interessa BTV, Jornal Venfica, Revista Mística e em breve a Benfica FM

    Todo esse lixo da comunicação social está na falência. Escolheram a mentira e outras formas de manipular informação juntando-se a à Santa aliança criminosa

    Eu sou um, mas todos juntos acabaremos com eles

    Não falta muito

    As audiências e vendas de jornais caem continuamente há mais de um ano.

    Cada vez há mais Benfiquistas a desligar quando estes programas estão no ar

    Acabem com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, liberdade de informação é acabar com tudo o que não segue uma linha programatica ordenada pelo grande timoneiro. Só deve existir uma linha de pensamento, a verdadeira, tudo o resto deve ser abolido porque é claramente mentira. Uma visão, um pensamento, uma linha, uma ordem. Estamos cada vez mais próximos de criar um campeonato onde só existe o Benfica e depois os outros clubes com Benfica e um número à frente. Não desistas heil anónimo, juntos seremos mais fortes.

      Eliminar
    2. Portanto, "liberdade de informação" pode incluir mentir, vigarizar, esconder informações, não publicar noticias ou esconde-las a mando do grande timoneiro do Lumiar, associar noticias de crimes no porto a fotos do Benfica... ou seja, o importante é que haja "liberdade de informação", a verdade que se lixe!!! e se essa "liberdade de informação", provém de uma visão (dragartos) uma linha (dragartos), uma ordem (dragartos), não há problema, porque é a "liberdade", e se alguém não quer seguir essa "liberdade", é nazi... mas que tristeza de cumentário,é mesmo de alguém que definitivamente não sabe sequer o que é a liberdade, e que quer limitar a dos outros...

      Eliminar
    3. Ó anónimo, vivemos num estado de direito, com regras e leis estipuladas. Existe espaço para o contraditório, para o debate de ideias e, mesmo que custe para alguns, existem pessoas que pensam de maneira diferente. Quando alguém passa o limite existem tribunais que podem resolver o assunto. As decisões são todas boas? Claro que não, nada é perfeito. Mas prefiro viver num estado onde podemos ouvir todas as opiniões e discutir "cumentários" por mais imbecis que sejam. Melhor ainda, vale a pena viver num país onde se consegue encontrar pessoas na internet que depois do que escreveram, acusam os outros de quererem limitar a liberdade! Parecem as crianças que quando lhes chamam de parvas só conseguem responder "parvo és tu". E muito me admira que depois de tanto mail do Fotball Leaks relativo aos contratos do sporting, aos vencimentos de jogadores debitados por determinados comentadores afectos a uma cartilha, a emails lidos em directo na tv por esses mesmo comentadores sem autorização, pela divulgação de mails que não lhes foram dirigidos (o Pedro Guerra há meses que o faz em directo na TV) e muitos outros casos de invasão de correspondência, venha agora rasgar as vestes e sentir-se uma virgem ofendida. São os telhados de vidro. Depois, basta dizer que o Sporting não ganha nada há 16 anos, temos de aprender a montar bem os "polvos" porque está visto que, para além de não jogarmos nada de futebol, não conhecemos as pessoas certas nos lugares certos. Aliás, isto está a funcionar tão bem que ao controlarmos tudo (das televisões, jornalistas, blogues, etc) o Benfica ganha. Veja lá essa visão, essa ordem e essa linha. Se segundo o seu brilhante advogado João Correia, deve existir uma relação de "causa-efeito" para as coisas serem provadas. O que resulta do seu comentário? Nada! Mas é por isso que eu gosto de viver num estado com liberdade de informação e de opinião. Mais uma vez, parabéns pelo seu excelente raciocínio. Mas deixe os assuntos que estão fora da lei para os tribunais. Quem não goste que se acuse.

      Eliminar
    4. blá,blá,blá...ó kinder, trocas-te todo... se vivemos num estado de direito então certamente que podemos comprar e ver apenas o que queremos e não o que outros entendem como a verdade certa e absoluta, certo?
      Também podemos escolher as opiniões que queremos ler e ver, certo? Se eu não quiser debater mentiras e vigarices, não o tenho que fazer, certo? Uma coisa é debater ideias outra é debater falsidades, se não percebe isso, lamento! Agora, não venha com tangas do “debate de ideias” e depois se alguém não partilha a sua opinião, é um nazi... é que não sei se percebe a gravidade dessa afirmação…quanto às “crianças e ao parvo és tu”, é mais uma demonstração da sua falta de argumentação. A resposta a um debate de ideias é “parecem crianças”…
      Fotball (football) leaks? Que eu saiba todos tiveram contratos expostos? E o lumiar não meteu um processo em tribunal? Porque razão fez isso? De acordo com o Sóraiva, quem não deve não teme, por que razões se preocuparam tanto! Divulgação de mails do PG em direto?? Quais mails? Invasão de correspondência? Qual invasão? Se são verdade então porque não o metem em tribunal? Cartilha? Qual a que toma o pequeno almoça de 3 horas com o porco de carvalho?
      “telhados de vidro” É assim tão burro que não percebe a gravidade do crime cometido e que uma coisa não têm nenhuma comparação com outra?
      Agora vou lhe dar uma novidade, o lumiar não ganha nada há 16 anos simplesmente porque sempre teve equipas de merda! e assim, nem com corrupção chegam lá (como o J gonçalves o demonstrou em abola magazine)! O lumiar o que não lhe falta é o "polvo bem montado" e as pessoas certas nos lugares certos, ou não basta o presidente da APAF, o presidente do conselho de arbitragem, o presidente da Liga, o controlo absoluto do jornal record? Ainda querem mais?
      Já agora qual foi a razão do Benfica ter sido a melhor equipa portuguesa na Europa nos últimos anos??? Foi o polvo? Foi a corrupção? se calhar é a relação de "causa-efeito" que fez isso...
      "eu gosto de viver num estado com liberdade de informação e de opinião"...“Mas deixe os assuntos que estão fora da lei para os tribunais”... então, mas posso opinar ou não? Tenho que esperar pelo tribunal para falar sobre um crime, mesmo sendo evidente, só porque mais uma vez, é o que lhe agrada? Mas que visão de liberdade …
      Por último, gostava de lhe dar os parabéns pelo seu raciocínio… mas não posso, pois não gosto de donos da verdade absoluta…

      Eliminar
    5. Anonimo, vamos a ver se nos entendemos. Estou a ver que é como complicado entender o que escrevi, por isso, tal como se fazem as crianças, vou explicar tudo devagar.
      Todos tem direito à sua opiniao, ler o que lhes apetece, etc. Pensoque fui claro no primeiro comentário. O que critiquei foi a sua versao de “só vejo benfica à frente” tão bem resumida na ultima frase do seu post inicial com “acabem com eles”. Nao fui eu que escrevi isto, ou fui? Ou seja, tudo é lixo e só existe uma visão que deve permanecer viva, a do benfica, seja ela falsa ou verdadeira pouco importa. Portanto estamos esclarecidos sobre este assunto. Todas as suas derivações de virar o bico ao prego, são inúteis. Essa de me chamar nazi porque defendo todas as opiniões, é deliciosa. Desde o primeiro instante que afirmo que a sua opinião é válida mas que nao respeita a dos outros só porque é contrária a sua.
      Nao gosta de debater falsidades? Essa é boa, então passa o dia calado? Quer dizer, a mentira só existe nos outros blogues? Perfeito!
      Depois fala em football leaks como se ignorasse quem foi o alvo desse ataque informatico (consulte o histórico deste blogue para ver as resmas de post que deu na altura). Pequeno almoço com jornalistas, e entao é proibido? Nao sabia! O bruno de carvalho condicionou alguém nesse pequeno-almoço? Que eu saiba foi enxovalho! Portanto, podemos afirmar que essa tentativa de condicionamento nao funcionou. Ora bolas, nao sabenos mesmo fazer nada. Presidente da apaf? A serio? Você escreve isto sem se rir? Quem é que andou a pedir bilhetes para ver jogos do benfica? Nao me diga! Foi o bruno! Controlo absoluto do record? Deve mesmo estar a brincar. Record e Cm sao farinha do mesmo saco, estao onde está o poder. E neste momento está no benfica. E podia continuar.
      Curioso como o anonimo aplica a mesma fórmula de sucesso usada pelo porto nos anos do apito dourado. Eram a melhor equipa da europa, sabemos bem como. Agora é a vez do Benfica. O sporting não consegue! Como diria o seu presidente: nao importa ter os melhores jogadores mas sim as pessoas nos lugares certos. Donos da verdade absoluta são sempre aqueles que não gostam de contraditório. E isso está bem espelhado no seu primeiro comentário.

      Eliminar
  13. Quem é a "gente de bem" que vai ajudar a reerguer o futebol ?
    É uma ilsuão, acreditar que virão alguns messias salvar o futebol.
    Quem tem nível, educação, ideias e prestígio, não quer nada nem desta nem com esta selva.
    Basta ver as pessoas que têm assumido protagonismo e que têm chegado ao futebol ultimamente, para perceber que a dinâmica merdosa está em marcha.
    Esta malta tem vidas caras e neste momento, o futebol é quem lhes proporciona vencimentos compatíveis com o seu nível de endividamento.
    A maior parte deles foi corrida dos meios de comunicação social onde "trabalhava".

    Agora há uma coisa que eu penso que as pessoas decentes deviam pôr em prática, que é não dar troco nem fazer eco, através de comentários e colunas de opinião à verborreia "cagada" todos os dias por gente tão medíocre. Eles estão a fazer pela vidinha deles, pois como se sabe, estão endividados até ao cocuruto. Deixemo-los ladrar, pois se fizermos eco daquilo que dizem, estamos a entrar no jogo deles.

    ResponderEliminar
  14. Revejo-me totalmente neste post. É exatamente o que eu penso e sinto sobre o futebol tuga neste momento. Isto já não tem nada a ver com futebol. Dou por mim a sentir verdadeiro nojo por personagens execráveis como BdC, minion, chico, PdC... No meio disto tudo, os mais comedidos e responsaveis têm sido os jogadores, o RV, o Jesus e o Sergio Conceição. Saudações benfiquistas. Sérgio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking