O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Obrigado Imperador Júlio César!

. 43 comentários
Foto: Record
A 21 de Agosto de 2014 dei as boas vindas a um grande guarda-redes que acabava de chegar ao clube.

Um campeão a todos os níveis:

- 3 x Campeão em Portugal
- 5 x Campeão em Itália
- 3 x Taças de Itália
- 1 x Taça de Portugal
- 2 x Supertaça de Itália
- 1 x Supertaça de Portugal

entre outros 5 troféus ao mais alto nível, incluindo uma Champions League com José Mourinho.

O seu percurso é notável e a sua entrega no SL Benfica, apesar dos problemas físicos que viveu, é de assinalar.

Desejamos ao Júlio César e à sua família as maiores felicidades pessoais. Será sempre bem-vindo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Oie,

    Agora fui surpreendido, sou a favor de tudo o que está escrito, mas é um jogador que não jogava, que tinha das massas salariais mais altas e ainda assim leva este elogio, palminhas por nunca ter sido aqui arrasado ;)

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JC já não tinha condições para jogar desde a temporada passada. Os problemas físicos eram impeditivos de poder render. Ficou porque o SLB assim pediu.

      JC foi sempre um profissional de primeira. Nunca se armou ou foi vedeta. Assumiu que quando veio para o SL Benfica estava em baixo, desanimado e desacreditado devido ao que se tinha passado no Brasil.

      Fico feliz que tenha vindo e que o SL Benfica tenha conseguido permitir-lhe sair do futebol com dignidade pessoal restaurada.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/11/17 18:15

      Quer dizer então que você acha que qualquer jogador que venha para o BENFICA, deve ganhar mal, e quando chegar a hora da saída deve ser insultado? Vá apanhar gambosinos!

      Eliminar
    3. 7-1, maior goleada da história do Brasil na fase final de um mundial...
      Deves dar a informação toda, não deves manipular o palmarés do homem...

      Eliminar
    4. Ó anónimo isso não é palmarés, foi um jogo. Palmarés é dizer que ganhou a Copa América e duas vezes a Taça das Confederações. Foi 87 vezes internacional A pelo Brasil. Ganhou títulos em todos os clubes que representou, ao todo são mais de 30 títulos. Foi considerado o melhor guarda redes em 2010 e nomeado para a Bola de Ouro.
      Quando pensas em JVP ou em Jupp Heynckes falas em Vigo? Quando pensas no Veloso ou no Shéu pensas nos 7-1 em Alvalade?
      Que ridículo...
      Miguel

      Eliminar
    5. Dragarto cabeçudo das 19:06. Quem te dera a ti, triste ser, um dedinho do pé do que ele ganhou. Nem nas obras arranjas trabalho quanto mais chegar ao nível dele.

      Gostava de saber o teu "palmarés" desempregado crónico.

      Eliminar
  2. Não me levem a mal escrever um comentário deste género. Sou estudante, apaixonado pelo benfica e por aqueles que dão tudo em campo pelo Benfica e pelo desporto que é o futebol. Este senhor não só foi um benfiquista durante 3 anos como é uma lenda por todas as conquistas. Como estudante que sou, sem grandes recursos para uma loucura destas, adorava ver os benfiquistas a unirem-se num agradecimento pessoal e especial a este GR. E, uma pequena bandeira vermelha com o o perfil de Júlio César a branco com um ramo de oliveira na cabeça e o titulo "Imperador" seria, não só, uma bonita homenagem coomo uma recordação constante de que tanto na Catedral se criam Lendas, como também no nosso quadrado de jogo, as mesmas e outras lendas, fazem o pleno da sua carreira e sentem o futebol e o benfica em lágrimas. Ainda para mais, seria bonito neste momento por que passa o nosso futebol ver um gesto tão honesto, simples e bonito da nossa parte. Desafio todos os benfiquistas a demonstrarem o amor pelo nosso clube e por um GR que tantas vezes nos ajudou nas nossas conquistas. Tenho pena de não conseguir contribuir da minha parte para a tal bandeira, mas deixo o desafio. Espero conseguir contribuir de outra forma e, num desafio proximo, desta natureza, de outro Benfiquista, espero poder contribuir. Obrigado Júlio César! Saudações benfiquistas.

    Stark

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sugestão e fantástica, mas acrescento duas homenagens numa so, as lendas Julio Cesar que tomou iniciativa de reconhecer que esta na hora de pendurar as chuteiras e ao Luisão que saia em grande se reconhecer que esta na hora de dar o lugar a outro jovem da formacao do Sl Benfica

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/17 19:43

      Boa sugestão! Já agora, dá lá uma sugestão para a festa prometida e que ainda(!) não feita de agradecimento e homenagem ao grande jogador, grande capitão, grande benfiquista e sobretudo grande Homem que esteve quase 20 VINTE anos a defender as cores do clube seu nome António Oliveira - TONI!
      Este sim, uma lenda do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    3. Já agora outra sugestão, incluir nessa festa o Jardel, Eliseu e o Almeida apesar de não ser velho também nunca serviu, agradecer muito a todos esses ex-futebolistas medianos ainda em actividade e arranjar gente competente para o lugar. Chega de bondade e de defender a mediocridade,com esses tipos ninguém vai a lado nenhum.

      Eliminar
  3. Um dos maiores guarda-redes de sempre no mundo e do Benfica

    OBRIGADO JÚLIO

    ResponderEliminar
  4. Renuncia a 6 meses de contrato. Mostra do que é feito. Mas não sabia que o Silvino tinha sido um guarda-redes de topo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/11/17 18:56

      De acordo em relação ao Silvino. Nunca vi um guarda redes defender tantas bolas para a frente, permitindo que os adversários marcassem na recarga! Mas quem é que falou no Silvino até aqui?

      Eliminar
    2. Este Jorgen80, anda a fumar demais...

      Eliminar
    3. no que respeita ao silvino, o pior eram os livres, não era por acaso que a alcunha dela era o "peidas d'aço"
      mas o que é que o silvino é para aqui chamado.

      Eliminar
  5. Grande jogador, mas acima de tudo um grande profissional! Espero sincersmente que os jogadores lhe ofereçam a vitoria ns proxima sexta pois ele bem a mereçe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só mereçe, como tenho a çerteza que a equipa vai ter suçesso!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/11/17 19:46

      Oh! Gente, aprendam a escrever... Até dói os olhos ler tantos erros...mereçe? suçesso? Irra! Merece e sucesso! Assim, parece que está melhor! Não?!

      Eliminar
    3. Oh! Gente, aprendam a ironia...Até dói os olhos ler tanto erro de interpretação... Irra! A resposta contém humor, utilizando a figura estilística de excesso absurdo na escrita de forma a criticar os erros ortográficos dados. Assim, parece fazer mais sentido! Não?!



      (nota para o Caro simpatizante do SLB Filipe Monteiro (e que, mutatis mutandis, se pode aplicar ao Caríssimo Águia Preocupada):não tome como pessoal a pequena brincadeira feita. Apenas serve para mais facilmente se ir aprendendo. Eu no meu dia-a-dia também cometo muitos erros. Aliás, tenho sempre dúvidas sobre como se escreve deferido (ou diferido) eminente (ou iminente), portanto, toma como uma pequena brincadeira e não uma crítica corrosiva e destrutiva).

      Isto tudo é mais giro com umas brincadeiras!

      Abraços

      Eliminar
  6. Grande Júlio César. Sempre profissional, sempre respeitando o Benfica e os benfiquistas. Será sempre um dos nossos. Tudo de bom para ele e para a sua família.

    ResponderEliminar
  7. A homenagem que mais apreciei a este enorme GR foi redigida pelo antigo treinador de GR do SLBenfica Hugo Oliveira. EXCELENTE profissional que foi ESCORRAÇADO pelo RV para dar lugar a mais um yes man
    Depois, admiram-se porque estamos na posição em que nos encontrámos...
    Este ano é 4. na Champions e 3. no Campeonato.
    E sexta, vão ser mais três no bucho porque com equipas grandes, jogámos SEMPRE na retranca à espera de golpe de sorte...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não levamos 5 com o David Luiz a lateral esquerdo.

      Eliminar
    2. Yes man? A diferença entre o currículo do Hugo Oliveira e do que veio é mais ou menos a diferença entre o currículo do Nuno Gomes e o Mil Homens.
      Falam que o Benfica deve ter os melhores profissionais e bla, bla, bla, depois quando a direcção vai buscar mesmo os melhores, afinal são yes man? Não têm mais nada para fazer? Que tal uma caça ao gambuzinos?

      Eliminar
    3. Levámos 5 do Basileia que é orgulho que eu e todos os benfiquistas têm!!
      O que veio tem melhor CV?! Só se for como sabujo...

      PdC

      Eliminar
  8. Gostava de o ver, se houver condições, como treinador de guarda-redes das camadas jovens.
    Os titulos falam por si, a sua carreira, carater e entrega aos clubes por onde passou... Não é qualquer um.

    As maiores felicidades para o Julio e a familia Cesar. Well Done!!! clap clap clap

    ResponderEliminar
  9. Gratidão Imensa por ter representado as nossas cores com dignidade e profissionalismo - UM SENHOR!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Imperador és GRANDE

    ResponderEliminar
  11. Um Senhor profissional demonstrou o reconhecimento ao SLB pela forma como foi tratado, abandona os relvados com pena nossa , a idade não perdoa ,mas principalmente o físico já não dá e é pena .
    que seja muito feliz com a sua família e amigos ,e no SLB deixará muitos

    ResponderEliminar
  12. Grande GR, mas as lesões consecutivas no final da carreira aceleraram o mesmo final.

    Gostava de reler os comentários acerca dele desde o início da época e depois de Basileia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu elasticidade e tempo de reacção isso é muito claro. Talvez no Brasil possa jogar.

      Eliminar
  13. Águia Preocupada28/11/17 19:52

    Júlio César até no final de carreira soube mostrar o seu carácter de homem e profissional!
    Não defendo que o Benfica sirva para fins de carreira... Mas já que a JC foi dado esse privilégio que mereceu, não posso deixar de agradecer-lhe e desejar-lhe e aos seus todas as felicidades.
    Chegou o descanso do guerreiro. Que seja duradouro e feliz!

    ResponderEliminar
  14. Veio para o Benfica recuperar a sua autoestima depois do descalabro brasileiro no mundial.

    Contribuiu imenso para a obtenção de diversos títulos com que se engrandeceu mais ainda e ao clube que o acolheu. Viu o seu papel ir diminuindo de importância e ser remetido ao banco de suplentes por um par de miúdos. Não ficou, certamente, feliz, mas nunca criou mau ambiente, não obstante as tentativas da canalhada rival.

    Recordo aqui o que os de verde tentaram para desestabilizar o Benfica a partir da situação do Júlio. Não sei se chegaram a comprar a Monteblanc para ele assinar o contrato, mas sei o que podem fazer com ela neste exato momento.

    Chegou mal e desacreditado, sai empurrado pela inexorável lei da vida, mas com três anos de vitórias para contar.

    Obrigado, Júlio, e até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E irá estar no Marquês para festejar o Penta!!

      Eliminar
  15. OBRIGADO JÚLIO CÉSAR.

    Um SENHOR será sempre um SENHOR.

    Pelo que sei vai ficar por Lisboa.

    A Cidade adora-te e tu é tua família adoram Lisboa.

    Agora aproveita e diverte-te.

    ResponderEliminar
  16. Uma boa passagem pelo Benfica! Para o Benfica e para o jogador...

    Um gajo vai ver o post e nota que em 3 anos não se mudou nada. Os ódios de estimação continuam a existir... só muda o nome. Aparecem logo logo anónimos a criticar com as teorias que ainda hoje se mantêm... Os velhos do Restelo alguma vez vão ter razão.

    ResponderEliminar
  17. Um aparte em relação á baliza, vergonhoso a campanha que Rui Santos fez no programa ranhoso que tem na tv atacando RV por meter e manter o Varela na baliza que obrigou a comunicação do SLB a chegar á frente e sair a notícia que Svilar esteve dias com 30ºC de febre e perdeu 5kg.

    Entretanto não vejo ninguém falar que Varela voltou à baliza com uma confiança que nunca aparentou no início da época, trabalho que deve ser creditado à equipa técnica.

    ResponderEliminar
  18. Obrigado Júlio, se formos Penta, tu serás Tetra dentro do campo e Penta como nós nas bancadas e por esses Mundo fora.

    ResponderEliminar
  19. benfiquista a serio29/11/17 00:14

    fica aqui uma grande vénia para o grande IMPERADOR DA NOSSA BALIZA - JULIO CESAR-

    foi uma HONRA, UM ORGULHO E UM PRESTIGIO TER ESTE SR. JULIO CESAR A DEFENDER A NOSSA BALIZA.

    É DE JOGADORES DESTE CALIBRE QUE O NOSSO CLUBE DEVE E DEVERÁ CONTRATAR, NÃO FILIPES AUGUSTOS (SEM QUALIDADE PARA O BENFICA) NEM MAXIS PEREIRAS (TRAIDORES E MERCENARIOS)

    gostava de o ver a treinar os nossos guarda-redes.

    ResponderEliminar
  20. isto é mais uma prova do mal gerido que foi o dossier dos guarda redes este ano.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Imperador Julio Cesar. Foste sempre um jogador a Benfica dentro e fora do campo. Um exemplo.

    ResponderEliminar
  22. Pena o futebol portugues perder este senhor, vamos ver se em janeiro não se perde também o Iker, seriam duas grandes referencias a deixar o nosso futebol.

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigado por tudo quanto ajudaste o Glorioso a conquistar, campeão! Obrigado pelo profissionalismo, pela classe e pela humildade (não é para todos, com o teu palmarés) com que nos presenteaste. É de profissionais e artistas como tu que é feita a história do nosso grandioso clube.
    Muitas e muitas felicidades para ti e para toda a tua família.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking