O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Trocar Campeões por Milhões

. 98 comentários
A DIF€R€NÇA ENTRE VARELA E SVILAR...


Pegando no post do RedMoon, com o qual concordo na esmagadora globalidade, vou aqui demonstrar o conceito base do trabalho desta direcção presidida por esta lenda de gestão de futebol, Luís Filipe Vieira. 

A questão de ainda ontem, o Rui Vitória recorrer a um chavão que para mim, é apenas o chover no molhado, e que já cai no ridículo pela realidade que é o nosso clube: ah e tal, o futuro desta equipa é brilhante! Ganhámos jogadores para o futuro...  Bom, nesta casa só se fala do futuro, só conta o facto de termos futuros craques, jogadores com os quais vamos dominar tudo e todos! Não fosse a pequena questão de os vendermos assim que os empresários lhes conhecem o nome, e cheire a dinheiro...  Já cansa ouvir falar de futuro, quando como bem diz o RedMoon, o futuro aqui são três meses...

Depois, digam-me se não acham coincidência, o Svilar começar a jogar depois daquela Assembleia Geral, onde o "apertado" Vieira, tira a seguinte frase da sacola: "temos um miudo GR, que se calhar daqui a 3 meses todos lhe vão conhecer o nome!". E pasme-se, eis que para dar razão ao glorioso presidente, Svilar passa a titular do Benfica! Não é que o nosso presidente tem uma visão do caral*o? (desculpem, ainda não perdi o tique de falar como o nosso presidente...) O homem percebe de bola como ninguém, e já sabia que o miúdo é bom! 

Agora, não foi preciso tanto tempo para o conhecerem por essa europa fora, o autogolo de ontem já o apresentou ao mundo! Mas calma, não estou aqui para criticar o miúdo, que como outros, foi atirado aos lobos por ordens de LFV. Aliás, acho que temos ali um bom projecto de jogador. Pena é que quando passar de projecto a jogador, já cá não está, estará noutra liga. E aqui entra o cerne da questão: Varela no bessa, dá um frango, ao atacar mal o lance. leu bem, e atacou mal. Foi automaticamente atirado para fora da equipa, como o bode expiatório do mau momento do Benfica. Agora, Svilar dá um frango contra o ManUtd, leu mal o lance, e atacou mal o lance. Mas já veio Rui Vitória, afirmar de forma peremptória, que jogará Domingo. Não estou aqui a dizer que o deva tirar da equipa, nada disso amigos, mas apenas porque não fez o mesmo com Varela? Porque o Presidente não vê em Varela uma mala grande de dinheiro, como vê no belga. Esta frase de Mourinho, lá deve ter aburguesado mais ainda LFV, e mostrado aqueles que não querem ver, que temos ali um presidente visionário! Já o tinha dito na AG disseram muitos! clap clap clap....

RedMoon fala de onde virão as receitas no futuro, se não temos presente? vendendo Svilar, é preciso promove-lo. Vendendo Ruben Dias (grande, grande projecto de central temos ali...), logo, vamos inverter as ultimas ordens, e vamos pô-lo a jogar! Mas como temos de meter a carne toda no assador, para o Mendes fazer a sua magia, ponham já o Diogo Gonçalves! E não faltará muito para também João Carvalho e até o José Gomes ser titular, arrumando Jimenez a partir de Janeiro, quando este voltar a rejeitar ir para a China.

Continuamos a viver como fábrica do Seixal, em vez do Clube SPORT LISBOA E BENFICA! A diferença? É que no Seixal só se trabalho o futuro, e no clube, é com um presente dominador e pujante que se abrem as portas do futuro! 

Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Porque o Varela não deu um frango, deu vários. E no Svilar nota-se logo que é craque.

    Varela jogou por não haver Júlio César, Svilar joga porque é melhor.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela so deu esse frango! E mais tbm fez bons jogos!o q ele fez agora com o svilar devia ter feito com o varela! Svilar è o melhor q temos encosta-lo agora era arrumar com ele! Tal como eu ja digo à algum tempo, Rui vitoria deve ser dos q menoa culpa tem ! E isto do svilar apos as declaracoes do vieira na AG so vem provar q quem faz a equipa nao è o treinador!quem mete os mecos e os velhos a jogar è o vieira e o mendes!

      Eliminar
    2. Supertaça - frango
      Rio Ave - frangao
      Boavista - sem palavras

      Praticamente em todos os golos que sofremos enquanto jogou, o Varela errou. Chega?

      Cumprimentos, JVP

      Eliminar
    3. Não se trata, a meu ver, de crucificar quem quer que seja. Todo e qualquer jogador do Benfica deve ser apoiado e nunca vi, globalmente, uma 'vaga de fundo' no seio da massa adepta a favor de Varela. Na qual me incluo aliás, apesar de ser jovem e português. Sempre houve 'qualquer coisa' que não me entusiasmou nele. Deu 'frangos'? Claro, como todos dão! Lembram-se do 'melhor guarda-redes de Leiria e Marrazes' no seu início?
      O do Bessa foi apenas mais um, e sendo o jogo seguinte para a Taça da Liga estava previsto que fosse outro o guarda-redes na linha do habitual. Simplesmente, como a 'turba jornaleira' já estava a afirmar que era por causa do 'frango do Bessa', R.V. provavelmente, deveria tê-lo mantido na baliza para evitar 'esse ladrar desvairado'.
      Comparar agora duas situações aparentemente semelhantes é redutor porque nunca o foram. Tudo o que se possa dizer acerca disso incluindo a demagogia com que 'Rolo' Compressor' aborda esta temática é repetitivo e muito pouco esclarecedor.
      Da mesma maneira que sentimos em Ederson, mal entrou em Olhão, um jogador de enorme potencial e confiança, o mesmo se passa com Svilar independentemente do que venha a acontecer daqui para a frente. Mourinho confirmou ontem a razão dele ter vindo para o Benfica quando tinha 'tubarões' atrás de si.
      Esforcei-me mas não consegui perceber a tirada sobre a 'premonição' de LFV na Assembleia; mas então o presidente de um clube, qualquer que ele seja, mesmo que 'não perceba nada de futebol' não recebe 'dicas' e informações da equipa técnica?

      Eliminar
    4. 100%

      JFP

      Eliminar
  2. Só uma pergunta ao ROLO....
    Quem foi o culpado de termos perdido 2 pontos no Rio Ave????

    JFP

    ResponderEliminar
  3. Jorge Leitão19/10/17 15:14

    Vamos por partes...

    1. Se há Svilar(es), Ruben(s), Semedo(s), etc., é porque também se faz algo de bom dentro do Benfica, seja no domínio da dita formação, seja na prospeção e contratação de miúdos que podem vir a render. Assim sendo, há ali um projeto, um rumo e uma lógica.

    2. Depois temos o verso da medalha, que é aquilo que apontas no teu «post». Mal cheira a dinheiro, ala que se faz tarde. Noutros clubes, aguentam-se os jogadores alguns anos e só depois são transferidos. Não estou a falar de Ederson, Semedo ou Lindelof. Mas precisavam de sair todos de uma vez? E o Renato? Não era possível transferir o miúdo, mas fazê-lo de forma diferente, no sentido de (a) o jogador não regredir como regrediu após a saída para a Alemanha e (b) o Benfica lucrar ainda mais com o processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato não, porque havia 2 clubes que o queriam contratar e davam muitos milhões, Bayern e MU, e o Renato queria sair.
      Quanto ao Lindelof também não já que se preparava para sair para o MU por 35M. O empresário sueco á o tinha visado do interesse muito meses antes.

      O Ederson era difícil mantê-lo pelo preço que saiu, 40M!! Para um guarda redes.

      O único que podia ter ficado mais um ano seria o Semedo. Mas dar nega ao Barça? Por 35M?
      Como ficaria o jogador?
      E muito fácil falar.

      O pior que um clube pode fazer é manter um jogador e este ficar desanimado ou desiludido.

      Eliminar
    2. O unico que poderia ter ficado era o Lindelof. Simplesmente pedia-se os 50 do Mangala e eles recusavam.

      Eliminar
  4. Não compreender a diferença de qualidade entre Varela e Svilar... e no entanto falar de futebol!
    O roberto baggio e o makukula falharam penaltis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ps. se jogam o jc, Jardel, sálvio... ah e tal red pass relvado. Jogam svilar, ruben, diogo.. vieira manda por para mendes vender.(esta formatação de texto, com sublinhados e negritos

      Eliminar
    2. A vontade de criticar é tanta que nem se preocupam em serem coerentes ...

      Eliminar
    3. Há alguma critica a quem dirige ou gere ou oriente o benfica com que tu concordes?????

      Deve ser deprimente viver dentro da tua cabeça....vai viver pra coreia do norte lá a doutrina é a que tu segues.....
      Enfim ele há cada um....

      Eliminar
    4. Comparar Baggio a Makukula, como se a diferença entre o titular da selecção sub 21 e o tipo que fez 3 jogos como profissional fosse semelhante, apresenta-te como verdadeiro culambista com orgulho ostensivo de o ser.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho19/10/17 23:59

      Não me digam que afinal está tudo bem, e criticar, já é má vontade! O BENFICA não é, nem nunca será a Coreia do Norte! O departamento de controle de danos, anda realmente com muito trabalho, para tentar limpar a merd@ que a direcção fez! Ou pensam que é só ser yes man e pronto?

      Eliminar
    6. Há sempre coisas que podem ser mal feitas pela direcção, mas para alguém que está de fora e não conhece os dossiers estar a criticar é próprio de imbecis!! Na Corte do Norte também não sei como é porque nunca vivi lá!

      Critica-se com conhecimento de causa, senão também tenho o direito de te criticar por aquilo que fazes ou deixas de fazer na tua própria casa. Olha que a crítica pode ser bem feroz!
      Os direitos democráticos e a liberdade de expressão são iguais. Ou não?

      Ou será que és tu que vives na Coreia do Norte e queres que as coisas sejam feitas como só tu queres?

      Eliminar
    7. quem te dera... há! Há dois anos fartei-me de criticar a dispensa do treinador. Há alguma qualidade na direção do Benfica que tu concordes? De qualquer forma noto que não consegues rebater em concreto o que eu afirmo que é incoerência destas criticas em especifico... fazes apenas umas criticas para o ar!

      Joca se a comparação for só com base num acontecimento é igual!

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia19/10/17 15:24

    redmom obrigado....mas deixa-me acrescentar ao visionario (vieira) vendeu ederson.....o SLB recebeu menos de 20.000.00....mais comprou o rafa 20.000.00.mais um jogador...comprou jiminez por 22.000.00. que nem por 5.milhoes o vende para por a cereja no topo do bolo falta o ( esta em baixo de forma ..joga fora do sitio....vesgo...esta com azar) de nome pizi.por 15.000.00....na minha terra chame-se a isto....GAMAR..E GOZAR...eu como muitos BENFIQUISTAS so temos uma alternativa....abandonar o barco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandona,mas tem vergonha na cara e não voltes mais.

      Eliminar
    2. por mim também pode ir indo que não faz cá falta nenhuma!

      Eliminar
    3. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Nunca estiveste dentro do barco e era agora que ias estar?Mas tal como os ratos se estivesses dentro do barco juntavas-te a eles e fugias.
      Mentiroso o SLB não recebeu só 20 milhões do Ederson. Pergunta ao teu amigo Viriato de Viseu que ele diz-te quanto foi.

      Eliminar
  6. É tão só isso...no futebol, como na política, o difícil é fazer o óbvio!!

    Os benfiquistas que sentem e conhecem a mística, a história, o que nos tornou no maior e respeitado clube português,pensamos todos assim, sem excepção!!

    SPORT LISBOA E BENFICA, SEMPRE!!!!
    (Sport Vieira e Benfica,LDA, NÃO!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragarto,imagino o quanto te deve de custar escrever Benfica em letra grande ahahahahah não enganam ninguém...se não começarem a esforçar-se mais,acabam-se os hambúrgueres.
      PS:Nunca o Benfica venceu tantos títulos na sua história,como nos últimos 4 anos,16 em 12.Já os dragartos,enfim,para uns,16 anos sem vencer um campeonato tornou-se habitual,para outros,sem putedo não vencem nada.

      Eliminar
    2. Dragarto que dá o nome..o "BENFIQUISTA" escreve anónimo..hum, já vimso o benfiquista avençado que escreve!!

      Mas já agora o Benfica tem 16 títulos na história?Retira taças da Liga..e quantos títulos NACIONAIS tens??Ui..pois..o que faz escrever o que "sopram" ou "pagam"

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/10/17 00:08

      Estás a ver? Agora os dragartos infiltrados, que apoiam um presidente, que já foi sócio de sapos e porcos, que apoiam uma estrutura que tem um DSO, vêm chamar-te dragarto a ti, que estás preocupado com o rumo do clube! Esta corja, não vai querer largar o BENFICA, de alguma forma, querem lá eles saber do BENFICA, o que eles querem é manter o tacho que LFV, lhes dá! Dragartos infiltrados dentro do clube, a chamarem dragartos a BENFIQUISTAS, preocupados, com a trampa de rumo que o clube segue, pelas mãos de LFV. Inédito na história do clube, ter um presidente que já foi sócio de sapos e porcos! Porque não lhes respondes? Anda! Casca-lhes! Não percebes que esta gente não vale nada?! Não percebes que se LFV, lhes disser que uma esponja é uma pedra eles dizem também?!

      Eliminar
    4. Ahahah o alerta verde quase que chamava de taça da cerveja à taça da liga.....4 campeonatos em 4 chega??? 2 taças da tuga chega??? 3 supertaças chegam????vai comer hambúrgueres...não enganam ninguém, só se denunciam uns aos outros,pudera,a caminho de 16 e 5 anos de seca ahaha

      Eliminar
  7. Embora me pareça que Svilar vai ser muito melhor guarda-redes que Varela, o critério tem que ser o mesmo: falhou, saiu da equipa. O pior que podemos fazer no actual momento é ter dois pesos e duas medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se errou com o Varela, que nunca inspirou confiança e também foi mal batido por exemplo no rio ave, para quê cometer duas vezes o mesmo erro? Como alguem disse Varela jogou porque o imperador estava lesionado, este jogou porque é o melhor que temos, se dará grande jogador há que aguardar, condições tem ele, vamos ver como reage ao erro

      Eliminar
    2. O critério deve ser: qualidade. Svilar tem mais que varela. ponto.

      Eliminar
    3. Mas afinal como se define um critério? Todos temos a noção, mas nem todos estamos certos.
      Como é que no caso em questão se pode falar de 'critério igual' se os pressupostos e as condicionantes não são iguais?
      Estou a notar que a pergunta de ontem do 'jornaleiro' da 'SporcoTV' influenciou muitos...

      Eliminar
    4. Ora aí está. Deve jogar quem tem mais qualidade.
      O Varela acusou a pressão de jogar no Benfica ... vi muitos jogos dele no Setúbal e nos Sub 21 e nunca o vi cometer erros destes.

      Eliminar
    5. @Nuno,e quem tem pior qualidade que o Douglas?
      Porque foi contratado?
      Já que estamos, porque foi contratado o Gabriel? Para tapar o Zé Gomes?

      Eliminar
    6. E viste isso em 3 jogos, devias ir às captações de guarda redes, és um fenómeno, para frangos ou para olheiro.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho20/10/17 00:12

      Raramente concordo com o Nuno Martins, mas desta vez, também acho que Svillar, é muito melhor do que o Varela. Apesar de mal batido no golo, o adversário também tem mérito ao saber aproveitar o adiantamento, observei-lhe muito bons promenores.

      Eliminar
    8. O Douglas? Tem qualidade. Esteve parado 4 meses a está a subir. Muita técnica.
      O Gabriel é muito bom jogador. Da selecção do Brasil.
      O José Gomes? Tens visto os jogos da B? Não deves saber nada por isso criticas.

      Eliminar
    9. Barcelona... pelo que se viu até ao momento é um empréstimo que não deverá passar a contratação. O gabriel foi contratado? Não sabia...

      Joca toda a gente eur viu o svilar a sair da área, a sair a cruzamentos, a jogar com os pés... a diferença é tanta que uns minutos chegam.

      Eliminar
  8. tudo dito, não teria conseguido dizer melhor.
    Filipe Augusto é outro caso, só na cabeça de jorge Mendes, erro meu, do LFV é que é jogador para o benfica.
    Fica o samaris a ver navios, o João Carvalho, que nos deu o titulo o ano passado (como golo no dragão), parado uma epoca, para jogar o Beto 2 (ainda ontem tive fé que fosse ele a marcar o golo).
    E depois alguem explica porque não rafa ontem, já vimos que o melhor que faz é correr para os contra ataque, o Krovinovic não é inscrito, há coisas que não lembra o diabo.
    João Parreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso notaste quem foi ontem o melhor centro-campista do Benfica?

      Eliminar
    2. Sem dúvida que foi o Filipe Augusto, grande jogador, que com o Ruben Dias foram os melhores jogadores.

      Eliminar
    3. Se achas que filipe augusto foi o melhor vou ali e já venho, não faz um passe para a frente, e falha 50% dos que faz para o lado e para trás, tomem juizo, não tem lugar no rio ave quanto mais no Benfica, o melhor do meio campo foi o Feija de longe.
      João Parreira.

      Eliminar
    4. Anónimo 20 Outubro, 2017 00:36

      esse comentário sobre FA aqui no blog dá direito ao exílio. Saiu o decreto lei onde diz que o FA não é jogador, muito menos para o SLB, por iso é que é o fetiche de RV.

      Ao nível da malta que diz que André Gomes é afilhado de Fernando Santos

      Eliminar
    5. Qualquer pessoa que percebe um mínimo de futebol viu que o FA e o Ruben Dia foram os melhores jogadores do Benfica. Tudo o resto é palha!
      Aliás, foi FA que aguentou o meio campo. Muito forte fisicamente e muito bom tecnicamente. Jogando contra alguns dos melhores jogadores do mundo!

      Eliminar
    6. não joga nada repito 0, muita cegueira anda por ai, fisicamente forte, lolllllllllllllllll.
      Já percebi quem tiver opinião contrária á tua não percebe de futebol, lollllllll
      Está encontrado o substituto do rui vitória, e a seguir é contratar o danilo ao braga por 15 milhões, esse outro craque que cá esteve a tirar o lugar ao nosso joão carvalho.
      PS: 73% Posse de bola foi um tal aguentar o meio campo, oh my god.
      João Parreira.

      Eliminar
  9. Acho que todos os que visitam o blog com regularidade, esperam sempre dos posts, criticas e nunca, posts com algo de positivo que se passe no clube. (espero não estar a ser injusto com ninguém, é o que sinto...) Basta ver o foco, e o ênfase que dão às palavras do mago Mourinho aquando este post http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/10/a-atitude-de-um-treinador.html e o completo desinteresse pelas palavras algo elogiosas do mesmo ontem!
    Eu como benfiquista, se tivesse um blog, talvez fosse algo que gostaria de partilhar, pois como benfiquista, fiquei orgulhoso de ver um treinador como Mourinho, elogiar o meu clube, nas mais diversas àreas. Mas isso sou eu...

    Os que por sua vez, não visitam o blog, percebem em meia dúzia dos mesmos posts que o blog tem uma linha de oposição à direção. Atenção, que respeito e que é legitima. Mas porque não assumi-la?

    Os que não percebem nada de futebol e visitam o blog, pensarão, coitados dos benfiquistas, nada ganham há 20 anos, estão sem dinheiro, endividados, sem projecto nem ambição...

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro o bom é ver o Mourinho a elogiar o Benfica, o estádio, o presidente, o balneário.
      O lutar pela vitória no jogo, o querer dar uma alegria aos milhões de Benfiquistas, o querer mostrar força na Europa, o querer passar a fase de grupos para ganhar mais uns milhões, isso não interessa nada...

      Tony Montana

      Eliminar
    2. Tadinho do Montana,12 em 16 títulos em 4 anos não são alegrias para os milhões de Benfiquistas...isso não interessa para nada.Pudera,até o Moreirense venceu tanto ou mais que os dragartos nestes 4 aninhos....

      Eliminar
    3. Por acaso é verdade, quem não conhecer a realidade e vier aqui ao Blog, pensa que que não ganhamos nada há 15 anos .... :-)

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho20/10/17 00:15

      Mas passa-se alguma coisa de positivo, esta época? Eu preferia ter ganho o jogo, e que o Mourinho tivesse arrasado o BENFICA! Meu Deus onde chegámos!

      Eliminar
    5. Mas a época já acabou?Estes 4 anos não te ensinaram nada???Deixa lá chegar o Natal e depois falamos.

      Eliminar
  10. Quando perdemos, ganhámos sempre qualquer coisa...
    Se isto não é uma sportinguização...
    Tornamo-nos um entreposto de jogadores.
    É assim que se lançam jovens?! Ou entrando gradualmente na equipa?
    Estamos completamente desnorteados e no próximo fim de semana, mais um excelente empate frente ao clube do mini-Messi escocês. Esta temporada tem sido repleta de conquistas!! E ainda estamos no início...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguização? quando os adeptos do sporting andarem desesperados depois de ser tetra podes comparar.

      Eliminar
    2. O tetra?!?!?!?O que queremos e pensamos é no penta...que estes NUNOS e Vieira fixem bem isto:este treinador,plantel, direcção,entre outros vão ficar para a história por terem desistido e perdido o Penta (de uma forma escandalosa e vergonhosa), e não porque foram tetra..que não haja dúvidas sobre isto!!Até Dezembro falem no tertra, no passado, que aind av,os ser penta e mais não sei quê..mas pouco depois disso, quando já for matematicamente impossível, que não duvidem:vão ser sempre lembrados pelo que perderam, ou pelo que abdicaram de ganhar, e não pelo ganharam..não tenhas dúvidas disso!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/10/17 00:19

      Clarissímo caro anónimo. Pela lógica que os servos de LFV, usam, de andar com os mantras do tetra, e do 16 em 20, podiamos nunca mais ter ganho nada depois de ter sido bi campeões europeus na década de sessenta, e ainda estaríamos esfuziantes de alegria a estas horas!
      Tens toda a razão!

      Eliminar
    4. Anonimo será que percebes que só podes lutar pelo penta porque foste (pela 1ª vez) tetra! Logo ser tetra é histórico... não ser penta é normal.

      Eliminar
  11. O VArela falhou contra Guimaraes, Braga, Rio Ave e Boavista. O Mourinho fgabou o Svilar, tb n percebe nada de futebol.

    Sim o Svilar foi titular por causa da AG, n foi pq o BEnfica jogou contra uma equipa da 3º divisão. O Douglas? O que é que o Vieira disse do Douglas na AG? Tb disse que dentro de 3 meses ia ser muito falado? Falou no Diogo Goncalves? lol que anedota...

    O Ruben dias é titular pq é preciso vender... o que aconteceu ao Pedro Pereira? E ao Varela já agora? Joao Carvalho o que passou-se.

    É pena que a realidade nunca bate certo com as fantasias ridiculas destes iluminados.

    É ler e rir, não dá para mais...

    São estes iluminadosos mesmos que andaram meses e meses a chorarem pelo Maxi, parecia que o Maxi era o melhor lateral direito do mundo, incompetência terem-o deixar sair, o Semedo não prestava, não era jogador para o Benfica, lembram-se?

    São estes iluminados os mesmo que andaram meses a chorar como era possível o suplente do Júlio Cesar ser o Ederson e se o Julio Cesar se lesiona-se? Pura incompetência, sabotagem do Vieira, bla bla bla, lembram-se?


    Os americanos costuma dizer que até um relogio avariado acerta duas vezes ao dia... é caso para dizer, até um relogio avariado acerta mais que estes iluminados!

    Iluminados que só mesmo grunharia que gosta de atirar cadeiras, lagartos e provincianos podem levar a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com Taliscas não íamos lá e vencemos o 34 título,agora já é um grande jogador...o desespero dos dragartos infiltrados é o rir.

      Eliminar
    2. grunharia? O que dizer de dirigentes que desligam luzes quando perde?que ligam regas??que invadem programas televisivos?Que são sócios dos nossos rivais??Esses são o quê??
      Quem se serve do Benfica, a dinheiro ou ainda pior, que não insulte os verdadeiros sócios, que vos sustentam, e que o são desde que nasceram ou pouco mais!!!

      Eliminar
    3. Grunharia tens tu no teu clube. Clube de Grunhos do Porto é o FoiComPutas!

      Eliminar
  12. Rolo compressor,
    Começo por questionar o óbvio: Então se o Vieira vê o Svilar como uma mala de dinheiro grande e o Varela não, porque razão será? A resposta é simples porque o primeiro tem mais qualidade ...
    Aliás, só quem não percebe nada de futebol, não viu a diferença entre as exibições do Varela e do Svilar.
    O Svilar em dois jogos já mostrou mais qualidade, personalidade e força mental que o Varela em todos os outros jogos que fez.
    O Varela tem potencial, mas temos de ser honestos e perceber que não soube aproveitar a oportunidade, e não foi pelo frango que deu frente ao Boavista. Foi pela insegurança e falta de força mental para defender a baliza do Benfica que revelou.
    Mantenho porém que foi uma boa aposta e que não considero que esteja queimado. Tem de continuar a trabalhar, acreditar e aproveitar a oportunidade quando surgir.
    Mas o que me parece mais estranho é estares a elogiar o Ruben Dias e o Diogo, mas pareces esquecer-te quem os formou e quem lhes deu oportunidade de jogar na primeira equipa.
    Já sei que vão dizer que foi porque não tinha escolha … mas o facto é que o miúdo jogou e secou o Lukaku (sabes quem é), e assim sendo ganhou confiança para enfrentar qualquer adversário sem medo.
    Aproveito para dizer que já tinha escrito neste blog há algum tempo que o Filipe Augusto iria calar muita gente, e ontem já deu o primeiro passo para isso.
    Aproveito para renovar o meu pedido ao Redmoon, que te estendo a ti: já percebemos que criticas tudo e mais alguma coisa no Benfica, mas sempre gostaria de saber que projecto defendem para o Benfica, não só desportivo, como a nível de infaestruturas e financeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Filipe Augusto calou de facto...os que achavam que havia ali jogador...por Amor de Deus!!!!Volta Binya estás perdoado!!

      Eliminar
    2. Mais um a reclamar o mesmo...

      Eliminar
    3. Defendem um projecto de comprar sempre bem e barato e os da formação entrarem sem ser por lesões (como se conjuga tudo? ninguém no mundo sabe), não vender sem ser pela clausula ou mais (os jogadores ficam cá a jogar por amor a camisola porque não querem ir ganhar mais), ganhar aos pequenos porque gastamos mais e ganhar aos que gastam mais porque nos superamos.
      Comparar Varela e Svilar porque ambos erraram é um crime. Svilar é como oblack ou outros desse género... destinado ao top mundial. Varela é como patricio... com muito trbalho aos 29 serve para uma equipa de liga europa).

      Eliminar
    4. O projecto para o SLB é dizer mal do LVF e RV, apenas e só

      Eliminar
    5. Para dizeres o que dizes é notório que não precisaste de aulas.Svilar sim, é como Oblak, destinado a brilhar depois de ter atraiçoado o anterior clube.Assim que brilhe algum guito mais avolumado.Calado és um refinadíssimo poeta.

      Eliminar
    6. Fiúza vai lá reler o que eu escrevi quando ele veio... que o destino dele será fazer ao Benfica o que fez ao andrelecht... Mas que é um predestinado é! Em que é que um invalida o outro?

      Eliminar
  13. O ORELHAS É...19/10/17 16:12

    O MAL NO BENFICA. A forma como gere o futebol, as compras e vendas são a doença crónica, precisamos de exorcizar as doenças.
    Rui Vitória não ajuda, desajuda porque diz que a doença é saúde.
    Nem o Nhaga nos valerá este ano.

    O nosso Problema é o Presidente, o treinador e todos os Yes Man que andam à volta dele e por aqui neste nobre espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio de Presidente este,meteu o SLB a vencer títulos como nunca na sua história...Ponham uma coisa na cabeça dragartos sem vergonha,NÃO ENGANAM NINGUÉM.Se o nem o nhaga nos valerá este ano,quem foi que entrou para o lugar dele?É que,se não me engano,a supertaça já cá mora....

      Eliminar
  14. Boas
    Este modelo que o Benfica esta fazer não é nada de novo é apenas uma cópia do FcP e todos nós sabemos disso o problema deste modelo e simplesmente quando se ganha por vários anos varias coisas e é ai que esta problema e eu passo explicar vejamos o Porto quando comprava jogadores de qualidade sejam eles mais novos o mais velhos ganhava o Benfica também começou fazer mesmo comprara qualidade e começou ganhar,más quando direção do Porto acho que em Portugal se podia ganhar com os Licas desta vida (pobre Paulo Fonseca) foi tudo abaixo com nós sabemos, nós Benfica também não podemos ganhar com F Augusto,P. Pereira e por fora são modelos que temos que ter bom scouting e comprar bons Jogadores de um certo valor agora comprar jogadores de 400€ mil isso em 100 a 1.
    Vejam o que aconteceu ao Porto do Fonseca para cá.
    Se este ano o Benfica ficar em 3 lugar nós vamos assistir ao maior investimento do Benfica para próximo ano e é que vai se descalabro total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos venciam por causa das putas e dos quinhentinhos,no youtube está lá tudo explicado...

      Eliminar
    2. Se não investe é porque não investe.
      Se investe vai ser o descalabro total.

      Preso por ter cão e por não ter.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho20/10/17 00:31

      Tens parcialmente razão, mas não de todo,faltou-te fazeres referência à viciação de resultados que os porcos faziam do lado de fora do campo. Agora para não te desdizer totalmente, estou de acordo, no que se refere à constituição do plantel esta época, que além de pura incompetência, está a dar resultados completamente desastrosos!

      Eliminar
    4. Nuno Martins,este blog é perfeito para ler e reler os comentários dos dragartos.Denunciam-se de tal maneira...só serão felizes se o Benfica não repetir os desgostos dos últimos 4 anos ahahah se a coisa começa a encarrilhar ui,o verdadeiro clube deles fecha ahah tanto um como o outro aha

      Eliminar
  15. Criticaram o RV por não tirar o Varela, por tirar o Varela, por meter o Júlio César e por não meter o Júlio César, por meter o Svilar, este blog está dia para dia cada vez mais estúpido.
    Devia ter um disclaimer "Todo e qualquer post aqui é para atacar direção e treinador"
    O que li sobre André Almeida, hoje que percebemos porque jogava ele critica-se por meter o Douglas.
    Isto é só visionários.
    E parvos

    O jogo de ontem e o resultado foi positivo em qualquer lado, MU teve poucas ou nenhumas oportunidades, também não as teve o SLB, mas é normal para uma equipa que joga contra o MU.
    Achar que se ia dominar e ter 30 oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos bem é isso? Ou estamos mal? E se estamos mal, onde? E se estamos bem, onde?
      Achas bem o Benfica ter como guarda-redes, um na pré-reforma (já estaria reformado se não fosse a esposa dele, ela o referiu), um sem Experiência e Qualidade Suficiente para o Já e um Junior de primeiro ano? Achas que isto é de um clube dos maiores do planeta????
      Se achas normal olha... tá beim!

      Eliminar
    2. É a frustração de ver nestes 4 anos o SLB a ganhar quase tudo na tuga.Tens que perceber que um blog que se diz do Benfica a ser gerido por dragartos e benfiquistos dá nisto,frustração imensa...mais ainda quando os rastejantes se preparam para fazer o bi-18 na sua história e os porcos não cheirarem nada vai para 5...

      Eliminar
    3. Tanto que é normal que está a acontecer...

      Eliminar
    4. Mas o pior é que esses críticos ainda acabam a criticar perder por 1-0, com um frango do gr.
      Então se está tudo tão mal e é tudo tão errado qual é a surpresa para eles?
      Ex. o pizzi não serve na opinião deles para jogar no tondela... mas tem obrigação de ganhar o meio campo ao matic.

      Eliminar
    5. Achas que um clube em Portugal é dos melhores do planeta? Muito, mas muito temos feito em Portugal, quando há clubes nas mãos de países com petróleo. Só o preço do Neymar pagava o orçamento do SLB anual.

      Essa megalomania foi boa nas mãos de alguns governos cá.

      Há aqui malta que precisava de perspectiva.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho20/10/17 00:36

      Já tu Paulo Duarte, devias ter um disclaimer "Defendo qualquer coisa que a direcção faça, nem que seja o maior disparate". No que é que te achas moralmente superior aos critícos?! É que os critícos, (além de terem toda a razão do mundo em estarem descontentes), amam o BENFICA. Agora tu não! Se LFV, te disser que uma mesa, é uma cama, tu dizes também!

      Eliminar
    7. Não te denúncias alerta verde azul,ninguém falou do Vieira...tens de ser mais subtil kkkk esse teu ódio ao Benfica e ao seu Presidente,jogadores....mancas-te todo.

      Eliminar
  16. Boa tarde a todos os Benfiquistas , na minha humilde opinião a formação do Benfica foi uma aposta ganha (Bernardo Silva,Lindelof,renato S,Gonçalo Guedes etc)são alguns exemplos de jovens craques que dão receitas, espero que a aposta seja para manter mas que se dê opurtunidades aos jovens de se afirmarem na 1° equipa do Benfica e serem depois vendidos por o valor das clàusulas,agora se não abrirem os olhos e não contratarem para a proxima època 3/4jogadores de provas dadas para jogarem com os miudos corremos o risco de ser outro sporting,ajax ou Dinamo de zagreb...gosto muito do Rui Vitòria e axo que deveria permanecer na luz por muito tempo com outras funções claro,e procurarmos um treinador com ambições europeias que tenha pulso no balneario e que não seja um mandado do Sr Vieira, que apesar de ter apresentado obra + titulos começa a dividir os nossos sòcios e adeptos, estara na altura de passar o poder a alguem que possa dar ao Benfica aquilo que mais precisamos um titulo Europeu um abraço a todos Paulo Garcia

    ResponderEliminar
  17. A explicação é simples, Svilar é um jovem com potencial para ser um grande guarda-redes, sendo o Benfica actual um entreposto de jogadores o objectivo é dar-lhe tempo de jogo de maneira a que evolua, para daqui a 1 ano ou ano e meio ser vendido por mais uns quantos milhões para... abater o passivo...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto o teu clube continua sem ganhar, sem ter jogadores, com passivo e sem cheta. É lidar!

      Eliminar
  18. Como já disseram hoje no Ontem vi-te: Svilar leu bem o lance e abordou mal, nos perús estão iguais. O que não se compreende é como é que o Varela deu aquele perú no Bessa, quando o Svilar já treinava...

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam ter jogado os dois. Erro do RV.

      Eliminar
  19. A diferença entre Gonçalo Guedes e Rafa é uma mala grande de dinheiro; A diferença entre Renato Sanches e F. Augusto é uma mala grande de dinheiro; A diferença entre Semedo e Douglas é uma mala grande de dinheiro; A diferença entre Lindelof e Lisandro é uma mala grande de dinheiro; A diferença entre Ederson e Varela é uma mala grande de dinheiro. Já a diferença entre Varela e Svilar é a mesma que existe entre um peido e um trovão.

    Este blog consegue estar uns furos ainda mais baixos que a equipa do Benfica.
    Volta, Benfica Eagle, estás perdoado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/10/17 00:41

      Tantas malas cheias de dinheiro, de há algumas épocas para cá, e depois não há para investir na equipa, e o passivo baixa tão pouco!
      Mais valia teres dito: "Socorro Benfica Eagle! Anda cá que já não sabemos o que dizer aos adeptos!"
      Pois! Pois! A única coisa que vocês sabem dizer é yes, ao LFV!

      Eliminar
  20. Se a direcção/equipa técnica vê em Svilar toda essa qualidade e já imagina o quanto poderá render no futuro,que moral lhe estão a dar e que mensagem pretendem transmitir para os adeptos ao comprar o GR alemão que vem da Grécia? Quantos GR são precisos no plantel A?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano as regras vão mudar e podemos jogador com 2 guarda redes. Há que estar atento às mudanças das leis do jogo!

      Eliminar
  21. Eh pá, não confundas a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras!...

    A diferença de qualidade entre ambos é descomunal, ponto final parágrafo.

    Ah e não leu mal o lance: estava bem posicionado para um cruzamento, que é o que dão 90% daqueles livres. Esteve mal foi depois, quando percebeu que era remate directo, na decisão de agarrar a bola em vez de a socar para fora pois por falta de experiência não antecipou que a inércia poderia levá-lo para dentro da baliza com a bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não percebeu que o jogador ia tentar directo como já tinha feito nos dois cantos momentos antes.
      mas a culpa é de quem acha que um miúdo com dois jogos profissionais esta preparado para um jogo da liga dos campeões.

      Eliminar
  22. O Varela está no Benfica porque a recompra só custou 100.000 e pode render muito mais. Jogou no início porque o jc estava lesionado. Agora joga o svilar porque e melhor. Se Rui Vitória defende o jogador não devia porque não defendeu o Varela. Se não defende o jogador não presta porque devia defender. Se mantém equipa é porque são Red pass e não tem coragem e está agarrado ao modelo do jj, se troca jogadores é porque cheira a dinheiro e se troca a tática não devia porque ose jogadores não estão rotinados bla bla bla. Não temos todos de ter a mesma opinião mas devemos ser inteligentes e coerentes antes de escrever. Para escrever posts destes ponham-me antes a mim. Ainda não percebi muito bem o papel deste rolo de papel higiénico.

    Henrique Machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV em 2 anos nunca meteu o foco em nenhum jogador em particular, sempre na equipa, este ano teve que dar voz pois o ataque ao Filipe Augusto já tomava proporções extremas. Agora teve que vir defender o Svilar por dois motivos, por o ter metido num jogo de enorme importãncia e porque é o melhor GR e o único que sobra, não pode deixar que ele caia pois a seguir só tem o Paulo Lopes. Julio já foi um GR enorme mas de momento não sei se idade ou problemas físicos não é muito fiável, Varela desconfio que psicologicamente não estará nos melhores dias, e para uma equipa que joga em ataque organizado a maior parte dos jogos é ainda curto.

      Eliminar
  23. Só vi um jogo do Svilar, bastou para ver que o miúdo tem grande potencial! Se irá ser um grande guarda-redes? Muitas condicionantes para poder prever, mas condiçoes e qualidade para isso tem! Vi vários jogos do Varela, em nenhum me transmitiu segurança. Qdo o Julio Cesar se lesionou na vespera do jogo do Sporting causou obviamente alguma intranquilidade, quando o Ederson entrou concentradissimo e confiante, soubemos logo que o JC já nem tão cedo ía calçar! Ontem foi igual, o Svilar tem a mesma atitude e ao invés de criticar devemos apoiar!

    É fácil apontar dedos, não é assim tao fácil apontar soluções!

    Svilar deve jogar, Ruben Dias tem que jogar, Diogo G. merece jogar.

    MA

    ResponderEliminar
  24. A diferença entre Varela e Svilar, para além da idade é o marketing que o seu nome acarreta. A estrutura sabe disso.

    ResponderEliminar
  25. Que falta de noção. Varela mostrou não servir em todos os jogos. A quantidade de gente que não percebe nada de futebol é assombrosa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking