O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Quando não ganhar será um pequeníssimo passo desde o Benfica ao esquecimento

. 154 comentários
Não é a primeira vez que o digo neste blog e voltarei a dizê-lo: A importância dos treinadores de futebol nas equipas está muitíssimo sobrevalorizada. Mas isto não é, obviamente assumir que qualquer Patareco serve.

O problema destas análises tantas vezes fúteis que se fazem aos treinadores de futebol é perguntar antes de mais: O que é que valorizamos num treinador quando sugerimos um certo nome.

Por exemplo, aqui há uns dias o nosso colega de blog Rolo Compressor decidiu sugerir dois nomes para técnicos do Benfica: o Ancelotti e o Pellegrini. Tudo bem, não vou obviamente discutir as suas escolhas, o que posso é questionar os critérios que tomou em conta.

Por exemplo, dentro daquele contexto que levou para tantos à troca do antigo treinador do Benfica por Rui Vitória, a aposta na formação que tinha de ser feita, no meu entender estes dois nomes sugeridos seriam logo para riscar.

Estes são nomes para grandes clubes, para grandes orçamentos, para jogadores de topo, seja em Itália, em Espanha ou na China, não são nomes para colocar em risco o seu curriculum e a sua obrigação de ganhar SEMPRE, em troca da aposta num Rúben Dias que, a dar certa, será para despachar 6 meses depois!

Podemos perguntar então se o critério é o que Ancelotti ou Pellegrini ganharam nas suas carreiras. E quando se vai a isso reparamos que, apesar de terem quase sempre os melhores planteis e treinarem quase sempre os clubes mais ricos do mundo, é bem mais aquilo que perderam do que aquilo que ganharam.

O caso do Pellegrini então é catastrófico: Até a Taça Intertoto pelo Villareal é valorizada (há um cá do burgo para quem essa nunca conta), um campeonato em Inglaterra com o plantel mais rico - DE LONGE - da Premiership (há um cá do burgo que quando ganhava era “Ganhava MAS tinha os jogadores que mais nenhum teve"), e o resto do curriculum do Pellegrini é um curriculum de QUASES...

Agora, estou a referir estes dois nomes para discutir com o Rolo Compressor as suas escolhas? Claro que não! Nada me garante que amanhã o Benfica não contrate o Pellegrini e que com ele o Benfica não ganhe 6 campeonatos seguidos...

O meu ponto é, o que é que valorizamos num treinador quando sugerimos certo nome?

Repare-se, com o nosso antigo treinador fartei-me de ouvir gente a dizer: “Ah que ganhou três títulos. Mas o problema é que também perdeu três.” Também ouvi: “Ah que ganhou o título. Mas com aqueles jogadores também eu ganhava.” E “Ah que foi campeão! Mas isso não conta porque não apostou na formação.” E depois aquela que eu gosto mais: “Até para o Vítor Pereira perdeu.” Como se o Porto daquela altura fosse o Vítor Pereira e não o Hulk, o Falcão, o James Rodriguez, o Fernando, o Danilo, o Alex Sandro ou o Ottamendi, enfim, plantéis tão ou mais fortes do que aqueles que o Benfica tinha.”

Mas volto à minha pergunta: Qual é então o critério? Qual é o treinador do MUNDO que conhecem que nunca perdeu bem mais do que ganhou? Qual é aquele que não tem na sua carreira vários despedimentos? Qual é aquele que alguma vez teve um estatuto de tal forma infalível que o colocou a salvo de más época e de apupos dos adeptos?

A verdade meus amigos, é que TODOS os treinadores, mesmo os melhores do mundo, saem quase sempre dos clubes pela porta pequena! Todos! A pergunta não pode ser portanto qual é o treinador que ganha sempre! Isso não existe! A pergunta tem de ser qual é a imagem de marca que queremos na nossa equipa e que deverá ser mantida mesmo nos anos em que não ganhemos!
  
Acho piada quando alguns hoje dizem: “Ah, a minha escolha era o Marco Silva.” Ok, mas espera lá, era o Marco Silva porquê? Porque ia ganhar sempre? Também não ia perder um dia para um qualquer Vítor Pereira? E aí iam dizer o quê? Que a sua escolha tinha sido o Rui Vitória?!

A verdade meus amigos é que é uma treta a propaganda das mudanças de fundo das Direções, os contratos de 4 e 5 anos aos treinadores que nunca se cumprem, as frases sempre espetaculares de que se contrata um novo treinador porque se vai mudar o paradigma e que agora é que é e que vamos ser imbatíveis!

Tudo treta! Projetos de Direções para treinadores raramente existem. Quando se muda, até se pode ter um qualquer sonho bonito por trás mas, bem mais do que o paradigma o que se pretende mudar é acima de tudo os estímulos emocionais da equipa, criar um novo elã ganhador que se pretende levar o mais longe possível. Mas o mais longe possível é apenas até àquele mês em que por uma crueldade qualquer do destino percamos três jogos seguidos. E aí é preciso renovar o estímulo outra vez e lá se vai o paradigma anterior para vir outro paradigma totalmente oposto e mais um “Agora é que é.”

Onde é que para mim se faz a diferença então ao nível dos treinadores? É ao nível do ADN de cada um. E esqueçam por amor da Santa que há um ADN que se sobreporá a todos os outros e que será capaz de ganhar sempre. Bons para mim são aqueles que já provaram ser capazes de ganhar com uma imagem de marca própria, imagem essa que não está disponível para ser adulterada por nenhuma Direção.

Esses são os Guardiolas, os Mourinhos, os Leonardos Jardins, os Capellos... independentemente dos gostos, quem contrata um Capello por exemplo sabe ao que vai. Podemos pedir-lhe que ganhe sempre por meio a zero mas não lhe vamos pedir para jogar bonito. Quem vai hoje contratar um Leonardo Jardim também não pode ir busca-lo sem lhe dar tempo para resistir a dois ou três maus resultados, porque trabalho de base para dar frutos amanhã não se faz em dois ou três meses.

Em Portugal até Jorge Jesus tem uma marca própria, que alguns adoram e outros odeiam (respeito isso), mas é uma marca em que Jorge Jesus confia tanto que não abdicará dela em nome de nenhuma Direção. Jorge Jesus será fiel ao que acredita até ao fim, e é isso que eu respeito, porque é isso que fica depois de todas as vitórias, depois de todas as derrotas, depois dos despedimentos que acontecem a TODOS os treinadores. E todos sabem qual é a imagem de marca de Jorge Jesus, com todas as suas forças e fragilidades!

Em suma, se há hora de Rui Vitória mostrar de uma vez por todas quem é, é agora! Mesmo que tenha que mudar tudo! Mesmo que tenha de cair, mas a cair que caia com as suas ideias.

Isto de chegar ao Benfica por exemplo sem nunca ter jogado em 4-4-2 na vida, mas passar a jogar porque é muito mais fácil aproveitar o que de bom já havia em vez de tentar ganhar com algo seu, é algo que só o deixará nas boas graças de todos os Benfiquistas até ao primeiro ano em que não ganhar. Quando não ganhar será um pequeníssimo passo desde o Benfica ao esquecimento.

Sem vitórias fica o quê de Rui Vitória no Benfica? Selo? Qual selo? Qual é o selo de Rui Vitória neste Benfica, algo a que nos possamos agarrar num ano menos bom em termos de resultados, mas algo que acreditemos poder ser replicado num ano seguinte para se traduzir em novas conquistas?

Replicar o quê?! A isso é que Rui Vitória terá de responder! E ontem já era tarde! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

154 comentários

  1. O que eu quero para o SLB é uma filosofia de jogo de uma equipa que impõe a sua ideia de jogo em qualquer campo onde joga, mesmo que não ganhe, mas que tenha atitude, brio profissional. Uma Equipa com o famoso P.P.P. (P. de Posicionamento, P. de Posse de bola e P. de Pressão sobre sobre o adversário) de EQUIPA GRANDE!
    Uma Equipa que não marque um golo e põe todos os jogadores atrás da linha da bola, defendo e controlando o resultado.
    Uma equipa que quando ataca torna o campo enorme e quando defende o campo torna pequeno(Por pressionar o adversário a saída da sua grande área e não começar a corre para traz como acontece agora).
    Uma Equipa que o medo de perder não seja maior que vontade de ganhar.
    Uma equipa à SLB pah!
    Se calhar é pedir demais(expectativa elevada de mais quero eu dizer) a Rui Vitória!!!

    ResponderEliminar
  2. Fernando Lopes6/10/17 17:17

    Caro Redmoon,
    Parabens. Excelente reflexao. Que bom seria se Rui Vitoria lesse este seu post. Sera que alguem o poderia informar deste seu texto?
    E isso mesmo. Assumir-se agora com as suas ideias e concepcoes sobre o jogo. E ganhar ou perder de cabeca levantada e consciencia tranquila. E com o nosso respeito em vez de apenas simpatia.
    Assim da gosto aceder ao NGB.
    Obrigado e um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cair por cair, que se caia com as suas ideias. Ou pelo menos que um dia saia do Benfica e que os Benfiquistas percebam quais eram as ideias dele.

      Fernando Santos também saiu do Benfica há uns anos, mas todos reconheceram que havia trabalho e selo de Fernando Santos na equipa do Benfica.

      Mas também é verdade que, mesmo treinadores com algumas ideias, chegam a clubes grandes de tal forma agradecidos pela oportunidade que lhes foi dada, que papam tudo o que lhes mandam de cima e são atropelados pelo sistema.

      Paulo Fonseca foi um desses, que felizmente quando saiu do Porto ainda foi a tempo de mostrar o que valia.

      Podia ter sido o seu fim, ainda antes de ter começado

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/17 00:21

      "não começar a corre para traz" Certamente queres dizer: "não começar a corre para trás"?!
      O teu "traz" é uma forma do verbo trazer!
      Nos blogs também podemos aprender...

      Eliminar
    3. Fernando Santos deixou selo no Benfica???todos reconheceram???

      Um SELO DE DERROTA e futebol de merda. Isso sim.

      O Fernando Santos em 30 ANOS DE CARREIRA tem APENAS 7 TÍTULOS. Passou pelos 3 grandes e ao nível de clubes só ganhou no Porco um campeonato. Na Grécia onde passou quase 10 anos ganhou uma taça. Safou-se com o Euro, para o qual ele ainda reza todos os dias em Fátima por não perceber como ganhou. É UM NABO.

      o Vitória em 15 anos ganhou tudo o que há para ganhar em Portugal. É Bicampeão pelo Benfica. Tem duas taças de Portugal (1 ganha ao Benfica). Quando chegou ao Benfica (há 2 anos!!!!) já tinha no papo 2 títulos. Mais do que Fernando Santos e jorge lagarto juntos quando chegaram a um grande.

      Não compares o incomparável. Olha para os factos e deixa de sonhar.

      Só falta dizer que o futebol da seleção é esplendoroso. Uma maravilha da técnica e tática.

      Jose Pena

      Eliminar
    4. Realmente ganhar 2 campeonatos com as ideias dos outros é de mestre!

      O homem é um zero à esquerda e ganha dois campeonatos? Podemos experimentar com um pino no lugar de treinador ? Sempre se poupa uns trocos :)

      Eliminar
    5. NT

      Ganhou com as ideias do charlatão dois campeonatos???

      Podes explicar aqui à Malta quem foi o treinador do Sporting nos últimos 2 anos???? O tal que com 8 pontos de avanço se deixou comer de cebolada pelo Benfica???

      Terá sido o mesmo que deixou as ideias no Benfica para o Rui Vitória????

      Estás a dizer que as ideias de jorge Lagarto venceram o próprio mestre????

      Dasss...essa nem o luis de matos conseguia tirar da cartola.

      Continuam a marrar no vermelho

      Jose Pena

      Eliminar
    6. Não percebeste a ironia :/

      Eliminar
  3. Mais um grande post... do mister do café...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um escriba que devia ir treinar para a China. Os chinos precisam de dezenas de milhares de treinadores de futebol. Não percebo o que ele ainda anda aqui a fazer.
      Se houvesse um "contest" de maledicência...

      Eliminar
  4. Cunho pessoal, não tem necessariamente que ser visível.
    Para mim, Rui Vitória tem várias coisas que são em si mesmas, cunhos pessoais.
    Demonstra:
    -O que é ser humilde.
    -Que é no campo que se ganha, quando o mestre da táctica nos pisava e o atirava para a lama, nos momentos mais difíceis.
    -O que é ser um líder.
    -Que sabe unir o grupo em volta de um objectivo comum.
    -Que respeita a sua entidade paternal, aceitando o projecto, ajudando-o a ser implementado, ganhando...
    -O que é ter caracter e coerência.
    -Que dá toda a tranquilidade aos miúdos, para que entrem e demonstrem o que sabem.
    -Inteligência ao não alterar o sistema táctico da equipa, independentemente do seu, se é o melhor para a equipa, e para o grupo. (não quer dizer que não o possa alterar entretanto, vendo que não está a resultar)
    -Capacidade de adaptação, ganhando 2 campeonatos em dois possíveis sem o seu modelo de jogo, contra tudo e todos.
    -Que não é a mandar recados para a imprensa que as coisas se resolvem.
    -Que talvez seja dos únicos treinadores, que com mais de 15 anos de carreira nunca foi despedido.

    Como em tudo na vida, nós damos mais valor ao que perdemos. Quando Rui Vitória sair, e estejamos a passar por um mau momento com outro treinador, estaremos a discutir algo similar.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entidade paternal ... nossa senhora ...

      Eliminar
    2. nossa senhora... Nossa Senhora, é mesmo um conanas!

      Eliminar
    3. Toda a razão do mundo caro Conana...
      Dita escrita "inteligente" do telemóvel.
      *entidade patronal

      GG

      Eliminar
    4. Respeitar a entidade paternal está bem dito. Ele respeita muito o pai. Sempre a arranjar problemas onde eles não existem...

      Eliminar
    5. O Toni Carreira também parece ter capacidade de adaptação. Adaptou canções de outros e ganhou muito dinheiro.
      Mas espera aí...Então não necessitamos de um treinador. Necessitamos de um plagiador que deixe a sua marca.
      E sempre fica mais barato que o original.
      Águia do Montijo

      Eliminar
    6. A "cópia" sai mais barato, em todos os sentidos. No ordenado e nos jogadores que compra.

      E a cereja no topo do bolo é que não ajoelha e ganha campeonatos.

      Em maio metem todos os cornos pa dentro.

      Aleixo

      Eliminar
  5. Replicar dois campeonato ganhos,
    Replicar a criação de um espírito de união muito forte.
    Replicar o sentimento que todos contam no plantel, apostando e dando oportunidades a todos
    Replicar duas passagens aos oitavos com grandes jogos como em Madrid contra o Atlético e em Munique e Lisboa contra o Bayern sendo elogiadíssimo o trabalho táctico, só pelo.... Guardiola.
    Replicar a elegância, a boa educação e o fair-play que o destinguem de muitos.
    Replicar lançar Nelson Semedo, Lindelof, Ederson, Renato Sanches... Assim só para citar alguns...
    Replicar ser o treinador que bateu todos os records de pontos no Benfica.
    Replicar esta mesma identidade de treinador decente.

    A memória é curta. RV não é o melhor treinador do mundo, longe disso, mas merece pelo menos uma coisa:
    Respeito e muito dos Benfiquistas.
    P.S. Afinal este blog continua a ter mais dias maus que bons. É pena.

    Ass: Lamp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/10/17 19:13

      Caro Lamp,
      O que procurei dizer no meu comentario nao invalida nada do que escreve no seu post. Concordo que RV tem todas essas qualidades e devemos-lhe o que fez e o que ganhou. Penso que a palavra chave no seu post e replicar. E o que espero, e como ficaria contente, se RV fosse capaz de assumir todas as suas qualidades mas agora num contexto novo, diferente, que nao tinha ainda encontrado.
      Faco votos para que consiga.
      Abraco

      Eliminar
    2. Fernando Lopes6/10/17 20:45

      Caro Lamp,
      Nao pretendi desvalorizar ou ser ingrato com RV. Penso no entanto que tem agora uma oportunidade unica de se afirnar e, de uma vez por todas, provar o seu valor num contexto novo e diferente, que nao tinha ainda encontrado nas epocas anteriores.
      Como ficaria feliz se viesse a verificar que foi capaz de responder a este desafio.

      Eliminar
    3. Num contexto novo? O homem já teve quase a 10 pts dos fumadores de cuspo.

      E maio estão a rogar pragas à sorte dele e nós, os verdadeiros verdadeiros Benfiquistas..a festejar no marquês.

      É a vida!

      Tomás

      Eliminar
    4. Fernando Lopes7/10/17 05:44

      Contexto novo nao em relacao aos pontos de atraso. Refiro-me a qualidade dos jogadores, a idade de alguns e as consequencias no seu rendimento, jogadores com caracteristicas diferentes, e tambem a gestao depois de vitorias consecutivas, o que RV chamou de necessidade de fazer "reset".
      Francamente nao vejo como e que eu que acompanho apaixonadamente o SLB vai para 60 anos nao sou um "verdadeiro" benfiquista?

      Eliminar
  6. Detecto bobis a kms de distância6/10/17 17:42

    Boas

    Primeiro de tudo quero dizer que não concordando com tudo o que o Redmoon escreve gosto de o ler e sinto sinceridade nas suas palavras.Parabéns por isso.

    Redmoon peço desculpa pelo meu off-topic mas como Benfiquista não posso admitir que o Pinóquio Vieira minta descaradamente aos associados sem o desmascarar.

    O primeiro presimente ilegítimo do Benfica de seu nome lfv ( pelo menos é o que mostram provas em alguns blogs Benfiquistas ) mais uma vez não teve vergonha e mentiu aos Benfiquistas.

    Com um vernaculo à Bruno Carvalho de Alvalade o dragarto Vieira com alhos e bugalhos disse que o empresário Jorge Mendes tinha zero jogadores no plantel principal.

    Pura MENTIRA.

    Bem sei que Pizzi quando apanha uma equipa que faça pressão alta é menos um em campo só se vendo quando falha passes para trás e ocasiona jogadas perigosas para a equipa adversária e nas constantes bolas paradas mal marcadas é agenciado pela Gestifute de Jorge Mendes.

    O Filipino Augusto é agenciado pela Gestifute de Jorge Mendes

    Lfv mais uma vez enganou os Benfiquistas até quando nós vamos aceitar isso?

    Depois temos os jogadores formados no Benfica que não são um ou dois agenciados por Jorge Mendes.São muitos mais.

    Só no plantel principal estão o Rúben Dias , o João Carvalho , e o Diogo Gonçalves.


    Além disso todas as vendas independentemente do empresário do jogador passam por Jorge Mendes.

    Por um Benfica livre de hipocrisia e mentiras

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu detecto DRAGARTOS à distância.
      Não entendo porque permitem este tipo de comentários. A única coisa que este faz é insultar-nos....

      Eliminar
    2. Salazar: quem não é por nós é contra nós.

      Para que se andou a chatear o Péricles?

      Eliminar
    3. Jtfili é tramado para os funcionários do call center Vieira continuar a esconder certas verdades do patrão.

      Aponta ai alguma mentira do nick "Detecto Bobis ".

      Pois..não consegues..porque é tudo verdade..

      É lixado apanhares pessoas honestas e com carácter.

      Fica bem puti amestrada de Vieira.

      Eliminar
    4. Boa tarde

      Jt de fila detectas dragartos à distância e ajoelhas-te a um dragarto que foi sócio do Porto e do Sporting?

      LFV um dragarto que festejava golos do Porto ao lado de Pc contra o Benfica e tu passas a vida a lamber-lhe a traseira?

      Vieira um dragarto que numa Assembleia Geral mandou po alho os Benfiquistas e tu passas todos os minutos a beijar-lhe os pés?

      Tens o faro avariado Jt de fila.

      Felizmente os Jts desta vida já não enganam ninguém e todos os que visitam este blog sabem que só visitas este blog para lavar a imagem de lfv e manteres o tachinho.

      Quanto a RV não tem estaleca para ser treinador de um clube como o Benfica.É um capacho e vai ser corrido do Benfica e queimado em praça pública pelo departamento de marketing de Vieira do qual pertence o jt como o único responsável desta miserável temporada para limpar o verdadeiro responsável que é lfv.

      Além disso RV tacticamente é mt limitado.

      Vai sair do Benfica como bode expiatório para as incompetências de lfv.

      Eliminar
    5. Lá estão eles a comentar-se a si mesmo.

      Eliminar
    6. Detecto à distância os Chihuahuas, Poodles, Yorkshires e outros rasteirinhos...rosnando sem parar !!!

      P.S. exijam ao Sóraiva rações em lata da Hill's porque estão a preços muito convidativos

      Eliminar
    7. Detecto Bobbis etc
      Francamente, ja nao ha pachorra. So me apetece dizer-te --vai bardam....

      Eliminar
    8. Desculpem lá, mas já percebi quem é bobi de quem... sai um à porta, vêm logo os outros ladrar. DRAGARTOS Infiltrados!!!
      Off topic, contém-me mais histórias.... Cobardes é o que vocês são.

      Eliminar
    9. RC
      É a PUT.... que te pariu....

      Eliminar
    10. Johny Furnas6/10/17 20:46

      Detecto subscrevo a 200 % o que escreveste mas prepara-te para os boys de Vieira te atacarem de tudo.Argumento é que Zeroooo.Já que tudo o que escreveste é verdade.

      Os colegas do jtfili devem estar a chegar para te ofender e utilizarem a estratégia mais que gasta do seres dragarto infiltrado porque não tem um único argumento para refutar o que escreveste.

      Enfim é o trabalho deles.

      Eliminar
    11. É o bruxo empatafada do defunto relvado.com, um corrupto assumido...

      Eliminar
    12. ...por exemplo. J.Mendes é o agente do Lindelof? Não!
      Mas foi ele a liderar o negócio. Porquê? AH...espera...o agente do Lindelof não sabia falar inglês...

      Eliminar
    13. O anão rafeiro sem pescoço deu uma entrevista ao Record que sairá amanhã e logo os cães raivosos pagos a donuts foram mandados atacar para prepararem o terreno. São às dezenas! E gostam de falar uns com os outros.
      Nunca falha!

      Eliminar
    14. Abram os olhos. Num post e num dia em que se discutia o Benfica e o RV, os erros e defeitos do treinador, vêm os Dragartos infiltrados lançar temas off topic já discutidos aqui 100 vezes, para acontecer sempre o mesmo: insultos e mais insultos. Estão a fazer o trabalho deles, de uma forma prostituta, mas não deixa de ser o trabalho deles....lançar a confusão. Hélder, Furnas e Viriato, vai lamber o cu ao patrão e deixem-nos em paz.
      Cobardes!!!
      Assumam-se.

      Eliminar
    15. Gonçalves6/10/17 22:46

      Os bobis de Vieira sairam todos da toca.

      "Detecto" deixas os bobis de Vieira a espumar de raiva com as verdades.

      Os bobis até tremem só de ver o teu nick.


      Metem dó os bobis de Vieira ( Pablitos , jtfili , etc etc )

      Lfv a mentir com todos os dentes na questão dos jogadores do Mendes no Benfica e do poder de Jorge Mendes no Benfica onde tem de estar metido em todas as vendas dos craques mesmo não sendo o empresário desses jogadores lol e os bobis ainda aparecem aqui a defender mentiras como se isso fosse normal.Ganhem vergonha.

      Como diz ai um nick: Bobis de Vieira não se cansam de ser as puti de Vieira?Os jtfitis desta vida até as mães e filhos vendiam se isso lhes trouxesse proveitos.

      Sois uns ridículos bobis de Vieira

      Eliminar
    16. Viriato não digas verdades incomoda s aos funcionários do Call Center Vieira que eles ainda choram por já não conseguirem lavar a imagem do patrão Vieira como conseguiam antes.

      Felizmente os Benfiquistas começam abrir os olhos e a não cairem na lenga lenga de lavagem cerebral que o Call Center Vieira faz diariamente 24 horas por dia e isso deixa-os furiosos.

      Eliminar
    17. Jtfiti não te envergonhes mais.Tudo o que é demais enjoa e tu já te envergonhaste o suficiente hoje.

      Diz uma coisinha , só uma que o Detecto Bobis a kms de distância disse que não é verdade?

      É ou não verdade que Lfv mentiu?

      Óbvio que lfv mentiu.Basta ir ao transfermarket e ver.

      Foi a primeira vez que lfv mentiu aos Benfiquistas?

      Nop.lfv ao longo destes anos tem mentido muito e várias vezes aos Benfiquistas.

      Jtfiti e restantes bobis vocês podem berrar podem fazer e escrever trinta por uma linha que uma verdade é sempre verdade e uma mentira será sempre mentira mesmo que vocês bobis de Vieira tentem fazer de mentiras verdades.

      Eliminar
    18. Muito ativos e em grande quantidade.
      Hoje foi dia de pagamento?
      Metem dó.
      Quando chegarmos ao Natal, já vamos à frente.
      Rumo ao Penta.

      Eliminar
    19. Eu até punha aqui umas mentiras do drogado da bafureira e do traficante de mulheres de contumil, mas precisava de 4 ou 5 anos para as escrever e 4 ziliões de caracteres em espaço aqui na caixa de texto.

      Agora o careca anão e o filho do pide, já se podem ir esfregar um no outro, num qualquer motel de beira de estrada.

      Pronto..só uma mentirinha.."80M a PRONTO!!!!!" AHAHAHAHAH

      Vá..mais outra.."o zmerdolas não paga comissões" AHAHAHA Costa AGuiar..ouviste esta?? AHAHAHAH


      Agora do putanheiro..bem, do putanheiro é tudo uma grande mentira..a fernandinha usa um strapon para lhe encher a tripa, assim ao menos peida-se pa dentro lol

      João Trincha

      Eliminar
    20. I love SLB7/10/17 00:37

      Degrante as figurinhas tristes que certas pessoas fazem por um croquete e 1 beijinho de lfv.Os avençados de Vieira a cada dia descem mais baixo.Agora querem à força toda que o pessoal saiba que lfv está a mentir e não achemos isso uma pouca vergonha.

      Se os pais do jtfiti , do Dr.Pablito etc etc soubessem as figuras que os filhos fazem cobriam-se de m..erva..

      Eliminar
    21. Alerta Vermelho7/10/17 00:51

      Pois é! Pois é! Dragartos infiltrados, está a estrutura do BENFICA cheia deles! Tanto que querem lá eles saber do BENFICA, para alguma coisa, o que eles querem é que LFV continue na direcção faça as coisas bem ou mal, para que eles lá continuem com o seu tachinho. Depois vêm chamar dragartos infiltrados aos outros numa tentativa desesperada de matar a discussão e convencer algunas mais distraídos que assim é . Esta gentalha, quer lá ficar para sempre, e sportinguizar o clube. O sonho deles, é que todos digam mééééé a uma só voz. O problema, é que o BENFICA, não é o sperding, e muito menos a Coreia do Norte. Agora cheios de medo, por practicamente terem hipotecado o penta logo no início da época, nem dormem. Tanto que foram avisados! Como é que se pode apoiar quem não liga nada ao que os adeptos dizem? Como se pode apoiar alguém que depois de apanhar o voto nunca mais dá cavaco a ninguém como se dissese : "eu é que sei!"
      Apoiar o BENFICA sim! Apoiar as asneiras grosseiras da direcção não! A direcção não é o BENFICA! Aliás a direcção ter um presidente que já foi sócio de sapos e porcos, é ter de facto um Dragarto infiltrado!

      Eliminar
    22. Coitado do Rv vai ser comido de cebolada brevemente pelos améns tachistas de lfv para que este não tenha culpa das porcarias que faz e andou a fazer.lfv sabotou o Benfica e com esta temporada vai fazer regredir o clube 20 anos.


      Por isso é normal como o comentário do "Detecto" demonstrou que tudo serve até mentir em plena Assembleia Geral para salvar o coiro e o tacho.

      A época tem tudo para ser um desastre e se tudo correr normalmente ficamos em terceiro lugar e bye bye milhões da Liga dos Campeões.bye bye vendas milionárias.bye bye Jorge Mendes e bye bye descida de passivo bye bye lucros anuais.bye bye rui Vitória como o pai do descalabro quando a única culpa que tem é aceitar tudo sem dizer nada.

      Para se safar lfv vai utilizar a tactica que já usou muitas vezes e vai mandar os améns tachistas fazerem uma campanha contra RV para Rv ser o culpado de tudo e salvar o poleiro de lfv.

      O coitado do RV que não manda em nada vai ficar como o pai das contratações falhadas que foram pedidas por ele lo lol lol e por este plantel fraquinho que ele não escolheu mas que os améns de Vieira vão dizer que sim.

      Vai ser um queimanço público como nunca ninguém viu e ao bom estilo do que teve Paulo Fonseca no Porto quando lhe deram Licás e companhia vão tentar acabar com a carreira do homem.

      Estejam atentos a futuros comentários dos avençados de Vieira como o jtfili , Dr.Pablito , Nuno Martins , José Pena , militância da mentira só para dizer alguns nick names.

      Os avençados de Vieira vão preparar a cama a Rv com 1pinta do caraças para salvar Vieira.

      É só estarem atentos às próximas cartilhas dos avençados de lfv.

      Eliminar
    23. Jt cao de fila de Vieira está a fazer de tudo para ser o funcionário do mês de Outubro do call center Vieira.


      O que o cobardolas do jt de fila e os seus colegas de trabalho ainda não conseguiram passado umas valentes horas e duas camionetas de comentários foi arranjar um único argumento para refutar o que o Detector de bobis a kms de distância disse.

      Já só peço um argumento que refute o que o Detector de Bobis de Vieira disse.

      Não escreveram nenhum porque sabem que é impossível escrever algum porque tudo o que o Detector de bobis de Vieira disse é verdade.

      Mas o cobardolas do jt cão de fila finge que dizer as verdades é mau lol.

      Eliminar
    24. Ainda por cima, nenhum destes idiotas tem conta Google. Claro, é sempre o mesmo marmanjo a escrever, inventando nicks atrás de nicks. Para os quais, diga-se, nem sequer tem imaginação.

      Alerta, se és mesmo benfiquista não cavalgues a onda dos infiltrados só porque te dá jeito para as tuas teorias... Descobrir-lhes a careca é serviço público.

      Eliminar
    25. Discussão engraçada...
      Nós adeptos, em vez de trocar pedras, podiamos tentar forçar que os direitos de TV fossem divididos como em Inglaterra. Duvido que o Blog/grupo a avançar com isso tenha falta de apoio ou fique mal visto.

      Eliminar
    26. Gustavo Lima7/10/17 13:24

      Depois de mais uma grande mentira protagonizada por lfv ( Jorge Mendes não ter nenhum jogador agenciado por ele na equipa A ) vem a lavagem dos funcionários dos "Bobis Vieira lda".

      O comentário do Detecto e do Viriato é a mais pura das verdades.

      Inacreditável como os "Bobis Vieira lda " ficam ofendidos pela coragem de um user expor que lfv mais uma vez mentiu aos Benfiquistas.

      Cheira a desespero , a mt desespero da " Bobis de Vieira lda ".

      Com medo de perder o status que obtiveram no Benfica os " tachistas " preferem andar diariamente a tentar fazer os Benfiquistas comerem gelados com a testa.

      O caminho deveria de ser o de admitir os erros, de terem coragem de dizer a verdade e se demitirem.

      Enfim, que ao menos tenham a inteligência e a capacidade de observarem que não conseguem manipular a seu belo prazer todos os Benfiquistas.

      Os Benfiquistas que acordem enquanto é tempo e virem as baterias para onde têm de ser viradas e exijam a demissão de lfv e seus funcionários da Bobilandia.

      Eliminar
    27. Jorge Leitão7/10/17 13:28

      Jtfili06 Outubro, 2017 23:18
      Muito ativos e em grande quantidade.
      Hoje foi dia de pagamento?
      Metem dó.
      Quando chegarmos ao Natal, já vamos à frente.
      Rumo ao Penta.


      O que são verdadeiros benfiquistas? Tu, de certeza, não és, antes apenas um vieirista convicto.

      Não contrapões um argumento aos «infiltrados». UM que seja para amostra.

      Há aqui «infiltrados» que já eram associados e viam Benfica quanto tu nem em sonhos estavas nos testículos do teu pai, portanto vai lá dar lições de benfiquismo ao teu patrono Vieira, que ele bem precisa.

      Eliminar
    28. Viriato e as viagens que o caixeiro viajante faz com o Jorge Mendes por esse Mundo fora com o catálogo da mercadoria debaixo do braço para ver se algum clube pega.

      Nas vendas lfv é que se desloca ao comprador lol colocando o Benfica numa situação de fragilidade na negociação.

      Em todo o Mundo o clube interessado no jogador vai ao país do clube do jogador no Benfica lfv vai aos país do clube interessado.

      No mercado de Janeiro todos os clubes que tem o objetivo de ganhar títulos e troféus analisam o plantel e as suas possíveis lacunas e tentam reforça-lo se acharem necessário , o caixeiro viajante é o oposto.Anda desesperado a tentar vender os melhores da equipa para a enfraquecer.

      Com milhões e milhões e o passivo não baixa pelo menos aos 400 milhões.

      O dinheiro da Nos era todo para baixar passivo desceu 17 milhões lol.

      Eliminar
    29. Dr Ghozadito , jtfili já passou praticamente um dia , e não tem nem sequer um mini argumento para refutar o que o Detecto disse?

      Só um argumento para amostra!!!

      Sois uns tristes.Sinceramente tenho dó dos dragartos infiltrados Ghozaditos e Jtfilis que pupulam no Benfica do dragarto Vieira.

      Eliminar
    30. Abel Barros7/10/17 14:56

      O dr.pablito e o jtfili dois infiltrados dragartos que tentam diariamente neste blog aldrabar os Benfiquistas.

      Acho que não é preciso dizer + nada.

      Eliminar
    31. Dário Fonseca7/10/17 15:11

      Mas os idiotas como o Pablito, zeze não se mancam?Pensam que os Benfiquistas säo burros?Phonix pu..t que os pariu.Ja devem ter de substituir a língua de tanto lamber os tintins do Vieira.Estes idiotas devem pensar que fazem dos Benfiquistas parvos.

      Dário Fonseca

      Eliminar
    32. Não fui embora.
      Há quem trabalhe...
      Vocês basta andarem aqui no NGB, cobardemente, para puderem ir comer hambúrgueres ao Mac.

      Duas coisas importantes:
      1- a minha principal crítica ao post do INFILTRADO foi, nós os benfiquistas, estávamos a discutir o Benfica, o RV, e salta outra vez um off topic, já discutido 100 vezes;
      2- Eu não sou por LFV, já por diversas vezes aqui critiquei o que tinha a criticar. Eu sou pelo Benfica. Daí não tolerar este tipo de atrasados mentais, cobardes, que nem em nome próprio escrevem. Prostituem-se para ganhar uns tostões.
      Quanto ao que o LFV disse na AG, eu ouvi muito bem, pois estava lá.
      Segue em baixo exatamente aquilo que ele disse:

      Jorge Mendes: “Tem um ou outro miúdo da formação. Não tem um c… de um jogador. Oiçam, não tem um! Tem 10% de comissão, isso assumimos, baseado nos preços que o Benfica faz. Ele é parceiro do Benfica. É isto que queremos. Se não entenderem isto, é problema vosso. Gerimos bem o Benfica, sabemos como o devemos fazer”.

      Ele não negou que o JM agencia jogadores e que cobra 10%. Assumiu a parceria com o JM e que este não detém 100% de nenhum jogador do Benfica.
      Foi isto que ele disse.
      O INFILTRADO ao jeito da Comunicação dragarta, aumenta o que LFV disse para depois puder dizer que é mentira.
      Mentiras é com os dragartos do norte e do sul.

      Volto a dizer, no Natal já estamos à frente.
      À Benfica,
      Rumo ao Penta ( e isto dói-vos muito)

      Eliminar
    33. Zé da redondinha7/10/17 18:48

      Ora bem:

      Vou pontuar de 0 a 20.

      De um lado Benfiquistas do outro os Chulambistas de Vieira.

      Vou pontuar a argumentação:

      Benfiquistas: 20

      Chulambistas de Vieira: O

      Goleada sofrida pelos Chulambistas de Vieira ( jtfili , Dr.Pablito, Zeze , Anónimos )

      Sem um único argumento presente nos vossos comentários só me resta dizer VITÓRIA UNÂNIME dos Benfiquistas que comentaram.

      Eliminar
    34. Nenhum dos vossos nomes estiveram aqui a comentar em Maio de 2014, 2015, 2016 e 2017...
      Curioso não é....
      E em Maio de 2018 também não vão estar.
      Vão todos mamar na 5 pata do cavalo...
      Dragartos....

      Eliminar
    35. Magalhães7/10/17 19:02

      Jtfili a olhar-se no espelho do Wc do Mac e a descrever-se.

      Cada palavra cada vez se encava mais o Jtfili.

      Demorou um dia para dizer que lfv queria era dizer que o Jorge Mendes não era o dono do passe de algum jogador do plantel principal.

      Mas é no teu comentário dono do passe total de um ou dois putos da formação lol lol lol

      Então significa que o Benfica anda a valorizar um ou dois putos da formação para ganhar zerooooo euros com ele.

      Jtifili és um cobarde malabarista de espinha de gelatina.

      Resumindo

      Jtfili lolo lolo lol és uma comédia.

      Deixa o call center Vieira e começa a fazer Stand Up Comedy.

      Pena é que assim vais deixar de ter Hambúrguer grátis.

      Eliminar
    36. Xico Vermelho7/10/17 19:08

      Jtfili pediu uma reunião de urgência com todos os elementos do Departamento de marketing de Vieira para tentarem encontrar um argumento e o que conseguiram foi isto????????

      Jtfili o palhaço do ano em Portugal.

      Eliminar
    37. Cinco notas importantes:

      1 - Não tolero prost....tutes como o jtfili.Que vende a alma ao diabo para ganhar meia dúzia de centimos e comer umas hambúrgueres no Mac ou no Burger King e uns croquetes em dias de jogo do Benfica.

      2 - Não gosto de pessoas mentirosas , hipócritas , falaciosas , chico-espertas por isso não gosto de Vieira nem da pessoa que assina por jtfili.

      3 - Nem sei como pessoas como o Jtfili conseguem dormir à noite com a consciência pesada.

      4 - o Jtfili odeia os Benfiquistas e odeia o Benfica e por essa razão não posso gostar dele.

      5 - É triste ver que em pleno séc XXI existem pessoas como o Jtfili que por centimos não podem ter opinião própria e só debitam o que lhe mandam.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    38. Alerta Vermelho7/10/17 22:05

      Caro Pablito, sou BENFIQUISTA até á medula dos ossos, mas não posso perdoar a negligência de LFV, ao preparar esta época. LFV mostrou bem ao que anda, e não é a paixão pelo clube que o move. Hipotecou o penta logo de entrada, pois pensou que tinha tolerância para agora poder abrir um ciclo sem ganhar, o que só revela, apesar de estar lá há muitos anos que não entendeu o que é o BENFICA!
      Também não gosto desta tentativa continua de tentar plasmar a pessoa de Vieira ao BENFICA, Vieira não é o BENFICA, e é tão passageiro como qualquer direcção, equipa técnica, ou jogador. Também não gosto, da tentativa continua de tentar implementar um pensamento único, em que sonham que todos digam méééééé, em uníssono, alheando-se de qualquer opinião, ou capacidade critíca, isso é do outro lado da circular, onde os carneiros "papam" tudo o que o psicopata lhes mete à frente.
      Como vês amigo, são muitas as situações que me estão a desagradar, a direcção está decadente, já não sabem o que andam a fazer, e a estrutura, está cheia de tachistas, que a única coisa que querem é que LFV se mantenha, e o clube que se dane!

      Eliminar
    39. Jtfili, um conselho: não respondas ao neves. Afinal, ele nem benfiquista é...

      Alerta, podes não gostar de LFV, mas apoiares-te em comentários de infiltrados para criticar é dares as mãos aos adversários. Primeiro defende o Benfica contra os nossos inimigos e sim, depois, critica construtivamente a direção. Olha, por exemplo, elaborando uma alternativa para se apresentar nas próximas eleições.

      O Presidente foi a votos e ganhou com uma esmagadora maioria. Onde esteve a alternativa? Não me digam que em 14 milhões de benfiquistas não há ninguém com um projeto alternativo...

      Eliminar
    40. Alerta Vermelho o Pablito e o Jtfili são o papel-higiénico de lfv.Mas existem mais.

      P.S: Não lhes ligues.O que eles querem é armar confusão para não se debater o Benfica e as incompetências de Vieira.

      Eliminar
  7. Subscrevo tudo. Quer a análise quer a argumentação.
    Nenhum treinador ganha sempre, mas saber a que vamos em cada jogo é fundamental.

    Quando eu e outros propomos Marco Silva, é ver o Watford para perceber, trata-se de assumir o jogo no meio campo adversário.
    O Leonardo Jardim é vertigem mas segurança, um claro upgrade de JJ.
    Paulo Fonseca é arte e posse de bola, um pouco de Guardiola.

    Qualquer destes 3 confio que aceitassem um paradigma de jogadores mais jovens mas acredito que pedissem também outro tipo de reforço sem exageros.

    Nenhum treinador ganha sempre, mas obviamente que quero um treinador que jogue à equipa grande, até pode ser o modelo da Juventus, uma equipa que defende com tanto conforto que parece que está no recreio onde "4 grandes defendem o ataque de 8 pequenitos".

    Nenhum de nós sabe o que R Vitória pensa do jogo - só víamos organização e coesão, agora nem isso, obviamente que pelo discurso aparenta ser uma pessoa inteligente e sendo-o percebe que algo está muito mal não nos resultados mas no conteúdo que leva a essas realidades. Duvido que não tenha respostas, mas o que temos visto é um aparente deserto de ideias - uma incongruência.

    Dos 3 comentários acima, apesar de apresentarem ideias diferentes, concordo com a análise de todos. É muito fácil chegarmos a acordo com ideias e perspectivas diferentes caso haja da nossa parte honestidade na análise, se assim não for entramos em conversas de sacristia que em vez de ajudar em nada acrescenta ao nosso Benfica. Escrevo isto porque acredito que 30 milhões fazem com que os artigos aqui escritos sejam lidos por quem dirige. é só o blog de desporto mais lido em Portugal, ainda por cima afecto ao Benfica.

    Haja honestidade intelectual entre nós, coração aberto entre todas as facções, vamos criar com a amálgama que são as diferentes visões e versões da realidade que observamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que falaste no Paulo Fonseca porque ia escrever sobre ele no meu texto mas já ia demasiado longo.

      Paulo Fonseca é um treinador com boas ideias, que se calhar chegou ao Porto verdinho como o RUi Vitória, demasiado agradecido ao clube pela oportunidade e disposto a papar qualquer coisa. Ele próprio disse que chegou ao Porto ainda não preparado.

      E é isso, felizmente Paulo Fonseca foi ainda a tempo de provar a sua valia (e tem-no feito), e talvez hoje já tenha estatuto para chegar a um qualquer clube (mesmo grande) e dizer é assim que eu quero e se não for assim tragam outro.

      Rui Vitória tem de fazer o mesmo. Aproveitar a oportunidade no Benfica para se impôr e não para ser um yes man da Direção.

      É raro o comboio de um grande clube passar mais do que uma vez. E Rui Vitória, apesar dos campeonatos conquistados, está muito longe de ter provado o que que seja para sair do Benfica e voltar tão cedo a treinar outro grande clube.

      Eliminar
    2. Comparar o paulo fonseca com o RV é como comparar um dónuts com um brinco em forma de argola.

      Quem é o paulo fonseca? lol

      Eliminar
  8. Marco Silva quer as suas equipas a serem protagonistas. Fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas mesmo esse vai acabar por sair de quase todos os clubes que treinará na vida pela porta pequena... Essa é que é a merda :) Até um dia no Benfica! :))

      Eliminar
    2. Os sonhos molhados destes 2 lagartos lol Se gostam tanto do marco silba, porque é que o despediram do zmerdolas?

      Eliminar
    3. Que títulos ganhou marco silca até hoje?

      O Rui Vitória antes de chegar ao Benfica já tinha sido campeão da II divisão e ganho uma taça de Portugal ( lembram-se dessa Benfiquistas que gostam de jorge lagarto?)

      José Pena

      Eliminar
    4. Não sei em que te baseias para dizer isso sobre o Marco Silva. No Sporting, foi notório o desagrado dos adeptos pela forma como se despachou o Marco; No Hull, até lhe dedicaram cânticos; No Watford está a fazer o trabalho que vemos; Campeão no Olimpiakos, batendo recordes. Já nem falo no subir o Estoril, e no ano seguinte, leva-los à Liga Europa.

      Marco Silva é um diamante de 40 anos.

      Eliminar
    5. Que títulos ganhou Marco Silva até hoje?

      Nenhum! Como é óbvio. Há cada totó para quem até os factos não existem. É a chamada pós -verdade.

      Eliminar
  9. Bom texto RedMoon
    Boa reflexão.
    RV tem como ADN ganhar e cumprir os objetivos que as direções dos clubes que representou lhe exigiram. Por isso nunca foi despedido (no futebol português é milagre).
    No Benfica também o tem feito.
    Eu vou esperar por Maio para fazer esta análise definitivamente. Não é a 1 vez na carreira que RV passa por dificuldades e consegue dar a volta. Tem credito.

    ResponderEliminar
  10. Temos plantel para ser novamente campeões. Temos treinador para ser novamente campeões. Temos adeptos para ser novamente campeões. Só precisamos neste blog de ter gente capaz disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O medo que o call center tem.

      Eliminar
    2. Call center é a young networks? Os que pagam em hambúrguers?

      Lagarto cabeçudo e patético..não tá na hora de dar banho ao drogado da bafureira? Vai lá enchê-lo de cuspo, que é como vocês se banham uns aos outros no solário.

      Abel

      Eliminar
  11. Nesse caso metam lá o Paulo Lopes.

    E disponibilizem 200milhoes para comprar jogadores

    Está garantido o penta, gera, tu e mais alguma coisa. Até a taça Eusébio ganhámos desta vez

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desespero do call center vieira.

      Fica bem puti amestrada de Vieira

      Eliminar
  12. Caro RedMoon,

    A tua análise é certeira, digna de um verdadeiro Gerd Müller!
    Ando afastado destas andanças, mas deves recordar-te de mim, quando fui aquele que sugeri a aposta do valores emergentes da Formação do Benfica (a minha paixão), para mais e melhor evoluírem, noutros patamares competitivos.
    E anos afastado, porque em momentos maus, tudo se coloca em causa; em momentos bons (leia-se, ganhar e conquistar títulos), tudo está bem... E eu não gosto das guerras que por aí se geram. Embora, saúde o debate, mas sempre civilizado e democrático, com respeito por todas as opiniões.
    Agora, relativamente àquilo que falas, estou completamente de acordo. E também acrescento que:
    1 - É necessário sentar e analisar que tipo de treinador queremos para o Benfica, sendo primordial alguém que se identifique com a política e/ou rumo definido pela Direção (se é que existe algum rumo);
    2 - depois disto, definir então, quem no mercado tem o perfil para executar essa estratégia e contratar quem queira vir para o Benfica.
    Tão simples quanto isso.
    Como eu acho que o "projecto" morre nascença, logo no ponto 1, só posso apontar um culpado para os (in)sucessos do Benfica: o nosso Presidente.
    Aí reside o problema. Sempre foi o problema de LFV. Ele é que manda e, infelizmente, os casos são tantos, que revelam a incompetência do homem, para gerir o futebol.
    A questão de ter um novo treinador ou não, e eu acredito que precisamos, pois Rui Vitória, quem espero que continue a ganhar (Deus queira), é que não é carne nem peixe. Como treinador, não é nada. Plagiar a Arte da Guerra, qualquer um pode; mas ser um treinador, técnica, táctica, física e psicologicamente bom, além de bom gestor de RH, não é qualquer um que pode.
    E Rui Vitória é muito muito curto para o Benfica. Mas é à imagem da nossa Direção.
    Aqui está o problema.
    Contrata-se primeiro um gestor de futebol com deve ser, com visão, que saiba traçar e executar um política/estratégia e, facilmente, conseguire-mos contratar um treinador, como deve ser, que a execute no terreno, com vitórias.
    Aí, deixaremos de ser fracos contra os fortes, e só fortes contra os fracos. Seremos melhor, cada vez mais, com o passar do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas afastado. Porque voltaste?

      Eliminar
    2. Tão simples como isto.

      Eliminar
    3. Lembro-me de ti, claro.

      E concordo contigo quando dizes que o grande problema do Benfica é a Direção quando pretende gerir o futebol porque eles acham que sabem sempre o que é melhor para a equipa. O técnico anterior bem sabe a razão porque decidiu ir à sua vidinha!

      E também concordo com a estabilidade. Quando se tem um treinador que possui e demonstra claramente uma série de competências, e MUITO IMPORTANTE, que mostra também a raríssima capacidade de gerir um balneário a longo prazo criando novos estímulos e mantendo sempre os níveis motivacionais elevados (algo que por exemplo Mourinho nunca mostrou), aliado evidentemente à capacidade de ganhar (que seguramente também será alternada com anos em que nada ganhará), aí sou adepto de um treinador a longo prazo e gosto pouco de mudanças.

      Eliminar
  13. BENFIQUISTAS,
    eu quero lá saber do M Silva, P Fonsca ou outro treinador qualquer.
    Rui Vitória assegurou-nós dois títulos nacionais sem se colocar em bicos de pés, sem enxovalhar o nome do Benfica, salvaguardando sempre que nenhum jogador, estaria acima do Benfica.
    Gostava de saber, se existiam muitos treinadores, que apesar da purga permanente na equipa e do número desmesurado de lesões, de jogadores chave, conseguiriam, obter os resultados que obtivemos.
    Há que ter memória.
    Vejam quantos jogadores regressaram de lesões prolongadas, acham, que basta treinar para recuperar a forma ou tem que jogar?
    Acham que os jogadores trintões, recuperam da mesma forma que os mais novos?
    Porque insistem em bater no treinador e a inventar treinadores, ao ponto de chegarem a sonhar com o Vitinho da mosca que tanto gozou com o Benfica. Tenham vergonha na tromba.
    Só não entendo, como é que permitem que determinados azeiteiros incendiários andem diariamente a destilar veneno, para nos dividir.
    Acreditem, acreditem, que vamos ser PENTA
    Adorava que depois, muitos que por aqui vomitam, se assumissem sem vergonha , sobre a porcaria que escrevem.
    Viva o BENFICA.
    UNIDOS VAMOS CONSEGUIR.
    JAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JAA

      Porcos e Sapos tentam destabilization o Benfica por todos os meios.

      Hoje é o treinador, amanhã são os jogadores, e depois a direcção. Depois voltam os cornos e marram novamente no treinador

      Quanto aos Benfiquistas esses, andam com uma agenda de um candidato qualquer no bolso. Cheiras-lhe a tacho.

      José Pena

      Eliminar
    2. O que para mim que sou sócio do Benfica há muitos anos,com dois lugares cativos e que acompanho 90% das deslocações da equipa fora, me mete nojo é continuarem a insistir com a questão Rui Vitória.
      Ainda impressiona mais a facilidade com que os administradores do blog, permitem que alguns escribas parasitas dragartos, lancem a discórdia diariamente e não os inibam de dizer merdas contra o Club.
      Quando as coisas correm mal entre família, empurra-se para fora de casa ou discute-se e apoia-s para dar a volta às questões?
      Ainda está tudo reversível, e acreditem que vamos estar no marquês.
      Deixem o treinador trabalhar em tranquilidade.
      Os mesmos que lhe chamaram Rui Chouriço, derrotas etc na primeira época, deviam ter vergonha na cara em repetir a mesma campanha de merda que desenvolveram.
      Quase que nem acredito que sejam Benfiquistas e que tenham festejado.
      Se formos campeões, coisa que acredito piamente, quero ver os cartazes com os nome ainda rapaziada que dizem mal do nosso treinador.
      Acabem com esta campanha miserável, sobre alguém que já nos deu quase todos os títulos e ainda não nos falhou no objectivo principal.
      Sabem dizer me se é o M Silva, PFonseca, ou o Vitinho, que vai substituir o Zidane em Madrid?
      Abraço aos BENFIQUISTAS.
      TEMOS QUE NOS UNIR SE QUEREMOS SER PENTA.
      ACREDITEM
      VIVA O BENFICA
      JAA

      Eliminar
    3. Fernando Lopes8/10/17 10:31

      Caro JAA,
      Nao me identifico de todo com a tentativa que muita gente aqui faz de separar, dividir, classificar benfiquistas com bobbis, vieiristas, pro e contra RV, pro e contra LFV. Ate ja me apelidaram de nao ser um "verdadeiro" benfiquista. Nem dragartos ja me chamaram pior.
      Nao vejo o ser benfiquista dessa forma. Presidentes, jogadores e treinadores passam. Devem ser apoiados ate ao limite. Sao dos nossos e acredito sempre que estao a servir o clube ate prova em contrario. Enxovalhar, humilhar, denegrir os nossos nao faz parte da minha maneira de ser.
      Ter opiniao e expressa-la livremente, esperando que possa ser uma pequena contribuicao, e o que procuro fazer. Nao tenho uma visao desconfiada das pessoas (desconfianca tem sido uma caracteristica dos dragartos, o que e apenas uma projeccao das suas praticas e comportamentos).
      Depois de ter lido tantas opinioes aqui expressas comeco a chegar a uma conclusao geral mais simples e clara. Durante a pre-epoca perguntei a mim proprio - vamos a ver ate 31 agosto qual vai ser a real, primeira, verdadeira prioridade de LFV? O Penta ou outras? A resposta para mim esta agora clara -nao foi o Penta. Temo que possa ter sido um erro estrategico grave e de consequencias imprevisiveis. Se conseguirmos sera para mim a conquista mais saborosa de sempre.
      Mas vou ser franco. Claro que continuarei a sofrer, apoiar, torcer, se calhar ate enganar-me a mim proprio para manter esperanca.
      Mas no fundo e racionalmente, nao acredito.
      Ha 60 anos que amo, vivo, rejubilo e sofro com o Glorioso. Se isso nao e ser "verdadeiro" benfiquista, entao nao sei o que isso sera.
      Abraco

      Eliminar
  14. Excelente Post !!!

    Concordo plenamente com a falta de uma marca própria no RV... nunca neste 2 anos e pouco vimos uma equipa poderosa em campo, que atormentasse o adversário, no entanto eu acho que o problema hoje do RV se chama JONAS !!!

    É muito fácil nós falar aqui que jogar em 442 nos expõem demais perante qualquer adversário mediano que seja... jogando em 442 com Jonas e um meio campo a 2 com um Fejsa apenas defensivo e todo o controlo do jogo entregue a um Pizzi que por si só não é nada do outro mundo... nos torna uma equipa vulnerável e medíocre... isso só funciona a jogar contra equipas muito fracas que só defendem e tem medo de atacar... que é a grande percentagem dos adversários dos 3 grandes em consumo interno.

    Mas como sentar o jogador que é o salvador da equipa ???
    O único que resolve, o goleador... Falar aqui é muito fácil !!!

    Tenho a certeza que RV gostaria de mudar o sistema e já vimos que nosso "Modric" vai pegar de estaca no 433... mas nesse sistema Jonas não cabe !!!
    Como também não cabe mais Julio César, Luizão, Jardel !!!
    E todo mundo só fala de GR DD e DC, mas nosso grande problema é MEIO CAMPO !!!

    Há que ter coragem e mudar, porque pior do que já estamos fazendo é impossível !!!
    Jonas poderá ser nossa arma secreta para jogar os últimos 20 min para acabar com o jogo e molhar a sopa como ele tanto gosta e consegue fazer... aos poucos eles entendem que é preciso mudar...

    RV tem a chance de mostrar seu ADN sim !!! só depende dele, demais ninguém !!!

    Se não tiver essa coragem e esse brio profissional, aí sim penso que ele próprio deveria desistir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente da tua argumentação, com a qual concordo em muita coisa, o que fica é que Rui Vitória perderá um dia como qualquer treinador perderia (mesmo o MOurinho), sem ter mostrado muito dele próprio, seja porque razão for.

      Mas repara, este ano já quis mudar qualquer coisa. Abdicou do pinheiro para por o Seferovic. CONCLUSÃO: TOmara Rui Vitória lá ter ainda o pinheiro para o por de volta na equipa :)

      Eliminar
    2. Não é impossível compatibilizar Jonas no onze e meio-campo a 3...Isso é possível com um 4x3x3 em que Jonas seja o ponta-de-lança ou o (falso) extremo esquerdo; com um 3x5x2 com os três médios centro e os alas e Jonas na posição actual ou com um 4x3x2x1 com Fejsa, Pizzi e Krovinovic no meio, Jonas e Zivkovic no espaço entre linhas nas costas do ponta-de-lança, partindo Ziv do meio espaço direito e Jonas do meio espaço esquerdo...esta última seria a minha opção, mas pressupõe que os laterais assegurem profundidade nos corredores laterais...se Douglas for esse lateral direito, perfeito; com André Almeida, duvido que resultasse.

      Enfim, só para dizer que Jonas titular não implica necessariamente 4x4x2!

      Eliminar
    3. O RV é tão bom a imitar que acho que o City vai despedir o Guardiola e contratar o RV por ser mais barato. Depois é só imitar o anterior! 😂

      Isto há com cada uma...

      Eliminar
    4. Mas alguém acredita que foi o RVitoria, que decidiu que era o Mitro, que deveria ir embora?
      Não perceberam que a primeira hipótese de venda era sempre o Raul.
      Quando não conseguiram a venda e aparecendo a proposta para o Mitro, não havia hipótese de o segurar.
      Passou a ganhar 3 vezes mais . Édificil perceber isto?
      Acham que foi R Vitória, que escolheu o Douglas e o artista Gabriel?
      Estão mesmo a leste do paraíso, não inventem.
      Viva o Benfica, rumo ao PENTA.
      JAA

      Eliminar
  15. Neste momento só a um Thomas Tuchel

    ResponderEliminar
  16. " Bons para mim são aqueles que já provaram ser capazes de ganhar com uma imagem de marca própria, imagem essa que não está disponível para ser adulterada por nenhuma Direção."

    "Em Portugal até Jorge Jesus tem uma marca própria, que alguns adoram e outros odeiam (respeito isso), mas é uma marca em que Jorge Jesus confia tanto que não abdicará dela em nome de nenhuma Direção."

    Ler estas duas frases é mais do que suficiente para perceber que apesar de terem passado VINTE SETE MESES desde a saída do mestre da táctica do Benfica, o "processo do luto" ainda não foi concluído...

    Inacreditável !

    P.S. o resto é mais do mesmo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol qual luto meu caro?

      Hei-de me bater pelas minhas ideias sempre, e continuarei a achar que com Jorge Jesus, mesmo sabendo que também teria anos maus, andaríamos sempre lá em cima assim a Direção ajudasse.

      Eu o luto fiz, mas não deixo de achar que foi um erro. Tal como fiz o luto pela saída do Mourinho e não deixo de achar que foi um erro histórico da parte de Vilarinho.

      Eliminar
    2. " também teria anos maus, "

      3 em 6 foi MAU DEMAIS ponto final !

      P.S. e nem vou mencionar as macacadas e as faltas de respeito para com pessoas a quem ele nem categoria tinha para engraxar os sapatos ...SHEU HAN diz-lhe alguma coisa ?

      Eliminar
    3. De luto estão os verdadeiros sportinguistas depois de verem o seu clube contratar e pagar o DOBRO ao mestre que gozaram durante 6 anos.

      Ainda me lembro dos programas especiais, com a cartilha azul e verde sobre o salário pornográfico de um treinador em portugal, receber 4M quando ia a finais europeias era uma vergonha nacional.

      Agora já é de génio pagar-lhe 8M e skenderforam-se: Percebes?

      Inacreditável o tamanho dos sapos que esta gente tem que engolir.

      Inacreditável o tamanho da lata que precisam vir para aqui como se nada fosse.

      Uma coisa é falar mal da "ex namorada".

      Outra coisa BEM DIFERENTE é falar tão mal de uma gaja, tão mal, tão mal, chamar-lhe de tudio e depois assim que fica livre correm que nem cães lol

      Patéticos!!

      Se soubesses o gozo qwue deu ganhar estes 2 últimos campeonatos.

      Se soubesses o GOZO que deu ganhar o 35, depois de toda a bazófia..nem tiravas a tola cabeçuda de casa.

      Ganha vergonha!

      Till

      Eliminar
    4. Redmoon,

      Explica-me uma coisa, o que é que faltou ao JJ, que tanto idólatras, que a direção não ajudasse?
      Alguém teve a qualidade de planteis que ele teve à disposição, enquanto treinador do Benfica?
      Tirando o Arsenal, que outro clube aguentaria o JJ, depois daquelas épocas desastrosas?
      Já te esqueces-te dos 5 a zero no dragão , e que sempre que defrontamos os porcos temos que levar com o cântico?
      E ganhares dois a zero ao porto, e levares 3 em casa e seres eliminado?
      O que é que o fanfarrão ganhou nestes últimos anos nos lagartos? Bola e uns milhares de euros com direito a apartamento no Estoril.
      e as finais que perdemos.
      Não compreendo esse teu amor de perdição, mas respeito a tua opinião, não comungando da mesma.
      JAA

      Eliminar
  17. Estes dois últimos posts parecem revelar que estás de volta às opiniões ponderadas e sem absolutismos!

    Se nenhum treinador ganha sempre também nenhum clube ganha sempre... RV tem como argumento a seu favor... As vitórias! Aquilo que nunca se pensava que ele fosse conseguir porque o perfil não era de um treinador que colocasse as equipas a jogar consistentemente para ganhar. Sem vitórias fica a aposta na formação... tu discordas mas é um facto que os miúdos têm tido oportunidades de fazer parte do plantel (jogar depende de aproveitarem ou não as oportunidades)... O que para mim é pouco... Mas até perder merece respeito.

    MS é o nome que quem quer criticar e simultaneamente quer dizer que teria uma opção alternativa com pés e cabeça indica. Era o MS que ia fazer melhor? Garantidamente?

    Discordo quando dizes que não há projectos para os treinadores.. O Benfica é o exemplo (com jj) que não é por derrotas ou vitórias que o treinador se for correcto é para manter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui VItória merece respeito? CLaro que sim. Mas quem treina o Benfica sabe que a crítica está sempre à porta.

      O benfica não ganhará sempre nem nenhum treinador o fará? Claro que não. Mas isso é precisamente a razão pela qual não concordo com o argumento que lanças sempre do somos tetra. Eu critico mesmo podendo ter ganho, e também sei elogiar mesmo tendo perdido.

      Se todos os treinadores ganham e perdem e todos saem inevitavelmente pela porta pequena, seria redutor reduzir tudo ao "se ganhamos ele é bom", "se perdemos ele é mau"

      Mesmo tenho ganho, continuo a ver muito pouco de Rui Vitória, que queres que te diga? :)

      Eliminar
    2. Uma coisa é criticar quando se perde, outra coisa MUITO distinta é montar a campanha nojenta que se montou aqui. Já a fazer o "funeral" ao homem.

      As palavras ficam com quem as profere.

      Em breve falamos..

      Do ó

      Eliminar
    3. Qd se ajetiva mt é pq se tem pouco para dizer.

      Eliminar
  18. O treinador e que paga ,incrível.
    O treinador so tem culpa se ele quis este plantel ou não bateu o pé.
    Que treinador resiste a perder uma defesa inteira e meio campo e gr incluido ( Renato, lindelof ,Semedo , Ederson). E fica com veteranos que ja deviam andar pela China ou nos Usa (j César, Luisão, Eliseu). E outros que deviam ser o pilar desta equipa e que estão sem ritmo competitivo ( Jardel, Fejsa e Grimaldo) nem o Mourinho nem o Guardiola e só falo da parte defensiva do Benfica.
    Depois tens um.samaris e um Felipe Augusto que de 6 teem pouco e o Samaris que passa mais tempo castigado , do que a jogar , sobra um Felipe Augusto, que nem titular no Braga seria ... e depois querem milagres ? Se a juntar isto vermos a preparação física dos jogadores Como por exemplo Seferovic que chegou como um PANZER e agora parece um Triciclo.

    Ora com toda esta equação não há equipa nem treinador que resista.
    Continuem achar que o problema é do treinador.
    Eu ja disse e repito se o Benfica for campeão com este plantel , este treinador e o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que o problema principal seja o treinador embora ache que também é.

      E se papa toda a porcaria que lhe impõe de cima não se pode queixar de ser trucidado pelo sistema.

      Eliminar
    2. Sim só tem culpa se aceitou isto ou compactuou com isto, mas se calhar não foi cobarde e aceitou o desafio e em vez de sair por cima , arrisca se a sair pela porta pequena , porque é um homem com eles no sítio. . Como vês há sempre dois lados da moeda.
      Agora com a qualidade deste plantel e com as condicionantes que referi acima , não peçam milagres ao homem.
      Porque tiraram lhe tudo, gr dc dd md (renato), os melhores extremos (Guedes e gaitan) e o único pl fixo (mitroglou) e os melhores que teem para ser a base da defesa passam mais tempo no estaleiro que a jogar (Jardel, Grimaldo , Fejsa).. não há milagres sem bons reforços ,muito fez o Rui a conseguir compor a equipa sempre com a sangria do costume ..Façam isso a qualquer clube do mundo do top 5 , já não falo de Sporting e Porto e vão ver se teem sucesso.
      Eu recuso me a ser mais um a linchar o treinador.

      Eliminar
  19. "Isto de chegar ao Benfica por exemplo sem nunca ter jogador em 4x4x2 na vida..." - Sempre me questionei porque é que ele não foi treinando durante estes dois anos o 4x2x3x1 que jogava no Guimarães... E tivemos, e ainda temos, jogadores para a posição 10 de grande valia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou porque lhe impuseram o sistema.

      Ou porque percebeu que para encaixar por exemplo JOnas, tinha de ser aquele o sistema.

      Ou porque sempre que quis mudar, deu asneira. Por exemplo o seu famoso ataque móvel que ia adoptar este ano, Seferovic em vez do pinheiro MItroglou, está a dar o quê ao Benfica em termos de jogo na área?

      Eliminar
    2. Redmoon, com o Braga jogámos em 4x2x3x1 com as segundas linhas e apesar do empate gostei de ver a equipa... Repito, jogámos com as segundas linhas... Quanto ao Jonas... Isso é um mito... Jonas marcará golos em qualquer sistema, é preciso é que o modelo de jogo não seja bola na linha e cruzamentos para a área...

      Eliminar
    3. Mas quem é que joga em ataque móvel?
      As equipas pequenas. Todas as outras têm referências na área.

      Eliminar
    4. é um mito é vai lá perguntar à malta do valencia se é um mito.

      Eliminar
  20. Afinal isto está pior do que eu imaginava !
    Fiz aqui um pequeno comentário sobre os acéfalos aka caniches que detectam tudo menos o rasto da baba que lhe escorre pelos cantos do focinho,e parece que alguém sentiu-se ofendido e resolveu cortar...

    Mas como já cá andamos há muito, e a verdade acaba por vir ao de cima, aquilo que eu tinha escrito acaba de ser plasmado pelas declarações do Sóraiva ao Rascord :

    " Nuno Saraiva: «Bruno de Carvalho sabe que sinetas tocar para os cãezinhos salivarem»

    ResponderEliminar
  21. Temos agora, o exemplo do Carrillo que com RV não rendia mas com MS já rende. Com JJ, também rendeu.
    RV não é treinador para o Benfica.
    Com JJ, conseguimos quebrar a hegemonia do fruporto e essa era a parte mais difícil. RV teve o mérito de conseguir aproveitar o trabalho de JJ mas agora, que se vão perdendo rotinas e automatismos, ressente-se...
    este ano, é 3. no campeonato e 4. na Champions

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, no primeiro campeonato destes 4, ainda com jj ao leme, estávamos exactamente iguais. Em 3º lugar, a 5pts do 1º e em 4º na champions. Mas caga lá nisso...

      Antunes

      Eliminar
    2. E por causa disso, este ano vamos ser campeões?
      Curiosamente, por essa altura jogávamos muito mais à bola que agora mas isso agora também não interessa nada...

      PdC

      Eliminar
    3. Carrilho de facto esta a empenhar-se mais mas daquilo que vi rende o mesmo.

      Eliminar
    4. Estávamos a jogar mais? AHAHAHAH

      Mete lá a tola a funcionar (ou vai ao tobias) e vê como o Benfica jogou contra o zmerdolas. Que me lembre chamaram tudo ao jorjum por ser maricas.

      Pensas que estás a falar com algum sapo?

      Amaral

      Eliminar
  22. Caro Redmoon,
    Como reflexão sobre a influência dos treinadores no modelo jogo de uma equipa de futebol parece-me interessante. Há aspectos em que concordo e outros não, mas ainda assim considero que abordas o tema de forma pertinente. Sobre os projectos de direcções existe uma tendência para se esbaterem na espuma dos dias, principalmente quando a estrutura é fraca e nada provou ou consegue ganhar. Além disso a capacidade financeira de muitos clubes de magnatas faz com que paguem valores astronómicos quer por jogadores, quer por treinadores que se notabilizem. Com a atual conjuntura é cada vez mais desejável criar condições de estabilidade, mas curiosamente cada vez mais difícil.
    Permite-me que discorde da tua apreciação a Rui Vitória, pois não entendo como é que um treinador que deixou marca [ grupos coesos, articulação com as direcções, processos simples, liberdade criativa para jogadores mais talentosos, jovens revelados e trabalhados para a alta competição ... ] por onde passou até chegar ao Benfica não se lhe vislumbra nenhum valor. Será que Rui Vitória precisa de mostrar todos os dias como é que se transforma uma equipa derrotada numa equipa combativa e com vontade de ganhar como fez há dois anos? O 4-4-2 é apenas um sistema táctico o que importa são as dinâmicas impostas para recuperar a bola ou para atacar a baliza adversário. Agora há algo que não consigo observar em Rui vitória e se vê por exemplo em JJ deslumbramento.

    ResponderEliminar
  23. Não menosprezando a discussão em volta de quem hoje treina o Glorioso e do que restará para o futuro do seu nome, eu creio que o pior ainda está para vir!! Quando nos "tocar" o ter que prestar contas face às ligações com o Mendes, então aí será mesmo complicado!! Em Espanha já começou o acerto de contas, mais dia menos dia vai cá chegar, ora vejam:
    http://www.elmundo.es/deportes/football-leaks/2017/10/06/59d7dfcbe2704e241e8b4606.html
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  24. Redmoon,
    não podia estar mais de acordo. Subscrevo.
    Abs.
    Rogério Pedrosa

    ResponderEliminar
  25. vitoria não aproveito o que veio de trás, apenas a tactica é igual por causa do jonas.
    jonas é o melhor jogador e jonas só é aproveitado em 442, alias já tivemos o mesmo problema à uns anos com o jvp.

    porque de resto ele mudou estratégia, maneira de jogar, maneira dos extremos jogarem.

    mas o problema até pode não estar na tactica desde que se tenha os jogadores certos principalmente para a posição chave que é a 8, e não o pizzi não é nem nunca será um 8, agora resta saber se não temos um 8 porque não quer ou porque não lho deram para te4n5tar valorizar alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma coisa em que estamos de acordo...;) O Mister Fezadas de JJ só ficou mesmo com o sistema táctico e, quanto muito, alguns comportamentos da linha defensiva...de resto, quanto a dinâmicas e modelo de jogo, sobretudo com bola, tudo diferente!

      Eliminar
    2. alguma vez tinha de ser.

      Eliminar
  26. Ca para mmim ou o polvo verde ou o polvo azul do sistema mais o demente do julio de matos o nuno verde ou o chanfrado do marques azul do conde ferreira esses sim intensos e batoteiros

    ResponderEliminar
  27. A importância dos treinadores está muito sobrevalorizada por esses ignorantes que citas, Redmoon. Para mim está subvalorizada. Para eles quando o mister ganha foi porque teve grandes planteis, quando perde foi incompetente.
    Já dizia o outro, alguns só o são porque todas as equipas têm de ter um. Disso não tenho dúvidas. Mas...
    Um amigo meu sportinguista dos 7 costados ainda hoje diz que o Queiroz é um cepo por ter perdido um campeonato com Figo, Balacov, Valckx, Paulo Sousa, etc. Eu digo-lhe sempre que o Benfica tinha João Pinto, Isaias, Rui Costa, Mozer, etc e que só podia ganhar mas ele passados estes anos todos não muda de ideias...
    Sam Meireles

    ResponderEliminar
  28. benfiquista a serio7/10/17 04:19

    caros amigos benfiquistas,

    percebam, de uma vez por todas, que o problema está no presidente e na dita estrutura, que são incompetentes ou não querem ganhar pois dada a nossa grandeza face à concorrencia deveriamos ganhar 9 em 10 campeonatos (como o olympiakos, como o copenhaga, como o basileia, etc, etc).
    este presidente ainda não percebeu OU NÃO QUIZ PERCEBER a grandeza do SLBENFICA, ele está preocupado é em fazer milhões com o betao e com transferencias muito pouco lucrativas para o clube mas grandiosas para o seu amigo MENDES.

    ResponderEliminar
  29. Não sou nem nunca fui "fã " do Rv tal como nunca achei JJ um grande treinador mas lfv e seus boys do tacho vão começar a fazer a folha a Rv para ele ser o responsável único das incompetências gigantes do big ditador Vieira.Sinceramente vou ter pena do homem " Vitória " ser enxovalhado a mando de lfv para que o morador do bairro das furnas passe novamente pelos pingos da chuva como fez sempre e não ter culpa nenhuma.

    Rv que foi sempre um pau mandado de Vieira e aceitou tudo sem barafustar vai ser queimado por quem Rv sempre protegeu o luisinho Vieira.

    Vai valer tudo para que lfv saia pouco chamuscado da merd* que fez e Rv vai ser um dos cabritos sacrificados.

    Os tachistas de Vieira vão enchovalhar Rv de tudo e a Cs e os blogs vão ser inundados com propaganda Vierana para salvar o ditador Vieira e os seus próprios tachinhos.

    Estejam atentos aos tachistas que escrevem aqui no blog como o militância da mentira , José Pena , Marquês da Praia , Zeca Diabo , Dr. Pablito, Jtfiti ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Big ditadort? lol Então o que dizewr do velho que trafica mulheres há 40 anos?

      O que dizer do gajo que tem um programa "a hora do demente"? Que manda o aniversário do clube para a p*ta que pariu e se casou com a mulher que contrata amigas para o clube. Já lá estava o pai, a mão, primos, amigos de infância e 4 cresches da cercisa espalhados pelos comentários na net.

      Quem é que mete os próprios sócios em tribunal?

      Quem é que manda espancar sócios no dia das eleições e mete macacos em cada casinha de voto? lol

      Ganha vergonha na cara. Toda a gente consegue ver o óbvio ó marreco da cabeça.

      Leandro

      Eliminar
    2. Eh pá, larga-me a braguilha que a minha mulher já está com ciúmes. Ou então abre mais a boca, porque não cabe.

      Eliminar
  30. Paulo Jorge7/10/17 06:13

    Redmoon lfv está a mais no Benfica.Ele e os amestrados dele.lfv é o problema do Benfica e não solução.lfv não tem nem nunca teve um projeto desportivo para o Benfica.Não existe uma política desportiva.A política desportiva é ao sabor do vento e dos caprichos do empresário Jorge Mendes.Com lfv o Benfica não vai evoluir mais que isto.Com lfv o Benfica nunca vai passar de um clube pequeno Europeu.Que qualquer equipa média Europeia goleia como o Nápoles ou mesmo uma equipa fraca como o Basileia tem grandes hipóteses de nos ganhar e golear.A aposta no Benfica made Seixal é mais uma treta de Vieira.Qualquer jogador com qualidade é vendido à primeira oportunidade.O passivo com as vendas milionárias ou desce muito pouco ou até sobe.Outra treta foi o negócio de Sonho com a Nos.As mentiras de lfv é outra coisa que envergonha o Benfica.Os negócios esquisitos.É tanta coisa que o Benfica só vai melhorar quando lfv e seus muchachos sairem.O Benfica só vai melhorar quando tiver um projeto e um Presidente a serio.Até lá podemos mudar de treinador mas o problema vai continuar e o problema é lfv.Ta na hora de mudar.

    Sei que vou ser atacado pelos funcionários da Lavandaria Vieira lda de serviço aos blogs como o militância da mentira ou o Dr. Pablito , José Pena um tal de Jt mas eu quero o melhor para o Benfica e o melhor é a saída de Vieira o mais rápido possível do Benfica por isso mesmo que me ofendam eu vou sempre querer o melhor para o Benfica e isso passa por o Benfica levar uma limpeza a começar por lfv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/10/17 22:26

      Regozijo-me ao ver que existem BENFIQUISTAS a perceber muito bem o que se está a passar. Um abraço, e não deixes de comparecer, pois se queremos que esta palhaçada acabe, temos que continuar activos. Não podemos deixar que tranformem, o nosso clube, nesta ditadurazeca com que sonham!

      Eliminar
  31. Gostava de ter visto Monchi como diretor desportivo do Benfica só que com Vieira isso é impossível e é impossível pk assim o homem ( Vieira ) deixava de estar diretamente ligado aos milhões das vendas e das compras e lfv nunca vai deixar isso acontecer.Por isso lfv vai sempre escolher figuras decorativas que nada mandam para ser ele lfv a mexer os cordelinhos todos.

    Por isso é que o Benfica nunca teve nem nunca terá um projeto desportivo com lfv mas sim continuará a navegar ao sabor da maré e não só.

    ResponderEliminar
  32. Quem ainda defende a continuidade do professor de ginástica:

    - Adepto de clube rival
    - Lambe botas da Vieira e gajos com tacho no clube
    - Quem nada percebe do jogo


    É parte do problema, nunca será da solução. Tecnica e tacticamente do mais fraco que passou pelo clube.


    RUA!!!


    Daniel M.

    ResponderEliminar
  33. Nos proximos jogos n tenham ilusões. Isto so vai piorar ate ficar insustentável.

    Sim pk ainda é possivel fazer pior com o professor de ginástica...

    Daniel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é possível estar quase a 10 pts e depois enrabar os lagartos à bruta até lhes sair merda pelos olhinhos.

      Percebes ou queres um desenho?

      Vítor

      Eliminar
  34. Por acaso acho que a importância dos treinadores está é subvalorizada, pela grande maioria das pessoas...o que não significa que os bons treinadores não percam, eventualmente até mais do que ganham. Porque o futebol é complexo, o sucesso depende de muitos factores, alguns deles aleatórios...qualidade dos jogadores, qualidade dos adversários, qualidade dos árbitros, dimensão e qualidade dos relvados, a bola do Ruiz que sobe em vez de entrar na baliza aberta a meio metro dele (eheheh), o charuto do Kelvin que nem ele sabe como entrou, etc...

    O treinador é o que faz do todo (equipa) melhor ou pior que a soma das partes (individualidades do plantel). Por isso este ano se está a notar tanto a mediocridade do Mister Fezadas, que sempre apontei, desde o Verão de 2015 - do Fejsa para trás, este é o plantel com menos qualidade individual dos últimos 8 anos. Mas devia dar para não sermos encostados às cordas por 10 jogadores do Portimonense na Luz!!!...devia dar para não levarmos banho de bola de qualquer equipazinha de vão de escada! Se não dá, é porque o Mister Fezadas, como treinador medíocre que é, está a fazer do todo pior que a soma das partes.

    Finalmente, não sei se as equipas do Mister Fezadas não têm identidade/marca própria. Pode é ser uma identidade incompatível com um clube com a grandeza do Benfica...4x2x3x1 a defender com muitos, dar a bola ao adversário e explorar o contra-ataque com duas 'motas' nas alas parece ter sido sempre o futebol das equipas dele, antes de vir para a Luz...nos poucos momentos de ataque posicional, usar e abusar do charuto para a frente, ganhar duelos e segundas bolas na 'raça' e cruzar para a molhada na área assim que se passe a metade do meio-campo adversário também se calhar caracteriza a identidade das equipas do Mister Fezadas...insuficiente até para um Braga, quanto mais para o Benfica..

    Se um Tuchel, um Sarri, um Paulo Fonseca já não forem possíveis, até com um Luís Castro, um Nuno Manta ou um Miguel Cardoso ficávamos muito mais bem servidos que com o Mister Fezadas!...

    ResponderEliminar
  35. Vou já eliminar qualquer treinador estrangeiro por duas razões, não vejo necessidade em o Benfica ir buscar qualquer treinador estrangeiro de meia tabela para se estrear em Portugal, ex: Koeman's Quique's, Camacho etc, quando existem treinadores portugueses mais conhecedores do campeonato e com potencial de crescimento, que permita, além do básico de ganhar o campeonato, o jogar na Europa com qualidade.
    Se vamos a caminho do Penta, o campeonato tem que ser o mínimo olímpico, preparado de ano para ano, identificando lacunas de modo a manter/aumentar a competitividade sempre com o foco do tal projecto do Benfica europeu, que não existe, mas isso é outra conversa.

    Posto isto, uma pequena análise ao panorama de treinadores nacionais, dentro ou fora de Portugal.

    - Mourinho, Jardim excluídos;
    - Paulo Fonseca (já tem outro andamento), Marco Silva (não se continuem a iludir, o homem não volta da Premier, continua a ganhar cotação todos os fds);
    - Paulo Sousa, Peseiro, Caixinha, P. Bento, Jesualdo, Queiróz, o primeiro por ser um mercenário e os restantes por não ver qualidade, para além de equipas das Arábias.
    - Sobram Carvalhal e Vítor Pereira.

    Sem querer argumentar sobre o Carvalhal, pessoalmente não sou fã, para mim o treinador ideal era Vítor Pereira.
    Um gajo que conhece o campeonato, é bom treinador, com personalidade, método e exigetne, é altamente desvalorizado mesmo tendo varrido dois campeonatos, tem tido passagens por equipas sem nenhuns objectivos desportivos.

    Mesmo que não concordem, ao menos que me digam opções válidas, deixa-me petrificado haver gajos a sugerir Ancelottis, Pellegrinis, Luis Enriques e Tucheis, é a completa falta de noção.

    Saudações Benfiquistas,
    Saleiro1904

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve haver treinador mais injustamente subvalorizado pela turba ignara que o VP...quando Jesus saíu, defendi veementemente VP como a solução ideal, podem procurar nos arquivou do blog...

      Se não o sugiro agora com o mesmo fervor, é porque tenho dúvidas sobre o que este período nas Arábias e nas divisões inferiores alemãs lhe pode ter feito à 'cabeça'...não parece ser um tipo com grande estabilidade emocional e de humor...e para vir para o Benfica agora, ele e a família teriam que ter saúde emocional de ferro...

      Mas sem dúvida que em termos de treino, modelo de jogo e leitura do dito, dá 15 a 0 ao Mister Fezadas...ao intervalo!

      Eliminar
    2. Vitor Pereira não serve nem para a terceira divisão da Alemanha.
      É portista.
      Só tem 2anos de experiência de treinador principal na primeira divisão.

      Eliminar
    3. O VP não vale um traque do Traques. RV dá-lhe uma cabazada em tudo. Tudo!!!

      Andar à procura de um treinador quando temos o melhor treinador a trabalha em Portugal, que tem contrato por mais 3 anos, só pode vir de pessoas que devem estar loucas ou então querem espalhar a insídia no clube.

      Eliminar
  36. As pessoas que defendem RV (e muito bem), quais são os aspectos do jogo do Benfica que mais apreciam?
    Isto para tentar perceber a sua defesa quase incondicional.

    ResponderEliminar
  37. Acho estranho estarem a apontar o dedo ao treinador ou a este ou àquele jogador, ou ao Presidente, mas será que ninguem vê onde está realmente o problema?
    Será que ninguem viu que desde que a equipa médica rescindiu, salvo erro, na época passada, a preparaçao fisica dos jogadores decaiu a pique?
    Que as lesões aumentaram drasticamente?
    Tudo isto afecta uma equipa. Uma equipa que não é boa fisicamente, nunca pode ser competitiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível numa equipa de alto rendimento o treino não ser científico? Não faz sentido. E o treinador pactua com um treino deficiente?

      Eliminar
  38. O caixeiro viajante que se demita.Está a mais no Benfica.Chegou ao fim da linha.Com ele leve Rv , Rui mono Costa,Pedro Guerra e a os amestrados de lfv que são imensos.O Benfica precisa de uma limpeza de cima abaixo.

    Que chegue alguém com um projecto desportivo coisa que o caixeiro viajante nunca teve.

    Que o novo Presidente contrate um Diretor Desportivo competente que tenha liberdade para implementar um projecto desportivo no Benfica.

    Esse director deve escolher o treinador e jogadores que ache os mais adequados para o projecto dentro do orçamento do Benfica.

    Que o Benfica tenha na política desportiva de os melhores jogadores formados no Benfica ( os que sejam titulares na equipa ) ficarem pelo menos 3 temporadas no clube e não vender logo como lfv faz.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/10/17 22:33

      Amigo, não percebes que o caixeiro viajante, está alapado, e de forma alguma vai querer sair? Não percebes que essa gentalha,(repara no comportamento dos seus tachistas aqui no blog), vai querer lá ficar para sempre? O conselho que te dou, para correr com eles, é continuares a pressionar. No meu caso pessoal, como não gosto nada da trampa em que querem transformar o clube, também sou a favor de uma mudança!

      Eliminar
  39. Há malta que continua sem perceber que uma coisa é perdermos mas olharmos para a equipa e vermos que ela joga futebol, que a equipa sabe o que anda a fazer dentro de campo, outra coisa é olharmos para estes jogos e vermos uma equipa completamente perdida em campo...

    Após esta paragem é que vamos ver se o RV os tem no sitio e arrepia caminho... O futebol apresentado pelo Benfica tem de melhorar bastante. Quem critica o RV, 90% não é porque perdeu, é porque vê que a equipa não joga a ponta de um corno... Estes 15 dias ele tem a possibilidade de recuperar alguns jogadores que vieram de lesões, analisar o que está mal e fazer as respectivas correcções/alterações...

    ResponderEliminar
  40. OFF TOPIC:
    Caro Shadows, depois dos posts a propósito da mudança do local do jogo da Taça entre Lusitano de Évora e fc porto, manifestando desacordo e indignação, para quando o post acerca da mudança do local do jogo da Taça entre Olhanense e Benfica?

    ResponderEliminar
  41. A ver o Benfica desde 19547/10/17 18:07

    Com tantos " benfiquistas de gema " não tenho dúvidas que o futuro do clube está completamente assegurado...pelo menos nos blogs, nos forums e no youtube :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por sorte nenhum deles terá alguma coisa a ver com o Benfica nos próximos 100 anos!

      Eliminar
    2. Eu também pensava isso no Sporting e tive de apanhar com o Jorge Gonçalves!!

      Desde isso...

      Eliminar
  42. Já venho tarde, mas sempre gostaria de dizer que o título do post é rídiculo. Mas alguma vez será esquecido o nome do treinador ganhou o primeiro tetra do Benfica. Alguém consegue dizer isso com cara séria?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking