O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Querem melhores resultados até Janeiro?

. 74 comentários

Então torno a dizer que a solução imediata está em Rui Vitória. 

Recordo que fui dos poucos que não chorou pelo inútil que está em Alvalade e que já vai no terceiro ano sem ganhar nada de jeito sendo cada vez mais caro. E só lamento que não tenha ido embora logo ao final do segundo ano de contrato pois com aqueles planteis de que ele dispôs, um treinador competente e de qualidade tinha feito muito mais. Nunca o FCP teria conseguido um tricampeonato com treinadores rookies.

Recordo que defendo há anos a contratação de Marco Silva e que, mesmo assim, defendi Rui Vitória mesmo quando o arranque da primeira temporada foi mau. Achei que ele precisava de tempo para trabalhar a equipa e ultrapassar os efeitos daquela pré-temporada desastrosa. E estava certo.

A minha paciência com este treinador já esgotou? Se for para ver mais um jogo igual aos últimos 5 ou 6, sim esgotou.

Ao contrário do que se diz, ele nunca teve coragem de sentar no banco as vacas sagradas. Foi obrigado a deixar em campo os outros que emergiram porque provaram a sua qualidade e ninguém compreenderia que fossem para o banco.

Mas se no próximo jogo verificar que Rui Vitória teve coragem para afrontar o lobby brasileiro liderado por Luisão, Júlio César e Jonas, então a coisa pode mudar. 

Se verificar que Rui Vitória percebeu de uma vez por todas que a equipa tem que ter outro modelo de jogo e outros jogadores em algumas posições, sem lugares cativos para ninguém, então pode ser que ganhe tempo para ele e para a equipa.

Se for evidente que Rui Vitória está com peso suficiente para liderar esta mudança, melhorar a qualidade de jogo e começar a vencer sem tremeliques, então terá condições para ficar.

Mas se nada disto acontecer e tornar a apostar nos "cavalos" velhos só porque tem medo deles ou de desagradar "à estrutura"...então que vá. 

Qual é a questão que isto levanta? É que será impossível Rui Vitória sair sem alguém acima dele ser obrigado a tirar consequências das suas decisões.

Nada do que possamos discutir sobre Rui Vitória ou o plantel exonera Luis Filipe Vieira ou Domingos Soares de Oliveira das máximas responsabilidades. Mas isso será tema para outras discussões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Dos nomes que referiste,só não posso concordar com o Jonas.Foi dos poucos que trabalhou e desiquelibrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber o teu significado de "trabalhou"...

      O Jonas, de facto, é possível o jogador com mais classe no Benfica. Mas, o Aimar também era o jogador com mais classe no Benfica e muitas vezes ficava no banco.

      O Jonas é jogador para 45min. E, nos últimos jogos, em que o Benfica tem necessidade de pressionar alto (pois, ou está a perder, ou está a tentar segurar uma vantagem mínima), é menos um a defender.
      O Jonas é bom jogador para quando o Benfica estiver por cima e conseguir encostar a outra equipa ao último terço do terreno.

      PS: o Luisão é um caso semelhante. É um grande DC. Fortíssimo no posicionamento e no jogo aéreo, mas é, atualmente, jogador para jogar apenas quando o Benfica estiver a ser encostado às cordas por uma equipa de igual calibre (com a nossa linha defensiva baixa) e onde o adversário apenas pingue bolas altas.

      Eliminar
    2. Mesquita, aconselho-te a inscreveres na lista para treinador da China. Olha que eles andam à procura de 20.000 treinadores e estão desesperados. Uma oportunidade única para treinadores que aspiram a perceber de futebol.

      Eliminar
    3. @anónimo,
      Fogo, grande comentário (o teu).
      Obrigado pelo contributo para esta troca de idéias.

      Eliminar
  2. No último jogo Rui Vitória já "mostrou" um bocadinho do que te referes ao substituir Pizzi e Jonas.
    Agora, é ver se continua a ter a devida coragem sem o medo de "partir" o balneário.

    DH

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,
    O seu post coincide exactamente com o que eu penso. Se Rui Vitoria nao puder, conseguir, nao escolher, seja la porque for, introduzir as mudancas que sugere no seu post, entao estara ele proprio a assumir incapacidade. E nesse caso penso que o seu processo de saida se tornara natural, nem precisara de ser forcado. Tenho no entanto esperanca de que nao chegaremos a isso. Tenho Rui Vitoria por um homem inteligente e competente. Talvez por vezes demasiado ponderado. Mas a sua serenidade e capacidade de mobilizar a equipa ja foi demonstrada no passado. E tambem ja vimos a equipa bater-se de igual pra igual com os melhores (Bayern por exemplo). Sei que os jogadores nao sao os mesmos. Eu nem "exijo" o Penta como forma de Rui Vitoria afirmar o seu valor. Mas certamente conto com mudancas e atitudes que para mim, como adepto a seguir o SLB ha 60 anos, facam sentido.
    Abraco
    (os erros ortograficos sao porque vivo no UK e o teclado "escreve" assim)

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, Shadows. Sem mudar uma vírgula.

    ResponderEliminar
  5. Crien,svilar,Ruben entre outros tantos putos de qualidade,devem entrar de imediato

    ResponderEliminar
  6. Shadows, bastam duas ou três vitorias seguidas e mudas de discurso. Ou então não, respeito a tua coerência neste aspecto.

    A dupla Vieira e Vitoria já ganhou muito e se deixaram vão continuar a ganhar. Como bónus, brevemente, talvez consigam uma redução significativa do passivo.

    ResponderEliminar
  7. Rui Vitória faz parte do problema e não da solução!

    Infelizmente ele jamais terá coragem de alterar o sistema táctico e nunca irá mandar o idoso do Luisão, Jardel, Fedja, Pizzi e Jonas para o banco! Aliás, ele está refém desta farelada brasileira sem pernas ou sem pujança para jogar ao mais alto nível!

    Este treinador no final da época passada prometeu aos adeptos que iria alterar os sistema táctico e que ele mais o presidente já tinham colmatado as saídas, referenciando jogadores de qualidade! Obviamente o homem estava a mentir ou então neste momento está completamente desorientado!

    Na última conferência de imprensa já assistimos ao fenómeno de "lavar a cara" por Rui Vitória, fazendo alusão aos títulos que ganhou. Neste caso, quando assistimos a um treinador a justificar maus resultados recorrendo ao passado, então temos um grande problema! (está perdido).

    Por fim, muitos de nós adeptos já estamos há muito tempo a dizer que o sistema táctico está esgotado e que literalmente o Benfica não sabe jogar futebol, ou seja, nem tem princípios assimilados e o que assistimos dentro do campo é a uma autêntica anarquia táctica! Por vezes há momentos em que a equipa está completamente perdida no jogo e ele não faz absolutamente nada.

    Não há forma de salvar esta época! Rui Vitória andou à boleia de uma equipa que já estava feita e a única coisa que ele fez foi criar um ambiente de amizade e cumplicidade (muito alimentado pelas asneiras do Jejum no SPortém).

    Neste momento, quando reparamos que o plantel tem menos qualidade, é precisamente nessas alturas que o cunho pessoal do treinador tem que existir! Mesmo tendo menos qualidade técnica, poderá compensar através de uma mentalidade agressiva, defensivamente competente e pode jogar debaixo de princípios como a solidariedade entre jogadores, isto é, ser uma equipa mais operária!

    Sendo assim, já percebemos que o homem não sabe fazer mais do que estamos a ver, todos os benfiquistas e adversários olham para a equipa e percebem que esta não sabe construir jogo, não sabe defender, está sempre desequilibrada, não sabe marcar bolas paradas e está sempre com a mesma táctica!

    Temos que mudar já, temos que preparar as bases para o próximo ano e precisamos de um treinador com um discurso ambicioso que consiga galvanizar os jogadores e adeptos!

    Pormenor final: Este treinador é a extensão das negociatas do presidente e por isso, de ano para ano, vamos assistir sempre a razias nos plantéis e ele desenrasca-se com qualquer cepo e nunca se queixa de nada!

    Falta de exigência destrói com a identidade de um clube grande! Infelizmente acaba por ser a realidade do Rui Vitória!

    Depois de tantos avisos, tantas queixas e evidências acerca do plantel, o homem ainda não conseguiu apresentar uma ideia de jogo nova e com outros intérpretes! Simplesmente não dá....

    Está na hora de arranjar outro treinador e por favor, não caiam na esparrela de contratar o Marco Silva! Este treinador não presta, é do nível do Vitória, Jesus e por aí fora! Treinadores de liga portuguesa já tivemos nos últimos 9 anos! ESTÁ NA HORA DE ALGO DIFERENTE!

    Saudações Benfiquistas.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele prometeu aos adeptos? Ele não prometeu nada. Deves ter lido mal.
      As promessas estão na caixa das esmolas.

      Eliminar
    2. Ele admitiu fazer mudanças mas como ele é um cobarde decidiu manter tudo como estava senão o Luisão, Jonas, César e Jardel fazem-lhe a cama! Se é que já não a fizeram...

      Na mesma o homem tem que andar.... é um treinador de freguesia! Já chega de cepos no Benfica!

      Eliminar
  8. Jorge Leitão4/10/17 17:02

    Pois eu creio que Vitória não tem simplesmente mãozinhas para o volante. É treinador de pontapé para a frente e contra-ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6 títulos em 8 possíveis em 2 anos.

      A taça de Portugal ganha frente ao jorge lagarto podes ficar com ela (pelo menos essa conta como derrota para o Benfica)

      Podes continuar a chorar pelo condutorcde Ferraris

      Podes sempre desabafar com o vendedor de pipocas

      José Pena

      Eliminar
    2. Este ano provavelmente só ganha a taça da Liga! Os tempos em que o 4x4x2 abandalhado que ele herdou já acabaram!

      Aparentemente só resta velhada no Benfica e ele é incapaz de mudar porque simplesmente ele não sabe mais do que estamos a ver...!

      Este homem vai lutar este ano para o terceiro lugar... e já é muito bom!

      Ninguém quer vendedor de pipocas mas já ninguém professores de ginástica! Está na hora de mudar!

      Eliminar
    3. *"Ninguém quer um vendedor de pipocas mas já ninguém quer professores de ginástica! Está na hora de mudar!"

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/10/17 19:44

      Dá Pena,

      Para ti, as palavras do Velho Capitão são mais do que suficientes. Já o mesmo não se pode dizer das capacidades do borrego Vitória.

      Ao longo desses 6 em 8, a vaca que o homem tinha em qualquer sítio deu leite que parecia nunca acabar. Aparentemente, morreu ou precisa de novo touro que a emprenhe.

      Eu falei no pastilhas no meu comentário? Ou és um pavloviano precoce?

      Porque o desporto é fértil em surpresas e volte-face(s) (e ainda bem!), a história está cheia de gente que ganhou coisas caídas do céu, incluindo treinadores que venceram a Liga dos Campeões e que, logo de seguida, desapareceram do radar, dada a sua total incompetência. Se não quiseres falar de futebol, falemos de básquete. Tyronne Lue não é treinador, no entanto ostenta um anel de campeão no dedinho enquanto suposto tal. Porquê? Tem nas suas fileiras o melhor jogador do mundo.

      Quanto ao chorar, vou abster-me de o fazer e guardar os lencinhos para tu chorares a extraordinária época que vai ser esta.

      Eliminar
    5. Falamos de treinadores, de mais títulos, mas com que dinheiro?
      Já viram isto?
      http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/benfica-confirma-saida-de-susana-costa.html
      10 atletas não renovaram contrato com o Benfica. Atletas olímpicos alguns deles...
      Hipólito Nunes

      Eliminar
    6. Leitão continuas com a justificação dos Sapos

      O último que ouvi dizer que o Benfica ganhou tudo sempre com vaca, chouriços ou sorte foivaquele anormal da CMTV. Otávio que se espuma

      Já não enganas ninguém

      Jose Pena

      Eliminar
    7. Não te preocupes com os atletas que o Benfica dispensa. Ele encontram colocação no outro lado da 2ª circular, para onde vão os reformados que o Benfica já não quer.
      Se Benfica dispensa é porque tem melhor dentro de casa ou a subir da formação. Se soubesses os estrangeiros que querem vir para o Benfica.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão5/10/17 01:31

      Sim, descobriste-me a careca: sou um sapo infiltrado.

      É isso, meu chapa!

      Só que não, pá. Ainda tu andavas nos testículos do teu pai e já eu sabia o que era Benfica.

      Agora vai lá rever a cartilha.

      Eliminar
  9. Dois pontos...
    A necessidade de "e estava certo" que demonstrar aquilo que interessa a quem escreve. Não o Benfica mas o estar certo. Depois de tantas previsões catastrofistas... alguma há-de alguma vez acertar.
    A tentativa de "acertar" mais acima! Os dirigentes não são demitidos por demissões de treinadores... são demitidos em eleições.

    Muito insistes no Jonas... é só o melhor jogador e marcador da equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jonas mesmo com a equipa sem produzir já leva quantos, 9 golos?

      Eliminar
    2. Jonas está podre! Só tem físico para 45 minutos e só marca aos Tondelas e Marítimos deste mundo!

      Na Liga dos Campeões é um jogador medíocre e em 4 anos no Benfica só marcou um golo aos grandes, neste caso o Porto... e foi de penalti...!!

      Está podre e acabado... tem que ir para o banco!

      Eliminar
    3. Está tão podre que os golos que ele marcou foram todos na própria baliza!! E o Bosta, quando começa a marcar? O Dumbo já se viu que só lá mais para o Natal. Estais fritos, lagartos!

      Eliminar
    4. Estamos a falar do Jonas neste momento! Em relação ao Bosta ele foi o melhor marcador na época passada enquanto o Jonas continuava podre!

      Sou benfiquista e não tenho problemas em admitir que o Jonas está acabado! Está podre e actualmente é mesmo do que jogar com 10.

      Como disse, ele na Champions não joga porque o nível é demasiado alto para ele e em Portugal ele marca a equipas insignificantes! (contra os grandes é inofensivo).

      Meu rico Oscar Cardozo....

      Factos...

      Eliminar
  10. O Rui Vitória não vai inventar jogadores, como é óbvio vão ter que jogar aqueles que lá estão. A culpa deve ser atribuída a quem achou por bem, dos 50M€ investidos esta época, dedicar apenas 6% na baliza, 12% na defesa e 24% no meio campo.

    Sempre ouvi dizer que as equipas constroem-se de trás para a frente, no Benfica acontece o contrario, sendo que no ataque foram investidos 58%.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora temos uma nova fórmula para fazer plantéis, com percentagens do investimento! Nunca tinha lido tal alarvidade! A irracionalidade elevada a níveis nunca antes vistos!

      Eliminar
    2. Ó jf... Essa não lembra o diabo! Então não é normal que um jogador de sectores mãos ofensivos seja mais caro? Abraço

      Eliminar
  11. Desenvolve um pouco mais, por favor.4/10/17 17:19

    Portanto tens "informação interna de que vamos assistir a partir de agora" a mudanças significativas no modelo de jogo, nos jogadores e na intensidade competitiva?

    Repara eu limito-me a observar o que é! Ou melhor o que é que vês que te leve subitamente a acreditar numa mudança no jogo? Foi anunciada no defeso, a equipa está a jogar uma bosta há uns 10 jogos e continua com os mesmos procedimentos.
    Qual a razão que vai conduzir à mudança?

    Isto das pessoas serem simpáticas (RV) ou antipáticas (JJ) creio que o que nos interessa é ver a equipa a jogar bom futebol, não é?
    Porque é que uma equipa que custa mais de 50 milhões por ano está a levar rabias de Chaves, Rios Aves e Basileias? Explicas-me? Achas que o problema são os nomes? Quais são os movimentos da equipa que te levam a acreditar numa evolução?
    Fala-me um pouco mais das informações que possuis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi Rui Vitória que afirmou publicamente na pre-época que este ano Ian haver alterações na tática.

      É uma questão de tempo

      José Pena

      Eliminar
    2. Jorge Leitão4/10/17 19:47

      Iam haver, pois... iam haver...

      Alterações na tática: deve ser essa a razão dos brilhantes resultados e exibições.

      Eliminar
  12. Existe dualidade em quem acredita que tudo se resolve com a questão de mudança de treinador, aumentaria a instabilidade, por um lado se engraxa RV dizendo que é bem educado, ganhou dois campeonatos , etc, o HOMEM não é "sapato",a graxa neste caso é desnecessária...e para terminar aconselham-no a ir-se embora...Ingratidão falta de carácter, de alguém que não coloca em dúvida que é DONO da verdade. LFV e RV, mais todos os que estão lá saberão ultrapassar este ciclo, fazerem as alterações necessárias, mas acreditem que não com a teoria do catavento que tudo se resolve com uma opinião, é necessário persistência, fé, confiança, competência e claro alguma sorte, trata-se de futebol não de ciência exacta, com todo os respeito por todos os que comentam AQUI, por vezes esquecem-se desse grande inimigo de todos nós que é o EGO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futebol é Religião?4/10/17 17:59

      Esquece a crença, quero ver futebol de qualidade, se perdermos, perdemos, é futebol.
      Futebol não é religião - fé, crença, confiança - futebol é jogar com qualidade, quais crença amigo, futebol é competência, ser melhor que o adversário em todos os momentos do jogo, só assim se pode ganhar. Quando não és melhor perdes com o Boavista e levas nas trombas do Basileia, quais crença pah!

      Eliminar
    2. Futebol de qualidade a perder é com o JJ, o treinador do quase

      Eliminar
    3. Futebol é Religião?4/10/17 18:26

      Paulo o que é que o JJ tem a ver com o Benfica e a qualidade do nosso futebol?
      Que comentário é esse? O JJ está a treinar o Benfica? Pode dar-nos alguma coisa?
      O que é que nos interessa o Zbording????? Estamos a falar do Zbording???

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/10/17 19:47

      É o derradeiro argumento dos centuriões vieiristas.

      Eliminar
    5. És gnostico?

      Eliminar
  13. Ficamos a saber que a mulher do Rui Vitória deu uma entrevista contra a vontade do marido e do clube.
    O homem nem na mulher manda, como é que vai ter mão no balneario do Benfica??

    Deixem o estado de negação. Este ano não vão aparecer Renatos, Lindelofs, Edersons.
    Com Rui Vitória vai ser sempre a descer, acho que o ciclo vai ficar já resolvido quando for goleado pelo United e não ganhar ao Aves.

    Temos uma defesa horrorosa, mas agora mais que nunca é que devia vir ao de cima o modelo de jogo do RV para proteger os jogadores e o que se vê é precisamente o contrário. Sem brutal qualidade individual ele vale 0 como treinador.
    É igual aos Ancelottis desta vida, são "Mental Coachs" que com o passar do tempo os jogadores vão-se fartando e precisam de TREINO A SÉRIO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não....esses que mencionas já estão noutros clubes. Fazem parte do passado

      Está na hora de Rúben Dias, Joao Carvalho, Zivkovic, Krovinovic, Svilar, Kalaica, Alex Pinto, Diogo Gonçalves e Gedson Fernandes

      Em janeiro talvez o regresso de Pepe Rodrigues

      Como vez são muitos

      É preciso trabalharem no duro

      É preciso coragem do treinador

      Jose Pena

      Eliminar
    2. Jorge Leitão4/10/17 19:49

      Eu diria que:
      - é preciso talento do treinador;
      - é preciso talento dos jogadores, até porque com o borrego quase nenhum parece evoluir pelo seu «dedinho».

      É pena.

      Eliminar
    3. Só se for para disputar a segunda liga....e mesmo assim não para ganhar.

      Eliminar
    4. E tu mandas na tua mulher? Então o que andas aqui a fazer?
      Pensas que estamos a viver num país árabe? Deves ser do Puerto, com certeza!! Infiltrado és de certeza!

      Eliminar
  14. Shadows o inutil de Alvalade nao se pode dizer que vai na terceira epoca sem nada ganhar porque esta ainda nao chegou ao fim e ele pode rapar tudo este ano.
    Quando a preepoca arranca mal nao e bom sinal,mas temos contrariado essa tendencia nos ultimos anos
    em posts anteriores escreveste que o nosso meio campo praticamente nao existe so com dois homens e pouco e por ali que os nossos adversarios se aperceberam da nossa fraqueza ou melhor da fraqueza do RV e nos tem causado mossa,a defesa bem concordo com o voces dizem Luisao perdeu faculdades e Jardel tambem com outros jogadores em baixo de forma Jonas acho que estao a ser injustos com ele por agora E o melhor artilheiro da nossa liga e quando a equipa subir ele nos ira marcar muitos mais.Rui Vitoria so lhe falta mais um bocadinho de coragem tirar aqueles em menor fase de rendimento,ai ai e aquele meio campo arrepia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta época já há um treinador que já ganhou algo! Mas não dá jeito perceber isto.

      Eliminar
    2. Não me cheira que Jazus vá ganhar algo este ano. O Porto está forte, o Benfica vai dar a volta. Já começam com lesões graves, o Bosta não marca, o William sai em Janeiro. O que eu me vou rir lá mais para fevereiro.
      A equipa deles é uma merda, para utilizar uma expressão vernácula. É a minha opinião. Andaram a contratar jogadores medíocres, velhos e lesionados com sacos de caramelos.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão5/10/17 01:33

      Sim, o treinador ganhou uma prova; os jogadores têm perdido e empatado os jogos.

      Eis a cartilha em todo o seu esplendor.

      Eliminar
  15. Trocas os jogadores e depois? Mudas de táctica e depois? É tudo pouco importante se não houver trabalho durante a semana. Há jogadores que porem dar conteúdo a uma táctica por serem tão extraordinários, mas a "táctica", como se comporta a equipa nos vários momentos de jogo é que deve dar conteúdo aos jogadores.

    ResponderEliminar
  16. As questões de fundo são!

    Porque é que a equipa não pressiona alto?
    Porque é que a equipa recua quando está a ganhar?
    Porque é que a equipa perde a bola rapidamente quando submetida a pressão dos adversários?
    Se os jogadores são tecnicamente evoluídos porque não trocam a bola passivamente no meio campo adversário quando estão a ser pressionados?
    Se recebem os ordenados que recebem é porque são bons no capitulo técnico e táctico - passe, recepção, visão global do espaço próximo e alargado, ou, se não são bons não podem receber o que recebem, lógico não é?
    Porque é que a equipa não tem modelos para sair com a bola jogável mesmo quando submetidos a pressão, lembro-me da primeira parte do jogo contra o rio Ave, foi absolutamente ridículo.
    Qual é o estado físico dos jogadores?
    Parece-me óbvio que o Luisão (presença física) é desnecessário para 90% dos jogos, precisamos é de centrais rápidos!
    Precisamos de laterais rápidos e que vão para cima dos adversários!
    Precisamos de um meio campo com capacidade de posse de bola: Pizzi, João Carvalho, Krovinovic, Chrien (?), Florentino (?). Para o campeonato nacional até o Fejsa poderia ser dispensado. Se o gajo vai ficar tem QUE TRABALHAR ( e não andar a dizer que trabalham muito - MOSTRE, isso não se diz DEMONSTRA-SE! NO CAMPO!!!), têm que discutir soluções, têm que inovar, para que é que servem os canudos daqueles gajos, eram dos que estudavam antes dos testes? Onde está a sabedoria e inovação? São cábulas ou são técnicos altamente competentes? A competência não é um canudo que dá! São os resultados, a inovação!
    Existe prái muito Sócrates, Relvas e Passos Coelhos, espero que os funcionários do Benfica sejam "Antónios Damásios", se não são olho da rua Ontem!

    ResponderEliminar
  17. Finalmente na mouche.

    O problema de Rui Vitória não é a capacidade mas sim a coragem para mudar a tática e por quem esteja mais bem preparado

    Como não podia deixar de ser, continua-se a embirrar com LFV e a direção, mas já é habitual. Não é defeito é feitio.

    Quanto à Jonas, até pode ser verdade o lobby brazuca, mas ele é o melhor jogador do SLB. Mesmo em 4-3-3 seria titular.

    Venham os miúdos

    Jose Pena

    ResponderEliminar
  18. Shadows...sonhas com Marco Silva como treinador mas da maneira que isto està ainda vais levar com o Fernando Santos .Sabes que temos um presidente que sabe muito de bola...

    ResponderEliminar
  19. Verdade verdadinha, RV prometeu mudanças tácitas e mais futebol no início da época.
    A forma como geriu Varela, o caso Ruben Dias, F.Augusto, e o Sferovic que vai para o banco na Suiça (posso não perceber nada, mas não seria ali que o gajo iria querer dar água pela barba aos seus rivais do Basel?) são demonstrativos de um andar à nora que veio a infectar toda a sinergia da equipa.
    Três médios já! (Samaris, Fejsa, Krovinovic, putos, Augusto...sei lá) com Pizzi a descansar não 15 dias mas 1 mês e quando regressar que seja para ombrear pela direita.
    Sente o Luisão, nem que seja para fazer a vontade à malta. (O estadio da Luz devia ser o 1º do mundo a permitir que os sócios pagantes fizessem a 3ª substituição nos jogos por tele-voto!, era um SHOW!)
    Não temos outra chance senão acreditar em RV e esperar pelos próximos 4 resultados.
    Havia de ser amanhã já! BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(O estadio da Luz devia ser o 1º do mundo a permitir que os sócios pagantes fizessem a 3ª substituição nos jogos por tele-voto!, era um SHOW!)"

      Acho mesmo que devias ser obrigatório

      Eliminar
  20. Até simpatizo contigo porque em grande parte dos posts nota-se a tua vontade de defender o benfica....mas no que toca a futebol e jogadores bem deixa isso pra outras pessoas porque passa-te um bocadinho ao lado.....
    O problema não são vacas sagradas nem este ou aquele, o problema são dinâmicas, são processos e outras coisas mais que independentemente dos jogadores titulares deveriam existir e com rui chouriço são nulos um redondo zero.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também não é assim tão linear...
      Se tiveres dinâmicas na equipa e o teu 11 titular tiver 4 ou 5 jogadores em claro sub-rendimento (que é o caso atual), o futebol que pretendes não vai funcionar.

      Mas, o mais estranho, e acho que é isso que se passa atualmente no Benfica, é que as características que os jogadores titulares têm atualmente (e diga altualmente pois alguns dos titulares das últimas épocas estão a envelhecer - e isto não é crítica ao jogador, claro) não encaixam na dinâmica que o RV quer incutir.
      Jogas com 2 alas abertos, que várias vezes procuram a linha, mas não tens um avançado posicional.
      Queres fazer pressão alta no meio-campo, mas, os 2 gajos do meio-campo alto (Pizzi e Jonas) não têm condição fisíca para o fazer.
      Queres jogar no meio-campo do adversário, mas os centrais que são quem deve evitar os contra-ataques e o "bola para a frente" dos adversários não têm pernas (Luisão e Jardel).

      Mas isto sou eu a fazer de treinador de bancada... :)

      Eliminar
    2. Fernando Lopes5/10/17 08:06

      Caro Mesquita,
      Concordo em absoluto. Por isso e que nao acredito em melhores resultados e exibicoes convincentes a nao ser que RV reconheca que tera que usar o material que tem num outro sistema. E nesse sistema va introduzindo de forma equlibrada outros jogadores com potencial para crescerem (incluindo alguns jogadores da B, principalmente no meio campo). A ideia de que es ira insistir na formula Luisao, Fejsa, Pizzi e fe em Deus deixa-me deprimido.
      Se nao chegar para o Penta ao menos prepara-se o futuro.
      Abraco

      Eliminar
    3. Mesquita não discordo do teu ponto de vista, por isso é que acho que dinamicas e processos são nulos pois as dinamicas e processos devem ser trabalhados em função do plantel que se tem, e mediante o plantel não acho que o caminho por que rui Vitória opta seja o melhor....

      Eliminar
    4. Estamos de acordo então :)
      A culpa não é, nem da dinâmica pretendida, nem do 11 habitual. É da intenção da combinação dos 2. Eu, ou mudaria a dinâmica e mantinha o 11 , ou mantinha a dinâmica e alterava alguns jogadores (Luisão, Pizzi, Jonas) .

      Eliminar
  21. Boas
    O Sr. Presidente nunca vai despedir o Mister Rui Vitória nem vale pena falar mais nisto até ao final da época,a nós Benfiquistas resta esperar,apoiar e Rezar para ver se isto vai dar em algo. Quanto mais a gente falar pior vai acontecer por um simples facto ninguém gosta dar o braço a torcer as culpas vão ser de todos e de ninguém uns vão dizer que a culpa é do Presidente outros o Mister outros tipo Btv os adeptos não deram o apoiou que tinhamos que dar, somos todos culpados bem visto as coisas.
    Por isso digo se o Benfica for Campeão tudo vai dizer que o Sr. Presidente é um Crânio está 10 anos muito a frente outros vão dizer que Mister afinal percebe muito e os outros vão dizer que Porto está fraco não tem guito o Sporting tem o berdamerdas e Jesus crist super star que é mais do mesmo é a Sporting.
    Se o Benfica ficar em segundo vão dizer Pois o Sr. Presidente deu os jogadores que Mister quis por isso não tem culpa. Outros vão dizer pois o Mister punha os melhores más o jogadores já não davam mais e os outros vão dizer eu bem disse desde a pré época que equipa não joga nada.
    Se o Benfica ficar em terceiro o Sr. Presidente vai dizer eu tenho obra feita por isso não é por causa de não ganhar um Campeonato que se vai penhorar o futuro estamos 10 anos muito frente.
    O Mister vai de vela.
    E os outros? Vamos ter umas férias de merda porque vamos andar tristes.
    É mais o menos isso que acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo. Agora toma a medicina e vai-te deitar que já é amanhã.

      Eliminar
  22. «Os vómitos do antigo estádio das Antas», vídeos publicados hoje num post do blogue «Fura-Redes».
    São muito elucidativos acerca da pressão incrível dos jogadores do clube das quengas sobre os árbitros, e mostram a porrada basta que os caceteiros nortenhos davam nos jogadores do Benfica.
    Não deixem de ver (e de divulgar).
    A BTV podia (e devia, digo eu) passar isto várias vezes ao dia, para mostrar quem são aqueles corruptos e desmascarar «a sua verdade desportiva», e também para chateá-los, que é o que nos fazem constantemente esta época - seria o olho por olho.

    ResponderEliminar
  23. «Lóbi brasileiro»? Ó Shadows!
    Não quero, não posso acreditar que RV não põe a jogar os melhores (aqueles que nos treinos mostram ser os melhores e que em cada momento dão mais garantias), nem que os jogadores brasileiros estejam a maquinar um qualquer complô responsável pelos maus desempenhos e pelos maus resultados.
    Eu também não estou satisfeito (como poderia estar?) com o jogo e os maus resultados da equipa. E como sou treinador de bancada, também digo as minhas «bocas»: jogam meia hora e andam o resto do encontro a apanhar bonés; marcam o primeiro golo e parece que já ganharam; não se vê marcarem um canto ou um livre com jeito ou trambelho (sempre, ou quase, o Pizzi, que não há meio de aprender a marcar); quando se trata de defender não defendem; a defesa é um ai-Jesus!; não pressionam, não são agressivos; andam para ali a correr, à parva; falham muitas oportunidades de golo... Bom, deem lá umdesconto que eu só sou um treinador de bancada e falo por fora.
    Substituir RV neste momento (lembro que ainda dependemos de nós em todas as competições - até, eventualmente, para seguirmos à próxima fase da LC), não me parece solução nenhuma. Quero acreditar que vamos dar a volta a este mau momento. RV é um treinador que ganhou os dois últimos campeonatos e esta época já nos deu a ST. É treinador há muito tempo, é não é de bancada, é inteligente e saberá mudar o que tem de ser mudado para que a equipa jogue outro futebol e consiga os resultados que nós (todos os que somos benfiquistas) desejamos.

    ResponderEliminar
  24. Isto está um descalabro do camandro..!

    Ancelloti? Pelegrini? Treinar o Benfica com Luisão e Samaris?? Acordem porra..!

    Pior só as invenções do pobre Shadows sobre as lesões de André André, Danilo e Brahimi. Olha, o Ricardo também não foi a Alvalade para se poupar para Outubro.

    Custa-me ver "estes" benfiquistas como um Pedro Guerra na linha da frente do meu glorioso.

    João Lopes

    ResponderEliminar
  25. Mas vamos protelar a peninha pelo incompetente"treinador"? Epa, isto cheira mal. O homem está moribundo, ligado á máquina e ninguém lhe desliga a ficha!
    Porra, sempre tudo com paninhos quentes! Haja exigências caramba! Continuamos a achar que este incompetente serve os nossos interesses? Tenham paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes5/10/17 09:41

      Olha o Jotape!!! A voltar a carga.
      Porque sera que ainda nao respondeste a minha pergunta? Vou repetir: em quem votaste nas duas eleicoes em que Vale e Azevedo se candidatou (a que ganhou e a que perdeu). Eu sei que o voto e secreto. Mas ha uma diferenca entre secreto e envergonhado.
      Eu em ambas nao votei no Vale. E quando ele perdeu foi uma das grandes alegrias na minha vida de benfiquista. Vou continuar a fazer-te a pergunta. Se nao responderes penso que terei entao a liberdade de assumir que votaste das duas vezes em Vale e Azevedo, esse sim um escarro na gloriosa historia do SLB.

      Eliminar
  26. Obrigado Shadows por seres dos poucos a ver onde realmente existem os problemas na gestão do plantel principal! Só posso assinar por baixo. A minha escolha para o pos JJ também recaia sobre esse senhor que hoje em dia já tem a carreira assegurada para o futuro como um dos melhores treinadores a nível mundial
    JM

    ResponderEliminar
  27. Bom artigo shadows, tocaste num ponto importante.
    O lobby brasileiro dos amigalhaços julio cesar, luisao e jonas e a falta de coragem de Rui Vitoria em sentá-los, perder o balneário e ser demitido.
    O homem (RV) está a viver o sonho da vida dele, vai sempre fazer tudo e dizer amén a tudo para que não o demitam.

    Muitos aqui falam em mudar a táctica. Mas mudar para que sistema? 4-3-3? Ainda não perceberam que o Jonas não rende, não gosta e nem quer jogar a 9?

    Pizzi não rende tanto como nos anos anteriores... pois claro que não pode render, sabem porquê? porque há 1 ano a defesa jogava praticamente no meio campo (a velocidade do semedo e do lindelof permitiam isso). Hoje com velhos e aleijados sem velocidade, a defesa é obrigada a jogar na linha da área e o pizzi tem de vir buscar a bola à àrea e depois correr dezenas de metros com ela. Ou isso ou os famigerados balões do luisão para a frente.

    JC está morto, 38 anos e uma lesão incapacitante nas costas. Almeida é o brincalhão do balneário e cria bom ambiente, mas não tem qualidade para jogar no benfica e isso deve ser o mais importante.

    Grimaldo e Fejsa são dois craques... mas com lesões crónicas. Devem ter treinos específicos e não ser submetidos aos jogos todos, saber priorizar quando são mais necessários.

    Por muita asneira que a direcção tenha cometido, há condições para fazer mais. Mas a equipa não sairá disto enquanto Rui Vitória e o seu staff continuarem, não sabem mais e têm medo do que as mudanças possam trazer.

    ass. Rui Silva

    ResponderEliminar
  28. Assim que os putos cometerem argoladas começam a pedir os mais velhos.O problema é que não se vê evolução em RV.A equipa apenas tem 2 momentos de jogo, ou tentar marcar ou tentar não sofrer, a circulação para manter posse é inconsequente porque não havendo rotinas ensaiadas de ataque, ao circular o portador apenas passa a bola ao mais próximo porque não sabe que na àrea x se vai desmarcar o jogador y como ensaiaram no treino. Exige-se mais a RV. E menos à mulher dele, ser benfiquista não lhe dá o direito de falar de assalariados do SLB ou do Glorioso na revista de treta da Cristina Ferreira.

    ResponderEliminar
  29. Jorge Rocha4/10/17 21:00

    Rui Vitória se não tivesse os padres que escolheram e ordenaram,nas missas que celebraram, para rezarem bem, a esta hora já nem aí estava. Tanto tu, Shadows, como o resto que continuam em fase de negação, sabem que o polvo encarnado vai ter o seu triste fim. Não há treinador que valha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha, conheces o Elias?

      Eliminar
    2. Jorge Leitão5/10/17 01:35

      Jorge Pedragulho,

      um dos padres chama-se Mitroglu; o outro Bryan Ruyz. O primeiro foi ordenado na capela da Luz e rezou que se fartou e de que maneira no alvalixo; o outro foi vítima do Nhaga. Mais recentemente os padres foram um argentino e um sueco. Levaram porcos e sapos para a sacristia e foi um ver se te avias.

      Eliminar
  30. Jorge Rocha5/10/17 20:29

    Um circo a arder e ainda brincam com a situação. Inacreditável! Não percam a 4ª temporada de Narcos. Desta vez, na porta 18. Ai se fosse no meu clube...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking