O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Quem tem unhas para esta guitarra?

. 144 comentários

Dois nomes desejados para o lugar


Para já vamos esquecer uns quantos nomes que tenho visto e ouvido: Paulo Pereira, Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca, Rui Jorge, Petit… eh pá, vamos lá a ver uma coisa: Mudar por mudar apenas porque sim, ou ainda para pior… não!! Isto não é uma caça ás bruxas como muitos querem fazer passar, trata-se de melhorarmos o planeamento táctico e o trabalho que queremos ver na nossa equipa. Trata-se de termos alguém que seja um técnico capaz de intervir num plantel descrente (ou desfasado da realidade como dizem alguns) e preso a um espartilho tático que não faz sentido. Se me perguntassem: E se o RV mudasse a táctica, pusesse a jogar quem merece e não os nomes, e aqueles que pensam que só precisam de marcar com os olhos porque são tetra dão o lugar aos miúdos que estão cheios de ganas? Eu responderia: MANTENHA-SE O RV!!! Mas isso não vai acontecer, quantas oportunidades já teve ele para o fazer? Por isso, vamos lá tirar as palas dos olhos e parar de pensar que o RV ainda vai aproveitar esta paragem no campeonato para mudar tudo… se for preciso, entra o mesmo onze frente ao Olhanense para a taça, com o Douglas no lugar do Almeida, só para este não entrar a frio na Champions!!


Agora nomes… Marco SilvaNão defendo a vinda de Marco Silva agora. Ele será melhor que Rui Vitória (no meu entender), mas seria uma solução semelhante. Não acredito que iria melhorar assim tanto a situação que vivemos actualmente. Para além de que está numa ótima liga, a melhor para mim. Estão a correr-lhe bem as coisas e ele próprio não estará inclinado a vir. Já houve a oportunidade, mas Vieira optou por Vitória. No futuro sim, deixá-lo ganhar calo na liga mais competitiva, ganhar estatuto. E daqui a uns anos será das primeiras opções para o nosso clube. E aí teremos um bónus, de juntar a sua preferência clubistica, que o levou a rejeitar ir para o Porto, ou já não se lembram? 



Primeira opção: Carlo Ancelotti ( 58 anos)

Sim… eu sei… mas leiam até ao fim antes de abanarem já a cabeça…

Carlo Ancelotti, que deixou o comando técnico do Bayern Munique na semana passada já revelou que irá descansar nos próximos dez meses. Claro, ele quer é que o deixem em paz, e que não estejam sempre a levantar rumores com o nome dele para aqui ou para ali. 

DÚVIDAS: Mas ele saiu com o balneário contra ele, ninguém gostava dele, é um técnico sem pulso…

Saiu de um Bayern em fim de ciclo dos pesos pesados (Ribery, Robben, rafinha, juntado Boateng, Lewandowsky e Muller que querem sair) e que passa por um período de transição, com o plantel a ter muitos miúdos com 18 e 19 anos (basta ir a qualquer site de futebol e ver o plantel e idades do Bayern). Claro que isto gerou ali, por parte de alguns jogadores, um estado de sítio, por se acharem mais que os outros…

Quanto ás criticas, Arjen Robben já desmentiu, categoricamente, as polémicas declarações sobre Carlo Ancelotti que lhe foram atribuídas na sequência da saída do treinador italiano do comando técnico do Bayern. E já tivemos declarações de ex-jogadores, como Marcus Babbel, onde Ribéry é apontado como um dos desafetos do treinador no balneário. “deu uma grande contribuição ao clube e foi um jogador fantástico, mas já não faz mais o que fazia. Nos últimos dois anos, não fez um gol na Liga dos Campeões e se acha do mesmo nível de Cristiano Ronaldo ou Messi", cortesia da Sky Sports. Para o ex-jogador, o elenco do Bayern vive de glórias passadas e não foi renovado corretamente desde a conquista da tríplice coroa em 2013, sob o comando de Jupp Heynckes (lembram-se?). "Alguns jogadores do Bayern vivem do passado. Fomos campeões mundiais, fomos vencedores da Liga dos Campeões. Mas esta não é a situação atual. Ficaria muito surpreendido se Ancelotti não tivesse reconhecido isso e tentado agir para corrigir o problema”. – Só que o poder instalado no Balneário não estava para aí virado…


Para quem diz que é fraquinho, Ancelotti já ganhou TUDO o que havia para ganhar. Como Jogador e especialmente como treinador (que é o que nos interessa). 3!! Taças dos campeões europeus, 3 supertaças europeias, 2 taças de mundiais de clubes, Campeão varias vezes em Itália, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha… taças do rei, inglesas, tudo!!!! Até uma taça Intertoto pela Juve!! 


DUVIDAS: Ah e tal, dever ser caro, muito caro para o Benfica…

Não necessariamente. Um técnico destes, já teve tudo. Todo o tipo de contratos, de publicidade, de jogadores top dos tops… Queria um jogador por 70 Milhões? Toma lá! Ir para outro colosso europeu atrás de mais dinheiro, será novamente o mesmo, não o irá motivar. 

O que ele nunca teve foi um projecto que o nosso Benfica lhe pode dar: As melhores infraestruturas do mundo para treinar, com a melhor academia do mundo! Um local onde queremos que potencie os jovens que saem anualmente desta academia, onde estamos sempre nas finais da youth league! Um estádio sempre cheio, com milhões de adeptos fervorosos por este mundo fora, poder fazer um BENFICA MADE IN BENFICA!! Apostar nos miúdos por crença, e não apenas porque estão todos lesionados e são a última opção. É pelo projecto que temos de o conquistar, e isto sim, será um desafio para ele. Isto sim, o irá motivar! Seria o reencontro com Rui Costa, com quem tem uma excelente relação… E mais, este homem viveu ainda a lenda EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA, o pantera negra!! Pertencer ao clube da lenda que lhe abriu os olhos para o futebol… não é para todos. E isto meus amigos, não tem preço!! Não direi que fará como o rui costa, e assina por baixo e depois ponham o valor, mas não ficará mais caro que o JJ….



Segunda opção: Manuel Pellegrini (64 anos)

Este Homem respira futebol, e as suas equipas sempre produziram as melhores exibições por este mundo fora. Foi campeão na Argentina, Equador, habituou-se a produzir talentos. Em Espanha, transformou o Vilarreal de um clube de descida, num vencedor da taça intertotto e com presença na Champions ( uma semi-final, lembram-se?). Apanhou o Real Madrid numa fase complicada, mas ainda assim produziu um excelente futebol, seguindo para City, onde foi campeão de Inglaterra. Actualmente na China, onde persegue o protejo de mudar por lá o futebol (claro que o ordenado ajuda, mas as convicções deste homem não se resumem ao dinheiro, ele vive e defende o futebol). Mais uma vez, aqui o nosso projecto será determinante para o conquistar, e como na primeira opção, aqui não tenho dúvidas que também ele, pelos motivos acima descritos, aceitará o nosso desafio, e de sorriso largo no rosto. É um treinador que sabe reconhecer talento quando o vê, e não tem medo de apostar nele...



Resta saber se LFV estaria na disposição de aceitar estes treinadores, que não são homens Yes Man, e percebem de futebol. Estes não comem qualquer coisa pelos queixos, e poriam em cheque o presidente quando este derrapasse… 

Como nota final, um pequeno apontamento: tenho visto com alguma tristeza, comentários em vários post, e entre comentadores dos comentários, uma agressividade e ataques apenas para insultar. Seria bom, uma vez que este blog promove a liberdade de raciocínio e de opinião, que aqueles que possam não concordar com aquilo que é aqui publicado, critiquem construtivamente!! Não entendam nem queiram vender a ideia de que estamos a atacar o Benfica, essa não cola! Não cola nem admito que tentem colar. O que aqui se faz é discutir o clube, e mostrar que o Benfica está vivo. Esse é o nosso papel. Elevemos o nível de alguns comentários por favor. As ideias aqui publicadas variam de "escriba" para "escriba", por isso há sempre alguém que se identifique mais com uns, e se indigne mais com outros. Mas construtivamente é que deve ser mostrado esse estado de opinião

Venha Ancelotti, e quanto antes. A bem do nosso Benfica.

Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

144 comentários

  1. Rolamento4/10/17 13:06

    Olha, se é para vir Ancelotti ou Pellegrini mais vale deixar estar o Vitória!!! Se quiserem um treinador de classe mundial, então é convencer o Paulo Fonseca a vir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em que sustentas essa fé em Paulo Fonseca? É indicado para a posição só porque sim?

      Eliminar
    2. Paulo Fonseca é com Jardim e Mourinho o melhor treinador português da actualidade.
      Nenhum treinador banal leva o Paços de Ferreira ao 3o lugar e às meias finais da taça perdendo só os jogos com Benfica e Porto. Teve um mau momento no Porto porque lhe deram Licas e Josués.
      Teve tomates e a humildade de voltar ao Paços de Ferreira com uma equipa esfarrapada, que tinha jogado o play off de descida com o Aves, e quase os leva à Europa com um futebol espetacular. Sobe de patamar para o Braga e ganha a taça de Portugal vencendo contra Porto e eliminando o Sporting no caminho. Salta para a Ucrânia e acaba com o Bi campeonato do Dinamo com um futebol de qualidade inequívoca e elogiado por todos os especialistas. Este ano está no grupo da Champions com, para mim, os 2 melhores treinadores do mundo da actualidade, derrota facilmente o Nápoles e recebe rasgados elogios do Guardiola, no jogo contra o City, onde disse que foi das equipas mais bem organizadas contra quem jogou desde que é treinador.
      Acresce o seu benfiquismo!

      Como já disse noutro post Ancelotti é o Rui Vitória dos milionários, óptimo a gerir egos mas se as vedetas não pegam não tem um conhecimento táctico suficiente para os enlear com a mestria dos grandes treinadores.

      Vejam o que disse o Mertenns sobre Sarri, ninguém diria isso sobre o Rui Vitória. É fraco e quando Guardiola o elogiou é bom não esconder que ele disse que o trabalho vinha desde o JJ, trabalho que já tinha acompanhado. E não, não choro por JJ, não o queria aquele malcriado nem pintado de vermelho no Benfica.

      O Irredutível

      Eliminar
    3. Eu, que desde o primeiro dia afirmo que RV é um erro de casting, concordo com o rolamento. Para Ancelotti e Pellegrini ficamos com RV. Argumentos? Ancelotti é um RV italiano, muita sorte nos planteis de luxo que sempre teve. Tacticamente é bastante inferior aos treinadores de topo mundial (onde supostamente Ancelotti pertence). Ambos, Pellegrini e Ancelotti, têm um desconhecimento total do campeoanto português e em Portugal só é campeão quem conhece todos os campos onde tem de jogar.

      Duas péssimas opções que julgo que jamais serão equacionadas.
      Para fazer um upgrade em relação a vitória só vejo dois nomes viáveis, Marco Silva e Paulo Fonseca. Apenas estes têm condições para chegar à Luz e rapidamente imporem o seu estilo (isto se despacharem Luisão e Julio César).


      joao silva

      Eliminar
    4. Estou de acordo com rapazes que aqui comentaram. Marco Silva ainda vá... (embora a minha escolha também fosse o Fonseca) agora o resto? Rolo, do teu outro post podia-se retirar algo. Deste? Deus pai...

      Eliminar
    5. Vou-me meter nesta conversa porque concordo com o Rolamento.

      O Ancelotti é igual ao RV. Sobre o Pellegrini não tenho grande opinião. Mas se for pelos resultados recordo que o di Mateo ganhou uma liga dos campeões ou o Avb que ganhou quase tudo pelo FCP. Não é por isso que são bons treinadores.

      Paulo Fonseca demonstra agora no shaktar o que tinha demonstrado em Braga: futebol de qualidade em todos os momentos. É um treinador muito completo e se vires um jogo dos ucranianos na Champions percebes porquê. Muita organização e qualidade nos movimentos. Era passar um cheque em branco.

      Para arriscar escolheria Vítor Pereira, apesar do portismo que demonstrou. Confiaria na qualidade que ele tem, melhorada pelas más experiências que teve no estrangeiro, e na vontade que terá em provar o valor que tem depois de ter sido despedido do Porto. Apesar de não ser uma escolha consensual, seria tolerado pelos resultados. Porque o que quero é jogar bem e ganhar.

      Eliminar
    6. Concordo a 200% com tudo o que "O Irredutível" disse. Discordo completamente do que dizes "Rolo Compressor". Ancelotti é o RV dos ricos, não o queria nem dado. Pellegrini retirou-se para a China, o que vinha para cá fazer?

      Eliminar
    7. E que tal o Vitor Pereira ,o Nuno Espiritosanto,o Paulo Bento,esses sim treinadores capazes e conhecedores da liga Portuguesa....
      Esses que indicas são velhos e estão ultrapassados...
      Ou então deixamos lá estar o RV, em vez de andar a minar o SlB e os seus adeptos,apoiamo los,que tal,Nao?

      Eliminar
    8. Aceito os teus argumentos, Paulo Fonseca tem demonstrado qualidades, mas não o estou a ver com pulso para pegar neste plantel. Uma coisa que me pareceu no Porto, é que não se conseguiu impor, perante a equipa e perante a direcção, e quem não se lembra daquelas conferências/flash interviews onde trocava o nome do adversário por outra cidade vizinha? Aqui, e tendo em conta o estado de prima-donas do nosso plantel, acho imperioso um treinador batido, experiente e com capacidade de se impor. Não obstante, há aqui uma referencia importante: o total desconhecimento do futebol portugues que teriam. Aliás, para mim, foi isso que tramou o Koeman. Mas neste momento, acho que a estrutura do Benfica já consegue arranjar um adjunto e preparar informações uteis para o caso.
      E já agora, Vitor Pereira nem pensar!! Mas fico um bocado admirado considerarem Ancelotti um RV rico. Um jogador tremendo, que ja como jogador taticamente era exemplar, e que conseguiu treinar e ser campeão em vários países, dizer que taticamente é fraco...

      Eliminar
    9. "Teve um mau momento no Porto porque lhe deram Licas e Josués." aqui apanhava Andrés Almeidas e Filipes Augustos. Qual o orçamento do Shaktar?

      Vitor Pereira ando a escrever aqui nos últimos dois anos, ganhou dois campeonatos e mesmo assim tinha idiotas á porta da casa a assobiar, ele RV e Queiroz os três treinadores portugueses mais injustiçados.

      Tinha sido uma das minhas opções quando JJ saiu, de momento RV tem o meu voto de confiança

      Eliminar
    10. Vítor Pereira é um treinador capaz, que demonstrou qualidade no FCP e soube adaptar-se aos jogadores que tinha e jogar um futebol que lhes servisse. Compreendo os anticorpos que teria, pela figura que é, mas se queremos ganhar e ser melhores que os outros, ele seria uma opção barata (acho que está desempregado). Mas compreendo que a maioria nem o considere.

      Já o Ancelotti, quando ganha, fá-lo um pouco como o RV. Raramente tem que construir uma equipa, antes, aproveita o que está bem feito, mexe pouco e mete os melhores a jogar. Foi assim em praticamente todo o lado por onde passou. Não é um Di Mateo, porque é um treinador inteligente, mas tacticamente não está ao nível que precisamos.

      O que precisamos é de um treinador acima da média que consiga pegar neste plantel e criar um jogar que se adapte aos jogadores. Se não podes jogar futebol de "aceleras", jogas futebol "pensado". Se não podes jogar com a defesa subida, jogas com ela mais baixa.

      Por isso, para mim seria um cheque em branco para o Paulo Fonseca e rezar para que ele aceite voltar a Portugal, porque depois do que tem mostrado no Shakhtar, será complicado. Como alternativas sugeres o Marco Silva, que está na PL e não deverá querer sair de lá.

      Treinadores estrangeiros em Portugal passam sempre um mau bocado pela especificidade do nosso campeonato, em que 80% dos jogos dos grandes são jogados da mesma forma (i.e. uma equipa ataca e a outra defende com 11) e ás vezes em campos pequenos ou com maus relvados. Por isso, desconfio sempre deles, o que não quer dizer que esteja certo, mas é a impressão que tenho.

      Eliminar
    11. Li o post, ia comentar mas depois vi que o Rolamento já tinha escrito o 'meu' comentário!...Obrigado, Rolamento (e O Irredutível) ;)

      Paulo Fonseca também era a minha primeiríssima opção, neste momento, como já tenho comentado por aqui. Duvido é que ainda esteja ao nosso alcance...

      Já sei que vou levar com a turba ignara e os seus lol, mas keep calm que já estou habituado: em Junho de 2015, defendi veementemente o Vítor Pereira...

      Agora Ancelotti, o Mister Fezadas dos tubarões europeus, por amor de Aimar! Mais do mesmo, mas em caro e com Inglês mais cómico nas conferências da Champions...

      Ah e por fim, pôr Paulo Fonseca e Petit no mesmo saco é como pôr a Scarlett Johansson e a Odete Santos no mesmo saco 😉

      Estiveste tão, mas tão bem no post anterior, Rolo Compressor, e agora isto?...

      Eliminar
    12. O Ancelotti!!! AHAHAHAHAHAHAH O Ancelo AHAHAHAHAHAHAHAH!

      Estou como o rolamento, se fosse para vir o Ancelotti mais valia não mexer, que sempre saía mais barato. De facto, um clube que tem(?) como projecto ganhar a promover jovens ir buscar um tipo mais conhecido por aproveitar plantéis de luxo que outros fizeram e esperar que as boas relações com os jogadores lhe ganhem títulos é o indicado. O Ancelotti AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

      BF

      Eliminar
  2. mete mais tabaco

    ResponderEliminar
  3. Benfica Sempre4/10/17 13:14

    Aconselhava uma melhor revisão do palmarés do Ancelloti.

    Foi campeão na Seria A uma vez em 15 anos!! E nem foi campeão em Espanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi campeão 1 vez na série A, numa altura em que o Milan estava em crise e em que havia 4 e 5 candidatos ao título, qual delas a mais forte. Mesmo assim, 1 segundo lugar e 4 terceiros, contra Juventus, Inter, Roma, o Parma e a Lazio estavam fortíssimos. Em Espanha sim, toda a razao, foi apenas vice-campeão. "apenas". Mea culpa! Abraço

      Eliminar
    2. Benfica Sempre4/10/17 14:55

      Sempre as ordens :)

      E na serie A não treinou apenas o Milan. Esteve num Parma que era candidato e na Juventus.

      Mesmo tendo ficado aquém do que se esperava em alguns casos, claro que seria um upgrade ao RV. Mas parece-me que ele nesta fase procura mais uma reforma dourada.

      Abraço

      Eliminar
    3. Reforma já ele tem suficiente, o homem precisa é de um desafio! cumprimentos

      Eliminar
    4. Incrível ver pessoas aqui a menorizarem o currículo do Ancellotti! Só podem estar a gozar!

      O homem foi campeão com o MIlan e Bayern de Munique e Chelsea! Além disso, ganhou 2 ligas dos Campeões com o Real Madrid e Milan!

      Pelos vistos não presta, quem é bom é o Rui Chouriço que ganhou duas Ligas NOS...

      Acham que o Ancelotti não presta, mas querem o Marquinho Silva ou o Jesus ou Vitória!

      Pobre clube! Devido a adeptos destes é que mandamos o Mourinho embora para ir buscar o TONI.

      É o fim....

      Eliminar
    5. Já agora, também foi campeão com o PSG! Portanto o homem é campeão Alemão, Francês, Italiano e Inglês, tem duas ligas dos campeões e não presta...

      Não sei o que esta gente quer...

      Eliminar
    6. Português e que conheça o futebol cá do burgo:

      Marco, Rui Jorge ou Paulo Fonseca.
      O Ancelotti??? Só se for para gozar o sol tuga e jogar golfe!!!
      Reforma.

      Eliminar
    7. Mesmo em modo de reforma é melhor do que os tugas!

      O currículo do homem é inegável! Muito melhor do qualquer treinador na primeira liga!

      Não estou a dizer que o homem será o sucessor do Vitória mas menosprezar o que ele fez é um pouco estúpido!

      Tivemos um bom exemplo em Portugal chamado Trapattoni! Gozaram com o homem, desrespeitaram-no e ele foi campeão! No final de contas ele mandou passear estes adeptos e imprensa tugas e foi à sua vida!

      Por acaso é uma situação semelhante a esta....

      Eliminar
    8. Olha, o homem que foi buscar o RV e o segura, fazia exactamente o quê no dia em que o Benfica mandou embora o Mourinho para ir buscar o Toni?

      BF

      Eliminar
    9. Era o diretor do futebol! Depois tirou o bebedolas do Vilarinho e tomou o Benfica de assalto!

      Metade dos benfiquistas não se lembram disto! O Benfica sempre foi amador na sua gestão do futebol, apenas foi disfarçado nos últimos anos!

      Agora vamos voltar à seca de títulos enquanto o Vieira se diverte com os seus amigos!

      Continua a ser o mesmo criminoso do Bairro das Furnas (e grande portista ainda por cima)!

      Eliminar
  4. pois... qualquer um destes está mortinho por vir a correr para o Benfica... pff....

    ResponderEliminar
  5. Se o RV mudar a táctica e mudar os jogadores a realidade é que não é isso que o fará tornar-se melhor treinador. Ainda acreditam que em 2017 a questão principal no futebol passa pela disposição táctica da equipa??
    Operacionalização. É isso que interessa. Uma equipa pode ser boa em 433 como pode ser má em 433. O mesmo para um 442 ou outra qualquer.

    Encontrem no futebol do Benfica uma boa ideia de jogo, algo que seja dedo de treinador para positivo.. Não há. Aproveitou o que havia antes, soube manter o plantel satisfeito mas não conseguiu acrescentar nada. Agora, vazio total.

    ResponderEliminar
  6. WTF?!.. "Dois nomes desejados.." por ti!
    É a tua opinião, o que é legítimo! Já na minha, Marco Silva, Rui Jorge ou mesmo Paulo Fonseca davam bem conta do recado.
    No entanto é inútil, e revela também algum "masoquismo" da nossa parte, estar aqui a discutir opções de treinadores.. porquê? porque nada vai mudar (infelizmente) no que diz respeito à equipa técnica! Agora é lidar, benfiquistas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que são dois nomes desejados... por mim. Quem escreveu o post não fui eu? Não foi o LFV de certeza! ahahahahahahha
      Quanto à realidade de as coisas poderem mudar... terá de partir de RV sair. Porque senão só vai ser empurrado para fora quando estiver em desgraça...

      Eliminar
    2. Pois pah, mas será que não está já "em desgraça"? Mas aparentemente não será suficiente. Se tivéssemos com maus resultados mas a jogar minimamente um bom futebol, ainda ia na conversa da "má fase".. mas épa, já estou fartinho de ver o Benfica a jogar mediocremente!! Juntando os maus resultados então..
      É rezar para que consiga pelo menos um 2ºlugar, já me dava por "satisfeito" tendo em conta o andar da carroça...

      Eliminar
    3. Mas por isso é que não podemos calar e ver o barco passar no rio... Temos de mostrar que os Benfiquistas não estão cansados de ganhar e que queremos continuar... QUEREMOS O PENTA C*rlh*( peço desculpa pela referência ao Vieira na AG) !!! Se não falarmos, se estivermos conformados, nada muda, e no fim da época LFV despacha o RV e ainda se torna herói por querer alguém mais "ambicioso"!!

      Eliminar
  7. Todos os dias ligo a net ou a tv com esperança de ver Rui Vitória deixa o Benfica, as esperanças infelizmente são cada vez menos.

    Para mim é o primeiro passo para tentar salvar a época, a equipa está descrente e o próprio treinador está desconfiado e descrente em relação ao futuro da equipa, esta era a melhor altura para afastar o treinador e dar nova alma à equipa.

    Ancelotti penso que é impossível, tem um ordenado extraterrestre e já disse que só volta a treinar na próxima época, Pellegrini é bom treinador e é uma boa opção, independentemente de quem seja(até pode ser um treinador de transição) é urgente afastar Rui Vitória antes que seja tarde, vai ser penoso para nós(adeptos) levar com o Rui Vitória até ao fim da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás descrente vai à missa falar com os padres.
      Temos um grande treinador mas já há benfiquistas a tentar fazer-lhe a cama.

      Há 2 anos era um lagarto, o Rui Santos, que andava a tentar fazer a cama ao Rui Vitória, até dizia que seria despedido se não ganhasse em Braga, o que era mentira, agora é a vez de benfiquistas.
      Alguém me diz qual é a diferença entre o lagarto Rui Santos e estes benfiquistas?
      Eu não vejo nenhuma e não me venham falar em defender os interesses do Benfica porque isto não é defender o Benfica, é defender os interesses dos dragartos e da sua propaganda.

      Eliminar
    2. Concordo com este anónimo. O que é mesmo preciso é lembrar a missa aos padres e dessa forma a procissão reentra na normalidade.

      Eliminar
    3. Senhor anónimo deixei de ler quando li "temos um grande treinador". Abraço

      Eliminar
  8. Nenhum destes dois.
    Luís Henrique.

    ResponderEliminar
  9. Eu comprava também o Neymar, Bale e o Courtouis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um comentário cheio de mais valias. Abraço

      Eliminar
  10. https://www.transfermarkt.pt/trainer/verfuegbaretrainer/statistik

    É só escolher!!!

    ResponderEliminar
  11. Boas soluções... para a PlayStation

    ResponderEliminar
  12. Eu até compreendo as tuas opções (treinadores com currículo e com um títulos que falam por si).

    Só acho que um desses grandes nomes do futebol:
    a) dificilmente terá incentivo para fazer uma revolução no futebol do Benfica;
    b) não se está para chatear caso as coisas não comecem a correr bem (batem com a porta num instante).

    No meu entender, este momento é momento de um leap of faith (o JJ e o RV foram isso) e arriscar num treinador jovem com ideias novas sobre o que é o futebol atual. E para quem o "representar" o Benfica seja um orgulho como nunca outro na sua carreira. E, essencialmente, que acredite num projeto a longo prazo (coisa que nenhum dos nomes que referes irá aceitar).

    No entanto, também percebo o outro lado da moeda que sugiro: um treinador sem experiência, vai passar mal nos primeiros tempos, pois, novos métodos de jogo demoram semanas/meses a pegar e, se os resultados não surgem no imediato, terá de ter estofo para ouvir alguns "apupos".
    Além de que terá mais tendência em ser um treinador da direção (a la RV).

    No entanto, como já referi noutros comentários, prefiro não ganhar no imediato, mas notar que existe uma evolução gradual de processos de jogo e entrosamento, do que andar ganhar 1-0, 2-1, sem processo de jogo, e termos a clara noção que aquelas vitórias "à rasca" estão na iminência de se tornarem em empates ou derrotas (principalmente quando, ao longo de 2 anos, nunca ocorreu um ajuste tático da equipa em função do adversário).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é por aí Mesquita, procurar alguém que tenha experiência suficiente para tomar as rédeas da equipa e do futebol. E qual é o treinador que não gostaria de ter as armas que poderia ter aqui? Um projeto a longo prazo? E sobretudo, que não fiquem reféns de LFV e seus caprichos. Têm de ser eles a liderar o futebol. Acho que ambos se enquadram perfeitamente.
      Abraço

      Eliminar
    2. Não entendo como se pode criticar um treinador por ser da direcção ... Então digam-me lá: se tivessem um funcionário que não estivesse disposto a por em prática o v/ plano de trabalho e insistisse em por em prática o seu, o que fariam?
      Pode criticar-se as opções técnicas, a gestão do plantel etc. ... mas esta crítica não entendo.
      Quanto ás resposta do Rolo Compressor. Ponho a coisa ao contrário: Que treinador está disposto a vir para um Clube que tem a pressão de ganhar sempre, sem ter garantia de que vai ter sempre jogadores feitos, com calo e categoria?

      Eliminar
    3. Fernando Lopes4/10/17 15:59

      Caro Zeca Diabo,
      Voce ainda e dos poucos com lucidez e capaz de ser racional numa situacao de altas emocoes. Mudar de treinador agora e semelhante a sonhar com o euromilhoes numa manha cedo de segunda-feira, fria e a chover, quando nao apetece ir para o trabalho. O futebol do SLB nao pode ser gerido assim. Nunca resultou no passado porque haveria de resultar agora?
      Abraco

      Eliminar
    4. "E sobretudo, que não fiquem reféns de LFV e seus caprichos. Têm de ser eles a liderar o futebol."

      Um treinador que mande no presidente, que defina a política desportiva, nem deves ler o que escreves.

      Os benfiquistas votam num projecto, e com isso um presidente, não escolhem um treinador para mandar no clube, esse erro já fizemos com JJ, foi bom para matar a hegemonia do FCP mas deixa um rasto de endividamento letal, que fez em todos os clubes por onde passou. O treinador é um assalariado, tem que respeitar o patrão, ou então sai. Normalmente no meio, como os presidentes não serão dos que mais percebem de futebol existe um director desportivo competente. O treinador treina e mete a jogar e em muitos clubes nem escolhe o modelo de jogo (Barça)
      FCP fez isso com Lopetegui, correu bem

      Eliminar
  13. Ahahah.
    Nem melhores futebolísticamente... Nem financeiramente... E essa ideia de que alguém que ganha o que esses ganham vinham por um projecto de Benfica made in Benfica!
    Conclusão... Dizer que está tudo mal é tão mais fácil do que dar ideias com sentido. Ainda bem que não vamos cair nestas mãos tão cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que temos à frente alguém que defende os interesses do Benfica
      Já viste o que seria se esta gente estivesse à frente do clube? Entrávamos em "Modo Republicano", a pouca vergonha que foi a anarquia e o desnorte do país nas dezenas de anos a seguir ao assassinato do rei de Portugal em 1910.

      Eliminar
    2. O regicídio foi em 1908

      Eliminar
    3. E 1908 muda a ideia do comentário de que forma?

      Eliminar
  14. PS... De quem pensa que estes treinadores vêm para Portugal por um "projecto"... É normal que não tenha noção da realidade e ache que tudo é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, aquilo que tu defendes em todos os posts que aqui se publicam, que somos melhores que os outros, e que fazemos a diferença pelas infraestruturas, fruto da visão do nosso presidente, acaba afinal por não ter peso nenhum em nada, e logo é conversa da treta! É isso? Ou seja, só os treinadores que queiram lançar a carreira é que "aceitam" este projecto fraquinho chamado Benfica made in Benfica... como os tempos mudam Nuno Martins... Estás em grande....
      Abraço apertado

      Eliminar
    2. Não é conversa da treta. É a nível nacional! Nesse nível somos mais ricos... No nível europeu não! Há dezenas de clubes com mais "projecto".. Em campeonatos a sério. O Benfica consegue apesar de ser um clube português diminuir muito as diferenças entre realidades... Mas continua a ser um clube português.
      O ancelloti depois de treinar o Ronaldo e o robben vinha treinar o Benfica made in Benfica. (e se me lesses com atenção sabias que eu discordo dessa ideia de made in Benfica).
      No futebol projecto é dinheiro. Ponto. O Benfica vive no contexto de Portugal e do futebol português. (outra coisa que se lesses com atenção sabias que saliento sempre).
      Qual é a tua dúvida quanto a este assunto?

      Eliminar
  15. Rolo compressor,
    Isto faz algum sentido?
    Conheces alguma equipa que ao mudar de treinador à 8va jornada, tenha sido campeão?
    Conheces algum treinador bicampeão que à 8va jornada tenha sido despedido?
    Achas sinceramente, que o Benfica e Rui Vitória merecem um post destes?

    Fico incrédulo!

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz algum sentido discutir o estado do Benfica? TODO!!
      Conheces alguma equipa que tenha tido resultados positivos por ter deixado tudo a andar na mesma, só porque é confortável? NENHUMA
      Se acho que o Benfica merece um post destes? Merece todos os post que tragam a tentativa de encontrar soluções em vez de enterrar a cabeça na areia. Se o Rui merece? será o menos culpado de tudo, mas tem as culpas de não saber se impor e de ser corajoso.

      Eliminar
    2. Faz algum sentido andar a especular na escolha de um treinador, quando temos um que já mostrou ser o mais competente em Portugal e quando toda a gene sabe que NUNCA será despedido?
      Qual é a intenção? Mesmo!!!!??

      Eliminar
    3. A discussão sobre o estado do Benfica faz todo sentido, não faz sentido é pedir cabeças à 8va jornada, quando ganhas em 4 épocas consecutivas. Não pode estar tudo mal! Ou achas que ganhaste nas duas ultimas épocas por acaso?
      Erros todos cometem, e se existe alguém com lastro para poder errar é quem em dois anos, ganhou SEMPRE! Sabes o que isto é? É estar a falar em despedir um treinador, que não sabe o que é perder um campeonato no Benfica.
      Se Rui Vitória não tem margem para errar, ninguém terá!
      O problema do Rui é um... é o de dividir demasiados louros nas vitórias, quando a malta gosta é de arrogantes. Dos que dizem que são os maiores, e que mesmo quando perdem continuam a dizê-lo... esses sim! Esses, ganham 7,5M€ por ano, nada ganham em termos desportivos e no entanto são os maiores.
      Agora, quando divides louros, nunca és devidamente valorizado por ganhar. Então quando começas a perder, aparecem logo os que acham que não tens mérito...

      Bom senso, precisa-se.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    4. Não estamos a pedir a cabeça só porcausa dos maus resultados, é pela incapacidade de meter a equipa a jogar, que em vez de melhorar de época para época, piora! Se isso para ti não basta...

      Eliminar
    5. Não, não basta. Parece que começaste a ver futebol este ano. Eu já vejo futebol há anos suficientes para saber que a seguir a uma série de vitórias há sempre uma ressaca! SEMPRE! E não é preciso ir mais longe, vejam os nossos vizinhos e o que lhes está a acontecer. Estão piores do que nós.
      Florentino, rua! Zidane, RUA! Ronaldo, Rua!
      Os acéfalos, aqueles que pensam com as unhas dos pés, é assim que pensam.

      Eliminar
    6. Nuno Figo4/10/17 18:20

      Concordo com o caro anónimo.
      Há de facto - a história o comprova - uma natural quebra de quem ganha muito de seguida. Ou porque a equipa envelhece, ou porque o modelo se esgota e os rivais adequam-se.

      Devemos ficar contentes com isso? Não! Concordo também com a crítica construtiva e - não concordando com os nomes apontados, por n razões já listadas em comentários acima - acho bem que se explore o que é preciso fazer.

      Na equação tem também que pesar... a realidade. E a realidade é que o Benfica até preparou uma renovação do plantel (não olhando agora para os detalhes), injectando juventude e qualidade com Oblak/Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato e Guedes. Mas todos saíram... e embora agora se critique a sua saída, a Realidade é que foram para Atlético, Man City, Barcelona, Man Utd, Bayern e PSG!! Sejamos honestos, não havia forma de os manter.
      Com a saída destes, “ficaram” aqueles que já não deviam ser 1a escolha. Mais outros novos talentos (Zivko, Raul, Seferovic, Cervi, Grimaldo) mas sem a conjuntura positiva que estava criada.

      O momento é, pois, complicado. Concordo que RV tem que mexer. Tem que renovar. Mas neste momento é difícil renovar. Corre o risco de queimar o talento. Corre o risco de... não vencer.

      RV devia assumir, de vez, o risco e o desafio de mudar - o 11, o modelo, o plantel! Mesmo que isso signifique não vencer este ano... mas vencer os próximos.

      Todos queremos o Penta. Mas estamos alegados da realidade.

      Eliminar
    7. Nuno Figo, comentário inteligente, lúcido e realista. Mas tu és inteligente. Os outros….coitados!

      Eliminar
    8. Gg concordo especialmente com a parte do respeito por alguém que ganhou SEMPRE. E por essa da margem para errar... Quando querem despedir o bicampeão por uma má entrada na época o que farão a quem vier a caminho?
      E rv não é o melhor do mundo... Nem o melhor para o Benfica... Mas fez bem mais do que qualquer um de nós esperava e merece o direito de poder perder para ser despedido.

      Eliminar
    9. Acho que estamos todos de acordo que Rui Vitória não será o melhor treinador do mundo! Mas teremos poucos condutores de homens que tenham ganho nestas duas épocas como ele ganhou. Hoje em dia, na minha opinião um treinador além dos conhecimentos vastos em termos: tácticos, treino, planeamento etc... tem que ser um perito em condução e liderança de homens. Nisso, o Rui já provou que dá 10 a alguns que se acham os maiores...
      Nuno Figo, eu concordo com tudo o que dizes, mas nas alturas mais complicadas a tendência é rodeares-te dos mais experientes. Além disso, quando colocas "miúdos" e a equipa não está num bom momento, o risco de os queimares é grande...
      Nesta altura, acho que passará por mudar o sistema táctico, colocar meio campo a três para dar solidez ao meio campo, pois nem Jonas nem Pizzi estão com grande fulgor (estranho à 8va jornada a falta de forma e pulmão de vários jogadores).
      Falta confiança à equipa, isso nota-se a milhas, para isso alterar é preciso apoio e não assobios.

      Nem mais Nuno, era um erro incrível e que eu pessoalmente nunca iria compreender. Despedir um treinador à 8va jornada, sem estar arredado de nada e sendo bicampeão em titulo.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
  16. O problema do Rui Vitória é que, apesar de ser um bom condutor de um Ferrari afinado, não sabe o que fazer quando o dito ferrari pifa e precisa de ser concertado. É a grande diferença entre ele e o chiclets, ou entre o Tony Carreira e os gajos que ele plagia.

    Dito isto, a solução não pode, nem vai, passar por nenhum desses treinadores, porque o salário de cada um deles é superior ao de 2 ou 3 titulares do benfica combinado (estimativa por defeito) e porque nenhum deles se irá satisfazer com alguns jogadores de 2ª e 3ª categorias que o Sr. Presidente lhe iria colocar à disposição, para isso iriam treinar um Crystal Palace ou um Everton que sempre têm melhor matéria prima.

    Dito isto, a solução deverá passar ou por um técnico português, que tenha algum tipo de ligação sentimental com o benfica ou que tenha como ambição treinar um grande (ex: Paulo Sousa), ou por um técnico espanhol que, apesar de não ter nomeada, tenha ideias de jogo positivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso questionar o teu clube quando falas em trazer para cá um tipo que nos traiu no verão de 93. Deixou-nos agarrados ao escroto, e foi á vidinha dele. É do tipo de homem que para mim NUNCA mas NUNCA mais cá punha os pés, nem para ver um jogo na bancada. Quantos aos espanhóis, entre esses e os portugueses, prefiro os que já cá estão.

      Eliminar
    2. Ainda essa conversa do Paulo Sousa, Rolo Compressor? Ainda?

      Em 93 não era menos fanático do Benfica que sou hoje e na altura o sempre disse que por aquele dinheiro até fazia uma tatoo a dizer "Lagartão for Ever".

      Sejamos honestos e contextualizemos as coisas, o Paulo Sousa era um garoto de 23 anos e ficou tresloucado com a pipa de massa que lhe ofereceram.

      Falhou? Claro que falhou, mas quantos de nós na situação dele teriam feito diferente?

      E não me venham com amor à camisola, há vários ex-jogadores que passaram pelos grandes e o clube de coração deles nem foi aquele onde tiveram mais destaque.

      Já é hora de percebermos que a paixão pelo clube é coisa de adeptos, não de profissionais de futebol, desses o que se exige é respeito.

      Eliminar
    3. Paulo Sousa? O piolhoso? Mas onde anda essa memória?
      23 anos? era um miúdo? Qual miúdo qual quê, cagou no prato que lhe demos a comer.
      Vejam como o Glorioso o tratou, quando eram mais jovem, que até de 15 em 15 dias (mais ou menos) o levavam a Viseu para matar as saudades da família! (família a quem também cagou, mas isso são outros quinhentos).

      Vejamos como tudo aconteceu;
      O piolhoso tinha uma oferta da Juventus e pensou que, indo livre do Benfica ganharia mais e por isso, inventou um atraso nos pagamentos (sim, o Glorioso esteve 11 dias em atraso...o pobre até já ia comer a sopa nos Anjos e dormia debaixo da ponte).
      Com base nisso, desquitou-se do Benfica à má fila, foi para o Çeportém como mero transbordo porque o seu rumo era Turim, como de facto aconteceu.

      Ao çeportém valeu a alfinetada ao Glorioso. De resto, enquanto o piolhoso lá esteve não lhe pagou ordenados. Sabemos disso porque, quando cá veio a Juventus jogar com o çeportém (parece que estava no contrato) o piolhoso reclamou vencimentos em atraso. Isso foi falado à época nos jornais. Quer dizer, 11 dias sem receber do Benfica era um trauma...já sem receber do çepórtem, era uma maravilha!

      Para acabar com a história, o GLORIOSO veio a receber 600 mil contos do çeportém, quando era presidido pelo Santana Lopes.

      O piolhoso no nosso GLORIOSO? Nem para limpar as retretes!!!

      Eliminar
    4. Pois Viriato, mas esse fundamentalismo fica muito bem a quem está de fora e vive o clube por dentro, agora a quem vive lá dentro não tem esses sentimentos.

      Aliás, nesse plantel de onde dois jogadores fugiram e outro quase fugiu haviam vários jogadores com salários em atraso e só três é que foram sabidos, mas houve outros que fizeram ultimatos e revoltaram-se contra a Direcção.

      Estiveram melhor porque não saíram? Claro que sim, mas houve casos de chantagem (justificada, atenção), e vários foram assediados pelo Sporting tendo usado esse mesmo assédio para pressionar a Direcção que aasobiou para o ar, julgando que não teriam coragem para ir para o Sporting.

      E se o Paulo Sousa regressar um dia ao Benfica não será a primeira vez em que esteve para acontecer neste século, e só não aconteceu antes por causa dos problemas físicos que ele tinha e que lhe encurtaram a carreira.

      E se ele nessa altura tem voltado ao Benfica? Fazia uma declaração com lágrimas de crocodilo nos olhos, a dizer que trair o Benfica foi o maior erro da vida dele e tal.

      E nós (adeptos)? Íamos insultá-lo, assobiá-lo e vaiá-lo, mas isto durante os primeiros tempo. Bastava estarmos à frente do campeonato com ele a titular e em pouco tempo o pessoal já nem falaria no assunto.

      Como prova de que a memória dos adeptos é selectiva, basta analisar aqui os posts e comentários da maior parte de nós, estamos tão mas tão gratos ao Rui Vitória por nos ter dado 6 dos últimos 8 troféus em Portugal que andamos a discutir qual o melhor método para "executá-lo": fuzilamento, cadeira eléctrica, enforcamento, injecção letal, etc. É esta a nossa memória.

      Eliminar
  17. Nunca na vida o Vieira dispensaria o Rui Vitória depois do que ele ganhou estes dois últimos anos, e com razão digo eu.
    Além do mais Vieira sabe que parte da responsabilidade é dele também na medida em que não investiu no plantel por isso pouco serve emendar agora a mão com um treinador novo que ia custar o que o presidente não quis ou não teve para investir no mercado de transferências, quer em salário que em contratações exigidas por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se apanhas um Manchester em noite boa vais voltar a repetir isso! Até o Olhanense lembro-me bem o ano passado com o Real.

      Eliminar
    2. Chegamos precisamente a um dos pontos que estamos a debater, é a questão de fundo neste assunto. LFV não despede porque está confortável. Desinvestiu na equipa, mas vende a ideia que o treinador tem a equipa que quis! Se correr mal, a culpa é do coitado do técnico. Sai sempre a ganhar a "estrutura"!!
      Abraço

      Eliminar
    3. O investimento numa equipa não se mede em euros. Mede-se em activos e jogadores de qualidade.
      O Benfica investiu mais do que os seus rivais, Svilar, Seferovic, Bruno Varela, Ruben Dias, Krovinovic, Gabriel, Chrien, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Kalaica, WIllock, Douglas e agora Vlachodimos. Tudo bons jogadores, melhores do que as contratações dos rivais.

      Eliminar
  18. Vamos falar de coisas serias meus amigos, com LFV o Rui Vitória vai ser o treinador até final de época, o resto é FM...acham mesmo que Vieira o vai despedir??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for inteligente despede!4/10/17 13:48

      1ª Hipótese
      Liga - 3º lugar. Jogos com o United 4 no mínimo. 4º lugar na champions. Eliminado da Taça de Portugal e da Liga.

      2ª Hipótese - 4º lugar e todos os restantes.

      Mudar de treinador pode dar um 2º!

      Eliminar
    2. Inteligente ou não, não despede! Mesmo que fiquemos em 4º lugar, o que não irá acontecer.
      Tirem o cavalinho da chuva. Não vale a pena especular, estão a perder o vosso tempo.

      Eliminar
  19. No meu entender são dois treinadores da velha guarda, sem ideias, simples treinadores de paleio. Uns R Vitórias em modo italiano e castelhano. São R Vitórias no sentido de não trazerem ideias, simples gestão de balneário e escolhas, mais vale deixar lá o stôr que isso ele também faz.
    Se não for para trazer um treinador com ideia de jogo inequívoca (tipo Tuchel) mais vale deixar o Rui.

    Aparentemente o Rui Jorge tem uma ideia de jogo com força e coesão, é assim que a selecção joga - coesa, opressiva, ofensiva. Se tem os básicos para lidar com o balneário isso não sei, não o conheço pessoalmente, mas aí entra a Direcção, quem não quer vai treinar cm a equipa B e sai no fim do ano.

    Quanto ao Marco Silva a ideia de jogo dele é bastante ofensiva e opressiva é um claro upgrade do Mourinho. Duvido (sendo honesto comigo) que coloque sequer a hipótese de sair do Watford, por muito que o deseje cá, obviamente que ele sabe que dentro de um ano está a treinar uma equipa dos 6 primeiros. Se """não o formos buscar agora""" - que realmente acho quase impossível - duvido que nos próximos 10 a 15 anos o vejamos por cá.

    Gostava de saber que avaliação faz o Rui Costa do Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moleculas, são treinadores da velha guarda, mas com todos os princípios táticos!!Não há segredos e sabem perfeitamente definir os momentos de jogo, coisa que não temos há umas épocas para cá! Tuchel tambem queria, mas esse vai acabar no Bayern. O Rui Jorge... a mim como Benfiquista não me cria empatia nenhuma (logo mau sinal) e depois o fio de jogo que falas... não será assim tanto... tens é muito bons jogadores nos sub21, acima das outras seleções e com mais minutos de liga profissional nas pernas. Acho até o contrário, a nossa seleção jovem devia jogar bem melhor do que joga e com muitos melhores resultados.
      Abraço

      Eliminar
    2. O Marco Silva não quis ir para o Porto porque não tinha garantias de contratações ... Acham que vem para cá se não tiver essas garantias?
      Recordo os mais distraídos que, hoje em dia, qualquer clube da premier league tem mais poder de compra que o Benfica.

      Eliminar
    3. Zeca, acho que não é minimamente possível que venha, óbvio. Mas que nos punha a equipa a jogar futebol coeso e opressivo punha, logo no primeiro jogo. Mas na realidade é uma conversa de merda, esta a que estou a ter, ele não vem e o RV fica, isso deixa-me triste. Adoro futebol e o Benfica e isto a que tenho assistido, apre, recuso-me a adjectivar!
      Ninguém está confortável (talvez o LFV esteja - sem ironia - para se entender o que escrevo é preciso ... entender) nem os apoiantes, óbvio. NAS GRANDES EMPRESAS fazem-se reuniões para recolher ideias, reúnem-se as melhores e aplicam-se, aqui é confiar no processo em curso. Mas se é um processo esgotado?
      Enfim.
      Adoro futebol e o Benfica. Isto deixa-me triste.

      Eliminar
  20. Escrever depois do jantar dá nisto: um monte de coisa nenhuma

    Zeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeca... então para ti são horas do jantar... isso tá bonito tá.... vai lá dormir sem passares pelo garrafão!!

      Eliminar
  21. Venha quem vier, espero que RV fique até ao fim, que se meta uma cláusula no contrato para a esposa não dar entrevistas em que mencione o trabalho do marido ou a entidade empregadora do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunicação social está toda contra nós, num momento mau do Rui arranjou uma entrevista com a senhora sua esposa, que lindo.

      Eliminar
    2. Pois... mas isso já não é da responsabilidade do Benfica ou do RV. As pessoas têm de ter noção do que dizem ás vezes...

      Eliminar
  22. Para mim os dois nomes são:

    Thomas Tuchel ou Hannes Wolf

    E o Christian Heidel para a gestão do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses, ao contrário dos nomes que sugeri, estão sedentos de treinar os clubes de sonho deles. Não vêm para o Benfica e muito menos para portugal. Ainda não ganharam nada a séria, ainda não provaram o carninha toda! Estes dois veteranos, querem é algo que os apaixone, porque já tiveram as suas conquistas galáticas. Abraço

      Eliminar
    2. Sinceramente não sei, principalmente se juntarmos o Christian Heidel na equação. Se mostrarem que ganham cá e na Europa com o Benfica outras portas se abrirão.

      Entendo o teu ponto de vista e são dois nomes que também gosto muito, mas a preferir prefiro os que indiquei, porque almejo um Benfica gigante e só com gente ambiciosa chegaremos lá!

      Eliminar
    3. A minha escolha era o Paulo Fonseca mas Um gajo da nova escola alemã na próxima época acho boa ideia. Desses jovens e ambiciosos... Que podem fazer currículo no Benfica para chamar a atenção dos grandes campeonatos. Tuchel já seria difícil.
      Os velhotes têm ambição? Por isso é que vão para a China.

      Eliminar
    4. «Os velhotes têm ambição? Por isso é que vão para a China.» Isso pá. Roger Schmidt foi um dos nome que me lembrei e até me dói a alma vê-lo a "penar"na China. Bom, penar como ele pena também eu penava!

      BF

      Eliminar
  23. Thomas Tuchel.

    ResponderEliminar
  24. Toda a gente sabe, mas finge que não sabe, que RV ficará até ao fim do campeonato. Pois, enquanto Marco Silva, a namoradinha dos jornaleiros, não estiver livre qualquer substituto no benfica estará a prazo.

    Só se for muito apertado. Muito mesmo é que LFV troca de treinador ... seria a mesma coisa que dizer que errou e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais apertado que após a final da taça perdida com o Guimarães? Felizmente lfv aprendeu e deixou de despedir treinadores a meio da época.

      Eliminar
  25. Viva,

    Não posso concordar o SLB ao apostar em RV deu um claro sinal que quer reduzir passivo e mais acentuado ficou esta época ao vender vários jogadores titulares, logo este tipo de treinador iria exigir e bem o que o SLB não pretende dar.

    RV tem feito um grande trabalho e não tem culpa que lhe vendam as pérolas que lapidou (não estou a falar nem de títulos nem melhoria na Champions) vou mais por ver a equipa mal preparada fisicamente e que não aguenta de todo 90 minutos, mas não envio já a toalha ao chão, prefiro esperar mais uns tempos.

    E quando saírem as contas de 2017 ai se verá melhor se o SLB está ir ao encontro do planeado ou não, sou a favor de um SLB mais sustentável, que aposte na formação (um a dois jogadores época é ótimo) e que um dia tenha capacidade de poder ter ciclos de 3 anos de jovens jogadores no clube, resistindo aos tubarões....um passo atrás hoje, aceito bem...e temos plantel para ganhar o penta, acredito.

    Abraço

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
  26. Honestamente, acho que é um não assunto.
    A única solução para o Benfica, no imediato é o Rui Vitória.
    Se em Janeiro já tivermos a época hipotecada, o que eu não acredito, deverá ser feita uma análise e perceber o que se pretende para a próxima época.
    O tipo de projecto que o Benfica está a desenvolver requer um treinador com o perfil do RV. Alguém que esteja disposto a trabalhar com jogadores promissores, mas ainda não completamente feitos.
    E diga-se o que se disser, um treinador com nome, nomeadamente os acima referidos, não estará disposto a vir para o Benfica, se não tiver garantia de um grande plantel, formado por jogadores feitos e de categoria.
    Outra possibilidade é contratar um treinador promissor que ainda não tenha ganho nada de relevo, sabendo que não será fácil ganhar. Porque ganhar não é fácil nem com grandes planteis (que o diga o Jesus), quanto mais com um plantel formado por muitos jogadores ainda em desenvolvimento.
    Para que não digam que estou a falar à toa, vou dar exemplos: Ruben Dias, Grimaldo, Zivcovic, Cervi, João Carvalho, Kalaica.
    Ora o que se pede ao Rui Vitória, no actual projecto é que ganhe e, no fim da época, tenha dois ou três destes jogadores em ponto rebuçado.
    O que conseguiu fazer nas épocas anteriores (ex. Lindelof, Semedo, Ederson – agora é fácil dizer que são grandes craques, mas quem eram antes do RV?);
    Ora nunca poderemos julgar completamente o RV em comparação com outros treinadores, porque nunca teve as condições do seu antecessor.
    Pela minha parte, o que retiro de essencial de todas as críticas que são aqui feitas, é que o Benfica, representado pela sua direcção, deveria ter apostado mais forte desportivamente, nomeadamente com a contratação de jogadores categorizados (que não são baratos).
    Mas também me parece que, desde que saiu o Jesus, a direcção não tem feito segredo que, em seu entender, não é possível ao Benfica ser um clube sustentável seguindo esse rumo.
    Ora, é evidente que esta estratégia tem riscos grandes, principalmente porque nem sempre os jogadores evoluem da maneira esperada. Se fosse o caso era uma questão de substituir a equipa A pela B todos os anos …
    Pela minha parte, daria valor à actual direcção se conseguisse resistir a uma má época, que ainda não aconteceu, mas pode acontecer, e manter a estratégia actual.
    Naturalmente, os Benfiquistas, nos quais eu me incluo, querem ganhar SEMPRE.
    Mas também não concebo o sentido de ter um projecto a longo prazo deixa-lo de parte, ao primeiro revés, ainda mais quando já tivemos provas de que pode resultar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na integra e ainda acrescento ai mais dois jovens com potencial, Krovinovic e Diogo Gonçalves isto para não falar do regresso de Pedro Rodrigues par ao lugar de Samaris, Florentino para o lugar de F. Augusto, Alex Pinto para o lugar de Douglas, Y. Ribeiro para o lugar de Eliseu e por ai fora.

      Abraço

      TArgarien

      Eliminar
    2. Fernando Lopes4/10/17 16:05

      Nem mais. Nao e assim tao dificil chegar a estas conclusoes. So quando se pensa (ou nao se pensa) com odios pessoais ou total idealizacao do que significa ser do Benfica e que a logica se trona uma batata. De facto nao e possivel ganhar sempre. Nem os corruptos conseguiram e tinham o controle dos factores todos de producao.

      Eliminar
    3. Fernando Lopes4/10/17 16:06

      Ja agora. Talvez fosse uma boa decisao "perdoar" o Talisca e inclui-lo no plantel da proxima epoca?

      Eliminar
    4. Sim perdoamos o Talisca e contratamos o Paulo Sousa para compôr o ramalhete!

      BF

      Eliminar
  27. Temos de contratar um treinador estrangeiro e com currículo!

    Estamos fartos de treinadores tugas que são muito pobres!

    Parem com a fixação com o Marquinho Silva! É UM PÉSSIMO TREINADOR! Não se esqueçam que desceu de divisão com o Hull City! É um treinador sempre triste e fraco no plano táctico!

    Chega de cepos! Já tivemos nos últimos 9 anos analfabetos e professores de ginástica!

    Precisamos de algo mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com Marco Silva, nem ele se metia nisto, *mas* desceu de divisão com o Hull City porque os orientou a época toda, ou chegou a um clube morto e enterrado e meteu-o de novo na luta pela promoção até às últimas jornadas?

      E quem é esse treinador estrangeiro com currículo que vem para o Benfica fazer o Benfica made in Seixal?

      BF

      Eliminar
  28. Apesar de não gostar de Vieira e o querer ver o mais rapidamente possível fora do Benfica, nesta matéria fico relativamente descansado, porque tenho 99,9% de certeza que irá manter Rui Vitória.
    O empate de domingo deixou-me mentalizado que esta época dificilmente será de sucesso.
    O treinador também tem culpas, mas a grande maioria dos erros e da responsabilidade é da direção, que fez quase tudo mal na preparação desta época.
    Cada um tem direito à sua opinião, mas acho, no mínimo, curioso pedirem a cabeça de um treinador que em 2 anos conseguiu o que conseguiu, lançou jogadores, respeitou e respeita a instituição e não nos faz passar vergonhas fora do campo. Dentro do campo é 11 para 11, tudo pode acontecer.
    Podemos não jogar um futebol vistoso, de ataque constante, mas há equilíbrio. Há sistema para jogar cá dentro e lá fora. Óbvio que esta época não entra na equação. Desde a paragem das seleções jogamos 0!
    Se há quem tenha força interior para dar a volta a isto é Rui Vitória.
    Quem quiser ir ao estádio para ver sangue e assobiar que fique em casa ou nas roulotes.

    ResponderEliminar
  29. Ainda não consegui deixar de rir... Alguma vez o Ancelotti vem para a liga Portuguesa!? Achar isso é de uma ingenuidade tal que nem tem comentários... O Anceloti depois de treinar nas melhores ligas do mundo vem para Portugal jogar contra o Aves, o Tondela e o Moreirense??? Não é o Benfica que está em causa, é a Liga Portuguesa! Para ir para uma liga pouco competitiva vai para a China ganhar fortunas... Não vem para Portugal e ainda por cima ganhar "trocos"

    Em relação ao Manuel Pellegrini idem aspas! É possivelmente o treinador mais bem pago na China, logo talvez o mais bem pago do mundo, e está-se mesmo a ver que vinha a correr para a Liga Portuguesa! Só rir.
    Ass: lamp

    ResponderEliminar
  30. Ranieri, claramente! O Leonardo Jardim só aproveitou os automatismos deixados pelo italiano. Bastou o tuga perder "só" 4 ou 5 jogadores titulares da equipa para levar 4 do Nice e 3 do Porto. O Mendy, Bakayoko, Mbappé e Bernardo Silva na época passada ainda disfarçavam a ausência de "fio de jogo", saíram as individualidades e é o que se vê.
    Ranieri já leva 4 vitórias consecutivas no Nantes, ah pois é...
    Espera...se calhar aproveitou o trabalho do Sérgio Conceição...e foi campeão pelo Leicester porque aproveitou o trabalho do treinador anterior...Hesito...
    RV é que não...
    Esqueçam Ranieri, eu proponho o Álvaro Magalhães, se é para meter mão na equipa nada melhor que um gajo que tem seis dedos numa mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belíssimo comentário ... ainda não parei de rir.

      Eliminar
    2. Estou de acordo com a proposta do Álvaro Magalhães, ou Álvaro Magalhetas, atendendo ao número de falangetas que tem nas mãos.
      Não são apenas os dedos que tem nas mãos, o que ajuda sempre quando se toca guitarra, mas também pelos comentários que faz ao momento da equipa, sempre equilibrados, assertivos e sempre na mouche!! Comentários de mão cheia!!!

      Eliminar
    3. "Esqueçam Ranieri, eu proponho o Álvaro Magalhães, se é para meter mão na equipa nada melhor que um gajo que tem seis dedos numa mão." - melhor comentário de sempre :)

      Eliminar
    4. Na mouche!!! hahahahahahahahaa

      Eliminar
    5. Que grande postadela; cheia de ironia em forma de humor, mas que coloca há evidência algumas teorias estapafúrdias de gente que pouco ou nada percebe de futebol, mas que são catedráticos em BOLA.

      Rui TETRA CAMPEÃO

      Eliminar
  31. O dono do lugar tem de ser Marco Silva. Mas Marco Silva, por tudo explanado, nao e' para hoje, nao e' para daqui a 5 anos. Perdemos uma oportunidade de ouro em ficar com o Marco mas optou-se pelo RV... enfim... nao era o Rui Costa que percebia disto e ia buscar jogadores e treinadores?

    Tirando o Marco da lista, e pegando nos dois nomes que sugeres:
    - Nao concordo que Ancelotti seja o RV italiano. O Ancelotti seria Trapatoni 2.0. Ou seja: pega na equipa, escolhe os melhores 18, e e' com esses que vai a jogo, com catenaccio se for preciso. A duvida fica se, como Trap, Ancelotti daria num titulo.
    - Pellegrini respira futebol. O problema e' que o futebol portugues nao e' de perfumes, e acredito que Manuel Pellegrini (como Trap, como Ancelotti o faria, como Koeman) ficaria farto de estar a cheirar merda. Acredito que uma visita ao Seixal o entusiasmaria, vendo por ali a fabrica de talentos ao seu dispor, mas quanto tempo duraria a lua de mel, sabendo que o Mendes controla aquilo tudo e que os putos ja' estao todos apalavrados?

    Havera' outros? Ha'. Jardim seria uma excelente aposta (talvez caro), nao vou 'a bola com o Paulo Fonseca (ainda me parece overhyped), e sinto que devemos a Koeman (pelo menos esse) uma second chance. O que nao faltam por ai sao bons treinadores. Mas por teimosia e ate' haverem demonstracoes de desagrado 'a porta do gabinete, vamos arcar com RV e todas as pessimas decisoes...

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Koeman para mim, foi dos treinadores mais injustiçados de sempre. E está a mostrar que tem muitas qualidades, apanhou uma fase complicada do clube, e caiu desamparado, sem ninguém que o ajudasse a perceber o futebol portugues. Mas imagino que ele não queira voltar a portugal a não ser pelas praias...

      Eliminar
    2. O Mendes "- Não tem um caralho de um jogador, caralho! Não tem um jogador! "

      Mas a puta da declaração mais importante é:

      "Gabigol veio de borla para o Benfica. Cada vencimento de empréstimo, o Benfica vai pagar 1,7 milhões de euros"


      Perceberam? Veio de borla. Bardamerda para tudo isto!

      Eliminar
    3. Desculpa lá! Rolo Compressor,
      Mas o Koeman até pode ter sido injustiçado no Benfica, mas já provou o Everton que não dá mais que aquilo.
      Não digo que devesse lutar pelo título, mas já podia ter feito uma ou outra época mais lá em cima.

      Eliminar
  32. Respostas
    1. Eu do VA. E do MD.
      Também gosto de ouvir a RFM. :))

      Eliminar
  33. O rui vitoria nem a mudar a tatica la vai.. os jogadores ja nao tao com ele,notasse isso na falta de atitude em campo.. e mais ele esta a conseguir dar cabo do rafa.. vejam o carrillo no watford,aqui nao dava uma pra caixa e la è sempre dos melhores.. e o rafa esta a acontecer a mesma coisa! Nao da confianca aos jogadores.. vejam o zivkovic, fez 5/6 seguidos de grande nivel e de um momento pro outro encostou-o pra jogar o salvio!

    Nem anceloti nem pellegrini! Marco Silva ja ca devia tar.. arriscamo-nos a chegar ao natal a 10 pontos no minimo do 1lugar!

    ResponderEliminar
  34. Rv até ao final da época. Trocas de treinadores a meio da temporada raramente produzem resultados. No final da época que se façam os balanços e que os responsáveis sentem (ou não) o cu no mocho.
    Nenhum desses treinadores viria parao Glorioso agora. E mesmo o Marco Silva seria muito difícil, dificilmente não está a treinar um top 6 da premier league nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  35. «Os vómitos do antigo estádio das Antas», vídeos publicados hoje num post do blogue «Fura-Redes».
    São muito elucidativos acerca da pressão incrível dos jogadores do clube das quengas sobre os árbitros, e mostram a porrada basta que os caceteiros nortenhos davam nos jogadores do Benfica.
    Não deixem de ver (e de divulgar).
    A BTV podia (e devia, digo eu) passar isto várias vezes ao dia, para mostrar quem são aqueles corruptos e desmascarar «a sua verdade desportiva», e também para chateá-los, que é o que nos fazem constantemente esta época - seria o olho por olho.

    ResponderEliminar
  36. Rolo apelas a uma discussão séria acerca da tua desejada mudança do treinador que consagrou um inédito TETRA na já centenária e gloriosa história do Benfica, além de outros troféus e recordes por ele entetanto conquistados. Isto após o Benfica ainda não ter perdido nada esta época e ter conquistado mais uma Supertaça. Achas que estás a ser sério?

    Seriedade

    ResponderEliminar
  37. Eu quero o Paulo Bento4/10/17 16:44

    Só para desanuviar. Ou o Scolari. Ou o Caixinha. Ou o Toni. Ou o Mozer. Ou o Domingos. Ou o Machado. Ou o Peseiro. Ou o Luis Henrique.

    Pronto já chega.

    ResponderEliminar
  38. Bastam duas ou três vitoria seguidas e muita gente vai engolir o que por aqui escreveram. A dupla Vieira e Vitoria já deu muitas vitorias e mais ano menos ano,juntos vão conseguir reduzir significativamente o passivo e vencer muitos campeonatos.

    ResponderEliminar
  39. Rolo, apelas há seriedade na discussõe de um hipotético substituto para o lugar de Rui Vitória e logo de seguida acusas o RV de não ter coragem de colocar os melhores em campo entre outras considerações negativas. Por acaso fazes parte da equipa técnica ou acompanhas dia a dia o trabalho desenvolvido pelos jogadores de forma a poderes avaliar a condição fisica e psicologica dos jogadores e aqueles que de momento estão em melhores condições para jogar? Pois bem me parecia que não. Portanto se querermos discutir algum assunto de forma séria é bom para começar que sejamos sérios nas premissas que lançamos a discussão.

    Seriedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por acaso fazes parte da equipa técnica ou acompanhas dia a dia o trabalho desenvolvido pelos jogadores de forma a poderes avaliar a condição fisica e psicologica dos jogadores e aqueles que de momento estão em melhores condições para jogar? Pois bem me parecia que não." oh pa, fazes as perguntas e respondes. Júri, Juiz e carrasco! "Portanto se querermos discutir algum assunto de forma séria é bom para começar que sejamos sérios nas premissas que lançamos a discussão." Já que não entendes de uma forma, deixa lançar-te a premissa de forma séria: Factos-Exibição da equipa e resultados aqu
      em do esperado. Não sei de nada, pois não estou por dentro de nada, vou apenas esperar que tudo passe, restando-me aplaudir! méééééééééé. Pronto, seriedade...

      Eliminar
  40. Caro RC,

    Se no último teu post, não poderia estar mais de acordo contigo, neste, não poderia estar mais em desacordo.

    1 - Já não és o primeiro que ouço dizer: "há, o RV tem é que mudar a táctica...". Mas está tudo louco??? Mudar a táctica a meio de uma época???
    Mudanças de tácticas ou melhor dizendo, de sistema de jogo, demoram anos a consolidar. Não se faz da noite para o dia, muito menos a meio de uma época (por pior que ela esteja a correr).

    Acho mesmo que RV durante o defeso terá tido esse dilema. Ele, como ninguém, sabia perfeitamente que o sistema/táctica actual está esgotado, contudo, havia uma supertaça para disputar e um inicio de campeonato exigente, com Braga em casa e deslocação a Chaves.

    E...optou por manter o sistema em prol de mais um título e um arranque de campeonato com conquista de pontos (a vantagem de nas primeiras jornadas jogar num sistema rotinado, contra adversários com equipas novas e esquemas novos).

    A coisa resultou como previsto, ganhámos a supertaça e os primeiros 2 jogos teoricamente difíceis. O pior veio depois, com os adversários cada vez mais rotinados e nós, com o nosso sistema cada vez mais desgastado e do conhecimento dos adversários.

    2 - Quanto ás opções que apresentas, vejo-as como exactamente o oposto do que o Benfica precisa - um treinador com ambições e sede de vitória.

    São dois senhores do futebol com muitos anos de carreira, onde já ganharam tudo e já não inventam nada.

    O Benfica precisa urgentemente de alguém ambicioso, com sede de vitória e com vontade de ganhar em portugal, que é um campeonato menor.

    E para isso, só vejo 2 nomes, 2 nomes que ainda não não foram campeões em portugal e que teriam um "gostinho especial" em vencer o porto e o sporting.

    Marco Silva e Leonardo Jardim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, assim é que é! Não estás de acordo e expões o que achas! É disto que precisamos!
      ora bem, não mudar a tática para não comprometer a época... então achas que o caminho é este? Achas que é agora que o RV vai meter a engrenagem a funcionar? Mas pelo que dizes, se no defeso teve esse dilema escolheu um sistema como dizes esgotado e conhecido dos adversários, o caminho agora é sempre a descer! Certo? quer dizer, vamos manter esta toada até aos cromos invadirem as garagens e perseguirem a malta?

      Quanto ás opções, ambição e sede de vitória não são sinal de capacidade de inverter o momento do clube. É preciso experiência e know how. Muita ambição e chegar cá e não ter mao nas prima-donas nem fazer peito á direcção... é comido como o RV foi. Leonardo Jardim aprecio, mas está lá por fora, e saindo do mónaco vai para a china ou arábias. Marco Silva, acho impossível vir agora. Mas lá está, é apenas a minha opinião. A falar nos entendemos.
      Abraço!

      Eliminar
  41. Rolo, como é possivel discutir com seriedade um assunto com alguém que fala da situação do B. Munique com um "conhecimento" de causa, como se fizesse parte da estrutura do clube! Para pedires seriedade, tens de começar por ser sério.

    Seriedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos de alguém sério a publicar aqui no Blog. Quando quiseres vir espalhar seriedade, és mais do que bem vindo. A sério!

      Eliminar
  42. João Vilela4/10/17 17:50

    Em primeiro lugar, o Benfica não se pode arriscar a contratar um treinador com a época a decorrer que desconhece por completo o futebol português. A vir alguém teria de ser ou português ou com um profundo conhecimento da nossa liga.

    Em segundo, um treinador conceituado não vai aceitar o cargo numa equipa "em crise" e de plantel fragilizado com a época a decorrer, sem ter tido palavra no mercado de transferências nem a oportunidade de trabalhar a equipa durante a pré-época.

    É fácil dizer-se que um Tuchel ou um Luis Enrique aceitam ir treinar o Bayern nessa situação, mas o Bayern "em crise" é superior a 99% das outras equipas. O Benfica, convenhamos, não é.

    ResponderEliminar
  43. Respondendo ao post do Rolo:
    Sugestões para substituir RV, li umas 20, o que dá bem a ideia do que é o treinador de bancada, ou seja, o adepto que sabe umas coisitas de futebol e é expert em «mandar bocas».
    Eu também não estou satisfeito (como poderia estar?) com o jogo e os maus resultados da equipa. E como sou treinador de bancada, também digo as minhas bocas: jogam meia hora e andam o resto do encontro a apanhar bonés; marcam o primeiro golo e parece que já ganharam; não se vê marcarem um canto ou um livre com jeito ou trambelho (sempre, ou quase, o Pizzi, que não há meio de aprender a marcar); quando se trata de defender não defendem; a defesa é um ai-Jesus!; não pressionam; andam para ali a correr, à parva; falham muitas oportunidades de golo... Bom, deem lá um desconto que eu só sou um treinador de bancada.
    Substituir RV neste momento (lembro que ainda dependemos de nós em todas as competições - até, eventualmente, para seguirmos à próxima fase da LC), não me parece solução nenhuma. Quero acreditar que vamos dar a volta a este mau momento. RV é um treinador que ganhou os dois últimos campeonatos e esta época já nos deu a ST. É treinador há muito tempo, é inteligente e saberá mudar o que tem de ser mudado para que a equipa jogue outro futebol e consiga os resultados que nós desejamos.



    ResponderEliminar
  44. Para terminar que já não tenho paciência para ler estes posts.
    Em relação a currículo, qual desses treinadores pode dizer que nunca perdeu UM campeonato treinando um clube grande? Nunca falhou uma passagem aos oitavos da Champions?
    É a conjuntura, é sorte, os outros são fracos, são os automatismos de JJ, essa então é de rir, pois esses automatismos para o mestre da táctica não serviram, são os padres, até foi campeão apesar do presidente querer que o FCP ganhe, sim, também li essa aqui, recorde de pontos, de golos, de vitórias seguidas fora de casa.

    Em relação às vagas sagradas, o ano passado o Luisão começou no banco, só deixamos de sofrer golos quando voltou à defesa, ainda hoje o Semedo andava a ver bonés se não fosse ele, o Salvio, mal amado, todos pediam banco, quando sentou percebeu-se que ninguém dá o mesmo que ele á equipa.

    Alguém acha que o treinador não vê o jogo como nós, mais que nós ele sabe perfeitamente as limitações da equipa.
    Se se devem queixar a alguém seria a LVF, eu pessoalmente concordo com a política. Até não esperava ganhar o tri mas que seria um caminho que teria de ser feito.

    Em relação a comissões, agentes, RC's, até prova em contrário confio na estrutura, se se provar ilegalidade que façam o caminho de Vale e Azevedo, agora o diz que disse. Bola

    ResponderEliminar
  45. Eu quando fumo umas coisas diferentes nunca me lembro de escrever alarvidades na NET mas há que parabenizar quem tem coragem de o fazer! Muito bom exercício fantasioso....

    ResponderEliminar
  46. Lol...podia-te dar para pior!

    E jogadores?

    Dá para irmos buscar o Óscar e o Lavezzi?

    Venha o próximo post deste género. Até sonho 😅

    ResponderEliminar
  47. E o Mourinho ou o Guardiola........atirar nomes pro ar de gajos q têm as portas abertas de clubes q lhes podem pagar mais e investir muito mais no plantel, em campeonatos de maior relevo......opiniao desastrosa.

    Gostei do ultimo paragrafo, principalmente qd o proprio autor tem um comportamento q serve de exemplo para aquilo q descreve. Cada tem o q merece, se insulta quem o lê so pode esperar insultos em retorno.

    Zé Mario

    ResponderEliminar
  48. portanto a malta quer é o paulo fonseca, joga bonito e tal, pois mas na única vez que esteve num grande jogou uma bela duma porcaria.
    alias nas mesmas condições que ia ter agora desinvestimento escolhas de segunda realmente ele há cada uma.

    como sempre os portugueses é que são bons tudo o resto não presta com isto não saímos do mesmo, ou levamos com bazofias para consumo interno ou o rui que infelizmente não dá mais que isto mas pelos vistos a malta gosta disto.
    o que vale é o guimarães não estar a jogar nada se não andava tudo a pedir o pedro martins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele esteve no Fruta Corrupção Pancadaria, realmente não estava preparado para um grande, em termos de estabilidade emocional face à pressão. Mas isso foi há quase 4 anos!! É capaz de ser coisa para fazer alguma diferença, sobretudo num treinador jovem...

      E depois não é necessariamente jogar bonito: é jogar bem, nos quatro momentos do jogo. Exactamente ao contrário do nosso Benfica, que sempre foi limitado no ataque posicional, mas era forte em mais dois momentos, pelo menos - organização defensiva e transição ofensiva - mas agora joga miseravelmente em TODOS os momentos do jogo!

      Mas o que é que interessa jogar bem, se o que conta é o resultado? - perguntarão tantos por aí, não sei se incluindo tu ou não. Simples: quando se joga bem, está-se mais próximo de ganhar - as probabilidades de ganhar são maiores. Tens um bom exemplo recente: compara as exibições do Benfica contra o Nápoles no ano passado com as do Shaktar de Paulo Fonseca contra o Nápoles este ano..,e depois compara os resultados...Da mesma forma, jogar mal é estar mais próximo de empatar ou perder. Como os nossos últimos 8 jogos demonstram!...

      Ainda por cima, parece que é mesmo benfiquista, como sempre desconfiei. E isso, perante níveis iguais de competência, faz a diferença, quer se queira quer não.

      Eliminar
    2. mas também é capaz de ser um defeito dele.

      sim as equipas do paulo fonseca jogam bem,jogando bem e se dai resultarem oportunidades, e isso nem sempre é claro nessas equipas que jogam bem, estamos mais perto do sucesso mas isso é apenas uma das componentes de um treinador.

      na escolha dum treinador a forma de jogar e o treino são apenas duas de varias variáveis que fazem um bom treinador mas pelos vistos basta ter essas duas para já um grande treinador.
      ele não só não aguentou a pressão como não soube lidar com as estrelas e poderes instalados nem com o facto de ter muitos jogadores de qualidade duvidosa tudo o que temos agora noutras circunstancias até poderia ser opção nesta não.

      até admito que paulo fonseca seja melhor na globalidade que o rui mas a diferença é muito pouca, porque ele é melhor numas mas pior noutras, se é para mudar então que a mudança seja para muito melhor.
      alias a minha ideia foi essa aquando da saída do outro a minha opção não era o vitoria porque íamos ter um treinador com qualidades e defeitos diferentes mas não íamos ter uma evolução significativa.

      Eliminar
    3. A capacidade emocional de lidar com a pressão vai-se ganhando com a experiência...e nenhum treinador que não tenha o balneário com ele consegue pôr a equipa a jogar como o Shaktar joga - tanto compromisso em todos os momentos do jogo. É aliás exactamente o contrário do que temos no Benfica actual, em que parece que os nossos jogadores já não estão com o treinador...é que os jogadores precisam de confiar no valor que o treinador acrescenta à equipa e ao seu futebol, isso também é uma forma de conquistar o balneário...

      Depois, sabes de alguma coisa que indique que Paulo Fonseca não é bom condutor de homens, actualmente??? Eu não sei de nada e parece-me que tu também não - simplesmente estás a especular com base num rótulo que lhe puseste quando ele passou pelo FCP, há quatro anos, e não actualizaste...

      PF seria um upgrade enorme em relação ao Mister Fezadas.

      Eliminar
    4. eu não sei, mas tu também não estou tanto a especular como tu.
      esse é precisamente o meu ponto ninguém sabe portanto é um risco neste momento.

      isso de de saber lidar com o plantel não tem nada a ver com jogar bem ou não alias basta ver o outro que era uma cavalgadura a ligar com os jogadores e a gerir o plantel e a equipa jogava bem.

      agora qualquer um é um upgrade ao vitoria, agora entre o melhor vitoria e o fonseca a diferença é pouca.

      Eliminar
  49. Que falta de noção

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking