O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Até quando vamos ilibar os verdadeiros culpados?

. 100 comentários

SIM! Eu sei que o futebol cultiva um culto de idolatração dos jogadores... mas ponham a mão na consciência antes de andarem a disparar contra todos e observem bem os jogadores do Benfica.

Será o Rui Vitória que lhes diz: "Assim que marcarem um golo, abrandem"?

Será o Rui Vitória que lhes diz: "Entrem com a bola controlada pela baliza dentro"?

Será o Rui Vitória que lhes diz: "Não se preocupem, mesmo com maus resultados nós ganhamos no fim"?

Etc, etc. etc.

Eu podia acreditar na teoria que o treinador monta mal a equipa se muitos dos que estão em claro sub-rendimento ou sub-empenho, não tivessem no passado outra atitude e outro empenho.

Eu podia acreditar na teoria que o treinador não tem competência se não tivesse batido o record de pontos na Liga e se não fosse bi-campeão.

Eu podia acreditar na teoria que o treinador protege "vacas sagradas" se no passado já não tivesse tido a coragem de "sentar" o Luisão para jogar um miudo, o Julio Cesar para jogar um miudo, etc. etc. etc.

O QUE NÃO POSSO ACEITAR é ter jogadores do Benfica a perderem pontos com adversários perfeitamente ao seu alcance, porque não percebem que precisam correr mais que os adversários, ser melhores que eles, lutar mais e serem determinados até ao último segundo do jogo.

Podem escrever os tópicos que quiserem... os comentários que quiserem... mas a culpa do Treinador e Presidente não é por incompetência, nem por falta de reforços, mas sim POR FALTA DE PULSO! Pulso para dar um murro na mesa e OBRIGAR as prima donas a lutar por um título que não é deles, nem o será por decreto.

A culpa do Treinador e Presidente é a de, também eles (ou se calhar primeiro eles) acreditarem que por serem Tetra serão Penta! NÃO É VERDADE! Quem quiser um Penta PORQUE é Tetra, vai deixar de ser campeão PORQUE não tem competência e capacidade para o ser. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Miguel Silva3/10/17 23:06

    O único processo ofensivo que o Benfica tem, é bola no Pizzi que depois mete na profundidade para o Seferovic ou para o extremo, a culpa disto é de quem?

    O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?

    O Benfica é fraquissimo em bolas paradas, a culpa é de quem?

    O Benfica é uma equipa que vive unica e exclusivamente das individualidades a culpa é de quem?

    Isto tudo é responsabilidade do treinador, porque os processos colectivos são responsabilidade exclusiva do treinador....desculpares o treinador é não perceberes nada de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Miguel,
      Ou eu não sei ver futebol ou o ano passado vi em grande número de jogos uma equipa solidária a viver do colectivo mas dando liberdade aos jogadores para serem criativos próximo da área adversária.
      E já agora quem é que era aquele treinador que há dois anos colocou a equipa a jogar em Munique de uma forma soberba - é ver o jogo novamente para perceber o que são transições defensivas - ou foi o ano passado a Alvalade dar uma lição de futebol?

      Eliminar
    2. Acho que estás certo logo na primeira parte. Antes do segundo ou.

      Eliminar
    3. Miguel Silva4/10/17 00:31

      Pedro Rodrigues

      Escreveste muito e não disseste nada, porque foste incapaz de rebater qualquer uma das minhas afirmações...tudo o que eu apontei são evidências no jogo do Benfica, são falta de processos e a falta de processos colectivos de jogo deve-se única e exclusivamente ao treinador....

      A somar à falta de processos há ainda a falta de qualidade dos jogadores em especial da defesa toda com excepção do Grimaldo, mais nenhum tem qualidade para ser titular do BEnfica

      Mas pronto fica ai agarrado ao passado e ao fez isto e aquilo no passado porque o presente resolve-se é com o passado, até porque os jogadores até são os mesmos e tudo, o plantel nem esta mais fraco nem nada que nesse passado onde o processo colectivo era fraco mas as individualidades escondiam muitas debilidades desse processo colectivo

      Eliminar
    4. Miguel Silva,

      O que eu referi e talvez não tenhas percebido é que aquilo que tu dizes não existir foi feito com rigor em equipas de Rui Vitória.

      Eliminar
    5. Rui Vitória RUA...
      Um treinador que o medo de perder e maior que vontade se ganhar...
      Um treinador que tem discurso de equipa pequena, futebol de equipa pequena e que não tem PULSO para acabar com este sistema de jogo caduco e muribundo montado por JJ...

      Eliminar
    6. Miguel Silva,

      Não adianta falares de futebol aqui, os ignorante chamar-te-ão especialista da internet. Possivelmente vais ser insultado pelos bobbys do vieira (vulgo vieirada).
      A equipa do Benfica viveu até agora dos resto de JJ, RV é uma nulidade. Não há uma única equipa de RV que tenha mostrado qualidade. Processo defensivo, ofensivo, bolas paradas...zero!

      Oh GB, queres saber o que é um treinador? É um gajo que pega no Marega, Herrera e Sergio Oliveira e ganha jogos. Um gajo que tem Rafa, Zivkovic, Pizzi, Jonas, Jimenez, Cervi e mesmo assim não ganha é um nabo. Sempre o foi e sempre o será.

      joao silva

      Eliminar
    7. Caríssimo Miguel Silva, só agora li o teu comentário.
      Reparei que és daqueles que embarca na ideia de que o Benfica de Rui Vitória não tem processo. Á imagem das opiniões do programa grande àrea da RTP, que vejo e muito respeito.
      vejamos:
      O Benfica é o único clube do mundo que consegue ganhar dois campeonatos seguidos sem processo. Consegue ganhar vários outros títulos nacionais sem processo.
      Consegue passar duas vezes aos quartos da Champions, sem processo...

      Achas que isto tem alguma lógica?
      Ou será que irás dizer que aproveitou os processos do JJ? Se sim, então tem processos!
      Então o JJ carregado de processos, não consegue ganhar a uma equipa sem processos? Ou será que os jogadores do Benfica são tão melhores, que mesmo assim ganham? (nem nos tempos dos galaticos do Real se ganha só porque se tem melhores jogadores)

      O Benfica não tem transição defensiva? Não percebo. O que queres dizer!?
      Todas as equipas no mundo, tem transições ou momentos de transição, sejam defensivas ou ofensivas. Podemos discutir é de que forma as faz, se resulta, se as faz bem ou se as deveria fazer de outra forma.

      Nenhuma equipa do mundo ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    8. Se não sabes ver que o Benfica não tem transição defensiva, então recomendo veres mais uma vez o magnífico jogo de Basileia em que levamos um golo de um canto a nosso favor! Se reparares, o jogador do basileia correu o campo todo e não teve oposição porque a equipa estava toda desposicionada!

      Aliás, basta veres os 5 golos que sofremos e aí entendes o porquê de não existir transições defensivas!

      ESTÁ À VISTA DE TODOS

      Eliminar
    9. Caríssimo, não digas disparates, principalmente quando não dominas o tema.
      Recomendo-te que leias e pesquises o que quer dizer transição defensiva. Basta que o faças pelo google, não precisas de nenhum curso de treinador nem de Scouting. Após isso, verás os disparates que acabas de escrever...

      Não me leves a mal, não é essa a minha intenção, mas lê...
      Saudações,
      GG

      Eliminar
    10. Caro GG,

      Transição defensiva são os momentos imediatamente a seguir à perda da bola, ou seja, é a reacção colectiva quando a equipa perde a bola dentro de uma duração de 5 segundos ou mais!

      Isto está bem patente no jogo de Basileia (como já tinha referido)!

      Por isso, ao armares-te em chico esperto, nem sequer tentaste dar uma definição! Como aparentemente não sabes ver futebol, aconselho-te a veres o jogo de Basileia mais uma vez! ESTE JOGO É O ARQUÉTIPO DE AUSÊNCIA DE TRANSIÇÃO DEFENSIVA! Ok?? Queres um desenho?

      Não sou treinador mas domino muito mais este tema do que tu porque aparentemente não sabes ver quando uma equipa está desposicionada!

      Vai aprender a ver futebol! Se calhar achas que os 5 golos de Basileia foram obra do acaso...

      Eliminar
    11. Parto do principio que esse GG deve ser treinador de futebol! Pelos vistos quando um jogador corre o campo todo sem oposição, ele descarta a ausência de transição defensiva, ou seja, tenta aludir a definições do Google e não refuta ou apresenta argumentos contrários!

      Afirmação do ano: "Nenhuma equipa do mundo ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador" - Só podes estar a gozar! Certamente o Vítor Pereira que desceu de divisão na Alemanha, ou Jesualdo (3 campeonatos) são certamente treinadores de topo!

      Queres um bom exemplo do que é ganhar campeonatos sem ter qualidade! Pergunta ao presidente do Olympiacos... todos lá são campeões! Pela tua lógica, os treinadores que estiveram lá eram todos bons!

      Mais um iluminado da bola...

      Eliminar
    12. Caríssimos,
      O que sou ou deixo de ser não interessa para aqui. O importante é que já pesquisaram o que é uma transição defensiva. O problema é que ainda não a interpretaram bem... Vejamos, se transição defensiva é um comportamento que se resume a uns segundos após a perda da bola, esse comportamento existe SEMPRE em todas as equipas. Não existe em parte nenhuma no mundo, uma equipa que "não faça transições defensivas"... O que se pode discutir, é se as faz bem ou mal, se a faz como o treinador pretende ou não, se as deveria fazer, desta ou daquela forma... isso já uma discussão que possamos ter.

      Sou de acordo que ninguém é obrigado a saber o que é uma transição defensiva, mas se falam dela, que pelo menos saibam de que se trata.

      Um abraço,
      GG

      Eliminar
    13. Pelos vistos tiveste que explicar agora! Já todos sabiam o que era um transição defensiva! Quando te armas em esperto dá nisto! Não penses que estás a falar com gente inculta ou burra! Não tens nenhum conhecimento adicional ou experiência de futebol em relação aos outros porque se tivesses, não dirias DISPARATES como a célebre frase "Nenhuma equipa do mundo ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador"!

      Ainda estou à espera da tua resposta em relação a este disparate! Infelizmente és mais um gabarolas armado em chico esperto que pensa que os outros não têm ideias ou concepções acerca do futebol!

      Pela tua narrativa, encaixas perfeitamente no monólogo promovido pelos Vieiristas! Apenas mais um do rebanho!

      Toma juízo!

      Já agora responde ao facro de teres dito que "Nenhuma equipa do mundo ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador"! Não respondeste porque infelizmente tudo o que disseste está desprovido de conhecimento e intelecto!

      És mais um gabarolas que pensa

      Eliminar
    14. *"És mais um gabarolas que pensa que sabe tudo..."

      Eliminar
    15. Caríssimo, respondo quando quero e como quero, nunca baixando ao nível do insulto.
      Quando dizes, "O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?, mostras desconhecimento do que é uma transição defensiva. Foi só isso que disse...
      Como disse anteriormente, todas as equipas do mundo tem transições defensivas, são segundos de reação à perda de bola. Ora, se num jogo ganhas e perdes a posse de bola dezenas de vezes, todas as equipas fazem transições defensivas e ofensivas. Simples ou precisas do tal desenho?
      Eu nunca disse em caso algum que não entendes de futebol, agora, de transições não entendias certamente. Não leves as coisas a peito, respira e sente que aprendeste algo novo hoje.

      Quanto ao que disse e repito "Nenhuma equipa do mundo, ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador". Deste o exemplo do Olympiacos, que papa os títulos todos. Coloca lá o presidente e treinar e depois falamos.
      Por exemplo, Vitor Pereira, ganhou os dois títulos cá por mérito, e ao apelidado mestre da táctica. Se não fosse competente e bom treinador não os teria ganho... e tens vários exemplos de bons treinadores que nunca ganharam nada, mesmo não ganhando, não deixam de ser bons e competentes.

      Não baixes o nível, não existe necessidade meu caro.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    16. Olha quem se armou em esperto foste tu! Mencionaste que não dominava o tema e agora já estás com conversas do género "Eu nunca disse em caso algum que não entendes de futebol"! e logo de seguida dizes "de transições não entendias certamente."! Então em que é que ficamos? Se não entendo de transições, certamente não entendo de futebol, não é? Ou a tua noção de entendimento de futebol passa por aquilo que o zé povo diz nas tascas??

      Rapazolas, só te tenho a dizer isto, não me conheces e nunca evidenciei desconhecimento acerca das transições! Tu é que atiraste isso para o ar feito palerma! De seguida, tens comentários condescendentes como "respira e sente que aprendeste algo novo hoje". Com quem é que pensas que estás a falar? Não sou como os batráquios que estás habituado a socializar e a regurgitar diarreias verbais...!!

      Por fim, acabaste de provar que és um amador e gabarolas no futebol ao dizeres " Vitor Pereira, ganhou os dois títulos cá por mérito"... EPÁ SÓ PODES ESTAR A GOZAR!! A sério, deves estar com algum impedimento cerebral!

      Quando dizes "Nenhuma equipa do mundo, ganha dois títulos de campeão nacional sem um bom treinador", só provas ser um pouco estúpido porque no futebol HÁ DEZENAS DE CASOS EM QUE MAUS TREINADORES FORAM CAMPEÕES! Se não os sabes identificar... fica provado que és uma fraude!

      Dispenso os teus comentários condescendentes e palermas porque não sabes com quem estás a falar! Tendo a conta a tua idiotice de raciocínio, chego à conclusão que não percebes nada de futebol!

      AHhh... e não levo nada a peito! Outra conclusão idiótica de tua parte!

      Cresce e aparece rapazolas!

      Eliminar
    17. Eh lá, mais umas quantas formas ofensivas de te dirigires a quem não conheces, rapazolas, palerma, amador, fraude e idiota. Classe, muita classe... Demonstras que estás num patamar intelectual de elevado calibre e educação.

      Não me vou repetir quanto às transições, alguém que pretenda ver o desenrolar destes comentários e os teus conhecimentos de transições, basta ler o teu primeiro comentário com a célebre e imortal frase:
      "O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?"

      Eu sei do que falo e por isso te corrigi, se não aceitas problema teu. Não sabendo nem querendo saber da tua idade, se não queres aprender, também já não irás a tempo...
      Se puderes, pergunta a alguém que faça análises e relatórios de equipas de futebol, se existem equipas que não façam transições. Depois, humildemente, escreves aqui. Boa?
      Faz é o favor, não por ti, mas pelos outros, de não falares em transições. Podes induzir em erro, alguém que até gostava de saber o que é realmente.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
    18. A utilização de linguagem que possa ser percepcionada como carência de classe ou civilidade por vezes são única e exclusivamente direccionadas a indivíduos armados em carapaus de corrida!

      Por fim, nunca proferi a frase "O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?" . Prova mais uma vez que estás a mentir! Quem disse isso foi o Miguel Silva (faz scroll up)! Eu sou apenas um anónimo! Mais uma vez o teu comportamento é altamente cínico e perverso!

      A minha primeira intervenção foi apenas uma recomendação para veres o jogo de Basileia e analisares o descalabro defensivo. Nada mais! Típico é comportamento de fuinha o teu!

      Estás apenas apresentas a típica superficialidade intelectual que é alcançada através da evocação de comportamentos de respeitabilidade ou suposto civismo para tentar obter superioridade na argumentação (sendo esta extremamente fraudulenta no teu caso).


      Põe-te a andar e segue viagem.

      Eliminar
    19. *- Estás apenas a apresentar a típica superficialidade intelectual que é alcançada através da evocação de comportamentos de respeitabilidade ou suposto civismo para tentar obter superioridade na argumentação (sendo esta extremamente fraudulenta no teu caso).


      Põe-te a andar e segue viagem.

      Eliminar
    20. (Hoje até tenho tempo...)

      No meio de tantos anónimos, eu sou o único que assina e ia jurar que estava a falar com o amigo Miguel, mas afinal era consigo meu caríssimo anónimo.
      Então não foi você que proferiu as imortais palavras "O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?"
      Mas sim as não menos imortais:
      "Se não sabes ver que o Benfica não tem transição defensiva, então recomendo veres mais uma vez o magnífico jogo de Basileia em que levamos um golo de um canto a nosso favor! Se reparares, o jogador do basileia correu o campo todo e não teve oposição porque a equipa estava toda desposicionada!

      Aliás, basta veres os 5 golos que sofremos e aí entendes o porquê de não existir transições defensivas!

      ESTÁ À VISTA DE TODOS"

      Palavras essas que concordam com a ausência de transição defensiva por parte do Benfica, confundindo com desposicionamento, e concordando com o amigo Miguel. Basicamente, não és o amigo Miguel mas concordas com... (faz scroll up e vê o que escreveste 04 Outubro, 2017 14:42)

      Os maus parabéns, subiste um pouquinho o nível inicial... mas acabas em descalabro. "O põe-te a andar e segue viagem" não se coaduna com intelecto que dizes ter, mas enfim, as palavras são tuas...

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    21. Foste desmascarado GG! Posso concordar em parte com alguém... não tem que ser no plano integral! O facto é que mencionaste uma frase que nem sequer proferi para tentares ser o dono da razão.

      Não sei onde está o descalabro em mandar passear alguém que foi desmascarado e apanhado na mentira!

      Só respeito aqueles que merecem ser respeitados!

      Fica lá com a tua boa educação e para a próxima aprende a ser sério e menos fuinha.

      Eliminar
    22. Ahahahaha...
      Espera... estás a falar sério? Desonestidade intelectual agora?
      Concordas com uma, a mesmíssima coisa e fui desmascarado?

      "O Benfica não tem transição defensiva, a culpa é de quem?" by Miguel Silva

      "Se não sabes ver que o Benfica não tem transição defensiva..." by Anonimo

      Ok ok, já percebi! Vou-te dar razão e dormes descansado...

      GG

      Eliminar
    23. Não é a mesmíssima coisa... mencionei isto relacionando directamente com o jogo de Basileia! Não num plano geral. Não significa que nunca o tivesse no passado, mas como armaste-te em esperto com a mentir e a tentar ensinar algo, acabaste por fazer figura de parvo. (para a próxima cita correctamente).

      Já agora, ausência de transição defensiva e desposicionamento não são mutuamente exclusivos! (mais uma prova que não percebes nada disto).´

      Dorme bem... lol

      Eliminar
  2. Benfica By GB,

    Bom post!
    Talvez o maior problema esteja de facto no deslumbramento global e em se achar que ser tetra campeão - coisa nunca antes alcançada - é suficiente para a seguir continuar a ganhar.
    E provavelmente será necessário olhar para a posição 8 com outros olhos e colocar alguém a jogar que seja capaz de levar a bola para a frente e tenha poder de choque (mas isso sou eu a dizer sem ter dados concretos onde me basear!).
    Agora não se meta é tudo em causa de um momento para o outro! Isso é que se poderia pagar muito caro.
    Uma equipa campeã nunca se deve desmembrar por dá cá aquela palha!
    Eu acho inacreditável como é que benfiquistas que acham que sabem tudo sobre técnicas, tácticas e mercados não percebem que os bodes expiatórios não existem em jogos de equipa - veja-se o que aconteceu depois da saída do Filipe Augusto da equipa ou depois da saída de Varela da Baliza! Mais, o que é que aconteceria se Rui Vitória saísse?

    ResponderEliminar
  3. Detecto bobis a kms de distância3/10/17 23:20

    Boas

    Off-Topic

    Peço desculpa por este off-Topic

    Não é "ilegal" , uma clara violação dos Estatutos do nosso clube mudar o símbolo do Sport Lisboa Benfica sem consulta e aceitação dos sócios em Ag dessas alterações???

    Bem sei que o dono do SLB e presimemte ilegítimo de seu nome Vieira pode fazer tudo e mais alguma coisa e não gosta aparentemente de cumprir os Estatutos do clube ( pelo menos é o que mostram provas em alguns blogs Benfiquistas de como não cumpria os requisitos estatutários para se candidatar a Presidente) mas é possível mudar o símbolo do SLB sem aceitação dos sócios?

    Agora utilizando a linguagem do presimente ilegítimo aka Vieira mas um pouco mais soft Que trampa é aquela de colocar o símbolo do Benfica a preto no equipamento da equipa profissional de futebol.O Benfica ta morto?????lfv está a fazer o funeral ao SLB?????

    Esta situação não é uma clara violação dos Estatutos do Benfica?


    P.S(1):Os funcionários do call center Vieira tenham vergonha na cara e nunca mais digam na Vida que são Benfiquistas.Parem de envergonhar o Benfica e os Benfiquistas.Militânciadamentira , José que dá pena , Nulo Martins , Dr Ghozadito , Marquês dos gays , Zeca Vierano , Paulo Duarte , EPluVieira , A.lopes , Pedro Rodrigues , Manuel Guerreiro , um benfibenfvieristaquista upss perdão um vierista , aver o Benfica desde 1954 e os vossos heteronimos e anonimos vocês cheiram a leite condesado de barbecu Vierano por todos os lados suas puti amestradas.Tenham dececência.

    P.S(2) O equipamento que utilizamos contra Basileia e Maritimo é no mínimo feioso.

    P.S(3): Não comentei o post porque na minha opinião o autor do mesmo é um funcionário do call center Vieira.Peço desculpa ao autor do post mas é a minha opinião.Todos os posts deste autor tem como objetivo escamotear e esconder o principal responsável por esta época desastrosa e por isso não comento e faço um apelo para que os Benfiquistas deixem a falar sozinhos os funcionários do call center Vieirano.Desprezo é o que os funcionários do call center Vieira merecem dos Benfiquistas.

    É a minha humilde opinião.

    Por um Benfica livre de parasitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que há gente que pensa pela própria cabeça ( dos outros!)

      Eliminar
    2. Por um Benfica livre de parasitas. Concordo em absoluto. O que fazes então aqui?

      Eliminar
    3. O DETESTO BOBIS, só disse verdades.

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Sinceramente!
      O Pedro Adão silva não diria melhor!!

      Eliminar
    5. Detesto Bobis,

      Quando é que eu recebo o meu vencimento?
      Se for possível prefiro transferência bancária.
      Enfim ... talvez em Marte também haja vieiristas. Já agora em Marte dá pena de ida à lua!

      Eliminar
    6. Os comentários do pessoal do call center é dum primitivismo de putos - tu é que és!, contratem alunos de filosofia para não darem essa barraca, tenham vergonha quando teclam dragartos e anti-benfiquistas, tenham vergonha!

      Eliminar
    7. Zé Carlos, ele diz que dá com eles, não diz que os detesta. E, pelos vistos, detesta mais os bobis do vieira ... os quais também detecta, ao que parece...

      Eliminar
    8. Detecta Bobis, cataloga, faz uma lista deles ... onde é que eu já vi isto ... será que tem residência na Rua António Maria Cardoso!! Não tarda estou a ser levado para o Canil para ser abatido, se ninguém me reclamar ...

      Eliminar
    9. O neves insiste, pensando que a malta não o topa. Enfim... É por haver gente desta que o Vieira lá está de pedra e cal. Os benfiquistas não tolerariam voltar atrás no tempo.

      Eliminar
  4. Ainda bem que acreditas no que dizes, não tivesses já postado 4 ou 5 vezes a mesma lenga lenga. O problema é que está errada.

    Então se eles não correm e não têm empenho, porque é que jogam sempre? Pois.

    E o facto de as fragilidades que foram sendo apontadas na pré época se estarem a traduzir em perda de pontos é culpa dos jogadores não correrem? O André Almeida, por exemplo, farta-se de correr e mostrar garra, no entanto farta-se de estragar jogo com cruzamentos de qualquer lado e erros técnicos.

    Se não temos jogadores para jogar como no ano passado, então temos que mudar! Mas o RV não muda, porque provavelmente não sabe.

    Deixa de culpar os jogadores que, na generalidade, não têm esses defeitos que apontas. Alguns não têm qualidade e não deviam ser titulares, mas são. Se isto acontece é porque o presidente e o treinador, cada um no seu departamento, são responsáveis.

    ResponderEliminar
  5. Tens muitas dificuldades em lidar com a realidade.

    ResponderEliminar
  6. Na minha modesta opinião, continuamos com o mesmo problema desde que Rui Vitória é treinador do Benfica. Não a sua competência ( ninguém é campeão sem ser competente), mas défice na capacidade física do plantel. Para mim, o problema passará pelo departamento Benfica LAB ou pelos preparadores físicos da equipa técnica.

    As lesões, normalmente aparecem pela falta de preparação física ou fadiga, e lesões é o que mais temos tido nestas duas épocas. (excluindo as traumáticas)
    Este ano, não tendo tantos lesionados, nota-se que estão sem pulmão à 8va jornada, com vários jogadores em sub-rendimento. As lesões e o sub-rendimento, fazem com que não tenhamos um onze base fixo, que ganhe as rotinas normais de uma equipa normal. Se repararmos, jornada após jornada, alteramos peças do onze.

    O sub-rendimento de várias peças como por exemplo, Jonas, Pizzi, Júlio Cesar, Grimaldo, Fejsa é gritante, e o psicológico por maus resultados, não ajudando, não são justificação.
    Se repararmos, também temos estado em vantagens no marcador, em vários dos jogos nos quais acabamos por perder pontos. Para mim, isso deve-se, ao estado físico da equipa.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio4/10/17 02:55

      concordo a 100% com o GG.
      desde a existencia do benficalab, as lesões teêm sido um calvario. algo está errado neste benficalab, pois já no tempo do mestre catedrático as lesões eram constantes. os preparadores fisicos são diferentes, os medicos tb já são diferentes, a benficalab é a mesma.
      CONCLUSÃO OBVIA: O PROBLEMA DAS LESÕES ESTÁ NA INCOMPETÊNCIA DO BENFICALAB

      Eliminar
    2. GG, já para não falar nos assobios que devem motivar à brava os jogadores.

      Eliminar
  7. Dou-te o beneficio da duvida quanto ao empenho dos jogadores, mas há falhas na táctica que não se adequa a matéria prima disponível. O Luisão já só pode jogar a libero. Numa defesa a quatro com um meio campo permeável torna-se num risco.
    O 4-4-2 do RV não funciona com André Almeida como funcionava com o Nelson Semedo onde a sua melhor defesa era o seu ataque constante. As equipas contrárias não descem tanto quando o AA sobe, antes pelo contrário incentivam a que este suba para explorarem o espaço nas costas e mais uma vez, explorarem o 1v1 contra o Luisão.
    O ataque deste 4-4-2 e previsível: bola no Cervi ou no Sálvio e esperar milagres já que o meio campo não segura a bola o suficiente pró Grimaldo ou AA subirem nas costas dos médios/extremos. O Pizzi não tem o pulmão do Renato Sanchez pra trabalhar no meio, subir nas alas e descer pra defender.
    O Jonas desce pra fazer de Pizzi mas não há ninguém pra subir e ocupar o seu espaço; não há Mitroglou para segurar os centrais adversários e segurar os passes longos...
    Há erros a mais neste esquema que possam ser resolvidos na raça.
    Espero que o RV consiga corrigir e adaptar-se.

    ResponderEliminar
  8. Alerta Vermelho3/10/17 23:35

    " Podem escrever os tópicos que quiserem... os comentários que quiserem...mas a culpa do Treinador
    e do Presidente não é por incompetência, nem por falta de reforços..."

    O mesmo princípio se aplica ao Benfica by GB, ou seja, igualmente pode escrever os tópicos que quiser... os comentários que quiser... mas convence muito poucos ou nenhuns, apenas acreditam, os que querem, ou que pela razão de manterem o seu cargo, lhes convém fingir que acreditam. Desresponsabilizar quen toma as decisões ao mais alto nível, é mais uma asneira, a juntar ao rol,das muitas que últimamente têm sido feitas, e apenas vai extremar mais ainda as posições ao ponto de as tornar irreversíveis, e os seus defensores irredutíveis. Realmente, não existe nada melhor do que evitá-las, mas quem entendeu que devia seguir o seu caminho autista, agora que se aguente com as decisões que tomou! Insisto que a pré época, foi muito mal preparada, se é que podemos falar em preparação, e as coisas, iriam correr bem porque sim!

    ResponderEliminar
  9. Absolutamente de acordo, com o post. Se queremos o penta, temos de lutar por ele e só os jogadores o podem fazer!
    Eu já ando a treinar mas penso que o Vitória não me vai escolher. Como o compreendo!
    Têm que começar a beber mais café!! A sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um discurso que assentaria bem a Jaime Pacheco há 17 anos atrás. O problema é que o futebol mudou e correr mais que os outros não chega. Competência!

      joao silva

      Eliminar
  10. Se o treinador não tem pulso, então é incompetente! Nem vale a pena disfarçares GB! Num clube grande, parte da definição de ser competente, passa por saber ter pulso!

    Agora dizes que o Rui Vitória não os manda "abrandar" ou "entrar com a bola pela baliza dentro, etc". Tudo bem, mas se estivesses atento podias chegar à conclusão que se calhar a equipa abranda DEVIDO AO PROCESSO DE TREINO FÍSICO E TÉCNICO ALTAMENTE DEFICITÁRIO! Ok???

    Obviamente os jogadores têm culpa, mas já andam a ter culpa à 8 jogos seguidos. Quando assim é, precisamos de um treinador com coragem e que tenha a COMPETÊNCIA DE ALTERAR O SISTEMA TÁCTICO! (colocando as carcaças brasileiras no banco).

    O homem há 3 anos que joga sempre da mesma maneira! Achas que é um treinador competente?

    Explica lá então como é que a equipa do Benfica está sempre numa condição física miserável (algo verificável nos 3 anos do Rui Vitória no clube), explica como é que é possível esta equipa não saber marcar um canto, um livre à entrada ou quina da área, não fazer 3 passes seguidos ou passes de ruptura, explica lá como é que em jogos em que estamos a ser vergados e goleados o homem nunca altera o sistema táctico (juntando as linhas), explica lá como é que o Benfica nunca marca golos aproveitando as segundas bolas, principalmente depois de lances de canto, explica lá como é que essa defesa velha é sempre apanha em contra pé e não tem jogadores em forma para fazer as dobras! Ou então explica como é que ao fim de 3 anos de treino, ESTA EQUIPA NÃO TEM FIO DE JOGO?

    Para não falar também dos típicos 45 minutos de avanço que ele dá às outras equipas! Os guarda-redes adversários nem fazem uma defesa porque o Benfica simplesmente não remata à baliza!

    Simplesmente esta equipa não sabe jogar! Vá lá, fico à espera da tua resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico! O Rui Vitória não é e nunca será treinador a altura do SLB. Uma equipa grande tem que ter os 3P's(PPP). Posicionamento, Presao e Posse de bola. O Rui Vitória não sabe o que e isso ... Rua, rua, rua ...já. O LFV esta a espera para levar mais um 5-0 no dragão para correr com este CANCRO?

      Eliminar
    2. O GB prova, uma vez atrás da outra, que de futebol não percebe nada.
      Para ele ser treinador é manda-los lá para dentro com "muchas ganas". Enquanto isso, bolas paradas defensivas é ao molho, ofensiva é ver se um ressalto aparece, processo ofensivo é bola no pizzi, processo defensivo é para o Fejsa mas como o sérvio já sabe que tem de sobrar o Luisão mais vale a pena deixá-los correr.

      Há quanto tempo o Benfica não marca um golo de bola parada ofensiva?? Nos últimos anos quantos se marcaram? Em tudo o que é preciso trabalho colectivo este Benfica de RV é fraco, enquanto as individualidades resolveram e o sistema de JJ durou...deu.

      joao silva

      Eliminar
    3. Concordo em absoluto! Só o GB é que vive em negação! Está à vista de todos a inaptidão deste treinador para liderar um clube como o Benfica!

      Temos é que começar já a prepara a próxima época! Temos um ano para nos livrarmos das carcaças brasileiras que não está lá a fazer nada e temos tempo para renovar o plantel como jogadores novos e com andamento!

      A nossa equipa joga a passo de caracol! Não é uma equipa competitiva! Todos sabem disso...

      Eliminar
  11. Golo do Maritimo, Quando o centro é feito, o AA está ao lado do jogador do Marítimo, quando a bola chega à área o jogador do Marítimo está 2 metros a frente dele… em 5 metros o jogador do Marítimo conquistou 2 metros de avanço ao AA em segundo e meio. Isto não tem a ver com preparação física?

    1º golo, jogador do Basileia, ainda por cima da mesma altura do Grimaldo, bate-o completamente em velocidade, Júlio Cesar LENTO a sair da baliza, mesmo assim corta a bola, que vai na direção do André Almeida, o Oberlin que estava 2 metros atras do AA, quase chega primeiro à bola, o AA em esforço, chuta-a para onde esta virado, onde aparece o defesa direito SOZINHO, o Cervi estava a descansar depois de ter sido obrigado a correr para trás… lentidão, falta de reação, tudo em esforço, só não vê quem não quer!

    2º Golo, Dois pigmeus (Grimaldo e Cervi) a correr atras do gajo com a bola que correu 10 metros com bola sem ser parado, outro pigmeu o Zivkovic a tentar correr atras do Oberlin que foi por ali fora como bem quis…

    Há e tal futebol não é atletismo… Com o Eliseu, apesar de ser pior jogador que o Grimaldo, o segundo golo não tinha acontecido. 

    3º Golo, Novamente um tosco que só sabe correr, que ninguém lhe disse que futebol n é atletismo, foi por ali fora como quis e depois apanhou o avô Luisão que junta idade com a má preparação física e passou por ele como se ele não estivesse lá.

    4º Golo, Uma pérola do Pizzi, mas não invalida dizer que mais um vez o jogador do Basileia foi rápido, antecipou-se e que aquela oferta nos pés de um jogador do Benfica possivelmente n tinha dado em nada.

    5º Golo, Mais uma vez um pigmeu do Basileia, vai por ali fora como quer, com um jogador do Benfica em desespero por ser incapaz de o acompanhar a tentar agarra-lo por trás… Quantas vezes já vimos isto esta época, jogadores do Benfica a agarrarem pela camisola ou a mandarem-se contra jogadores para os parar, pq não tem capacidade de os acompanhar? 

    Rio Ave, Goalpoint.pt, Benfica falhou todos os dribles... Mas os jogadores do Benfica são assim tão maus? Nem jogadores do Rio Ave conseguem fintar? É isto que querem acreditar? Seferovic mal se conseguia mexer, uma sombra dos primeiros jogos, li no goalpoint que bateu recorde negativo do Ola John de bolas perdidas.

    Portimonense, final do jogo, o Portimonense com 10 parecia que estava a jogar com 12, ninguém ficou surpreendido com o golo deles, eles faziam o que queriam a jogarem com 10 na luz… Comentadores do Benfica a gabarem um anão Japonês, era muito rápido! Contra pinos todos são rápidos!

    Boavista, final do jogo a precisarem marcar, nem meter uma bola na área foram capazes!! Parecia homens contra cachopos!

    Braga, Carlos Manuel a apontar o obvio, os jogadores do Benfica fazem pressão com os olhos… Braga minuto 86 a fazer pressão alta, a ideia do Benfica ao minuto 86 fazer pressão alta, dá-me vontade de rir, nem ao minuto 6 são capazes.

    Felipe Macedo "Acho que o FC Porto é mais agressivo do que o Benfica e mais objetivo. O Benfica deixa jogar"…

    Desde o ano passado que digo que o Benfica só aguenta 60 minutos, acaba TODOS os jogos por baixo, a perder por 3 ou 4 e a equipa adversária baixa os braços, isso mascarava as coisas, a maior qualidade do Benfica contrariava a péssima forma física, mas este ano há menos qualidade e a forma física da equipa PIOROU! O Benfica não aguenta 90 minutos! O Marítimo a partir do minuto 60 foi tipo happy hour! São as dezenas e dezenas de lesões, são os altos e baixos de forma constantes dos jogadores individualmente e da equipa! Oram correm ora não correm…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 500%!!Somando Jardel, Luisao, Pizzi, Filipe Augusto e Jonas que já não são atletas ou falta-lhes qualidade (Jardel e Augusto) o resto são anões.

      Eliminar
    2. Não tem nada a ver com preparação física, tem a ver com concentração! Nunca deves ter jogado futebol ou squash!

      Eliminar
    3. Também concordo em absoluto! Como é que é possível as pessoas da estrutura e até mesmo benfiquistas não repararem nisto!

      O plantel está repleto de jogadores velhos e podres, juntamente com jogadores de baixíssima estatura, onde evidenciam uma tremenda incapacidade de recuperarem bolas! PODER DE CHOQUE NÃO EXISTE!

      Este plantel tem muitos jogadores franzinos que deviam estar a jogar numa equipa de juniores! Num clube que luta por títulos, tem que haver força e pujança física! Não temos tanques nem tractores dentro campo!

      O conceito de fato de macaco não existe! ( não há jogadores para isso).

      Eliminar
    4. Concordo com Tudo! Com estes anões só um modelo muito trabalhado de posse de "bola agressivo" é que poderíamos fazer algo de valioso.

      Não entendo esta gente que defende o indefensável.

      Eu deixei de acreditar na capacidade do Rui mudar o que quer que seja que nos permita voltar a entrar nas competições, por isso digo, mais vale arranjar alguém que tenha uma ideia de jogo e capacidade de liderar aquela gente. Mais vale começar a construir agora para voltarmos ao combate para o ano, agora continuarmos com o Rui é parvoíce, é perda de tempo, não vejo nada de positivo nessa decisão. Mas aí Rui Costa que foi treinado por gente competente e acompanhou os processos de treino do JJ sabe melhor que nós, se Rui é para continuar ou não, só ele pode dizer com conhecimento de causa.

      Eliminar
  12. Querem culpados?

    O fisiologista Mourão que não tem currículo absolutamente nenhum? O BenficaLab? Que em vez de andarem a escrever livros e publicar artigos deviam olhar para o facto de nem nos distritais haver equipas tão mal preparadas fisicamente como o Benfica? O chefe da equipa que não é capaz de ver a incapacidade de jogar futebol profissional que os seus jogadores mostram? Que ainda por cima joga SEMPRE COM OS MESMOS? ( O Douglas contatado pelo Barcelona não será melhor que o AA exausto?, o Chrien que deu boa conta de si, n seria melhor solução que um Pizzi a arrastar-se?) O Chefe de equipa que inventou o "em equipa que PERDE não se mexe" para provar que "aquela equipa não somos nós", para a semana jogam os mesmos para provar que o empate com o Maritimo "não somos nós". Então o processo não serve para todos? O processo só serve com os mesmos?... e depois a estrutura que está 10 anos à frente, que montou o BenficaLab, que contratou o chefe de equipa que trouxe o "fisiologista" Mourão e que depois do que aconteceu o ano passado, foi buscar…. um médico!

    A estrutura que em parceria com o chefe de equipa contrata pigmeus atras de pigmeus. A diferença do Porto do ano passado, não é o Serginho! São os "cepos" Aboubakar e Marega!

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Militância, até concordo com muito do que escreves, mas aqui andas a patinar e a inventar.

      Confundes preparação física com concentração, com o timing de reação!!!
      Com o Ederson não sofríamos metade dos golos que sofremos. Talvez por isso, por estarem habituados ao Ederson a reação dos defesas ainda não está afinada, ainda não estão habituados a reagir uma fracção de segundo mais cedo.
      Capice?
      Mas não inventes nem arranjes culpados onde não os há!

      Eliminar
    2. Quem está lá dentro é que tem de saber se os profissionais têm qualidade, se não têm devem ser IMEDIATAMENTE substituídos, seja a equipa de preparadores físicos, seja o treinador.

      O Benfica tem dinheiro para ter uma equipa de preparação física de primeira linha, até porque os processos de treino físico são científicos e mesmo os fundamentos tácticos também têm muito de ciência de observação e experimentação. É para isso que serve a equipa B e Juniores para se realizarem experimentações tácticas. O Benfica Lab tem que ser um instrumento de experimentação e inovação no treino físico e táctico.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Foda-se!!!

      Eliminar
    2. Podes mudar-te para o SPortém! Ele está lá!

      O Jesus foi outro inútil no Benfica! Em quase 30 títulos em disputa ele só ganhou 10 (5 deles taças carlsberg) OK?

      Perdeste mais com o Jesus em 6 anos do que ganhaste!!

      O Jesus depois do Sporting vai para a Tunísia ou Brasil, Turquia ou Chipre! É o mercado dele!

      Não precisamos mais de rafeiros iletrados de taberna! Já sofremos este ignorante durante muitos anos!

      Temos que contratar um treinador com currículo juntamente com jogadores de classe! Se fizermos isso é meio caminho andado!

      Fórmula muito simples!

      Eliminar
  14. e a diferença que faz um treinador bastou o porto ir buscar um treinador a mourinho e pronto a equipa mudou logo para melhor treinador bom e fundamental vamos buscar o trapatonni acho que ele ainda e vivo paulo sergio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà pensaste que no Porto não são apenas os treinadores? Há outros factores mais "cafeinados" conhecidos de todos que jogam um papel fundamental na "raça" daquela raça. Pergunta ao médico Fernando Póvoas.

      Eliminar
  15. Num plante Com 30 jogadores jogarem sempre as mesmas primadonas é culpa de quem? Do aguadeiro?

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão abertas inscrições para treinador na China. Aproveita enquanto é tempo.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo comentário inteligente e enriquecedor

      André Jesus

      Eliminar
    3. Sempre às ordens. O teu comentário também muito foi inteligente e enriquecedor. Fiquei a saber mais sobre futebol.

      Eliminar
  16. mas só para manter a conversa vamos partir do principio de que o que dizes é verdade e não são ordens do treinador e é auto recreação dos jogadores.

    mas então os jogadores andam a fazer isto à dois anos, e a estratégia sempre foi essa só que agora não funciona, e o treinador durante esse tempo todo não corrigiu nada mas que raio de treinador é esse afinal que deixa os jogadores decidirem a estratégia.

    diz lá então quando é que o vitoria sentou o luisão e por quem é que ele o trocou que mania tem esta malta de inventar coisas para justificar teoria estapafurdias.

    ResponderEliminar
  17. GB não tens credibilidade nenhuma para vires aqui lavar mais branco.De novo. Desde o 1º ano do Rui que temos tido demasiada sorte. Alternamos jogos muito bons com jogos mal amanhados onde o valor individual nos fez ganhar pontos.Este ano nem sorte temos, houve aí uma baliza que ficou com os postes marcados de bolas. O que dizes é que se não é o treinador que combina a táctica do marca um e mete-te na retranca, são os jogadores com automatismo, leia-se anos de balneário que o fazem.Como culambista do Luisão e da estrutura por certo não entras por aí. Nem passa de coincidência de após marcar um, o treinador meter mais um trinco que é o Faugusto, para 'controlar' o ritmo de jogo. Ou quando tudo está a correr mal vai de encher a frente com avançados. Depois a bola só chega pingada, porque ao tentar estender jogo os atacantes caem no 2 e 3 para 1. Como estão espalhados é fácil cortar linhas de passe. A verdade é esta, RV é treinador de contra ataque de equipas pequenas, não sabe abrir defesas de 20 pernas no caminho da bola, e o circular a bola de faixa a faixa é truque conhecido e bem contrariado.Admite se fores capaz que o Stôr podia ter evoluído e tem também ele regredido com a agravante de ter ficado mais arrogante. Mas se até os Metallica vestem Gucci, não me admira. Esta deificação dos jogadores é culpa dos adeptos e é isso que tu e outros têm medo de dizer alto.

    ResponderEliminar
  18. Este é só mais um texto absurdo de um gajo absurdo que, se não fosse um tachista, seria apenas mais um delírio de quem não percebe patavina de futebol. Nada, zero, bola.

    Realmente os jogadores têm andado a passear, é mesmo esse o problema... Santa paciência para isto.

    ResponderEliminar
  19. Podes dar as voltas que quiseres....Falta qualidade à equipa. A época foi mal preparada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falta qualidade, falta mais tempo de treino e adaptação a uma nova realidade.

      Eliminar
  20. Nao percebes um crl do jogo e tens tacho no clube.

    Miguel D.

    ResponderEliminar
  21. Como outros disseram mais acima, parece que o Benfica só pode contratar "brincas-na-areia", mas será que ninguém percebe que não é com uma equipa de "rodas-baixas" que vamos lá?

    Nada contra os jogadores baixos, o melhor futebolista da actualidade, (para muitos o segundo), não tem 1,70m, mas uma equipa sobretudo composta por jogadores baixos e franzinos?

    Mas esta merda é Futsal?

    Ponham-me uns dois ou três "tanques" mais na linha de meio-campo para a frente, não tenham receio de apostar em gajos que se for preciso passa a bola mas não o jogador, e rapidamente a nossa desvantagem física desaparece.

    ResponderEliminar
  22. Época mal planeada. Inexistência de reforços. Treinador fraco tacticamente. Condição física lastimável dos jogadores.

    ResponderEliminar
  23. Muitos "ses"...Eu adoraria que o RV mudasse o esquema e/ou alguns jogadores mas infelizmente duvido muito que ele consiga fazer em 2 semanas o que não conseguiu em 2 anos, se é que ele quer continuar no cargo. O mais certo é o LFV despacha-lo, se o fantasma do Fernando Santos não o assombrar e por quantos e como viermos a perder, se perdermos, oxalá que não. Muita expectativa no ar, já parece a pré-época. A ver se a montanha vai parir um rato...

    ResponderEliminar
  24. Mas quem é que com 2 dedos de testa, sabendo que o treino não é uma ciência oculta, acredita que sendo tetra se é penta? Os idiotas podem-no pensar! Todos os adversários possuem os básicos, olhemos para os jogos, com o Chaves, RIO AVE, BASILEIA, PORTIMONENSE, BOAVISTA, MARÍTIMO! OLHEMOS COM OLHOS DE VER!!!!!

    A EQUIPA PRECISA DE UM MODELO E FILOSOFIA DE JOGO QUE NUNCA TEVE!, com RVitória. RVitória e muito bem pegou nos básicos do Jorge e seguiu viagem, esse é o mérito dele. O Jorge tem um "futebol de Autor", que tem falhas, mas a principal é que o autor é um idiota convencido que é a última bolacha do pacote, fosse ele um quinto de Homem que é o RV e tinha limpado tudo nos anos em que esteve no Benfica - ESTA É A VERDADE TODA!

    RV é só um treinador mediano! Esta é a verdade!

    O plantel foi mal elaborado, foi ESTUPIDEZ não se ter contratado um Hrádecký qualquer, foi estupidez a rabula do lateral direito (O BRUNO GASPAR CRL)- o LFV é um incompetente nesta área, sempre o foi, mas como existe dinheiro aos montes consegue aqui e ali contratar alguém de jeito, porra era impossível só fazer trampa. O Red escalpelizou bem a incompetência da figurinha. O Benfica foi tetra APESAR de LFV e RV ESSA É A VERDADE TODA!!! ( o LFV se não tivesse tido a "vaca" de contratar o JJ, uiii...)!
    QUEM É QUE NO JUÍZO PERFEITO ao saber que os jogadores iam sair não tinha já apalavrados substitutos de valor? Só um idiota! que não percebe nada desta trampa.

    Quanto aos jogadores: Luisão serve para os jogos onde previsivelmente estaremos encostados ás cordas e nada mais.
    Não temos guarda-redes. A culpa do golo contra o Marítimo é do Guarda-redes! Por outro lado o Varela tem muito que crescer - uma ou duas épocas a jogar e a errar, depois volta!
    A formação? Sim existe muita gente boa, mas tem que ganhar peso e experiência.
    O Pizzi é um excelente jogador, mas a 8, muito faz ele "coitado". O Fejsa?, olha o Bruno Fernandes de que tinha falado em Maio. Agora já sabem quem é o Bruno Fernandes.

    MEU CARO TU VÊS O: Dortmund, Nápoles, Chelsea, Shaktar, Sevilha, Juventus, City, equipas do JJ e outros claro e vês ideias. NO Benfica com RV vês 11 gajos a jogar à bola, não existe um treino sério de posse de bola sobre pressão do adversário, as jogadas de ataque são correrias e ver o que os génios fazem, ISTO É MUITO CLARO. Por outro lado já vi minutos de jogo com a bola a girar ao primeiro toque (foi recente num jogo qualquer não me lembro) e pergunto-me porque não fazem esta merda o jogo todo?
    Este Benfica com esta intensidade na liga inglesa levava trepas todos os jogos, lá não se brinca! É ridículo.

    Obviamente que trocar de treinador não é para vencer o campeonato, é PARA COLOCAR A EQUIPA A JOGAR FUTEBOL COM ARTE E PODER. É PARA VER SE CONSEGUIMOS PELO MENOS O SEGUNDO LUGAR, PORQUE TEMOS PLANTEL PARA ISSO. COM RV vai ser um descalabro porque ao se começarem a suceder as derrotas o moral da equipa cai completa e e irremediavelmente! Dizem que algumas pessoas da estrutura referem que o treino é fraco, SÓ ELES É QUE SABEM, mas uma coisa eu sei e tu também é PERGUNTAR AO RUI COSTA , ELE FOI TREINADO PELOS MELHORES! SE ELE DISSER QUE É PARA MANTER, PARA MIM É PARA MANTER, mas Ele é a Única pessoa com capacidade para fazer a Avaliação, não é o VIEIRA CRL!
    Uma coisa é certa o Benfica tem dinheiro para contratar um treinador com ideias claras, seja ele português ou estrangeiro - que aceite este plantel. Mas quando o forem contratar façam-no com JUÍZO, olhem para a rábula do Pedro Pereira, Buta, Mato milos e finalmente Douglas, FÓNIXXX, AQUELA GENTE NÃO TEM VERGONHA POR TANTA INCOMPETÊNCIA? EU NÃO SAIA DE CASA, fogooooo!

    TENHO DITO.

    ResponderEliminar
  25. FALTAM OUTROS CULPADOS

    NÓS ADEPTOS BENFIQUISTAS

    Sim, também nós somos cuulpados

    Deixar-mo-nos embalar pela cantilena da merda de comunicação social, pela diarreia diária que Porcos e Sapos põem cá fora sempre a menosprezar o Venfica e os jogadores.

    Quando ganhamos, o que se lê e ouve é sobre o VAR, Samaris, processos sumários, emails e toda a merda menos futebol. Jogamos bem ou mal? Não interessa

    Quando perdemos, é porque não jogamos nada. O treinador é uma merda. Os jogadores estão velhos e cansados. Os mais novos não tem qualidade.

    Dia após dia. Semana após semana. Tem sido assim desde o fim da época.

    E NÓS BENFIQUISTAS influenciados negativamente esquecemos o NOSSO DEVER DE APOIAR A EQUIPA

    Foi diferente nos últimos dois anos (tri e tetra)?

    NÃO

    Não foi diferente. Porcos e Sapos ao ataque. Comunicação social de mão da com eles.

    A DIFERENÇA ESTÁ EM NÓS

    Nesses dois anos cerrámos fileiras, e UNIDOS ajjudámos a criar o famoso colinho, a onda vermelha que nos levou ao tetra.

    Treinador e jogadores têm de fazer mais e melhor. Eles sabem melhor do que ninguém.

    Mas NÓS BENFIQUISTAS também temos de fazer melhor. APOIÁ-LOS

    Jose Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, cala-te...
      Nós somos culpados?! Nós fazemos com que, numa época, o Benfica apenas jogue 4 vezes fora (Porto, Sporting, Braga e Guimarães). E mesmo assim...

      Mas tu és do grupo dos que: quando ganhamos é só mérito nosso, quando perdemos é sempre culpa dos outros.

      Abre os olhos: temos vindo a ganhar por demérito dos outros, e estamos a perder por culpa nossa!

      Eliminar
    2. José, essa treta na CS não ganha jogos é só para dar força às lideranças, para os líderes serem intocáveis, vai ler um pouquinho sobre manipulação de massas. Eu e tu queremos que o Benfica ganhe e isso não é com apoio (que ajuda claro) mas é com bom futebol. O SCP no 1º ano do JJ ia ganhando (jogava mto bem), este ano o Porto está a jogar mto bem... capice. Observa! Mas é claro que o apoio e fundamental naqueles jogos em que a equipa possa estar com o moral prabaixo.
      Portanto o apoio dos adeptos é importante em determinadas situações - e assobiar os jogadores é só ESTÚPIDO - até aceito que no fim dos jogo manifestem algum desagrado (e mesmo assim, mas seja). Para mim assobiar só se os jogadores não correrem/lutarem. Mas o apoio não faz as equipas jogarem bem. E jogar bem é FUNDAMENTAL.

      Eliminar
  26. É incrível como se desculpa o papel do treinador e da direção!

    Afirmas que o Rui Vitoria sentou o Luisão, mas não é verdade, o que sentou o Luisão foi uma lesão e foi o ultimo central a regressar, nessa altura com o Lindelof a jogar como estava era impossível de retirar!

    O mesmo com o Sálvio, uma lesão afastou-o e felizmente desloca o Pizzi para a direita, com o surgimento do Renato em grande, mas só depois de ter experimentado todos os outros no centro ao lado, por fim apostou no puto que brilhava na B!

    E depois, quem são os jogadores? São todos? Eu também acho que muitos dos que jogam não deviam jogar, mas não por estarem acomodados, sim por já não terem lugar num Benfica de excelência que quero!

    Volto a repetir, quem está acomodado? O Zivkovic? O Varela? O João Carvalho? O Ruben? Porque são esses que tem pago com banco! Falta pulso dizes tu, mas o Rui Vitoria não era um mestre em liderança? Não estamos 10 anos a frente?

    ResponderEliminar
  27. Sinceramente, acho que não andas a ver os mesmos jogos que eu... Será que não te dás conta da incoerência desse discurso? Então os jogadores são umas prima-donas (o que até pode ser verdade em relação a alguns deles...), não correm mais do que os adversários (se calhar já não conseguem ou estão muito mal posicionados - veja-se o patético segundo golo sofrido contra o Basileia), mas o treinador não tem qualquer responsabilidade? A sério? então se os jogadores padecem de todos esses defeitos, porque é que o treinador colocou exatamente a mesma equipa, com a excepção do Zivkovic/Sálvio, que foi humilhada em basileia a jogar contra o Marítimo? Então os jogadores é que são os responsáveis por estas paupérrimas prestações, o treinador não tem culpa nenhuma, mas não há coragem para os mudar havendo um plantel à disposição com 30 jogadores? Parece-me que a tua lógica se baseia em alguns argumentos inconciliáveis.
    Todos nós que acompanhamos o futebol há muitos anos, já vimos equipas a fazer a cama ao treinador, não nego que isso possa acontecer. Contudo, ainda não vi no actual momento do Benfica sinais evidentes de que seja isso que se está a passar.

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada4/10/17 08:58

    Já li por aqui imensas teorias, diversas opiniões e contestações.
    Como diz o Povo: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Ditado que se adequa que nem uma luva ao que se passa actualmente no clube.
    Todos têm culpa.
    Vieira porque se acha o maior - pudera, 10 anos à frente dos adversários!!! ... - e convenceu-se que poderia vender tudo o que mexe e continuaria a ganhar.
    Vitória, porque não tem coragem de "encostar" as tais vacas sagradas que, por muito que queiram, a idade pesa e não basta apenas o querer.
    Os menos culpados, a meu ver, serão os jogadores. Não acredito que eles não queira ganhar. Mas a situação actual enferma de uma maleita que já nos fez sofrer imenso em anos passados: Falta de confiança! E sem força anímica, sem o paliativo psicológico nada a fazer. Já em tempos, defendi que os jogadores do Benfica precisam de um bom psicólogo. Eles estão sempre a ser vergastados verbalmente! Seja por nós adeptos, seja por uma comunicação hostil, violenta e tenebrosa. à primeira dificuldade, lá vem as parangonas dos jornais, os comentadeiros dos programetas das televisões com a muito sensacional palavra CRISE!
    Um dia a coisa corre mal, no dia seguinte corre mais ou menos, depois, corre bem e... a expectativa é ver se a CRISE passou ou se volta tudo ao mesmo. É esta a postura dos media sempre ávidos de polémica e de "sangue"!
    Eles são homens e como tal nem sempre, ou nunca, se consegue comandar os sentimentos.
    Há muitos anos, num Benfica - Liverpool, dizia o nosso saudoso Bento: "Parecia que cada perna pesava 50 quilos"! Há dias e fases assim. Compete a quem gere, a resolução e inversão da situação. E deveria ter havido uma atitude firme, logo ao primeiro sinal. Mas para aqueles lados por agora, interessam mais os €€€€€€€€€€€€!

    ResponderEliminar
  29. ...............o que eu li, para mim demonstra incompetência............falta de pulso não é incompetência????........então é o quê????.......

    ResponderEliminar
  30. O post pretende fazer a defesa do Vitoria mas de facto enterra-o. Se os jogadores tentam entrar com a bola na baliza sem a aprovação do treinador, se baixam. Jogo depois de meter golo sem aprovação do treinador, se não correm mais que o adversário então para que serve o treinador? Nem bom condutor de homens seria, coisa que nem os críticos puseram em causa.
    De facto a qualidade de treino, a preparação física e os aspectos tácticos são muito pobres e pioram de jogo para jogo. Essa é que é a infeliz realidade.
    No aspecto defensivo o Benfica não existe como equipa para lá do fora de jogo, situação em que Luisão é muito bom. Tudo o resto falha. Não há pressão sobre o jogador que conduz a bola, não há pressão alta nem baixa. Quando não joga feijsa os defesas centrais são expostos aos avançados de frente que avançam com bolA controlada desde a linha de meio campo. Nos cruzamentos os defesas laterais dão muito espaço aos avançados para centrarem e os outros defesas ficam a ver a bola em vez de marcarem os adversarios. Nas bolas paradas marcam a zona mas não atacam a bola, ficam na expectativa e são surpreendidos. Os médios alem de poucos não são viris nas marcações, jogam com pouca intensidade e fazem muitas faltas desnecessárias n nosso meio campo. Os avançados não defendem nem fazem pressão alta sobre os defesas e médios contrários deixando o adversari construir jogo nas calmas.
    Nos aspectos ofensivos tirando as combinações pizzi Jonas que os adversarios já conhecem e têm vindo a marcar não há outras combinações ofensivas nem movimentos sincronizados. Só há jogadas individuais e centros ao acaso. As combinações entre extremo e lateral com apoio de um terceiro que existiam no tempo de Jesus e ainda se mantiveram um pouco no primeiro ano do vitoria, desapareceram completamente. No ataque só o jogador que tem a bola joga. Os outros estão demasiado parados. Cada vez há menos diagonais, não há suficientes desmarcaçoes nem Movimentos colectivos sincronizados. As jogadas de ataque são todas iguais. Não há transições rápidas e tudo começa da mesma maneira lentamente com a bola a evoluir pelas laterais(situação que beneficia quem defende). Há pouco jogo central e pouca preparação para remates de fora de área. Nas bolas paradas não se vê grande variadade, são sempre executados da mesma forma.
    Em tudo isto se nota pouca preparação física e pouca capacidade de alterar ritmos de jogo.
    A diferença entre jogos fora e em casa é anormalmente elevada o que também mostra uma preparação psicológica da equipa deficiente. Falta mentalidade de campeão e instalou-se uma mentalidade de inércia. Pouca cultura de exigência que se nota na escolha de jogadores e nas substituições.
    Por fim o esquema de jogo. O Conceição tendo perdido com o Besiktas mudou o esquema de jogo numa semana. Isto mostra e prova que há qualidade de treino que vem de trás. O Vitoria há 3anos que na consegue arranjar esquemas alternativos de jogo. O actual esquema que vem desde Jesus mantém-se mas não é o mais adequado nem para todos os jogos nem para os jogadores que o vitoria coloca em campo. Há pois falta de riqueza táctica.
    Tudo isto são argumentos que apontam para a falta de qualidade da equipa técnica e do Benfica lab.
    Há que exigir mais e melhor. Se isso passa por substituir o vitoria ou por reforçar e renovar o resto da equipa técnica não sei mas que é preciso mudar é.

    ResponderEliminar
  31. Tantos gajos a quem o decreto-lei nº 3 foi mal aplicado

    Logitech

    ResponderEliminar
  32. RV ,tem que urgentemente lançar sangue novo e relegar algumas vacas sagradas para o banco.

    ResponderEliminar
  33. Eu só faço uma pergunta , e se os jogadores quiserem correr e as pernas não derem para mais ? A culpa é deles ou e da falta de preparação física? Seferovic chegou um panzer e agora vê como está.

    ResponderEliminar
  34. Benfica By Gb,
    deixa-me fazer as perguntas de outra forma:

    1. o RV diz aos jogadores para irem procurar o segundo golo?
    2. o RV disse ao Pizzi para deixar de ser preguicoso ou será que lhe continua a dar o redpass relvado?
    3. o RV diz aos jogadores para serem mais objetivos e deixarem de andar a passar para o lado e para trás?

    Quando o Rafa entrou frente ao Marítimo, eu vi bem nas imagens o que RV lhe disse:
    Primeiro fez um gesto a cortar a defesa e depois disse "Tu vais jogar....... nas costas". O resto nao percebi.
    Entao o Marítimo estaciona o autocarro e a ideia é jogar nas costas da defesa? Aos 75 minutos o que tens que fazer é pingar a bola na área, como aliás o Sporting tem feito sempre que está à beira de perder pontos.

    O Rui Vitória nao pediu isso aos jogadores. Pediu para continuarem a jogar como estavam... a ver se entra!

    ResponderEliminar
  35. Os escritos deste colaborador do blog vão sempre no sentido de encapotar as responsabilidades da cúpula diretiva do Benfica. As responsabilidades de enfraquecimento do plantel são do Presidente e do presidente exclusivamente. O Rui Vitória não obrigou o Presidente a transferir 1 jogador nuclear no verão de 2016 (Renato Sanches), 1 jogador que estava a ser um dos melhores da equipa em janeiro de 2017 (Gonçalo Guedes) e 4 jogadores no verão de 2017, 3 dos quais titularíssimos (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof) e outro que rendeu 20 golos por época enquanto militou no Benfica (Mitroglou). A culpa de Rui Vitória foi não ter dado um murro na mesa do presidente e ter exigido que a qualidade do plantel, ou não fosse delapidada ou fosse devidamente colmatada.

    ResponderEliminar
  36. Existe um factor ainda mais importante a ter em conta. E que ninguém refere pelas razões óbvias.

    O COLINHO!

    Estavam todos a contar com a displicência na avaliação da forma de jogar dos jogadores do benfica. O VAR estragou muito arranjinho ;)

    Basta ver a tristeza que é a participação de jogadores do benfica que saiem nos campeonatos para onde vão. Comparem o nº de cartões, amarelos e vermelhos.

    A mentalidade instalada e aqui dou toda a razão ao GB (por uma vez) é que façam o que fizerem a coisa há de se compor. Entre equipas amiguinhas (tipo be(n)lenenses), jogadores comprados e oferecidos a outras equipas, árbitros selectivos, jornaleiros amigos etc, etc, etc ... a coisa compunha-se.

    Este ano não está a correr bem e a culpa, para mim, é do VAR.

    É que agressões como a do Eliseu, mais dificilmente ficam incólumes. Dá muito nas vistas.

    Eliseu - escapou;
    Samaris - 3 jogos pela vergonha de agressões que fez;
    Jonas - mais uma vez agrediu um jogador pela calada.

    Os jogadores do benfica estão sobrevalorizados na capacidade que têm. Vê-se aliás pela quantidade de críticas aqui escritas a muitos deles.

    É normal que achem que são os maiores. É pena é não serem. São iguais aos outros e quando as coisas equilibram no campo ... é isto que está a acontecer.

    ps. o mesmo se aplica ao RV. Treinador banal, sonso, e sem capacidade de motivar quem quer que seja ;) ... o Varela que o diga que de GR da selecção e o futuro titular da equi+pa das quinas, passou em uma semana a terceiro guarda-redes. Ou vocês acham que a conversa do record com o Svilar é para quê ;)

    p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta inocente e sincera (sem provocação): és benfiquista?

      Eliminar
    2. Este Troll, senhor "P", é tão Benfiquista como o Bronco de Carvalho ou o Viagra da Costa !!!

      Vai pregar lá para o Lumiar ou para V.N.Gaia !!!

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    3. É difícil escrever tanta aldrabice em tão pouco espaço apenas para revelar a sua cor clubistica esverdeada.

      Eliminar
  37. O Real Madrid está em 5º a 7 pontos do primeiro, Zidane, CR e Bale aburguesaram-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zidane é um treinador do c. Percebe de treino à doida. Com aquela trupe de galácticos ganhar pode acontecer na boa a qualquer momento com qualquer um, não entendo o argumento, é só parvo.

      Eliminar
    2. Concordo com a qualidade de Zidane como treinador, mas naquele clube a equipa técnica tem que perceber de treino e futebol, não se ganham duas champions com galáticos e pode acontecer.

      Eliminar
  38. Ahahaha ainda me lembro dos jogos do Benfica no ano passado fora de casa...eram sempre á rasquinha, sempre num último fôlego de uma induvidualidade e vens falar de jogadores?? Quem não se lembra do ano passado dos jogos em Paços? Rio Ave? Antas? Boavista? Arouca? E Feirense?? A culpa é dos jogadores?? Fora de casa o Benfica não jogava nadinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica "joga fora de casa", em paços, nos arcos, no bessa, em arouca, na vila da feira? Deves querer dizer que não joga na Luz. Mas nesses estádios os adeptos do Benfica estão sempre em maioria, portanto a noção psicológica da pressão do adversário a jogar no seu ambiente - NÃO SE COLOCA! Nem em Basileia se colocou com propriedade essa questão.

      Eliminar
    2. O Benfica jogar nadinha fora de casa não é novo, aliás nos últimos 10 anos acho que RV é o treinador que me tem deixado mais descansado a jogar fora, ainda me lembro de JJ com a Académica, Guimarães, Paços, Marítimo, Nacional... Porto, Sporting, Porto e SCP só me lembro de um jogo que tenhamos mostrado uma superioridade clara nos tempos de JJ, o famoso jogo que foi adiado por ter caído as placas da cobertura e um outro na luz onde ganhámos 2-0, tirando isso ou era um ai jesus ou renhido ou levávamos na pá.

      Eliminar
  39. Bastava ter outro guarda redes e no campeonato tínhamos de certeza perdido menos quatro pontos... e a jogar mal...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking