O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Culpar Rui Vitória pela geringonça?! Porque carga de água está ele então ainda a dar o treino de hoje?

. 96 comentários
1. Quando a 17 de Agosto aqui escrevi: "Varela: Tão próximo da titularidade como da porta da saída”, foram muitos (vão lá ler) os que negaram aquilo que qualquer gajo com dois olhos na cara via. Que tendo o Benfica publicamente assumido o interesse em André Moreira, Varela ou ficaria como terceiro guarda-redes... ou saía. E ninguém vem de titular do Setúbal para... carregador do saco das bolas nos treinos do Benfica!

2. Entretanto, na última jornada Varela já ficou na bancada. E entretanto parece que vem aí mais um guarda-redes grego (o terceiro da época), e parece que Varela vai mesmo para outras paragens como sempre previ. A sua titularidade foi, como sempre disse, um grave erro de casting, que só trouxe insegurança e desconfiança à equipa. Pior: O Benfica teve MESES para preparar a sucessão de Ederson.

3. Vamos agora falar do lateral direito? Há quantos meses sabia o Benfica que Nélson Semedo ia sair? Há quantos meses estava Pereira a treinar com Rui Vitória para se saber o que valia ou não valia? Percebeu-se em Agosto que não servia?! Entretanto contratou-se mais um tal de Milos que nem calçou. E experimentou-se um Buta numa espécie de treinos de captação para seniores do Benfica. E ainda veio um Douglas que até agora, nada! Porra! Em resumo, laterias direitos contrataram-se 3 (TRÊS) e experimentaram-se 4 (QUATRO! E quem joga é... André Almeida! ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO E AMADOR!

4. Vamos ao miolo? Não vou pegar no óbvio! Que Renato Sanches nunca teve substituto, que Fejsa só dá para 20 jogos, que Pizzi não é esse supra-sumo que tantos vêm, e que Augusto, enfim, se este é o amor de Rui Vitória, diz bem dos olhos que o treinador tem. Pegaria apenas em Chrien e Krovinovic que chegaram, sem lugar na lista da Liga dos Campeões! Isto dá uma moral tremenda! Isto diz logo que chegaram para contar! Isto diz logo que o Benfica tem um plantel bem planeado e estruturalmente exemplar! AMADOR!

5.Vamos falar do Benfica Made in Benfica? Do Diogo Gonçalves que ficou num plantel de 30 para competir com Rafa, Zivkovic, Salvio, Cervi e... Gabigol?! É isto a aposta?! Não estaria bem melhor o Diogo a rodar num clube da primeira Liga?!

6. Vamos falar do outro Made in Seixal? O Carvalho?! Que ficou num Benfica que joga com dois no meio campo, para competir com Pizzi, Fejsa, Samaris, Ausgusto, Chrien e Krovinovic?! A sério?! Será que esta gente não vê que os putos são os maiores prejudicados? E que os putos só ficaram para que o Benfica corresponda à pressão que coloca em si próprio através da propaganda que faz, de que o Benfica aposta realmente na prata da casa, mesmo que contem pouco?! Que o plantel tem 30 jogadores para que eles possam caber?!

7. Vamos falar de Gabigol?! Está mais do que visto! Não chegou para nenhum lugar em particular! Chegou pela qualidade individual que tem. Pode dar um Jonas 2, um extremo direito ou um esquerdo, ou nunca jogar... Pode vir tapar o lugar de um dos extremos de luxo que tardamos em valorizar, pode vir baixar ainda mais a moral e a confiança de tantos naquele balneário, o que é certo é que  mais uma vez, não veio para nenhuma função em particular, não veio para trazer mais soluções do ponto de vista tático, veio para ser mais um no monte, um daqueles que quando estamos aflitos lançamos lá para dentro à espera que resolva com um lance à... Sabry!

8. Agora Rui Vitória... O coitadinho, aquele que nunca tem reforços de jeito! Teve 90 (NOVENTA) milhões em jogadores desde que chegou! NOVENTA! Não tinha de ter feito MUITÍSSIMO mais de jogadores como Cervi, Zivkovic, Rafa, Jimenez, Carrilho, já só peço estes?! Valorizou ZERO! Vejam Carrilho no Watford e vejam se alguma vez viram esse Carrilho na Luz! Desses 90 milhões há um titular para mostrar, Mitroglou, e há um Ederson, que é guarda-redes, é uma questão de o por a jogar mas não é ele que o treina! MUITO, MUITO POUCO.

9. Ah, mas Rui Vitória valorizou os da formação! Não quero ser injusto aqui mas, Ederson para mim não conta! Guedes também não conta para mim. Quando RV tentou Guedes nunca rendeu. Guedes aproveitou 2 meses de uma época em que se preparava para nem calçar, em que as lesões de Jonas, Mitroglou e Jimenez lhe deram de repente a oportunidade para fazer ALGUNS bons jogos! Mas também convém lembrar o que RV fez com o jogador em melhor forma do Benfica quando os lesionados recuperaram. GUEDES VOLTOU PARA O BANCO! Mas desde quando é que GUEDES foi aposta sólida de Rui Vitória?

10. Vou dar crédito a RV por Nelson Semedo (se bem que aqui também não teve grande hipótese porque Maxi já não estava e só havia Semedo), vou dar crédito a RV por Lindelof que soube manter na equipa mesmo após o regresso de Jardel de lesão, e vou obviamente dar crédito a RV pela aposta em Renato Sanches, se bem que se perceba hoje que saiu do Benfica tão formado e consolidado que nem no Swansea ameaça ter lugar!

11. Gosto de Rui Vitória, e terei pena de o ver sair pela porta pequena. Pena pelo homem, porque está ali um homem com H bem grande, digno, trabalhador, solidário... Gente boa como se costuma dizer. MAS... É tempo de perceber que a sua inaptidão para o cargo (à dimensão do Benfica, entenda-se) começa logo no discurso... É um discurso tão fraquinho, tão tímido, tão bem educado, tão fraco de convicção, que quem o ouve ainda fica mais deprimido e mais descrente do que já estava.

12. Quantos jogadores deste Benfica valem hoje mais do que 10 milhões de euros?! Quanto custará a má Liga dos Campeões este ano? Quanto custará a possível não presença na próxima Liga dos Campeões? O que são 17 milhões abatidos ao passivo se comparado com isto?! A sério que LFV ao fim de 17 (DEZASSETE ANOS) ainda acredita que alguma estratégia empresarial resulta sem um Benfica forte no campo?!

13. Também me lembro de tantos que aqui anunciaram que o Porto estava acabado. Que este ano não contava. E lembro-me de ser eu aqui a dizer o contrário: Que o Porto este ano seria bem mais forte! Vê-se a diferença que um bom treinador com um discurso forte faz. Vê-se a diferença que um plantel curto mas com jogadores motivados e a saber que contam faz! Comparem isso ao que acontece no Benfica, e depois a culpa é dos moços que não correm! Vê-se aquilo que sempre disse e defendi, que num contexto de equipas B, um plantel principal com 24 jogadores é mais do que suficiente, e é benéfico para todos, até para os da B que podem sempre espreitar uma oportunidade! O BENFICA TEM 30!

14. Não fosse isto já suficiente, a cereja no topo do bolo: LFV recebeu proposta de 25 milhões por meio Jimenez mas preferiu vender Mitroglou?!?!?!?!?

15. E depois desta treta toda, destes erros primários e infantis, depois desta incompetência e deste amadorismo gritante, ainda vem gente dizer que a malta só critica porque o penta está em risco! Gente, abram os olhos! Com ou sem penta (e eu ainda acredito), muito do que acontece no Benfica de hoje é ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL!


16. E vir LFV, depois deste amadorismo todo, dizer como disse, que Rui Vitória tem o plantel que quis?! A sério?! Depois de estar há anos a vender tudo o que mexe?! Culpar Rui Vitória por esta geringonça que se montou?! Independentemente dos deméritos de Rui Vitória, isso para mim ainda é o mais grave de tudo! Se isto é tudo culpa de Rui Vitória, porque carga de água está então RV a dar ainda o treino de hoje?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Sou também da opinião que o tempo de RV no Benfica acabou. Nós, como adeptos, e ainda mais adeptos como eu que moram longe de Lisboa, sentimos que temos uma absoluta impotência para mudar o que quer que seja pois a nossa voz é ouvida apenas entre nós em foruns como este. Portanto propunha o seguinte. Hoje em dia os feedback das redes sociais é maior quanto maior for o impacto de interações coletivas organizadas. E se, todos os dias, a cada publicação numa rede social do Benfica, deixassemos a pergunta "O Rui Vitoria ainda é treinador do Benfica?" ? Eu e uns amigos meus já começamos a fazer isso. Se fossemos centenas talvez se tornasse uma nova forma de contestação diferente das que estamos habituados. Fica o convite.

    Saudações Benfiquistas,

    ResponderEliminar

  2. Eh pá, chega de humilhações permanentes e um futebolzinho deprimente que ofende a história do Benfica!

    Com tantos e tão profundos problemas colectivos, já não acredito que isto vá lá com mudanças no onze. Na segunda metade da época passada, falámos aqui muito das deficiências da nossa organização ofensiva e tu próprio, apesar do teu panglossianismo, afirmaste ser necessário melhorar muito no ataque posicional. Pois bem - agora a miséria estendeu-se à transição defensiva, organização defensiva e até à transição ofensiva...o nosso futebol é zero em todas as fases do jogo. Faz lembrar a segunda passagem de José António Camacho...

    Chega de Mister Fezadas! Já teve três pré-épocas para fazer progredir processos e modelo de jogo - resultado: têm regredido até à virtual inexistência que se vê hoje em dia.

    Adorava o Paulo Fonseca, mas até o Luís Castro já me deixava contente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tá desesperado... Luís Castro?! lol...

      Eliminar
    2. Mas tens dúvidas que sabe muito melhor que RV pôr uma equipa a jogar bom futebol? LOL...

      Eliminar
    3. Ao RedMoon e a todos, as minhas desculpas pelo facto de ter copiado o comentário acima de um que escrevi hoje no Guerreiro da Luz...só ao reler o texto aqui publicado, vi que há partes que não se aplicam: eu discuti os nossos problemas no ataque posicional foi com o PP, não com o RedMoon...

      Peço desculpa mais uma vez. Mas não retiro uma vírgula ao conteúdo...

      Eliminar
  3. E o Rafa? €17 e mais uns "trocados"?
    Com esta pipa de massa não era possível comprar um gr de jeito? Um def central titular?Um Fejsa +/-2? E o Cristante? Já rende na Atalanta!!!

    Que estão à espera de trocar/reservar o Xadas?
    Troco em janeiro o Xadas pelo Rafa!!!

    O Rui Jorge apesar de ter jogado nos dragartos parece um grande treinador.
    Fica a sugestão.

    UmTetraNaInvictaTristeePreocupadoMasQueAdoraoSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rafa é o exemplo perfeito de como RV é fraco. Um dos melhores jogadores do campeonato de há 2 anos parece agora um cepo nas mãos de RV. A quem não sabe tudo atrapalha.

      joao silva

      Eliminar
    2. João Vilela3/10/17 11:26

      Não me venham dizer que o Rafa desaprendeu de jogar. Nem me venham dizer que o Benfica caiu numa armadilha quando foi público que todos os 3 grandes fizeram ofertas concretas ao Braga para o contratar. O Benfica ganhou essa corrida, depois não conseguiu foi potenciar o jogador.

      Eliminar
    3. Só se potencia o que tem potencial!!!
      Não parece ser o caso...o Rafa é um jogador banal e na B temos mais e melhor.

      Eliminar
    4. Concordo!!!
      O DiGui, o Heriberto não davam para substituir o Zero Rafa Nulo?

      Eliminar
    5. O Rafa é emprestar em Janeiro ao Watford com opção de compra, que em Julho o Watford leva-o por 25 milhões. É preciso é treinador para o Rafa e na Luz não há.

      Eliminar
    6. RedMoon,

      para escamotear o péssimo momento do futebol do SLB já começam as contratações de janeiro.
      Agora é mais um Guarda Redes!!!
      Vamos esperar pelos próximos dias/semanas...vêm aì uma carrada de "reforços". Aguardemos...

      Eliminar
    7. Anónimos das 12:19 e 12:38, Rafa e Zivkovic são os dois melhores extremos do Benfica. Sem trainador fica difícil.

      joao silva

      Eliminar
    8. No way, mr. Silva.
      Zivkovic Ok! Rafa Ko!
      Sorry!!!
      O treinador é o mesmo e se um ainda vai rendendo e outro é uma terrível nulidade...está explicado.

      Eliminar
    9. O Benfica poderia ter um bom plantel se fosse buscar os jogadores certos, pegou Douglas e Gabigol poderia muito bem pegar Garay, Renato Sanches, Guedes... O Zivkovic E o Rafa são bons jogadores só não renden na mão do treinador, como não rendeu o R.Sanches no Bayern como não rendeu o James Rodríguez no Real como não estava a render o Martial do United a 1 ano atrás e agora, exemplos não faltam de jogares que rendiam pararam de render na mão de um treinador e agora estão rendendo. Os jogadores render dependendo da confiança que lhes é dado.
      Wagner

      Eliminar
    10. O Benfica poderia ter um bom plantel se fosse buscar os jogadores certos, pegou Douglas e Gabigol poderia muito bem pegar Garay, Renato Sanches, Guedes... O Zivkovic E o Rafa são bons jogadores só não renden na mão do treinador, como não rendeu o R.Sanches no Bayern como não rendeu o James Rodríguez no Real como não estava a render o Martial do United a 1 ano atrás e agora, exemplos não faltam de jogares que rendiam pararam de render na mão de um treinador e agora estão rendendo. Os jogadores render dependendo da confiança que lhes é dado. Ainda temos outro exemplo, o Talisca.

      Wagner

      Eliminar
  4. Uma leitura correcta do que se passa. Jogadores que eram felizes no Benfica e em Lisboa, como Gaitán, e Mitroglou foram literalmente vendidos ao empurrão, como mercadoria. E onde está aquele meio-campo fabuloso? Onde estão as contratações que rimam com.. Campeões?!.. Mais tarde ou mais cedo, a melhor organização dos adversários e a decadência das soluções haveria de colocar a descoberto todas as fragilidades que já eram reveladas. As vendas de Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou foi a gota de água que fez transbordar o copo dos títulos. É gritante a falta de estratégia e soluções a que se assiste, dentro e fora do campo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso... Falta de estratégia... ou estratégia errada... Erros primários que saltam à vista de todos!

      E que serão sempre erros independentemente de sermos tetra, penta ou treta!

      Mas alguns, numa tentativa desesperada de negar o que qualquer cego vê, querem fazer crer que a malta só critica porque o Penta está em risco... Ou que se como todos desejamos formos penta, quem apontou estas falhas todas esteve sempre errado no seu discurso.

      Eliminar
  5. RedMoon,

    Sugestão:

    coloque pf este post no GV e até lhe tiram o escalpe pelo dedo esquerdo do pé grande! LoL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GV é o quê? Geração vieira?

      Eliminar
    2. Também não sei o que é o GV

      Eliminar
    3. FB...
      John Smith

      Eliminar
    4. Um certo blog anárquico e ditatorial que usa um lápis grosso de censura e óculos de penafiel. E que não aceita opiniões sinceras de BENFIQUISTAS que estão tão preocupados quanto eles com o seu clube!!!
      Quem não alinha com a corrente de opinião de alguns iluminados é imediatamente apelidado de dragartos e talibans.

      Ai daquele que aponte defeitos e erros ao LFV/Sad e afins...

      Devem fazer parte do Dept. Comunicação do SLB!!!

      Eliminar
    5. A ver o Benfica desde 19543/10/17 13:16

      Não te deixam lá meter o cu...e depois qual é o problema?
      No NGB, no Papoila, no Ontem vi-te no Estadio,fazem exatamente a mesma coisa, porque quando aparece algum desalinhado é-lhe proibida a entrada!
      Quando os donos dos blogs deixarem de ser egocêntricos e pensarem que são a ultima coca-cola do deserto, ou que o futebol NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA, talvez a racionalidade volte a ter o lugar que lhe pertence!



      Eliminar
    6. Aqui, neste blog, e em outros, nunca tal nos conteceu, valeh chico???
      "Desalinhado" por exprimir uma opinião?
      Ninguém mas, ninguém, me dá lições de benfiquismo, ok?!
      Vivemos numa ditadura?


      Eliminar
    7. A Ver O Benfica Desde 19543/10/17 16:07

      @anónimo 13:56

      Tu nasceste ontem, estás a desconversar ou és simplesmente parvo?

      Vai ler outra vez o meu comentário, tenta INTERPRETAR o que está lá escrito, bebe um copo de água, respira fundo, e agora já podes voltar !

      Eliminar
    8. No Geração Vieira, ao contrario do NGB, do Papoila e do Ontem, se fizeres um comentário discordante não sais de lá vivo. Aparece logo um rebanho de maneis e chicos a insultarem-te a torto e a direito, qualquer um perde a paciencia.

      Eliminar
  6. O que mais chateia é que tudo isto é por demasia evidente. Só pessoas alienadas do mundo real podem ter planeado esta época. Não retiro uma linha ao que escreveste embora ache que foste demasiado brando com RV.
    Já teve oportunidades que cheguem para demonstrar o trabalho que tanto apregoa.
    RV não tem nível para o Benfica. Se tacticamente e em relação à ausência de ideias de jogo isso sempre se soube, nesta época está a provar que é um mau gestor de balneário. Elementos como Luisão e Julio César (que não teriam lugar em muitas equipas da liga) dominam o balneário e fazem o que querem.

    Está na hora de sair.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se percebe é que a gestão de Rui Vitória foi sempre uma gestão na base dos consensos, sempre na tentativa de não beliscar estatutos no balneário, ter sempre os jogadores do seu lado.

      O que não tem nada de errado desde que os tais dos estatutos correspondam no campo. Mas quando deixam de corresponder e é preciso um pulso forte para assumir a mudança e a rutura e até partir para algum confronto para benefício da equipa, esse pulso não existe.

      E um treinador sem pulso nunca será um treinador à Benfica.

      Eliminar
    2. Nem mais RedMoon!
      Se pela falta de soluções e pela especificidade do lugar, Julio César é titular natural do Benfica, Luisão não o é. Talvez o 4o central. Mas melhor que isso foi a explicação de RV para ter apostado no Ruben Dias a central lado esquerdo (quando a sua posição é central lado direito como Luisão), conta o Prof. Vitória que disse ao miúdo, "Achas que vou tirar o Luisão do lado direito?"...
      Tudo dito.
      O Shadows ontem descreveu bem RV. Quem porcura sempre consensos e não se assume nunca perante os outros pode concorrer a Secretário Geral da ONU e não a treinador do Benfica. Se a mim o discursos redondo de RV soa a ridículo...imagina para os jogadores.

      joao silva

      Eliminar
  7. Somos Tetra... há muita gente que se agarra a este feito a contar que a engrenagem se ajuste automaticamente, daí, as criticas e chamadas de atenção não pegam e são consideradas 'ataques'... enfim, natureza humana, tragicomédia infindável.
    Alguém disse "O que eu desejo não vale de nada. A realidade sobrepõe-se sempre ao desejo."
    De uma maneira ou de outra as coisas vão assentar, pode é não ser ao nosso gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O somos Tetra só é argumentos para gente com pouca visão.

      Porque para serem coerentes com essa visão também têm de ter tomates para virem aqui por tudo em causa se amanhã passarmos dois ou três anos sem ganhar nada.

      Ao contrário desses, eu já elogiei planeamentos de épocas fracas em termos de resultados desportivos, como apontei erros gritantes em épocas que desportivamente até nos correram bem

      Eliminar
    2. Dasse, quando é que ultrapassas essa cena de EU disse, EU avisei, EU previ, EU ,EU, EU...

      Estás a concorrer com o JJ, para ver quem tem o UMBIGO maior ?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/10/17 17:20

      O que é que indica essa postura? Em primeiro lugar, que não existe quqlquer abertura para o diálogo, ou seja é uma ditadurazeca, disfarçada. Depois, que não vão querer largar os cargos de maneira nenhuma, ou dito de outra forma, querem lá ficar para sempre!

      Eliminar
  8. Nem sequer seria preciso investir muito, se investissem na competência, e não no amadorismo, como falas, e bem.
    O Benfica teve na mão o Bruno Gaspar, o Marçal e mesmo o Roderick, que nem parece o mesmo jogador que foi dispensado pelo Benfica. Todos eles subiriam em muito a qualidade da defesa. Gaspar seria, de caras, titular. Assim como Marçal, ataca bem e é bem mais seguro a defender que Grimaldo.
    Sabe-se o que aconteceu. Vieira não resiste a vender tudo o que mexe.
    E aqui chegamos. E todos os que alertaram para isto, são tidos como desestabilizadores.
    E eu afirmo que o maior desestabilizador é Vieira, mais a sua incompetência e amadorismo.
    Vão dizer, mas Vieira não é o pai do tetra? Não, não é. Fomos tetra, apesar de Vieira. Mas isto fica para outras núpcias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos Tetra.. APesar de Vieira... Concordo.

      Na minha forma de ver, em termos de mérito de Vieira, tínhamo-nos ficado no BI.

      MAS... LFV também mereceria ter ganho mais um ou dois campeonatos que o Benfica de Jorge Jesus perdeu.

      Eliminar
    2. O Roderick NUNCA!!!!!!
      Depois de golo do kelvin nasjantas...o tótó tava a dormir em campo.

      I M P E R D O Á V E L!!!

      Eliminar
    3. O Roderick é o exemplo de alguém que chegou ao Benfica A cedo de mais...

      Mas a pressão era tanta, a formação e coiso e tal e tem de se por os putos a jogar para justificar os 7 novos relvados que se quer construir...

      É fazer como os outros fazem, salvo raras exceções: Sairem emprestados, ganhar maturidade e voltarem mais fortes.

      Eliminar
    4. Oh RedMoon,

      mas fod....-nos um campeonato e no local que foi... não podia der pior e mais humilhante!!!

      Eliminar
    5. Fomos tetra apesar de Vieira? E então as dezenas de títulos nas modalidades, mais de 70 em 4 anos??
      Também foi o acaso?

      Eliminar
  9. Era de esperar!3/10/17 11:14

    Esse amadorismo observa-se em LFV desde sempre. Lembro-me lá para trás do caso Simão, em que a equipa estava "estruturada" em volta dele (um erro grave de FS "estruturar" uma equipa em torno de um jogador) e que após a sua saída FS entra "em depressão com toda a equipa" sendo despedido ao primeiro empate. Os casos Witsel e Garcia,- bem tu já fizeste este exercício. LFV e as suas amizades com empresários é o primeiro responsável por esta gestão inábil e todos NOS sabemos muito bem isto.

    Agora num clube de topo europeu isso que apontas e muito bem é INACEITÁVEL, típico de pessoas intelectualmente pouco desenvolvidas, diria mesmo com limitações cognitivas e emocionais graves. São decisões como alguém referiu à dirigentes e técnicos do INATEL.
    O bom disto tudo é que LFV e RV (que muito estimo também, e lhe estou grato) dentro de um ou 2 meses serão corridos do Benfica, a sucessão de maus resultados eventualmente alguns da dimensão de Basileia vai permitir uma revolução no clube, esperemos que apareça alguém com amor ao Benfica e capaz de boas decisões. Os benfiquistas do Marquês vão fazer o trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso da venda do Witsel e do Javi é gritante!

      Nenhuma equipa com ambição vende os dois de uma vez a um dia do fecho do mercado.

      Foi literalmente dizer a Jorge Jesus: "Meu, Desemerda-te!"

      E pior, ainda mentiu na TV, dizendo que o Benfica não pode impedir a venda do Witsel porque o Zenit bateu a clausula. MENTIRA. Clausulas pagam-se a pronto, que foi aquilo que o PSG fez com o Neymar.

      Eliminar
    2. "Cláusulas pagam-se a pronto, que foi aquilo que o PSG fez com o Neymar."

      Mentira! -o pagamento do Neymar foi feito através de uma operação financeira muito complexa para contornar o fair-play financeiro imposto ao PSG pela UEFA !

      Eliminar
    3. Fosse qual fosse a operação financeira ( dizem que foi o Neymar que pagou...com dinheiro do dono árabe do PSG) o que e certo, é que os 222 milhões apareceram nos cofres do Barcelona a tempo e a horas!

      Eliminar
    4. Witsel e Javi garcia não fazem falta nenhuma no Benfica. Witsel é um jogador mediano e Javi abaixo disso. Só nos ordenados são grandes.

      Eliminar
    5. A venda do Witsel foi bem feita, era irrecusável e os 40M também apareceram nas contas do Benfica. E a seguir apareceram o Matic e o Pizzi.
      Que Azar! Mas também não foi mérito do Vieira. Foi do Nhaga! Pura sorte!

      Eliminar
  10. Francisco Dinis3/10/17 11:14

    Boas...eu até concordo que o Nosso treinador tem um discurso mole ao invés de ser mais determinante...mas porque esta época está a correr mal em várias provas (Liga P. liga dos C. e Taça da liga) e transformar tudo o que foi feito de Bom em algo de puro acaso, tirar-lhe o mérito, quando o mesmo NUNCA recolheu mérito individual e frisou ser de todos, é PURO DESESPERO teu e dos que dos que pensam como tu (e é legitimo que assim penses).
    Detesto perder e Não gosto de ver os outros a ganhar estando NÓS tão fracos, mas nada é possível de ser perfeito.
    Mil vezes RUI VITÓRIA que em MAIO mete títulos no Museu e em duas ÉPOCAS meteu quase tudo contra tudo e todos,(mais duas passagens da fase de grupos, em que uma fomos aos quartos de final) do que épocas a prometer e no final oopps lá foram os títulos para outro rival.
    Esta época ainda está longe de terminar e TEMOS que esperar por Maio para ver quem ganha. Eu vou esperar e vou confiar no Treinador que tem cumprido com mais rigor que eu me lembro, RUI VITÓRIA!!!
    A época foi mal planeada, concordo que um Presidente e uma direcção que estão há 17 anos no comando, não podiam cometer erros amadores como foi o caso do guarda-rede do Atlético de Madrid (ainda não percebi porque o Benfica negoceia com esse cancro que só nos prejudica). Agora o que está feito feito está e é com os BONS os ASSIM ASSIM e os MAUS JOGADORES do plantel e com este treinador (com postura fraca mas até ao momento eficiente e não embandeira em arco "vamos ser campeões" Sérgio Conceição e isto ainda agora começou) , que temos de esperar, desesperar e a aguardar pelo melhor...caso não se verifique para o ano há mais mas isso não pode apagar o que de bom foi feito com tudo o mal feito no meio disso! Porque aí ESTAMOS NÓS a dar razão aos podres dos comunicadores do SCP e do FCP que ganhamos sem mérito...Chegámos ao TETRA COM ESTE TREINADOR COM ESTA DIRECÇÃO COM A MAIOR PARTE DOS JOGADORES DO PLANTEL E COM A ACTUAL FILOSOFIA DA DIRECÇÃO (ainda que bem discutível)
    Criticar quando as coisas no Benfica estão mal SIM, é dever Nosso... mas não sou da opinião de deitar TUDO por terra abaixo... é importante aceitar que os ciclos vitoriosos terminam e o nosso se calhar vai terminar... provavelmente TEMOS que perder o título para ter-mos um RESET para voltar a ganhar novamente de forma categórica...mas claro espero que esse fim de ciclo não seja JÁ ESTE ANO...:) LOL
    Cumprimentos Redmoon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que dinheiro? Com que plantel?3/10/17 11:34

      Sem o dinheiro da Champions. Com a venda dos 2 ou 3 melhores jogadores como vamos ganhar no próximo ano?
      Sem dinheiro para investir, ou melhor gastando-se o dinheiro em 20 jogadores de praia, como vamos vencer?

      É o que tem acontecido até agora, certo?

      Eliminar
    2. Apesar das minhas críticas sou contra a saída de Rui Vitória. Sou contra qualquer saída a meio da época. Eu esperaria por Maio para fazer o balanço. Até porque antes de vir qualquer outro treinador aquele balneário precisa ser limpo. E esse trabalho tem de ser feito pela Direcção. E começa por não renovar contrato com alguns jogadores. Contratar defesas e um avançado, tipo poste, e reduzir o plantel para 24 ou 25 jogadores.
      E vou continuar, como sempre, a apoiar a equipa. É preciso lembrar que na época passada perdemos com o Marítimo, esta época empatamos. Apesar da sucessão de maus resultados, despedir o treinador depois deste empate parece um contra-senso.

      Eliminar
    3. 100% com este comentário do FL.
      Balanços em Maio. Se for com um novo treinador começa a época "limpo"... Sem desgaste de jogos que possam correr mal porque entrou a meio.
      E a renovação começa mais por não renovar com alguns do que contratar novos. Veja se o caso do Porto... As soluções já cá estão.

      Eliminar
  11. Tá quase tudo aí, agora quero ver alguém "desmontar" o que escreveste!
    Quem viu o jogo dos dragartos e compara a intensidade do jogo com os do Benfica deve ter uma ideia de como o Benfica não vai lá....digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem intensidade nenhuma... Tem 4 ou 5 meias leicas... Um Pizzi que não dá para o choque... Dois ou três presos por aramos que podem rasgar a qualquer momento... Mais dois ou três já na curva descendente...

      Este Benfica numa Liga inglesa, onde é preciso correr à séria 90 minutos, acabava na segunda metade da tabela.

      Eliminar
    2. Nem mais, nem vou falar da pressão que fazem...ou melhor...não fazem e disfarçam mal!
      Faz me confusão...

      Eliminar
    3. E o empate dos lagartos valeu mais pontos do que o empate do Benfica?

      Eliminar
    4. O pizi não da para o choque como não da o Jonas. Esta equipa do benfica tem uma espinha dorsal fisicamente muito limitada ( Julio Cesar, Luisão, Pizzi, Jonas) mas é o que temos. O sistema de jogo tem de ser adaptado a essas características. Não podemos jogar como se eles fossem outros.

      Eliminar
    5. O empate dos lagartos valeu 3 pontos. O do Benfica valeu 0 pontos!
      Os lagartos já não ganham há 4 jogos e não marcam um único golo! O único que marcaram não foram eles!
      Mas o Benfica é que está em crise.

      Eliminar
  12. Concordo em absoluto com os teus pontos 8 (o RV apenas valorizou intencionalmente o Mitroglou) e 9 (os miúdos só são lançados quando há ausências, e só são mantidos no onze durante essas mesmas ausências ou quando, após essas ausência prolongadas, deram tantas provas de competência que seria uma incompetência extrema retirá-los).

    E até concordaria com o ponto 10 caso tivesses referido que:
    1) o RV apostou no Nelson Semedo porque não havia mais ninguém (quer dizer, havia o André Almeida, mas acho que não é sequer comparável);
    2) a lesão do Jardel, que, indiretamente, lançou o Lindelof, não foi de 1 ou 2 semanas. Pois, se tivesse sido, o Lindelof tinha sido outro Ruben Dias, e tinha sido encostado assim que o Jardel recuperasse;
    3) a aposta no Renato foi fruto de um "eu já não sei bem o que fazer, vamos lá tentar este puto". Até porque antes disso ele já tinha tentado o Vitor Andrade.

    A tática do RV é 442 e jogam sempre os jogadores com mais peso no balneário. Só não é assim quando existem lesões.
    É só isto que me irrita solenemente no Benfica dos últimos tempos.

    Mas, estou confiante que as valências técnicas dos jogadores, assim como o "calejo" adquirido nos 4 últimos anos pelo plantel, farão com que consigamos dar a volta por cima desta situação menos positiva, e acabemos a lutar pelo título nas últimas jornadas.
    Eu, pelo menos, lá estarei semana após semana, na Luz, a apoiar os jogadores (independentemente dos resultados).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui VItória ainda hoje não sabe, ao fim de dois anos e tal, com que extremos jogar.

      Ou melhor, o Sálvio sabemos que joga sempre...

      O resto anda há dois e tal a experimentar... Hoje jogo eu, amanhã jogas tu, depois joga o outro... A um nível alto?! Não, a um nivel mediano, por isso é que anda sempre a mudar. Esse é que é o problema.

      Depois tem o Zivkovic que já se viu que joga melhor à direita... Mas como tem o Salvio tem de o por à esquerda onde rende menos... Depois faz um mau jogo e tira o Zivkovic para por o Cervi... NO seguinte experimenta o Rafa... E depois volta o Zivkovic...

      Ah, e ainda falta o Carrilho!

      Eliminar
    2. Isto!!! Estabilidade!! Como é que um jogador consegue adquirir ritmo de jogo e confiança? Em Basileia tira o Cervi ao intervalo, devia estar a jogar mal, e no jogo seguinte vai para titular... o Zivko que tem jogado bem foi para o banco, o Ruben Dias que esteve em excelente plano foi para o banco... Para muitos o problema era o Filipe Augusto, agora que anda lá o Fejsa já começam a acordar para a vida... Não é o Pizzi que está a jogar menos... É a equipa toda!!! Quando o colectivo pouco ou nada joga, os jogadores parece que não valem um caracol... E os que diziam que o Jimenez deveria ser titular e coiso e tal... Notaram alguma diferença agora que ele jogou? Acham que o Mitro ia fazer mais quando pouco ou nada criamos em condições?

      Cá no burgo em 4x2x3x1:

      Júlio César
      André Almeida(Douglas)
      Jardel
      Rúben Dias
      Grimaldo
      Fejsa
      Pizzi
      Krovinovic(a 10)
      Cervi
      Zivko
      Jonas

      Champions em jogo com bola: Entra Samaris para o lugar de Pizzi
      Champions em jogo de bloco baixo em transições rápidas: Entra Samaris, Rafa, Salvio e Jimenez/Seferovic

      Eliminar
  13. Este Post merecia primeiras paginas na Imprensa! diz tudo!
    Jose Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo amor de Deus, a CS é uma merda mas não a queiram fazer pior do que é!

      Eliminar
  14. Redmoon,
    Xiu! Xô!
    É pagar quotas, pagar a btv e apoiar.
    Ninguém te autorizou a criticar ou questionar.
    O Benfica é nosso, mas é só nisso.
    Num clube com adeptos decentes, vieira já tinha sido corrido ao pontapé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira sabe que tem a coisa bem montada... Só sai de lá quando quiser.

      Mas como ele próprio disse, "Camelos" como ele há poucos, e só lá estão em sentido de missão, e em prejuízo da sua vida pessoal e familiar.

      Eliminar
    2. Caro Redmoon,
      Permite-me a correcção uma vez que detecto falácias gritantes na tua linha de racíocinio! A culpa é, incontornavelmente, dos jogadores actuais que ostentam sinais próprios de uma burguesia que não devia ter lugar neste Benfica. Interessa lá se tudo aquilo que escreves é uma análise perfeita da nossa actual realidade...
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    3. Concordo Redmoon, O RV tem que sair. Qualquer treinador de bancada ve que o Luisao nao serve pra nenhuma equipa da primeira divisao quanto mais o Benfica. Contra o Man Unt vai ser um fartorte.
      Quanto ao LFV, tem que sair o mais cedo possivel nem que venha o Guardiola pra treinador. O problema, e se tivesses alguma sugestao valida agradecia imenso, sera substitui-lo e ja nem espero por uma pessoa integra, um menos mau ja chegava.

      Eliminar
    4. "e ja nem espero por uma pessoa integra, um menos mau ja chegava. "

      A sério que há gente que se intitula benfiquista, que aceita no lugar de presidente, uma pessoa que não seja integra? (perdoem-me) Foda-se, estamos mesmo a bater no fundo.

      Bem, realmente é verdade: se há pelo menos uma pessoa que aceita vieira, já se pode esperar tudo...

      Eliminar
  15. Tenho algumas dúvidas em "despachar" já o RV depois de tudo o que ele conseguiu desde que chegou ao Benfica. Também tenho a perfeita noção de que a jogar como jogamos, quando for contra a lagartada e contra os tripeiros vai ser um vê-se-te-avias naquela defesa..., mas estar a fazer uma mudança desta envergadura só a pensar nesses jogos, é um bocado precipitado...É preciso ter a noção que lá para os lados de contumil, por mais má que seja a época, raramente despacham um treinador sem chegar ao fim do defeso, já no lumiar, o "cérebro" anda por lá há dois anos e nada conseguiu, e pelo andar da carruagem vai ficar mais um ano a chuchar no dedo, depois de fazerem as pazes com os "amigos de peniche" vão ser enrolados até mais não...! É que eu já vi este filme...Portanto, realmente não faz sentido o que se está a passar no plantel. Será que desaprenderam de jogar? Será que ao fim de dois anos de campeões se desentenderam com RV? É um problema de liderança? De incompetência? E porquê só agora??? E não me venham falar do ADN ou do dedinho que o "cérebro" lá deixou, porque é preciso não esquecer que enquanto lá esteve pode ter conseguido alguma coisa, mas perdeu muito mais e com plantéis de luxo! É preciso ter calma!!!

    ResponderEliminar
  16. Este ano vai ser hilariante, perante o mais que provável 3º lugar, ver comentadores deste blog a torcer pelos corruptos só para não ver os sapos e Jorge Fraude ser campeão.
    Redmoon, foram dois anos difíceis mas finalmente dão-nos razão: a saída de JJ foi um erro histórico.
    Um abraço para ti!
    Zé Carlos Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabem que a minha escolha era manter Jorge Jesus. Este ao menos não papava toda a merda que lhe impunham!

      MAS... Nunca disse que o Jesus era insubstituivel...

      Há outros treinadores com capacidade para fazer bons trabalhos no Benfica, desde que não sejam paus mandados e tenham tomates para por as Direçoes em sentido quando o que elas pensam (e querem impor) está tudo errado.

      O Jesus pode ter pouca escolaridade mas não é burro! Ele bem sabia o que aí vinha

      Eliminar
    2. Eu como crítico da saída de jj não concordo com isso.
      Se em 3 anos vencermos 6 títulos nunca pode ser considerado erro histórico. Erro histórico foi o Artur Jorge.

      Eliminar
    3. Ao que isto já chegou! Mas há alguma comparação entre o RV e o Jazus?
      E também não querem o Vale e Azevedo de volta?

      Eliminar
  17. Viva,

    Considero importante este tipo de analise mas não posso concordar com tudo isto porque entendo que o que está na base a contratação de Rui Vitória é potenciar jogadores com vista a reduzir o passivo, pois para conquistar títulos e jogar bonito era chegar a acordo com Jorge Jesus.

    Acredito que Bruno Varela ficará no clube, não como titular mas no plantel e pode ser importante. Ruben Dias será a breve prazo, prevejo, titular do SLB sendo que isto apenas o trabalho dos dois primeiros meses, não é tudo o que se podia fazer pelos nossos jovens mas se todas as épocas integrarmos 1 a dois jogadores vindos do Seixal era ótimo, mas acredito que em janeiro (regresso de Pedro Rodrigues e quem sabe Y. Ribeiro) pode haver mudanças se não antes, mas concordo que nem tudo foi bem pensado.

    Quanto aos jovens lançados até aqui, eles estavam lá a ser preparados, Guedes incluído, trabalho bem feito.

    Justifico o forte investimento da época passada por antes RV ter dado o tri, ficando como objetivo alcançar algo inédito o Tetra, algo que foi conseguido, mas como referi desde inicio o SLB contratou RV por ser mais barato e ter feito trabalho válido em Guimarães "com pouco fazer muito).

    Quanto ás verbas de apenas 17M de redução passivo, é esperar pelo final de 2017 e ver as contas, teremos novamente mais abate de passivo e sabes bem isso, nem vou explicar.

    E não penso que se deva já fazer balanços vamos esperar para perceber melhor o trabalho da época, mas gosto de acompanhar o que se publica no blog

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o teu primeiro parágrafo é para mim TUDO aquilo que está errado:

      Esse não pode ser o paradigma da estratégia: contratar Rui vitória para abater passivo em vez do jesus para jogar bonito e ganhar títulos!

      Essa ideia é que é errada: Os títulos é que têm de ser sempre a prioridADE. Os títulos, o entusiasmo, as grandes montras, os estádios cheios.

      Sem títulos, sem liga dos campeões, vais ter de fazer como o SPorting há uns anos: mandar para o Porto o Joao Moutinho para eles o valorizarem.

      Eliminar
    2. Discordo, continuamos a ganhar títulos, melhoramos na Champions e potenciamos vários jogadores provando que apostar no Seixal faz sentido e continua a faze-lo....Yuri Ribeiro ou Pedro Amaral (Eliseu), Ruben Dias sentando Luisão, Kalaica ou Ferro (Lisandro) Florentino e Pedro Rodrigues (Samaris e F. Augusto) Alex Pinto ou Buta (Douglas), Diogo Gonçalves, João Carvalho e Heriberto (empréstimo de Rafa, saída de Gabriel e venda de Sálvio) e podíamos até tentar Gedson, j. Gomes e Felix.

      Atualmente já temos jovens como Grimaldo, Cervi, Zivkovic e Krovinovic, vamos esperar pelo final da época para perceber melhor, agora tudo numa época é mais complicado e não mando já ao chão a questão do titulo ou mesmo ida à Champions.

      E já agora jogadores a valerem mais de 10m ? Sálvio, Grimaldo, Jimenez, Samaris, Pizzi, é pouco é isso ?

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
  18. 1, 2-Varela pode estar tão próximo da saída como da titularidade, depende dele... O lance que deu golo ao Boavista, foi um lance que em alta competição e numa equipa que luta para o título, não pode acontecer. A abordagem dele não foi só infeliz, foi uma abordagem do ponto de vista técnico inacreditável.
    Varela pode estar tanto na porta de saída, como Júlio Cesar, será que a contratação do grego não lhe abre de vez a possibilidade de abandonar?
    O titular do Setúbal Varela, pode carregar tanto os sacos de bolas, como o Ederson que veio de titular do Rio Ave e carrega alegremente agora, as bolas do City.
    Os meses que tivemos para preparar a saída do Ederson? Aquele que era titular do Rio Ave?? Não estou a perceber a ordem de ideias!

    3 Nelson Semedo era titular do Sintrense e carregava as bolas no Benfica B. Será que o Benfica não poderia apostar num jogador com trajecto similar, no caso Pedro Pereira. Alguém aqui seria capaz de dizer quer era uma má aposta antes de ver? Ou são daqueles que acham bem a contratação de Pedro Pereira, mas se não resulta, ou necessita de mais tempo de adaptação, criticam os que apostam? ( Imagino o que terão dito na aposta de Nelson Semedo antes dele "resultar" como jogador...)

    4 Renato Sanches, carregava as bolas do Benfica B à vez com Ederson, Lindeloft, Guedes e Nelson Semedo...

    5,6- Diogo Gonçalves, ainda carrega as bolas do Benfica B, ainda não consegue carregar bolas nos dois lados. Se provar que é melhor que os outros, jogará, no entanto, está a ter oportunidades de trabalhar com os melhores... João Carvalho índem... Na minha opinião, ambos beneficiariam de um meio campo a 3.

    7 Gabriel Barbosa é jogador de seleção brasileira, ainda não provou mas ainda "não jogou"... Qualquer jogador que se tenta impor numa equipa que "não joga", nem ganha, tem dificuldades... (é dos livros...)

    8 Valorizou zero? Resumes alguns dos que valorizou nos pontos anteriores. (aqueles que não tem substitutos)

    9 Como resultou e valorizaram não ajuda à critica geral...

    10 Afinal o ponto 8,9, faziam zero sentido... Vamos criticar as contratações do Swansea ou do Bayern? (a explorar num futuro próximo)

    11 Rui Vitória é BIcampeão do Benfica. Ganhou mais antes de chegar ao nosso clube, que o denominado mestre da táctica. Ah pois foi! ganhou-nos uma taça, com o mestre ao volante do Ferrari...
    Ninguém incompetente ganha campeonatos.

    12 O mercado está fechado e estamos no inicio do campeonato, mas pode-se ver os valores de mercado no transfermarkt...

    13 O Porto não fez uma única contratação e são os maiores, já o Benfica bicampeão, teria que ir ao mercado apostar fortíssimo para combater o superporto sem contratar...

    14 Mitroglou tem 30 anos, Gimenez tem uma enorme margem de progressão... Terá tempo de calar os críticos...

    15 Eu sou desses, que acho que estamos na 8va jornada e em vez da critica, faz sentido apoiar.

    16 Ele apenas disse o que era factual, o Rui pediu estes jogadores, mas não deixou de dizer que acredita nele e no plantel...
    Luis Filipe Viera é só... o melhor presidente da história do nosso clube...

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  19. E o mais grave é que a opinião de Rui Costa e muita gente la dentro sobre a inaptidão de RV para o cargo é semelhante à nossa. Segundo me dizem Rui Costa ja n o pode ver a frente...

    Pois ent...estao a espera de sofrer mais goleadas e perder tudo para fazer alguma coisa?!

    Miguel R.

    ResponderEliminar
  20. Fui reler o que comentei e continuo com a mesma opinião... O varela não é o problema. O varela é um suplente... O André Moreira foi explicado por 2 ou 3 X.

    Não concordo com a crítica que rv não aposta na formação. Pode ser por necessidade... Como são todos. Sem ser por necessidade o único que me lembro é o Rúben Neves do Porto. Dás muitas vezes o exemplo do gelson... O gelson só entrou nas contas porque carrillo não renovou e só continuou a ser titular porque o markovic falhou completamente. Há 2 momentos... Estar no plantel e ser aposta. Dar hipótese de estar no plantel tem acontecido. A aposta normalmente é por lesões dos titulares... Mas depois tem de haver continuidade.

    Quanto aos jogadores que saíram. As saídas estavam precavidas com antecedência... Mas falharam. É diferente de não estar. Ex. Pedro Pereira. Pode a solução em concreto (o jogador) não justificar a aposta... Mas o perfil está correto. Dd jovem com experiência de série A. Gr titular dos sub 21. Etc. O perfil está errado? Não. O perfil é estrutural.. O jogador escolhido é conjuntural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...
      A aposta e perfil dos substitutos são exactamente os mesmos...
      Lindeloft (Rubén Dias, kalaica), Nelson Semedo (Pedro Pereira), Ederson (Varela)...
      A conclusão que se pode tirar é que nem sempre resulta. Se resultasse sempre, todos apostariam na mesma linha de orientação. Mas diz-nos uma coisa, que existe política concreta, com coerência e que as coisas não são feitas ao acaso. Obviamente que formulas mágicas não existem, existem projectos e políticas, que nem sempre resultam mas que não estão necessariamente erradas... principalmente porque já resultaram...

      É melhor a política obrigatória do Porto, ou a do Sporting que após contratar e apostar forte, muda de política a meio da época, despachando em 6 meses os que tinham comprado... Essas é que são políticas certas e orientadoras.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
  21. Atenção que, Odisseas Vlachodimos, pese embora o nome poder enganar, não é grego mas sim alemão. É titular da selecção alemã sub 21.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tìpico alemão, alto, louro e de olhos azuis!

      Eliminar
  22. O problema tem orelhas e uma bigodaça farfalhuda, Ele é o Único responsável, mas primeiro foi o Azevedo, depois os treinadores no caso o Fernando Santos, os jogadores "eu não marco golos" "ele é que não apostou no Bernardo", mas é ele que os escolhe e vende todos, noutra altura foi o Rui Costa (Taarabt e outros), agora é o Vitória. Enraba todos os que estão à volta dele e o pessoal completamente anestesiado não vê que são instrumentos nas mãos do orelhas. Todos a serem cozinhados em lume brando nos corredores da luz e ele a fazer os seus negócios e partilhar migalhas com quem o rodeia e a continuar onde quer estar para sempre. E pessoas como o Rui Gomes da Silva, o Rui Costa e outros com aspirações legitimas a quererem dirigir o clube completamente entalados. Não se libertem não, estão a lixar-se pessoalmente e a prejudicar o clube por não se assumirem. Este é o tempo da rebelião individual e colectiva.

    ResponderEliminar
  23. Meus caros, o Rui Vitória a continuar bronco e teimoso o melhor é repensar se está ali afazer alguma coisa no "banco". Já que continuam insensíveis ao descalabro (Vieira e equipa técnica-RV)o melhor, e pensem bem nisso, é em pleno estádio fazer-lhes um aviso sério que não estamos para aturar aquilo. Se temos os resultados financeiros que temos, se temos a massa associativa que temos, queremos ter o melhor plantel e os níveis exibicionais de equipa (clube) grande que somos. Vamos fazer do estádio, por breves minutos, um inferno para aquela gente (Vieira e equipa técnica-RV). Vão por mim.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  24. A questão que se coloca é se a época já acabou, ou se o futuro será irremediavelmente negativo.
    R.V. não será, concerteza, o melhor do treinador do Mundo. Mas, ao invés, terá assim tantos defeitos e será assim tão incompetente como (alguns) querem fazer crer? Será que doravante o treinador deverá ser eleito pelos adeptos?
    De facto, começo a acreditar que os últimos campeonatos e demais títulos terão sido mera obra do acaso.
    A propósito como vai o abaixo assinado para a vinda de Marco Silva?

    ResponderEliminar
  25. O Rui Vitoria ainda é treinador do Benfica?

    ResponderEliminar
  26. o unico erro de Rui Vitoria foi tirar o Ruben Dias depois de lhe dar a titularidade quando precisou e o puto nao deu barraca estava a impor-se assim como o Cervi vem e desaparece por uns jogos.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  27. Redmoon,

    O que eu vejo nestes dias neste blog parece-se com um grupo de adolescentes urbanos em protesto contra a globalização.
    São contra mas foram almoçar ao Macdonalds, usam uma T-shirt comprada na Zara feita no paquistão, uns tenis Nike fabricados em Taiwan, um Tablet Made in China ... e claro estão sempre ligados ao Facebook ou Instagram!
    Rui Vitória é mau porque:
    i)imagine-se que não foi campeão 3 vezes em dois anos!
    ii) é solidário com a estrutura
    iii) não incrementou um sistema de jogo diferente mesmo que com esse sistema o Benfica perdesse
    iv) não foi capaz de vir para a TV pedir reforços
    v) não deu em meio ano maturidade a Renato Sanches para se impor de caras no Bayern, mesmo que por equivoco Renato tenha sido muito importante no Euro 2016, mérito de outro qualquer
    vi) aproveitou-se das lacunas do plantel para lançar Nelson Semedo, Ederson, Lindelof, Gonçalo Guedes
    LFV é mau porque:
    - reduziu passivo,
    - não vai buscar jogadores titulares ao Barça, Real ou Bayern e antes pega em miudos ou suplentes deste clubes

    P.S. Um dia o RV há-de sair do Benfica e leva a caixa de Pandora! Depois é só goleadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/10/17 17:33

      Já são goleadas, ou 0-5 até nem é?

      Eliminar
  28. Na AG o Luis FV diz que é um mártir, que não se consegue outro camelo para estar ali anos e anos - surreal. Se estás farto baza pahhh baza já vais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu! Depois é que era ganhar!!

      Eliminar
  29. Esta época o próprio mister parece cansado. E tem dado vários tiros nos pés. A gestão de varela e r dias é disso exemplo. Não é um grande gr.mas neste momento é superior a júlio césar. E r dias não comprometeu qdo jogou, bem pelo contrário. Saiu para dar lugar a jogadores que parecem ter lugar cativo independentemente da forma.

    ResponderEliminar
  30. Redmoon de Belfast a arrasar.

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente, RedMoon, acho que tamanha clarividência pode ser prejudicial para as mentes mais sensíveis.
    Faltou referir os crónicos problemas físicos que se agravaran especialmente após a chegada de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os crónicos problemas físicos de quem? Teus?

      Eliminar
  32. Uppsss!!!! Isso não se faz redmoon. Como é que os iluminados vão refurartar..??!oh oh és um tratante....
    Qualquer dia arriscas-te a ser proibido de escrever no blog por tanta mentira....


    👏👏👏

    ResponderEliminar
  33. O q eu aprendo nestes ultimos tempos..........é com cada devaneio mental q até da vontade de rir.

    Tadinho desses moçitos q ficam a competir por um lugar contra 4 colegas........pensei q seria obrigaçao se destacar pelo seu valor, mas pelos vistos tb tem q receber red pass relvado por ser da escolinha.......

    Ederson nao teve q se impor com JC e Paulo Lopes, lindelof nao teve q se impor num plantel com Luisao, Jardel e Lisandro.....bla bla bla......se quer o lugar tem q mostrar ter mais competencia q os outros, senao, senta.

    Nao percebeu a venda do Mitro com 29 anos em vez do Gimenez de 26.......cof cof cof.......

    Bla bla bla temos q contratar titulares q os q ca estao e sao tetra campeoes nao valem um charuto !!

    Voltemos ao tempo dos Kandaurov ou dos Rogers, q chegam na quinta e sao titulares no sabado e no fim da epoca ficamos em 4ºs...........ahahahhahaha.......eu tava preocupado é se vc's mandassem alguma coisinha, estariamos bem fucked's........

    Zé Mario

    ResponderEliminar
  34. O Benfica é exigência máxima sempre. SEMPRE FOI.
    O direito à opinião, na maior parte das vezes é aproveitada para aí, cada um de nós Benfiquistas expor-mos o que temos como ideia, descontentamentos ou apenas opiniões.
    O que se lê hj em dia no NGB é frustração, de quem ganha mas não sabe vencer.
    Sou do Benfica e isso me envaidece, mas não sou vaidoso.. Sou Tetra!! algo que infelizmente gente bem mais importante que "estas bostinhas" que montam o Apocalipse antes do Juízo Final, não tiveram a oportunidade de estar cá para viver esses momentos.. Cagam-se logo ao início da caminhada, felizmente somos Benfica, outros valores se levantam e talvez em Abril estaremos juntos a festejar um fim do mundo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking