O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de outubro de 2017

Aviso.

. 54 comentários

Não é por darem muitos abraços, serem "fofinhos" uns com os outros ou passarem a mensagem de que tudo está bem que as coisas vão melhorar.

Se não derem o máximo em campo do primeiro ao último minuto em vez de apenas 15 ou 20 minutos, se não tiverem a consciência de que nenhum jogador está acima do interesse do clube e que nenhum de vós é insubstituível ou indispensável, nada vai mudar.


Se continuarem a jogar os detentores de "RedPass Relvado" em vez de jogarem os em melhor forma e num sistema de jogo que beneficie do tipo de jogadores que o plantel realmente tem em vez de ser só para acomodar vedetas, nada vai mudar.

Lembrem-se que quando vocês chegaram, na maioria dos casos, não eram ninguém no mundo do futebol. Foi o Sport Lisboa e Benfica que vos deu notoriedade. 

É este clube com a grandeza da sua massa associativa e adepta que vos permite terem destaque e a alguns de vós terem um final de carreira que nunca pensaram.


Portanto, meus caros jogadores e equipa técnica, não joguem à bola e não ganhem jogos que essa "união" tipo brisa do mar é inútil.

Lembrem-se que vestem o Manto Sagrado. Honrem essa camisola!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. ó Shadows, essas alusões eclesiásticas ficam um bocado mal nos dias de hoje ........ ou não será assim?
    Valdemar Coimbra

    ResponderEliminar
  2. Shadows, tens estado à margem das últimas notícias claramente.
    Então, o Benfica jogará num campo que não o do Olhanense e não ficas indignado perante tal acontecimento? Pensava que serias coerente... no fim acabaste por meter a viola no saco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diferença óbvia: o Olhanense quis mudar. O Lusitano não queria! E tinha o direito de jogar noutro campo da sua Associação!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão8/10/17 02:28

      Ó artolas, ejaculaste cedo demais. Já meteste a viola no saco?

      Até estranho que o teu presidente corrupto não tenha obrigado os eborenses a jogar no Olival.

      Eliminar
    3. Interessante Shadows.

      Em 2005, António Figueiredo e Veiga com cargos relevantes no Estoril Praia, e com uma associação clara ao Benfica; associação essa igualmente verdadeira e doente como a dum Farinha ou um Brás, não mexeram uns cordelinhos para transferir o jogo para o Algarve. Região essa a que pertence a localidade de Estoril, certo?

      E nem vou falar das expulsões, botas do árbitro Hélio Santos ou até, o aperto do treinador do Estoril ao intervalo para facilitar a coisa para os lados do Benfica.

      Com estas trafulhices é que não te revoltas.

      És um invertebrado ao sabor do vento. Assume-te como pessoa e benfiquista! Não sejas um yes-man!

      João Marçal

      Eliminar
    4. Ó Francisco vai com urgência ao médico e pede uma análise aos teus cromossomas! Deves ter alguns a mais!

      Eliminar
    5. Onde???
      No estádio municipal da amareleja???

      Eliminar
    6. Francisco Volta para o VM... o que te devia preocupar é mais aberta às diferenças entre estes dois casos e mesmo assim falares. Se não sabes, xiuuuuuuuu. Escusas de fazer figura de otario uma vez mais.

      André Jesus

      Eliminar
    7. Shadows, a questão do campo na mesma Associação está prevista no regulamento, e como tal, é lá que deveria ser jogado.
      Agora o Lusitano não querer mudar, por acaso viste na TV as imagens do campo deles? Não há o mínimo de condições de se realizar ali o jogo.
      Por ser o do Benfica já se pode mudar? Então não se tem de jogar no campo do clube da casa? Ou depende apenas de 'vontades' e como essas 'vontades' podem, ou não, vir ao enconcontro das nossas desculpas?

      Eliminar
    8. Francisco volta la para o visaodemerda, para te continuares a armar em esperto quando percebes 0 disto

      Eliminar
    9. As vezes que o Benfica jogou noutro campo, foi a pedido do adversário. As vezes que o clube das frutas jogou noutro campo foi por pedido próprio.

      Pedir a um adepto da coação e corrupção que entenda isto, é uma tarefa impossível.

      Januário

      Eliminar
    10. Macaco corrupto. Onde andavas quando o teu clube de criminosos jogou a FINAL da taça de portugal no estádio das putas? Caso ÚNICO no mundo.

      Onde andas enquanto a claque "legal" visita as crianças filhas dos árbitros nas escolas?

      Eu sei..não tens a mínima vergonha. O teu clube de merda está morto..e lá no fundo sabes disso. Ainda nem começaram a pagar por tudo o que fizeram de mal. Quando o karma demora, é só porque está a ganhar balanço.

      Abel (o guarda)

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho8/10/17 19:39

      Eu ainda me lembro do tempo em que pediam a despenalização do Deco, e era concedida!

      Eliminar
  3. mas a culpa é nossa eles não jogam bem porque não sentem apoio, e esta malta agora sem apoio não joga bem.
    são as nossas criticas é que colocaram em duvidas a qualidade dos jogadores.
    é culpa é dos adeptos pagam e ainda são mal agradecidos.

    ResponderEliminar
  4. Já tinhamos saudades tuas. Fim de semana sem bola é como um jardim sem flores, nunca mais joga o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É 100% Ok!
      Mas que não seja o SLB dos últimos tempos... não deixou saudades nenhumas!!!
      Precisamos de Tetra à Tetra!


      Eliminar
  5. O problema é que provavelmente o limão está espremido até aos caroços e dali não sairá mais nada. Continuo a pensar que o ciclo normal de qualquer treinador, é de 2 ou 3 anos no máximo. Quem aposta na correria e num futebol feito de garra, luta e muito coração, deixa por norma os jogadores todos rotos ao fim de 2 anos. Veja-se o caso do Mourinho. Quantos anos aguenta ele nos clubes por onde tem passado ? Nalguns casos ao fim de algum tempo até foi despedido. O Benfica precisa de criar uma filosofia de jogo, que venha desde a formação até aos seniores, para que qualquer jogador não se sinta um estranho nem passe por dificuldades de adaptação. Julgava eu que a academia ia providenciar esse método. Afinal, puro engano. Continuamos a ir buscar jogadores por atado, alguns mesmo de qualidade muito duvidosa. Só que, por terem passado pelo Benfica, valem logo no mínimo 15 milhões. Isto está tudo adulterado e subvertido. Parece que o Vieira encontrou a fórmula para ganhar muito dinheiro, sem trabalhar muito e bem e, mais surrealista ainda, sem ter sucesso desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa parte do "sem ter sucesso desportivo" é uma óptima cereja em cima de um bolo

      Eliminar
    2. Sem ter sucesso desportivo? Bom, nos últimos anos foi aquilo que foi e neste ano já se ganhou a única prova que foi disputada.

      Eliminar
  6. Jorge Rocha8/10/17 02:09

    Distinto shadows, o problema é que dantes quando os jogos não corriam bem ao Benfica, os padres desbloqueavam os mesmos, a comunicação social abafava, e isso disfarçava e dava uma lufada de ar fresco. Como isso tudo foi denunciado, apesar de algumas ajudas iniciais -ver Braga, Rio Ave, Portimonense...- esses mesmos padres estão apertados e sobre mira. RV nunca foi treinador para um clube grande e estão expostas todas as insuficiências do homem. O resto? É assobiar para o lado, como sempre fizeram. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão8/10/17 02:34

      Fazes jus ao teu nome: és um verdadeiro calhau que debita as pseudo-metáforas que ouves vomitar ao traques e ao anão.

      Aqui, não se assobia para o lado, primeiro porque não é preciso disfarçar odores a pobre e, segundo, para não expelir vapor de água.

      Quando os jogos não corriam bem ao Benfica... estarás a falar do Marítimo? Do Arouca? Do Setúbal? Do Spitting? Etc. De que falarás tu? Do fundo de uma garrafa?

      Eliminar
    2. Não concordo. Este ano o grande prejudicado está sendo o SLB e o grande beneficiado está sendo o SCP o ano passado o grande beneficiado foi o FCP e o SLB foi muito prejudicado. Nunca devemos esquecer que no ano passado um só apintador de seu nome Luís Ferreira de Braga inclinou em favor do FCP e em prejuízo do SLB em CINCO PONTOS CINCO o campeonato com as grandes roubalheiras que protagonizou no FCP c Tondela e no SLB c Boavista. Mas houve mais.

      Eliminar
    3. Luís Godinho esse apintador lagartao já safou este ano o seu clube em dois jogos e como VERDEÓÁRBITRO roubou um pênalti ao SLB na Madeira. Luís Godinho só ele já inclinou 6 pontos em prejuízo do SLB e em benefício do SCP. Será preciso fazer desenhos. O dragartóárbitro só tem servido para FCP e SCP. Para o SLB só prejuízos. Fontelas Gomes tem sido um nomeador vergonhoso. O SLB tem tido só APINTADORES adeptos dos dragartos alguns deles ex- super dragões. Fontelas Gomes e Portoença não querem SLB campeão. Isso já toda a gente viu. E depois temos o problema das malas de dinheiro. Os jogadores do Maritimo festejaram o empate com o Benfica !!! Como se tivessem ganho um Mundial. Ajoelharam rezaram e andaram às cabalistas. Mas pronto isso é verdade desportiva que os dragartos defendem e o Rui dos Cantos defende lá no extra-tempo da xic

      Eliminar
    4. Realmente é verdade... Venderam-se os melhores, fomos comprar um camião de jogadores e deu nisto... Este ano é 3. Lugar no campeonato e 4. na Champions
      Este treinador é uma anedota, viu os jogadores do Porto reunidos no final dos jogos e pensa que esse é o segredo...

      RedMinion

      Eliminar
    5. Pobre João Rocha esta dos Padres e de rir e burro com tu és só fazes rir malta.
      Qual é teu club o 2000€ o que vende fruta no mercado da Ribeira?
      Lava boca três vezes antes falares do Campeão seu Dragatao de mierda vê lá se ganhas alguma coisa pobre triste

      Eliminar
    6. Pobre João Rocha esta dos Padres e de rir e burro com tu és só fazes rir malta.
      Qual é teu club o 2000€ o que vende fruta no mercado da Ribeira?
      Lava boca três vezes antes falares do Campeão seu Dragatao de mierda vê lá se ganhas alguma coisa pobre triste

      Eliminar
    7. Disses isso porque te deram a cassete, se visses os jogos em vez do Dia Seguinte percebias a realidade, mas para isso terias que retirar os óculos verdes.
      No fim do dia as estatísticas contrariam todos os "sounbytes" que vos metem no cérebro.

      Eliminar
    8. Não entendo como deixam estes dragartos nojentos comentarem aqui.Ó jorge rocha volta lá pró teu chiqueiro que é onde estás bem.

      Eliminar
    9. E continuam a deixar o neves andar por aqui...

      Eliminar
    10. Em que é que comentários como o deste atrasado esverdeado contribui para o convivio entre Benfiquistas é que eu gostava de saber.
      Pensava que se moderava comentários para fomentar o diálogo mas não é isso que obviamente se assiste por aqui.

      Eliminar
    11. O RV nunca foi treinador para clube grande, o Benfica é um clube pequeno e não tem ganho nada. Grande é a lagartagem que há 15 anos ganha sucessivamente ano após ano, de tal modo que serão obrigados a ampliar o museu. Que também já está precisar de obras porque o buraco que o Chefe dos Carneiros criou para as taças já está a abarrotar.

      Eliminar
    12. Há cada cromo! Os e-mails não têm sumo nenhum. Os padres sempre prejudicaram o mesmo, a comunicação social quer sangue de preferência vermelho. Se fosse com o Benfica o presidente ameaçar um árbitro como por exemplo o Rui Costa e o irmão, da maneira como ameaçou, gostava de ver como o CD e a CS se comportavam. Não tenho dúvidas que ainda hoje se pedia a descida de divisão. Como foi o Pinto da Costa, provavelmente este Sr. Rocha nem sabe do que eu estou a falar. Certo? Se fosse o LFV a dizer que tinha metido o amigo Proença na Liga e que o Vitor Pereira não ía para onde queria porque ele não deixava ainda hoje a imprensa não o tinha largado. Se um árbitro desce-se de categoria depois um director de futebol do Benfica dizer que lhe tramava a carreira, ainda hoje se falava no assunto. Se um filho de um presidente CA fosse jogador nas camadas jovens ainda hoje se fariam programas com comentadores rivais a "malharem " no assunto.

      Eliminar
    13. Não fumes tanta merda, que te faz mal... é óbvio.

      Eliminar
    14. Estás cá com um par de cornos ó lagartão. 16 anos a lamber rabos.

      Os únicos clubes apanhados a dar dinheiro a árbitros para adulterarem resultados, foram os 2 patetas da aliança dos pequeninos.

      O resto é tabaco..


      Cuidado com as paredes..aposto que nem consegues sair de casa sem partir a merda toda que apanhas pela frente com essas hastes.

      É lidar..

      Jubielu

      Eliminar
    15. Cala-te dragartoide mongoloide

      Eliminar
  7. Vai Shadows! Lindas as fotos e a mensagem! Até me arrepiei.. Nós sentimos o SLBenfica, e sabemos o que é o êxtase que vem da história, que também é a nossa, porque fizemos parte dela. Contra a ignorância e a ignomínia sempre. Continua forte. Força BENFICA!! JÁ CHEGA DE MEDIOCRIDADE!

    ResponderEliminar
  8. Com o professor de ginástica vai ser mais do mesmo e ainda vai piorar...sim pk RV vai conseguir mais humilhações para juntar ao seu futebol miserável.

    RUA!!!

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!!

      As próximas humilhações vão ser as enrabadelas ao clube azul e verde.

      "olhem bem para nós no 1º lugar, que ninguém nos vai tirar daqui" lol Que humuoilhação do proifessor de ginástica lol

      Que nharro do cacete ahaha..

      Jubileu

      Eliminar
  9. É difícil estar desacordo com este senhor escriba. Um abraço desde as Colheitas. Tomara muitos pensar como a Sombra.

    ResponderEliminar
  10. De tretas, estou eu cheio. Mas com plantel unido, o culpado é ´+obvio.

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo
    A união só serve para potenciar o resto. Ter um objetivo comum de vitória e fazer de tudo pra ganhar. De todos um.
    À Benfica.
    Em Novembro começamos a dar a volta.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho8/10/17 19:46

      Só espero que não estejamos já irremediavelmente atrasados, pois por este andar...! Mas já agora pergunto-te : como é que sabes que é em Novembro? Podes contar alguma coisa?

      Eliminar
  12. Boas,

    Todos os dias se bate nas mesmas teclas e sinceramente não vejo que se debata as questões mais importantes, podem não concordar mas a clube desde que contratou Rui Vitória, deixando de entrar em loucuras por um treinador que era caro não só pelo que ganhava, não entrando em loucuras por Maxi, não comprando ninguem para substituir Sálvio, vendendo Lima em plena pré-época, integrando vários jogadores oriundos do Seixal se isto não era um sinal do que se queira, voltemos ao final desta época e para as vendas que se fizeram logo fragilizando a equipa principal com vários jogadores.

    Acho que se vê de forma inversa, isto é o SLB no primeiro ano de Vitória não esperava ser campeão, ao selo e tendo uma venda inesperada que lhe rendeu um encaixe importante apostou forte para tentar o Tetra algo novamente conseguido.

    Resumindo vamos fazer reset para os titulos conquistados nestes dois anos (algo que acontece diariamente), vamos fazer reset às participações na Champions onde o clube recebe verbas que não esperava e nem estava habituada a receber na prova, mas potenciar jogadores tenho que referir que me desculpem

    35M Renato, 35M Lindelof, 30M G. Guedes, 30M Nelson Semedo, algo banal e sem importância é verdade, alias nem merece ser valorizado.

    Gastamos 90M em reforços desde que RV chegou, isto é referido no minimo semanalmente, relembro que no final deste ano podemos ver se haverá ou não retorno, pois até ao momento já tivemos 20M com Ederson e 15M com Mitroglou, não sei se Carcela e Marçal, por exemplo entram nas verbas gastas mas tambem aqui já ouve retorno financeiro...desportivo já fiz reset. Acredito que possamos encaixar 20M com Grimaldo, 25M com Jimenez e 15M com Carrillo e ainda ficaremos com alguns jogadores comprados com essa verba.

    Abatemos apenas 17M no passivo, afinal o principal disto tudo, algo aqui comentado com frequência mas deviamos esperar pelas contas do Eagle para se perceber melhor se o trabalho que está a ser feito está a fazer sentido ou não até porque não se menciona que nos ativos (as vendas não se fazem a pronto pagamento) temos clientes que nos devem bem mais que no último exercicio (perto de 40M) não se refere que as vendas de Mitroglou, Semedo e Rui Fonte não entram neste exercicio e que o fraco investimento neste ano apenas quando se souber as contas do final do ano poderemos fazer uma leitura melhor.

    Sistema tático, claro amos deixar Jonas no banco e que fique a ver como se joga, como se houvesse memória de termos um jogador com esta qualidade, mas tudo bem que se sente o homem.

    Sim fisicamente não estamos bem preparados, sim tivemos muitas mexidas e que leva o seu tempo a consolidar, nem se leva em conta que Jardel Júlio César e Grimaldo estiveram muito tempo no estaleiro e já agora que este ano e em apenas dois meses temos Grilmaldo como titular indiscutível, Cervi e Zivkovic pode ser o ano da sua afirmação estão a ser dados sinais que merecem jogar com regularidade (tão bem que fez a Cervi o regresso de Grimaldo, agora é dar tempo ao tempo), Ruben Dias um jovem que acredito acabará por ser titular, Krovinovic poderá seguir as suas pisadas, nada de importante e tudo trabalho banal.

    Há aspetos positivos que podiam ser objetos de analise, houve situações que nos levam a que estejamos a passar uma má fase e deve ser criticado, mas colocar tudo em causa e nem sequer haver um elogio, custa-me e não sou Vieirista nada disso apenas o serei se o homem colocar o clube numa situação sustentável, permitindo que quem venha a seguir encontre o clube buma situação bem melhor de quando cá chegou.

    Abraço

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
  13. Um grande post. De Benfiquista para o Benfica.

    Ainda li duas vezes a assinatura para perceber se eras mesmo tu Shadows.

    À parte do tema deste post, continua-se a ver comentários de Sapos e Porcos a desvirtuar por completo o objetivo do post. Nada de novo. São sempre os primeiros a intervir. 24/7. A azia continua na Sanita do Campo Grande

    José Pena

    ResponderEliminar
  14. O clube mais beneficiado na época passada foi o fcp, embora queiram passar o contrário...foi abafado..basta lembrar o porto-tondela apitado por luis ferreira e Slb-boavista pelo mesmo arbitro.
    No scp-SLB ficaram por marcar pelo menos 2penaltys por marcar..
    Ainda agora na Madeira ficou um penalty por marcar que seria 2a0
    Portanto jorge rocha atira areia para outro lado pq feste ta cheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No scp x slb ficaram por marcar 3e não 2 penaltis.

      Eliminar
  15. Isto têm de andar mal para te dar toda a razão!

    ResponderEliminar
  16. AG do tetra campeão que apresenta as melhores contas de sempre e que perdeu três jogos nesta época tem 1200 sócios a atirar cadeiras. AG do clube que não ganha há 15 anos que não lidera o grupo da champions, o grupo da taça da liga, o campeonato, que não ganha há 3 jogos que aumenta o presidente e a mulher que contrata a madrinha de casamento tem 144 sócios a bater palminhas. EHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  17. O rangue rangue no Benfica e em equipas da segunda divisão inglesa do meio da tabela isto:
    http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/10/07/exclusivo-carlos-carvalhal-como-se-trabalha-no-topo/

    Talvez assim se entenda porque é que a maioria das equipas consegue bater o pé e de que maneira ao Benfica.

    Até o Shefield Wednesday tem uma ideia de jogo inequívoca.


    APARENTEMENTE, para quem está de fora um Benfica tem simplesmente um "processo estafado". A nível do Benfica a equipa de técnicos tem que inovar permanentemente. O processo de jogo é sempre o mesmo quer seja o Nápoles quer seja o Boavista. Mas o que observamos é falta de dinâmica.
    Vi o último jogo da Espanha, vi alegria, espontaneidade e é certo que vi Isco e Silva e outros, mas quando não temos estes temos que fazer movimentos diferenciadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Espanha tem muitos jogadores tecnicamente extraordinários, sem comparação com os nossos.

      Eliminar
    2. Portanto, o Benfica ganhou os últimos dois campeonatos com planteis fracos e sem treinador... o Jesus também vendeu essa ideia... melhor dizendo, também pagou a jornalistas para a fazer passar. E mesmo assim os super treinadores de Sporting e Porto nada ganharam...

      Já o Rui não é treinador e com putos ganhou...

      Eu diria que quem não percebe de bola e quem percebe mas que quer enganar muitos, estão muito interessados em passar a ideia que o Benfica de Rui Vitória não tem uma ideia clara de jogo. Acredito que muitos serão os mesmos que chamaram bêbado ao Jesualdo quando estava no Benfica e de professor assim que mudou de clube...

      Eliminar
  18. Tocou num ponto que divide opiniões, mas quanto a mim é fulcral no desempenho dos nossos atletas actualmente.
    Infelizmente criou-se um estigma, onde o que interessa é bater palmas na Luz e colocar likes em todas fotos e publicações dos atletas nas redes sociais...
    Nessas três fotos está a principal motivação do Grande Benfica: O RESPEITO que o TRIBUNAL exigia!!!

    Quando vejo actualmente estes bonecos a sorrir depois de resultados VERGONHOSOS, lembro-me de presenciar reprimendas violentas e mesmo agressivas, dos jogadores com mais responsabilidade aos que facilitavam ou se "encostavam á bananeira" durante o jogo...
    Já aqui referi uma dupla brutal na ala esquerda, onde o Alvaro quase comia o Chalana quando este decidia deliciar-se a "brincar" com os adversários e descurava o esforço e o objectivo da equipa, que era somente... GANHAR pelo máximo numero de golos possivel!!!!!

    Penso que esse objectivo principal foi correctamente transmitido pelo Grande Shéu, mas não foi seguramente assimilado, quer pelos jogadores quer pela equipa tecnica...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  19. Vocês são tão burros ... mas tão burros ... que realmente ... até doí ... depois de elegerem um Vale e Azevedo deram o poder a este ex-presidente do Alverca (obrigado pelo Deco Luís) que pode ser definido como um .......uhmm ...... DragoLagarGalinha de bigodes ... com o primeiro safaram-se da ruína com o segundo vai ser muito mas muito difícil.
    Margem do Centro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking