O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Os "nossos" lagartos são melhores que os "lagartos" deles. Ou como se tenta esvaziar o benfiquismo das decisões.

. 108 comentários
Foi até ternurento verificar a quantidade de comentários a defender o "profissionalismo" dos sportinguistas(ou lagartos) que trabalham ou estão a caminho de trabalhar no Sport Lisboa e Benfica.

A bem da clarificação do que escrevi, torno a abordar o tema neste post.

Começo por afirmar que nada tenho contra os funcionários que trabalham para o Sport Lisboa e Benfica e que são adeptos de outros clubes. Administrativos, informáticos, manutenção ou outros para quem o SLB é a sua entidade patronal ou que temporariamente dão assistência a algum departamento do clube. É o dia a dia normal como em qualquer outro lado ou empresa.

Também não coloco neste tema as equipas técnicas ou jogadores de futebol cuja vida é por vezes mudar de clube sem poder escolher o destino de livre vontade.

A desonestidade de alguns comentários quis meter tudo ao barulho mas cá estou para "desbaralhar".

Eu recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica ao nível da gestão, dos lugares de decisão e de estratégia. Recuso!

Se ser benfiquista não é requisito para gerir os destinos do clube, para quê eleger Orgãos Sociais? Porquê não se vende a SAD a uma milionário estrangeiro e entrega-se a gestão a quem coloca lá o dinheiro?

Se não é para ser assim, então não há qualquer razão para colocar lagartos ou corruptos dentro do SL Benfica em lugares de destaque. NÃO HÁ.

Temos milhões de benfiquistas tão ou mais capazes.

Para um Domingos Soares de Oliveira, há dezenas e dezenas de gestores brilhantes por essa Europa fora com conhecimento do mundo do futebol e com a ligação necessária ao mundo empresarial e da banca. Mas vamos lá suportar a presença de Domingos Soares de Oliveira, imposta ao SL Benfica por Ricardo Salgado.

Vamos pegar noutros exemplos. Pedro Mil Homens, que acabou de chegar. Dizem que é benfiquista, coisa que até posso acreditar, mas que se assim for considero ser uma espécie de benfiquismo mercenário e desse dispenso.

Ou vamos ignorar que Pedro Mil Homens trabalhou durante mais de 10 anos directamente com os presidentes do Sporting que subjugaram o seu clube aos interesses do FC Porto? Vamos ignorar que Pedro Mil Homens serviu a "Geração Roquette" cujo plano era entregar os títulos ao FCP desde que o Sporting ficasse à frente do SL Benfica? É isso que é "ser benfiquista"? Ou é ignorar todos os ataques planeados que foram feitos ao nosso clube em troca de...dinheiro?


Mas podemos seguir para a BTV. Luis Lemos, presença habitual na BTV, foi o director de campanha de José Couceiro para as eleições do Sporting, isto enquanto continuava a trabalhar "cheio de benfiquismo" na BTV. De um lado, eram chavões "À Sporting" noutro era "transpirar Benfica"! Ser benfiquista é isto?


É curioso que o homem que Pedro Mil Homens quer trazer para o Seixal, Diogo Matos, também foi candidato a Vice-Presidente do Sporting na mesma lista e, pasme-se, dizem que a ligação umbilical com Luis Lemos era enorme. Isto é ou não de benfiquista?

Mas podemos ainda falar no Museu Cosme Damião, de Ricardo Serrado a António Ferreira, 2 sportinguistas que só não deram ou dão cabo da nossa Gloriosa História porque há quem preserve a verdade e não os tenha deixado mudar, por exemplo, a data de fundação para 1908.


Podemos ainda lembrar o Jorge "A minha religião é o FC Porto" Gomes. Quantos jogadores de valor e que estavam a caminho da Luz foram desviados para o Dragão? Acasos.

Também o Speaker da Luz, antigo membro da Juve Leo e adepto do Sporting. Até Gamebox o rapaz comprava. Precisamos mesmo de um lagarto a motivar os benfiquistas?

Podia continuar aqui citar mais casos porque no SL Benfica o que não faltam são "lagartos e azuis corruptos".

A questão é: se não são benfiquistas ou se o seu benfiquismo não é inegociável, o que os vai impedir de tomar decisões que não sejam benéficas para o nosso clube?

Se não há aquela paixão enorme no seu coração...o que vai imperar quando decidirem? O que tem valor para eles e não será o clube. 

Pensar num clube de forma empresarial é necessário nos dias de hoje. Mas isso não pode obliterar a parte fundamental de um clube de futebol: OS ADEPTOS. OS SÓCIOS. Daí que um clube ou uma SAD não são empresas como as outras. 

No caso do Sport Lisboa e Benfica, tudo no clube continua a depender de quem é eleito pelos sócios. E os sócios elegem benfiquistas. Não elegem ninguém para colocar sportinguistas ou portistas a mandar no clube. 

Quantos adeptos do Barcelona estão a dirigir o Real Madrid? Quantos adeptos do Real Madrid estão a mandar no Barcelona? 

Pois, parece que chegamos ao ponto em que se defendem adeptos de outros clubes no SL Benfica porque são...competentes.

Há os sportinguistas maus e os lagartos que estão no Sporting ou não mas que odeiam o SL Benfica. Até barrar os seus comentários no NGB nos sugerem. Mas depois há os sportinguistas bons que são os "nossos". Esses já não odeiam o nosso clube. Foram separados à nascença, provavelmente.

Eu defendi, e defendo, que o Sport Lisboa e Benfica deve promover com verdadeiros sportinguistas um bloco firme para limpar o futebol português. Quantos não criticaram esta minha visão? 

Mas quero lagartos como parceiros na limpeza do futebol português, mas não os quero no SL Benfica!

Quantos milhares de comentários é que foram feitos no NGB a afirmar que os "lagartos" odeiam o SL Benfica? Então se todos são assim porquê trazê-los para cá quando temos mais de 14 milhões de benfiquistas por onde escolher?

Ou será que os "nossos" sportinguistas é que são bons? "Competentes"? Se são tão competentes porque não fizeram nada no "seu" Sporting? Quantos títulos de campeão nacional? Quantos troféus europeus? 

Vêm para cá porque a marca Benfica lhes dará uma visibilidade e possibilidades que os seus clubes nunca lhes darão.

Isso é ser "competente"? 

Recuso a Sportinguização do Sport Lisboa e Benfica. Se é para entregar o clube a não-benfiquistas, que se acabe com as eleições e se venda a SAD. Assim os donos colocam lá quem quiserem.

Até lá, o Sport Lisboa e Benfica tem que ser governado por benfiquistas. Como deve ser.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Este post está em total contradição com a tua conivência e, no passado, até complacência com o sporting e os lagartos que pululam por aqui, a mentir, envenenar e insultar o nosso clube, sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então são ou não bons para vir para o SL Benfica? Aponta lá a contradição mas a quem defende que venham mandar no SLB!

      Eliminar
    2. Obviamente, os que vêm aqui insultar são os maus. Os que entraram no SLB pelas suas competências profissionais não interessa se são sportinguistas ou chineses. Se cumprirem com as funções para que foram contratados... Por acaso não me recordo de o DSO se ter portado mal com o Benfica...

      Eliminar
    3. Relativamente à substancia da opinião dele o que é que não concordas?, esquece os eventuais paradoxos, centremo-nos no essencial!

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/17 01:50

      Só para dizer que convinha ler as noticias antes de as colocar. Ora bem...o L'Equipe reproduz uma noticia do jornal Record, fazendo referência ao Record, em que afirmam esses 12,5M€, por isso...vale o que vale! Se não percebe os 4,5M€ é pq não percebe então de nada! Pode ser que um dia vejamos esta transparência quando o Benfica reporta a venda de jogadores! Já agora aconselho a consultar o documento enviado à CMVM pelo Benfica sobre a venda do Mitroglou, que é claro como a água e assim deixa-se de opiniões distorcidas e caricatas.

      Eliminar
  2. Não acrescentava nada. Está aí tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 19:32

      De acordo. Que comece a limpeza!

      Eliminar
    2. Shadows,

      Sob o ponto de vista conceptual concordo contigo.
      Mas na prática talvez não seja fácil substituir alguém como Domingos Soares Oliveira. Eu sei que há muita gente competente, mas estamos quer se queira, quer não a falar de um gestor de excelência.
      Há de facto áreas em que não faz sentido não ter profissionais que também sejam adeptos do Benfica, e isso tenho que concordar contigo.
      Mas naquilo que é o mais determinante para a vida dos clubes - prática desportiva - tem havido ao longo da história casos de sportinguistas que atuam no Benfica e Vice-versa.
      Enfim, é um bom tema de reflexão.

      Eliminar
    3. «Mas na prática talvez não seja fácil substituir alguém como Domingos Soares»
      Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis!!!
      Mas, pelo sim pelo não, vou rezar dois terços por dia, para que DSO nunca se fine!!!

      Eliminar
    4. Pedro,

      Eu discordo do tipo de gestão de DSO baseada em emissão de dívida constante e despesismo com terceiros. No entanto, reconheço que tem sabido aproveitar a enorme notoriedade da marca Benfica.

      Eu discordo e recuso que a mandar no futebol, de formação ou não, estejam pessoas que não são benfiquistas. Não faz qualquer sentido. Ter lá adeptos do Sporting ou do FC Porto a gerir o nosso futebol...? Não.

      Como disse, excluo todos os que fazem do jogo em si a sua vida: treinadores, jogadores e restantes equipas técnicas.

      Eliminar
  3. 100% de acordo, não está em causa haverem sportinguistas ou porristas ligados profissionalmente ao Benfica, sempre houve e sempre haverá.

    Também não está em causa que esses mesmos sportinguistas ou portistas estando "deste lado" sejam totalmente imunes e não se convertam ao benfiquismo nem que seja um "poucochinho".

    O que não me parece bem é termos demasiados, (confesso que não sei que percentagem corresponde à ideia de demasiados), a decidir questões fundamentais no clube.

    Até admito que alguns ou mesmo todos esses sportinguistas e portistas estejam desavindos com quem comanda o(s) seu(s) clube(s) e tudo façam pelo fracasso dessas pessoas e consequentemente pelo sucesso do Benfica, mas convenhamos, quem deve mandar no Benfica deverão ser os benfiquistas, isto a não ser que se venda o clube a um milionário estrangeiro qualquer e aí muito provavelmente essa pessoa não será benfiquista, mas nesse caso sabemos bem ao que nos sujeitamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, eu posso discordar da direcção. Até podia lá estar ainda o Vale e Azevedo ou o Damásio. Mas nunca iria desejar que o SL Benfica perdesse só porque não gosto deles. Hoje reclamo sempre que posso com as decisões de Vieira mas isso não faz com que eu queira que o SLB perca só para eu ter razão. Isso não é ser benfiquista. Entendes onde quero chegar?

      Eliminar
    2. Entendo perfeitamente Shadows, mas isso somos nós ao nível dos adeptos, quando se chega ao Poder ou próximo dele essa coisa que nós sentimos, a Paixão é substituída pela Razão, talvez melhor dito, Ambição; e aí para alguns, não todos claro, vale tudo.

      E digo mais, sou benfiquista desde que me conheço, faccioso há já uns bons anos, (a caminhar para os 30 para ser mais exacto), e se porventura tivesse um cargo no Benfica e algum dia me dessem um chuto por motivos menos claros, garanto que não iria ficar a morrer de amores por quem o fizesse; não acredito que deixasse de ser do Benfica, (nem sei se isso será possível), mas podes ter a certeza que faria tudo, mas tudo para devolver a "cortesia" que me tivessem feito.

      É esse o cenário que admito para alguns dos não-benfiquistas que trabalham para o Benfica, não deixam de ser adeptos talvez até facciosos dos seus verdadeiros clubes mas são dos que mais desejam o fracasso de quem comanda os seus clubes.

      Eliminar
  4. Anónimo7/9/17 19:05

    E esta pouca vergonha não e tema para levar ás assembleias gerais? É verdade que foi o lagarto do Soares de Oliveira que despediu Nuno Gomes porque não era um homem da confiança dele? Entalem o Gaioso na assembleia, se é benfiquista como se diz quero vê-lo a defender o Oliveira e seus muchachos de Alvalade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que consta, de facto. Pelo que sei, o Gaioso anda com mais motivos para se coçar...

      Eliminar
  5. Tanta conversa para tentar arranjar um tacho no clube.
    Ó shadows fala com o gajo dos convites, pode ser que ele te arranje um lugar de tratador da relva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar a confundir-me com alguns dos teus amigos meu caro.

      Eliminar
  6. Anónimo7/9/17 19:21

    Tudo dito.

    Ass: Nuno Reis

    ResponderEliminar
  7. Se há alguém que tenta confundir as coisas és tu.

    Ninguém disse que o presidente podia ser sportinguista! Ou os órgãos sociais do clube (embora seja giro ver as cambalhotas das pessoas a afirmar que o Benfica só deve ter benfiquistas e depois acusarem o lfv de ter alterado os estatutos nesse sentido... Até esquecem que quem muda os estatutos são os sócios, mas se calhar nem isso são.. Mas adiante).
    Metes tudo no mesmo só para se alguém pegar por um lado tu virares o prego pelo outro! Vai do administrador ao speaker... Sendo que apenas se critica a competência do 2º mas com base em ser (dizem) sportinguista extrapola se a falta de competência para o 1º. É já agora.. Se é mesmo sportinguista acho que não devia trabalhar no Benfica... Para speaker arranjas 1M de gajos com a mesma qualidade... Para administrador a base de recrutamento não é a mesma!
    Porque não fizeram nada no seu Sporting? No caso do teu alvo (o DSO) nunca lá trabalhou. O mil homens foi insultado por ser benfiquista.

    A questão dos comentadores sportinguistas aqui não é serem sportinguistas (que é a crítica que fazes aos funcionários)... É defenderem o que defendem, a atitude deles para com o Benfica, as acusações sem sentido. Não são criticados por serem do clube que são mas pelas ideias que têm. Ora dos lagartos todos no Benfica o único que não é de competência inegável é o speaker... O de nível hierárquico mais baixo!

    Não concordo com o final... O Benfica não é para ser vendido... Não é para ter donos! É dos sócios! Não há até lá nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Martins, e eu disse essa do presidente onde?! Não tentes baralhar.

      O que digo é que se é para colocar a sportinguistas ou portistas a gerir o nosso futebol, prefiro ver a SAD gerida por um milionário estrangeiro. Simples.
      Agora se dizes que o SLB não é para ser vendido, que é dos sócios...então se é dos SÓCIOS DO BENFICA PORQUE RAIO É QUE TEMOS DE TER LAGARTOS OU AZUL CORRUPTOS A GERIR O NOSSO "EDIFÍCIO DO FUTEBOL"?

      A base de recrutamento não é a mesma e nem podia ser. Mas é alargada e tens muito por onde escolher. Ou achas que lá fora estão milhares de portugueses em cargos de gestão porque não sabem trabalhar?

      O Mil Homens foi insultado por "ser benfiquista"? O Pedro Madeira Rodrigues também o foi! Alguém tem dúvidas de que o homem é sportinguista? Além disso, foges ao ponto que mencionei: PMH é "benfiquista" mas não se importou de ser parte essencial da gestão do futebol do Sporting enquanto se atacava o Benfica com um acordo miserável entre os presidentes do SCP e Pinto da Costa. Benfiquistas destes? Não brinques.

      Percebeste agora onde quero chegar ou tenho que te explicar mais devagarinho?

      Eliminar
    2. É diferente: 1) o clube ser dos sócios, votarmos (com todas as discordâncias) e eleger um presidente que depois lidera a SAD e que contrata quem desejar pela competencia que lhes julga mas ser avaliado pelo trabalho da sua direção e administração; 2) a SAD é comprada e os adeptos...

      "milhares de portugueses em cargos de gestão"... em empresas do nível SL Benfica? Se calhar é de mim, mas só me lembro do Horta Osório (do Barclays ou algo do género)... O Benfica não é a mercearia do emigra!

      Não sei se é... nem se não é. Nessa lógica questiono apenas se as pessoas têm uma amor ao seu clube tão grande que as levará a prejudicar-se pessoalmente para que o seu clube possa (que nunca será garantido) ter uma vantagem indevida. A função dele não seria gerir o clube nem avaliar se as alianças do clube seriam boas ou não. Tu trabalhas... tens uma determinada função... despedes-te se o presidente da instituição / empresa / qq coisa for portista (aquele tipico!)? Não. Simples.

      Eliminar
  8. Anónimo7/9/17 19:29

    Em mais um dia de ameaças e vandalismo contra um árbitro que vai apitar o Benfica, sai disto. Já nem disfarças.

    És dos poucos benfiquistas que tem as portas abertas no lidl do lumiar. Até te metiam uma passadeira verde, tal é a doração que têm por ti.

    ResponderEliminar
  9. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto7/9/17 19:34

    Quando se tem um Presidente que muitos dizem ser ilegítimo ( existe provas em alguns blogs Benfiquistas de que o Senhor Vieira não cumpria os requisitos estatutários do clube para se candidatar) que foi sócio do Porto e Sporting e andou a festejar golos do Porto ao lado de Pc contra o Benfica esperavamos milagres?

    Infelizmente se der na cabeça do Senhor Vieira convidar Pinto da Costa quando este se reformar do Porto ou mesmo Bruno de Carvalho para o Benfica vais ver os mesmos de sempre a dizer que foi uma ideia de génio.

    Se criticares ter Pinto da Costa ou Bruno Carvalho como gestores do Benfica chamam-te logo lagarto , infiltrado , dragarto ou que desejamos mal ao Benfica lol.

    Infelizmente é esta a realidade.

    Os Euros falam mais alto que o caracter para certas pessoas.

    Eles são pagos para isso, é o trabalho deles.

    Tanto num comentário estão a dizer tudo e mais alguma coisa dos Sportinguistas como dos Portistas como passado um segundo já são as pessoas mais competentes do Mundo.

    Nós Benfiquistas até para o caralho fomos mandados pelo Senhor Vieira.

    Por isso tudo o que o Senhor Vieira fizer nada me admira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é que os clubes não podem só ser geridos com paixão, porque se assim fosse faliam...

      Eliminar
  10. Será que este aumento de tom na indignação tem a ver com a agenda de Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah Manjob na mouche! É que está mesmo a tornar-se evidente. Até parece que temos eleições à porta tal é a pressa de chegar ao pote.
      Sejam mais discretos pá!
      ( e claro, vamos já ser dragartos e carneiros e mé e etc)
      #rumoaopenta

      Eliminar
    2. Manjob, pelo visto defender o SL Benfica é defender a "agenda" de alguém. Pergunto-me eu é que "agenda" é que defendes. Se calhar aquela que procura enfiar dentro do SLB tudo o que é lagartada e correr de lá com benfiquistas de gema que não negociam o seu benfiquismo.

      Eliminar
    3. Renatão8/9/17 16:24

      Mas tu achas que todos nasceram na década de 70 ?

      Eliminar
    4. Quando falei em aumento do tom na indignação, não me estava a referir apenas a este post. Mas se é para ir mais especificamente, pergunto: o Pedro Mil Homens é sportinguista?

      Eliminar
  11. Este post é o melhor exemplo que a estupidez não tem limites. Falares do Luis Lemos que é um enorme benfiquista e meu ex-colega de trabalho é o exemplo maximo do quão ridículo é o que escreves.

    Ainda andas na escola e não sabes o que é o mundo profissional certo? Sabes o que é trabalhar numa empresa de comunicação e teres clientes. E entre esses clientes esteve um candidato à presidência do Sporting e por seres o especialista em desporto da casa colaboras nessa candidatura? Não sabes. Porque por ti não se trabalha. Despede-se do emprego para não trair o clube? É isso? Enfim, vai escrevendo que há aqui muitos papalvos como tu que acham que sabem de alguma coisa. Como escreveu Umberto Eco, a internet 2.0 e redes sociais deram voz aos imbecis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão7/9/17 22:18

      " Como escreveu Umberto Eco, a internet 2.0 e redes sociais deram voz aos imbecis..."

      Daaas que essa foi muita forte... eh!eh!eh!

      Eliminar
    2. Joao "Malha forte e feio" ahahah até a mim me doeu!
      Vais passar a dragarto em 3...2...1...

      Eliminar
    3. MAlha,

      Trabalhar no Benfica e andar em campanhas no Sporting? Já que ter armas em sabichão sobre "o mundo profissional"(expressão de merceeiro), nunca ouviste falar em conflito de interesses? Pelo visto para ti vale tudo. Até um Vale e Azevedo...

      Eliminar
    4. De acordo com a 'picture' global...

      Eliminar
  12. Reitero o que comentei no post anterior "prefiro um adepto de outro clube a um benfiquista desde que seja 1% mais competente".
    No entanto, concordo com o que aqui escreves. Uma SAD tem características diferentes de uma SA, há um factor emocional envolvido. Claro que prefiro um benfiquista a alguém de outro clube, desde que esteja mais capacitado. No que diz respeito à avaliação do trabalho de DSO e porque foi escolhido Pedro Mil Homens, não tenho as informações que tu tens para poder ter a opinião mais bem fundamentada possível, mas estou no direito de mandar umas postas de pescada.....e, excepto ir buscar alguém ao estrangeiro, não me parece fácil de encontrar alguém mais competente e capacitado para ambas as funções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus,

      És sempre correcto nos comentários e aprecio bastante ler as tuas opiniões.
      Eu prefiro um benfiquista SEMPRE. Em tantos milhões de benfiquistas, basta haver vontade para procurar homens certos para os lugares certos que os encontraremos.

      Quanto a DSO e PMH, a minha opinião está clara. Como é óbvio podes e deves emitir a tua opinião sobre eles. :)

      Eliminar
    2. Agradeço. E acho que este poderia ser um espaço de debate correcto se o pessoal não disparasse insultos ao primeiro comentário que contraria a sua opinião.

      Também acho que em tanto benfiquista, procurando bem, iríamos encontrar alguém competente. Mas vivemos numa aldeia, e nestas funções a experiência e conhecimentos contam muito. Aquando da escolha de DSO não duvido que poderia ter sido seleccionada outra pessoa. Aliás, não me esqueço que a pré-época do tri quase ia arruinando essa mesma época por ele ter escolhido a digressão e o Vieira ter ido na conversa. Mas actualmente, com a experiência que tem no cargo, considero-o mais uma mais-valia que um influência negativa. Todas as pessoas com quem falei e têm conhecimento de causa, me dizem que o homem é competente. Mas ainda estou para perceber se não é ele que tem travado a vontade do Vieira de reduzir o passivo. Caso essa seja uma vontade sincera.
      Do PMH não vejo ninguém com a experiência que ele tem e, sejamos realistas, tem provas dadas.
      Sinceramente, não acredito na possibilidade de sabotagem ou chibaria. E, a acontecer, até poderia vir de um benfiquista com menos escrúpulos, que se venda por uns milhares de euros.

      Eliminar
  13. Anónimo7/9/17 20:01

    Rua com os lagartos!

    ResponderEliminar
  14. Ter uma opinião diferente passou a ser "desonestidade", e no post anterior também se fala em "comentários encomendados" se não me engano, só falta saber quem os encomendou. Aceita ou acredita que Pedro Mil Homens pode ser benfiquista, o que não se pode aceitar é ele ter trabalhado por 10 anos no Sporting e isso faz dele um "benfiquista mercenário". Com tantos problemas encontrados, com alguns infiltrados e outros que estão para vir, não sei como é que o Benfica tem vencido nos últimos anos. Tenho a certeza que em outros tempos, aqueles em que eram os verdadeiros benfiquistas com poder de decisão, decidiram sempre bem e, essas mesmas decisões nunca colocaram em causa o clube. Eu que cresci e vi o Benfica a ganhar pouco, não posso dizer que estou insatisfeito com algumas das muitas decisões que alguns dos "lagartos" que hoje se vê no Benfica e que levaram o clube ao sucesso. Se os que estão para vir forem iguais aos que já cá estão e, se tem qualidade, capacidade e competência para ajudar o Benfica atingir um nível ainda mais elevado, que venham eles. Lá está a competência, sempre ela não é, por falar em competência, por onde anda o Luís Filipe Vieira para permitir este tipo de coisas ou contratações, não terá ele o poder de dizer não. Será que aceita tudo isto, se sim, para algumas pessoas está na hora de uma mudança muito mais profunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha...o menino picou-se?

      Pois eu cresci com um Benfica ganhador, que se batia de igual para igual com qualquer equipa na Europa. Vi o SLB olhar nos olhos os melhores da Europa em 2 finais da Taça dos Campeões.

      Vi também o SL Benfica ser privado de vários títulos de campeão nacional por ter sido SUCESSIVAMENTE ROUBADO em Portugal pelo sistema montado por Pinto da Costa. Sem esse sistema corrupto o SL Benfica teria muitos mais títulos de campeão nacional!

      Lamento que as tuas memórias se resumam ao Damásio e ao Vale e Azevedo e aos primeiros 12 ou 13 anos dos 16 da gestão de Vieira no Benfica em que só ganhamos 2 títulos de campeão: 1994,2005 e 2010.

      Mas o SL Benfica é muito mais que isso e foi construído POR BENFIQUISTAS.

      Eliminar
    2. Quer dizer: 3 títulos.

      Eliminar
    3. Não, o menino não se picou... Apenas tenho uma opinião diferente, já sigo o blogue há alguns anos e concordo com muito do que se escreve por aqui, neste caso não estou de acordo com o que se disse ou escreveu não em 1 mas em 2 post e, pelo que parece não sou o único. Talvez seja preciso um terceiro post, nunca se sabe, pode ser que quem não concordou com o primeiro nem segundo, passe a concordar com o terceiro.

      Apesar de ter uma opinião diferente, aceito e respeito quem tenha uma opinião contrária à minha, não digo que todos que não estejam de acordo comigo são "desonestos", ou que vem para o blogue com "comentários encomendados". Não insulto e não quero ser o senhor da verdade, até porque, talvez esse lugar já esteja ocupado.

      Sim, cresci numa altura em que o Benfica não estava bem, infelizmente ou felizmente não sou do tempo em que o Benfica dominava, ia a finais europeias e vencia títulos atrás de títulos, a parte do felizmente é que, apesar de todos os problemas que Benfica passava isso fez com que olhasse para o clube de outra forma. O Benfica ainda não ultrapassou todos os problemas, mas melhorou, voltou a vencer e a chegar às finais europeias, isso significa que alguma coisa está a ser bem feita e, está a ser feita por pessoas que agora se critica e se quer ver fora do clube. A minha opinião é que, fechar o clube a pessoas por apenas não serem adeptos do Benfica não é a solução, posso ser eu a estar errado, mas é a minha opinião. Se isso faz de mim "desonesto" então prefiro que assim seja.

      Eliminar
    4. O de 2005 segundo o "nosso" presidente Viera não deveria ter acontecido...

      Eliminar
  15. Sem Made in Sporting eram um Belém e meio: A menina Malosso (a maior dos palops e do vosso clube), M. Wilson, Jesus (que ganhou mais do que qualquer outro), o padrasto da mariana (escolhido pela apaf para vos interromper o jejum mas que NUNCA chegará aos calcanhares de Jordão), o dread Miguel (que vos mandou passear), o martelo martins, a lista dos formandos do Enorme a dar para o vosso peditório é infindável. Vocês até as sobras gastas do clube impoluto querem: Dani, Cadete, Djaló, Assis o dopado, Amaral, além de pulhices históricas desde F.Mendes ao come-ratos do perú, que vos renderam BOLA. Tansos (acreditam no mérito das convocatórias das selecções juvenis...) e mal-agradecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/17 22:41

      43 anos, 4 campeonatos, 4anos demente de Carvalho, Benfica tetracampeão! É só rir com a carneirada!

      Eliminar
  16. ABSOLUTAMENTE IRREFUTÁVEL! É um texto lúcido, ABSOLUTAMENTE LÚCIDO! ABSOLUTAMENTE IRREFUTÁVEL, venham lá essas aventesmas chamarem-te do que quiserem!
    Quantos benfiquistas estão em orgãos de decisão similares no Porto e no SCP, alguém que venha defender o teu contrário que os nomeie antes de entrar na contra-argumentação para que exista algo de substancial (cultura global, digamos assim) no dinamismo que venham a defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem chamar-me o que quiserem que eu não ligo patavina! :)

      Eliminar
  17. Shadows
    Tens razão.
    Concordo contigo.
    O meu comentário no teu post de ontem foi para te dizer apenas isto:
    A estratégia do NGB para posicionar alguém para as próximas eleições tem que ser revelada. Caso não o façam estão a ser rasteiros. É o que eu penso.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oops! De novo o dedo na ferida!

      Eliminar
    2. Meu caro, o NGB não tem estratégia nenhuma para eleições nenhumas. Como já dissemos antes, no NGB estamos receptivos a todos os que queiram usar o NGB para defender a sua visão para o SL Benfica.

      Se há alguém preocupado com concorrência aos lugares de poder...isso é um problema de quem se preocupa. Não meu nem nosso.

      Eliminar
  18. Anónimo7/9/17 20:39

    Yá não se percebe, é como largar 3 ou 4 piromanos no meio de uma floresta ou entao contratar 3 ou 4 pedofilos para trabalhar numa creche... Hmmm hmmm sim sim estou a ver os senhores tem um optimo curriculo sim senhor optimos profissionais e mt competentes, olhe o vosso trabalho e tomar conta de cerca de 40 criancinhas! Ponham lá os vossos filhos??!!'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exemplo extremo mas lógico.

      Eliminar
    2. Quando ser de um clube é comparado a ser criminoso (e no caso crimes em que pode existir problemas mentais associados... existe literatura que suporta).

      Eliminar
  19. Anónimo7/9/17 20:46

    Quem meteu os pés pelas mãos fazendo uma critica do meu ponto de vista desagradável com quem está disposto a mostrar o seu profissionalismo, foi o Shadows, agora vem limpar o que escreveu antes, ou dizendo melhore: inconsequência intelectual.

    Prefiro de longe. um Sportinguista. disposto a vestir profissionalmente a camisola do Benfica, do que, um benfiquista incompetente.O que me interessa é a mais valia profissional, se ela for de excelência, evidentemente, como parece ser o caso.

    Os benfiquistas têm que perceber que, no actual quadro empresarial dos clubes, e por maioria de razão, o Benfica, não pode ser gerido por benfiquistas ex-jogadores quando a valia para os cargos não é a melhor.Uma coisa é ser benfiquista, ok tudo bem, outra, é profissionalmente bom para o desempenho do cargo.Que venham os bons com grandes resultados de desempenho e o resto é treta de "benfiquismo da treta".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 01:08

      ...e como os Benfiquistas são incompetentes (os 14 milhões) preferes os do Poting.
      Não precisas de explicar mais...

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Anónimo das 20:46: Se tu preferes de longe um "Sportinguista" para gerir o SL Benfica então isso faz de ti...um Sportinguista. Simples.

      Claro que não pode ser gerido por antigos jogadores. Olha para o Bayern de Munique. É uma desgraça!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/17 18:51

      Não deturpes o que disse o Anonimo.Ninguem defende que devem ser sportinguistas a dirigir o SLB mas na parte técnica se for competente e honesto há que aceitar até prova em contrário. Quem recuperou o Jornal O BENFICA? Foi o Dr. Cunha Vaz que apresentou um projecto de recuperação comercial e sem interferir na parte editorial (salvo erro conduzida por José Mensurado) recuperou o jornal fazendo com que TODOS OS SOCIOS o recebessem grátis durante SEIS MESES. Sabes que é o Dr. Cunha Vaz?Foi preciso vir alguem adepto do scp para fazer o que os tais benfiquistas estragaram e não conseguiram recuperar.
      Ah um tal Vale e Azevedo ("grande" benfiquista) preparava-se para vender o jornal a uma empresa do exterior entregando todo o espólio existente no jornal)Pergunta ao Jorge Máximo que ele explica-te quem impediu essa velhacaria.

      Eliminar
  20. Com todo o respeito Shadows, num qualquer país desenvolvido em pleno século XXI serias apenas xenófobo fazendo credo do teu post

    Atendendo aos últimos parece mais o compendio do ataque a LFV. Não podemos simplesmente desejar as melhores das sortes ao mil homem e despedir o speaker pelo seu desempenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TC, hoje tudo é xenófobo ou "qualquer coisa fóbico". É para o lado que durmo melhor. :)

      Defender os interesses superiores do SL Benfica não é atacar ninguém. Se alguém se sente acossado pela defesa do SLB então o problema será dessa(s) pessoa(s).

      Como já disse acima, discordar ou rejeitar decisões não é o mesmo que desejar que façam mal o seu trabalho ou que o SL Benfica perca. Pelo contrário, para mim o SL Benfica ganhar é inegociável. Até no Troféu do Guadiana.

      No entanto, acho no mínimo um gozo miserável ter um lagarto como speaker.

      Eliminar
  21. O post anterior está repleto daquilo que são lagartos. É com aquilo que queres comparar o DSO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porquê? És amigo dele? Privas com ele? Sabes que comentários faz em privado com os seus amigos do Sporting?

      Eliminar
    2. Shadows alguma vez que viste aqui a dizer que sou amigo de alguém do Benfica? Dirigentes, treinadores etc? Alguma vez me leste escrever que sei de algo do interior do clube? Que sou ou sei mais do que um normal adepto? Mas sem argumentos ataca-se o mensageiro não é? Eu não sei de nada dele nem do que ele diz em privado. Leio as entrevistas, leio os RC's, comparo o Benfica de 2000, com 2005, com 2010, 2015.

      Eliminar
  22. Anónimo7/9/17 21:19

    Não acrescentava mais nada, nem publicava mais nenhum post deste tipo.

    Tal seria a vergonha despolis de tanto disparate

    Já não há paciência para esta treta.

    Junta-te ao presidente dos lagartos no consultório

    Recuso-me a ler qq outro post teu sobre este tema

    José Pena

    ResponderEliminar
  23. Viva,

    Raramente aqui comento mas começo cada vez mais a vir espreitar o blog, não sou muito entendido e conhecedor profundo dos problemas do clube, mas acho interessante haver este tipo de critica, que acaba até por ser devidamente fundamentada e que mesmo que não concorde não deixa de nos fazer refletir e quem sabe olharmos para os problemas do clube de uma forma diferente.

    Apenas dizer que no caso do DSO (e desde já digo que não sou muito entendido em finanças a ideia que tenho é que 1+1 para um arquiteto, engenheiro e muitas outras profissões são dois mas num contabilista ele diz sempre é o que você quiser) é que é elogiado pelo nosso presidente logo há um reconhecimento da estrutura pelo trabalho feito e isso é o mais importante, alias o homem até teve recentemente uma nomeação para um novo cargo.

    Se o novo responsável da formação tem provas dadas que é um homem competente (como RV provou em Guimarães a potenciar jogadores) porque não contrata-lo ? O SLB nunca será do SCP, não vejo isso como estarmos a dar um passo atrás.

    Mera opinião e repito acho muito positivo haver este espírito critico, que tem fundamento.

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia

      Obrigado pelo comentário. A questão do Seixal é profunda e com uma teia de interesses montada em seu torno que quando lá colocam um homem de mão dos presidentes do Sporting que entregaram ao FCP vários títulos de futebol eu recuso pensar em "competência".

      Há um perfil para trabalhar no SLB e ter servido "inimigos" não se encaixa nesse perfil.

      Torne a comentar mais vezes, Paulo. :)

      Eliminar
  24. O Paulo Gonçalves também é para ser corrido. Esteve anos a fio a trabalhar para corruptos no norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 00:38

      Mais um que fugiu da avenida do Brasil.

      Eliminar
    2. Ou da Magalhães de Lemos...

      Eliminar
    3. Qualquer dia o Benfica fica sem a espinha dorsal...

      Eliminar
  25. Concordo em absoluto para variar. Profissionais admitem-se, mas não para areas sensiveis do clube. Esse Ricardo Serrado que esteve no Museu foi um escarro na história do nosso clube, nem para o museu sporting serviu, foi varrido como merecia.

    Não compreendo a necessidade de ir buscar pessoas dos nossos rivais(inimigos?) que até podem ser sérias e profissionais para o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu. Esse bandalho Serrado poderia ter até destruído documentos importantes. E ainda o defenderam dentro do clube!

      Eliminar
  26. Anónimo7/9/17 21:34

    Assino por baixo.
    A.Magalhaes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/9/17 22:19

      Pois é Shadows, metem não apenas uma, mas várias raposas a guardar o galinheiro. Depois queixem-se daqui por uns tempos! Não foi por falta de aviso! Cosme Damião se soubesse disto,daria voltas e voltas no túmulo! O BENFIQUISMO, está moribundo, e a mistíca foi dar uma volta ao bilhar grande!
      Lá vem o mantra: "tetra"!
      O nosso clube está cheio de tachistas, e de yes mens! É por isso é que aqui no blog, tens alguns cuja prioridade é defender a direcção, em vez de defender o BENFICA! Querem lá eles saber do BENFICA!
      Eu gostaria de estar enganado, mas acho que qualquer dia, isto vai implodir, e depois vai ser muito dificíl reerguer outra vez, tal é o desfazamento geral que se está a apoderar do clube!
      Fazes muito bem, em continuar a chamar a atenção para o que se está a passar. Isto não é o BENFICA!
      Já sei: "tetra"!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 00:39

      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  27. Anónimo7/9/17 22:36

    Carrega shadows! Carrega!Força

    ResponderEliminar
  28. o que aqui demonstras é que cada vez mais estamos a juntar tachistas, que por o serem, se tornam yes man e lambebotistas.
    e quando cheira a dinheiro aparecem de todos os lados e como quem faz a gestão não gere aquilo que é seu e donde este veio vem mais não se preocupa muito.

    mas o que interessa para muitos é que os outros estão pior e tem gajos piores que os nossos, e ficam todos contentes.
    até quando nos vamos comparar com quem não devemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, é o Culambismo no seu esplendor. Não interessa pensar pela própria cabeça mas sim dizer bem do status quo.

      Eliminar
    2. mas pior que isso é atacar quem tem opinião diferente e pensa pela própria cabeça.

      Eliminar
  29. Depois aparecem os mails...terão sido roubados?!
    Isto para não falar dos ordenados desses dragartos devem ser pequenos devem

    ResponderEliminar
  30. Só espero que não transformem este assunto numa caça às bruxas!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. Nem é essa a minha intenção. Só que rejeito quaisquer adeptos de outros clubes a mandarem no SL Benfica. Simples.

      Eliminar
  31. Anónimo8/9/17 00:43

    Meu, mete mais tabaco. No trabalho do DSO não percebo quase nada, mas parece-me muito profissional, agora comparar a competência do Pedro Mil Homens com a de Nuno Gomes, é o mesmo do que pedir a um assistente hospitalar para fazer uma neurocirurgia, pode ser muito profissional e até andar pelo hospital, mas venha o neurocirurgião sportinguista. Os teus posts começam a parecer os comentários pró Trump na CNN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes nada do trabalho do DSO, parece-te profissional porquê? Pelo fato? Pela gravata?

      Não baralhes o que escrevi. Nunca coloquei em causa os méritos de PMH. O que coloco em causa é o seu historial e para que lado decidirá.

      Já agora, indica-me lá a que horas é que passam comentários pró-Trump na CNN que nunca vi!

      Eliminar
  32. Shadows epá és danado para puxar assuntos incómodos, para muita gente, não faças isso, como diz a Dora, não sejas mau para eles
    ´
    Algumas vezes não concordo com algumas opiniões, mas na maioria estás certo, o que esta gente gosta é disto, mas muitos deles há 30 anos atrás nem da porta para dentro passavam, hoje são presidentes, directores é um maná, o futebol está podre, afastem-se enquanto é tempo, força ai Shadows, deixa-os falar

    ResponderEliminar
  33. Glorioso!8/9/17 01:57

    Apoio mil vezes os Benfiquistas que apoiam sportinguistas compententes a trabalhar na BSAD que os Benfiquistas que criticam e atacam covardamente puros Benfiquistas a trabalhar na BSAD.


    Sim porque o ataque feito pelo Shadows ao Rui Costa que ama o Clube e já o provou mais do que uma ou duas ou três vezes, sem uma única prova!

    O Shadows anda a utilizar o Rui Costa com fins puramente políticos. Altamente degradante o que se leu neste blogue...Como se o Maestro tivesse que se meter em bicos de pés depois do que temos assistido desde os ínicios da década de 90!

    Longa Vida ao Sport Lisboa e Benfica e seus adeptos desde o Eterno Rogério Pipi passando pelo Rui Costa até ao Diogo Gonçalves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fizeste parte do Coro que cantou o "José Sócrates Sempre" não foi? Vi logo.

      Eliminar
    2. Renatão8/9/17 16:32

      NÃO sejas mixordeiro, e afasta as polítiquices do GLORIOSO !

      Eliminar
  34. Felizmente no Sport Lisboa e Benfica ainda existe Democracia na escolha do Presidente.Nao fosse uma qualquer sombra querer ser o Ditador de toda a familia Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha tantas saudades de comentários teus que nem vou argumentar. Só sorrir!

      Eliminar
  35. benfiquista de gaia8/9/17 10:33

    portistas e sportinguistas no SLB?????'......e aos montes......a começar pelo vieira......

    ResponderEliminar
  36. Cada vez mais pareces um doente fanático, nem tive pachorra de ler o texto até ao fim. Tens todo o direito de não concordar com a política de ter adeptos de outros clubes a desempenharem cargos profissionais no SLB, mas pelo menos usa argumentos coerentes e não criancices.

    Dizes que há milhares gestores Benfiquistas capazes de ocupar o cargo do DSO. Acredito que sim, mas elenca nomes que sejam realmente competentes e que estejam na disponibilidade de assumir o cargo. Pretendes dar a entender que não existem situações semelhantes entre Real Madrid e Barcelona. E provas? Ou é só um suponho que...



    Falar é fácil e atirar poeira para o ar ainda mais.

    Bons eram os tempos em que era só benfiquistas na estrutura, em que tinhamos equipas miseráveis e até o Sporting ficava à nossa frente todos os anos. Se há coisas mais ou menos obscuras na administração de LFV - não ponho as mãos no fogo por ninguém - não há dúvida que hoje em dia temos uma estrutura profissional. Esta é a palavra chave, sabes o que isso é?

    Ser benfiquista é garantia de que se vai ser um profissional exemplar, memos a trabalhar para o SLB? Certamente que não. Admites que os jogadores, coitadinhos, ganham tão pouco, por vezes são autênticos escravos, não escolhem para onde podem ir, e assim admites que possam haver jogadores (e treinadores) e outros clubes. Já pessoas noutros cargos, realmente é inadmissível, podem escolher há vontade, o mercado de trabalho é um mar de rosas e eles nem têm uma carreira nem nada.

    Enfim, haja paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/17 12:00

      Comentário com o qual concordo.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/17 12:11

      Agora somos mais fortes porque temos sportinguistas na estrutura...antes éramos miseráveis. Entendido!

      Zé Carlos

      Eliminar
    3. Há ainda outra coisa que ninguém falou: um benfiquista «de gema» a trabalhar dentro do Clube não pode ser aliciado monetariamente por um adversário a passar informação? Quantos casos de espionagem e agentes duplos existem na história?

      Ser benfiquista é sinónimo de quê, concretamente? Há benfiquistas de quem eu fujo a 7 pés, de tão baixo que se encontram na escala evolutiva, isto sem qualquer tipo de snobismo. Grunhos há em todo o lado.

      Para aqueles que estão sempre a acusar outros de confundir Vieira com o Benfica, não confundam agora benfiquistas com o SLB.

      Eliminar
    4. Villalobos, para um JVA ou um Damásio, temos um Jorge de Brito, um João Santos, um Borges Coutinho, um Ferreira Queimado, um Adolfo e Maurício Vieira de Brito, um Fezas Vital ou um Ferreira Bogalho. Entre outros.

      Presidentes BENFIQUISTAS que ergueram o clube e o tornaram o gigante que é. Não se tornou grande nem agora nem há 10 ou 20 anos. Teve inclusive um estádio que albergava 120 mil pessoas e que quando tinha uma casa de 80 mil pessoas era considerada uma fraca assistência.

      Se ser benfiquista não é garantia de conduta profissional exemplar para trabalhar no clube, ser do Sporting ou do FC Porto é que é? Que ridículo!

      Queres um gestor capaz? Há empresas "Headhunter" que servem para isso. E encontram-nos em qualquer lado.

      Haja paciência para ti, Villalobos, e para os como tu que preferem lagartos ou azul corruptos a mandar no SL Benfica. Era só o que faltava.

      Xô Tor: grunhos há em todo lado. Quer dizer que os lagartos são imunes ao aliciamento? Oh pah...não queiras justificar o injustificável.

      Eliminar
    5. Que manipulador que tu me saíste. Agora já não são sportinguistas, são lagartos.

      "Quer dizer que os lagartos são imunes ao aliciamento?" E os benfiquistas são? Quer-me parecer que tu é estás a tentar justificar o injustificável. Os profissionais não são lagartos nem lampiões. São polícias, médicos, trolhas, advogados, vendedores de pipocas. As pessoas têm carácter, sabias? Se há pessoas dentro do Benfica maus profissionais e sem carácter, é correr com eles, sejam lagartos ou lampiões!

      Percebe de uma vez por todas: ser benfiquista não é condição profissional nenhuma!

      Eliminar
  37. Anónimo8/9/17 13:51

    "Ser benfiquista é sinónimo de quê, concretamente?" "não confundam agora benfiquistas com o SLB".


    É claro que confundo benfiquistas "completos" com o SLB.

    O SLB é feito de pessoas, desde sempre, que construíram a ideia do clube. Não foi o contrário, uma ideia de clube feita espírito santo a descer sobre um grupo iluminado. O SLB é uma associação de pessoas que fizeram um clube.

    Também é claro que há vários tipos de benfiquistas. Uma coisa é conhecer o clube, a sua história, e o que foi feito. Outra, é ser adepto das vitórias, ou ser desportista num espaço curto de tempo. Há aquela ideia que ser adepto de um clube não corresponde a um certa consciência social, o que me parece errado.

    Na verdade, tendo em conta o que os originais fizeram e decidiram, é o seguinte: ser benfiquista "completo", é ser adepto de um clube que corresponde a um movimento desportivo democrático, sem elitismos e eclético, assim aberto a todas as pessoas sem racismos (pois, desde o início), e a todos os desportos, e que considera que a união do grupo é mais forte do que haver conselho de especialistas.

    O Sport Lisboa E Benfica SEMPRE foi uma bolsa de "partido democrático" em Portugal. É tão democrático, que a visão de futuro mais importante no seu início, liderada por Cosme Damião, teve o seu apogeu e foi mais tarde DERROTADA em Assembleia - isto é, se a visão de Cosme Damião tivesse continuado sem que "outras ideias" aparecessem e ganhassem a maioria, o Benfica seria hoje igual ao Clube Internacional de Lisboa (completamente amador), não que isso seja mau por natureza é claro, nem pretendo desrespeitar esse clube. São apenas visões internas. É por isso que reduzir o Benfica a Cosme Damião é um disparate completo. Cosme Damião é apenas só mais um (o seu comportamento reflecte completamente esta IDEIA de clube - ok, fui derrotado, saio mas continuo a ajudar no que for possível).

    Ainda que hoje isto esteja esfumado, creio que as pessoas não imaginam quanto os clubes eram socialmente DIFERENTES há 100 anos.

    Destruir estes alicerces, é destruir o clube. É por isso que é preciso estar sempre muito atento a certos tipos de comportamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também é claro que há vários tipos de benfiquistas." É precisamente aí que eu quero chegar. Mas nem tu, nem ninguém se pode permitir definir um benfiquista completo. Cada um terá a sua visão muito própria.

      Sim, O Benfica foi criado por pessoas, mas hoje, mais de um século volvido, ganhou vida própria. Como se costuma dizer, as pessoas passam, o Benfica fica.

      Eliminar
    2. O Benfica fica...com os benfiquistas. Que são sempre melhores para o seu clube que qualquer lagarto.

      Eliminar
    3. Que frase sem sentido. Em todos os clubes há gente do melhor e gente do pior. Queres vender a ideia de que os benfiquistas são todos puros e bonzinhos e os sportinguistas todos maus e lagartos? Bolas, já pareço o jotapê a falar!..

      Um benfiquista malandro, corrupto, assassino e malfeitor é sempre melhor que um sportinguista honesto, com carácter e bom trabalhador?

      Esta discussão é tão idiota. Se for para apoiar a equipa de futebol, claro que têm que ser benfiquistas. Se for para pintar as paredes do estádio têm que ser pintores. Recuso-me a aceitar que bons profissionais ponham à frente do seu trabalho interesses clubísticos. Eu nunca o faria.

      Eliminar
  38. Estás carregado de razão...
    Daqui a pouco mudam o simbolo do benfica para um gatinho e põe o equipamento azul e verde só porque profissionalmente é vantajosoe é melhor pro markting....

    Benfica tem que ser composto por benfiquistas...
    E não me venham com essa do profissionalismo e ser dificil de substituir e tal....porque na hora de vender os melhores jogadores o vieirinha não pense se vai ser dificil de substituir....

    Benfica é Benfica...

    Castro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Que lógica é esta que ter lagartos ou outros é melhor que ter benfiquistas?!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking