O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O problema não é quem falta... É quem está!

. 64 comentários
Tenho lido as teorias que dão conta que o problema das (muito) fracas exibições do Benfica é não termos substituído o Ederson, o Semedo e o Lindelof, bem como não termos substituto para o Fejsa.

Ora, o sérvio nunca teve épocas consistentes apesar de ser um jogador ENORME! Portanto, sempre ganhámos "sem ele".

O Bruno Varela tem sido bastante seguro e tem até salvado vários momentos de paralisia da defesa.

André Almeida não tem, de todo, comprometido e não tem sido por ali que os lances acontecem.

"Sobra" a situação do Lindelof que tinha três ou quatro cenários possíveis:
- aposta no Jardel, excelente central, que teria um início complicado por não jogar há muito, mas sem quebras / lesões seria uma aposta segura.
- aposta em Kalaica e/ou Rúben Dias, que seria uma aposta arriscada e, no curto prazo, inferior em qualidade ao Jardel, mas com visão de médio/ longo prazo
- aposta numa aquisicao

Neste momento, parece-me que estamos a jogar com o que seria a minha quarta opção, o Lisandro, mas que insistentemente e apesar das falhas que desequilibram a defesa toda, parece ser a aposta teimosa do treinador.

A primeira opção (Jardel) já ia ter a contrariedade da lesão do Grimaldo que ia dificultar o processo de recuperação sem falhas do Jardel. Colocar o Lisandro ali... contando que o Luisão é excelente mas tem que ser compensado em momentos rápidos de jogo... É suicídio.

E muito tem "safado" o Bruno Varela...

Quanto ao resto, penso que há uma falta de velocidade, agressividade e frescura física incompreensíveis e que são o segundo problema, que os que estão entretidos a pedir a cabeça do Rui Vitória e do Vieira parecem ignorar 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. O problema é que os titulares que vendemos eram parte muito importante da construção de jogo, saída de bola e criação de desiquilíbrios! Agora passa tudo pelo Pizzi e pelo Jonas, e quando estes não rendem todo o jogo da equipa se ressente.

    A falta de qualidade da nossa defesa e meio-campo defensivo é gritante!! O que fizeram nesta pré-época foi sabotagem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito isto. Aliás, via-se as vezes sem conta que era Salvio contra dois ou contra 3, sem que Almeida se chegasse perto para pelo menos tirar um adversário do caminho de Salvio. O problema desta malta não perceber de bola, é achar que os comportamentos colectivos começam e acabam na substituição de peças. Lindelof, Semedo, Grimaldo e até Ederson eram os primeiros onde se iniciava a construção. Agora, porque não há capacidade de transporte sem Grimaldo (e o que ontem se viu do jogo estar todo inclinado para a esquerda), faz com que tenham que ser os médios a recuar para transporte de jogo. Parte a equipa, pois os avançados não podem descer senão a equipa contrária avança no terreno. Não é dificil entender isto, mas continuamos com as bacoradas do GB. Quanto às apostas na juventude, é burrice não apostar. Os miudos vão errar, faz parte do seu crescimento, agora neles existe potencial. Em Lisandro não. É aquilo. Não irá produzir mais.

      Eliminar
    2. Vocês percebem tanto de treino e de periodização táctica que nem percebo como andam aqui a comentar e não treinar equipas de futebol.! Talentos desperdiçados!

      Eliminar
  2. ESTA ARBITRAGEM DO ESPANHOL DO PAÍS BASCO MALENCO
    FOI UMA VERGONHA. O HOMEM ROUBOU VERGONHOSAMENTE O SLB

    O HOMEM PARECIA QUE VINHA COM A LIÇÃO ESTUDADA E ENCOMENDADA

    FOMOS VER A ZONA DE NASCIMENTO DO GEBO

    E FOMOS VER A ZONA DE NASCIMENTO DO LORPATEGUI
    OU LOPATEGO OU COMO É QUE ELE SE CHAMAVA
    E TAMBEM ELE É DO PAÍS BASCO

    LORPATEGO E MALENCO NASCERAM VIZINHOS DE POUCOS QUILOMETROS

    NAO QUEREMOS INSINUAR NADA
    SÃO APENAS FACTOS

    E TUDO ISTO PORQUE ELE ROUBOU DESCARADAMENTE O BENFICA

    QUANTO AO SLB FALAREI DURANTE O DIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não tem nada haver com o Lopetegui....o Malenco está é ressabiado desde o tempo do D. Afonso Henriques, e com isto não quero insinuar nada!

      Eliminar
    2. Ora, aqui está o que vai ser este ano e que eu já tinha dito há uns posts atrás: canalizar atenções para os árbitros para disfarçar a falta de qualidade e incompetência.

      Parece que tenho uma bola de cristal...

      Eliminar
    3. Tens o Caps Lock avariado? A qualidade de jogo foi medíocre. A sportinguisação do Benfica não... por favor, os calimeros são do outro lado da 2ª circular!

      Eliminar
    4. Sportinguização? OS benfiquistas pedem cabeças depois de ganhar 12 em 16... e há quem compare com não cheirar há 16 anos!

      Eliminar
    5. Que o árbitro vinha com a lição bem estudada, isso foi visível, mas não ligo isso à nacionalidade do bicho, embora essa gente não me crie nenhuma simpatia. Por razões óbvias. O Benfica nunca ganhou com este árbitro. Mera curiosidade estatística?

      Eliminar
    6. ESTE GEBO EM LYON COLOCOU O BENFICA A JOGAR COM 10 ao intervalo expulsando Gaitan com duplo amarelo. MALENCO UMA FAMA QUE VEM DE LONGE.

      Eliminar
  3. Se o Benfica ficar cedo afastado do título, como receio bem que aconteça, então o Vitoria deve apostar logo em força no Ruben e no kalaika, no krovinovic, no Chrien, no Carvalho e no Diogo.
    Mas se continuar a lutar para o título tem de ter cuidado e não os fazer jogar senão quando não ponha em risco a vitoria.
    É um erro muito grande não investir no plantel de forma consistente e inteligente comprando jogadores que sejam reforços indiscutíveis e que , mesmo se caros, possam mais tarde dar mais valias financeiras. Comprar jogador barato só por que é barato é que não. E comprar jogador para as reservas ou para emprestar é disparate e cheira a esturro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão óbvio não é? Mas parece que não, para uns quantos.

      Eliminar
    2. " então o Vitoria deve apostar logo em força no Ruben e no kalaika, no krovinovic, no Chrien, no Carvalho e no Diogo."

      Por mim, é apostar logo na equipa B. O engodo do Seixal já está bem presente no espírito de todos. Nisto há que aplaudir a propaganda...

      Eliminar
    3. Epa isso era em 99/00 quando ficávamos arredados do titulo em Dezembro. Tínhamos sempre a esperança de que o Soares, o Pepa ou o Dudic finalmente explodissem. Ganhem vergonha.

      Eliminar
    4. Os críticos gostavam era dessas épocas do final dos anos 90... as soluções propostas são as mesmas... chicotadas, apostar nos suplentes etc...

      Eliminar
    5. Alguém que em Setembro já dá o título por perdido não é benfiquista, é lagarto!

      Eliminar
    6. Que solucoes propõe o caro Nuno Martins? Ou está só a justificar o hambúrguer?

      Apostar nos jovens nao é "apostar nos suplentes", isso estamos nós a fazer agora

      Eliminar
    7. Lagarto é que não. Tudo menos isso. Chega de insultos.

      Eliminar
    8. Estando perdido (se e quando estiver e não enquanto houver hipóteses) devemos apostar neles para ver se podemos contar com eles no futuro. Se não servirem na próxima época despachamo-los e procuramos melhores.
      Estando perdido e continuar a apostar nos mesmos que não são presente e nunca serão futuro é que seria burrice.
      Entendido lacraus?

      Eliminar
    9. João Vilela13/9/17 16:31

      E hipotecar a presença na próxima Champions? Nem pensar!

      Eliminar
    10. Entendido anónio... como o teu sporting fez no ano passado em janeiro. A sério que as ideias são seguir o exemplo de quem tem tido tanto sucesso como o sporting? e Acusar outros de justificar hamburgers?

      Eliminar
  4. "Portanto, sempre ganhamos "sem ele"".
    Como aconteceu no passado deve continuar a acontecer, ideia dos incompetentes. Enquanto isso as outras equipas não evoluem e não percebem que o Benfica não tem nº6 nem nº8.

    No mundo dos Vieiristas, Luisão não envelhece e o facto de só servir para levantar a mão para pedir fora de jogo não tem importância. Jardel está lesionado há ano e meio mas começa-se uma época a contar com ele para o eixo da defesa. André-Almeida não compromete e isso acha-se suficiente para uma equipa que quer ganhar.
    Felipe Augusto, que não é nem nunca será um 6, é aposta e alternativa a Fejsa. Pizzi, que está todo roto pq a época passada fez 50 jogos e foi passear à Rússia, joga sempre porque não há alternativa.

    Foram incontáveis aqueles que avisaram para esta situação. A seguir a cada comentário lá vinha a matilha acusar. Está aqui o resultado.
    O treinador é um zero, não aposta nos jovens, não dá murros na mesa, parece um mono que se arrasta no banco. Todos os jogadores fazem "um belíssimo jogo" e o Benfica joga sempre contra "belíssimas equipas", discurso miserável à imagem da qualidade do seu trabalho.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Pereira13/9/17 12:57

      Análise perfeita ! Talvez falte apenas referir que o Varela apesar de não ter comprometido e até ter feito uma ou outra boa defesa não é o GR que precisamos, é mais um que não compromete, e isso não chega !
      Jonas é outro que não está bem, e se não está bem não pode ser titular.

      Eliminar
    2. Nuno Figo14/9/17 09:17

      Mas tem dois oitos: Pizzi e Krovinovic. E no entender de muita gente, tem até mais... Felipe Augusto, Samaris, Chrien. E sem contar com o Seixal!!

      Já a 6, tem o melhor de Portugal: Fejsa. Mas que está lesionado. Aqui "a matilha" concordou que houvesse reforço (ponderando antes se o segundo 6 não seria Samaris)... mas quem? Um de topo? Um Matic? Quem?

      Eliminar
  5. VAMOS OLHAR PARA ISTO COMO HOMENZINHOS, PODE SER?

    O passivo é um problema para ser resolvido com inteligência, em 3 ou 4 anos - PARA ISSO TEMOS QUE CONTINUAR A GANHAR! Tivéssemos gasto 30 milhões dos 160 em guarda-redes, central e 6 a sério e isto se calhar não estava como está.

    Varela - não tem confiança para ocupar o cargo. Não vou falar sobre a qualidade do atleta, por respeito ao mesmo! Todos dissemos QUE PRECISÁVAMOS DE UM HRÁDECKÝ qualquer, veio mais um puto de 18 anos com ZERO MINUTOS COMO SÉNIOR.

    André Almeida não tem pendor ofensivo inequívoco, mas é um excelente atleta. NÃO TEM PENDOR OFENSIVO INEQUÍVOCO.

    CENTRAIS - Kalaica e Ferro, o Ferro tem personalidade e atitude, acho-o melhor que o Rúben. O Lisandro acaba por ser um atleta "mediano". Isto no "desespero".

    O FUTEBOL DO BENFICA depende de Fejsa! Filipe e Samaris são medianos, esforçados, dedicados!, medianos! MEDIANOS. O FLORENTINO SERIA SOLUÇÃO SE TIVESSE MAIS 5 KILOS e 20 anos, precisa de 2 anos na B. É INTUITIVO E INTELIGENTE O ATLETA.

    Tens-me ouvido até à náusea sobre O PROBLEMA DO MODELO DE POSSE DE BOLA, da ideia de jogo. Podem contestar o JJ,(QUE FEZ MUITA MERDA, SIM FEZ), mas nós sabíamos qual era a identidade da equipa, muitas vezes suicida, mas tivemos 6 ANOS DE LOUCURA FABULOSA, VERTIGEM, OUSADIA, CORAGEM - hoje temos: Nápoles, Dortmund, CÁESTÁ, Chaves, Rio Ave, Portimonense, gostava de relembrar a maioria dos jogos do primeiro ano de RV após a vitória em Alvalade, vão lá rever aquilo.

    HAJA CORAGEM PARA VER O QUE É! O Benfica no contexto Nacional vai vencendo porque o SCP e o Porto estiveram miseráveis, ATENÇÃO ESTE ANO estão mais equilibrados, continuamos com melhor equipa, mas o treinador!!, por exemplo o Nuno Espírito Santo é um senhor, uma pessoa educadíssima!

    Pessoalmente nem sei se é do modelo ou da filosofia do treinador, ocorreu-me isto de repente. O BENFICA TEM QUE ESMAGAR OS ADVERSÁRIOS CÁ NO BURGO, ESMAGAR. TEM QUE ENTRAR COM FOGO NOS OLHOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordes de pontos é ganhar porque os rivais estão fracos?

      Eliminar
    2. Uma análise deve ser sóbria! QUEREMOS GANHAR O PENTA, CERTO?
      Acreditas no jogo, - filosofia, modelo de jogo - da equipa?
      Esquece esses soundbytes, foca-te no essencial, todos vão ganhar! A vida é essência, os soundbytes são ruído que nos desloca do essencial para o super acessório!

      Procurar soluções aqui e agora no contexto interessa-me...

      Luisão ou Jardel (para mim mais Jardel) e Kalaica ou Ferro. No contexto campeonato português jogaria em 3.4.3 = Varela, Kalaica, Jardel, Ferro - Salvio, Fejsa(Florentino nos últims minutos), Pizzi (João Carvalho/Krovinovic), Grimaldo (Zivkovic); Gabriel - Raúl - Seferovic

      A EQUIPA TEM QUE ENTRAR NO MODO TENHAM MEDO, falo cá no burgo.

      Atenção que aquilo que escrevo, não o faço com convicção científica porque é uma área que não domino, mas reforço, existe um problema filosófico e táctico na forma de jogar da equipa.

      Eliminar
    3. a vida é essência...então vamos lá.
      Essência é que somos tetra. Ninguém ganha sempre! 2 essências indesmentíveis... o resto é conversa. Dizer que só ganhamos porque os outros perderam pontos é que é soudbyte... nunca vi nenhum campeonato em que todos ganhassem todos os pontos.. é pela lógica da competição impossível.

      O modelo de jogo é o mesmo dos anos anteriores (ainda há dias disse que jj é melhor mas não vou voltar a 2015 e acho que no deve e haver Rv se adequa mais)... em algumas posições tem menos qualidade, mas para mim apenas no dc estamos limitados (no 3º)... de resto temos obrigação de ganhar a todas as equipas do campeonato excepto os rivais... mesmo com algumas falhas (que acontecem a todos) há muita margem para ser campeão. Mesmo que não sejamos campeões prefiro o nosso caminho que o dos rivais... um com a UEFA a perna de tanto investir sem sucesso (sim... investir não garante ganhar sempre) e o outro faliu e já vai de novo a caminho... Mas nos adeptos do Benfica como se tem ganho tanto ultimamente instalou-se uma adaptação ás vitórias ou algo do género que como não se critica pelo importante critica-se por algo que em quem não ganha nem se liga.

      Eliminar
    4. Nuno Figo14/9/17 09:30

      Um 3-4-3 permitiria "camuflar" as lacunas dos laterais do plantel. Mas mostraria as lacunas no eixo central da defesa.
      A ideia que apresenta assenta numa linha de 3 centrais totalmente nova. E em 2 jogadores nucleares que não estão disponíveis: Jardel e Fejsa. É uma mudança de enorme risco.

      A dificuldade maior é, neste momento, montar o 11 com as lesões que nos apoquentam.
      Somos muito mais fracos sem Fejsa e sem Jardel (entenda-se, sem um Jardel em forma)

      Eliminar
  6. Os problemas sao simples de ver.. falta um central de qualidade.. pizzi anda a jogar lesionado, em 4semanas fez2/3 treinos no maximo.. jonas tambem anda a jogar lesionado o homem nem se consegue mexer em campo.. podem dizer o q quiserem mas salvio nao defende e desconpensa a equipa.. ontem no lance do penalty do andre almeida, salvio nem sequer salta à bola deixa o jogador do cska sozinho.. e faltando fejsa è normal q ainda pior fica o cenario.. andar a brincar com o filipe augusto è uma anedota,ja nem falo no samaris, mas para voces terem nocao florentino mete este filipe augusto no bolso.. nao sei porque ontem nao jogou samaris! LFV ta a conseguir o q quer, e digo mais è aproveitar este ano pq cheira-me que pro ano nao vamos à champions!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia a todos,

    Na minha opinião o problema das exibições e dos resultados após vila do conde, prendem-se essencialmente com o baixar de forma do Pizzi-Jonas-Salvio, a juntar à falta de qualidade do Lisandro e alguns erros do Rui Vitoria(que sempre defendi, e defendo, é só deixarei de defender se não souber aprender com os erros - e virar TEIMOSO!!!)
    E sustento esta minha opinião, pois o principal problema do Benfica não tem haver com a eficácia dos avançados, dai não concordar em andarmos acabar muitos jogos com 3 avançados e vários jogadores fora de posição... O nosso problema, e que me preocupa, é que não criamos muitas oportunidades de golo, existe pouco envolvimento da equipa, e depois aí nota-se todos os outros problemas, mas que na minha opinião são menores, que são a "tremedeira" da defesa... Pois o golo não aparece, e quando aparece não conseguimos matar o jogo nem gerir o resultado... Os laterais que sobem menos... Pois... Se estamos sempre a sofrer golos... É natural está retração dos laterais...
    O Rui Vitória, ou encontra rapidamente uma alternativa ao Pizzi e ao Jonas, ou altera a nossa forma de sair a jogar... Não podemos ter "vacas sagradas" o Pizzi arrasta-se dentro do campo e nunca sai...
    Mais, ontem não consigo desculpar o treinador, pois no jogo anterior passa um atestado(justo) de incompetência ao Lisandro, e agora seria a hora de jogar lá um miúdo pois sao o 4º e 5º centrais do plantel, correndo o risco inerente a esta opção!!!
    Pois não podemos dizer que não vamos buscar nenhum central, pois temos os miúdos, e depois não os utilizarmos!!
    Segundo, cada vez que entra o Jimenez a equipa melhora, existe alguma cláusula em que este Sr não pode ser titular???!!

    Tenho a certeza que o nosso mister vai dar a volta a esta situação... Mas se virar teimoso... Será o princípio do seu fim... Pois tem que ser humilde, e perceber o que não está a funcionar, e com a sua equipa encontrar soluções... Se continuar a com a cabeça enfiada na areia a dizer que está tudo bem... Lá se foi o Penta... Mas como queremos todos muito o Penta, e o Rui Vitoria também... Vamos lá embora... Todos juntos... Rumo ao Penta!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Nuno Figo13/9/17 10:27

    Para esta análise do atual momento do Benfica, sugiro um ponto de vista novo (ou se quiserem, complementar).
    Quantos dos nossos atuais problemas resultam, no fundo, da nossa política de permanências no plantel?
    Qual o peso e o "custo de oportunidade" de ter, no plantel, nomes como Lisandro e Samaris, jogadores já feitos e sem margem de progressao, que não são apostas? Qual o peso de ter Luisão (como custa criticar o capitão) e Eliseu, jogadores em fim de carreira, com claras deficiências físicas e notória falta de velocidade? Qual o custo de ter Júlio César, Jardel, Fejsa e até Grimaldo e Salvio, jogadores sistematicamente fulminados por lesões?

    Todos estes - são 9 - "ocupam" lugares no plantel, barram a entrada de jovens do Seixal ou das aquisições feitas - ou que nem são feitas, pelos lugares estarem ocupados.

    Talvez, na ânsia de misturar veterania e juventude, experiência e irreverência, se estejam a perpetuar jogadores no plantel que, mais do que as soluções que representam, se tornam em problemas na gestão desportiva da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E por melhores que sejam os jogadores do que o Benfica menos precisa é de jogadores sistematicamente lesionados, com lugar cativo no estaleiro.

      Eliminar
    2. É uma análise sóbria, existirá um meio termo na análise.
      Talvez trazer irreverência do Seixal à equipa - João Carvalho, Diogo Gonçalves e o meu fetiche.... Ferro, se bem que Kalaica deve ter uma oportunidade, Lisandro mostra ser mediano, temos que aceitar a realidade.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/9/17 16:11

      Sabes porque é que permanecem no plantel? Porque não os conseguem vender! Não percebes que quando temos um jogador que renda qualquer coisa a direcção o vende imediatamente e até o pressiona? Sendo assim terás sempre jogadores deste calibre, e arriscas-te a que todos sejam assim, quando já não houver mais nenhum para vender!

      Eliminar
  9. Não sou Vieirista mas a 1ª parte do Benfica não foi má de todo. Dá para remar contra a maré? Contra esta indignação?

    Primeiro Ponto:
    Varela tem estado muito bem. Ontem fez 3 ou 4 defesas de bom nível e o 2º golo do CSKA é falha dos centrais e não dele. São eles que teriam que reagir atempadamente após o remate e defesa do Varela.
    Pizzi está esgotado e estamos em Setembro!, e nem jogou contra as Ilhas Faroé.

    Jiménez não é titular porquê?? O Mexicano desgasta defesas e abre caminho para Jonas.

    Temos que ir ganhar à Rússia e ganhar os 2 jogos contra o Basileia.

    João Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar ná Rússia com neve não será fácil.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/17 16:20

      Qual remar contra a maré? Tanto aviso que houve que isto iria acontecer! Lá vieram os mantras como evasiva: "tetra"! ou então:" todos os anos falam, mas em Maio estamos sempre no Marquês."
      O mais grave de tudo isto, é que resolveu dar balões de oxigénio aos outros. Não se equacionou que para a próxima época, só um clube terá apuramento directo para a CHAMPIONS, não se equacionou que era fundamental, ganhar no primeiro ano do video árbitro. Caso não ganhemos, os outros imediatamente alegarão que bastou passar a existir o video árbitro para o BENFICA não ganhar! Parece o D. Sebastião, quando foi para Alcácer Quibir, meter-se na boca do lobo!

      Eliminar
  10. Oh GB,

    O problema é quem está? Então, segundo as tuas insistentes análises, no Seixal era só Messis e o plantel sénior era de meter medo a qualquer PSG, Barça ou Real. O que mudou entretanto?

    Não mudou nada, claro está, só a realidade a pôr a nu a falta de qualidade e incompetência que os maus benfiquistas, lagartos e murcões andam aqui há meses a fio a apontar. Já o excelentes benfiquistas preferem não incomodar o senhor presidente nem o senhor professor porque parecem estar acima das críticas.

    Se, em anos anteriores, porto e sporting foram ridículos e não perturbaram, já este ano a sorte vai acabar porque, mesmo mortos (ao contrário do extraordinário poderio financeiro do Benfica), reforçaram-se para as posições onde tinham lacunas e começam a mostrar futebol e força.

    Há dois anos e meio que venho dizendo, e MANTENHO, que rui chouriço não tem mãos para este ferrari. Deu cabo de 6 anos de trabalho do reinado anterior ao seu (como bem sabemos, dos mais vitoriosos da história do clube) e mirrou o Benfica, as ideias, o nível de futebol, os mecanismos, tudo.

    Claro que, mesmo a jogar malzinho, a coisa foi rendendo (face a adversários ridículos, como acima disse) e quando este ano já deveria estar a um nível de almejar uma taça europeia e limpar o penta sem espinhas, iniciamos o processo descendente e definhamos.

    Agora é altura de ter calma e de não perturbar o senhor presidente (que, com tanta gente benfiquista em seu redor - e profissionais de primeira água, digo eu - vão continuar a desenvolver o clube como nunca) e o senhor treinador. Não vamos estar com exigências idiotas porque isso vai desconcentrar os meninos e não pode ser. O Benfica e as coisas que não estão bem nunca devem ser discutidas porque, como sabemos, isso é estar a dar trunfos aos nossos adversários.

    Agora é altura de ter regozijo pelos emails e pelos padres e pelas missas porque esse tipo de coisas só se passa noutros clubes. É altura de canalizar atenções para os roubos de arbitragem para disfarçar a falta de qualidade. Que nada se questione. O Benfica está muito bem, cheio de saúde financeira e, como diz o GB e bem, tem equipa mais que suficiente para ganhar o penta.

    Só uma constatação: já repararam que pegamos no modelo de gestão do porto de há uns anos, "embelezamo-lo" e aplicamo-lo no Benfica com sucesso? É certo que o porto o fez durar 30 anos e que resultou em duas taças de campeão europeu e campeão do mundo e no Benfica não resultou em nada nem vai durar tanto tempo. Agora é pensar no que pode vir a seguir. E a curva descendente já começou, com o desinvestimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser é corrupto, não enganas, com essa conversa todo do sistema do Porto e os sucessos obtidos com ele, quando toda a gente sabe como isso aconteceu.
      Curva descendente? Nisso está o teu clube, o Porto, e ainda não viste nada. Espera mais 3 ou 4 anos e irás ver o que é bater no fundo!

      Eliminar
  11. O AA não faz um cruzamento decente e não sabe atacar.

    O Ederson é titular no City e o Semedo no Barça. Mitro já era.

    Luisão, Jonas e cia estão um ano mais velhos.

    O que permanece é o treinador e as suas limitações.

    Nem penta, nem LC nem porcaria nenhuma.

    ResponderEliminar
  12. De quem havemos de pedir a cabeça senão dos responsáveis?

    ResponderEliminar
  13. A grande falha é o dc! A opção por não contratar só tem justificação se for por se acreditar nos miúdos... E se assim é tem de começar a jogar um deles no lugar do lisandro...Que já está comprovado que não dá!

    Como já disse acredito que este plantel chega para o campeonato e para passar de grupo... Mas mesmo que não chegue a última coisa que deve acontecer é voltar aos tempos das chicotadas e das revoluções todos os períodos de transferências! Dava sempre grande resultado. Mas há quem esteja desejoso de repetir.. Mas como o único participante que não viu o Benfica dos anos 60 e de que todos os nicks aqui se lembram... Acho que sou o único que se recorda do final dos anos 90! A culpa não foi das pessoas que lideraram mas das suas ideias... Tal como agora não é questão de pessoas mas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nulo Martins, ninguém quer revoluções, apenas colmatar saídas.Se ignorantes como nós conseguimos ver que não temos substitutos para 6 e 8, achas que quem trabalha todos os dias no Seixal não o vÊ?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/17 16:26

      Não é questão de pessoas mas de idéias? Então mas as idéias, não vêm das pessoas? Para ti as idéias vêm do nada e são independentes das pessoas? Trata-te, ou tira umas férias, pois já não fazes idéia do que andas aqui a dizer, numa tentativa constante e desesperada, para branquear a torrente de merda que o teu amo anda a fazer!

      Eliminar
    3. Fiuza faço te a mesma questão. Se calhar os ignorantes deviam dar o benefício da dúvida... Não tem corrido mal. Mesmo que este ano cheguemos ao fim e não sejamos campeões... A longo prazo ter dinheiro para investir será sempre melhor do que rebentar para ganhar um ano como fazem os rivais, não?

      Alerta acabas com a tua educação ao nível da tua inteligência... Zero. Para ti não há hipótese de defender uma política que levou ao tetra e ao rebentar financeiro dos rivais sem ser por estar comprado! As ideias desta direcção têm trazido aquilo que somos atualmente... A melhor equipa desportiva e financeiramente no país. Não é uma derrota na pré época ou uma época que não se seja campeão que altera essa análise... Ou o leicester por ganhar um campeonato passou a ser maior que o manutd?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/9/17 20:48

      Se o Nuno Martins soubesse o que é o BENFICA, saberia (passe o plionasmo) que não se pode dizer á nação BENFIQUISTA, que este ano não vamos ganhar. O adepto BENFIQUISTA, nunca, mas nunca se farta de ganhar. Aliás, tentaram não o dizer, mas como os resultados estão a mostrar de forma muito rápida, agora já se admite que "talvez", talvez", nãao ganhemos! Pois! Pois! Que remédio têm!
      Não sei o que achas da minha educação, mas eu tenho coluna vertebral, ao contrário de ti que defendes causas, não por convicção, mas por encomenda, a troco de "hamburguers"! Partes para o insulto quando estás apertado na argumentação, ao estilo do pessoal das barracas! Ainda bem que a minha inteligência não é a tua, é por isso que quando faço a barba e vejo a minha cara no espelho, tenho consideração por mim próprio! Se calhar desejavas tocar umas notas na flauta, e eu ficaria encantado! Aceitas-te essa missão de ser o "branqueador" de serviço? Aguenta-te à bronca! Gelados com a testa é noutro lado!

      Eliminar
  14. Falas da falta de velocidade,agressividade,condição física e das opções para o centro da defesa e no fim do texto desculpabilizas o R Vitória,isso não bate a bota com a perdigota.
    O A.Almeida pode ser muito abnegado e não comprometer defensivamente mas não vai à linha uma única vez,ofensivamente não existe é zero. O B.Varela pode não ter estado mal mas nota-se que os companheiro não confiam nele aquela defesa treme toda. A equipa não tem fio de jogo,não tem uma jogada trabalhada com pés e cabeça e quando não aparecem as individualidades a salvarem o senhor Rui Vitória é o descalabro.
    O Rui Vitória é fraquinho e temo o pior para esta época.Sobre o Vieira cheira-me que vamos ter tempo de falar mais à frente porque também vai sobrar para ele.

    ResponderEliminar
  15. TODOS amamos o clube sugiro que se crie um post para discutirmos abertamente o modelo de jogo da equipa e os modelos alternativos, vamos dizer muita porcaria, mas pelo menos estaremos numa dinâmica criativa em busca de soluções, porque gostava de ler opiniões diversas sobre como evoluir no jogo da equipa. Mais do que discutir o presidente e a equipa técnica e os jogadores, gostava de pegar nos jogadores que temos e dizer façamos assim ou assado.
    Neste momento ocorre-me que o 3.4.3 possa ser uma das soluções porque temos cerca de 75% de posse de bola, e adorava que me contradissessem e quais as alternativas. Podemos até falar das características dos jogadores, uma conversa mais construtiva mesmo que sem substratos científicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/9/17 16:29

      Eu percebo-te. Tentativa subtil, de não criticarmos mais o presidente, o principal responsável pelo que está a acontecer!

      Eliminar
  16. Há 2 anos também era tudo mau e veio o Tri. O treinador era péssimo. O Presidente mentecapto. E por aí fora. A todos os benfiquistas em recomendo a leitura deste texto. Acho que personifica na perfeição o que é ser adepto do Glorioso.

    https://futebolalupa.blogspot.pt/2017/03/o-trauma-de-ser-adepto-do-benfica.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TRI devêmo-lo ao Bryan Ruiz...que jeito nos fez esse cepo!

      Eliminar
    2. O Benfica bateu recorde de pontos, golos e sei lá mais o quê nessa época. Até o Ruiz podia ter marcado e o Sporting ser campeão. A época continuaria a ser fantástica em termos de prestação!

      Eliminar
    3. Excelente texto. Parabéns. Mas vais ser acusado de vieirista.

      Eliminar
    4. Se fosse acusado de ser do Sporting ou do Porto é que me ralava. Agora de Vieirista posso ser à vontade. Fartei-me de criticar durante anos e nunca votei nele a não ser na primeira vez. Voltei a votar apenas na última porque acho que merece. E continua a merecer. E se perdermos o campeonato este ano, azar. Ninguém ganha sempre. Prefiro isso a ter um clube em risco de falência como os outros dois (um já está quase e o outro caminha para a falência definitiva depois de se ter safado de uma).

      Eliminar
    5. João Malha, li o teu " trauma de ser adepto do Benfica " e de Kuala Lumpur, levanto-me e tiro o meu chapéu !
      Há muito que não lia um texto que enquadrasse tão bem os adeptos nascidos na época dos Van Halen, Cure, Gun's and Roses...parcos de títulos mas sempre de peito cheio para criticar!- pelas leituras que vou fazendo " a modos que " a fartura de títulos fez-lhes muita mal !

      Eliminar
    6. O tri foi ao ruiz... O tetra ao Porto... O bi ao Lopes... Queres ver que nos campeonatos do antigamente ganhávamos só com vitórias e sem ninguém nos rivais falhava?

      Eliminar
    7. João Malha o teu comentário das 14h não devia ser difícil de perceber mas pelos vistos...

      Eliminar
  17. Ponto 1- se houve dinheiro para investir 50/60 milhões em Jimenez, Rafa, Carrillo... também tem de haver para um central!

    Ponto 2 - se é para apostar em miúdos (kalaica, Rúben, carvalho... ) então que se aposte desde ja, e não quando já for tarde (a lá JJ)

    Ponto 3 - não é por termos vencido 12 em 16 como vi aqui escrito por alguém, que não se pode criticar esta preparação/início de época! Este é o plantel mais fraco dos últimos 8 anos! A culpa tem de ser de alguém!

    Ponto 4 - no ano do tri, também começamos com muita desconfiança, maus resultados e pessimismo!
    Mas nesse ano tínhamos mais e melhor matéria prima e... apareceu Renato, que foi um dos 'boosts' necessários para a retoma! (Se calhar, era de tentar apostar 'noutro renato', porque tá visto que assim como está, não chega!

    Ponto 5 - dispenso respostas do estilo "lagarto, somos tetra ou infiltrado".

    O penta é possível! Haja vontade de todos em mudar esta falta de atitude!

    ResponderEliminar
  18. Existem posts estúpidos, posts imbecis e depois existem os posts do GB.

    Sério, devias beber um café antes de postar.

    O AAlmeida não compromete, mas não comprometer está longe de ser um critério para jogar no maior clube português.

    Falta de agressividade, frescura física são culpa de quem? Só dos jogadores?Ontem falavas do preparador, responsabilidade do RV, hoje já ilibas o RV.


    O LIsandro é um excelente central.Atravessa crise de confiança. Se fosse mau o traidor Sousa não o teria desejado na Fiorentina.

    Admite que a merda da direcção entretida em auto gratificação mútua conduziu o clube a não ter dinheiro para colmatar lacunas no plantel por ter de pagar já 150 milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena não ter ido para a fiorentina

      Eliminar
  19. Um dos grandes problemas é mesmo a equipa tecnica, que deveria ter saido no final da época passada e abrir um novo ciclo no clube, com gente mais competente e novos metodos.

    Mas fica uma pergunta para quem escreveu o post:

    E se Rui Vitória recusar mexer na sua equipa tecnica?


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente, o problema é que se devia ter despedido a equipa técnica que apenas deu um inédito tetra no futebol masculino sénior. ele há cada poeta.

      e diz-me lá quem se iria buscar, a equipa técnica que ficou em segundo ou terceiro? ou ia-se ao estrangeiro buscar uma de "créditos firmados", barça ou real, pois por menos não valia a pena vir para o glorioso.

      se este blog já é triste quando o SLB ganha, então quando perde é só comicidade da boa.

      Eliminar
    2. Esta equipa tecnica é mediocre, fomos tetra mais por incompetencia do rival e por termos um plantel na altura com o dobro da qualidade. Nâo sou poeta, n sou é tapadinho...vejo a merda que jogamos desde que este tipo chegou ao clube.

      MARCO SILVA



      Daniel

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking