O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dá para identificar problemas sem pedir cabeças?

. 62 comentários

Eu tenho três nomes para vocês hoje:

- Rui Vitória

- Paulo Mourão

- Bruno Varela

O treinador do Benfica não pode dar murros na mesa apenas para chamar a atenção dos jornalistas e para defender a equipa. A equipa, talvez levada por esta nuvem absurda de "não há reforços" joga a um ritmo, entrega e determinação que deviam envergonhar os jogadores.

E podia até questionar-se a qualidade do atual plantel, mas basta eles por vezes distrairem-se e começarem a fazer duas ou três jogadas com velocidade e determinação sobre a bola... e arriscam-se a marcar golos e a jogar bem. O problema seguramente não está nos pés.

Apesar de eu acreditar que temos plantel mais que suficiente para ser campeão, sei também que há jogadores que "não chegam" para o Benfica e fazem parte do plantel e, inexplicavelmente, das escolhas, como Lisandro Lopez. Eu vi alguns jogos do Kalaica e até do Ruben Dias e qualquer um deles - por esta ordem, talvez - são superiores.

Não percebo a insistência num jogador que desequilibra a defesa toda.

Antes de terminar com Rui Vitória, deixo o elogio da aposta em Zivkovic, claramente um jogador de enorme qualidade e que se vê no rendimento, com o aumento do numero de jogos a titular. 


O outro nome que vos deixo é Paulo Mourão. Chegou à Luz com Rui Vitória e desde então o departamento de recuperação física liderada pelo Bruno Mendes e os departamentos médicos nunca mais tiveram descanso.

O Bruno Mendes, que lidera o BenficaLab pode até ser-lhe apontada também responsabilidade, mas o Bruno já estava com Jesus - e até antes disso - e nunca os jogadores se lesionaram como nas últimas duas épocas e meia.

Os sócios apontam o dedo aos médicos, esquecendo-se que estes tratam as lesões depois de acontecerem e a recorrência não tem sido um caso, pelo que o problema não é clínico, é de preparação física e preparação das capacidades físicas dos jogadores para as exigências... Isto não é o Guimarães.


Por fim, gostava de deixar um ENORME reconhecimento ao Bruno Varela, que infelizmente ainda não tem estatudo para ombrear com a Nossa Senhora de Fátima e fazer milagres naqueal defesa desquilibrada.

Não fosse um punhado de grandes defesas (mesmo no segundo golo e ainda adivinhou o penalty) e talvez o estrago causado pelo desnorte da defesa fosse ainda maior. 

Muito se falou do guarda-redes do Benfica... e a resposta do Bruno tem sido aquela que tem que ser dada, quem quiser aquela baliza terá que provar ser um extra-terrestre, porque se forem apenas super-homem estarão ao nível dele.


Termino como comecei... ou alguém dá um murro na mesa e mete na linha a atitude de displicência dos jogadores que aceleram mal e pouco parecendo à partida nos jogos que sabem que a equipa é mais fraca e "não vale a pena" fazer mais... ou isto tem tudo para correr muito mal.

É preciso também fazer uma análise profunda ao trabalho do Paulo Mourão (e porque não do Bruno Mendes) para por fim a tantas lesões que, mesmo que a equipa queira jogar... com tanta rotação constante não há milagres.

... Não esqueçam no meio das críticas dos elogios ao Bruno Varela, Grimaldo e Zivkovic, claramente três elementos de grande qualidade na equipa.

PS- Não desculpa, mas uma arbitragem que ROUBA um penalty descarado e INVENTA um penalty que iguala o jogo, se fosse em Portugal daria para encher jornais durante seis meses.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. 1- A direção passa incólume no teu texto.

    2- Quem são os jogadores displicentes?

    3- Jogamos bom futebol? Por culpa dos jogadores? A ausência de soluções, o passa para o lado e para trás, o chutão para a frente, o bater no muro uma e outra e outra e outra vez é culpa dos jogadores? E se são displicentes, o que faz o treinador?

    4- Afinal, temos problemas na defesa. Já é um progresso.

    ResponderEliminar
  2. Tudo mau, excepto o arbitro! Foi excelente: 1) penalti perdoado aos russos; 2) penalti inventado contra o Benfica; 3) VÁRIAS faltas perdoadas aos russos (uma delas deu o lance do penalti!); 4) Cotovelada flagrante na bola, num livre do Benfica, ignorada pelo arbitro (seria uma expulsão do jogador russo!); 5) Falta ostensiva contra Gabigol ignorada; ETC., ETC., ETC.

    O Benfica podia jogar melhor? SIM, podia! Mas, na liga dos campeões, todos estamos habituados a ouvir dizer que, qualquer erro é a morte do artista e, quando os erros são do ARBITRO, o Benfica é que "paga".

    Podemos acusar o Benfica. Podemos dizer que podia ter feito melhor. Podia isto e podia aquilo, etc. Mas, a grande verdade é que o arbitro acabou por condicionar a acção do Benfica. Ora, numa Liga dos Campeões, qualquer 'erro' é a morte do artista!

    Viva o arbitro (e os rublos que deve ter ganho!)!

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Uma arbitragem ao nível do alemão que nos roubou a final da Liga Europa com o Sevilha.

      Eliminar
    2. Post pertinense. Eu gostava de saber quem encomendou aquela arbitragem manhosa. Foram os espanhóis do fcp? O real madrid? Os espanhóis da uefa? Alguém que me elucide nesta questão!

      Eliminar
    3. Terá sido a Gazprom?

      Eliminar
  3. Luigi SLB13/9/17 00:27

    Bom Post.
    Melhor era pedir muito.

    ResponderEliminar
  4. Não esqueceste um nome????????? Và là, um pequeno esforço! à bem do clube que, espero, amamos com a mesma paixão: o Sport Lisboa e Benfica! e não me censura por favor, caro consocio.

    ResponderEliminar
  5. Alerta Vermelho13/9/17 00:39

    Uma espécie de questionário fechado que aqui colocas. Agora já tentam arranjar bodes expiatórios para tentar desesperadamente ilibar a direcção! Pois! Pois! Mas a direcção não deve apenas colher os louros, mas também as (muitas) culpas, pois cabe-lhe a palavra final. Ou será que a direcção não avalia e equaciona quem contrata? Não foi por falta de aviso, no que diz respeito ao facto de que era preciso reforçar a equipa, que os mais que previsíveis (maus) resultados estão a acontecer! Qual avisos qual quê? Como resposta a tais avisos, fez-se ouvidos de "mercador", e continuou-se no autismo suicida! Agora querem bodes expiatórios para ilibar as cupúlas! Não ofendam a inteligência dos outros depois de insistirem em ir à caça com gatos, em vez de cães!

    ResponderEliminar
  6. Cá está! Lixívia, lava mais branco.

    Quanto tempo falta para a culpa ser do shor Rui? Ainda não saiu essa nota?

    Lava mais branco..

    ResponderEliminar
  7. pois agora a culpa é dos jogadores.

    as lesões em grande numero já existiam antes do preparador físico entrar é verdade que se agravaram nos últimos dois anos mas já era um problema antigo, e não se explica só com a preparação.

    até parece que a culpa é unicament5e do lisandro também foi ele que permitiu que os russos fizessem o que quisessem à entrada da nossa área.

    o treinador tem é que dar um murro na mesa para lhe darem melhor jogadores isso é que era.

    a culpa pelo visto é de toda a gente menos do dirigente máximo do clube esse é só responsável pelas coisas boas as más são sempre os outros.

    não veio um guarda redes de categoria para ser titular indiscutível, a culpa é dos jogadores.
    o lateral direito veio tarde e a más horas e a culpa é dos jogadores.
    não se contratou um central de categoria para substituir o lisandro, e a culpa é do lisandro.
    não temos um oito desde a saída do renato, mas a culpa é dos jogadores.
    o filipe augusto não tem qualidade, mas a culpa é dele.
    não temos um único ponta de lança no plantel, mas as culpas são dos jogadores.

    ResponderEliminar
  8. BenficaCampeão13/9/17 00:48

    Não é de agora que a estratégia de mercado do Benfica é criticada,mas este ano ultrapassou o razoável.Estamos na presença de um plantel desiquilibradissimo.Incompreensível a passividade no reforço da equipa.
    Rui Vitória é mais do mesmo...não tem qualidade para ser o nosso treinador.Nem consigo descrever o que sinto ao ver o Benfica jogar...qualquer adversário nos consegue subjugar e controlar.Felizmente no campeonato a qualidade individual dos adversários disfarça a mediocridade dos nossos processos colectivos.
    Também já me questionei em relação ao trabalho que é feito a nível físico...para além das lesões,a falta de frescura física dos jogadores é surreal

    ResponderEliminar
  9. Caro GB, pelo menos no nome Rui Vitória, também as bolas paradas têm de ser discutidas.

    A taxa de aproveitamento das bolas paradas do Benfica terá de ser um case study!

    ResponderEliminar
  10. Falta aí um nome e esse é Luís Filipe Vieira, esse sim o maior responsável pelo momento actual da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro responsável pelo tetra!

      Eliminar
  11. Para variar és o bombeiro de serviço.Quando ganhamos, quem critica nada percebe das altas esferas da bola.Quando perdemos quem critica não sabe do preparador físico, se calhar até do roupeiro. O Lisandro era um bom central até se ver sempre como 3a e 4a escolha. Tem azar e comete erros imbecis.É claramente um jogador desvalorizado por não jogar e naquela idade é caso para dizer que já não aprende.Pautas a derrota de hoje pelo Lisandro.Nada dizes sobre a mesma táctica de sempre de afunilar tudo pelo meio e esperar que as tabelinhas saiam.Sem ser o Sálvio não tens ninguém capaz de vir à linha centrar, nem quem na área saiba jogar de cabeça, vendeste o único para o Marselha porque tinhamos lá «melhor».Resultado, 20 pernas à frente da baliza em 90% dos jogos.Mas a culpa é do preparador físico.O FAugusto é 8, metem-no a 6, despacham o Pepe, e a culpa é do...preparador físico.O Samaris é outro que oscila entre o mediano e a argolada, junto com o Lisandro podem a qualquer momento enterrar a equipa.Tens uma das equipas mais baixas e a precisar mais de proteína na UCL, e a culpa é do preparador físico.Tou curioso para ver o Lukaku perto do Luisão e do Lisandro.O stor de ginástica é perito em contra ataque, e hoje mamou dois.Já sei, a culpa é do preparador físico.A sua táctica resume-se a trocar a bola de flanco a ver se cria espaços.Jogadas estudadas, 0.Gestão dos momentos do jogo, 0 (manter posse de bola quando precisa de marcar e quando marca perde a posse de bola) e a culpa é do preparador.Admite que temos um plantel fraco como equipa, porque se tiras o intermitente Pizzi e o Jonas, ficas sem equipa.RV tem-me desiludido. Grimaldo é fraco a defender, Almeida a atacar.A equipa reage sempre mal depois de marcar um golo e a culpa é do preparador. A culpa é do treinador.Tem voz grossa para os jornalistas que fazem perguntas da treta, mas não tem para mais nada.Como tantos outros diziam que tinhamos uma equipa com qualidade pornográfica, só sairam o Carrillo e 3/5 da defesa.Tivemos azar com o PPereira, e com o André Moreira.Mas podíamos perfeitamente ter ido buscar um central.O jeito que daria o Sidnei agora.O Marçal vendido por tuta e meia.Sabes que te digo? Cada vez custa mais perder, especialmente porque este ano no fim vai doer, e podíamos perfeitamente fazer o Penta.Mas era o cérebro que não apostava na Europa.

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida Rui Vitória!! É UM TREINADOR DE TABERNA!! OK??

    Este homem está há 3 anos no Benfica e o futebol está cada vez pior!! Este treinador tem nível para o Fátima, Paços ou Guimarães!! Não o Benfica!!!

    Não há uma jogada estudada, não há intensidade, não há bolas paradas, cantos, fio de jogo, apenas é o tradicional passe para trás e para o lado!! NÃO SE ADMITE!!

    Ele contenta-se com qualquer jogardorzinho sem categoria e não tem criatividade absolutamente nenhuma. Por fim, este homem não sabe preparar equipas fisicamente, ou seja, no Guimarães ele tinha carradas de jogadores lesionados e no Benfica tem sido sempre a mesma coisa! O treino dele é AMADOR...REPITO... AMADOR!

    Sugiro despedir este homem e começar a pensar no futuro em que talvez seja possível ter um treinador que ensine esta equipa a fazer 3 passes seguidos!

    Já chega desta pobreza franciscana e não venham com o argumento dos 2 campeonatos passados porque nós todos sabemos que estes campeonatos foram ganhos com muito chouriço e aselhice dos adversários à mistura... OK???

    Este homem nunca implementou uma filosofia de jogo que esteja à altura do Benfica!

    Hoje assistimos ao regresso do futebol do Manuel José, Autuori, Toni, Camacho, Fernando Santos, Quique e por aí fora...!! OK???

    Despeçam o homem e esqueçam esta época porque o nosso plantel está repleto de jogadores que deveriam estar a jogar num Paços, Marítimo, Rio Ave, entre outros... OK??

    SOMOS TETRACAMPEÕES E É ESTE O FUTEBOL QUE APRESENTAMOS???

    Treinadorzinho regional.... nada mais!! Precisamos de alguém com alguma criatividade, engenho e astúcia! Estou farto de pobretanas com futebol alentejano...., ou transmontano!! Como queiram dizer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos Tetra por culpa de quem? Não foi o Rui Vitória que nos fez ganhar contra e contra todos os dois últimos campeonatos?

      Este treinadorzinho dá-lhe um baile de cima a baixo!
      Ingrato!

      Eliminar
    2. Centopeia,

      Gratidão não substitui a competência! Ok??

      Como adepto não quero saber quantos títulos ganhou, ou seja, este homem está no terceiro ano como treinador e a equipa está cada vez pior!!

      Só para relembrar que não foi o brilhantismo táctico de Rui Vitória que fez com que o Benfica ganhasse os campeonatos, mas sim a qualidade individual dos jogadores e aselhice da concorrência... OK??

      Aliás, este ano, as individualidades que resolviam os jogos já não estão no Benfica e com isto, nota-se perfeitamente a MEDIOCRIDADE DO TREINADOR!!

      Não quero saber de gratidão, isto é, o Vitória não está no Benfica de graça e não está a fazer nenhum favor ao CLUBE... OK?? Se não tem competência... pode seguir viagem!!

      ESTÁ NA HORA DE MUDAR!! ESTE FUTEBOL É MEDÍOCRE.... NÃO SE ADMITE!!

      Eliminar
    3. Claro que está na hora de mudar... dass... voltamos aos anos dos 3 treinadores? Grandes resultados que dava.

      Eliminar
    4. Ter o Chouriço é o mesmo do que não ter lá ninguém...! Esta equipa simplesmente não treina, não trabalha!! Se é para termos padres ou monges franciscanos no Benfica, qualquer treinador minimamente competente pode substituir e fazer melhor do que o cataclismo de proporções bíblicas que assistimos ontem!

      Se é para ter professores de educação física... então qualquer um que seja TREINADOR pega na equipa sem muitos problemas!!

      Este ano já foi para a água...., despeçam o homem e preparem a próxima época! (Sei que estamos no início mas este plantel faz lembrar os Pandurus, Pringles, Andrades,Machairidis, Tahars, Hassans, Kennedys e por aí fora!! Assim não dá )

      Eliminar
  13. Não creio que as lesões tenham origem numa eventual incompetência do Mourão ou de qualquer outro técnico. As coisas não se passam assim. Há outros factores mais importantes que não se notam e em que ninguém repara.
    Não podemos dissociar as lesões de toda a companha de ódio e de raiva que grassa no país contra o Benfica.

    A maioria das lesões são traumáticas e contra isso não se pode fazer nada.
    Ou melhor, podemos sim. Podemos estar atentos ao modo como os adversários entram recorrentemente aos nossos jogadores ou como alguns deles são intruídos para o fazer. O tetra deu muita dor de cabeça e o penta ainda mais.

    O Fejsa nesse aspecto tem sido uma vítima porque toda a gente sabe a importância que ele tem na equipa. Ganhar 10 vezes seguidas deixa muita gente incomodada.
    Faz tudo parte dos planos e das intenções. Não podemos é ser ingénuos e começar a disparar para dentro quando as respostas estão do lado de fora.

    ResponderEliminar
  14. Ainda ia no primeiro parágrafo e já sabia ao que vinhas.
    Aja paciencia....
    Esqueceste-te de mencionar os apanha bolas, que quanto a mim também têm muita culpa no cartório, acho que o vieria e o Vitória deveriam ir buscar alguns à formaçao..ou ja serão??

    ResponderEliminar
  15. BenficaCampeão13/9/17 00:57

    O desinvestimento pode-nos custar muito caro.Sem resultados desportivos não há retorno financeiro.
    Não concordo com esta política...a gestão da dívida pode ser feita de forma mais equilibrada,sem descurar a competitividade da equipa.Vamos aguardar pelo RC,estou muito curioso...se não se registar um decréscimo considerável do passivo LFV tem de ser posto em xeque.
    Não esquecer que na próxima época só vão 2 equipas à liga dos campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo13/9/17 10:08

      Boa resposta. O RC vai de facto ajudar a entender o porquê do desinvestimento desta época. Resta acrescentar que o Benfica joga contra adversários... e que no caso dos adversários internos, também está por ver o que vai custar o investimento que eles fizeram (o FCP já está sob a alçada da UEFA).

      Eliminar
  16. Como queres que os jogadores corram mais?O exemplo da equipa é um jogador que não corre nada, não tem rins, sabe mandar umas bocas em campo, e por via da sucessão dos Verões viu o seu ordenado ser aumentado para o maior do plantel e ainda ser tornado símbolo.Só seguem o seu exemplo.

    ResponderEliminar
  17. BenficaCampeão13/9/17 01:05

    Para finalizar,como é um assunto muito em voga no blogue,vou deixar a minha opinião em relação ao trabalho de LFV no Benfica.
    Nunca fui seu apoiante,e discordo de muitas das suas políticas,mas sei reconhecer os seus méritos...e são bastantes até.
    Reabilitou o clube a partir de uma situação delicada,voltou a tornar as nossas equipas competitivas,e a nível de estruturas e património deu um contributo muito positivo.
    No entanto,no plano meramente desportivo não consigo compreender muitas das suas estratégias.
    E aqui,por muito que que nos custe,no consulado de Vieira a entrada de JJ é determinante...foi aqui que crescemos e saimos da mediania(refiro-me à presidência de LFV,escusam de vir falar dos títulos ganhos no século passado).
    Se JJ deve muito ao Benfica,também Vieira deve bastante a Jesus.Sempre tive a convicção que se não fosse a entrada deste último para treinar o Benfica,LFV já não era o nosso Presidente à algum tempo.
    Analisem a performance desportiva do Benfica antes da chegada de JJ,e comparem com os anos seguintes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele foi importante, o problema é que começa a dar a ideia que foi o resto do trabalho do JJ que ainda deu as condições necessárias para Rui Vitória conquistar dois campeonatos, que não me custa nada admitir que no primeiro pelo menos tivemos muita sorte na incompetência do sporting. Aquele jogo em qu passamos para a frente com golo do Mitrogolo em que vamos duas vezes a ou três a baliza deles não jogamos mais do que qualquer outra equipa de meio ou fim da tabela que nos visita semana sim semana não. Vamos ver se o nosso treinador nos prova o contrario, ou vai acabar por dar razão a quem assim pensa.

      Eliminar
    2. Nuno Figo13/9/17 10:11

      JJ foi tremendamente útil quando chegou.
      Mas... Os anos seguintes a JJ? Brilhantes. Campeões, taça de Portugal, taça da Liga, meias e quartos da Champions. Não chega?!

      Cá estaremos para avaliar esta época quando a mesma findar. Mas não com base num jogo.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/9/17 15:51

      JJ, foi "corrido", porque não dizia amén a tudo! Por isso foram buscar RV, que além de dizer amén, também diz méééé!

      Eliminar
  18. benfiquista a serio13/9/17 01:12

    já no tempo do mestre catedrático havia muitas lesões, por isso, acho que o problema está na benficalab.

    DEIXO AQUI UM ALERTA PARA DENTRO DO NOSSO CLUBE:

    - SEMPRE QUE SOMOS APITADOS POR ARBITROS ESPANHOIS SOMOS SEMPRE ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS: hoje um penalty por marcar a nosso favor, um penalty marcado contra nós que nao EXISTE e uma expulsão perdoada por mão na barreira (o gajo já tinha amarelo)

    eu acho que isto tem dedinho da guilhermina aguiar, delegado da uefa que deve ser amigo do presidente corrupto espanhol angelo villar e a quem deve trocar favores com ajudas dos arbitros portugueses às equipas espanholas e roubo ao BENFICA e ajudas ao porto (é favor ver as ajudas dos arbitros espanhois ao porto e aos sorteios sempre bonzinhos para o porto). IMBESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
  19. O que é que Rui Vitória, Paulo Mourão e Bruno Varela têm em comum? Foram directa e indirectamente escolhidos por Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm mais em comum. Foram campeões duas vezes.

      Eliminar
  20. Zé Marinho, três nomes citados, e o nome do Vieira omitido porquê? Ah, já sei, o sócio tricolor não sabe dar um chuto na bola...

    Zé Fininho (Coimbrões)

    ResponderEliminar
  21. Pedro Ribeiro13/9/17 01:25

    Desses três, percebemos claramente que Varela e Vitória não têm qualidade para o Benfica. Vitória com limitações táticas e de treino;Varela porque é demasiado inseguro, não sai da linha de golo, e não consegue fazer a diferença em defesas mais difíceis, como hoje ficou claro no segundo golo. Mas o único que acusas é o Paulo Mourão cujo trabalho não vês e não estás em condições de avaliar. Certamente que não o fazes por Paulo Mourão ser um alvo fácil, nem porque te irias contradizer se atacasses os outros dois...

    ResponderEliminar
  22. Apesar de eu acreditar que temos plantel mais que suficiente para ser campeão.
    -----------------------------------------------------------------------------
    Oh By Gebo o que é que tu bebeste quando estavas a escrever isto?
    Dassss que é burrooooooo.
    Será campeão dos matraquilhos.
    Oh pah...Mata-te que se faz tarde...

    ResponderEliminar
  23. Sim, Varela! Esteve ao seu nível, sempre bem!
    Saudade de Mitro.

    ResponderEliminar
  24. Só pode ser para rir este post 😑

    ResponderEliminar
  25. Por favor, sejam racionais, sérios, objetivos e não se acomodem. A gestão e "política" que o presidente adotou para este ano é claramente um gestão de merceeiro. O Rui Gomes da Silva na parte final do "post" foi claro, temos que fazer uma gestão para vencer e não para vender. E a gestão para vender, agora dá nisto. Quando todos nos atacam e somos sujeitos a todos os despaupérios desde a comunicação social, avençados, pagamento a agências de comunicação para not+icias falsas, condicionamento de árbitros, o próprio reforço dos planteis que os dois rivais fizeram, o que é que NÓS devíamos ter feito perante isto e a oportunidade histórica de sermos pentacampeões? devíamos ter construido um plantel que não desse hipóteses fossem quais fossem as manigâncias ou os campos inclinados. Um plantel de qualidade inequívoca para "golpear" todo o tipo de adversidades que nos fossem criadas. Um plantel para vencer. e um plantel para vencer, era ter adquirido por compra ou empréstimo jogadores que fizessem a diferença, onde: na defesa (um central "Garay" e um lateral direito titulares de caras), dois médios (um tipo Witsel e outro Enzo), um ´medio ala/extremo que não tivesse medo de ir para a área no um para um, tipo Gonçalo Guedes. Isto era o que devia ter sido feito. Espero que esteja mesmo enganado, espero mesmo, mas vamos perder a oportunidade histórica de sermos pentacampeões, ou por erros, ou por ignorância, ou por teimosias, ou por soberbas, ou por interesses pessoais que certamente não se compaginam com o interesse da instituição Sport Lisboa e Benfica e dos seus sócios e simpatizantes que são o "húmus" desta "obra secular".
    Sejam honestos nos comentários e não superficiais, emotivos ou bajuladores. a gestão de aquisições e a preparação do plantel para a época que seria histórica foi um desastre... e a hecatombe será ali um pouco mais à frente.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que melhores o plantel falta quem os treine, comande e oriente.
      Um treinador a sério não pactuava com o que se tem passado no clube e dizer que está tudo bem. Foi por isso que foi escolhido.

      Eliminar
  26. Aos poucos lá vais baixando a bolinha. É isso tudo. Não acordes que para o ano, nem à Champions vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito se falou do guarda-redes do Benfica... e a resposta do Bruno tem sido aquela que tem que ser dada, quem quiser aquela baliza terá que provar ser um extra-terrestre, porque se forem apenas super-homem estarão ao nível dele".

      Só para rir.

      Eliminar
  27. O problema é o Rui Vitória. Sem treinador não há jogadores que joguem bem

    ResponderEliminar
  28. A arbitragem se fosse em Portugal dava para 6 meses se o beneficiado fosse o Benfica, assim é feita uma limpeza e falam a correr, temos um pais com fdp de jornaleiros qpara além de desonestos intelectualmente são cobardss de merda, a direcção também n6 pode ser tão mole mesmo no chiquekro da UEFA e deveria ter intrrvido sobre o gatuno do Espanhol.

    ResponderEliminar
  29. o vieirita la vai pagando as suas dividas a conta do benfica

    ResponderEliminar
  30. O problema começa no treinador, na sua incapacidade de ter ideias próprias. Sem fio de jogo, sem condição física, apenas medo e displicência.

    Acredito que será um bom líder de balneário, mas isso apenas ajuda não faz a diferença. Tem de uma vez por todas ser capaz de implementar as ideias dele (se as tiver) e parar de tentar jogar como o JJ, sem os jogadores que ele teve e sem a cagança que o caracteriza.

    Ele só devia seguir o exemplo do Sir Alex Ferguson, que sempre se rodeou de profissionais de excelência, que o complementavam no que ele era fraco, por isso contrata um treinador com ideias de jogos de equipa grande e, pelo menos, um preparador físico que entenda a especificidade de jogar duas vezes por semana.

    Se achas que não consegues e te consideras benfiquista, vai embora e da a oportunidade a outro.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  31. Luigi197913/9/17 08:59

    o autor do Post ou é pago por alguem para dizer estas parvoíces ou então de futebol percebe 0. Lisandro López,Eliseu, Filipe Augusto, Filip Krovinovic, Martin Chrien, Rafa são jogadores para o benfivca? se juntarmos PIzzi que joga de forma irregular, um Luisao com 37 anos, um andre almeida e samaris que acrescentam pouco ou nada á equipa, que plantel é este?

    ResponderEliminar
  32. Falta dizer que a culpa é do roupeiro porque a roupa não tá bem engomada...fdx a tua agenda já ninguém fica indiferente, quem te viu e quem te vê!
    Agora que o Benfica anda mal andam com comunicados á força toda para desviar atenções, como sempre tarde e a mas horas, este Benfica e este Vieira está esgotado e cheio de vícios nos negócios...alguém vai pagar isto....

    ResponderEliminar
  33. O treinador é um bom condutor de homens mas a nível técnico-táctico, demonstra lacunas evidentes. No primeiro campeonato, teve a sorte de JJ (antítese de RV: bom ao nível táctico mas péssimo condutor de homens) o humilhar publicar publicamente conseguindo assim, aglutinar em seu redor o plantel. Se bem nos recordamos, até a esse momento, o Benfica apresentava um futebol medíocre e maus resultados.
    O segundo campeonato foi ganho pelo NES que desperdiçou inúmeras oportunidades para passar para a frente. Caso tivesse conseguido ascender ao primeiro lugar, nunca e repito nunca teríamos sido campeões.
    Ainda no jogo de ontem, alguém consegue explicar aquela substituição aos 88 minutos?
    Alguém consegue explicar a titularidade de Jonas (por demais evidente, que se encontrava lesionado)?
    Alguém consegue explicar a titularidade de Filipe Augusto?
    Alguém consegue explicar o recuo de Zivkovic para DE?
    Além disso, permitiu a depauperação do plantel sem reivindicar, junto de quem de direito, dos respectivos e necessários reforços.

    Era uma vez um personagem chamado Paulinho, conhecido nos meandros da capoeira como Paulinho Cajú.
    O Cajú, desde de tenra idade, mostrou apetência para a bajulação. Entrou no mundo do futebol por meio do factor C e viu no RV a sua oportunidade de ouro e aproveitou-a. Agarrou-se a ele como uma lapa. É um sujeito que faz o que for preciso para ficar bem junto de quem tem poder. Mostrando a sua verdadeira cara com os mais fracos. Licenciado na universidade do Dr. Macaco (óptimo cartão de visita) tem por isso, as competências devidamente reconhecidas...
    Aliás, o prof. Rui Vitória GOSTA é de indivíduos assim (verdadeiros sabujos)!!
    Ainda não me esqueci do modo como foi corrido o Hugo Oliveira (treinador de GR que hoje dá cartas no Watford ao lado de Marco Silva) para dar entrada a outro YES MAN!!
    Quanto ao Varela, nada a referir. Tem feito um bom trabalho. Não lhe podemos é exigir o nível de Ederson porque ainda agora começou e isto é um percurso que se faz caminhando...

    ResponderEliminar
  34. De acordo com tudo e também com as criticas ao LFV.
    A equipa é a galinha de ovos de ouro. Desinvestir na equipa é matar a galinha, é desvalorizar desportiva ente e financeiramente.
    Mesmo em crise e com a necessidade de reduziro passivo significativamente nunca se pode SESI vestir na equipa. Onde se deveria reduzir ou mesmo eliminar é nos gastos supérfluos e investimentos fora do core business como sejam gastar milhões em dezenas de jogadores para emprestar e nas obras do seixal. Comprar jogadores que não são para ser ttitulares de caras é um desperdício de desportivo e de dinheiro. Se douglas não for mesmo um reforço e não for melhor que Almeida então foi deitar dinheiro fora. Nem nos ajuda desportiva ente nem terá valor de mercado numa venda futura. Teria sido uma boa medida de gestão pagar mais por um lateral que tivesse sido um titular indiscutível e que pudesse ser vendido mais tarde com lucro.
    As obras no Seixal, essas sim, devem esperar por melhores momentos quando o passivo estiver bem baixinho ou não devem de todo ser feitas como o caso da universidade. A universidade é uma ideia muito discutível, não dará nenhum lucro desportivo nem financeiro. O mais provável é vir a dar um prejuízo permanente. O Benfica não é uma instituição escolar nem de beneficência e não tem qualquer experiência passada nessa área nem é previsível que venha a ter sucesso aí. Esse tema não esta no core business e parece ser apenas um capricho do LFV e seus amigos da construção. LFV nessa decisão esta a seguir interessa próprios e não os do clube. É uma decisão de gestão erradíssima que pode vir a ter as mesmo sucesso que os investimentos na construção civil que fez na sua vida privada: divida e mais divida.
    Já nem falo das comissões pois espero que seja apenas mas decisões e que não haja nada de pior por trás.
    Em suma o Benfica tem de preparar um plano B quer para Vitoria quer para Vieira.
    Sou no entanto dos que pensam que RGS não é solução nenhuma. Seria voltar aos presidentes dos anos 80 muito voluntaristas mas completamente incompetentes desportiva ente e em termos de gestão. O Benfica hoje é uma entidade muito complexa que exige uma gestão moderna e profissional aliada a um sentido do negocio muito grande. E o negocio é desportivo: ganhar títulos, dar espetaculo rentabilizar financeiramente o plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso tudo. Muito bem. Assino por baixo.

      Eliminar
  35. Miguel Magalhaes13/9/17 09:33

    Realmente, ha decisoes que nao se entendem. A desefa do Benfica e' fraca. Ja' o mostrava na epoca anterior sempre que os adversarios eram mais acutilantes e organizados. E nisso o treinador falha por nem arranjar solucoes e por ter medo de as colocar em pratica. O Luisao pode fazer asneiras o jogo inteiro que ninguem fala. Basta que faca um bom corte e pronto, ja' e' o maior e tudo se lhe desculpa. O Lisandro e' fraco, sim. Mas culpar sempre os outros e nunca olhar para o capitao, nao e' muito justo. O Lindelof que o diga. Enquanto jogou ao lado do Jardel foi o melhor defesa do Benfica, assim que o Luisao voltou baixou o rendimento. Muitos jornais falaram de tudo e mais alguma coisa, mas ninguem se lembrou de dizer que quando o Luisao joga tem de o fazer do lado direito da defesa e os outros vao para o lado esquerdo e acabou a conversa. E isso muda muita coisa, posicao de contencao do jogador, movimentacoes para cobrir o Luisao, etc. Mas isso ja' e' outra conversa.
    Aqui o que me chateia e' ver o quao mal jogamos. Para perder, e algum dia teremos de perder, infelizmente, mais valia jogar com miudos que "comem a relva" e se matariam a correr. Ou se faz a aposta na formacao e se assumem os riscos e os explicam a nos Benfiquistas para que estejamos preparados, ou entao para ver este futebol fraco, ir ao estadio da Luz perder tempo e ter de ouvir sempre as mesmas desculpas e' para um gajo se enervar.
    Em relacao ao arbitro. As equipas Russas sao sempre beneficiadas nas primeiras fases da Liga dos Campeoes e Europa. Sempre! Por alguma razao a Russia esta tao bem no ranking. Mas alguem ouve falar de equipas russas a disputar meias finais ou finais? Nao. Mas ajuda quando ha', constantemente, 5 ou 6 equipas a serem levadas ao colo ate' 'as fases a eliminar. Se Braga, Guimaraes, Maritimo, etc. tivessem esse empurrao todos os anos estariamos bem mais acima no ranking e com 3 equipas diretas na Champions. Os jornais nao falam disso porque hoje e' importante dar destaque ao labrego que diz que estamos a tentar fugir 'a verdade dos emails ou ao chiclas a pentear o cabelo cheio de orgulho por, mais uma vez, os jornais abrirem com "mestre da tatica" e merdas assim, para lhe alimentarem o ego.
    Cumprimentos de Inglaterra.

    ResponderEliminar
  36. O Varela é o menos culpado. Tem cometido erros mas é normal. Ontem safou novamente algumas bolas bem difíceis. Rv e Mourão têm de sentar o cu no mocho. Lfv e rui costa idem, e assumir responsabilidades por não acautelarem a saída de 4 jogadores essenciais no tetra.

    ResponderEliminar
  37. Hum... o Varela?

    Chaves, Rio Ave, Portimonense e o CÁ'STÁ

    Qt ao RVitória, estou-lhe grato pelo que nos deu até agora, mas sobre ele eu e outros já dissemos o que tínhamos para dizer. Mas agora é manter o treinador até ao fim da época, naturalmente, porque sem ser o Marco ou o Leonardo, hum, neste contexto.... é manter o Rui, cuidado manos. Fizeram merda agora não expludam isto!

    ResponderEliminar
  38. Entao mas o super homem não é extraterrestre!?

    ResponderEliminar
  39. Bom dia para os nicks novos e os anónimos... que festa hein!

    Derrota inadmissível. Se contra equipas mais fortes e com orçamentos superiores se aceita devido ao poderio adversário quando é o inverso não se pode admitir. No entanto quem critica deve ser coerente: se os jogadores são fracos perder foi normal... se perder não é normal é porque afinal não são assim tão fracos. Decidam-se! Sem coerência não passa de demagogia.

    O jogo como todo não foi mau. Existiu um período em que tentamos controlar e existiu um relaxamento do nível competitivo. simplesmente temos um jogador numa posição fundamental que é um golo á espera de ser oferecido... o Lisandro. é incrível a barata tonta que o homem é... desde faltas desnecessárias ao posicionamento completamente aleatório... onde andava no 2o golo? em vez de estar na linha defensiva no seu lugar (onde caiu a bola por acaso) andava a pressionar um cruzamento! Os miúdos não devem ser piores... Também não percebi a saída do grimaldo, mas são

    Para os críticos de tudo.. a solução é despedir todos? A culpa é do presidente? demissão! Mas o próximo tem de ser no mínimo penta... è o treinador? chicotada! mas o próximo tem de passar sempre de grupo, ser campeão sempre. o histórico deste é esse!
    Realmente o Benfica está mesmo mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nulo, Rafa entrar a 2 minutos do fim está tudo bem. A sério, não gastes cutícula a teclar.

      Eliminar
    2. Ou seja... rafa entrar a 2 minutos do fim num jogo com um adversário que nunca na nossa história tínhamos ganho é o argumento para demonstar que tudo que levou ao inédito tetra e a tudo o resto está mal?

      Eliminar
  40. ..........com estes jogadores manter o 4.2.4 é um suicídio.Toda a estrutura de analisar a situação, incluindo o preparo fisico, e em conjunto alterar o rumo que estamos seguindo. Há no plantel, incluindo equipa B, jogadores para formar uma equipa competitiva, desde que a equipa adopte outro esquema táctico.Jogar com dois jogadores no meio com os centrais que temos.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VEJO o mesmo, por isso surgiu-me na tola que um 3.4.3 possa trazer equilíbrio à equipa uma vez que estamos no ataque em 75% do tempo!

      Eliminar
  41. A 'cabeça' que eu gostaria que me fosse dado ter visto a funcionar no sentido contrário, (re)construindo uma EQUIPA que mantivesse a 'santa aliança' encostada às cordas e à beira da contagem de protecção, àquele em que realmente funcionou, é a do 'gaijo' que não joga à bola, nem marca golos !... mas NÃO TEM falhas (5-CINCO-5 em 5-CINCO-5) na sua função de 'caixeiro viajante' !...

    Entretanto e, pelo que se viu ontem na Youth League, durante a apresentação da colecção Out/Inv 2017/2018, já estará nas rotativas o catálogo de promoção. Só não sei quem é o responsável pela sua elaboração...se o 'caixeiro viajante', se o comissionista !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking