O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Confundir jogadores esforçados com jogadores de qualidade é um erro histórico.

. 115 comentários
Foto: SL Benfica
A história vai sendo repetida jogo após jogo. Quando encontramos uma equipa com jogadores com mais qualidade, mais organizada a meio campo e com um plano de jogo...este SL Benfica revela a sua mediocridade.

Sim, este Benfica é medíocre nas ideias e na qualidade quer da equipa quer de jogo. E não venham dizer que é de agora. Na temporada passada a Champions foi fraca, passamos com muita felicidade e fomos campeões porque o FCP perdeu várias oportunidades que teve de ultrapassar o SLB no final do campeonato.

E ainda tínhamos Lindelof, Ederson, Semedo ou Mitroglou. O que dizer que agora não os temos?

Continua-se a confundir esforço com qualidade. Lá por um jogador ser esforçado, nunca vai compensar a sua falta de qualidade com esse esforço. Muito menos numa Champions League.

De ontem, salvam-se:
-Varela: não faz milagres como Ederson mas não comprometeu.

-André Almeida: Na primeira parte dividiu com Zivkovic os cruzamentos perigosos para a grande área. Na segunda parte ficou mais preso atrás claramente por indicação de RV.

-Grimaldo: É mais dinâmico que Eliseu a atacar, envolveu-se várias vezes no processo ofensivo mas rebentou fisicamente. Veremos se não vem aí outra paragem.

-Zivkovic: O melhor do SL Benfica. O seu futebol raramente procura o passe para trás. Encara, olha, passa e lança sempre com muita qualidade. Também o melhor na marcação de bolas paradas. 

O resto da equipa foi má, por razões diferentes:
- Luisão e Lisandro: Sem as bengalas de Fejsa e Ederson fica à vista que não têm lugar numa equipa com as ambições do SLB. Luisão porque já não tem andança para isto e Lisandro porque é fraco!

- Filipe Augusto e Pizzi: Disputaram o troféu de quem passava mais bolas para o lado ou para trás. Perderam bolas sucessivas porque procuravam sempre mais um toque, mais um compasso de espera. Sem rapidez de raciocínio ou qualidade acima da média no passe, foram banais(Pizzi) e medíocres(F.Augusto). Uma dor de alma ver estes novos Nelo e Tavares no nosso meio campo.

-Salvio: Nem defende nem ataca com qualidade. Sempre a mesma finta, sempre a tentar fazer valer o seu poder de choque para fintar só que isto não é rugby. É futebol. Na segunda parte, RV percebeu que Salvio não cumpria em especial a defender e prendeu André Almeida atrás. Mas não o tirou. 

-Jonas e Seferovic: Passam o jogo a fugir da área. Sempre que Zivkovic, o melhor e mais esclarecido dos jogadores em campo, olhou para procurar lá alguém raramente os encontrava lá. Das duas uma: Ou fica Seferovic na área e Jonas mais móvel ou então sai um deles para termos lá Jimenez. O que não pode acontecer é não termos lá ninguém! Jonas está claramente fora de forma e com dificuldades físicas. Rui Vitória ou é cego ou é medroso para não o tirar.

-Jimenez, Gabriel e Rafa: Jimenez tentou o que pode, Gabriel entrou bem apesar de estar pouco familiarizado ainda com a equipa e Rafa nem teve tempo para demonstrar o inútil caríssimo que é.

E quanto ao treinador Rui Vitória: a sua insistência numa fórmula mais que gasta e insuficiente para ganhar jogos mais difíceis demonstra: falta de visão ou de coragem. Quando se insiste em jogadores medíocres à espera de um milagre é porque ou se está comprometido com outras situações ou se é medroso.

Como Rui Vitória não me parece medroso, terá agora que arcar também com a sua "mansidão" em aceitar ficar a treinar um plantel com tanta falta de qualidade. E se também ele demonstra limitações nas opções que faz, não passará muito tempo em que terá de reavaliar a sua posição no clube. Não pode continuar a insistir no erro, táctico ou de escolha de titulares, e esperar que tudo fique na mesma.

Rui Vitória tem de parar de ir à conferência de imprensa descrever um jogo que não aconteceu.

Agora fico à espera dos iluminados que encheram a caixa de comentários nos posts em que defendi que precisavamos de: pelo menos um central de qualidade, um substituto de qualidade para Fejsa, um 8 de qualidade, fora a questão dos laterais e do guarda redes.

Ah! E expliquem também muito devagarinho em como não precisavamos do Mitroglou e em como ele teria muitas dificuldades em ter lugar na equipa este ano.

Nota: Quanto à estrutura e o seu papel neste descalabro...fica para outro post. Fica só evidente que subir mais de 50% os preços para o Pack Champions resulta numa "casa" inferior a 40 mil pessoas. Parabéns ao lagarto que tomou essa decisão.

Nota 2: Falar no árbitro mediante um jogo tão pobre do SL Benfica deveria envergonhar quem o faz.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. Quanto a Seferovic já o disse noutras ocasiões: até ao momento ainda só provou ser um Talisca ou Nolito - muitos golos nos jogos iniciais. Sabemos como acabaram estes dois.

    Quanto ao mal-amado Mitroglou, era apenas o único ponta de lança do plantel. Já está a fazer falta e não tem substituto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo embora ache que o Seferovic poderá dar algo mais desde que não leh seja permitido sair tanto da área.

      Eliminar
    2. A direção/sad/treinador estão a usar a mesma "fórmula" do tri e do tetra mas este ano já deviam ter percebido que NÃo dá.
      Estão a cometer-se erros que são inadmissíveis para quem já sabe como as coisas funcionam.
      A "estrutura" está acomodada ea dormir à sombra dos títulos ganhos... Assim não!

      Eliminar
  2. Shadows ta tudo dito!!Demasiadas verdades!!!
    Abraço
    Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora já temos o mercado fechado.

      Eliminar
    2. Mas vai abrir...o Vieira não disse que ia tomar medidas?

      Eliminar
    3. Só se for para arrumar mais um na estrutura e meter lá um portista, já temos sportinguistas...
      O que me faz confusão é a falta de exigência do adepto a direção, toda a gente sabia e sabe as lacunas por preencher, todo aquele que percebe de futebol sabe que falta algo na defesa menos o senhor vendas!!!

      Eliminar
    4. "o Vieira não disse que ia tomar medidas?"

      Disse. Mas o vieira diz muita coisa. É ver o rol de petas, especialmente aquela do "se não tivermos 300000 sócios demito-me"

      Míngua de otários nunca vai haver, por isso é que os vieiras e isaltinos reinam...

      Eliminar
    5. E quem são os sportinguistas? O DSO é benfiquista, dito pelo próprio e o Mil Homens é sócio 10,000 e tal.
      Tem número mais baixo do que eu.

      Eliminar
    6. Anónimo das 14:37: O DSO benfiquista em que dimensão? Até o próprio já assumiu várias vezes que o seu clube é o Sporting. O Mil Homens serviu os presidentes que acordaram sacrificar o Sporting só para ficar à frente do Benfica. É desses que queres? O Proença também é sócio. Queres falar disso?

      Eliminar
    7. O DSO ainda há 1 mês disse numa entrevista que era Benfiquista! É sócio do Benfica desde que entrou no clube e tem feito um trabalho fantástico!! Isso pode ser facilmente provado!
      O Mil Homens é sócio 10.000 e pouco. Quantos que escrevem aqui podem dizer o mesmo?

      Eliminar
    8. "Disse"? Mas tu tens noção da estupidez que estás a dizer? E já estamos nessa do trabalho fantástico? Não me digas que a preocupação já é tanta...
      Aqui todos podem dizer que são sócios e que nunca serviram outros clubes e as suas estratégias de prejudicar o SL Benfica. Pode o Mil Homens dizer isso? Não pode.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho13/9/17 16:34

      O Pedro Proença, também se foi inscrever como sócio do BENFICA, para o poder prejudicar sempre! Andam a engolir piranhas!

      Eliminar
    10. Tenho uma colega minha que é fisioterapeuta no Benfica e é portista...entrou para sócia desde que começou a trabalhar para o Benfica fdx tem alguma coisa a ver?? O DSO é o mesmo que dizia que não era preciso vender ninguém e tal e passado um mês....puf Gonçalo Guedes! É o mesmo que tem arruinado as contas do Benfica com o passivo sempre a aumentar!!

      Eliminar
    11. Shadows o rgs disse do DSO no dia seguinte que este era tão benfiquista como ele. Também não serve?
      Xii... O Guedes... Que má venda!

      Eliminar
    12. Tu és mentiroso! O passivo não está sempre aumentar, está a diminuir, assim o dizem as contas, e o seu aumento não é culpa do DSO, não é ele o responsável pelos investimentos, que são objecto de decisão é da Administração da SAD da qual ele faz parte. Para além de mentiroso és ignorante!

      Eliminar
  3. Realmente foi um belo e magnifico verao para a dita estrutura. Pela maneira como actuaram ( caso dos emails e nao reforcaram o plantel ) acho que passaram o verao nas bahamas ou ilhas caimao a contar os milhoes feitos.
    Esta é uma epoca chave. So o primeiro tem entrada directa na champions.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falarei sobre isso depois. Mas os resultados dos passeios e da sobranceria estão à vista.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho13/9/17 17:00

      Summertime,and the and the livin' is easy
      Fish are jumping and the cottom is high
      Oh, your daddy´s rich...

      Eliminar
    3. and the and the ...porra pá, és gago?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho14/9/17 09:08

      Anónimo, reparaste na repetição! Tenho que reconhecer, que de facto tens o olho bem aberto!

      Eliminar
  4. Completamente de acordo no que diz respeito aos preços dos bilhetes. Fazem vendas de milhões, e por cima sobrecarregam os sócios no preço dos bilhetes na champions? E que tal nós compensarem também. O resultado foi uma casa de treta, 38 mil espectadores..., não era melhor ter preços acessíveis e uma casa cheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda ajudou a quantidade enorme de estrangeiros que de passagem por Lisboa quer na sexta quer ontem foram à Luz senão ainda seriam menos.

      Eliminar
    2. A situação do preço dos bilhetes é insustentável.
      A direcção do Benfica devia explicar isso muito bem explicado.

      Eliminar
    3. O jogo foi a um 3ª feira, meio da semana, o CSKA veio da estepe russa, as Casas do clube não vieram. Não inventem!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/9/17 17:03

      Nas outra épocas também há jogos da Champions ás terças, ou ás quartas! Não sabia que habitualmente os jogos da CHAMPIONS eram durante o fim de semana! Não inventes tu!

      Eliminar
    5. Ai sim? Então vai ver as assistências desses jogos contra equipas pequenas. Tivemos assistências até abaixo dos 30.000.

      Eliminar
    6. "A situação do preço dos bilhetes é insustentável.
      A direcção do Benfica devia explicar isso muito bem explicado."
      A mim deram a seguinte explicação: EXIGENCIAS DA UEFA. Claro que eu desmenti a funcionaria, mas é essa a explicação....

      Eliminar
    7. Vamos lá ver se a culpa é do preço dos bilhetes.

      Assistências na Luz, por temporada, para o primeiro jogo caseiro da Champion's League:

      ÉPOCA ADVERSÁRIO ASSISTÊNCIA
      2017/2018 CSKA 38323
      2016/2017 BESIKTAS 42126
      2015/2016 ASTANA 32799
      2014/2015 ZENIT 35294
      2013/2014 ANDERLECHT 29393
      2012/2013 BARCELONA 63847
      2011/2012 MAN UTD 63837
      2010/2011 HAPOEL 31512

      Como é natural, Barcelona e Manchester United proporcionaram casas cheias.
      De resto tivémos o Besiktas, na época passada, a superar a barreira dos 40 mil lugares. Mas foram só 4 mil bilhetes de diferença para anteontem. Nas restantes épocas foi sempre pior que anteontem. Até houve um ano abaixo dos 30 mil espectadores.
      Isto não tem nada a ver com preços, tem a ver com a nossa cultura desportiva. O que importa ao adepto é o cartaz, não é o preço.

      Eliminar
  5. Caro, nem tanto à terra nem tanto ao mar.
    O treinador foi para a guerra com os seus fiéis escudeiros e com quem acha que dá mais garantias, nada a dizer em relação à gestão de balneário nesta fase. Não podes tirar já todos os que foram campeões o ano passado, tem de ser gradual. Quantas vezes isto não aconteceu no passado?

    Os problemas para mim estão no processo de fundo. O nosso ataque posicional é muito fraco e estático. O Pizzi tem de vir muito atrás buscar a bola e depois não tem ninguém com quem combinar 10 metros à frente porque ele é só um e Jonas não pode estar sempre a baixar. A solução a longo prazo será promover Kalaica para o lugar de Lisandro, esperando que ele dê melhor saída de jogo pelo meio, e Krovinovic para o lugar de Pizzi, passando este a jogar como interior direito, para combinar com Krovinovic quando este tem de ir buscar a bola mais atrás, com Douglas a dar profundidade ao flanco, se for capaz.

    Quanto ao Filipe Augusto... Meu rico Pêpê, se é para ter cepos lá dentro ao menos que joguem os meninos da formação para errarem livremente. Para além disto, acho que é uma questão de tempo até que o Gabriel e o Jiménez passem a ser a nossa dupla de ataque titular. Ah e urge dar também uma oportunidade ao João Carvalho.

    Li no lateralesquerdo uma vez que os defesas e médios defensivos são os jogadores que estão mais em contacto com a bola em construção e que devem cada vez mais ter qualidade técnica elevada e poder de decisão acima da média. Olhando para a nossa defesa, explica-se assim a falta de qualidade em fase de construção e isso é a prioridade. Ninguém substituiu Lindelof e Semedo para dar qualidade à saída de bola (dou o Varela de barato nesse aspecto porque como Ederson não há).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto. Concordo contigo RS. Embora Salvio não possa sair devido ao numero elevado de golos que marca. Não tens ninguém no plantel que ataque a bola como ele. Resta saber se preferes ter alguém que te leva mais perto do golo, ou alguém que os marque.

      Eliminar
    2. Meu caro RS, não leves a mal mas essa conversa da "guerra e dos escudeiros" é para entreter miúdos.

      Quem não tinha ninguém para combinar era o Zivkovic. O Pizzi só vê para os lados ou para trás. Foram várias as vezes em que estava um jogador mais liberto na linha e o Pizzi virava para o lado. Não dá meu caro.

      No SLB não há tempo para longos prazos ou para médios prazos. Ou tem qualidade e entra ou se não tem nem tem que lá estar.

      Não entendo porque essa oportunidade não é dada ao João Carvalho.

      Temos muito que penar.

      Eliminar
    3. Concordo completamente. Especialmente no que diz sobre a entrada do Krovinovic e o reposicionamento do Pizzi, que daria uma ligação melhor ao ataque e um equilíbrio maior no meio campo, pois possibilitaria, em muitos jogos passar a um meio campo com três homens sem substituições, com o Grimaldo a dar profundidade.

      Eliminar
    4. Não é dada ao João Carvalho nem a deram ao Horta.O que vale é que o Shadows disse que ia contar o que se tinha passado com o Horta, mas se calhar esqueceu-se.

      Eliminar
    5. Shadows, essa do Pizzi passar para trás e para os lados não pega porque é dos únicos jogadores na equipa que procura fazer passes entre-linhas para Jonas ou passes para as costas da defesa contrária... é o jogador do plantel com mais assistências... Podes não gostar do homem mas o problema não é dele, é da merda de sistema que coloca unicamente e exclusivamente a equipa depende do que faz Pizzi e Jonas e quando alguém consegue tapar o Jonas o Benfica tem enorme dificuldades em construir porque só Pizzi não dá, nem que fosse Messi... Os extremos têm de jogar por dentro muitas vezes para apoiar a construção e o que está a acontecer é que os extremos estão demasiado abertos e os laterais não fazem movimentos interiores quando isso acontece... O Zivko tem de ser titular porque é o único extremo no plantel com qualidade de passe e leitura de jogo para apoiar Jonas e Pizzi em zonas mais interiores. O Cervi e Salvio são jogadores que gostam de ir para cima do adversário e Rafa é uma lástima a decidir... Para mim o problema neste momento é mais no jogo da equipa em si do que dos jogadores... Com Nelson, Lindelof e Mitro irias ver os mesmo problemas... Aliás, foram inúmeros os jogos o ano passado onde pouquíssimas bolas chegavam em condições ao Mitroglou... Quanto ao Jimenez... Ficar mais na área só não conhecendo o Jimenez... Ou então são instruções do treinador que então serão as mesmas para Seferovic...

      Eliminar
    6. EXCELENTE ANÁLISE!

      No actual contexto apostar num 4.3.3 será o mais conservador e razoável tentando entrar na cabeça do RV... uma outra solução próxima da que referiste poderia ser : Pizzi, Fejsa, Krovinovic... Salvio (Gabriel ou até Rafa), Seferovic (Raúl), Zivkovic, uma solução mais conservadora com jogadores com maior capacidade técnica. Com Grimaldo e Douglas, mas com um dos putos a central.
      O Jonas sempre pode entrar aos 50/55 minutos com o adversários desgastado e ele sem necessidade de muito desgaste. Isto tem de ser tudo equacionado.

      Eliminar
    7. Fiúza: preservo o jogador e a sua possibilidade de voltar ao SLB ainda com este treinador.

      Pedro Simões: Mas se o problema está no modelo de jogo ou esquema...a coisa é igual. Quer dizer que para este esquema Pizzi não serve. Recupero o que disse noutro comentário. Pizzi não é um Enzo que fazia tudo e com qualidade.

      Eliminar
    8. LOL epa, o Pizzi foi o único ontem que procurou abrir jogo e procurar passes por dentro. Lembras-te do passe a rasgar a defesa que o Salvio falhou isolado? Foi o Pizzi, amigo. Nenhum mais tentou isso. Não, não é um Enzo. Por isso é que ainda está por cá. Mas qualidade para jogar na direita tem que sobra.

      Eliminar
    9. Quantas vezes é preciso falar em mudar modelos de jogo para que alguém se lembre de contar ao treinador?

      Eliminar
    10. Jorgen...Pizzi passes por dentro?!? Oh amigo viste isso em que tv? É que no estádio só passou para o lado!

      Jogar...na direita! E onde ele está a jogar? Ao meio!

      Batigol...o RV que não abra os olhos não...

      Eliminar
  6. Mais do mesmo e a repetição do que tem sido dito pelo Shadows, ainda por cima a aproveitar um jogo em que fomos claramente prejudicados pela arbitragem, e apesar de não ter sido uma exibição brilhante, dominamos por completo.
    Os Benfiquistas cá estarão para fazer a avaliação no final da época, como fizemos nas anteriores.
    Apenas um reparo porque esse não entendo de maneira nenhuma: O Pizzi pode estar em baixo de forma, mas dizer que é um jogador fraco, depois de tudo que já mostrou e continua a mostrar!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dominamos por completo."
      Se eu não ficasse tão doente com uma derrota do SLB até dava para me rir. Mas não. Tu viste o jogo ou pediste a alguém para te contar uma fábula? Dominaste os passes para o lado não?

      O Pizzi mostra que é banal. Bom para um Braga ou Guimarães. Nada mais.

      Eliminar
    2. Para o diabo está tudo bem...

      Eliminar
    3. São opiniões.
      Eu por mim, quem me dera muitos Pizzis, não é pode dois ou três jogos um pouco piores que mudo de opinião.

      Eliminar
    4. "um jogo em que fomos claramente prejudicados pela arbitragem"

      "apesar de não ter sido uma exibição brilhante"

      "dominamos por completo."

      Olha o LSD a bater!

      Eliminar
    5. Até discutia ... mas não falo Dragartês!!!

      Eliminar
  7. É um bocado difícil tentar explicar seja o que for quando não estás aberto a essas explicações. São vezes sem conta que já li milhares de comentários, em como se explica que Pizzi, ou o Messi que fosse, não pode render se estiver constantemente a ter de vir atrás buscar bola. É certo que o teu ódio de estimação tem em baixo rendimento nos últimos 3 jogos, mas irra! Qualquer jogada de perigo que façamos passa por ele! (ontem o nosso golo não, mas tudo o resto passa). Quando a equipa não consegue construir a partir de trás, são os médios que tem de vir buscar a bola. Como os avançados tem de fixar no ultimo terço do terreno para a defesa adversário não subir, cria-se um buraco no meio, onde os médios não tem a quem passar a bola. Daí os compassos de espera, daí os passes para o lado. É culpa do treinador!

    A culpa disto acontecer é única e exclusiva do Rui Vitória. Não tem os mesmos jogadores de anos anteriores e não dota a equipa de armas diferentes. Ontem já fomos melhores que com o Portimonense, mas apenas e só porque houve transporte de bola da defesa para os outros setores. E só o houve porque existiu Grimaldo. Não é preciso ser um génio, para que mesmo com Grimaldo a 100% nos jogos os adversários não arranjem forma de bloquear essa saída.

    Quanto a Gabriel e Rafa. Gabriel tem os primeiros minutos numa fezada! Em vez de ser protegido e colocado na equipa aos poucos entra quando estamos a perder. E Rafa... eu não sei se ele não se aplica nos treinos, mas tal como o Varela, aquilo é falta de confiança. Aquilo é jogar em todo o lado menos na posição onde se notabilizou. Não joga, os níveis de confiança não aumentam. É simples. Seria a mesma burrada se agora o Almeida passasse a jogar a extremo esquerdo, fazer um jogo mau e ir para o banco. Epá... haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, vamos lá ver se nos entendemos. Eu tenho ódio a ver o SLB perder. Boa?

      Se RV joga só com 2 MC o Pizzi tem que assumir esse papel: defender e atacar. Lembras o Enzo Perez? Era isso que fazia. Só que o Pizzi não é nenhum Enzo. É fraco no corpo a corpo e só sabe passar para o lado ou bombear bolas. Na melhor das hipoteses poderia render mais do lado direito mas nunca como 8 porque não tem qualidade para isso.

      Não é o Pizzi o culpado de jogar ali nem de não ser nenhum Enzo. Sendo frágil no choque como é, também não é nenhum Valdo na qualidade de jogo. Mas não me peças para ver nele a qualidade que não tem. Ou será que os olheiros da Europa que até o Bernardo Silva viram sem jogar não o levariam também? Entendes?

      O problema do Rafa é falta de estrutura mental para canalizar o que de bom tem. Ou seja, nunca será um grande jogador porque tal só acontece com essa dualidade: qualidade/mente.

      Eliminar
    2. Caro Shadows, não confundas o que digo de não quereres entender seja o que for, com eu achar que tu queiras que o Benfica de uma forma ou de outra seja pior.

      O que quero referir é que tentes entender o modelo de jogo da tua equipa. Que percebes porque é que existem as dinâmicas que existem. Sabes quem é que jogava ao lado do Enzo Perez? Pois eu digo-te Javi Garcia, Matic e Fejsa. Só no ultimo ano dele na luz (por sinal o ultimo de JJ) é que jogou com Samaris e todos sabemos como isso correu. Além do mais vê a carreira do rapaz, quando sai do modelo do JJ... Tem tudo a ver com processos e dinâmicas de equipa que não podem ser dissociadas.

      Rui Vitória, não sabe retirar isso dos jogadores, não sabe blindar esse meio campo, não sabe fazer nutrir as deficiências dos seus jogadores e potenciar o que de bom tem. Se eu acho que o Pizzi é o homem certo para 8? Não acho. Acho que rende muito mais a interior direito, mas é o melhor que temos no plantel neste momento, portanto há que jogar com alguém que lhe consiga não fazer baixar. Tal como acontecia a Enzo.

      Eliminar
    3. Ricardo, mas se não funciona e se RV não quer mudar o modelo de jogo...não podemos continuar a insistir no erro.

      Mas tens dúvidas que com o Fejsa, o Enzo renderia 10 vezes mais que o Pizzi? O Enzo tinha pulmão, qualidade e poder de choque. O Pizzi não tem nada disso. Bloqueia e passa para o lado.

      Mas concordo que o modelo de jogo não está adequado aos jogadores que o plantel tem.

      Eliminar
    4. Mas o erro é o RV e não o jogador. E essa comparação para ser valida tinha de se ver o Enzo com Rui Vitória, porque em boa verdade o Enzo sem Jorge Jesus, era uma sombra de si próprio. Como vai ser o Adrien em Inglaterra.

      Eliminar
    5. Enzo sem JJ ou Enzo sem Benfica? É que JJ sem Benfica também vale zero campeonatos. Boa? :)

      Eliminar
    6. Mas agora já vale contabilizar campeonatos para justificar? É que se é por isso o Rui Vitória é o melhor do mundo... ;)

      Eliminar
    7. o enzo tinha pulmão mas não tinha visão de jogo. nunca o vi fazer assistências como o pizzi faz, nunca o vi marcar mais de 2 ou 3 golos por época.

      Eliminar
  8. Shadows, deixa lá o Varela, o rapaz tem qualidade, não acho que tenha comprometido nestes jogos que fez.

    Pizzi e Filipe Augusto, este ultimo então é esquecer, é mau demais e o Pizzi está claramente fora dela.

    Jonas, aleijado de certeza, Seferovic, prometeu muito, mas tem se vindo a notar algum declinio/desacerto com a forma de jogar da equipa, creio que pelo facto de ter prometido muito na pré-época e inicio, fez com que erradamente tomassem a decisão de vender o Mitroglou.....ahh já agora o facto do Mitroglou se ter lesionado na pré-época fez com que o Seferovic salta-se para a titularidade e ter correspondido bem.

    quanto aos outros jogadores já disseste tudo.

    Rui Vitória, quando o plano A falha, tira defesas e mete avançados, na esperança que algo aconteça, pelo menos foi o que fez ontem, era preferivel ter tirado o Salvio em vez do Grimaldo, pois o André deixou de subir, mal por mal, já que só ficava atrás, não tinha mexido no lado esquerdo, mas creio que a mexida na esquerda se deva ao facto do Grimaldo ainda não estar a 100%...enfim, acho que é mta coisa para o RV lidar, mta variável á mistura...não deve ser fácil, mas bolas também é para isso que é princepescamente bem pago...e tens razão, acho que etsá na hora de ele mudar o chip nas conf de imprensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu elogiei o Varela.

      Quanto ao resto, ou no Bessa se vê algo diferente ou não sei onde isto vai parar.

      Eliminar
    2. Acho que vais vêr uma derrota, se não houver alterações na equipa, se fosse eu jogava com
      Varela
      Almeida, Ruben Dias , Jardel, Grimaldo
      Fejsa , Krovinovic
      Zivkovic, Pizzi
      Rafa , Raul

      Passo a explicar
      Varela - Até agora tem estado bem e JC não me inspira confiança
      A.Almeida - A defender é certinho
      Ruben Dias/Jardel - Para mim são os 2 melhores centrais que o Benfica tem, Luisão já não tem pernas para isto
      Fejsa/Krovinovic/Pizzi e Zivkovic - Zivkovic na direita com maior pendor atacante, pizzi a vir para dentro parapreencher o meio campo e combinar com Krovinovic, ao mesmo tempo que abre espaço para Grimaldo(o nosso melhor lateral ofensivamente) Subir à vontade.
      Rafa - Jonas tem estado diminuido fisicamente e esta penso que será a melhor posição para o Rafa.
      Raul - Com ordens para não se afastar muito da àrea penso ser um ponta de lança de grande qualidade.

      Ou seja a equipa a defender joga como apresentado, a atacar a defesa bascula à esquerda para o Grimaldo atacar á vontade tornando a equipa numa espécie de 3-1-4-2 com o meio campo bastante preenchido , o que tem sido o nosso maior problema com RV.
      Ass. Nuno Henriques

      Eliminar
    3. Talvez possa funcionar, caro Nuno Henriques.

      Eliminar
    4. Caro amigo Shadows não dá para pôr uma cunha ao RV para eu tentar isto que disse além de começar a marcar-se livres e cantos sem ser para o Luisão?EHEHEHEH

      Ass. Nuno Henriques

      Eliminar
  9. Concordo e absoluto com o teu resumo. Entretanto num outro post o GB já veio dizer que a culpa é do preparador físico e tb do Benfica Lab. Adiivinham-se mudanças nestes departamentos para breve.

    Zivkovic foi claramente o melhor jogadoor do Benfica e de todos o que tem melhor capacidade de centrar a bola em condições. O que faz RV a perder? Toma a medida habitual dos treinadores menos criativos. Espeta com mais um ponnta de lança lá p dentro. Até aqui tudo bem, mas... qual a segunda medida? Afastar da área o jogador que melhor centra para o colocar a defesa esquerdo... Não é de génio?
    Rafa tem sido um flop, é verdade, mas que confiança pdoe ter o homem? COlocar o jogador a 2 minutos do fim é para quê? Que ganha RV com isto?
    Um jogador que marca mais de 50 golos em dois anos nunca é dispensável, descartável. A propaganda é que tentou fazer passar essa ideia. Dos 3 pontas de lança Mitroglou era o melhor e com alguma distancia de avanço. Não desfazendo de Seferovic que está a fazer um bom trabalho.
    A culpa tem sidoo de todos excepto dos que tomas decisões. Se a equipa não tem fio de jogo, se não jogam os que estão em melhores condições fisicas (temos visto jogadores a arrastarem-se em campo devido a debeis condiçoes fisicas) e técnicas e se jogam jogadores em claro défice a culpa é de quem? Dos jogadores que mesmo nãoe stando em condições tentam ir a jogo ou será de quem os coloca lá dentro?
    A abordagem horrenda (ou falta dela) do Benfica ao mercado é culpa de quem? Dos jogadores tb? Do preparador fisico?

    Menos Gb, menos...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo a generalidade das tuas palavras.
    Reconheço que só agora entendo com clareza as questões dos: central, 6 e 8.

    De repente na minha observação entendi que esta equipa sem Fejsa é banal.

    Espero que o Douglas seja uma solução de ataque partindo do principio que vamos manter o 4.4.2, ou 4.2.4 como alguém escreveu.
    Neste momento parece-me fundamental apostar num jovem defesa central, talvez o Kalaica seja a melhor solução, o Rúben Dias tenho dúvidas.

    Tenho pensado num 3.4.3 porque temos 75% de posse de bola, mas os 3 centrais têm de ser rápidos - Jardel, Kalaica e Ferro são as minhas apostas. Tecnicamente capazes e com potencial de decisão rápida. O Ferro tem de arriscar menos no passe de ruptura.
    No meio campo temos um miúdo que roça a genialidade intuitiva, super rápido a pensar, tecnicamente esclarecido, inteligente - Florentino. Mas o puto é um trinca espinhas, no meu entender já hoje está ao nível do Fejsa não fosse a anatomia. É um puto que vai entrar na boa e com determinação, vai entrar sólido, provavelmente pode jogar nos jogos em casa como titular, na boa.
    É claro que num 3.4.3 entrar Kalaica, Ferro e Florentino é ousadia suprema.

    No 4.3 da frente - Salvio, Fejsa, Pizzi, Grimaldo --- Gabriel (Gonçalves) - Raúl (Seferovic) - Zivkovic
    O Diogo Gonçalves tem compromisso defensivo, é de apostar, o João Carvalho penso que possa ser Pizzi, temos que ousar, isto a continuar assim vai dar merda.

    O que escrevo tem equilíbrio, sugiro que se experimente nos jogos da Taça de Portugal e da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não são as apostas de Rui Vitória. E se continuar a colocar semi-lesionados em campo...vai correr muito mal.

      Eliminar
    2. Rui chouriço não tem apostas: tem sido obrigado a tapar buracos que ele próprio ajudou a criar. Nuns casos porque é manso e come tudo o que lhe dão. Noutros, porque está rodeado de alguns incompetentes como ele.

      Aliás, eu ainda cheguei a julgar que o Jesus é que tinha culpa das lesões.

      Eliminar
    3. Carvalho é um jogador muito tímido, com muito pouco protagonismo. E não é só no Benfica. Na selecção sub 21 também se apaga.

      Eliminar
  11. Devíamos criar um livro de estilo para benfiquistas.Já se perguntaram porque é que gente mais normal de outros clubes também nos odeia?Será porque boa parte de nós quando ganha extravasa essas vitórias para menorizar os outros e esconder as próprias insuficiências na vida?Quantos de nós não são viciados em vitórias e não no que representa o clube? Na mesma linha surgem aqueles que dizem que tem de se apoiar sempre e que quem não o faz não é verdadeiramente benfiquista.

    Tenho feito a mesma critica que fazes e respondem-me invariavelmente que não percebo de bola, e que os resultados estão aí.Rejeito liminarmente esta postura resultadista e também não defendo uma lagartização do género, somos um clube diferente que nada ganha.

    Não se pode modificar o comportamento em massa mas os imbecis que às criticas respondem com os resultados que os ponham onde lhes aprouver. O mercantilismo que se instalou no clube tapou caminha a um regresso da mística entendido como deixar tudo em campo para honrar a instituição.

    E é disso que se trata, há quanto tempo vemos a equipa desligar-se do jogo assim que marca?Parem com as merdas de sessões de autógrafos e de modelos e com as entrevistas como se fossem vedetas. Cá para fora dizem que a equipa vem primeiro mas lá dentro nem saltam às bolas, dá a ideia de que desde que façam o mínimo a mais não são obrigados. Todos embirram com o Lisandro, é um bom central que se tem visto preterido vezes sem conta e isso abanou-lhe a carreira. O Luisão sabe mexer os braços dando indicações como se fosse treinador. Neste momento é um central retro, seria modelo de jogo há 20 anos atrás. Temos uma equipa de caga tacos, vejam quem não corta a bola no lance do 2º golo, por não ter centímetros.

    Salvio é o único desequilibrador e até os morcões da sportv o desabafaram.Burro como poucos mas parece só conhecer a direcção da baliza contrária.

    A venda do Mitro, nem comento.

    Temos um fraco treinador.Lamento, mas temos.Circular bola para fazer desposicionar a outra equipa implica que se falhem poucos passes e que se tenham outras alternativas especialmente a jogar em casa.Não, o SLB não consegue um passe a rasgar, uma desmarcação, uma jogada de rompimento uma gestão dos momentos do jogo.

    Pior, RV desiludiu-me, apenas tem voz grossa para jornalistas inconvenientes. A estes bastaria deixar sem resposta e não fazer como o palhaço que ontem ao lado de RV advertia o jornalista de que aquilo não era um diálogo com o treinador mas uma conferência de imprensa. Isto quando é RV que pergunta ao jornalista o que queria dizer com a pergunta. RV abusa do discurso acerca da qualidade da sua pessoa, ninguém quer saber.Não quero saber se és de falar em árbitos, ou se não és de individualizar. Quero saber se és competente e limita-te a falar do jogo, deixa os recados e a qualificação de lado, não é a tua praia. A direcção também se aburguesou. A estrutura.

    A estrutura é um bando de maduros que se deslumbrou por ter as condições que um clube como o nosso lhes proporcionou. O único resultado admissível é jogar à Benfica ganhando à Benfica. O resto são 500 milhões para ir a duas finais da Liga Europa e fazer de bombo da festa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita coisa a comentar...noutro post.

      Eliminar
    2. joca parabens cla clap clap concordo joao

      Eliminar
    3. Dos melhores e mais assertivos comentarios que li por aqui.

      Daniel

      Eliminar
  12. VENDE-SE DEMAIS NO BENFICA, parece uma diarreia, compram-se e vendem-se jogadores como se não houvesse amanhã, pouco siso, endividou-se demais a SAD pouco siso.
    Tempo das pessoas olharem nos olhos umas das outras escutarem opiniões diferentes e tomarem pequenas decisões de mudança, hoje uma , amanhã outra.

    ResponderEliminar
  13. Eu gostava muito de comentar, mas sendo o post do "Shadows" penso não haver espaço a contraditório, o Homem percebe tanto disto e é dono da verdade que o melhor mesmo é remeter-me ao silêncio... Faz-me só um favor, se for possível, acaba lá o curso de treinador (pela tua retórica, deve estar quase) e vai treinar o SLB, nessa altura, será certamente como reza a lenda...

    - "São rosas, senhor, são rosas!"

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu tiraste o curso de otário, que não precisavas, e revelas ser facílimo.

      Eliminar
  14. Enquanto aqui o bullyfiquista andou a falar o óbvio , não tens 6!!! Se fejsa não joga acabou o meio campo , pizzi joga mais recuado e desgasta se mais.

    Jonas devia começar no banco e jogar Jimenez. Já sabia ontem q ia acontecer aos 70 min entra sempre Jimenez na fase do desespero.

    O cska n jogou nada , quando fez 3 4 ataques e ganharam o jogo. Não temos defesa nem 6!!!

    Felipe Augusto deve ter uma grande Cunha!!

    Agora chorem pelo mitroglou que é um jogador que joga como ninguém com defesas fechadas sempre a desmarcar colegas e a jogar simples à procura da oportunidade.

    Este ano esqueçam. Qualquer equipa que resolva atacar , o Benfica treme por todo o lado.

    O Benfica não salvaguardou os interesses de ser penta preferiu ganhar dinheiro sabe se la lá para que.

    Onde esta aposta na formação? para o Rui Vitória não apostar neles So prova que não estão preparados.

    Reforços dois a custo 0 e dois emprestados. Mais de 100 milhões em vendas.
    Adversários mais fortes e apetrechados.

    Benfica Lab para que serve ? Se vejo jogadores de rastos Ainda agora começou o campeonato ... exemplo:
    Jonas , seferovic , pizzi, cervi ??

    Para que raio ficamos com o Rafa é mais uma Cunha? Vendiam rafa Samaris Hermes Felipe Augusto e com as vendas que fizemos traziam um defesa direito, Um central, Um 6 e um 8 Bruno Fernandes mesmo ali ao lado do Pedro Pereira e não viram. E aí sim tínhamos equipa sem a saída do mitroglou.

    Mas este Benfica acha qie é a estrutura q ganha jogos.

    Parabéns pela vergonha de planeamento de época que fizemos para este ano!!

    Não devem gostar da palavra penta. Os menos culpados são os jogadores e treinador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é: quem é que quer o Hermes ou o F Augusto? Quem é que dá 20M pelo Rafa?

      O treinador também tem que arcar. E eu estou a tentar não enveredar por outros caminhos quanto a RV...

      Eliminar
    2. João Vilela13/9/17 16:19

      A questão do Rafa coloco-a noutro patamar. Acho que enganou toda a gente. Foi público que todos os chamados 3 grandes o quiseram contratar e que fizeram ofertas concretas ao Braga. Ganhou o Benfica. Agora podemos dizer que antes não tivesse ganho, mas na altura, quando se vê um jogador cobiçado por "todos", queremos que ele venha para nós.

      Eliminar
    3. O Rafa vai ser como o Di Maria, que só ao 3º ano começou a carburar. Os críticos depois calam-se! E vão criticar a venda se houver ofertas. O normal!

      Eliminar
    4. o rafa não enganou toda a gente só se deixou enganar quem quiz, porque ele no braga também não acertava uma na baliza, e uma coisa é jogar num clube que tem espaço para jogar e não leva com constantes autocarros.

      Eliminar
    5. Rafa devia ser emprestado para se valorizar. Assim só da prejuízo.

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia13/9/17 12:57

    dizer que pizi esta em baixo de forma ....e a anadota do seculo......HA esperem por favor....ja sei.....a formula para o pizi subir de forma esta a chegar.....jogos para a taça da liga..... vai ser o melhor marcador aposto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "dizer que pizi esta em baixo de forma ....e a anadota do seculo"

      Nada disso. Pizzi está em grande e isso reflecte-se no grande momento da equipa.

      Eliminar
  16. Mau de mais para ser verdade, o que estamos a ver nesta equipa. Não há garra, não há classe, não há velocidade, não há discernimento, não nos empolgam. E, se já mostraram tudo isso num ou noutro jogo esta época, o que é que se está a passar? Desaprenderam de jogar? Estão em meio de alguma birra ou em greve de zelo?
    Precisávamos de reforços para a defesa e para o meio campo (estou com o Shadows nas lacunas que apresenta para esses dois setores). Estava à vista de todos, parece que LFV é que não viu - é teimoso, senhor presidente, mas olhe que a teimosia nem sempre dá bom resultado.
    Já alguém descortinou os sistemas novos que RV prometeu para esta época? E que eu ainda não vi nada. Jogo para os lados e para trás, a passo, estamos fartos de ver. E desculpas esfarrapadas quando não ganhamos, também.
    Não abram os olhos (jogadores e equipa técnica) no jogo de sábado, não, e dêem-nos outro desgosto. Depois queixem-se que os adeptos não vão ao estádio. A propósito: a ganância no preço dos bilhetes, dá o resultado que se viu ontem - não me diga que estava à espera de enchente, senhor presidente!

    ResponderEliminar
  17. Não fales de bola em campo... especialmente quando se trata dos ódios de estimação! Acertas no Lisandro o resto sai ao lado. Luisão fez um bom jogo a ser o único dc da equipa. FA esteve bem melhor que samaris na 6ª... quantas vezes o CSKA apareceu com a bola controlada de frente para a defesa? bem menos que o portimonense! etc etc para os outros. O CSKA não ganhou pelo melhor jogo que fez... ganhou porque nos 10m que o Benfica baixou a intensidade conseguiu ser mais eficaz que o Benfica nos restantes 80m.

    Concordo com o não atirar para a arbitragem culpas próprias. Somos melhores...devíamos ter ganho Só não percebo quando dizes que o porto perdeu oportunidades de passar o Benfica... porque não dizer que o Benfica perdeu oportunidades de abrir ainda mais a vantagem? É uma tanga. O campeonato é somar pontos... quem soma mais ganha... não há cá estórias de ah e tal ganhamos porque os outros foram maus! Maus forma no ano do trapattoni em que ganhamos com 60 e tal pontos... e conta tanto como o dos 88pts do RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, vamos concordar em discordar ok? Quando te leio dizer que o Luisão fez um bom jogo ou que o FA esteve bem ou melhor que...

      Ou RV encontra outra forma de jogar com os jogadores que tem ou então uma época histórica de penta ficará na história por outras razões.

      Eliminar
    2. Concordamos em discordar... Eu com argumentos sobre o jogo tu porque sim.
      Por que razões? Campanha em Setembro?
      Esta época é tão histórica como a anterior e a próxima.. Só lutas pelo penta porque foste tetra (e consecutivamente para trás)... Ou seja todas foram histórias por algum motivo.

      Eliminar
  18. Shadows, acho que algo vai mal no Benfica li na entrevista do nosso diretor de comunicação que houve ainda este ano a contratação de mais pessoal para a área, ora, para que serve mesmo tanta gente no clube a mamar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubesses da missa a metade, meu caro Pedro...é a formula DSO. Despesa e endividamento.

      Eliminar
    2. Já não falo nas outras áreas, como o marketing e fisioterapia...o tetra cegou muita gente!

      Eliminar
  19. Shadows concordo coma tua analize ao plantel do Benfica mas nao com a sua totalidade,comecando por te dizer que eu nao sinto vergonha em falar do arbitro o Benfica tem pode ter todos esses defeitos que apontaste mas o arbitro foi sacana para com o Benfica,achas que que aquele puxao sobre o Seferovic nao foi penalti,achas que aquele cometido por Andre Almeida foi penalti?achas que nao devia ter ido um deles ter ido tomar banho mais cedo,pronto Shadows isto nao invalida a tua analize bem feita mas caramba o arbitro nos prejudicou neste jogo a grande.
    Shadows o nosos plantel nao e assim tao fraco quanto isso tem carencias la isso tem,temos e muito jogador mal fisicamente,e o mr Rui nao os esta colocar devidamente no terreno e tem medo de colocar outros em melhores condicoes com menos nome,o mr nao desaprendeu de treinar,mais ate o jogo com o Rio Ave vinhamos jogando com agrado com futebol vistoso a partir dai evaporou-se tudo isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, claro que o espanhol foi um ordinário. Mas é isso uma novidade? Não terão profissionais num clube grande estar mentalmente preparados para isto também?

      O RV tem várias responsabilidades. Algumas que ainda não são públicas mas que se forem...vai dificultar e bem a sua missão.

      Eliminar
  20. Soluções Já!13/9/17 13:43

    O 4-3-3 pode ser a solução no próximo jogo com pequenas mudanças de jogadores. Sair Jonas e entrar um extremo e o regresso de Fejsa.

    ResponderEliminar
  21. luigi197913/9/17 13:55

    Concordo em absoluto, ja referi várias vez que é um plantel completamente desequilibrado em varios setores. Nao temos centrais de qualidade nem centro campistas (6ou8). vai ser patética esta época.

    ResponderEliminar
  22. Fala-ses do Felipe Augusto, mas é preciso olho para perceber o jogo dele. Não sei quantas recuperações de bola fez, mas foram várias. Apesar de não ter capacidade para temporizar jogo, ou alargar como um William, jogou quase sempre a bola limpa. É bem melhor que o Samaris e surpreendeu-me ontem.

    Agora Almeida, muitas dificuldades num jogo deste grau. Cruzamentos para área que eram irremediavelmente cortados logo ao 1 poste. É um trinco adaptado a lateral, e isso nestes jogos, paga-se caro. Na zona defensiva, tem-se portanto, 3 jogadores que não passam de boas opções para o nosso campeonato. Almeida, como referi, Lisandro- não evoluiu ou até desaprendeu nestes últimos anos- e o Luisão que contra qualquer avançado com ginga e velocidade, vai ao tapete. Varela não tem estado mal, mas não passa do razoável. Quim versão negra.

    Dos extremos da época passada que se pensava que iriam de equipa de classe mundial, evoluíram 0. Este é o trabalho de excelência do Vitória. Rafa continua com cara de pastel quando algo lhe corre mal. Sem fibra, nem mentalidade; Carrillo do começo ao fim, igual assim mesmo. Isto é, parado; Cervi, piorou desde o 1 jogo na supertaça onde brilhou. Neste momento, é um médio esquerdo que esfarrapa-se a defender, para não ter folgo ofensivamente; Ziv é o único que está a crescer, mas foi preciso 1 ano, para ser aposta mais consistente. Isto é treinador? Com jogadores tão talentosos e não se vê uma unha, um marco, do mister? Cada vez, entendo que é treinador do mais banal que existe.

    Com Jonas, já, a contar os anos de idade e sem um Mitro que até de nariz te marcava um golo, poderá ficar a nu, todas as carências do Vitória como treinador principal. Nas últimas 2 épocas, foram vários os jogos que sem escrever nem ler os resolvemos por causa do talento individual. Veremos no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo14/9/17 09:08

      Ninguém evolui com Rui Vitória?
      Esquecendo o que melhoraram Nelson, Ederson, Lindelof, Guedes, Renato e Mitro sob a orientação de Rui Vitória...

      O histerismo na derrota tolda o raciocínio.

      Mas quem então para o lugar de Rui Vitória?

      Eliminar
  23. Mais um jogo simplesmente vergonhoso, mais uma vez nao vejo ninguem da da direcao a dar a cara, nem que seja para defender oa seus atletas e treinadores... rv so e treinador do benfica por ser um manso a mando de lfv e mendes... toda a preparacao desta epoca foi errada, e nao falo so em jogadores, treinador, preparadores fisicos... falo na questao dos packs champions, nas quotas de socio( que ja eram para ter baixado ha 3 anos ), na quantidade de dragartos que se trouxe para o Estadio da Luz e lhes foi dado livre passe para se vagabundearem nos corredores da nossa SAD.... enfim, lfv no seu melhor, deve pensar que esta na obriverca ou na promovalor

    ResponderEliminar
  24. Parei de ler algures. ...estas com falta de.....,André Almeida? ?? Que confusão!!! O André foi neste jogos,juntamente com o Augusto, Lisandro e ....zivkovic OS PIORES! !! Queres fazer querer que só têm que fazer cruzamentos. ...o jogo na direita ñ funciona, e culpar o Sálvio sempre à "espera" do Almeida. ..dá para ir cagar e voltar. O Augusto parece uma cabra cega, ele devia aprender com o florentino ou o pê pê! Lisandro TODOS SABEMOS QUEM É! Pizzi, ñ parou este ano, não consegue nem cagar!!! Zivko, para mim cervi é mais e melhor, Mitro, vai fazer muita falta!

    Bjs shadows

    ResponderEliminar
  25. Concordo praticamente com tudo.

    Discordo da apreciação que fazes do AA: ofensivamente é uma nulidade e não é por ter marcado um golaço ao Portimonense que passou a ser sequer mediano. Defensivamente cumpre.

    Salvio tem muitos defeitos e é burro, mas é o único que naquele lado leva jogo para a frente. O que lhe falta este ano é um LD que tenha rotinas do lugar e que o apoie ofensivamente. Ontem, tinha a bola, caíam-lhe em cima 2 ou 3 russos e o AA, em vez de subir nas suas costas, ficava para trás. Ou seja, o nosso LD não provoca desequilíbrios.

    Entrar Jimenez para quê? O homem está constantemente nas laterais da área. A verdade é que sem Mitro não temos presença na área, daí que tenhas toda a razão sobre o suíço.

    Rui Vitória: além de tudo o que já se disse e eescrevu sobre ele em termos de dinâmicas ofensivas e de rotinas, ontem sacou de mais duas pérolas: a saída do espanhol e o recuo de Ziv e a entrada do Rafa ao minuto 89. Mau, muito mau!

    ResponderEliminar
  26. Pelo que li do Shadows, o Benfica não precisa "apenas" de um guarda redes, central, laterais, 6 e 8. Precisava de uma equipa nova, presidente e administrador também, este ultimo, porque é verde.
    Eu diria em jeito de brincadeira, que precisávamos também de mudar a mentalidade como adeptos. Parecemos lagartos pá! Dois jogos menos conseguidos e é o pânico...

    O Benfica não jogou bem... bem jogou o CSKA, com posse de bola 28%!!

    Cometemos vários erros que em alta competição se pagam caro. A equipa tem qualidade suficiente para ser campeão e fazer umas competições europeias aceitável. A equipa ainda não está a carburar é verdade, temos vários jogadores a ritmos diferentes e baixos. O Jardel e Luisão, para consumo interno servem perfeitamente. Grimaldo e André, igual. Filipe Augusto a par de Zivkovic forma os melhores. Pizzi e Jonas sem espaços revelam dificuldades, sim, porque o CSKA fez um jogo "pouco aceitavel" para uma liga dos campeões. O jogo todo, completamente remetidos à sua defensiva. Ganhou é verdade, aproveitou o que lhe demos. Não acontecerá sempre!
    Com este mesmo CSKA teremos hipótese de ir buscar lá, os mesmos 3 pontos por exemplo.

    Temos várias debilidades, mas também não temos capacidade para ter o melhor plantel do mundo. Na realidade, cada vez mais, teremos um maior foço de qualidade entre clubes, teremos que ser inteligentes e estar os tais 10 anos à frente dos outros.

    Estarei atento às contas do clube, porque se compreendo o baixo investimento, só o aceito com redução significativa do passivo. Se assim for, aplaudo, porque mais tarde e com passivo "0" teremos uma força que nenhum clube em Portugal terá... teremos capacidade também para não ser obrigado a vender, e olharemos para as competições europeias talvez, de forma diferente.

    Precisamos de calma e união! Para divisão, basta os que nos atacam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabiveta, conversa de treta.Foste daqueles que vibrou com o domínio dos lagartos que perderam num lance de contra ataque e depois contaste aos amigos que o que conta é a eficácia e foi tudo táctica.Aplica o mesmo raciocínio a este jogo com o CSKA.

      Eliminar
    2. Tlio, folgo em saber que de tudo o que disse só retiveste a parte dos 28% de posse de bola!

      Eliminar
    3. Assino o comentário do Gaveta. Os outros é deixá-los ladrar!

      Eliminar
    4. Ir buscar pontos a Moscovo em dezembro não é tarefa fácil independentemente da qualidade futebolística.

      Eliminar
  27. Antes de jogadores, precisamos de um treinador

    ResponderEliminar
  28. Ai falo do árbitro sim senhor. Se não fosse o cabrão do árbitro tinhas ganho o jogo e não terias empatado. O Benfica não jogou tão mal assim, especialmente na primeira parte em que poderia ter resolvido o jogo.

    ResponderEliminar
  29. E sabes porque é que o Pizzi e o Filipe Augusto só passam para o lado e para trás, dando de barato que o fazem?

    Porque não têm outra hipótese. Não tem linhas de passe viáveis à frente. Porque saímos na construção com seis jogadores (2+4), com a segunda linha de quatro apenas meia dúzia de metros à frente da primeira linha de dois...depois há um deserto de tetracampeões de uns 40 metros, até à linha dos alas e avançados. Um passe que percorra estes 40 metros tem maior probabilidade de ser interceptado...desse risco e da ausência de linhas de passe viáveis/de risco aceitável vem a nossa desesperante circulação sempre por fora do bloco, que é muito mais fácil de contrariar...

    Qual é a potencial vantagem deste modelo de início de construção? Se perdermos a bola perto da linha dos alas e avançados, o contra-ataque adversário inicia-se mais longe da nossa baliza - perda de bola alta - e temos seis jogadores para o tentar parar, antes do guarda-redes...

    Mas antes vimos muitas vezes o Benfica de RV ter como modelo de início de construção a saída a três, com o 6 a descer para a linha dos centrais, o Pizzi mais alto, no espaço entre linha média e linha avançada do adversário, e os laterais também mais altos, muito mais projectados no meio-campo adversário. Aí assumíamos mais o risco de uma perda de bola mais baixa, com menos gente atrás, para termos a bola dentro do bloco adversário, onde se pode criar mais perigo...

    Então porque mudou RV o modelo de saída de bola, de 3 para 6??? Será que também RV desconfia da nossa defesa?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meu, falar de futebol é no blog ao lado.







      em resposta á tua pergunta sim, temos uma defesa bastante mais lenta, o Jardel se não me engano era o nosso jogador mais rápido, e esteve um ano parado e não jogou, depois tinhas o semedo que andava de mota o jogo todo mais o lindelof. o semedo ia á linha de fundo e vinha roubar a bola à nossa grande área se fosse preciso, não podes pedir isso ao Eliseu nem ao AA. por alguma razão foram vendidos para onde foram e não para o Watford, e o slb não pode comprar jogadores daquela qualidade nessa fase de maturação, ou compra com esperaça que venham a render ou forma-os.

      o problema aqui é que o modelo de negócio que o benfica seguiu, e na minha humilde opinião bem, era o de apostar na formação, comprar novo para valorizar ou formar na casa, e reforçar cirugicamente caso necessário, para solificar o clube financeiramente. só que essa mudança implicava o risco de não ganhar sempre, manter a equipa competitiva, mas deixar de fazer investimentos em compras como se faz em ligas mais ricas.

      Aqui temos dois problemas, primeiro, os adeptos, e os adeptos de um clube como o SLB, (de notar por exemplo que no Arsenal é diferente, o Borussia á dois anos esteve quase a descer de divisão, e a paixão do adepto no estádio não mudava), o adepto do SLB quer ganhar, e quer ganhar por muitos, perguntas se apostamos na formação, todos dizem que sim, até á primeira derrota, depois já pedem jogadores de "créditos firmados", não interessa se estamos a jogar com o Barça ou com o Tondela, todos os jogadores das outras equipas são inferiores e o SLB tem que cilindrar, e jogar ao ataque, pois isto não é uma equipa pequena.

      o segundo problema foi que o treinador escolhido para fazer a mudança acabou por ganhar os dois campeonatos que competiu batendo recordes atrás de recordes, apareceu a champions e em dois anos vence mais jogos que nos últimos 6, mas não presta.

      basta olhar para

      Julio César

      Maxi, Luisão, Garay, Coentrão, David Luiz

      Aimar, Salvio Javi Garcia, Di Maria, Gaitán, Matic, Enzo

      Saviola, Cardozo

      e comparar

      Eliminar
    2. *Não têm linhas de passe viáveis (...)

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, peço desculpa pela bizarria de falar de futebol num blog de futebol. Não sei o que me deu.

      A frase chave do que escreves, quanto a mim, é 'reforçar cirurgicamente quando necessário'...quem são os reforços cirúrgicos deste Verão?

      Eliminar
    4. O Varela é bom GR, os pés do Ederson ninguém tem, aparentemente a aposta falhada foi o Pedro Pereira, em relação ao Filipe Augusto ainda tenho que ver os jogos com atenção, pois parece-me que estão a cruxificar o rapaz cedo demais, o Renato no ano que jogou na luz também cometia erros atrás de erros, mas como corria muito a malta desculpava a maior parte das vezes corria muito porque estava mal posicionado.
      Em relação ao Luisão e Pizzi, os dois jogam bem melhor quando Fejsa está em campo, sempre que ele não joga toda a gente diz que o Luisão está velho, quando joga, epá, ainda tem uns anos pela frente nas pernas.

      O último problema é que é mais facil ensinar a defender que a atacar, e bons atacantes custam muito dinheiro, e o jogo do SLB passa pelo Pizzi e Jonas, que sendo fantásticos não tem o apoio que necessitam falta semedo, grimaldo, fejsa e lindelof por exemplo


      http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/08/11/benfica-a-usar-ate-o-corte-da-relva-para-activar-movimentos-seferovic-disponibilidade-qualidade-e-percepcao/

      aqui até o André Almeida faz diagonais interiores, #quepassousse?



      Eliminar
    5. Até concordo com boa parte do que dizes - sobretudo em relação ao Varela e ao Renato. Eu fui dos pouquíssimos a, em pleno pico do hype, manter uma avaliação muito crítica do Renato - e a escrevê-lo na altura, em absoluto contraciclo. Péssimo posicionamento, leitura de jogo rudimentar ou inexistente, tomada de decisão idem idem aspas aspas. Escrevi-o na altura, como escrevi que a melhoria que muita gente atribuíu à entrada do Renato se deveu muito mais à entrada de Lindelof, à opção Pizzi a ala direito/terceiro médio centro e, mais tarde, à entrada de Ederson...

      Depois, o Filipe Augusto. Acho que não é tão mau como o andam a pintar, mas também não gosto de o ver a titular do meu Benfica...e sobretudo, ele não é um 6, é um 8. Como Samaris. E Pizzi. E Krovinovic. E Chrien...diz que só joga um...para 6 temos o Fejsa, que em todas as épocas joga metade dos jogos, se tanto...

      Portanto, a questão a que não respondeste é, se faz parte do actual paradigma 'reforçar cirurgicamente quando necessário', onde é que está o reforço cirúrgico que seja back up do Fejsa? Ou achas que não é necessário? Ainda mais gritante é esta pergunta, a que também não respondeste: onde está o reforço cirúrgico da zona central da defesa? Ou achas que também não é necessário?

      PS Isto dando de barato que Ederson e Nélson Semedo foram razoavelmente substituídos. O que está longe de ser indiscutível.

      Eliminar
    6. Em relação ao Semedo, Ederson e Lindelof, só os conseguimos ter nesta fase da carreira, jovens e prestes a explodir, porque assim que o fazem, citando RV, vão para outras vidas, por isso custou 35M, e o SLB não pode gastar isso, a aposta é valorizar.

      Em relação ao Fejsa, não conhecendo o mercado não sei se é fácil ou não arranjar substituto à altura, na minha opinião só o quadro clinico dele o mantém no benfica, e não num clube de maior dimensão, por exemplo tinha muita esperança em Cristante, ou mesmo Danilo, até Danilo Pereira que o SLB (JJ?) mandou embora depois de fazer um mundial sub 21 fantástico, não é todos os dias que conseguimos um Matic.
      Mas confio na estrutura, não conhecendo os meandros e de quem toma as decisões maiores, mas o scouting benfiquista, com excepção a casos gritantes tipo Taarabt, tem funcionado na generalidade bem.
      E uma equipa que é tetra campeã, não me venham com Chouriços, Imcompetência, presidentes ilegitimos que querem dar campeonatos ao Porto, isso é que é conversa da treta, está a fazer alguma coisa bem.

      Vamos ver os jogos entre os três grandes e tirando aquela entrada em falso que compreendo, 3 dias antes de uma supertaça andava-se a jogar à bola no méxico a 3000m de altitude, e nunca mais perdemos com Porto ou Sporting.

      Vitórias esmagadoras também eu gostava todos os fim de semana, mas estamos em 2017 e o conhecimento e metodologia de treino já não é exclusivo de alguns clubes tipo barça ou Ajax, já temos análises de vídeo aos adversário que provavelmente não haveria em 1960, qualquer treinador sabe perfeitamente quantos sprints consegue fazer o CR durante um jogo.
      Se olharmos estatisticamente para os dados o que faz a diferença é o dinheiro, equipas de mais valor vão ganhar mais vezes, oiço queixas aqui que o SLB vive da qualidade dos jogadores e não do treinador, e o Real, como é quando o CR não joga, o o Casemiro?
      Aliás essas críticas são normalmente no caminho contrário de JJ, quando o SLB ganhou, e tem ganho muito é porque os jogadores são bons e o treinador mau, eles é que fazem a diferença, se se perde é porque o treinador e equipa técnica é mau, acho que este é o primeiro ano que aqui leio além das costumais críticas a RV também críticas aos jogadores.

      Eliminar
    7. Oito parágrafos e continuas sem responder claramente às duas perguntas. Devias experimentar a vida política ;)

      Eliminar
  30. Mais do que jogadores,precisamos de um treinador.

    ResponderEliminar
  31. Shadows, então o Benfica não foi prejudicado pela arbitragem manhosa do Espanhol?.. Desculpa que te diga, mas és muito mas muito BURRO. Baptista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking