O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O mercado fechou. O que vem aí?

. 75 comentários
Nem tudo o que vem de grandes clubes, mesmo caro, presta.
O mercado fechou e também fecharam as ilusões quanto a um reforço efectivo do plantel do SL Benfica.

Essa treta de que "somos Tetra" vale tanto para o título deste ano como a previsão do tempo no Borda d'Água vale para o IPMA.

O SLB contratou um defesa direito, Douglas. Sem créditos e com muitas reservas face a tudo o que se diz dele, não vai ter uma tarefa fácil e terá que impressionar desde o primeiro minuto. É a única forma de ganhar espaço e paciência para se adaptar e crescer como esperamos.

O SLB também contratou Gabriel Barbosa que apesar de indicado como avançado está classificado no Transfermarkt como extremo direito. Nunca o vi jogar e portanto é uma incógnita o que nos pode dar. Certo é que terá de agarrar as oportunidades e suar a camisola. A claúsula de 25M é ridícula mas lá está…o negociador implacável é sempre generoso com o dinheiro do SL Benfica.

Ficou por reforçar a zona central da defesa, a posição 6 e 8. Como sabem, na minha opinião também o lado esquerdo da defesa precisa de reforços e também isso foi ignorado.

Nas saídas de última hora, perdemos Mitroglou que marcou mais de 50 golos em 2 temporadas e era único no plantel quanto às características que evidencia. O negócio em termos financeiros é mau pois não se pode dissociar a vantagem financeira da valia do jogador no plantel.

Mitroglou não era nem de perto dos mais bem pagos do plantel. Só o Taraabt ganha mais 500 mil euros por ano que ganhava o grego. Como já escrevi antes, vender um jogador com 29 anos e ficar com 50% do passe…para quê? Quem não deu agora 30M depois da sua melhor época da carreira vai dar quando ele tiver 30 anos? Alguém acredita que será no Marselha que ele se valorizará mais?

Mitroglou foi vendido como tantos outros no SLB: com desconto. 15 milhões pagos sabe-se lá em quanto tempo e com a tal claúsula(que por enquanto é tão verdadeira como a renegociação do contrato da NOS) 12,5M a pagar em “Oitembro”. Mau negócio.

Já agora, é pura mentira quem diz que Mitroglou queria sair do SL Benfica. Sempre foi um jogador discreto e pouco efusivo. Ele queria tanto sair que teve hipótese para o fazer em Janeiro e recusou por ele e a companheira estarem muito bem em Lisboa e ele estar a render como nunca antes. Mas quem é que fica num sítio onde lhe estão sempre a apontar a porta da saída?

Como tantos outros, Mitroglou foi empurrado para fora do SL Benfica.

Curioso é que os “craques” são o jogador X e o jogador Y. “Mágicos”, “divinais” e outros adjectivos fantásticos! Mas na realidade, os que levantam interesse por parte dos outros clubes nunca são eles. Os criticados pela propaganda, porque ofuscam os jogadores protegidos, acabam por ser aqueles que são contratados. Os “mágicos” do outro mundo ninguém lhes pega. 

As lacunas do plantel são muitas e agravadas pela inexplicável onda de lesões. Mas esperem...somos Tetra. Isso cura tudo.

RV acredita tanto em Ruben Dias ou Kalaica que coloca em campo o medíocre Lisandro. Com Jardel fora 3 semanas, pelo menos, é com isto que vamos atacar o primeiro jogo da Champions?

E no lado esquerdo da defesa? Grimaldo passa metade do tempo lesionado. De que serve ao SLB assim? Eliseu tem as limitações que se conhecem e não está a saber lidar bem com a pressão que os adversários estão a colocar sobre ele. É com isto que vamos defender o título em Portugal?

Na posição 6, sabemos que Fejsa não dura toda a temporada. Precisará de ficar de fora várias vezes. Temos um 6 com qualidade para o substituir? Não. Temos “tapa-buracos” como Samaris ou o medíocre Filipe Augusto. É com isto que se espera ser Penta?

Na posição 8 a mesma insuficiência. Com a agravante que a aposta de RV, Pizzi, estará de fora 1 mês. Talvez um dos putos se imponha e surpreenda…

Resumindo, mais uma vez o SL Benfica faz o plantel em cima do joelho à espera que os deuses estejam do seu lado.

E se no primeiro ano de RV estiveram e ainda lhe deram Lindelof e Renato Sanches, no ano passado quantas vezes o credo não esteve na boca de todos nós quando ficamos a depender dos resultados do FCP? Um FCP treinado pelo NES! Quantos “putos” emergiram como revelação no ano passado? ZERO.

Num ano de possível Penta, num ano em que o FCP não conseguiu contratar um único jogador de jeito e está com o nó do fair-play financeiro bem apertado no pescoço , num ano em que o SCP torna a apostar em afrontar a nossa hegemonia e gasta tudo o que não tem…Vieira afrouxa. Em nome de quê? Da estabilidade financeira não é de certeza.

Que interesses escondem as dezenas de jogadores emprestados e que nunca vestirão o Manto Sagrado? Quantas dezenas de milhões escondem essas transacções?

Fazer quase 150 milhões em vendas e não contratar um único jogador com qualidade e experiência é não só ridículo como preocupante. Não vou aprofundar neste post a política financeira pois isso ficará para outro texto mas os sinais são evidentes.

Uma última pergunta: se Rui Costa é o responsável juntamente com Vieira pelas contratações do clube, alguém sabe onde andou Rui Costa durante estas semanas e últimos dias de mercado? A resposta ajudará a perceber para que serve Rui Costa neste SL Benfica...

----------------------------------

Nota: O SL Benfica acaba de vender Jorge Silva, central dos Juniores, à Lazio de Roma. Sabendo que o clube italiano acaba de pagar 26 milhões ao Braga por 2 putos desconhecidos, por quanto terá sido vendido Jorge Silva? Ou é segredo...?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Anónimo1/9/17 13:14

    Anónimo01 setembro, 2017 11:50

    METE NOJO A PROPAGANDA FEITA AO RONALDO
    PELA COMUNICAÇÃO LAGARTA

    ONTEM PASSOU O PELE
    EHEHEH

    PELE:
    95 GOLOS PELO BRASIL EM 114 JOGOS (0,83/JOGO)
    77 GOLOS EM 91JOGOS OFICIAIS PELO BRASIL (0,84/jogo)

    RONALDO
    78 GOLOS EM 144 JOGOS OFICIAIS E AMIGAVEIS POR PORTUGAL (0,54/JOGO)

    EUSEBIO
    41 GOLOS EM 64 JOGOS OFICIAIS POR PORTUGAL (0,65/JOGO)

    COMO DIZIA O OUTRO É SÓ FAZER AS CONTAS

    E PELE E EUSEBIO NÃO ANDARAM A JOGAR
    COM ILHAS FAROÉ E OUTRAS IGUAIS

    RONALDO É UM GRANDE JOGADOR E GOLEADOR
    MAS HOUVE MELHOR NA HISTORIA DO FUTEBOL

    NAO COMPAREM VALORES ABSOLUTOS DE GOLOS
    E COMPAREM SIM MÉDIAS

    PORQUE SE RONALDO JOGAR ATÉ AOS 40 ANOS NA SELEÇÃO
    É DIFERENTE DOS OUTROS QUE JOGARAM ATÉ AOS 30 ANOS
    Responder
    Respostas

    Anónimo01 setembro, 2017 12:26

    assim é que é falar

    é como dizer que um tipo teve 50 namoradas
    e o outro teve 49 namoradas

    só que o das 50 namoradas morreu aos 100 anos
    e o das 49 namoradas morreu aos 20 anos

    eheheheheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber da comunicação lagarta. Aliás, não é ao Record que LFV dá todas as mais recentes entrevistas de fundo?

      Eliminar
  2. Será que a Lazio vai construir algum estádio ou algo parecido??
    Acho piada ao que acreditam que LFV não vai por em causa o futuro do clube Bla Bla Bla Bla Bla, e depois presenteia os benfiquistas com negócios duvidosos como o que se tem visto, é mais, querem uma aposta que o Inter Milão vai sair a ganhar 25 milhões mais um jogador do Benfica?? Querem apostas??8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. O que sei é que os benfiquistas não merecem informação pública e detalhada sobre as transferências. O Mendes saberá bem mais que o comum dos benfiquistas.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 15:20

      Ora aí está um aspecto que os sócios e adeptos do Benfica deviam lutar. Informação Detalhada!!!
      Tudo isto não faz sentido nenhum. O Mitroglou, o Hermes, o Milos, etc...
      Os famosos negócios de 15M€, que segundo o LFV é uma estratégia que todos vão copiar.
      Enfim. Começo a estar farto.
      Mas enquanto o LFV "tiver" as Casas do Benfica...

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/17 15:28

      Está explicado a razão dos negócios Lazio-Braga-Benfica-Atlético Madrid.
      A Lazio irá construir um novo estádio. O Salvador e o Vieira esfregam as mãos.
      Prevejo que mais jogadores do Benfica e do Mendes tenham como destino a Lazio.

      http://www.corrieredellosport.it/news/calcio/serie-a/lazio/2017/03/06-22560124/lazio_obiettivo_nuovo_stadio_presto_incontro_con_la_raggi/?cookieAccept

      http://www.ultimora.news/nuovo-stadio-Lazio-progetto-Lotito

      http://www.calcioefinanza.it/2017/05/30/lotito-no-al-flaminio/

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/17 19:53

      A Benfica SAD é uma empresa cotada em bolsa. Que atua na indústria do Futebol que vale biliões de Euros

      Para além de não dever denunciar detalhes dos negócios, antes, durante e depois porque o segredo é a alma do negócio, não pode pelo menos até informar oficialmente a CMVM

      Se querem saber detalhes vejam a comunicação oficial à CMVM

      mais detalhes só em AG e no R&C

      vejam se percebem isto de uma vez por todas

      José Pena

      Eliminar
    5. Na mouche... Empreiteiros prontos a ajudar...

      Eliminar
  3. Percebo algumas preocupações mas no caso dos avançados o Benfica troca mitroglou por um com muito mais potencial. Óbvio que ha algum risco de rendimento desportivo no curto prazo mas a médio longo prazo faz sentido. A venda de um praticamente financia a compra do outro. Sem se correr riscos também não se aproveitam algumas oportunidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocas um com provas dadas, Mitroglou, por alguém que ainda não provou nada e que andou a marcar passo. Pagar 25M por Gabriel Barbosa ainda será mais danoso que pagar os 22M por Jimenez que também não jogava...e ainda não joga!

      Eliminar
    2. Não joga, limita-se a marcar golos que dão titulos e passagens a oitavos e quartos da champions...coisa pouca...

      Eliminar
    3. Pois. Vamos rodar um jogador para voltar ao clube de origem. Agora o Benfica serve para isto. Aliás como já disse o jogador, que na próxima época quer voltar ao Inter. E esta "opção" de compra é outra falácia. Mesmo que o Benfica desse os 25 milhões, quem lhe pagaria os 5 ou 6 milhões que ganha???

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/17 19:54

      O Mitroglou qd chegou há 2 anos era um flop

      Não preciso de dizer mais nada pois não?

      José Pena

      Eliminar
  4. Anónimo1/9/17 13:40

    Ao menos posso ler alguem que diz a verdade e aquílo que todos vemos!!Os socios do Benfica já nao sentem,nem sabem o que é a mística!!!Incrivel o que se está a passar no Benfica..Cada vez somos mais pequenos,e isso é palpavel cada vez que viajo por Europa..Más pronto,é como dizes Shadwos,somos tetra e com isso tá feito ...todos contentos!!!Ainda nao podemos pedir a Demissao???temos que esperar até ao fim do campeonato??Mesmo sendo Penta,quero um Benfica limpo e transparente,e com esta gente vai ser difícil!!
    Abraço
    Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de demissão, meu caro. Não é altura para temas desses. Mas questionar o que anda Vieira a fazer com o dinheiro do clube sim, ainda para mais numa altura em que os adeptos, sócios ou não, são tratados da mesma forma parasita que os outros clubes os tratam.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 15:09

      Isto sim é falar.

      Venha o post com as contas dos últimos 4 anos e análise até final do Ano

      com base nos R&C

      José Pena

      Eliminar
    3. Claro que se trata de demissão! Não há nenhum outro motivo que não ódio pessoal.
      Bora a eleições... Daqui a 6 anos quero ser penta... Tão fácil que nem tetra tínhamos alguma vez sido.

      Eliminar
  5. Sinceramente, acho que o que correu bem ao vieira estes anos todos, foi um Tetra...
    Sem este, já teria sido pendurado por uma corda, para ver se caiam "algumas moedinhas" dos bolsos...
    Este tetra, que nem o próprio acreditaria, serviu para alicerçar a sua "licença para desbaratar" ao estilo de um 007 ao serviço de Sua majestade... O passivo!

    Vendeu todas as jóias da coroa (planteis de JJ) e todos os putos de real valia por centenas de milhões, para hoje se dedicar a comprar refugo, suplentes dos suplentes e várias compras milionárias (Rafa!!!!) que nada demonstram...
    E o passivo, como está?
    Já baixou? Quanto? 0,01% pelo menos?

    E podem vir 10,100 ou 1904 GB's, que nenhum consegue contrapor isto: O Benfica (TETRA CAMPEÃO) está este ano mais fraco do que o ano passado!!!
    Isto é irrefutável!
    Os titulares da defesa deste ano, são os suplentes dos titulares do ano passado!!!!
    Saiu Mitroglou por troca com um jogador desconhecido que... não é nosso!
    Grimaldo e Fejsa continuam a... estar lesionados!

    Portanto ou Kalaica e krovinovic são os novos Lindelof e Renato, ou o Penta parece-me uma miragem!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 15:08

      O tetra corei bem

      Os outros três correram mal???? Vieram por e-mail?

      Memória curta...ingratidão

      José Pena

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 15:27

      Deixem o GB em paz que ele agora, anda muito interessado com as notícias do vizinho.
      Benfica? Ele quer é escrever sobre o Sporting!!

      PdC

      Eliminar
    3. Sócio,
      O tetra é mesmo isso (4) quatro anos que correram muito bem, permitindo toda esta miserável experiência que é destruir planteis, tentando reconstrui-los com mão de obra barata...
      Correu bem, mascarou o passivo "teimoso"...

      Eliminar
  6. Quando se junta o teu ódio por LFV à tua ignorância sobre futebol jogado dá neste tipo de posts que só papam os infiltrados. E tu ficas todo contente.
    Quer isto dizer que esta tudo maravilhoso? Não. Mas o cenário catastrófico que traças é pouco menos que patético. E dou exemplos.

    "Falta um 8". Já se sabe que a tua honestidade intelectual não dá para mais. Como o Pizzi veio do Atlético Madrid e por valores altos imediatamente colocaste um alvo nas costas do rapaz (como se a culpa das negociatas fossem dele). Foi só considerado o melhor jogador do campeonato passado (coisa pouca), tem sido fundamental nestes últimos títulos e junta à qualidade outro factor importantíssimo: já sabe de cor como joga equipa, a equipa confia nele e sabe de trás para a frente o que quer RV. Para substitui-lo há um rapazinho chamado Krovinovic e outro chamado João Carvalho. Ambos são ainda projectos, mas ambos têm potencial para serem jogadores de top. Mas agora a aposta na formação já não te interessa.

    "Falta um 6". Temos apenas um rapazito chamado Fejsa, de longe o melhor do campeonato português. Passa muito tempo lesionado? É verdade, infelizmente. Mas depois há Samaris e chamar tapa-buracos ao grego é só ridículo. Ainda há Filipe Augusto, e aí concordo contigo, não tem valor para jogar no Benfica. Mas em condições normais será sempre 3ª opção.

    Os centrais "só" temos 5 - três veteranos e dois "miúdos". Mais uma vez é esta a "aposta na formação" que defendes. Quando chega o momento deles estarem à porta do onze passa logo a ser uma vergonha não se ter contratado um consagrado. Tá boa. (No entanto concordo que o Lisandro não tem valor para o Benfica, no entanto em condições normais é suplente).

    O Grimaldo é outro dos teus alvos preferidos. Porquê? Porque na altura da contratação lá vieste tu com a bandeira da formação (que hoje ficou guardada) a questionar a razão da contratação se havia... Rebocho. Se o ridículo matasse o teu funeral tinha sido logo nesse dia. É verdade que esteve lesionado muito tempo (e está), mas nenhuma das lesões foi reincidência e a qualidade futebolística é inquestionável. Mais uma vez, é apenas o melhor DE do campeonato. Já quanto a Eliseu, também concordo, não tem valor para o Benfica, mas em condições normais é suplente.

    A tua lógica Gabigol/Mitro então é fabulosa. O brasileiro de 20 e poucos anos tem um valor ridícula... ele que foi comprado por 35M há 1 ano, desvalorizou apenas e só 10 milhões (qé isso pra gente??) porque não lhe correu bem a 1ª época na Europa, no campeonato italiano. Isso para ti torna-o imediatamente em lixo (e até vais buscar uma capa com o Keirrison! Não encontraste nenhuma com o Jonas, esse outro que não te canas de chamar flop??). Já o Mitro, com 29 anos e com o caminho da titularidade muito complicado (finges que te esqueces que veio Seferovic), que neste ano nunca seria tão utilizado e portanto tenderia a desvalorizar e obviamente ficaria 1 ano mais velho, está dado por 15M de 50% porque nunca na vida ninguém o vai querer daqui para a frente! Eh pá fabuloso. Portanto sabes que ninguém o vai querer daqui para a frente, mas achas que tê-lo vendido antes de ninguém o querer é mau. E se existir a tal clausula dos 12M que já vi por aí dizer (não faço ideia se é verdade) o valor chega a 27M... o que para ti é pouquíssimo!! Apesar de ser 2M acima do valor do Gabigol, muitos anos mais novo e com um potencial tremendo.

    Eh pá deixa-te disto! Repito, as coisas não estão todas bem, há muitas negociatas do LFV que detesto, acho que Douglas também é uma grande incógnita e já falei noutros jogadores que cá estão e não têm valor para estar. Mas vires para aqui com meias verdades, puxar ao máximo pelo pessimismo e fingir que não há nada de positivo na gestão de um clube tetra campeão é patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo,

      Krovinovic já te demonstrou ter estaleca e qualidade em campo com a camisola do clube? Viste isso onde? É que para já o que conseguiu for chegar...lesionado. Mais um.

      Então se o Pizzi é isso tudo, onde estão os milhões oferecidos por ele? Ou será que o pessoal lá fora não percebe de bola?

      O Samaris não é 6. Nunca foi. Falta-lhe alguma "sensibilidade" para dar o pau que aquela posição precisa sem apanhar logo um amarelo. Fejsa e qualquer verdadeiro 6 tem isso. Se FA não tem valor, não te assusta que seja opção sequer?!

      Eu sou totalmente a favor da formação. Mas se tiverem qualidade para assumir o jogo quando tal for necessário. E se RV não tem confiança neles...achas que têm essa qualidade? É que nem um nem outro acabaram de chegar.

      Grimaldo é o melhor quê? Basta ver a sua performance em campo e em especial com equipas de maior qualidade. Aqueles rins levam não sei quantas voltas, nunca recupera a tempo mal avança um bocadinho mais do que é normal e deixa um buraco nas suas costas. Grimaldo é um exemplo claro de um jogador "pintado" como bom mas que não é mais que normal.

      Eu não desvalorizo o Gabigol. Mas não lhe dou qualquer crédito que ainda não conquistou. E dou o exemplo do Keirrison porque também ele foi pintado como craque. Brasileiros bons chegam e pegam de estaca. O resto dificilmente passará de mediano. Entre ele, que é uma incógnita, e um jogador como Mitroglou, identificado com o clube e com provas dadas...quantas vezes Mitroglou! Quem é o Seferovic para fazerem esse funeral ao Mitro? Se no final da temporada ele tiver mais de 20 golos, entre os quais golos aos grandes e na Champions, aí podem fazer alguma comparação. Até lá...tem que provar!

      Eu não puxo para pessimismo nenhum. Não embarco é em gabinetes de propaganda nem em conversas para amaciar.

      Eliminar
    2. Parabéns Gonçalo!
      O teu comentário é o mais isento, imparcial e objectivo que já li aqui!

      Eliminar
    3. Obrigado, Gonçalo. É tudo tão simples de compreender, menos para quem é burro e/ou desonesto

      Eliminar
    4. E onde é que o Gonçalo diz que o Krovinovic tem qualidade? A unica linha que ele diz é isto: "Para substitui-lo há um rapazinho chamado Krovinovic e outro chamado João Carvalho. Ambos são ainda projectos, mas ambos têm potencial para serem jogadores de top. Mas agora a aposta na formação já não te interessa." - Quer dizer tudo e não quer dizer nada.

      Concordo com quase tudo o que diz. Concordo com algumas coisas que dizes. A perseguição a Pizzi tem de parar. Não é um jogador completo. É um excelente jogador com valências que muito poucos tem. E com deficiências características de um tipo que não foi treinado para ser 8. No entanto continua a ser o melhor em Portugal

      Eliminar
    5. Anónimo1/9/17 15:06

      "Falta um 8" - Nem Krovinovic nem João Carvalho são 8s para um meio campo a dois.

      "Falta um 6" - Há Fejsa e Samaris. Tudo o resto é falta de qualidade. felipe Augusto é uma brincadeira.

      Os centrais "só" temos 5 - Luisão é o único central de qualidade disponível. Uma coisa é ter uma dupla de centrais muito acima da média e ter como 3º ou 4º centrais Kalaica e Ruben Dias. Outra coisa é ter um Jardel constantemente lesionado. Lisandro é da mesma equipa que Felipe Augusto. Medíocres.

      "O Grimaldo é outro dos teus alvos preferidos." Está sempre lesionado. Não há como não discutir. Uma coisa é ter um jogador assim com uma alternativa de qualidade. Quando a alternativa é um jogador que só ficou no plantel porque andou de mota...tudo dito.

      Gabigol é um boa contratação para a noite lisboeta.

      Douglas - Ridículo.

      Negociatas, atrás de negociatas. Já alguém viu o comunicado da venda do Mitro??


      João Silva

      Eliminar
    6. Se tivesse de caracterizar esta tua resposta no geral fazia-o recomendado que te juntes ao circo Chen. És um contorcionista maravilhoso. Vamos por partes.

      O Krovinovic ainda não demonstrou estaleca. Também ainda não demonstrou falta dela. Porque... é um jogador novo, que foi operado quando chegou e ainda não jogou. Há ainda João Carvalho (fingiste que não viste?) que também ainda não demonstrou estaleca. É este o teu argumento: "este não é bom porque como ainda não jogou eu não sei se é bom". Achas sinceramente que isto é um argumento intelectualmente honesto? Ambos mostraram nas anteriores equipas serem jovens de muito potencial. Ambos estão actualmente tapados pelo melhor jogador do campeonato passado e o pêndulo da equipa. Se vão dar craques? Eh pá, não sei, o futebol não é matemática. Mas pelo que os vi fazer noutros clubes parece-me que não haja ninguém que possa dizer que a esperança na qualidade deles é infundada. Agora depende deles (e de RV). E a estratégia é clara: há um jogador de presente (Pizzi) e dois de futuro com tempo para crescer (Krovi e Carvalho). A tua estratégia pelos visto seria comprar um titular absoluto (por vários milhões, presumo) e arredar para o banco com o, repito, melhor jogador do campeonato passado, internacional português e profundo conhecedor da equipa/clube. Os miúdos então, jogavam apenas contra o Merdaleja, na 1ª eliminatória da Taça. Acho que não vale pena dizer qual das duas estratégias considero mais apropriada.

      Para finalizar o Pizzi, relembro que a distinção de melhor jogador do campeonato não saiu agora da minha cabeça - foi oficialmente assim considerado numa votação de todos os treinadores da 1ª e 2ª liga. Claro que esta gente ao pé de ti pouco ou nada percebe. Ganha constantemente o prémio de melhor em campo. Mas tu é que sabes que ele não presta, o jogador que joga no centro do terreno do tetra campeão, por quem todo o jogo passa, não presta. Mas ninguém se apercebe, só tu. Mas nós também sabemos donde vem a tua embirração com ele, já o disse no primeiro comentário (e com Jonas e com Grimaldo, mas ao espanhol já lá vamos). O que interessa mesmo é a ausência de ofertas do pessoal lá de fora. Mais uma desonestidade intelectual: não sabes se houve ofertas recusadas (por acaso lembro de noticiada uma do Marselha, se não me engano) mas decretas logo que ninguém o quer e que só isso importa para aferir da valia dele.

      Eliminar
    7. CONTINUAÇÃO

      Sabes quando o Samaris foi 6? Antes de ter chegado Fejsa. Foi 6, foi titularíssimo, fez excelentes exibições e o Benfica foi sabes o quê? Campeão. Se lhe falta a "sensibilidade", como lhe chamas? É verdade, tem falhas no timing e outras. Então sabes o que essa gente que não acerta uma fez? Foi buscar o rapazito Fejsa. E agora o Samaris é suplente. Porque o Fejsa é melhor. Quanto ao FA, já te disse que concordo que não tem valor para o Benfica, mas em condições normais será sempre 3ª opção e portanto presumo que pouco jogará - ou seja, é um caso resolvido dentro do próprio plantel.

      "RV não tem confiança neles" - Portanto isto é uma conclusão tirada após 1 jogo. Num jogo, lança Lisandro em vez de RD ou Kalaica e pronto, achas intelectualmente honesto imediatamente concluir que RV "não confia neles". Repito: isto após um jogo! Quem não confia és tu, isso sim. Sabes lá tu se RV confia ou não. Eu do que vi da B, posso dizer que considero RD uma aposta de presente mais segura, mas Kalaica com maiores qualidades intrínsecas para ser um defesa de top. Depende deles e de RV.

      Em relação ao Pizzi são as ofertas da malta lá de fora que o avalizam. Já do Grimaldo as ofertas que supostamente chegaram de grandes clubes (reforço o "supostamente") não interessam para a conversa. Não vou discutir a qualidade dele, para mim e para quase toda gente isenta é mais do que óbvia. Sei que realmente teve um jogo péssimo contra o Gelson, em Alvalade - mas ninguém honesto avalia jogadores num único jogo, sobretudo quando fazem dezenas de grandes jogos antes e depois disso. A tua embirração nasceu pela razão que já referi no primeiro comentário e nada mais.

      Depois a rábula Gabigol/Mitro, e agora Seferovic, é mais do mesmo, assente num pantanal de contorcionismos. O Gabigol foi o ano passado comprado por 35M mas finges que é um desconhecido, o Seferovic de quem também te fartaste de dizer mal teve um início muito prometedor mas isso não interessa nada, só no final é que se vê. Nada interessa, só a tua opinião assente no "têm de provar" porque foi vendido um jogador pelo dobro do preço (e apenas 50%) antes de já ninguém lhe pegar (como tu próprio disseste). Se os novos têm de provar? Obviamente. Aqui e na China. Daí sobras a aferição das qualidades que se podem aferir pela observação do que eles fizeram noutros clubes. E gabigol fez quase nada no Inter é verdade, mas fez muito no Brasil, inclusivé na selecção A! E o melhor é que mesmo naqueles que de facto provam a sua qualidade cá, ano após ano, arranjas outra desculpa qualquer para desvalorizar, como ridiculamente fazes todos os anos com o Jonas (e com o Pizzi).

      Depois essa da propaganda nem resposta merece, é só infantil.

      Eliminar
    8. Portanto, quem não pensa como o Gonçalo é infiltrado. Está bem! Grande nobreza de carácter! Fantástico! Aplausos, muitos!

      Eliminar
    9. Anónimo1/9/17 15:25

      Quem não pensa como a vieirada é dragarto ou infiltrado.

      Eliminar
    10. Lazio, Udinese, Ancona e Granada, grandes clubes onde tarimbou o Siqueira antes de vir respirar os ares de Lisboa...também era muito conhecido,sobretudo porque vinha duma terra de grandes surfistas; depois de sair, toda à gente ficou a chorar...

      O tempo encarregar-se-à de demonstrar que em matéria de futebol ainda estás muito verdinho,apesar da "enorme" fila de apoiantes que esperam diariamente, ansiosos e com a baba a escorrer pelos cantos da boca, que venhas mais uma vez atacar a política de contratações da actual direção...
      Um dia destes, vou recordar-te o que tu escreveste a propósito há uns anos atrás !

      Eliminar
    11. Anónimo1/9/17 15:44

      Gonçalo, só um par de comentários papra que o teu text estivesse totalmente correcto. Samaris foi contrataddo DEPOIS de Fedja. Fedja há cá estava qd foi contratado Samaris. Portanto este pponto podes alterar/eliminar deste texto. De facto Samaris fez uma primeira época de bom n+ivel (com Jorge Jesus) substituindo o lesionado Fedja que s+o volteu a jogar no final desse ano. Tirando esta imprecisão até concordo contigo.
      Segunda nota Gabogol custou 29,5 Milhões e não 35.
      Uma pergunta. Se FQ é o terceiro médio centro pq não ficar com oo Pepê a aprender com Fedja e Samaris?

      Quanto ao resto bom comentário.

      Abraço
      Andre Jesus

      Eliminar
    12. @João Silva

      "Não é um 8 para meio-campo a dois" (por falta de intensidade, suponho que seja a isso que se refere) foi exactamente o mesmo que foi dito de Pizzi. É pena que Carvalho e Krovi sejam trintões no final de carreira, se fossem miúdos e tivessem uma referência no plantel (assim tipo o Pizzi) que facilitasse esse crescimento táctico é que era bom... Mas assim concordo, é ridículo achar que quer um quer outro vão evoluir. Enfim...

      Em relação ao 6 concordo. Há Fejsa e Samaris e nada mais. Mas ter dois de qualidade para uma posição não é, nunca foi nem nunca será um problema. Pelo contrário.

      Jardel, se não me engano, vai para a 6ª época de Benfica. Sempre foi um guerreiro, partiu sei lá quantas vezes aquela cara e cabeça e sempre esteve lá. Teve uma única época que lhe correu mal ao nível das lesões e pronto, lixo. Enfim... No entanto, como já referi, também concordo que falta um DC de qualidade, por troca com Lisandro.

      Ao DE também já disse que concordo: fui contra a continuação do Eliseu e após estas últimas exibições reforço essa opinião. Falta um DE sim, mas Grimaldo é um jogador top.

      Gabigol - sobre o profissionalismo dele nada sei, mas sei que o investimento foi pouco e que há Seferovic (portanto essa lógica de troca Mitro por Gabi não é honesta). Espero que corra bem, tem qualidade já demonstrada. Se não correr bem, há jogadores no plantel de grande qualidade e volta para onde veio.

      Douglas - concordo que falta um DD, também não estou convencido com a qualidade de Douglas (nem de AA, já agora).


      @RN
      De facto não me expressei correctamente: quis dizer que os infiltrados adoram os posts do Shadows, mas não que toda a gente que pensa como ele é com certeza infiltrado. E como terá visto, eu próprio concordei com algumas coisa do que ele disse, só não posso concordar que se conte apenas metade da história para pintar um quadro catastrófico, como ele faz por uma questão de ódio pessoal a LFV.



      Eliminar
    13. @André Jesus

      Por acaso em relação ao Samaris estava mesmo convencido do contrário, mas tens razão. A memória prega-nos destas partidas.
      Em relação à imprecisão sobre o preço do Gabigol não culpo a minha memória fraca mas sim a malta do Mais Transferências :)

      Quanto ao Pêpe, já aqui disse noutro post qualquer que o considero a maior pérola que actualmente temos na formação. Ou seja, concordo inteiramente com essa alternativa. No entanto também compreendo que a estratégia passe por lhe dar minutos de jogo na 1ª divisão, também faz sentido (e tem cláusula de regresso em Janeiro). Para mim o que não faz mesmo sentido é a presença de FA, não tem qualidade para o Benfica.

      Eliminar
    14. Anónimo1/9/17 17:22

      @Gonçalo

      Também Pizzi não é um 8 para um meio campo a 2. Não foi nem nunca será. Isso nota-se nos grandes jogos, sobretudo na LC. Ou será coincidência que quando tínhamos um 8 como Renato Sanches nos batemos com as melhores equipas do mundo até aos 1/4 de fainal da liga dos campeões. Pizzi é um craque, deve jogar a 10 ou a entrar da linha. Krovinovic é como Pizzi.

      O Jardel em condições físicas é o melhor central da liga mas não está em condições. Lesões atrás de lesões. É preciso uma alternativa. Prefiro ver Samaris a central do que Lisandro. Este ultimo é horrível.

      Gabriel Barbosa demonstrou qualidade no brasileirão mas na Europa é preciso muito mais. Não é uma alternativa a Mitro porque não tem comparação. A celeuma pela saída de Mitro é mais pelos moldes do negócio.

      Espreita o jogo Real Madrid-Gijon e mais um par de jogos do brasileirão e vês que o Douglas é uma barata tonta em campo. Tem zero formação futebolística. O A. Almeida dá-lhe 10 a zero. Arrisco a dizer que Alex Pinto com o jogos que tem feito na B, com meia temporada em cima faz dois do Douglas.

      João Silva

      Eliminar
    15. De vez em quando este blog surpreende! Parabéns, Gonçalo, pelos teus comentários. Não porque estejas a meter o Shadows ou outros na ordem, mas porque se vê que pensas pela tua cabeça, sem histerismos adolescentes, sem agendas, sem ódios, apenas argumentando baseado em factos e ideias próprias.

      Eliminar
    16. Até que enfim um post decente no final de tanta verborreia.

      O Vieira não é nenhum santo e tem n negócios a cheirar a falcatrua, mas com ataques diários deste género fica difícil separar o joio do trigo dado que é tudo metido no mesmo saco.

      Coincidência, ou não, desde que o Rui Gomes da Silva começou a escrever neste blog o Shadows tem andado imparável a bater no ceguinho todo o santo dia...

      Eliminar
    17. A Margarida Rebelo Pinto é que diz que " NÃO há coincidências "...

      Eliminar
    18. Nuno Figo2/9/17 01:12

      Espetacular comentário e resposta aos demais, Gonçalo. Belas ideias, excelente discurso.

      Por mim, saía já convite para escreveres aqui no blog!

      Vejo-nos no estádio

      Eliminar
  7. Qual penta, para o próximo ano nem á Champions vamos, os campeonatos ganham-se é com boas defesas, e isso não temos.
    Ou estamos mesmo mal financeiramente ou o Vieira acha que vai a ter a sorte dos últimos anos com sporting e porto miseráveis.
    Esta época vai ser um abre olhos pra todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 14:24

      Sorte? Não foi o NHAGA? Decide-te.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Eu acho que vamos descer de divisão. Nem o nhaga nos salva...

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/17 16:49

      Aquilo que eu acho piada ao que vocês dizem é se aparece Ruben Dias ou Kalaica a jogar top.
      Tenho pena de não ficar na memória os vossos nicks senão nessa irei perguntar-vos se engolem as vossas palavras ocas e parvas.

      Eliminar
  8. Caro Shadows,

    Como tive oportunidade de escrever num comentário a um post anterior teu, sempre estive convicto que a Direcção do SLB não iria actual neste mercado para suprir as evidentes lacunas do plantel. Infelizmente, a realidade deu-me razão - não porque eu seja um visionário, mas simplesmente porque não sou cego e sei muito bem o que temos, independentemente do Benfica ter ganho a grande maioria dos títulos nacionais nos últimos 4 anos, o que obviamente me trouxe muita alegria.

    A Direcção presidida por LFV tem feito muitos negócios que, tal como a grande maioria dos que se fazem por esse mundo do futebol, deviam ser alvo de investigação, já que apesar dos muitos milhões em vendas, o passivo continua altíssimo (e não me venham falar de ativos, porque o Benfica, neste momento, já não tem qualquer jogador especialmente valioso em termos de mercado). Contudo, como o Benfica tem sido campeão nos últimos anos, tal como na política, a generalidade dos benfiquistas pouco se importam se LFV faz negócios ruinosos, se dá entrevistas à BTV recheadas de mentiras e diversas afirmações que metem dó, etc. E isto vai continuar assim nos próximos anos, mesmo que o Benfica não ganhe, porque o lastro conseguido por LFV com o inédito Tetra é enorme.

    Já agora, criticamos os outros e o que dizer da notícia d'"A Bola" que afirma que "A SAD do Benfica recusou os regressos de Gaítan e Garay" (depois, no texto, refere-se que isso aconteceu devido ao investimento elevado que tais regressos implicaríam)? Isto é sério? Se é para "lavar" a cara da SAD, por que não escrever "SAD recusou receber Messi e Ronaldo"? Depois escrevia-se a letras mais pequenas que LFV, qual profeta da salvação, recusou gastar 600 milhões de euros e com isso empenhar o futuro do clube (até porque mais do que isso já ele gastou e, pelos vistos ainda continuam por pagar...).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recusar o Gaitan e o Garay é propaganda a favor do Vieira.... hahahahahaha


      Os anti-vieiristas são pura comédia.



      Eliminar
    2. Não sou nem anti nem pró Vieira, mas por princípio sou sempre contra mentirosos. E, acima de tudo, sou benfiquista e não confundo presidentes com as instituições, sejam eles quem forem.

      Quanto às suas dificuldades de interpretação, reconheço a minha total incapacidade para o ajudar.

      Eliminar
    3. "Não sou nem anti nem pró Vieira"

      hahahahahahahaha

      Eliminar
  9. Shadows, vou novamente colocar aqui um Post teu de à dois anos: "Último dia de mercado, última possibilidade de se suprir algumas insuficiências do plantel.
    O jogo de sábado mais uma vez demonstrou que este plantel está longe de ter os argumentos necessários para uma época inteira de grandes competições.
    A não ser que o gestor e decisor do futebol do Benfica, Luis Filipe Vieira, queira desde já entregar o campeonato aos adversários, fazer a mesma figura triste da temporada passada na Champions e contentar-se, talvez, com uma Taça da Liga, é vital que se reforcem algumas posições claramente sem qualidade. Pelo menos qualidade para um clube como o Benfica.
    Os argumentos financeiros não podem ser desculpa para a incompetência demonstrada até agora na falta de reforços.“ Queres que te relembre qual foi a nossa posição no campeonato e a nossa prestação na Champions?
    e basta só recuar no arquivo para encontrar vários tiros nos pés teus...
    Por isso esta altura é boa é para pessoas como tu, que só sabem criticar e criticar!!!
    CARREGA BENFICA!!! RUMO AO PENTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma porque esse argumento do tetra não serve para este ano... Ja os anos e anos de previsões falhadas dão uma moral enorme a quem as fez e faz.

      Eliminar
  10. Mitroglou "Porque saí? Têm que perguntar ao Benfica, MAS EU TAMBÉM QUERIA SAIR, mesmo depois de 2 boas épocas no clube...

    ResponderEliminar
  11. Tremendae1/9/17 14:21

    No ano passado houve um puto que se destacou... Gonçalo Guedes diz-te alguma coisa? Este post destila tanto ódio à direcção do SLB que nem se percebe que és do Benfica. Daqui a nada estás a torcer para que o Benfica perca para teres razão.
    Não achas que esta equipa e direcção (famosa estrutura), por aquilo que conseguiram nos últimos anos merecem o benefício da dúvida? Eu acho que sim...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/9/17 14:25

    Shadows, és muito impulsivo e de futebol percebes pouco ou nada. Acho que isso é evidente para todos, incluindo tu próprio.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/17 14:28

    FALTA UM GUARDA-REDES, CENTRAL DE CATEGORIA, MÉDIO BOX TO BOX E LATERAL ESQUERDO (TEMOS 2 CEPOS).

    ESTA EQUIPA FOI MAL CONSTRUÍDA, TEM MUITAS LACUNAS E NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO!!

    O CAIXEIRO VIAJANTE DO BAIRRO DAS FURNAS DEU CABO DE UMA EQUIPA TETRACAMPEÃ! Acham tudo normal!

    ONDE PÁRA OS 100 MILHÕES DE VENDAS QUE FORAM FEITAS NESTES ÚLTIMOS 6 MESES????

    Chego à conclusão que o Benfica está cheio de carneirada alienada da realidade! Clube com adeptos velhos, ignorantes e extremamente passivos! Uma Vergonha!!

    ResponderEliminar
  14. Há 4 anos seguidos que o Benfica é campeão por culpa dos Deuses? É preciso ter paciência...
    Basta empatar 1 jogo para os ratos saírem todos do esgoto...

    ResponderEliminar
  15. Eu fico pasmado , como acham normal que se está a passar , Centrais? So temos luisao e Lisandro centrais conceituados , Se Kalaica e Ruben Dias e que vao dar a estabilidade que a equipa precisa? se correr mal vao ser rotulados de roderick .
    Se Kalaica e tao bom cmo Ruben Dias , porque nem no banco sentam , como acontecia com Lindelof?

    Acham normal a dança de defesas direitos quando ja tinham o pedro pereira para eventual saida de semedo? ou o Hermes e q era odef esquerdo que o benfica precisava? se Grimaldo nao se lesionasse? sobra Eliseu que emperra o jogo e n sabe jogar pressionado.
    Porque estas vendas à desesperado?

    Onde esta o jovem se a insistencia desde a epoca passada é Felipe Augusto que joga para a posição 6? Imposição do Sr Mendes?
    o Samaris nao foi nem é 6 , 6 é Fejsa , Javi , Fernando , Danilo , William , isso é um 6.

    Mas acham normal tantos milhoes e veem dois emprestados e dois a custo 0?

    E depois ficamos na esperança que Krovinovic seja alternativa ao Pizzi ,quando na mesma Sampdoria do PedroPereira esava la um tal de Bruno Fernandes.

    E agora vendem 15 mitroglou com 29 anos e acham que fizemos bem , quando Jimenez vai ao Mexico e é titular . Seferovic anda pela Suiça e Jonas mal o campeonato ainda começou e Jonas ja n aguentava o jogo todo!

    vamos levar com Douglas(enquanto nao se lesionar) - Luisao (esperar que nao se lesione) Lisandro e Eliseu com um puto na baliza , é esta a defesa que vai defender o titulo e jogar jogos de Champions quando já vamos 2 pontos atrás?

    Acham normal a quantidade de trafico de jogadores que entram e saiem do Benfica que nos os vimos jogar?
    Tudo isto é normal portanto ?

    O ano passado com Lindelof , Ederson e Semedo e Grimaldo , quantos golos sofremos na champions? e o campeonato ganhamos a rasca, este ano os outros estao mais fortes e nós mais fracos , mas acham que vamos ter melhores resultados , voces sao loucos.

    E ainda acusam os que apontam as coisas como elas sao que nao sao benfiquistas?

    ResponderEliminar
  16. "Mas eu também queria sair, ainda que lá tenha passado dois anos muito bons."

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/9/17 15:01

    Título do Record: "Isso têm de perguntar ao Benfica"
    Texto integral da resposta: "Isso têm de perguntar ao Benfica. Mas eu também queria sair, ainda que lá tenha passado dois anos muito bons. Agradeço uma vez mais ao Benfica por essa bela aventura, mas agora estou concentrado no Marselha"
    Este jornal é um pasquim!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/9/17 15:04

    E certo e sabido que.O preconceito só existe em pessoas de espírito pobre, de pouco conhecimento e de mente pequena.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/9/17 15:06

    É uma pena você brincar tanto com a sorte,com todo esse seu ego vai chegar longe ,tempo

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/9/17 15:06

    Vem aí o campeonato, taça da liga, taça de Portugal e liga dos campeões

    Vem aí uma nova tática 4-3-3 adaptada às características destes novos jogadores e aos jogadores da equipa B

    Está nova tática tinha já sido anunciada pelo Rui Vitória, faz parte da estratégia de médio-longo prazo para potenciacao do Seixal.

    É um risco, como tudo o que foi feito nos últimos 10 anos. Onde ganhamos mais que perdemos em todos os sentidos

    José Pena

    ResponderEliminar
  21. Compreende-se a frustração de quem apenas deseja o melhor para o Benfica, mas o post está cheio de contradições.
    Para não massacrar subscrevo grande parte das considerações feitas pelo leitor Gonçalo.
    E acrescento o seguinte: O Mitroglou foi contratado por 7 milhões de euros.
    Dois anos depois, já com 29 anos, é vendido por 15 (nem falo da tal cláusula de 12 milhões), depois de ter rendido 50 golos, quando o Benfica tem mais soluções de qualidade para aquela posição, e acham mau negócio!!
    Quanto a mim trata-se de boa gestão desportiva e financeira.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/9/17 15:10

    É bom você começar a dar valor ao que tem, antes de perder. Será que é tão difícil assim? Então eu vou te dar uma ajuda.O VIEIRA e é foi sempre um condenado por ter carneiros e não ter carneiros ,o resto e treta para urso dormir ,o teu blá blá blá em respeito do rui vitória e de gritos,para não dizer de um trioca tintas , o teu amor ao Benfica esta na lapela de muitas vitórias mas nem sempre se pode ganhar ,tem cuidado com as escadas podes cair e pumba

    ResponderEliminar
  23. Ninguem presta. presidente, treinadores, jogadores, DE LONGE o melhor periodo na historia do BEnfica desde a decada de 60, tudo graças aos deuses... ou melhor ao nhaga.

    Veio uma lágrima ao olho do José de Pina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 16:15

      Esqueceste-te da década de 70. Mas, se este é o melhor período desde então, porque é que o Benfica nem sequer chega às meias-finais da Champions?

      Eliminar
    2. Porque não jogam apenas os campeões dos países poderosos futebolísticamente... Com o taça dos campeões podias chegar a essas fases sem jogar contra ninguém de jeito! Além disso há a lei bosman... Mas com o nível que a questão revela falar te na lei bosman só ia complicar mais... E ficavas sem perceber na mesma.

      Eliminar
  24. Anónimo1/9/17 15:32

    Shadows, concordo contigo uma vezes (mais do que as que discordo), mas nna do Mitroglou não estás a dizer a verdade toda. Pelos vistos o jogador tb queria sair. Pelo menos é oq ue oproprio terá dito aqui: http://www.record.pt/internacional/paises/franca/detalhe/mitroglou-por-que-razao-sai-tem-de-perguntar-ao-benfica.html

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 15:58

      Essa é a clássica propaganda Vieirista. O jogador queria sair (sobre Garay), nunca pensei que ele fosse fugir outra vez (Olblak), não lhe podia cortar as pernas (Renato Sanches)...etc..

      João Silva

      Eliminar
  25. O Mitroglou DIZ (palavras dele) que queria sair. O Shadows diz que foi empurrado para fora. Obviamente que o Shadows é que tem razão lol.

    ResponderEliminar
  26. Nem tudo o que vem de clubes grandes é bom. Já por um dispensado do fulham vai um choro! Vendido no mínimo pelo dobro do que custou.

    A treta do somos tetra não vale nada para este ano... É apenas a constatação de 4 anos de previsões iguais a esta que bateram no tecto! Se calhar as previsões ainda valem menos...

    Os emprestados dão lucro financeiro! Não percebo a duvida.

    Conclusão: resultados desportivos não há onde criticar... Bora lá criticar miudezas.

    ResponderEliminar
  27. As pessoas esquecem-se que todas estas vendas poderão ter repercussão no final da época, na mesma vertente financeira, se ficarmos em 3 lugar no campeonato. Vieira esqueceu-se desse pequeno facto.

    ResponderEliminar
  28. Estamos todos bastante irritados com as saídas não devidamente compensadas (aparentemente) de Ederson (Hrádecký), Semedo (Bruno Gaspar), Lindelof (Kalaica ?), Grimaldo (lesões - Marçal?) e Mitroglou.

    Não estou totalmente convencido que as aquisições sejam erradas, mas a cena do Gabigol querer voltar para o Inter (totalmente legítimo) irrita bastante.

    Perdemos todos lucidez, observo isso em mim e na maioria.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/9/17 20:03

    Duas falsidades, Mitroglou quis sair como acabou de o dizer mesmo que tb fosse do interesse do Benfica vendê-lo pela chegada e titularidade de Seferovic e por ter um salário alto cerca de 3.6M brutos(1.8M líquidos), o que leva à outra falsidade, o taarabt ganha menos que o grego, 2.2M brutos (1.1M líquidos) teve foi um prémio de assinatura, o normal num jogador livre, mesmo sendo uma contratação falhada esta é a verdade.

    SB

    ResponderEliminar
  30. O sombras sabe tudo. O sombras às vezes parece............. Um dragarto?
    Devíamos estar confiante, afinal, já alguma vez tínhamos sido tetracampeões?

    Um abraço, e..... Mais tabaco nisso, shadows.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking