O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

LFV sempre disse ao que vinha, e agora de repente está tudo incrédulo?! Ora essa!

. 61 comentários
Claro que ontem foi um dia passado na internet de 10 em 10 minutos à procura de notícias, e nomeadamente neste blog onde pude constatar o “desespero” de muitos Benfiquistas incrédulos com a falta de reforços.

O Shadows por exemplo só queria um guarda-redes, dois laterais, um central, um trinco e um oito, em suma, quase uma equipa nova. Eu confesso, já só pedia um central, especialmente depois de termos percebido que Jardel se lesionou... mais uma vez... e de Lizandro há muito me ter convencido que no Benfica não é solução para coisa nenhuma.

Para as outras posições, o Benfica mais ou menos até resolveu os problemas. Claro que muitos podem achar que resolveu mal, mas essa é outra questão. O que importa é perceber que resolveu, como achou que devia resolver. Agora é esperar.

Para a direita chegou o Douglas, veremos em breve o que vale o rapaz. Para a baliza chegou o Svilar, veremos se estará pronto para começar a jogar já na equipa principal do Benfica. E ainda há Julio César!

Para a esquerda o Benfica continua a acreditar em Eliseu e Grimaldo. Veremos quantos jogos o Grimaldo faz este ano.

Para trinco o Benfica tem o Samaris, o Augusto, eventualmente o Chrien, e pelos vistos continua a acreditar que o titular Fejsa fará pelo menos 25 jogos este ano.

Para o lugar do Pizzi o Benfica acha que tem o Krovinovic. Eu não o conheço mas em breve veremos o que vale. E ainda há João Carvalho.

Aos que ansiaram por Gaitan, obviamente que vir o Gaitan era assumir que Rafa, Cervi e Zivkovic eram já cartas fora do baralho, coisa que não iria nunca acontecer. Aqui nunca me iludi! E ainda há Diogo Gonçalves.

Quanto à saída de Mitroglou, estava prevista (parece-me) e a verba que entrou foi a possível. Aos 29 anos e a querer realmente sair, era difícil dizer não. E como também já aqui tinha escrito, para mim era claro que 4 pontas de lança no Benfica era um luxo que o Benfica não podia suportar, e que Jimenez ou Mitroglou tinha de sair.

E provavelmente com Gabigol (jogador com potencial, parece-me), cheira-me que em breve LFV regressa com a “mercadoria” à China a ver se é desta que consegue despachar também Jimenez, que o objetivo é baixar este ano o passivo em pelo menos 100 milhões! Cof, cof!!

Ah e tal que andam a espalhar boatos de que parece que nos fomos reforçar na feira para nos apresentarmos bem vestidos quando jogarmos nas melhores montras?! Ok, mas não são pechinchas da Feira da Ladra. São pechinchas finas das feiras de Milão, Barcelona e Arsenal de Londres! De certezinha absoluta que dessas feiras de luxo não vêm camisolas rotas!

Agora alguns dirão, Eh lá Redmoon, quer dizer então que estás contente com o plantel que temos?

E a minha resposta é que em teoria não, não estou porque pelo menos do meio campo para trás vejo ali alguma mediania, embora tenha de assumir que há uma grande dose de “desconhecimento” meu quanto ao valor de alguns reforços. Há aqui uns melões no Benfica que preciso de ver abertos para ver ao certo o sumo que têm. Embora eu “desconfie” que alguns dos melões têm pouco sumo, para já tenho de dar o benefício da dúvida.

E na verdade pois, os descontentes que não se queixem agora porque este foi o projeto que nos foi apresentado e que a maior parte do pessoal aplaudiu.

O próprio LFV disse na TV o ano passado que este ano não ia chegar ninguém porque o Benfica já tinha tudo o que precisava, ou já se esqueceram? Que no Seixal estavam as soluções quase todas. Que já sabia que saía um titular e quem vinha da equipa B, e quando se vendesse o da B já estava um nos juniores preparado para o substituir, e quando saísse o júnior já lá estava o juvenil. O Benfica não mais teria de ir à feira!

Por isso não se queixem agora que a equipa é banal! Então andaram a dizer que queriam a formação e agora querem o Gaitan e o Garay de volta, aqueles que eram o entrave à afirmação da formação?! Ora essa, em que ficamos afinal?

Já se esqueceram que isso de contratar por 8 e vender por 30 e ter uma equipa capaz de dar cartas em qualquer Estádio era o caminho para a ruína? E a malta aplaudiu, ou já não se lembram? Já não se lembram do slogan do Benfica Made in Benfica e que se dava para o Barcelona também tinha de dar para nós??

Aliás, basta olhar para o onze do Benfica de hoje e verificar que aquilo é só Benfica Made in Benfica! Basta ver os tais 10 reforços deste ano, e verificar que aquilo respira Benfica por todos os poros! O despesismo, a contratação de jogadores banais, como vemos há muito que acabou! Para comprar jogadores duvidosos temos o Seixal que sempre é mais barato! Agora só compramos pela certa! Ah espera...

Também se tem visto que os bons que vêm do Seixal ficam na Luz anos e anos a respirar mística encarnada e não saem ao fim de 18 jogos como sairia qualquer estrangeiro e bem antes até de completarem sequer a sua formação!

De certezinha absoluta que tivesse o Gelson a sorte de também ter vindo do Seixal, nas mãos de LFV ficava na Luz pelo menos cinco anos e não era imediatamente despachado à primeira oferta, e nunca uma semana antes de se iniciar um Europeu de Seleções não fosse o Europeu correr mal ao rapaz e termos de ficar com a fruta na mão!

Por isso vamos lá Benfiquistas, há que ter esperança de que os melões que se compraram têm sumo, dar as mãos e acreditar que vamos a caminho do Penta. Sem dramas de espécie alguma.

Aliás, até somos Tetra ou já se esqueceram? LFV sempre disse ao que vinha, e agora de repente está tudo incrédulo?! Ora essa!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Confesso que esperava mais dois reforços, mas continuo a confiar na estrutura do futebol. Se somos tetra, não é obra do acaso. Daqui a uns meses veremos. Acho que é curto, mas também acredito que seremos agradavelmente surpreendidos por um ou outro jogador da B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obra dos vouchers mails e trafico de influências estendam a passadeira vermelha mais uma vez.

      Eliminar
  2. Parece-me que este ano se perdeu uma boa oportunidade para aumentar a distância para os rivais, assegurando uma equipa de plenas garantias. Houve erros ao nível da planificação das entradas, apesar do benefício da dúvida que possamos dar aos reforços do meio-campo para a frente. Os principais problemas estão, à vista de todos, na defesa e meio-campo defensivo. Não temos titulares nessas áreas melhores que os dos nossos rivais. E as alternativas levantam muitas dúvidas. Em relação ao Douglas, por exemplo, basta ler o que se tem escrito na imprensa espanhola e fóruns nos últimos 3 anos. Está considerado uma das contratações mais patéticas e incompreensíveis por parte dos adeptos do Barça. E não entendo como pode haver tantas certezas por parte do departamento de prospecção do Benfica com apenas uma época no Sporting de Gijón, em termos de Europa. Devemos alguma coisa ao Barcelona para lhes estar a fazer este favor? Sinceramente, espero que corra tudo bem, porque sou sócio e sempre tenho a esperança de ver o Benfica a ganhar. Mas, repito talvez tenhamos perdido uma boa oportunidade para cavar o fosso e eliminar um dos nossos rivais para vários anos. É preciso não esquecer que no próximo ano só o campeão tem entrada directa na Champions League. Aqui estaremos em Maio para o balanço. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se se trata de uma questão de aumentar a distância para os rivais.. Eu acho é que o Benfica pode é ter subestimado os rivais. Achou que o Sporting tinha de vender dois ou três e não teve; achou que o Porto estava desesperado e tinha de vender meia equipa e só perdeu um titular.

      E sim, este ano só um tem entrada direta na Champions League. E é imperativo não sermos nós a ficar de fora.

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 13:55

      A distância continua a aumentar. Só alguém muito distraído ou ignorante pode afirmar o contrário.
      Financeiramente, os rivais estão de rastos. O desespero é tanto que não venderam aquilo que precisavam vender para equilibrar as contas correntes, mantendo jogadores e empurrando os problemas e as dívidas que se acumulam com a barriga, "hoping for the best".
      Lá mais para o fim do ano iremos começar a ouvir falar em salários em atraso e a necessidade de vender activos importantes em Janeiro. Nunca falha!


      Eliminar
    3. Anónimo1/9/17 15:02

      Pode ser que o sobrinho lhes dê mais algum dinheiro...

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/17 15:02

      Pode ser que o sobrinho lhes dê mais algum dinheiro...

      Eliminar
  3. Anónimo1/9/17 10:56

    Pára de escrever LiZandro, é com s: LISANDRO LOPEZ.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/17 11:03

    O que verdadeiramente interessa é que com as vendas deste ano, vamos ver uma redução do passivo seguramente superior a 100M, nem é preciso saber ler R&C para saber disso. Venda de 4 ou 5 titulares mais o encaixe superior a 30M nos excedentários, pelas minhas contas deve dar um valor próximo dos 200M, as compras foi tudo pechinchas, todas juntas não dão 30M, por isso o passivo vai reduzir e vai reduzir muito ;) Alegrem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou sentado a comer o que LFV comeu aquando a reportagem na TV!

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 13:51

      Pois eu aposto que a redução do passivo este ano, se existir, será inferior a 50 milhões.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/17 13:56

      No ano passado, 2016/17, o passivo poderá ter sido reduzido em 40M-60M. Não mais. Muitas vendas foram feitas depois do fim do ano.
      Os outros 50M serão reduzidos no fim deste ano 17/18.

      Eliminar
  5. Anónimo1/9/17 11:04

    Quando é que a malta destes blogs se convence que ter jogadores para determinadas posições não implica que seja suficiente e/ou que o mesmo vá render...
    Que interessa, por exemplo, que haja 2 defesas esquerdos se um está muitas semanas lesionado ou se já está na curva descendente da carreira futebolística e principalmente defende mal?
    Interessa é que independentemente dos nomes o jogador renda e traga mais valias para o jogo da equipa.
    Julgo que neste caso a direção/sad falhou nas contratações e não acautelou a Champions.
    Para o Penta/Taças até pode chegar mas na liga dos Campeões é muito mas muito difícil ir longe.

    Esta época contratou-se muito mas não entram de caras na equipa principal, e com as saídas do gr, dd, dc e do mitro, as entradas ficaram aquém do indispensável e necessário para, volto a dizer, fazer figura na Liga dos Campeões.

    Ass: UmTetraNaInvicta

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/9/17 11:04

    Toda a gente sabe que LFV veio para o clube para destruir o Benfica. E tem feito tudo, mas tudo, para conseguir o desiderato. Até agora tem fracassado, mas continua a esforçar-se todos os anos. Temos de confiar que irá conseguir por fim. Vai ser este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destruir sendo o Único, "REPITO ÚNICO" Presidente que nos deu um Penta??? que obrigou a fundação do 2º maior Clube Português o Sporting Clube do Porto? deixa-te de demagogias, até podemos não gostar do homem mas dizer que veio destruir? TENHAM PACIÊNCIA

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 14:00

      Sabes o que é ironia e sarcasmo? Esta a gozar com aquilo que os trolls e os infiltrados e alguns escribas fazem neste blogue.
      LFV é o melhor presidente do Benfica desde sempre. E cada vez mais. Ninguém no seu perfeito juízo pode negá-lo.

      Eliminar
  7. Grande Post Redmoon,

    Ponto 1 - Referes que aquilo que está a ser feito faz parte de uma estratégia da direcção do Benfica e que essa estratégia até já foi comunicada aos sócios pelo presidente.
    Ponto 2 - Criticas a saída prematura de jovens do Benfica sem terem apresentado rendimento desportivo ( eu compreendo essa pressa de vender caso permita concretizar a redução do passivo bancário)
    Ponto 3 - És coerente - de uma forma irónica - com aquilo que sempre defendeste: e que passa por investir na equipa de futebol

    Agora o que eu acho é que o Benfica tem de facto uma estratégia que me parece correcta:
    - reduzir a dívida
    - valorizar jogadores jovens estrangeiros
    - apostar na formação
    - manter um balneário com referências
    Se também eu tenho dúvidas sobre alguns jogadores jovens, dou também o benefício da dúvida a toda a estrutura, pois não acredito que o Benfica tenha reforçado o ataque com mais um jogador da qualidade de Gabriel Barbosa e substituído Mitroglou por Seferovic e tenha desprezado totalmente os outros sectores.
    Veremos se este ano os resultados desportivos correspondem ao nosso desejo de sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, vamos reduzir a dívida? Então vamos. É importante é que os Benfiquistas percebam que, ok não há reforços, mas o dinheiro está aqui, pagou-se isto e aquilo, ontem devíamos isto e hoje já só devemos isto. Se for assim, por mim está bem.

      Aquilo que eu estou contra ao fim e ao cabo reduz-se a duas coisas:

      1. Eu sempre disse que apostar no Seixal não passava só por produzir jogadores. passava também por sermos capazes de os manter pelo menos três anos. Não percebo esta urgência em vender um Renato Sanches ao fim de 17 jogos. A não ser que sejamos nós os desesperados quando dizemos que os desesperados são os outros. Se o Renato tem valor e confiamos nele, hoje vale 30, amanhã vale 40! Para quê a pressa?

      2. Não aceito a ideia que me quiseram vender de que a política dos anos de Jorge Jesus, de comprar por 8 e vender por 35 era o caminho para a ruína. Não era. E os números provam-no. A política de formação e das contratações por 8 para vender por 35 eram compatíveis.

      Conclusão: Os de 8 milhões acabaram (dizem), e os da formação saem ao fim de 17 jogos tal como saíam os de 8 milhões. Não ficámos nem com o melhor de uma política nem com o melhor da outra. Ficámos pior, acho!

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 12:19

      O Salvador Agra riu-se, Pedro

      Eliminar
    3. Redmoon,

      Sim. Tem que ser bem explicado aos sócios o que foi feito em termos de redução de divida.

      Relativamente aos jovens, é óbvio que acho errada esta pressa, a não ser que tenhamos este período de 2/3 anos de vender para ganhar e depois possamos ter outra atitude face ao mercado. Se for uma questão estratégica - redução de dívida de forma imediata - compreendo, caso contrário é um erro.
      No período de JJ se analisares apresentámos invariavelmente resultados negativos, excepto no último ano. Agora também tem que se perceber que o Benfica cresceu desportivamente nesse período e fez com que o Porto entrasse em loucuras- também o endividamento nesse período me parece lógico pois permitiu a perda de hegemonia do Porto.
      Compreendo a tua conclusão, mas acho e espero que estejamos numa fase de transição - redução da divida e consolidação do modelo de gestão - e que passados 2 anos a estratégia seja orientada para ganhar competitividade a nível europeu e obviamente ganhar a nível Nacional.

      Eliminar
  8. Anónimo1/9/17 11:30

    Ele disse ao que vinha e daqui a dois meses e meio, com tudo perdido, vamos ver como vão os adeptos reagir...Os melões só precisam esperar para ser abertos pelos leigos, porque qualquer entendido sabe escolher melões!
    Mas é verdade a SAD compra conforme Mendes manda, e tem de obedecer..Mitro tem de sair porque tenho este cêpo para vocês e tem de ir já que ninguém quer o GABIBADALEIRO...F.A. tem de jogar por isso despachem o Samaris, que atenção, ainda vai sair este mês!
    Esta época será dos horrores..por este andar o Toni vai deixar de ser o treinador ligado à pior classificação de sempre da História do Benfica..

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/9/17 11:33

    Tu e as tuas teorias.
    Ao segundo parágrafo desisto, é mais do mesmo,textos enfadonhos de tão extensos e demasiado repetitivos.
    Quem te disse que percebias disto enganou-te bem!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/9/17 11:50

    METE NOJO A PROPAGANDA FEITA AO RONALDO
    PELA COMUNICAÇÃO LAGARTA

    ONTEM PASSOU O PELE
    EHEHEH

    PELE:
    95 GOLOS PELO BRASIL EM 114 JOGOS (0,83/JOGO)
    77 GOLOS EM 91JOGOS OFICIAIS PELO BRASIL (0,84/jogo)

    RONALDO
    78 GOLOS EM 144 JOGOS OFICIAIS E AMIGAVEIS POR PORTUGAL (0,54/JOGO)

    EUSEBIO
    41 GOLOS EM 64 JOGOS OFICIAIS POR PORTUGAL (0,65/JOGO)

    COMO DIZIA O OUTRO É SÓ FAZER AS CONTAS

    E PELE E EUSEBIO NÃO ANDARAM A JOGAR
    COM ILHAS FAROÉ E OUTRAS IGUAIS

    RONALDO É UM GRANDE JOGADOR E GOLEADOR
    MAS HOUVE MELHOR NA HISTORIA DO FUTEBOL

    NAO COMPAREM VALORES ABSOLUTOS DE GOLOS
    E COMPAREM SIM MÉDIAS

    PORQUE SE RONALDO JOGAR ATÉ AOS 40 ANOS NA SELEÇÃO
    É DIFERENTE DOS OUTROS QUE JOGARAM ATÉ AOS 30 ANOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 12:26

      assim é que é falar

      é como dizer que um tipo teve 50 namoradas
      e o outro teve 49 namoradas

      só que o das 50 namoradas morreu aos 100 anos
      e o das 49 namoradas morreu aos 20 anos

      eheheheheheheheh

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 13:13

      "E PELE E EUSEBIO NÃO ANDARAM A JOGAR
      COM ILHAS FAROÉ E OUTRAS IGUAIS"

      Isso é um mito. Claro que andaram, e até defrontaram bem piores. Relembro que a "profissionalização" do futebol está hoje muito mais avançada do que estava nesses tempos, onde só as maiores potências apostavam a sério - os outros encaravam o futebol quase como part-time, havia muito mais "Gibraltar's" e "Andorra's".

      Além disso, a técnica do futebol está muito mais apurada, daí serem menos comuns as "mega-goleadas" históricas que se viam nesses tempos. Os defesas estão melhores, os GR são melhores, os treinadores são MUITO mais profissionais (não me pareça que existissem cursos superiores disso, na altura), a formação de um jogador começa muito mais cedo, e quase em laboratório.

      Não comparem coisas incomparáveis, se é verdade que Pelé e Maradona serão sempre lendas do futebol, ninguém consegue afirmar se teriam o mesmo sucesso nos tempos atuais, onde o ritmo e estratégia de jogo está muito mais trabalhado e escrutinado do que antes.

      Eliminar
    3. Anónimo1/9/17 17:15

      Tanta azia...

      Eliminar
    4. Anónimo1/9/17 17:16

      Se vais comparar médias, lá se vai o mito do Eusébio e terás de reconhecer o Peyroteo como melhor avançado de sempre.

      Eliminar
  11. Anónimo1/9/17 11:54

    Foi um ano de muitas vendas para os nossos lados!

    Pode-se dizer que este ano exageraram na questão das "contratações cirúrgicas".

    Agora pergunto - esta época as vendas renderam mais de 100M de euros. Era muito importante existir uma explicação para onde foi esse dinheiro.
    Que aplicações teve.
    Que redução da dívida foi efetuada.

    E mais importante ainda - uma vez que não se investiu em nomes sonantes, se for preciso ajustar o plantel em Dezembro há depois dinheiro para esse eventual investimento?

    São muitas questões que o mais simples adepto deve levantar, porque se andamos tão bem financeiramente, espero que realmente se esteja a fazer bom uso desta folga de tesouraria!

    Pacheco Moreira

    ResponderEliminar
  12. Todos os anos dizem que temos o plantel mais fraco...

    Todos os anos dizem que as contratações são más...

    Todos os anos dizem que se contrata muito nas estão sempre insatisfeitos e querem sempre mais e mais...

    Se são contratados por muito dinheiro é má gestão nas se é por pouco não prestam...

    No fim fazemos as contas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, no fim os campeões somos nós, já andamos desde o Ultimo do JJ

      Eliminar
  13. o que vale é que, para vocês, todos os anos temos o plantel mais fraco.. basta recuar um ano e ver as publicações aqui feitas... então se recuarmos dois anos, ui ai então íamos lutar pelo 3/4 lugar..
    As provas estão ai é só recuar no vosso arquivo!!!
    Um pequeno exemplo: Shadows: “Último dia de mercado, última possibilidade de se suprir algumas insuficiências do plantel.
    O jogo de sábado mais uma vez demonstrou que este plantel está longe de ter os argumentos necessários para uma época inteira de grandes competições.
    A não ser que o gestor e decisor do futebol do Benfica, Luis Filipe Vieira, queira desde já entregar o campeonato aos adversários, fazer a mesma figura triste da temporada passada na Champions e contentar-se, talvez, com uma Taça da Liga, é vital que se reforcem algumas posições claramente sem qualidade. Pelo menos qualidade para um clube como o Benfica.
    Os argumentos financeiros não podem ser desculpa para a incompetência demonstrada até agora na falta de reforços. “
    Então os comentário são de rir:
    “Como fui frisando desde Junho/Julho falta
    - 1 lateral direito
    - 1 lateral esquerdo
    - 1 médio centro nº8
    - 1 treinador de Futebol

    Estas 4 contratações são prioritárias se queremos lutar pelo título,
    Depois como complemento, 1 central e 1 extremo também seria importante, mas fundamental mesmo até à meia noite de hoje seria o treinador, os 2 laterais e o médio centro, se bem que o treinador não há fecho de mercado podemos contratar a qualquer altura, mas lá esta com RV de pouco adianta termos bons jogadores porque, logo a virem os jogadores que falta só fazia sentido vindo um treinador também.”
    Agora tirem as vossas conclusões…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 14:35

      Já todos tiramos a conclusão de que tudo está bem com este plantel miserável que foi construído..
      Por um relógio parado acertar duas vezes, não signifique que funcione...mas pronto, pedir isso a alguém que pensa pela cabeça de outros, é demasiado..quem pensa, e quem o faz por si, vê o óbvio. Agora avençados, e acéfalos não podem ver..mas tranquilo, tal como muitos não viam quem era o JVA, houve muitos sócios que viram por eles.

      Por isso cá estaremos para ver por vocês outra vez..e haveremos de tirar o Mendes da presidência do Benfica!

      PS- Senão formos nós, até talvez a PJ até o faça antes...;)

      Eliminar
    2. Chamar avençados e acéfalos e nem assinar! E como é normal neste tipo de comentários o fundamental é criticar o presidente.

      Eliminar
  14. Acho que uma estratégia apenas é boa quando se mostra boa... isto é, estratégia não é mais que um chavão utilizado para dizer que se tem uma ideia de futuro (tentando dizer que se fez muito trabalho de base para testar se essa ideia tem potencial ou não) mas querendo deixar uma porta aberta para justificar se tal não se concretizar, pois estratégia pressupõe incerteza sobre o resultado.

    Dito isto, a estratégia do Benfica é isso, um credo no que está a ser feito é zero de garantias que tal esteja certo ou errado

    Importante referir tb que ter uma ideia é melhor que nem isso ter... contratar para lutar por um campeonato não é ter uma estratégia (é pressuposto que os principais clubes lutem pelo campeonato). Estratégia pressupõe estar a pensar no amanhã e não apenas no presente

    Acho piada às referências ao JJ, em quantas épocas o Benfica de JJ teve lucros? E quantas foi campeão?

    O risco desportivo é muito complicado de gerir, o Semedo apareceu, lesionou-se e perdeu uma época... pode acontecer a qualquer um quer seja da formação ou contratado por 30 milhões!

    O risco financeiro parece ser mais fácil de gerir sobretudo num mercado que inflaciona 100% ao ano ;) onde tb não se pode assumir que o Benfica esteja num caminho linear. A estratégia do Benfica tem assentado nos últimos anos por mais estrutura (custos fixos), muitos jogadores contratados (mais salários) e, por vezes, aparente utilização dos jogos para mostrar jogadores em vez da simples procura da vitória

    Facto é que nas últimas épocas o Benfica apresentou resultados. Facto é que os corruptos tem orçamentos superiores ao Benfica em muitos dos anos do tetra, facto é que o JJ até ver não contribuiu em nada para o passado ou futuro do sporting

    Assim, foram as decisões do plantel certas? Veremos ! O que não podemos discutir é que os sócios votaram no plano de LFV e agora temos de viver com isso. Tb,já agora, não acredito que apenas a decisão de conservar jogadores seja correcta, tudo tem o seu tempo e o amanhã é incerto. As decisões tomam-se no momento e só depois podemos ver se tínhamos ou não razão

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/17 12:57

    Desde que saibam que este campeonato é o mais importante desta década... não é só o penta, mas também o acesso directo à liga.

    "os sócios votaram no plano de LFV" - diz Taça Cerveja. Falta aí a palavra "maioria". LFV não teve 100% de votos.

    E sim, a venda de Renato foi um disparate...

    ResponderEliminar
  16. É por este tipo de post que passo por este blog Parabéns!
    A realidade é essa está todo escrito sem recorrer a opiniões distorcidas da realidade...quanto ao plantel acho que não está mau em relação ao ano passado, resta saber é se FCP e Sportem se apresentam á altura do Benfica, por agora parece que sim mas quando chegarem os jogos da Champions já se pode ver quem tem Ferrari ou não! Creio que sportem vai ser o grande rival este ano!
    Quanto ao passivo meus amigos esqueçam...

    ResponderEliminar
  17. O Benfica Lab afinal serve para quê? Se desde o GR ao sector mais avançado temos jogadores com lesões crónicas? Será que Jardel nao recupera mais e vai andar nisto , assim como grimaldo , Fejsa , Julio Cesar , e ainda Zivkovic? ja nem falo do Salvio e agora ainda vamos buscar o Douglas para ir fazer companhia para enfermaria , depois de irmos buscar um Milos que ja foi posto a Mil(has) e um Pedro Pereira e um Buta que fizeram pre epoca e ja nao contam para Totoloto.

    Os Defesas Centrais é um fenomeno , sai Ederson um dos melhores GR do mundo e vieram dois putos , comandados por um Luisao com quase 40 anos , so falta este lesionar-se tambem , e o Lisandro que anda cá aos anos e pouco tem jogado e quando joga...deve ter mais cartoes vermelhos que os titulares , substituir Jardel(lesao) sabendo que o mercado ainda estava aberto ou Lindelof para quê? Garay para quê ? toca a lançar o Ruben Dias e o Kalaica às feras lá para dentro porque tudo que é jovem é ouro mas se correr mal vao ficar queimados no Benfica e levar com o rótulo de Roderick.

    Def Esquerdo vamos ficar com Eliseu essa maquina de 33 anos , que basta ser apertado que ja nao sabe que fazer à bola e outro que passa a vida no estaleiro ,mas nem tudo é mau se Grimaldo fosse vendido era com Hermes que iamos atacar o penta ou mais 2 ou 3 experiencias recambiadas ate vir um emprestado qualquer de um clube grande ,ai aposta num jovem já nao interessa.

    Assim como se ve na aposta do jovem das escolas do benfica , Felipe Augusto , claro já nao bastou o outro jovem das escolas Danilo , tinhamos que levar com o irmao gemeo , do Sr Mendes , ai já ninguem aposta em Jovens , nem se compra ninguém , claro manda quem pode , e ai manda o Sr Mendes.
    Depois temos os entendidos acham que Samaris é 6 (nunca foi , e ainda vai acabar em central) e Fejsa é o trinco que dura o campeoanto e a champions sem lesões.

    Trouxemos Pedro Pereira para substituir Semedo , mas ali no mesmo sitio havia la um 8 chamado Bruno Fernandes mas deviamos andar a dormir , afinal de contas Bruno Fernandes nao seria uma boa alternativa para o desgraçado do Pizzi que tem que jogar sempre bem e vai levar com os jogos tdos em cima outra vez (memória curta do ano passado) , e fica tudo a rezar para que Krovinovic , seja bom , ou para o ano está num Braga.

    E os extremos Diogo Gonçalves , Salvio e Cervi é o que temos , sim porque quem deviam vender não vendem , Rafa , que nao faz nada , nao acerta um passe , nao dribla 1 para 1 , nao temporiza , nao procura jogo , e nao sabe correr atrás do adversário e a par de Eliseu so emperram o jogo do benfica.
    Se Sálvio lesionar o que é improvável , ficamos com Cervi e a aposta num jovem esperança Diogo Gonçalves, Gaitan para a esquerda para que? o Diogo Gonçalves Adaptado na esquerda serve ou o Cervi sobra e chega para tao poucas competiçoes ou entao esperemos que Willock nao seja mais um Carrillo ou Ola John.

    O Jonas é eterno e ainda mal começou a epoca e contra o Rio Ave nem saia do mesmo sitio , mas era só para mostrar toda a sua qualidade naquele reduzido espaço , por isso vamos vender o jogador que tem as qualidades certas para jogos onde a bola teima a nao entrar e que mete a bolinha sempre com qualidade dentro da baliza e trazemos uma verdadeira esperança que mais nenhum clube o quis , acho que quem o quer é a noite.
    Seferovic e Jimenez vao ter que andar sempre no Ginásio para estarem sempre em forma até porque não sao titulares indiscutiveis das suas selecçoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/17 13:52

      Muito pertinente

      Mais do que o preparador físico e dep. médico devia-se olhar para a responsabilidade do Benfica Lab nestas lesões todas

      José Pena

      Eliminar
    2. Anónimo1/9/17 14:06

      O Benfica Lab não serve para nada! Serve apenas para arranjar tachos para os amigos! Vieiradas!

      Eliminar
    3. Bem podias poupar-nos a tão eloquente e 'douta piada' da mais 'santa' ignorância.
      Vieste à boleia e enganaste-te na paragem? Acontece...

      Eliminar
  18. Mas aposta nos Jovens é muito forte aliás que o diga: Murillo, Aranjo , Cellis , Benitez , Alan Benitez o irmão , Vera , Marçal ,Ponck ,Milos , Hermes , Felipe Augusto, Danilo , Diego Lopez , Agra , Taarabt , Parks , Patrick , Jonathan Rodriguez , Jovic e Saponjic sao os que me recordo de momento. ah mais Pélé , Nuno Santos , Romário Baldé que o digam e o Buta irá dizer daqui um tempinho como disse Clésio.
    Ah mas o Cancelo , o Guedes , o Cavaleiro , o Helder Costa e o Bernardo Silva , foram bem vendidos!!
    Cancelo - O Luis Filipe eo Silvio eram melhores Olha oSilvio mais um da Enfermaria que fazia par com Ruben Amorim
    Ivan Cavaleiro ou Helder Costa - Bom bom era o Mukhtar , Ola Jonh ou Sulejmani
    Bernardo Silva ui - melhor era o Cristante , ou o se jogasse um bocadinho mais a frente Bébé , ou o Jonathan Rodriguez , até o Jara , ou melhor Victor Andrade.

    Agora gastar dinheiro num 6 ou num 8 ou num central : naa , so nos que os Sr Mendes manda : Jimenez , Rafa (Nodoa) Felipe Augusto e Danilo (Duas nodoas). Ai os jovens ja nao entram nessa politica e da me sensaçao que este mercado o Sr Mendes virou se para outro lado e deve ter sido depois da Rabula com André Moreira ,e entao os milhões .. Puff
    Vendemos mais de 100 milhoes e vamos buscar dois emprestados e dois a custo zero.
    UAU isto é um fenomeno , o Benfica nao precisa de titulares , porque os suplentes sao melhores.


    Mas Somos tetra !!!!! sim vá podiamos ser só bicampeões , porque ja levavamos 8 pontos atrás do sporting no 1º ano de rui vitoria por muito merito que tivessemos nao fosse a escorregadela do sporting...
    e o ano passado , sim fomos , depois de Espirito Santo a uma jornada de vir a luz , nao ganhar ao Setubal e ter um treinador chamado Nuno espirito Santo , curiosamente começamos a perder pontos depois de vender Guedes como desesperados , porque se o porto vem a frente no campeonato À luz e ainda com o jogo do sporting em Alvalade queria ver se eramos campeões. Os dois primeiros anos coitados do porto de Paulo Fonseca /Lopetegui/Luis Castro e o Sporting do Leonardo Jardim/Marco Silva e seus planteis.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando fazes um comentário a evocar o passado e utilizas muito as expressões " se não, não fosse, se", perdes logo a credibilidade toda!!!
      só acertas numa única coisa, que o Benfica é um fenómeno, nisso sim tens razão!! pois não há muitos clubes que a nível interno nos últimos anos tenham ganho quase tudo.. de resto esquece lá isso!!

      Eliminar
    2. Eu nao tenho culpa que nao percebas portugues , eu nao criei ficçao , restringi me a factos , agora vai la fazer controcionismo a tentar arranjar forma de desvalorizar o que eu disse!!

      Eliminar
    3. Renatão1/9/17 15:20

      Das duas três ou trabalhas por conta própria, ou então o teu patrão é um gajo muita porreiro ou em ultima análise, não comes, não dormes, e és muita bem pago para andar aqui a encher o saco ao pessoal...

      E eu com tanto que fazer aqui ....dasse, ainda há gajos com sorte, e no fim encontramo-nos todos no Marquês!

      Sabes onde fica ?

      Eliminar
    4. Sabes lá onde trabalho , sabes lá que faço , sabes lá se eu nao estou de férias , sabes o que ? nao sabes nada , estás feliz , epá optimo fica feliz . alias fiquem todos felizes!! Garanto te uma coisa nao es mais benfiquista que eu , so que eu nao sou carneiro , isso é mais ali da 2ª circular , eu digo o que está bem e o que está mal , porque na vida nem tudo é 8 ou 80!! se achas isto tudo normal! Eu podia dizer te que raio de benfiquista és tu? mas se nao gotas tens bom remédio tapas os olhos!!!

      Eliminar
    5. Podias tb dizer que podiamos ser hexa... já que estivemos na frente de 2 campeonatos que perdemos. A lógica é a mesma.

      Eliminar
    6. Sim tens razao , eu nunca apontei nada ao campeonato que perdemos com o Jesus e fomos as finais e perdemos tudo. Nem ao rui Vitoria , apontei ao Jesus na 2a epoca onde nao apostava em nolito , saviola , em deterimento de bruno cesar , apontei a trazer jogadores como Luis Menezes e outros que nem jogavam , mas pensei que era manias do Jesus , aponto ao Rui Vitoria em apostar no Rafa quando é menos um jogador em campo e aponto sim , a estrutura do benfica desta epoca na gestão num ano tao importante de guerra nojenta que nos fazem , onde ja que chegamos a tetra podiamos fazer de tudo para ser penta , e nao deixar esse titulo apenas exclusivo do porto , para voltar a ser penta serao precisos mais 5 anos se este ano nao fores , so la para 2022 e ate la demos ar ao porto e sporting quando o que eles merecem é serem reduzidos a pó. Percebeste Nuno?

      Eliminar
    7. Percebi... E percebo que essa conversa do este ano ser o ano da facada final é a mesma desde 2014/15. A gestão nojenta é a mesma que permitiu o tetra... Aliás é usual ouvir os rivais a queixarem se de benefícios ao Benfica com o argumento do plantel do ano corrente não ser como o de anos anteriores... Com o Almeida? Quando era o Semedo tinham boa equipa... É a versão 2017 do com o gr do rio ave? Quando era com o Oblak ainda se percebia sofrer poucos golos.
      Só lá para 2022? Mas ser penta não é assim tão fácil que só a incompetência e vontade da direcção que tenta desesperadamente evitar isso consegue? Mude se tudo e até somos penta antes de passarem 5 anos...aliás como temos sido imensas vezes ao longo da história.

      Não temos um plantel tão forte? À partida não! Nada diferente dos outros anos.

      Eliminar
  19. Agora nao à nada a fazer.. è com estes que vamos à guerra! Por isso à que apoiar e no fim do campeonato ai sim podemos criticar elogiar e afins.. agora è todos a remar para o mesmo lado rumo ao penta! E todos juntoa vamoa conseguir, e este ano mais que nunca precisamos de tar todos juntos por causa da santa aliança

    ResponderEliminar
  20. Nem mais, é só preciso prestar atenção ao que as pessoas dizem.

    Quanto ao plantel, com um preparador físico decente era um passeio total.
    https://allthepics.net/image/2bHFq

    Agora se continuarem a cair para o lado como tordos e andarem em campo sem conseguirem-se mexer vai ser uma luta igual à do ano passado.

    E ainda temos emprestados, Pepe, Talisca, Carrillo, Cristante, Jovic, etc...
    E ainda temos na equipa B, Heri, Willock, Alex Pinto, Florentino, Gedson, Jose Gomes, etc...


    Cenário negro sem duvida.

    ResponderEliminar
  21. Eu sei que o futebol é algo que envolve muito coração e portanto nem sempre é fácil fazer análises assépticas. Tudo bem, é normal, é a paixão e a emoção a falarem. O que já não está nada bem é alguns adeptos quererem calar quem faz a suas análises de forma racional/factual. Chega a ser constrangedor ler algumas afirmações que mais não fazem do que gozar com a capacidade intelectual dos outros. É que a justificação das vitórias não nos deve impedir de ter opinião própria e discordar de certas políticas. No final todos queremos o mesmo, mas o Benfica é o que hoje porque sempre foi um clube plural.

    Posto isto, fiquei bastante contente ao ler esta análise do RedMoon porque para além de me identificar com ela dá-nos pelo menos a oportunidade de ler uma opinião diferente.

    PS- Que me perdoem os outros escribas, também tenho gosto e consideração pelas vossas opiniões.

    ResponderEliminar
  22. mas alguém acredita que um gajo com 18 anos que nem era titular na belgica vem lutar já pela titularidade. é só líricos.

    mas o filipe é alternativa a alguém muito menos a 6. chirien é um oito não um seis.

    joão carvalho a oito mas alguma vez viste o joão carvalho jogar, jogador pouco agressivo e com pouca capacidade de recuperar bolas.

    jimenez ou mitroglou tinha de sair, não percebo a lógica mas também, mas então para que foram buscar o gabigolo é que este deve fazer muito pior balneario que qualquer um dos outros.
    mas se era para vender, vendiam o jimenez, é que vender por meia tuta mas valia o jimenez.

    ResponderEliminar
  23. Um comentário recheado de ironia mas nem por isso menos assertivo e pertinente. Se cada um de nós adeptos tivesse a possibilidade de 'gerir' esta fase de fecho de mercado, por certo iríamos tomar opções nalguns casos muito diferentes na medida em que possuímos visões antagónicas sobre a forma como se deve gerir um plantel. Acresce que estamos de fora e faltam-nos dados para sermos mais objectivos e incisivos.
    Por vezes esquecemo-nos das contingências em que vivemos. Temos um historial ao nível dos melhores mas o que vemos é a distância aumentar para os 'novos ricos' e para os clubes que só em receitas televisivas recebem X vezes mais do que o Benfica nas suas várias vertentes. A tendência não é animadora e continuamos a querer alimentar as questiúnculas internas onde só enfrentamos inveja e negação.
    Isso faz com que, aparte a decisiva questão financeira, não tenhamos capacidade para contratar grandes 'craques' não só pelos valores das transferências em si, mas também pelos rendimentos que irão auferir e, não menos importante, a capacidade de virem jogar para um campeonato periférico.
    Parece que ainda existem muitos que não perceberam o que se pode e deve esperar do Seixal. Os talentos não surgem por encomenda mas temos que reconhecer o constante aparecimento de jovens com grande potencial nos vários escalões. E quando chegam ao último patamar, a equipa B, passada uma época começam a ´reclamar' outros voos. Os que mais se distinguem poderão aspirar a uma vaga na equipa principal mas, se têm talento, falta-lhes a experiência para serem opção regular. A não ser em casos excepcionais mas aí, tem a ver com as ideias do treinador, principalmente se este optar por jogadores experientes, fortes, altos e espadaúdos. Como o passado recente bem nos ensinou.
    Julgo ser algo complexo na presente conjuntura conseguir o equilíbrio perfeito: promover jogadores da formação ao plantel principal, adquirir jogadores experientes e talentosos, mantê-los por várias épocas e reduzir acentuadamente o passivo. Para já não falar do investimento noutras áreas.
    Daí que haja tantas opiniões e críticas algumas lógicas e pertinentes, mas outras como a do Anónimo das 11h04 que se auto-destroem por deficiência congénita. Então como estava o Benfica quando Vilarinho ganhou as eleições a Vale e Azevedo?

    ResponderEliminar
  24. Já estou a imaginar esta defesa/meio campo a jogar com equipas com o Man Utd, ou mesmo um porto sporting, vai ser lindo vai.
    Quem temos para substituir um luisao/Jardel ou mesmo um fedja/pizzi, ninguém, como querem ser penta ou passar uma fase grupos liga campeões.
    E para o ano, será q vamos conseguir ficar nos 2 primeiros lugares, a coisa não parece nada fácil.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/9/17 14:26

    FALTA UM GUARDA-REDES, CENTRAL DE CATEGORIA, MÉDIO BOX TO BOX E LATERAL ESQUERDO (TEMOS 2 CEPOS)

    ESTA EQUIPA FOI MAL CONSTRUÍDA, TEM MUITAS LACUNAS!

    O CAIXEIRO VIAJANTE DO BAIRRO DAS FURNAS DEU CABO DE UMA EQUIPA TETRACAMPEÃ!

    ONDE PÁRA OS 100 MILHÕES DE VENDAS QUE FORAM FEITAS NESTES ÚLTIMOS 6 MESES????

    ResponderEliminar
  26. Este post, vindo de onde vem,não se podia esperar outra coisa. Há sempre duas maneiras de ver um copo com água. Há aqueles que o veem meio cheio e os que o veem meio vazio. No seu caso é sempre visto da mesma maneira.

    ResponderEliminar
  27. Nem vou comentear a maioria do texto mas achar que poderíamos obter um melhor negócio do Renato :)

    Acredito que vai sair jogador dali, mas depois de sair do SLB o que tem feito? Como o Guedes que era um mau negócio.

    Nem sempre se fazem bons negócios, não acredito que LFV ou Rui Costa não tivessem esperança no tarabt, mas desde 2000/1 Compras 447.015.000,00 €, Vendas 836.610.000,00 €, Saldo 389.595.000,00 €. Não me parece que seja um presidente que venha destruir o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Todos os anos temos o pior 11 e o pior plantel... já não é novidade.

    Pelo menos és coerente a achar que se deve investir... e eu concordo! No entanto também temos de verificar que a realidade se impõe e não é preciso investir sempre todos os anos... existem anos de colher o que investiu anteriormente! P. ex. Se no ano passado contratamos 4 novos extremos e já cá tínhamos pelo menos o sálvio e só saiu o carrillo... não precisamos de investir ai. è essa a lógica de já termos as soluções cá dentro.

    O Benfica até investiu no DD e no DE... não foram foi boas apostas... 8's todos os anos vêm 3, simplesmente o Pizzi é melhor. Quanto ás pechinchas... já deu para perceber que pechinchas de campeonatos de Top são de Top no nosso campeonato: jonas, mitroglu, garay, etc... Gabigol á um ano foi só por 30M!

    Quanto ao negócio do RS. Foi mau? se ficasse cá valorizaria mais? vê o adrien!
    Ainda bem que o lfv aprendeu com o Nélson Oliveira que não se deve contar com a valorização futura.

    Depois terminas a mandar bocas a quem tem o argumento do tetra. Qual é o argumento que tens para a troca para contrapor à realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o argumento for que quando se ganha está tudo bem e que quando se perde está tudo mal, então obviamente não há nada para contrapor.

      Veremos se quando houver uma época em que por variadissimas razões o Benfica possa ganhar menos, se também vais vir com o mesmo argumento.

      Eliminar
    2. Não RED.
      se há coisa que eu escrevo é que o Benfica não vai ganhar sempre e para sempre! O argumento tetra é confrontar as previsões com a realidade. Todos os dias um meteorologista diz que vai chover... afinal faz na mesma sol. Qual é a credibilidade das previsões?
      Saliento que a unica coisa que contrapuseste foi algo que eu não disse.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking