O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O caso Samaris.

. 107 comentários

Desde o primeiro minuto de jogo que Samaris foi constantemente acossado, empurrado, até agredido, com e sem bola.

Em certo período do jogo, Samaris sofreu sucessivamente falta atrás de falta, tudo com o beneplácito do árbitro do jogo.

O Braga levava a táctica bem estudada, inclusive a de desgastar Samaris e apostar no seu jogo mais viril e por vezes violento para sacar-lhe a expulsão. Tiveram azar porque o grego não só lutou em campo para cobrir a sua posição como aguentou sem dar margem para vermelhos as agressões de que foi alvo. 

Quem o critica não ou viu na TV ou nem viu o jogo.

Este sim merece ser defendido.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. concordo a 100%, merecia uma palavra de protecção ontem, de quem de direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o isento de responsabilidades por algumas vezes ser violento nas entradas. Só que ontem foi mesmo desde o arranque que mesmo com o jogo no outro lado do campo levava encontrões.

      Eliminar
    2. claro coitadinho foi la apertar o pescoco pq andaram o dia tod a melindra lo.

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195421/9/17 15:47

      As lagartixas já estão a ficar com saudades do Adrien...e o melhor que sabem fazer senão criticar o Samaris!

      Até parece que o Coates, o Battaglia e o Tobias Figueiredo são meninos do coro !

      Podias era falar dessa esperança eternamente adiada chamada Ricardo Esgaio que para ferrador de cavalos só lhe faltam as ferraduras !

      Eliminar
    4. Jcnaguiar devia era apertarte o pescoço a ti seu dragarto cabeçudo.. e no fim de te apertar o pescoço devia dar-te uma mijadela nessa fronha cheia de azia!

      Eliminar
    5. não critico o Samaris por ser duro ou fazer faltas. critico o Samaris porque só faz faltas... e normalmete perigosas para a própria equipa.
      Em relação ao jogo de ontem desafio-vos a mostrar o que ele fez bem feito em todo o jogo. Mostrem as estatísticas das faltas que fez, das perdas de bola, dos passes errados, da falta de compensação aos defesas laterais etc etc.... e dos disparates que o fazem sofrer um cartão amarelo por jogo.

      Eliminar
  2. Que não hajam dúvidas: estando o Benfica numa série de maus resultados, todos os nossos adversários vão entrar em campo com a estratégia de tentar colher frutos dos prováveis nervosismo e ansiedade dos nossos jogadores. E como o farão? Provocando-os fisica e verbalmente para que "percam a cabeça". E quando tiverem a condescendência dos árbitros, como foi o caso do nojento (como é costume) de ontem, mais violentos serão.

    ResponderEliminar
  3. O samaris está fod****, não se chama bataglia ou alex telles, filipe. Se se quiser defender o jogador é manda-lo para dentro de campo. Meus amigos a nossa LUTA começou ontem....agora se não formos unidos esta merda tem tudo para correr mal, criticamos mas no jogo temos de estar com a equipa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com união mas sim com justiça.

      Eliminar
  4. Um jogador que, apesar de possuir algumas limitações, sempre dá tudo em campo e sente o clube.
    Luta e deixa a pele em prol do Benfica e como tal, merece o nosso respeito

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que sempre aceitou o papel que lhe destinam, mesmo que seja no banco.

      Eliminar
    2. Se o critério para pertencer ao plantel do Benfica é esse acabamos nas distritais e com medias de assistências aos jogos de 1000 por jogo.
      Sejam sensatos. Uma equipa que quer ser campeã e dominar o futebol português, já para não falar em fazer boa figura na liga dos campeões tem de ter muito melhor que samaris.

      Eliminar
  5. Sim, isso é uma verdade. Hoje em dia parece que os nossos adversários são feitos de cristal, tal a facilidade com que são assinaladas faltas contra nós; enquanto que parece que os nossos jogadores são feitos de betão, os mesmos lances que contra nós são sempre falta, têm um critério largo por parte dos árbitros quando seriam teoricamente a nosso favor, foi assim no Bessa e ontem também na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram pau o jogo todo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/17 22:39

      É verdade! Aquilo ontem mais parecia uma batalha campal! E fez-me lembrar os tempos aureos do Apito Dourado em que valia tudo, até tirar olhos!

      Eliminar
  6. Opa tás a falar a sério? Nem vale a pena estar a pôr aqui links de vídeos, qualquer pessoa que tenha visto o jogo consegue identificar lances que dariam para ele ter sido expulso duas vezes. Acabar com um amarelo, e já com o jogo acabado, foi uma sorte.

    O Samaris é repetente neste tipo de jogos e expõe o Benfica vezes sem conta. Expõe não só ao risco de jogar com um a menos, como ao de deixar a equipa desequilibrada. Ele é INCAPAZ de entender onde se deve posicionar, como e quando sair à bola, como e quando dar cobertura, jogar com os colegas, basicamente. É um cão de caça a cheirar calcanhares dos adversários e a ser comido várias vezes. Contra jogadores com um bocadinho mais de qualidade técnica, como é o caso dos de ontem, o Samaris é facilmente batido e: 1) recorre à paulada; 2) segue jogo com o Benfica em desequilíbrio.

    É impressionante como toda a gente foi tão rápida a queimar o FA, por muito menos do que isto que o Samaris insiste em fazer. E sentir a camisola ou festejar muito os golos não chega. Ou não devia chegar, num clube grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante a forma como não vês que ele foi alvo de porrada com e sem bola o jogo todo à procura de que fosse expulso.

      É impressionante que não te faça espécie que um jogador falte ao respeito aos adeptos que lhe pagam o vencimento.

      Eliminar
    2. Quem queima o FA são os mesmos que não sabem ver futebol.
      E quem ontem não viu o que o Samaris levou de cacetada não sabe o que diz. Critico-o pelas respostas que dá quando sofre as picardias, isso sim. Ele está lá para jogar. Mas um homem tem limites.
      A arbitragem não foi britânica, foi estúpida. Houve uma falta que o Esgaio varre o Gabriel e o árbitro nem falta ia marcar não fosse o apelo dos jogadores. Cartão, esse, que é bonito ficou no bolso.

      Isto deu folga à equipa bracarense, transmitiu que podiam passar impunes no jogo e foi distribuir fruta a torto e a direito.

      Foi um jogo rijo de parte a parte. Não sei como só consegues ver as faltas do Samaris.

      Eliminar
    3. Shadows, não me referia ao que o FA fez depois, mas ao facto de ele estar a ser criticado desde que entrou na equipa, sem motivo aparente para tal. Agora, claro, depois disto fica definitivamente queimado.

      Sabes tão bem como eu que os benfiquistas (e os adeptos em geral) têm tendência a escolher patinhos feios e meninos bonitos. Se o FA falhasse um terço das recepções que o Almeidinhos falhou ontem, ou mandasse um daqueles charutos directamente para a equipa adversária, o estádio tinha vindo abaixo. O mesmo se passa com o Samaris, que sempre que joga causa problemas ao Benfica, mas como é "aguerrido", "sente a camisola" e outras banalidades, é sempre perdoado.

      Acho mesmo que o Benfica dá um passo atrás com um jogador como o Samaris. E também acho que se toda a gente está a cair em cima do FA (e bem!) por ter perdido a cabeça, a história das supostas cacetadas ao Samaris também não podem servir de desculpa.

      Eliminar
    4. Jogar a médio centro ou a lateral são coisas diferentes, portanto comparar os dois jogadores e as suas acções é só errado

      Eliminar
  7. Apesar de merecer ser defendido, não devia ter sido expulso pela agressão a um colega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu estou a desculpar ou isentar o Samaris de qualquer outra coisa? Estou a descrever o que aconteceu o jogo todo, com e sem bola.

      Eliminar
    2. Oh Shadows porque é que tu tens duas caras?
      Aqui dizes que não estás a desculpar ou a isentar Samaris de qualquer coisa, lá em cima dizes que Samaris desde o primeiro minuto de jogo foi constantemente acossado, empurrado, e até agredido, com e sem bola.
      Coitadinho do Samaris caceteiro, serrafeiro que até é protegido pelo gajo do apito onde merecia ter sido expulso mais uma vez pelas atrocidades que pratica em campo.
      Este jogador é o exemplo do mau íntimo que tem por fazer o que faz em campo onde muita vez fica impune de tanta atrocidade que pratica no terreno de jogo.
      Isto é o espelho daquilo a que se pode chamar de (caceteiro mor e velhaco).
      Useiro e vezeiro no seu íntimo de maldade que só prejudica o Benfica.
      Quem vê neste jogador um jogador de futebol então nunca viu o que é ser um lutador de UFC quando está a malhar forte e feio no adversário no chão.
      Shadows, mais uma vez foste muito infeliz no post que aqui deixaste.
      Abre os olhos e sê correto naquilo que postas porque estás muito a leste da verdade desportiva dentro e fora de campo.

      Eliminar
    3. Por mim fica já encostado os jogos que os garbosos adversários ( ou antes: lagartos e andrades) quiserem. Ficajá resolvido

      Eliminar
    4. O Samaris, que foi agrededido de uma forma assassina (quem perceber um bocado do assunto sabe porque digo isto, e n

      Eliminar
  8. O Samaris arrisca um bocado e às vezes devia evitar certas situações, mas o homem joga sobre brasas, é suplente de qualquer jogador com o Rui Vitoria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suplente do Fejsa ... de resto tem estado castigado.

      Eliminar
    2. O Fejsa tem estado lesionado e tem jogado o Filipe Augusto, o Samaris já jogou a central e bem, em São Petersburgo, porque não coloca-lo a central? Porque jogam sempre os mesmos e as substituções
      e sempre troca por troca, nunca há plano B ou C para os jogos, alteração tactica, ou é só meter avançados lá na frente esquecendo-se que é preciso construir primeiro, para depois as bolas chegarem em condições para quem joga na frente

      Eliminar
  9. Todos merecem ser defendidos ou no mínimo não atacados! E entre o samaris e o FA ontem não sei quem esteve melhor... Mas tem de ser arranjar alguém para alvo!

    O Braga foi uma equipa que deu pancada atrás de pancada.. Um penalti por marcar, puxões, Jefferson em cada entrada fazia falta para amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a suspeitar que tu tens uma agenda... :) Onde é que já li isto?

      Eliminar
    2. Tenho... no Outlook!
      Tu não tens argumentos! Mas isso já sabia.

      Eliminar
  10. Concordo contigo quanto à arbitragem, de facto foi fraca. Lances que parecem fora de jogo que não foram considerados, vários lançamentos ao contrário, alturas em que parecia que não havia faltas e alturas em que se apitava tudo, o árbitro condicionou um pouco o jogo.

    Não consigo no entanto concordar contigo em relação ao Samaris. O que ele fez ontem, por exemplo ao João Carlos Teixeira no lance em que lhe aperta o pescoço, merece uma reprimenda interna e uma suspensão passada pela liga ou pela entidade competente. Não é o tipo de valores que devemos ter o Benfica e os seus jogadores a mostrar e deixa-me bastante desiludido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que está a desculpar ou isentar as responsabilidades do Samaris? Eu não. Só que não posso ignorar que foi um alvo de porrada sempre. Com bola e sem bola.

      Eliminar
    2. Já foi alvo de porrada mais vezes. O problema é que por vezes estás com estofo mental para aguentar e outras vezes estás desgastado emocionalmente. A equipa psicologicamente está mal, está desconfiada. É esse o problema. E depois acontecem estes casos, que são uma vergonha.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/9/17 22:56

      Claro! Vai já falar com os dragartos para irem a correr fazer queixa!
      Caramba! Em todos os clubes há caceteiros! Porque é que a conduta do Samaris merece tanto relevo?
      Rebobinem lá e vão por certo encontrar em todas as épocas, jogadores viris, duros e violentos!... Querem meia dúzia?

      Paulinho Santos
      Bruno Alves
      Frasco
      André André
      Jorge Costa

      Oceano

      Alberto

      Estes assim, de memória!

      Eliminar
  11. Foi só o Samaris que levou porrada. Tivesse sido o Pizzi a levar as porradas que levou ontem o krovi por exemplo estavas aqui a dizer que temos um meio campo macio e que ele não merece o manto sagrado. O Filipe Augusto nem lhe tocaram mesmo assim perdeu 3 bolas, 3.
    Tu e os teus ódios de estimação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, tu recebes a cartilha? :)

      Eliminar
    2. Shadows, achas que com Luisão em campo sofrias aquele golo?

      Em relação ao Samaris para mim era ele mais 10, metia o Fejsa atrás e Pizzi na direita, Ziv na esquerda. Mas acho que o problema ali não é Jonas nem Pizzi, mas como alguém chama, Jonizzi, a ligação entre os dois é genial e não há ninguém naquela equipa que sequer os acompanhe, talvez Grimaldo.

      Eliminar
    3. Provavelmente sofríamos mais um ou outro em que a agilidade do Ruben safou a lentidão do Jardel. Ou tens dúvidas?

      Pois...essa do genial só dá na tua Tv... :)

      Eliminar
    4. Se fosse o Pizzi, o Shadows ainda mandava um abraço a quem lhe entrasse de sola :)

      Eliminar
  12. Pode não ser um virtuoso, mas dá tudo o que tem em campo, é esforçado e fez o que todos deviam fazer, aprendeu a falar Português. Podem dizer o que queiram, que não tem valor para o Benfica, que nada traz a mais, blablabla, mas para mim isso tem valor.

    Ele é duro, por vezes exagera, mas ontem realmente foi bastante acossado, no entanto não concordo com aqueles agarrões ao pescoço que ele faz.

    ResponderEliminar
  13. Na minha opinião o Samaris por vezes abusa no contacto físico,tem que ter mais cuidado,será sempre um jogador a ter em conta,face à sua entrega em jogo,dá tudo o k tem e o k não tem,para mim será sempre reconhecido,sendo quase um caso raro da forma como se esforçou para aprender a língua de Camões k não se vê em outros jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FEJA também se exprime num excelente Português. Pude comprova-lo quando andávamos de compras no Oeiras Park.
      Disse-lhe que falava melhor a nossa língua que o seu treinador ...um tal cérebro da reboleira.

      Eliminar
    2. teve uma com o Teixeira em que lhe foi perdoado um cartão amarlo e depois fez o disparate final com o Paulinho. Mas isso é o menos mau. Mau mau são as inúmeras faltas desnecessárias que faz no nosso meio campo. Não faz um corte sem fazer falta. esta sempre atrasado nas intervenções e depois reage impulsivamente fazendo disparate. faz isto sistematicamente.

      Eliminar
  14. Caro Shadows,
    Finalmente estamos de acordo. Grande espírito de lutador apesar de alguns excessos.
    Além disso tem mais qualidade do que alguns lhe reconhessem.
    Independentemente das críticas que se façam, que cada um está no seu direito de fazer, os ASSOBIOS TÊM DE PARAR, são um desrespeito para o Benfica.
    Enquanto forem da nossa equipa têm de ser defendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeca, um estádio de futebol não é Opera. Não defendo assobios mas há limites. E se RV não abre os olhos de outra maneira...

      Além disso, têm bom remédio. Se não querem assobios ganhem jogos.

      Eliminar
    2. Nunca foste á Opera, fala com a malta que tem uma exibição abaixo do esperado no La Scala :)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/9/17 23:03

      Ó Shadows, sabias por exemplo que a Traviata, na sua estreia foi pateada? Para mim uma ópera fantástica!

      Eliminar
  15. Ora aqui está um post candidato a prémio Puskas dos "posts mais alucinados do ano"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes qual é o principal problema do Sry Lanka? A droga. :)

      Eliminar
  16. Concordo. Havia ali estratégia de mexer com o temperamento de Samaris. É normal, já que é um jogador que ferve em pouca água.
    Ontem deu para perceber, mais uma vez, que seria jogador muito útil, e demonstra todas as suas capacidades, jogando em linha com outro médio centro. Mas não é esse o desenho ideal para o nosso jogo.
    Por isso, e em função de ser daqueles jogadores que a qualquer momento pode levar vermelho, acho que já passou o seu tempo. Ele e Lisandro têm mais duas épocas de Benfica do que deveriam ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele, ao contrário de outros, aceita o seu papel seja ele qual for. É duro, por vezes violento, mas ontem foi provocado e atacado todo o jogo. E sofreu faltas nas barbas do árbitro sem cartões aos adversários.

      Eliminar
  17. Não defendo troncos. Este que o embalem para a China. Não é capaz de ganhar uma bola sem recorrer à falta. Não se entende como se passa de Fejsa para Samaris há praticamente 3 ou 4 anos. Este não o vende Vieira.

    ResponderEliminar
  18. De acordo com o post do Shadows.

    Para acrescentar ontem a arbitragem foi vergonhosa, N faltas que ficaram por marcar a favor do Benfica e todos os toques contra os jogadores do Braga eram falta.

    O golo invalidado ao Gabriel foi mal invalidado, não estava fora de jogo.

    Mas enfim... os dragartos têm lutado muito por isso, e estão a conseguir colher os frutos.

    Já no Bessa a falta que dá o segundo golo não é falta.

    Temos de nos unir contra esses dragartos.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pressiona o Fontelas? O SLB não.

      Eliminar
    2. Golo invalidado ao Gabriel foi mal invalidado??? Não vamos do 8 ao 80! ok?

      Eliminar
    3. Pois... está mais que na hora.

      A. Lopes

      Eliminar
    4. O golo do Gabriel foi mal invalidado porque não estava off side. As fotos são claras!

      Eliminar
    5. Sim eu sei, foi o que eu disse!

      A. Lopes

      Eliminar
    6. Sim, são claras, e está em fora de jogo.

      Eliminar
    7. Anónimo (22 setembro, 2017 08:48), o golo foi MAL INVALIDADO: Gabigol estava em jogo. Também ficou um penálti por marcar a favor do Benfica na primeira parte.

      Eliminar
  19. Pessoalmente considero que Samaris tem de ser titular na ausência de Feijsa, ou mesmo quando Pizzi demonstra estar em baixo de forma. Um jogador completo que sabe atacar e defender, que tem técnica e visão de jogo, e sobretudo uma capacidade de entrega muito acima da média. Creio que a unica forma de olhar a sua não titularidade será a de não poder ter estado presente nos 4 jogos iniciais do campeonato devido a castigo. Depois do que se viu ontem, será sempre uma forte opção para titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA! Depois vem falar do 8 à Enzo. Vocês são um pagode.

      Eliminar
    2. O amigo Potenza deve andar a ver os jogos errados. A descrição que faz é do Kros.

      Eliminar
  20. Sim o Samaris também levou porrada contra o FC Porto? Ou foi la picar ? Ok é um jogo grande
    Com o moreirense também levou porrada ?
    E com o portimonense que atitude foi aquela com a sua própria equipa ?
    E agora com o Braga vindo de 4 jogos e a traulitada que leva que o vai desculpar? Ele não esta cá à dias mas sim à anos. Ainda agora saiu de um castigo já se quer meter noutro?
    Não tem a noção do falatório?
    Não tem a noção do quando prejudica a a equipa?
    Vais defender o Samaris e atacas o pizzi vezes sem conta . . Quando farta se d levar porrada também, Além disso sem palas o Samaris também deu traulitAda como o Felipe Augusto e escaparam pelo menos a um amarelo. Essa de dar porrada agora desculpa um jogador que já pelos anos quw está no Benfica, já devia conhecer a realidade onde está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, não mistures temas nem baralhes o baralho.

      Não estou a fazer nenhuma análise a mais nada senão ao facto que com bola e sem bola foi constantemente provocado e atacado.

      Eliminar
    2. Sim.mas foi o único? Por.essa ordem de.ideias o Gabi virava se a porrada ou o Jimenez que levou pau como.tudo , 3u não posso defender um jogador que é useiro e vezeiro em andar de cabeça perdida ainda para mais acabado dd sair d um castigo q graças a esse castigo joga la o Felipe Augusto E ele nunca mais recupera a forma nem o entrosamento . Ele não tem a noção do Quanto prejudica a equipa ainda para mais agora com vídeo árbitro?

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195421/9/17 15:56

      Mas qual vídeo-arbitro?
      Estava lá,ontem...não me parece��

      É que aquele fora de jogo arrancado ao Gabriel só existiu na imaginação dos antis, dos corruptos e sobretudo nos anões que andam à volta do boçal presidente do scp !

      Eliminar
  21. fernando coimbra21/9/17 14:42

    Como sempre falas de algo que só tu, ou os cegos como tu viu. Se puderes fazer um mini video desses supostos lances dos jogadores do Braga... Mas desde já te aviso que não existem. Alias o Samaris, bem como o A.Almeida distribuiram madeira todo o jogo. Que o digam o João Teixeira e o Fábio. E por favor, mostra-me quantas faltas fez o J.Teixeira sobre o Samaris.

    Isso de mentir para defender é tipico das ditaduras e dos demagogos. Que se goste do jogador e da sua raça, nada a dizer. Que se minta para justificar agressões deste... é pá. Não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 20 e tal mil cegos.

      Eliminar
    2. tanta coerência noutros posts e agora sai um que nem um Pedro Guerra desta vida seria capaz. Sou Benfiquista desde que nasci e faço questão de defender o Clube esteja eu onde estiver,mas há limites..O Samaris merecia uns 5 amarelos e dois vermelhos. Se fosse um Felipe ou um Battaglia gostava de ver esta análise..Sem coerência e honestidade não somos ninguém e muito menos vamos a algum lado.Vivó Benfica

      Eliminar
    3. Samaris eventualmente poderia jogar no Benfica B.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/9/17 23:24

      É pá, isto estava tão arejado sem ti! Desampara a loja! Que moralidade tens quando no teu clube é só arruaceiros! Cambada de parvos!

      Eliminar
  22. benfiquista de gaia21/9/17 15:12

    SAMARIS jogador duro da tudo em campo...e o que dizem praticamente todos os BENFIQUISTAS incluindo eu....agora nao percebo o porque de andarem a dizer (e nao ter coragem) que o pizi esta em baixo de forma...NAO...pizi e fraquissimo. mas tem mais 2 defeitos grandes....e bastante protegido pelos vieira/mendes/comun.social...e portista exemplar/bem mandado...e ele o principal problema....para mim e um jogador a menos e nao so.....

    ResponderEliminar
  23. Não foi o único jogador a sofrer dentro do campo. Consigo lembrar de uma entrada sobre o Gabigol que poderia criar mais um caso clínico.

    Samaris faz parte de um caso engraçado. É que desde que ele terá dado o soco a um jogador na época passada, ninguém mais consegue olhá-lo encostado noutro jogador. Até a RTP.
    De qualquer modo, ele deve ser mais cauteloso, senão, pode prejudicar a equipa e acabar tendo o mesmo tratamento que o Carlos Martins na Era JJ.

    Behelit

    ResponderEliminar
  24. Curto e grosso resumo o jogo desta forma: para o Braga era o jogo do ano porque a final desta taça será em Braga e um título conquistado pelo Braga em Braga deve ser o objectivo maximo da época. VIERAM COM TUDO MAMAMANDO DO MESMO XAROPE QUE JÁ MAMARAM TODOS AQUELES QUE ESTA ÉPOCA JÁ JOGARAM CONTRA O SLB. Corriam no fim do jogo que até cansava de ver. Aqueles emprestados pelos dragartos do Norte e do Sul até andavam com os olhos esbugalhados. A juntar a isso uma arbitragem MISERÁVEL QUE SÓ DEU BRAGA e a condição física do SLB abaixo do que seria necessário para esta gente que anda xaropada contra o SLB só um Benfica com Javi Garcia witsel e Renato Santos dos bons velhos tempos. Agora com jogadores de 30 kgs não da

    ResponderEliminar
  25. O Samaris arrisca um bocado e às vezes devia evitar certas situações, mas o homem joga sobre brasas, é suplente de qualquer jogador com o Rui Vitoria, ser suplente de Filipe Augusto nao lembra a ninguem, só ao Rui Vitoria

    ResponderEliminar
  26. O FA fez um bom jogo, mau jogo, bom jogo, mau jogo, o Samaris fez dois maus jogos... mas claro como n é do Mendes leva um abraço. O Rafa não foi assobiado pq? Há não é do mendes é verdade...

    Carlos Manuel "Benfica está a fazer pressão com os olhos" eu ri-me, e pensei para mim "Oh Manel o Benfica acabar o jogo sem lesões já é um vitoria, fazer pressão?"

    Vi o Braga a fazer pressão campo inteiro aos 86 minutos, enquanto o Benfica arrastava-se... o normal e habitual. Contra o Boavista o final de jogo foi hilariante, a perder não conseguiram UM lance de perigo quanto mais uma oportunidade de golo, os jogadore do Boavista era mais rapidos mais forte mais tudo, o Benfica nem a bola na area foi capaz de meter.

    Eu ando a bater na preparação fisica da equipa desde o ano passado, quando toda a gente andava a criticar o departamente médico eu dizia que a culpa era do preparador fisico, este ano só não vê quem não quer.

    Eu n sei se é o Morao ou é o software do BEnficaLab que está desregulado, e diz que os jogadores estão bem, podem levar com mais carga, quando eles estão arrebentados, eu n sei se são os genios que olham para os quilometros corridos e deduzem q está tudo ok, n percebem que o gajo que corre a maratona em 4 horas tb corre os mm quilometros do que acabou em 2 horas... n sei, só sei que a preparação fisica dos jogadores é ANEDOTICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 3 anos foram o Lindeloff e o Renato que trouxeram outra dinâmica ao jogo arrastado do Benfica. Acho que ninguém pode negar isto. Ambos vieram da equipa B, não treinavam com o "fisiologista" Mourão.

      O ano passado foi o que toda a gente viu, lesões, equipa constantes altos e baixos, Lindeloff uma sombra, com o cereja no topo do Bolo de chegarmos ao final da época, nos jogos com o Guimarães sem lesões e com excelente disponibilidade fisica, o que até pode ser considerado GOZO depois do que aconteceu durante a época. Brilhante planificação.

      Este ano,

      Rio Ave,
      Goalpoint, Benfica na primeira parte falhou todos os dribles... o Cervi n sabe fintar? Pizzi, Jonas, rafa? Ninguém sabe fintar? Jogadores do Rio Ave são intransponíveis? Ou será que por mais técnica que tenhas, se tiveres cansado, lento de movimentos e não tiveres arranque, não vais a lado nenhum?

      Seferovic mal se conseguia mexer, entrou em campo exausto, goalpoint, bateu recorde negativo do Ola John de bolas perdidas. O Pizzi a ralhar com o Jonas e o Seferovic que mal se conseguiam mexer, para pressionarem! Pizzi que foi de longe o que mais correu nesse jogo, adivinhem, lesionou-se e nos jogos seguintes tem tido prestação miserável. O "fisiologista" mourão que explique isto.

      Portimonense,
      Toda a gente viu, no final do jogo, o Portimonense com 10 parecia que tinha mais jogadores, quase marcava e depois marcou mesmo, bendito VAR. Comentadores do Benfica a gabarem um anão Japones, era muito rápido! Contra pinos todos são rápidos, ele que venha para o Benfica para ser "desenvolvido" pelo "fisiologista" Mourão e a rapidez desaparece logo.

      Boavista
      Entraram a matar… a primeira coisa que pensei, ou resolviam cedo ou no final ia ser comédia… No final o Boavista parecia o Dortmund, abafaram completamente o Benfica, Benfica a perder não conseguiu sequer meter a bola na area quanto mais ter uma oportunidade de golo.

      Braga
      Carlos Manuel a apontar o obvio , os jogadores do Benfica fazem pressão com os olhos… Braga minuto 86 a fazer pressão alta… a ideia do Benfica ao minuto 86 fazer pressão alta, dá-me vontade de rir.

      Felipe Macedo "Acho que o FC Porto é mais agressivo do que o Benfica e mais objetivo. O Benfica deixa jogar"… não é falta de vontade dos jogadores do Benfica, é mesmo incapacidade.

      Para quem n percebe a diferença monumental entre um jogador bem fisicamente e mal fisicamente é só imaginar o André Almeida com o atletismo do Semedo…


      Foram buscar um médico XD XD

      Eliminar
    2. "Ola John permanece no Benfica. O extremo de 25 anos encontra-se a treinar à parte do plantel principal das "Águias".

      Possivelmente o jogador no Benfica em melhor forma fisica... XD

      Eliminar
    3. Não acredito na má preparação física do plantel. As coisas não funcionam assim.
      Por outro lado acredito em outras coisas que os adversários de Benfica podem tomar. Há coisas novas no mercado…. e os nossos inimigos estão desesperados. Clubes do norte….

      Eliminar
    4. o filipe augusto fez um bom jogo contra o belenense, um péssimo nos arcos, um péssimo contra os russos, um péssimo no bessa e mau agora na taça da liga, portanto não sei onde foi buscar essas suas contas.

      o samaris fez um péssimo nosso, no entanto convém lembrar que foi o seu primeiro jogo esta época e nem jogos de pré epoca ele fez, e um mau jogo.

      filipe augusto é pior que samaris ponto, ele nem no rio ave, nem no braga era titular, portanto nem sei onde foram buscar essa qualidade todas.

      mas também deves ser daqueles que achava que o danilo vinha o ano passado para ser 8, e que o seferovic é melhor ponta de lança que o mitroglou.

      Eliminar
  27. O Samaris não está a jogar no lugar dele que é a 8. Tem óptima capacidade de passe longo, boa visão de jogo e rapidez... e sabe jogar para a frente e simples. Nunca pode jogar é a trinco para o 8 ser aquele cepo (digno sucessor do Beto e do Binya) que anda ali no meio do campo a correr 12 km e a distribuir fruta por onde passa, fazendo tudo sempre em esforço, para trás e para o lado. Reconheço-lhe uma qualidade: coloca bem a bola nos livres (como o de ontem), mas infelizmente quando há adversários a menos de 9 metros é uma desgraça...
    No entanto, claro que o Samaris tem de ter mais calma, mesmo quando anda o jogo todo a levar porrada que nunca é assinalada....

    ResponderEliminar
  28. Não tens noção nenhuma... és mesmo de cismas. Cego para ver o bem ou o mal.

    ResponderEliminar
  29. Resumindo e concluindo, andamos a ser comidos de cebolada em algumas arbitragens e já está na hora da estrutura se mexer, pelo andar da carruagem se não abrirmos o bico ainda batemos o recorde negativo do 6° lugar em 2001.

    Já é tempo de acabar com este à vontade com que se inclinam os campos nos nossos jogos, e isto não tem a ver com termos ou não termos contratado reforços a sério ou com o facto de em três anos de Rui Vitória ainda não termos um futebol dominador.

    O facto de se ter uma equipa de pés-de-chumbo, (o que não é o caso), ou termos uma táctica à Campeonato do INATEL, (o que também não é o caso), não dá carta branca para que sejamos prejudicados pelas arbitragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prejudicados onde? No golo do Benfica ao Boavista? Ou não era falta do Luisão? Agora agarrar não é falta, mas o minimo toque num jogador do Benfica que se atira para o chão é penalti?

      Eliminar
    2. É verdade que andamos a ser comidos nas arbitragens e até na Europa isso acontece. Perdemos o jogo com os russos pela arbitragem desastrosa. Ninguém pode negar isso!

      Eliminar
  30. Ainda não vi ninguém por o dedo na ferida, só esgravatar na crosta. A ferida é que RVitória esta a mudar o sistema de jogo.Por isso a pré época foi uma desgraça, e este arranque também.Lembrem-se da 1a época do RV.Exactamente o mesmo, só começa a ganhar quando volta ao sistema do cérebro. Até os jogadores pareciam não ter confiança nele. Ele quer mudar porque já percebeu que os outros perceberam como parar a nossa equipa, povoar o meio campo emperra o jogo todo. Tiraram-lhe os laterais ofensivos, e um avançado estático para aproveitar os cruzamentos dos laterais. A crosta é o preparador físico, não se justifica o desgaste da equipa a não ser que RV os meta a fazer drills até cairem para o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode haver alguma de verdade no que dizes. Mas os adeptos, de futebol, percebem zero! Por isso, os ignorantes criticam. Porque não entendem o que se passa.
      Depois também há outras razões quando vemos a critica habitual que já dura há anos.

      Eliminar
  31. Discordo, ele tem tido sorte em todos os jogos, ele tem que abordar os lances com mais critério e lealdade ser agressivo é uma coisa ser maldoso é outra! Deve ter usado com certas faltas e defender o indefensável é que não!!

    ResponderEliminar
  32. so este é que merece ser defendido porque? os outros nao sao jogadores do SLB tambem? ou quando a equipa ganha empata ou perde ele joga sozinho?

    ResponderEliminar
  33. Sim tens razão mas se as arbitragens fossem desreguladas vamos ser justos , o pênalty sobre o Jonas no Rio ave ou o do Sálvio geram dúvidas , eo árbitro estando mal intencionado podia ou devia não marcar e ninguém ia falar muito disso. Mais evidente foi sobre Jonas, Ou Jardel e ninguém falou muito sobre eles. Logo não acredito que haja premeditação. É verdade quw ontem o 2°golo é limpo. Mas da dá para falar sobre arbitragens com a equipa a jogar assim ? Olha o Sporting ou Porto passaram a vida a falar de arbitragens e q ganharam ?
    Primeiro criar uma equipa saudável e competitiva com qualidade e bem fisicamente e níveis psicólogicos fortes.
    E então depois falar de arbitragens . .
    Agora assim: Varela e melhor q patrício ou Casillas?
    André Almeida e melhor que piccini mas pior q Ricardo ou maxi
    Centrais coates matthieu Marcano e Felipe são melhor que a maioria dos nossos centrais excepto Jardel mas quando este está em forma. O Grimaldo e melhor mas Alex Telles e igualmente bom. Fábio coentrão em forma tb .. São 3 equivalentes com vantagem para Telles pq se lesiona menos.
    Meio campo aqui é para rir ... quando n há fejsa e melhor f augusto que William e Danilo?... é na parte defensiva que se começa a ganhar jogos e depois ainda por cima tens jogadores sem preparação física aindA pior. Está aqui o problema do Benfica defesa e meio campo e falta de frescura fisica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que dúvida gera o penalti do jonas no Rio ave? É que nem é daqueles lances em que se agarram... È o jonas a passar e o defesa do rio ave a puxar a camisola que até lhe dá a volta!
      E o penalti ontem? E com o chaves?

      Eliminar
    2. Mas achas que é tão evidente como por exemplo o Penalty do JArdel no1º jogo?
      ou do penalty do Chaves sobre Jonas , se nao quisessem marcar naqueles outros jogos quando o Benfica ja perdia , nao marcavam! Simples

      Eliminar
  34. Ha Culpa disto só tem um Nome e Rui Vitoria ponto.. Por este homem no banco para jogar o coxo do F.Augusto e mau demais nao acham? qual e moral deste rapaz sabendo que ele e melhor e fica no banco?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não acho. Acho que o Augusto é bom jogador e que nos pode ser muito útil. Jogam em lugares diferentes.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/9/17 23:40

      Há poucos minutos, falei com um familiar meu e o Benfica veio à baila tal como o jogo de ontem e a atitude de F. Augusto.
      Disse-me ele que o Mendes o meteu no Benfica com a OBRIGATORIEDADE de jogar! Será? Perigoso, inaceitável e vergonhoso no caso de ser verdade!
      Uma coisa é certa: O Benfica depende demasiado Mendes e está demasiado amarrado por ele e pelos milhões que ganha com as comissões! Ele e não só, como sabemos!

      Eliminar
  35. acho que estão a confundir e a beira da estrada com a estrada da beira...

    o samaris agrediu 2 jogadores sem qualquer justificação.

    a do joao carlos teixeira ainda gostava de saber porque raio teve direito a ser estrangulado pelas costas. foi das coisas mais gratuitas e ridiculas que vi meter-se daquela maneira com um puto com menos 15 centimetros do que ele e que se fartou de levar no focinho.

    a do paulinho, o assunto nem tinha nada a ver com ele, o jardel acaba de dar uma cotovelada no gajo do braga e o samaris aparece ali a molhar a sopa só pq sim. mais uma vez completamente gratuito e ridiculo.

    convem a malta defender o que é defensavel.

    que falem dum fora de jogo mal tirado ao gabriel, tudo certo... no capitulo disciplinar dizer que fomos "vitimas" ou "prejudicados" é absurdo.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  36. Alguém que pense o mesmo que eu! Samaris dá sempre tudo dentro de campo, sente a camisola. Não é perfeito, ninguém o é. Foi sempre ele que jogou quando não havia Fejsa noutras épocas. E Fejsa não esteve muitas vezes. Precisa é de jogar mais. Ontem foi constantemente provocado. Só que alguns só sabem ver o que ele faz de errado.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  37. Com que então o Benfica "não foi roubado". Está bonito...

    ResponderEliminar
  38. Eh pá desculpa lá mas não concordo. Eu vi o jogo na TV e vi um Samaris constantemente a chegar atrasado às bolas e fazer muitas faltas, talvez seja pela falta de jogo que tem, mas a verdade é esta. Para além disso aquilo que ele fez ao João Teixeira, safou-se de um amarelo muito avermelhado.

    ResponderEliminar
  39. Absurdo. Foi-lhe poupada a expulsão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking